o moleque "te traí com a sua mãe pq vc escolheu esperar e eu tenho necessidades" e a mãe "vc vai ter que participar da nossa vida pq no fim das contas essa criança é seu irmão" eu juro eu não teria outra reação senão voar na cara desses dois, sinceramente, e antes de pegar minhas coisas e ir embora ainda faria questão de espalhar tudo pra igreja, deus e o mundo
Ela parece ser uma pessoa Boa, mais mesmo assim eu espero q ela conte para todo mundo da igreja. Esse ex namorado dela vai se ferra cm a mãe dele, se fosse eu batia muito nele.
@@Liam-kk3dh aí amiga, sempre foi assim, né? Tão cheio de hipocrisia, nojo. Só queria estar lá pra ver a reação do pastor ao saber disso, de vdd e queria muito ver essa menina contanto tudo
@@kayquefigueiredomachado7789 mdsssss Eu já frequentei muito retiro religioso, era bem ativa na igreja, pela minha vivência e cabeça da época, JAMAIS teria condições de lidar com algo assim
Olha, eu acho que a Gabbie não viu o enorme problema que pode dar no primeiro caso. Tipo, ela não pensou que a roupa deve só ser uma desculpa?? Que essa maluca poderia só querer se encontrar com a mina e fazer uma besteira, assim como caras possessivos marcam coisas pra fazer besteira, minas assim podem fazer uma merda tão grande quanto. Olha, eu acho que se continuar, você deveria situar ela e contar isso pra mais pessoas da sua família, não é normal uma louca dessas (que já fez tudo aquilo com alguém que dizia amar) ficar só nisso, eu ficaria mais atenta as coisas e se precisar, denuncia ela ou sei lá, só fica de olho aberto com uma guria dessas
Exato. Não tem que esperar nada acontecer. Tem que ir na polícia e ver o que pode ser feito. E a ex fosse homem, a Gabbie provavelmente não subestimaria tanto.
Pensei o mesmo, se essa doida está atrás dessa menina a tanto tempo, não é coisa boa que ela planeja não. Acho também que essa história da roupa é mentira, até porque ela iria retirar em mãos, não é? É uma situação perfeita pra ela fazer algo com a menina, a sorte foi que ela percebeu antes. Tem que avisar alguém de sua família, acionar a polícia, qualquer coisa! Deixar as pessoas a par porque ela pode estar correndo um perigo futuro com essa louca. Só quem já foi perseguido sabe o estresse emocional gigantesco que isso causa.
Aconteceu algo parecido comigo,só que era a atual namorada. Usou o perfil da empresa dela para me seguir e via todos os stories que postava. Bom no final descobri que ela queria uma ajuda. Pois oq o meu ex fez comigo ,ele tava fazendo com ela. Tipo un cara tóxico. Bom eu trataria de falar com ela e se nao for boa coisa, bloquea de vez e segue a vida
No primeiro caso eu discordo totalmente da Gabbie, não é um incômodo, é um perigo, essa garota tá perseguindo ela, vai saber pra que. Eu teria medo sim. Para a menina: Faz um BO, deixa registrado, se se repetir consegue uma ordem judicial(não sei como funciona). Assim q puder se muda se for conveniente p vc. Nao vale a pena viver com medo assim
Eu iria perguntar, como não quer nada, pra tia mais fofoqueira da igreja, se ela sabe de alguém que queira dividir ap e contar o pq e ver o circo pegar fogo.
Sobre o último email, mto bizarro uma mãe em pleno 2021 acompanhar encontros com a filha e namorado. E sobre o caso, eu me mudava e cortaria qualquer laço com a mãe e esse ex. E antes de ir embora, eu só falava pra todo mundo na igreja. Não é só pq é mãe, que ela é um ser perfeito!! Mas que ela é bizarra é. Quer causar na vida dos outros, então sustenta a consequência.
Eu tbm espalharia pra igreja toda o quanto a mãe é uma sem vergonha e ordinária. Se a mãe acompanhava o encontro dela com o ex, é pq essa safada já tinha em mente em sacanear a própria filha. Enfim a família "tradicional" brasileira.
no meio evangélico é comum os "namorados" (ta entre aspas pq se nao me engano eles usam outra expressao) nao poderem se encontrar sozinhos, muitos saem sempre com amigos e familiares mesmo em pleno 2021 k k k
Sobre o primeiro email: Discordo, em partes, com o conselho da Gabbie. O que essa ex doida está fazendo é uma perseguição, criando várias formas de acessar e chegar até a garota. E por muito cuidado essa menina tem conseguido identificar antes de ir se encontrar (tipo no caso da roupa). Você não tem que esperar algo físico acontecer para realmente fazer algo, até porque é nesses casos que as coisas acabam bem piores. Além do mais, esse tipo de perseguição cria uma desconfiança sobre tudo porque na sua cabeça pode pensar: aí será que é ela de novo? Então, acredito eu, desde já isso é motivo pra ficar de olho e tentar algum tipo de ultimato para que essa perseguição passe.
Nossa, penso igual! Eu fico imaginando o quão doloroso deve ser você ficar desconfiado (a) de tudo e todos o tempo inteiro. Não ter a liberdade e segurança em ter um perfil aberto e precisar sempre averiguar se está segura ou se corre algum perigo.
Eu achei meio irresponsável por parte da Gabbie dizer no primeiro e-mail que se não aconteceu nada físico ela não tem porquê se preocupar! E ela vai se preocupar quando? Quando essa louca tentar fazer ataques físicos contra ela? Essa situação da roupa foi muito perigosa, ela pode muito bem ter feito isso pra te encontrar e fazer algo contra você! Alerte sua família sobre o que está acontecendo e fale com o seu namorado, você tem que se preocupar sim! Se sua conta é privada não aceite pessoas que você não conheça e não saia se encontrando com pessoas que você nem conhece! De preferência sempre vá acompanhada, e evite sair sozinha na rua o máximo que puder. Esse tipo de gente pode tentar de tudo.
Eu ia comentar isso exatamente agora. Achei super irresponsável, levando em conta que se chegou a esse ponto de perseguição, coisas piores podem acontecer! O conselho da gabbie pode trazer risco à vida dessa pessoa...
Concordo é olha ñ é a primeira vez que ela fala algo do tipo se me lembro bem teve um q deu até polícia é ela disse pra ñ pensar sobre é ignorar tipo Mano???
Caso 1: stalking agora é crime. Se sua conta é privada, não aceite mais ninguém te seguir que você não conheça pessoalmente. Faça B.O. pra deixar um registro do que tem acontecido.
Menina do segundo e-mail: talvez você seja uma amiga mais legal do que é namorada. Porque você não pergunta pros seus amigos o que aconteceu, se você fez ou deixou de fazer algo que deixou eles desconfortáveis? Só pra que esse tipo de situação não se repita no futuro. Porque muitas vezes as pessoas deixam de ser alertadas sobre seus próprios comportamentos porque os outros têm receio de criticar e isso causar conflito. Só não vale ficar com raiva de quem tá sendo honesto com você, mesmo que você não concorde.
As vezes é problema com os homens que ela escolhe também. Eu agora namoro, mas passei por uma dúzia que nunca quis nd e queria manter a amizade. Dps de fazer terapia, percebi que era o perfil que eu buscava inconscientemente em homens…
Eu me identifiquei muito com o segundo mimimi, e recentemente comecei a fazer isso de perguntar o motivo MAS OS CARAS SÓ ENROLAM é sempre um "Ah sla" "não sei" "cansei" "prefiro ficar assim mesmo" não é possível q seja puramente dedo podre da minha parte
Pessoa do último e-mail, saiba (caso você ainda não saiba rs) que você não tem culpa por nada do que aconteceu. Sua mãe e seu ex foram desprezíveis perante você e perante Deus. Eu não vivi exatamente isso, mas foi uma situação semelhante quando tinha meus 16 anos, me senti completamente humilhada e saí da igreja (o que foi ótimo por um lado, pq eu me vi mais perto de Deus longe dos religiosos tóxicos). Não acho que você tinha que ter feito um escândalo ou deva fazer um escândalo, mas não deixe ninguém te tratar com desrespeito e, por favor, saia de perto da sua mãe e desse homem nojento. Seja forte, tudo vai passar
Aconteceu isso numa família que eu convivia qnd criança. O cara n podia ter filhos e o casal adotou 2 meninas. Aí qnd a mais velha tinha seus 19 anos começou a namorar e a mãe dela engravidou do namorado dela. Traiu o marido e a filha. Foi o maior bafafa. Tadinha da menina. Foi abandonada pela mãe biológica e traída pela adotiva.
caso 1: querendo ou não, se fosse um cara fazendo isso, ninguém pensaria em "esperar algo estressante acontecer" pra tomar alguma atitude sobre. vai procurar teus direitos e põe essa mina no lugar dela.
A justiça brasileira é uma merda, tenho medo que a moça não seja presa logo e ela se sinta ameaçada e faça algo pior que só stalkear, pq vc já viu que a moça é louca É delicado
Menina do primeiro e-mail: hoje em dia existe uma proteção legal contra o stalking (é o art. 147A do Código Penal). Se você conseguir mostrar que ela está invadindo e/ou perturbando a sua privacidade, você consegue denunciar ela (só precisa ver se você se sentiria confortável em fazer essa denúncia).
Menina do último e-mail, saia de casa sim e CORRA ATRÁS DOS SEUS DIREITOS. Se você tem só 19 anos e está estudando, sua mãe tem obrigação legal de pagar pensão até você terminar a faculdade. Pesquise um pouco mais sobre seus direitos e não passe aperto desnecessário, procure ajuda na defensoria pública se preciso. Outra coisa: você é um membro ativo da sua igreja há anos, fale com as pessoas de lá. Se nesse momento de dificuldade ngm te estender a mão com nada, bom que você já se livra disso tbm. A culpa não é sua. Torcendo pra dar tudo certo.
"Não ligar" para situações como essa deve ter sido a frase que toda pessoa que passou por uma situação envolvendo crimes de stalker ouviu antes de adquirir um trauma
Nossa, esse último caso me deixou tão triste e pensativa... como uma ''mãe'' é capaz de uma coisa dessas!? Alguém que deveria dar apoio e acolher, é a primeira a apunhalar a filha pelas costas. Lamentável.
Último e-mail, te digo uma coisa, não é porque é mãe, que não pode ser um ser humano horrível viu ! Te afasta assim que puder, pois isso pode te roubar tua sanidade, até porque ela não tem um pingo de senso!
Eu tenho a impressão que a menina que “se sente boba pq é eterna amiga” quer MUITO namorar e coloca muita carga nisso. Tanto é que depois que eles mandam a real os caras ficam na paz e se sentem mais confortáveis.
Meu Deus. Amiga do retiro! Como a gabbie ir sempre fala. Família é quem você ESCOLHE. Foi um absurdo o que sua mãe fez e deixe isso bem claro pra ela e para todos ao redor. O quento isso vai ser péssimo para o seu psicológico. Espero de coração que algum dia você possa superar tudo isso. E como cristã, não deixe sua fé, se abalar. O erro foi deles. Frequente outros ares, outra igreja. Só saia desde ambiente horrível! Vou orar por você e vai ficar tudo bem 🧡
Moça do último email: procure por conteúdos sobre "mãe narcisista". Certeza que vc já sabe que há um problema aí, mas como tu é de igreja, JAMAIS vai dizer que o problema tá na sua mãe, mas sim, o problema é a sua mãe. Já vi alguns vídeos sobre o tema e a recomendação é a mesma: corte os laços. Se muda e exclua ela da sua vida.
pra pessoa que se sente boba por aceitar amizade de pessoas que te machucaram, me ouça. as pessoas não precisam ficar na nossa vida pra sempre, pensar que isso vai acontecer é besteira. pense nas pessoas como casas: nem sempre vamos morar na mesma, eventualmente, vamos acabar nos mudando ou morrendo e teremos que deixar aquele lugar. mesma coisa com seres humanos! não é pq vc tem memórias boas com eles que você precisa "morar nelas" pra sempre. xoxo
Moça do último e-mail, como você faz faculdade, aconselho você procurar republicas que sai bem mais barato do que alugar um lugar todo pra você(dependendo do estado que você é) e se você conseguir ter tempo, investe um pouco de tempo e dinheiro em um trabalho extra(vender doce, coisas do tipo).
No primeiro email a Gabbie foi mal DEMAAAAIS. Fala tanto de feminismo e não age igual em uma mesma situação com gêneros opostos. Não subestime assim a moça stalker. Sem falar nesse papinho de não ser um problema enquanto não é um problema. NÃO TEM QUE ESPERAR VIRAR UM PROBLEMA. Se tá vendo que pode virar problema, se adiante pra resolver
Exato, eu sinto que a Gabbie trata casos sérios como se fosse um probleminha de adolescente, ela já deu vários bolas foras, infelizmente isso me desanima de continuar assistindo ela
Eu não consigo entender como tem gente que passa por algo absurdo e não faz um escândalo. Meus problemas de raiva nunca iam me deixar reagir de maneira sóbria. No lugar da última moça eu venderia os móveis da casa escondido e usava o dinheiro pra sair dali.
Amiga da ultima historia, SAI DESSA CASA AGORA EM NOME DE JESUS. Mulher, eu vivi em igreja muitos anos e sei como deve funcionar sua cabeça, sei que familia é a ´´base`` da religião e imagino que vc deve ser muito dependente psicologicamente da sua mãe, mas mulher, ficar ai vai ACABAR com voce, literalmente destruir sua sanidade. Agora pode parecer que não, que conviver com isso é o certo e que tudo está nos planos de Deus, mas daqui a um tempo você vai se ver vivendo numa sitcom falida de hollywod, os dois vão se unir como familia (isso se ele n trair sua mãe tambem) e ele indiretamente vai virar seu pai e muito provavelmente vai tentar agir como um, disso vão vir varias brigas e discussões, principalmente envolvendo a falsa paternidade dele. Aposto que sua mãe deve ter te enchido de mentiras com psicologia barata cristã mas devo te lembrar; 1 Coríntios 7:9: ´´Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.``. óbvio que não estou desejando que ele casasse com você só pra poder tr4nsar com tu, pq se ele traiu namorando, não era um casamento que ia segurar ele, só estou falando que se a desculpa deles foi ´´a carne é fraca`` mete um versículo da bíblia para contestar esse absurdo (o que diga-se de passagem, n é dificil de achar, o que mais tem é ´´não adulterás`` em todo o canto). Por fim, quero te desejar todo o bem e quero te falar que ta tudo bem se você n conseguir se afastar 100% da sua familia, nossos laços de criação são dificieis de romper, principalmente quando a gente acredita fielmente nisso. Recomendo que você procure uma terapia quando conseguir certa estabilidade financeira, porque você vai precisar. Não acredite em falsos profetas amiga. Enfim, é como já disse; Mateus 5:29: ´´Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.``
Menina do terceiro e-mail (a que conheceu um cara gringo): eu tive a experiência de namorar um estrangeiro (um cara da Bosnia e Herzergovinia - rolê longo) e eu hospedei ele na minha casa porque a grana era MUITO CURTA (não sei se esse é o seu caso, dado o tempo que você ta planejando esperar pra conhecer ele e o fato de ele ganhar em dolar... Não sei se a Gabbie considerou que as vezes é por isso que você tá pensando em esperar tanto). Meus pais são idosos (meu pai com 71 e minha mãe com 62 na época), moramos num apartamento de três quartos, bem pequeno... E assim, tudo na vida é conversado, menina. Eu servi de tradutora em todas as interações entre meus pais e namorado e nas interações que eu não tava presente - enquanto ele tava aqui eu continuei saindo pra faculdade mesmo estando de folga do trabalho - ele se virou e se comunicou como deu kkkkk Foi uma situação engraçada, mas ele era um cara bem humorado e era o que as circunstâncias demandavam na época. Se você tiver a condição de pedir pra ele ficar num hotel, melhor ainda né. Mas assim, não se desespere se precisar hospedar um gringo na sua casa se ele for um cara legal. O mesmo vale pra procurar saber mais sobre ele: se vocês tão flertando, acho que ele não deve se incomodar de você procurar saber mais sobre ele por meio de outras pessoas, contando que você seja sincera com sobre isso! Não vale tentar ser sorrateira e achar que você vai ir falar com a irmã dele e ele não vai ficar sabendo né hahah Mas se você conversar com ele sobre querer trocar uma ideia com a irmã dele ou com algum amigo e ele quiser mesmo algo contigo, ele não só não vai ficar puto como provavelmente vai ficar empolgado em te apresentar pra outras pessoas da vida dele e extrapolar esse relacionamento pra além das redes socias. Relacionamento a distância é ainda mais sobre comunicação e confiança! Se quer, fala!
Menina do namorado estrangeiro, você já viu ele na webcam? E mesmo que tenha visto, ainda é uma pessoa que você não conhece, você não sabe das reais motivações, a preocupação da sua família é super valida. Não é te desqualificando, mas tu já parou pra pensar o que um cara norte americano, bonito, relativamente famosinho no TH-cam, quer com uma pessoa de um outro país que ele nem conhece, quando ele poderia estar namorando geral no país dele? Tu não acha estranho ele querer te ajudar com os custos da tua viagem? Um cara que nunca te viu? Sobre a irmã: ainda que você converse com a irmã dele, existem casos em que uma família inteira está envolvida no esquema, então não é prova de nada. Ainda que ele vá pra sua casa, conheça sua família, ele pode bancar todo um personagem na frente dos seus familiares e no momento que você pisar no país dele, ele virar uma outra pessoa. Eu tô sendo paranóica? Talvez, mas tudo isso que eu disse é baseado em histórias reais. Aconselho dar uma olhada no canal sobrevivendo na Turquia.
Moça da mãe e namorado traíras: pega eles, frita eles, faz purê. Conta pra todo mundo que tu puder e os conheça, a começar pela tua comunidade religiosa. Vende as coisas dela, móveis, joias, tudo, e com o dinheiro tu se muda.
Como se a mãe não fosse ver os móveis sumindo da casa né? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk ia ser outra briga e a filha ainda seria julgada errada por "roubar". É melhor ela sair por cima, deixa a parte podre da história apenas para a mãe e o ex.
Menina do primeiro e-mail. Eu não contaria com a sorte e abriria um boletim de ocorrência. Isso é perseguição em rede social, vai saber até que ponto da pra "confiar" em somente bloquear essa maluca. Avisa toda a família e amigos seus, para caso aconteça algo, aí todo mundo já tem uma noção. Eu não correria esse risco de deixar pra lá
Gabbie eu acho q é bem egoísta oque você disse na primeira, pq se a mulher realmente ta sendo perseguida pelas redes e se ela te escreveu isso é pq ja afetou a vida dela, ela não se sente segura, rebaixar o problema dela como você fez é algo mto revoltante pra pessoa
Sobre o Segundo E-mail. Olha, talvez vc esteja esperando demais desses caras, nem sempre o problema está com a gente, por mais que pareça. O que há em comum entre esses caras, tirando o fato dos foras que são parecidos? Pelo que vc fala vc parece ser uma boa pessoa para ter qualquer relacionamento, seja amizade ou namoro. Analisa também a importância que vc possa estar dando para ter um relacionamento, as vezes tem pessoas que claramente não são para gente por N motivos, mas é só essa pessoa recusar/ir embora que já vemos pelo pessimismo, já vem aquele pensamento: ninguém me quer, eu serei sempre "o amigo" e etc etc Deixa fluir girl, analisa os seus sentimentos e os boys e o seus sentimentos para com esses Boys Beijos
Eu penso isso toda vez que vejo alguém em alguma situação semelhante por causa de pais ou parceiro (a). Se eu tivesse dinheiro ajudava muito gente assim
No primeiro caso, eu acho que a psicopata quer atenção, então não demonstre medo, mas tome TODOS os cuidados possíveis. Bloqueie, não se encontre com essa pessoa sob hipótese alguma, converse com as pessoas sobre isso, e a qualquer mínimo sinal, denuncie
Sinceramente, os conselhos da Gabbie já foram melhores, tanto por ela perceber o grande problema das situações e tanto que ela sabia resolver elas. Hoje em dia a Gabbie passa pano pra muita coisa como: incesto, traição (mas só se a mulher trair), e não contar pra alguém quando a pessoa trai o companheiro ou companheira. Ela não dá tantos conselhos bons e isso pode ser um problema para quem envia os e-mails
Sobre a menina que ficou com caras que no final viraram amigos: Nunca é bom começar um relacionamento ficando, namoro que nasce com interesse em sexo facilmente vira namoro só por sexo. A melhor forma é na amizade primeiro, no respeito, na admiração de personalidade, talentos, inteligência da pessoa... Fique com alguém que vc consegue conversar, não alguém q vc só quer transar. É muito bom ter carinho e fogo no cú com a pessoa, mas é melhor ainda poder confiar, aprender com ela, ensinar ela, ter uma parceria onde vcs se ajudam e se apoiam tlgd? Muito cuidado com gente orgulhosa, ciumenta demais e que te pressiona pra demonstrar amor por ela. Gente que quer que vc esteja sempre nas redes sociais, respondendo ela ou comentando posts dela... Essa pessoa só se interessa em mostrar pros outros como ela tá bem. Pessoa boa é aquela que tem interesse em você, não no que os outros pensam. E evita ficar conversando de longe, a internet só atrapalha o relacionamento. Conversa de verdade quando estiver com ela, cara a cara. Fica mil vezes melhor. E se vc gosta de caras, vai nos sentimental e carinhoso que é gg. Macho seco é um saco.
Meu Deus que horror.. Que tipo de mae é essa???? Tadinha.. Ela nao tem amigas? Pra socorrer? Se fosse minha amiga eu trazia pra minha casa pra sair dessa situaçao
Talvez ela só tenha amiga dentro da igreja (porque o mundo é ruim, e só o que é da igreja é bom etc), então nem pode dizer nada. Por essas e outras tenho muita agonia de ver pessoas, especialmente minorias, devotadas a essas religiões conservadoras, a alienação é muito grande, e se a vida da pessoa é só aquilo, mais cedo ou mais tarde ela vai sofrer por conta disso e não vai ter pra onde ir. Devia ser crime a maneira como tantas igrejas manipulam seus fiéis.
@@claudiabcarvalho siiim.. Minha familia toda é tudo devota so minha mae que é mae solteira (viuva) era muito julgada e saiu da igreja, muita primas e conhecidas d cidades despirocaram a cabeça quando descobriram a real.. Que Deus esta em cada um que acredita e tem feé e nao seguindo padrões e sendo infeliz ou submissa..
A menina do ultimo e-mail.. eu tô horrorizada demais com essa situação, meu Deus. Não dá pra acreditar que uma mãe faria isso e ainda submeteria a própria filha a lidar com a gestação, como se fosse o ''certo''. Se ela insistir demais GRITE AOS CÉUS que ela não pensou no que era certo quando fez o que fez, que ela não pensou em você e por tanto de hoje em diante você NÃO DEVE E NÃO VAI PENSAR NELA. Muito menos no seu ''irmão''. Se eu fosse você vomitaria se olhasse demais pra ela ou pra criança quando nascer, sou muito sensivel em situações de estresse e acabo ficando muito afetada. Não chame ela mais de mãe L, corte laços com os dois. Isso é INACEITAVEL, tente sair dessa casa o mais rapido que você puder mesmo com o medo de tudo dar errado, se agarre a sua esperança de montar uma vida feliz sozinha onde isso tudo vai ser só uma ferida esquecida. Eu sei que você consegue ser forte e passar por isso. Se você tiver um trabalho e ganhar um salario minimo que seja, busque por um colega de ap ou alugue uma kitnet, um lugar simples, viva sua vida longe dessas pessoas e não conte onde você mora. Peça ajuda pra algum outro parente, um amigo, em caso de necessidade. Não sinta vergonha de precisar de ajuda no começo, você pode devolver tudo para as pessoas que te ajudarem quando você se estabilizar. O mais importante, não volte a conversar com eles mesmo que você não consiga se mudar, mesmo se te pressionarem e te fazerem de vilã na situação. Junte dinheiro, organize seu psicologico e procure com calma um lugar bom. Não se mude no desespero apesar de que eu acho que qualquer lugar é melhor que com eles. L, NÃO FALE COM ELES além do extremamente necessário e definitivamente não acompanhe sua mãe na gestação. Não vá com ela aos pré-natais, não auxilie dentro de casa e muito menos faça as coisas que ela pedir porque ''está grávida''. Uma gravida demanda muita atenção, fica uma bomba de emoções e quer pedir ajuda ou receber tudo nas mãos normalmente, então ela pode tentar usar dessa situação pra te manipular pro coração e você NÃO PODE CAIR. Viva sua vida como se eles não existirem e se recuse a ver a situação como algo ''normal'', NÃO É NORMAL! Eu espero de verdade que você fique bem, que passe por tudo isso e se afaste dessas pessoas. Familia é quem você considera familia e não de sangue, sempre se lembre disso e seja forte.
Menina do último caso: Força! Mas saia dessa casa, você não merece estar passando por isso, vivendo essa situação! Você vai conseguir SIM! Poupe o máximo de dinheiro que conseguir, gaste apenas com o essencial, peça ajuda as pessoas da igreja, tenho certeza que muita gente ficará do teu lado e te ajudará, algum familiar também, mas saia! Essa mulher não pode ser chamada de mãe não! Meu Deus!!!
Meu Deus, que medo desse gringo aí, só consigo pensar em golpe. Principalmente por conta do "a minha família está tentando me impedir de ser feliz" que a menina falou. E outra, americanos não são mais "leves nos relacionamento" não, muito pelo contrário. Moro nos EUA e aqui eles levam relacionamento MUITO mais a sério do que no Brasil
Moça do ultimo e-mail: estou chocado que ainda continua na sua casa. Com certeza sua igreja prega "valores" de que deve perdoar sua mãe e qualquer outra coisa do tipo, mas, esse comportamento da sua mãe foi BIZARRO, e o boy é extremamente nojento...
Engraçado que os caras só falam que querem amizade ou não querem nada sério depois que transam com ela…pra mim foi sim falta de responsabilidade emocional. Informações como essas devem ser esclarecidas logo de cara. O que tá acontecendo é que a moça tem dificuldade de colocar limites nas pessoas, de dizer não. Ela é tão gente boa que os caras se sentem confortáveis de pisar na bola com ela, pq sabem que as consequências disso não serão tão sérias. E eles mantêm ela por perto, na base da amizade, pq assim que sentirem vontade de ficar com alguém de novo sabe que ela vai está disponível. As pessoas puxando a corda até o momento que vc segura e coloca limites. Se ela tá achando ruim o que tão fazendo com ela, comece a estabelecer limites!
Sobre o penúltimo e-mail: menina do namorado americano. Eu também comecei a falar com um americano on-line enquanto e a gente começou a gostar tanto de falar um com o outro que começamos a fazer planos pra nos ver. Isso foi no início da pandemia, então as fronteiras estavam fechadas e ele não podia vir para cá e nem eu ir pra lá. Como eu estava morando com a minha mãe na época, as vezes ela aparecia nas chamadas de vídeo. A família dele era mais complicada, nunca os vi na ligação, mas tinha certeza que eles sabiam de mim pois sempre que ele estava reunido em família, ele me mandava fotos do que eles estavam fazendo e também zoava a irmã dele tirando fotos dos jogos que eles jogavam e me mandava e depois mostrava pra ela a minha reação. Ele inclusive ficou perguntando pra mãe dele e pra vó dele contar histórias de quando ele era criança para mim e tal. Para ter certeza que ele era mesmo ele, eu procurei o nome e número de telefone dele no Google e achei até o endereço dele. Porém, quando a gente começou a se falar, eu já tinha dado entrada num processo de intercâmbio para ir pros EUA e acabei indo morar super perto da família dele. Foi ótimo vir para os EUA em um intercâmbio pois eu pude conhecer ele e a família dele sem medo de ser traficada. Hoje estamos casados e felizes! Ps: eu vim com o intercâmbio de Au Pair, é um dos mais baratos que tem.
Desculpe rir das tristezas alheias, mas eu adoro quando a treta envolve gente de igreja, só mostra o tanto que essa gente é hipócrita, moça do ultimo email, faz tua vida direitinho e corre pra longe disso tudo, corre da igreja, corre da sua mãe, corre principalmente desse seu ex namorado/padrasto; e se algum deles dois algum dia te procurar e dizer que se arrependeu não seja besta, pq quem perdoa é jesus e vc não é ele
Me identifiquei 100% com o 2° caso, sempre fico com os caras, mais sempre percebo que quando fica mais sério (pelo menos pra mim) os caras meio que recua, a diferença é que quando eu percebo que os caras meio que estão se distanciando, eu que tentou corta a relação, como se fosse defesa pra não ser chutada antes. Antes eu pensava que o problema era eu, hoje continuo pensando assim kkkkkk porém como hoje não fico caçando macho como antes, hoje tô mais tranquila, se aparecer alguém pra ficar, bom, se não, melhor ainda, menos desgaste pra iniciar uma conversa com um cara novo, e acredito que isso aconteceu com minha maturidade. E sim, tbm tenho amizade com alguns ex', não são todos, porque alguns foram péssimos então já dei um block, mas o resto eu falo de boa.( E pra quem acha isso besteira, provavelmente é porque nunca passou por isso, pode até parecer estranho vê que tem pessoas que se importa em viver em um relacionamento, mas quem nunca namorou sério isso é mô barra, e ninguém deve julgar isso).
Pra menina do último e-mail: sai fora dessa casa. Pq quando vc piscar os olhos esse cara vai estar dentro da sua casa brincando de casinha com a sua mãe e vc vai estar lá assistindo. Sua saúde mental vem em primeiro lugar mana!
Gabi, esse e-mail dela dizer que a pessoa não se importou com o que sentia é mais uma questão de responsabilidade afetiva e não de não poder dispensar a pessoa É mais sobre o jeito que a pessoa fala, entende, é se ela fala. Pelo que ela disse nenhuma das outras pessoas falou numa boa e deu o valor pro sentimento dela, simplesmente sumiu e depois fingiu que nada nunca aconteceu É sobre você falar e tbm saber colocar os sentimentos da pessoa num lugar de acolhimento sabe, tipo, olha eu sei que você gosta de mim e eu respeito isso, mas pra mim não rola, quero ser só amigo, não fingir q nunca nem beijou a pessoa, é sobre entender que o coração dos outros tbm não é brinquedo
Gente imagina se a mãe não engravida, essa menina nunca ia saber que a própria mãe trai ela, isso foi um livramento, super verdades secretas a vida da menina
Menina do primeiro e-mail, não releve o que está acontecendo. Comunique familiares e seu namorado para que fiquem atentos e cuidem de você. Ademais, reúna provas de que ela está fazendo isso e leve até uma delegacia pra registrar um boletim de ocorrência, isso é crime.
Moça do último post, ela te quer como babá, vai por mim, tenho a sua idade e irmãos pequenos, e ela deve saber bem como é ter ninguém, mas não é sua obrigação, a cria não é tua, arruma algum amigo da faculdade para dividir, vai para um kitnet, antes do bebê nascer, porque você talvez se sinta culpada depois de criar laços com ele e ela vai tirar muito proveito disso.
Menina do segundo e-mail: eles querem quase ter os benefícios de uma relação e não terem de o ter. Se eles quisessem ser teus amigos, não tinham ficado contigo. Manda-os embora!
Menina que acha que está sendo boazinha dms, abre o Spotify e ouve o podcast da supervulgar, só de colocar isso já aparece, e ouve pelo menos até o episódio " so pick me, chose me, love me" ela pode ser dura nas palavras, mas tenho certeza que vai ajudar muuuuuuuuuuuito
Sobre o primeiro caso acho válido realizar um b.o e fazer que essa pessoa se mantenha o mais longe possível já presenciei o mesmo com minha irmã, começou com conta fake e quando vimos ela já estava tentando invadir nossas vidas pegando os membros mais ingênuos da família e se passando por outros familiares distantes só pra conseguir informações e fotos dos filhos da minha irmã. O relacionamento era igual foi citado no caso a mina já chegou a tentar matar gente da família e agredir, então não é simplesmente ignorar não.
Já ouvi casos parecidos com o do último email kkk realmente acontece.. Menina, seja sincera consigo mesma e fale tudo o que você tá sentindo em relação a eles, corta da sua vida se não te faz bem, desejo que consiga sair dessa casa e possa viver uma vida bem longe dessa mãe maluca
O último e-mail é muito sórdido eu primeiro que tudo não tinha vergonha nenhuma de aparecer na igreja e até me vingaria um pouco dele (eles é que tem que se envergonhar) e concordo com a Gabbie é uma falta de respeito para com a filha. Se isso me acontecesse juro que andava de cabeça erguida e tentava ao máximo envergonha-los (se bem que eu sou muito vingativa). E sair de casa lógico nem que tivesse que parar de estudar e arranjar 2 empregos e fale com amigos e familiares que te apoiam e te ame mais do que a tua mãe porque querida essa mulher não te ama isso o que ela fez é horrível e você precisa de pessoas foguete na sua vida não de pessoas ancora que só te façam mal. Gabbie beijo e menina se precisares de ajuda entra em contato terei todo o gosto em te ajudar da maneira que puder.
Na verdade no primeiro caso eu sugiro que ao invés de a menina ignorar, ela mova um processo contra a ex namorada do cara, visto que stalking virtual agora é crime.
Sobre o terceiro e-mail, acho MT irresponsabilidade dizer para a garota ir sozinha visitar o cara, com todos esses casos de tráfico humano acontecendo, o certo seria ele ir visitá-la!
Pra menina do primeiro email: sim como a gabbie disse, tem q tomar cuidado pra n surtar, mas uma coisa vc PRECISA fazer Salve. Todas. As. Provas. Print do nome do pix, print de conversas, dos perfils, salva TUDO. Deixa tudo arquivado caso necessário, vai q precisa Alem disso faz o q a glr falou, bloqueia por todos os lugares msm
Eu já teria surtado. Se eu fosse a guria eu não esperaria algo físico acontecer com ela pra tomar alguma atitude. Esse lance da roupa foi perigoso demais, podia ser uma armadilha pra maluca agredir a menina ou até mesmo matar ela. Eu não confio em pessoas que ficam de stalkeando nesse nível não, só espero o pior.
@@leticiaguilarducci9647 eu acho q eu tentaria não pensar no pior pra justamente n surtar, mas TEM q se previnir, não da. Sem condições, ja sao indícios bem ruins
sobre o primeiro caso, teve uma coisa que aconteceu aqui em Curitiba, que a menina marcou com o ex dela de ele pegar as coisas que ele comprava dela (perfumes, roupas etc), porem era uma tocaia que ela e o atual estavam, e atual dela matou o ex, o atual pediu uma prova de que ela nao gostava dele, porque o bonito tinha ciumes pois eles eram amigos. Então baseado nisso, no lugar dela eu nem iria tambem e cancelaria a compra, vai ver tambem nem tinha brexó nem nada, era só pra caçar confusão, nao sabemos como a cabeça dos outros funciona
A menina do último e-mail, seu ex e sua mãe é mal caráter, você não tem culpa de nada. Mude de casa e mude de igreja. Como Gaby falou peça ajuda a parente. Boa sorte e apesar das circunstâncias Deus é contigo.
Moça do primeiro email: se você está se sentido ameaçada, ou tendo problemas por causa disso, pode procurar um advogado para se informar sobre stalking/ perseguição ameaçadora e a sua situação, tem uma lei que foi aprovada no início desse ano que trata inclusive sobre perseguição na internet.
Esse primeiro conselho me decepcionou viu… a menina disse que os perfis são montados com coisas do dia a dia dela (basicamente isso - roupas do tamanho e estilo dela, por exemplo) e a Gabbie dizendo que não é nada demais. Tem que ter cuidado com o q fala também né..
Pessoa do primeiro e-mail: Se você continuar se preocupando e tiver provas mais concretas da perseguição, saiba que isso é stalking, algo previsto como crime (lei 14132/2021).
Discordo completamente com o conselho da Gabi no início, vc deveria pegar essas provas e denunciar pra polícia, pq tem a possibilidade dela fazer algo maior e pior
Impressionada com o caso da mãe que engravidou do namorado da filha. Coitada dessa menina,nem na própria mãe pode confiar e que namorado safado que ela foi arrumar na igreja ☹️
Menina do último email... se você tiver condições de sair de casa faça isso, você não é obrigada a conviver com alguém que te desrespeitou e te traiu, mesmo que ela seja a sua mãe e esteja grávida do seu irmã/o, você não precisa viver com eles... arruma um emprego (se você não tiver) e aluga um lugar pra você viver, mesmo que seja algo pequeno é melhor que conviver com eles, ou procura a casa de alguma tia que você tenha proximidade... e na questão da igreja sempre tem esses crentes tóxicos que desrespeitam os próprios ensinamentos da igreja que frequentam, então mesmo que seja difícil essa decisão, mas muda de igreja, busca uma com os principios parecidos que você se identifique e se sinta bem.
Menina do último caso, pelo amor de deus sai daí... Nem que seja pra ficar um tempinho com alguma amiga até se organizar melhor. Não fica no mesmo ambiente que esses doidos, porque pode ter certeza que com o tempo eles só vão querer normalizar cada vez mais oq aconteceu e exigir de você cada vez mais também. E pra ser sincera, você já me parece sozinha - pelo menos em casa - com a mãe que tem. Concordo com Gabi. Bjos e boa sorte
Sobre último e-mail: Cara, eu me mudaria o mais rápido possível, depois de guardar uma boa quantia, e contaria tudo para a igreja. Acredito que a igreja, como obrigação de irmãos, deveria te ajudar em qualquer necessidade que você passe. Não sei como é na sua igreja, pois eu sou católica, mas na minha ela sempre está disposta a te ajudar com tudo, sempre dando apoio e tal, espero que a sua tenha a mesma atitude que a minha sempre teve. E se a sua igreja ficar do lado da sua mãe eu procuraria outra "comunidade" (não sei como vocês se referem a igrejas de vocês). Acredito que todos merecem o perdão, mas não é porque perdoou que vai conviver
Kkkkkkkk morro toda vez que vejo o jovem crente desavisado levando um acorda da vida pra se situar no mundo que habita de verdade Kkkkkkkkkk são tão bobinhos e inocentes
Primeiro e-mail: você tem certeza de que é a ex do seu namorado que está te perseguindo? Caso sim, avise as pessoas próximas a você, se achar válido denuncie e por segurança não marque de a encontrar pessoalmente.
Menina do segundo e-mail: Os homens perdem o interesse geralmente quando conquistam ou comem fácil. Faça o seguinte teste no seu próximo relacionamento: Anote tudo que você fez e falou e os prazos nos relacionamentos anteriores e faça totalmente o oposto. E veja os resultados que irá alcançar. Um dos indícios da loucura é fazer as mesmas coisas esperando resultados diferentes. E outra, não se sinta mal se não quiser ser amigo de ex ou de alguém. Poxa é só se afastar. Se achar melhor logo assim que terminar um relacionamento já diz que não quer contato. Pronto. MUDE MULHER.
Meu conselho para menina sobre amizade com ex ficante, não tenha mulher. Toda vez que pedem tanto quanto eu sou dispensada ou quando eu rejeito eu sempre digo não, não faz sentido para mim ser amiga de alguém que ainda possuo sentimentos ou que possui sentimentos por mim.
massacraram a Gabi por conta do primeiro conselho, sendo que claramente ela só levou mais em conta a questão do tempo entre os acontecimentos, não que eu concorde, também acho que a moça do email deve estar bem mais alerta e já tomar algumas providências, mas porra, já quase chamaram a mulher de falsa feminista por um único erro, internet é foda
Ninguém massacrou ela, muito menos chamou de falsa feminista. O que acontece é que ela tá subestimando por ser uma mulher. Se colocasse um homem perseguindo, seria totalmente diferente o ponto de vista. É algo sim a se preocupar e ela agiu como se fosse algo meio banal. Apenas tiveram muitos comentários discordando da opinião dela, o que está certo, até porque stalking é crime. Ninguém é obrigado a bater palmas pra tudo o que ela fala também, né?!
Caraca velho, o último e-mail foi um Laços de Família da vida real, só que nesse caso, a mãe roubou o namorado da filha, e ainda engravidou de cara, o que eh pior!
Para a Guria do ultimo e-mail. Na faculdade, sempre tem alguém precisando de alguém para dividir aluguel, procure alguém e saia de casa, as despesas vão cair por metade e já que você trabalha, me parece uma boa opção!.
Para a menina do retiro: mete o pé, teu psicológico não vale essa humilhação. Segue tua vida ,não guarde ódio da sua mãe mas tbm não fica perto , é isto. Vive sua vida da melhor forma longe de gente tóxica .
Aí Gabbie sinceramente, melhor ficar quieta quando não souber de algo, como você fala para a menina do primeiro e-mail simplesmente ir a um encontro com uma menina obviamente desequilibrada emocionalmente? você tá empurrando a menina para o perigo irresponsavelmente
As vezes eu acho que a Gabbie foca muito em algo específico do e-mail e da conselho baseado só nisso, ignorando totalmente o contexto. Bom ver que nos comentários as pessoas dão outros pontos de vista
Com todo o respeito, a Gabbie foi extremamente irresponsável na primeira. SE PREOCUPE SIIIIM. Junte provas e se continuar, leve na polícia e faça B.O. Esse tipo de gente é doidinha mesmo. Inclusive, deveria começar a andar com uma arma de choque, spray de pimenta e canivete
Gabbie eu te adoro, mas no primeiro caso não é paranóia da menina querer se proteger. A ex do cara é uma stalker, olha o perigo se ela tivesse ido pegar a roupa, podia rolar alguma armadilha.
o moleque "te traí com a sua mãe pq vc escolheu esperar e eu tenho necessidades" e a mãe "vc vai ter que participar da nossa vida pq no fim das contas essa criança é seu irmão" eu juro eu não teria outra reação senão voar na cara desses dois, sinceramente, e antes de pegar minhas coisas e ir embora ainda faria questão de espalhar tudo pra igreja, deus e o mundo
Ela parece ser uma pessoa Boa, mais mesmo assim eu espero q ela conte para todo mundo da igreja. Esse ex namorado dela vai se ferra cm a mãe dele, se fosse eu batia muito nele.
Se ela não tivesse escolhido esperar iria ser chamada de vagabunda, mas o homem tem suas necessidades. Que lindo isso sociedade!
@@Liam-kk3dh aí amiga, sempre foi assim, né? Tão cheio de hipocrisia, nojo. Só queria estar lá pra ver a reação do pastor ao saber disso, de vdd e queria muito ver essa menina contanto tudo
mano que humilhação que a coitada deve ta passando
É capaz do pessoal da igreja até saber do caso dos dois há muito tempo
Socorro, a menina no retiro da igreja, gente, que isso
Parece que isso é mais comum do que eu imaginava pq aconteceu quase a mesma coisa na minha cidade
@@kayquefigueiredomachado7789 mdsssss
Eu já frequentei muito retiro religioso, era bem ativa na igreja, pela minha vivência e cabeça da época, JAMAIS teria condições de lidar com algo assim
@@kaaz.mp4 vai ver a menina é da minha cidade kkkkkkkkkk
Que baixaria 🤣🤣🤣
Chocada, ia embora da cidade e nunca mais voltava
Olha, eu acho que a Gabbie não viu o enorme problema que pode dar no primeiro caso. Tipo, ela não pensou que a roupa deve só ser uma desculpa?? Que essa maluca poderia só querer se encontrar com a mina e fazer uma besteira, assim como caras possessivos marcam coisas pra fazer besteira, minas assim podem fazer uma merda tão grande quanto.
Olha, eu acho que se continuar, você deveria situar ela e contar isso pra mais pessoas da sua família, não é normal uma louca dessas (que já fez tudo aquilo com alguém que dizia amar) ficar só nisso, eu ficaria mais atenta as coisas e se precisar, denuncia ela ou sei lá, só fica de olho aberto com uma guria dessas
e lembre de bloquear ela em todas essas contas (por aquele modo que bloqueia todas TAMBÉM) e pela conta dos seus familiares
Exato. Não tem que esperar nada acontecer. Tem que ir na polícia e ver o que pode ser feito. E a ex fosse homem, a Gabbie provavelmente não subestimaria tanto.
Pensei o mesmo, se essa doida está atrás dessa menina a tanto tempo, não é coisa boa que ela planeja não. Acho também que essa história da roupa é mentira, até porque ela iria retirar em mãos, não é? É uma situação perfeita pra ela fazer algo com a menina, a sorte foi que ela percebeu antes.
Tem que avisar alguém de sua família, acionar a polícia, qualquer coisa! Deixar as pessoas a par porque ela pode estar correndo um perigo futuro com essa louca.
Só quem já foi perseguido sabe o estresse emocional gigantesco que isso causa.
Aconteceu algo parecido comigo,só que era a atual namorada. Usou o perfil da empresa dela para me seguir e via todos os stories que postava. Bom no final descobri que ela queria uma ajuda. Pois oq o meu ex fez comigo ,ele tava fazendo com ela. Tipo un cara tóxico. Bom eu trataria de falar com ela e se nao for boa coisa, bloquea de vez e segue a vida
@@lyzlizana2736 olha, quem quer avisar do boy lixo não fica acusando que roubaram o namorado dela...
No primeiro caso eu discordo totalmente da Gabbie, não é um incômodo, é um perigo, essa garota tá perseguindo ela, vai saber pra que. Eu teria medo sim. Para a menina: Faz um BO, deixa registrado, se se repetir consegue uma ordem judicial(não sei como funciona). Assim q puder se muda se for conveniente p vc. Nao vale a pena viver com medo assim
Nossa, SIM!!! Eu vejo que a gente tende a ter medo só do que os homens podem fazer, mas o perigo tá aí independente do gênero
As vezes a Gabbie fala umas coisas tão desnecessárias que complica
@@lunai3600 O que ela falou também é válido e pode ser real, o negócio e que as situações tem vários lados
@@lunai3600 A Gabbie relacionou o caso com o tanto de tempo que ja passou, com essa garota perseguindo. Talvez não haja nada mesmo,
Concordo!!!
Se eu fosse a menina do último email eu contaria para todo mundo da igreja, começava logo pelo tia que tem a língua de chicote(sempre tem uma).
na igreja sempre tem até mais de uma.
Eu já ia chegar naquelas tia q fica com uma cadeira fora de casa dps de falar pra fofoqueira da igreja
Eu iria perguntar, como não quer nada, pra tia mais fofoqueira da igreja, se ela sabe de alguém que queira dividir ap e contar o pq e ver o circo pegar fogo.
@@Rohrodriguescah boaaaaaa, bem isso. E não vai ser fofoca se a fofoca é sobre ela mesma, não é mesmo? 😂
PLA PLA
Sobre o último email, mto bizarro uma mãe em pleno 2021 acompanhar encontros com a filha e namorado. E sobre o caso, eu me mudava e cortaria qualquer laço com a mãe e esse ex. E antes de ir embora, eu só falava pra todo mundo na igreja. Não é só pq é mãe, que ela é um ser perfeito!! Mas que ela é bizarra é. Quer causar na vida dos outros, então sustenta a consequência.
Famosa crente do ku quente
Claramente a mãe tinha medo da filha fazer o que ela (mãe) queria fazer, por isso o controle todo.
Eu tbm contaria para todos.. mudaria de casa e se preciso, até de igreja..
Eu tbm espalharia pra igreja toda o quanto a mãe é uma sem vergonha e ordinária. Se a mãe acompanhava o encontro dela com o ex, é pq essa safada já tinha em mente em sacanear a própria filha. Enfim a família "tradicional" brasileira.
no meio evangélico é comum os "namorados" (ta entre aspas pq se nao me engano eles usam outra expressao) nao poderem se encontrar sozinhos, muitos saem sempre com amigos e familiares mesmo em pleno 2021 k k k
Sobre o primeiro email: Discordo, em partes, com o conselho da Gabbie. O que essa ex doida está fazendo é uma perseguição, criando várias formas de acessar e chegar até a garota. E por muito cuidado essa menina tem conseguido identificar antes de ir se encontrar (tipo no caso da roupa). Você não tem que esperar algo físico acontecer para realmente fazer algo, até porque é nesses casos que as coisas acabam bem piores. Além do mais, esse tipo de perseguição cria uma desconfiança sobre tudo porque na sua cabeça pode pensar: aí será que é ela de novo?
Então, acredito eu, desde já isso é motivo pra ficar de olho e tentar algum tipo de ultimato para que essa perseguição passe.
Eu acho que a ex armou essa história do brecho pra encontrar a menina e bater/matar ela
Nossa, penso igual! Eu fico imaginando o quão doloroso deve ser você ficar desconfiado (a) de tudo e todos o tempo inteiro.
Não ter a liberdade e segurança em ter um perfil aberto e precisar sempre averiguar se está segura ou se corre algum perigo.
sim!
@@vanessabohnwizniewski3 Exatamente! Mesmo que não tenha acontecido, imagina se tivesse? Aí só porquê não aconteceu, é motivo pra não ligar.
fico com dó do menino que sofreu com essa garota por 3 anos, alguém manda ela pra terapia urgentemente!!! bota camisa de força se preciso!
Eu achei meio irresponsável por parte da Gabbie dizer no primeiro e-mail que se não aconteceu nada físico ela não tem porquê se preocupar! E ela vai se preocupar quando? Quando essa louca tentar fazer ataques físicos contra ela? Essa situação da roupa foi muito perigosa, ela pode muito bem ter feito isso pra te encontrar e fazer algo contra você!
Alerte sua família sobre o que está acontecendo e fale com o seu namorado, você tem que se preocupar sim! Se sua conta é privada não aceite pessoas que você não conheça e não saia se encontrando com pessoas que você nem conhece! De preferência sempre vá acompanhada, e evite sair sozinha na rua o máximo que puder.
Esse tipo de gente pode tentar de tudo.
Eu ia comentar isso exatamente agora. Achei super irresponsável, levando em conta que se chegou a esse ponto de perseguição, coisas piores podem acontecer! O conselho da gabbie pode trazer risco à vida dessa pessoa...
Concordo é olha ñ é a primeira vez que ela fala algo do tipo se me lembro bem teve um q deu até polícia é ela disse pra ñ pensar sobre é ignorar tipo Mano???
Exato, obrigada, A menina é doida e gente doida a gente tem que ficar de olho
pse mano
Simm
Caso 1: stalking agora é crime. Se sua conta é privada, não aceite mais ninguém te seguir que você não conheça pessoalmente. Faça B.O. pra deixar um registro do que tem acontecido.
Menina do segundo e-mail: talvez você seja uma amiga mais legal do que é namorada. Porque você não pergunta pros seus amigos o que aconteceu, se você fez ou deixou de fazer algo que deixou eles desconfortáveis? Só pra que esse tipo de situação não se repita no futuro. Porque muitas vezes as pessoas deixam de ser alertadas sobre seus próprios comportamentos porque os outros têm receio de criticar e isso causar conflito. Só não vale ficar com raiva de quem tá sendo honesto com você, mesmo que você não concorde.
Tava pensando também se não era porque eles tavam só ficando e ela achou que era algo mais
@@ratata5711 Pode ser, mas isso são eles que sabem. Se ela quer saber, tem que perguntar - não tem outro jeito.
Eu acrescentaria que ela não é obrigada ter amizade com eles, ela literalmente está tendo porque quer.
As vezes é problema com os homens que ela escolhe também. Eu agora namoro, mas passei por uma dúzia que nunca quis nd e queria manter a amizade. Dps de fazer terapia, percebi que era o perfil que eu buscava inconscientemente em homens…
Eu me identifiquei muito com o segundo mimimi, e recentemente comecei a fazer isso de perguntar o motivo MAS OS CARAS SÓ ENROLAM é sempre um "Ah sla" "não sei" "cansei" "prefiro ficar assim mesmo" não é possível q seja puramente dedo podre da minha parte
Pessoa do último e-mail, saiba (caso você ainda não saiba rs) que você não tem culpa por nada do que aconteceu. Sua mãe e seu ex foram desprezíveis perante você e perante Deus. Eu não vivi exatamente isso, mas foi uma situação semelhante quando tinha meus 16 anos, me senti completamente humilhada e saí da igreja (o que foi ótimo por um lado, pq eu me vi mais perto de Deus longe dos religiosos tóxicos). Não acho que você tinha que ter feito um escândalo ou deva fazer um escândalo, mas não deixe ninguém te tratar com desrespeito e, por favor, saia de perto da sua mãe e desse homem nojento. Seja forte, tudo vai passar
Certíssima!
Aconteceu isso numa família que eu convivia qnd criança. O cara n podia ter filhos e o casal adotou 2 meninas. Aí qnd a mais velha tinha seus 19 anos começou a namorar e a mãe dela engravidou do namorado dela. Traiu o marido e a filha. Foi o maior bafafa. Tadinha da menina. Foi abandonada pela mãe biológica e traída pela adotiva.
Nossa q horror
@@liviak1538 sim, mó safadeza.
Meu Deus.... Eu... Nem sei o que dizer.... Pobre coitada ela não merecia nada disso....
caso 1: querendo ou não, se fosse um cara fazendo isso, ninguém pensaria em "esperar algo estressante acontecer" pra tomar alguma atitude sobre. vai procurar teus direitos e põe essa mina no lugar dela.
A justiça brasileira é uma merda, tenho medo que a moça não seja presa logo e ela se sinta ameaçada e faça algo pior que só stalkear, pq vc já viu que a moça é louca
É delicado
Menina do primeiro e-mail: hoje em dia existe uma proteção legal contra o stalking (é o art. 147A do Código Penal). Se você conseguir mostrar que ela está invadindo e/ou perturbando a sua privacidade, você consegue denunciar ela (só precisa ver se você se sentiria confortável em fazer essa denúncia).
Vdd
Up
Up
Up
up
Menina do último e-mail, saia de casa sim e CORRA ATRÁS DOS SEUS DIREITOS. Se você tem só 19 anos e está estudando, sua mãe tem obrigação legal de pagar pensão até você terminar a faculdade. Pesquise um pouco mais sobre seus direitos e não passe aperto desnecessário, procure ajuda na defensoria pública se preciso. Outra coisa: você é um membro ativo da sua igreja há anos, fale com as pessoas de lá. Se nesse momento de dificuldade ngm te estender a mão com nada, bom que você já se livra disso tbm. A culpa não é sua. Torcendo pra dar tudo certo.
Melhor comentário
Espero que ela levasse comentário
Espero que ela tenha lido esse comentário
"Não ligar" para situações como essa deve ter sido a frase que toda pessoa que passou por uma situação envolvendo crimes de stalker ouviu antes de adquirir um trauma
Nossa, esse último caso me deixou tão triste e pensativa... como uma ''mãe'' é capaz de uma coisa dessas!? Alguém que deveria dar apoio e acolher, é a primeira a apunhalar a filha pelas costas. Lamentável.
Último e-mail, te digo uma coisa, não é porque é mãe, que não pode ser um ser humano horrível viu ! Te afasta assim que puder, pois isso pode te roubar tua sanidade, até porque ela não tem um pingo de senso!
Eu tenho a impressão que a menina que “se sente boba pq é eterna amiga” quer MUITO namorar e coloca muita carga nisso. Tanto é que depois que eles mandam a real os caras ficam na paz e se sentem mais confortáveis.
Meu Deus. Amiga do retiro! Como a gabbie ir sempre fala. Família é quem você ESCOLHE. Foi um absurdo o que sua mãe fez e deixe isso bem claro pra ela e para todos ao redor. O quento isso vai ser péssimo para o seu psicológico. Espero de coração que algum dia você possa superar tudo isso. E como cristã, não deixe sua fé, se abalar. O erro foi deles. Frequente outros ares, outra igreja. Só saia desde ambiente horrível! Vou orar por você e vai ficar tudo bem 🧡
Moça do último email: procure por conteúdos sobre "mãe narcisista". Certeza que vc já sabe que há um problema aí, mas como tu é de igreja, JAMAIS vai dizer que o problema tá na sua mãe, mas sim, o problema é a sua mãe. Já vi alguns vídeos sobre o tema e a recomendação é a mesma: corte os laços. Se muda e exclua ela da sua vida.
pra pessoa que se sente boba por aceitar amizade de pessoas que te machucaram, me ouça. as pessoas não precisam ficar na nossa vida pra sempre, pensar que isso vai acontecer é besteira.
pense nas pessoas como casas: nem sempre vamos morar na mesma, eventualmente, vamos acabar nos mudando ou morrendo e teremos que deixar aquele lugar. mesma coisa com seres humanos! não é pq vc tem memórias boas com eles que você precisa "morar nelas" pra sempre. xoxo
Comentário lindo. Ate printei
@@eugregory97 eu pensei nele na hora que comecei a escrever KAKSKSKSK obrigada pelo elogio
Moça do último e-mail, como você faz faculdade, aconselho você procurar republicas que sai bem mais barato do que alugar um lugar todo pra você(dependendo do estado que você é) e se você conseguir ter tempo, investe um pouco de tempo e dinheiro em um trabalho extra(vender doce, coisas do tipo).
No primeiro email a Gabbie foi mal DEMAAAAIS.
Fala tanto de feminismo e não age igual em uma mesma situação com gêneros opostos. Não subestime assim a moça stalker. Sem falar nesse papinho de não ser um problema enquanto não é um problema. NÃO TEM QUE ESPERAR VIRAR UM PROBLEMA. Se tá vendo que pode virar problema, se adiante pra resolver
Concordo totalmente com você, ela foi muito irresponsável
@@liarfrog Exato. Irresponsável foi uma excelente definição
Exato, eu sinto que a Gabbie trata casos sérios como se fosse um probleminha de adolescente, ela já deu vários bolas foras, infelizmente isso me desanima de continuar assistindo ela
E na parte que ela iria no endereço da menina para receber as roupas? Cheguei até a me arrepiar
@@sapphicbrina Concordo 100% com o que disse. Tenho o mesmo sentimento
Eu não consigo entender como tem gente que passa por algo absurdo e não faz um escândalo. Meus problemas de raiva nunca iam me deixar reagir de maneira sóbria.
No lugar da última moça eu venderia os móveis da casa escondido e usava o dinheiro pra sair dali.
Siimmm... se eu fosse a última menina ja teria mat4do um deles (mãe e ex) de tanto ódio, ouvindo a história já fiquei put4
@@Milly-mj8mv No mínimo eu ia ter tocado fogo na casa
@@anaalmeida1032 o meu mínimo era uma facada na mãe... nem sei o q é pior ksksksksksks
Eu ia esperar o fruto do Diabo nascer e ia vender a criança ksksksksksksk
@@CarolLupi-d1l eu contaria pra todo mundo, colocaria fogo na casa e apelidaria meu irmão de "bebê de Rosemary". Ah, o pai do bebê viraria eunuco.
Amiga da ultima historia, SAI DESSA CASA AGORA EM NOME DE JESUS. Mulher, eu vivi em igreja muitos anos e sei como deve funcionar sua cabeça, sei que familia é a ´´base`` da religião e imagino que vc deve ser muito dependente psicologicamente da sua mãe, mas mulher, ficar ai vai ACABAR com voce, literalmente destruir sua sanidade. Agora pode parecer que não, que conviver com isso é o certo e que tudo está nos planos de Deus, mas daqui a um tempo você vai se ver vivendo numa sitcom falida de hollywod, os dois vão se unir como familia (isso se ele n trair sua mãe tambem) e ele indiretamente vai virar seu pai e muito provavelmente vai tentar agir como um, disso vão vir varias brigas e discussões, principalmente envolvendo a falsa paternidade dele. Aposto que sua mãe deve ter te enchido de mentiras com psicologia barata cristã mas devo te lembrar; 1 Coríntios 7:9: ´´Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.``. óbvio que não estou desejando que ele casasse com você só pra poder tr4nsar com tu, pq se ele traiu namorando, não era um casamento que ia segurar ele, só estou falando que se a desculpa deles foi ´´a carne é fraca`` mete um versículo da bíblia para contestar esse absurdo (o que diga-se de passagem, n é dificil de achar, o que mais tem é ´´não adulterás`` em todo o canto).
Por fim, quero te desejar todo o bem e quero te falar que ta tudo bem se você n conseguir se afastar 100% da sua familia, nossos laços de criação são dificieis de romper, principalmente quando a gente acredita fielmente nisso. Recomendo que você procure uma terapia quando conseguir certa estabilidade financeira, porque você vai precisar. Não acredite em falsos profetas amiga. Enfim, é como já disse; Mateus 5:29: ´´Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.``
Menina do terceiro e-mail (a que conheceu um cara gringo): eu tive a experiência de namorar um estrangeiro (um cara da Bosnia e Herzergovinia - rolê longo) e eu hospedei ele na minha casa porque a grana era MUITO CURTA (não sei se esse é o seu caso, dado o tempo que você ta planejando esperar pra conhecer ele e o fato de ele ganhar em dolar... Não sei se a Gabbie considerou que as vezes é por isso que você tá pensando em esperar tanto).
Meus pais são idosos (meu pai com 71 e minha mãe com 62 na época), moramos num apartamento de três quartos, bem pequeno... E assim, tudo na vida é conversado, menina. Eu servi de tradutora em todas as interações entre meus pais e namorado e nas interações que eu não tava presente - enquanto ele tava aqui eu continuei saindo pra faculdade mesmo estando de folga do trabalho - ele se virou e se comunicou como deu kkkkk Foi uma situação engraçada, mas ele era um cara bem humorado e era o que as circunstâncias demandavam na época. Se você tiver a condição de pedir pra ele ficar num hotel, melhor ainda né. Mas assim, não se desespere se precisar hospedar um gringo na sua casa se ele for um cara legal.
O mesmo vale pra procurar saber mais sobre ele: se vocês tão flertando, acho que ele não deve se incomodar de você procurar saber mais sobre ele por meio de outras pessoas, contando que você seja sincera com sobre isso! Não vale tentar ser sorrateira e achar que você vai ir falar com a irmã dele e ele não vai ficar sabendo né hahah Mas se você conversar com ele sobre querer trocar uma ideia com a irmã dele ou com algum amigo e ele quiser mesmo algo contigo, ele não só não vai ficar puto como provavelmente vai ficar empolgado em te apresentar pra outras pessoas da vida dele e extrapolar esse relacionamento pra além das redes socias. Relacionamento a distância é ainda mais sobre comunicação e confiança! Se quer, fala!
A mãe dessa guria com certeza é narcisista, moça se fosse eu, juro q saia de casa e ainda contava pra igreja inteira, pq isso é tão??????
As fofocas semanais para melhorar minha vida..
Menina do namorado estrangeiro, você já viu ele na webcam? E mesmo que tenha visto, ainda é uma pessoa que você não conhece, você não sabe das reais motivações, a preocupação da sua família é super valida. Não é te desqualificando, mas tu já parou pra pensar o que um cara norte americano, bonito, relativamente famosinho no TH-cam, quer com uma pessoa de um outro país que ele nem conhece, quando ele poderia estar namorando geral no país dele? Tu não acha estranho ele querer te ajudar com os custos da tua viagem? Um cara que nunca te viu?
Sobre a irmã: ainda que você converse com a irmã dele, existem casos em que uma família inteira está envolvida no esquema, então não é prova de nada.
Ainda que ele vá pra sua casa, conheça sua família, ele pode bancar todo um personagem na frente dos seus familiares e no momento que você pisar no país dele, ele virar uma outra pessoa.
Eu tô sendo paranóica? Talvez, mas tudo isso que eu disse é baseado em histórias reais.
Aconselho dar uma olhada no canal sobrevivendo na Turquia.
Moça da mãe e namorado traíras: pega eles, frita eles, faz purê. Conta pra todo mundo que tu puder e os conheça, a começar pela tua comunidade religiosa. Vende as coisas dela, móveis, joias, tudo, e com o dinheiro tu se muda.
Gostei da parte de roubar a mãe KKKKKK
Como se a mãe não fosse ver os móveis sumindo da casa né? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk ia ser outra briga e a filha ainda seria julgada errada por "roubar". É melhor ela sair por cima, deixa a parte podre da história apenas para a mãe e o ex.
Menina do primeiro e-mail. Eu não contaria com a sorte e abriria um boletim de ocorrência. Isso é perseguição em rede social, vai saber até que ponto da pra "confiar" em somente bloquear essa maluca. Avisa toda a família e amigos seus, para caso aconteça algo, aí todo mundo já tem uma noção. Eu não correria esse risco de deixar pra lá
Eu estou tão cansada, tão ansiosa e com tanta raiva de uma pessoa, obrigada por ajudar a relaxar, Gabbie!
vai passar
Eu tô exatamente assim, mas vai passar
eu também tô assim, mas vai passar :(
Estou na mesma, espero que passe!
Te entendo, tô me sentindo assim também
Crente é um negócio doido né, a menina não podia ficar sozinha com o namorado mas a mãe ter um filho com o cara tá tudo certo
Gabbie eu acho q é bem egoísta oque você disse na primeira, pq se a mulher realmente ta sendo perseguida pelas redes e se ela te escreveu isso é pq ja afetou a vida dela, ela não se sente segura, rebaixar o problema dela como você fez é algo mto revoltante pra pessoa
Sobre o Segundo E-mail.
Olha, talvez vc esteja esperando demais desses caras, nem sempre o problema está com a gente, por mais que pareça. O que há em comum entre esses caras, tirando o fato dos foras que são parecidos?
Pelo que vc fala vc parece ser uma boa pessoa para ter qualquer relacionamento, seja amizade ou namoro.
Analisa também a importância que vc possa estar dando para ter um relacionamento, as vezes tem pessoas que claramente não são para gente por N motivos, mas é só essa pessoa recusar/ir embora que já vemos pelo pessimismo, já vem aquele pensamento: ninguém me quer, eu serei sempre "o amigo" e etc etc
Deixa fluir girl, analisa os seus sentimentos e os boys e o seus sentimentos para com esses Boys
Beijos
Real
Cara, se eu tivesse um dinheiro sobrando, ajudava essa mina do último e-mail. Ninguém merece passar por isso não.
Eu penso isso toda vez que vejo alguém em alguma situação semelhante por causa de pais ou parceiro (a). Se eu tivesse dinheiro ajudava muito gente assim
No primeiro caso, eu acho que a psicopata quer atenção, então não demonstre medo, mas tome TODOS os cuidados possíveis. Bloqueie, não se encontre com essa pessoa sob hipótese alguma, converse com as pessoas sobre isso, e a qualquer mínimo sinal, denuncie
Sinceramente, os conselhos da Gabbie já foram melhores, tanto por ela perceber o grande problema das situações e tanto que ela sabia resolver elas. Hoje em dia a Gabbie passa pano pra muita coisa como: incesto, traição (mas só se a mulher trair), e não contar pra alguém quando a pessoa trai o companheiro ou companheira. Ela não dá tantos conselhos bons e isso pode ser um problema para quem envia os e-mails
Concordo total, acho irresponsável
Sobre a menina que ficou com caras que no final viraram amigos:
Nunca é bom começar um relacionamento ficando, namoro que nasce com interesse em sexo facilmente vira namoro só por sexo.
A melhor forma é na amizade primeiro, no respeito, na admiração de personalidade, talentos, inteligência da pessoa... Fique com alguém que vc consegue conversar, não alguém q vc só quer transar. É muito bom ter carinho e fogo no cú com a pessoa, mas é melhor ainda poder confiar, aprender com ela, ensinar ela, ter uma parceria onde vcs se ajudam e se apoiam tlgd?
Muito cuidado com gente orgulhosa, ciumenta demais e que te pressiona pra demonstrar amor por ela. Gente que quer que vc esteja sempre nas redes sociais, respondendo ela ou comentando posts dela... Essa pessoa só se interessa em mostrar pros outros como ela tá bem. Pessoa boa é aquela que tem interesse em você, não no que os outros pensam. E evita ficar conversando de longe, a internet só atrapalha o relacionamento. Conversa de verdade quando estiver com ela, cara a cara. Fica mil vezes melhor. E se vc gosta de caras, vai nos sentimental e carinhoso que é gg. Macho seco é um saco.
Odeio saber que não é clickbait 🤡
Triste isso
Meu Deus que horror.. Que tipo de mae é essa???? Tadinha.. Ela nao tem amigas? Pra socorrer? Se fosse minha amiga eu trazia pra minha casa pra sair dessa situaçao
Talvez ela só tenha amiga dentro da igreja (porque o mundo é ruim, e só o que é da igreja é bom etc), então nem pode dizer nada. Por essas e outras tenho muita agonia de ver pessoas, especialmente minorias, devotadas a essas religiões conservadoras, a alienação é muito grande, e se a vida da pessoa é só aquilo, mais cedo ou mais tarde ela vai sofrer por conta disso e não vai ter pra onde ir. Devia ser crime a maneira como tantas igrejas manipulam seus fiéis.
@@claudiabcarvalho siiim.. Minha familia toda é tudo devota so minha mae que é mae solteira (viuva) era muito julgada e saiu da igreja, muita primas e conhecidas d cidades despirocaram a cabeça quando descobriram a real..
Que Deus esta em cada um que acredita e tem feé e nao seguindo padrões e sendo infeliz ou submissa..
A menina do ultimo e-mail.. eu tô horrorizada demais com essa situação, meu Deus. Não dá pra acreditar que uma mãe faria isso e ainda submeteria a própria filha a lidar com a gestação, como se fosse o ''certo''. Se ela insistir demais GRITE AOS CÉUS que ela não pensou no que era certo quando fez o que fez, que ela não pensou em você e por tanto de hoje em diante você NÃO DEVE E NÃO VAI PENSAR NELA. Muito menos no seu ''irmão''. Se eu fosse você vomitaria se olhasse demais pra ela ou pra criança quando nascer, sou muito sensivel em situações de estresse e acabo ficando muito afetada.
Não chame ela mais de mãe L, corte laços com os dois. Isso é INACEITAVEL, tente sair dessa casa o mais rapido que você puder mesmo com o medo de tudo dar errado, se agarre a sua esperança de montar uma vida feliz sozinha onde isso tudo vai ser só uma ferida esquecida. Eu sei que você consegue ser forte e passar por isso. Se você tiver um trabalho e ganhar um salario minimo que seja, busque por um colega de ap ou alugue uma kitnet, um lugar simples, viva sua vida longe dessas pessoas e não conte onde você mora. Peça ajuda pra algum outro parente, um amigo, em caso de necessidade. Não sinta vergonha de precisar de ajuda no começo, você pode devolver tudo para as pessoas que te ajudarem quando você se estabilizar. O mais importante, não volte a conversar com eles mesmo que você não consiga se mudar, mesmo se te pressionarem e te fazerem de vilã na situação. Junte dinheiro, organize seu psicologico e procure com calma um lugar bom. Não se mude no desespero apesar de que eu acho que qualquer lugar é melhor que com eles. L, NÃO FALE COM ELES além do extremamente necessário e definitivamente não acompanhe sua mãe na gestação. Não vá com ela aos pré-natais, não auxilie dentro de casa e muito menos faça as coisas que ela pedir porque ''está grávida''. Uma gravida demanda muita atenção, fica uma bomba de emoções e quer pedir ajuda ou receber tudo nas mãos normalmente, então ela pode tentar usar dessa situação pra te manipular pro coração e você NÃO PODE CAIR. Viva sua vida como se eles não existirem e se recuse a ver a situação como algo ''normal'', NÃO É NORMAL! Eu espero de verdade que você fique bem, que passe por tudo isso e se afaste dessas pessoas. Familia é quem você considera familia e não de sangue, sempre se lembre disso e seja forte.
Menina do último caso: Força! Mas saia dessa casa, você não merece estar passando por isso, vivendo essa situação! Você vai conseguir SIM! Poupe o máximo de dinheiro que conseguir, gaste apenas com o essencial, peça ajuda as pessoas da igreja, tenho certeza que muita gente ficará do teu lado e te ajudará, algum familiar também, mas saia! Essa mulher não pode ser chamada de mãe não! Meu Deus!!!
Meu Deus, que medo desse gringo aí, só consigo pensar em golpe. Principalmente por conta do "a minha família está tentando me impedir de ser feliz" que a menina falou. E outra, americanos não são mais "leves nos relacionamento" não, muito pelo contrário. Moro nos EUA e aqui eles levam relacionamento MUITO mais a sério do que no Brasil
SIM! Amém que alguém falou isso. Foi bem irresponsável da parte da gabbie dizer pra menina enfrentar a família e ir encontrar ele. Perigoso dms
@@anamariarodriguescaneiro4123 sou versada em Sobrevivendo na Turquia, qualquer coisa me parece golpe
@@LuMichelini Eu tbm kkkkk arrumou um gringo pela internet eu só penso que é golpe ou tráfico de pessoa
@@anamariarodriguescaneiro4123 hahahahah, eu tinha certeza, a gente já tem a pulga atrás da orelha de tanto a Danny falar hahaha
Moça do ultimo e-mail: estou chocado que ainda continua na sua casa. Com certeza sua igreja prega "valores" de que deve perdoar sua mãe e qualquer outra coisa do tipo, mas, esse comportamento da sua mãe foi BIZARRO, e o boy é extremamente nojento...
Engraçado que os caras só falam que querem amizade ou não querem nada sério depois que transam com ela…pra mim foi sim falta de responsabilidade emocional. Informações como essas devem ser esclarecidas logo de cara. O que tá acontecendo é que a moça tem dificuldade de colocar limites nas pessoas, de dizer não. Ela é tão gente boa que os caras se sentem confortáveis de pisar na bola com ela, pq sabem que as consequências disso não serão tão sérias. E eles mantêm ela por perto, na base da amizade, pq assim que sentirem vontade de ficar com alguém de novo sabe que ela vai está disponível. As pessoas puxando a corda até o momento que vc segura e coloca limites. Se ela tá achando ruim o que tão fazendo com ela, comece a estabelecer limites!
Pelo título a menina tem uma mãe super narcisista
Sobre o penúltimo e-mail: menina do namorado americano. Eu também comecei a falar com um americano on-line enquanto e a gente começou a gostar tanto de falar um com o outro que começamos a fazer planos pra nos ver. Isso foi no início da pandemia, então as fronteiras estavam fechadas e ele não podia vir para cá e nem eu ir pra lá. Como eu estava morando com a minha mãe na época, as vezes ela aparecia nas chamadas de vídeo. A família dele era mais complicada, nunca os vi na ligação, mas tinha certeza que eles sabiam de mim pois sempre que ele estava reunido em família, ele me mandava fotos do que eles estavam fazendo e também zoava a irmã dele tirando fotos dos jogos que eles jogavam e me mandava e depois mostrava pra ela a minha reação. Ele inclusive ficou perguntando pra mãe dele e pra vó dele contar histórias de quando ele era criança para mim e tal. Para ter certeza que ele era mesmo ele, eu procurei o nome e número de telefone dele no Google e achei até o endereço dele. Porém, quando a gente começou a se falar, eu já tinha dado entrada num processo de intercâmbio para ir pros EUA e acabei indo morar super perto da família dele. Foi ótimo vir para os EUA em um intercâmbio pois eu pude conhecer ele e a família dele sem medo de ser traficada. Hoje estamos casados e felizes!
Ps: eu vim com o intercâmbio de Au Pair, é um dos mais baratos que tem.
Desculpe rir das tristezas alheias, mas eu adoro quando a treta envolve gente de igreja, só mostra o tanto que essa gente é hipócrita, moça do ultimo email, faz tua vida direitinho e corre pra longe disso tudo, corre da igreja, corre da sua mãe, corre principalmente desse seu ex namorado/padrasto; e se algum deles dois algum dia te procurar e dizer que se arrependeu não seja besta, pq quem perdoa é jesus e vc não é ele
Me identifiquei 100% com o 2° caso, sempre fico com os caras, mais sempre percebo que quando fica mais sério (pelo menos pra mim) os caras meio que recua, a diferença é que quando eu percebo que os caras meio que estão se distanciando, eu que tentou corta a relação, como se fosse defesa pra não ser chutada antes. Antes eu pensava que o problema era eu, hoje continuo pensando assim kkkkkk porém como hoje não fico caçando macho como antes, hoje tô mais tranquila, se aparecer alguém pra ficar, bom, se não, melhor ainda, menos desgaste pra iniciar uma conversa com um cara novo, e acredito que isso aconteceu com minha maturidade. E sim, tbm tenho amizade com alguns ex', não são todos, porque alguns foram péssimos então já dei um block, mas o resto eu falo de boa.( E pra quem acha isso besteira, provavelmente é porque nunca passou por isso, pode até parecer estranho vê que tem pessoas que se importa em viver em um relacionamento, mas quem nunca namorou sério isso é mô barra, e ninguém deve julgar isso).
Queria q o título fosse clickbait, mas sei que não é
Pra menina do último e-mail: sai fora dessa casa.
Pq quando vc piscar os olhos esse cara vai estar dentro da sua casa brincando de casinha com a sua mãe e vc vai estar lá assistindo.
Sua saúde mental vem em primeiro lugar mana!
Gabi, esse e-mail dela dizer que a pessoa não se importou com o que sentia é mais uma questão de responsabilidade afetiva e não de não poder dispensar a pessoa
É mais sobre o jeito que a pessoa fala, entende, é se ela fala. Pelo que ela disse nenhuma das outras pessoas falou numa boa e deu o valor pro sentimento dela, simplesmente sumiu e depois fingiu que nada nunca aconteceu
É sobre você falar e tbm saber colocar os sentimentos da pessoa num lugar de acolhimento sabe, tipo, olha eu sei que você gosta de mim e eu respeito isso, mas pra mim não rola, quero ser só amigo, não fingir q nunca nem beijou a pessoa, é sobre entender que o coração dos outros tbm não é brinquedo
Gente imagina se a mãe não engravida, essa menina nunca ia saber que a própria mãe trai ela, isso foi um livramento, super verdades secretas a vida da menina
Menina do primeiro e-mail, não releve o que está acontecendo. Comunique familiares e seu namorado para que fiquem atentos e cuidem de você. Ademais, reúna provas de que ela está fazendo isso e leve até uma delegacia pra registrar um boletim de ocorrência, isso é crime.
Moça do último post, ela te quer como babá, vai por mim, tenho a sua idade e irmãos pequenos, e ela deve saber bem como é ter ninguém, mas não é sua obrigação, a cria não é tua, arruma algum amigo da faculdade para dividir, vai para um kitnet, antes do bebê nascer, porque você talvez se sinta culpada depois de criar laços com ele e ela vai tirar muito proveito disso.
gente, se preocupem S I M com alguem fazendo mil contas para entrar em contato com vc, hj é só mais uma conta mas e amanhã? vai ficar esperando krl
Menina do segundo e-mail: eles querem quase ter os benefícios de uma relação e não terem de o ter. Se eles quisessem ser teus amigos, não tinham ficado contigo. Manda-os embora!
Menina que acha que está sendo boazinha dms, abre o Spotify e ouve o podcast da supervulgar, só de colocar isso já aparece, e ouve pelo menos até o episódio " so pick me, chose me, love me" ela pode ser dura nas palavras, mas tenho certeza que vai ajudar muuuuuuuuuuuito
Nada melhor que uma fofoca no último dia do mês
Sobre o primeiro caso acho válido realizar um b.o e fazer que essa pessoa se mantenha o mais longe possível já presenciei o mesmo com minha irmã, começou com conta fake e quando vimos ela já estava tentando invadir nossas vidas pegando os membros mais ingênuos da família e se passando por outros familiares distantes só pra conseguir informações e fotos dos filhos da minha irmã. O relacionamento era igual foi citado no caso a mina já chegou a tentar matar gente da família e agredir, então não é simplesmente ignorar não.
Já ouvi casos parecidos com o do último email kkk realmente acontece.. Menina, seja sincera consigo mesma e fale tudo o que você tá sentindo em relação a eles, corta da sua vida se não te faz bem, desejo que consiga sair dessa casa e possa viver uma vida bem longe dessa mãe maluca
O último e-mail é muito sórdido eu primeiro que tudo não tinha vergonha nenhuma de aparecer na igreja e até me vingaria um pouco dele (eles é que tem que se envergonhar) e concordo com a Gabbie é uma falta de respeito para com a filha. Se isso me acontecesse juro que andava de cabeça erguida e tentava ao máximo envergonha-los (se bem que eu sou muito vingativa). E sair de casa lógico nem que tivesse que parar de estudar e arranjar 2 empregos e fale com amigos e familiares que te apoiam e te ame mais do que a tua mãe porque querida essa mulher não te ama isso o que ela fez é horrível e você precisa de pessoas foguete na sua vida não de pessoas ancora que só te façam mal. Gabbie beijo e menina se precisares de ajuda entra em contato terei todo o gosto em te ajudar da maneira que puder.
Na verdade no primeiro caso eu sugiro que ao invés de a menina ignorar, ela mova um processo contra a ex namorada do cara, visto que stalking virtual agora é crime.
amo como a gabbie tem uma vibe terapia sabe? gente bem resolvida, mt bons conselhos que a gente nunca pensaria neles, arrasou vc é braba
gente o último mimimi é extremamente triste :( espero q ela fique bem
Chocado com essa mãe... Meu deus, como pode!?!
Sobre o terceiro e-mail, acho MT irresponsabilidade dizer para a garota ir sozinha visitar o cara, com todos esses casos de tráfico humano acontecendo, o certo seria ele ir visitá-la!
Pra menina do primeiro email: sim como a gabbie disse, tem q tomar cuidado pra n surtar, mas uma coisa vc PRECISA fazer
Salve. Todas. As. Provas.
Print do nome do pix, print de conversas, dos perfils, salva TUDO. Deixa tudo arquivado caso necessário, vai q precisa
Alem disso faz o q a glr falou, bloqueia por todos os lugares msm
Eu já teria surtado. Se eu fosse a guria eu não esperaria algo físico acontecer com ela pra tomar alguma atitude. Esse lance da roupa foi perigoso demais, podia ser uma armadilha pra maluca agredir a menina ou até mesmo matar ela. Eu não confio em pessoas que ficam de stalkeando nesse nível não, só espero o pior.
@@leticiaguilarducci9647 eu acho q eu tentaria não pensar no pior pra justamente n surtar, mas TEM q se previnir, não da. Sem condições, ja sao indícios bem ruins
sobre o primeiro caso, teve uma coisa que aconteceu aqui em Curitiba, que a menina marcou com o ex dela de ele pegar as coisas que ele comprava dela (perfumes, roupas etc), porem era uma tocaia que ela e o atual estavam, e atual dela matou o ex, o atual pediu uma prova de que ela nao gostava dele, porque o bonito tinha ciumes pois eles eram amigos.
Então baseado nisso, no lugar dela eu nem iria tambem e cancelaria a compra, vai ver tambem nem tinha brexó nem nada, era só pra caçar confusão, nao sabemos como a cabeça dos outros funciona
Doeu até em mim esse choque de realidade "vc já está sozinha"...
Em choque com o último email, menina corra desses dois. Situação completamente inacreditável!
A menina do último e-mail, seu ex e sua mãe é mal caráter, você não tem culpa de nada. Mude de casa e mude de igreja. Como Gaby falou peça ajuda a parente. Boa sorte e apesar das circunstâncias Deus é contigo.
Moça do primeiro email: se você está se sentido ameaçada, ou tendo problemas por causa disso, pode procurar um advogado para se informar sobre stalking/ perseguição ameaçadora e a sua situação, tem uma lei que foi aprovada no início desse ano que trata inclusive sobre perseguição na internet.
Do primeiro e-mail, o que ela faz se encaixa em crime de stalking, que passou a ser crime esse ano ou ano passado!!!
Esse primeiro conselho me decepcionou viu… a menina disse que os perfis são montados com coisas do dia a dia dela (basicamente isso - roupas do tamanho e estilo dela, por exemplo) e a Gabbie dizendo que não é nada demais. Tem que ter cuidado com o q fala também né..
Pessoa do primeiro e-mail: Se você continuar se preocupando e tiver provas mais concretas da perseguição, saiba que isso é stalking, algo previsto como crime (lei 14132/2021).
Discordo completamente com o conselho da Gabi no início, vc deveria pegar essas provas e denunciar pra polícia, pq tem a possibilidade dela fazer algo maior e pior
Gabbie, seu cabelo ta tão bonito. :)
Impressionada com o caso da mãe que engravidou do namorado da filha. Coitada dessa menina,nem na própria mãe pode confiar e que namorado safado que ela foi arrumar na igreja ☹️
Menina do último email... se você tiver condições de sair de casa faça isso, você não é obrigada a conviver com alguém que te desrespeitou e te traiu, mesmo que ela seja a sua mãe e esteja grávida do seu irmã/o, você não precisa viver com eles... arruma um emprego (se você não tiver) e aluga um lugar pra você viver, mesmo que seja algo pequeno é melhor que conviver com eles, ou procura a casa de alguma tia que você tenha proximidade... e na questão da igreja sempre tem esses crentes tóxicos que desrespeitam os próprios ensinamentos da igreja que frequentam, então mesmo que seja difícil essa decisão, mas muda de igreja, busca uma com os principios parecidos que você se identifique e se sinta bem.
Menina do último caso, pelo amor de deus sai daí... Nem que seja pra ficar um tempinho com alguma amiga até se organizar melhor. Não fica no mesmo ambiente que esses doidos, porque pode ter certeza que com o tempo eles só vão querer normalizar cada vez mais oq aconteceu e exigir de você cada vez mais também. E pra ser sincera, você já me parece sozinha - pelo menos em casa - com a mãe que tem. Concordo com Gabi. Bjos e boa sorte
Sobre último e-mail: Cara, eu me mudaria o mais rápido possível, depois de guardar uma boa quantia, e contaria tudo para a igreja. Acredito que a igreja, como obrigação de irmãos, deveria te ajudar em qualquer necessidade que você passe. Não sei como é na sua igreja, pois eu sou católica, mas na minha ela sempre está disposta a te ajudar com tudo, sempre dando apoio e tal, espero que a sua tenha a mesma atitude que a minha sempre teve. E se a sua igreja ficar do lado da sua mãe eu procuraria outra "comunidade" (não sei como vocês se referem a igrejas de vocês). Acredito que todos merecem o perdão, mas não é porque perdoou que vai conviver
Kkkkkkkk morro toda vez que vejo o jovem crente desavisado levando um acorda da vida pra se situar no mundo que habita de verdade Kkkkkkkkkk são tão bobinhos e inocentes
Kkkkkkkkkk
são otários
Primeiro e-mail: você tem certeza de que é a ex do seu namorado que está te perseguindo? Caso sim, avise as pessoas próximas a você, se achar válido denuncie e por segurança não marque de a encontrar pessoalmente.
Menina do segundo e-mail:
Os homens perdem o interesse geralmente quando conquistam ou comem fácil.
Faça o seguinte teste no seu próximo relacionamento: Anote tudo que você fez e falou e os prazos nos relacionamentos anteriores e faça totalmente o oposto. E veja os resultados que irá alcançar.
Um dos indícios da loucura é fazer as mesmas coisas esperando resultados diferentes.
E outra, não se sinta mal se não quiser ser amigo de ex ou de alguém. Poxa é só se afastar. Se achar melhor logo assim que terminar um relacionamento já diz que não quer contato. Pronto.
MUDE MULHER.
Meu conselho para menina sobre amizade com ex ficante, não tenha mulher. Toda vez que pedem tanto quanto eu sou dispensada ou quando eu rejeito eu sempre digo não, não faz sentido para mim ser amiga de alguém que ainda possuo sentimentos ou que possui sentimentos por mim.
massacraram a Gabi por conta do primeiro conselho, sendo que claramente ela só levou mais em conta a questão do tempo entre os acontecimentos, não que eu concorde, também acho que a moça do email deve estar bem mais alerta e já tomar algumas providências, mas porra, já quase chamaram a mulher de falsa feminista por um único erro, internet é foda
Ninguém massacrou ela, muito menos chamou de falsa feminista. O que acontece é que ela tá subestimando por ser uma mulher. Se colocasse um homem perseguindo, seria totalmente diferente o ponto de vista. É algo sim a se preocupar e ela agiu como se fosse algo meio banal. Apenas tiveram muitos comentários discordando da opinião dela, o que está certo, até porque stalking é crime. Ninguém é obrigado a bater palmas pra tudo o que ela fala também, né?!
Caraca velho, o último e-mail foi um Laços de Família da vida real, só que nesse caso, a mãe roubou o namorado da filha, e ainda engravidou de cara, o que eh pior!
Para a Guria do ultimo e-mail. Na faculdade, sempre tem alguém precisando de alguém para dividir aluguel, procure alguém e saia de casa, as despesas vão cair por metade e já que você trabalha, me parece uma boa opção!.
Para a menina do retiro: mete o pé, teu psicológico não vale essa humilhação. Segue tua vida ,não guarde ódio da sua mãe mas tbm não fica perto , é isto. Vive sua vida da melhor forma longe de gente tóxica .
O último me deu vontade de vomitar e chorar, vara que nojo. Sai dessa casa menina, es que é que essa mulher é sua mãe.
Aí Gabbie sinceramente, melhor ficar quieta quando não souber de algo, como você fala para a menina do primeiro e-mail simplesmente ir a um encontro com uma menina obviamente desequilibrada emocionalmente? você tá empurrando a menina para o perigo irresponsavelmente
As vezes eu acho que a Gabbie foca muito em algo específico do e-mail e da conselho baseado só nisso, ignorando totalmente o contexto. Bom ver que nos comentários as pessoas dão outros pontos de vista
Com todo o respeito, a Gabbie foi extremamente irresponsável na primeira. SE PREOCUPE SIIIIM. Junte provas e se continuar, leve na polícia e faça B.O. Esse tipo de gente é doidinha mesmo. Inclusive, deveria começar a andar com uma arma de choque, spray de pimenta e canivete
Gabbie foi muito descuidada no primeiro e-mail e pra se preocupar sim! preocure a polícia isso é perseguição
Obrigada pelo conteúdo gabbie, agr posso jantar em paz 🐓💨
Gabbie eu te adoro, mas no primeiro caso não é paranóia da menina querer se proteger. A ex do cara é uma stalker, olha o perigo se ela tivesse ido pegar a roupa, podia rolar alguma armadilha.
Se você nunca viu a pessoa, acho que nem é bom ele ficar na sua casa. Você não conhece ela. Só uma versão dele, seilá.