Eu sou um Asperger, tive um diagnostico com 13 anos (Atualmente possuo 14)minhas notas escolares estão sempre acima de 8, e eu consigo fazer atividades e rotinas do dia a dia facilmente, porém minha enorme luta é a socialização com as pessoas, e pela minha vida toda eu me senti excluído, mas a verdade que por mais que achem que Autistas ou Aspergers não se interessam ou se importam com a vida ou simplesmente estão em "outro mundo", na verdade a gente sente vontade de poder socializar, mas se torna complicado, as pessoas exigem padrões diferentes do que a gente age.
Sabe, eu me senti muito excluída por muito tempo, aprendi a aceitar o diferente, não todas as pessoas, mas as pessoas que agem diferente de mim e são legais mesmo assim. Quando eu passei a aceitar o diferente de mim, tudo ficou mais fácil.
Meu irmão é Asperger (ou autista, como quiserem). Sente tudo da maior e melhor forma possível, extremamente sensível, tanto com pessoas, quanto com bichos. Gosta de ajudar os necessitados de rua. Carinhoso demais, me abraça, beija meu rosto, me dá boa noite todos os dias, adora me dar flores. É dedicado, focado mas tem seus altos e baixos, assim como a maioria. É um menino (na verdade, um homem, mais velho que eu) de ouro. Tenho muito orgulho em ser irmã dele. As pessoas acham que indivíduos que possuem Asperger não sabem de nada na vida, são perdidos. Pelo contrário. Acho que sabem mais que a gente. Que mente enorme eles têm. Te amo, meu irmão. Conexão de outras vidas.
Gente! Que ser humano é esse? Vai na escola, senta na escola pra compreender o problema do paciente? Eu assisti inúmeros vídeos dela e é sempre emocionante ouvi-la, mas esse me trouxe lágrimas de emoção. Não posso morrer sem conhecê-la pessoalmente. Muita Saúde e Vida longa pra ela, porque o mundo precisa desse ser maravilhoso para evoluir. Obrigada Dra Ana Beatriz 🌹❤🌅
Aqui onde moro tem a psicóloga do SUS que atende as escolas públicas e ela tbm faz isso, observa na escola as crianças que atende, de longe, as interações e integrações ❤️.
Ela é psicóloga de rico querida e caro a consulta dela e mais atende artistas e seus filhos vc acha msm que ela atende no SUS ou vai em escola pública 😅
@@marizahofercoachinteressante eu comentário. Eu nunca gostei do contato com pessoas e sou TDAH. Tenho 62 e nunca fui diagnosticada, até porque naquela época isso nem era conhecido. Quando minha filha foi diagnosticada foi que comecei a me entender em muitas coisas.
Na minha turma da faculdade tem 2 gurias com TEA. Uma delas tem Tourette, ainda, e a outra distrofia muscular. Precisamos ter muita empatia por essas pessoas incríveis.
Meu filho Caleb é Asperger . Foi muito esclarecedor pra mim. Você descreveu exatamente como ele é. Eu perdi o meu filho mais velho de câncer e o Caleb é o quarto. Quando recebi o diagnóstico dele fiquei muito triste pois, achei que o raio tinha caído duas vezes no mesmo lugar. Me senti castigado por Deus mas, com o passar do tempo vi que ele foi um presente que Deus me deu pra compensar o mais velho . Ele é muito carinhoso . Eu o amo demais ! Ele é todo organizado . Só fico triste por que me separei e a minha ex faz de tudo pra botar ele contra mim. Mas não consegue . Ele tem muito orgulho de mim e cobra dela direito de ver o pai .
Colocar o filho contra o pai é alienação parental e isso é crime. Esclareça a ela sobre as dificuldades que ele - o filho - pode ter por causa dessa atitude e, se ela não atender e aceitar, denuncie formalmente à justiça. Quem mais sofre nessa história é sempre a criança.
Olha Ricardo vc tem td direito de assistir seu filho, parabéns pra vc por ser esse pai dedicado, o pai de meu filho q tbm é autista nem procura saber se o mesmo está bem. Ele já está com 40anos e hj está acamado, qd ele ainda andava ia até o pai e o mesmo o rejeitava, então a síndrome agravou do nível I para o severo. Lute pelo seu filho e q Deus o abençoe.
Que depoimento tão lindo. Também sou Asperger. Provavelmente seu filho sabe onde há ou não amor verdadeiro, somos literais. Mas considere que alienação parental é crime, e, legalmente, pessoas no espectro autista são consideradas pessoas com deficiência, portanto o buraco é bem mais embaixo, caso você queira procurar a justiça.
Uma pena ter se separado, eu tenho autista de 4 anos que ama muito mais o pai do que a mim, e sei bem como é o amor deles são muito intenso, deveriam fazer um esforço por ele.... não por vcs pq ele precisa muito... bjsss.
O meu filho é Asperger eu está bem na escola, mas ele tem um senso crítico as vezes parece que ele é adulto ele acha muito estranho quem não segue as regras
São espíritos tão grandiosos que o corpo e a mente não comporta, e por isso tem dificuldades específicas, mas são merecedores de toda a atenção e compreensão
@@taniamatos5680concordo com ela. O que os torna grandiosos é a ausência de maldade. Sou professora e tenho um filho com possível diagnóstico de Asperger. Convivo cercada de autistas, e nunca presenciei um gesto de malícia deles. Ao contrário, puro amor
Minha filha recebeu o diagnóstico de TEA (Asperger) e TDAH aos 16 anos. Recentemente! Não foi fácil pra mim, como mãe! Mas comecei a me dedicar pra ter os cuidados que são necessários pra ela. Terapias ABA 4 hs semanais! Mas Deus nos dá o suporte! Vamos em frente!
Tenho uma neta autista leve, mas um erro muito grave q todos cometem é achar q todo autista é igual. Assim como nós cada um é de um geito. Ela consegue distinguir se a pessoa tá olhando pra ela com raiva, deboche,ou Alegre. Gosta muito q as pessoas a elogiam.
@@saymoncabral1346autismo não é patologia como a doutora coloca. É uma condição. E não há problema em ser chamado de autista, não é ofensa nenhuma. É parte de quem a pessoa é e não a diminui em nada.
Hoje, aos 43 anos, estou descobrindo muita coisa referente ao autismo e às dificuldades que autistas enfrentam para se relacionar. Se tivesse descoberto isso há 20 anos, talvez eu teria tido mais chances de ter tido um relacionamento ou até ter constituído família. Isso me deixa bastante triste. Sinto que perdi muito tempo e oportunidades na vida por desconhecer ou não ter uma visão clara a respeito das minhas características. Fico feliz por hoje ser um tema mais conhevido e difundido na sociedade. Isso ajuda muito para que os autistas possam ter uma chance de ter uma vida normal e com menos dificuldades. Já tive muita tristeza por não entender porque eu não conseguia aprimorar determinadas características durante a vida. Hoje, aos 43 anos, a felicidade por começar a entender as coisas convive com um tipo de tristeza por ter perdido muito tempo na vida. Bem, mas nunca é tarde para ser feliz, né? Kkk 😃🙏🙌 Grande abraço para todos!
Oi Doutora tinha muito vontade de falar com você. Eu sou autista e meu hiperfoco é o comportamento humano, assim me tornei psicóloga. Eu amo meus pacientes e vejo como você ama os seus.
Eu tenho 33 anos e a alguns meses foi diagnosticado como asperger, e posso dizer que isso explicou muita coisa, principmente da minha infância e certos comportamentos que mantenho até hoje. Posso dizer que tem sido libertador pra mim pois sempre tive uma série de dificuldades que eu Simplismente não entendia ou não sabia resolver.
Tenho 44 anos e esse ano através da terapia para superar o meu divórcio a minha psicóloga descobriu vários traços de TEA nível 1... Foi libertador porém triste ao mesmo tempo. Pois devido a minha dificuldade de interação social meu casamento de 12 anos acabou... Sinto-me como responsável por isso... É tudo tão triste. Nosso mundo é diferente. Não há maldade em nossos corações 😢
Sou recém casada e estou passando por essa dificuldade, na verdade essa é uma dificuldade que passei em todos os relacionamentos. Eu tenho muita dificuldade de socialização, é sempre uma questão. Se não der certo com meu marido não vou mais tentar relacionamentos, só se for com pessoa que tb não quer socializar.
Não se culpe, vc está aqui para evoluir, se conheça melhor, sem criticá-lo o tempo todo, afinal, já basta os de fora... tenta ver o lado bom, agora vc já sabe o que tem e pode trabalhar isso de maneira positiva pra vc.... foca mais no seu lado espiritual, indague-se com coisas tipo: o que vim fazer aqui... se pergunte: Querido espírito, o que queres que eu saiba? Ahhh Deus é grandioso, não nos fez para perdermos tempo com coisas que não vão acrescentar nada na nossa evolução..foi A em vc é no seu emocional, fortaleça, ouça coisas positivas, ouça Kryon, ouça músicas instrumental ouça sua voz interior. Um abraço ❤
Tenho certa desconfiança sobre ser Asperger, tenho dificuldade de ficar em ambientes com muitas pessoas, evito socialização e a não ser que seja necessário, porém não tenho dificuldade de me comunicar, minhas notas raramente eram abaixo de 9, até o fim da faculdade foi assim.
Orra eu tava maluca aqui nos comentarios procurando alguem q tivesse notado isso. To chocada, beleza q o video tem 6 meses (agora) e pode ser o motivo da desatualização da dr, mas nos comentarios tem de 1 mes ou semanas… pessoas adultas falando q tem asperger 🤡 eu to entrando em crise ja kkkk serio. Gente assim a doutora é otima, maravilhosa em todos assuntos, mas infelizmente tea é a unica coisa q ela sempre peca, eu gosto mt dela mas sempre me Doi demais ver ela falando de autismo ): principalmente a generalização do autista, como se todos nos fossemos iguais 😡 se pessoas com ansiedade tem “sintomas” diferentes, se pessoas com depressao tem sintomas e comportamentos diferentes… eu posso continuar. tudo no mundo é um espectro, tanto transtorno quando doença, cada pessoa é unica, nos temos autismo, autismo com tdah e milhoes de “vertentes” dentro do espectro. Ai… eu tenho tanta coisa pra falar mas ja to entrando em shutdown pq é foda estar todo dia enfatizando as coisas e parece q nao adianta. Procurem a historia do asperger, cara nazista… PESQUISEM
Sim já sabemos, mas existe diferenças significativas entre um Asperger e um autista nível 1, a doutora já explicou claramente no vídeo. Um autista clássico com nível 1 de suporte geralmente tem danos na fala e na aprendizagem, coisa que não ocorre com os Asperger. E isso gera confusão nas pessoas, acabam misturando Asperger no mesmo suporte de autistas com inabilidades muito maiores.
indiferente, entra como TEA nível 1, não se usa asperger mais. Toda e qualquer pessoa com TEA vai ter sua particularidade e vai ser diferente um do outro, é o nível de suporte que subclassifica, não a habilidade que se tem ou não. Precisamos deixar isso claro, pois até nas universidades ainda usam essa terminologia para classificar, mas não é adequado.@@pavao4567
@@umabrasileiranomundo um amigo autista percebeu que éramos parecidos e me orientou a procurar especialistas, demorou 2 anos pra ter um diagnóstico por que tive que passa por 5 especialistas até chegar certo🤓
Tem psiquiatra por aí achando que se vc olha na cara dele e e o cumprimenta quando ele estende a mão, já é motivo para excluir o diagnóstico de autismo. É por essas e outras que muitos morrem de velhice sem diagnóstico.
Meu neto e autista ,fala inglês fluente e japonês e adora abraçar,não gosta de rotina ,acho que todos deveria não rotular o individuo e sim separar o individuo por si ,eles são diferentes .A ciencia na técnica não bate no estudo fazendo o autismo ser uma pesquisa apenas ,cada um e cada um.Muito amor ,atenção nos sentimentos deles é respeito,eles sempre falam a verdade .De olho em qualquer ação.
Seu comentário não faz sentido algum. "A ciência na técnica não bate no estudo fazendo o autismo ser uma pesquisa"? Se não fosse a ciência, seu neto nem teria diagnóstico.
Meu filho sempre foi diferente,aos 18 anos começou trabalhar numa multinacional como TI, sempre foi muito inteligente,mas nunca descobri nada,nessa empresa msm,descobriram que ele era Asperger,e tudo fez sentido p mim,ele amava minha vizinha,a professora que lecionou no pré 1 R2 p ele ,e minha sogra,as 3 eram como fadas❤
Tenho um filho com esse diagnóstico nível 1 de suporte, mas todas as coisas que eu vejo aqui na internet são contrárias a dele, falam de contato visual, ele olha dentro de minha cara toda hora, falam que não gosta de contato, o meu abraça toda hora, ele não é tímido, tenho até que segurar um pouco a onda dele. às vezes não entendo muito, mas ele é muito agarrado comigo! Amo muito meu filho😄
Meu filho de 7 anos é assim também, muito conversador, muito apegado a mim, e não tem problema em abraçar pessoas próximas, não é tímido, mas tem dificuldade de olhar no olho.
Cada um é diferente,tem uns que conseguem falar normal,mas em momentos inapropriados outros já preferem ficar sós. Meu primo é assim também,bem amoroso!
Cada autista funciona de um jeito. Eu sou nível 1 detesto abraço de estranhos mas se for de pessoas que gosto como amigos próximos, mãe, pai, namorado, irmãos eu adoro. Cada caso é um caso. Olhar nos olhos me incomoda muuuuito mas se for estranhos aí é pior ainda. Mas se for as mesmas pessoas que eu gosto de abraço eu suporto um pouquinho mais, não é fácil incomoda mas é mais tolerável... Cada autista é único.
Ana é uma médica espetacular, que graciosidade no falar, alegre, simples...um exemplo de pessoa, muito amor pra dar, cuida das vidas de uma forma extraordinária, entendeu perfeitamente seu propósito aqui e faz com muita excelência...é muito conhecimento...passa muita segurança... Vc é maravilhosa❤
Ana, eu desconfiava do aspenger em mim e levantei várias vezes a hipótese de ter p profissionais e nenhum me ouvia. O meu avô tinha e chegou a desenvolver o alzaimer pelas repetições e por não ter rotinas novas por gostar daquela rotina cachias. O meu filho se parece muito comigo e tem hábitos muito semelhantes aos meus quando eu tô nhã a idade dele. No entanto na semana passada a psicóloga dele veio me falar da grande suspeita dele ter o Autismo e me falou p procurar ajuda profissional p uma avaliação. O engraçado q ninguém me ouvia quando eu dizia de mim p os médicos ou psicólogos, e no entanto o meu filho q tem o comportamento igual ao meu a psicóloga analisou isso nele
Vai em algum profissional experiente em diagnósticos de ADULTOS de preferencia. Fui diagnosticada agora aos 45, peguei laudo e fiz minha CIPTEA (carteira do autista)e vou iniciar terapia. Mas não fui em qualquer um porque se o grau for leve ate em crianças eles não sabem diagnosticar
Trabalhei uns bons anos com autistas em uma equipe multidisciplinar de psicólogos e fisioterapeutas. Esses anos todos tentava alertar meu ex chefe que a postura dele, apesar de ser com boas intenções, era agressiva para os autistas. Não adiantou nada, por ser chefe se julgava mais sábio. Saí de lá e TODOS os meus pacientes em 1 mês saíram também porque quem passou a atendê-los foi o tal chefe.
Muito doido pensar também que nenhum autista é igual né? Demorei 25 anos para me descobrir como TEA nivel 1 e nunca imaginei que pudesse ta dentro do espectro porque todas as minhas caracteristicas são sutis. Nunca parei pra pensar que tenho muita dificuldade de socialização por exemplo pq depois de um tempo a gente aprende a mascarar e tentar viver em sociedade, mas por causa da nossa falta de filtro, de saber entender as coisas/pessoas/situações no timing delas, e dificuldade de lidar com tanto estímulo, a gente acaba voltando a se isolar. Ainda bem que agr, aos 25, to podendo entender quem sempre fui, minhas dificuldades etc e me culpar menos por elas! O diagnóstico e a terapia realmente salvam 🥺 queria eu ter tido a chance de ter sido diagnosticada cedo como muitos...
@@pandasykes2588 o diagnóstico é feito pelo exame neuropsicológico. Tem q buscar um especialista geralmente neurologista, neuropsicopedagogos ou psiquiatras. É uma avaliação que leva em conta a vida do indivíduo, junto a uma bateria de testes. Leva em média de 4 a 6 semanas para se realizar a avaliação completa
@@jheniferlorraine8943eu sempre consegui fazer minhas coisas de maneira relativamente normal,com exceção de me relacionar com as pessoas,nunca consegui criar vínculos de verdade que estão presentes na minha vida,recentemente me descobri como autista moderado,como vocês se sentiram quando descobriram sobre o autismo de você?
@@jheniferlorraine8943No meu caso a psicóloga me encaminhou pro neurologista pq falou q era muito óbvio q eu sou autista, cheguei no neuro e ele tbm confirmou, só q ele passou exame de sangue específico e uma ressonância magnética do crânio, aí dps eu volto com ele e ele fecha o laudo, desde o dia que fui na psicóloga, já tem 1 mês e 11 dias, espero que esse processo n demore mt, o problema é a ressonância magnética q é mt cara
Jura? E pq vc ACHA o humano "admirável"? Vc tá precisando RACIOCINAR, coisa que vc não tá fazendo. O HUMANO é uma verdadeira DESGRAÇA, só tá no mundo pra CAGAR, usufruir tudo, deixar lixos que demoram SÉCULOS para se desintegrar, odiar uns aos outros. O HUMANO é o ÚNICO SER que não vive em SIMBIOSE com o planeta. Enfim, um ser INÚTIL e perigoso. APENAS ISSO #pas
Me emocionei tanto com este vídeo pois aos 47 anos, Psicóloga há 2 anos, descobri que sou autista e, que se tivesse sido diagnosticada quando criança não teria sofrido tanto pra me encaixar e me sentir aceita na sociedade... 😢❤
Sou Asperger nível 2 laudada aos 9 anos, hoje já tenho mais de 30. Incrível como que tudo o que a Ana Beatriz falou é verdade. A gente sente demais, somos sensíveis demais, e as pessoas, na maioria das vezes, não entendem e não sabem lidar com a gente, mas ainda bem que essa condição está sendo mais falada na sociedade, sinto que as coisas para nós Aspergers estão melhorando aos poucos.
Amo muito os seus vídeos Ana ,como eu sou terapeuta imagina como eu sou apaixonada por tudo mim expiro muito em você ,muita umildade e carisma você tem é um coração enorme
Ana Beatriz pena que nos anos 90 você não estava pronta para estas explicações tão bem colocadas sobre os asperge e autismo. Meu filho é asperge....amo você! Parabéns!
Minha irmã era autista grau 3, e no começo deste ano fui diagnosticado com isso (só que no grau 1), já passado dos 40. Sempre fui o esquisitão da escola, o anti-social... E, ironicamente, sou professor. As dificuldades maiores foram nos relacionamentos. Sempre odiei contatos muito próximos, saio do sério quando alguém me cutuca, sons altos me perturbam...
Kkkk 😂😂😂😂 ironicamente eu também sou nível 1 e professora também 😂😂😂. Não é fácil, uma luta a cada dia. As interações sociais e o barulho da escola me incomodam muito. Detesto pegar ônibus também. Mas vou vencendo um dia de cada vez...
Meu filho é asperge, é muito na dele, fica mais no quarto, não interage com nós, não gosta de socializar, não gosta de conversa, fico triste demais com essa situação. Demonstra claramente que não se importa com nada, tanto faz. Tudo que peço ele faz justamente o contrário.Vive mais no notebook, tem hiper goco doentio pra jogos.Hoje está com 19 anos, e cada dia fica mais fechado. 😢 Gostaria do apoio, conselhos e consulta com a dra Ana Beatriz. Quem me dera ver meu filho se desenvolver na vida...é meu sonho! Vejo tantos autistas por aí vencendo suas condições, sei que é possível, mas pra ele o tanto faz, tá nem aí o impede de decolar na vida é alcançar tantas coisas, ele não quer ouvir e agir .E quem sofre são nós os pais.😢😢
meu filho aprendeu a ler antes de falar, começou a falar com 4 anos hj vai fazer 6 mas ler e escreve tudo e ja começou a tabuada de 2, mas é uma bira tremenda se n fizer o que ele quer é mt difiçil mas n tem oroblema algum com aprendizagem. ele aorende so de olhar imprecionante
Drª as pessoas da área da saúde dizem que o termo asperger não pode mais ser usado. E sim autista. Meu filho fala inglês como se morasse na inglaterra, britânico. Inteligente, interage, mas tem as barreiras sociais, preso em telas e ao lar. E a adolescência é uma caos que estou enfrentando com muito sofrimento, pois ele fica bem agitado quando algo sai do controle dele.
o meu tem 7 anos apredeu a ler e falar inglês sozinho ,desde os 3 anos ja dominava o idioma ,fico chocado ,ele ainda não tem diagnostico ,mas a fono suspeitou de asperger,ele é uma criança muito doce ,mas é também dificil de lidar
Estou a um dia de pegar meu laudo. 30 anos vivendo sofrendo por ser diferente. Meu filho foi encaminhado para a Neuro e só penso eu aprender o máximo para ajudar ele da melhor forma. Quero oferecer para ele toda a compreensão que nunca tive.
Meu filho está dentro do TEA. Parece que agora não separam mais o Asperger do Autismo. Eu não acho que dá para fazer uma espécie de lista de " jeito de ser", das pessoas com esse transtorno porque tudo se mistura e cada um é único.
Que Eu saiba faz um tempo que Asperger não é usado mais, ouvi dizer que as pessoas utilizam essa denominação pra autistas nível 1 de suporte,eu tenho 2 filhos Autistas nível 1 de suporte, ouvi pessoas ficarem irritadas por utilizarem essa denominação porque se trata do nome de um médico nazista que fazia experimento com crianças seu nome era Hans Asperger, hoje em dia tem pessoas que acham que esse nome é um xingamento e se recusam a usar tal denominação!
Minha filha sabia ler placas de carro antes dos 2 anos...como falava as formas tridimensionais ... Tem altas habilidades, ama abraçar, mas não gosta que as pessoas pegam ela, tem sensibilidade auditiva. Está com 10 anos, foi diagnosticada aos 9 anos...
Agora entendo porque me dou tão bem com o meu filho que é Asperger , sou calmo , falo baixo , gosto de fazer tudo igual do jeito que sei que ele gosta , jogamos tênis juntos e fazemos natação juntos também , aulas de zumba ele faz com a mãe ele adora dançar . Graças a Deus acho que tenho o dom da paciência , raramente dou umas broncas nele . Ele fala inglês , frances e espanhol fluentemente , dedicamos nossa vida ao bem estar dele .
Ainda hoje existem especialistas que acham que ser aspeger são gênios. A última em que fui, ela me falou em que eu sou um gênio. Eu falei pra ela estudar mais sobre o aspeger e saí da sala com vontade de dar uma aula pra ela, mas como haviam outros pacientes não quis me demorar.
E são mesmo, mas dentro de alguns assuntos específicos, no entanto tem outras limitações. Meu ex é Asperger, fala 6 idiomas...engenheiro eletrônico, mas tem muitas dificuldades outras de cunho social.
Eu desde pequeno tive dificuldade de me socializar.Sofria para ir à escola, ficava quetinho e dificilmente conversava com os colegas. Porém, em casa e com os primos me soltava. Tb tenho até hoje dificuldade de sorrir. Não consegui ficar nos meus empregos e meus relacionamentos não deram certo.Hoje não trabalhou e não tenho filhos e não me relaciono afetivamente. Tenho transtorno de ansiedade, porem não sei se só essa parte social já seria um indício para eu procurar saber se tenho ou não asperger.
Muito linda essa explicação. Todos que assistirem aprenderão muito! Obrigada! Só uma sugestão. Evite chamar mulher japonesa de gueixa. Esta é uma profissional inconfundível no Japão, que anda em extinção por ser muito cara. 👍
Meu filho foi diagnosticado com o Asperger Ele lê, escreve e não gosta, até conversa, mas tem dia que não quer papo Conversa mais comigo do que com os outros familiares E tem dias quem nem isso e eu respeito E quando ele está mais agitado eu respeito o momento dele
Kkkkk otmo video descobri a pouco tempo que tinha dislexia descobri agora hoje sou um ótimo profissional na minha área de trabalhar . Sei que posso ir mais longe .
Meu filho diagnosticado com Asperger..e realmente .... quando vou abraçar....ou carinho ...ele realmente tudo acredita q estamos agredindo 😮... Obrigada por toda explicação
Tenho dois alunos que me surpreenderam ao me dar um abraço! Um deles pega a minha mão e beija e me dá a dele pra beijar rs quando compreendemos o mundo do outro e respeitamos não tem como não se deixar cativar...
Dra eu tenho um filho de 40anos q hj vive acamado e já não fala mais, na verdade ele é um Asperger (autista)e não foi diagnosticado qd criança durante a vida foi tratado como esquizofrênico, muito inteligente gostava de artes (desenhar pintar esculpir etc)quadros belíssimos ele pintava, mas era tratado como louco, enfim hj depende totalmente de mim, parei de trabalhar p assistir ele. Fico triste de ver uma vida toda desperdiçada por falta de diagnóstico, gostaria de ter podido ouvir seus vídeos antes, ele não tinha sofrido tanto, hj poderia reger a própria vida, mesmo com limitações. Passamos por vários médicos e só agora digo há uns 6 anos é q tivemos o diagnóstico, porém devido a idade já não pode ser tratado como no início.
O Dsm5 existe desde a década de 60. A incompetência dessa gente não tem desculpas. Achar psiquiatras ou psicólogos que realmente sabem alguma coisa nessa merda de país é como ganhar na loteria.
Por favor, ñ se culpe. 40 anos atrás mal tínhamos psiquiatras tão disponíveis, mto menos com informações aprofundadas sobre autismo. Os q eram diagnosticados tinham grau mto elevado... Seu filho tb fez as escolhas dele ele sente e raciocina mto bem como vc falou;, e só por ele ter desenvolvido tantas habilidades é sinal d q teve seu acolhimento e amor. Quem sabe ele ñ volta para os dons q possui e consegue se lidar com essa depressão? Ñ existe medicamento para autismo, a terapia pode ser efetiva ou não... conheço mtos casos de jovens diagnosticados e assistidos desde a primeira infância mas q ñ tiveram mto progresso, cada caso é especial e mto complexo!
Dra. Ana Beatriz, eu acho que você deveria abordar mais os distúrbios alimentares, você fez o mentes insaciáveis e esquece de um tema tão necessário hoje em dia.
Ana Beatriz, gostaria de saber um pouco mais sobre a sua afirmação de que a pessoa com autismo tem mais neurônios. Onde posso encontrar material científico para ler sobre isso? Muito interessante...
Descreveu os meus filhos,pior que tiveram diagnóstico tardiu foram anos de sofrimento sem tratamento ,não desejo o que vivi pra ninguém, quando falam autismo leve faz as pessoas pensarem que é simples e tranquilo de lidar, mas na realidade é dificilimo.
Eu sou um Asperger, tive um diagnostico com 13 anos (Atualmente possuo 14)minhas notas escolares estão sempre acima de 8, e eu consigo fazer atividades e rotinas do dia a dia facilmente, porém minha enorme luta é a socialização com as pessoas, e pela minha vida toda eu me senti excluído, mas a verdade que por mais que achem que Autistas ou Aspergers não se interessam ou se importam com a vida ou simplesmente estão em "outro mundo", na verdade a gente sente vontade de poder socializar, mas se torna complicado, as pessoas exigem padrões diferentes do que a gente age.
Menino , meu filho tb é. Tem 19a, sempre sofreu por sentir-se excluído, mais a terapia tem ajudado muito. Um cheiro de mãe p vc!
oi
Exatamente!
Sabe, eu me senti muito excluída por muito tempo, aprendi a aceitar o diferente, não todas as pessoas, mas as pessoas que agem diferente de mim e são legais mesmo assim. Quando eu passei a aceitar o diferente de mim, tudo ficou mais fácil.
Olá que relato lindo... Que a humanidade se abra para Entender que todos somos indivíduos diferentes e respeitar as diferenças faz o.mundo ser melhor
Meu irmão é Asperger (ou autista, como quiserem). Sente tudo da maior e melhor forma possível, extremamente sensível, tanto com pessoas, quanto com bichos. Gosta de ajudar os necessitados de rua. Carinhoso demais, me abraça, beija meu rosto, me dá boa noite todos os dias, adora me dar flores. É dedicado, focado mas tem seus altos e baixos, assim como a maioria. É um menino (na verdade, um homem, mais velho que eu) de ouro. Tenho muito orgulho em ser irmã dele.
As pessoas acham que indivíduos que possuem Asperger não sabem de nada na vida, são perdidos. Pelo contrário. Acho que sabem mais que a gente. Que mente enorme eles têm.
Te amo, meu irmão. Conexão de outras vidas.
Que amor! 💙
@@glauceaabreu ❤️🧡💛💚💙
Descreveu meu filho❤❤
Que lindo seu depoimento.. minha sobrinha é asperguer e ela conersou com o irmão desencarnado.. eu acredito. São seres iluminados❤
❤❤❤
Gente! Que ser humano é esse? Vai na escola, senta na escola pra compreender o problema do paciente? Eu assisti inúmeros vídeos dela e é sempre emocionante ouvi-la, mas esse me trouxe lágrimas de emoção. Não posso morrer sem conhecê-la pessoalmente. Muita Saúde e Vida longa pra ela, porque o mundo precisa desse ser maravilhoso para evoluir. Obrigada Dra Ana Beatriz 🌹❤🌅
❤❤❤❤❤❤❤❤
Aqui onde moro tem a psicóloga do SUS que atende as escolas públicas e ela tbm faz isso, observa na escola as crianças que atende, de longe, as interações e integrações ❤️.
Ela é psicóloga de rico querida e caro a consulta dela e mais atende artistas e seus filhos vc acha msm que ela atende no SUS ou vai em escola pública 😅
@@camilagarcia3981gente, ela é médica psiquiatra.
Meu genro descobriu que tinha autismo aos 47 anos. É bipolar e superdotado
Tenho uma aluna com autismo e ela odiava abraços, eu ensinei a ela que o abraço é um coisa boa. Agora de meia e em meia hora ela me abraça. ❤
Minha filha tem 2 anos por espontânea vontade ela não abraça nem beija.
@@marizahofercoachinteressante eu comentário. Eu nunca gostei do contato com pessoas e sou TDAH. Tenho 62 e nunca fui diagnosticada, até porque naquela época isso nem era conhecido. Quando minha filha foi diagnosticada foi que comecei a me entender em muitas coisas.
Na minha turma da faculdade tem 2 gurias com TEA. Uma delas tem Tourette, ainda, e a outra distrofia muscular. Precisamos ter muita empatia por essas pessoas incríveis.
Maravilhoso comentário ❤
Meu filho Caleb é Asperger . Foi muito esclarecedor pra mim. Você descreveu exatamente como ele é. Eu perdi o meu filho mais velho de câncer e o Caleb é o quarto. Quando recebi o diagnóstico dele fiquei muito triste pois, achei que o raio tinha caído duas vezes no mesmo lugar. Me senti castigado por Deus mas, com o passar do tempo vi que ele foi um presente que Deus me deu pra compensar o mais velho . Ele é muito carinhoso . Eu o amo demais ! Ele é todo organizado . Só fico triste por que me separei e a minha ex faz de tudo pra botar ele contra mim. Mas não consegue . Ele tem muito orgulho de mim e cobra dela direito de ver o pai .
Colocar o filho contra o pai é alienação parental e isso é crime. Esclareça a ela sobre as dificuldades que ele - o filho - pode ter por causa dessa atitude e, se ela não atender e aceitar, denuncie formalmente à justiça. Quem mais sofre nessa história é sempre a criança.
Olha Ricardo vc tem td direito de assistir seu filho, parabéns pra vc por ser esse pai dedicado, o pai de meu filho q tbm é autista nem procura saber se o mesmo está bem. Ele já está com 40anos e hj está acamado, qd ele ainda andava ia até o pai e o mesmo o rejeitava, então a síndrome agravou do nível I para o severo. Lute pelo seu filho e q Deus o abençoe.
Ricardo vc é um exemplo.
Que depoimento tão lindo. Também sou Asperger. Provavelmente seu filho sabe onde há ou não amor verdadeiro, somos literais.
Mas considere que alienação parental é crime, e, legalmente, pessoas no espectro autista são consideradas pessoas com deficiência, portanto o buraco é bem mais embaixo, caso você queira procurar a justiça.
Uma pena ter se separado, eu tenho autista de 4 anos que ama muito mais o pai do que a mim, e sei bem como é o amor deles são muito intenso, deveriam fazer um esforço por ele.... não por vcs pq ele precisa muito... bjsss.
Meu filho é Asperger, muito inteligente, se preocupa muito com o planeta e os seres vivos.
Eu também tenho e sou assim 😊🥹😍
@@CarlaOliveira-me Somos três, então!
Eu era mais assim qnd criança, dps vi como são as pessoas.. infelizmente, dese criança eu queria ajudar as pessoas e animais na rua ksks sdd
Sou assim e acho normal, será que preciso fazer terapia?🤔
@@mks_paul acho q só por isso ai não kk mas qlqr coisa só procurar neuro..
O meu filho é Asperger eu está bem na escola, mas ele tem um senso crítico as vezes parece que ele é adulto ele acha muito estranho quem não segue as regras
São espíritos tão grandiosos que o corpo e a mente não comporta, e por isso tem dificuldades específicas, mas são merecedores de toda a atenção e compreensão
❤como vc sabe que são ESPÍRITO grandiosos?
@@taniamatos5680concordo com ela. O que os torna grandiosos é a ausência de maldade. Sou professora e tenho um filho com possível diagnóstico de Asperger. Convivo cercada de autistas, e nunca presenciei um gesto de malícia deles. Ao contrário, puro amor
Nossa,que lindas palavras,concordo totalmente
Quem convivi ou já conviveu com alguém assim, consegue entender
Minha filha recebeu o diagnóstico de TEA (Asperger) e TDAH aos 16 anos.
Recentemente!
Não foi fácil pra mim, como mãe!
Mas comecei a me dedicar pra ter os cuidados que são necessários pra ela.
Terapias ABA 4 hs semanais!
Mas Deus nos dá o suporte!
Vamos em frente!
Tenho uma neta autista leve, mas um erro muito grave q todos cometem é achar q todo autista é igual. Assim como nós cada um é de um geito. Ela consegue distinguir se a pessoa tá olhando pra ela com raiva, deboche,ou Alegre. Gosta muito q as pessoas a elogiam.
A dra. fala que chamar de autista é errado e você vem e diz que tem “uma neta autista”. Utilize a expressão correta: “uma neta com autismo”.
@@saymoncabral1346autismo não é patologia como a doutora coloca. É uma condição. E não há problema em ser chamado de autista, não é ofensa nenhuma. É parte de quem a pessoa é e não a diminui em nada.
@@saymoncabral1346mimimi e mimimi e + mimimi...
@@naza999999Numa sociedade mimimizenta, pq nao posso ser mimizento uma vez?! 😂
Eu sou autista.
Hoje, aos 43 anos, estou descobrindo muita coisa referente ao autismo e às dificuldades que autistas enfrentam para se relacionar. Se tivesse descoberto isso há 20 anos, talvez eu teria tido mais chances de ter tido um relacionamento ou até ter constituído família. Isso me deixa bastante triste. Sinto que perdi muito tempo e oportunidades na vida por desconhecer ou não ter uma visão clara a respeito das minhas características. Fico feliz por hoje ser um tema mais conhevido e difundido na sociedade. Isso ajuda muito para que os autistas possam ter uma chance de ter uma vida normal e com menos dificuldades. Já tive muita tristeza por não entender porque eu não conseguia aprimorar determinadas características durante a vida. Hoje, aos 43 anos, a felicidade por começar a entender as coisas convive com um tipo de tristeza por ter perdido muito tempo na vida. Bem, mas nunca é tarde para ser feliz, né? Kkk 😃🙏🙌 Grande abraço para todos!
Oi Doutora tinha muito vontade de falar com você. Eu sou autista e meu hiperfoco é o comportamento humano, assim me tornei psicóloga. Eu amo meus pacientes e vejo como você ama os seus.
❤quais características vc tem de autismo?
Meu hiperfoco também é comportamento e fiz psicologia.
Eu tbm tenho esse hiperfoco e por conta disso vou fazer psicologia!
Eu tenho 33 anos e a alguns meses foi diagnosticado como asperger, e posso dizer que isso explicou muita coisa, principmente da minha infância e certos comportamentos que mantenho até hoje. Posso dizer que tem sido libertador pra mim pois sempre tive uma série de dificuldades que eu Simplismente não entendia ou não sabia resolver.
Tenho 44 anos e esse ano através da terapia para superar o meu divórcio a minha psicóloga descobriu vários traços de TEA nível 1... Foi libertador porém triste ao mesmo tempo. Pois devido a minha dificuldade de interação social meu casamento de 12 anos acabou... Sinto-me como responsável por isso... É tudo tão triste. Nosso mundo é diferente. Não há maldade em nossos corações 😢
Também passei por isso ,não consigo me socializar
Sou recém casada e estou passando por essa dificuldade, na verdade essa é uma dificuldade que passei em todos os relacionamentos. Eu tenho muita dificuldade de socialização, é sempre uma questão. Se não der certo com meu marido não vou mais tentar relacionamentos, só se for com pessoa que tb não quer socializar.
Não se culpe, vc está aqui para evoluir, se conheça melhor, sem criticá-lo o tempo todo, afinal, já basta os de fora... tenta ver o lado bom, agora vc já sabe o que tem e pode trabalhar isso de maneira positiva pra vc.... foca mais no seu lado espiritual, indague-se com coisas tipo: o que vim fazer aqui... se pergunte: Querido espírito, o que queres que eu saiba? Ahhh Deus é grandioso, não nos fez para perdermos tempo com coisas que não vão acrescentar nada na nossa evolução..foi A em vc é no seu emocional, fortaleça, ouça coisas positivas, ouça Kryon, ouça músicas instrumental ouça sua voz interior. Um abraço ❤
Não gosto de falar e nem me socializar.Descobri há pouco tempo.Hoje eu entendo que não sou uma E.T.Muito complicado!😢
Tenho certa desconfiança sobre ser Asperger, tenho dificuldade de ficar em ambientes com muitas pessoas, evito socialização e a não ser que seja necessário, porém não tenho dificuldade de me comunicar, minhas notas raramente eram abaixo de 9, até o fim da faculdade foi assim.
Sou autista (tenho autismo), sou sua fã. Um dia quero ser uma futura Psicóloga.
O preparo dessa mulher é uma coisa inacreditável, que ser magnífico.
Não é, ela vive errando coisas básicas, como por exemplo falar que não se deve chamar autistas de autistas e ainda usar o termo Asperger
Que psiquiatra maravilhosa sou autista e me indentifiquei muito ❤
Asperger esta dentro do espectro autista, hoje classificado como nível 1 de suporte. Importante se atualizar
Orra eu tava maluca aqui nos comentarios procurando alguem q tivesse notado isso. To chocada, beleza q o video tem 6 meses (agora) e pode ser o motivo da desatualização da dr, mas nos comentarios tem de 1 mes ou semanas… pessoas adultas falando q tem asperger 🤡 eu to entrando em crise ja kkkk serio.
Gente assim a doutora é otima, maravilhosa em todos assuntos, mas infelizmente tea é a unica coisa q ela sempre peca, eu gosto mt dela mas sempre me Doi demais ver ela falando de autismo ): principalmente a generalização do autista, como se todos nos fossemos iguais 😡 se pessoas com ansiedade tem “sintomas” diferentes, se pessoas com depressao tem sintomas e comportamentos diferentes… eu posso continuar. tudo no mundo é um espectro, tanto transtorno quando doença, cada pessoa é unica, nos temos autismo, autismo com tdah e milhoes de “vertentes” dentro do espectro. Ai… eu tenho tanta coisa pra falar mas ja to entrando em shutdown pq é foda estar todo dia enfatizando as coisas e parece q nao adianta. Procurem a historia do asperger, cara nazista… PESQUISEM
Ela está careca de saber disso. Se ver o pod todo vai entender pq ela disse isso
Ela falou o termo Asperger porque algumas pessoas conhecem assim, então foi para facilitar o entendimento.
Sim já sabemos, mas existe diferenças significativas entre um Asperger e um autista nível 1, a doutora já explicou claramente no vídeo.
Um autista clássico com nível 1 de suporte geralmente tem danos na fala e na aprendizagem, coisa que não ocorre com os Asperger. E isso gera confusão nas pessoas, acabam misturando Asperger no mesmo suporte de autistas com inabilidades muito maiores.
indiferente, entra como TEA nível 1, não se usa asperger mais. Toda e qualquer pessoa com TEA vai ter sua particularidade e vai ser diferente um do outro, é o nível de suporte que subclassifica, não a habilidade que se tem ou não. Precisamos deixar isso claro, pois até nas universidades ainda usam essa terminologia para classificar, mas não é adequado.@@pavao4567
Fui diagnosticada com Asperger aos 39 anos 😊 é uma luta diária 😅 rotinas, crises, socializar, relacionar entre outras coisas😊
Eu tb! Hj tenho 36 😢
Como vc descobriu?
Eu fui agora aos 45
@@umabrasileiranomundo um amigo autista percebeu que éramos parecidos e me orientou a procurar especialistas, demorou 2 anos pra ter um diagnóstico por que tive que passa por 5 especialistas até chegar certo🤓
Tem psiquiatra por aí achando que se vc olha na cara dele e e o cumprimenta quando ele estende a mão, já é motivo para excluir o diagnóstico de autismo. É por essas e outras que muitos morrem de velhice sem diagnóstico.
Meu neto e autista ,fala inglês fluente e japonês e adora abraçar,não gosta de rotina ,acho que todos deveria não rotular o individuo e sim separar o individuo por si ,eles são diferentes .A ciencia na técnica não bate no estudo fazendo o autismo ser uma pesquisa apenas ,cada um e cada um.Muito amor ,atenção nos sentimentos deles é respeito,eles sempre falam a verdade .De olho em qualquer ação.
Seu comentário não faz sentido algum. "A ciência na técnica não bate no estudo fazendo o autismo ser uma pesquisa"? Se não fosse a ciência, seu neto nem teria diagnóstico.
Nossa! Chorei aqui ouvindo a história deste menino. Tenho me interessado por este assunto porque acho que tenho. 🧚🏻♀️🙆🏻♀️😔🤷🏻♀️
Meu filho sempre foi diferente,aos 18 anos começou trabalhar numa multinacional como TI, sempre foi muito inteligente,mas nunca descobri nada,nessa empresa msm,descobriram que ele era Asperger,e tudo fez sentido p mim,ele amava minha vizinha,a professora que lecionou no pré 1 R2 p ele ,e minha sogra,as 3 eram como fadas❤
Tenho um filho com esse diagnóstico nível 1 de suporte, mas todas as coisas que eu vejo aqui na internet são contrárias a dele, falam de contato visual, ele olha dentro de minha cara toda hora, falam que não gosta de contato, o meu abraça toda hora, ele não é tímido, tenho até que segurar um pouco a onda dele. às vezes não entendo muito, mas ele é muito agarrado comigo! Amo muito meu filho😄
Autismo hipersensível x autismo hiposensível... pesquise
E o que fez ele ser diagnosticado? Estou achando que tenho tbm, mas essas características que mais falam, eu TB não tenho...
Meu filho de 7 anos é assim também, muito conversador, muito apegado a mim, e não tem problema em abraçar pessoas próximas, não é tímido, mas tem dificuldade de olhar no olho.
Cada um é diferente,tem uns que conseguem falar normal,mas em momentos inapropriados outros já preferem ficar sós. Meu primo é assim também,bem amoroso!
Cada autista funciona de um jeito. Eu sou nível 1 detesto abraço de estranhos mas se for de pessoas que gosto como amigos próximos, mãe, pai, namorado, irmãos eu adoro. Cada caso é um caso. Olhar nos olhos me incomoda muuuuito mas se for estranhos aí é pior ainda. Mas se for as mesmas pessoas que eu gosto de abraço eu suporto um pouquinho mais, não é fácil incomoda mas é mais tolerável... Cada autista é único.
Ana é uma médica espetacular, que graciosidade no falar, alegre, simples...um exemplo de pessoa, muito amor pra dar, cuida das vidas de uma forma extraordinária, entendeu perfeitamente seu propósito aqui e faz com muita excelência...é muito conhecimento...passa muita segurança...
Vc é maravilhosa❤
Ana, eu desconfiava do aspenger em mim e levantei várias vezes a hipótese de ter p profissionais e nenhum me ouvia. O meu avô tinha e chegou a desenvolver o alzaimer pelas repetições e por não ter rotinas novas por gostar daquela rotina cachias. O meu filho se parece muito comigo e tem hábitos muito semelhantes aos meus quando eu tô nhã a idade dele. No entanto na semana passada a psicóloga dele veio me falar da grande suspeita dele ter o Autismo e me falou p procurar ajuda profissional p uma avaliação.
O engraçado q ninguém me ouvia quando eu dizia de mim p os médicos ou psicólogos, e no entanto o meu filho q tem o comportamento igual ao meu a psicóloga analisou isso nele
Profissionais que lidam com crianças estão mais atualizados de um modo geral. Fica tranquila. Vivo isso também.
Vai em algum profissional experiente em diagnósticos de ADULTOS de preferencia. Fui diagnosticada agora aos 45, peguei laudo e fiz minha CIPTEA (carteira do autista)e vou iniciar terapia. Mas não fui em qualquer um porque se o grau for leve ate em crianças eles não sabem diagnosticar
Trabalhei uns bons anos com autistas em uma equipe multidisciplinar de psicólogos e fisioterapeutas. Esses anos todos tentava alertar meu ex chefe que a postura dele, apesar de ser com boas intenções, era agressiva para os autistas. Não adiantou nada, por ser chefe se julgava mais sábio. Saí de lá e TODOS os meus pacientes em 1 mês saíram também porque quem passou a atendê-los foi o tal chefe.
LOUVADO SEJA O CRIADOR DA VIDA 👑🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊🎊O IMPORTANTE É QUE FIQUEM COM O CRIADOR DA VIDA. 🧚♀️🧚♂️🌹🧸
Como seria maravilhoso ter profissionais como a dr Ana em todas as especialidades ♥️ Deus a abençoe 🙏
Muito doido pensar também que nenhum autista é igual né? Demorei 25 anos para me descobrir como TEA nivel 1 e nunca imaginei que pudesse ta dentro do espectro porque todas as minhas caracteristicas são sutis. Nunca parei pra pensar que tenho muita dificuldade de socialização por exemplo pq depois de um tempo a gente aprende a mascarar e tentar viver em sociedade, mas por causa da nossa falta de filtro, de saber entender as coisas/pessoas/situações no timing delas, e dificuldade de lidar com tanto estímulo, a gente acaba voltando a se isolar. Ainda bem que agr, aos 25, to podendo entender quem sempre fui, minhas dificuldades etc e me culpar menos por elas! O diagnóstico e a terapia realmente salvam 🥺 queria eu ter tido a chance de ter sido diagnosticada cedo como muitos...
Acho que o pior que sentimos é a culpa que sentimos por não conseguir nos sentir como as pessoas normais
Como vc descobriu? Que tipo de exame vc fez ?
@@pandasykes2588 o diagnóstico é feito pelo exame neuropsicológico. Tem q buscar um especialista geralmente neurologista, neuropsicopedagogos ou psiquiatras. É uma avaliação que leva em conta a vida do indivíduo, junto a uma bateria de testes. Leva em média de 4 a 6 semanas para se realizar a avaliação completa
@@jheniferlorraine8943eu sempre consegui fazer minhas coisas de maneira relativamente normal,com exceção de me relacionar com as pessoas,nunca consegui criar vínculos de verdade que estão presentes na minha vida,recentemente me descobri como autista moderado,como vocês se sentiram quando descobriram sobre o autismo de você?
@@jheniferlorraine8943No meu caso a psicóloga me encaminhou pro neurologista pq falou q era muito óbvio q eu sou autista, cheguei no neuro e ele tbm confirmou, só q ele passou exame de sangue específico e uma ressonância magnética do crânio, aí dps eu volto com ele e ele fecha o laudo, desde o dia que fui na psicóloga, já tem 1 mês e 11 dias, espero que esse processo n demore mt, o problema é a ressonância magnética q é mt cara
Quem se emocionou com esse final? 😢❤
Doutora maravilhosa ,essa sua maneira suave de falar e empatia acalma os pacientes.
Complicado é quando ninguém entende você e taxa de "estranho"
Ou taxado de chato ou doido. Eu tenho exatamente o que esse paciente tem e dizem:ela meio doida e cheia de frescura
Como é bom ...ter informações sobre as diferenças das pessoas ❤
Seres humanos são inexplicáveis e ao mesmo tempo admiráveis. É bom encontrar pessoas de bem entre tantos males destes dias em que vivemos.
Jura? E pq vc ACHA o humano "admirável"?
Vc tá precisando RACIOCINAR, coisa que vc não tá fazendo. O HUMANO é uma verdadeira DESGRAÇA, só tá no mundo pra CAGAR, usufruir tudo, deixar lixos que demoram SÉCULOS para se desintegrar, odiar uns aos outros. O HUMANO é o ÚNICO SER que não vive em SIMBIOSE com o planeta. Enfim, um ser INÚTIL e perigoso.
APENAS ISSO #pas
Males "desses dias" 😂😂😂😂
Como se algum dia o humano tivesse PRESTADO. Cara vc é muito BU R -RO
Me emocionei tanto com este vídeo pois aos 47 anos, Psicóloga há 2 anos, descobri que sou autista e, que se tivesse sido diagnosticada quando criança não teria sofrido tanto pra me encaixar e me sentir aceita na sociedade... 😢❤
Procure Dr Cícero Coimbra
Protocolo Coimbra
Pode te ajudar
Muito boa sorte
Fui diagnosticada agora aos 33 anos. Fico pensando a mesma coisa se tivesse sido diagnosticada na infância teria sofrido menos
Sou Asperger nível 2 laudada aos 9 anos, hoje já tenho mais de 30. Incrível como que tudo o que a Ana Beatriz falou é verdade. A gente sente demais, somos sensíveis demais, e as pessoas, na maioria das vezes, não entendem e não sabem lidar com a gente, mas ainda bem que essa condição está sendo mais falada na sociedade, sinto que as coisas para nós Aspergers estão melhorando aos poucos.
Ei, tu é Asperger e nível 2 de suporte?
❤coisa linda essa Dra falando ❤ queria ela aqui com meu filho autista 😅😅😅ele tem 6 anos❤
Meu irmão é autista tem 44 anos, é um gênio ❤
Então é um Asperger. Meu ex era Asperger, fala 6 idiomas, tem fixação por astronomia e guarda até hoje ferroramas que brincava na infância
@@gisllennesou autista falo 4 e desenvolvo máquinas.
@@IsraelGramachoDias
Olá! Vc deve estar dentro da nova estrutura do espectro, mas com certeza é um Asperger.
Ja quero essa médica atendendo minha filha,q profissional ❤
Amo muito os seus vídeos Ana ,como eu sou terapeuta imagina como eu sou apaixonada por tudo mim expiro muito em você ,muita umildade e carisma você tem é um coração enorme
Ana Beatriz pena que nos anos 90 você não estava pronta para estas explicações tão bem colocadas sobre os asperge e autismo. Meu filho é asperge....amo você! Parabéns!
Minha irmã era autista grau 3, e no começo deste ano fui diagnosticado com isso (só que no grau 1), já passado dos 40.
Sempre fui o esquisitão da escola, o anti-social... E, ironicamente, sou professor.
As dificuldades maiores foram nos relacionamentos.
Sempre odiei contatos muito próximos, saio do sério quando alguém me cutuca, sons altos me perturbam...
Kkkk 😂😂😂😂 ironicamente eu também sou nível 1 e professora também 😂😂😂. Não é fácil, uma luta a cada dia. As interações sociais e o barulho da escola me incomodam muito. Detesto pegar ônibus também. Mas vou vencendo um dia de cada vez...
@@franciscavieira8449 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Um dos melhores canais do TH-cam. Amo demais. Sempre é bom aprender com essa Doutora maravilhosa.❤❤
Meu filho é asperge, é muito na dele, fica mais no quarto, não interage com nós, não gosta de socializar, não gosta de conversa, fico triste demais com essa situação. Demonstra claramente que não se importa com nada, tanto faz. Tudo que peço ele faz justamente o contrário.Vive mais no notebook, tem hiper goco doentio pra jogos.Hoje está com 19 anos, e cada dia fica mais fechado. 😢 Gostaria do apoio, conselhos e consulta com a dra Ana Beatriz. Quem me dera ver meu filho se desenvolver na vida...é meu sonho! Vejo tantos autistas por aí vencendo suas condições, sei que é possível, mas pra ele o tanto faz, tá nem aí o impede de decolar na vida é alcançar tantas coisas, ele não quer ouvir e agir .E quem sofre são nós os pais.😢😢
Dra Bia se todos pudessem tê-la como médica o mundo seria melhor. ❤
meu filho aprendeu a ler antes de falar, começou a falar com 4 anos hj vai fazer 6 mas ler e escreve tudo e ja começou a tabuada de 2, mas é uma bira tremenda se n fizer o que ele quer é mt difiçil mas n tem oroblema algum com aprendizagem. ele aorende so de olhar imprecionante
muito esclarecedor ,eu tinha dúvida, agora eu sei a diferença, e o meu filho é autista, não asperger
obrigada por tanto conteúdo de qualidade! por favor quando puder fale um pouco sobre o traço de personalidade de ALTA SENSIBILIDADE. GRATA
Curiosa sobre isto tbm, pois sou bem assim...desconfio que tenho alguma coisa deste gênero.
Muito abençoada esta psiquiatra...
Tenho 32 anos e sou Asperger, e tudo o que foi relatado é a mais pura verdade...
Drª as pessoas da área da saúde dizem que o termo asperger não pode mais ser usado. E sim autista. Meu filho fala inglês como se morasse na inglaterra, britânico. Inteligente, interage, mas tem as barreiras sociais, preso em telas e ao lar. E a adolescência é uma caos que estou enfrentando com muito sofrimento, pois ele fica bem agitado quando algo sai do controle dele.
o meu tem 7 anos apredeu a ler e falar inglês sozinho ,desde os 3 anos ja dominava o idioma ,fico chocado ,ele ainda não tem diagnostico ,mas a fono suspeitou de asperger,ele é uma criança muito doce ,mas é também dificil de lidar
Obrigada por ser a única pessoa com algum senso aqui, mais que a doutora
Poderia ouvir várias horas... Uma delícia de conversa!❤
Estou a um dia de pegar meu laudo. 30 anos vivendo sofrendo por ser diferente. Meu filho foi encaminhado para a Neuro e só penso eu aprender o máximo para ajudar ele da melhor forma. Quero oferecer para ele toda a compreensão que nunca tive.
Meu filho está dentro do TEA. Parece que agora não separam mais o Asperger do Autismo.
Eu não acho que dá para fazer uma espécie de lista de " jeito de ser", das pessoas com esse transtorno porque tudo se mistura e cada um é único.
Exatamente! Cada ser humano é único! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Sem contar que Asperger é um termo nazista...
Que Eu saiba faz um tempo que Asperger não é usado mais, ouvi dizer que as pessoas utilizam essa denominação pra autistas nível 1 de suporte,eu tenho 2 filhos Autistas nível 1 de suporte, ouvi pessoas ficarem irritadas por utilizarem essa denominação porque se trata do nome de um médico nazista que fazia experimento com crianças seu nome era Hans Asperger, hoje em dia tem pessoas que acham que esse nome é um xingamento e se recusam a usar tal denominação!
Amei a entrevista,entendi perfeitamente
Gratidão pelo esclarecimento! 🙌🏻🙏🏻🌷
Minha filha sabia ler placas de carro antes dos 2 anos...como falava as formas tridimensionais ...
Tem altas habilidades, ama abraçar, mas não gosta que as pessoas pegam ela, tem sensibilidade auditiva.
Está com 10 anos, foi diagnosticada aos 9 anos...
Dra você é um anjo nessa terra! 🙏🏼
Falta de rotina desorganiza todo o sistema, intestino, estômago, pensamentos, percepção, audição, sonolência, dor de cabeça, ansiedade...
real p kct
Super legal falar sobre autismo. Parabéns. Escreve um livro sobre este assunto.😉
Dra Beatriz a senhora é incrível! Acompanho sempre suas postagens e cada dia tenho mais admiração.
Me apaixonei pela forma da doutora explicar , melhores vídeos .
Cara. Dr(a) Bia que conversa agradavel, que voz agradável.
Agora entendo porque me dou tão bem com o meu filho que é Asperger , sou calmo , falo baixo , gosto de fazer tudo igual do jeito que sei que ele gosta , jogamos tênis juntos e fazemos natação juntos também , aulas de zumba ele faz com a mãe ele adora dançar . Graças a Deus acho que tenho o dom da paciência , raramente dou umas broncas nele . Ele fala inglês , frances e espanhol fluentemente , dedicamos nossa vida ao bem estar dele .
Ainda hoje existem especialistas que acham que ser aspeger são gênios. A última em que fui, ela me falou em que eu sou um gênio. Eu falei pra ela estudar mais sobre o aspeger e saí da sala com vontade de dar uma aula pra ela, mas como haviam outros pacientes não quis me demorar.
E são mesmo, mas dentro de alguns assuntos específicos, no entanto tem outras limitações. Meu ex é Asperger, fala 6 idiomas...engenheiro eletrônico, mas tem muitas dificuldades outras de cunho social.
Acho que confundem com os pacientes que tem superdotação. O brasil tem poucos centros e pouco estudo para superdotação.
@@gisllenneisso não é regra. Há autistas que também podem ter super dotação e/ou altas habilidades.
Nem mesmo o termo asperger é usado mais, ele já foi abolido.
@@gisllenne seu ex é autista.
Você é incrível Dr.Ana Beatriz, Amei ❤️💕
Gostaria de ser tratado por você Dra, profissional perfeita para lidar conosco.
Tenho TEA nvl 1,22 anos,diagnosticado com 17.a vida inteira a maioria dos professores sempre falavam baixinho comigo
Olá Doutora Ana Beatriz, vc poderia falar sobre o Estoicismo?
Eu desde pequeno tive dificuldade de me socializar.Sofria para ir à escola, ficava quetinho e dificilmente conversava com os colegas. Porém, em casa e com os primos me soltava. Tb tenho até hoje dificuldade de sorrir. Não consegui ficar nos meus empregos e meus relacionamentos não deram certo.Hoje não trabalhou e não tenho filhos e não me relaciono afetivamente. Tenho transtorno de ansiedade, porem não sei se só essa parte social já seria um indício para eu procurar saber se tenho ou não asperger.
Muito linda essa explicação. Todos que assistirem aprenderão muito! Obrigada! Só uma sugestão. Evite chamar mulher japonesa de gueixa. Esta é uma profissional inconfundível no Japão, que anda em extinção por ser muito cara. 👍
Preciso do meu diagnóstico! Ja que quando criança não se dava laudo. E hoje vivo se compressão e convivência com os outros.
Muito Boa Informação Dra.Ana Beatriz
Minha filha é asperger, seu laudo médico é Autismo Nível 1 de Suporto
Mas eliminaram essa denominação "Asperger" , sendo agora apenas usados os níveis 1, 2 e 3 para diferenciação.
Sou asperger, ou, autista nível 1 de apoio.
Ferrorama e Autorama eram os brinquedos preferidos do meu irmão, infelizmente ele foi diagnosticado apenas com 45 anos.
Faleceu de que?
So descobriu Autismo com 45 anos?
Nunca desconfiaram?
Meu filho foi diagnosticado com o Asperger
Ele lê, escreve e não gosta, até conversa, mas tem dia que não quer papo
Conversa mais comigo do que com os outros familiares
E tem dias quem nem isso e eu respeito
E quando ele está mais agitado eu respeito o momento dele
Parabéns dra.você é muito capaz ❤
Nossa , que aula maravilhosa 🧜🏻♂️‼️
Doutora maravilhosa ❤. Sensível. Encantadora 🥰
Essa é a profissional !!!
Espiritualidade acima da média eu adoro aprender com vc
Dra. Ana Beatriz, você é uma inspiração pra mim.
Kkkkk otmo video descobri a pouco tempo que tinha dislexia descobri agora hoje sou um ótimo profissional na minha área de trabalhar . Sei que posso ir mais longe .
Vcs tem noção qual o prazer, de ter essa mulher extremamente inteligente e sendo Made in Brasil???? Ainda mais pra mim estudante de fonoaudiologia...
Amo ouvir Dr Beatriz. Maravilhosa!
Meu filho diagnosticado com Asperger..e realmente .... quando vou abraçar....ou carinho ...ele realmente tudo acredita q estamos agredindo 😮... Obrigada por toda explicação
Tenho dois alunos que me surpreenderam ao me dar um abraço! Um deles pega a minha mão e beija e me dá a dele pra beijar rs quando compreendemos o mundo do outro e respeitamos não tem como não se deixar cativar...
Dra eu tenho um filho de 40anos q hj vive acamado e já não fala mais, na verdade ele é um Asperger (autista)e não foi diagnosticado qd criança durante a vida foi tratado como esquizofrênico, muito inteligente gostava de artes (desenhar pintar esculpir etc)quadros belíssimos ele pintava, mas era tratado como louco, enfim hj depende totalmente de mim, parei de trabalhar p assistir ele. Fico triste de ver uma vida toda desperdiçada por falta de diagnóstico, gostaria de ter podido ouvir seus vídeos antes, ele não tinha sofrido tanto, hj poderia reger a própria vida, mesmo com limitações. Passamos por vários médicos e só agora digo há uns 6 anos é q tivemos o diagnóstico, porém devido a idade já não pode ser tratado como no início.
O Dsm5 existe desde a década de 60. A incompetência dessa gente não tem desculpas. Achar psiquiatras ou psicólogos que realmente sabem alguma coisa nessa merda de país é como ganhar na loteria.
😢
Por favor, ñ se culpe. 40 anos atrás mal tínhamos psiquiatras tão disponíveis, mto menos com informações aprofundadas sobre autismo. Os q eram diagnosticados tinham grau mto elevado... Seu filho tb fez as escolhas dele ele sente e raciocina mto bem como vc falou;, e só por ele ter desenvolvido tantas habilidades é sinal d q teve seu acolhimento e amor. Quem sabe ele ñ volta para os dons q possui e consegue se lidar com essa depressão? Ñ existe medicamento para autismo, a terapia pode ser efetiva ou não... conheço mtos casos de jovens diagnosticados e assistidos desde a primeira infância mas q ñ tiveram mto progresso, cada caso é especial e mto complexo!
Dra Beatriz sorri tão bonito.
Dra. Ana Beatriz, eu acho que você deveria abordar mais os distúrbios alimentares, você fez o mentes insaciáveis e esquece de um tema tão necessário hoje em dia.
Olha quem está por aqui!!😂😂 Te conheço do canal do André Massolini. Beijos, Gabriel.
@@vanessa_486 Salve, sou fã da Dra. Ana desde 2009!
Estou vendo pois consegui um emprego de estagio. estou muito nervoso e por algum motivo ver essas entrevistas sobre minha condição me acalma;
Amei sua explicação
Deus abençoe sempre
Ela é ÍMPAR mesmo! Gratidão
Ana Beatriz, gostaria de saber um pouco mais sobre a sua afirmação de que a pessoa com autismo tem mais neurônios. Onde posso encontrar material científico para ler sobre isso? Muito interessante...
Neste caso penso que esta atribuição é apenas para Asperger
Sim, temos, mas na verdade isso não nos ajuda e ainda nos atrapalha.
Descreveu os meus filhos,pior que tiveram diagnóstico tardiu foram anos de sofrimento sem tratamento ,não desejo o que vivi pra ninguém, quando falam autismo leve faz as pessoas pensarem que é simples e tranquilo de lidar, mas na realidade é dificilimo.