LINKS ÚTEIS: 1) Post do sorteio do Yusuke - Storm Collections: instagram.com/p/C_o-JIDNGhl/?igsh=MzRlODBiNWFlZA== 2) Mangá artesanal de Bucky: s.shopee.com.br/8f9nnWTETJ?share_channel_code=1
Cara,que canal maravilhoso,sou fan do bucky desde a época do Band kids mais nunca tinha visto a história original do mangá,que realmente me surpreendeu(vlw pelo video arthus)
Aquele lance do vilão que nasceu dos sentimentos confusos da princesa irmã do spak, cara, que conceito horrível, no mangá tudo é coerente e complexo, não têm uma ponta solta sequer.
Caramba, bem interessante mesmo. Fiquei feliz por essa recomendação feita por um Grande Amigo (afinal, esses superam até mesmo os Grandes Soldados kkkk). Mais um inscrito. Gostaria que você fizesse por favor um resumo desse nível da grande obra Ashita no Joe, é um anime muito profundo também. Um abraço
Vídeo incrível!!! Nunca imaginei que o desenho que assisti na infância tinha um mangá com história tão diferente daquela que conhecia. Simplesmente incrível!!!
Chegando pra contribuir, mestre @Arthus 1 - O "baku" desse youkai que você citou, apesar de ter a mesma pronúncia que o nome do protagonista, na verdade é escrito com letras diferentes, e os dois não têm relação. Seria o caso, em português, de acharmos que há relação entre a "manga" da camisa e a "manga" de fazer suco. Como um adicional: o espírito que tem a ver com esse youkai (de cauda de fumaça) é o espirito do mundo 9, do Dead. Esse youkai (se você reparar nas imagens que você mesmo escolheu, que tem tromba de tapir/anta) é a base pro pokémon Drowzee, e pro digimon Tapirmon. 2 - Quanto ao parentesco do Shin e do Bucky, o uso da palavra "descendente" é só uma má tradução. O termo original é análogo ao que eles usam, em inglês, "kin", para significar alguém que é da mesma "laia", da mesma "raça", do mesmo "clã", da mesma "terra". Não é que o Shin teve filhos e foram chegar no Bucky, mas que o Shin tinha vindo originalmente daquele mesmo planeta-relógio. Um erro semelhante (pra você que é católico vai estar familiar), é quando usa-se o termo grego "anepxios", para descrever os parentes/primos de Jesus, como são Tiago, apóstolo filho de Alfeu, (que é uma ênfase do autor de cada Evangelho para dizer que aqueles homens tinham a mesma origem nazarena/galileica que o Mestre) mas que as edições protestantes traduzem como "irmão", para argumentar contra a virgindade perpétua de Nossa Senhora. No mais, parabéns pelo seu trabalho, e fique com Deus!
O lance do baku, que em japonês quer dizer anta, é que na mitologia japonesa os bakus têm poderes psíquicos e conseguem entrar nos sonhos das pessoas, esta sim é a real inspiração do tal pokémon a que vc se refere.
@@luigigomes7236parece que quando o planeta natal do spak já estava para sucumbir pela invasão do outro povo, a família real já tinha sim a clara intenção de se mandar para o mundo-relogio.
@arthus, deve ouvir isso a toda hora, mas o seu canal e o melhor no estilo de contar uma historia de um anime;manga, admiro demais seu trabalho pelo esmero e carinho para entregar um conteudo que beira a perfeicao. parabens
Então, é por isso que no anime, quando Reo foi contaminado pelo veneno do despertar, ele criou asas. Ele também faz parte da extinta raça dos homens-pássaro igual ao Hayate.
Árthus, posso te pedir duas coisas? Prometo que não vou abusar. A primeira delas é que você crie uma conta no Bluesky, a outra é que continue com a saga de Samurai X (ou então comece a de El Hazard, anime dos anos 90 também!).
Só aproveitando o tópico, o el hazard foi baseado em um mangá também? Ele têm mais ação que no lenga lenga insuportável do anime, ou é a mesma coisa? Digo, o mangá do renomado *ghost in the the shell* é pura ação non stop, já no movie animado de 1995...
O mangá tem um desfecho interessante, mas o anime acertou em cheio ao criar o Slash pq o Spak como vilão final e criador de todos os problemas da série deixa uma sensação estranha.
Exatamente No anime, os monstros surgem por causa do Veneno do Despertar que o Slash propaga nos seres vivos A Arana dorme para amenizar a força dos monstros encrenqueiros Já no mangá é por causa dos frutos da Árvore que o Spak e sua irmã criaram E ele ainda usa os espíritos para vigiar as Grandes Crianças Quer dizer,eles mesmos são a fonte dos problemas e não são derrotados Spak resolve sugar toda a energia maligna da Árvore do Mundo 0 (que ele e a irmã dele criaram, sabe-se lá porque 😐) E quem o salva é o Bucky com a sua purificação No anime o Slash vira um Dragão terrível e Bucky usa os 12 espíritos para o derrotar Spak e sua irmã pegam sua nave e vão embora Todas as Grandes Crianças continuam com seus espíritos que serão seus amigos pra sempre E a história termina com Bucky sonhando em conquistar o mundo (apesar de já o ter feito, salvando-o) O mangá tem pontos melhores como o fato de Kai e Pinky serem substituídos por Ali Baba e Live/Dead nos mundos 8 e 10 Reo é um vilão muito melhor no mangá (vilão trágico, os meus favoritos) Doidicus o 12 mundo tem uma Grande Criança e o Rei Jibak Já o anime trata melhor a história da Lucy de Octas, que precisa recuperar o navio que era do seu pai de piratas trapaceiros, enquanto no mangá ela é só uma jogadora de cartas Joan de Undicos também é bem melhor retratada no anime, sendo uma ditadora e lutando contra insurgentes E sem isso de plasmar uma bazuca no corpo 💀 Enfim, eu acho que a história do anime é mais bem pensada e merece um 9 Mas o mangá não é ruim, merece um 7
Ótimo vídeo! A história é bem bacana do mangá. Seria interessante se fizessem uma nova adaptação em anime, aproveitando o melhor do original e do anime antigo.
Essa é uma das minhas obras preferidas, pinto quadros baseado em Bucky até hoje. É uma das obras com mais representatividade e a trilha sonora do anime é maravilhosa. Muito obrigado por postar esse vídeo, espero que alguma editora traga esse mangá para o Brasil.
Que ótimo vídeo! Particularmente, gostei mais da versão do anime msm, apesar de clichê gosto do Slash como vilão, e da dupla Pink e Kai de sidekick do Bucky. Ps: Quem diria que o Bucky era "tão doce" no manga ein 😝kkkkkkkkkkkkkk
Arthus, muito obrigado pelo vídeo. Eu sou muito nostálgico com Buck, para mim ele foi o melhor desenho da época do BAND KIDS. Como um colega aqui disse, o estúdio valorizou o anime, pois aquelas musiquinhas lentas quando das lições de moral eram emocionantes, as animações eram bonita nas partes do climax e o Buck deixava um legado em cada grande criança.
Seu vídeo apareceu por sorte no meu feed e eu AMEI! Adoro Bucky desde a época do bandkids, até hoje tenho os dvds do anime que comprei em um evento de anime muuitos anos atrás. Eu sabia da existência do mangá e sempre tive curiosidade de saber como era. Seu vídeo não apenas mostrou tudo isso como forneceu link para eu poder obter esse mangá traduzido e produzido de forma artesanal. De fato, há muitos pontos em que o mangá é superior ao anime mas em termos de traço podemos dizer que o anime superou o mangá.
o traço do mangá é bem simples, achei que seria a primeira obra da autora, mas ela já tinha 10 anos no ramo ouviu que escolheram animar por causa da influência de pokémon com duelo de monstros, os animadores deram uma bela melhorada admito que gosto mais do plot do veneno do despertar que da árvore do zero
Cada vídeo desse canal, é um show de informações e nostalgia. Parabéns Arthus por mais um vídeo excelente. Que Deus abençoe á vc e sua família. E sobre o vídeo, eu já gostava do anime, mais vendo o mangá achei ele superior, por mais que o spark ser vilão não tenha me decido muito bem, achei uma reviravolta interessante. Sobre o "discurso no jutsu" em cima do Hell e do Spark até acho que foi bom, porém mal executado, poderia ser mais estendido, poderia ter tido uma relutância do spark para só então acreditar, mas no geral gostei. Obrigado por nos apresentar essa versão de uma obra tão querida.
Cara sua narrativa e historia são excelente não sabia dessa Historia ,mas para mim ela só engrandece o anime e tira duvidas sobre fatos que não foram abordados e coisas que o Manga! acrescentou!, valeu pela narrativa!
Excelente vídeo, finalmente alguém falando sobre o mangá de Bucky, que tem enormes diferenças em relação ao anime, e vendo seu vídeo eu achei o enredo do mangá sperior e bem mais bem explicado que o do anime, apesar de não curtir o Spark como vilão da obra também. A obra tem um traço bem único também, eu curti apesar de simples. Queria que ela tivesse sido publicada aqui, já que boa parte dos animes da nossa infância como esse, ou até mesmo Caçadores de Elfas e El Hazard tiveram seus finais apenas no mangá e não no anime, aliás seria legal você fazer vídeos dessas duas obras algum dia no canal. Mais uma vez agradeço pelo excelente vídeo!
Pelo que eu soube o anime de Bucky não teve muito sucesso no Japão, e vendo esse resumo do mangá acredito as possíveis mudanças na estória podem ter desagradado o público japonês. Será que um dia há chances da obra receber uma nova adaptação em anime que seja mais fiel ao mangá e reaproveitando boas idéias do anime ao qual assistimos?? Seria algo bem interessante...
Adoro Bucky, voltei a assistir no começo desse ano depois de ver na época que passava na Band, o final do anime ainda não tinha visto, mas pareceu que faltava algo ou tinha algo mais a mostrar.
Parabéns pelo video. Se não fosse por você, talvez nunca descobririamos a história original do mangá. O mundo de Bucky é muito louco, mas tem uma história original. Só não entendi porque o Hel se apaixonou sem mais nem menos pelo Bucky.
A história do Bucky (Jibaku-kun) é mto interessante mesmo! Não conhecia. Lembro do anime na época do saudoso Band Kids, mas não gostava exatamente por causa do estilo cartunesco e pelo mundo (ou mundos) ser muito esquisito pra mim na época (motivo pelo qual acabo não conseguindo curtir o One Piece). Apesar disso fez parte da minha infância e até hoje lembro da abertura e encerramento cantados pela Nisia Barros (se não me engano). Ótimo vídeo! Sucesso!
Dartangne de Tetras deve ter uns 10 anos no máximo e justamente por ainda ser um "bebê chorão" que seu espírito "Conde" mal fica perto dele, já os outros são adolescentes ou pré adolescentes Provavelmente Pinky deve ter 13 anos Bucky 14 e Kai uns 15 Os outros com certeza devem ter mais de 16 E Hayat deve ter uns 20 😂😂😂
@@duascaras9912 A maioria das grandes crianças possuem idade mínima de 16 anos, exemplo Pinky 16 anos e Kai 16 anos. As grandes crianças antes de sair na grande viagem terminam o colegial, ou seja as maioria é adolescente e adulto. Em casos especiais uma criança é escolhida, mas elas levam alguns anos antes de sair na grande viagem. Bucky foi escolhido como grande criança aos 15 anos e depois de um ano saiu na grande viagem, Kai ja foi escolhido por volta dos 13 e saiu na grande viagem aos 16 anos. Ja os da grande torre esses ja tem centenas de anos kkkkkkkkkkkkk.
Esse desenho é maravilhoso! Qta nostalgia, band kids, canal 21 ❤❤❤. Fez minha infância muito feliz, lmebro que baixei tds epi e gravei em dvd no antigo Nero kkk
Kai: Forma esquisita?! Como ousa dizer isso sobre o mestre Fūnen? Mestre Fūnen: Nooooonnnnnn. Kai: Tá vendo o que você fez? ...... Kai: Mestre, por favor Mestre ele não sabe o que diz... Mestre por favor volte....
1:10:15 o Buky quis dizer que ficar se vitimizando não irá te jogar para frente, irá apenas lhe aprisionar ao passado. (Essa é a minha leitura do momento).
É o primeiro conteudo em anos q vejo sobre bucky aqui no Brasil, nao imaginava q houvesse manga achava q era um anime original. Uma coisa q lembro do anime é q o bucky tinha pai e estava congelado e no final só aparece a silhueta dele descongelado, e pelo visto nao tem isso no mangá
LINKS ÚTEIS:
1) Post do sorteio do Yusuke - Storm Collections: instagram.com/p/C_o-JIDNGhl/?igsh=MzRlODBiNWFlZA==
2) Mangá artesanal de Bucky: s.shopee.com.br/8f9nnWTETJ?share_channel_code=1
Ainda bem que vc ressuscitou esse clássico, me dói o coração saber que poucos conhecem essa obra
Cara,que canal maravilhoso,sou fan do bucky desde a época do Band kids mais nunca tinha visto a história original do mangá,que realmente me surpreendeu(vlw pelo video arthus)
Com certeza uma das histórias mais incríveis, mas convenhamos o que o estudio de animação fez pelo mangá o elevou a outro patamar
Aquele lance do vilão que nasceu dos sentimentos confusos da princesa irmã do spak, cara, que conceito horrível, no mangá tudo é coerente e complexo, não têm uma ponta solta sequer.
Só por trazer um dos meus animes da infância merece o like e comentário
Parabéns pelo trabalho. Nostalgia pura com Bucky. História fantástica do mangá. Obrigado por nos trazer o conteúdo. Deus abençoe muito
Caramba, bem interessante mesmo. Fiquei feliz por essa recomendação feita por um Grande Amigo (afinal, esses superam até mesmo os Grandes Soldados kkkk). Mais um inscrito.
Gostaria que você fizesse por favor um resumo desse nível da grande obra Ashita no Joe, é um anime muito profundo também.
Um abraço
Vídeo incrível!!! Nunca imaginei que o desenho que assisti na infância tinha um mangá com história tão diferente daquela que conhecia. Simplesmente incrível!!!
Explicação pro coração puro do Bucky... "Meu coração é puro, pura maldade hahahaha"
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
A trama do mangá é mais interessante que a do anime.
Chegando pra contribuir, mestre @Arthus
1 - O "baku" desse youkai que você citou, apesar de ter a mesma pronúncia que o nome do protagonista, na verdade é escrito com letras diferentes, e os dois não têm relação. Seria o caso, em português, de acharmos que há relação entre a "manga" da camisa e a "manga" de fazer suco. Como um adicional: o espírito que tem a ver com esse youkai (de cauda de fumaça) é o espirito do mundo 9, do Dead. Esse youkai (se você reparar nas imagens que você mesmo escolheu, que tem tromba de tapir/anta) é a base pro pokémon Drowzee, e pro digimon Tapirmon.
2 - Quanto ao parentesco do Shin e do Bucky, o uso da palavra "descendente" é só uma má tradução. O termo original é análogo ao que eles usam, em inglês, "kin", para significar alguém que é da mesma "laia", da mesma "raça", do mesmo "clã", da mesma "terra". Não é que o Shin teve filhos e foram chegar no Bucky, mas que o Shin tinha vindo originalmente daquele mesmo planeta-relógio. Um erro semelhante (pra você que é católico vai estar familiar), é quando usa-se o termo grego "anepxios", para descrever os parentes/primos de Jesus, como são Tiago, apóstolo filho de Alfeu, (que é uma ênfase do autor de cada Evangelho para dizer que aqueles homens tinham a mesma origem nazarena/galileica que o Mestre) mas que as edições protestantes traduzem como "irmão", para argumentar contra a virgindade perpétua de Nossa Senhora.
No mais, parabéns pelo seu trabalho, e fique com Deus!
a explicação é boa, mas o planeta-relógio não parece ter tecnologia espacial, como shin iria para o planeta de Spaak?
@@marcelosilva-rp5cz ele pode ter sido recrutado, eras atrás. O planeta do En (Spaak) tinha relações com outros planetas (tanto que entrou em guerra)
O lance do baku, que em japonês quer dizer anta, é que na mitologia japonesa os bakus têm poderes psíquicos e conseguem entrar nos sonhos das pessoas, esta sim é a real inspiração do tal pokémon a que vc se refere.
@@luigigomes7236parece que quando o planeta natal do spak já estava para sucumbir pela invasão do outro povo, a família real já tinha sim a clara intenção de se mandar para o mundo-relogio.
Acredito q seja reencarnação de shin … budismo todos reencarnam um dia e é o q muitos japoneses acreditam
O vídeo ficou muito bom.
Parabéns pelo trabalho realizado e muito sucesso.
@arthus, deve ouvir isso a toda hora, mas o seu canal e o melhor no estilo de contar uma historia de um anime;manga, admiro demais seu trabalho pelo esmero e carinho para entregar um conteudo que beira a perfeicao. parabens
Sempre gostei do anime do Bucky. Agora, conhecendo o mangá, gosto mais ainda! Valeu por trazer Bucky, um anime-mangá mucho loco!!!
Então, é por isso que no anime, quando Reo foi contaminado pelo veneno do despertar, ele criou asas. Ele também faz parte da extinta raça dos homens-pássaro igual ao Hayate.
Fiquei feliz por voce ter terminado a serie do bucky, algo bem mais palatavel que Samurai Wariors, ansioso pelos próximos trabalhos
Esse vídeo merece uma pizza para acompanhar
Maravilhosooooooooo ❤❤❤❤❤ obrigada pelo vídeo, pelos links, pela dedicação. Foi sensacional
Árthus, posso te pedir duas coisas? Prometo que não vou abusar. A primeira delas é que você crie uma conta no Bluesky, a outra é que continue com a saga de Samurai X (ou então comece a de El Hazard, anime dos anos 90 também!).
Só aproveitando o tópico, o el hazard foi baseado em um mangá também? Ele têm mais ação que no lenga lenga insuportável do anime, ou é a mesma coisa? Digo, o mangá do renomado *ghost in the the shell* é pura ação non stop, já no movie animado de 1995...
@@hugofarias9150 Não faço ideia, amigo. Não leio muito mangá.
@@aaa-ly1lt blz.
Otimo video!!! Esperando o video de Rayearth.
Finalmente!!!! Fiquei meses na expectativa. Obrigado
O mangá tem um desfecho interessante, mas o anime acertou em cheio ao criar o Slash pq o Spak como vilão final e criador de todos os problemas da série deixa uma sensação estranha.
Exatamente
No anime, os monstros surgem por causa do Veneno do Despertar que o Slash propaga nos seres vivos
A Arana dorme para amenizar a força dos monstros encrenqueiros
Já no mangá é por causa dos frutos da Árvore que o Spak e sua irmã criaram
E ele ainda usa os espíritos para vigiar as Grandes Crianças
Quer dizer,eles mesmos são a fonte dos problemas e não são derrotados
Spak resolve sugar toda a energia maligna da Árvore do Mundo 0 (que ele e a irmã dele criaram, sabe-se lá porque 😐)
E quem o salva é o Bucky com a sua purificação
No anime o Slash vira um Dragão terrível e Bucky usa os 12 espíritos para o derrotar
Spak e sua irmã pegam sua nave e vão embora
Todas as Grandes Crianças continuam com seus espíritos que serão seus amigos pra sempre
E a história termina com Bucky sonhando em conquistar o mundo (apesar de já o ter feito, salvando-o)
O mangá tem pontos melhores como o fato de Kai e Pinky serem substituídos por Ali Baba e Live/Dead nos mundos 8 e 10
Reo é um vilão muito melhor no mangá (vilão trágico, os meus favoritos)
Doidicus o 12 mundo tem uma Grande Criança e o Rei Jibak
Já o anime trata melhor a história da Lucy de Octas, que precisa recuperar o navio que era do seu pai de piratas trapaceiros, enquanto no mangá ela é só uma jogadora de cartas
Joan de Undicos também é bem melhor retratada no anime, sendo uma ditadora e lutando contra insurgentes
E sem isso de plasmar uma bazuca no corpo 💀
Enfim, eu acho que a história do anime é mais bem pensada e merece um 9
Mas o mangá não é ruim, merece um 7
Ótimo vídeo! A história é bem bacana do mangá. Seria interessante se fizessem uma nova adaptação em anime, aproveitando o melhor do original e do anime antigo.
Concordo
Eu gostei de partes da história do mangá, mas ainda prefiro a do anime
As duas versões tem seus pontos fortes, mas gostei mais do anime
acho massa que vc sempre aborda um tipo bem especifico de animes, que pendem entre a manchete e a band kids
Obrigado pelo vídeo , excelente narração.
Cara eu adoro seus vídeos o jeito que vc narrativa é único espero que você cresça mais e mais
30:06 É a Estrela da Morte de Star Wars.
Se for postar mais sobre o mangá de bucky vou acompanhar.
Muito obrigado por trazer essa obra no mangar 😊, 👋 assitir o anime desde a manchete 😅
Band
Essa é uma das minhas obras preferidas, pinto quadros baseado em Bucky até hoje.
É uma das obras com mais representatividade e a trilha sonora do anime é maravilhosa. Muito obrigado por postar esse vídeo, espero que alguma editora traga esse mangá para o Brasil.
Poh mano, tô atrás dessa trilha sonora e não consigo encontrar.
Muito bom conhecer a história do mangá
Que ótimo vídeo! Particularmente, gostei mais da versão do anime msm, apesar de clichê gosto do Slash como vilão, e da dupla Pink e Kai de sidekick do Bucky.
Ps: Quem diria que o Bucky era "tão doce" no manga ein 😝kkkkkkkkkkkkkk
Está de Parabéns Arthus pelo ótimo vídeo
Obrigada pelo resumo impecável
Valeu!
Obrigado por sua generosidade!
Muito bom seus resumos. Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Cara que vídeo.... parabéns meu querido... conteúdo maravilhoso
Parabens pelo video man top!!
Arthus, muito obrigado pelo vídeo. Eu sou muito nostálgico com Buck, para mim ele foi o melhor desenho da época do BAND KIDS. Como um colega aqui disse, o estúdio valorizou o anime, pois aquelas musiquinhas lentas quando das lições de moral eram emocionantes, as animações eram bonita nas partes do climax e o Buck deixava um legado em cada grande criança.
A música de abertura "Destino" é uma das melhores de animes. A obra pegou muita gente por causa da abertura, muito caprichada
Seu vídeo apareceu por sorte no meu feed e eu AMEI!
Adoro Bucky desde a época do bandkids, até hoje tenho os dvds do anime que comprei em um evento de anime muuitos anos atrás.
Eu sabia da existência do mangá e sempre tive curiosidade de saber como era. Seu vídeo não apenas mostrou tudo isso como forneceu link para eu poder obter esse mangá traduzido e produzido de forma artesanal.
De fato, há muitos pontos em que o mangá é superior ao anime mas em termos de traço podemos dizer que o anime superou o mangá.
Valeu toda a espera. O vídeo ficou, simplesmente, incrível. Backy está no meu ❤️
o traço do mangá é bem simples, achei que seria a primeira obra da autora, mas ela já tinha 10 anos no ramo
ouviu que escolheram animar por causa da influência de pokémon com duelo de monstros, os animadores deram uma bela melhorada
admito que gosto mais do plot do veneno do despertar que da árvore do zero
Obrigado por trazer esse mangá!
Cada vídeo desse canal, é um show de informações e nostalgia. Parabéns Arthus por mais um vídeo excelente.
Que Deus abençoe á vc e sua família.
E sobre o vídeo, eu já gostava do anime, mais vendo o mangá achei ele superior, por mais que o spark ser vilão não tenha me decido muito bem, achei uma reviravolta interessante. Sobre o "discurso no jutsu" em cima do Hell e do Spark até acho que foi bom, porém mal executado, poderia ser mais estendido, poderia ter tido uma relutância do spark para só então acreditar, mas no geral gostei. Obrigado por nos apresentar essa versão de uma obra tão querida.
Excelente, Árthus! Muito obrigado! Ficou muito bom o vídeo. Parabéns 🎉
Vídeo Excelente meu amigo. Obrigado por produzido.
Coração puro....pura maldadeeeeeee
1:08:07 massa Man . Obrigado por trazer esse manga
Bom vídeo.
História mto legal.
Eu não achei o botão de hypar no navegador, então to comentando pra ajudar.
grande abraço;
Thanks!
Obrigado pela contribuição! Valeu!
Cara sua narrativa e historia são excelente não sabia dessa Historia ,mas para mim ela só engrandece o anime e tira duvidas sobre fatos que não foram abordados e coisas que o Manga! acrescentou!, valeu pela narrativa!
Parabéns, e muito obrigado pelo resumo! Imagino que um vídeo desses deva dar muito trabalho pra ser feito. 👏🏽
nem comecei a ver ainda mas estou empolgado, quando terminar deixo outro recado
Excelente vídeo, finalmente alguém falando sobre o mangá de Bucky, que tem enormes diferenças em relação ao anime, e vendo seu vídeo eu achei o enredo do mangá sperior e bem mais bem explicado que o do anime, apesar de não curtir o Spark como vilão da obra também. A obra tem um traço bem único também, eu curti apesar de simples. Queria que ela tivesse sido publicada aqui, já que boa parte dos animes da nossa infância como esse, ou até mesmo Caçadores de Elfas e El Hazard tiveram seus finais apenas no mangá e não no anime, aliás seria legal você fazer vídeos dessas duas obras algum dia no canal. Mais uma vez agradeço pelo excelente vídeo!
Spaak vilão? não tanko isso não!
Bucky era bom demais, ate hj queria um chibaki pra mim
Top de mais
Parabéns pelo trabalho
Episódio muito esperado, obrigado por não desapontar.
Olá pessoal.
Eu adorava a abertura e o encerramento. 😂
Que da hora. Amei.❤
Cara, traz a comparação mangá x anime de shinzo mushirambo pra nós?
Bucky no mangá é um Casanova.
Pica de mel.
Parabéns cara excelente vídeo. Mas ainda fico com anime por nostalgia pura
Oh meu deus como eu esperei por isso, obrigado Arthus
Pelo que eu soube o anime de Bucky não teve muito sucesso no Japão, e vendo esse resumo do mangá acredito as possíveis mudanças na estória podem ter desagradado o público japonês. Será que um dia há chances da obra receber uma nova adaptação em anime que seja mais fiel ao mangá e reaproveitando boas idéias do anime ao qual assistimos?? Seria algo bem interessante...
Mano amava esse desenho, agora que teu video me apresentou a backstory, deu até vontade de ver de novo e aproveitar pra ler o mangá junto kkk
Parabéns pelo trabalho, o vídeo ficou perfeito 👏🏻
Ótimo vídeo, quase não há conteúdo deste anime por aí
Adoro Bucky, voltei a assistir no começo desse ano depois de ver na época que passava na Band, o final do anime ainda não tinha visto, mas pareceu que faltava algo ou tinha algo mais a mostrar.
Não esperava o mangá sendo tão diferente assim.
Muito obrigado pelo vídeo!! 😁
Ótimo vídeo, ganhou um like e um inscrito! E não sabia que a história de Bucky era tão complexa!
Seu trabalho é diferenciado cara, parabéns.
Cara, que incrivel!!! amei. Muito obrigado.
Parabéns... Vídeo foda
Senti falta daquele final misterioso com o pai do Bucky aparecendo no final, queria muito uma continuação ou algo assim rs
Tinha tudo para ter uma continuação.
E outra O Bucky ia dar continuidade a sua ambição/sonho? Se tornando assim um vilão?
Parabéns pelo video. Se não fosse por você, talvez nunca descobririamos a história original do mangá. O mundo de Bucky é muito louco, mas tem uma história original. Só não entendi porque o Hel se apaixonou sem mais nem menos pelo Bucky.
Obrigado pelo vídeo, agora minha infância ficou completa, ainda lembro da música!
Caraca, parabéns pelo vídeo
Adoro esse anime, obrigado pela narração cara,vc arrasou :)
Material incrível desse vídeo. Muito obrigado.
A história do Bucky (Jibaku-kun) é mto interessante mesmo! Não conhecia. Lembro do anime na época do saudoso Band Kids, mas não gostava exatamente por causa do estilo cartunesco e pelo mundo (ou mundos) ser muito esquisito pra mim na época (motivo pelo qual acabo não conseguindo curtir o One Piece).
Apesar disso fez parte da minha infância e até hoje lembro da abertura e encerramento cantados pela Nisia Barros (se não me engano). Ótimo vídeo! Sucesso!
Ótimo trabalho irmão, parabéns
Grande criança é só um título, já que nenhuma das grandes crianças são crianças.
Dartangne de Tetras deve ter uns 10 anos no máximo e justamente por ainda ser um "bebê chorão" que seu espírito "Conde" mal fica perto dele, já os outros são adolescentes ou pré adolescentes
Provavelmente Pinky deve ter 13 anos Bucky 14 e Kai uns 15
Os outros com certeza devem ter mais de 16
E Hayat deve ter uns 20
😂😂😂
@@duascaras9912 A maioria das grandes crianças possuem idade mínima de 16 anos, exemplo Pinky 16 anos e Kai 16 anos. As grandes crianças antes de sair na grande viagem terminam o colegial, ou seja as maioria é adolescente e adulto. Em casos especiais uma criança é escolhida, mas elas levam alguns anos antes de sair na grande viagem. Bucky foi escolhido como grande criança aos 15 anos e depois de um ano saiu na grande viagem, Kai ja foi escolhido por volta dos 13 e saiu na grande viagem aos 16 anos.
Ja os da grande torre esses ja tem centenas de anos kkkkkkkkkkkkk.
Ótimos vídeos como sempre!
Vídeo top! Hypado
Muito bom esse resumo do mangá de Bucky. Só estou aguardando a sequência do Yuyu Hakusho e do resumo do Kamen Rider Black.
Ficou incrível esse resumo
Achei bem legal. Tem seus furos, mas eu gostei bastante.
Excelente video
Minha atenção ficou toda na camiseta srsrsr muito boa Árthus, conseguiu ela aonde? Parabéns pelo vídeo, simplesmente adora Jibaku kun
Esse desenho é maravilhoso! Qta nostalgia, band kids, canal 21 ❤❤❤.
Fez minha infância muito feliz, lmebro que baixei tds epi e gravei em dvd no antigo Nero kkk
Kai: Forma esquisita?! Como ousa dizer isso sobre o mestre Fūnen?
Mestre Fūnen: Nooooonnnnnn.
Kai: Tá vendo o que você fez?
......
Kai: Mestre, por favor Mestre ele não sabe o que diz...
Mestre por favor volte....
Cara ,já curti e hypei o vídeo 👍😁👌👏 vale a lena ver e cada segundo ,que o bucky (jibaku-kun) muito bom sou dessa época
Vídeo bacana. Gostei.
1:10:15 o Buky quis dizer que ficar se vitimizando não irá te jogar para frente, irá apenas lhe aprisionar ao passado. (Essa é a minha leitura do momento).
Ótimo vídeo. Sempre quis saber como a história do mangá se desenvolvia. Pois já tinha ouvido falar que o anime era uma espécie de grande filler.
É o primeiro conteudo em anos q vejo sobre bucky aqui no Brasil, nao imaginava q houvesse manga achava q era um anime original. Uma coisa q lembro do anime é q o bucky tinha pai e estava congelado e no final só aparece a silhueta dele descongelado, e pelo visto nao tem isso no mangá
Ao Bucky, acredito que a tradução não é descendente direto como um filho ou neto, mas pode estar relacionado a reencarnação.
Foi isso que eu pensei também
Prefiro o final do anime, mas gostei que no mangá é mais explorado alguns personagens. Recomendo a leitura.
Top demais o vídeo, bem completo.
Esse anime merece um rmk, que nem o anime do Fly.. otima historia.
Remake não, continuação.
Esse vídeo é ouro puro, como eu queria ter esse manga viu