Excelente apresentação! Através de vídeos como este, vamos crescendo na conscientização da importância de bons projetos de estacionamento para as cidades, áreas públicas e áreas privadas. Obrigado pela aula.
Eu moro em SP capital, e vejo isso na pratica. Essas medidas teoricamente resolveriam muitos dos problemas da cidade. Mas na prática, elas ignoram todo um contexto que as precede. Durante os anos 70 e 80, sofremos mta influência norte-americana, os gestares preferiram afastaras as pessoas do centro, e definir zonas exclusivamente residenciais, comerciais e industriais. De forma que o paulistano é obrigado a cruzar a cidade todos os dias pra ir ao trabalho, com bairros dormitórios, etc. Na prática, essas médias foram boas pra quem vive nas regiões centrais, para o famoso “farialimer”, que vai trabalhar de patinete elétrico. Mas para o grosso da população, isso tem sido um câncer, as pessoas não podem pagar por apartamentos nas regiões centrais, precisam ficar distante do trabalho e lazer, essas políticas, permitiram a construção de apartamentos sem vagas de garagem na periferia, e comércios sem vaga de garagem no centro. O que na prática, obrigou o paulistano que mora na periferia, a depender ainda mais de um transporte público que não funciona bem, beleza, existe um corredor de ônibus ali próximo, porém, ele não l conversa com o resto da cidade, ainda vai levar 2h pra chegar ao trabalho e mais 2h pra voltar. Enfim, gosto dessa média sim, mas antes de chegar nela, outras coisas precisam ser feitas, há tantos prédios abandonados, tantas fábricas abandonadas, no centro, a prefeitura deveria trazer as pessoas pra mais perto de onde há trabalho e lazer primeiro, para depois iniciar essas medidas. Na prática, tem sido apenas mais uma medida pra intensificar a desigualdade e a segregação.
Excelente apresentação! Através de vídeos como este, vamos crescendo na conscientização da importância de bons projetos de estacionamento para as cidades, áreas públicas e áreas privadas. Obrigado pela aula.
Sempre a assistí-la!
Muito boa a sua forma didática e simplista de transmitir os conhecimentos.
Muito obrigado!
Ótimo conteúdo e de muito valor para nossas cidades, assunto deveria ser obrigatório para todas as pessoas se conscientizarem!
obrigada pelo comentário querido!
Eu moro em SP capital, e vejo isso na pratica.
Essas medidas teoricamente resolveriam muitos dos problemas da cidade.
Mas na prática, elas ignoram todo um contexto que as precede.
Durante os anos 70 e 80, sofremos mta influência norte-americana, os gestares preferiram afastaras as pessoas do centro, e definir zonas exclusivamente residenciais, comerciais e industriais.
De forma que o paulistano é obrigado a cruzar a cidade todos os dias pra ir ao trabalho, com bairros dormitórios, etc.
Na prática, essas médias foram boas pra quem vive nas regiões centrais, para o famoso “farialimer”, que vai trabalhar de patinete elétrico.
Mas para o grosso da população, isso tem sido um câncer, as pessoas não podem pagar por apartamentos nas regiões centrais, precisam ficar distante do trabalho e lazer, essas políticas, permitiram a construção de apartamentos sem vagas de garagem na periferia, e comércios sem vaga de garagem no centro.
O que na prática, obrigou o paulistano que mora na periferia, a depender ainda mais de um transporte público que não funciona bem, beleza, existe um corredor de ônibus ali próximo, porém, ele não l conversa com o resto da cidade, ainda vai levar 2h pra chegar ao trabalho e mais 2h pra voltar.
Enfim, gosto dessa média sim, mas antes de chegar nela, outras coisas precisam ser feitas, há tantos prédios abandonados, tantas fábricas abandonadas, no centro, a prefeitura deveria trazer as pessoas pra mais perto de onde há trabalho e lazer primeiro, para depois iniciar essas medidas.
Na prática, tem sido apenas mais uma medida pra intensificar a desigualdade e a segregação.
De faro, tens toda razão - isso que comentas é a demanda induzida, conceito muito utilizado no planejamento urbano.
Teria video de estacionamento subterrâneo ? Teria link ?
Tem sim, aqui no canal tem um vídeo sobre estacionamentos edificados