E tinham mana kkkkkk, empresas especializadas em barrigas de aluguéis têm um atendimento especializado voltado a saúde mental da barriga de aluguel, a questão é, que eles não procuram serviço especializado, eles iam gastar mais com empresas entre 60 a 100 mil dólares? Sim, no minímo mas não teria essa situação para dificultar a vida deles, achei estranho um médico e um engenheiro não pensarem nas empresas que têm advogados e pessoas especializadas no assunto.
Eu acho que eles não buscam ajuda especializada por que as empresas nunca iam aceitar matérial gênetico da irmã dele, espero que esse cabeça de vento começe a pensar e pare essa ideia de querer ficar com a criança.
Sobre o último mimimi, vou ter q discordar totalmente da Gabbie. Amamentar? Só fortalece o laço com o bebe. Participar da criação? Jamais! Isso pode dar muita merda. A moça deveria entregar a criança e se afastar até os hormônios voltarem ao normal e fazer um acompanhamento psicológico enquanto isso
Sim! Mesmo que ela não tomasse o bebê pra si seria muito possível ela ser do tipo que fica se intrometendo demais na criação e isso gerar conflito com o irmão de qualquer jeito. Ela tem que se afastar e cuidar da cabeça
Super concordo! Pelo lado médico e psicológico não é aconselhável ela amamentar essa criança. É uma bomba de hormônio que não faria bem a ela. O bebê é do irmão e seu marido e é super importante ela ter ajuda psicológica pra ir se desapegando desde já. Para o bebê, faria mais sentindo ela tirar o leite com uma maquininha e estregar aos pais dele. Mas é muito muito muito importante ela se afastar dessa ideia o mais rápido possível. Ela é tia e nada mais.
nossa a menina da barriga de aluguel não deveria nem PENSAR em pegar o bebê, fizeram uma inseminação artificial só pra isso, ela ia engravidar do marido do irmão, como fica o marido dele na história, e o marido dela?????? ia destruir a relação dela com o irmão, o cunhado e o marido, isso sem contar que com crtz esse problema ia chegar na família deles e ia gerar mais um mimimi, essa dor de cabeça inteira por uma criança que nem deveria ser dela além do psicológico fudido q essa criança ia ter no futuro só de saber da história e da confusão que foi envolvida
Isso é coisa institiva, é uma vontade inventada pelos hormônios - os mesmo que fizeram as nossas mães não largarem a gente na maternidade do hospital. Ela não está pensando essas coisas por mal, foi literalmente assim que o cérebro das mulheres evoluiu para ajudar a espécie humana a continuar existindo, já que um bebê não consegue se proteger e se alimentar sozinho.
Calma, tmb n precisa sair julgando a menina, ela está gerando um bebê dentro dela, é de se esperar q surja um sentimento do tipo. O lance é oq ela vai fazer, n oq ela está sentindo, isso ela n controla.
@@analiztorre6120 Pois é. Tô vendo a galera atacando a menina mas imagino se fosse dentro deles se pensariam o mesmo. Hormônio é um negócio muito perigoso e delicado de falar. Não consigo dizer que a garota é inconsequente, burra, isso e aquilo sem pensar: mas e se fosse comigo? Eu nunca quis ter filhos, mas e se eu estivesse na situação dela de querer o bebê e ter me arrependido? Não consigo nem julgar ou achar nada de um caso desses, muito menos julgar uma mulher que vai literalmente estragar e destruir o corpo dela por uma gravidez que nem a ela vai pertencer. Sério gente, não consigo virar as costas pra o casal e muito menos para o emocional dessa menina.
Moça da barriga de aluguel: concordo com uma pessoa que comentou aqui: NÃO AMAMENTE O BEBÊ! (só rolar os comentários que vai estar explicando os motivos). Sem contar que você fez um combinado com seu irmão e cunhado, você não pode simplesmente pegar o bebê deles, isso é um puta egoísmo e traição pqe eles confiaram em você.
Por isso que quem quer ser barriga de aluguel nunca deve ser gestante de primeira viagem, deve sempre ser alguém que já deu a luz, alguém cujo o desejo materno já foi saciado, depois dá nessas situações de merda. Quer fazer uma boa ação ajudando seu irmão? Ótimo. Mas saiba que o seu psicológico vai ser alterado principalmente se na sua cabeça o seu desejo de ser mãe em algum momento foi considerado. Se você nunca quisesse ter filhos, nunca, criar criança é um pesadelo pra você e só fizesse isso pro seu irmão talvez o seu desejo de manter a criança estivesse muito mais leve mas você, querendo agora ficar com o bebê colocando todo o mundo nunca situação dessas ai fica complicado.
Minha filha quer ser minha barriga de aluguel ela que tocou no assunto eu não pediria. Porém ela e nova nunca teve filhos e diz não ter vontade de ser mãe. Pretendemos estudar essa possibilidade
Sobre a barriga de aluguel: o melhor é se afastar durante o período de amamentação porque você não sabe se é um desejo genuíno de ser mãe ou são só hormônios, então o melhor é se afastar. Fora que a relação com seu irmão pode ser destruída se você decidir ficar com o bebê, pois você deu esperança de que eles poderiam finalmente ter um filho só pra depois arrancar isso deles, podendo até forçá-los a conviver com uma criança que era pra ser deles.
Concordo com o que você disse, MENOS a parte de se afastar no período da amamentação. É um momento extremamente importante pra saúde do bebê, evita muitas doenças. É muito importante também psicologicamente falando para o bebê. Daí, seria muito bom e importante ela fazer terapia tbm para ajudar a passar por esse processo. Eu super entendo ela e o irmão (pois sou mãe). Sei o lado de como é emocionante carregar um bebê e do outro tbm a alegria que é ter um filho nos braços. Então, consigo ver o lado dos dois. Mas, realmente, a amamentação aí não deveria ser discutida. É importante pra ele não ser tirado isso dele.
@@amandapassosaulerkrabbe6368 quando às questões de saúde, realmente o leite materno é o melhor, mas eu acho que ela deveria bombear o leite e o bebê tomaria mamadeira, pois a ligação que ocorre com a química liberada no cérebro da mãe durante a amamentação no peito só faria a mulher se apegar ao bebê e vice versa, fazendo com que fique mais difícil pra se separarem depois desse período pro bebê ser criado pelos dois homens
Indo contra o conselho da Gabbie: NÃO AMAMENTE A CRIANÇA. Eu entendo perfeitamente a importancia da amamentação, contudo o ato de amamentar é onde justamente seu corpo vai liberar mais oxitocina e outros hormônios que te ligarão a criança. Fazer tal ato pode tornar ainda pior toda a situação, é importante o filho conseguir leite materno, mas talvez fosse melhor você retirar o leite por bomba e dar para os pais. Abra o jogo com seu marido e o casal homo, explique que você deseja participar da vida da criança mais diretamente, etc. Mas entenda que o que você passa é mais hormonal que outra coisa. Talvez a melhor opção seja se afastar o máximo possível durante o puerpério, conseguir ajuda psicológica e psiquiatrica (e talvez pedir ajuda monetária ao casal homo para isso), e só então quando se sentir forte e estabilizada emocionalmente que você deve se aproximar da criança.
Moça da barriga de aluguel: entenda que essa decisão é super egoísta e anti-ética. Você vai poder ter quantos filhos você quiser, seu irmão e cunhado não.
@@mikusthetic3021 não man kkkk, o e-mail fala que o irmão e o marido ficaram anos na fila de adoção e ninguém escolheu a ficha deles. É egoísmo sim da parte dela
@@mikusthetic3021 eles podem adotar sim, mas sabe o quanto é dificil? no próprio video a menina fala que o pessoal da adoção nem considerou a ficha do irmão e do cunhado, ela própria fala que não sabe se é pq eles são gays ou pq ele é imigrante (ou os dois), é muito mais fácil um casal hetero adotar.
mano tudo bem q a conexão materna é mto forte, mas é muita falta de responsabilidade dessa guria, ela ja falou q seria a barriga de aluguel do irmão e ja tava tudo confirmado, se ela nao tivesse certeza dessa decisão ela nao deveria nem ter começado esse processo, enfim duvido q o cunhado dela aceite ela simplesmente pegar o bebê pra ela por essa questão de contrato e tal espero q ela se resolva.
Moça da barriga de aluguel, vc comentou que nunca teve muita vontade de ser mãe. Imagina só se tu fica com essa criança (o que não deve poder mesmo, mas vamos supor) e depois que os hormônios passarem tu se arrepende? Se vocês não assinaram nada e você puder, legalmente, criar essa criança, sua relação com seu irmão acabou. Você estaria tirando o filho dele. Já era. Você vai estar super presente na vida dessa criança, vai ser a tia legal que vai aconselhar e dar presentes. É muito bom também.
E potencialmente acabaria com o relacionamento dela também. Tipo, o noivo dela tá pronto pra ser tio, mas e pra ser pai, ainda mais assim de repente? Se ele resolvesse terminar o relacionamento (e ele teria todo o direito de fazer isso), ela teria que criar o bebê sozinha, o que já é outro ponto pra considerar.
Resumindo pro ultimo caso amiga só entenda que a criança não é sua, seria até estranho vc ficar com um bb do mesmo dna do seu cunhado, seria traição com seu irmão que confiou em vc pra esse pedido... Quer ter um bb faz o seu... Não é insensibilidade da minha parte, sou mãe e entendo que gravidez a pessoa fica zuada mesmo das emoções hormônios e tudo mais, porem vc tem que colocar na cabeça que a criança é sua sobrinha e não sua filha . trabalha isso na mente pq isso pode causar muito mais problemas no futuro.
Moça barriga de aluguel: NAO AMAMENTE. VAI DEIXAR TUDO MAIS DIFÍCIL AINDA. A amamentação é importante sim mas ela cria um laço MUITO FORTE entre a mãe/ama de leite e a criança. Libera muitos hormônios pra isso e vc vai sentir mais dificuldade ainda. Faça ordenha e dê ao bebê, mas NÃO AMAMENTE.
Sobre a barriga de aluguel: mulher... Esse nenê é o sonho do seu irmão, não seu. Você está com hormônios a flor da pele, tá tudo uma doideira... E não é como se você NUNCA MAIS fosse ver a criança, você vai ver! Você vai estar lá!!!
Para a menina que quer voltar para o Brasil: Eu moro na Coreia do sul 🇰🇷 🇰🇷 há 4 anos, e sou funcionaria publica (de licença agora) no Brasil. Aqui a vida é muito boa. Um pais seguro, salário bom, tenho a minha privacidade, saio pra onde eu quero, porém decidi que ano que vem voltarei ao Brasil para morar tbm. O que eu quero dizer com td isso é: faça o que o seu coração mandar. As pessoas têm a mania de desprezar o Brasil, mas é tão bom estar perto da família, com a nossa cultura, nosso jeitinho. E ninguém tem que te julgar por isso! Se vc se sente mais confortável no Brasil, então vá e seja feliz, curta a sua vida. Já vi tanto estrangeiro que mora no Brasil falar que ama viver lá.
Sobre a barriga de Aluguel: pense nesse bebê que vc está gerando, se vc entregá-lo para os pais o bebê vai ser amado, bem cuidado (creio eu), terá uma tia amorosa e tudo bem com a família. Se vc resolve ficar com esse bebê, ele vai ser amado por vc, mas vai crescer em uma família totalmente desestabilizada, ele pode criar complexo de que foi o responsável por estragar o relacionamento de toda a família, o pai "biólogico" pode não querer contato com a criança afinal o bebê não será mais filha(o) deles, quantas discussões e talvez até briga na justiça. Pensa bem, em que contexto vc quer criar esse bebê? E pensa por amor o que será melhor... Pede ao seu irmão que te ajude com um acompanhamento psicológico. (Se eu fosse barriga de aluguel, provavelmente ia querer ficar com o bebê tbm. Mas entre querer e ser o melhor a fazer tem um abismo)
Sobre a gata da barriga de aluguel: Aqui no Br, até onde eu li, a mãe de aluguel NÃO é considerada mãe, vc assina um contrato, vc querendo ou não, o bebê é deles e é até lei isso. No caso, barriga de aluguel no Br é proibido, no caso seria uma barriga solidária.
Uma pergunta por curiosidade mesmo já que vc leu sobre isso. Ela não podem ser considerada mãe biolgógica mesmo tendo partilhado o material genético dela?
@@BeaMenezes Pesquisei rapidinho e vou ctrl C + ctrl V no link do procedimento. No caso, barriga de aluguel no Brasil é ilegal, vc cobrar pra gerar uma criança é ilegal, mas temos a barriga solidária.
No EUA a barriga de aluguel é super comum e legal, no caso como escolheram uma pessoa da família pode ter sido algo informal o que é perigoso , ainda mais com uma pessoa que nunca teve filho e não está tendo acompanhamento psicológico, além de não estar claro se foi feito contrato financeiro , no BR só existe barriga solidária e normalmente tem que ser membro da família não podendo ser cobrando pra isso , mesmo com doação do óvulo.
Ai gente julguem mas, acho mta falta de maturidade e caráter pq vc se põe numa situação onde vc coloca um bb do marido de outra pessoa pra dps falar opa, não vou mais dar, meu deus imagina só ? Seu marido do nada ter eu filho com outra pessoa que era pra ser seu filho e bum kkkk agr seu marido tem filho com outra pessoa ?? Acho que isso é ilegal tbm como a Gabi disse, tem que ter muita cabeça pra isso, e tbm fato dos hormônios pode tá interferindo um pouco nos pensamentos tbm, mas mulher, não se esqueça que ne, quase um golpe da barriga kkkk (levem na esportiva, entre aspas)
Mas eu concordo. Infelizmente é aquilo de sustentar os b.o que a gente se coloca. Entendo que emocionalmente ela percebeu agora que talvez não esteja pronta pra isso (e acho que ajuda psicológica poderia ser bacana tb p dar suporte), mas o filho, por princípio, nunca foi dela. O mesmo afeto que ela constrói, imagino que os pais estão construindo também, e pior: com muito desejo anterior de ter filhos, todo um planejamento e gastos pra isso. Anos numa fila de adoção pra nada. Um sonho. Tô arrasada com essa história pq entendo a moça, mas não consigo dar razão pra ela. Não quero diminuir o afeto dela pelo bb, mas não é tão simples, a amiga dela teve razão de desencorajar.
@@biabrmaria sem falar que decidiram isso de supetão e no outro mês já fizeram o procedimento, isso é um passo muito grande e sério - ainda mais entre parentes. Teriam que amadurecer a ideia por, pelo menos, 3-4 meses e COM ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO tanto pra ela quanto pro casal
Muita sacanagem da mulher não querer entregar o bebê pro irmão! Eu entendo q ela quem vai dar à luz e é claro q há um envolvimento emocional aí, mas pô... Se não tinha psicológico pra aguentar isso pq aceitou ? É quase como roubar o filho de outra pessoa.
@@nyck2286 mano eu não entendo muito de direito, mas acho que provavelmente não foi um acordo formal por serem parentes. Se for esse o caso, ficar com o bb é direito dela
Moça do bebê, com todo respeito, esse filho não é seu. Eu sei que você sente como se fosse porque você ta carregando ele mas ele não é seu de coração, você combinou com seu irmão, ele confiou em você, não se sabe se ele vai ter mais chances (até porque até onde eu sei inseminação é carissimo). Então por favor, não tire essa experiência dele, você pode gerar outra criança, na hora certa, do jeito certo. E eu acho até indicado você fazer um acompanhamento psicologico no pós pra compreender isso tudo e entender sobre você e seu corpo. Só não fica pensando muito nisso agora, nem se estressando pq isso pode fazer mal pra você e pro bebê
Sobre o último e-mail: TA TODO MUNDO ERRADO Vcs trataram barriga de aluguel como um favor quando na verdade é uma questão CONTRATUAL pq vc está prestando um serviço pra alguém. Vc e seu irmão deveriam ter pesquisado mais. Vc teria q ter feito testes psicológicos (vc sozinha e com seu irmão e cunhado) e acompanhamento psicológico durante toda a gravidez. Agora já é tarde, mas meu conselho é: não amamente essa criança, não tenha contato com ela. Assim q ela nascer, vá pra terapia e só comece a ver a criança quando vc entender perfeitamente q vc é tia e não mãe. obs: sim, eu acho q tinha q ter tido um contrato msm com eles sendo irmão pq é aquilo: "Família? Família. Negócios à parte" e, querendo ou não, barriga de aluguel é um negócio sério e não deve ser acordado de boca a boca.
Sim, moça da barriga de aluguel, você está sendo egoísta. Você é nova e poderá engravidar novamente, já o seu irmão, você já sabe como ele estava tendo dificuldade para conseguir isso. Entendo que deve ser difícil entender isso de dentro da situação, mas seu irmão não tem culpa. Imagina o sofrimento.
@@LucasGabriel-nk3hu ela assinou um contrato e ponto, ela so deu a luz os verdadeiros pais sao o casal homossexual deixa de ser idiota, o que ela ta fazendo é ilegal e espero que ela seja presa
@@LucasGabriel-nk3hu se vc assinasse um contrato com uma barriga de aluguel pra ela gestar seu filho vc iria ficar feliz se ela simplesmente fosse embora com a criança?
Sobre a garota barriga de aluguel: acho que as coisas já sairam meio erradas quando usaram o óvulo dela mesma, pra manter a genética fiel a família e etc. Se tivessem escolhido um óvulo doador, ela não seria biologicamente falando, mãe do bb. Ela seria somente o ventre doado ao casal. E por ela ser gestante de primeira viagem, também é um grande problema justamente por não ter noção dos sentimentos que viriam ao se por nessa situação. Realmente, é complicado kkk
mas a questão de ser ovulo dela é justamente pra ter os genes da família o que eu penso que deveria ser feito é que poderiam usar ovulo dela, mas que outra mulher gestasse
@Lizi sim, deveriam ter feito isso msm, inclusive no Brasil isso é lei. A barriga e o óvulo nunca podem ser da msm pessoa, pq é justamente o q desvincula ela como mãe da criança
Eu tô agoniado demais com a história da barriga de aluguel. Quanto mais ela tentar se inserir na criação da criança, mais apegada ela vai ficar e isso só aumentaria a ideia de que ela é mãe de fato. A situação já está preocupante até demais, pois já está acreditando na possibilidade de ficar com o bebê...
Então, se tem algum contrato assinado de barriga de aluguel, ela pode inclusive cometer um crime se pegar o bebe pra ela. Fora que parece algo que estragaria a relação familiar e ela pode ter uma relação boa com a criança mesmo como tia.
Pra guria que está em Portugal: eu te entendo super, tô fazendo mestrado aqui no BR, mas quero muito fazer o Doutorado na China e tô morrendo só de imaginar ficar longe da minha família. Se você não está bem, mana, vem pra cá. Biomedicina é uma boa área aqui, pode arrumar emprego, principalmente tendo experiência fora do BR.
Pra menina "G" que vive em Portugal: Acredita, o Portugal que descreves é real. No fundo ganhamos mal e contentamo-nos com bem pouco, estudamos horrores na ideia que vamos ganhar bem e ter o reconhecimento que merecemos e se conseguirmos isso na vida, demorará muito.. Mas o emprego que tens, é o sonho de qualquer português, ser funcionário público, ganhar "bem" (sim, pra nós salário de 1200€ base é ótimo).. Eu sou intérprete de língua gestual portuguesa e vivo no Porto, mais para o interior, e quando terminei a licenciatura eu comecei a trabalhar mas tive que ir viver para Lisboa, a 400km de casa. Foi o local onde tive mais oportunidades profissionais, várias experiências trabalhar em televisão tudo. E ao mesmo tempo, onde fui mais infeliz... ou seja, como escolher entre felicidade e carreira, onde ela ia tão bem? Voltei pro Porto chorei sofri, achei que me tinha precipitado e agora estou a trabalhar novamente na área. Quero com isto dizer que se estás cá infeliz mesmo estando estável acho que devias voltar pro Brasil, porque até podes demorar a estabilizar, mas pelo menos tens amor companhia e a amizade de quem gosta de ti! Desculpa o textão e Gabbie amo o teu trabalho, sigo-te há anos!!
para o primeiro email: eu sou extremamente insegura, a vida inteira eu fui rejeitada e nunca escolhida entre as meninas que todo mundo colocava os olhos e nada melhorou com o tempo. não desista de engajar em um relacionamento com ele, ou isso realmente vai fazer ele sentir que a insegurança dele estava certa, mas tambem não se force se isso se tornar demais para sua saude mental. vá devagar e entenda que você não pode fazer tudo para fazer ele se sentir melhor, a melhor coisa é mostrar que você esta lá, ter certeza que ele não se sinta irritante por ser inseguro, quando ele perceber que você não foi embora mesmo com ele se sentindo assim é possivel que ele se sinta melhor com ele mesmo. mas estou falando sobre a minha propria experiencia, pode ser que apenas não de certo. e insista sobre a terapia de forma delicada, pergunte com cuidado o motivo dos traumas deles, eu ja fui mal tratada por psicólogos e isso realmente faz com que a gente suja de terapia. mas hoje consigo me tratar totalmente pois achei profissionais super doces e atenciosos na rede publica da minha cidade. espero poder ajudar você ou qualquer outra pessoa lendo isso ♡
Moça grávida ... Pense menos em vc e mais na criança, e quando ela crescer e entender tudo que aconteceu, melhor ter vc como uma tia em que ela ama muito e se tornar uma criança e adolescente longe de conflitos vivendo tranquila com sua família que a ama muito
Sobre o primeiro email, eu entendo perfeitamente o garoto, eu sou extremamente insegura com meu corpo e rosto, e também tinha Pânico de terapia porque eu morria de medo de colocar meus traumas como palavras, é uma tarefa extremamente difícil e nem todo mundo consegue de primeira. Mas depois que eu comecei ficou muito mais fácil de falar sobre eles, e isso me ajudou a enxergar que o que eu vejo não é o que a pessoas vêem, que eu sou bonita do meu jeitinho e que isso não vai atrapalhar absolutamente nada na minha vida. O que eu te aconselho a fazer é perguntar para ele se ele não quer ir na clínica da família para fazer um acompanhamento com psicólogo, e assim ter com quem conversar sobre e até mesmo ver se vai precisar de algum remédio. (Tô falando de remédio porque eu tenho depressão então eu tomo antidepressivo)
Eu fiquei extremamente triste com esse relato, não é culpa de ninguém, mas sim das pessoas que falam coisas desnecessárias para os outros, espero muito que eles fiqueim juntos e o moço cuide do psicólogico dele, dói muito ver um amor genuíno ser destruído por motivos externos .....
Gaby, sinto muito por isso e te digo que sei bem como é. Confesso que fiquei meio chateada com a forma que a Gabbie relevou esse ponto, claramente irritada achando frescura. Mas só representa mesmo como o resto das pessoas veem isso e as nuances dos problemas psicológicos. Não é simples assim :/
Uma coisa que ajuda muito pra conseguir colocar seus problemas em palavras, é escrever pra si mesmo, tipo um diário. As vezes a gente se expressa melhor no papel do que falando em voz alta, e você escolhe se vai querer mostrar o que escreveu pra alguém ou não. Mas geralmente depois de ter que pensar pra escrever eu acabo achando a solução do problema ali mesmo kkkk
@@katyfreitasmusic Sim, a população ainda trata esse problema como se não fosse nada, mesmo com o número de suicídios aumentando constantemente. Eu realmente espero que ele consiga achar uma válvula de escape igual a mim.
@@Aly_Sakamura Sim, ajuda muito isso, eu escrevo histórias usando a minha angústia, e com isso eu uso a personagem para achar uma solução, aí eu consigo achar.
Moça do bb, pensa na criança, vc tá realmente querendo dividir a guarda de uma criança com o marido do seu irmão, que provavelmente vai passar a odiar vc? e pensa na sua relação com seu namorado, que vai ser super afetada com isso.
Chorei com o email da moça de Portugal. Eu moro nos EUA e entendo exatamente o que ela está falando. E isso porque meu núcleo familiar principal (pai, mãe, padrasto, madrasta, irmãos, namorido) estão aqui comigo, mas sinto falta de churrasco na casa do meu padrinho, de tios e tias, primos e, principalmente, dos meus avós. Isso sem contar os meus melhores amigos da vida, com quem cresci junto, que estão todos no Brasil. Aqui tenho uma casa própria e estabilidade. Mas às vezes penso que fiz a maior cagada da minha vida, principalmente porque fui eu que motivei todo mundo da minha família que mora aqui a vir pra cá. Eu que insisti em sair do Brasil, e no fim fui eu que me adaptei pior do que todos.
Entendi seu ponto, mas acho que vale a pena pesquisar um pouco sobre brasileiros que saíram do Brasil, passaram pelo o que você está passando, decidiram voltar pro Brasil pela nostalgia e se *arrependeram.* Lembraram o por que de terem saído quando voltaram...
Eu sempre pensei que a barriga de aluguel e o material genético, por lei, não podia ser da mesma mulher, exatamente pra não ter esse tipo de situação. Parece que a situação já começou irregular no início.
Essa e a questão o termo barriga de aluguel foi colocado errada na história. Aí simplesmente foi feito uma inseminação, quando e barriga de aluguel o ovolo vem de uma doadora e e feito uma fertilização em vitro e até o de eu sei no Brasil não e permitido
Moça de Portugal: o emprego público aí não pode tirar um ano? Pedir uma licença não-remunerada? Aqui no br pode tirar até 03 anos consecutivos na prefeitura, ia ser um tempo legal se existir algo parecido no sistema daí, pra talvez voltar pro br e ver se é isso mesmo.
O máximo que ela pode fazer é pedir baixa por alguns meses (ia receber uma parte do salário que estava a ganhar) só que como ela ia sair do país não sei se isso ia ser descartado.
Pedir baixa só com atestado médico mas as chances de ela recuperar o emprego não são muito altas, se ela sair do país por tanto tempo. Mas ela podia tentar!
Pro e-mail do barriga de aluguel, é totalmente normal oq vc está sentindo está grávida faz você se apegar ao bebê biologicamente falando, nem apenas psicologicamente, ser gestante de primeira viagem realmente não ajuda, você nunca sentiu essas sensações, está grávida muda totalmente o seu corpo e mente e você a esse ponto já sabe disso. Mas mesmo que biologicamente ela seja mãe do bebê, é difícil de dizer isso mas o bebê nunca foi dela. Desde o começo foi acordado que os pais seriam o irmão dela e o marido dele, que pediram esse favor a ela, que poderia ter negado, mas agora que ela aceitou é uma questão também de ética com o irmão, ele todos esses anos querendo ser pai e agora quando finalmente surgiu essa esperança o bebê já quase aqui essa chance é tirada dele? Imagina o quão arrasado ele ficaria, de ter o filho dele tomado. E fora que se formos olhar pelo biológico, o namorado continua sendo pai biológico. Então é todo um conflito que se fosse por exemplo para um tribunal já que vc concordou em ser barriga de aluguel eles teriam o direito. O seu corpo é feito para vc se apegar ao feto, todo esse hormônio está influenciando seu pensamento, e isso é totalmente natural, como a Gabbie disse, seria estranho se vc não estivesse se sentindo desse jeito. E não acho uma boa ideia vc amamentar o bebê, isso só vai fazer vc se apegar mais pq o seu corpo é biologicamente programado pra isso, melhor bombar o leite e separar em mamadeiras. Acho que a melhor solução é você pedir pra ser uma tia, mas também uma tia mais presente sabe.
Moça do último e-mail, NÃO AMAMENTE!!! A amamentação é um dos principais momentos da criação de vinculo entre a “mãe” e o bebê , vários hormônios são liberados durante essa fase que com certeza só vai piorar a situação, inclusive para criança que vai sofrer quando precisar ser separado. É duro, mas o quanto antes se afastar dessa criança melhor. Logo seus hormônios voltam ao normal e você pode pensar com mais calma, inclusive pensar em gerar um filho SEU, e não roubar o do seu irmão. Eu imagino que seja difícil, mas é um compromisso que você assumiu sabendo dos riscos. Procure acompanhamento psicológico se necessário.
Eu discordo em partes da gabi, acredito que compartilhar essas responsabilidades é algo muito arriscado, porque como ela mesmo disse os hormônios vão estar muito intensos e imagina essa moça fazer a amamentação (onde muitas mamães dizem sentir a maior ligação com seus filhos), vai confundir ainda mais os papeis para ela. Uma outra opção seria acompanhamento psicológico, nele ela iria entender muito melhor seus sentimentos e essa ligação que o corpo acaba gerando da mulher com o bebê. Além disso, o contato com outras mamães de alguél que conseguiram passar pelo processo e entender que os bebês não eram dela talvez ajudaria bastante.
Brasileira que mora em Portugal: querida, entendo sua vontade de voltar à sua família, só vou alertar num ponto: vc faz um curso importante, e o Brasil anda muito instável, seria bom concluir sua formação acadêmica antes de vir. Programe sua volta formada... talvez isso acalme seu coração, ter uma data pra voltar. Sei lá, desejo tudo de bom pra vc. Abraços
Acho q a galera aqui tá julgando demais. Senti até um certo tom meio agressivo em alguns comentários. Lembrem-se de que a mulher está passando por uma explosão de hormônios e tá com o psicológico todo bagunçado. Boa parte do que ela pode ler aqui, talvez até a faça mal.
Nesse caso acho que nem aconselharia a moça da barriga de aluguel amamentar a criança no peito, se ela já está apegada assim, o ato de amamentar pode aumentar esse laço.
Para a menina que mora em Portugal, estou aqui. Se quiser alguém que está aqui pra conversar, estou na região de Loures em Lisboa. Pode me procurar no insta
Espero de coração que a gravida da barriga de aluguel só esteja desabafando nesse e-mail e não realmente considerando a possibilidade de fazer o inferno na vida do irmão dela só porque esta doidona de hormônio e acha que tem algum direito divino só porque é mãe biológica. Essa criança não é sua, para de ser doida, você concordou em ser barriga de aluguel. Vá fazer seus próprios filhos com seu namorido.
Pra moça do email dos padrinhos de casamento: no meu último relacionamento meu cunhado ia casar e os padrinhos seriam o meu ex e a atual namorada dele na época. Acabaram terminando meses antes do casamento e acabou "faltando" uma madrinha, meu ex insistiu muito que eu fosse com ele mas eu neguei pois estávamos juntos a 3 meses e não me sentiria confortável em me incluir em um momento tão especial da família sem saber se ficaríamos juntos por muito tempo. Por fim, o noivo convidou uma prima que foi madrinha junto com meu ex e eu fiquei muito aliviada, assistindo o casamento plena no meu lugarzinho de convidada. Moral da história, se eu que mal conhecia o casal pedi para NÃO SER A MADRINHA pois namoros acabam e não seria bom pra eles olharem as fotos e ver "a ex do irmão/cunhado" lá sendo que podia ser alguém especial (como foi com a prima do noivo); essa sua amiga que quis te impor um namoro de 5 meses sobre o SEU CASAMENTO não merece sequer a consideração que você tinha de sequer manter o convite dela. É o momento seu e do seu noivo, familiares e amigos... E não de agregados kkkk. Beijos
Sobre padrinhos de casamento, por rolos assim que no meu nem vai ter entrada de padrinho, eles só ficam la na frente bonitinhos e tá ótimo. Fora que é um baita tempo atoa na cerimônia aquele monte de gente desfilando.
Sobre o primeiro caso, meu marido apesar de lindo, é mega inseguro. Quando namorávamos ele tentou terminar comigo algumas vezes por medo das coisas darem errado. Era o tipo de pessoa que estava sempre fazendo piadas auto depreciativas, sempre se colocando super pra baixo, se menosprezando e disfarçando com humor. Como eu tenho ansiedade, já passei por crises de depressão, sabia como ele se sentia e fui quebrando esse medo aos poucos, sempre falando coisas positivas, dizendo que pra mim ele era perfeito e que eu não ia desistir e nem abandoná-lo. Foi muito tempo trabalhando essa insegurança ate que ele entendeu que pra mim, não existe ninguém tão perfeito como ele, com todos os defeitos e inseguranças. Hoje estamos casados e super bem vivendo um relacionamento saudável e incrível. Ele estava só se auto sabotando por puro medo. Se você acredita nesse relacionamento, corre atrás. Muita sorte pra você.
Esse email da menina que foi morar para portugal me deixou meio triste pq sou de portugal e tudo aquilo que ela falou não é mentira e eu nunca tinha nem reparado que era tão deprimente assim..
17:44 so fala assim quem nunca passou fome, nunca teve medo de o teto cair sobre sua cabeça pq estava chovendo e outras situações caóticas q acontecem quando se vive na miséria
Para a menina que quer voltar de Portugal: Minha amiga passou há um tempo atrás por uma situação parecida, a família dela é francesa e ela decidiu ir fazer medicina na França em uma faculdade particular, passou 3 anos lá e já estava pela metade do curso mas, mesmo gostando das pessoas e amando o país, começou a entrar em depressão pela saudade que ela sentia da vida dela aqui, no fim ela trancou a faculdade la e voltou, tá fazendo cursinho pra passar em medicina aqui no brasil e não se arrepende. Espero que ouvir a experiência dela te ajude nessa escolha tão difícil!
Meu irmão também fez uso de uma barriga solidária para poder gerar seus filhos. A pessoa que emprestou a barriga foi a irmã do meu cunhado, e desde o princípio ela teve todo o acompanhamento psicológico necessário, não foi utilizado óvulo dela (justamente para não ter ligação biológica), ela assinou diversos contratos afirmando que os bebês não ersm dela, e além disso tudo, o parto foi cesariana para que tivesse o menor contato materno possível. Ela não amamentou e nem ficou perto dos bebês (são gêmeos), por semanas, para que não se estabelecesse nenhum vínculo. Hoje em dia os bebês estão com quase 6 meses, e ela tem ligação apenas como tia e madrinha. Além disso, ela já tem 3 filhos adultos, a clínica fez questão que a doadora da barriga fosse alguém com experiência em gravidez. Sinceramente esse caso da pessoa do e-mail ta todo errado, a clínica que fez essa inseminação foi muito irresponsável, e a menina mais ainda de ter se comprometido sabendo que poderia mudar de ideia. O melhor agora é que ela entregue essas crianças e fique bem longe até esse primeiro estágio do puerperio passar.
Sobre viver em portugal: eu sou portuguesa e vivo na suíça e sinto o mesmo. Só quero voltar para o meu país mesmo recebendo menos. E vou mesmo assim. Já tenho tudo preparado para ir. Prefiro viver feliz mesmo recebendo menos do que receber muito e caír dnv numa depressão e me fazer mal. Mas tenho outra dica. Vc já tentou mudar o sítio em portugal. Por exemplo: emvez de viver em lisboa tente no porto. Eu onde tenho casa em portugal as pessoas da rua dizem bom dia sem se conhecerem. E mesmo no mercado ou no café as pessoas são mt abertas. Por isso se quiser voltar para o brasil tem todo o meu apoio mas se não tente outro sítio em portugal
Também sou portuguesa e concordo. Quando maior a cidade mais as pessoas agem individualmente. Noutra cidade até pode fazer outros amigos e quem sabe, arranjar namorado.
Sobre a barriga de aluguel! Olha se eu fosse ela eu nem considerava ficar com o bebê uma opção! o bebê não é dela... Se isso tudo despertou o "querer" ser mãe nela! que bom...ela pode planejar um filho com o noivo dela e realizar isso da maneira correta e sensata! Ela vai acabar destruindo a relação dela com o irmão...com a família inteira e com o noivo também que podr querer até terminar( seria algo bem normal na verdade)! então melhor ela aceitar que esse nenê não é dela e entender que ela é tia dele e não mãe! e que ela sendo saudável pode gerar um filho próprio dela sem causar tantos complitos nessa família!
Pro cara do primeiro email: eu sou um bi extremamente inseguro também, tenho crises de ansiedade e autoestima as vezes também. E pessoas inseguras são pessoas possessivas e a insegurança faz a gnt ser tóxico. Eu sempre aviso pras pessoas que eu vou me relacionar que eu posso ser um pouco tóxico as vezes e as pessoas sempre falaram que vão aceitar de boa mas passando o tempo as pessoas me mostram que não querem mais insistir. Então assim é difícil sabe. Eu tô começando a terapia agora e quero MT me tratar disso, mas de vdd, vc entrar num relacionamento com uma pessoa insegura vc tem que saber q vai ser algo bem controlador. E a única solução é vc insistir pra ele tratar isso com ajuda profissional. Pq se não, se vc se cansar da possessividade ele vai ficar bem mais traumatizado que antes, é um loop infinito de sofrimento
Sobre o e-mail da moça barriga de aluguel: Começou errado desde o início, por não ter acompanhamento psicológico, e por não ter sido levado como isso realmente é, um serviço. Você está oferecendo um serviço de barriga de aluguel, não é um favor, justamente por isso o nome. Eu entendo que os hormônios fazem com que você sinta muito afeto pela criança, é normal, mas é importante que entenda que depois de um certo período isso provavelmente vai passar, já que você mesma mencionou que tinha 0 vontade de ser mãe. Esse bebê não é seu, você se comprometeu, é muito egoísmo da sua parte querer um filho de outra pessoa. E como sua amiga disse, com ctz isso trará problemas para o seu relacionamento e família, e posteriormente problemas na vida dessa criança. É algo que realmente vale a pena por na balança.
Sobre a moça da barriga de aluguel, é muita falta de empatia cogitar em nao entregar o bb. Pense que mesmo que vc não vai ser mãe, vc não vai perder o contato com ele, pq vc é a tia .
Sobre isso de pânico de terapia, eu sinceramente entendo. Tenho ansiedade social, e duas experiências horríveis com psicólogos ruins e pseudo ciência forçada Agora é tomar coragem pra uma terceira tentativa :(
Mana o luba e o jean falaram em algum ep do podversus sobre isso, aí tu fica tranquila pq nem sempre tu acha o psicólogo certo de primeira, tem que ir testando mesmo até se sentir confortável
@@ratata5711 Sim, sei disso. O problema é que foi traumático mesmo, no nível de coagir, obrigar a falar de trauma e tudo mais, aí tá complicado pra mim tentar uma terceira vez
Sobre o 1º email : entendo perfeitamente o pânico de terapia, a insegurança e tanta que chegamos a achar que nossos problemas são insignificantes e que não faz sentido nenhum irmos que criamos um bloqueio emocional . No meu caso após o termino e sem a dúvida de que alguém estava perdendo tempo cmg consegui focar mais em mim e venci esse medo , e consegui entender que o terapeuta esta ali ate se vc quiser falar de caganeira . De um tempo pra ele poder se cuidar , NAO PRESSIONE PARA IR A TERAPIA, mas se coloque ao lado e incentive , uma hr melhora
sobre o primeiro e-mail: eu entendo ter medo de terapia. as vezes realmente não estamos prontos para lidar com nossos problemas e continuamos nos sabotando, já que terapia é a solução. mas eu discordo da gabbie na parte de sempre estar disponível. fala que se ele mudar de ideia você tá ali, conversa com certa frequência sobre assuntos aleatórios, mas não pare sua vida pela pessoa. não deixe de viver experiências novas com outras pessoas pela esperança de que um dia ele vai mudar de ideia, pq pode não acontecer.
Jovem barriga de aluguel, tente propor um CO parenting, eles sendo pais e vc a mãe. DEssa forma é possível um caminho para os 3 serem pais e ainda geraria benefícios para criança, já que ela teria mais provedores de cuidados e bons exemplos. Boa sorte.
Sinceramente eu duvido que eles tenham assinado um acordo, por serem familiares. E se ela quiser ficar com o bb é melhor ela falar logo pro irmão, quanto mais esperar vai ser pior!
Minha opinião sobre a barriga de aluguel, tá na barriga, é dela. Não importa o acordo que ela tenha feito, se ela se apegou ao bebê que ela está gerando, ela não tem culpa. É uma decisão que se toma no coração
menina que mora em portugal: eu moro nos eua ha 5 anos e conheço muita gente que veio morar aqui, teve o mesmo pensamento que o seu, foi embora e é muito mais feliz do que quando morava aqui. sua vida felicidade e saúde mental vale muito mais do qualquer coisa no mundo e isso inclui morar em um país só p ta em melhor condições do que vc considera o seu verdadeiro lar. pode ate ser que vc escolha ficar mas pense a que custo seria…
Acho q já foi problemático desde início ser barriga de aluguel de um familiar, somos humanos, acabamos criando laços afetivos msm .. a moça vai sempre ter contato com a criança e vai ter q reprimir um sentimento de mãe por ela.. acredito que ela vai ter q trabalhar isso mentalmente agr, n que ela deva deixar de se sentir mãe dela, mas talvez transformar isso em algo a parte, n se deixando afetar negativamente por isso. Além disso ela pode ter carinho pela criança e respeitar a decisão que teve com o irmão e o cunhado.
menina do email de portugual, volta para o brasil sem medo. Morei 2 anos na alemanha, não me adaptei e estava tendo quadros depressivos e de panico com muita frequencia, era muito triste e sentia falta de tudo o que voce disse, ate de conversar na fila do mercado. Morar no exterior é muito romantizado e as pessoas sempre vão te achar louca de ter voltado para o brasil, mas não ha paz maior, do que se estar no lugar que voce ama e tem as pessoas que voce ama e se sente bem.
Ces tão pegando pesado com a moça da barriga de aluguel hein? Sim ela ta errada, sim ela de meteu numa situação sem pensar em todas as possibilidades. Mas ela fez isso pra ajudar o irmão dela, ta grávida pela primeira vez, cheia de hormônios. Não quer dizer que ela é mau caráter, egoista, sem noção. Ta hormonal e louca das ideias. Isso claro não se aplica caso ela realmente não entregue essa criança aos pais quando ela nascer né, aí não tem mesmo como defender.
Concordo, e olha que já fiz vários comentários sobre como ficar com o bebê seria uma ideia ruim, mas chamar a moça de egoísta ou sem noção é desnecessário
Menina de Portugal. Tenho vontade de morar fora. Mas uma coisa eu tenho em mente. Nenhum lugar é um lar se não nós faz bem. Nada paga sua Saúde mental (sem querer ser clichê). Venha pro Br, se te faz bem e se não achar nada na sua área aqui, empreenda em algo diferente (culinária, artesanato, vestimenta...) Vai se sentir melhor fazendo algo diferente. 🌼
sobre a barriga de aluguel, não sei amamentar seria a melhor coisa a se fazer, na minha visão, isso faria você se apegar mais e mais... acho que seria bom um acompanhamento psicológico e conversar com os pais da criança, mas em hipótese alguma, pegar a criança pra cuidar como se fosse sua, até pq vocês têm o acordo de que você iria apenas gerar, é um compromisso com os pais do bebe
Sobre a barriga de aluguel: é uma resposta totalmente biológica do ser humano de proteção do bebê. Então, é completamente comum que você esteja com esse instinto, evolutiva e biologicamente (envolvendo fisiologia, cognição, psiquismo etc) você está preparada para isso. Então fica tranquila e eu aconselharia a realmente entregar o bebê para eles e fazer um acompanhamento psicoterápico nesse fim de gestação e pós nascimento. E outra coisa, não amamenta! Cria um vínculo muito forte de maternidade. Porém veja com o obstetra quanto a isso, porque por mais que tenha essa questão afetiva, é muito importante para o processo fonológico e cognitivo da criança a amamentação. Enfim, espero ter ajudado um pouquinho pelo menos
Sobre a menina de Portugal, minha dica é: vem pro Brasil nas próximas férias e tenta se aprontar por aqui, procura um emprego, vê onde você vai morar, essas coisas e dependendo do que você conseguir ou de como você se sentir você volta
Gabbie, sobre o cara com conflitos internos, do primeiro email. Cara, eu me identifico e entendo ele. Eu tenho fortes suspeitas de que eu sofra de TDAH. Só que por causa disso, eu não consigo me organizar para fazer as coisas que eu preciso fazer! Eu nem consigo tomar as rédeas dos meus pensamentos. Finanças então? Um terror!! Minha cabeça é um caos! Eu sei que eu preciso de ajuda! Mas se eu me lembro que preciso de um psiquiatra, antes mesmo de eu pesquisar por endereços, telefones... eu já me vejo pensando e as vezes já fazendo outras atividades. É um saco isso...
Sobre a barriga de aluguel: você poderia propor a seu irmão registrar a criança com uma mãe e dois pais. É possível fazer isso judicialmente, já há precedentes sobre isso. Sobre ficar com a criança, aí eu acho que você poderia se mudar pra ficar mais perto dela, por exemplo, mas isso tem que ser conversado com seu irmão. Explique pra ele como vc disse aqui no e-mail: vc ama a criança e se sente a mãe dela. Acho que é uma questão de abrir o coração, mostrar que é tudo uma questão de afeto, e não de "roubar" a criança pra si.
ja tive umas baixas na autoestima no começo do meu namoro também... é horrível quando a gnt acha q n merece o amor de alguém por causa da nossa aparência. Somos todos imperfeitos e isso nos torna lindos, além de que todos merecemos ser amados 💜 espero que esse menino consiga aceitar o amor das pessoas um dia e se sinta merecedor disso :)
Barriga de aluguel,estou arrasada por você, vai ter muito sofrimento ainda. Acho o conselho da Gabi super válido, mas já começa a terapia pra ontem. E uma em família com ambos os pais. Pra ontem. Pai biologico te toma a guarda no ato.mas se ambos te amam, vão querer fazer sua separação mais fácil. Tipo handmaid tale. Ficar na casa até o desmame
Pra moça do relacionamento do rapaz inseguro: talvez, além do que a Gabi disse, de lembrá-lo de que tu está ali e não desistiu, seria legal deixar bem explícito o quanto tu gosta dele, mostrando com detalhes características que te chamam a atenção. O fato de tu admirar as fotos dele, por exemplo, talvez seja algo que ele ainda não absorveu pra si, e entendeu que tu realmente faz isso e gosta disso. Reforçar ideias é uma boa maneira de ajudar, eu acho, sem é claro perturbá-lo.
Gente, sobre esse caso da madrinha do casamento: fui madrinha em um casamento recentemente e entrei sozinha. Além de mim, mais 2 meninas entrariam sozinhas e tava todo mundo super de boa com isso. Se vcs não querem convidar “estranhos” só para formarem os pares, chama só a pessoa que vc quer e pronto! Que mal tem a pessoa entrar sozinha??
So quem mora fora entende o que a menina de Portugal esta sentindo. Nao descarto a possibilidade de voltar pro Brasil tambem. Estar longe da familia e amigos e sempre dificil, e a possibilidade de entrar em depressao e muito frequente, infelizmente.
Eu achava que barrigas de aluguéis tinham que fazer acompanhamento psicológico, justamente para lidar com situações como essa 🤡
E tinham mana kkkkkk, empresas especializadas em barrigas de aluguéis têm um atendimento especializado voltado a saúde mental da barriga de aluguel, a questão é, que eles não procuram serviço especializado, eles iam gastar mais com empresas entre 60 a 100 mil dólares? Sim, no minímo mas não teria essa situação para dificultar a vida deles, achei estranho um médico e um engenheiro não pensarem nas empresas que têm advogados e pessoas especializadas no assunto.
Eu acho que eles não buscam ajuda especializada por que as empresas nunca iam aceitar matérial gênetico da irmã dele, espero que esse cabeça de vento começe a pensar e pare essa ideia de querer ficar com a criança.
Sobre o último mimimi, vou ter q discordar totalmente da Gabbie. Amamentar? Só fortalece o laço com o bebe. Participar da criação? Jamais! Isso pode dar muita merda. A moça deveria entregar a criança e se afastar até os hormônios voltarem ao normal e fazer um acompanhamento psicológico enquanto isso
Sim! Mesmo que ela não tomasse o bebê pra si seria muito possível ela ser do tipo que fica se intrometendo demais na criação e isso gerar conflito com o irmão de qualquer jeito. Ela tem que se afastar e cuidar da cabeça
Super concordo!
Pelo lado médico e psicológico não é aconselhável ela amamentar essa criança. É uma bomba de hormônio que não faria bem a ela. O bebê é do irmão e seu marido e é super importante ela ter ajuda psicológica pra ir se desapegando desde já. Para o bebê, faria mais sentindo ela tirar o leite com uma maquininha e estregar aos pais dele. Mas é muito muito muito importante ela se afastar dessa ideia o mais rápido possível. Ela é tia e nada mais.
upp
tem um ep de friends que a phoebe não queria mais dar os trigemeos pro irmão, mas dps que nasceram ela deu, ela entendeu que os filhos eram do irmão
Lembrei disso
isso acontece na série "jane: a virgem" também
@@mariananery7341 SIMM
@@mariananery7341 n acontece não, pq a Jane n queria ser barriga de aluguel, ela foi inseminada acidentalmente
Exatamente!
nossa a menina da barriga de aluguel não deveria nem PENSAR em pegar o bebê, fizeram uma inseminação artificial só pra isso, ela ia engravidar do marido do irmão, como fica o marido dele na história, e o marido dela?????? ia destruir a relação dela com o irmão, o cunhado e o marido, isso sem contar que com crtz esse problema ia chegar na família deles e ia gerar mais um mimimi, essa dor de cabeça inteira por uma criança que nem deveria ser dela
além do psicológico fudido q essa criança ia ter no futuro só de saber da história e da confusão que foi envolvida
Nossa sim,falou tudo?imagina a criança no futuro? Desenvolvendo vários problemas psicológicos só por causa disso,é até de doer o coração mds
Eh isso. Melhor comentário
Isso é coisa institiva, é uma vontade inventada pelos hormônios - os mesmo que fizeram as nossas mães não largarem a gente na maternidade do hospital. Ela não está pensando essas coisas por mal, foi literalmente assim que o cérebro das mulheres evoluiu para ajudar a espécie humana a continuar existindo, já que um bebê não consegue se proteger e se alimentar sozinho.
Calma, tmb n precisa sair julgando a menina, ela está gerando um bebê dentro dela, é de se esperar q surja um sentimento do tipo. O lance é oq ela vai fazer, n oq ela está sentindo, isso ela n controla.
@@analiztorre6120 Pois é. Tô vendo a galera atacando a menina mas imagino se fosse dentro deles se pensariam o mesmo.
Hormônio é um negócio muito perigoso e delicado de falar. Não consigo dizer que a garota é inconsequente, burra, isso e aquilo sem pensar: mas e se fosse comigo?
Eu nunca quis ter filhos, mas e se eu estivesse na situação dela de querer o bebê e ter me arrependido?
Não consigo nem julgar ou achar nada de um caso desses, muito menos julgar uma mulher que vai literalmente estragar e destruir o corpo dela por uma gravidez que nem a ela vai pertencer.
Sério gente, não consigo virar as costas pra o casal e muito menos para o emocional dessa menina.
Moça da barriga de aluguel: concordo com uma pessoa que comentou aqui: NÃO AMAMENTE O BEBÊ! (só rolar os comentários que vai estar explicando os motivos). Sem contar que você fez um combinado com seu irmão e cunhado, você não pode simplesmente pegar o bebê deles, isso é um puta egoísmo e traição pqe eles confiaram em você.
Por isso que quem quer ser barriga de aluguel nunca deve ser gestante de primeira viagem, deve sempre ser alguém que já deu a luz, alguém cujo o desejo materno já foi saciado, depois dá nessas situações de merda.
Quer fazer uma boa ação ajudando seu irmão? Ótimo. Mas saiba que o seu psicológico vai ser alterado principalmente se na sua cabeça o seu desejo de ser mãe em algum momento foi considerado. Se você nunca quisesse ter filhos, nunca, criar criança é um pesadelo pra você e só fizesse isso pro seu irmão talvez o seu desejo de manter a criança estivesse muito mais leve mas você, querendo agora ficar com o bebê colocando todo o mundo nunca situação dessas ai fica complicado.
mesmo ssim teria a chance de ficar meio sim, pq é muuuuito hormonal.
Minha filha quer ser minha barriga de aluguel ela que tocou no assunto eu não pediria. Porém ela e nova nunca teve filhos e diz não ter vontade de ser mãe. Pretendemos estudar essa possibilidade
@@lidianesantos9239 pq? Você não pode mais ter filhos?
@@olparax4570 eu fiz uma laqueadura quando era muito jovem. A 4 anos fiz uma reversão, porém ainda não fui abençoada..
Sobre a barriga de aluguel: o melhor é se afastar durante o período de amamentação porque você não sabe se é um desejo genuíno de ser mãe ou são só hormônios, então o melhor é se afastar.
Fora que a relação com seu irmão pode ser destruída se você decidir ficar com o bebê, pois você deu esperança de que eles poderiam finalmente ter um filho só pra depois arrancar isso deles, podendo até forçá-los a conviver com uma criança que era pra ser deles.
Sim, não apenas esperanças, eles fizeram inseminação, não foi uma simples decisao. Eu acho uma decisão bem delicada e complexa
Concordo com o que você disse, MENOS a parte de se afastar no período da amamentação. É um momento extremamente importante pra saúde do bebê, evita muitas doenças. É muito importante também psicologicamente falando para o bebê.
Daí, seria muito bom e importante ela fazer terapia tbm para ajudar a passar por esse processo. Eu super entendo ela e o irmão (pois sou mãe). Sei o lado de como é emocionante carregar um bebê e do outro tbm a alegria que é ter um filho nos braços. Então, consigo ver o lado dos dois. Mas, realmente, a amamentação aí não deveria ser discutida. É importante pra ele não ser tirado isso dele.
@@amandapassosaulerkrabbe6368 quando às questões de saúde, realmente o leite materno é o melhor, mas eu acho que ela deveria bombear o leite e o bebê tomaria mamadeira, pois a ligação que ocorre com a química liberada no cérebro da mãe durante a amamentação no peito só faria a mulher se apegar ao bebê e vice versa, fazendo com que fique mais difícil pra se separarem depois desse período pro bebê ser criado pelos dois homens
Indo contra o conselho da Gabbie: NÃO AMAMENTE A CRIANÇA.
Eu entendo perfeitamente a importancia da amamentação, contudo o ato de amamentar é onde justamente seu corpo vai liberar mais oxitocina e outros hormônios que te ligarão a criança. Fazer tal ato pode tornar ainda pior toda a situação, é importante o filho conseguir leite materno, mas talvez fosse melhor você retirar o leite por bomba e dar para os pais.
Abra o jogo com seu marido e o casal homo, explique que você deseja participar da vida da criança mais diretamente, etc. Mas entenda que o que você passa é mais hormonal que outra coisa.
Talvez a melhor opção seja se afastar o máximo possível durante o puerpério, conseguir ajuda psicológica e psiquiatrica (e talvez pedir ajuda monetária ao casal homo para isso), e só então quando se sentir forte e estabilizada emocionalmente que você deve se aproximar da criança.
up
up
Moço vc leu meus pensamentos, eu comentei sem ver o seu antes kkkkkk Bom q reforça
super concordo(casal homo, me senti um amaciante kakakakak)
Casal homo HAUAHUS mano
Moça da barriga de aluguel: entenda que essa decisão é super egoísta e anti-ética. Você vai poder ter quantos filhos você quiser, seu irmão e cunhado não.
podem sim, é só adotar... mas isso não justifica ela querer ficar com a criança, é antiético mesmo
@@mikusthetic3021 não man kkkk, o e-mail fala que o irmão e o marido ficaram anos na fila de adoção e ninguém escolheu a ficha deles. É egoísmo sim da parte dela
@@mikusthetic3021 Tu leu/ouviu a parte que eles ficaram anos na fila de adoção e não conseguiram?
@@mikusthetic3021 eles podem adotar sim, mas sabe o quanto é dificil? no próprio video a menina fala que o pessoal da adoção nem considerou a ficha do irmão e do cunhado, ela própria fala que não sabe se é pq eles são gays ou pq ele é imigrante (ou os dois), é muito mais fácil um casal hetero adotar.
Nao importa quantos filhos ela pode ter , esse e o que ela está amando e sentindo nesse momento .
Pra moça da barriga de aluguel: vai num psicólogo, esse acompanhamento deveria estar sendo feito desde o começo
Up
mano tudo bem q a conexão materna é mto forte, mas é muita falta de responsabilidade dessa guria, ela ja falou q seria a barriga de aluguel do irmão e ja tava tudo confirmado, se ela nao tivesse certeza dessa decisão ela nao deveria nem ter começado esse processo, enfim duvido q o cunhado dela aceite ela simplesmente pegar o bebê pra ela por essa questão de contrato e tal espero q ela se resolva.
Moça da barriga de aluguel, vc comentou que nunca teve muita vontade de ser mãe. Imagina só se tu fica com essa criança (o que não deve poder mesmo, mas vamos supor) e depois que os hormônios passarem tu se arrepende? Se vocês não assinaram nada e você puder, legalmente, criar essa criança, sua relação com seu irmão acabou. Você estaria tirando o filho dele. Já era. Você vai estar super presente na vida dessa criança, vai ser a tia legal que vai aconselhar e dar presentes. É muito bom também.
E potencialmente acabaria com o relacionamento dela também. Tipo, o noivo dela tá pronto pra ser tio, mas e pra ser pai, ainda mais assim de repente? Se ele resolvesse terminar o relacionamento (e ele teria todo o direito de fazer isso), ela teria que criar o bebê sozinha, o que já é outro ponto pra considerar.
Nossa essa da barriga de aluguel é muito sem noção, vc pode ter outros filhos no futuro, de preferência com seu namorado e planejado. Sim, é egoísmo.
Resumindo pro ultimo caso amiga só entenda que a criança não é sua, seria até estranho vc ficar com um bb do mesmo dna do seu cunhado, seria traição com seu irmão que confiou em vc pra esse pedido... Quer ter um bb faz o seu... Não é insensibilidade da minha parte, sou mãe e entendo que gravidez a pessoa fica zuada mesmo das emoções hormônios e tudo mais, porem vc tem que colocar na cabeça que a criança é sua sobrinha e não sua filha . trabalha isso na mente pq isso pode causar muito mais problemas no futuro.
Moça barriga de aluguel: NAO AMAMENTE. VAI DEIXAR TUDO MAIS DIFÍCIL AINDA.
A amamentação é importante sim mas ela cria um laço MUITO FORTE entre a mãe/ama de leite e a criança. Libera muitos hormônios pra isso e vc vai sentir mais dificuldade ainda. Faça ordenha e dê ao bebê, mas NÃO AMAMENTE.
Sobre a barriga de aluguel: mulher...
Esse nenê é o sonho do seu irmão, não seu.
Você está com hormônios a flor da pele, tá tudo uma doideira... E não é como se você NUNCA MAIS fosse ver a criança, você vai ver! Você vai estar lá!!!
Para a menina que quer voltar para o Brasil:
Eu moro na Coreia do sul 🇰🇷 🇰🇷 há 4 anos, e sou funcionaria publica (de licença agora) no Brasil. Aqui a vida é muito boa. Um pais seguro, salário bom, tenho a minha privacidade, saio pra onde eu quero, porém decidi que ano que vem voltarei ao Brasil para morar tbm. O que eu quero dizer com td isso é: faça o que o seu coração mandar. As pessoas têm a mania de desprezar o Brasil, mas é tão bom estar perto da família, com a nossa cultura, nosso jeitinho. E ninguém tem que te julgar por isso! Se vc se sente mais confortável no Brasil, então vá e seja feliz, curta a sua vida. Já vi tanto estrangeiro que mora no Brasil falar que ama viver lá.
Penso o mesmo. Morei em Dubai por um tempo, era um sonho, mas mesmo assim queria voltar ao Br.
As pessoas endeusam DMS os países de fora.
Sobre a barriga de Aluguel: pense nesse bebê que vc está gerando, se vc entregá-lo para os pais o bebê vai ser amado, bem cuidado (creio eu), terá uma tia amorosa e tudo bem com a família. Se vc resolve ficar com esse bebê, ele vai ser amado por vc, mas vai crescer em uma família totalmente desestabilizada, ele pode criar complexo de que foi o responsável por estragar o relacionamento de toda a família, o pai "biólogico" pode não querer contato com a criança afinal o bebê não será mais filha(o) deles, quantas discussões e talvez até briga na justiça. Pensa bem, em que contexto vc quer criar esse bebê? E pensa por amor o que será melhor...
Pede ao seu irmão que te ajude com um acompanhamento psicológico. (Se eu fosse barriga de aluguel, provavelmente ia querer ficar com o bebê tbm. Mas entre querer e ser o melhor a fazer tem um abismo)
Sobre a gata da barriga de aluguel: Aqui no Br, até onde eu li, a mãe de aluguel NÃO é considerada mãe, vc assina um contrato, vc querendo ou não, o bebê é deles e é até lei isso. No caso, barriga de aluguel no Br é proibido, no caso seria uma barriga solidária.
Uma pergunta por curiosidade mesmo já que vc leu sobre isso. Ela não podem ser considerada mãe biolgógica mesmo tendo partilhado o material genético dela?
Mais tem que ver que o ovolo e de dela, quando realmente e barriga de aluguel o ovolo vem de uma doadora. Situação complicada
@@BeaMenezes então nesse caso o ovolo e dela, entao não classifica como barriga de aluguel
@@BeaMenezes Pesquisei rapidinho e vou ctrl C + ctrl V no link do procedimento. No caso, barriga de aluguel no Brasil é ilegal, vc cobrar pra gerar uma criança é ilegal, mas temos a barriga solidária.
No EUA a barriga de aluguel é super comum e legal, no caso como escolheram uma pessoa da família pode ter sido algo informal o que é perigoso , ainda mais com uma pessoa que nunca teve filho e não está tendo acompanhamento psicológico, além de não estar claro se foi feito contrato financeiro , no BR só existe barriga solidária e normalmente tem que ser membro da família não podendo ser cobrando pra isso , mesmo com doação do óvulo.
Ai gente julguem mas, acho mta falta de maturidade e caráter pq vc se põe numa situação onde vc coloca um bb do marido de outra pessoa pra dps falar opa, não vou mais dar, meu deus imagina só ? Seu marido do nada ter eu filho com outra pessoa que era pra ser seu filho e bum kkkk agr seu marido tem filho com outra pessoa ?? Acho que isso é ilegal tbm como a Gabi disse, tem que ter muita cabeça pra isso, e tbm fato dos hormônios pode tá interferindo um pouco nos pensamentos tbm, mas mulher, não se esqueça que ne, quase um golpe da barriga kkkk (levem na esportiva, entre aspas)
Mas eu concordo. Infelizmente é aquilo de sustentar os b.o que a gente se coloca. Entendo que emocionalmente ela percebeu agora que talvez não esteja pronta pra isso (e acho que ajuda psicológica poderia ser bacana tb p dar suporte), mas o filho, por princípio, nunca foi dela. O mesmo afeto que ela constrói, imagino que os pais estão construindo também, e pior: com muito desejo anterior de ter filhos, todo um planejamento e gastos pra isso. Anos numa fila de adoção pra nada. Um sonho. Tô arrasada com essa história pq entendo a moça, mas não consigo dar razão pra ela. Não quero diminuir o afeto dela pelo bb, mas não é tão simples, a amiga dela teve razão de desencorajar.
@@biabrmaria sem falar que decidiram isso de supetão e no outro mês já fizeram o procedimento, isso é um passo muito grande e sério - ainda mais entre parentes. Teriam que amadurecer a ideia por, pelo menos, 3-4 meses e COM ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO tanto pra ela quanto pro casal
Muita sacanagem da mulher não querer entregar o bebê pro irmão! Eu entendo q ela quem vai dar à luz e é claro q há um envolvimento emocional aí, mas pô... Se não tinha psicológico pra aguentar isso pq aceitou ? É quase como roubar o filho de outra pessoa.
Na verdade na última parte de "é quase como roubar o filho de outra pessoa" é por parte dos dois eu acho
Mas ela não tinha como prever oque ia sentir
@@andes9791 como é do irmão?
@@gabrielcesarpacheco387 Não tinha, mas trato é trato, né...
@@nyck2286 mano eu não entendo muito de direito, mas acho que provavelmente não foi um acordo formal por serem parentes. Se for esse o caso, ficar com o bb é direito dela
Moça do bebê, com todo respeito, esse filho não é seu. Eu sei que você sente como se fosse porque você ta carregando ele mas ele não é seu de coração, você combinou com seu irmão, ele confiou em você, não se sabe se ele vai ter mais chances (até porque até onde eu sei inseminação é carissimo). Então por favor, não tire essa experiência dele, você pode gerar outra criança, na hora certa, do jeito certo. E eu acho até indicado você fazer um acompanhamento psicologico no pós pra compreender isso tudo e entender sobre você e seu corpo. Só não fica pensando muito nisso agora, nem se estressando pq isso pode fazer mal pra você e pro bebê
Up
O irmão confiou e blabla bla ninguém reparou que é uma vida que está em jogo?
@@andreiacarolinaborgespinto1994 a vida do filho do irmão dela, a criança não é dela, ela deveria ter o mínimo de senso
O problema é que o filho é dela sim
@@alexia7206 não é não
Sobre o último e-mail: TA TODO MUNDO ERRADO
Vcs trataram barriga de aluguel como um favor quando na verdade é uma questão CONTRATUAL pq vc está prestando um serviço pra alguém. Vc e seu irmão deveriam ter pesquisado mais. Vc teria q ter feito testes psicológicos (vc sozinha e com seu irmão e cunhado) e acompanhamento psicológico durante toda a gravidez. Agora já é tarde, mas meu conselho é: não amamente essa criança, não tenha contato com ela. Assim q ela nascer, vá pra terapia e só comece a ver a criança quando vc entender perfeitamente q vc é tia e não mãe.
obs: sim, eu acho q tinha q ter tido um contrato msm com eles sendo irmão pq é aquilo: "Família? Família. Negócios à parte" e, querendo ou não, barriga de aluguel é um negócio sério e não deve ser acordado de boca a boca.
moça da barriga de aluguel: você já ta errada no "meu bebê" não é seu.
KSKAKAKKKAKA pois e
Nossa a madrinha do segundo mimimi não tem NENHUMA maturidade, ranço de adulto agindo igual criança.
Sim, uma criancinha birrenta
Sim, moça da barriga de aluguel, você está sendo egoísta. Você é nova e poderá engravidar novamente, já o seu irmão, você já sabe como ele estava tendo dificuldade para conseguir isso. Entendo que deve ser difícil entender isso de dentro da situação, mas seu irmão não tem culpa. Imagina o sofrimento.
Não tem nada de egoísta nisso, qualquer criança iria preferir crescer com a mãe.
@@LucasGabriel-nk3hu ? ela nao é a mãe, ela assinou um contrato
@@kaigaku9094 Não é porquê ela assinou a porcaria de um papel que queira dizer que ela não é a mãe
@@LucasGabriel-nk3hu ela assinou um contrato e ponto, ela so deu a luz os verdadeiros pais sao o casal homossexual deixa de ser idiota, o que ela ta fazendo é ilegal e espero que ela seja presa
@@LucasGabriel-nk3hu se vc assinasse um contrato com uma barriga de aluguel pra ela gestar seu filho vc iria ficar feliz se ela simplesmente fosse embora com a criança?
Sobre a garota barriga de aluguel: acho que as coisas já sairam meio erradas quando usaram o óvulo dela mesma, pra manter a genética fiel a família e etc. Se tivessem escolhido um óvulo doador, ela não seria biologicamente falando, mãe do bb. Ela seria somente o ventre doado ao casal. E por ela ser gestante de primeira viagem, também é um grande problema justamente por não ter noção dos sentimentos que viriam ao se por nessa situação. Realmente, é complicado kkk
mas a questão de ser ovulo dela é justamente pra ter os genes da família
o que eu penso que deveria ser feito é que poderiam usar ovulo dela, mas que outra mulher gestasse
@@yasminrodrigues5124 Sim, eu entendo..
Mas mesmo que usassem o óvulo de outra mulher ela poderia se apegar por ela ser a gestante, os hormônios e tals
@Lizi sim, deveriam ter feito isso msm, inclusive no Brasil isso é lei. A barriga e o óvulo nunca podem ser da msm pessoa, pq é justamente o q desvincula ela como mãe da criança
@@railaspindola Ué, mas barriga de aluguel é ilegal aqui.
Eu tô agoniado demais com a história da barriga de aluguel.
Quanto mais ela tentar se inserir na criação da criança, mais apegada ela vai ficar e isso só aumentaria a ideia de que ela é mãe de fato. A situação já está preocupante até demais, pois já está acreditando na possibilidade de ficar com o bebê...
O problema do email da moça da gravidez começou qnd ela disse "meu bebê". Não é, meu anjo... Desculpa, mas não é. É triste, mas é assim
Então, se tem algum contrato assinado de barriga de aluguel, ela pode inclusive cometer um crime se pegar o bebe pra ela. Fora que parece algo que estragaria a relação familiar e ela pode ter uma relação boa com a criança mesmo como tia.
Pra guria que está em Portugal: eu te entendo super, tô fazendo mestrado aqui no BR, mas quero muito fazer o Doutorado na China e tô morrendo só de imaginar ficar longe da minha família.
Se você não está bem, mana, vem pra cá. Biomedicina é uma boa área aqui, pode arrumar emprego, principalmente tendo experiência fora do BR.
A mulher da barriga de aluguel, o filho não é seu!!!! Você se prestou a esse papel de gerar a criança para os pais dela, agora vem com essa eohein
Pra menina "G" que vive em Portugal: Acredita, o Portugal que descreves é real. No fundo ganhamos mal e contentamo-nos com bem pouco, estudamos horrores na ideia que vamos ganhar bem e ter o reconhecimento que merecemos e se conseguirmos isso na vida, demorará muito.. Mas o emprego que tens, é o sonho de qualquer português, ser funcionário público, ganhar "bem" (sim, pra nós salário de 1200€ base é ótimo).. Eu sou intérprete de língua gestual portuguesa e vivo no Porto, mais para o interior, e quando terminei a licenciatura eu comecei a trabalhar mas tive que ir viver para Lisboa, a 400km de casa. Foi o local onde tive mais oportunidades profissionais, várias experiências trabalhar em televisão tudo. E ao mesmo tempo, onde fui mais infeliz... ou seja, como escolher entre felicidade e carreira, onde ela ia tão bem? Voltei pro Porto chorei sofri, achei que me tinha precipitado e agora estou a trabalhar novamente na área. Quero com isto dizer que se estás cá infeliz mesmo estando estável acho que devias voltar pro Brasil, porque até podes demorar a estabilizar, mas pelo menos tens amor companhia e a amizade de quem gosta de ti! Desculpa o textão e Gabbie amo o teu trabalho, sigo-te há anos!!
para o primeiro email: eu sou extremamente insegura, a vida inteira eu fui rejeitada e nunca escolhida entre as meninas que todo mundo colocava os olhos e nada melhorou com o tempo.
não desista de engajar em um relacionamento com ele, ou isso realmente vai fazer ele sentir que a insegurança dele estava certa, mas tambem não se force se isso se tornar demais para sua saude mental. vá devagar e entenda que você não pode fazer tudo para fazer ele se sentir melhor, a melhor coisa é mostrar que você esta lá, ter certeza que ele não se sinta irritante por ser inseguro, quando ele perceber que você não foi embora mesmo com ele se sentindo assim é possivel que ele se sinta melhor com ele mesmo. mas estou falando sobre a minha propria experiencia, pode ser que apenas não de certo.
e insista sobre a terapia de forma delicada, pergunte com cuidado o motivo dos traumas deles, eu ja fui mal tratada por psicólogos e isso realmente faz com que a gente suja de terapia. mas hoje consigo me tratar totalmente pois achei profissionais super doces e atenciosos na rede publica da minha cidade.
espero poder ajudar você ou qualquer outra pessoa lendo isso ♡
@@imktrnpn 🥺 é bom poder ajudar, é algo realmente dificil mas para tudo tem um jeito 💕💕 eu te desejo boa sorte e que tudo fique bem
Moça grávida ... Pense menos em vc e mais na criança, e quando ela crescer e entender tudo que aconteceu, melhor ter vc como uma tia em que ela ama muito e se tornar uma criança e adolescente longe de conflitos vivendo tranquila com sua família que a ama muito
Sobre o primeiro email, eu entendo perfeitamente o garoto, eu sou extremamente insegura com meu corpo e rosto, e também tinha Pânico de terapia porque eu morria de medo de colocar meus traumas como palavras, é uma tarefa extremamente difícil e nem todo mundo consegue de primeira. Mas depois que eu comecei ficou muito mais fácil de falar sobre eles, e isso me ajudou a enxergar que o que eu vejo não é o que a pessoas vêem, que eu sou bonita do meu jeitinho e que isso não vai atrapalhar absolutamente nada na minha vida. O que eu te aconselho a fazer é perguntar para ele se ele não quer ir na clínica da família para fazer um acompanhamento com psicólogo, e assim ter com quem conversar sobre e até mesmo ver se vai precisar de algum remédio. (Tô falando de remédio porque eu tenho depressão então eu tomo antidepressivo)
Eu fiquei extremamente triste com esse relato, não é culpa de ninguém, mas sim das pessoas que falam coisas desnecessárias para os outros, espero muito que eles fiqueim juntos e o moço cuide do psicólogico dele, dói muito ver um amor genuíno ser destruído por motivos externos .....
Gaby, sinto muito por isso e te digo que sei bem como é. Confesso que fiquei meio chateada com a forma que a Gabbie relevou esse ponto, claramente irritada achando frescura. Mas só representa mesmo como o resto das pessoas veem isso e as nuances dos problemas psicológicos. Não é simples assim :/
Uma coisa que ajuda muito pra conseguir colocar seus problemas em palavras, é escrever pra si mesmo, tipo um diário. As vezes a gente se expressa melhor no papel do que falando em voz alta, e você escolhe se vai querer mostrar o que escreveu pra alguém ou não. Mas geralmente depois de ter que pensar pra escrever eu acabo achando a solução do problema ali mesmo kkkk
@@katyfreitasmusic Sim, a população ainda trata esse problema como se não fosse nada, mesmo com o número de suicídios aumentando constantemente. Eu realmente espero que ele consiga achar uma válvula de escape igual a mim.
@@Aly_Sakamura Sim, ajuda muito isso, eu escrevo histórias usando a minha angústia, e com isso eu uso a personagem para achar uma solução, aí eu consigo achar.
pessoa da barriga de aluguel, não esquece de mandar o ex mimimi
Simm sjskkakakka
Moça do bb, pensa na criança, vc tá realmente querendo dividir a guarda de uma criança com o marido do seu irmão, que provavelmente vai passar a odiar vc? e pensa na sua relação com seu namorado, que vai ser super afetada com isso.
Chorei com o email da moça de Portugal. Eu moro nos EUA e entendo exatamente o que ela está falando. E isso porque meu núcleo familiar principal (pai, mãe, padrasto, madrasta, irmãos, namorido) estão aqui comigo, mas sinto falta de churrasco na casa do meu padrinho, de tios e tias, primos e, principalmente, dos meus avós. Isso sem contar os meus melhores amigos da vida, com quem cresci junto, que estão todos no Brasil. Aqui tenho uma casa própria e estabilidade. Mas às vezes penso que fiz a maior cagada da minha vida, principalmente porque fui eu que motivei todo mundo da minha família que mora aqui a vir pra cá. Eu que insisti em sair do Brasil, e no fim fui eu que me adaptei pior do que todos.
Acho que tá na hora de você refletir o que você realmente quer. Boa sorte.
Entendi seu ponto, mas acho que vale a pena pesquisar um pouco sobre brasileiros que saíram do Brasil, passaram pelo o que você está passando, decidiram voltar pro Brasil pela nostalgia e se *arrependeram.* Lembraram o por que de terem saído quando voltaram...
@@Usuario-ko8vi também já ouvi falar isso. É difícil, uma vez que você sai do país, nunca mais tem um lugar que se sente em casa
Eu sempre pensei que a barriga de aluguel e o material genético, por lei, não podia ser da mesma mulher, exatamente pra não ter esse tipo de situação. Parece que a situação já começou irregular no início.
Essa e a questão o termo barriga de aluguel foi colocado errada na história. Aí simplesmente foi feito uma inseminação, quando e barriga de aluguel o ovolo vem de uma doadora e e feito uma fertilização em vitro e até o de eu sei no Brasil não e permitido
Moça da barriga de aluguel: faça um favor a todos nós e mande um ex-mimimi, eu preciso saber aonde isso deu
#ANSIOSO
Moça de Portugal: o emprego público aí não pode tirar um ano? Pedir uma licença não-remunerada? Aqui no br pode tirar até 03 anos consecutivos na prefeitura, ia ser um tempo legal se existir algo parecido no sistema daí, pra talvez voltar pro br e ver se é isso mesmo.
O máximo que ela pode fazer é pedir baixa por alguns meses (ia receber uma parte do salário que estava a ganhar) só que como ela ia sair do país não sei se isso ia ser descartado.
Pedir baixa só com atestado médico mas as chances de ela recuperar o emprego não são muito altas, se ela sair do país por tanto tempo. Mas ela podia tentar!
Até 4 anos. Eu to de licença na prefeitura pq moro na Coreia do Sul.
Pro e-mail do barriga de aluguel, é totalmente normal oq vc está sentindo está grávida faz você se apegar ao bebê biologicamente falando, nem apenas psicologicamente, ser gestante de primeira viagem realmente não ajuda, você nunca sentiu essas sensações, está grávida muda totalmente o seu corpo e mente e você a esse ponto já sabe disso. Mas mesmo que biologicamente ela seja mãe do bebê, é difícil de dizer isso mas o bebê nunca foi dela. Desde o começo foi acordado que os pais seriam o irmão dela e o marido dele, que pediram esse favor a ela, que poderia ter negado, mas agora que ela aceitou é uma questão também de ética com o irmão, ele todos esses anos querendo ser pai e agora quando finalmente surgiu essa esperança o bebê já quase aqui essa chance é tirada dele? Imagina o quão arrasado ele ficaria, de ter o filho dele tomado. E fora que se formos olhar pelo biológico, o namorado continua sendo pai biológico. Então é todo um conflito que se fosse por exemplo para um tribunal já que vc concordou em ser barriga de aluguel eles teriam o direito. O seu corpo é feito para vc se apegar ao feto, todo esse hormônio está influenciando seu pensamento, e isso é totalmente natural, como a Gabbie disse, seria estranho se vc não estivesse se sentindo desse jeito. E não acho uma boa ideia vc amamentar o bebê, isso só vai fazer vc se apegar mais pq o seu corpo é biologicamente programado pra isso, melhor bombar o leite e separar em mamadeiras. Acho que a melhor solução é você pedir pra ser uma tia, mas também uma tia mais presente sabe.
Moça do último e-mail, NÃO AMAMENTE!!! A amamentação é um dos principais momentos da criação de vinculo entre a “mãe” e o bebê , vários hormônios são liberados durante essa fase que com certeza só vai piorar a situação, inclusive para criança que vai sofrer quando precisar ser separado. É duro, mas o quanto antes se afastar dessa criança melhor. Logo seus hormônios voltam ao normal e você pode pensar com mais calma, inclusive pensar em gerar um filho SEU, e não roubar o do seu irmão.
Eu imagino que seja difícil, mas é um compromisso que você assumiu sabendo dos riscos. Procure acompanhamento psicológico se necessário.
Eu discordo em partes da gabi, acredito que compartilhar essas responsabilidades é algo muito arriscado, porque como ela mesmo disse os hormônios vão estar muito intensos e imagina essa moça fazer a amamentação (onde muitas mamães dizem sentir a maior ligação com seus filhos), vai confundir ainda mais os papeis para ela. Uma outra opção seria acompanhamento psicológico, nele ela iria entender muito melhor seus sentimentos e essa ligação que o corpo acaba gerando da mulher com o bebê. Além disso, o contato com outras mamães de alguél que conseguiram passar pelo processo e entender que os bebês não eram dela talvez ajudaria bastante.
Brasileira que mora em Portugal: querida, entendo sua vontade de voltar à sua família, só vou alertar num ponto: vc faz um curso importante, e o Brasil anda muito instável, seria bom concluir sua formação acadêmica antes de vir. Programe sua volta formada... talvez isso acalme seu coração, ter uma data pra voltar. Sei lá, desejo tudo de bom pra vc. Abraços
Acho q a galera aqui tá julgando demais. Senti até um certo tom meio agressivo em alguns comentários. Lembrem-se de que a mulher está passando por uma explosão de hormônios e tá com o psicológico todo bagunçado. Boa parte do que ela pode ler aqui, talvez até a faça mal.
Nesse caso acho que nem aconselharia a moça da barriga de aluguel amamentar a criança no peito, se ela já está apegada assim, o ato de amamentar pode aumentar esse laço.
Tem que ser aquelas pessoas com 0 vontade de ser mãe pra virar barriga de aluguel
e mesmo assim tem riscos pq durante a gravidez e a amamentação são liberados mil hormônios pra criar conexão entre a gestante e o bebê
Tem que ser daquelas que aborta
Para a menina que mora em Portugal, estou aqui. Se quiser alguém que está aqui pra conversar, estou na região de Loures em Lisboa. Pode me procurar no insta
Up ❤️
Meu deus! Também sou de Loures em Lisboa sksksk
Upupu
@@andrdinis que incrível
Espero de coração que a gravida da barriga de aluguel só esteja desabafando nesse e-mail e não realmente considerando a possibilidade de fazer o inferno na vida do irmão dela só porque esta doidona de hormônio e acha que tem algum direito divino só porque é mãe biológica. Essa criança não é sua, para de ser doida, você concordou em ser barriga de aluguel. Vá fazer seus próprios filhos com seu namorido.
Uau, bem na hora q eu ia lavar louça triste por não ter vídeo, obrigada Gabbie
Lavar louça + ouvindo fofocas com a Gabbie = Perfeição ❤️
Pra moça do email dos padrinhos de casamento: no meu último relacionamento meu cunhado ia casar e os padrinhos seriam o meu ex e a atual namorada dele na época. Acabaram terminando meses antes do casamento e acabou "faltando" uma madrinha, meu ex insistiu muito que eu fosse com ele mas eu neguei pois estávamos juntos a 3 meses e não me sentiria confortável em me incluir em um momento tão especial da família sem saber se ficaríamos juntos por muito tempo. Por fim, o noivo convidou uma prima que foi madrinha junto com meu ex e eu fiquei muito aliviada, assistindo o casamento plena no meu lugarzinho de convidada. Moral da história, se eu que mal conhecia o casal pedi para NÃO SER A MADRINHA pois namoros acabam e não seria bom pra eles olharem as fotos e ver "a ex do irmão/cunhado" lá sendo que podia ser alguém especial (como foi com a prima do noivo); essa sua amiga que quis te impor um namoro de 5 meses sobre o SEU CASAMENTO não merece sequer a consideração que você tinha de sequer manter o convite dela. É o momento seu e do seu noivo, familiares e amigos... E não de agregados kkkk. Beijos
Sobre padrinhos de casamento, por rolos assim que no meu nem vai ter entrada de padrinho, eles só ficam la na frente bonitinhos e tá ótimo. Fora que é um baita tempo atoa na cerimônia aquele monte de gente desfilando.
Sobre o primeiro caso, meu marido apesar de lindo, é mega inseguro. Quando namorávamos ele tentou terminar comigo algumas vezes por medo das coisas darem errado. Era o tipo de pessoa que estava sempre fazendo piadas auto depreciativas, sempre se colocando super pra baixo, se menosprezando e disfarçando com humor. Como eu tenho ansiedade, já passei por crises de depressão, sabia como ele se sentia e fui quebrando esse medo aos poucos, sempre falando coisas positivas, dizendo que pra mim ele era perfeito e que eu não ia desistir e nem abandoná-lo. Foi muito tempo trabalhando essa insegurança ate que ele entendeu que pra mim, não existe ninguém tão perfeito como ele, com todos os defeitos e inseguranças. Hoje estamos casados e super bem vivendo um relacionamento saudável e incrível. Ele estava só se auto sabotando por puro medo. Se você acredita nesse relacionamento, corre atrás. Muita sorte pra você.
Amooo para de Mimi,adoro uma fofoca enquanto tomo café e como um chocolate,e me sinto a dona da razão.
Eu queria entender pq padrinhos e madrinhas entram juntos? N podia entrar todo mundo separado bonitinho?
Já fui em casamentos q foi assim, e o nome era amigos dos noivos, dai cada um entrou sozinho.
Vai dos noivos, cada um decide isso. Acho que n é regra.
em casamentos americanos e europeus isso é costume
No meu foi separado! Entrou as madrinhas e depois os padrinhos. Sem casal!
Ai, no meu vai entrar todo mundo separado, a menos q eu calhe de chamar algum casal
Esse email da menina que foi morar para portugal me deixou meio triste pq sou de portugal e tudo aquilo que ela falou não é mentira e eu nunca tinha nem reparado que era tão deprimente assim..
17:44 so fala assim quem nunca passou fome, nunca teve medo de o teto cair sobre sua cabeça pq estava chovendo e outras situações caóticas q acontecem quando se vive na miséria
Menina do terceiro email. Sou português, se quiseres amigos chama aí! E boa sorte com tudo
Para a menina que quer voltar de Portugal:
Minha amiga passou há um tempo atrás por uma situação parecida, a família dela é francesa e ela decidiu ir fazer medicina na França em uma faculdade particular, passou 3 anos lá e já estava pela metade do curso mas, mesmo gostando das pessoas e amando o país, começou a entrar em depressão pela saudade que ela sentia da vida dela aqui, no fim ela trancou a faculdade la e voltou, tá fazendo cursinho pra passar em medicina aqui no brasil e não se arrepende. Espero que ouvir a experiência dela te ajude nessa escolha tão difícil!
Meu irmão também fez uso de uma barriga solidária para poder gerar seus filhos. A pessoa que emprestou a barriga foi a irmã do meu cunhado, e desde o princípio ela teve todo o acompanhamento psicológico necessário, não foi utilizado óvulo dela (justamente para não ter ligação biológica), ela assinou diversos contratos afirmando que os bebês não ersm dela, e além disso tudo, o parto foi cesariana para que tivesse o menor contato materno possível. Ela não amamentou e nem ficou perto dos bebês (são gêmeos), por semanas, para que não se estabelecesse nenhum vínculo.
Hoje em dia os bebês estão com quase 6 meses, e ela tem ligação apenas como tia e madrinha. Além disso, ela já tem 3 filhos adultos, a clínica fez questão que a doadora da barriga fosse alguém com experiência em gravidez.
Sinceramente esse caso da pessoa do e-mail ta todo errado, a clínica que fez essa inseminação foi muito irresponsável, e a menina mais ainda de ter se comprometido sabendo que poderia mudar de ideia.
O melhor agora é que ela entregue essas crianças e fique bem longe até esse primeiro estágio do puerperio passar.
Sobre viver em portugal: eu sou portuguesa e vivo na suíça e sinto o mesmo. Só quero voltar para o meu país mesmo recebendo menos. E vou mesmo assim. Já tenho tudo preparado para ir. Prefiro viver feliz mesmo recebendo menos do que receber muito e caír dnv numa depressão e me fazer mal. Mas tenho outra dica. Vc já tentou mudar o sítio em portugal. Por exemplo: emvez de viver em lisboa tente no porto. Eu onde tenho casa em portugal as pessoas da rua dizem bom dia sem se conhecerem. E mesmo no mercado ou no café as pessoas são mt abertas. Por isso se quiser voltar para o brasil tem todo o meu apoio mas se não tente outro sítio em portugal
Também sou portuguesa e concordo. Quando maior a cidade mais as pessoas agem individualmente. Noutra cidade até pode fazer outros amigos e quem sabe, arranjar namorado.
@@patriciaalegria2562 exatamente, acho que depende das zonas.
Sobre a barriga de aluguel! Olha se eu fosse ela eu nem considerava ficar com o bebê uma opção! o bebê não é dela... Se isso tudo despertou o "querer" ser mãe nela! que bom...ela pode planejar um filho com o noivo dela e realizar isso da maneira correta e sensata! Ela vai acabar destruindo a relação dela com o irmão...com a família inteira e com o noivo também que podr querer até terminar( seria algo bem normal na verdade)! então melhor ela aceitar que esse nenê não é dela e entender que ela é tia dele e não mãe! e que ela sendo saudável pode gerar um filho próprio dela sem causar tantos complitos nessa família!
Pro cara do primeiro email: eu sou um bi extremamente inseguro também, tenho crises de ansiedade e autoestima as vezes também. E pessoas inseguras são pessoas possessivas e a insegurança faz a gnt ser tóxico. Eu sempre aviso pras pessoas que eu vou me relacionar que eu posso ser um pouco tóxico as vezes e as pessoas sempre falaram que vão aceitar de boa mas passando o tempo as pessoas me mostram que não querem mais insistir. Então assim é difícil sabe. Eu tô começando a terapia agora e quero MT me tratar disso, mas de vdd, vc entrar num relacionamento com uma pessoa insegura vc tem que saber q vai ser algo bem controlador. E a única solução é vc insistir pra ele tratar isso com ajuda profissional. Pq se não, se vc se cansar da possessividade ele vai ficar bem mais traumatizado que antes, é um loop infinito de sofrimento
Sobre o e-mail da moça barriga de aluguel:
Começou errado desde o início, por não ter acompanhamento psicológico, e por não ter sido levado como isso realmente é, um serviço. Você está oferecendo um serviço de barriga de aluguel, não é um favor, justamente por isso o nome.
Eu entendo que os hormônios fazem com que você sinta muito afeto pela criança, é normal, mas é importante que entenda que depois de um certo período isso provavelmente vai passar, já que você mesma mencionou que tinha 0 vontade de ser mãe. Esse bebê não é seu, você se comprometeu, é muito egoísmo da sua parte querer um filho de outra pessoa. E como sua amiga disse, com ctz isso trará problemas para o seu relacionamento e família, e posteriormente problemas na vida dessa criança. É algo que realmente vale a pena por na balança.
moro fora e entendo a dor dessa moça. é bom pesar o que vc perde e o que vc ganha. projetos são importantes.
Sobre a moça da barriga de aluguel, é muita falta de empatia cogitar em nao entregar o bb. Pense que mesmo que vc não vai ser mãe, vc não vai perder o contato com ele, pq vc é a tia .
Sobre isso de pânico de terapia, eu sinceramente entendo. Tenho ansiedade social, e duas experiências horríveis com psicólogos ruins e pseudo ciência forçada
Agora é tomar coragem pra uma terceira tentativa :(
Mana o luba e o jean falaram em algum ep do podversus sobre isso, aí tu fica tranquila pq nem sempre tu acha o psicólogo certo de primeira, tem que ir testando mesmo até se sentir confortável
@@ratata5711 Sim, sei disso. O problema é que foi traumático mesmo, no nível de coagir, obrigar a falar de trauma e tudo mais, aí tá complicado pra mim tentar uma terceira vez
Eu tbm sou da Bahia (Salvador) 😃 tô feliz que a fofoca é perto de mim kkkkkkkk
Também estou cursando biomedicina kk
Magina quantas fofocas foram perto da gnt, mas nem imaginamos pq n falam no mimimi
Eu fiquei igual você porque também sou da Bahia (Porto Seguro) kkkkkkkkk
Um dia onde tá dando tudo errado, um pare de mimimi veio como abraço de mãe.
Sobre o 1º email : entendo perfeitamente o pânico de terapia, a insegurança e tanta que chegamos a achar que nossos problemas são insignificantes e que não faz sentido nenhum irmos que criamos um bloqueio emocional .
No meu caso após o termino e sem a dúvida de que alguém estava perdendo tempo cmg consegui focar mais em mim e venci esse medo , e consegui entender que o terapeuta esta ali ate se vc quiser falar de caganeira .
De um tempo pra ele poder se cuidar , NAO PRESSIONE PARA IR A TERAPIA, mas se coloque ao lado e incentive , uma hr melhora
sobre o primeiro e-mail: eu entendo ter medo de terapia. as vezes realmente não estamos prontos para lidar com nossos problemas e continuamos nos sabotando, já que terapia é a solução. mas eu discordo da gabbie na parte de sempre estar disponível. fala que se ele mudar de ideia você tá ali, conversa com certa frequência sobre assuntos aleatórios, mas não pare sua vida pela pessoa. não deixe de viver experiências novas com outras pessoas pela esperança de que um dia ele vai mudar de ideia, pq pode não acontecer.
Jovem barriga de aluguel, tente propor um CO parenting, eles sendo pais e vc a mãe. DEssa forma é possível um caminho para os 3 serem pais e ainda geraria benefícios para criança, já que ela teria mais provedores de cuidados e bons exemplos. Boa sorte.
Sinceramente eu duvido que eles tenham assinado um acordo, por serem familiares. E se ela quiser ficar com o bb é melhor ela falar logo pro irmão, quanto mais esperar vai ser pior!
Minha opinião sobre a barriga de aluguel, tá na barriga, é dela. Não importa o acordo que ela tenha feito, se ela se apegou ao bebê que ela está gerando, ela não tem culpa. É uma decisão que se toma no coração
O cara do primeiro caso mandou o mesmíssimo email pro podcast Imagina Juntas. Amore, o conselho q deram lá já foi mais do q suficiente e senatíssimo.
menina que mora em portugal: eu moro nos eua ha 5 anos e conheço muita gente que veio morar aqui, teve o mesmo pensamento que o seu, foi embora e é muito mais feliz do que quando morava aqui. sua vida felicidade e saúde mental vale muito mais do qualquer coisa no mundo e isso inclui morar em um país só p ta em melhor condições do que vc considera o seu verdadeiro lar. pode ate ser que vc escolha ficar mas pense a que custo seria…
Acho q já foi problemático desde início ser barriga de aluguel de um familiar, somos humanos, acabamos criando laços afetivos msm .. a moça vai sempre ter contato com a criança e vai ter q reprimir um sentimento de mãe por ela.. acredito que ela vai ter q trabalhar isso mentalmente agr, n que ela deva deixar de se sentir mãe dela, mas talvez transformar isso em algo a parte, n se deixando afetar negativamente por isso. Além disso ela pode ter carinho pela criança e respeitar a decisão que teve com o irmão e o cunhado.
Sobre o Email da gravidez: Nunca é indicado que a progenitora tenha relação com os pais adotivos da criança, por favor, não façam isso.
menina do email de portugual, volta para o brasil sem medo. Morei 2 anos na alemanha, não me adaptei e estava tendo quadros depressivos e de panico com muita frequencia, era muito triste e sentia falta de tudo o que voce disse, ate de conversar na fila do mercado. Morar no exterior é muito romantizado e as pessoas sempre vão te achar louca de ter voltado para o brasil, mas não ha paz maior, do que se estar no lugar que voce ama e tem as pessoas que voce ama e se sente bem.
Ces tão pegando pesado com a moça da barriga de aluguel hein? Sim ela ta errada, sim ela de meteu numa situação sem pensar em todas as possibilidades. Mas ela fez isso pra ajudar o irmão dela, ta grávida pela primeira vez, cheia de hormônios. Não quer dizer que ela é mau caráter, egoista, sem noção. Ta hormonal e louca das ideias. Isso claro não se aplica caso ela realmente não entregue essa criança aos pais quando ela nascer né, aí não tem mesmo como defender.
Concordo, e olha que já fiz vários comentários sobre como ficar com o bebê seria uma ideia ruim, mas chamar a moça de egoísta ou sem noção é desnecessário
Menina de Portugal. Tenho vontade de morar fora. Mas uma coisa eu tenho em mente. Nenhum lugar é um lar se não nós faz bem. Nada paga sua Saúde mental (sem querer ser clichê). Venha pro Br, se te faz bem e se não achar nada na sua área aqui, empreenda em algo diferente (culinária, artesanato, vestimenta...) Vai se sentir melhor fazendo algo diferente. 🌼
Esse cara do namorado inseguro deve ter mandado essa história pra todos os canais e podcasts porque já é o terceiro lugar que eu ouço essa história.
sobre a barriga de aluguel, não sei amamentar seria a melhor coisa a se fazer, na minha visão, isso faria você se apegar mais e mais... acho que seria bom um acompanhamento psicológico e conversar com os pais da criança, mas em hipótese alguma, pegar a criança pra cuidar como se fosse sua, até pq vocês têm o acordo de que você iria apenas gerar, é um compromisso com os pais do bebe
Esse quadro ele alimenta a fofoqueira que habita em mim, nunca fui triste.
Sobre a barriga de aluguel: é uma resposta totalmente biológica do ser humano de proteção do bebê. Então, é completamente comum que você esteja com esse instinto, evolutiva e biologicamente (envolvendo fisiologia, cognição, psiquismo etc) você está preparada para isso. Então fica tranquila e eu aconselharia a realmente entregar o bebê para eles e fazer um acompanhamento psicoterápico nesse fim de gestação e pós nascimento. E outra coisa, não amamenta! Cria um vínculo muito forte de maternidade. Porém veja com o obstetra quanto a isso, porque por mais que tenha essa questão afetiva, é muito importante para o processo fonológico e cognitivo da criança a amamentação. Enfim, espero ter ajudado um pouquinho pelo menos
Sobre a menina de Portugal, minha dica é: vem pro Brasil nas próximas férias e tenta se aprontar por aqui, procura um emprego, vê onde você vai morar, essas coisas e dependendo do que você conseguir ou de como você se sentir você volta
Gabbie, sobre o cara com conflitos internos, do primeiro email. Cara, eu me identifico e entendo ele. Eu tenho fortes suspeitas de que eu sofra de TDAH. Só que por causa disso, eu não consigo me organizar para fazer as coisas que eu preciso fazer! Eu nem consigo tomar as rédeas dos meus pensamentos. Finanças então? Um terror!! Minha cabeça é um caos! Eu sei que eu preciso de ajuda! Mas se eu me lembro que preciso de um psiquiatra, antes mesmo de eu pesquisar por endereços, telefones... eu já me vejo pensando e as vezes já fazendo outras atividades. É um saco isso...
Eu sempre lavo louça assistindo, é impressionante, é sempre na mesma hora e nos dias q n é meu irmão q lava
N tem nada a ver cm o assunto, mas a Gabbie tá tão linda modeus do céu 🥺👌🏼 parece uma princesa
Sobre a barriga de aluguel: você poderia propor a seu irmão registrar a criança com uma mãe e dois pais. É possível fazer isso judicialmente, já há precedentes sobre isso. Sobre ficar com a criança, aí eu acho que você poderia se mudar pra ficar mais perto dela, por exemplo, mas isso tem que ser conversado com seu irmão. Explique pra ele como vc disse aqui no e-mail: vc ama a criança e se sente a mãe dela. Acho que é uma questão de abrir o coração, mostrar que é tudo uma questão de afeto, e não de "roubar" a criança pra si.
Mano, esse caso da barriga de aluguel me lembrou o caso daquela novela da globo (amor à vida, eu acho)
ja tive umas baixas na autoestima no começo do meu namoro também... é horrível quando a gnt acha q n merece o amor de alguém por causa da nossa aparência. Somos todos imperfeitos e isso nos torna lindos, além de que todos merecemos ser amados 💜 espero que esse menino consiga aceitar o amor das pessoas um dia e se sinta merecedor disso :)
Nossa velho, muito triste a história do Henrique. Eu sou muito o tipo de pessoa que terminaria um relacionamento por insegurança
Barriga de aluguel,estou arrasada por você, vai ter muito sofrimento ainda.
Acho o conselho da Gabi super válido, mas já começa a terapia pra ontem. E uma em família com ambos os pais. Pra ontem.
Pai biologico te toma a guarda no ato.mas se ambos te amam, vão querer fazer sua separação mais fácil. Tipo handmaid tale. Ficar na casa até o desmame
Como q alguém é barriga de aluguel sem um acompanhamento psicológico cara???
Pra moça do relacionamento do rapaz inseguro: talvez, além do que a Gabi disse, de lembrá-lo de que tu está ali e não desistiu, seria legal deixar bem explícito o quanto tu gosta dele, mostrando com detalhes características que te chamam a atenção. O fato de tu admirar as fotos dele, por exemplo, talvez seja algo que ele ainda não absorveu pra si, e entendeu que tu realmente faz isso e gosta disso. Reforçar ideias é uma boa maneira de ajudar, eu acho, sem é claro perturbá-lo.
Gente, sobre esse caso da madrinha do casamento: fui madrinha em um casamento recentemente e entrei sozinha. Além de mim, mais 2 meninas entrariam sozinhas e tava todo mundo super de boa com isso.
Se vcs não querem convidar “estranhos” só para formarem os pares, chama só a pessoa que vc quer e pronto! Que mal tem a pessoa entrar sozinha??
So quem mora fora entende o que a menina de Portugal esta sentindo. Nao descarto a possibilidade de voltar pro Brasil tambem. Estar longe da familia e amigos e sempre dificil, e a possibilidade de entrar em depressao e muito frequente, infelizmente.