Certa vez a Globo exibiu o festival James Bond , ainda me lembro do quão formidável foi assistir esses filmes com meu pai.. . Isso já faz 30 anos e meu pai já faleceu ... Mas a lembrança desses dias prevalece viva comigo.... Acho que esse é o verdadeiro valor do cinema 🎥 ..... A capacidade de unir as pessoas Se ao assistir , à qualquer um desses filmes , eu fechar meus olhos , vejo meu pai à meu lado divertindo-se pra valer..... Essa lembrança feliz em meio ao decorrer do " amanhã , nunca morre " !
Eu não gosto desse filme. Porém, eu até gosto da sequência pré créditos e da canção tema. Por outro lado, este filme é prova de que em um filme de 007, para que a bond girl principal seja uma personagem interessante (que não é o caso desse filme), não basta apenas ser bela ou mesmo belíssima. Quanto ao vilão, no vídeo sobre _007 Nunca Mais Outra Vez,_ eu disse que eu considero o trabalho do Klaus Maria Brandauer a melhor atuação de ator coadjuvante de todos os filmes de James Bond. Analisando somente entre os filmes oficiais, eu considero a atuação do Christopher Walken.
Excelente crítica Dale, fiquei muito feliz com tudo que disse. Estava preocupado com o semblante da sua foto na capa do vídeo, rs! Eu vi a notificação de madrugada, mas quis assistir com calma este vídeo que eu aguardava ansiosamente. Eu já comentei em outros vídeos que este foi o filme que me apresentou à franquia e é o meu preferido. Eu sabia das referências do James Bond, e cheguei com muita expectativa para ver meu primeiro 007. E eu já era fã do tema do Duran Duran, lembro de ficar ouvindo o tema nos créditos finais da sessão anterior antes de entrar na sala! Eu assisti e gostei tanto que fui rever e fiquei duas sessões seguidas na outra vez. No auge dos meus 14 anos eu fiquei encantado com aquele universo! A sequência inicial, como era tão legal os créditos iniciais com uma música que eu já curtia tanto! Embora a sequência na neve e outras não eram novidade nestes filmes, para mim era! A "insossa" Tanya Roberts para mim era uma das Panteras e nem me incomodou a atuação dela na minha visão adolescente! O psicopata Max Zorin foi um vilão marcante, Christopher Walken tem todos os méritos. É aquela história da primeira impressão é a que fica: como eu não tinha visto os anteriores, tudo foi novidade e eu curti muito mesmo, achei o máximo! E quanto a nota do Dale, não teve como não fazer para mim, a associação com o filme O Lado Bom da Vida que é um dos meus filmes preferidos da vida e merecia uma crítica aqui também, pois se estivessem vendo a minha reação, não entenderiam porque estava comemorando tanto um 5! Roger Moore é o meu Bond clássico preferido, agora fico no aguardo de Skyfall com o meu Bond contemporâneo preferido. E nunca é demais agradecer pelo canal, a seriedade e qualidade de todo o conteúdo aqui. A gente fica a par de todos lançamentos, premiações e novidades e nas histórias e reviews clássicos, faz a gente voltar no tempo. Neste vídeo eu saí de 2020 e prolonguei mais alguns ótimos momentos em 1985. Grande abraço Dale!
A única música tema de James Bond a chegar ao topo da Billboard Hot 100 👍😎, mas foi Adele que ganhou o Oscar de melhor canção original com a trilha de Skyfall 2013...em 82 For your eyes only foi indicada...mas não levou.
Nota Máxima por todos essas brilhantes críticas. Concordo com tudo que você relatou nesse décimo quarto exemplar da franquia. E embora tenha falhas de rodagem, considero esse a melhor despedida de um ator no papel até então. Parabéns por esse canal maravilhoso. E agora rumo a The World is not enough, Die Another Day, Skyfall e Spectre rs
Assisti esse filme na época em um cinema chamado Cine Metrópole, que ficava dentro da Galeria Metrópole na República em São Paulo. Era uma sala de cinema sensacional que tinha capacidade para 990 pessoas .. Infelizmente, atualmente ela está desativada, tal qual a galeria.
A crítica do 007 que eu tava esperando! Haha! 007 a View To A Kill é fogo no parquinho! PS: Como essa é a última critica da saga Roger Moore, inegável que ele é um cara muito carismático, então por mais que os filmes dele sejam, as vezes, problemáticos, eu sempre vou guardar com carinho Roger Moore como Bond! RIP, Sir. 😪
Isso mesmo não sempre acertou mas o Roger Moore sempre vai ser lembrado como um dos melhores 007 de todos os tempos e ele sempre será um dos meus favoritos pois foram os filmes desse James Bond que marcaram a minha infância
Acho interessante a cena do elevador pegando fogo e da cena do caminhão dos bombeiro kkk....e achei Sad o fato de esse ser o último filme do 007 do Moore...
Quando eu terminei de assistir A View to a Kill eu fiquei com uma incógnita: por que muita gente odeia esse filme? Os filmes do 007 nunca foram perfeitos. Até From Russia with Love, que, até o fim da era Moore, é o meu favorito, tem problemas. É verdade que tudo aqui parece reciclado, mas poucos filmes da série são originais (eu não aguento mais ver o Bond entrando no escritório do M pra receber os detalhes de uma missão... foi um respiro doce Never Say Never Again, pelo fato de ele fugir dessa estrutura). As cenas de ação têm uma agilidade maravilhosa, a trilha sonora é o produto último de todo o trabalho mais inventivo do John Barry (nomeadamente, Dr. No e On Her Majesty's Secret Service), o vilão, apesar de seguir aquele arquétipo clássico, é funcional. É claro, não se pode ter esse filme por imemorável e tudo mais... mas odiar? Moonraker e Octopussy são muito piores (apesar de eu gostei bastante da sequência final de Moonraker). E eu ainda vou mais longe e digo que On Her Majesty's Secret Service é pior (eu nunca vou conseguir entender como alguém pode amar esse filme kkk). É um filme legalzinho. É divertido. Entrega o que promete!
nesse filme tem a música do Duran Duran que tem o mesmo título do filme, que se torna tão ou mais marcante que Live and Let Die ,com Paul McCartney...elenca muito a carreira da banda. Roger Moore trazia leveza ao personagem....rsrs...muito bom.E as lindas Bond Girls...rsrs...Abraço!!!
Ótima crítica,parabens pelo trabalho. Quando eu era criança esse era o meu filme favorito,nossa amava. Hoje em dia eu acho que fica na média Tipo,3 bons 1 na média e 3 não tão bons 😅
Já há algum tempo, Roger Moore mostrava-se entediado com o papel, atuando no piloto automático, mas como tinha muito carinho pela familia Brocolli... ia tocando em frente. O vilão psicótico de Walken é o destaque e a Bondgirl de Tânia Roberts é muito fraca. Triste despedida para o veterano e elegante Moore.
Revi o filme há alguns meses e agora tenho um pouco mais de simpatia por ele, porém ainda considero um dos mais fracos. Tanya Roberts realmente é uma das mais chatas de toda a franquia (também não tenho paciência para Britt Ekland). Gosto da interpretação de Walken e a considero subestimada. Estou assistindo aos demais videos. As críticas são muito coerentes e bem embasadas. Parabéns pelo trabalho. Grande abraço!
Talvez o grande legado da era Roger Moore seja as trilhas pop. McCartney, Carly Simon e Duran Duran mostraram que, se nas histórias 007 ficava cada vez mais cafona (pra mim 007 só deixou de ser cafona com Daniel Craig), nas canções seu estilo passou a ser mais sintonizado com as paradas musicais. Daí em diante foi A-ha, Garbage, White Stripes (metade do grupo), Adele e Madonna.
Muito divertido esse filme, como todos do Roger Moore. Entretenimento garantido. Exagerado em algumas coisas? Pode ser. Mas dentro do padrão do que eram os filmes de ação nos anos 80. Quem viveu a época sabe. E naqueles anos ninguém problematizava a tosquice ou falta de profundidade. Era pura diversão.
Acho que esse é um dos piores filmes da Era Moore junto com Live and Let Die. A era Moore na minha visão teve: 2 bons filmes: O Espião que me Amava For Your Eyes Only 1 filme acima da média: O Homem com a Pistola de Ouro 2 filmes medianos: Moonraker Octopussy 2 filmes ruins: Live and Let Die Na Mira dos Assassinos
Só como adendo esse é o primeiro filme do Dolph Lundgren que a época conseguiu o papel por intermédio da Grace Jones. Parabéns pelo seu trabalho de excelência e dedicação à sétima arte.
Esse é um filme com pontos muito positivos e outros negativos demais. Entre os positivos temos a sequência pré créditos, o vilão e a May Day, além da trilha do Duran Duran. Entre os negativos temos a Bond girl, o Roger Moore envelhecido, e o estilo brega.
Eu achei um bom encerramento da era Roger Moore, foram os filmes com as melhores musicas de abertura, cenas iniciais, so não foi melhor pela abordagem pastelona, se os filmes tivessem se levado mais a sério teriam sido melhores, Live and let die e Na mira dos assassinos foram os melhores para mim.
Acho o filme muito bom. O diretor finalmente achou o tom certo que seguiria nos filmes seguintes , apostando mais em ação... só que compreendo que realmente ficou esquisito a franquia focar tanto em ação com o Moore com 60 anos... aquela cena dele pendurando no caminhão dos bombeiros é totalmente sem noção e sem cabimento. Concordo que a Tanya Roberts não agregou ao filme...
Filmes com James Bond sessentão é muiiiiito bom. Roger Moore está super disposto no filme. Amei todas as cenas. O que eu mais amo nos filmes do James Bond são as mulheres em todos as cenas. Mulheres de biquíni, não curto. Gostei da geóloga, e do sacrifício da guarda costas. Esse filme foi bem explosivo e sanguinário. Só não entendi sua crítica, que pela terceira vez, falou da idade do Roger Moore. Porque pessoas com mais de 50 anos, na sua opinião, não podem fazer filmes de ação? Eles fazem muito melhor que os de trinta. 😄☺️.
A produtora quer vender e sabe que o público vai engolir o Roger Moore caquético, a música do Duran Duran dá uma quebrada nas baladas românticas e a Grace Jones, só o semblante da medo.
quem está na faixa dos 40 anos como eu sempre vai se lembrar dos filmes de James Bond do Roger Moore nos anos 80...os vilões icônicos, como o Jaws, as cenas de ações mais loucas, foram filmes inesquecíveis...curti muito esses filmes e gosto até hoje. Roger Moore Forever!
Vou ser sincero acho injusto esse ser o ultimo filme com roger Moore como 007 ate porque cristhoper walker e um ator que eu nao gosto e nao gostei da atuação da grace jones nesse filmes e tem muitas cenas nesse filme que eu acho ruim principalmente o combate final por isso gosto mais octopussy que esse filme e ser 007 contra octopussy tivesse sido ultimo filme roger Moore como 007 seria pra mim uma despedida melhor
Em outro contexto, né? Tom Cruise sempre se preocupou com seu porte físico, coisa que o Roger Moore admitia que não tinha o menor cuidado. Sem contas as diferenças de investimento entre as produções.
@@dalenogarecriticas realmente você tem razão talvez eu goste muito dos filmes de James bond com Roger pelo fato de ter uma memória afetiva. Porque foi primeiro acompanhar
Queria que o Timothy Dalton já tivesse entrado aqui nesse Na Mira dos Assassinos. Tem mais a cara dele. O humor do filme é mais involuntário pela idade do Roger, com ele fazendo coisas meio inacreditáveis. Alguém mais novo acho que faria funcionar bem melhor.
Considero esse filme bastante insosso e desinteressante. Tem umas cenas que gosto, como a em que Moore contracena com Patrick Macnee. O vilão eu acho muito chato, mesmo sendo interpretado por um ator que gosto bastante, Christopher Walken.
Não gosto desse filme, considero um dos mais irregulares da franquia. Música tema salvou um pouco filme. Roger Moore fez história na série apesar de tudo.
Parabéns pela crítica, sempre excelente!! Jurei que a nota de A View to a Kill ia ser menor que Octopussy, errei hahahahaha. Gosto do filme, mas acho a trama péssima junto com as Bond Girls (Grace Jones inclusive). De fato, um bom guilty pleasure... hehehe
Meu total guilty pleasure! Max Zorin e May Day são vilões deliciosos! Este Bond pra mim é um retrato da década. Duran Duran e John Barry fizeram uma parceria inusitada e sensacional. Duas curiosidades: há uma lenda (juram que é verdade) que a atriz Maud Adams estava em San Francisco e fez um cameo numa cena que se passa no Fisherman’s Wharf. Assim seria a única Bond Girl a aparecer em três filmes diferentes da franquia, fazendo três papéis diferentes. Num livro do diretor John Glen, ele conta que David Bowie foi sondado para o papel de Zorin. Mas sua agenda de shows seria incompatível com o cronograma de filmagens. Realmente pensaram num 007 pop 80’s. E fico feliz que, mais recentemente, críticos e ensaístas de cinema tenham tirado A View to a Kill do fundo do poço da coleção toda. Como já escrevi aqui, como apaixonado, vejo as falhas, mas não deixo de me deixar levar pelo escapismo e pelo clima geral. Um abraço.
amo esse filme, as pessoas não dão muito atenção para ele, geralmente falam dos mais modinhas (tipo Skyfall e Cassino Royale) e meio que esquecem desse. O filme de fato não é o melhor de todos, mesmo eu gostando reconheço os diversos pontos negativos, a crítica geral é triste, mas eu gosto kkkkk. É um guilty-pleasure meu, desculpa!
Um dos piores filmes da franquia 007 e da Era Moore, mas o vilão Max Zorin salva um pouco. Uma das melhores análises do Dale, será que pode ter uma análise da franquia Alien? Parabéns pelo sucesso do canal!
Sim gosto muito dele queria muito ele estiveste no Marcado para Morte, mas vejo que foi melhor assim com.outro ator, ele tinha todo aquele carisma estilo Vi ele já velhinho e era como estár com 007. grato pela crítica, ouve um incêndio destruiu parte cenários deste filme e do filme A Lenda, talvez por isso mudou o ritimo do filme e muito americano ( junto co Diamantes são eternos), a parte da França no início eu acho muito boa carro e cortado em dois cimo em um desenho animado. Vi no cinema junto com Marcado pra Morte em sessão dupla ( a música foi extremamente popular eu gostava tive até o LP ) .
A única coisa realmente boa deste filme é a música que o Duran Duran fez para este filme. Roger Moore merecia uma despedida melhor, apesar que ele será sempre lembrado como o "007 Fanfarrão".
Os filmes do Bond, principalmente do Dalton pra traz, tem de ser vistos com um olhar específico, não pq são datados, mas pq o roteiros envelheceram muito mal. Eu tinha uma lembrança melhorzinha desse, a musica do Duran duran, me marcou muito. Aliás, foi um hit da banda. Enfim, acho que o Moore merecia ter tido uma despedida mais digna.
A única coisa que esse filme tem de positivo pra mim é que esse filme foi meu primeiro Bond. Foi o primeiro filme do 007 que eu assisti no Cinema Especial da Globo quando eu tinha uns 10 anos de idade. Aqui o que salva é as cenas de ação, e eu gosto muito da música do Duran Duran. Também gosto muito da Grace Jones como a May Day, mas como você disse ela foi deixada de lado, acho ela uma Bond Girl muito boa que foi totalmente desperdiçada. Eu acho ele na melhor que Octopussy e Somente para seus Olhos, porque pelo menos aqui o Roger Moore está mais disposto. Me divirto nesse filme, principalmente com as atuações canastronas. Mas eu do nota 5.
Estou fazendo a maratona dos filmes de 007 e é triste ver que eles não funcionam pra mim. Acho todos eles horríveis e o melhor até agora pra mim, Thunderball, foi somente um filme menos ofensivo que os outros. Essa franquia pelo jeito só funciona com os filmes do Craig no meu caso.
É verdade que o Spilberg sempre quis dirigir um 007? Se for, por que nunca aconteceu? Gosto muito de A View to A Kill. Trilha sonora excelente, terceiro ato espetacular e um dos melhores vilões de toda a franquia.
Eu gosto do vilão,mas acho que o passado nazi dele deveria ter sido melhor explorado.A melhor coisa é a música do Duran Duran mesmo. E realmente a idade do Moore já tava pesando a muito tempo,sempre que o Bond está claramente muito velho cria um estranhamento pra mim,aconteceu com o Moore,acontece com o Craig agora,e aconteceu com o Connery em Diamonds are Forever.
Certa vez a Globo exibiu o festival James Bond , ainda me lembro do quão formidável foi assistir esses filmes com meu pai.. .
Isso já faz 30 anos e meu pai já faleceu ... Mas a lembrança desses dias prevalece viva comigo....
Acho que esse é o verdadeiro valor do cinema 🎥 ..... A capacidade de unir as pessoas
Se ao assistir , à qualquer um desses filmes , eu fechar meus olhos , vejo meu pai à meu lado divertindo-se pra valer.....
Essa lembrança feliz em meio ao decorrer do " amanhã , nunca morre " !
Antes um bond velho com conteúdo do que um novo sem. Roger Moore prende a atenção
A música do Duran Duran é demais...lembro de ter ido no cinema e adorado o filme...
Eu não gosto desse filme. Porém, eu até gosto da sequência pré créditos e da canção tema. Por outro lado, este filme é prova de que em um filme de 007, para que a bond girl principal seja uma personagem interessante (que não é o caso desse filme), não basta apenas ser bela ou mesmo belíssima. Quanto ao vilão, no vídeo sobre _007 Nunca Mais Outra Vez,_ eu disse que eu considero o trabalho do Klaus Maria Brandauer a melhor atuação de ator coadjuvante de todos os filmes de James Bond. Analisando somente entre os filmes oficiais, eu considero a atuação do Christopher Walken.
Excelente crítica Dale, fiquei muito feliz com tudo que disse. Estava preocupado com o semblante da sua foto na capa do vídeo, rs! Eu vi a notificação de madrugada, mas quis assistir com calma este vídeo que eu aguardava ansiosamente. Eu já comentei em outros vídeos que este foi o filme que me apresentou à franquia e é o meu preferido. Eu sabia das referências do James Bond, e cheguei com muita expectativa para ver meu primeiro 007. E eu já era fã do tema do Duran Duran, lembro de ficar ouvindo o tema nos créditos finais da sessão anterior antes de entrar na sala! Eu assisti e gostei tanto que fui rever e fiquei duas sessões seguidas na outra vez. No auge dos meus 14 anos eu fiquei encantado com aquele universo! A sequência inicial, como era tão legal os créditos iniciais com uma música que eu já curtia tanto! Embora a sequência na neve e outras não eram novidade nestes filmes, para mim era! A "insossa" Tanya Roberts para mim era uma das Panteras e nem me incomodou a atuação dela na minha visão adolescente! O psicopata Max Zorin foi um vilão marcante, Christopher Walken tem todos os méritos. É aquela história da primeira impressão é a que fica: como eu não tinha visto os anteriores, tudo foi novidade e eu curti muito mesmo, achei o máximo! E quanto a nota do Dale, não teve como não fazer para mim, a associação com o filme O Lado Bom da Vida que é um dos meus filmes preferidos da vida e merecia uma crítica aqui também, pois se estivessem vendo a minha reação, não entenderiam porque estava comemorando tanto um 5! Roger Moore é o meu Bond clássico preferido, agora fico no aguardo de Skyfall com o meu Bond contemporâneo preferido. E nunca é demais agradecer pelo canal, a seriedade e qualidade de todo o conteúdo aqui. A gente fica a par de todos lançamentos, premiações e novidades e nas histórias e reviews clássicos, faz a gente voltar no tempo. Neste vídeo eu saí de 2020 e prolonguei mais alguns ótimos momentos em 1985. Grande abraço Dale!
Roger Moore .... pra mim, é o melhor 007!!!
A única música tema de James Bond a chegar ao topo da Billboard Hot 100 👍😎, mas foi Adele que ganhou o Oscar de melhor canção original com a trilha de Skyfall 2013...em 82 For your eyes only foi indicada...mas não levou.
Parabéns pelo comentário bem explicado, a música do DURAN DURAN a melhor música da franquia
Moore é o meu James Bond favorito!
Nota Máxima por todos essas brilhantes críticas. Concordo com tudo que você relatou nesse décimo quarto exemplar da franquia. E embora tenha falhas de rodagem, considero esse a melhor despedida de um ator no papel até então. Parabéns por esse canal maravilhoso. E agora rumo a The World is not enough, Die Another Day, Skyfall e Spectre rs
Assisti esse filme na época em um cinema chamado Cine Metrópole, que ficava dentro da Galeria Metrópole na República em São Paulo. Era uma sala de cinema sensacional que tinha capacidade para 990 pessoas .. Infelizmente, atualmente ela está desativada, tal qual a galeria.
Nao é dos meus preferidos mas gosto dos vilões desse filme. Timoty Dalton cairia como luva nesse.
A crítica do 007 que eu tava esperando! Haha! 007 a View To A Kill é fogo no parquinho!
PS: Como essa é a última critica da saga Roger Moore, inegável que ele é um cara muito carismático, então por mais que os filmes dele sejam, as vezes, problemáticos, eu sempre vou guardar com carinho Roger Moore como Bond! RIP, Sir. 😪
Isso mesmo não sempre acertou mas o Roger Moore sempre vai ser lembrado como um dos melhores 007 de todos os tempos e ele sempre será um dos meus favoritos pois foram os filmes desse James Bond que marcaram a minha infância
Acho interessante a cena do elevador pegando fogo e da cena do caminhão dos bombeiro kkk....e achei Sad o fato de esse ser o último filme do 007 do Moore...
Quando eu terminei de assistir A View to a Kill eu fiquei com uma incógnita: por que muita gente odeia esse filme? Os filmes do 007 nunca foram perfeitos. Até From Russia with Love, que, até o fim da era Moore, é o meu favorito, tem problemas. É verdade que tudo aqui parece reciclado, mas poucos filmes da série são originais (eu não aguento mais ver o Bond entrando no escritório do M pra receber os detalhes de uma missão... foi um respiro doce Never Say Never Again, pelo fato de ele fugir dessa estrutura).
As cenas de ação têm uma agilidade maravilhosa, a trilha sonora é o produto último de todo o trabalho mais inventivo do John Barry (nomeadamente, Dr. No e On Her Majesty's Secret Service), o vilão, apesar de seguir aquele arquétipo clássico, é funcional.
É claro, não se pode ter esse filme por imemorável e tudo mais... mas odiar? Moonraker e Octopussy são muito piores (apesar de eu gostei bastante da sequência final de Moonraker). E eu ainda vou mais longe e digo que On Her Majesty's Secret Service é pior (eu nunca vou conseguir entender como alguém pode amar esse filme kkk).
É um filme legalzinho. É divertido. Entrega o que promete!
A luta entre bond e zorin lá em cima com a trilha sonora muito bem feita, adrenalina total e melhor final!
nesse filme tem a música do Duran Duran que tem o mesmo título do filme, que se torna tão ou mais marcante que Live and Let Die ,com Paul McCartney...elenca muito a carreira da banda. Roger Moore trazia leveza ao personagem....rsrs...muito bom.E as lindas Bond Girls...rsrs...Abraço!!!
O Roger Moore foi o James Bond da minha infância. Isso pesa.
Da minha também!
Ótima crítica,parabens pelo trabalho.
Quando eu era criança esse era o meu filme favorito,nossa amava.
Hoje em dia eu acho que fica na média
Tipo,3 bons 1 na média e 3 não tão bons 😅
Acho os vilões desse filme muito bons. O Roger já estava bem velho, mas pra mim só fica atrás do Sean.
Já há algum tempo, Roger Moore mostrava-se entediado com o papel, atuando no piloto automático, mas como tinha muito carinho pela familia Brocolli... ia tocando em frente.
O vilão psicótico de Walken é o destaque e a Bondgirl de Tânia Roberts é muito fraca.
Triste despedida para o veterano e elegante Moore.
Fantástica critica
Meu 007 preferido. O mais absurdo de todos.
Valeu Dale, muito bom. Eu acho que é o mais fraquinho. Quanto as trilhas sonoras são maravilhosas e eu gosto mesmo é da Sheena Easton.
O que salva o filme é a performance de Christopher Walken e a parceria inusitada de John Barry com a banda Duran Duran.
Tô esperando minhas férias pra fazer uma maratona dos filmes da franquia, mas tô vendo que alguns vou sofrer pra assistir até o fim...
Gostaria que vc fala-se sobre O exorcismo de Emily Rose
Terror é meu gênero favorito e amei suas críticas sobre os outros filmes .
Achei o final sensacional desse 007 na mira dos assassinos
Gostaria da critica do filme Justiça Cega com Richard Gere e Andy Garcia
Esse vou ter que ver de novo... não lembro oque achei quando assisti
Revi o filme há alguns meses e agora tenho um pouco mais de simpatia por ele, porém ainda considero um dos mais fracos. Tanya Roberts realmente é uma das mais chatas de toda a franquia (também não tenho paciência para Britt Ekland). Gosto da interpretação de Walken e a considero subestimada.
Estou assistindo aos demais videos. As críticas são muito coerentes e bem embasadas. Parabéns pelo trabalho. Grande abraço!
Talvez o grande legado da era Roger Moore seja as trilhas pop. McCartney, Carly Simon e Duran Duran mostraram que, se nas histórias 007 ficava cada vez mais cafona (pra mim 007 só deixou de ser cafona com Daniel Craig), nas canções seu estilo passou a ser mais sintonizado com as paradas musicais. Daí em diante foi A-ha, Garbage, White Stripes (metade do grupo), Adele e Madonna.
Muito divertido esse filme, como todos do Roger Moore. Entretenimento garantido. Exagerado em algumas coisas? Pode ser. Mas dentro do padrão do que eram os filmes de ação nos anos 80. Quem viveu a época sabe. E naqueles anos ninguém problematizava a tosquice ou falta de profundidade. Era pura diversão.
Acho que esse é um dos piores filmes da Era Moore junto com Live and Let Die.
A era Moore na minha visão teve:
2 bons filmes:
O Espião que me Amava
For Your Eyes Only
1 filme acima da média:
O Homem com a Pistola de Ouro
2 filmes medianos:
Moonraker
Octopussy
2 filmes ruins:
Live and Let Die
Na Mira dos Assassinos
Só como adendo esse é o primeiro filme do Dolph Lundgren que a época conseguiu o papel por intermédio da Grace Jones. Parabéns pelo seu trabalho de excelência e dedicação à sétima arte.
Esse é um filme com pontos muito positivos e outros negativos demais. Entre os positivos temos a sequência pré créditos, o vilão e a May Day, além da trilha do Duran Duran. Entre os negativos temos a Bond girl, o Roger Moore envelhecido, e o estilo brega.
Decisão acertada: Roger Moore sempre. Não tem nada de guilty pleasure, só pura diversão.
Muito bom ver suas críticas sobre essa franquia, parabéns! 👏👏👏
Eu achei um bom encerramento da era Roger Moore, foram os filmes com as melhores musicas de abertura, cenas iniciais, so não foi melhor pela abordagem pastelona, se os filmes tivessem se levado mais a sério teriam sido melhores, Live and let die e Na mira dos assassinos foram os melhores para mim.
Acho o filme muito bom. O diretor finalmente achou o tom certo que seguiria nos filmes seguintes , apostando mais em ação... só que compreendo que realmente ficou esquisito a franquia focar tanto em ação com o Moore com 60 anos... aquela cena dele pendurando no caminhão dos bombeiros é totalmente sem noção e sem cabimento. Concordo que a Tanya Roberts não agregou ao filme...
Filmes com James Bond sessentão é muiiiiito bom. Roger Moore está super disposto no filme. Amei todas as cenas. O que eu mais amo nos filmes do James Bond são as mulheres em todos as cenas. Mulheres de biquíni, não curto. Gostei da geóloga, e do sacrifício da guarda costas. Esse filme foi bem explosivo e sanguinário. Só não entendi sua crítica, que pela terceira vez, falou da idade do Roger Moore. Porque pessoas com mais de 50 anos, na sua opinião, não podem fazer filmes de ação? Eles fazem muito melhor que os de trinta. 😄☺️.
Pois eu ache o melhor da era Moore 👍
Por favor, qual nome da autobiografia?
Pra vc qual foi a melhor performance de
Roger Moore como 007?
Moore eterno
A produtora quer vender e sabe que o público vai engolir o Roger Moore caquético, a música do Duran Duran dá uma quebrada nas baladas românticas e a Grace Jones, só o semblante da medo.
quem está na faixa dos 40 anos como eu sempre vai se lembrar dos filmes de James Bond do Roger Moore nos anos 80...os vilões icônicos, como o Jaws, as cenas de ações mais loucas, foram filmes inesquecíveis...curti muito esses filmes e gosto até hoje. Roger Moore Forever!
Ahha cheguei na hora estava na espera👍👍
Vou ser sincero acho injusto esse ser o ultimo filme com roger Moore como 007 ate porque cristhoper walker e um ator que eu nao gosto e nao gostei da atuação da grace jones nesse filmes e tem muitas cenas nesse filme que eu acho ruim principalmente o combate final por isso gosto mais octopussy que esse filme e ser 007 contra octopussy tivesse sido ultimo filme roger Moore como 007 seria pra mim uma despedida melhor
único ponto positivo e a música
O vilão de Octopussy é melhor que o de Na Mira dos Assassinos. Gosto mais de Octopussy por isso.
Problema nem um a idade tom Cruise tem 60 anos fazendo missão impossível
Em outro contexto, né? Tom Cruise sempre se preocupou com seu porte físico, coisa que o Roger Moore admitia que não tinha o menor cuidado. Sem contas as diferenças de investimento entre as produções.
@@dalenogarecriticas realmente você tem razão talvez eu goste muito dos filmes de James bond com Roger pelo fato de ter uma memória afetiva. Porque foi primeiro acompanhar
Se vc está gostando de fazer as críticas da franquia, eu tô adorando assistir, pois sou fã da franquia, quando terminar as críticas, faz o ranquer,
Boa
Neste filme só a trilha sonora prestá e SÓ
Queria que o Timothy Dalton já tivesse entrado aqui nesse Na Mira dos Assassinos. Tem mais a cara dele. O humor do filme é mais involuntário pela idade do Roger, com ele fazendo coisas meio inacreditáveis. Alguém mais novo acho que faria funcionar bem melhor.
Pra mim Roger Moore e melhor
Considero esse filme bastante insosso e desinteressante. Tem umas cenas que gosto, como a em que Moore contracena com Patrick Macnee. O vilão eu acho muito chato, mesmo sendo interpretado por um ator que gosto bastante, Christopher Walken.
Aproveitando que as reviews dos filmes do 007 estão acabando, eu pergunto: Você tem algum James Bond favorito ?
Não gosto desse filme, considero um dos mais irregulares da franquia. Música tema salvou um pouco filme. Roger Moore fez história na série apesar de tudo.
Eu particularmente, nao gosto da fase do 007 com Roger Moore.
"James Bond abraça o brega"...=)
Parabéns pela crítica, sempre excelente!! Jurei que a nota de A View to a Kill ia ser menor que Octopussy, errei hahahahaha. Gosto do filme, mas acho a trama péssima junto com as Bond Girls (Grace Jones inclusive). De fato, um bom guilty pleasure... hehehe
A participação de Grace Jones foi ridícula !
A música tema é boa, mas nem tanto.
Meu total guilty pleasure! Max Zorin e May Day são vilões deliciosos! Este Bond pra mim é um retrato da década. Duran Duran e John Barry fizeram uma parceria inusitada e sensacional. Duas curiosidades: há uma lenda (juram que é verdade) que a atriz Maud Adams estava em San Francisco e fez um cameo numa cena que se passa no Fisherman’s Wharf. Assim seria a única Bond Girl a aparecer em três filmes diferentes da franquia, fazendo três papéis diferentes. Num livro do diretor John Glen, ele conta que David Bowie foi sondado para o papel de Zorin. Mas sua agenda de shows seria incompatível com o cronograma de filmagens. Realmente pensaram num 007 pop 80’s. E fico feliz que, mais recentemente, críticos e ensaístas de cinema tenham tirado A View to a Kill do fundo do poço da coleção toda. Como já escrevi aqui, como apaixonado, vejo as falhas, mas não deixo de me deixar levar pelo escapismo e pelo clima geral. Um abraço.
Vc é brasileiro, Pois não parece, A e quantas línguas vc fala.
Sou dos que considera um guilty pleasure também kkkkkk
Ótimo vídeo
É meio chatinho!!
amo esse filme, as pessoas não dão muito atenção para ele, geralmente falam dos mais modinhas (tipo Skyfall e Cassino Royale) e meio que esquecem desse. O filme de fato não é o melhor de todos, mesmo eu gostando reconheço os diversos pontos negativos, a crítica geral é triste, mas eu gosto kkkkk. É um guilty-pleasure meu, desculpa!
Mano concordo do Skyfall o filme não é muito bom, agora o Cassino Royale é ótimo, na minha opinião um dos melhores da franquia 007.
Desculpa,mas...cadê a resenha de Batman Returns?
To adorando cada episódio desta série. Parabéns!!
Sou dos que considera um guilty pleasure kkkkkkkkkkk
Aguardo ansiosamente pela crítica de Skyfall!
Um dos piores filmes da franquia 007 e da Era Moore, mas o vilão Max Zorin salva um pouco.
Uma das melhores análises do Dale, será que pode ter uma análise da franquia Alien?
Parabéns pelo sucesso do canal!
Up
Sim gosto muito dele queria muito ele estiveste no Marcado para Morte, mas vejo que foi melhor assim com.outro ator, ele tinha todo aquele carisma estilo Vi ele já velhinho e era como estár com 007. grato pela crítica, ouve um incêndio destruiu parte cenários deste filme e do filme A Lenda, talvez por isso mudou o ritimo do filme e muito americano ( junto co Diamantes são eternos), a parte da França no início eu acho muito boa carro e cortado em dois cimo em um desenho animado. Vi no cinema junto com Marcado pra Morte em sessão dupla ( a música foi extremamente popular eu gostava tive até o LP ) .
Esse filme é fraquíssimo.
O Christopher Walken foi desperdiçado nesse filme...teria sido um ótimo vilão pra outro filme da franquia, sem o Roger Moore...
Também estou adorando essa série de críticas dos filmes do 007
Delenogare faz a critica do filme a órfã (2009)
Pior que eu curto o filme, gosto desse Bond galhofa. Acho que me agrada, mas preciso rever.
A única coisa realmente boa deste filme é a música que o Duran Duran fez para este filme.
Roger Moore merecia uma despedida melhor, apesar que ele será sempre lembrado como o "007 Fanfarrão".
Os filmes do Bond, principalmente do Dalton pra traz, tem de ser vistos com um olhar específico, não pq são datados, mas pq o roteiros envelheceram muito mal. Eu tinha uma lembrança melhorzinha desse, a musica do Duran duran, me marcou muito. Aliás, foi um hit da banda. Enfim, acho que o Moore merecia ter tido uma despedida mais digna.
Festival James Bond na Globolixo 1996
A única coisa que esse filme tem de positivo pra mim é que esse filme foi meu primeiro Bond. Foi o primeiro filme do 007 que eu assisti no Cinema Especial da Globo quando eu tinha uns 10 anos de idade. Aqui o que salva é as cenas de ação, e eu gosto muito da música do Duran Duran. Também gosto muito da Grace Jones como a May Day, mas como você disse ela foi deixada de lado, acho ela uma Bond Girl muito boa que foi totalmente desperdiçada. Eu acho ele na melhor que Octopussy e Somente para seus Olhos, porque pelo menos aqui o Roger Moore está mais disposto. Me divirto nesse filme, principalmente com as atuações canastronas. Mas eu do nota 5.
A canção do Duran Duran é icônica mesmo! E eu também gosto do Christopher Walken como vilão.
Filme difícil de encarar...
Esperando ansiosamente a crítica de What Did Jack Do?, também conhecido como David Lynch com o macaco
Up
@@nerdverso5534 ele curtiu um post meu no Instagram pedindo a crítica, tá chegando
Estou fazendo a maratona dos filmes de 007 e é triste ver que eles não funcionam pra mim. Acho todos eles horríveis e o melhor até agora pra mim, Thunderball, foi somente um filme menos ofensivo que os outros. Essa franquia pelo jeito só funciona com os filmes do Craig no meu caso.
Eu não consigo gostar desse filme.. pra mim é o pior da franquia, infelizmente.
Mais cansativo que o ritmo desse filme, só o descaso do Roger Moore com o filme. Mas adoro a perseguição em San Francisco e a trilha de John Barry.
É verdade que o Spilberg sempre quis dirigir um 007? Se for, por que nunca aconteceu?
Gosto muito de A View to A Kill. Trilha sonora excelente, terceiro ato espetacular e um dos melhores vilões de toda a franquia.
Eu gosto desse filme, rsrsrs.
Eu gosto do vilão,mas acho que o passado nazi dele deveria ter sido melhor explorado.A melhor coisa é a música do Duran Duran mesmo.
E realmente a idade do Moore já tava pesando a muito tempo,sempre que o Bond está claramente muito velho cria um estranhamento pra mim,aconteceu com o Moore,acontece com o Craig agora,e aconteceu com o Connery em Diamonds are Forever.
A melhor coisa desse filme, é a música tema, o resto pra mim é esquecível.
Foi dificil terminar esse filme, o ritmo é tão arrastado.
Vim mais rápido que a notificação 😂💙
Era o meu preferido quando criança, mas só pelas cenas de ação. Hoje ainda tenho um carinho por ele, mas o maior mérito está mesmo com o Duran Duran.