Dei tanta risada com este vídeo 😁 Foi suuuuper legal te conhecer pessoalmente e aprender um pouco mais sobre a sua cultura!!! Can’t wait to see you again!
@@jauberth_luyde hugs and kisses...acho que é tipo assim, o "x" seria a representação de um abraço e o "o" a representação de um beijo...me corrijam se eu estiver errado...
jackie vc e f. mesmo e fluente demais vc e uma brasileira mesmo ,a brasileira fala rápido i vc entende . Parabéns queria que vc fosse minha professora .séria uma honra.essa menina parece que a conheço no alexis no ola brasil ou na sisi no pula muralha
Vídeo muito útil! Outra coisa interessante é ficar na escada rolante no lado direito, para deixar o lado esquerdo livre para a passagem de pessoas que estejam com pressa.
Eu também. Já fui embora de restaurante pq a turma não chegava. Chegou depois de uma hora e ainda me ligaram reclamando. Falaram que foi o trânsito, mas eles moravam 5 quadras do lugar. Haja paciência.
Sou brasileira e muito pontual. Detesto pessoas atrasadas. Se chego na hora, quero pontualidade. Quanto a parar no meio da rua (também em mercados, lojas, etc), fico indignada com pessoas atrapalhando a passagem. Inclusive, aqui em São Paulo, a regra nas escadas rolantes é deixar a esquerda livre. No metrô, apesar das portas terem adesivos para entrada e saída, as pessoas se atropelam, todas querendo entrar e sair ao mesmo tempo, indiscriminadamente! Isso se chama falta de educação! Odeio essas coisas.
Regina Celia Trabasso Eugenio outro dia no mercado, duas pessoas simplesmente pararam no meio do corredor com os carrinhos e começaram a conversar, como se o mundo tivesse parado. Tremenda falta de bom senso. Educação é tudo!
Por favor vcs duas são ótimas façam um video com umas 400 palavras em inglês kkk e a pronúncia no vídeo para que possamos saber como fala tal palavra! Pq o que dá insegurança na hora de falar é não saber a pronúncia correta das palavras! Obrigado
Muito bom! Vocês estão ensinando inglês, civismo e educação doméstica. Muita gente não sabe que existem regras de educação na linguagem e comportamento para que respeitemos os outros. Quantos aos atrasos, na Bahia ainda tem a expressão: "hora de relógio", tipo, amanhã às 10, hora de relógio! Mesmo assim, atrasam-se. Ah! Tua amiga diz imeio, para e-mail?
Carina gente boa tbm! Já faz quase dois anos que eu sigo esses canais todos kkkkk... Ask Jackie, English Brazil(Carina), Amigo Gringo(Seth), Tim Explica, SmallAdvantages(Gavin), Mr. Teacher Paulo, Teacher Allie... Todos massa! Sobre o vídeo, desde pequeno eu pareço ter uma "cultura americanizada" mesmo morando no Brasil... pq eu sempre gostei de chamar o garçom de sr ou sra, ou pelo nome depois que dizem, sempre detestei quem para na frente em shoppings, ruas, até em escadas, não consigo entender rsrs, a parte do beijo no comprimento é 50/50, e quanto a chegar atrasado eu meio que nem ligo mais de tanto cansativo que é esse infeliz costume nosso kķkk... Então sobre esses aspectos fico super adaptado no US Best 😉
@@robertofagundes3921 Eu amooo Brian, Michelle, Carina, Gavin, Jackie, Cintya, Tim e Stefanie. Meus ídolos hahahah (e com ctz esqueci de citar mais outros porque são muitos)
Puxa mto bom essa aula q vcs deram, acompanho alguns vlgs de familias americanas, australianos e de Ingleses, qd termino de escrever sempre mando (kisses and hugs ou somente kisses) ag sabendo disso n irei fazer sso, obrigada por ter passado isso p gente q eu nem sabia, Take care!!!
@@universitaria8102 e como vc vai saber se n é? a pessoa colada em vc vendo qnt de dinheiro vc tem na carteira, vendo sua senha do cartão, seu saldo no banco....
Quando eu estudei na Noruega um curso bilingue (Ingles com Noruegues), na volta eu fiz um pequeno tour na Europa e até antes de ir para a Noruega eu visitei os blogs da vida para saber costumes de outros países para não passar mico. Um deles foi a gorjeta. Então eu sempre dei gorjeta de 10% da conta total, conforme os blogs orientavam. Um dia eu estava em Munique, na cervejaria Hofbräuhaus e o garçom gordinho (lembra até o Éric Jackain... alguém o já viu?) foi super gente fina e tal. Pedi a conta e eu estava separando uns 10 euros, pela simpatia e tal, como gorjeta e ele me perguntou: "Are you Italian?" e eu todo simpatico e rindo, eu disse: "No... I'm BRAZILIAN". Mano... a cara dele fechou de um jeito que parecia que eu tinha dito "Hei, Hitler" no centro de Munique para todo mundo ouvir. Juro... ele pegou o troco, que era um euro e uns 30 centavos e disse: "This is my tip... alright?" e eu... "Ok.... ok..." e guardei os 10 euros. Sei lá... fiquei muito sem reação. Acho que paguei o pato por causa de outros brasileiros ou realmente ele não teve uma experiencia muuuito boa com algum brazuca muito folgado.
A maioria dos europeus se sentem melhores que os brasileiros, até um garçon. Quando recebem um rico bem entojado que trata eles como tática eles só falta deitar no chão pra o cara passar por cima. No Canadá é igual, dizer que é brasileiro não causa bom retorno.
Minha amiga e professora de inglês, mencionou na aula que é realmente muito feio chegar atrasado. Ela comentou também que chegar muito adiantado, pode pegar mal. O melhor, então, é chegar no horário marcado mesmo. Eu aqui no Brasil sempre chego uns 15 minutos adiantada nos compromissos e odeio esperar quando marcam horário e não aparecem! Amei as dicas, anotei todas!
Desde a década de 60 o Brasil resolveu priorizar os carros, os gringos acham isso absurdo, e com razão. A infraestrutura é um lixo e o povo é mal educado, assim fica difícil se orgulhar de ser brasileiro.
Resumindo , quando o Brasil virar país de primeiro mundo. Vai ser o melhor de todo o planeta . Aqui tem abraço e beijo e somos um povo atencioso, caloroso
Primeiro, não vamos virar de primeiro mundo, segundo, esse contato físico com estranhos é nojento devíamos abandonar essa cultura e ser mais como americanos ou japoneses que apenas acenam com a mão, dão um aperto de mão com todos ou apenas curvam o tronco
Tutoriais e entretenimento Concordo plenamente. Os brasileiros precisam começar a se orgulhar do país! Nao ha país como o Brasil. Desculpe mas as culturas inglesas são tristes e sem graça. E quem disse que nós temos q mudar? Mudem eles!
Jackie, durante quase 20 anos viajei aos EUA a trabalho, e há pouco anos, me explicaram que a maioria dos garçons no EUA, não tem salário. Ou seja, eles vivem da gorjeta. Acho que é preciso deixar isto bem claro nos videos. E que muitos brasileiros deixam apenas o tradicional 10% e que seria um valor abaixo do esperado pela maioria dos garçons. Você poderia comentar um pouco mais sobre este tema? abs.
Isso não é verdade. Eu moro nos EUA há 12 anos. E ninguém aqui trabalha sem salário. Claro que garçons também tem o salário. Aliás todos aqui ganham por hora. Mas muitas pessoas incluindo vendedores e garçons, ganham o mínimo rate que depende do Estado que você mora. Daí esse pagamento é completado pelas gorjetas.
@@Brazilian202 Fato, em SFO, a média é 15$ por hora. A gorjeta gira entre 15 e 20% a depender do serviço, dar menos ou nada só se o atendimento for péssimo. Agora se na mesa tiverem de 6 pessoas em diante, mesmo com serviço ruim, deixe 20% se não quiser ouvir um monte.
@@nslopes Amigo por acaso quando você paga uma conta no restaurante nos EUA com cartão esses 20% já vêm discriminado na própria conta ou o valor deve ser pago em dinheiro, por fora, dando diretamente a grana na mão do garçon? Ano passado estive nos EUA e fiquei perdidinho com isso.
Mario Carmo , nos EUA a gorjeta é dada ao garçom pessoalmente. O meu marido é americano, e ele deixa a gorjeta dentro daquele negócio que parece um caderninho onde o garçom trás a conta e depois o troco. Ele pega o troco e deixa a gorjeta ali. Se não tem troco, ou ele paga com o cartão, ainda assim ele deixa a gorjeta ali. E se não tiver o tal caderninho, ele deixa a gorjeta sobre a mesa.
Achei mto estranho cantar parabéns nos EUA, nem palmas eles batem.Realmente paguei mico, pq eu quis bater palmas pelo menos no final.kkkkkk...e ninguem bateu.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito bom esse video! Eu tambem acho horrible as pessoas pararem no meio da rua para conversar, ou para fazer outras coisas. Isso me encomoda muito. Tambem acho deselegante a pessoa chegar atrasada nos compromissos. Jackie, I love you!😘
Em restaurantes, etc não é educado. E se for dar, precisa ser em um envelope. E no Japão, no comércio em geral, vc não dá dinheiro diretamente, vc coloca numa cestinha ou pastinha. Enfim, cada país tem suas frescuras.
@Larissa Soares discordo, pois nos EUA eles tem a liberdade de abrir a geladeira de outra pessoa numa boa, se fizer isso no Brasil eles te olham torto, nos EUA também é comum ir ao mercado de pijama. portanto nós não somos exatamente tão " relax " assim... talvez pareça por que vc ja é acostumada e tal
@@viniciusferreiradasilva4388 mas esse negócio de abrir a geladeira é extremamente nojento, tu chegar na casa dos outros e ficar pegando a comida que outra pessoa deu seu suor pra comprar. Não considero esse caso como frescura, esse sim é falta de educação
Nao se dah gorjeta no japao pois eles tem o salario compativel ao servico. Ainda nao estive em um lugar de pessoas atenciosas e educadas como achei no japao!!
Eu morei na Austrália, vou citar umas diferenças culturais que vi por lá, algumas são meio bizarras: *Pessoas andando descalças ou de meias em estabelecimentos públicos, como mercado, farmácia e posto de gasolina. *Na maioria dos restaurantes não é necessário dar gorjeta, em alguns tinham placas escritas "não dê gorjeta, nossos funcionários são pagos com o quanto eles merecem". Mas quando eu fui em um restaurante de luxo (onde a conta deu mais de 400 dólares australianos por pessoa, que dava mais de 1000 reais na época, parece muito, mas com um salário mínimo vc ganha quase 800 dólares por semana na Austrália), lá eles perguntaram quanto seria a gorjeta, aí eu dei 5%. *Eu vi pessoas tomando banho de sol deitadas na grama dos parques *Em uma praia eu vi um cara levando uma cobra de estimação pra tomar banho de mar *Não se pode beber nas ruas, é crime *Eu vi cangurus na rua e eu não estava muito longe do centro *Shopping fecha às 5 horas da tarde *A maioria dos restaurante fecha às 9 e alguns fecham as 8 da noite *As casas são muito bagunçadas, é normal o povo jogar as roupas usadas no chão do quarto ou no corredor da casa *Mesmo a cidade que eu morei sendo mais quente que Belo Horizonte, muitas casas tinham carpet *O uniforme das crianças é muito feio, é obrigatório as crianças usarem chapéus com os uniformes e andarem com protetor solar na mochila *Eu fui xingado várias vezes por adolescentes da faixa dos 20 anos por trabalhar com Uber Eats, eles passavam de carro me xingando e falando que meu trabalho era ridículo. As vezes eu estava andando de bike (mesmo sem a mochila do Uber) e eles passavam de carro bem perto gritando ou buzinando *A batata frita tem sabor, parece caldo de galinha, eu gostei disso *O esporte mais famoso por lá se chama Cricket. Uma partida chega a durar 5 dias *Animais bizarros realmente existem e eu vi uma aranha gigante no meu quarto *As garagens são lotadas de tranqueiras, algumas nem tem espaço para colocarem os carros, aí eles deixam os carros fora da garagem. Na casa da família que morei tinham todos os brinquedos da filha guardados, tinha um telescópio, um sofá velho, muitas revistas e diversas outras coisas que se fossem na casa da minha mãe ela já teria jogado no lixo ou doado.
Gostei dessa inovação no seu canal,chamando essa moça linda e bem animada,me diverti bastante assistindo esse vídeo com choque de culturas,o Brasileiro é um pouco mal educado sim,aqui ainda falta muita educação pra gente!
Brasileiro tem mania de falar “tocando” as pessoas, independente de gênero, idade ou intimidade....... É um negócio q sempre me incomodou mas sei que Americanos acham isso muito estranho.
Segundo pesquisas os brasileiros são uns povos que mais se tocam, sou chilena, e lá não é assim tb, dar 3 beijos? cumprimentar com a mão todo dia? Abraços? Nada disso
Muito bom as vezes acompanho pelo face pessoas la fora e sempre coloco kisses from Brazil , para meninas e Hugs from Brazil para os meninos. Ja não vou fazer mais isso , valeu ótimas dicas
Que vídeo! Além de utilíssimo, muito divertido! Ri muito com relação a dar gorjeta e a parar no caminho! vou guardar esse vídeo para quando eu "travel abroad", será muito necessário para não cometer algumas dessas gafes. Obrigado, Jackie!
Ou seja, organização e respeito são as palavras de ordem. A boa educação cabe em.qqr lugar, Claro estavam falando de diferença cultural, mas... Foi divertido Hahahahaha valeuuuuuu
08:50 - eu ODEIO chegar atrasado e ODEIO quem me faça esperar por ter essa má-educação incrustada em sua cultura. Muita falta de educação deixar alguém esperando.
Eu sou brasileira e chegar atrasada não faz parte da minha cultura! Eu tenho a pontualidade inglesa !... Eu odeio chegar atrasada a qualquer evento e odeio quem chega atrasado! !
Quando morei em Toronto, passei a do abraço com uma amiga japonesa. Ainda bem que ela já estava acostumada com o jeito dos brasileiros da nossa escola.
Espetacular......!!!! Sempre vejo video com vcs,e adoro. Juntas entao, despensa comentários. Espero chegar a fluencia e estou chegando.cogratulations!!!!!!
Wanessa Camargo é você? Kkkk Super legal o Vídeo!👏👏👏👏
5 ปีที่แล้ว
Sou muito fã das duas. Adorei o vídeo. Lembrando que na Inglaterra, para se despedir num email é com usar o "X" com o significado de kisses, além dos que vcs citaram. Best wishes!
Pessoas muito próximas em fila não é só incômodo. É falta de educação. Mas o pior é aquelas pessoas com mochilas que passam por nós batendo com essa porcaria nas costas,sem per ceber que estão sendo estúpidos. Odeio!
Verdade, acho que algumas coisas sao realmente falta de educação, tipo ficar se esfregando na fila ou parar do nada no meio da rua/shoppings. Eu não suporto alguém que fica se roçando em mim na fila, eu sei que você tá na fila não precisa se escorar em mim!! Isso é realmente falta de educação.
@@nslopes Prezado amigo : A resposta para você é um sonoro NÃO. É nrcessário , que por simples questão de EDUCAÇÃO seria interessante manter uma distancia adequada de quem quer que seja. A grosseria da pessoa que está às vezes com um trambolho às costas, consiste em NÃO perceber que ela deva se abster de andar roçando entre os demais. Repito, isso é simplesmente um posicionamento PESSOAL. Se por acaso você usa mochila e não lida com essas observações, faça-a! Garanto que você passará por alguém de educação e receberá elogios por ser uma pessoa RESPEITOSA.
Oi Jackie adoro seus vídeos acabei de me inscrever e quanto mais aprendo sobre sua cultura mais admiro eu acredito ter nascido no pais errado pois sou americano de coração e não gosto nada do jeitinho Brasileiro meu sonho é sumir daqui e morar nos estados unidos.
Hi Jackie! Gente é muito interessante as diferenças culturais... isso é educado aqui, porém, não é educado lá, e assim vivendo e aprendendo sempre! adorei o vídeo com a Carina F. tbm. thank you!
Top Eu moro nos Estados Unidos e realmente tudo que disseram é real kkkk ja vi Brasileiros reagiram assim kkkk . Amo o canal de vcs aprendo muito com as duas teachers. thank you very much
Outro hábito terrível dos brasileiros é ocupar os dois lados da escada rolante e bloquear a passagem dos demais. Já visitei 7 países diferentes e em nenhum deles eu vi isso. Só aqui!!
@@TeddyRobson1 ...Morei em Roma e em Madri e quem fica parado atrapalhando a entrada não são os locais e sim os turista. Na maioria brasileiros sem noção. kkkk
Acho que deveria ter nascido em outro país, porque odeio que fiquem muito próximo de mim nas filas, sou muito pontual e odeio quando me deixam esperando... Não sou muito de beijos e abraços também 🤣🤣🤣🤦🏽♂️
@@silviaraymundo7946 beijos e abraços de pessoas falsos e fofoqueiros nao gosto. mas beijos e abraços de pessoas verdadeiras q gostam de mim de verdade eu gosto
Uma vez, em Manhattan, parei pra me deslumbrar com um arranha-céu específico e uma das transeuntes soltou um berro, igual a um pedaço de 🐎: "EXCUSE ME!!!!". Sem please. Tb tomei um susto federal.
Receba meu minicurso GRATUITO! www.askjackie.com.br/minicurso/
Quer turbinar seu inglês? Faça parte de meu curso online! www.askjackie.com.br/curso/
Ask Jackie Jackie you should correct up there when you wrote “não paque mico” it’s actually “não pague mico”
Thank you! I just fixed it! :)
Ask Jackie was I wrong when I wrote “you should correct” ? The right way to speak would be “you should fix it”
Adorei encontrar seu canal, tem sido um prazer estudar inglês com você. Muito simpática
Jackie! veja que legal esse vídeo de Trava-língua: th-cam.com/video/-6FLuQFPEMw/w-d-xo.html
Dei tanta risada com este vídeo 😁 Foi suuuuper legal te conhecer pessoalmente e aprender um pouco mais sobre a sua cultura!!! Can’t wait to see you again!
I can't wait to see you either!! xoxo
@@AskJackie o que significa "xoxo" em ingles Jackie?
@@jauberth_luyde significa que pessoa tá xoxa... meio down
@@jauberth_luyde hugs and kisses...acho que é tipo assim, o "x" seria a representação de um abraço e o "o" a representação de um beijo...me corrijam se eu estiver errado...
Jauberth Luyde significa que ela disse: "BEIJO"
jackie vc e f. mesmo e fluente demais vc e uma brasileira mesmo ,a brasileira fala rápido i vc entende .
Parabéns queria que vc fosse minha professora .séria uma honra.essa menina parece que a conheço no alexis no ola brasil ou na sisi no pula muralha
"não me ajuda pq eu vou ter que te pagar" kokkkkkkkkkkkfgjjjkkkkk bem eu
Gabriel Santini hahaha também fujo dos maleteiros...
Hehehehehe
Idem. E no Marrocos até para entrar no banheiro!!!
Misericórdia,
Brasileiro muchiba bem assim😂
Sou brasileiro com muito orgulho mais pontualidade e espaço e muito bom ter.
Wanessa Camargo super humilde, nunca imaginei
kkkkkkkkk
Luan Siqueira xainiron!
Luan Siqueira Igualzinha!
De primeira Eu achei que fosse ela mesmo. Kkkkkkk
kkkkkk
Vídeo muito útil! Outra coisa interessante é ficar na escada rolante no lado direito, para deixar o lado esquerdo livre para a passagem de pessoas que estejam com pressa.
Sou brasileira e detesto atraso, pra mim é uma falta de educação fazer os outros esperarem por mim. Amei as dicas. Best wishes, Jackie 🤗
Eu também. Já fui embora de restaurante pq a turma não chegava. Chegou depois de uma hora e ainda me ligaram reclamando. Falaram que foi o trânsito, mas eles moravam 5 quadras do lugar. Haja paciência.
@@marcosichihara360 cara de pau demais. Muuito feio!!!!
Fez muito bem em não esperar tanto. Pronto eles vão aprender que não podem fazer isso com você.
Concordo!!
affe, que brasileiros metodicos chatos
Assisto os dois canais...Muito simpática tanto a Carina quanto a Jackie.
Agora abusaram! As duas melhores professoras de inglês do TH-cam juntas em um vídeo! Agora senti vantagem em seguir os dois canais. Parabéns!
Sao diferenças culturais. Gostei muito.
É só eu que acho a jackie muito fofa? e com a karina junto ela ficou muito mais!
A Jackie parece super fofuxa!
Conheci a Jackie através do canal da Carina. As duas são fera!
Vanessa Camargo que legal é professora de inglês
Kkkkkkkkkkkkkk
😂😂😂😂😂
Duas fofas e lindas que ensinam muito bem o inglês para nós brasileiros....Gosto muito do canal das duas...Parabéns!
mano eu não acredito que nessa quarentena eu fiquei fluente em inglês
Kkkk somos dois
@@g.greekk Sortudos, quero ficar fluente até o final do ano:'D
comooo
@@hpenglish1638 sortudo n, isso n é questão de sorte e sim de dedicação kkkkk
@@guistudies9190 Real, ksks
Duas das professoras que mais gosto. Não sabia que tinham feito vídeo juntas. 😃
Chamar o garçom de champion HAHAHAHA
Rafael Fabricio Codarim mano ri muito hahahaha
Excuse my champion!
Morri aqui
KKKKKKKK
Mc champions
Adoooro seus videos. Ensina verdadeiramente e diverte.
Aqui no Ceará, nós não mandamos beijos... Nós mandamos um cheiro 😘😘😘
Kkkkkkkkk
Wtf
Na rola
🤦🤦🤦👆👆
Coisa boa é ver gente do Ceará! Que massa! Um xero bem gostoso no cangote é tradição de nordestino mandar pra alguém que gosta! kkkk
Descobri as duas no TH-cam a pouco tempo. que ótimo o vídeo juntas.
Sou brasileira e muito pontual. Detesto pessoas atrasadas. Se chego na hora, quero pontualidade.
Quanto a parar no meio da rua (também em mercados, lojas, etc), fico indignada com pessoas atrapalhando a passagem. Inclusive, aqui em São Paulo, a regra nas escadas rolantes é deixar a esquerda livre. No metrô, apesar das portas terem adesivos para entrada e saída, as pessoas se atropelam, todas querendo entrar e sair ao mesmo tempo, indiscriminadamente! Isso se chama falta de educação!
Odeio essas coisas.
Regina Celia Trabasso Eugenio outro dia no mercado, duas pessoas simplesmente pararam no meio do corredor com os carrinhos e começaram a conversar, como se o mundo tivesse parado. Tremenda falta de bom senso.
Educação é tudo!
Duas garotas muito simpáticas.Dá gosto ver seus vídeos.
Por favor vcs duas são ótimas façam um video com umas 400 palavras em inglês kkk e a pronúncia no vídeo para que possamos saber como fala tal palavra! Pq o que dá insegurança na hora de falar é não saber a pronúncia correta das palavras! Obrigado
Fantástico, vcs duas juntas, show. Que Deus abençoe vcs, gostei muito desse vídeo.
Aqui em casa meu esposo é americano e ele é o que chega mais atrasado nos lugares. Hahahaha
Vcs 2 juntas ensinando foi um espetáculo.Sensacional !
Muito bom! Vocês estão ensinando inglês, civismo e educação doméstica. Muita gente não sabe que existem regras de educação na linguagem e comportamento para que respeitemos os outros. Quantos aos atrasos, na Bahia ainda tem a expressão: "hora de relógio", tipo, amanhã às 10, hora de relógio! Mesmo assim, atrasam-se.
Ah! Tua amiga diz imeio, para e-mail?
As musas do Inglês brasileiro. Estudo com as duas, ótimas professoras. parabéns
Quando visitei as terras do Tio Sam me deparei exatamente com essas situações abordadas por nossas inspiradoras instrutoras da língua inglesa!
Saudades ask jackie estamos com
Muita saudade de vc e sua família
Vc representa us no Brasil
Sem falar da sua ajuda imensurável.
Q viva a diversidade. Sejam vcs mesmos. Ainda bem que somos diferentes.
@Alexandre Limberger Vira-lata detectado....
Hi Jackie Thanks for your information. I liked so Much. Take care.
Carina gente boa tbm! Já faz quase dois anos que eu sigo esses canais todos kkkkk...
Ask Jackie, English Brazil(Carina), Amigo Gringo(Seth), Tim Explica, SmallAdvantages(Gavin), Mr. Teacher Paulo, Teacher Allie...
Todos massa!
Sobre o vídeo, desde pequeno eu pareço ter uma "cultura americanizada" mesmo morando no Brasil... pq eu sempre gostei de chamar o garçom de sr ou sra, ou pelo nome depois que dizem, sempre detestei quem para na frente em shoppings, ruas, até em escadas, não consigo entender rsrs, a parte do beijo no comprimento é 50/50, e quanto a chegar atrasado eu meio que nem ligo mais de tanto cansativo que é esse infeliz costume nosso kķkk...
Então sobre esses aspectos fico super adaptado no US
Best 😉
Recomendo The English Coach também! Sensacional pra conversação ♥
Brian Roxbury tbm é um excelente canal
Faz vídeo com a Cintya Sabino também
@@robertofagundes3921 Eu amooo Brian, Michelle, Carina, Gavin, Jackie, Cintya, Tim e Stefanie. Meus ídolos hahahah (e com ctz esqueci de citar mais outros porque são muitos)
Teacher Rachel é um canal incrível tb. É todo em inglês mas tem uns vídeos de fonologia, pronúncia... imperdível. Vc vai gostar.
Puxa mto bom essa aula q vcs deram, acompanho alguns vlgs de familias americanas, australianos e de Ingleses, qd termino de escrever sempre mando (kisses and hugs ou somente kisses) ag sabendo disso n irei fazer sso, obrigada por ter passado isso p gente q eu nem sabia, Take care!!!
Eu sou brasileira e odeio que alguém fique tão próximo de mim em filas.
ruim demais.
desde q nao seja bandido, tá mim tá belezal
Eu tbm...e tbm não gosto de quando estou andando e param na frente rsrs
Isso é algo que que a pandemia educará o brasileiro... mas o parabéns tem que ser brasileiro sem soprar vela... kkkkkkk
@@universitaria8102 e como vc vai saber se n é? a pessoa colada em vc vendo qnt de dinheiro vc tem na carteira, vendo sua senha do cartão, seu saldo no banco....
Hi, Kakie. I love your hints. Thanks!
Quando eu estudei na Noruega um curso bilingue (Ingles com Noruegues), na volta eu fiz um pequeno tour na Europa e até antes de ir para a Noruega eu visitei os blogs da vida para saber costumes de outros países para não passar mico. Um deles foi a gorjeta. Então eu sempre dei gorjeta de 10% da conta total, conforme os blogs orientavam.
Um dia eu estava em Munique, na cervejaria Hofbräuhaus e o garçom gordinho (lembra até o Éric Jackain... alguém o já viu?) foi super gente fina e tal. Pedi a conta e eu estava separando uns 10 euros, pela simpatia e tal, como gorjeta e ele me perguntou: "Are you Italian?" e eu todo simpatico e rindo, eu disse: "No... I'm BRAZILIAN". Mano... a cara dele fechou de um jeito que parecia que eu tinha dito "Hei, Hitler" no centro de Munique para todo mundo ouvir. Juro... ele pegou o troco, que era um euro e uns 30 centavos e disse: "This is my tip... alright?" e eu... "Ok.... ok..." e guardei os 10 euros.
Sei lá... fiquei muito sem reação. Acho que paguei o pato por causa de outros brasileiros ou realmente ele não teve uma experiencia muuuito boa com algum brazuca muito folgado.
A maioria dos europeus se sentem melhores que os brasileiros, até um garçon. Quando recebem um rico bem entojado que trata eles como tática eles só falta deitar no chão pra o cara passar por cima. No Canadá é igual, dizer que é brasileiro não causa bom retorno.
É bom conhecer outras culturas. Adorei.
Odeio quem não cumpre horários. Adorei o vídeo.
Minha amiga e professora de inglês, mencionou na aula que é realmente muito feio chegar atrasado. Ela comentou também que chegar muito adiantado, pode pegar mal. O melhor, então, é chegar no horário marcado mesmo. Eu aqui no Brasil sempre chego uns 15 minutos adiantada nos compromissos e odeio esperar quando marcam horário e não aparecem!
Amei as dicas, anotei todas!
No Brasil as ruas são estreitas demais, para um país com imensas proporções acho que deveria ter uma estrutura adequada para as dimensões do país.
Desde a década de 60 o Brasil resolveu priorizar os carros, os gringos acham isso absurdo, e com razão. A infraestrutura é um lixo e o povo é mal educado, assim fica difícil se orgulhar de ser brasileiro.
A maioria das cidades brasileiras é oriunda de FAVELAS E INVASÕES. Não tem como tudo ser igual Brasília, infelizmente.
@@EDDbsb não, não é pra tanto, é falta de planejamento mesmo. A política sempre tocou o foda-se pra infraestrutura.
Ja pensaram que o Brasil foi colonizado por portugueses, e que por la as ruas são assim estreitas.
Eu adoro vocês duas e foi legal demais ver vocês juntas em um vídeo.
Nossa eu estou amando conhecer um pouco dos Estados unidos atravéns de vc acho seus videos super explicativos e dinamicos parabéns e obrigada!!!😁👌💜
Obrigado por essa palestra valeu amigas ❤
Resumindo , quando o Brasil virar país de primeiro mundo. Vai ser o melhor de todo o planeta . Aqui tem abraço e beijo e somos um povo atencioso, caloroso
Primeiro, não vamos virar de primeiro mundo, segundo, esse contato físico com estranhos é nojento devíamos abandonar essa cultura e ser mais como americanos ou japoneses que apenas acenam com a mão, dão um aperto de mão com todos ou apenas curvam o tronco
Tutoriais e entretenimento Concordo plenamente. Os brasileiros precisam começar a se orgulhar do país!
Nao ha país como o Brasil. Desculpe
mas as culturas inglesas são tristes e sem graça. E quem disse que nós temos q mudar? Mudem eles!
@@uniedits5459 Vira-lata detectada
Nunca será de 1mundo Kķkkķ nunca msm
@@leandroprocopio7678 Mano, eu odeio ter que dizer isso, mas eu concordo com você.
Amei as duas juntas. Poderiam fazer mais vídeos juntas.
Jackie, durante quase 20 anos viajei aos EUA a trabalho, e há pouco anos, me explicaram que a maioria dos garçons no EUA, não tem salário. Ou seja, eles vivem da gorjeta. Acho que é preciso deixar isto bem claro nos videos. E que muitos brasileiros deixam apenas o tradicional 10% e que seria um valor abaixo do esperado pela maioria dos garçons. Você poderia comentar um pouco mais sobre este tema? abs.
leofonte mas como uma pessoa trabalha sem salário? É escravidão?
Isso não é verdade. Eu moro nos EUA há 12 anos. E ninguém aqui trabalha sem salário. Claro que garçons também tem o salário. Aliás todos aqui ganham por hora. Mas muitas pessoas incluindo vendedores e garçons, ganham o mínimo rate que depende do Estado que você mora. Daí esse pagamento é completado pelas gorjetas.
@@Brazilian202 Fato, em SFO, a média é 15$ por hora. A gorjeta gira entre 15 e 20% a depender do serviço, dar menos ou nada só se o atendimento for péssimo. Agora se na mesa tiverem de 6 pessoas em diante, mesmo com serviço ruim, deixe 20% se não quiser ouvir um monte.
@@nslopes Amigo por acaso quando você paga uma conta no restaurante nos EUA com cartão esses 20% já vêm discriminado na própria conta ou o valor deve ser pago em dinheiro, por fora, dando diretamente a grana na mão do garçon? Ano passado estive nos EUA e fiquei perdidinho com isso.
Mario Carmo , nos EUA a gorjeta é dada ao garçom pessoalmente. O meu marido é americano, e ele deixa a gorjeta dentro daquele negócio que parece um caderninho onde o garçom trás a conta e depois o troco. Ele pega o troco e deixa a gorjeta ali. Se não tem troco, ou ele paga com o cartão, ainda assim ele deixa a gorjeta ali. E se não tiver o tal caderninho, ele deixa a gorjeta sobre a mesa.
Eu amo o canal das duas! Deus as abençoe.
Achei mto estranho cantar parabéns nos EUA, nem palmas eles batem.Realmente paguei mico, pq eu quis bater palmas pelo menos no final.kkkkkk...e ninguem bateu.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nossa,eu ia comentar isso,cantei toda animada, batendo palmas e todos ficaram me olhando com uma cara de tipo..."WTF"😂
Bater palma é coisa de macaco.
Vc tem de respeitar a cultura.
hahahahahahahahahaha.... ah coitado.... kkkkk
kkkkkklkkkkk imagino
Muito bom esse video! Eu tambem acho horrible as pessoas pararem no meio da rua para conversar, ou para fazer outras coisas. Isso me encomoda muito. Tambem acho deselegante a pessoa chegar atrasada nos compromissos. Jackie, I love you!😘
cultura é um negócio mt doido mesmo. ouvi dizer que, no japão, é ofensivo dar gorjeta...
Em restaurantes, etc não é educado. E se for dar, precisa ser em um envelope. E no Japão, no comércio em geral, vc não dá dinheiro diretamente, vc coloca numa cestinha ou pastinha. Enfim, cada país tem suas frescuras.
@Larissa Soares discordo, pois nos EUA eles tem a liberdade de abrir a geladeira de outra pessoa numa boa, se fizer isso no Brasil eles te olham torto, nos EUA também é comum ir ao mercado de pijama. portanto nós não somos exatamente tão " relax " assim... talvez pareça por que vc ja é acostumada e tal
@@viniciusferreiradasilva4388 mas esse negócio de abrir a geladeira é extremamente nojento, tu chegar na casa dos outros e ficar pegando a comida que outra pessoa deu seu suor pra comprar. Não considero esse caso como frescura, esse sim é falta de educação
Nao se dah gorjeta no japao pois eles tem o salario compativel ao servico. Ainda nao estive em um lugar de pessoas atenciosas e educadas como achei no japao!!
Eu morei na Austrália, vou citar umas diferenças culturais que vi por lá, algumas são meio bizarras:
*Pessoas andando descalças ou de meias em estabelecimentos públicos, como mercado, farmácia e posto de gasolina.
*Na maioria dos restaurantes não é necessário dar gorjeta, em alguns tinham placas escritas "não dê gorjeta, nossos funcionários são pagos com o quanto eles merecem". Mas quando eu fui em um restaurante de luxo (onde a conta deu mais de 400 dólares australianos por pessoa, que dava mais de 1000 reais na época, parece muito, mas com um salário mínimo vc ganha quase 800 dólares por semana na Austrália), lá eles perguntaram quanto seria a gorjeta, aí eu dei 5%.
*Eu vi pessoas tomando banho de sol deitadas na grama dos parques
*Em uma praia eu vi um cara levando uma cobra de estimação pra tomar banho de mar
*Não se pode beber nas ruas, é crime
*Eu vi cangurus na rua e eu não estava muito longe do centro
*Shopping fecha às 5 horas da tarde
*A maioria dos restaurante fecha às 9 e alguns fecham as 8 da noite
*As casas são muito bagunçadas, é normal o povo jogar as roupas usadas no chão do quarto ou no corredor da casa
*Mesmo a cidade que eu morei sendo mais quente que Belo Horizonte, muitas casas tinham carpet
*O uniforme das crianças é muito feio, é obrigatório as crianças usarem chapéus com os uniformes e andarem com protetor solar na mochila
*Eu fui xingado várias vezes por adolescentes da faixa dos 20 anos por trabalhar com Uber Eats, eles passavam de carro me xingando e falando que meu trabalho era ridículo. As vezes eu estava andando de bike (mesmo sem a mochila do Uber) e eles passavam de carro bem perto gritando ou buzinando
*A batata frita tem sabor, parece caldo de galinha, eu gostei disso
*O esporte mais famoso por lá se chama Cricket. Uma partida chega a durar 5 dias
*Animais bizarros realmente existem e eu vi uma aranha gigante no meu quarto
*As garagens são lotadas de tranqueiras, algumas nem tem espaço para colocarem os carros, aí eles deixam os carros fora da garagem. Na casa da família que morei tinham todos os brinquedos da filha guardados, tinha um telescópio, um sofá velho, muitas revistas e diversas outras coisas que se fossem na casa da minha mãe ela já teria jogado no lixo ou doado.
Gostei dessa inovação no seu canal,chamando essa moça linda e bem animada,me diverti bastante assistindo esse vídeo com choque de culturas,o Brasileiro é um pouco mal educado sim,aqui ainda falta muita educação pra gente!
Brasileiro tem mania de falar “tocando” as pessoas, independente de gênero, idade ou intimidade....... É um negócio q sempre me incomodou mas sei que Americanos acham isso muito estranho.
Segundo pesquisas os brasileiros são uns povos que mais se tocam, sou chilena, e lá não é assim tb, dar 3 beijos? cumprimentar com a mão todo dia? Abraços? Nada disso
Gênero?
Eu fico agoniada com alguém falando comigo e tocando várias vezes, tipo a cada frase me toca, parece TOC. Uma vez falei pra falar comigo sem tocar.
Muito bom as vezes acompanho pelo face pessoas la fora e sempre coloco kisses from Brazil , para meninas e Hugs from Brazil para os meninos. Ja não vou fazer mais isso , valeu ótimas dicas
4:00 - Isso pra mim é incivilizado. Temos um ditado que diz assim "Quem pára na porta, pouco se importa".
Que vídeo! Além de utilíssimo, muito divertido! Ri muito com relação a dar gorjeta e a parar no caminho!
vou guardar esse vídeo para quando eu "travel abroad", será muito necessário para não cometer algumas dessas gafes. Obrigado, Jackie!
Acabei de conhecer seu canal! Estou adorando todas as dicas e os aprendizados! 😍🙏🏻
Muito bom ver as duas, juntas! Que bacana!!!
Também me incomoda quando as pessoas param repetidamente no shopping... Me dá muita raiva
No metrô, na rua....idem!
Anderson Feitosa
No shopping ainda vai, mas ja na rua. Affs! Isso me acha!
Dá vontade de passar por cima
O cara veio do sertão, onde tem muito espaço, mas o sertão não saiu dele.
em qualquer ambiente... da vontade de chegar na voadora na nuca
Seus videos sao do tipo que curto antes de assistir, porque sei que vai ser maravilhoso!
Haaaa 6 anos nos EUA e eu sempre pago mico na hora do parabéns! Eu morro de rir de mim... Pq é tão triste esse happy birthday 😜
Oi Jackie! Muito legal ter trazido a Carina no canal. Ficou ótimo, inclusive tua participação lá no canal dela! Best!
Ou seja, organização e respeito são as palavras de ordem.
A boa educação cabe em.qqr lugar,
Claro estavam falando de diferença cultural, mas... Foi divertido
Hahahahaha valeuuuuuu
Jackie morro de vontade de aprender inglês eu moro em Horizonte Ceará gosto muito dos seus vídeos espero um dia te conhecer pessoalmente
Amo esta dupla 💞🌺
Seu canal é bem legal tbm.
Transilvânia girl vc por aqui? Que legal !
@@renatoduarte4539 valeu
Prazer te ver por aqui Laura! Beijos
Eu também gostei.
Muito legal ver voces duas juntas, sigo as duas e estou aprendendo muito. Obrigado pelas boas dicas de ingles .
Seus vídeos estão muito divertidos, Jackie! Canal "tá" muito bom! Parabéns! Kisses and Hugs!!!
two teacher super talented my favorite goddess
08:50 - eu ODEIO chegar atrasado e ODEIO quem me faça esperar por ter essa má-educação incrustada em sua cultura. Muita falta de educação deixar alguém esperando.
Eu sou brasileira e chegar atrasada não faz parte da minha cultura!
Eu tenho a pontualidade inglesa !...
Eu odeio chegar atrasada a qualquer evento e odeio quem chega atrasado! !
Quando morei em Toronto, passei a do abraço com uma amiga japonesa. Ainda bem que ela já estava acostumada com o jeito dos brasileiros da nossa escola.
Uhuuuuullll melhor feat ever!! 😍😍😍😍 Minhas duas professoras preferidas!!! Amo vcs ❤️❤️❤️❤️
Espetacular......!!!! Sempre vejo video com vcs,e adoro.
Juntas entao, despensa comentários.
Espero chegar a fluencia e estou chegando.cogratulations!!!!!!
Wanessa Camargo é você? Kkkk
Super legal o Vídeo!👏👏👏👏
Sou muito fã das duas. Adorei o vídeo. Lembrando que na Inglaterra, para se despedir num email é com usar o "X" com o significado de kisses, além dos que vcs citaram. Best wishes!
"Dear waiter, I don't have money enough for a tip".
Se não me engano esse gesto que Jackie fez com os dedos, em LIBRAS (língua brasileira de sinais ) eh ejacular.
7:30 Jackie ficou vermelha, nem quis falar o que significa klkkkkk
Abreviação de blow job (boquete), ou de dinheiro ganho ou pago por maracutaia.
Amooo seus vídeos tem me ajudado muito nesta nova fase da minha vida . OBRIGADA!!!!! :)
Chegar atrazado no brasil não é costume e sim defeito
Acompanho as duas, e juntas aí é show!
Pessoas muito próximas em fila não é só incômodo. É falta de educação. Mas o pior é aquelas pessoas com mochilas que passam por nós batendo com essa porcaria nas costas,sem per ceber que estão sendo estúpidos. Odeio!
Nossa, isso me mata de raiva
Verdade, acho que algumas coisas sao realmente falta de educação, tipo ficar se esfregando na fila ou parar do nada no meio da rua/shoppings. Eu não suporto alguém que fica se roçando em mim na fila, eu sei que você tá na fila não precisa se escorar em mim!! Isso é realmente falta de educação.
Se a mochila, nas costas de alguem à sua frente, está batendo em você, neste caso é você que está muito perto, não?
@@nslopes Prezado amigo : A resposta para você é um sonoro NÃO. É nrcessário , que por simples questão de EDUCAÇÃO seria interessante manter uma distancia adequada de quem quer que seja. A grosseria da pessoa que está às vezes com um trambolho às costas, consiste em NÃO perceber que ela deva se abster de andar roçando entre os demais. Repito, isso é simplesmente um posicionamento PESSOAL.
Se por acaso você usa mochila e não lida com essas observações, faça-a!
Garanto que você passará por alguém de educação e receberá elogios por ser uma pessoa RESPEITOSA.
Me encoxando. Puts
Oi Jackie adoro seus vídeos acabei de me inscrever e quanto mais aprendo sobre sua cultura mais admiro eu acredito ter nascido no pais errado pois sou americano de coração e não gosto nada do jeitinho Brasileiro meu sonho é sumir daqui e morar nos estados unidos.
Melhor Crossover. 😘❤️🦄
Sorry best!!!
I love you two. Best teachers!
Hi Jackie! Gente é muito interessante as diferenças culturais... isso é educado aqui, porém, não é educado lá, e assim vivendo e aprendendo sempre! adorei o vídeo com a Carina F. tbm. thank you!
Pra que não entendeu a parte do "BJ", em inglês é a abreviação de "Blow Job", ou seja, Sexo oral. 😂
Luisa Fantinelli kkkkkkk
Bom saber. Kkkk obrigada
gente jura? serio?
kkkkkkkk cara pensei que iria passar despercebido kkk
E mesmo é?
Top Eu moro nos Estados Unidos e realmente tudo que disseram é real kkkk ja vi Brasileiros reagiram assim kkkk . Amo o canal de vcs aprendo muito com as duas teachers. thank you very much
Melhor dupla. Obrigado profs haha ❤
Muito bom. Há muito mais a aprender do que só o idioma. Parabéns pela iniciativa!
Outro hábito terrível dos brasileiros é ocupar os dois lados da escada rolante e bloquear a passagem dos demais. Já visitei 7 países diferentes e em nenhum deles eu vi isso. Só aqui!!
Me irrita tb!!!!
Espanhois e Italianos fazem pior. Bloquei a entrada de shopping e mais comum eh entreda de Metro. Kkkk
Se você fica do lado esquerdo da escada na Inglaterra é quase um crime.
Em São Paulo não é assim.
@@TeddyRobson1 ...Morei em Roma e em Madri e quem fica parado atrapalhando a entrada não são os locais e sim os turista. Na maioria brasileiros sem noção. kkkk
Adorei!!! Vocês são ótimas! Engraçado como as culturas são tão diferentes. Eu estou morando no Japão e aqui é extremamente ofensivo oferecer gorjeta.
Queria saber a diferença entre a cultura do EUA e do Canada
Vai para os dois países que vc vai perceber, eu fui e não achei muito diferente
Eu achei diferente, principalmente no lado francês. Já o canadense de fora das cidades grandes é mais comunicativo
Amo o canal da Karina agora o seu também Jackie.
Acho que deveria ter nascido em outro país, porque odeio que fiquem muito próximo de mim nas filas, sou muito pontual e odeio quando me deixam esperando...
Não sou muito de beijos e abraços também 🤣🤣🤣🤦🏽♂️
Bruno Cavalcante tbem penso assim detesto esses negócios de beijinhos e abraços
Eu tb.
Muito falso: beijos e abraços.
Detesto isso.
beijos e abraços na empresa principalmente, me incomoda muito
@@silviaraymundo7946 beijos e abraços de pessoas falsos e fofoqueiros nao gosto. mas beijos e abraços de pessoas verdadeiras q gostam de mim de verdade eu gosto
Minhas duas professoras TH-camrs favoritas! Que surpresa boa! Já deixei o like e vou assistir quando estiver em casa kkkkkk
I don't believe it !Rsrsrs gente, eu estava pra comentar no Canal da Carina, para ela fazer um vídeo com você... E aí estão vocês! 😂😂
Vocês são d+ ❤️😃
Don't forget "it"!
@@mateusalves8676 Thank you for that tip, It's helped me a lot.
@@naubertisilva5491 IT helped me a lot
Oiii Lindaaaa ! Amo a Jackieee e os seus vídeos ! A Jackie é uma fofa !!! Amo seus vídeos e acho muito charmoso seu sotaque. Shalom
Uma vez, em Manhattan, parei pra me deslumbrar com um arranha-céu específico e uma das transeuntes soltou um berro, igual a um pedaço de 🐎: "EXCUSE ME!!!!". Sem please. Tb tomei um susto federal.
😂 🤣 😅 😆 😃 🤭
Nós Brasileiros admiramos muito vocês Americanos, tenho um sonho de um dia conhecer á América.