Estava eu, minha esposa e minha filha de 3 anos embarcando em um vôo de Houston para GRU e minha filha vomitou no corredor ao lado da nossa poltrona. Chamei uma comissária e relatei o fato e pedi para limparem. Após isto, pânico instaurado na aeronave. A informação chegou ao comandante e este pediu para que nós 3 fossemos retirados da aeronave. Nós havíamos chegados de um cruzeiro 12 horas antes e minha esposa é médica também. Ela tentou argumentar com o comandante mas ele nos convenceu dizendo 'Sua filha está ruim. Temos um vôo de Houston até o Brasil. Se sua filha está com alguma virose ou algum mal maior e passa mal quando estamos muito longe de qualquer aeroporto isto pode ser muito arriscado. Então para a segurança de vocês e nossa vocês serão realocados no vôo de amanhã e assim vocês monitoram sua filha'. E assim foi, ficamos e viajamos no dia seguinte com tudo bem. Achei sensata a sua decisão. Bons vôos para você.
Acho que a sua decisão foi a a mais acertada, afinal ela já estava voando desde de Palmas e acho que seria até desumano deixá-la por conta própria em um aeroporto que ela não conhece e não teria nenhum parente para auxiliá-la, a menos que a Cia. aérea se responsabilizasse em ajudá-la com o que fosse necessário até q ela pudesse embarcar em um outro voo para POA. Acredito que se ela tivesse que ser impedida de voar, isso deveria ter acontecido em PMW. Parabéns 👏👏👏
Um dia Platão estava ensinando ética aos seus discípulos, alguns não entenderam e ele contou uma parábola para melhorar a compreensão.... Segundo a parábola havia um marinheiro experiente, esse marinheiro pegou uma carga valiosa pra transportar no seu navio... No meio da viagem, em alto mar uma tempestade assolou a embarcação, com a pesada carga, mais os passageiros e tripulantes, a cada onda o navio ameaçava ir a pique.... O comandante da embarcação tinha duas soluções para o seu problema, continuar o percurso com toda a carga e correr o risco de naufragar, ou jogar a carga ao mar e salvar a si e seus tripulantes e seu navio, mas enfrentar a ira do dono da carga que confiou a ele o transporte... Platão nunca contou o resto da história, pois ética é tomar a melhor decisão para determinado momento...
hahahahahaha Que sacanagem! Com tão poucos elementos a decisão é até simples. Decidir é também um ato de entender a complexidade da situação e extrair dela a melhor solução. Se a carga salvaria mais pessoas em terra que o número de pessoas no barco então eu seria pró carga, mas em não sendo isso, nenhuma carga vale mais que uma vida então. Então carga ao mar.
@@eduardo4gui4r olha apenas reportei uma parábola de Platão, ele não deu a resposta, apenas deixou a entender que para cada momento situações parecidas requer atitudes diferentes ...
Ser Gestor é decidir. E como bem dito, sem certos ou errados, somente decida. "Os piores lugares do inferno estão reservados para aqueles que em tempos de guerra, permanecem neutros."
Fantástica a atitude do comandante, instrutor de comando, que alienou a decisão em favor do treinamento do primeiro oficial! Gente assim não ensina simplesmente, mas forma para a profissão. Cada vez mais vejo que "ser comandante" não tem só haver com pilotar um avião, ser comandante é assumir ações e tomar decisões que levam em consideração o máximo de respeito e responsabilidade com os outros sem necessariamente se portar como um tecnicista frio. É o uso da sabedoria e de todos os recursos ao alcance para seguir a diante com o máximo de responsabilidade. É possível ser comandante pedalando uma bicicleta, sendo professor primário, sendo cuidador de doentes ou comerciante. E essa foi uma lição que os profissionais da aviação, ao longo da historia e do desenvolvimento desta profissão, nos deram com muita generosidade.
Parabéns pela decisão tomada, precisamos de mais pessoas assim para que possamos ter um mundo mais fraterno! Gostaria de ainda ser seu pax de POA para GRU onde tenho familiares.
PARABÉNS COMANDANTE, PELA DECISÃO CERTA... TE DESEJO MUITO SUCESSO E PROSPERIDADE NESTA SUA CARREIRA, PROFISSIONALISMO E HUMANIDADE, RECEITA INFALÍVEL PARA _G_R_A_N_D_E_S PESSOAS, GDE ABRAÇO
Conheci o seu canal através do Achismos e já adorei! Já me inscrevi e sigo no Instagram também hahaha sou encantada por aviação! Parabéns pelo canal 👏🏼
Comandante e difícil decidir o destino de outra pessoa pois e do ser humano correto fazer o bem sua decisão foi correta para o momento parabéns e bons vôos
Consultor o manual, seguiu o manual e isso não resolveu, porque o profissional médico não foi encontrado. Se a passageira ficasse em Campinas, certamente a empresa não cuidaria dela. Então só resta o comandante cuidar. Eu tomaria a mesma decisão.
Decisao dificil mas tb, sábia. Acertou pelo fato alerta-la, e a tripulacao tb, para tomar os devidos cuidados. Conjuntivite, mesmo a transmissivel, nao expele virus ou bacteria pelo ar como o virus da gripe (pelo que sei). Logo é so ter cuidado com a transmissao via contato.
Situação extremamente complicada, hein, comando!!!! Concordo que no lugar que vc estava, não havia possibilidades de julgamento quanto ao certo ou errado. Pois, até então o procedimento foi realizado até onde foi possível (levando a criança no médico para avaliação). Porém, como não possível, e me parece que não há um regulamento ou normas para "se não houve não médico a disposição, faça isso...". O que resta é o fator humano, como você bem procedeu. Empatia. Acho que eu faria o mesmo.
Caro cmte Luis, a coisa que eu aprendi na vida eh jamais ser omisso seja qual for o tipo de problema. jamais. Sua descisao, certa ou errada, foi tomada, isso eh o que importa, parabens pelo canal. Abracos.
Parabéns por mais um ato humano, comandante!! Você fez a análise humana e clínica ( possível no momento, buscando auxílio com quem é da área...a pediatra...que é esposa...KKKK). Seria MUITO simples fechar os olhos e "seguir o Manual...sem atestado médico, sem viagem!!" Mas é sua culpa não ter o médico no Posto Médico? Por isso que te parabenizo mais uma vez comandante!!!
Entendo que melhor fundamento para essa decisão foi o ato do comandante, na ausência de um médico, ter feito um exame clínico, mesmo que superficial, na criança. Quando constatou que os olhos não estavam lacrimejando, nem demasiadamente vermelhos, criou condições para transportar a criança. De qualquer forma foi uma decisão difícil. Parabéns comandante!
Boa cmte! Tomar certas decisões difíceis como a descrita, nos ensina tbem a esquecermos o lado máquina mecânica, para agirmos com a máquina biológica. Vc é um ser humano incrível, além de excelente profissional! Parabéns, que Deus o abençoe e ótimos voos!
Infelizmente existem alguns regulamentos com vício de critérios. Por ex. Vc com conjuntivite não voa segundo a norma. Mas gripado ok. E veja bem gripe é contagioso. As vezes os regulamentos têm hiato com a realidade
Difícil dizer quando não se está na situação real, com toda pressão do voo, mas eu creio que eu não levaria. Somos seres humanos, e temos que agir com humanidade, porém neste caso era uma situação de dúvida a respeito de uma enfermidade com alto grau de contágio dentro de um ambiente confinado. Porém, melhor uma decisão do que uma não-decisão ;)
Eu teria perguntado também ao comissário de voo se a criança trouxe algum mal estar para a primeira parte do voo e, além disso, teria perguntando sobre o comportamento dela antes de tirar minhas conclusões baseadas em todas as outras informações citadas no vídeo. não sei qual era a lotação do voo, mas outras atitudes que eu teria tomado seriam: ter colocado ambas em cadeiras isoladas no avião e solicitado que apenas um comissário as atendessem. Pensar nessas atitudes sentado na cadeira de casa de frente para o pc é fácil kkkk
Comandante, decisão sem comentários. O mal da criança era conjuntivite. Não era varíola, peste negra, gripe espanhola ou covid. Parabéns por sua decisão.
Comandante, boa tarde. Teria como o Sr. ter solicitado que se bloqueassem os assentos próximos à passageira, para que se reduzisse um eventual risco de contágio? Outra pergunta, é se a coordenação da companhia pode ajudar com alguma sugestão pelo rádio, ou nesses casos não? Abraços e obrigado pelos vídeos!.
Bloquear assentos, fica difícil, pois se uma doença é contagiosa, a este grau a pessoa nem pode voar...... ou coa com restrições tipo com mascaras, e a coordenação foi sim acionada na forma do despachante de voo, nem sempre se faz necessário chama-los via radio
Acho que 99% dos comandantes teriam uma análise impessoal da situação... seguiriam o protocolo sem colocar paixão na situação... mas eu faria exatamente o que o Sr fez, comandante!! No final, deu td certo!! Grande abraço
Olá Comando, no meu humilde julgar acredito que foi bastante assertivo quanto sua decisão. Mesmo porque caso a conjuntivite fosse infecciosa a mãe já teria também estaria com tal infecção.
Eu não achei errado a decisão. Ela tinha sido levada para ser observada por um médico que naquele momento não estava lá. Depois disso, foi ligar para uma pediatra (sua esposa) relatando o que a criança tinha. Pelo que ouviu da pediatra e viu da criança e segundo relatou, a criança não tinha com o vírus. Então a decisão foi (na minha opinião) a correta. Pelo que descreve, ela era uma senhora humilde e sem recursos para ser ajudada lá em Campinas. Mas e se não fosse humilde, e encaminha para abandonar o avião e ir até um hospital com a criança e lá visto que ela estava bem podendo seguir viagem certamente que poderia vir a dar um outro problema.
Zero polêmica: pra um Comandante tomar uma decisão, ele já fez inúmeras ponderações que nem passam pela cabeça do “cidadão comum não aviador”. Comandante decidiu? Resolvido!!! Pau na máquina.
História bacana comandante, vc utilizou o bom senso baseado nas circunstâncias, já o instrutor, que mala hein.....ele deveria ter parabenizá-lo pela atitude
Eu Levaria comando ela com toda certeza , pq constrangimento ela passaria sem conhecer ninguem em sp e ate aparecer atendimento seria dificil.Então eu levaria
Acredito ter tomado a decisão correta. A conjuntivite não é doença grave, poderia ser contagiosa, mas não altamente contagiosa. Ainda mais em um bebê de colo, que não vai ficar passando a mão em qualquer lugar ou encostando em outras pessoas.
Olá, o senhor considerou que algum passageiro pode ter se contaminado e deixado de fazer alguma atividade importante dias depois? Pq esse transtorno futuro o senhor nunca saberá... Obrigado
Estava eu, minha esposa e minha filha de 3 anos embarcando em um vôo de Houston para GRU e minha filha vomitou no corredor ao lado da nossa poltrona. Chamei uma comissária e relatei o fato e pedi para limparem. Após isto, pânico instaurado na aeronave. A informação chegou ao comandante e este pediu para que nós 3 fossemos retirados da aeronave.
Nós havíamos chegados de um cruzeiro 12 horas antes e minha esposa é médica também. Ela tentou argumentar com o comandante mas ele nos convenceu dizendo 'Sua filha está ruim. Temos um vôo de Houston até o Brasil. Se sua filha está com alguma virose ou algum mal maior e passa mal quando estamos muito longe de qualquer aeroporto isto pode ser muito arriscado. Então para a segurança de vocês e nossa vocês serão realocados no vôo de amanhã e assim vocês monitoram sua filha'.
E assim foi, ficamos e viajamos no dia seguinte com tudo bem.
Achei sensata a sua decisão. Bons vôos para você.
Acho que a sua decisão foi a a mais acertada, afinal ela já estava voando desde de Palmas e acho que seria até desumano deixá-la por conta própria em um aeroporto que ela não conhece e não teria nenhum parente para auxiliá-la, a menos que a Cia. aérea se responsabilizasse em ajudá-la com o que fosse necessário até q ela pudesse embarcar em um outro voo para POA. Acredito que se ela tivesse que ser impedida de voar, isso deveria ter acontecido em PMW. Parabéns 👏👏👏
Exatamente!!!!! Obrigado
Um dia Platão estava ensinando ética aos seus discípulos, alguns não entenderam e ele contou uma parábola para melhorar a compreensão....
Segundo a parábola havia um marinheiro experiente, esse marinheiro pegou uma carga valiosa pra transportar no seu navio...
No meio da viagem, em alto mar uma tempestade assolou a embarcação, com a pesada carga, mais os passageiros e tripulantes, a cada onda o navio ameaçava ir a pique....
O comandante da embarcação tinha duas soluções para o seu problema, continuar o percurso com toda a carga e correr o risco de naufragar, ou jogar a carga ao mar e salvar a si e seus tripulantes e seu navio, mas enfrentar a ira do dono da carga que confiou a ele o transporte...
Platão nunca contou o resto da história, pois ética é tomar a melhor decisão para determinado momento...
Muito legal esta parábola e está corretíssima obrigado mesmo
hahahahahaha Que sacanagem! Com tão poucos elementos a decisão é até simples. Decidir é também um ato de entender a complexidade da situação e extrair dela a melhor solução. Se a carga salvaria mais pessoas em terra que o número de pessoas no barco então eu seria pró carga, mas em não sendo isso, nenhuma carga vale mais que uma vida então. Então carga ao mar.
@@eduardo4gui4r olha apenas reportei uma parábola de Platão, ele não deu a resposta, apenas deixou a entender que para cada momento situações parecidas requer atitudes diferentes ...
Ser Gestor é decidir. E como bem dito, sem certos ou errados, somente decida.
"Os piores lugares do inferno estão reservados para aqueles que em tempos de guerra, permanecem neutros."
Perfeito
Nao concordo, depende da situação, tem q ser mais flexível
@@gian71390 Em que sentido ser flexível? Não tomar decisões? O ser neutro da citação refere-se ao líder que ao ser questionado opta por não decidir...
Atrás de toda decisão tem um ser humano que deve ser considerado como tal. Parabéns pela sábia atitude.
Fantástica a atitude do comandante, instrutor de comando, que alienou a decisão em favor do treinamento do primeiro oficial! Gente assim não ensina simplesmente, mas forma para a profissão. Cada vez mais vejo que "ser comandante" não tem só haver com pilotar um avião, ser comandante é assumir ações e tomar decisões que levam em consideração o máximo de respeito e responsabilidade com os outros sem necessariamente se portar como um tecnicista frio. É o uso da sabedoria e de todos os recursos ao alcance para seguir a diante com o máximo de responsabilidade. É possível ser comandante pedalando uma bicicleta, sendo professor primário, sendo cuidador de doentes ou comerciante. E essa foi uma lição que os profissionais da aviação, ao longo da historia e do desenvolvimento desta profissão, nos deram com muita generosidade.
Gostei muito do seu comentário, concordo plenamente
Decisão que levou em conta o fator humano. Parabéns Cmt .
PARABÉNS COMANDANTE. QUE ATITUDE HUMANA E CARIDOSA. DEUS TE ABENCOE.
Muito obrigado.......
Bela história, eu tb levaria. É muito triste estar em lugar desconhecido.
👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Foi por isso que eu peguei conjuntivite chegando em POA então! Rsrs, bela atitude comando!
Decisão mais do que acertada. 100% o meu apoio! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns pela decisão tomada, precisamos de mais pessoas assim para que possamos ter um mundo mais fraterno! Gostaria de ainda ser seu pax de POA para GRU onde tenho familiares.
Quem sabe eu tenha este prazer
PARABÉNS COMANDANTE, PELA DECISÃO CERTA... TE DESEJO MUITO SUCESSO E PROSPERIDADE NESTA SUA CARREIRA, PROFISSIONALISMO E HUMANIDADE, RECEITA INFALÍVEL PARA _G_R_A_N_D_E_S PESSOAS, GDE ABRAÇO
Parabéns pela atitude. Usando de empatia com a passageira
Boa tarde,
Acho q vc tomou a decisão certa e mesmo sem ser de área médica, consultou alguém de sua confiança.
Abs
Agora sim o enquadramento ficou top
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Conheci o seu canal através do Achismos e já adorei! Já me inscrevi e sigo no Instagram também hahaha sou encantada por aviação! Parabéns pelo canal 👏🏼
Comandante e difícil decidir o destino de outra pessoa pois e do ser humano correto fazer o bem sua decisão foi correta para o momento parabéns e bons vôos
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Consultor o manual, seguiu o manual e isso não resolveu, porque o profissional médico não foi encontrado. Se a passageira ficasse em Campinas, certamente a empresa não cuidaria dela. Então só resta o comandante cuidar. Eu tomaria a mesma decisão.
Muito obrigado agente tem que cuidar dos nossos irmãos
Um vídeo super instrutivo para a vida. Várias pequenas lições.
Que ótimo que gostou
Decisao dificil mas tb, sábia. Acertou pelo fato alerta-la, e a tripulacao tb, para tomar os devidos cuidados. Conjuntivite, mesmo a transmissivel, nao expele virus ou bacteria pelo ar como o virus da gripe (pelo que sei). Logo é so ter cuidado com a transmissao via contato.
Muito obrigado......
Adoro suas histórias comando, sempre aprendo algo e tento levar isso pra vida, muito obrigado e sucesso.
Eu que agradeço
Situação extremamente complicada, hein, comando!!!! Concordo que no lugar que vc estava, não havia possibilidades de julgamento quanto ao certo ou errado. Pois, até então o procedimento foi realizado até onde foi possível (levando a criança no médico para avaliação). Porém, como não possível, e me parece que não há um regulamento ou normas para "se não houve não médico a disposição, faça isso...". O que resta é o fator humano, como você bem procedeu. Empatia.
Acho que eu faria o mesmo.
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Caro cmte Luis, a coisa que eu aprendi na vida eh jamais ser omisso seja qual for o tipo de problema. jamais. Sua descisao, certa ou errada, foi tomada, isso eh o que importa, parabens pelo canal. Abracos.
Muito obrigado
Parabéns por mais um ato humano, comandante!! Você fez a análise humana e clínica ( possível no momento, buscando auxílio com quem é da área...a pediatra...que é esposa...KKKK). Seria MUITO simples fechar os olhos e "seguir o Manual...sem atestado médico, sem viagem!!" Mas é sua culpa não ter o médico no Posto Médico?
Por isso que te parabenizo mais uma vez comandante!!!
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Comandante a sua decisão foi certa, simples como o senhor é, abraços espero poder voar em uma anv, comandada por tu
À levaria também!
Foi uma decisão sensata e coerente!!
Sucesso meu amigo Fernandino !!
Obrigado sempre
@@marihike estamos juntos neste vôo!!!
Entendo que melhor fundamento para essa decisão foi o ato do comandante, na ausência de um médico, ter feito um exame clínico, mesmo que superficial, na criança. Quando constatou que os olhos não estavam lacrimejando, nem demasiadamente vermelhos, criou condições para transportar a criança.
De qualquer forma foi uma decisão difícil. Parabéns comandante!
Muito obrigado meu amigo.....pela sua opinião
Sugestão: insira um quadro saude e aviacao, convidando profissionais da saude para participar. É do interesse de muitas pessoas.
Obrigado pelas dicas
Eu tomaria a mesma decisão. Parabéns! Cmt.
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Parabéns pela acertada decisão, Bernardino. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Você é fera!
Se pôs no lugar da passageira e deu tudo certo. 👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼
Muito obrigado 😊
Top comando muito bom ....e conjuntivite tbem não mata ninguém kkkkkkkkkkk ótima atitude parabéns
Essa foi boa, exatamente......
Muito bom.
Boa cmte! Tomar certas decisões difíceis como a descrita, nos ensina tbem a esquecermos o lado máquina mecânica, para agirmos com a máquina biológica. Vc é um ser humano incrível, além de excelente profissional! Parabéns, que Deus o abençoe e ótimos voos!
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Conta como é feita uma abordagem da força aérea
Muito boa ideia farei sim.....
Infelizmente existem alguns regulamentos com vício de critérios. Por ex. Vc com conjuntivite não voa segundo a norma. Mas gripado ok. E veja bem gripe é contagioso. As vezes os regulamentos têm hiato com a realidade
Exatamente, por isso que sempre came uma interpretação cuidadosa
Grande Ser Humano. Ponto.
Obrigado demais
Concordo plenamente comando!!!
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Difícil dizer quando não se está na situação real, com toda pressão do voo, mas eu creio que eu não levaria. Somos seres humanos, e temos que agir com humanidade, porém neste caso era uma situação de dúvida a respeito de uma enfermidade com alto grau de contágio dentro de um ambiente confinado. Porém, melhor uma decisão do que uma não-decisão ;)
Exatamente, agente sempre tem que tomar uma decisão
Foi certa sua decisão,leva - lá,eu teria feito o mesmo
Eu teria perguntado também ao comissário de voo se a criança trouxe algum mal estar para a primeira parte do voo e, além disso, teria perguntando sobre o comportamento dela antes de tirar minhas conclusões baseadas em todas as outras informações citadas no vídeo.
não sei qual era a lotação do voo, mas outras atitudes que eu teria tomado seriam: ter colocado ambas em cadeiras isoladas no avião e solicitado que apenas um comissário as atendessem.
Pensar nessas atitudes sentado na cadeira de casa de frente para o pc é fácil kkkk
Mais é muito válido ouvir opiniões assim distante do problema isso ajuda muito a todos
Comandante digno de uns 1000,00000 joinhas
Opa maravilha, e obrigado
Acho uma boa decisão !
Parabéns, Comandante! Atitude nobre! Eu faria o mesmo. Deus o abençoe!
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Parabéns comando vc fez certo
Obrigado 🤝
Comandante, decisão sem comentários. O mal da criança era conjuntivite. Não era varíola, peste negra, gripe espanhola ou covid. Parabéns por sua decisão.
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Comandante, boa tarde. Teria como o Sr. ter solicitado que se bloqueassem os assentos próximos à passageira, para que se reduzisse um eventual risco de contágio? Outra pergunta, é se a coordenação da companhia pode ajudar com alguma sugestão pelo rádio, ou nesses casos não? Abraços e obrigado pelos vídeos!.
Bloquear assentos, fica difícil, pois se uma doença é contagiosa, a este grau a pessoa nem pode voar...... ou coa com restrições tipo com mascaras, e a coordenação foi sim acionada na forma do despachante de voo, nem sempre se faz necessário chama-los via radio
Acho que 99% dos comandantes teriam uma análise impessoal da situação... seguiriam o protocolo sem colocar paixão na situação... mas eu faria exatamente o que o Sr fez, comandante!! No final, deu td certo!! Grande abraço
Faz sentido, mais acho que não existe nenhuma decisão sem que tenha algum tipo de paixão nela empregada
Contribuindo com mais um pouquinho de fermento!!🇧🇷
Muito obrigado......é sempre necessário
Comandante. Explica como se dirige o avião na pista depois q o trem de nariz toca a chao.
Pode deixar
Só por ela ter falado com a Comissária pois ela mostrou uma preocupação com a segurança de sua filha e das pessoas a bordo.
Interessante seu ponto de vista obrigado
Sempre uma Aula seus Vídeos!!!
Obrigado sempre!!!!!!
Sempre uma Aula 👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado sempre!!!!!!!!
Meu amigo se Deus quiser até o final do ano eu vou realizar o meu sonho de voar
Há de querer tenho certeza
Olá Comando, no meu humilde julgar acredito que foi bastante assertivo quanto sua decisão. Mesmo porque caso a conjuntivite fosse infecciosa a mãe já teria também estaria com tal infecção.
Boa perspectiva, tá vendo não tinha pensado nisso, obrigado
Eu não achei errado a decisão. Ela tinha sido levada para ser observada por um médico que naquele momento não estava lá. Depois disso, foi ligar para uma pediatra (sua esposa) relatando o que a criança tinha. Pelo que ouviu da pediatra e viu da criança e segundo relatou, a criança não tinha com o vírus. Então a decisão foi (na minha opinião) a correta. Pelo que descreve, ela era uma senhora humilde e sem recursos para ser ajudada lá em Campinas. Mas e se não fosse humilde, e encaminha para abandonar o avião e ir até um hospital com a criança e lá visto que ela estava bem podendo seguir viagem certamente que poderia vir a dar um outro problema.
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Zero polêmica: pra um Comandante tomar uma decisão, ele já fez inúmeras ponderações que nem passam pela cabeça do “cidadão comum não aviador”. Comandante decidiu? Resolvido!!! Pau na máquina.
História bacana comandante, vc utilizou o bom senso baseado nas circunstâncias, já o instrutor, que mala hein.....ele deveria ter parabenizá-lo pela atitude
Me permita discordar de vc, ele é um grande sujeito, e me deu esta oportunidade para vamos dizer assim, eu praticar
Grande comando 🤘
Valeu meu velho!!!!!!!
Aêêêê Fernandino !!
👍👍👍👍👍😜😜😜😜
Eu Levaria comando ela com toda certeza , pq constrangimento ela passaria sem conhecer ninguem em sp e ate aparecer atendimento seria dificil.Então eu levaria
Exatamente
Acredito ter tomado a decisão correta. A conjuntivite não é doença grave, poderia ser contagiosa, mas não altamente contagiosa. Ainda mais em um bebê de colo, que não vai ficar passando a mão em qualquer lugar ou encostando em outras pessoas.
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Tb a levaria !
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
Aohh Palmasssss
👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌
Otima decisao comandante io teria feito o mesmo
👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌
EU TAMBEM FARIA A MESMA COISA ... PARABENS
Muitíssimo obrigado
Brasil como sempre .... ninguém no posto médico do aeroporto.... é uma piada....para que posto médico???
Exatamente, o pessoal só passa mau na hora do expediente
Legal, a faculdade de ciências aeronáuticas ajuda a diminui as horas de vôo de 3000 para quanto??
Put's ao certo eu não sei, mais deve ser por volta de 500. Chute meu
Decisão de comandante.. .
Cmte Luís , agora que a azul aumentou as horas de vôo, a faculdade ajuda a diminuir a horas necessárias na azul?
Sim com certeza..........
show....
Muito obrigado
715° Like! Ótimo domingo Cmte. Abs.
Obrigado pelo like
Olá, o senhor considerou que algum passageiro pode ter se contaminado e deixado de fazer alguma atividade importante dias depois? Pq esse transtorno futuro o senhor nunca saberá... Obrigado
Nunca saberei mesmo......pois o futuro a Deus pertence!!!!!
a vdd eh que se a mulher tivese ficado quieta a criança podia ate ta possuída pelo espirito do chucky que ninguém ia ficar sabendo
Nesse ponto vou ter que concordar com vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ok ok meu amigo Verde pode amarelo não pode. Vermelho. Deus nos acode e sim laik dado e merecido 🤣🤣🤣🤣
😜😜😜😜😜😜😜😜
💯💯💯💯💯💯💯💯💯
Eu faria o mesmo que vc fez.
Colocava um óculos escuro no baby e marcha no boing....
Kkkkkkkkk
É ser humano 🤐🎼🎵🎶( Zeca Pagodinho)
Obrigado
Opa primeiro Like 👍
Viva???????????
Acredita que as empresas vão caprichar na alimentação a bordo após todos com as duas doses?
dificil rsrs
✌✌✌✌✌✌✌🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤞🤞🤞🤞🤞🤞🤞🤞🤞
O seu erro foi não ter mandado usar máscara.
Nos olhos? rs
kkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk
Chega!! Mete o pé na porta, Bolsonaro!!!!!
🇧🇷😎👉🏻👉🏻___🥾🚪
👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍