Perdi a minha mãe recentemente. Coincidiu com a descoberta do seu canal. Existe algo que talvez seja ilusão onde nos tentamos refugiar achando que as pessoas que amamos existirão de alguma forma noutra dimensão. Talvez seja importante no processo de luto encontrarmos razões e sentido na vida e na morte. O mundo espiritual está cheio de fraude e falsos profetas. É louvável encontrar pessoas como você, com esta espiritualidade lúcida.
Tenho um irmão diagnosticado como esquizofrênico. Um dos primeiros sintomas que ele apresentou foi achar que era um outro irmão falecido. Ele falava como ele, vestia suas roupas etc. Levamos ao psiquiatra e depois ele foi internado em uma clínica. Depois começamos a tentar conviver com suas esquisitices. Ele levava muito a sério as visões que tinha e ao mesmo tempo ficava com medo. Ele mantinha um certo diálogo com essas "aparições" e quando não conseguia se livrar, nos pedia ajuda. Como me sentia cansada de dizer que aquilo era coisa da cabeça dele e ele não acreditar, eu comecei fingir que acreditava para acalmá-lo.Assim quando ele ficava irritado com uma certa "lavadeira" que queria levar suas roupas para serem lavadas e ele explicava que não precisava porque tínhamos máquina de levar e a mulher não ia embora, eu dizia para pedir para ela ficar para passar as roupas. E assim, ele ia se acalmando.
Força Beth! É uma situação complicada mesmo. Às vezes, é necessário usar um meio-hábil como o que você usou. Um grande abraço e meus melhores votos de coragem e força a você e muita saúde ao seu irmão.
Tenho uma irmã como seu irmão, ela fala da voz de uma velha mandando fazer coisas, esquizofrenia, o pior é que ela não quer tomar os remédios, então é ter paciência e as. Vezes concordar com ela; não é façil mais só paciência e compreensão é tudo que eles precisam, um abraço.
É uma abordagem da psicologia, inclusive - não criar resistências diante do delírio. Isso desarma o indivíduo e o acalma - imagine alguém em uma profunda confusão (e efusão, porque não) existencial, aterrorizado e semi ciente da deficitária percepção que tem (o doente mental percebe o mundo), embulindo delírios, buscando se comunicar, receber, a priori, um "eu compreendo"? É possível imaginar o quão pode ser útil, não?
Conheci seu canal essa semana por acaso. Conteúdo excelente! Está de parabéns não só pelo conteúdo como a facilidade com que expõe as ideias. No caso desse vídeo, disse tudo que realmente acredito como verdade, passei muito tempo em centros espíritas até cair a ficha. Uma dificuldade tremenda a gente tentar falar essas coisas pra outras pessoas. Obrigado!
Quem prestou atenção na parte final, teve a oportunidade de entender o real contato com o espiritual segundo a tradição. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! Obrigado querido André Muniz.
Salve, Mestre André Muniz ! Em primeiro lugar, quero parabeniza-lo pela coragem que teve em expor sua concepção sobre este tema tão polêmico. Foi bombástico ! Isso me agradou muito. O YT está necessitando de pessoas como o Sr., com honestidade e coragem. Até eu mesmo fiquei surpreendido. Nunca pensei que fosse tão longe. Em segundo lugar, o Sr. admite a sobrevivência de um " resto psicofísico, confirmando as ideias de Blavatsky. Gostaria de saber o q a Parapsicologia tem a dizer sobre o caso, bem como se ela continua sendo reconhecida como ciência. Eu não quero abusar mais de sua paciência, ficando por ora por aqui. Lhe agradeço imensamente por ter postado este vídeo. O senhor não calcula o contentamento que me proporcionou. Paz Profunda !
Muito esclarecedor esse vídeo. É doloroso, para mim admitir que tenho essa anomalia psíquica. É algo que causa sofrimento e estranheza. Não sou louco! Trabalho, tenho minha família, minhas interações sociais, mas sou um doente. Tudo o que eu vi e expericenciei é de fato sintoma de minha condição psíquica mórbida. Obrigado, professor.
Muito esclarecedor, a busca por resíduos psicossomáticos levam a pessoa muito das vezes jogar_se dentro de um vulcão, para ter conhecimento de restos psicofísico, deve_se ter grande conhecimento e nunca invocar apenas por curiosidade. Muito bom André, como sempre um vídeo esclarecedor.
Parabéns pelo canal meu irmão. Acabei de lhe enviar um e-mail sobre a aquisição do seu livro. Me identifiquei com sua visão em todos os vídeos que assisti. (somente naquilo que tenho conhecimento, claro). Parabéns novamente pelo trabalho e um TFA
Que bom, Pitarello. Nesse caso fica claríssimo o fato de que a "mediunidade" nada mais era do que algo físico, fisiológico, que estava "fora do prumo" e o tratamento trouxe o equilíbrio de volta. O mesmo se aplica ao uso de alucinógenos, o que algumas pessoas parecem ter bastante dificuldade ou relutância em entender. Alterações, distúrbios de percepção, etc. não são coisas "espirituais", não é uma questão de dogma, é bastante lógico...
@@vbsantos123 eu TB já tentei mas eu passo muito mal. Aí volto correndo pra dose usual. E nos centros da vida os "guias' falavam que eu tinha de parar com as medicações
Parabéns pela coragem em tratar deste assunto, concordo plenamente! Há 3 passagens no Tanach que proíbem a necromância, uma delas é quando o rei Saul busca auxílio de uma necromante afim de buscar conselhos do então falecido profeta Samuel e o mesmo o repreende dizendo que jamais deveria buscar os mortos. TFA
Olá parabéns pelo vídeo. Já conheci algumas pessoas que caíram nessa conversa de que "precisavam desenvolver a mediunidade" e q na verdade precisavam de um medico. Isso só atrapalhou a tratamento. Agora gostei muito do que vc disse no final do vídeo. Teria como explicar com mais detalhes ou até mesmo fazer um vídeo sobre os Estados Superiores do Próprio Ser. Como q é isso? Seria nos mesmo se ajudando? Teria como explicar melhor? Um grande abraço e parabéns pelo seu trabalho.
Muito bom! Sempre achei que essa coisa de se comunicar com os "mortos" um obstáculo para o despertar da centelha divina em nós (ou flor do Lótus, como outros preferem dizer).
Estudo todas as vertentes religiosas e mágicas há muito tempo. De certa forma isso é um perigo para a saúde mental, trabalhar com coisas tão complexas e abstratas, quase sempre de caráter absolutamente ilógico e coercitivo, como no caso da fé imposta pelas religiões. Mas fui esperto e me fiz amigo de diversos profissionais da neurologia, psicologia e psiquiatria. Uma vez, perguntando a um grande psiquiatra, que doença mental poderia causar uma alucinação visual tão nítida, que se assemelhasse à nitidez da visão que eu tinha dele ( a cerca de 1m de distância), ele me respondeu : " Qualquer tipo de doença mental que atinja a gravidade da psicose ". Psicose é toda a doença mental, caracterizada por distúrbios funcionais, com grande comprometimento da personalidade. Eu sempre faço uma avaliação psíquica.
Vídeo esclarecedor! Nunca fui curioso ou simpático a nada do espiritismo e,instintivamente, sempre me soou esquisito,estranho os termos médium,mediunidade,espiritismo mesmo quando ainda não tinha esclarecimentos sobre isso em minha adolescência.Talvez fosse meu anjo da guarda ou algum outro tipo de proteção da qual eu era completamente inconsciente. Então os médiuns acessam as regiões mais inferiores,pesadas e obscuras da chamada dimensão astral?!Ou isso não tem nada a ver? Em quais dimensões ou reinos,esferas de existência do samsara ficam estes restos psicofísicos dos seres vivos?! Tenho familiar que segue o espiritismo.Já sabia por outras fontes(inclusive pela teosofia ou pelo teosofismo,como você diz kk,da H.P.B.) que a mediunidade era condenável mas é um pouco difícil chegar direto com a verdade crua e direta para alguém que está se identificando tanto com aquilo e supostamente se sentindo bem e a vontade com isto. Uma hora vai...kkk
1- As sombras seriam egregoras criadas pelas pessoas que tinham algum contato com o morto? ou uma egregora deixada pelo proprio morto de como acreditava que foi sua vida antes da morte, tipo os seus sentimentos de angustia, medo, crenças etc. 2- Mais se as sombras n fossem egregoras e sim apenas residuos como vc disse seguinifica que elas teriam conciencia? e se tivessem poderiamos buscar algum conhecimento especifico que essa sombra teve durante a vida? 3- Eu vi um video seu sobre zoroastrismo e vc disse que eles velavam o corpo por tres dias pq acreditavam que o espirito só partisse depois disso entao seria possivel que eles esperassem o residuo desaparecer? e o residuo desaparece? todos quando morremos deixamos residuos que podem ter ações proprias enquanto nossas almas estão em outro lugar? 4- Vc disse que teria consequencias se buscasse essa interação com as sombras dos mortos mais se saber diferenciar os efeitos que vc msm e capaz de causar e os efeitos que a sombra e capaz entao seria posssivel a comunicação sem ser prejudicial? Se não quais consequencias seriam essas alem das consequencias psiquicas? 5- Quando vc fala que alguns mediuns podem fazer coisas por acreditarem ser possivel, entao por exemplo um medium de cura só pode curar porque atingiu niveis superiores de conciencia (as vezes sem perceber)? então seria jesus alguem que poderia acessar os estados superiores e por isso curar? Entao seria possivel a todos que tivessem acesso aos estados superiores curar? 6-os mediuns seriam os causadores dos proprios desequilibrios ou seriam os residuos dos mortos depois de iniciada a comunicação? p.s: Por favor, se tiver alguma indicação de livros seria de grande ajuda
Olá Amanda, não respondo pelo canal, mas talvez possa ajuda com algumas posições que fazem parte do contexto Tradicional. 1. Sobre egrégoras o canal tem um vídeo. (e falando nisso, convém muito ir assistindo aos vídeos, fazendo anotações...vale muito a pena!) th-cam.com/video/IC1o3HqC8_Q/w-d-xo.html
2. Os restos são uma confusão de emoções, sentimentos, lembranças, etc. Pode ser possível que se capte alguma lembrança, mas tudo isso acontece num nível muito subliminar, como súbitas mudanças de humor, desejos de morte, etc. De qualquer forma envolver-se na tentativa de invocar propositadamente esse tipo de coisa é EXTREMAMENTE REPROVÁVEL e pode ter consequências gravíssimas para nossa saúde mental.
5. Doenças causadas pelo psiquismo podem ser curadas pelo psiquismo. Essa que é a questão. Quando a pessoa procura um "médium" para curar uma doença causada por autossugestão, através também de autossugestão pode se "curar". Obviamente em doenças mais graves isso não acontece, o que pode representar um perigo muito maior. O "médium", em sua boa ou má intenção, não me cabe julgar isso, pode causar uma sugestão no psiquismo retirando a dor (o efeito), mas não a doença (a causa), então a pessoa acaba por procurar o médico só quando o caso já estiver tão grave que pode ter se manifestado até mesmo uma outra doença... O que pode levar alguém à morte crendo que o médium "a curou" de qualquer doença antes...
Acho legal alguns médiuns que, "tudo é espirito", e coloca a culpa no "invisível" pelos seus erros visíveis, e o mais legal é que, se você discordar, eles falam que os "maus espíritos" dominam você. agora ver espíritos vai da capacidade mental do ser, que consegue definir o que é energia ou o que é matéria... Ótimo tema, ótimo vídeo, tento compartilhar com o máximo de conhecidos possível.
Também a Igreja Universal, em que o bispo Formigoni diz que o vício do cigarro é um espírito. ( Três minutos depois o espírito sai e o cara fica cuspindo no chão e fazendo caretas ).
E a cerimônia aos antepassados? Em que são invocadas as almas dos antepassados oferecidos alimentos e orações e depois pedido para que essas almas retornem ao mundo espiritual?
Todas essas faculdades mentais, mediunidade, clarividência, telepatia etc... está sendo estudado dentro da psicólogia anomalistica desde os anos 90 aqui no Brasil. Atualmente os trabalhos são feitos pelo inter psi- USP-SP.
Obrigada por a orientação. Tenho influência espírita em casa. Mas confesso que não vejo espiritualidades neles. Talvez por isso esse mundo espírita não tenha me encantado.
Meu valoroso irmão. Sempre admirei sua sapiência. Atualmente estou pesquisando a respeito do espiritismo ( nome conhecido da religião propagada por Allan Kardec). Desejo sugerir que os seus comentários tratam de verdades "relativas", pois acredito que não existam verdades absolutas.Este enigmático tema sempre será objeto de estudos, pois há muitos estudiosos que são contrariam a sua opinião. Grande TFA
Mestre! Poderia diferenciar tudo isso do ato de rezar para um determinado Santo ou Anjo ou Bodsatva? E orações pelos entes queridos ou almas do purgatório? Essas coisas procedem? Obrigado.
Olá mestre: pode fazer um vídeo explicando o verdadeiro sentido do espiritualismo ? Porque há um equívoco grande sobre espiritualismo (oposto ao materialismo) e espiritismo (crença em invocar espíritos)
Olá André, Primeiramente gostaria de parabenizar pela seriedade e aprofundamento do seu trabalho. Acompanho-o a algum tempo e tenho aprendido bastante com o material publicado. Tenho uma dúvida quanto à questão das curas através desses “espíritos”, ou restos psicofísicos, relatados por espíritas e diversos depoimentos. Seria possível utilizar positivamente destes resíduos, como nesses casos, utilizando-se de “entidades” médicas ou coisa do tipo como é comumente relatado? São todos fraudes? Efeito placebo? Algo explica esses acontecimentos? E aproveitando a deixa, tenho estudado sobre budismo na internet a alguns meses e sempre me deparo com suas recomendações sobre praticar com um verdadeiro mestre e a importância de encontrar uma escola tradicional. Teria algum centro que poderia recomendar em Salvador, Bahia? O que acha do Centro de Estudos Budistas Bodisattva? Grato se puder dar uma resposta! 🙏
Tenho um apreço enorme pelo Idealismo Alemão e quando você fala em "intuição intelectual" isso me remete imediatamente a Schelling e Jacob Boehme. É neste contexto específico que você se refere ou há algum autor sério da literatura esotérica que fala nestes termos?
Olá, obrigado pela participação. A divisão no seio de uma falsa doutrina continua sendo uma falsa doutrina. Um tumor não produz células saudáveis, apenas metástases. Da mentira e do erro não nasce verdade. Um abraço!
Vos agradeço pelo conteúdo meu Ir.'., compreendo e concordo em partes com o vídeo, mas qualquer destas ideias imateriais são absolutas, tendo visto que por sua naturezas ninguém pode provar nem que existe e nem que não existe, por isso é tão difícil se falar de crença, nossas busca deve ser com a verdade e por isso seu conteúdo é de extremo valor, voz agradeço novamente
Me tira uma dúvida,se qualquer tipo de poluição pra nossa percepção não é bom para o espiritual, então por que o Oráculo de Delfos usava aquelas fumaças que deixavam em transe?
Eu não entendi o que são esses restos psicofisicos, de onde vem essa energia? E o que são os fenômenos reais, são realmente os espíritos ou outras entidades?
Boa noite André, grande vídeo, parabéns pelo seu trabalho, mas no caso da captação dos pensamentos e dos aspectos da vida de outras pessoas, esse processo de dá através de qual mecanismo?
@@EmmanuelEl-u8g Sim amigo, mas não posso deixar de lado as pessoas que demonstram essa capacidade,seja através de algum pressuposto como "espíritos",mas conseguem ter êxito em algumas dessas captações psíquicas.
@@yurisousa3718 todos nós temos a capacidade de captação (em maior ou menor nível) de elementos não conscientemente percebidos. Isso pode se dar por hiperestesia (direta ou indireta), por telepatia etc. Nenhum desses fenômenos têm relação com espíritos dos mortos. Às vezes, chegamos em um lugar e não nos sentimos bem, sem que haja qualquer motivo aparente para isso. Outras vezes, não simpatizamos com certa pessoa, mesmo ela se esforçando para ser agradável e simpática. Depois de algum tempo, descobrimos que tínhamos razão. A que isso se deve? Exatamente à nossa capacidade de captar elementos que estão além da percepção direta e imediata...
@@transcendenciaaoamuniz Sim, é verdade André, porém devemos dar crédito aos que se dizem telepatas, ou seja, ao que afirmam que controlam essa capacidade?
Olá André, ótimo vídeo, Tenho uma pergunta a você. Atualmente está acontecendo umas coisas que eu não estou compreendendo, mas é algo que eu até gosto de ter, estou tendo muitos sonhos premonitórios previ meu futuro diversas vezes, não é dejavu eu realmente sonho com as coisas e elas acontecem, não foi só uma vez foi varias vezes. o que poderia ser isso? Muitos vão dizer que eu tô falando bobagem, mas não é, realmente está acontecendo
Pode acontecer coisas PAVOROSAS sim. Como comigo quando era espirita, vi cerca de 15 cascões ao meu redor, fiquei muito abalado e as coisas começaram a quebrar aqui em casa.
Por causa dessas baboseiras de espíritos meu pai acabou com a vida de minha tia na época tão nova....Ele com outra minha tia irmã mais velha dele enternaram sua irmã mais nova no antigo " Juliano Moreira! Considerado um verdadeiro campo de de concentração! Uma fábrica de loucos! Ela foi diagnosticada com transtornos psicológicos, mas eles ignorantes e estúpidos não ouviram o que os médicos lhes explicaram do ponto de vista científico.Acabaram com a vida dela. Odeio meu pai por Isso! Não o perdo-o nunca!!!
Assistindo esse vídeo pela terceira vez...hummm... Deduzo que, se a gente fica rezando pelos mortos, pondo nome, foto de morto nas vibrações, energizacoes, preces e passes a gente fica alimentando esses restos mortais psíquicos. Será que isso não vira um círculo vicioso, pq o resto psíquico vai querer alimentação. Me lembro de uma época que tive uma verdadeira obsessão de rezar pelos falecidos, ficar indo no cemitério, colocar nomes em listas de rezas, missas, centros, rituais etc.......
Não respondo pelo canal, mas talvez possa comentar algo dentro do contexto que aqui é exposto. Quando falamos de ritos fúnebres, é interessante notar que eles visam justamente a dispersão desses restos. Lembrar-se dos falecidos, realizar periodicamente os ritos fúnebres tradicionais de sua religião (tendo ela determinadas características tradicionais) não é "errado", mas como se lê em Mateus 8:22, "deixa que os mortos enterrem seus mortos".
@@ouvidodelotus Muito grato pela resposta, meu caro!!! Então, nossa acho que eu sirvo como base, ja passei cada coisa com essa questão de "mediunidade/depressão/panicos" .
Olá Valter, remédios controlados, receitados por um psiquiatra para o controle de sintomas e regularização de neurotransmissores, enzimas e da bioquímica cerebral, são formas de restabelecer a normalidade, não são alucinógenos. Como o nome diz, são remédios, substâncias que, por algum motivo, são necessárias para a normalização do funcionamento psíquico. Devem ser usados com estrito acompanhamento e prescrição médica. Não têm absolutamente nada a ver com substâncias usadas para turvar a mente. Abraço!
E quanto a premonição? Na minha família, existem muitos casos assim. Qual a explicação para isso? Exemplo: Minha avó sonhou com a placa de um carro antigo, que foi o primeiro carro que ela teve. No dia seguinte, esse foi o resultado no jogo do bicho. Ela foi ao futuro e trouxe essa informação?
Acho que também posso dar minha contribuição, já que se trata de consciência: você só mudou a forma de entender as coisas; deu na mesma, só desconstruiu de novo e trouxe sua versão também sem sentido.
André, e oque você tem a dizer sobre "sensações" que podem indicar que algo ( ruim ou bom) está para acontecer? Lembro-me que um dia antes do meu avô cometer suicídio eu estava me sentindo muito mal. Estava preocupado, com medo, angustiado e triste e não sabia o pq. Havia até comendo com minha mãe, que depois do ocorrido veio com essa balela de mediunidade.
@@Rodrigopita-o9k Rodrigo estimado amigo. Gratidão pela resposta honesta e sensata....que bom que podemos dividir as vivências. Nos centros estão todos foras do prumo.
@@marcosdemorais4943 Então, poxa. Sofri muito com tudo isso. Desde quando era evangélico/protestante, com a onda da cura interior, milagres etc. Tive inúmeros pastores que me disseram para parar de tomar antidepressivos e "calmantes" porque eram do demônio (isso me deixava mais mal ainda). Por ex: certa vez uma Pastora (formada, de familia muito rica e vivia em Londres e tal) me disse para não fazer tratamento com Psicólogos pois somente jesus era a solução e tenho historias mais trashs dai pra pior. Até que em 1999/2000 rompi definitivamente com tudo que era evangelico/protestante. Só que ai foi pior. tinha meus 27 e poucos anos, bi-polar sem saber, cai nas baladas, bebidas e muito sexo até ficar "exaustos" e só o pó em 2004. Mas ai foi outra andança pelos centros e terreiros, o que foi piorando pois fui me "desenvolvendo" (desenvolvido, bi-polar, perdido, bêbado e drogado - é um milagre que eu ainda esteja vivo) Só comecei a levar a serio mesmo meu tratamento agora em 2016 mais ou menos quando, depois d infindáveis experiencias péssimas me declarei ateu.
André, se não se incomoda existe outro tema que gostaria de saber sua opinião. Já estudou alguma coisa a respeito do guru Sri Ramana Maharshi? Seria ele um Buda como o Shakyamuni? E o caminho de auto-inquirição proposto por ele para chegar a Iluminação é compatível com o caminho Budista? Forte abraço!
Olá Victor, a questão de Ramana é bastante complicada. Há ensinamentos preciosos que foram coletados dele. No entanto, há também muita coisa que foi atribuída a ele (ou falada por ele? Nunca saberemos...) que está em aberta contradição com os ensinamentos tradicionais. Então, é bom usar muita prudência para analisar...Abraço!
Olá Lucas, o nome "Hinduísmo" é um termo genérico, um "guarda-chuva" para centenas de grupos e tradições bastante diferentes. Depende do grupo ao qual você se refere. Abraço!
Me explica porque o spooky houses que é clarividente vê espíritos e porque ele mentiria que vê espíritos todo conteúdo dele entao seria fake mais porque
@@guilhermeriedel6358 olha no canal dele que ele fez o jogo tábua Oija e comunico com um espírito de uma pessoa que sofreu um acidente e depois acharam notícia de 2010 que a pessoa morreu mesmo até o nome dela ele soube vou postar os links do vídeo
Achei o video interessante, lógico, porém a argumentação fundamentada em "restos psicofísicos" é tão mística quanto a argumentação de contato com espíritos de mortos. ... No mais a conexão afetiva, em materia, da minha fé não é interrompida com a morte e permanece em potencial para ser estabelecida nos sentidos fisico/metafísico ou metafísico/ fisico; a física quântica poderá explicar aquilo que seguindo a logica fica limitado ao experimento conservador e tangível.
Assisti os videos. "Restos psicofísicos" / negar aquilo que não existe... ou negar aquilo não "seria" possivel... Mesmo seguindo a "tradição" ainda é 'um ponto de vista deste observador'... (com muitas aspas)
@@carlosulysseschaves caríssimo, a reencarnação não é uma doutrina tradicional, é uma concepção moderna e errônea. Tem um vídeo no canal falando disso, dê uma passada com calma pelos outros vídeos e aos poucos vamos nos "sintonizando" com essa maneira de pensar. Essa pessoa que somos nós hoje, esse indivíduo, desaparece após a morte, não há nada do "Carlos Silvestre" ou dessa minha manifestação individual que permaneça ou que continue. O ponto central do reencarnacionismo é que você, o indivíduo é real e permanente, isso é um erro. Não é possível o contato com "o espírito do morto", porque aquela pessoa, aquela manifestação, aquele estado do ser, já não existe mais. Mas aquilo que você é, de fato, não é o "Carlos Silvestre, mas sim aquilo que "resta" depois que todos os componentes de sua individualidade se dissolvem. Sem nome, sem emoções, sem sentimentos, sem história, sem forma, sem nada que indique uma "separação", mas imerso no Absoluto. Veja que a questão é um pouco complexa... Por isso a fácil aceitação popular de ideias como reencarnação, contato com mortos, etc, porque são ideias bastante grosseiras, simplistas, rasas, pelas quais muitas pessoas se deixam seduzir.
@@ouvidodelotus Obrigado mais uma vez. Entendi o que você passou sobre essa personalidade deixar de existir.Nesse caso então, toda vivência e aprendizado adquirido nessa vida, seria absorvido pela monada que um dia retornará para o todo?Gostaria se possível que me indica se livros para que pudesse aprender. Mais uma vez muito obrigado e boa tarde.
@@carlosulysseschaves na verdade nada está "separado" do Todo. Sobre leitura, o ideal é pegar a obra do Plotino e do Platão, mas com muito cuidado com as traduções. Se possível, alguma edição bilíngue que você possa conferir os termos usados originalmente. Este canal aqui pode te facilitar muito a vida, porque alguns vídeos incluem informação de dezenas de livros... Então reforço, sugerindo que pegue do primeiro ao mais atual, assistindo com calma, fazendo anotações, etc.
Elias, segundo a Bíblia, não morreu. Moisés morreu, mas isso se refere ao dogma da comunhão dos santos, não à "mediunidade"...Aliás, assista meu vídeo sobre Jesus.
Parabéns pelo vídeo e conhecimentos compartilhados conosco! Você teria algo a dizer sobre incorporação?Sou amigo próximo de um médium de incorporação e todas as coisas apresentadas e coisas futurísticas ditas por algumas das entidades que essa pessoa recebe aconteceram exatamente todas!!! Poderia me dizer qual seria esse fenômeno? Gratidão!!!
Irmão André boa noite tudo bem com você ? Gratidão profunda pelo conhecimento compartilhado . Então agora tá mais que provado o imbecil coletivo existe kkkkkk.. vi com meus olhos várias vezes esses transes seria cômico se não fosse trágico hoje creio no criador na força amorosa primária imutável "Deus" Saúde e paz para você e todos os inscritos. Sergipe 🇧🇷👍
Muito bom! Mas eu senti falta da definição de espírito ou alma! Sobre tudo, para diferenciar dos restos psicofísico. Poderia, por gentileza, definir o que o espírito seria?
André, eu entendo seu pensamento sobre alucinógenos, mas o que vc diz sobre o uso ritual de ayahuasca em tribos indígenas por toda a américa? Não deveriamos adotar pelo menos uma postura intelectual aberta nesse caso? Não estou falando de neoxamanismo e outras baboseiras q usam ayahuasca de qqr jeito
Muitas tribos indígenas por toda a América também adotavam o sacrifício humano e até o canibalismo como parte de seus rituais. Isso não quer dizer que era certo ou que tinha qualquer relação espiritual... No Brasil ainda hoje há tribos com o costume bárbaro de enterrar bebês indesejados vivos... Uns meses atrás li a triste notícia de que na Índia, após ser picada por uma cobra, uma mulher foi atrás de um "curandeiro" local. O curandeiro, em sua "sabedoria milenar", soterrou a mulher em bosta de vaca e recitou mantras e no processo a pobre senhora obviamente morreu. Aqui no Brasil, por influência indigena e às vezes africana, certos "tratamentos" são comuns até hoje em meio às pessoas menos instruídas: de urina de vaca à chá de fezes de cachorro. O fato de uma prática ser "antiga" ou repetida em muitos lugares não torna automaticamente algo certo, muito menos espiritual...
Até aí todas as culturas tem atrocidades justificadas pelas suas crenças até hoje, isso não é um argumento válido. Vc está dizendo que se fazem um absurdo X entao possivelmente Y também seja absurdo.
@@rodrigocenci5892 Na verdade é você quem está dizendo que se X é aceitável, então Y também é. Estou sendo apenas lógico. Se os antigos acreditavam que o uso de um alucinógeno era uma experiência espiritual faziam isso unicamente por ignorância, sendo assim, sua comparação entre a tradição sufi e o radicalismo islâmico (que é um movimento muito posterior ao sufismo) não tem o menor cabimento... Já falei isso em outro comentário, o sujeito toma um chá alucinógeno (sobre o qual ele não tem controle da dosagem dos princípios ativos), conversa com uma mosca (?) que é Deus (?), vomita como resultado do envenenamento e isso é uma grande experiência espiritual... tão grande que um pé-de-cana qualquer caído na esquina pode ter. Uma coisa é a gente se enganar enquanto procura a verdade, outra coisa bem diferente é insistir no erro enquanto o óbvio grita na sua frente.
Perdi a minha mãe recentemente. Coincidiu com a descoberta do seu canal. Existe algo que talvez seja ilusão onde nos tentamos refugiar achando que as pessoas que amamos existirão de alguma forma noutra dimensão. Talvez seja importante no processo de luto encontrarmos razões e sentido na vida e na morte. O mundo espiritual está cheio de fraude e falsos profetas. É louvável encontrar pessoas como você, com esta espiritualidade lúcida.
Tenho um irmão diagnosticado como esquizofrênico. Um dos primeiros sintomas que ele apresentou foi achar que era um outro irmão falecido. Ele falava como ele, vestia suas roupas etc. Levamos ao psiquiatra e depois ele foi internado em uma clínica. Depois começamos a tentar conviver com suas esquisitices. Ele levava muito a sério as visões que tinha e ao mesmo tempo ficava com medo. Ele mantinha um certo diálogo com essas "aparições" e quando não conseguia se livrar, nos pedia ajuda. Como me sentia cansada de dizer que aquilo era coisa da cabeça dele e ele não acreditar, eu comecei fingir que acreditava para acalmá-lo.Assim quando ele ficava irritado com uma certa "lavadeira" que queria levar suas roupas para serem lavadas e ele explicava que não precisava porque tínhamos máquina de levar e a mulher não ia embora, eu dizia para pedir para ela ficar para passar as roupas. E assim, ele ia se acalmando.
Força Beth! É uma situação complicada mesmo. Às vezes, é necessário usar um meio-hábil como o que você usou. Um grande abraço e meus melhores votos de coragem e força a você e muita saúde ao seu irmão.
Tenho uma irmã como seu irmão, ela fala da voz de uma velha mandando fazer coisas, esquizofrenia, o pior é que ela não quer tomar os remédios, então é ter paciência e as. Vezes concordar com ela; não é façil mais só paciência e compreensão é tudo que eles precisam, um abraço.
É uma abordagem da psicologia, inclusive - não criar resistências diante do delírio. Isso desarma o indivíduo e o acalma - imagine alguém em uma profunda confusão (e efusão, porque não) existencial, aterrorizado e semi ciente da deficitária percepção que tem (o doente mental percebe o mundo), embulindo delírios, buscando se comunicar, receber, a priori, um "eu compreendo"? É possível imaginar o quão pode ser útil, não?
Parabéns pela sinceridade precisamos de mestres sérios para desmascarar o engano.
Conheci seu canal essa semana por acaso. Conteúdo excelente! Está de parabéns não só pelo conteúdo como a facilidade com que expõe as ideias. No caso desse vídeo, disse tudo que realmente acredito como verdade, passei muito tempo em centros espíritas até cair a ficha. Uma dificuldade tremenda a gente tentar falar essas coisas pra outras pessoas. Obrigado!
Quem prestou atenção na parte final, teve a oportunidade de entender o real contato com o espiritual segundo a tradição. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! Obrigado querido André Muniz.
Salve, Mestre André Muniz !
Em primeiro lugar, quero parabeniza-lo pela coragem que teve em expor sua concepção sobre este tema tão polêmico. Foi bombástico !
Isso me agradou muito. O YT está necessitando de pessoas como o Sr., com honestidade e coragem. Até eu mesmo fiquei surpreendido. Nunca pensei que fosse tão longe.
Em segundo lugar, o Sr. admite a sobrevivência de um " resto psicofísico, confirmando as ideias de Blavatsky. Gostaria de saber o q a Parapsicologia tem a dizer sobre o caso, bem como se ela continua sendo reconhecida como ciência. Eu
não quero abusar mais de sua paciência, ficando por ora por aqui.
Lhe agradeço imensamente por ter postado este vídeo. O senhor não calcula o contentamento que me proporcionou. Paz Profunda !
Muito esclarecedor esse vídeo. É doloroso, para mim admitir que tenho essa anomalia psíquica. É algo que causa sofrimento e estranheza. Não sou louco! Trabalho, tenho minha família, minhas interações sociais, mas sou um doente. Tudo o que eu vi e expericenciei é de fato sintoma de minha condição psíquica mórbida.
Obrigado, professor.
Você é um ser humano extraordinário, obrigado.
Muito esclarecedor, a busca por resíduos psicossomáticos levam a pessoa muito das vezes jogar_se dentro de um vulcão, para ter conhecimento de restos psicofísico, deve_se ter grande conhecimento e nunca invocar apenas por curiosidade. Muito bom André, como sempre um vídeo esclarecedor.
Uma sugestão de tema: possessão.
Parabéns pelo canal meu irmão. Acabei de lhe enviar um e-mail sobre a aquisição do seu livro. Me identifiquei com sua visão em todos os vídeos que assisti. (somente naquilo que tenho conhecimento, claro). Parabéns novamente pelo trabalho e um TFA
Depois que levei a série os tratamentos psiquiátricos.parei com os efeitos mediúnicos
Que bom, Pitarello. Nesse caso fica claríssimo o fato de que a "mediunidade" nada mais era do que algo físico, fisiológico, que estava "fora do prumo" e o tratamento trouxe o equilíbrio de volta. O mesmo se aplica ao uso de alucinógenos, o que algumas pessoas parecem ter bastante dificuldade ou relutância em entender. Alterações, distúrbios de percepção, etc. não são coisas "espirituais", não é uma questão de dogma, é bastante lógico...
Venho tentando diminuir o uso do Rivotril
@@vbsantos123 eu TB já tentei mas eu passo muito mal. Aí volto correndo pra dose usual. E nos centros da vida os "guias' falavam que eu tinha de parar com as medicações
@@ouvidodelotus saudades meu caro
Diminuir medicação só o médico poderá dizer, é algo muito arriscado.
Parabéns pela coragem em tratar deste assunto, concordo plenamente! Há 3 passagens no Tanach que proíbem a necromância, uma delas é quando o rei Saul busca auxílio de uma necromante afim de buscar conselhos do então falecido profeta Samuel e o mesmo o repreende dizendo que jamais deveria buscar os mortos.
TFA
Olá parabéns pelo vídeo. Já conheci algumas pessoas que caíram nessa conversa de que "precisavam desenvolver a mediunidade" e q na verdade precisavam de um medico. Isso só atrapalhou a tratamento.
Agora gostei muito do que vc disse no final do vídeo. Teria como explicar com mais detalhes ou até mesmo fazer um vídeo sobre os Estados Superiores do Próprio Ser. Como q é isso? Seria nos mesmo se ajudando? Teria como explicar melhor?
Um grande abraço e parabéns pelo seu trabalho.
Adoro seus vídeos André. Parabéns pelo serviço de elucidar e de transmitir um conhecimento honesto. Muito grato! Assisto todos os seus vídeos.
Muito bom! Sempre achei que essa coisa de se comunicar com os "mortos" um obstáculo para o despertar da centelha divina em nós (ou flor do Lótus, como outros preferem dizer).
Poxa, qdo puder fale mais sobre isso. Ainda mais nas questões de doenças psquicas mentais
Estudo todas as vertentes religiosas e mágicas há muito tempo. De certa forma isso é um perigo para a saúde mental, trabalhar com coisas tão complexas e abstratas, quase sempre de caráter absolutamente ilógico e coercitivo, como no caso da fé imposta pelas religiões. Mas fui esperto e me fiz amigo de diversos profissionais da neurologia, psicologia e psiquiatria. Uma vez, perguntando a um grande psiquiatra, que doença mental poderia causar uma alucinação visual tão nítida, que se assemelhasse à nitidez da visão que eu tinha dele ( a cerca de 1m de distância), ele me respondeu :
" Qualquer tipo de doença mental que atinja a gravidade da psicose ". Psicose é toda a doença mental, caracterizada por distúrbios funcionais, com grande comprometimento da personalidade. Eu sempre faço uma avaliação psíquica.
Acredito que para isso é melhor a opinião de um psicólogo ou psiquiatra
Não são só psicóticos/esquizofrênicos que podem alucinar
Vídeo esclarecedor!
Nunca fui curioso ou simpático a nada do espiritismo e,instintivamente,
sempre me soou esquisito,estranho os termos médium,mediunidade,espiritismo mesmo quando ainda não tinha esclarecimentos sobre isso em minha adolescência.Talvez fosse meu anjo da guarda ou algum outro tipo de proteção da qual eu era completamente inconsciente.
Então os médiuns acessam as regiões mais inferiores,pesadas e obscuras da chamada dimensão astral?!Ou isso não tem nada a ver?
Em quais dimensões ou reinos,esferas de existência do samsara ficam estes restos psicofísicos dos seres vivos?!
Tenho familiar que segue o espiritismo.Já sabia por outras fontes(inclusive pela teosofia ou pelo teosofismo,como você diz kk,da H.P.B.) que a mediunidade era condenável mas é um pouco difícil chegar direto com a verdade crua e direta para alguém que está se identificando tanto com aquilo e supostamente se sentindo bem e a vontade com isto.
Uma hora vai...kkk
1- As sombras seriam egregoras criadas pelas pessoas que tinham algum contato com o morto? ou uma egregora deixada pelo proprio morto de como acreditava que foi sua vida antes da morte, tipo os seus sentimentos de angustia, medo, crenças etc.
2- Mais se as sombras n fossem egregoras e sim apenas residuos como vc disse seguinifica que elas teriam conciencia? e se tivessem poderiamos buscar algum conhecimento especifico que essa sombra teve durante a vida?
3- Eu vi um video seu sobre zoroastrismo e vc disse que eles velavam o corpo por tres dias pq acreditavam que o espirito só partisse depois disso entao seria possivel que eles esperassem o residuo desaparecer? e o residuo desaparece? todos quando morremos deixamos residuos que podem ter ações proprias enquanto nossas almas estão em outro lugar?
4- Vc disse que teria consequencias se buscasse essa interação com as sombras dos mortos mais se saber diferenciar os efeitos que vc msm e capaz de causar e os efeitos que a sombra e capaz entao seria posssivel a comunicação sem ser prejudicial? Se não quais consequencias seriam essas alem das consequencias psiquicas?
5- Quando vc fala que alguns mediuns podem fazer coisas por acreditarem ser possivel, entao por exemplo um medium de cura só pode curar porque atingiu niveis superiores de conciencia (as vezes sem perceber)? então seria jesus alguem que poderia acessar os estados superiores e por isso curar? Entao seria possivel a todos que tivessem acesso aos estados superiores curar?
6-os mediuns seriam os causadores dos proprios desequilibrios ou seriam os residuos dos mortos depois de iniciada a comunicação?
p.s: Por favor, se tiver alguma indicação de livros seria de grande ajuda
Olá Amanda, não respondo pelo canal, mas talvez possa ajuda com algumas posições que fazem parte do contexto Tradicional.
1. Sobre egrégoras o canal tem um vídeo. (e falando nisso, convém muito ir assistindo aos vídeos, fazendo anotações...vale muito a pena!)
th-cam.com/video/IC1o3HqC8_Q/w-d-xo.html
2. Os restos são uma confusão de emoções, sentimentos, lembranças, etc. Pode ser possível que se capte alguma lembrança, mas tudo isso acontece num nível muito subliminar, como súbitas mudanças de humor, desejos de morte, etc. De qualquer forma envolver-se na tentativa de invocar propositadamente esse tipo de coisa é EXTREMAMENTE REPROVÁVEL e pode ter consequências gravíssimas para nossa saúde mental.
3. Todas as religiões e manifestações legitimamente Tradicionais possuem ritos (os fúnebres em especial) que visam a dispersão desses restos.
4. A insistência nisso é sempre prejudicial para si mesmo e para os outros.
5. Doenças causadas pelo psiquismo podem ser curadas pelo psiquismo. Essa que é a questão. Quando a pessoa procura um "médium" para curar uma doença causada por autossugestão, através também de autossugestão pode se "curar". Obviamente em doenças mais graves isso não acontece, o que pode representar um perigo muito maior. O "médium", em sua boa ou má intenção, não me cabe julgar isso, pode causar uma sugestão no psiquismo retirando a dor (o efeito), mas não a doença (a causa), então a pessoa acaba por procurar o médico só quando o caso já estiver tão grave que pode ter se manifestado até mesmo uma outra doença... O que pode levar alguém à morte crendo que o médium "a curou" de qualquer doença antes...
Olá! Ótimo vídeo novamente! Grande abraço.
Acho legal alguns médiuns que, "tudo é espirito", e coloca a culpa no "invisível" pelos seus erros visíveis, e o mais legal é que, se você discordar, eles falam que os "maus espíritos" dominam você. agora ver espíritos vai da capacidade mental do ser, que consegue definir o que é energia ou o que é matéria... Ótimo tema, ótimo vídeo, tento compartilhar com o máximo de conhecidos possível.
Também a Igreja Universal, em que o bispo Formigoni diz que o vício do cigarro é um espírito. ( Três minutos depois o espírito sai e o cara fica cuspindo no chão e fazendo caretas ).
E a cerimônia aos antepassados? Em que são invocadas as almas dos antepassados oferecidos alimentos e orações e depois pedido para que essas almas retornem ao mundo espiritual?
Todas essas faculdades mentais, mediunidade, clarividência, telepatia etc... está sendo estudado dentro da psicólogia anomalistica desde os anos 90 aqui no Brasil. Atualmente os trabalhos são feitos pelo inter psi- USP-SP.
Eu tomei essa consciência de ajuda, ao ver que tais manifestações estavam acabando com minha saúde mental...
Parabéns, nunca vídeo me veio na hora tão certa como esse. Parabéns. Parabéns
Esse assunto me faz lembrar de certos pastores que, quando cometem erros, a culpa é sempre do diabo!
Poderia falar um pouco sobre a Conscienciologia? Seu conteúdo é ótimo, relevante e ajuda as pessoas a escolheram o seu caminho do saber tradicional.
Obrigada por a orientação. Tenho influência espírita em casa. Mas confesso que não vejo espiritualidades neles. Talvez por isso esse mundo espírita não tenha me encantado.
Ir.'. Parabéns pelo vídeo. Excelente exemplo sobre o transe nas tradições Africanas. Um TFA e Asè
Obrigado meu Irmão! TFA e Asè!
Parabéns excelente!
Meu valoroso irmão. Sempre admirei sua sapiência. Atualmente estou pesquisando a respeito do espiritismo ( nome conhecido da religião propagada por Allan Kardec). Desejo sugerir que os seus comentários tratam de verdades "relativas", pois acredito que não existam verdades absolutas.Este enigmático tema sempre será objeto de estudos, pois há muitos estudiosos que são contrariam a sua opinião. Grande TFA
André... faça um vídeo falando sobre projeção astral por favor! TFA
Mestre!
Poderia diferenciar tudo isso do ato de rezar para um determinado Santo ou Anjo ou Bodsatva?
E orações pelos entes queridos ou almas do purgatório?
Essas coisas procedem?
Obrigado.
Meu mestre!!!
Olá mestre: pode fazer um vídeo explicando o verdadeiro sentido do espiritualismo ? Porque há um equívoco grande sobre espiritualismo (oposto ao materialismo) e espiritismo (crença em invocar espíritos)
André, o que tu pensas sobre Ajahn Lee Dhammadharo ?. Os escritos deles são coerentes para quem estuda budismo?.
Olá André,
Primeiramente gostaria de parabenizar pela seriedade e aprofundamento do seu trabalho. Acompanho-o a algum tempo e tenho aprendido bastante com o material publicado.
Tenho uma dúvida quanto à questão das curas através desses “espíritos”, ou restos psicofísicos, relatados por espíritas e diversos depoimentos. Seria possível utilizar positivamente destes resíduos, como nesses casos, utilizando-se de “entidades” médicas ou coisa do tipo como é comumente relatado? São todos fraudes? Efeito placebo? Algo explica esses acontecimentos?
E aproveitando a deixa, tenho estudado sobre budismo na internet a alguns meses e sempre me deparo com suas recomendações sobre praticar com um verdadeiro mestre e a importância de encontrar uma escola tradicional. Teria algum centro que poderia recomendar em Salvador, Bahia? O que acha do Centro de Estudos Budistas Bodisattva?
Grato se puder dar uma resposta! 🙏
Olá, André. Fugindo um pouco do tema, que pensa a respeito de Gurdjieff e sua obra? Mero charlatanismo, ou há aspectos iniciáticos a considerar?
Prefiro acreditar que tenho que buscar auto conhecimento, me apercer sempre é manter equilíbrio emocional.
Tenho um apreço enorme pelo Idealismo Alemão e quando você fala em "intuição intelectual" isso me remete imediatamente a Schelling e Jacob Boehme. É neste contexto específico que você se refere ou há algum autor sério da literatura esotérica que fala nestes termos?
Olá. Gostaria de saber sua opinião sobre o Waldo Vieira, sua cisão com o espiritismo e a projeciologia. Sucesso no canal : )
Olá, obrigado pela participação. A divisão no seio de uma falsa doutrina continua sendo uma falsa doutrina. Um tumor não produz células saudáveis, apenas metástases. Da mentira e do erro não nasce verdade. Um abraço!
@@transcendenciaaoamuniz Obrigado : )
Vos agradeço pelo conteúdo meu Ir.'., compreendo e concordo em partes com o vídeo, mas qualquer destas ideias imateriais são absolutas, tendo visto que por sua naturezas ninguém pode provar nem que existe e nem que não existe, por isso é tão difícil se falar de crença, nossas busca deve ser com a verdade e por isso seu conteúdo é de extremo valor, voz agradeço novamente
Me tira uma dúvida,se qualquer tipo de poluição pra nossa percepção não é bom para o espiritual, então por que o Oráculo de Delfos usava aquelas fumaças que deixavam em transe?
Todos defendendo suas próprias crenças, super respeito
Eu não entendi o que são esses restos psicofisicos, de onde vem essa energia? E o que são os fenômenos reais, são realmente os espíritos ou outras entidades?
@@jorgeproenca7743 sugiro a leitura do livro "A Vida Após a Morte na Perspectiva Tradicional" e da apostila sobre os Estados Múltiplos do Ser.
Gostaria de sugestões de livros para aprofundar mais neste assunto seguindo a linha de pensamento do seu vídeo.
Boa noite André, grande vídeo, parabéns pelo seu trabalho, mas no caso da captação dos pensamentos e dos aspectos da vida de outras pessoas, esse processo de dá através de qual mecanismo?
Gostaria que o Mestre confirmasse, mas, pela Parapsicologia isso seria um simples fenômeno de telepatia.
@@EmmanuelEl-u8g Sim amigo, mas não posso deixar de lado as pessoas que demonstram essa capacidade,seja através de algum pressuposto como "espíritos",mas conseguem ter êxito em algumas dessas captações psíquicas.
@@yurisousa3718 todos nós temos a capacidade de captação (em maior ou menor nível) de elementos não conscientemente percebidos. Isso pode se dar por hiperestesia (direta ou indireta), por telepatia etc. Nenhum desses fenômenos têm relação com espíritos dos mortos. Às vezes, chegamos em um lugar e não nos sentimos bem, sem que haja qualquer motivo aparente para isso. Outras vezes, não simpatizamos com certa pessoa, mesmo ela se esforçando para ser agradável e simpática. Depois de algum tempo, descobrimos que tínhamos razão. A que isso se deve? Exatamente à nossa capacidade de captar elementos que estão além da percepção direta e imediata...
@@transcendenciaaoamuniz Agradeço ao Venerável Mestre pela resposta.
@@transcendenciaaoamuniz Sim, é verdade André, porém devemos dar crédito aos que se dizem telepatas, ou seja, ao que afirmam que controlam essa capacidade?
A prática da cremação não ajudaria a eliminar esses restos psicofísicos ?
Olá André, qual a verdadeira espiritualidade?
Você mencionou sobre a visão da "tradição". Que tradição seria essa?
Olá André, ótimo vídeo, Tenho uma pergunta a você.
Atualmente está acontecendo umas coisas que eu não estou compreendendo, mas é algo que eu até gosto de ter, estou tendo muitos sonhos premonitórios previ meu futuro diversas vezes, não é dejavu eu realmente sonho com as coisas e elas acontecem, não foi só uma vez foi varias vezes. o que poderia ser isso? Muitos vão dizer que eu tô falando bobagem, mas não é, realmente está acontecendo
Passou comigo uma vez, com uma situação bem banal e aleatória, mas foi EXATAMENTE como eu tinha sonhado na noite anterior. Tomara q ele responda.
Pode acontecer coisas PAVOROSAS sim. Como comigo quando era espirita, vi cerca de 15 cascões ao meu redor, fiquei muito abalado e as coisas começaram a quebrar aqui em casa.
Por causa dessas baboseiras de espíritos meu pai acabou com a vida de minha tia na época tão nova....Ele com outra minha tia irmã mais velha dele enternaram sua irmã mais nova no antigo " Juliano Moreira! Considerado um verdadeiro campo de de concentração! Uma fábrica de loucos! Ela foi diagnosticada com transtornos psicológicos, mas eles ignorantes e estúpidos não ouviram o que os médicos lhes explicaram do ponto de vista científico.Acabaram com a vida dela. Odeio meu pai por Isso! Não o perdo-o nunca!!!
Lamento profundamente...Infelizmente, histórias tristes como essa ainda se repetem hoje em dia...Um abraço!
Assistindo esse vídeo pela terceira vez...hummm... Deduzo que, se a gente fica rezando pelos mortos, pondo nome, foto de morto nas vibrações, energizacoes, preces e passes a gente fica alimentando esses restos mortais psíquicos. Será que isso não vira um círculo vicioso, pq o resto psíquico vai querer alimentação. Me lembro de uma época que tive uma verdadeira obsessão de rezar pelos falecidos, ficar indo no cemitério, colocar nomes em listas de rezas, missas, centros, rituais etc.......
Não respondo pelo canal, mas talvez possa comentar algo dentro do contexto que aqui é exposto. Quando falamos de ritos fúnebres, é interessante notar que eles visam justamente a dispersão desses restos.
Lembrar-se dos falecidos, realizar periodicamente os ritos fúnebres tradicionais de sua religião (tendo ela determinadas características tradicionais) não é "errado", mas como se lê em Mateus 8:22, "deixa que os mortos enterrem seus mortos".
@@ouvidodelotus Muito grato pela resposta, meu caro!!! Então, nossa acho que eu sirvo como base, ja passei cada coisa com essa questão de "mediunidade/depressão/panicos" .
Com certeza vira um círculo vicioso...Abraço!
@@transcendenciaaoamuniz Seus videos são sempre muito "ótimos de excelentes" mas esse, para mim foi de extrema importância.
@@Rodrigopita-o9k fico muito feliz em estar sendo útil! Grande abraço!
Andre quem faz uso de remédios controlados ? Eles também devem ser evitados ? Tipo clonazepam, alprazolam , prozac erc.
Olá Valter, remédios controlados, receitados por um psiquiatra para o controle de sintomas e regularização de neurotransmissores, enzimas e da bioquímica cerebral, são formas de restabelecer a normalidade, não são alucinógenos. Como o nome diz, são remédios, substâncias que, por algum motivo, são necessárias para a normalização do funcionamento psíquico. Devem ser usados com estrito acompanhamento e prescrição médica. Não têm absolutamente nada a ver com substâncias usadas para turvar a mente. Abraço!
@@transcendenciaaoamuniz Parabéns pela lucidez irretocável !
Mestre, na sua visão, como é a vida após a morte?
No meu livro "A vida após a morte na perspectiva tradicional" você encontrará toda a doutrina necessária sobre isso. Um abraço!
@@transcendenciaaoamuniz Vou comprar. Algum Link ?
@@Lucasguimapaz clubedeautores.com.br/livro/a-vida-apos-a-morte-na-perspectiva-tradicional
E quanto a premonição? Na minha família, existem muitos casos assim. Qual a explicação para isso?
Exemplo: Minha avó sonhou com a placa de um carro antigo, que foi o primeiro carro que ela teve. No dia seguinte, esse foi o resultado no jogo do bicho.
Ela foi ao futuro e trouxe essa informação?
Premonição não tem nada a ver com "mediunidade" e nem com espíritos de outro mundo. Abraço!
@@transcendenciaaoamuniz Entendo, mas teria a ver com o quê? Seria a capacidade de saber o futuro ou coincidência?
Oi André, você poderia fazer um vídeo explicando a Estrela Tetra Gramma Ton?!
Obrigada desde já!...
Moça que estrela é essa
@@manojholas2037 geralmente usada por quem pratica a Gnose ou crenças como a Maçonaria.
@@manojholas2037 th-cam.com/video/M38INft94Zk/w-d-xo.html
Acho que também posso dar minha contribuição, já que se trata de consciência: você só mudou a forma de entender as coisas; deu na mesma, só desconstruiu de novo e trouxe sua versão também sem sentido.
A verdade é sempre libertadora, infelizmente a humanidade tem a necessidade de aprisionamento.
André, e oque você tem a dizer sobre "sensações" que podem indicar que algo ( ruim ou bom) está para acontecer?
Lembro-me que um dia antes do meu avô cometer suicídio eu estava me sentindo muito mal. Estava preocupado, com medo, angustiado e triste e não sabia o pq. Havia até comendo com minha mãe, que depois do ocorrido veio com essa balela de mediunidade.
É cada um com suas conclusões
Então irmão,devemos enviar todos os chamados médiuns ao psiquiatra??
Médiuns hj em dia eu evito. Médicos, eu faço meu tratamento com eles .
@@Rodrigopita-o9k Rodrigo estimado amigo. Gratidão pela resposta honesta e sensata....que bom que podemos dividir as vivências. Nos centros estão todos foras do prumo.
@@marcosdemorais4943 Então, poxa. Sofri muito com tudo isso. Desde quando era evangélico/protestante, com a onda da cura interior, milagres etc. Tive inúmeros pastores que me disseram para parar de tomar antidepressivos e "calmantes" porque eram do demônio (isso me deixava mais mal ainda). Por ex: certa vez uma Pastora (formada, de familia muito rica e vivia em Londres e tal) me disse para não fazer tratamento com Psicólogos pois somente jesus era a solução e tenho historias mais trashs dai pra pior. Até que em 1999/2000 rompi definitivamente com tudo que era evangelico/protestante. Só que ai foi pior. tinha meus 27 e poucos anos, bi-polar sem saber, cai nas baladas, bebidas e muito sexo até ficar "exaustos" e só o pó em 2004. Mas ai foi outra andança pelos centros e terreiros, o que foi piorando pois fui me "desenvolvendo" (desenvolvido, bi-polar, perdido, bêbado e drogado - é um milagre que eu ainda esteja vivo) Só comecei a levar a serio mesmo meu tratamento agora em 2016 mais ou menos quando, depois d infindáveis experiencias péssimas me declarei ateu.
André, retoma por favor a série de parapsicologia. ✨
@@Rodrigopita-o9k NOSSA! Sua história mexeu muito comigo. Passei algo ligeiramente similar.
André, se não se incomoda existe outro tema que gostaria de saber sua opinião.
Já estudou alguma coisa a respeito do guru Sri Ramana Maharshi? Seria ele um Buda como o Shakyamuni? E o caminho de auto-inquirição proposto por ele para chegar a Iluminação é compatível com o caminho Budista? Forte abraço!
Olá Victor, a questão de Ramana é bastante complicada. Há ensinamentos preciosos que foram coletados dele. No entanto, há também muita coisa que foi atribuída a ele (ou falada por ele? Nunca saberemos...) que está em aberta contradição com os ensinamentos tradicionais. Então, é bom usar muita prudência para analisar...Abraço!
Nem precisa ser muito inteligente para saber que essas pessoas que dizem fazer contato com os mortos, precisam de ajuda de um bom psiquiatra!
Ou então são embusteiros que fazem disso um negócio pra arrancar dinheiro de trouxas.
André é verdade que não existe conversão no hinduísmo? e que você só é hindu caso tenha o pai hindu ?
Olá Lucas, o nome "Hinduísmo" é um termo genérico, um "guarda-chuva" para centenas de grupos e tradições bastante diferentes. Depende do grupo ao qual você se refere. Abraço!
Parabéns
Se alguém puder indicar uma obra sobre o tema, inclusive com a mesma terminologia usando pelo André, agradeceria muito.
Procura pelas obras da Helena Blavatsky ela fala um pouco sobre isso.
Fala sobre a cladividencia
E quando na tradição grega se fala dos daemons?
Mediunidade non ecziste
Resumindo o vídeo.
Kkkkk.... Bem isso !!!
@@matheusmgapk2 kkkkkkkkkkkkk
Me explica porque o spooky houses que é clarividente vê espíritos e porque ele mentiria que vê espíritos todo conteúdo dele entao seria fake mais porque
Ele vê restos psicofísicos. Não o "espírito" real da pessoa.
@@guilhermeriedel6358 olha no canal dele que ele fez o jogo tábua Oija e comunico com um espírito de uma pessoa que sofreu um acidente e depois acharam notícia de 2010 que a pessoa morreu mesmo até o nome dela ele soube vou postar os links do vídeo
m.th-cam.com/video/c347ZvuHPOk/w-d-xo.html m.th-cam.com/video/X3LSOtev0g0/w-d-xo.html aqui está os links da uma olhada
Digo o mesmo do helio couto, que diz falar em nome de akhenaton e outros seres históricos
Alguém m acredita naquela bobagem???
Que trouxisse
Não sabe que o youtube paga por visualizações
👏🏻👏🏻👏🏻
Achei a sua interpretação da necromancia bastante coerente com a Biblia. Gostaria que o senhor pudesse dizer como interpreta 1 Samuel 28?
Achei o video interessante, lógico, porém a argumentação fundamentada em "restos psicofísicos" é tão mística quanto a argumentação de contato com espíritos de mortos.
... No mais a conexão afetiva, em materia, da minha fé não é interrompida com a morte e permanece em potencial para ser estabelecida nos sentidos fisico/metafísico ou metafísico/ fisico; a física quântica poderá explicar aquilo que seguindo a logica fica limitado ao experimento conservador e tangível.
Mística? Por favor, veja meu vídeo sobre essa expressão...
Assisti os videos.
"Restos psicofísicos" / negar aquilo que não existe... ou negar aquilo não "seria" possivel...
Mesmo seguindo a "tradição" ainda é 'um ponto de vista deste observador'... (com muitas aspas)
Boa noite, poderia falar o motivo do porque é impossível ter acesso ao espirito do morto?
Porque o morto já morreu.
@@ouvidodelotus Gratidão pela resposta.Gostaria de lhe perguntar sobre outras coisas.Nesse caso, a alma de morto reincarna automaticamente?
@@carlosulysseschaves caríssimo, a reencarnação não é uma doutrina tradicional, é uma concepção moderna e errônea. Tem um vídeo no canal falando disso, dê uma passada com calma pelos outros vídeos e aos poucos vamos nos "sintonizando" com essa maneira de pensar.
Essa pessoa que somos nós hoje, esse indivíduo, desaparece após a morte, não há nada do "Carlos Silvestre" ou dessa minha manifestação individual que permaneça ou que continue. O ponto central do reencarnacionismo é que você, o indivíduo é real e permanente, isso é um erro. Não é possível o contato com "o espírito do morto", porque aquela pessoa, aquela manifestação, aquele estado do ser, já não existe mais. Mas aquilo que você é, de fato, não é o "Carlos Silvestre, mas sim aquilo que "resta" depois que todos os componentes de sua individualidade se dissolvem. Sem nome, sem emoções, sem sentimentos, sem história, sem forma, sem nada que indique uma "separação", mas imerso no Absoluto. Veja que a questão é um pouco complexa... Por isso a fácil aceitação popular de ideias como reencarnação, contato com mortos, etc, porque são ideias bastante grosseiras, simplistas, rasas, pelas quais muitas pessoas se deixam seduzir.
@@ouvidodelotus Obrigado mais uma vez. Entendi o que você passou sobre essa personalidade deixar de existir.Nesse caso então, toda vivência e aprendizado adquirido nessa vida, seria absorvido pela monada que um dia retornará para o todo?Gostaria se possível que me indica se livros para que pudesse aprender. Mais uma vez muito obrigado e boa tarde.
@@carlosulysseschaves na verdade nada está "separado" do Todo. Sobre leitura, o ideal é pegar a obra do Plotino e do Platão, mas com muito cuidado com as traduções. Se possível, alguma edição bilíngue que você possa conferir os termos usados originalmente. Este canal aqui pode te facilitar muito a vida, porque alguns vídeos incluem informação de dezenas de livros... Então reforço, sugerindo que pegue do primeiro ao mais atual, assistindo com calma, fazendo anotações, etc.
Sobre as cartas de Chico Xavier??? CHICO Xavier????
Nosssaa, que argumentão novo...
Jesus infringiu leis ? Ele falando com Moisés e Elias.... Se eram mortos.... isso explica se como ???. Ele não é modelo a ser seguido...???
Elias, segundo a Bíblia, não morreu. Moisés morreu, mas isso se refere ao dogma da comunhão dos santos, não à "mediunidade"...Aliás, assista meu vídeo sobre Jesus.
André, fale sobre poltergeist
Parabéns pelo vídeo e conhecimentos compartilhados conosco!
Você teria algo a dizer sobre incorporação?Sou amigo próximo de um médium de incorporação e todas as coisas apresentadas e coisas futurísticas ditas por algumas das entidades que essa pessoa recebe aconteceram exatamente todas!!!
Poderia me dizer qual seria esse fenômeno?
Gratidão!!!
🏆👍🏽👻
Irmão André boa noite tudo bem com você ?
Gratidão profunda pelo conhecimento compartilhado .
Então agora tá mais que provado o imbecil coletivo existe kkkkkk.. vi com meus olhos várias vezes esses transes seria cômico se não fosse trágico hoje creio no criador na força amorosa primária imutável "Deus"
Saúde e paz para você e todos os inscritos.
Sergipe 🇧🇷👍
Gostaria da sua opinião
Sobre MAGIA DIVINA trazida por RUBENS SARACENI.
Muito bom!
Mas eu senti falta da definição de espírito ou alma! Sobre tudo, para diferenciar dos restos psicofísico. Poderia, por gentileza, definir o que o espírito seria?
são "egrégoras"
Concordo com você!
Acho que Kardec não iria perder seu tempo a toa! E era maçom por sinal! !
@@diogopresa no canal tem um vídeo falando sobre egregoras
dá uma olhada.
@@josegoncalves5731 Exato 😁 por isso escrevi egrégora entre aspas hehe
@@diogopresa estamos juntos
Fala sobre a umbanda
André, eu entendo seu pensamento sobre alucinógenos, mas o que vc diz sobre o uso ritual de ayahuasca em tribos indígenas por toda a américa? Não deveriamos adotar pelo menos uma postura intelectual aberta nesse caso? Não estou falando de neoxamanismo e outras baboseiras q usam ayahuasca de qqr jeito
Gostaria que o Mestre confirmasse, mas acho que seria apenas um efeito alucinógeno.
Muitas tribos indígenas por toda a América também adotavam o sacrifício humano e até o canibalismo como parte de seus rituais. Isso não quer dizer que era certo ou que tinha qualquer relação espiritual... No Brasil ainda hoje há tribos com o costume bárbaro de enterrar bebês indesejados vivos...
Uns meses atrás li a triste notícia de que na Índia, após ser picada por uma cobra, uma mulher foi atrás de um "curandeiro" local. O curandeiro, em sua "sabedoria milenar", soterrou a mulher em bosta de vaca e recitou mantras e no processo a pobre senhora obviamente morreu.
Aqui no Brasil, por influência indigena e às vezes africana, certos "tratamentos" são comuns até hoje em meio às pessoas menos instruídas: de urina de vaca à chá de fezes de cachorro.
O fato de uma prática ser "antiga" ou repetida em muitos lugares não torna automaticamente algo certo, muito menos espiritual...
Até aí todas as culturas tem atrocidades justificadas pelas suas crenças até hoje, isso não é um argumento válido. Vc está dizendo que se fazem um absurdo X entao possivelmente Y também seja absurdo.
É tipo deslegitimar a tradiçao sufi porque tem radical islâmico que joga homossexuais de prédio. Not the point
@@rodrigocenci5892 Na verdade é você quem está dizendo que se X é aceitável, então Y também é. Estou sendo apenas lógico.
Se os antigos acreditavam que o uso de um alucinógeno era uma experiência espiritual faziam isso unicamente por ignorância, sendo assim, sua comparação entre a tradição sufi e o radicalismo islâmico (que é um movimento muito posterior ao sufismo) não tem o menor cabimento...
Já falei isso em outro comentário, o sujeito toma um chá alucinógeno (sobre o qual ele não tem controle da dosagem dos princípios ativos), conversa com uma mosca (?) que é Deus (?), vomita como resultado do envenenamento e isso é uma grande experiência espiritual... tão grande que um pé-de-cana qualquer caído na esquina pode ter.
Uma coisa é a gente se enganar enquanto procura a verdade, outra coisa bem diferente é insistir no erro enquanto o óbvio grita na sua frente.
Cascões astrais...
Convicto da ilusão
Estos son tonterias !!!
Todos se desconstruindo incessantemente, só isso com tudo que temos
É CHICO XAVIER?
Kkkkkkkkk
Discordo!
Outra explicação para dizer que são demônios....
Não, não são. São restos de pessoas. Demônios são entes espirituais que nunca tiveram um corpo humano...