Precisamos de mais jovens como esta senhora a denunciar estes casos que os há em todas as repartições públicas e não só nos hospitais. Alguns só estão para levar o salário ao fim do mês
Finalmente a falar-se disto cá em portugal! Há muito medico que devia era estar preso, ou pelo menos a pagar indemnizações enormes. Seria um tema interessante explorar o que acontece aos casos de negligencia medica em tribunal e como eles podem nomear amigos/colegas como testemunhas, sendo os juizes obrigados a fechar os processos.
Este é o tipo de conteúdo que a nossa sociedade precisa. 😊👏 Dar liberdade às pessoas pra falar e mostrar a realidade como ela é. A mídia tradicional é simplesmente intragável. 👎
Infelizmente existem poucas pessoas com o carácter da Dra.Diana Pereira e principalmente com a coragem de enfrentarem o corporativismo. Em primeiro dar os parabéns à Dra. pela sua coragem e salientar ao que o país chegou para um profissional ter que apresentar queixa na judiciária por não acreditar nem no sistema interno, nem na Ordem que deveriam ser o garante da qualidade profissional, mas infelizmente somente defendem o corporativismo.
Parabéns Drª. Diana. Seria tão bom que existissem muitos trabalhadores na saúde igual à Drª. Sou uma pessoa a caminho do 70anos, e tenho a certeza que existem bons médicos de todas as gerações, mas, tenho enorme confiança nos trabalhadores de saúde da nova geração, porque sinto que são mais humanos, mais atenciosos, mais decididos e mais honestos, claro que também existem excepções. Desejo -lhe uma vida cheia de sucessos . Parabéns ao Miguel por nos presentear com estas live´s, para que todos fiquemos a conhecer as realidades que nas Tv´s nunca teríamos essa oportunidade.
Obrigado, precisamos de mais pessoas assim para colocar este pais a funcionar bem novamente. E chocante e nojento o nível de corrupção e corporativismo que se vive neste pais e a conivência com isto tudo dos media tradicionais, é necessário que cada um de nos, assim como a Diana tenhamos a coragem para expor e mudar isto.
Fantástico... Excelente conteúdo! Assim sim , vale a pena ver o podcast! A Diana é uma rapariga super Corajosa e bastante inteligente... Precisamos de mais Dianas no SNS.
Nao é a midia que se vai deitar. O consumo de conteudos é que mudou totalmente. As redes sociais, o youtube e o netflix ja sao quase a totalidade da nossa atençao. Eu nao tenho a tua opiniao, mas tambem praticamente ja nao vejo noticias, e raramente compro um jornal
@@brunomanco7529 esta noticia sai no Expresso, a verdade pouco interessa, vender sem olhar a consequências é que interessa, até os que se dizem credíveis entram na lama, infelizmente é o que temos. Sim, também concordo consigo.
O problema desta nova midia é que é na sua maioria feita por leigos. A qualidade da informação é baixa e há um descolamento com a realidade muito frequente e de grande amplitude.
Deus queira que não. Mas deixa o milhão ter um problema de saúde um pouco mais sério que uma unha partida ou um parto a ver se não dá graças ao SNS e se não volta mesmo a lá ir.
Nota-se que é do Puerto, carago .... Excelente entrevista. Gosto da maneira de ser e pensar desta Drª e seria muito bom que houvessem muitas e muitos mais como ela....!!!
Obrigado pela coragem da Dra. E do Guru... Precisamos de pessoas que exijam mais dos serviços que dizem que são grátis mas são pagos por todos nós e todos os portugueses têem direito a ter acesso a serviços seja a norte seja a sul.
Estou muito feliz, por este diálogo ser visto por 47000 pessoas, parabéns ao programa. Quanto à Diana, quero agradecer por ser como é, não desista continue assim. Dizes que és agnóstica, mas os teus Valores são Cristãos. Obrigado.
100% de acordo Miguel, o problema é mesmo esse. Empregos para a vida, desvirtuam todo o processo profissional do sistema de saúde e todos as outras funções públicas! Todos os funcionários, sem excepção, tem de ser avaliados pelo seu desempenho e ou desvinculados!
Quando soube da denúncia da Diana fiquei com esperança que mais pessoas/medicos seguissem o seu exemplo, mas não. É tão mau o infractor como o que vê e deixa passar. Doentio. Aterrador. Eu seria uma Diana! ❤
Afinal a estagiária tinha razão. Uma prova de que nunca devemos aceitar a progressão na carreeira pelos anos de serviço. Uma estagiária mais competente que todos os outros dentro do hospital. Obrigado pelo grande serviço. que nos fizes-te.
Sou enfermeira e simplesmente desistir exercer a minha profissão em Portugal. As pessoas reclamam muito do Brasil mas não há comparação com a prevenção o acolhimento ao utente entre outras tantas coisas. O pouco que exercia cá em Portugal foi para assistir despauterio falta de humanização negligência entre outras coisas. Atualmente nem pagando um médico particular conseguimos ser bem atendidos. Fico feliz que seja uma médica portuguesa a trazer essa questão à baila
PARABÉNS Diana! És um GRANDE ser humano para além duma profissional de EXCELÊNCIA. É destes Portugueses que o País precisa não de gentalha medricas e acomodada. BRAVO!👏👏👏👏💐🍀
Miguel, Diana parabéns pelo que transmitiram, é uma realidade inimaginável para muitos! Ah e tal a nossa saude é a melhor do mundo lol Miguel ouvi tudo mas n é propriamente o conteudo que desperte nada em mim porque ja lido com isso algum tempo.. mas é bom para mostrar aos familiares e malta mais cota que como esta conversa parecia aqueles desabafos das tarde da julia, pode ser que lhes encaixe alguma coisa ahah muito bom conteudo! Real pelo menos! Obrigado
Importantíssima esta entrevista,. Uma médica que realmente está ciente de que deve e precisa de ser uma comprometida profissional de saúde e que respeita os pacientes. Ela é uma inspiração para outras muitos profissionais para denunciar á seria a falta de compromisso e rigor técnico de outros profissionais mais desleixados e desumanos. Bem haja!
Grande pessoa!!! Por mais pessoas assim, felizmente acredito que pouco a pouco muito mudará!!! Mas se o nosso SNS está assim, não é por falta de médicos e meios: é a gestão que faz muita diferença em todos os setores !!!
Obrigada Dra, por lutar pelo que é correcto e não pelo que dá mais geito. Mesmo contra todas as consequências. Que infelizmente ainda são muitas por defender o que é mais correcto. São vidas, são seres humanos.
E o que o País precisa também é que os “Direitos Fundamentais” sejam lecionados no ensino básico. Acabei de fazer um Master com a Dra. Rita Rocha ( Tal como a Dra. Diana, um grande ser Humano) e, infelizmente, a maioria do Povo desconhece o seu Direito à saúde e dos seus Direitos como Utente do SNS.
Parabéns pelo podcast. Parabéns ao Miguel por ter trazido este assunto tão importante ao conhecimento de todos e pela grande coragem e humanidade demonstrada pela convidada. Eu próprio, já experienciei incompetência num hospital público no serviço de ortopedia. Caso não tivesse recorrido a um médico particular em hospital privado, poderia ter ficado com uma lesão permanente.
Ainda não acabámos de ver mas esta história é impressionante... Grande médica! Infelizmente ainda há-de ver muita incompetência... Deus guarde nela este amor à verdade e esta retidão!
Um conselho para as pessoas com poucas possibilidades económicas, quando presisar de fazer uma intervenção cirúrgica e receber o cheque do Hospital, escolha o melhor hospital privado, porque lá estão os melhores especialistas.
Sem dúvida que precisamos de mais pessoas como está senhora, e na minha visão concordo com quase tudo que foi aqui falado, no entanto já aconteceu uma situação de negligência médica da minha família no privado e a pessoa em questão continua a trabalhar no mesmo sítio
Muitos parabéns pela coragem Dra. Diana, o podcast foi fantástico, espero que esta denúncia não tenha sido em vão e que outros médicos ganhem coragem com esta história para fazer o mesmo! Acorda Portugal 🙏🏼
Como profissional da Saúde que sou Já tomei uma advertência alegadamente por dar mimos aos meus utentes, entenda se mimos por tratar uma pessoa com dignidade delicadeza
A única vez que precisei do hospital do Algarve estive 6 horas a espera com uma gastroenterite cheio de náuseas e diarreia sem um único cuidado médico.
40:00 acho que o que o MM quer dizer é que na função pública, se há um incompetente o trabalho tem de ser feito na mesma. Ou seja, há 2 soluções, ou o trabalho atrasa (comum) ou contrata-se mais uma pessoa para fazer o mesmo trabalho (também comum) e estamos todos a pagar ordenados duplicados porque não se consegue despedir o funcionário. Eu sou pessoa de usar livro de reclamações e de queixa. No AL, um dos grandes problemas são os ilegais e sem licença (que contribuem para a economia paralela e para desvirtuação dos estudos ao AL e opinião pública) e quando falo no assunto, dizem-me que: as pessoas fazem bem em fugir aos impostos, para não me meter na vida das outras pessoas (se não pagam impostos então influencia a minha vida, e de todos, indiretamente) e basicamente para continuar a compactuar com esses pequenos corruptos. Não há fiscalização em Portugal! Além do medo em denunciar, também existe o idolatrar do Chico esperto
Oh Miguel, contrata-me na prozis para criar problemas, tenho 29 anos de experiencia nessa área e algumas cartas de recomendações (família, namorada e amigos)
Ai eu sei o que acontece....pq ja me queixei varias vezes. Um dos emails demoraram mais de um ano a responder e tentaram convencer me que fui bem atendida lol cm se tu n soubesses qd es mal atendido! Do resto das queixas nunca recebi resposta! É a consideração que têm pelas pessoas!
Aqui o que me realmente preocupa, é a consequência de tudo isto: - Consequência da denuncia, em termos de: - ARS - Processo Cível - Processo Criminal - Consequência para a Diana de ter sido Whistle Blower não protegida - Consequências nos Hospitais referenciados - Consequências para os "profissionais" envolvidos A sociedade portuguesa fica contente com a consequência imediata, que normalmente é o julgamento da opinião publica.... Como tudo o resto decorre da lentidão processual, nem daqui a 10 anos teremos culpados, e a existirem, provavelmente sentencia-se uma pena suspena, acompanhada de uma multa de valor ridiculo. Mike Billions, compra a Cuf ou qq que esteja mal de guita, e coloca lá a Diana a por ordem no bordel!
É mais do que evidente que o problema do SNS é de gestão e organização. No plano técnico, é inadmissível não haver processos de qualidade, de desenvolvimento e partilha de boas práticas. O MS tem de ter uma equipa de projecto transversal para garantir uniformidade de processos e avaliação a nível nacional.
A verdade a cima da verdade . Medo nunca . Parabéns a dra . O resto vivemos numa sociedade de incobrir tudo e Cunhas .sejamos sérios . Por isso não temos uma vida melhor pelos políticos e pela maioria da sociedade . Porque tem perdido os grandes valores da humanidade .
Só vi agora o Podcast, e não me surpreende.. só me admiro é de ter demorado tanto tempo a saber-se esta realidade, q eu conheço muito bem.. Por esse hospital já passaram excelentes profissionais, com energia e vontade para fazer dele um polo de inovação.. mas infelizmente foram esses q tiveram de sair, para não incomodar a mediocridade instalada.. o resultado está à vista
Os nossos heróis, já não são do mar, mas da terra. A jovem Drª Diana Pereira, não é apenas uma Mulher de coragem, é uma verdadeira heroína nacional. Num país onde o peso da corporação médica, impede ainda hoje que o crime de negligência médica esteja tipificado na lei. Enquanto isso, há pessoas a ser literalmente assassinadas, ou com a saúde seriamente comprometida para o resto da vida nos hospitais do SNS, sem que alguém faça o que quer que seja para inverter a situação. Os casos acumulam-se mas poucos, muito poucos são os que arriscam avançar com processos judiciais contra médicos, afinal O MAL JÁ ESTÁ FEITO, pouco ou nada adianta penalizar o responsável, impedindo-o de continuar a matar ou condenar pessoas a um estado de dependência para o resto da vida. É o estado a que isto chegou, como diria o Capitão Salgueiro Maia, se ainda fosse vivo.
Uma vez perguntei a uma enfermeira se os médicos de autopsia costumam se dar bem com os cirurgiões dos mesmos hospitais .... O que ouvi depois foi curto , grosso e assustou me.
Em primeiro lugar: Se ela é maluca ou descompensada como tentam alegar, eu vou ali e venho já. Surreal!!!! Em segundo lugar: Se algum dia precisar de um medico espero que me "calhe" um como ela. Terceiro e ultimo: Acho que este caso deveria ser acompanhado e atualizado nas redes sociais para sabermos como as coisas vão evoluindo. Parabéns Miguel pelo conteúdo e gostei dessa ideia de um "YELP" encriptado onde variadíssimos profissionais de varias áreas pudessem denunciar ou avaliar outros sem sofrer este tipo de pressões. I'm in. Não sei bem como mas i'm in 😁
Óptima entrevista. A minha opinião é que o SNS está mal porque os portugueses têm dinheiro. Estes mesmos portugueses vão aos privados que, naturalmente, cativam melhor os médicos e profissionais de saúde que acabam por sair do SNS, e deixá-lo moribundo.
Passei pelo mesmo há 25 anos atrás na área da psicologia... não fiz queixa porque não era tão grave a situação! Mas nesse hospital público... aprendi que, patrão fora dia santo na loja. Nas ipss, que funcionavam de forma primária, faziam de tudo para não fazer nada nem deixar fazer! Para um jovem que sai cheio de ideias e vontade é tão castrador...que abandonei a área! Fui para a área comercial que me dava mais dinheiro! Ao que parece tudo piorou desde então!
excelente episódio! apenas não concordo que no privado são seleccionados e são melhores. Trabalhei no privado, existia um médico na urgência que ligava para a receção a perguntar qual o numero da radiologia e quem estava na radiologia, pois ligava-lhe sempre a perguntar o que achava do rx, se a radiologista achava que estava partido por exemplo, e se seria melhor colocar gesso. e mesmo nesse privado os funcionarios até de departamentos de gestão/contabilidade/call center ligavam para a receção e perguntavam quem estava de serviço nesse turno. portanto o privado e publico estão muito equiparados em termos de médicos
Precisamos de mais jovens como esta senhora a denunciar estes casos que os há em todas as repartições públicas e não só nos hospitais. Alguns só estão para levar o salário ao fim do mês
Conheço a Diana, era minha colega na escola e confirmo que sempre foi uma pessoa que diz o que tem a dizer e luta pelo que acredita!
Finalmente a falar-se disto cá em portugal! Há muito medico que devia era estar preso, ou pelo menos a pagar indemnizações enormes. Seria um tema interessante explorar o que acontece aos casos de negligencia medica em tribunal e como eles podem nomear amigos/colegas como testemunhas, sendo os juizes obrigados a fechar os processos.
Este é o tipo de conteúdo que a nossa sociedade precisa. 😊👏 Dar liberdade às pessoas pra falar e mostrar a realidade como ela é. A mídia tradicional é simplesmente intragável. 👎
Infelizmente existem poucas pessoas com o carácter da Dra.Diana Pereira e principalmente com a coragem de enfrentarem o corporativismo.
Em primeiro dar os parabéns à Dra. pela sua coragem e salientar ao que o país chegou para um profissional ter que apresentar queixa na judiciária por não acreditar nem no sistema interno, nem na Ordem que deveriam ser o garante da qualidade profissional, mas infelizmente somente defendem o corporativismo.
Parabéns Drª. Diana. Seria tão bom que existissem muitos trabalhadores na saúde igual à Drª. Sou uma pessoa a caminho do 70anos, e tenho a certeza que existem bons médicos de todas as gerações, mas, tenho enorme confiança nos trabalhadores de saúde da nova geração, porque sinto que são mais humanos, mais atenciosos, mais decididos e mais honestos, claro que também existem excepções. Desejo -lhe uma vida cheia de sucessos . Parabéns ao Miguel por nos presentear com estas live´s, para que todos fiquemos a conhecer as realidades que nas Tv´s nunca teríamos essa oportunidade.
Parabéns Dra pela sua coragem
É uma verdadeira padeira de Aljubarrota
Bem haja
Obrigado, precisamos de mais pessoas assim para colocar este pais a funcionar bem novamente. E chocante e nojento o nível de corrupção e corporativismo que se vive neste pais e a conivência com isto tudo dos media tradicionais, é necessário que cada um de nos, assim como a Diana tenhamos a coragem para expor e mudar isto.
Fantástico... Excelente conteúdo! Assim sim , vale a pena ver o podcast! A Diana é uma rapariga super Corajosa e bastante inteligente... Precisamos de mais Dianas no SNS.
Dra. Diana prazer em saber que existem médicos como a senhora. Não perca o carácter.
E assim que se evolui , parabéns pela coragem Diana , muito sucesso na tua carreira . Obrigado Miguel pelo serviço público que estás aqui a fazer
Parabéns pela entrevista. Deixei a mídia convencional e foi o melhor que fiz…Essa mídia vai deitar-se na cama que está a fazer.
Parabéns por deixar aquele antro de esterco. Se toda a gente decente o fizesse, mais rapidamente aquilo caía de podre
Nao é a midia que se vai deitar. O consumo de conteudos é que mudou totalmente. As redes sociais, o youtube e o netflix ja sao quase a totalidade da nossa atençao. Eu nao tenho a tua opiniao, mas tambem praticamente ja nao vejo noticias, e raramente compro um jornal
@@brunomanco7529 esta noticia sai no Expresso, a verdade pouco interessa, vender sem olhar a consequências é que interessa, até os que se dizem credíveis entram na lama, infelizmente é o que temos. Sim, também concordo consigo.
O problema desta nova midia é que é na sua maioria feita por leigos. A qualidade da informação é baixa e há um descolamento com a realidade muito frequente e de grande amplitude.
@@brunomanco7529 a midia tradicional mente a olhos vistos. Sem os canais das redes sociais a malta andava cega.
Milhão és o maior !
Deus queira que não. Mas deixa o milhão ter um problema de saúde um pouco mais sério que uma unha partida ou um parto a ver se não dá graças ao SNS e se não volta mesmo a lá ir.
Espetáculo Drª Diana Pereira. Grande Senhora. Obrigado
Nota-se que é do Puerto, carago .... Excelente entrevista. Gosto da maneira de ser e pensar desta Drª e seria muito bom que
houvessem muitas e muitos mais como ela....!!!
@@lmwlmw4468 o que é engraçado é que a malta do sul chamam-nos bimbos e gozam connosco.
Por mais pessoas assim 🙏
Parabéns pela coragem, OBRIGADA por todas as vidas que salva e pela sua humanidade
Eu tive duas cirurgias pelo mesmo médico só á terceira vez fiquei melhor e fiquei fodido para o resto da vida....
Obrigado pela coragem da Dra. E do Guru... Precisamos de pessoas que exijam mais dos serviços que dizem que são grátis mas são pagos por todos nós e todos os portugueses têem direito a ter acesso a serviços seja a norte seja a sul.
Estou muito feliz, por este diálogo ser visto por 47000 pessoas, parabéns ao programa. Quanto à Diana, quero agradecer por ser como é, não desista continue assim. Dizes que és agnóstica, mas os teus Valores são Cristãos. Obrigado.
Mais uma x um exemplo de serviço público, parabéns aos dois 🎉🎉
Parabéns Doutora Diana ! 👏👏👏🍀💪 E parabéns ao canal.👏👏👏💝
100% de acordo Miguel, o problema é mesmo esse. Empregos para a vida, desvirtuam todo o processo profissional do sistema de saúde e todos as outras funções públicas! Todos os funcionários, sem excepção, tem de ser avaliados pelo seu desempenho e ou desvinculados!
Quando soube da denúncia da Diana fiquei com esperança que mais pessoas/medicos seguissem o seu exemplo, mas não. É tão mau o infractor como o que vê e deixa passar. Doentio. Aterrador.
Eu seria uma Diana! ❤
Obrigado aos dois e particularmente, obrigado Diana, por mais pessoas como tu... medicos e afins.
Um dos princípios do pai da medicina "primeiro não causar dano" tão esquecido !
Afinal a estagiária tinha razão. Uma prova de que nunca devemos aceitar a progressão na carreeira pelos anos de serviço. Uma estagiária mais competente que todos os outros dentro do hospital.
Obrigado pelo grande serviço. que nos fizes-te.
Parabéns Diana! Sou enfermeira e não teria esta coragem. Maravilhosa!
Sou enfermeira e simplesmente desistir exercer a minha profissão em Portugal. As pessoas reclamam muito do Brasil mas não há comparação com a prevenção o acolhimento ao utente entre outras tantas coisas. O pouco que exercia cá em Portugal foi para assistir despauterio falta de humanização negligência entre outras coisas. Atualmente nem pagando um médico particular conseguimos ser bem atendidos. Fico feliz que seja uma médica portuguesa a trazer essa questão à baila
Obrigado pelo serviço público Miguel e parabéns à Diana pela coragem! 👏👏
PARABÉNS Diana! És um GRANDE ser humano para além duma profissional de EXCELÊNCIA. É destes Portugueses que o País precisa não de gentalha medricas e acomodada. BRAVO!👏👏👏👏💐🍀
Miguel, Diana parabéns pelo que transmitiram, é uma realidade inimaginável para muitos! Ah e tal a nossa saude é a melhor do mundo lol
Miguel ouvi tudo mas n é propriamente o conteudo que desperte nada em mim porque ja lido com isso algum tempo.. mas é bom para mostrar aos familiares e malta mais cota que como esta conversa parecia aqueles desabafos das tarde da julia, pode ser que lhes encaixe alguma coisa ahah muito bom conteudo! Real pelo menos! Obrigado
Como profissional de saude, saúdo esta jovem por denunciar esta situação. Que acontecem em todos os hospitais deste país!
Obrigado ao Rei e à Diana! Tiro te o chapéu
Importantíssima esta entrevista,. Uma médica que realmente está ciente de que deve e precisa de ser uma comprometida profissional de saúde e que respeita os pacientes. Ela é uma inspiração para outras muitos profissionais para denunciar á seria a falta de compromisso e rigor técnico de outros profissionais mais desleixados e desumanos. Bem haja!
Grande pessoa!!! Por mais pessoas assim, felizmente acredito que pouco a pouco muito mudará!!! Mas se o nosso SNS está assim, não é por falta de médicos e meios: é a gestão que faz muita diferença em todos os setores
!!!
Obrigada Dra, por lutar pelo que é correcto e não pelo que dá mais geito. Mesmo contra todas as consequências. Que infelizmente ainda são muitas por defender o que é mais correcto.
São vidas, são seres humanos.
O pessoal entre Douro e Minho têm algo livre, neles, que não se vê no resto do país
A linha entre a incomoetência e a negligência é muito ténue!
Parabens pela entrevista.
E o que o País precisa também é que os “Direitos Fundamentais” sejam lecionados no ensino básico. Acabei de fazer um Master com a Dra. Rita Rocha ( Tal como a Dra. Diana, um grande ser Humano) e, infelizmente, a maioria do Povo desconhece o seu Direito à saúde e dos seus Direitos como Utente do SNS.
Parabéns e obrigada por ser tão corajosa, competente e humana!❤
Parabéns pelo podcast. Parabéns ao Miguel por ter trazido este assunto tão importante ao conhecimento de todos e pela grande coragem e humanidade demonstrada pela convidada. Eu próprio, já experienciei incompetência num hospital público no serviço de ortopedia. Caso não tivesse recorrido a um médico particular em hospital privado, poderia ter ficado com uma lesão permanente.
Parabéns Dra. Diana. Uma médica no verdadeiro sentido da palavra!!
Ainda não acabámos de ver mas esta história é impressionante... Grande médica! Infelizmente ainda há-de ver muita incompetência... Deus guarde nela este amor à verdade e esta retidão!
Excelente! Parabéns Dra Diana e parabéns Miguel. Que orgulho ❤
Portugal precisa de pessoas assim
Parabéns Drª Diana! Coragem e acima de tudo profissionalismo, um exemplo de humanismo...bem-haja e muita sorte.
Os colegas fizeram queixa de éla ser uma excelente pessoa .
Esta grande Sra está no caminho certo .
talvez seja fora do contexto, mas que tal fazer um programa parecido mas com professores do ensino público, talvez mais impactante!
Sem dúvida. Muitas vezes com o guião do conselho pedagógico e directores de curso. Gritante.. Estamos a formar uma sociedade de mediocres
Grande Diana, é assim que se faz. Parabéns por seres como és
Um conselho para as pessoas com poucas possibilidades económicas, quando presisar de fazer uma intervenção cirúrgica e receber o cheque do Hospital, escolha o melhor hospital privado, porque lá estão os melhores especialistas.
Sem dúvida que precisamos de mais pessoas como está senhora, e na minha visão concordo com quase tudo que foi aqui falado, no entanto já aconteceu uma situação de negligência médica da minha família no privado e a pessoa em questão continua a trabalhar no mesmo sítio
O pessoal às vezes não tem noção do que é de facto o privado. Endeusam o privado, porque não o conheem de facto
Parabéns pela coragem e que seja um abre olhos a muita gente!
obrigado pelo serviço público prestado aqui !
Os meus parabéns, pelo acto de coragem! É preciso mais profissionais assim, se quiser mos uma mudança no serviço nacional de saúde! 👏👏👏
Obrigada Dra. Pela coragem... porque dos fracos não reza a História!
Muito obrigado Diana.
Muitos parabéns.
Obrigado Miguel por mais um grande episódio e os meus parabéns á menina Diana!
Muito obrigado a ambos.
Muitos parabéns pela coragem Dra. Diana, o podcast foi fantástico, espero que esta denúncia não tenha sido em vão e que outros médicos ganhem coragem com esta história para fazer o mesmo! Acorda Portugal 🙏🏼
Mulher de garra e de coragem! 💪🏻
Parabéns para a minh bonequita❤❤nunca desiste daquiloo em que realmente acreditaa
Muitos parabéns pelo conteúdo 🫶🫶🫶irmão mais velho 😎😎😎
Como profissional da Saúde que sou Já tomei uma advertência alegadamente por dar mimos aos meus utentes, entenda se mimos por tratar uma pessoa com dignidade delicadeza
A única vez que precisei do hospital do Algarve estive 6 horas a espera com uma gastroenterite cheio de náuseas e diarreia sem um único cuidado médico.
Dá-lhe Diana!!!
Miguel estás a falar com as pessoas erradas, estás a correr o risco de descobrir muitos podres do nosso país.
Continua ❤
Desgraçadamente os números da mortalidade não esperada rebentam a escala e fazem a maior denuncia de sempre do SNS
40:00 acho que o que o MM quer dizer é que na função pública, se há um incompetente o trabalho tem de ser feito na mesma. Ou seja, há 2 soluções, ou o trabalho atrasa (comum) ou contrata-se mais uma pessoa para fazer o mesmo trabalho (também comum) e estamos todos a pagar ordenados duplicados porque não se consegue despedir o funcionário.
Eu sou pessoa de usar livro de reclamações e de queixa. No AL, um dos grandes problemas são os ilegais e sem licença (que contribuem para a economia paralela e para desvirtuação dos estudos ao AL e opinião pública) e quando falo no assunto, dizem-me que: as pessoas fazem bem em fugir aos impostos, para não me meter na vida das outras pessoas (se não pagam impostos então influencia a minha vida, e de todos, indiretamente) e basicamente para continuar a compactuar com esses pequenos corruptos. Não há fiscalização em Portugal! Além do medo em denunciar, também existe o idolatrar do Chico esperto
Grande médica!!!!!!
Oh Miguel, contrata-me na prozis para criar problemas, tenho 29 anos de experiencia nessa área e algumas cartas de recomendações (família, namorada e amigos)
Incrível! parabéns Diana, pela coragem e autenticidade!!
SOU TEU FÂ. Obrigado Doutora
Ai eu sei o que acontece....pq ja me queixei varias vezes. Um dos emails demoraram mais de um ano a responder e tentaram convencer me que fui bem atendida lol cm se tu n soubesses qd es mal atendido!
Do resto das queixas nunca recebi resposta! É a consideração que têm pelas pessoas!
Aqui o que me realmente preocupa, é a consequência de tudo isto:
- Consequência da denuncia, em termos de:
- ARS
- Processo Cível
- Processo Criminal
- Consequência para a Diana de ter sido Whistle Blower não protegida
- Consequências nos Hospitais referenciados
- Consequências para os "profissionais" envolvidos
A sociedade portuguesa fica contente com a consequência imediata, que normalmente é o julgamento da opinião publica.... Como tudo o resto decorre da lentidão processual, nem daqui a 10 anos teremos culpados, e a existirem, provavelmente sentencia-se uma pena suspena, acompanhada de uma multa de valor ridiculo.
Mike Billions, compra a Cuf ou qq que esteja mal de guita, e coloca lá a Diana a por ordem no bordel!
Antes de mais parabéns pelo programa, se estivesse sentado ai tinha um punhado de historias para debater convosco
Eu tive a mesma experiência trabalhando na saude da Espanha: aterrorizante e deprimente
Grande mulher, força! 💪
Muito bom! Obrigado pelo vosso trabalho!
Melhor programa de sempre
É mais do que evidente que o problema do SNS é de gestão e organização. No plano técnico, é inadmissível não haver processos de qualidade, de desenvolvimento e partilha de boas práticas. O MS tem de ter uma equipa de projecto transversal para garantir uniformidade de processos e avaliação a nível nacional.
Grande #Miguel, espero que nunca recebas subsídios para que continues com o bom trabalho. Abraço
Parabéns pela coragem , e obrigado pelo serviço público prestado aqui 🙏
Parabéns aos dois :) .
Excelente! V Império
Obrigado Diana
Olá Miguel, nem todas as variáveis/fenómenos na vida/natureza seguem uma distribuição normal. Ha muitas outras distribuições de probabilidade. Abraço
Obrigado por esta conversa esclarecedora.
Parabens Diana
A denuncia leva á melhoria continua. Já passei dos episodios mais agustiantes neste hospital, por negligencia médica (nascimento de um filho).
Somos diferentes no Norte... as gentes do sul não entendem isso.... somos muito deferentes...
Prova
Hitler também tinha a mania que era um Austríaco diferente dos outros. Até chegou mesmo a pensar que era Alemão... Imagina.
A verdade a cima da verdade . Medo nunca . Parabéns a dra . O resto vivemos numa sociedade de incobrir tudo e Cunhas .sejamos sérios . Por isso não temos uma vida melhor pelos políticos e pela maioria da sociedade . Porque tem perdido os grandes valores da humanidade .
Parabens 👍👍👍👍👍👍
Só vi agora o Podcast, e não me surpreende.. só me admiro é de ter demorado tanto tempo a saber-se esta realidade, q eu conheço muito bem..
Por esse hospital já passaram excelentes profissionais, com energia e vontade para fazer dele um polo de inovação.. mas infelizmente foram esses q tiveram de sair, para não incomodar a mediocridade instalada.. o resultado está à vista
Os nossos heróis, já não são do mar, mas da terra. A jovem Drª Diana Pereira, não é apenas uma Mulher de coragem, é uma verdadeira heroína nacional. Num país onde o peso da corporação médica, impede ainda hoje que o crime de negligência médica esteja tipificado na lei.
Enquanto isso, há pessoas a ser literalmente assassinadas, ou com a saúde seriamente comprometida para o resto da vida nos hospitais do SNS, sem que alguém faça o que quer que seja para inverter a situação.
Os casos acumulam-se mas poucos, muito poucos são os que arriscam avançar com processos judiciais contra médicos, afinal O MAL JÁ ESTÁ FEITO, pouco ou nada adianta penalizar o responsável, impedindo-o de continuar a matar ou condenar pessoas a um estado de dependência para o resto da vida.
É o estado a que isto chegou, como diria o Capitão Salgueiro Maia, se ainda fosse vivo.
Valores e responsabilidade.
Uma vez perguntei a uma enfermeira se os médicos de autopsia costumam se dar bem com os cirurgiões dos mesmos hospitais .... O que ouvi depois foi curto , grosso e assustou me.
Em primeiro lugar: Se ela é maluca ou descompensada como tentam alegar, eu vou ali e venho já. Surreal!!!!
Em segundo lugar: Se algum dia precisar de um medico espero que me "calhe" um como ela.
Terceiro e ultimo: Acho que este caso deveria ser acompanhado e atualizado nas redes sociais para sabermos como as coisas vão evoluindo.
Parabéns Miguel pelo conteúdo e gostei dessa ideia de um "YELP" encriptado onde variadíssimos profissionais de varias áreas pudessem denunciar ou avaliar outros sem sofrer este tipo de pressões. I'm in. Não sei bem como mas i'm in 😁
Óptima entrevista. A minha opinião é que o SNS está mal porque os portugueses têm dinheiro. Estes mesmos portugueses vão aos privados que, naturalmente, cativam melhor os médicos e profissionais de saúde que acabam por sair do SNS, e deixá-lo moribundo.
Obrigado :)
Passei pelo mesmo há 25 anos atrás na área da psicologia... não fiz queixa porque não era tão grave a situação! Mas nesse hospital público... aprendi que, patrão fora dia santo na loja. Nas ipss, que funcionavam de forma primária, faziam de tudo para não fazer nada nem deixar fazer! Para um jovem que sai cheio de ideias e vontade é tão castrador...que abandonei a área! Fui para a área comercial que me dava mais dinheiro! Ao que parece tudo piorou desde então!
excelente episódio! apenas não concordo que no privado são seleccionados e são melhores. Trabalhei no privado, existia um médico na urgência que ligava para a receção a perguntar qual o numero da radiologia e quem estava na radiologia, pois ligava-lhe sempre a perguntar o que achava do rx, se a radiologista achava que estava partido por exemplo, e se seria melhor colocar gesso. e mesmo nesse privado os funcionarios até de departamentos de gestão/contabilidade/call center ligavam para a receção e perguntavam quem estava de serviço nesse turno. portanto o privado e publico estão muito equiparados em termos de médicos
@@mneveshz os médicos do privado são os mesmos que no público, a maioria deles são prestadores de serviço e como tal trabalham nos dois sítios.
O mindset que chique que somos