Rapaz em Goiás o pessoal está comprando o 19320, tudo saindo dos 1933 , conheci 03 pessoas que tem a 1933 e falou que ela leva tudo que você tem , quebra quebra e quebra
@@CANALDOIRRGO mano tô querendo montar um cavalo toco em uma carreta 2 eixos, tô em dúvida Axxor 1933 , VW 19320 ou um 124 toco até 2006. Penso no Axxor e no VW por conta de ano pelo valor dos dois pegaria o 124 mais velho.
124 já um caminhão bem mais forte, agora entre 1933 e 19-320 eu iria de 1933 pelos que eu dirigi é mais resistente. Tem também os Axor 35 e 36 e as bicudas 34 e 35 todos eles já são motores 12 litros o OM 457.
@@CANALDOIRRGO exatamente a minha ideia, tanto pra durabilidade como até mesmo economia. Hoje tenho um Iveco 320, mas graças a Deus tô numa empresa bacana e já tô planejando quitar o mais rápido possível pra trocar. 320 sofre muito na carreta kkkk só de engatar você já parece estar carregado
Irgo boa tarde obrigado por lembrar de nós da oficina da antiga Bresser hoje e a divena de Barueri serto eu sóu o sakamoto que falei com vc um grande abraço e tudo de bom
Salve salve IRRGO parabéns pelo vídeo se todos os motoristas tivesse esse seu conhecimento com o veículo que tem na mão tinha mesnos acidentes nas estradas já deixei meu like
Eu trabalho com uma dessa ai 1933 mas é branca, eu puxo carreta baú com bebidas. Eu acho bem aconchegante dirigir 1933. Da ate pra levar a namorada junto kkk eu levo sim as vezes quando nao é viagem muito longe. Enfim top demais
Excelente vídeo, uma verdadeira aula sobre operação e conhecimento da 1933 mas, continuo com a opinião que entre os cavalos de entrada ainda fico com o constellation. Abraços meu irmão e fica com Deus.
Desde o começo do ano quando sai da Ambev onde puxava caçamba com 32 ton e fui para os postes e peças de concreto, que é mais leve, pois quase sempre a gente anda com 22 a 25 ton, tenho visto muito cavalinho toco. Infelizmente está sumindo os cavalinho toco, pois os 4 eixos carregam quase o mesmo peso e com custo bem menor. Mas aqui nos postes como é uma carga comprida, tem muitos. Tem uma 1933 dos mais antigos euro 3, tem Iveco 320, já dos mais antigos em 112, N10 NL 10 e um titan 18310.
@@CANALDOIRRGO aqui no nordeste dominaram. Os primeiros que saíram adaptados eram homologados para 19 Ton. Só que agora já está saindo uns para 22 até 23 ton de carga líquida. Contudo como aqui quase não tem balança, o pessoal coloca 28 30 Ton.
Olá IRRGO blz, da pra se ter uma idéia por vídeo, caminhão é fraco em vista do que se têm hoje no mercado, invistiria em um destes para trechos planos e leves...
Fala Marcelão, cara não investiria não, ele na reta com a sider ou o baú vazio vem a 80 e no primeiro top ele cai para 60 km/h isso vazio, as 2035 ou 2036 já é o motor 12 litros o mesmo da 44, é mais forte para andar é bem econômico, sofre bem menos nas subidas e se for o caso da para mudar a potência até 440 que é o limite de fábrica, a 33 é o motor 926 do atego no último de sua potência, ele tem a manutenção um pouco mais barata,mas a durabilidade de um motor para outro é bem grande. Por isso eu iria no OM 457 nas 2035 e se tiver um dinheiro guardado iria na 2036 que tem sistema de economia é da uma média top.
Melhor sofrer no que é meu ganhando dinheiro do que trabalhar em carro novo pra ganhar menos e perder datas importantes por ser empregado. Um dia vc vai entender a diferença
Parabéns para vc, mas aqui ninguém está falando do seu caminhão, nós sabemos muito bem a diferença de empregado e ser o dono, estamos falando do conforto e do motor fraco, e isso cabe a qualquer marca e modelo nessa configuração, nenhum tem conforto e por ser fraco demora muito mais para chegar ao destino.
O ar não é problema, porque você vai ficar mais tempo parado do que andando o importante é ter um interclima bom e funcionando direitinho, porque quando estiver parado o pessoal não vai deixar usar o ar condicionado
@@BetoAllencar para fazer mercosul ela tem que ser cabine leito, cabine com a tábua de passar não pode fazer mercosul. A questão de velocidade é de boa, mercosul não anda pesado.
@@CANALDOIRRGO entendi irmão, ele é teto baixo apenas mas acredito que seja leito, se der tudo certo na jsl estarei subindo pra São Paulo 14% a comissão da puxada
Da para ir de boa, o interclima no teto baixo ventila bem melhor por estar mais perto que no teto alto, para mercosul precisa ser leito, da para ir de boa, mercosul geralmente fica parado na aduana, então o ar condicionado vc só usa quando estiver dirigindo, dependendo do horário nem vai usar, agora o interclima muitas vezes você fecha os vidros e deixa ele direto fica fresquinho quando a água dele está funcionando
A melhor média é da 1933, mas a mais fraca ela se arrasta carregada, 1634 eletrônica tem o mesmo motor da 2040, a diferença é que a 2040 leva mil quilos a mais de carga que a 1634. Eu iriade 2040.
Boa Tarde Irrgo !!!....Show de bola !!!.....Irrgo, vou te propor uma brincadeira : Na sua opinião, como seria o cavalinho desses de 300 cv ideal? Ex cabine de um, motor do outro, cambio de outro....enfim.....apenas uma brincadeira.....como ele seria?..........obgd e abraço !!!
@@CANALDOIRRGO Boa noite Irrgo !!!..........Caracas.....esse ia direto pra Copa Truck......k k k k k.......Irrgo desculpe a falta de conhecimento, mas qual ou quais as vantagens do chassi Iveco?.....obgd
Apareceu um trabalho pra mim,com um amigo numa 1113 de 11.5 de bau ,ele faz mudanças do RJ x nordeste, ele me chamou pra trabalhar pra ele, sem carteira assinada, paga pouco ,mas a minha intenção era aprender o trabalho e juntar uma grana e comprar um caminhão velho pra mim e trabalhar nesse ramo. Tô analisando essa oportunidade... E também junto com essa oportunidade, apareceu em uma empresa de contenier aqui no RJ, essa de carreta de carteira assinada, já que minha cnh é categoria E. Tô meio na dúvida e pensativo se pego na 1113 pra truck pra fazer mudanças rio x nordeste sem carteira assinada, mas com intenção de aprende o trabalho e depois comprar um caminhão quando puder ou se aceitar a vaga de motorista de carreta com. Carteira assinada na empresa de contenier...... Mas sucesso para seu canal e Deus abençoe.
Ai precisa ver o que vc vai querer, na mudança paga pouco, vc vai gastar com alimentação na estrada, no container vc vai conseguir guardar mais dinheiro.
@@rodrigoadrianobergamin4840 Boa tarde meu amigo ,algumas de média distância 250 a 400 km. Até no onibus urbano agora apareceu kkkk.. 2.808 reais na carteira e mas uma cartão alimentação de 500 reais e mais horas extras.... Confessoque tô meio balançando, mais eu já vim do ônibus e não queria voltar mais .. Mas ainda sim tô meio pensativo e analisando.
Colega não leva a mau eu tenho um mb axor 2011 não é automático é manual , com 27 toneladas eu subo a serra da cantareira em 5 pesada . Com 22 de peso fora os 15.9 do conjunto subo em 6 marcha kkkk. Sei que o automático tem que subir no manual mais não creio que ele automático seja tão fraco assim não
Fala meu amigo blz? Tô negociando uma 1933 aut teto alto, ano 2014 O que me diz ? Seria para andar com 22 ton na carretinha dois eixos Trecho de baixada, entre cajati e baixada santista. A durabilidade do motor é muito menor que os axor 44 ?
Assim, minha impressão do video. O meu é um iveco 360 LS e tb é automático 16 marchas, caixa ZF. Como minha carga é seca, eu deixo o caminhão bem mais solto. O trecho que trabalhava antes na caçamba , até tinha alguns tops, mas como a carga não balança, eu deixava descer e aproveitava o embalo. Daquele jeito normal mesmo. Mas também fiquei com impressão que se esse caminhão fosse manual e fosse uma carga seca NESSE TRECHO AÍ, seria bem mais fácil. Achei bem complicado as situações. Digo isso pq a única 1933 que conheci mesmo a fundo, era ano 2008 trucada para andar ali próximo dos 50 ton de PBT que a gente andava, e ela também descia e subia mais solta. Mas eu acho que era por conta da carga seca e porque ela era manual. Sinceramente não iria gostar desse tipo de carga líquida aí. Prende muito o motorista e o caminhão.
Cara a galera trabalha com caminhão e não estuda o assunto. Axor 1933 é BOM pra PBT máximo de 33 ton. (Pois o motor é pequeno 6,9L e baixo torque, apesar da capacidade máxima de tração dele ser maior, sei que pode 48PBT pois já vi 1933 Axor 6x2) Assim vc vai ter um ótimo equipamento. Precisando de uma LS vai de 1634 , 1935 NL 12, ou por último Scania 112 ou 113. Isso pra começar, lógico que se vc tem mais dinheiro parte pro FH. Ah mais eu tenho 100mil quero um caminhão de 200mil. Então vá pagar juros e ficar reclamando da vida.
@@CANALDOIRRGO migão não disse que não pode puxar LS, disse que o custo x Benefício não vale a pena. Que pra puxar menos peso sim é excelente, mas pra mais peso é outra conversa. Vou editar e por entre aspas pro senhor entender melhor.
Bom dia! Excelente video,no entiendo la lógica de este camión por un poco mas de dinero el 2036 es muy superior ,el costo beneficio en mi opinión no es bueno en el 1933 ya que consume menos el 36 y tiene mas velocidad media Abrazo!
También estoy de acuerdo con tu punto de vista, aquí en Brasil, el 1933 es 100 mil reales más barato, creo que vale mucho más el 2036. El valor de uno y el otro saldrán muy cerca, el 1933 tiene la mitad del kilometraje. del 2036.
Rapaz em Goiás o pessoal está comprando o 19320, tudo saindo dos 1933 , conheci 03 pessoas que tem a 1933 e falou que ela leva tudo que você tem , quebra quebra e quebra
O VW também, são caminhões fracos, e o povo coloca peso e quer andar junto com os de motores mais fortes
Dica de ouro irmão, abrç 👍🏻
Abraço, valeu
Boa Noite amanhã termino de assistir Deus te abençoe
Valeu, abraço.
Motor do Atego ?
Ele mesmo OM 926
@@CANALDOIRRGO mano tô querendo montar um cavalo toco em uma carreta 2 eixos, tô em dúvida Axxor 1933 , VW 19320 ou um 124 toco até 2006.
Penso no Axxor e no VW por conta de ano pelo valor dos dois pegaria o 124 mais velho.
124 já um caminhão bem mais forte, agora entre 1933 e 19-320 eu iria de 1933 pelos que eu dirigi é mais resistente.
Tem também os Axor 35 e 36 e as bicudas 34 e 35 todos eles já são motores 12 litros o OM 457.
@@CANALDOIRRGO quero um cavalo até uns $160 mil.
Obrigado pelo feedback
@fabioandrade8195 aí sim, dá uma pesquisada nas peças dos modelos mais velhos, para não passar aperto.
Caraca bela explicação manja muito parabéns
Valeu meu amigo, sucesso
Mais um vídeo lindíssimo
Valeu, abraço.
Excelentes dicas. Parabéns !. Tmj. Tudibão !
Valeu meu amigo, abraço.
Like e comentário garantido sempre mano, abraços... Deus e contigo e sua família
Valeu mano, vamos que vamos.
Nossa muito obrigado pela experiência passada, aprendi muito nesse vídeo, vc é um grande profissional, parabéns!
Valeu meu amigo, tem uma playlist com vídeos sobre ela, dá uma olhada tem coisas que podem te ajudar.
Suas dicas e 1000
Valeu, abraço
Saudações meu amigo!
Like merecido.
Parabéns pelo vídeo.
Forte abraço.
Valeu professor, bom final de semana.
Parabéns por sua explicação detalhadas e provando, aí tem a senha.
Valeu meu amigo, abraço.
O que acha do 2035 ou 2044 no cavalo toco, andar no máximo com 20 toneladas, carga seca
Muito bom, vai sobrar motor
@@CANALDOIRRGO exatamente a minha ideia, tanto pra durabilidade como até mesmo economia. Hoje tenho um Iveco 320, mas graças a Deus tô numa empresa bacana e já tô planejando quitar o mais rápido possível pra trocar. 320 sofre muito na carreta kkkk só de engatar você já parece estar carregado
@caioaraga sofre bastante e a viajem sempre demora mais.
Irgo boa tarde obrigado por lembrar de nós da oficina da antiga Bresser hoje e a divena de Barueri serto eu sóu o sakamoto que falei com vc um grande abraço e tudo de bom
Vocês são fera, abraço meu amigo.
Salve salve IRRGO parabéns pelo vídeo se todos os motoristas tivesse esse seu conhecimento com o veículo que tem na mão tinha mesnos acidentes nas estradas já deixei meu like
Valeu meu amigo, evitaria bastante acidente.
@@CANALDOIRRGO tmj amigo
É nois
Eu trabalho com uma dessa ai 1933 mas é branca, eu puxo carreta baú com bebidas. Eu acho bem aconchegante dirigir 1933. Da ate pra levar a namorada junto kkk eu levo sim as vezes quando nao é viagem muito longe. Enfim top demais
Ai sim show de bola
Excelente vídeo, uma verdadeira aula sobre operação e conhecimento da 1933 mas, continuo com a opinião que entre os cavalos de entrada ainda fico com o constellation. Abraços meu irmão e fica com Deus.
Lá só tinha um constelation, ele é muito bom, mas tudo isso serve igualzinho para o Constelation.
Salve irrgo aí sim top demais mete pressão no cargueiro
Valeu
Desde o começo do ano quando sai da Ambev onde puxava caçamba com 32 ton e fui para os postes e peças de concreto, que é mais leve, pois quase sempre a gente anda com 22 a 25 ton, tenho visto muito cavalinho toco. Infelizmente está sumindo os cavalinho toco, pois os 4 eixos carregam quase o mesmo peso e com custo bem menor. Mas aqui nos postes como é uma carga comprida, tem muitos. Tem uma 1933 dos mais antigos euro 3, tem Iveco 320, já dos mais antigos em 112, N10 NL 10 e um titan 18310.
Caramba mano, aqui em São Paulo os 4 eixos não são muitos não.
@@CANALDOIRRGO aqui no nordeste dominaram. Os primeiros que saíram adaptados eram homologados para 19 Ton. Só que agora já está saindo uns para 22 até 23 ton de carga líquida. Contudo como aqui quase não tem balança, o pessoal coloca 28 30 Ton.
Caramba mano, aí povo aproveita, aqui o povo da caçamba que roda com os trucks na capital que andam assim
Olá IRRGO blz, da pra se ter uma idéia por vídeo, caminhão é fraco em vista do que se têm hoje no mercado, invistiria em um destes para trechos planos e leves...
Fala Marcelão, cara não investiria não, ele na reta com a sider ou o baú vazio vem a 80 e no primeiro top ele cai para 60 km/h isso vazio, as 2035 ou 2036 já é o motor 12 litros o mesmo da 44, é mais forte para andar é bem econômico, sofre bem menos nas subidas e se for o caso da para mudar a potência até 440 que é o limite de fábrica, a 33 é o motor 926 do atego no último de sua potência, ele tem a manutenção um pouco mais barata,mas a durabilidade de um motor para outro é bem grande. Por isso eu iria no OM 457 nas 2035 e se tiver um dinheiro guardado iria na 2036 que tem sistema de economia é da uma média top.
Hehehe, meu pai trabalhou uns meses com uma 1933 cabininha, era sofrimento hehehe
Essa é, judia pra caramba
Melhor sofrer no que é meu ganhando dinheiro do que trabalhar em carro novo pra ganhar menos e perder datas importantes por ser empregado. Um dia vc vai entender a diferença
Parabéns para vc, mas aqui ninguém está falando do seu caminhão, nós sabemos muito bem a diferença de empregado e ser o dono, estamos falando do conforto e do motor fraco, e isso cabe a qualquer marca e modelo nessa configuração, nenhum tem conforto e por ser fraco demora muito mais para chegar ao destino.
Rapaz recebi a proposta de fazer Mercosul numa mulinha dessas manual sem AR o que tá pesando pra mim é o ar condicionado nessa rota
O ar não é problema, porque você vai ficar mais tempo parado do que andando o importante é ter um interclima bom e funcionando direitinho, porque quando estiver parado o pessoal não vai deixar usar o ar condicionado
@@CANALDOIRRGO 1.85 100kg praticamente morando dentro de uma mulinha dessa que não anda kkkkk tô bem indeciso
@@BetoAllencar para fazer mercosul ela tem que ser cabine leito, cabine com a tábua de passar não pode fazer mercosul. A questão de velocidade é de boa, mercosul não anda pesado.
@@CANALDOIRRGO entendi irmão, ele é teto baixo apenas mas acredito que seja leito, se der tudo certo na jsl estarei subindo pra São Paulo 14% a comissão da puxada
Da para ir de boa, o interclima no teto baixo ventila bem melhor por estar mais perto que no teto alto, para mercosul precisa ser leito, da para ir de boa, mercosul geralmente fica parado na aduana, então o ar condicionado vc só usa quando estiver dirigindo, dependendo do horário nem vai usar, agora o interclima muitas vezes você fecha os vidros e deixa ele direto fica fresquinho quando a água dele está funcionando
Me orienta, 1933, ou 2040 , ou 1634 trabalho no vira em Santos as vezes subir pra São Paulo edescer carregado, qual seria melhor custo benefício?
A melhor média é da 1933, mas a mais fraca ela se arrasta carregada, 1634 eletrônica tem o mesmo motor da 2040, a diferença é que a 2040 leva mil quilos a mais de carga que a 1634. Eu iriade 2040.
Boa Tarde Irrgo !!!....Show de bola !!!.....Irrgo, vou te propor uma brincadeira : Na sua opinião, como seria o cavalinho desses de 300 cv ideal? Ex cabine de um, motor do outro, cambio de outro....enfim.....apenas uma brincadeira.....como ele seria?..........obgd e abraço !!!
Da hora, chassi e cabine iveco, motor cumins do Constelation, câmbio do volvo VM, suspensão a ar traseira da tração do MB 1933.
@@CANALDOIRRGO Boa noite Irrgo !!!..........Caracas.....esse ia direto pra Copa Truck......k k k k k.......Irrgo desculpe a falta de conhecimento, mas qual ou quais as vantagens do chassi Iveco?.....obgd
O conforto, o espaço de cabine e a acústica
Apareceu um trabalho pra mim,com um amigo numa 1113 de 11.5 de bau ,ele faz mudanças do RJ x nordeste, ele me chamou pra trabalhar pra ele, sem carteira assinada, paga pouco ,mas a minha intenção era aprender o trabalho e juntar uma grana e comprar um caminhão velho pra mim e trabalhar nesse ramo.
Tô analisando essa oportunidade...
E também junto com essa oportunidade, apareceu em uma empresa de contenier aqui no RJ, essa de carreta de carteira assinada, já que minha cnh é categoria E.
Tô meio na dúvida e pensativo se pego na 1113 pra truck pra fazer mudanças rio x nordeste sem carteira assinada, mas com intenção de aprende o trabalho e depois comprar um caminhão quando puder ou se aceitar a vaga de motorista de carreta com. Carteira assinada na empresa de contenier......
Mas sucesso para seu canal e Deus abençoe.
Ai precisa ver o que vc vai querer, na mudança paga pouco, vc vai gastar com alimentação na estrada, no container vc vai conseguir guardar mais dinheiro.
O contêiner é só dentro do porto? Ou faz viagem perto ou longa?
@@rodrigoadrianobergamin4840 Boa tarde meu amigo ,algumas de média distância
250 a 400 km.
Até no onibus urbano agora apareceu kkkk..
2.808 reais na carteira e mas uma cartão alimentação de 500 reais e mais horas extras....
Confessoque tô meio balançando, mais eu já vim do ônibus e não queria voltar mais ..
Mas ainda sim tô meio pensativo e analisando.
Qual a media de km/l e qual peso mais ou menos que carrega ?
Depende muito a média, fica entre 2.5 à 3.2
Colega não leva a mau eu tenho um mb axor 2011 não é automático é manual , com 27 toneladas eu subo a serra da cantareira em 5 pesada . Com 22 de peso fora os 15.9 do conjunto subo em 6 marcha kkkk. Sei que o automático tem que subir no manual mais não creio que ele automático seja tão fraco assim não
Pode ser que seu diferencial seja mais curto, aí dá essa diferença de marcha.
Parabéns
Valeu mano
Fala meu amigo blz?
Tô negociando uma 1933 aut teto alto, ano 2014
O que me diz ?
Seria para andar com 22 ton na carretinha dois eixos
Trecho de baixada, entre cajati e baixada santista.
A durabilidade do motor é muito menor que os axor 44 ?
Top demais, é bem menor, o motor dela é o mesmo do atego
Tô pensando em comprar um , ele é bom para o primeiro caminhao ?
É sim pode comprar tranquilo.
Irrigo, o essa sua é cavalin toco com carretinha de dois eixos??
Cavalo 2 eixos, carreta 3 eixos
Assim, minha impressão do video. O meu é um iveco 360 LS e tb é automático 16 marchas, caixa ZF. Como minha carga é seca, eu deixo o caminhão bem mais solto. O trecho que trabalhava antes na caçamba , até tinha alguns tops, mas como a carga não balança, eu deixava descer e aproveitava o embalo. Daquele jeito normal mesmo. Mas também fiquei com impressão que se esse caminhão fosse manual e fosse uma carga seca NESSE TRECHO AÍ, seria bem mais fácil. Achei bem complicado as situações. Digo isso pq a única 1933 que conheci mesmo a fundo, era ano 2008 trucada para andar ali próximo dos 50 ton de PBT que a gente andava, e ela também descia e subia mais solta. Mas eu acho que era por conta da carga seca e porque ela era manual. Sinceramente não iria gostar desse tipo de carga líquida aí. Prende muito o motorista e o caminhão.
Isso mesmo, está certinho, com carga seca é bem melhor para andar e para brecar.
Cara a galera trabalha com caminhão e não estuda o assunto. Axor 1933 é BOM pra PBT máximo de 33 ton. (Pois o motor é pequeno 6,9L e baixo torque, apesar da capacidade máxima de tração dele ser maior, sei que pode 48PBT pois já vi 1933 Axor 6x2)
Assim vc vai ter um ótimo equipamento.
Precisando de uma LS vai de 1634 , 1935 NL 12, ou por último Scania 112 ou 113. Isso pra começar, lógico que se vc tem mais dinheiro parte pro FH. Ah mais eu tenho 100mil quero um caminhão de 200mil. Então vá pagar juros e ficar reclamando da vida.
Então é bom avisar a Mercedes que os 48,3 t de pbt que ela divulga é mentiroso. Valeu pelo comentário
@@CANALDOIRRGO migão não disse que não pode puxar LS, disse que o custo x Benefício não vale a pena. Que pra puxar menos peso sim é excelente, mas pra mais peso é outra conversa. Vou editar e por entre aspas pro senhor entender melhor.
Isso mesmo, sempre falo isso nos vídeos
Errado motor é 7.2 litros om926 diferente do om906
O 906 saiu na 1620 eletrônica e no atego 2425, o 926 no atego 2428 e nos atego com arla 2426, 2429, 2430 e nos axor 1933.
É o 608 das carretas kkk
Boa
Motorzinho desse aí, se não deixar embalar é só sofrimento.
Sofre bastante
o 1634 é mais garantido
Com certeza, é bem diferente e bem mais forte
Nem a pau andar devagarinho na madrugada, pisava com os 2 pés
Vai dar na mesma, a 33 não anda, é fraca que só
@@CANALDOIRRGO é só chipar ne !!! Mudar os cabeçotes turbinar ele né
O motor dele é o mesmo do atego e do atron 2324, ele já está no limite de potência.
Bom dia! Excelente video,no entiendo la lógica de este camión por un poco mas de dinero el 2036 es muy superior ,el costo beneficio en mi opinión no es bueno en el 1933 ya que consume menos el 36 y tiene mas velocidad media
Abrazo!
También estoy de acuerdo con tu punto de vista, aquí en Brasil, el 1933 es 100 mil reales más barato, creo que vale mucho más el 2036. El valor de uno y el otro saldrán muy cerca, el 1933 tiene la mitad del kilometraje. del 2036.