Lembrar que se você comprar com o empréstimo o carro sai a vista, muitas vezes o valor reduz o suficiente para compensar os juros e o carro já é seu, se você tiver algum problema financeiro e não conseguir continuar pagando o empréstimo, seu bem não vai ser retido e as vezes você ainda consegue vender o carro para sair do sufoco e continuar pagando
Você é muito imediatista e não assimilou nada do que ele disse no vídeo, você tirou suas conclusões com base en achismos e hipóteses, enquanto que o Duda explicou com base na literatura financeira o que é mais viável, pois com o empréstimo os juros são mais elevados e portanto, você pode chegar a ter de pagar o triplo do valor enquanto que no financiamento você pode receber uma amortização conforme vai quitando as prestações, e se passar por dificuldades poderá renegociar a divida de maneira que facilite para você ter condições de pagar, enquanto que nos empréstimos é juros sobre juros,.... quando chegar no final o carro já estará muito rodado e com um montante que daria para comprar dois a três carros.
Na teoria é melhor o empréstimo pra comprar o carro, mas dependo da situação e do banco, é melhor o financiamento. Ex: meu ex financiou um carro com o Itaú. Fiat uno vivace 2015, parc. 956,00 (48x) Ele não conseguiu pagar. Ficou 1 ano sem pagar o carro, o Itaú ofereceu 13 mil pra quitar a dívida. Ou seja , ele pagou 11x de 956,00 e vai quitar por mais 13 mil. O carro vai sair por 25.428,00 Se ele fosse pegar um empréstimo de 25 mil, provavelmente ele teria q pagar uns 75 mil!
Seus vídeos são muito bons, conheci agora o seu canal estou iniciando também a minha carreira profissional e financeira. Você abre o olho para muita coisa que a gente não consegue ver, que você seja muito abençoado por esse trabalho e por repassar o conhecimento que você tem para outras pessoas é assim que o mundo se torna um lugar melhor 🙏🙏
@@mauricio.m2410 Ninguém está livre de passar por algum imprevisto e ter que gastar muito dinheiro, acabando assim negativado. Mas que tem muito caloteiro com orgulho por aí, ah se tem.
Negativado é uma das coisas mais tristes que existe, quando a pessoa aceita que não vai pagar a dívida e esperar ela "sumir" quando começamos a aceitar sair levando vantagens nos outros, já estamos errado
Exatamente primo, o carro fica como garantia! Visto que o Carro normalmente deprecia, financiamentos imobiliários têm taxas melhores ainda, pois casas normalmente em certas condições valorizam
@@JakeMartins Qd o local que vc trabalha tem convênio com o banco ai vc faz o empréstimo é vem descontado no seu pagamento, então para o banco é mais seguro com isso eles cobram menos na taxa de juros.
Veeeelhhooo ! Minha experiência com financiamento, sei q as vezes a ansiedade fala mais que tudo ! Mais se poder esperar guardar o dinheiro para efetuar a compra que seja 80% do valor, aguarde ! Fiz um financiamento de 5 anos em um veículo, e não podia sair do trabalho de jeito nenhum pq eu estava atrelado a essa divida, me cobro demais e mesmo passando por fases pessimas no meu emprego não pudi larga lo por comta desse financiamento, hj graças a Deus ja o quitei adiantando varias parcelas me apertando todo, mais se eu tivesse alguem que me instruce que fazer isso era buxa, não teria feito ! Então espere se poder
@@lilygiganty então como disse, se tivesse alguem que tivesse me instruindo, a guardar uma boa parte do dinheiro, provavelmente teria tirado a vista, poupando por muito menos tempo do q demorei pra pagar ! E pra quem aguentou tanto tempo sem um veículo a não ser casos extremos, que n era o meu, um pouco mais não faz diferença alguma
o problema n é nem a falta de alguém pra instruir mas que a maioria das pessoas são impulsivas e na hora que vê o carro já fica emocionado e pega o carnê sem nem pensar duas vezes, conheço alguém que nem sendo mto esperto conseguiu escapar do apelo emocional na hora q vê o carro.
Outra situação. Quando vc compra um carro ou um outro bem, o bco vê que vc quer investir, que vc se preparou para aquilo. Quando vc pega um empréstimo pessoal, o bco tem a visão que vc se atrapalhou financeiramente, não teve controle de seus gastos, com isso o risco é alto. Risco define taxa de juros, quanto menor, menos juros.
Talvez apesar de um carro ser um bem de consumo que se deprecia con o tempo . E duvido que quem faz financiamento se preparou, na verdade tá buscar uma solução rápida. Mas o empréstimo simples sempre será mais arriscado
Não necessariamente. Muitas vezes a pessoa tem dinheiro, mas não o suficiente para realizar seu projeto. Com isso recorre ao banco para captar recurso que falta.
Depende, se for servidor público ou funcionário de grandes empresas é melhor o empréstimo consignado, tá em torno de 1,40% enquanto que o financiamento de veículo a média é 2,1%
Negativo , sou servidor público e o consignado estava dando mais caro que o financiamento fiz as contas e o financiamento do carro zero estava numa promoção por 1% dando 30 % de entrada, o consignado não é esse sonho que todos pregam , já foi o tempo .
O que importa é a taxa de juros, independente se é emprestimo consignado ou financiamento, ja fiz um emprestimo consignado a 1,78%, mas de vez em quando eu pesquiso e acho financiamentos a 0,99%. E é claro que tudo vai depender da quantidade de parcelas e da entrada no caso de financiamento.
Duda, vou chegar para tentar contribuir no debate. Receneente tava pensando em trocar de carro. Tenho um celta prata 2012 e tava pensando em comprar um etios 2021. As simulações de juros nos bancos quando são consignados davam juros menores e vc pagavaenos no final. No meu caso, pensei melhor e resolvi não comprar. Graças a Deus o meu carro é uma benção que me leva para onde eu preciso, de modo que estou empoderado a não precisar me endividar.
@@So_Deus_pode_julgar Explique mais, amigo. Está usando de ironia porque pensei em sair de um celta para um etios? No caso, você não acha uma boa escolha?
Eu comprei um carro e faltava uma grana pra inteirar, cerca de 20 mil, e o financiamento mesmo fazendo em 9x ainda ia dar 30mil no total, optei pelo empréstimo, que daria 23 mil no total. Então pela minha experiência pessoal, o financiamento é muito mais caro que o empréstimo de certo pela porrada de taxas que existem.
No CDC o carro fica em nome de quem financiou, apesar de constar como alienado junto ao banco/financeira. Já no leasing o carro fica em nome da instituição financeira. Em ambos os casos, os juros geralmente são menores do que no empréstimo pessoal. A exceção talvez fique por conta do empréstimo consignado.
Isso que eu queria saber. Sou vou ser funcionário público daqui a alguns meses e estou em dúvida entre financiar sem entrada ou pedir um empréstimo consignado.
RECOMENDO: Ao Invés de financiar um carro, junte o valor que seria das parcelas durante 12 meses, com 12 meses de parcela você compra um carro anunciado no Facebook. Eu comprei 1 siena 2009 por 15k que juntei dessa forma. Vantagem espera 12 meses para não pagar nenhum real de juros. No ano seguinte junta mais 12 meses do que seria a parcela do financiamento e com esse valor mais o seu carro usado você compra um carro seminovo. No terceiro ano faça a mesma coisa e no final de 3 anos terá um carro zero e livre de financiamento e livre de juros.
Realidade minha moto foi financiada paguei com 2 anos adiantando valores. Só paguei 2 mil de juros em dois anos se fosse empréstimo seria muito mais. Pra mim valeu muito apena. Pra quem tem o valor pra pagar a vista é bem melhor. Mas caso não tenha financiamento é a melhor alternativa.
Obrigada pelos seus ensinamentos, aprendi amortizar o financiamento imobiliário e logo logo deixarei de ser escrava dos bancos. Primo, pesquisa sobre empréstimo consignado ,para os que tem essa possibilidade acho que tem vantagens, os empréstimos consignados pode amortizar também de trás pra frente. O consignado é transferido para sua conta e após você pode transferir esse valor e pagar o carro ou dar de entrada. Mas, pra quem não tem crédito consignado provavelmente deve ser mais caro mesmo.
Um ponto que também deve se considerar é em relação ao seguro. Quando você financia o carro e acontece alguma coisa (furto/roubo) e você perde o carro, o seguro só vai te pagar o relativo a quanto vc pagou (as vzs vc fica até devendo a seguradora rs), enquanto se você já tiver quitado o carro (empréstimo), a seguradora vai te pagar o valor total do carro
No meu caso eu precisei de 15 mil apenas pra inteirar e trocar meu carro e foi mais vantagem eu pegar empréstimo no banco ao qual eu recebo salário do que ter feito o financiamento. Isso foi a uns 5 anos atrás e o juros do empréstimo estava melhor do que o financiamento.
Assisti suas lives sobre financiamento de apto e como amortizar as prestações futuras. Este feriado peguei meu sobrinho de 30 anos, e compramos um apto na planta. Ele quase infarto de medo. Mas eu disse calma que sabia o estava fazendo.
Seria interessante explicar que no caso de empréstimo consignado a taxa de juros é menor que financiamento, nesse caso vale mais a pena pegar o empréstimo
Na verdade os juros, mesmo do financiamento quando o carro fica alienado, já são altos e mais do que suficientes para remunerar o Banco. Já os juros do Empréstimo são apenas agiotagem legalizada e você está sendo roubado na cara dura.
Duda faz um vídeo no seu canal por favor, falando sobre planejamento financeiro para manter um carro básico, já quitado, para quem ganha um salário mínimo, é solteiro e mora com os pais. Por favor!
upppp obs: como está caro um carro usado, né? o primo rico fala muito bem do celta mas um básico está na casa dos 20 mil-25mil reais, acho um absurdo antes da pandemia achava por 10, 12 mil hoje só acha assim se estiver todo detonado
Amandinha, se vc ganha salário mínimo, esquece esse negócio de carro, por enquanto. Forma sua reserva de emergência. Depois, constrói uma carteira de investimentos q gere renda passiva. Mesmo q tudo pareça pouquinho, o tempo e os juros compostos vão fazer mágica na sua vida. Enquanto isso, estuda, se capacita pra aumentar o valor da sua hora de trabalho. Aproveita pra começar a fazer isso enquanto vc é jovem, solteira e mora com seus pais. Boa sorte pra vc e sua família!
Vale mais a pena juntar o dinheiro e comprar à vista e não se individar. Dependendo do carro, sai 2x o preço financiando, fora a desvalorização. Tem calculadoras gratuitas na internet em que dá pra fazer a conta se vale a pena comprar carro ou usar Uber. Só compensa comprar se você anda muitos km por dia.
O melhor mesmo é se planejar a longo prazo e comprar o carro a vista sem financiamento e sem empréstimo. No lugar de pagar juros, você recebe os juros da aplicação mensal
Dependendo do carro, vale mais a pena fazer empréstimo ao meu ver. Meu irmão financiou um carro em 2015 e levou mais de 5 anos pra quitar. Ele deu entrada de 6 mil na época, depois disso, a gente parou pra fazer uns cálculos, e percebemos que tinhamos pago praticamente 3 vezes o valor do carro(Que era era usado inclusive), e vimos que teria sido bem melhor ter comprado diretamente com alguem. Ainda hoje na minha região não é dificil de encontrar veículos usados e com documentação em dia, por menos de 10 mil reais.
Cara acho que sua explicação não foi bem pergunta. Acredito que ele quis saber se vale a pena financiar ou fazer um empréstimo [ taxa de juros, prazo e valor final] eu interpretei dessa forma. E risco o banco ou financeira irá ter das duas modalidades. O Brasileiro está acostumado a encaixar a parcela no orçamento, ele pode passar 200 meses pagando, mas de coube está tudo bem.
Depende. X tinha R$ 60 mil para comprar um carro de 100 mil (à vista). X e sua esposa Y eram servidores públicos. Os dois foram ao banco e cada um pegou R$ 20 mil no consignado. Quitaram o empréstimo em 13 meses. Livraram-se de um financiamento de R$ 40 mil...e, no final ficou mais barato R$ 20 mil😅😅😅
Eu comprei meu carro com o empréstimo, em financiamento ia da cerca de 43 mil. O empréstimo saiu 27, pagarei um total de 10 mil de juros, porém como meta vou pagar as últimas parcelas pela metade do preço com renda extra.
Se vc compra com empréstimo você pode comprar direto de proprietário sem agência e o carro sai 5 6 mil abaixo da FIP e se acontecer alguma coisa nesse meio tempo e você não conseguir pagar o empréstimo o banco não pega o carro em financiado 3 parcelas eles pegam o carro e você perde tudo.
Amortecer o juros nos meses seguinte ? Fazer empréstimo seria melhor o opção de se tiver tudo sobre controle pra quitar o empréstimo, pagar o carro a vista e depois amortece o juros na primeira oportunidade!
ปีที่แล้ว
Nem um e nem outro, junte dinheiro e compre um carro semi novo com a ajuda de uma pessoa que entenda de carro, não se sabe o que vai acontecer com os carros a combustão apartir de 2030 e empréstimo o juros ta lá em cima. Carro só é necessidade em caso de trabalhar com ele ou se morar loge do centro da sua cidade.
O que o Duda fala está correto, mas eu tbm digo que depende. Por exemplo: eu tenho conta em uma cooperativa de crédito e fazendo empréstimo lá a parcela ficou 250 reais mais barato do que fazendo financiamento direto pela loja. Sem contar que tinha entrada ainda kk. E tbm é possível amortizar o empréstimo igual o financiamento. Então eu posso dizer que depende
A dois anos quando fui comprar um carro de 30k onde eu já tinha 20k e empréstimo saiu mais em conta que o financiamento dos 10k restantes, parcelei em 24x o empréstimo e fui antecipando, faltam 2 parcelas.
Se for pra comprar um carro é infinitamente melhor fazer o emprestimo ! principalmente se for pra trabalhar com ele ! se financiar e se der alguma coisa errada e voce nao puder pagar as parcelas os juros sao altissimos e voce perdera seu bem de volta pro banco , ficara sem carro e ainda sem dinheiro e poderar ficar sem credito , mas no caso do emprestimo voce compra seu carro a vista ! Entao se as coisas apertarem voce tera o carro pra vender e ir pagando as contas vai ganhando tempo pra se reorganiszar !
O empréstimo só vale a pena, se vc for comprar um carro de alguém conhecido,que vai te passar a um preço bem baixo,porém esse carro não financia!! Outra situação, é vc não ter score pra financiar um carro, mais tem uma opção de empréstimo pessoal, adquirido ao longo do tempo, ou cedência de um parente próximo,que confia em vc e tira um empréstimo, principalmente se for aposentado ou reformado,onde as taxas são bem menores,com prazo maiores... A vida dá oportunidades diferentes pras pessoas 😊
Depende de muitas coisas Duda. Vamos lá!!! Se você não paga seu carro existe a possibilidade de retomada pela instituição. O que confere uma garantia pra ela é um transtorno pra vc, no caso de não conseguir cumprir o pagamento. Em relacao ao emprestimo. Nesse fim de mundo chamado Brasil, a depender do valor, nao é vantajaso pra instituição gerar todo aquele embrolio juridico pra te cobrar... e na maioria das vezes eles renegociam a divida. Outro ponto que tb depende e varia mto de estado pra estado são as condições ofertadas na modalidade empréstimo consignado (sobretudo para servidores públicos). Aqui no meu estado para um servidor publico, se ele escolher uma boa instituição tem condições (jurus mensais) melhores que de um financiamento. Abraço!! Continue esse trabalho maravilhoso de educar o brasileiro!
Tenho que discordar em parte com o primo pobre. Depende da modalidade de empréstimo mas em regra, é mais caro mesmo. Única exceção seria o empréstimo consignado, que é descontado direto na folha, mas ainda sim precisa analisar a taxa.
Tenho 50 anos. Hoje posso me dar ao luxo de comprar carro à vista. Mas prefiro sempre um seminovo com 30 km e 6 meses de uso pra ter desconto e ainda dou meu carro antigo de entrada e quito a diferença. Porém, qdo tinha 24 anos comprei meu primeiro carro. Deu uma entrada e financiei o restante 36 meses num carro 0, pra não ter manutenção durante este pzo, só seguro. Foi foda, mas foi mundo educativo, pq aprendi com a minha mãe que qdo se é pobre, só se adquire bens na vida tendo boleto pra pagar, pq cria responsabilidade. Todo mundo tem perengue, todo mundo tem dia ruim, mas boleto e filho te faz cescer. Hj só agradeco, pois estou muito bem graças a Deus, meus pais e a mim mesma que matei todos os leões pra atingir meus objetivos mesmo qdo não tinha dinheiro.
Já eu acho melhor o empréstimo, pois com o dinheiro vc consegue baixar o juros por pagar a vista, sem contar que o carro já vai ser seu se der merda vc pode vender e pagar
Depende! No meu caso, queria pagar em 12x mas nenhum lugar fazia financiamento curto. O mínimo era 24 meses. O empréstimo consignado podia pagar em 12 parcelas, podendo ainda antecipar parcelas. Enfim, nesse caso o juros acumulado era menor, comprei o veículo a vista com desconto e quitei o empréstimo antes do prazo. Legal seus vídeos, mas há muitas variáveis que não são consideradas.
Pra conseguir empréstimo de 40 só se for consignado, empregado de empresa privada dificilmente vai conseguir, só se tiver uma renda alta ou o empregador ter convênio com o banco.
Se tem que financiar ,é porque vc não tem dinheiro ,então esse bem não serve pra vc ,compra um a vista no valor q vc tem ,aí sim está no seu padrão, eu nunca financiei um carro ,e hoje tenho um bom
O problema as vezes das financiadores é ficar enfiando taxas administrativas nos financiamentos. Sempre olhem o Juros Total Anual que vem no contrato por lei e não só a taxa de juros que vendem para você.
Estava eu fazendo as contas para trocar de moto, e vi que nem o empréstimo, nem o financiamento e nem o consórcio valem a pena, o negócio é juntar o dinheiro e tentar comprar a vista mesmo.
Sem falar que depois de um financiamento de um carro caro, pode vender e fincanciar outro, e com o dinheiro restante pode investir e ir pagando esse novo financiamento com investimento e transformar isso numa bola de neve (claro, levando em conta que vá vender o carro em poucas parcelas ou à vista pra algum maluco), até o momento que vc acaba de pagar esse novo carro, mas o dinheiro continua entrando e vc pode fzr isso de nvoo quantas vezes achar melhor, ou até cehgar num carro que te contente e te atenda
Isso varia de caso a caso, sempre tive a ideia que empréstimo sai mais barato que financiamento por experiência própria, comprei uma moto bros em 2011 com empréstimo do banco, a vista foi R$ 10.010,00, o empréstimo foi 12 mil e pouco, financiada custaria mais de 14 mil, ou seja, diminuiu mais de 2 mil de juros por conta do empréstimo
O difícil é conseguir um empréstimo para comprar um carro. Só se for um usado na casa dos 20 mil e mesmo assim precisa ter no mínimo 30% do valor como entrada.
No meu caso foi ao contrário. O empréstimo saiu muito, mas muito mais barato que o financiamento. Enquanto no financiamento eu iria pagar o dobro do carro, no empréstimo pagarei 7 mil a mais do valor emprestado. Taxa de juros 1. Alguma coisa... Então, depende muito. Não existe uma resposta definitiva, tem que pesquisar e cada um pode ser diferente.
Pra mim tbm simulei e o empréstimo ainda sai mais barato do que financiar e fora que comprando com o valor do empréstimo vc paga à vista o veiculo e não precisa dar entrada como no financiamento
ปีที่แล้ว +7
Vale a pena comprar um carro velho ou mais barato até ter condições de comprar um bom. Mas as vezes a vida não ajuda kkkkk Dependendo o consórcio, vale a pena, minha moto eu peguei e taxas, na época paguei só o valor da moto mesmo
É melhor pegar um empréstimo e garimpar um ótimo carro com 5 anos de uso q vc vai comprar bem mais barato q um novo, caiam fora de financiar carro vc vai pagar ipva caro seguro caro e a desvalorização é muito grande
Se só for p/ parar de andar de busão, vale a pena juntar uma grana p/ dar uma porrada boa de entrada e financiar o mínimo possível, amortizando sempre que puder.
A exceção é o empréstimo consignado que tem a garantia de descontar as parcelas direto do salário, com isso o juros tem sido mais baixo que do financiamento
Lembrar que se você comprar com o empréstimo o carro sai a vista, muitas vezes o valor reduz o suficiente para compensar os juros e o carro já é seu, se você tiver algum problema financeiro e não conseguir continuar pagando o empréstimo, seu bem não vai ser retido e as vezes você ainda consegue vender o carro para sair do sufoco e continuar pagando
Sua resposta foi melhor do que o vídeo do Duda. 😅
Ele enrolou, enrolou mas não foi objetivo. No final só quis dizer que já leu esse tal livro!
Você é muito imediatista e não assimilou nada do que ele disse no vídeo, você tirou suas conclusões com base en achismos e hipóteses, enquanto que o Duda explicou com base na literatura financeira o que é mais viável, pois com o empréstimo os juros são mais elevados e portanto, você pode chegar a ter de pagar o triplo do valor enquanto que no financiamento você pode receber uma amortização conforme vai quitando as prestações, e se passar por dificuldades poderá renegociar a divida de maneira que facilite para você ter condições de pagar, enquanto que nos empréstimos é juros sobre juros,.... quando chegar no final o carro já estará muito rodado e com um montante que daria para comprar dois a três carros.
@@rosagraciosa-zy5buMas quem disse que em empréstimo você não consegue amortizar as parcelas da mesma forma?
Na teoria é melhor o empréstimo pra comprar o carro, mas dependo da situação e do banco, é melhor o financiamento.
Ex: meu ex financiou um carro com o Itaú. Fiat uno vivace 2015, parc. 956,00 (48x)
Ele não conseguiu pagar.
Ficou 1 ano sem pagar o carro, o Itaú ofereceu 13 mil pra quitar a dívida.
Ou seja , ele pagou 11x de 956,00 e vai quitar por mais 13 mil.
O carro vai sair por 25.428,00
Se ele fosse pegar um empréstimo de 25 mil, provavelmente ele teria q pagar uns 75 mil!
Se o banco entrar com ação o carro será penhorado e vc não vai poder vender
Seus vídeos são muito bons, conheci agora o seu canal estou iniciando também a minha carreira profissional e financeira. Você abre o olho para muita coisa que a gente não consegue ver, que você seja muito abençoado por esse trabalho e por repassar o conhecimento que você tem para outras pessoas é assim que o mundo se torna um lugar melhor 🙏🙏
Se eu não pago o empréstimo, eu fico negativado mas com casa.
Se eu não pago o financiamento, eu fico sem teto.
Negativado é o nome bonito que arrumaram para caloteiro, pessoa de má fé, que não assume a própria vida
@@mauricio.m2410 Ninguém está livre de passar por algum imprevisto e ter que gastar muito dinheiro, acabando assim negativado. Mas que tem muito caloteiro com orgulho por aí, ah se tem.
@@mauricio.m2410não exatamente, são palavras fortes a sua, dono da razão
Mas tem 5x mais chance de não conseguir pagar por ser mais caro
Negativado é uma das coisas mais tristes que existe, quando a pessoa aceita que não vai pagar a dívida e esperar ela "sumir" quando começamos a aceitar sair levando vantagens nos outros, já estamos errado
Exatamente primo, o carro fica como garantia! Visto que o Carro normalmente deprecia, financiamentos imobiliários têm taxas melhores ainda, pois casas normalmente em certas condições valorizam
Não se for um empréstimo consignado... . Para quem tem condições de fazer um, o empréstimo é muito mais vantajoso 😉
Verdade.
o que é empréstimo consignado
@@JakeMartins Qd o local que vc trabalha tem convênio com o banco ai vc faz o empréstimo é vem descontado no seu pagamento, então para o banco é mais seguro com isso eles cobram menos na taxa de juros.
Exatamente, eu fiz os cálculos uma vez e percebi que pagaria menos no empréstimo consignado do que no financiamento do carro.
Veeeelhhooo ! Minha experiência com financiamento, sei q as vezes a ansiedade fala mais que tudo ! Mais se poder esperar guardar o dinheiro para efetuar a compra que seja 80% do valor, aguarde ! Fiz um financiamento de 5 anos em um veículo, e não podia sair do trabalho de jeito nenhum pq eu estava atrelado a essa divida, me cobro demais e mesmo passando por fases pessimas no meu emprego não pudi larga lo por comta desse financiamento, hj graças a Deus ja o quitei adiantando varias parcelas me apertando todo, mais se eu tivesse alguem que me instruce que fazer isso era buxa, não teria feito ! Então espere se poder
A bíblia diz que vc vira escrava da divida, e a pura verdade.
Mas no seu caso se você fosse juntar a grana ficaria anos sem carro.
@@lilygiganty então como disse, se tivesse alguem que tivesse me instruindo, a guardar uma boa parte do dinheiro, provavelmente teria tirado a vista, poupando por muito menos tempo do q demorei pra pagar ! E pra quem aguentou tanto tempo sem um veículo a não ser casos extremos, que n era o meu, um pouco mais não faz diferença alguma
Super concordo! Se puder esperar e juntar para comprar a vista é melhor.
o problema n é nem a falta de alguém pra instruir mas que a maioria das pessoas são impulsivas e na hora que vê o carro já fica emocionado e pega o carnê sem nem pensar duas vezes, conheço alguém que nem sendo mto esperto conseguiu escapar do apelo emocional na hora q vê o carro.
Outra situação. Quando vc compra um carro ou um outro bem, o bco vê que vc quer investir, que vc se preparou para aquilo. Quando vc pega um empréstimo pessoal, o bco tem a visão que vc se atrapalhou financeiramente, não teve controle de seus gastos, com isso o risco é alto. Risco define taxa de juros, quanto menor, menos juros.
Talvez apesar de um carro ser um bem de consumo que se deprecia con o tempo . E duvido que quem faz financiamento se preparou, na verdade tá buscar uma solução rápida. Mas o empréstimo simples sempre será mais arriscado
É verdade Alexandre
Não necessariamente. Muitas vezes a pessoa tem dinheiro, mas não o suficiente para realizar seu projeto. Com isso recorre ao banco para captar recurso que falta.
Só esqueceu-se do detalhe que quando pagar o empréstimo vai ficar com o triplo de crédito
@@robertopc Só pro Uber, Entregador de Marketplace etc.
Depende, se for servidor público ou funcionário de grandes empresas é melhor o empréstimo consignado, tá em torno de 1,40% enquanto que o financiamento de veículo a média é 2,1%
Deeeeeeeer
Mas consignado é menos risco pro banco pois já tá garantido o pagamento 🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️🤦🏻♂️
Negativo , sou servidor público e o consignado estava dando mais caro que o financiamento fiz as contas e o financiamento do carro zero estava numa promoção por 1% dando 30 % de entrada, o consignado não é esse sonho que todos pregam , já foi o tempo .
@@djmms7504tá garantido se o cara não for demitido né kkkkkk
O que importa é a taxa de juros, independente se é emprestimo consignado ou financiamento, ja fiz um emprestimo consignado a 1,78%, mas de vez em quando eu pesquiso e acho financiamentos a 0,99%. E é claro que tudo vai depender da quantidade de parcelas e da entrada no caso de financiamento.
@DiegoFerreira-sf3xn sim porque provavelmente a taxa para servidor no financiamento pode ser menor também
Duda, vou chegar para tentar contribuir no debate. Receneente tava pensando em trocar de carro. Tenho um celta prata 2012 e tava pensando em comprar um etios 2021. As simulações de juros nos bancos quando são consignados davam juros menores e vc pagavaenos no final. No meu caso, pensei melhor e resolvi não comprar. Graças a Deus o meu carro é uma benção que me leva para onde eu preciso, de modo que estou empoderado a não precisar me endividar.
Que pulo hein, de um celta 2012 para um Etios 2021
@@So_Deus_pode_julgar Explique mais, amigo. Está usando de ironia porque pensei em sair de um celta para um etios? No caso, você não acha uma boa escolha?
@@MattSoares42 com certeza uma boa escolha
Eu comprei um carro e faltava uma grana pra inteirar, cerca de 20 mil, e o financiamento mesmo fazendo em 9x ainda ia dar 30mil no total, optei pelo empréstimo, que daria 23 mil no total. Então pela minha experiência pessoal, o financiamento é muito mais caro que o empréstimo de certo pela porrada de taxas que existem.
É porque era um caso bem específico, geralmente vai ser o oposto mesmo
Cara, é literalmente meu caso agora, quero um carro de 40mil com 20 mil em mãos, falta só 20, agora não sei se financio ou pego empréstimo
@@IgorSant0ssto nessa mesma situação que você. Conseguiu encontrar uma boa alternativa?
Sim normalmente no Sicredi é assim o empréstimo sai mais barato do que o financiamento
Em qual instituição você fez, amigo? @Cassi9696
Obrigado ☺️ Duda 🤜🏽🤛🏽 Gratidão ❤
Você é brabo no bom sentido,é papo reto.
No CDC o carro fica em nome de quem financiou, apesar de constar como alienado junto ao banco/financeira. Já no leasing o carro fica em nome da instituição financeira. Em ambos os casos, os juros geralmente são menores do que no empréstimo pessoal. A exceção talvez fique por conta do empréstimo consignado.
Isso que eu queria saber. Sou vou ser funcionário público daqui a alguns meses e estou em dúvida entre financiar sem entrada ou pedir um empréstimo consignado.
Pra empresa do lucro real o leasing é o melhor, paga cerca de 75% do valor do bem parcelado considerando os créditos tributarios!
São duas coisas horríveis, que eu nunca precisei fazer, graças a Deus.
Nesse mundo financeiro meio que tudo depende...rsrs
Meu exemplo, pra mim fica mais barato o empréstimo, porque é consignado em folha e sou concursado.
Sério?! Eu tbm sou!
Mas ainda é alto. Não se pode comemorar.
Em 2018 a taxa era 1,02
Agora ta de 2,2
@@alissontds pra mim tso fazendo 1.5% no BB
Ia falar a mesma coisa rsrsr... Consignado sai muito, mas muito mais barato.
Concordo com o Duda. Infelizmente não foi o que eu fiz. Mas estou aprendendo com seus ensinamentos.
Depende, servidor público geralmente pega empréstimo a juros baixo
Sim. O empréstimo consignado, que é descontado em folha.
Pq a garantia do banco é a estabilidade/vitaliciedade
RECOMENDO: Ao Invés de financiar um carro, junte o valor que seria das parcelas durante 12 meses, com 12 meses de parcela você compra um carro anunciado no Facebook. Eu comprei 1 siena 2009 por 15k que juntei dessa forma. Vantagem espera 12 meses para não pagar nenhum real de juros. No ano seguinte junta mais 12 meses do que seria a parcela do financiamento e com esse valor mais o seu carro usado você compra um carro seminovo. No terceiro ano faça a mesma coisa e no final de 3 anos terá um carro zero e livre de financiamento e livre de juros.
obrigada pela dica
Dica valiosa
Obrigado amigo, é uma dica muito valiosa que poucos falam.
3 anos mais tarde o carro zero km custa 3 x a mais !
Vamos falar de realidade, irmão. Qual é o pobre que junta isso ?
Realidade minha moto foi financiada paguei com 2 anos adiantando valores. Só paguei 2 mil de juros em dois anos se fosse empréstimo seria muito mais. Pra mim valeu muito apena. Pra quem tem o valor pra pagar a vista é bem melhor. Mas caso não tenha financiamento é a melhor alternativa.
Obrigada pelos seus ensinamentos, aprendi amortizar o financiamento imobiliário e logo logo deixarei de ser escrava dos bancos.
Primo, pesquisa sobre empréstimo consignado ,para os que tem essa possibilidade acho que tem vantagens, os empréstimos consignados pode amortizar também de trás pra frente. O consignado é transferido para sua conta e após você pode transferir esse valor e pagar o carro ou dar de entrada. Mas, pra quem não tem crédito consignado provavelmente deve ser mais caro mesmo.
Um ponto que também deve se considerar é em relação ao seguro. Quando você financia o carro e acontece alguma coisa (furto/roubo) e você perde o carro, o seguro só vai te pagar o relativo a quanto vc pagou (as vzs vc fica até devendo a seguradora rs), enquanto se você já tiver quitado o carro (empréstimo), a seguradora vai te pagar o valor total do carro
No meu caso eu precisei de 15 mil apenas pra inteirar e trocar meu carro e foi mais vantagem eu pegar empréstimo no banco ao qual eu recebo salário do que ter feito o financiamento. Isso foi a uns 5 anos atrás e o juros do empréstimo estava melhor do que o financiamento.
Isso não é uma regra! Há empréstimos consignados em que o risco é baixíssimo para a instituição financeira, e barato para quem toma emprestado.
Pq esses são feitos direto na folha de pagamento.
Empréstimo consignado ainda é o melhor em taxas.
Assisti suas lives sobre financiamento de apto e como amortizar as prestações futuras. Este feriado peguei meu sobrinho de 30 anos, e compramos um apto na planta. Ele quase infarto de medo. Mas eu disse calma que sabia o estava fazendo.
Já fiz os cálculos, no meu banco, empréstimo sai muito muito mais barato.
Eu achei q empréstimo e financiamento era a mesmo coisa kkkkkkkk bacana saber a diferença de uma forma tão bem explicada e simples ❤
Seria interessante explicar que no caso de empréstimo consignado a taxa de juros é menor que financiamento, nesse caso vale mais a pena pegar o empréstimo
Sem contar que se for pra comprar carros mais velhos a tava de juros é maior e a entrada também.
Só pra carro usado a taxa é maior , carro zero vira e meche tem taxa de 1%
@@DiegoFerreira-sf3xnempréstimo consignado juros de 0,70 a 090, muito difícil um consignado ser maior que financiamento
Sem falar que algumas montadoras, conseguem financiamento vindos do seu pais de origem, que geralmente são menores que no Brasil!
Na verdade os juros, mesmo do financiamento quando o carro fica alienado, já são altos e mais do que suficientes para remunerar o Banco. Já os juros do Empréstimo são apenas agiotagem legalizada e você está sendo roubado na cara dura.
O consorcio é seeeeempreee muito mais barato e inteligente, compra programada.
Vale mais a pena, amortizar o financiamento da casa próprio ou a amortização dos empréstimos consignados?
Duda faz um vídeo no seu canal por favor, falando sobre planejamento financeiro para manter um carro básico, já quitado, para quem ganha um salário mínimo, é solteiro e mora com os pais. Por favor!
upppp
obs: como está caro um carro usado, né? o primo rico fala muito bem do celta mas um básico está na casa dos 20 mil-25mil reais, acho um absurdo
antes da pandemia achava por 10, 12 mil hoje só acha assim se estiver todo detonado
Amandinha, se vc ganha salário mínimo, esquece esse negócio de carro, por enquanto. Forma sua reserva de emergência. Depois, constrói uma carteira de investimentos q gere renda passiva. Mesmo q tudo pareça pouquinho, o tempo e os juros compostos vão fazer mágica na sua vida. Enquanto isso, estuda, se capacita pra aumentar o valor da sua hora de trabalho. Aproveita pra começar a fazer isso enquanto vc é jovem, solteira e mora com seus pais. Boa sorte pra vc e sua família!
infelizmente o senho está errado, eu já fiz empréstimo consignado com taxa 1.1 % ao mês, enquanto o financiamento fica com mais de 3 % ao mês
O que é melhor fazer?um financiamento pra vc comprar um carro ou pegar um consignado pra comprar o carro?
Não sei como ele foi tão tranquilo pra responder😂😂😂
Eu vi no fundo dos olhos dele a vontade de mandar o cara juntar $10k e comprar um uno
Tem empréstimo consignado em que a taxa é menor do que no financiamento...
Vale mais a pena juntar o dinheiro e comprar à vista e não se individar. Dependendo do carro, sai 2x o preço financiando, fora a desvalorização. Tem calculadoras gratuitas na internet em que dá pra fazer a conta se vale a pena comprar carro ou usar Uber. Só compensa comprar se você anda muitos km por dia.
Mas é uma vergonha o cara ter 23 anos e não ter um carro ou moto, depender de Uber e ônibus.
Deveria ser mais fácil financiar um imóvel então. Já que a casa não é sua. E até porquê veículo sofre depreciação.
O melhor mesmo é se planejar a longo prazo e comprar o carro a vista sem financiamento e sem empréstimo. No lugar de pagar juros, você recebe os juros da aplicação mensal
E já vi uma dica que se você tiver por exemplo 40 mil reais, pague 50% e parcela o restante sem juros, enquanto isso deixa rendendo os outros 50%.
Depende da urgência de cada pessoa, tem muita coisa que não se resolve no longo prazo
O negócio é fazer um financiamento e pegar um empréstimo para pagar as parcelas de depois viver de cartão de crédito!
Isso é suicidio! kkkkkk
😂😂😂
Hoje em dia um consignado tá com juros melhor que carro. A garantia é o salario 😢.
sim compensa bem mais pegar consignado
Dependendo do carro, vale mais a pena fazer empréstimo ao meu ver. Meu irmão financiou um carro em 2015 e levou mais de 5 anos pra quitar. Ele deu entrada de 6 mil na época, depois disso, a gente parou pra fazer uns cálculos, e percebemos que tinhamos pago praticamente 3 vezes o valor do carro(Que era era usado inclusive), e vimos que teria sido bem melhor ter comprado diretamente com alguem.
Ainda hoje na minha região não é dificil de encontrar veículos usados e com documentação em dia, por menos de 10 mil reais.
Cara acho que sua explicação não foi bem pergunta.
Acredito que ele quis saber se vale a pena financiar ou fazer um empréstimo [ taxa de juros, prazo e valor final] eu interpretei dessa forma. E risco o banco ou financeira irá ter das duas modalidades.
O Brasileiro está acostumado a encaixar a parcela no orçamento, ele pode passar 200 meses pagando, mas de coube está tudo bem.
acho que nao..geralmente o financiamento dobra o valor + entrada. dependendo do emprestimo nao dobra o valor e valor da parcela muito mais em conta.
Depende. X tinha R$ 60 mil para comprar um carro de 100 mil (à vista). X e sua esposa Y eram servidores públicos. Os dois foram ao banco e cada um pegou R$ 20 mil no consignado. Quitaram o empréstimo em 13 meses. Livraram-se de um financiamento de R$ 40 mil...e, no final ficou mais barato R$ 20 mil😅😅😅
Excelente explicação, nunca pensei nisso....
Eu comprei meu carro com o empréstimo, em financiamento ia da cerca de 43 mil. O empréstimo saiu 27, pagarei um total de 10 mil de juros, porém como meta vou pagar as últimas parcelas pela metade do preço com renda extra.
Vale mais a pena fazer o que tiver juros e despesas menores. Ponto.
Se for consignado compensa mais, porque não corre o risco de atrasar as parcelas e pagar mais juros.
Se vc compra com empréstimo você pode comprar direto de proprietário sem agência e o carro sai 5 6 mil abaixo da FIP e se acontecer alguma coisa nesse meio tempo e você não conseguir pagar o empréstimo o banco não pega o carro em financiado 3 parcelas eles pegam o carro e você perde tudo.
Amortecer o juros nos meses seguinte ?
Fazer empréstimo seria melhor o opção de se tiver tudo sobre controle pra quitar o empréstimo, pagar o carro a vista e depois amortece o juros na primeira oportunidade!
Nem um e nem outro, junte dinheiro e compre um carro semi novo com a ajuda de uma pessoa que entenda de carro, não se sabe o que vai acontecer com os carros a combustão apartir de 2030 e empréstimo o juros ta lá em cima. Carro só é necessidade em caso de trabalhar com ele ou se morar loge do centro da sua cidade.
O que o Duda fala está correto, mas eu tbm digo que depende. Por exemplo: eu tenho conta em uma cooperativa de crédito e fazendo empréstimo lá a parcela ficou 250 reais mais barato do que fazendo financiamento direto pela loja. Sem contar que tinha entrada ainda kk. E tbm é possível amortizar o empréstimo igual o financiamento. Então eu posso dizer que depende
Valeu Mn ajudando com dicas muito boas
A dois anos quando fui comprar um carro de 30k onde eu já tinha 20k e empréstimo saiu mais em conta que o financiamento dos 10k restantes, parcelei em 24x o empréstimo e fui antecipando, faltam 2 parcelas.
Se for pra comprar um carro é infinitamente melhor fazer o emprestimo ! principalmente se for pra trabalhar com ele ! se financiar e se der alguma coisa errada e voce nao puder pagar as parcelas os juros sao altissimos e voce perdera seu bem de volta pro banco , ficara sem carro e ainda sem dinheiro e poderar ficar sem credito , mas no caso do emprestimo voce compra seu carro a vista ! Entao se as coisas apertarem voce tera o carro pra vender e ir pagando as contas vai ganhando tempo pra se reorganiszar !
Uma curiosidade que embasa isto: após financia um veículo o meu score subiu.
O meu tbm.
Tem que analisar a taxa que está sendo cobrada e o valor da parcela pra ter certeza qual o melhor.
Depende do empréstimo, se for consignado geralmente é melhor que financiamento de veículos.
Fora que Financiamento da pra amortizar e Diminuir os juros
O empréstimo só vale a pena, se vc for comprar um carro de alguém conhecido,que vai te passar a um preço bem baixo,porém esse carro não financia!! Outra situação, é vc não ter score pra financiar um carro, mais tem uma opção de empréstimo pessoal, adquirido ao longo do tempo, ou cedência de um parente próximo,que confia em vc e tira um empréstimo, principalmente se for aposentado ou reformado,onde as taxas são bem menores,com prazo maiores... A vida dá oportunidades diferentes pras pessoas 😊
Empréstimo consignado, desconta direto na minha folha e pago tranquilamente. Melhor negocio q eu fiz pra adquirir meu carro.
Depende de muitas coisas Duda.
Vamos lá!!!
Se você não paga seu carro existe a possibilidade de retomada pela instituição. O que confere uma garantia pra ela é um transtorno pra vc, no caso de não conseguir cumprir o pagamento.
Em relacao ao emprestimo. Nesse fim de mundo chamado Brasil, a depender do valor, nao é vantajaso pra instituição gerar todo aquele embrolio juridico pra te cobrar... e na maioria das vezes eles renegociam a divida.
Outro ponto que tb depende e varia mto de estado pra estado são as condições ofertadas na modalidade empréstimo consignado (sobretudo para servidores públicos).
Aqui no meu estado para um servidor publico, se ele escolher uma boa instituição tem condições (jurus mensais) melhores que de um financiamento.
Abraço!!
Continue esse trabalho maravilhoso de educar o brasileiro!
É justamente pelo seu primeiro ponto que geralmente os juros do financiamento é menor.
Pois empréstimo consignado é o contrário. O juros é muito menor do que o financiamento do veículo.
Tenho que discordar em parte com o primo pobre. Depende da modalidade de empréstimo mas em regra, é mais caro mesmo. Única exceção seria o empréstimo consignado, que é descontado direto na folha, mas ainda sim precisa analisar a taxa.
Tenho 50 anos. Hoje posso me dar ao luxo de comprar carro à vista. Mas prefiro sempre um seminovo com 30 km e 6 meses de uso pra ter desconto e ainda dou meu carro antigo de entrada e quito a diferença. Porém, qdo tinha 24 anos comprei meu primeiro carro. Deu uma entrada e financiei o restante 36 meses num carro 0, pra não ter manutenção durante este pzo, só seguro. Foi foda, mas foi mundo educativo, pq aprendi com a minha mãe que qdo se é pobre, só se adquire bens na vida tendo boleto pra pagar, pq cria responsabilidade. Todo mundo tem perengue, todo mundo tem dia ruim, mas boleto e filho te faz cescer. Hj só agradeco, pois estou muito bem graças a Deus, meus pais e a mim mesma que matei todos os leões pra atingir meus objetivos mesmo qdo não tinha dinheiro.
Já eu acho melhor o empréstimo, pois com o dinheiro vc consegue baixar o juros por pagar a vista, sem contar que o carro já vai ser seu se der merda vc pode vender e pagar
Acho que o melhor é juntar uns 60% e tentar pegar com a taxa zero
Alienação fiduciária tem taxa de juros melhores do que empréstimo pessoal.
Pra empresa do lucro real o leasing é o melhor, paga cerca de 75% do valor do bem parcelado considerando os créditos tributários!
Melhor explicação q já ouvi na minha vida
Depende! No meu caso, queria pagar em 12x mas nenhum lugar fazia financiamento curto. O mínimo era 24 meses.
O empréstimo consignado podia pagar em 12 parcelas, podendo ainda antecipar parcelas.
Enfim, nesse caso o juros acumulado era menor, comprei o veículo a vista com desconto e quitei o empréstimo antes do prazo.
Legal seus vídeos, mas há muitas variáveis que não são consideradas.
E acabou não respondendo a pergunta de qual vale mais a pena lkkkk
Se é mais barato o financiamento...
Pra conseguir empréstimo de 40 só se for consignado, empregado de empresa privada dificilmente vai conseguir, só se tiver uma renda alta ou o empregador ter convênio com o banco.
Se tem que financiar ,é porque vc não tem dinheiro ,então esse bem não serve pra vc ,compra um a vista no valor q vc tem ,aí sim está no seu padrão, eu nunca financiei um carro ,e hoje tenho um bom
O problema as vezes das financiadores é ficar enfiando taxas administrativas nos financiamentos. Sempre olhem o Juros Total Anual que vem no contrato por lei e não só a taxa de juros que vendem para você.
Se for rmprestimo pessoal sim ,agora se for consignado, vale à pena pork o juros é menor k d loja e d emprestimo pessoal
Pessoas vivam da maneira que quiserem!!!
Estava eu fazendo as contas para trocar de moto, e vi que nem o empréstimo, nem o financiamento e nem o consórcio valem a pena, o negócio é juntar o dinheiro e tentar comprar a vista mesmo.
Bingo!
Depende da urgência de cada um, eu mesmo não posso esperar 3 anos só pra sair do busão juntando 500/mes
Sem falar que depois de um financiamento de um carro caro, pode vender e fincanciar outro, e com o dinheiro restante pode investir e ir pagando esse novo financiamento com investimento e transformar isso numa bola de neve (claro, levando em conta que vá vender o carro em poucas parcelas ou à vista pra algum maluco), até o momento que vc acaba de pagar esse novo carro, mas o dinheiro continua entrando e vc pode fzr isso de nvoo quantas vezes achar melhor, ou até cehgar num carro que te contente e te atenda
Se a pessoa for a uma agencia pedir esse valor eles vao querer algo no valor... para liberar o empréstimos nso estão fácil..
Depende!!! A taxa de juros é mensal e tb tem a questão do CPF!
Já fiz 4 financiamento.....nunca mais nem se zerar os juros eu não quero.....a vida é muito curta pra viver pagando conta......
pporrr precisou ler um livro pra entender isso kkkkkk
Tem gente que nem no vídeo de 1min ou menos entende.
O melhor é juntar dinheiro. Os juros nos dois casos são altíssimos
A opção que tiver menos juros, se fizer um empréstimo numa casa ou terreno, por exemplo, pode ter um juros menor
Se for consignado o juros é mais barato.
Isso varia de caso a caso, sempre tive a ideia que empréstimo sai mais barato que financiamento por experiência própria, comprei uma moto bros em 2011 com empréstimo do banco, a vista foi R$ 10.010,00, o empréstimo foi 12 mil e pouco, financiada custaria mais de 14 mil, ou seja, diminuiu mais de 2 mil de juros por conta do empréstimo
O difícil é conseguir um empréstimo para comprar um carro. Só se for um usado na casa dos 20 mil e mesmo assim precisa ter no mínimo 30% do valor como entrada.
Aqui em Portugal por incrivel que pareca é ao contrario! Banco fica sempre mais barato que as financiadoras
A parte do Asneiras foi foda
No meu caso foi ao contrário. O empréstimo saiu muito, mas muito mais barato que o financiamento. Enquanto no financiamento eu iria pagar o dobro do carro, no empréstimo pagarei 7 mil a mais do valor emprestado. Taxa de juros 1. Alguma coisa... Então, depende muito. Não existe uma resposta definitiva, tem que pesquisar e cada um pode ser diferente.
Pra mim tbm simulei e o empréstimo ainda sai mais barato do que financiar e fora que comprando com o valor do empréstimo vc paga à vista o veiculo e não precisa dar entrada como no financiamento
Vale a pena comprar um carro velho ou mais barato até ter condições de comprar um bom.
Mas as vezes a vida não ajuda kkkkk
Dependendo o consórcio, vale a pena, minha moto eu peguei e taxas, na época paguei só o valor da moto mesmo
É melhor pegar um empréstimo e garimpar um ótimo carro com 5 anos de uso q vc vai comprar bem mais barato q um novo, caiam fora de financiar carro vc vai pagar ipva caro seguro caro e a desvalorização é muito grande
Deve levar em o valor dos juros tanto no empréstimo quanto no financiamento.
Se só for p/ parar de andar de busão, vale a pena juntar uma grana p/ dar uma porrada boa de entrada e financiar o mínimo possível, amortizando sempre que puder.
A exceção é o empréstimo consignado que tem a garantia de descontar as parcelas direto do salário, com isso o juros tem sido mais baixo que do financiamento
Duda pra te falar a verdade os juros são altos nos dois pq no final tanto de um quanto do outro vc paga o dobro do valor contratado
Se for consignado,o juros é menor