Como escolher o tipo certo de calçado para trilha

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 3 พ.ย. 2024

ความคิดเห็น • 15

  • @fabiosouza273
    @fabiosouza273 8 ปีที่แล้ว

    Muito bom o vídeo e muito bem explicado.
    Parabéns!
    Sucesso pro canal.

  • @joaofreitas3629
    @joaofreitas3629 6 ปีที่แล้ว

    Explicação super interessante, e dando esse toque final na meia, muito bom! Porém queria saber mais sobre os solados.

  • @bruneras76
    @bruneras76 11 ปีที่แล้ว

    Muito legal e bem esclarecedor!!

  • @giacomocarielomartins3843
    @giacomocarielomartins3843 5 ปีที่แล้ว

    Parabéns pelo canal, muito boa a explicação!
    Estou começando a fazer algumas trilhas, ainda não tenho uma bóta muito técnica.
    Uma das principais dúvidas é referente ao tamanho, devo comprar minha numeração exata ou um numero acima (como nos tenis de corrida).?

  • @darocharibeiro5713
    @darocharibeiro5713 10 ปีที่แล้ว +1

    Gostei ajudou bastante

  • @gustavoaparecidopimentel5422
    @gustavoaparecidopimentel5422 11 ปีที่แล้ว

    Muito bom o vídeo!!

  • @enricoluzi
    @enricoluzi 11 ปีที่แล้ว +1

    Bacana, simples e claro, mandaram bem :D

  • @Jorjsan1
    @Jorjsan1 7 ปีที่แล้ว

    Muito Bom!!

  • @hudsonamorimsoares
    @hudsonamorimsoares 8 ปีที่แล้ว

    A bota de tecido é resistente a agua? atravessar rios?

    • @TrekkingBrasilTB
      @TrekkingBrasilTB  8 ปีที่แล้ว +2

      +Hudson Amorim Depende do tratamento do tecido ou do emprego de membranas impermeáveis. Alguns tecidos recebem tratamentos hidro repelentes já outras botas optam por usar membranas impermeáveis-respiráveis. Mas um detalhe importante é: nada irá manter seus pés secos de a altura da água ultrapassar o limite da bota até onde ela é impermeável. A maioria das botas esportivas tem a lingueta feita em uma única peça junto com o cabedal (corpo) da bota, porém em um determinado ponto a lingueta se separa do corpo da bota. Se o nível de água do rio superar este ponto do calçado, por mais que a sua bota tenha a melhor impermeabilização ela irá deixar a água entrar, adinal de contas não há como impedir a entrada de água pelo alto do cano... A melhor solução num caso desses - caso você não queira atravessar o rio descalço - é usar um calçado leve e que possa ser molhado, assim ao chegar nas margens do rio você troca de calçados e atravessa. Após chegar na outra margem você seca os pés e coloca novamente a bota. Isso é válido quando são poucos trechos alagados, agora, se você tiver que atravessar vários rios ou alagados mais profundos isso não é muito "produtivo", já que se torna um trabalho bem chato. Abs!

  • @totemtribo8959
    @totemtribo8959 6 ปีที่แล้ว

    Legal, mas...e o solado!!?? O mais importante é o solado. Para montanhas brasileiras é um problema. Vibram não é bom para nossa umidade. Qual/quais solado/s indicado/s?

    • @TrekkingBrasilTB
      @TrekkingBrasilTB  6 ปีที่แล้ว +1

      Então Totem, essa questão do solado não foi abordada por um motivo: os solados deixam de existir ao longo dos anos. Muitas marcas descontinuam um determinado modelo de solado ou os fabricantes de calçados optam por mudar de um modelo para o outro de solado, por exemplo. Isso é bem claro se voltarmos e observarmos os solados que eram usados por fabricantes nacionais há alguns anos atrás. O "Vibram Outdoor" era um modelo onipresente nas principais marcas que fabricavam por aqui, era um solado que durava muito por causa da borracha dura, porém ele tinha um péssimo grip em situações um pouco mais molhadas - uma bota minha que usava esse solado chegou a durar 7 anos, mas me rendeu alguns tombos também. Aos poucos esse solado foi sumindo do mercado e sendo substituído por outros modelos. E essa situação não é restrita somente ao modelo de solado que eu citei, acontece com muitos solados de muitas marcas. Entenda que solados com borrachas mais macias costumam ter um grip melhor em situações variadas, contudo eles sofrem um desgaste muito maior em rochas e até mesmo no asfalto (pensando nos deslocamentos urbanos antes e depois de uma montanha). Já os solados com borrachas mais duras aguentam muito mais, entretanto costumam ter um grip pior. O importante neste caso é entender o que você procura como usuário: uma bota com uma aderência melhor e com desgaste maior ou uma bota em que o solado vai durar mais, porém com uma aderência menor? Além da borracha usada temos a variável do "desenho" do solado, o posicionamento das travas, áreas de contato com função de frenagem, estabilidade ou grip de impulsão, etc... Esses fatores reunidos e somados com a diversidade de modelos de solados disponíveis no mercado acabam por impedir a indicação de um ou mais modelos sem que isso se perdesse no tempo.

  • @magoolopes1
    @magoolopes1 8 ปีที่แล้ว

    Tinha que focar na sola

    • @TrekkingBrasilTB
      @TrekkingBrasilTB  8 ปีที่แล้ว

      +Magno Lopes Não seria possível, Magno. As solas mudam muito entre os modelos e os fabricantes. São feitas com compostos diferentes e tecnologias deiferentes Além disso muitas botas deixam de usar um ou outro solado pelos mais variados motivos, desde a falta ou a saída de linha até a mudança de fornecedor do solado. A ideia no vídeo é mostrar a função de cada tipo de calçado no ambiente outdoor. Se falássemos das solas esse vídeo seria muito limitado. Quando falamos no site de um calçado específico abordamos o solado.

  • @darocharibeiro5713
    @darocharibeiro5713 10 ปีที่แล้ว +1

    Gostei ajudou bastante