Por isso eu gosto do ventania lá de São Tomé das Letras, ele canta mal, mas é muito autêntico nas canções dele e ainda leva a contra cultura pra frente, coisas que muita gente nem sabe o que é isso 😅
Isso é fato, as gravadoras acabaram com a industria da música. Zero insvestimento em artistas autênticos e so coloca esse sertanejo que parece um loop infinito, mesmo acordes e melodias.
Amigão, a gravadora é uma empresa, ela entrega o q o público quer…. Não tem idealismo Público idiota = música idiota Música boa não atrai público de massa… blues, jazz, erudito, etc etc….
Mesma coisa acontecendo no gospel já há anos. Um tal de estilo worship, todo artista é praticamente obrigado a ter o seu trabalho só se for nesse estilo pra ter resultados. É a decadência em todos os sentidos.
As primeiras musica do camisa são obras de rock puro......tive o prazer de velos aqui em SantoAndré....depois junto com Raul Seixas ....e depois conversei com a filha dele numa reportagem pela MTV....aqui em Santo André tb....
Top grande Marcelo nova, os músicos até tem os bons mais não tem mais espaço eu escrevo músicas vou te que gravar pro conta própria pq ninguém da oportunidade senão canta sertanejo, funk, ou alguma música modinha sem poesia e sem vida quanto mais sem vida música melhor para os tempos de hoje, espero que logo a gente mude esse cenário !
No início dos anos 90, Marcelo tinha um programa na Transamérica chamado Let's Rock, inclusive no TH-cam tem uns programas disponíveis, e nesse programa Marcelo gravou um especial com Eric... Se alguém tiver, disponibilize... É um programa fantástico!
Confesso que não sou chegado na obra artística do Marcelo, mas uma coisa é inegável: ele é um artista autêntico e com personalidade, dá dó de hoje em dia chamar determinados ( as ) pessoas que estão na crista da onda de "artistas".
Nos anos oitenta e noventa ,quando uma banda contratava um músico o cara tinha que ser capacitado no palco. Hoje é só pancadão com. Pornografia e um barulho ensurdecedor. Graças a Deus tive a honra de tocar em várias bandas com educação musical e postura de palco. O camisa era um. Referência para todos. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👍
@@alessandropereirasilva6930 Marianne Faithfull, uma cantara Inglesa.. Ela não é muito conhecida na mídia.. Teve uma vida muito triste.. Moro na rua... Tem uma voz Un poco roca...sua música é maravilhosa...recomendo que busque... Tem um cover com David Bowie... Uau..... Ela sigue viva.
@@juniormori3743 antes de retornar tua resposta já tinha ouvido 3 ou 4 músicas dela. A última em um canal que tem o nome dela e está com 35 mil inscritos.
É possível ver a Marianne Faithfull cantando no Rock and Roll Circus dos Rolling Stones e também na música Memory Remains do Metallica (ela quem canta o lararará nesta música)
Eu também aos 16 anos descobri Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo e Eminência Parda. Negocio profundo! 😮 Em Admirável Mundo Novo, escrito em 1938, ele descreveu o bebê de proveta, que veio a acontecer em 1978.
"Ja faz tanto tempo, eu tinha 16, ele caiu na minha mão. Eu o li pela primeira vez. Um livro tão estranho, que chamou minha atenção. E Mister Huxley abriu as portas da percepção " Melhor disco dele, e um dos meus álbuns favoritos. Esse disco é tão agradável quanto os últimos disco d Johnny Cash
Na perdia um "Let's Rock" programa apresentado pelo Marcelo Nova...conheci bastante coisa boa naquele programa: Undertones, Social Distorcion, Thin White Rope, Skids, 999, The Seeds, Music Machine etc...
Esse cara é foda.... Lembro da primeira vez que ouvi Camisa de Venus, foi o album ao vivo de 1986, me arrepio ate hoje so de lembrar da plateia gritando " bota pra fude!!!!!!"
Esse coroa é muito doido, mas sempre foi por fora da caixa da hipocrisia musical desse país! É um maluco autêntico e inteligente sobre a arte do rock .
Até que enfim alguem disse a verdade sobre a música de hoje estar mais fraca: foram as gravadoras que ferraram com tudo, deixando de investir nos artistas. As pessoas insistem em culpar pirataria, surgimento de internet... esse tipo de argumento não diz nada e já cansou.
As gravadoras exigiam música sem solos de guitarra, só pra gente ter uma ideia de como eles agiam. Ficavam com mais da metade dos lucros e zero investimento em artistas autênticos de qualidade. E agora temos essa enxurrada de sertanejo universitário que usa os mesmo acordes e mesma melodia que parece sempre a mesma música. Claro que tem artistas excelentes ainda porém a gente tem procurar muuuuito pra achar pq não tem investimento.
Eu não concordo com muitas falas do Marcelo Nova, mas a gente não precisa concordar pra ver a genialidade do cara, me da orgulho ter nascido na mesma cidade desse grande ícone do rock, junto com Raul é claro, é um cara que merece todo nosso respeito e aplausos
@@Erizann-nn7sc Concordo meu amigo com exceção das músicas que ele fez em parceria com o Raul Seixas não consigo escutar uma de toda a trajetória dele, porém gosto como entrevistado. Ele é um cara muito inteligente!
Escutem por exemplo...Hazel ou Going,Going,Gone ou One more cupp of coffee entre outras e verão que o Marcelo tem total razão a respeito das interpretações de Mr. Bob Dylan...
O problema são as referências, fala em funk vem James Brown e acabou, fala em vozes femininas fortes Whitney Houston e acabou, rock talvez tenha mais referências com o a taquara rachada e as coisas mais modernas, kurt Cobain, Eddie Vedder, Coverdale, Bon jovi etc. No fim das contas é todo mundo se baseando em no máximo 20 cantores(as). Isso é péssimo, eu tenho tocado na noite com banda "toca tudo só que a mesma coisa" e sempre que vou pegar um repertório novo pra fazer uma gig em algum bar, de novo é só os integrantes, é exatamente a mesma coisa. Tenho certeza que isso acontece no sertanejo, no pop e até mesmo na mpb. As pessoas desde sempre escutam música na superficialidade, não que seja um problema, só é um problema se você for músico. O mínimo que você deveria fazer é estar constantemente conhecendo coisas novas e descobrindo as antigas que ficaram menos radiofônicas, tão importante quanto saber teoria e técnica. Os standards deixaram de ser um norte e viraram a única via de se fazer música, falei da minha experiência porque são poucos os cantores que dão a sorte de enquanto novos serem descobertos e gravarem suas coisas, a maioria junta uma grana e tenta se lançar depois de anos em barzinho no vício das mesmas coisas... E tudo isso vale pra guitarra, baixo, bateria etc. Inúmeros baterista que eu conheço não sabem quem são David Garibaldi e Benard Purdie, referências extremamente óbvias, agora pergunta de Portnoy, Peart e algum baterista de metal aleatório que é uma metralhadora de bumbo. É triste porque só querem ser muito técnicos e deixam de ouvir a música como um todo. (nada contra o Portnoy e o Peart, mas tem muito mais pra se ouvir e se impressionar do que Rush e Dream Theater). Minha opiniãozinha de merda, tá.
Tem toda razão mano...e digo mais: se eu to num bar e tem banda e eles tão tocando um don't stop do red hot ou um sweet child o mine...eu espero uns minutos e vou embora irmão..num tem condições mais essas musicas n
É vocês esperavam ouvir o que num bar cover de Bobby Womack ? Esperavam alguém mandar um Zappa ou cover de bandinha desconhecida tipo NOFX ou Dinosau Jr ? Estamos no Brasil nao nos Estados Unidos aqui e só cover tradicional e facil e Polly do Nirvana e Californication do Red Hot e olhe la e lamba os beiços.
@@igorteixeira9252 falando sério agora, nem em show de banda cover eu vou, não tenho a mínima vontade de prestigiar isso, show pra mim é só banda autoral, cover é inevitavel quando vez ou outra to tocando num festival e infelizmente a porcaria do cover ta la. Ai ou eu tenho q sair tomar um ar ou ver a porcaria da banda. Geralmente vou na primeira opção... E segundo: nofx não é bandinha desconhecida, quem não conhece uma banda de mais de 30 anos e com varios classicos lançados na discografia é ignorante musical sim!
E esse uTorrent que aparece instalado aí em 0:32 hein? KKK! Adobe Photoshop e Adobe Premier Jack Sparrow Edition? KKK! Rachei de rir aqui com essa possibilidade!
Acho que até hoje nada mudou. Existe um meio baiano que o Axé, a Ivete, o Leo Santanna, Bell... estigmas que ajudam a vender o turismo musical na Bahia. A Bahia vai além dessa música, que por sinal se degolou diante de tanta usura em faturar diante da formúla carnaval-bloco-abadá-bandas ruins... Hoje tão aí se debatendo tentando manter um carnaval que não existe mais (Sertanejo dominou, musica eletronica...). Então, sim: Bahia-baiano vai além do estigma que se vende fora Bahia! Temos rock, temos hiphop, trap, heavy metal...!!!
Nao sei se ele se referiu a nova safra do sertanojo quando falou dos passarinhos,entao vou eu a comentar,se voce ouvir uma gravação ao vivo onde tem tres cantores ou cantores voca nao sabem quem é quem cantando,eles cantam todos iquais,e pea piorar ate as letras sao meramente parecidas
Não me lembro o ano mas não esqueço o dia que fui curtir Marcelo nova e nasi aqui em bh a noite foi e inesquecível até hoje quase me colocaram pra fora da casa de show de tanta loucura 😂😂😂😂
Meu... que personalidade Agora dá nojo ver titãs fazendo campanha pra ladrão, esse cara não perde a essência nunca Valeu Marcelo, a mariane sempre foi linnnndddaaaaa
10 หลายเดือนก่อน +1
Na minha opinião, Eric Burdon era o maior vocalista daquela geração dele, melhor do que o Jagger até. Só que os Animals não fizeram músicas melhores do que os Stones, quanto mais melhores que os Beatles, ou the Who. E a banda se desfez muito rápido, durou só quatro anos.
O camarada que apresenta essa entrevista, não conhece Marianne Faithfull e Eric Burdon...ele é de outra geração....kkkkkkkkkkkkk ... geração Madonna etc...
@@ubiratanguimaraes6996gospel nacional tá bem genérico e pasteurizado tbm. Quando surgiram o rock, rap e black music de um modo geral no gospel nacional era algo original e com identidade, mas esses artistas que fazem um som diferente a maioria sumiu, hoje em dia o que tá valendo é esse worship genérico e ridículo.
Esse cara sempre foi um chato, criticando todos os outros roqueiros, como se as letras de "Deixa eu por meu carro na sua garagem" e "O ponteiro tá subindo" fossem obras primas.
Alguém perguntou no chat e foi respondido. Disse que todo mundo que chega perto dele fica querendo chamar atenção e o André era o contrário disso: um menino educado, que tinha carinho por ele e entristeceu o falecimento precoce.
Gosto da irreverência do Marcelo nova porém o Rock n tá na grande mídia, é extremamente segmentado com gosto pra tdo, so n faz sucesso, tem gente que tem preguiça de pesquisar e vive na bolha de qdo era jovem falando que nda presta...é um pouco de ego
O boom do rock no brasil foi nos anos 80 , quando teve o primeiro rock in rio. Já faz muito tempo que o rock voltou a ser underground. O Rock não tem mais espaço nas rádios, programas de TV , gravadoras ...mídia em geral. Só um milagre pra fazer o rock voltar a mídia novamente
Rock acabou…juntam pessoas bonitas, extremamente bem treinadas, músicos habilidosos, vocalistas absurdamente técnicos a base de mta aula de canto, e claro; politicamente corretos seguindo a risca a agenda, e colocam eles p interpretarem…so esqueceram q rock sempre se tratou de atitute, não de execução perfeita feita por bons moços woke…
Os empresários musicais descobriram a fórmula fácil de ganhar dinheiro fácil , sem o risco . Aí pede para fazer o mesmo , assim como cinema e arte em gral . Ficou chata de mais .
Hoje em dia tudo é igual, tudo é artificial demais. Você vê músicos de Instagram fazendo caras e bocas, fingindo uma emoção que claramente não existe e é muito forçado. As mulheres não cantam mais como mulheres. Sempre são as mesmas vozes de menininhas. Originalidade e verdade nos sentimentos e expressões foram para pqp
Ouvir o Marcelo Nova é uma verdadeira aula !
Por isso eu gosto do ventania lá de São Tomé das Letras, ele canta mal, mas é muito autêntico nas canções dele e ainda leva a contra cultura pra frente, coisas que muita gente nem sabe o que é isso 😅
Isso é fato, as gravadoras acabaram com a industria da música. Zero insvestimento em artistas autênticos e so coloca esse sertanejo que parece um loop infinito, mesmo acordes e melodias.
Amigão, a gravadora é uma empresa, ela entrega o q o público quer….
Não tem idealismo
Público idiota = música idiota
Música boa não atrai público de massa… blues, jazz, erudito, etc etc….
@@MarxL Perfeito!
Mesma coisa acontecendo no gospel já há anos. Um tal de estilo worship, todo artista é praticamente obrigado a ter o seu trabalho só se for nesse estilo pra ter resultados. É a decadência em todos os sentidos.
@@MarxLfalou tudo!
Tenho orgulho de ser baiano cara por esse cidadão aí, Marcelão 👏
Eu também.
Ouvir alguém que pensa fora da caixa é maravilhoso.
Todos os carangos de modelos anteriores há 1990 fazem a curva fora da curva
Depende do ponto de vista .
Marceleza tá todo cowboy fora da lei , um guardião da sociedade alternativa , gratidão namastê
Marcelo Nova.
Uma verdadeira lenda viva na história da boa música.
Rock holl 🙌🙏.
Todo meu respeito mestre ☝️⚡💥🔥
Discordo!!
@@evandrodossantos2845 Q bom que vc discorda.
Enfim vivemos em tempos de democracia.
Tem todo direito de discordar ☝️👏👏👏👏👏
Marceleza sabe tudo e mais um pouco. Mestre.
As primeiras musica do camisa são obras de rock puro......tive o prazer de velos aqui em SantoAndré....depois junto com Raul Seixas ....e depois conversei com a filha dele numa reportagem pela MTV....aqui em Santo André tb....
Marcelo é outro nível de compreensão, esse corte foi sensacional.
Marcelo Nova, fera demais!!!!!!
Como é bom escutar pessoas inteligentes, com conhecimento e rral compreensão das attes e da vida. Precisamos de mais pessoas assim
Top grande Marcelo nova, os músicos até tem os bons mais não tem mais espaço eu escrevo músicas vou te que gravar pro conta própria pq ninguém da oportunidade senão canta sertanejo, funk, ou alguma música modinha sem poesia e sem vida quanto mais sem vida música melhor para os tempos de hoje, espero que logo a gente mude esse cenário !
No início dos anos 90, Marcelo tinha um programa na Transamérica chamado Let's Rock, inclusive no TH-cam tem uns programas disponíveis, e nesse programa Marcelo gravou um especial com Eric...
Se alguém tiver, disponibilize... É um programa fantástico!
Marcelo Nova, fodão como sempre.
Camisa de Vênus, puta banda.
Minha juventude inteira e até hj ouvindo esse cara.
Abraço Marceleza!
❤ o legado de você com raul Santos seixas Marcelo nova ficou muito top
Confesso que não sou chegado na obra artística do Marcelo, mas uma coisa é inegável: ele é um artista autêntico e com personalidade, dá dó de hoje em dia chamar determinados ( as ) pessoas que estão na crista da onda de "artistas".
Nos anos oitenta e noventa ,quando uma banda contratava um músico o cara tinha que ser capacitado no palco.
Hoje é só pancadão com. Pornografia e um barulho ensurdecedor. Graças a Deus tive a honra de tocar em várias bandas com educação musical e postura de palco.
O camisa era um. Referência para todos. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👍
ouço o Marcelo desde os meus 9 anos....esse tipo de artista com essa personalidade está ficando cada vez mais raro.... e não tem banco de reservas
Marceleza lenda viva do Rock brasileiro. Camisa de Vênus, sonzeira da pesada.
A versão da Mariane com David Bowie de uma música de Sony y Cher.... Meu Deus.. Que maravilha... Uma obra prima para a eternidade.. ❤
Quem é essa Mariane da música?
@@alessandropereirasilva6930 Marianne Faithfull, uma cantara Inglesa.. Ela não é muito conhecida na mídia.. Teve uma vida muito triste.. Moro na rua... Tem uma voz Un poco roca...sua música é maravilhosa...recomendo que busque... Tem um cover com David Bowie... Uau..... Ela sigue viva.
@@juniormori3743 antes de retornar tua resposta já tinha ouvido 3 ou 4 músicas dela. A última em um canal que tem o nome dela e está com 35 mil inscritos.
@@alessandropereirasilva6930 em Spotify ela tem quase 500 mil seguidores
É possível ver a Marianne Faithfull cantando no Rock and Roll Circus dos Rolling Stones e também na música Memory Remains do Metallica (ela quem canta o lararará nesta música)
Grande entrevista. Conhecimento de Marcelo massa.
Eu também aos 16 anos descobri Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo e Eminência Parda. Negocio profundo! 😮
Em Admirável Mundo Novo, escrito em 1938, ele descreveu o bebê de proveta, que veio a acontecer em 1978.
Esse cara é demais 🤘
Eu moleque , sempre dormia ouvindo let´s rock no radinho de pilha! Bons tempos!
"Sílvia" e "My Way" são do Caralh@@@. Marcelo Nova , let's Rock 🎸 🎸 🎸
Marcelo Nova é um dos últimos dos melhores...lenda viva,gostem ou não
Top demais. Este é o cara
Conectado com o rock and rool
Marceleza é uma referência. Todo meu respeito mestre.
"Ja faz tanto tempo, eu tinha 16, ele caiu na minha mão. Eu o li pela primeira vez. Um livro tão estranho, que chamou minha atenção. E Mister Huxley abriu as portas da percepção " Melhor disco dele, e um dos meus álbuns favoritos. Esse disco é tão agradável quanto os últimos disco d Johnny Cash
A verdade dói!!! Monopólio das Gravadoras + cultura do jabá = fim da originalidade na música brasileira… dificilmente termos novos Marcelo Nova
Sempre existiu o jabá.
C@r@lho!!! Que comentário massa
Na perdia um "Let's Rock" programa apresentado pelo Marcelo Nova...conheci bastante coisa boa naquele programa: Undertones, Social Distorcion, Thin White Rope, Skids, 999, The Seeds, Music Machine etc...
Esse cara é foda.... Lembro da primeira vez que ouvi Camisa de Venus, foi o album ao vivo de 1986, me arrepio ate hoje so de lembrar da plateia gritando " bota pra fude!!!!!!"
o marcelo e soda , assisiti ele ao vivo no vale do anhangabau na decada de 90 show
Se não me engano, Marianne Faithful está no clipe de Memory Remains do Metallica.
Marcelo Nova uma enciclopedia do rock..deveria ter um Canal para falar de musica e bandas...
Esse Marcelão é figuraça igual ao Raul Seixas.
Grande Marceleza, sabe muito de musica, nunca se vendeu ao sistema, o cara é fodão. Baita entrevista. Bota pra foder
Esse é diferenciado demais
Não conhecer Marianne Faithfull com aquela idade é quase impossível,sendo ele músico.
BOA ENTREVISTA!!
Já começa a entrevista dando uma limada nos virtuosos tipo o Rafa pra descrever porque o filho tá na banda! 😅
Esse coroa é muito doido, mas sempre foi por fora da caixa da hipocrisia musical desse país! É um maluco autêntico e inteligente sobre a arte do rock .
Paul Rodgers do Free?
Ele foi vocalista da Bad Religion.
Bad Company*
@@leonardotoledo604 Verdade. Você está certo
Foi vocalista do Free antes de ser do Bad Religion
Bad Co. é um sucessor do Free.
Até que enfim alguem disse a verdade sobre a música de hoje estar mais fraca: foram as gravadoras que ferraram com tudo, deixando de investir nos artistas. As pessoas insistem em culpar pirataria, surgimento de internet... esse tipo de argumento não diz nada e já cansou.
As gravadoras exigiam música sem solos de guitarra, só pra gente ter uma ideia de como eles agiam. Ficavam com mais da metade dos lucros e zero investimento em artistas autênticos de qualidade. E agora temos essa enxurrada de sertanejo universitário que usa os mesmo acordes e mesma melodia que parece sempre a mesma música. Claro que tem artistas excelentes ainda porém a gente tem procurar muuuuito pra achar pq não tem investimento.
@@michaelojeda6620 Isso.
Personalidade inegável!!esta faltando hoje em dia.
Com respeito a todos compositores e aos Roqueiros mas MARCELO NOVA É FODAO conheci mui mais do qemais dos demais
Eu não concordo com muitas falas do Marcelo Nova, mas a gente não precisa concordar pra ver a genialidade do cara, me da orgulho ter nascido na mesma cidade desse grande ícone do rock, junto com Raul é claro, é um cara que merece todo nosso respeito e aplausos
Ele é melhor falando do que fazendo música. Gosto dele como figura.
@@Erizann-nn7sc Concordo meu amigo com exceção das músicas que ele fez em parceria com o Raul Seixas não consigo escutar uma de toda a trajetória dele, porém gosto como entrevistado. Ele é um cara muito inteligente!
Escutem por exemplo...Hazel ou Going,Going,Gone ou One more cupp of coffee entre outras e verão que o Marcelo tem total razão a respeito das interpretações de Mr. Bob Dylan...
Grande Marceleza.
VI O 1° SHOW DO CAMISA DE VÊNUS EM SALVADOR, EM 1981... MÚSICA: CONTROLE TOTAL... MARCELO É FODA... ÚNICO CONCORRENTE: LOBÃO... FODA TAMBÉM...
robert plant afirmou em antrevista escrita registrado em artigos de revistas de rock que é fã de eric victor burdon
O problema são as referências, fala em funk vem James Brown e acabou, fala em vozes femininas fortes Whitney Houston e acabou, rock talvez tenha mais referências com o a taquara rachada e as coisas mais modernas, kurt Cobain, Eddie Vedder, Coverdale, Bon jovi etc. No fim das contas é todo mundo se baseando em no máximo 20 cantores(as). Isso é péssimo, eu tenho tocado na noite com banda "toca tudo só que a mesma coisa" e sempre que vou pegar um repertório novo pra fazer uma gig em algum bar, de novo é só os integrantes, é exatamente a mesma coisa. Tenho certeza que isso acontece no sertanejo, no pop e até mesmo na mpb. As pessoas desde sempre escutam música na superficialidade, não que seja um problema, só é um problema se você for músico. O mínimo que você deveria fazer é estar constantemente conhecendo coisas novas e descobrindo as antigas que ficaram menos radiofônicas, tão importante quanto saber teoria e técnica.
Os standards deixaram de ser um norte e viraram a única via de se fazer música, falei da minha experiência porque são poucos os cantores que dão a sorte de enquanto novos serem descobertos e gravarem suas coisas, a maioria junta uma grana e tenta se lançar depois de anos em barzinho no vício das mesmas coisas... E tudo isso vale pra guitarra, baixo, bateria etc. Inúmeros baterista que eu conheço não sabem quem são David Garibaldi e Benard Purdie, referências extremamente óbvias, agora pergunta de Portnoy, Peart e algum baterista de metal aleatório que é uma metralhadora de bumbo. É triste porque só querem ser muito técnicos e deixam de ouvir a música como um todo. (nada contra o Portnoy e o Peart, mas tem muito mais pra se ouvir e se impressionar do que Rush e Dream Theater).
Minha opiniãozinha de merda, tá.
Bravo👋👋👋. Troquei na noite em Porto Alegre e tbm a mesma coisa sempre. Horrível.
Tem toda razão mano...e digo mais: se eu to num bar e tem banda e eles tão tocando um don't stop do red hot ou um sweet child o mine...eu espero uns minutos e vou embora irmão..num tem condições mais essas musicas n
É vocês esperavam ouvir o que num bar cover de Bobby Womack ? Esperavam alguém mandar um Zappa ou cover de bandinha desconhecida tipo NOFX ou Dinosau Jr ? Estamos no Brasil nao nos Estados Unidos aqui e só cover tradicional e facil e Polly do Nirvana e Californication do Red Hot e olhe la e lamba os beiços.
@@igorteixeira9252 esperava...ouvir californication escuto em casa
@@igorteixeira9252 falando sério agora, nem em show de banda cover eu vou, não tenho a mínima vontade de prestigiar isso, show pra mim é só banda autoral, cover é inevitavel quando vez ou outra to tocando num festival e infelizmente a porcaria do cover ta la. Ai ou eu tenho q sair tomar um ar ou ver a porcaria da banda. Geralmente vou na primeira opção... E segundo: nofx não é bandinha desconhecida, quem não conhece uma banda de mais de 30 anos e com varios classicos lançados na discografia é ignorante musical sim!
O Nova viu a pegadinha do Gibe, a caveira na MOTORcicleta 😂😂😂😂
Sempre curti o Marcelo.
E esse uTorrent que aparece instalado aí em 0:32 hein? KKK! Adobe Photoshop e Adobe Premier Jack Sparrow Edition? KKK! Rachei de rir aqui com essa possibilidade!
Músico Autêntico e verdadeiro!
Marcelo Nova, o arauto do rock!
Acho que até hoje nada mudou. Existe um meio baiano que o Axé, a Ivete, o Leo Santanna, Bell... estigmas que ajudam a vender o turismo musical na Bahia. A Bahia vai além dessa música, que por sinal se degolou diante de tanta usura em faturar diante da formúla carnaval-bloco-abadá-bandas ruins...
Hoje tão aí se debatendo tentando manter um carnaval que não existe mais (Sertanejo dominou, musica eletronica...). Então, sim: Bahia-baiano vai além do estigma que se vende fora Bahia! Temos rock, temos hiphop, trap, heavy metal...!!!
Adoro Maglore, e os caras são de lá.
Zanzibar a cor do sommm
Armandinho
O fato de Cascadura não tocar em rádio fora da Bahia diz muito sobre a máfia do Dendê.
@@LCA84 tendi n! Banda cascadura acabou faz tempo hein (hj se reune para shows comemorativos). Dizem q tem planos de voltar.
@@leandroalveschannelmas nunca tocou nas rádios de Sp e do Sul
Porra....falou tudo. É td igual. Afinadinho, mas sem alma.
Lenda
Nao sei se ele se referiu a nova safra do sertanojo quando falou dos passarinhos,entao vou eu a comentar,se voce ouvir uma gravação ao vivo onde tem tres cantores ou cantores voca nao sabem quem é quem cantando,eles cantam todos iquais,e pea piorar ate as letras sao meramente parecidas
Eric Bardon não se mistura com a gentalha... Genial
Conheci Camisa em 82,tudo mudou...
Revista ''Flatos em Flocos'' 😉
Trabalhei fazendo os filmes da capa dessa Revista, gráfica da Manchete 1988.
Fatos e fotos.
Exatamente isso!
Marcelo Nova é a essência do Rock and roll Nacional. Não gosto do termo Pop Rock. Prefiro Rock Nacional. Muito Fera.
8:24 Eric Burdon sósia do Marceleza.
Não me lembro o ano mas não esqueço o dia que fui curtir Marcelo nova e nasi aqui em bh a noite foi e inesquecível até hoje quase me colocaram pra fora da casa de show de tanta loucura 😂😂😂😂
Tinha de Junar esse Véio,o Regis Tadeu e o Vinheteiro.....ia ser a Maior Bomba Atômica contra essa babaquice que se tornou o Brasil atual......
A diferença de um artista com bagagem em comparação as catrefas da atualidade.
Gente boa esse cara.
Bom 🎉
Tive muitas K 7 piratas do Camisa.
Meu... que personalidade
Agora dá nojo ver titãs fazendo campanha pra ladrão, esse cara não perde a essência nunca
Valeu Marcelo, a mariane sempre foi linnnndddaaaaa
Na minha opinião, Eric Burdon era o maior vocalista daquela geração dele, melhor do que o Jagger até. Só que os Animals não fizeram músicas melhores do que os Stones, quanto mais melhores que os Beatles, ou the Who. E a banda se desfez muito rápido, durou só quatro anos.
Marianne é descendente da nobreza austríaca. Parente do Masoch que estudou o masoquismo.
O camarada que apresenta essa entrevista, não conhece Marianne Faithfull e Eric Burdon...ele é de outra geração....kkkkkkkkkkkkk ... geração Madonna etc...
Se percebe que ele é inteligente
Eu concordo! Um monte de cantores perfeitos e iguais, que não tem nada pra dizer!
todos cantando qualquer gênero como se fosse o gospel mais pasteurizado americano
@@ubiratanguimaraes6996gospel nacional tá bem genérico e pasteurizado tbm. Quando surgiram o rock, rap e black music de um modo geral no gospel nacional era algo original e com identidade, mas esses artistas que fazem um som diferente a maioria sumiu, hoje em dia o que tá valendo é esse worship genérico e ridículo.
Esse cara sempre foi um chato, criticando todos os outros roqueiros, como se as letras de "Deixa eu por meu carro na sua garagem" e "O ponteiro tá subindo" fossem obras primas.
hj nos meus 50 anos depois de ler tudo isso eu sou u homem de um livro so Os Vedas
Não aguento ouvir mais a palavra "melisma", que dirá ouvir a execução de um...
Verdade, termo tão feio que parece até nome de doença,
Esse nome serve de ostentação para quem faz aula de canto. Daí quem usa essa palavra em público dá impressão que manja muito de música.
A sonoridade é terrivel puro exibicionismo
O Rafael chegou a perguntar se ele teve convívio direto com o André Matos quando ele namorou a Penélope Nova? Se não, foi vacilo dos grandes ...
Alguém perguntou no chat e foi respondido. Disse que todo mundo que chega perto dele fica querendo chamar atenção e o André era o contrário disso: um menino educado, que tinha carinho por ele e entristeceu o falecimento precoce.
O Rafa deveria pelo menos saber um pouco dos entrevistados 😂 o cara é um bestão
Verdade.
Gosto da irreverência do Marcelo nova porém o Rock n tá na grande mídia, é extremamente segmentado com gosto pra tdo, so n faz sucesso, tem gente que tem preguiça de pesquisar e vive na bolha de qdo era jovem falando que nda presta...é um pouco de ego
O boom do rock no brasil foi nos anos 80 , quando teve o primeiro rock in rio. Já faz muito tempo que o rock voltou a ser underground. O Rock não tem mais espaço nas rádios, programas de TV , gravadoras ...mídia em geral. Só um milagre pra fazer o rock voltar a mídia novamente
Rock acabou…juntam pessoas bonitas, extremamente bem treinadas, músicos habilidosos, vocalistas absurdamente técnicos a base de mta aula de canto, e claro; politicamente corretos seguindo a risca a agenda, e colocam eles p interpretarem…so esqueceram q rock sempre se tratou de atitute, não de execução perfeita feita por bons moços woke…
0:31 - Area de trabalho revelada Shorts - 01 e Correção - Mensagem subliminar ?🤣🤣🤣
Esse sertanejo de hoje é o lixovdo lixo...
Aprendam com o mestre Marcelo Nova...
O único que teve coragem de ajudar Raul Seixas.
CRAQUE E PONTO
Ele tinha que ter lido a bíblia 😮
quantos anos nao vejo imagem do marcelo
Como dizia o eclesiates a dez mil anos atraz debaixo do sol nao há novo meu rapaz
A verdade dói.
Eu queria ver o entrevistador falando com o jquest ou com alguém do sertanojo universitário sobre as opiniões do Marcelo
Esse cara não é o bolinha
Hare Krishna Hare krishna Krishna krishna hare hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare!!!!!❤😂🎉😢😮😅😊2024🤔🤨😐😑😶🙄😏😙😙😚☺🙂🤗🤩
Os empresários musicais descobriram a fórmula fácil de ganhar dinheiro fácil , sem o risco . Aí pede para fazer o mesmo , assim como cinema e arte em gral . Ficou chata de mais .
Hoje em dia tudo é igual, tudo é artificial demais. Você vê músicos de Instagram fazendo caras e bocas, fingindo uma emoção que claramente não existe e é muito forçado. As mulheres não cantam mais como mulheres. Sempre são as mesmas vozes de menininhas. Originalidade e verdade nos sentimentos e expressões foram para pqp