🔥Inscreva-se na Imersão Dev Back-end da Alura e do Google! 5 aulas gratuitas e um certificado exclusivo. Garanta sua vaga agora! Link: alura.tv/sarjeta-imersao-back-end 🛒 Link de Fullmetal Alchemist na Amazon: amzn.to/3UMZLdI 💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
FMA sempre terá um lugar no meu coração. Fazia pouco mais de um ano que eu havia perdido minha mãe. Na época, eu tinha recém-completado 17 anos, e o anime (primeira versão) tinha saído nos fansubs da época. Ver a cena da tentativa de ressuscitar a mãe deles foi uma pedrada, e ela me derruba até hoje. "Não se pode aprender nada de uma lição que não seja acompanhada por dor, já que não se pode conseguir nada sem um sacrifício. Mas, quando você aguenta essa dor e a supera, as pessoas conseguem um coração forte que não perde para nada. Sim, um coração de aço"
Cara, a cena que a Winry descobre que scar matou os pais dela, e ela com uma arma na mão, o discurso do Ed sobre o parto em RushValley que as mãos dela não foram feitas pra tirar vidas e sim pra trazer vida é absolute cinema!
"Um é tudo, tudo é um!" ou seja "Eu sou a a luz das estrelas. Eu sou a cor do luar. Eu sou as coisas da vida. Eu sou o medo de amar" seria Raul Seixas Edward Eric ?😨
"Um é tudo; tudo é um" são palavras de Hermes Trimegisto, um dos nomes mais famosos da alquimia europeia. A alquimia, esquecida nos séculos passados, voltou a ser objeto de curiosidade e de estudo quando Jung percebeu que certas criaturas descritas nos sonhos de seus pacientes eram as mesmas que apareciam em textos antigos de alquimia. A alquimia e toda a sua roupagem mística/esotérica vão ganhar espaço após a II Guerra Mundial, já que a sociedade ocidental se vê desiludida com rumos tomados pela humanidade: duas guerras mundiais, holocausto, bombas atômicas, racismo, preconceito, etc. A galera, desiludida com o que "razão humana" foi capaz de criar, decide buscar respostas em outros lugares. E o Oriente é um desses lugares. É nessa época que surgem artistas como Raul Seixas e esse é o contexto que vai inspirar suas obras. Outro grande artista que se inspirou na alquimia foi Jorge Ben. O álbum "Tábua de Esmeralda" é a concretização disso. Bem, não sou entendido em alquimia e muito menos em filosofia hindu, mas não me surpreenderia ao constatar que ambas teriam essa visão universalista e que encontrariam em Raul um porta-voz.
eu e meu irmão não temos muita conexão. somos muito diferentes. Mas quando crianças, parávamos para assistir FullMetal na RedeTV... isso nos unia de uma forma que eu adorava sentar para assistir com ele. eu e meu irmão gostamos tanto, que a citação do meu irmão no TCC e no mestrado foi a frase de Edward: Não se pode aprender nada de uma lição que não seja acompanhada por dor, já que não se pode conseguir nada sem um sacrifício. Mas quando você aguenta essa dor e a supera, as pessoas conseguem um coração forte que não perde para nada. Sim, um coração de aço.
Alphonse Elric é o meu personagem preferido dos animes. Ele atinge um nível de estoicismo em relação a sua condição de dá inveja, nunca se deixando levar para a insanidade. Fora que é muito fofa a relação dele com a May Chang.
Eu queria que o TH-cam voltasse com a opção de classificar os vídeos com estrelas. Sinto que um polegar apontando pra cima não é suficiente pra expressar o quanto eu gosto cada vez mais do conteúdo desse canal
Sobre a transmutação do Ouro: Salvo engano tem mais uma explicação do porquê não da para transmutar qualquer coisa em Ouro que é basicamente o fato das propriedas daquela transformação não terem as propriedas do ouro propriamente dita e isso serve para outros Metais. Veja, você não vê o Eric transformando Madeira em Metal e nem Areia em algum tipo de Metal também, ele precisa ser determinado tipo de material para se manter como tal. Então para transmutar algo Ouro ele necessáriamente precisa ser composto por partes de Ouro, não simplesmente transformar Pedra em Prata que transforma em Ouro, não é assim que a transmutação funciona. Tanto que tem um episódio que mostra isso, os irmãos engando um pessoal com um Ouro de Tolo.
Esse é o princípio mesmo,ouro é um elemento atômico por si só, alquimistas só conseguem reorganizar moléculas e não criar átomos de determinados materiais, só é possível com a pedra filosofal que tira as regras do jogo
@@DenisCavalcantiMartins mais ou menos. Em inúmeros capítulos vc verá Ed transmutar sua lança do solo ou da parede, a questão é que o material transmutado não possui todas as qualidades do que seria feito somente com metais. Quando ele luta contra Scar, Greed e Envy se é dito que por não ter materiais necessários para ligação ser fortalecida ela acaba se tornando mais frágil, consequentemente não será durável. É assim por exemplo que ele derrota Greed, ele percebe que mesmo com a pedra filosofal há pontos com menor dureza e resolve alterar a organização das moléculas, fazendo o carbono que reveste Greed passar da dureza do diamante para fragilidade do grafite.
A uns tempos atrás o aluminio era mais caro que prata, o diamante foi manipulado para gerar escassez e ser valioso, tavez a organização econômica desse mundo escolheu o ouro como forma de troca e poder, ai o resto para de fazer sentido.
Sobre o uso da alquimia sem os círculos de transmutação: só é possível aos que viram a porta ("Verdade") e, mais tarde, para aqueles que usam a pedra filosofal.
Gosto muito de como o final foge do arquétipo do personagem protagonista ter que ficar super poderoso. Pelo contrário, ele abandona todo seu poder. Um ant-shounen, ou algo do tipo.
หลายเดือนก่อน +9
E essa solução era evidente desde o começo. Se ele perdeu tudo em troca do poder, se a tônica da troca equivalente é o mote principal, sacrificar o poder para recuperar a humanidade é extremamente óbvio, mas a humanidade não está disposta a sacrificar o poder como opção de qualquer coisa
Fica ainda mais interessante isso quando se lembra que a própria autora já disse várias vezes que o Ed desde o começo da obra já estava em seu "auge" de poder (poder bruto, não de conhecimento).
A única coisa que me desagrada no Brotherhood é o passo acelerado dos primeiros eps. (por conta do primeiro anime de 2003) E o tom mais sombrio do primeiro tbm acho melhor.
Eu assisti essa obra esse mês e meu amigo, que anime fantástico foi esse, eu chorei com esse anime, eu entendo o porquê desse anime ser tão ovacionado por todos agora, isso é uma verdadeira obra 🥹
@@comunidade_q Sou extremamente tendencioso para falar, mas o fato de ser um shonen não muda a qualidade da obra, ela é excelente apesar disso. Não senti os clichês e tosqueiras dos shonens afetarem tanto a obra, ela é bem inteligente na construção do enredo e da narrativa.
o contexto político de fma é tão relevante que ate eu com meus 13\14 anos mesmo sem muito conhecimento ja sacava que era algo inseparável da obra, se alguem mete o loko do "aff n envolve política nisso" viu a obra como o olho do uc
A figura do "Pai" dos homunculos é exatamente isso: a ausência de encanto com a vida - com a dele e dos demais. Há, inclusive, comentários expressos disso no final da história. Mais uma análise maravilhosa. Complexa e acessível. Obrigado e parabéns pelo trabalho.
Um anime que eu acho que tem potencial enorme para discussões é Psycho Pass. Estou completamente viciado nele! Um anime futurista policial com pegada Minority Report + Blade Runner. Outra sugestão é o Manga de Hunter X Hunter. Eu acho uma obra incrivelmente profunda e rica!
Seria legal uma análise do anime e mangá Hellsing. O protagonista overpower não é um primor de aprofundamento, mas o exército inimigo merece uma análise.
O maior crime do manga de hellsing foi não ter aprofundado o alucard. Até hoje eu fico curioso pra saber como os antepassados da integra conseguiram capturar ele. Baseado na frase de que só um humano pode derrotar um monstro, dita na luta contra o anderson depois de usar o espinho, acredito que o alucard respeite oa guerreiros humanos justamente porque foi derrotado por um
De longe a melhor análise da minha obra de ficção favorita, espero muito ver pelos próximos vídeos dando continuidade a história. E só pra ser chato aos 3:30 quem aparece na foto é Albert Pike e não Éliphas Lévi
Essa coisa do "sacrifício", pensado num contexto de regime militar, me lembrou muito Shingeki no Kyojin, onde o lema lá dos militares era "Entreguem Seus Corações". Só que em SNK o lema é usado de forma ufanista, como se isso fosse uma coisa corajosa, e meio que o fim reflete onde a coisa toda acaba dando, com mais guerra ainda.
Sim! Continue, por favor! Principalmente sobre o Roy Mustang, eu sei que provavelmente ele deve gerar muitas polêmicas, mas ele é meu personagem favorito, sei-lá, me idêntifico com ele, um cara que erra, que acerta, mas principalmente ele mostra os dilemas de vida de diversas pessoas, seguimos ordens por que queremos segui-las? Ou seguimos ordens por que mandaram seguir elas? A filosofia de vida que ele tem que passar durante o anime me faz pensar em toda minha vida no geral.
46:00 Sobre o ponto da "superação dos limites humanos" através das próteses. Tem um episódio muito interessante sobre isso no anime clássico, logo no início, que é quando os irmãos Elrick confrontam um personagem que decidiu propositalmente substituir seu braço por um alto mail bélico (o braço do homem é um canhão)
Vídeo fantástico, dando uma complementada no sacrifício que Eduard faz pro irmão dele, o braço que ele perdeu foi o direito e no xintoísmo esse braço é o que representa a mudança e o futuro, em resumo nesse momento alem de ter sacrificado o seu braço dominante é a representação da estagnação do personagem isso é reforçado com o fato dele ser menor que os demais e que no final se reflete no sacrifício que faz para trazer o irmão dele de volta.
só tem um único furo em FMA, nas trocas equivalentes: os alquimistas carecas. Que dizer eles sacrificaram seu cabelo, mas não ganharam mais nada em troco.
encaixa mas é aquilo o ser humano repete os mesmos erros então encaixa . e encaixa o q a Alemanha fez com os judeu genocídio armênio e mais recente o que está acontecendo na palestina e provavelmente no futuro vai continuar a fazer sentido com outros grupos.
Foi só o ponto inicial do conceito. Ali ela mistura mais elementos. Steampunk e revolução industrial te levaram a pensar na Índia, a aparência do povo e da sua terra e expressão religiosa faz referência a povos persas, árabes etc. Como dito acima: referências são o que não faltam.
QUE VÍDEO ABSURDAMENTE INCRÍVEL! IMPECÁVEL, MEUS PARABÉNS AO LINCK E TODA A EQUIPE DO QNS! é o tipo de vídeo que eu amo assistir e ainda por cima de um mangá/anime que me é muito importante. admito que fiquei com os olhos marejados nos momentos finais, falando sobre a história onde o Ed aprende a "dar mais valor a vida" (principalmente por outro acontecimento futuro no mangá). Amo a conversa sobre a alquimia, a política em FMA e principalmente o pós-humanismo! gostaria de deixar como recomendação a obra de Yukito Kishiro: Gunnm (Alita Anjo de batalha, no ocidente) que é um mangá que também fala MUITO sobre o pós-humanismo e é um mangá extremamente interessante, principalmente nas continuações Gunnm Last Order e Mars Cronichle
Pelo amor de Deus precisamos de mais vídeos de full metal os otakinhos q so ve anime de 2021 pra frente precisam ve o tanto é genial ( e tbm parar de colocar qualquer tranqueira no top do my anime list
หลายเดือนก่อน +3
Linck, vc é uma das minhas principais referências em conceitualização em humanas, e sua definição de economia é fantástica!! Posso usar esse corte específico pra minha aula de economia?
Eu adorava Fullmetal Alchemist quando era adolescente. Não tinha ainda a segunda versão do anime (Brotherhood). É muito triste a estória mas, também tem momentos engraçados. Lembro que eu quebrei o braço e não fui á aula durante 10 dias até tiram o gesso nesse período, eu assistia Fullmetal Alchemist o dia inteiro (minha mãe tinha alugado o box de dvds na lacadora blockbuster) Bons tampos..
Linke ja considerou lançar algum curso? Te acho extremamente didático mas careço de uma base pra acompanhar plenamente todas as referências que vc cita, e quando vou buscá-las não é muitas vezes no mesmo nível de profundidade que espero ou claro com a sua didática. Ah e considere falar algum dia da obra de Stieg Larsson, trilogia millennium.
Esse papo de pós humanidade me deixou curioso pra ver uma análise tua da animação baseada no jogo Cyberpunk Edgerunners. Ótimo vídeo como sempre, Link.
Adorei o vídeo. Eu queria mais sobre os outros capítulos, eu queria ver você chegar a falar sobre aquele momento em que fala o que aconteceu( o flashback do Roy Mustang, da Hawkene e do Scar) na guerra.
De todos os "animes" que já vi, Full Metal, junto com Hunter x Hunter e One Piece, é perfeito pela sua complexibilidade em varias camadas do enredo, bem adaptados por manterem a fidelidade necessária da obra original, é divertido mas entrega muito mais que só diversão.
Meu mano, eu gosto muito de One Piece, mas colocar na mesma prateleira de HxH e FMA como mangas perfeitos é no mínimo engraçado, é no máximo um manga acima da media, seu único diferencial é wordbuilding, porque temas complexos só são tratados na superficialidade e o final tudo é resolvido em quem dá o soco mais forte, pão com ovo e feijoada.
@@lurianbruno Eu coloquei aspas em anime, me referi a adaptação do mangás em anime, mangás excelentes, pó! tem kingdom, Berserker, Vagabond..., só que não tiveram boas adaptações (Vagabond nem teve algum). Coloquei One Piece porque acho que teve excelente evolução pra mais de mil episódios e por mais que a história seja bem mais simples que FMA e HxH, One Piece tem sua adaptação muito bem trabalhada, a qualidade não cai..
@@WagnerASimplicio Eu entendo, mas você falou de complexidade di enredo, e complexidade em One Piece só tem na construção de mundo, de resto é muito precário diferente das duas outras obras que você citou.
Por mais vídeos de Fullmetalh Alchemist. Tem muita coisa que ainda dá para tirar desse anime/mangá fantástico. E sempre ótimo ver os vídeos do QNS. Análises perfeitas.
Sempre um deleite ouvir suas críticas, esperando ansiosamente os próximos reviews e críticas tanto de Fullmetal quanto de Vinland Saga e Jojo, curiosa demais com o que você vai falar sobre as partes 4 e 6 e o arco da Hild Já pensou em falar sobre Avatar, Linck? é daquelas séries tipo Fullmetal que mesmo tendo já muito conteúdo sobre, acredito fortemente que você teria algum ponto novo a acrescentar Um abraço e continue sempre com o bom trabalho
Cara, ainda bem que existem pessoas assim.. que conseguem pegar essas nuances! No caso do anime, eu fiquei tão imerso que devo ter perdido muitos detalhes. Mas lembro que naquela "portal" onde as transmutação ocorriam, tinham escrituras antigas.. tinha uma escrito "Eushadia" ou algo parecido.. Parabéns por essa análise completa dos episódios abordados!
@cortespo7683 Vou procurar o vídeo do Attack on Titan (apesar de não ter assistido esse anime ainda). Tem um canal chamado Quadro em Branco.. eles fazem uma leitura do Avatar Aang (os primeiros episódios, se não me engano). Senti que os dois vídeos se encontram no sentido de conseguirem pegar e mostrar detalhes por trás da obra. Gosto justamente de encontrar pessoas assim!
@@Marcos_Bomfim cara aot e genial de um jeito inacreditável, pow veja esse anime...o primeiro EP e um bagulho inacreditável e um dos melhores primeiros EP já feitos, e o EP 5 e outro EP que vai fazer vc ficar inacreditável.
Cara... Que vídeo bom, sensacional esse teu trabalho neste vídeo, meus parabéns! FMAB é um dos meus animes preferidos e principalmente por causa dos temas que a história aborda, muitos dos personagens que aparece tem uma história de fato, tem um motivo para serem quem são, tem muitos momentos emblemáticos em que a sua "humanidade" é testada como no caso da Lina, quando a Winry descobre que Scar matou seus pais e ela com uma arma em mãos tem a escolha de atirar ou não em Scar, o próprio Scar tem uma história bem pesada e muito marcante que te faz pensar bastante nas ações dele. Em especial o enigma "Um é tudo e tudo é um" é o meu preferido e que me fez pensar bastante em volta dele na primeira vez que eu assisti. É um anime maravilhoso!
@AndreAlbuquerque-uk2oi O Psycho Mantis né? Lê o memory card e tal. O Kojima (a equipe dele na real) sempre buscou explorar o fator integração do jogador com o enredo do jogo. Até por isso eu acho que seria mais interessante o Linck de fato jogar. Mas como sei que tem toda correria, só dele assistir já seria massa. Não é uma série de jogos consagrada atoa kkkk.
Linck, faça mais vídeos sobre Fullmetal SIM! Suas análises são ótimas e esse mangá é sem dúvida muito bom! Eu cresci com Fullmetal praticamente, comecei a ler quando ainda estava lançando a primeira edição e eu era muito pirralha (uns 7/8 anos), por isso eu não captava a profundidade do mangá por completo (respeitem a faixa etária do mangá HAHAHAHA). Mas continuei a vida toda, até o momento atual dos meus 26 anos, relendo e compreendendo mais e mais as ideias que Arakawa desenhou nessa história profunda e incrivelmente referenciável. Até escrevi um ensaio para uma disciplina do meu curso, Estudos Literários, defendendo os mangás como literatura usando Fullmetal. Enfim, tá ótimo e vou ficar muito feliz com uma sériezinha de vídeos sobre. Um abraço!
Muito boa análise. Eu não tenho vergonha de dizer que assisto animes no modo acéfalo max. Por isso às vezes vejo esses tipos de vídeo. De novo, muito bom, parabéns.
Mais um excelente video sobre FMA. Um próximo video que renderia um excelente conteúdo é a diferença entre a trama nas duas versões do anime, que são extremamente diferentes entre si mas uma tão boa quanto a outra.
A partir da discussão do pós humanismo como perda da humanidade eu lembrei do Cyberpunk Edgerunners, e sobre o militarismo e ultra nacionalismos nao pude não lembrar de Shingeki no kyojin (Não ironicamente comecei a reassistir fullmetal com meu irmão caçula um dia desses)
Conheci o seu canal agora, nesse vídeo. FMA(B) é meu anime favorito, a história, tudo pra mim é perfeito. Adorei a forma como abordou o conteúdo, você traz detalhes interessantes sobre a obra. Se puder indicar algumas obras, eu te indico: Ergo Proxy, Parasyte e Psycho Pass. Obs: acabei de ver que já fez de Neon Genesis Evangelion, já vou ver
Sempre que vou indicar um anime pra alguém Fullmetal Alchemist é o primeiro da lista... É meu anime favorito, sempre que possível eu assisto tudo de novo, e choro toda vez... kkkk É um anime muito bom em tantos aspectos, fala sobre política, sobre relações entre as pessoas, sobre as relações com os pais, também tem sobre desenvolvimento das pessoas e como o mundo pode influenciar isso, tem os pontos fantasiosos, mas também tem muita coisa realista... Enfim, é incrível... kkkk
E sobre a transmutação em Full Metal, acho que um jeito mais simples de explicar é dizer que eles simplesmente reorganizam as moléculas. Só isso. Quando ele faz brotar uma mão de pedra do solo, ele simplesmente reorganizou o solo pra ter aquela forma. Quando ele puxa uma epada do chão, ele simplesmente juntou o ferro o que havia no solo e reorganizou pra adotar aquela forma. Eles não criam nada, apenas reorganizam. Pra criar coisas do nada é necessário uma pedra filosofal. Mas depois descobrimos que a pedra não é uma exceção dessa regra. A pedra só tem o poder de criar coisas aparentemente do nada pq ela é feita a partir do sacrifício de centenas ou milhares de pessoas. Ou seja, o poder dela de gerar coisas "do nada" vem de algum lugar.
Tenho q te agradecer calvo Linck sensei, comecei a assitir fullmetal graças a seu outro video e pelo q estou acompanhando está sendo incrível, depois de assistir o arco de Shibuya sinto q precisava de um anime um pouco mais pé no chão e focado em outras coisas além das lutas e fullmetal me mostrou mais q isso
Ele nesse vídeo por exemplo não assistiu fullmetal, só leu o manga. Faz isso para todos os vídeos ele lê as obras, então suponho que não a chance de fazer análise de Arcane por ser uma série/desenho original
Adorei o vídeo, esse anime gera de fato muitas discursões interessantes, pode mandar mais vídeos dessa obra atemporal, não enjoo nunca de ver e discutir sobre.
🔥Inscreva-se na Imersão Dev Back-end da Alura e do Google! 5 aulas gratuitas e um certificado exclusivo. Garanta sua vaga agora! Link: alura.tv/sarjeta-imersao-back-end
🛒 Link de Fullmetal Alchemist na Amazon: amzn.to/3UMZLdI
💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
@@QuadrinhosNaSarjeta pós humanismo? Warhammer 40k é vc?
FMA sempre terá um lugar no meu coração. Fazia pouco mais de um ano que eu havia perdido minha mãe. Na época, eu tinha recém-completado 17 anos, e o anime (primeira versão) tinha saído nos fansubs da época. Ver a cena da tentativa de ressuscitar a mãe deles foi uma pedrada, e ela me derruba até hoje. "Não se pode aprender nada de uma lição que não seja acompanhada por dor, já que não se pode conseguir nada sem um sacrifício. Mas, quando você aguenta essa dor e a supera, as pessoas conseguem um coração forte que não perde para nada. Sim, um coração de aço"
Seria muito interessante falar algo sobre Tokyo ghoul
Cara, a cena que a Winry descobre que scar matou os pais dela, e ela com uma arma na mão, o discurso do Ed sobre o parto em RushValley que as mãos dela não foram feitas pra tirar vidas e sim pra trazer vida é absolute cinema!
@@MultiJunim123 é lindo demais.
Esse momento é de uma sensibilidade incrível mesmo!
"Um é tudo, tudo é um!" ou seja "Eu sou a a luz das estrelas. Eu sou a cor do luar. Eu sou as coisas da vida. Eu sou o medo de amar" seria Raul Seixas Edward Eric ?😨
Já pensou se a autora também usou o Raul Seixas como referencia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Piadas à parte, acho que tiveram a mesma inspiração indiana
Pura heresia
"Um é tudo; tudo é um" são palavras de Hermes Trimegisto, um dos nomes mais famosos da alquimia europeia.
A alquimia, esquecida nos séculos passados, voltou a ser objeto de curiosidade e de estudo quando Jung percebeu que certas criaturas descritas nos sonhos de seus pacientes eram as mesmas que apareciam em textos antigos de alquimia.
A alquimia e toda a sua roupagem mística/esotérica vão ganhar espaço após a II Guerra Mundial, já que a sociedade ocidental se vê desiludida com rumos tomados pela humanidade: duas guerras mundiais, holocausto, bombas atômicas, racismo, preconceito, etc. A galera, desiludida com o que "razão humana" foi capaz de criar, decide buscar respostas em outros lugares. E o Oriente é um desses lugares.
É nessa época que surgem artistas como Raul Seixas e esse é o contexto que vai inspirar suas obras.
Outro grande artista que se inspirou na alquimia foi Jorge Ben. O álbum "Tábua de Esmeralda" é a concretização disso.
Bem, não sou entendido em alquimia e muito menos em filosofia hindu, mas não me surpreenderia ao constatar que ambas teriam essa visão universalista e que encontrariam em Raul um porta-voz.
@@bafodoroulffeliz1653 Amém
eu e meu irmão não temos muita conexão. somos muito diferentes.
Mas quando crianças, parávamos para assistir FullMetal na RedeTV... isso nos unia de uma forma que eu adorava sentar para assistir com ele.
eu e meu irmão gostamos tanto, que a citação do meu irmão no TCC e no mestrado foi a frase de Edward: Não se pode aprender nada de uma lição que não seja acompanhada por dor, já que não se pode conseguir nada sem um sacrifício. Mas quando você aguenta essa dor e a supera, as pessoas conseguem um coração forte que não perde para nada. Sim, um coração de aço.
@@mateusmarques3130 fodaaa ^^
Eu achava que essa frase era do Trunks não sei pq kkkk
Que legal ele ter colocado a citação! Por acaso, os irmãos Elric são dois irmãos estudiosos tmb
@@AA_AlegriaApenaso Edward e o trunks tem o mesmo dublador
@@Andre-mp1qp eu achava que era do Merry não sei pq
Alphonse Elric é o meu personagem preferido dos animes. Ele atinge um nível de estoicismo em relação a sua condição de dá inveja, nunca se deixando levar para a insanidade. Fora que é muito fofa a relação dele com a May Chang.
Eu queria que o TH-cam voltasse com a opção de classificar os vídeos com estrelas.
Sinto que um polegar apontando pra cima não é suficiente pra expressar o quanto eu gosto cada vez mais do conteúdo desse canal
Sobre a transmutação do Ouro: Salvo engano tem mais uma explicação do porquê não da para transmutar qualquer coisa em Ouro que é basicamente o fato das propriedas daquela transformação não terem as propriedas do ouro propriamente dita e isso serve para outros Metais. Veja, você não vê o Eric transformando Madeira em Metal e nem Areia em algum tipo de Metal também, ele precisa ser determinado tipo de material para se manter como tal. Então para transmutar algo Ouro ele necessáriamente precisa ser composto por partes de Ouro, não simplesmente transformar Pedra em Prata que transforma em Ouro, não é assim que a transmutação funciona. Tanto que tem um episódio que mostra isso, os irmãos engando um pessoal com um Ouro de Tolo.
Esse é o princípio mesmo,ouro é um elemento atômico por si só, alquimistas só conseguem reorganizar moléculas e não criar átomos de determinados materiais, só é possível com a pedra filosofal que tira as regras do jogo
perfeito, obg por comentar isso por todos nos kkkkkkkk ja ia mandar textão! kkkkkkkk
@@DenisCavalcantiMartins mais ou menos.
Em inúmeros capítulos vc verá Ed transmutar sua lança do solo ou da parede, a questão é que o material transmutado não possui todas as qualidades do que seria feito somente com metais.
Quando ele luta contra Scar, Greed e Envy se é dito que por não ter materiais necessários para ligação ser fortalecida ela acaba se tornando mais frágil, consequentemente não será durável.
É assim por exemplo que ele derrota Greed, ele percebe que mesmo com a pedra filosofal há pontos com menor dureza e resolve alterar a organização das moléculas, fazendo o carbono que reveste Greed passar da dureza do diamante para fragilidade do grafite.
Inclusive tem uma parte no mangá (e acho que no anime antigo) em que o Ed transmuta ouro falso pra enganar um outro carinha
A uns tempos atrás o aluminio era mais caro que prata, o diamante foi manipulado para gerar escassez e ser valioso, tavez a organização econômica desse mundo escolheu o ouro como forma de troca e poder, ai o resto para de fazer sentido.
Ainda não vi o vídeo. Mas se falou bem eu gostei, se falou mal, vou denunciar.
😂
Perfeita colocação
Teje dito!
Correto e moral
Hahahaha
Sobre o uso da alquimia sem os círculos de transmutação: só é possível aos que viram a porta ("Verdade") e, mais tarde, para aqueles que usam a pedra filosofal.
@@skythoma ia comentar isso.
O Linck parece não ter chegado neste ponto
Gosto muito de como o final foge do arquétipo do personagem protagonista ter que ficar super poderoso. Pelo contrário, ele abandona todo seu poder. Um ant-shounen, ou algo do tipo.
E essa solução era evidente desde o começo. Se ele perdeu tudo em troca do poder, se a tônica da troca equivalente é o mote principal, sacrificar o poder para recuperar a humanidade é extremamente óbvio, mas a humanidade não está disposta a sacrificar o poder como opção de qualquer coisa
Fica ainda mais interessante isso quando se lembra que a própria autora já disse várias vezes que o Ed desde o começo da obra já estava em seu "auge" de poder (poder bruto, não de conhecimento).
Finalmente. Já deixei like e fica o pedido pra parte 3, agora da licença que vou ver o vídeo.
A única coisa que me desagrada no Brotherhood é o passo acelerado dos primeiros eps. (por conta do primeiro anime de 2003) E o tom mais sombrio do primeiro tbm acho melhor.
@@leoesilvackert Vdd é MT corrido e pula MT coisa do mangá/anime de 2003
Eu assisti essa obra esse mês e meu amigo, que anime fantástico foi esse, eu chorei com esse anime, eu entendo o porquê desse anime ser tão ovacionado por todos agora, isso é uma verdadeira obra 🥹
Obra prima demais, não tem personagem ruim
É uma pena que é um shonem
@@comunidade_qo único shonen perfeito
@@flotilha935 Tipo nem acho que é o único, Mas é uma coisa do passado infelizmente
@@comunidade_q Sou extremamente tendencioso para falar, mas o fato de ser um shonen não muda a qualidade da obra, ela é excelente apesar disso.
Não senti os clichês e tosqueiras dos shonens afetarem tanto a obra, ela é bem inteligente na construção do enredo e da narrativa.
O plot da Izumi sempre me emociona muito, a relação de aceitação entre ela e o marido é muito bonito, uma postura de maturidade invejável.
o contexto político de fma é tão relevante que ate eu com meus 13\14 anos mesmo sem muito conhecimento ja sacava que era algo inseparável da obra, se alguem mete o loko do "aff n envolve política nisso" viu a obra como o olho do uc
🎉 Palmas
A figura do "Pai" dos homunculos é exatamente isso: a ausência de encanto com a vida - com a dele e dos demais. Há, inclusive, comentários expressos disso no final da história. Mais uma análise maravilhosa. Complexa e acessível. Obrigado e parabéns pelo trabalho.
Um anime que eu acho que tem potencial enorme para discussões é Psycho Pass. Estou completamente viciado nele!
Um anime futurista policial com pegada Minority Report + Blade Runner.
Outra sugestão é o Manga de Hunter X Hunter. Eu acho uma obra incrivelmente profunda e rica!
Seria legal uma análise do anime e mangá Hellsing. O protagonista overpower não é um primor de aprofundamento, mas o exército inimigo merece uma análise.
Up
O maior crime do manga de hellsing foi não ter aprofundado o alucard. Até hoje eu fico curioso pra saber como os antepassados da integra conseguiram capturar ele. Baseado na frase de que só um humano pode derrotar um monstro, dita na luta contra o anderson depois de usar o espinho, acredito que o alucard respeite oa guerreiros humanos justamente porque foi derrotado por um
Deus me livre ver Hellsing sendo massacrada por esse orangotango.
@liber_mundi A porta é a serventia da casa👍🏽
@@liber_mundi Escolhesse um mangá bom de verdade pra ser super protetor kkkk
Faça mais vídeos de Fullmetal por favor, todos os vídeos estão magníficos e só engrandecem nossas mentes
Já quero uma continuação. Amo o anime e ver vc falar dele de forma tão detalhada é ótimo
De longe a melhor análise da minha obra de ficção favorita, espero muito ver pelos próximos vídeos dando continuidade a história. E só pra ser chato aos 3:30 quem aparece na foto é Albert Pike e não Éliphas Lévi
Essa coisa do "sacrifício", pensado num contexto de regime militar, me lembrou muito Shingeki no Kyojin, onde o lema lá dos militares era "Entreguem Seus Corações". Só que em SNK o lema é usado de forma ufanista, como se isso fosse uma coisa corajosa, e meio que o fim reflete onde a coisa toda acaba dando, com mais guerra ainda.
"Raul Seixas inventou Full Metal Alchemist" Linck fazendo a melhor leitura de Full Metal
Sim! Continue, por favor! Principalmente sobre o Roy Mustang, eu sei que provavelmente ele deve gerar muitas polêmicas, mas ele é meu personagem favorito, sei-lá, me idêntifico com ele, um cara que erra, que acerta, mas principalmente ele mostra os dilemas de vida de diversas pessoas, seguimos ordens por que queremos segui-las? Ou seguimos ordens por que mandaram seguir elas? A filosofia de vida que ele tem que passar durante o anime me faz pensar em toda minha vida no geral.
FAZ UM VÍDEO SOBRE GUNDAM...não importa a série que pegue pra assistir, todas tem questões políticas, sociais e etc misturadas no anime
Era bom ele assistir o Gundam 00 ia dar um vídeo daora
@marcal387 concordo...acho que é meu preferido...mas eu n sei se gosto tanto do final no filme, pq é um "final feliz"
@@marcal387 Sair de FMA pro mundo vazio e mediocre de Gundam 00 seria triste demais kk
46:00 Sobre o ponto da "superação dos limites humanos" através das próteses. Tem um episódio muito interessante sobre isso no anime clássico, logo no início, que é quando os irmãos Elrick confrontam um personagem que decidiu propositalmente substituir seu braço por um alto mail bélico (o braço do homem é um canhão)
Depois de um ano, lançou a parte dois, seu preguiçoso. Muito bom o vídeo, não demore para lançar a próxima parte. E por favor, fale mais de Batman.
Vídeo fantástico, dando uma complementada no sacrifício que Eduard faz pro irmão dele, o braço que ele perdeu foi o direito e no xintoísmo esse braço é o que representa a mudança e o futuro, em resumo nesse momento alem de ter sacrificado o seu braço dominante é a representação da estagnação do personagem isso é reforçado com o fato dele ser menor que os demais e que no final se reflete no sacrifício que faz para trazer o irmão dele de volta.
só tem um único furo em FMA, nas trocas equivalentes: os alquimistas carecas.
Que dizer eles sacrificaram seu cabelo, mas não ganharam mais nada em troco.
O shape do Armstrong veio como? Muita trembolona em troca dos fios de cabelo
@@matheusrrkortz
@@matheusrrkortz mas a irmã dele tbm é sheipada e tem um cabelão de dar inveja
19:39 Eu achava que era referencia ao que a Inglaterra fez com a índia no passado.
Infelizmente referências na vida real é o que não falta.
encaixa mas é aquilo o ser humano repete os mesmos erros então encaixa . e encaixa o q a Alemanha fez com os judeu genocídio armênio e mais recente o que está acontecendo na palestina e provavelmente no futuro vai continuar a fazer sentido com outros grupos.
Foi só o ponto inicial do conceito. Ali ela mistura mais elementos. Steampunk e revolução industrial te levaram a pensar na Índia, a aparência do povo e da sua terra e expressão religiosa faz referência a povos persas, árabes etc. Como dito acima: referências são o que não faltam.
Nao vejo a hora do Linck descobrir Golden Kamuy
UPZAOOOOO
Continua sim, vai ser maneiro ver suas conclusões sobre o final.
QUE VÍDEO ABSURDAMENTE INCRÍVEL! IMPECÁVEL, MEUS PARABÉNS AO LINCK E TODA A EQUIPE DO QNS! é o tipo de vídeo que eu amo assistir e ainda por cima de um mangá/anime que me é muito importante. admito que fiquei com os olhos marejados nos momentos finais, falando sobre a história onde o Ed aprende a "dar mais valor a vida" (principalmente por outro acontecimento futuro no mangá). Amo a conversa sobre a alquimia, a política em FMA e principalmente o pós-humanismo! gostaria de deixar como recomendação a obra de Yukito Kishiro: Gunnm (Alita Anjo de batalha, no ocidente) que é um mangá que também fala MUITO sobre o pós-humanismo e é um mangá extremamente interessante, principalmente nas continuações Gunnm Last Order e Mars Cronichle
Sugestões de mangás
Houseki no kuni
Opus
Dorohedoro
Pelo amor de Deus precisamos de mais vídeos de full metal os otakinhos q so ve anime de 2021 pra frente precisam ve o tanto é genial ( e tbm parar de colocar qualquer tranqueira no top do my anime list
Linck, vc é uma das minhas principais referências em conceitualização em humanas, e sua definição de economia é fantástica!! Posso usar esse corte específico pra minha aula de economia?
Eu adorava Fullmetal Alchemist quando era adolescente. Não tinha ainda a segunda versão do anime (Brotherhood). É muito triste a estória mas, também tem momentos engraçados. Lembro que eu quebrei o braço e não fui á aula durante 10 dias até tiram o gesso nesse período, eu assistia Fullmetal Alchemist o dia inteiro (minha mãe tinha alugado o box de dvds na lacadora blockbuster) Bons tampos..
Linke ja considerou lançar algum curso? Te acho extremamente didático mas careço de uma base pra acompanhar plenamente todas as referências que vc cita, e quando vou buscá-las não é muitas vezes no mesmo nível de profundidade que espero ou claro com a sua didática.
Ah e considere falar algum dia da obra de Stieg Larsson, trilogia millennium.
Tomara que tenha um próximo vídeo sobre Fullmetal eu quero muito escutar você falando sobre o ganância no corpo do chinesinho
famoso ceboling
Esse papo de pós humanidade me deixou curioso pra ver uma análise tua da animação baseada no jogo Cyberpunk Edgerunners. Ótimo vídeo como sempre, Link.
Altered Carbon, todos tem a mesma temática que justamente a onde a distopia capitalista leva a humanidade.
Felicidade de ter encontrado essa canal
Adorei o vídeo. Eu queria mais sobre os outros capítulos, eu queria ver você chegar a falar sobre aquele momento em que fala o que aconteceu( o flashback do Roy Mustang, da Hawkene e do Scar) na guerra.
De todos os "animes" que já vi, Full Metal, junto com Hunter x Hunter e One Piece, é perfeito pela sua complexibilidade em varias camadas do enredo, bem adaptados por manterem a fidelidade necessária da obra original, é divertido mas entrega muito mais que só diversão.
Meu mano, eu gosto muito de One Piece, mas colocar na mesma prateleira de HxH e FMA como mangas perfeitos é no mínimo engraçado, é no máximo um manga acima da media, seu único diferencial é wordbuilding, porque temas complexos só são tratados na superficialidade e o final tudo é resolvido em quem dá o soco mais forte, pão com ovo e feijoada.
Ainda não vistes Berserk!
@CriticalBr1 Nenhuma adaptação boa pra Berserker, me referi só a anime.
@@lurianbruno Eu coloquei aspas em anime, me referi a adaptação do mangás em anime, mangás excelentes, pó! tem kingdom, Berserker, Vagabond..., só que não tiveram boas adaptações (Vagabond nem teve algum). Coloquei One Piece porque acho que teve excelente evolução pra mais de mil episódios e por mais que a história seja bem mais simples que FMA e HxH, One Piece tem sua adaptação muito bem trabalhada, a qualidade não cai..
@@WagnerASimplicio Eu entendo, mas você falou de complexidade di enredo, e complexidade em One Piece só tem na construção de mundo, de resto é muito precário diferente das duas outras obras que você citou.
Vídeo excelente! Dá pra entender a profundidade de Fullmetal muito mais com essas reflexões... Valeu Linck!
MAIS FULLMETAL COM CERTEZA, das duas séries por favor, esse anime é uma jóia rara, especialmente pra época que foi feita
Essa questão da economia em Fullmetal me pegou. Ótimo vídeo, faça sim as continuações
Eu gosto muito do tema da instrumentalização humana que a obra discute como o grande plano dos vilões
30:16 em outras palavras, a pedra filosofal é o I Love PDF 😅
Cara, vai até o final. Vai ser muito foda. Acho o final incrível
Por mais que eu tenha discordâncias políticas contigo, seu trabalho é coisa de aplaudir de pé mano. Parabéns.
Ótimo vídeo! Um dia ainda compro os mangás kanzenban de Fullmetal.
Eu imploro por mais vídeos de Fullmetal!!!
Excelente vídeo! Esperando o dia que vai sair um vídeo nesse estilo sobre Yu Yu Hakusho.
Por mais vídeos de Fullmetalh Alchemist. Tem muita coisa que ainda dá para tirar desse anime/mangá fantástico. E sempre ótimo ver os vídeos do QNS. Análises perfeitas.
Fullmetal é foda, queria outras histórias dentro desse universo que é muito rico!
sou apaixonada na forma como você explica e põe as coisas!!
usa as palavras muito bem, acho culto kkkk
Finalmente consegui mais tempo para ver as lives gravadas
Sempre um deleite ouvir suas críticas, esperando ansiosamente os próximos reviews e críticas tanto de Fullmetal quanto de Vinland Saga e Jojo, curiosa demais com o que você vai falar sobre as partes 4 e 6 e o arco da Hild
Já pensou em falar sobre Avatar, Linck? é daquelas séries tipo Fullmetal que mesmo tendo já muito conteúdo sobre, acredito fortemente que você teria algum ponto novo a acrescentar
Um abraço e continue sempre com o bom trabalho
Cara, ainda bem que existem pessoas assim.. que conseguem pegar essas nuances! No caso do anime, eu fiquei tão imerso que devo ter perdido muitos detalhes. Mas lembro que naquela "portal" onde as transmutação ocorriam, tinham escrituras antigas.. tinha uma escrito "Eushadia" ou algo parecido.. Parabéns por essa análise completa dos episódios abordados!
Pse ele foi um dos poucos que conseguiu falar perfeitamente de attack on Titan e Full metal.
@cortespo7683 Vou procurar o vídeo do Attack on Titan (apesar de não ter assistido esse anime ainda).
Tem um canal chamado Quadro em Branco.. eles fazem uma leitura do Avatar Aang (os primeiros episódios, se não me engano). Senti que os dois vídeos se encontram no sentido de conseguirem pegar e mostrar detalhes por trás da obra. Gosto justamente de encontrar pessoas assim!
@@Marcos_Bomfim cara aot e genial de um jeito inacreditável, pow veja esse anime...o primeiro EP e um bagulho inacreditável e um dos melhores primeiros EP já feitos, e o EP 5 e outro EP que vai fazer vc ficar inacreditável.
@@cortespo7683 Assistirei o quanto antes.. Obrigado por recomendar!
As pessoas tem que falar mais dessa obra, isso é quase uma obra prima perfeita
Fala sobre Code Geass, vai gostar bastante
Amo este canal, não pare nunca Linck!
MANO, eu tava ontem me perguntando que se você falasse sobre full metal eu iria super assistir e seria super interessante.
Ok, Calvo! Melhor vídeo sobre FMA que eu já vi nessa internet.
Quero muito a continuação, quero muito ver vc falar sobre os personagens de Xing.
Cara... Que vídeo bom, sensacional esse teu trabalho neste vídeo, meus parabéns! FMAB é um dos meus animes preferidos e principalmente por causa dos temas que a história aborda, muitos dos personagens que aparece tem uma história de fato, tem um motivo para serem quem são, tem muitos momentos emblemáticos em que a sua "humanidade" é testada como no caso da Lina, quando a Winry descobre que Scar matou seus pais e ela com uma arma em mãos tem a escolha de atirar ou não em Scar, o próprio Scar tem uma história bem pesada e muito marcante que te faz pensar bastante nas ações dele. Em especial o enigma "Um é tudo e tudo é um" é o meu preferido e que me fez pensar bastante em volta dele na primeira vez que eu assisti. É um anime maravilhoso!
Arakawa é mestra demais. Faz vídeo de Silver Spoon dela também.
Excelente vídeo! Parabéns, cara.
Broken Gargoyles é um termo comum pra veteranos mutilados. Diamanda Gala tem um álbum conceitual em torno disso.
Pq esse termo Broken Gargoyles?
Raul Seixas é meu cantor e compositor preferido, esses papos me lembrou Gita e o Deus de Spinoza kkkjkjkkkkk
Linck tu tem que jogar, ou ver Metal Gear.
Kojima usa o conceito de Nanomaquinas e clones para abordar pos humanismo em guerras
É mt louco naquele jogo o chefão fala teu nome, os jogos q vc jogou algo mt louco pra época e até hj
@AndreAlbuquerque-uk2oi O Psycho Mantis né? Lê o memory card e tal.
O Kojima (a equipe dele na real) sempre buscou explorar o fator integração do jogador com o enredo do jogo. Até por isso eu acho que seria mais interessante o Linck de fato jogar. Mas como sei que tem toda correria, só dele assistir já seria massa.
Não é uma série de jogos consagrada atoa kkkk.
@Viiniciws esse msm, ele deveria jogar msm, excelentes jogos
Linck, faça mais vídeos sobre Fullmetal SIM! Suas análises são ótimas e esse mangá é sem dúvida muito bom! Eu cresci com Fullmetal praticamente, comecei a ler quando ainda estava lançando a primeira edição e eu era muito pirralha (uns 7/8 anos), por isso eu não captava a profundidade do mangá por completo (respeitem a faixa etária do mangá HAHAHAHA). Mas continuei a vida toda, até o momento atual dos meus 26 anos, relendo e compreendendo mais e mais as ideias que Arakawa desenhou nessa história profunda e incrivelmente referenciável. Até escrevi um ensaio para uma disciplina do meu curso, Estudos Literários, defendendo os mangás como literatura usando Fullmetal. Enfim, tá ótimo e vou ficar muito feliz com uma sériezinha de vídeos sobre. Um abraço!
Fullmetal alchemist brotherhood é e não é algo discutível, uma das melhores obras já feita!
Muito boa análise. Eu não tenho vergonha de dizer que assisto animes no modo acéfalo max. Por isso às vezes vejo esses tipos de vídeo. De novo, muito bom, parabéns.
9:30 Ea-Nassir então era um alquimista que vendia cobre transmutado
Rolaria um dia falar sobre Liga da Justiça Sem Limites ? Lá tem comentários políticios muito pertinentes ...
Fullmetal é uma obra bizarramente boa e profunda pra um shonen
Ótimo vídeo!
Mais Full Metal Alchemist por favor, Linck!
Por favor, mais vídeos de Fullmetal incluso um sobre o enredo do primeiro anime.
Mais um excelente video sobre FMA. Um próximo video que renderia um excelente conteúdo é a diferença entre a trama nas duas versões do anime, que são extremamente diferentes entre si mas uma tão boa quanto a outra.
A partir da discussão do pós humanismo como perda da humanidade eu lembrei do Cyberpunk Edgerunners, e sobre o militarismo e ultra nacionalismos nao pude não lembrar de Shingeki no kyojin
(Não ironicamente comecei a reassistir fullmetal com meu irmão caçula um dia desses)
Conheci o seu canal agora, nesse vídeo. FMA(B) é meu anime favorito, a história, tudo pra mim é perfeito. Adorei a forma como abordou o conteúdo, você traz detalhes interessantes sobre a obra. Se puder indicar algumas obras, eu te indico: Ergo Proxy, Parasyte e Psycho Pass.
Obs: acabei de ver que já fez de Neon Genesis Evangelion, já vou ver
A questão da alquimia é baseada nas 2 leis de lavoisier amg.
As duas premissas básicas de quantificação de sólidos.
Que vídeo maravilhoso, nossa quero mais vídeos!!! Finalmente um canal falando desse anime incrível
Esse assunto me recordou da música "Pra dizer que não falei das flores". Quem não conhece, por favor, vá conhecer
Queria conseguir curtir esse vídeo pelo menos mais umas 10 vezes, muito bom!!!
É hoje a live de Domingo e junto video de um dos animes mais legais que já vi, essa segunda começou ótima!
Sempre que vou indicar um anime pra alguém Fullmetal Alchemist é o primeiro da lista... É meu anime favorito, sempre que possível eu assisto tudo de novo, e choro toda vez... kkkk É um anime muito bom em tantos aspectos, fala sobre política, sobre relações entre as pessoas, sobre as relações com os pais, também tem sobre desenvolvimento das pessoas e como o mundo pode influenciar isso, tem os pontos fantasiosos, mas também tem muita coisa realista... Enfim, é incrível... kkkk
E sobre a transmutação em Full Metal, acho que um jeito mais simples de explicar é dizer que eles simplesmente reorganizam as moléculas. Só isso.
Quando ele faz brotar uma mão de pedra do solo, ele simplesmente reorganizou o solo pra ter aquela forma. Quando ele puxa uma epada do chão, ele simplesmente juntou o ferro o que havia no solo e reorganizou pra adotar aquela forma.
Eles não criam nada, apenas reorganizam. Pra criar coisas do nada é necessário uma pedra filosofal. Mas depois descobrimos que a pedra não é uma exceção dessa regra. A pedra só tem o poder de criar coisas aparentemente do nada pq ela é feita a partir do sacrifício de centenas ou milhares de pessoas. Ou seja, o poder dela de gerar coisas "do nada" vem de algum lugar.
Boa noite, ouvindo você falar em economia, lembrei de uma HQ que li faz muito tempo. A mão invisível.
Eu gosto muito da primeira versão por conta de ser um pouco mais pesado, as vezes é sombrio demais ...
Tenho q te agradecer calvo Linck sensei, comecei a assitir fullmetal graças a seu outro video e pelo q estou acompanhando está sendo incrível, depois de assistir o arco de Shibuya sinto q precisava de um anime um pouco mais pé no chão e focado em outras coisas além das lutas e fullmetal me mostrou mais q isso
Finalmente FullMetal! Linck, alguma chance de vc falar de Arcane?
Segundo vídeo sobre Fullmetal alchimist
Ele nesse vídeo por exemplo não assistiu fullmetal, só leu o manga. Faz isso para todos os vídeos ele lê as obras, então suponho que não a chance de fazer análise de Arcane por ser uma série/desenho original
Adorei o vídeo, esse anime gera de fato muitas discursões interessantes, pode mandar mais vídeos dessa obra atemporal, não enjoo nunca de ver e discutir sobre.
Vídeo maravilhoso, como sempre.
Continua falando de full metal!!! Adorei. Vi o anime quando era criança e agora com você me deu outra interpretação
FMA BROTHERHOOD é o melhor desenho animado fácil ❤
Seus vídeos falando sobre anime/mangá são muito bons! Eu queria muito que vc falasse sobre alguns arcos de One Piece! 😅
CONTINUE FULLMETAL, MUITO BOM
Até que enfim, um patrocinador 🎉🎉🎉
senhor quadrnhos, faz vídeo de Re-Zero, acho q tem algumas coisas muito legais nesse anime