Esse quadro já virou um dos meus favoritos. Fico feliz demais em ouvir histórias assim de alguém que não virou um tiozão roqueiro reaça que vejo em outros canais.
@@AmichaelcomAmesmo Sim, “o choro é livre” com certeza (ave Maju Coutinho). Siga bem e orgulhoso em sua certeza acerca de si mesmo e temas da Vida. Pelo visto, trilhamos caminhos bem opostos.
Sério gente, esse quadro tem que se tornar uma INSTITUIÇÃO do Pipoca; simplesmente sensacional, grande vídeo moçada! Tragam mais e mais pois essa combinação entre vocês e a música é entretenimento puro! Incrível galera, Alê highlander com suas intermináveis vidas passadas e histórias iradas! Ficamos no aguardo dos próximos!
Eu amo “Diário do Rock”, pois o estilo musical que me acompanha desde ª infância foi meu porto seguro em muitos momentos de “bullying” e ainda me conduziu para todos os outros segmentos da Arte. Quem nunca fez “loucuras” para assistir shows da artistas que gosta? Não cheguei perto das do Alê, mas também dei meus pulos para assistir ao Bowie na capital e ao Morrissey em Londres (que hoje virou “tiozão reaça” mergulhado em preconceitos após criticar tanto a realeza britânica e, principalmente e com razão, a desprezível Tatcher). Sequer gosto tanto assim da Iron Maiden (e o Dickinson também já revelou um lado bastante complicado para quem um dia foi um artista questionador e revolucionário), mas esse episódio de AdR fez com que eu escutasse novamente alguns clássicos da banda. Always a Rock’n’Roller. 😻🐈⬛🤟
Sera wue é cedo pra dizer que ja é meu quadro favorito? As histórias do Alê sao aquelas pra gente sentar abrir uma cerveja e escutar por horas
5 หลายเดือนก่อน +3
Conheci o Iron Maiden por meio de um amigo Weidson no Colégio da Polícia Militar. Lembro que o Iron nesse meio tempo de fim da adolescência veio a Recife duas vezes. Na segunda vez eu não pensei duas vezes, peguei 100 reais que havia juntado e comprei o ingresso de cambistas às portas do local no início de 2011, salvo engano meu. Fui de bota da fábrica onde eu trabalhava como mecânico, porque havia acabado de fazer uma cirurgia no dedão. Nunca tive vinil da banda nem cd porque eram extremamente caros na época, mas ouço até hoje. Desconheço música ruim na banda, inclusive na época do primeiro vocalista tem uma música excelente chamada Doctor Doctor. As músicas do Iron foram minha porta de entrada para o ocultismo e exoterismo, felizmente só passei sem ficar muito tempo.
5 หลายเดือนก่อน +1
Adendos interessantes: Na época em que houve esse show do Iron, a Amy Winehouse também veio a Recife e eu só tinha dinheiro para um show, dessa forma eu escolhi ir no do Iron porque eu pensei, "os caras já estão velhos, daqui a pouco um deles pode morrer ou a banda acabar. A Amy é jovem, vai viver muito e vir outras vezes". Eu preciso contar o resto dessa história? Nem sempre a lógica vence; O vocalista antigo do Iron eu achava a voz e o estilo muito similares ao do vocal da banda Judas Priest; O show do Iron foi literalmente um show para mim, principalmente na hora que entra aquele bonecão gigante do Eddie e o Dickinson encena uma luta com ele; A parte da galera em côro cantando Fear of the Dark é um dos momentos dourados da minha memória; Eu achava que o termo Iron Maiden se referia ao caixão medieval de tortura.
Lembro de ir no Maiden no Maracanazinho em 92 e ficar triste pq fique do lado do Janick Gers, pq era fã do Adrian, e sair extasiado com a performance e o carisma do cara! E nenhum fã de Iron esquece a primeira vez em que Steve Harris aponta seu baixo pra galera... um dos grandes momentos da minha vida de metaleiro. Um abraço a todos meus irmãos do metal!
Adoro estas histórias do Ale pq são muito nostálgicas para mim e também fico conhecendo umas curiosidades das bandas que nem fazia ideia! Continuem por favor!
Esse show de 2004 (o meu primeiro) foi na turnê do Dance of Death. Na tour do Brave New World eles não vieram para São Paulo, tocaram só no Rock in Rio.
Poderiam fazer um programa especial sobre a HQ que ele está lançando com esse novo disco "Mandrake Project". Ele disse no Danilo Gentilli que "If Eternity Should Fail" seria o nome original e era inspirado no Doutor Estranho !
Ouço Iron Maiden desde meus 3 anos de idade. Muito por influência da família, sempre que eles vem ao Brasil nos juntamos e vamos, espetacular. Ainda quero ver o DiAnno e o Bayley se possível.
Conheci o Iron quando fazia a quarta série em um colégio militar na Bolívia! Conheci por meio de um álbum de figurinhas que tinha capas dos discos e anomalias, pessoas deformadas... Adorava esse álbum!
Quadro espetacular! Se brincar, no momento, ta sendo o meu preferido do canal. Ouvi muito heavy metal na adolescência, mas vez ou outra ainda escuto algo. Historias sensacionais do Alê hahaha
O Iron eu tb em 2004 no Pacaembu e voltou em 2009 p tocar em Interlagos onde dizem ser o maior show do Iron até hj, tinha gente a perder de vista, foi top dmais
Muito legal o episódio e ouvir as histórias do Alê. Acompanhei essa fase do metal no Brasil dos anos 90 e 00 de perto, fui a muitas tardes de autografo, festivais e corri muito atrás de bandas também. Meus favoritos do Maiden são: Somewhere in time Seventh son of a Seventh son Powerslave.
Vídeo sensacional, que venham mais episódios! Meu top 3 do Iron curiosamente são sequências: (1984) Powerslave, (1986) Somewhere in time e o magnífico (1988) Seventh son of a Seventh son
Top 3 do MAIDEN: Killers PIECE OF MIND Brave New World Esse quadro é sensacional, Alê vivenciou MUITA coisa bacana diante da cultura pop entre anos 80 e 90's e é sensacional a maneira como narra com maestria esses momentos, ocasionando uma imensa nostalgia! Que esse quadro continue! Up the Irons! 🤘🏻
Esse show de 2004 foi da tour do Dance of Death. Eu estava lá, na grade. Bruce parou o show na terceira música, Can I Play With Madness. A galera estava ensandecida. Na tour do Brave New World eles só tocaram no Rock in Rio em 2001 (eu estava lá). Em 2022 eu levei minha filhinha de 6 anos no show deles. Foi sensacional. E esse ano vou de novo (meu 8° show).
Depois desse vídeo me deu uma vontade de recuperar uma coisa que eu já tive mas nunca mais corri atrás de recuperar... A discografia completa, em álbuns, da banda. Lá vou eu pro download de meia hora no torrent!
Eu também fui nesse show do Bruce no Olympia. Ele fechou com Sabbath Bloody Sabbath, que ele tinha gravado para o tributo ao Sabbath, Nativity in Black.
Essa Virada com o DiAnno que o Daniel falou eu estava lá, e no show do Maiden em 2004 também, foi o único show deles que fui e foi uma péssima experiência. Kkkk… Um empurra-empurra danado quando o show começou, a ponto do Bruce interromper para dar uma bronca no povo, um cara pegou um pedaço do tatame que forrava o gramado para jogar para frente e arrancou a lente dos meus óculos, e por isso eu não enxerguei direito o show inteiro. Até o Brave New World, eu amo todos os discos do Maiden menos o X Factor (sim, o Virtual XI é um dos meus favoritos), mas o Somewhere in Time é o disco da minha vida. A partir do Dance of Death, dá para pegar tudo o que eles lançaram e fazer um disco com umas 8 músicas realmente boas, e eu acho que o maior culpado é o Steve Harris por se meter em todas as composições e na produção. É só ver a versão do Bruce de If Eternity Should Fail que é MUITO melhor e mais pesada. Eu acompanhei o lançamento do Hamlet, foi um grande marco na história do Metal BR.
Nem to lá muito interessado no assunto mas assisti porque o Ale conta as histórias de um jeito cativante. Obrigado pelo vídeo. Se tiver alguma coisa do Queen conta pra nós.
Em uma das passagens do Iron Maiden no Brasil, o Bruce veio para São José dos Campos, cidade onde já morou o Danielzinho, apenas para pilotar um avião fabricado pela Embraer.
Meus favoritos são Powerslave, Somewhere in Time e Number of the Beast. Somewhere in Time, em particular, toca com muita frequência nas minhas playlists, o que me faz querer cada vez mais assistir o próximo show deles.
Eu já achei em sebo muitos discos de vinil e cds autografados, aqui no Rio de Janeiro em 1996 só tocou Skid Row, Motorhead e Iron Maiden e a galera tacava copo com urina no Sebastian Bach, tinha uma menina com um cartaz dizendo que amava o Skid Row e a galera trucidou o cartaz sem dó. Meus álbuns favoritos do Iron: 1 - Killers; 2 - Powerslave; 3 - Piece of Mind.
Galera do P&N, fiquem de olho que o Bruce está criando uma série de HQs relacionadas ao seu último projeto solo, The Mandrake Project. Por favor, tragam pro Brasil!!!!
Brave New World foi gravado em 2001, eu assisti o show no rock n rio desse mesmo ano. Foi um bom show . Meu disco preferido é Somewhere in time !!!! Abraços !!!! Up the irons !!!!
Boa sacada de fazer um quadro dedicado ao rock, pois ao meu ver, quadrinhos e rock andam juntos. Aliás, esse seria um bom tópico prá debater. Abração galera.
Ih Alexandre... Vc anotou o nome errado dos caras, não? Quem fez os shows de divulgação do Balls to Picasso eram o Chris Dale (baixo) e Alessandro Elena (bateria)
E se foi o Elena msm q estava anotando os nomes, leiam a letra do B-side do Bruce "I'm in a Band with an Italian Drummer" e descubram pq só tinha mulher na lista. 😂😂
Fiquei com uma dúvida legítima: Quando o Alê fala dos integrantes da banda que ele pegou o autógrafo, no caderno consta o baixista Eddie Casillas e o Dave Ingraham, mas na foto do insert estão os Chris Dale e o Alessandro Elena. Já tinha lido que a banda que fez a turnê do Balls To Picasso foram o Alex na guitarra, o Chris no baixo e o Alessandro Elena na bateria. Não sabia que tinha tido essa formação. Ou será que o Alê se confundiu quando colocou os nomes no caderno?
Confundiu, sim! Os caras do Tribe of Gypsies gravaram o "Balls To Picass", mas não saíram em turnê. Quem saiu em turnê com ele o Bruce foi o Alex Dickson (guitarra), Chris Dale (baixo) e o Alessandro Elena (bateria).
@@thiagoluiscoutinho Pois é, sabia que eles não tinham saído em turnê, mas achei que aos poucos é que eles foram saindo e de que alguma maneira poderia ter a possibilidade dessa formação "curiosa". Alexandre depois de 30 anos vai ter que corrigir o caderno
Iron é sensacional. Puro vigor e paixão pela música. E finalmente um vídeo em que aparece uma foto do Alê com uma fisionomia diferente. Entra ano e sai ano e a cara é a mesma. Menos nesse caso 😄😄😄
Se puderem façam vídeos sobre os beatles, nirvana, metallica, ramones, david bowie, alice in chains e radiohead! Enfim.. são muitas bandas kkkk mas é que o papo fica tão fluído que dá vontade de ouvir sobre outros músicos que curto igualmente aos que vcs já falaram
Esse ano irei pela primeira vez ao show do Iron. dIA 7/12 estarei lá no Allianz!! O melhor disco é o Brave New World, Powerslave e Piece of MInd. Parabéns pelo vídeo!
Eu tenho até hj o CD do Hamlet. Deve estar numa caixa na casa da minha mãe, mas totalmente riscado e com o encarte destruido de tanto que eu ouvi aquilo. Ouço até hoje, alias. Facilmente um dos melhores discos de metal nacionais ja lançados. Quanto ao show do Maiden na turnê do Dance of Death, eu vi esse show no Pacaembu. Em interlagos eles tocaram em 2009 se não me engano. Ale se confundiu aí.
massa essas historias de rock com galera! iron é muito criticado por roqueiros mas foram iniciados com sons deles!hehe! só por hoje meus preferidos são: 1 - the number/powerslave, 3 - 0 1ºrão... vida longa e prospera para todos e todas ai!
Uma das minhas bandas prediletas, mas gosto até o fear of the dark. Depois disso não é pra mim, a sonoridade está estranha, a produção também não me pegou. Excelente quadro. Queremos mais 🤘🏻
Quando pensava que esse canal não podia melhorar, vocês trazem esse quadro novo, por mim podia ser diário kkkk Outra coisa, falando no álbum novo do Bruce Dickinson, vocês viram que ele tbm tá lançando um quadrinho novo? Queria muito ler, seria incrível se vocês tivessem a oportunidade de lançar aqui
Esse quadro já virou um dos meus favoritos. Fico feliz demais em ouvir histórias assim de alguém que não virou um tiozão roqueiro reaça que vejo em outros canais.
@@AmichaelcomAmesmo muitos, na verdade
@@AmichaelcomAmesmo Vestiu a carapuça de reaça né, o mano nem citou nada sobre direita 😂
Simplesmente nojo de “reaça cidadão de bem e pai de família”. Sempre nada além de hipocrisia fadada a fazer tudo que crítica no sigilo. Não falha um.
@@AmichaelcomAmesmo Sim, “o choro é livre” com certeza (ave Maju Coutinho).
Siga bem e orgulhoso em sua certeza acerca de si mesmo e temas da Vida. Pelo visto, trilhamos caminhos bem opostos.
@@AmichaelcomAmesmo deve ser brocha também, certeza
ouvi dizer q a música "alexander the great" do iron é baseada na história de vida do Alexandre Callari, mto interessante
Há um sem-número de músicas do Maiden que têm um contexto histórico.
@@Athanasius_ContraMundum por isso q é tão chato? kkkkk
@@Mattwarszawa acho que sim. Mas Anitta tá aí pra preencher esse vácuo rs
KKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@Athanasius_ContraMundum quem gosta de iron maiden provavelmente tbm gosta de anitta
Que Conan que nada, o Alê é o Highlander! O cara viveu mil vidas
Esse quadro é um grandíssimo acerto do canal. Terminei de assistir o vídeo e já queria ouvir mais histórias do Alê.
Podia rolar um quadro desses sobre o André Matos, hein?? Uma lenda!
Up!
Up
UP!!!!! Alexandre saiu até em capa de revista com o André na época do projeto Hamlet
Up!
UP!
Sério gente, esse quadro tem que se tornar uma INSTITUIÇÃO do Pipoca; simplesmente sensacional, grande vídeo moçada! Tragam mais e mais pois essa combinação entre vocês e a música é entretenimento puro! Incrível galera, Alê highlander com suas intermináveis vidas passadas e histórias iradas! Ficamos no aguardo dos próximos!
Eu amo “Diário do Rock”, pois o estilo musical que me acompanha desde ª infância foi meu porto seguro em muitos momentos de “bullying” e ainda me conduziu para todos os outros segmentos da Arte.
Quem nunca fez “loucuras” para assistir shows da artistas que gosta?
Não cheguei perto das do Alê, mas também dei meus pulos para assistir ao Bowie na capital e ao Morrissey em Londres (que hoje virou “tiozão reaça” mergulhado em preconceitos após criticar tanto a realeza britânica e, principalmente e com razão, a desprezível Tatcher).
Sequer gosto tanto assim da Iron Maiden (e o Dickinson também já revelou um lado bastante complicado para quem um dia foi um artista questionador e revolucionário), mas esse episódio de AdR fez com que eu escutasse novamente alguns clássicos da banda.
Always a Rock’n’Roller.
😻🐈⬛🤟
Memoráveis as histórias do Ale. Traduziu a biografia da banda e viveu além do que se pode sonhar. Um ícone. Amo esse quadro.
Sera wue é cedo pra dizer que ja é meu quadro favorito? As histórias do Alê sao aquelas pra gente sentar abrir uma cerveja e escutar por horas
Conheci o Iron Maiden por meio de um amigo Weidson no Colégio da Polícia Militar. Lembro que o Iron nesse meio tempo de fim da adolescência veio a Recife duas vezes. Na segunda vez eu não pensei duas vezes, peguei 100 reais que havia juntado e comprei o ingresso de cambistas às portas do local no início de 2011, salvo engano meu. Fui de bota da fábrica onde eu trabalhava como mecânico, porque havia acabado de fazer uma cirurgia no dedão. Nunca tive vinil da banda nem cd porque eram extremamente caros na época, mas ouço até hoje. Desconheço música ruim na banda, inclusive na época do primeiro vocalista tem uma música excelente chamada Doctor Doctor. As músicas do Iron foram minha porta de entrada para o ocultismo e exoterismo, felizmente só passei sem ficar muito tempo.
Adendos interessantes:
Na época em que houve esse show do Iron, a Amy Winehouse também veio a Recife e eu só tinha dinheiro para um show, dessa forma eu escolhi ir no do Iron porque eu pensei, "os caras já estão velhos, daqui a pouco um deles pode morrer ou a banda acabar. A Amy é jovem, vai viver muito e vir outras vezes". Eu preciso contar o resto dessa história? Nem sempre a lógica vence;
O vocalista antigo do Iron eu achava a voz e o estilo muito similares ao do vocal da banda Judas Priest;
O show do Iron foi literalmente um show para mim, principalmente na hora que entra aquele bonecão gigante do Eddie e o Dickinson encena uma luta com ele;
A parte da galera em côro cantando Fear of the Dark é um dos momentos dourados da minha memória;
Eu achava que o termo Iron Maiden se referia ao caixão medieval de tortura.
Esse quadro se revelou uma agradável surpresa! Continuem!
Esse quadro é sensacional. Eu tenho essa biografia com tradução do Alexandre .
Lembro de ir no Maiden no Maracanazinho em 92 e ficar triste pq fique do lado do Janick Gers, pq era fã do Adrian, e sair extasiado com a performance e o carisma do cara! E nenhum fã de Iron esquece a primeira vez em que Steve Harris aponta seu baixo pra galera... um dos grandes momentos da minha vida de metaleiro. Um abraço a todos meus irmãos do metal!
Adoro estas histórias do Ale pq são muito nostálgicas para mim e também fico conhecendo umas curiosidades das bandas que nem fazia ideia! Continuem por favor!
Amo Iron até 1992. Daí pra frente nada pegou na veia. Mas ouço os discos deles da década de 80 regularmente até hj . Up the irons!
eu amo iron até 1981 KKKKKKK
Esse show de 2004 (o meu primeiro) foi na turnê do Dance of Death. Na tour do Brave New World eles não vieram para São Paulo, tocaram só no Rock in Rio.
eu vi cada loucura esse janeiro de 2004 kkkkkkkkkkkkkk
Nessa parte a memória do Alê abandonou ele legal. Salvo engano Bruce voltou em 1999, o BNW é de 2000, 2004 já era turnê do Dance of Death
Eu estava no RIR 2001. E meu primeiro foi com o Balze em 1998.
Eu não sei nada de rock e música em geral, mas ver os dois conversando é maravilhoso.
Esse quadro é meu favorito. Parece que conseguimos viver um pouco através do Alê e amo demais isso.
Essa série de vídeos tá me fazendo identificar mto até agora.
Esse quadro é muito bom! Divertidíssimo! Não sou o maior fã de rock, mas ouvir esses dois papeando é muito bom
Imagina pra mim, que amo metal e rock rs
Esse quadro é muito bom o Ale foi gênio demais em guardar tudo nessa pastinha do rock dele.
Poderiam fazer um programa especial sobre a HQ que ele está lançando com esse novo disco "Mandrake Project". Ele disse no Danilo Gentilli que "If Eternity Should Fail" seria o nome original e era inspirado no Doutor Estranho !
Apoio
Essa história do Alexandre e boa demais
Verdade Plínio
Hoje é o aniversário de 24 anos do Brave New World. Tamo ficando velho!
Ouço Iron Maiden desde meus 3 anos de idade. Muito por influência da família, sempre que eles vem ao Brasil nos juntamos e vamos, espetacular. Ainda quero ver o DiAnno e o Bayley se possível.
Aeeee
Que bom que continuou!!
Bela preparação pra Aguardella!!
Conheci o Iron quando fazia a quarta série em um colégio militar na Bolívia! Conheci por meio de um álbum de figurinhas que tinha capas dos discos e anomalias, pessoas deformadas... Adorava esse álbum!
Quadro espetacular! Se brincar, no momento, ta sendo o meu preferido do canal. Ouvi muito heavy metal na adolescência, mas vez ou outra ainda escuto algo. Historias sensacionais do Alê hahaha
eu AMO IRon Maiden é uma das bandas da minha vida junto com Rush e Thin Lizzy grande video merece estouro de like
Esse quadro é bom demais!
O Iron eu tb em 2004 no Pacaembu e voltou em 2009 p tocar em Interlagos onde dizem ser o maior show do Iron até hj, tinha gente a perder de vista, foi top dmais
Muito bom Danielzinho e Alê falando sobre musica!
Muito legal o episódio e ouvir as histórias do Alê. Acompanhei essa fase do metal no Brasil dos anos 90 e 00 de perto, fui a muitas tardes de autografo, festivais e corri muito atrás de bandas também.
Meus favoritos do Maiden são:
Somewhere in time
Seventh son of a Seventh son
Powerslave.
Vídeo sensacional, que venham mais episódios! Meu top 3 do Iron curiosamente são sequências: (1984) Powerslave, (1986) Somewhere in time e o magnífico (1988) Seventh son of a Seventh son
Nem gosto tanto de rock, mas vejo todos os vídeos só pelo bate papo. :D
Top 3 do MAIDEN:
Killers
PIECE OF MIND
Brave New World
Esse quadro é sensacional, Alê vivenciou MUITA coisa bacana diante da cultura pop entre anos 80 e 90's e é sensacional a maneira como narra com maestria esses momentos, ocasionando uma imensa nostalgia! Que esse quadro continue!
Up the Irons! 🤘🏻
Gosto muito da Iron Maiden. Progama foda.
Parabéns Daniel e parabéns Alexandre!
Show demais! Adorei esse vídeo e já estou ansioso pelo próximo episódio. Salve salve meus queridos Alexandre e Daniel, vocês são demais ❤
o show de 2004 foi o dance of death, não o brave new world já era o segundo depois da volta e o Andre Matos que abriu no Shaman
Top demais essas histórias.
Tanto o Maiden como o Bruce são os meus favoritos.
Up The Irons 🤘🏻
Esse show de 2004 foi da tour do Dance of Death. Eu estava lá, na grade. Bruce parou o show na terceira música, Can I Play With Madness. A galera estava ensandecida.
Na tour do Brave New World eles só tocaram no Rock in Rio em 2001 (eu estava lá).
Em 2022 eu levei minha filhinha de 6 anos no show deles. Foi sensacional. E esse ano vou de novo (meu 8° show).
muito legal ver esses caras que eu tanto admiro falando da minha banda favorita
Depois desse vídeo me deu uma vontade de recuperar uma coisa que eu já tive mas nunca mais corri atrás de recuperar... A discografia completa, em álbuns, da banda. Lá vou eu pro download de meia hora no torrent!
Eu também fui nesse show do Bruce no Olympia. Ele fechou com Sabbath Bloody Sabbath, que ele tinha gravado para o tributo ao Sabbath, Nativity in Black.
Essa Virada com o DiAnno que o Daniel falou eu estava lá, e no show do Maiden em 2004 também, foi o único show deles que fui e foi uma péssima experiência. Kkkk… Um empurra-empurra danado quando o show começou, a ponto do Bruce interromper para dar uma bronca no povo, um cara pegou um pedaço do tatame que forrava o gramado para jogar para frente e arrancou a lente dos meus óculos, e por isso eu não enxerguei direito o show inteiro.
Até o Brave New World, eu amo todos os discos do Maiden menos o X Factor (sim, o Virtual XI é um dos meus favoritos), mas o Somewhere in Time é o disco da minha vida. A partir do Dance of Death, dá para pegar tudo o que eles lançaram e fazer um disco com umas 8 músicas realmente boas, e eu acho que o maior culpado é o Steve Harris por se meter em todas as composições e na produção. É só ver a versão do Bruce de If Eternity Should Fail que é MUITO melhor e mais pesada.
Eu acompanhei o lançamento do Hamlet, foi um grande marco na história do Metal BR.
Espetacular esse quadro!! Quanta vivência!!
esse álbum de estréia do Iron é maravilhoso. tenho na coleção. Remember tomorrow,prowler, strange world são clássicos!
Gostaria de ver o Alexandre, falando sobre garouden da Netflix. Acho que pra quem criou o Arena, é um prato cheio
Esse quadro é fantástico, as histórias do Alê são sensacionais! 👏🏽🔥
Nem to lá muito interessado no assunto mas assisti porque o Ale conta as histórias de um jeito cativante. Obrigado pelo vídeo. Se tiver alguma coisa do Queen conta pra nós.
Todos os dias esperando o próximo episódio
Muito daora essas histórias cara,é sempre legal esses quadros das histórias pessoais do canal kkkkk
Aqui em Curitiba, a cervejaria Bodebrown vende cervejas oficiais do Iron, muito boas inclusive
Em uma das passagens do Iron Maiden no Brasil, o Bruce veio para São José dos Campos, cidade onde já morou o Danielzinho, apenas para pilotar um avião fabricado pela Embraer.
Os vídeos q tem o Danielzinho e o Ale sempre são os melhores.
Iron Maiden foi uma das primeiras e mais impactantes bandas que conheci e curti.
muito legal esse quadro ,,,apresentar musica boa pra garotada ...parabens
Bruce é uma gênio e o IRON MAIDEN é um fenomeno.
Show! Finalmente saiu o vídeo sobre o Iron desse quadro maravilhoso! 💯🤘🏻 Bom feriado pra geral!
Tem que ter um falando sobre o Angra e principalmente sobre o André Matos!!
Excelente vídeo galera.
Por falar em Iron, alguém aq nos comentários vai aos shows no 06 e 07 de dezembro em SP?
Cara que massa essa série de vídeos 🤌🏻
Esse quadro e maravilhoso. The number , somewhere, seven son . UP the Irons \m/
Meus favoritos são Powerslave, Somewhere in Time e Number of the Beast. Somewhere in Time, em particular, toca com muita frequência nas minhas playlists, o que me faz querer cada vez mais assistir o próximo show deles.
Adoro esse quadro do canal! Façam mais por favor 😅❤
Eu já achei em sebo muitos discos de vinil e cds autografados, aqui no Rio de Janeiro em 1996 só tocou Skid Row, Motorhead e Iron Maiden e a galera tacava copo com urina no Sebastian Bach, tinha uma menina com um cartaz dizendo que amava o Skid Row e a galera trucidou o cartaz sem dó. Meus álbuns favoritos do Iron: 1 - Killers; 2 - Powerslave; 3 - Piece of Mind.
Galera do P&N, fiquem de olho que o Bruce está criando uma série de HQs relacionadas ao seu último projeto solo, The Mandrake Project. Por favor, tragam pro Brasil!!!!
amo esse quadro!!!!
Meus 3 álbuns favoritos do Maiden:
1 Powerslave ( 1984)
2 Seventh son a of seventh son ( 1988)
3 Braven new world (2000)
Nossa, parecido com o meu, na primeira posição, eu coloquei o Fear of the dark
Legal ver o Brave New Word na sua lista.
Brave New World foi gravado em 2001, eu assisti o show no rock n rio desse mesmo ano. Foi um bom show . Meu disco preferido é Somewhere in time !!!! Abraços !!!! Up the irons !!!!
Não! O Foi lançado em 2000. O show do Rock in Rio que foi gravado em 2001 e lançado em 2002!
Dia 19 esperando a continuação dos vídeos de Berserk
Boa sacada de fazer um quadro dedicado ao rock, pois ao meu ver, quadrinhos e rock andam juntos. Aliás, esse seria um bom tópico prá debater. Abração galera.
Eu vi todos os shows do Iron Maiden no RJ (e um em SP) desde 1998 até hoje. E já tomei Chopp com o Blaze rsrrs
Quadro muito bom! Sempre que lança, dou um jeito de assistir na hora kkk
Ih Alexandre...
Vc anotou o nome errado dos caras, não? Quem fez os shows de divulgação do Balls to Picasso eram o Chris Dale (baixo) e Alessandro Elena (bateria)
E se foi o Elena msm q estava anotando os nomes, leiam a letra do B-side do Bruce "I'm in a Band with an Italian Drummer" e descubram pq só tinha mulher na lista. 😂😂
Meus 3 álbuns preferidos do Iron:
Fear of the dark (1992)
Seventh son of a seventh son (1988)
Brave new world (2000)
Muito bom: Só coloco em primeiro o The Number!
O FOTD é um baita, simplesmente espetacular, pena que seja modinha os fãs criticarem esse álbum. O Fear têm pelo menos oito hits.
Muito bom ver vcs falando da minha banda favorita, viva Iron maiden
Fiquei com uma dúvida legítima: Quando o Alê fala dos integrantes da banda que ele pegou o autógrafo, no caderno consta o baixista Eddie Casillas e o Dave Ingraham, mas na foto do insert estão os Chris Dale e o Alessandro Elena. Já tinha lido que a banda que fez a turnê do Balls To Picasso foram o Alex na guitarra, o Chris no baixo e o Alessandro Elena na bateria. Não sabia que tinha tido essa formação. Ou será que o Alê se confundiu quando colocou os nomes no caderno?
Confundiu, sim! Os caras do Tribe of Gypsies gravaram o "Balls To Picass", mas não saíram em turnê. Quem saiu em turnê com ele o Bruce foi o Alex Dickson (guitarra), Chris Dale (baixo) e o Alessandro Elena (bateria).
@@thiagoluiscoutinho Pois é, sabia que eles não tinham saído em turnê, mas achei que aos poucos é que eles foram saindo e de que alguma maneira poderia ter a possibilidade dessa formação "curiosa". Alexandre depois de 30 anos vai ter que corrigir o caderno
Pipoca nanquim obrigado por está trazendo tartarugas ninjas para o Brasil
Presentão de aniversário começar o dia ouvir esse quadro maravilhoso!!
O Bruce voltou para o Iron em 2000. E tocaram no Brasil em 2001 (mas só no Rock in RIo)
O canal é sensacional. Muito obrigado.
Iron é sensacional. Puro vigor e paixão pela música. E finalmente um vídeo em que aparece uma foto do Alê com uma fisionomia diferente. Entra ano e sai ano e a cara é a mesma. Menos nesse caso 😄😄😄
Bruce esteve na ultima CCXP. Rolou até sessão de autógrafo.
Sempre li e assiti a documentarios do proprio steve harris falando que o nome da banda era referencia ao filme o "O homem da Máscara de Ferro" .
Sim. E da Iron Maiden como instrumento de tortura da Idade Média. Não tem relação direta com a Tchater.
Nem sou muito da pegada Heavy Metal/Metal Melódico, tô mais pra Thrash Metal e Hardcore, mas é dhr ver outra faceta do Alê. Belo vídeo!
Se puderem façam vídeos sobre os beatles, nirvana, metallica, ramones, david bowie, alice in chains e radiohead! Enfim.. são muitas bandas kkkk mas é que o papo fica tão fluído que dá vontade de ouvir sobre outros músicos que curto igualmente aos que vcs já falaram
Ótima surpresa esse quadro!
Esse ano irei pela primeira vez ao show do Iron. dIA 7/12 estarei lá no Allianz!! O melhor disco é o Brave New World, Powerslave e Piece of MInd. Parabéns pelo vídeo!
Poxa que da hora Alexandre. Esse gordão ai do seu lado na foto do Bruce é um camarada meu. Bodão da Banda Side Effectz. Bons tempo esse viu.
Certeza q a vida do alexandre pode virar um filme😎👍
Eu pensei que os caras iam esquecer de colocar a galera na lista, mas na verdades já estavam na maldade HSAUHSAUHSAUHSA
Eu tenho até hj o CD do Hamlet. Deve estar numa caixa na casa da minha mãe, mas totalmente riscado e com o encarte destruido de tanto que eu ouvi aquilo. Ouço até hoje, alias. Facilmente um dos melhores discos de metal nacionais ja lançados. Quanto ao show do Maiden na turnê do Dance of Death, eu vi esse show no Pacaembu. Em interlagos eles tocaram em 2009 se não me engano. Ale se confundiu aí.
massa essas historias de rock com galera! iron é muito criticado por roqueiros mas foram iniciados com sons deles!hehe! só por hoje meus preferidos são: 1 - the number/powerslave, 3 - 0 1ºrão... vida longa e prospera para todos e todas ai!
Uma das minhas bandas prediletas, mas gosto até o fear of the dark. Depois disso não é pra mim, a sonoridade está estranha, a produção também não me pegou. Excelente quadro. Queremos mais 🤘🏻
Mal posso esperar para assitir o vídeo onde o Callari conta sobre o dia que comeu pastel com o Robert Plant!
Quando pensava que esse canal não podia melhorar, vocês trazem esse quadro novo, por mim podia ser diário kkkk
Outra coisa, falando no álbum novo do Bruce Dickinson, vocês viram que ele tbm tá lançando um quadrinho novo? Queria muito ler, seria incrível se vocês tivessem a oportunidade de lançar aqui
- Somewhere in time
- Dance of death
- Powerslave
Que hilario o episódio do Nicko kkkk muito legal
Meus 3 favoritos são:
Killers
Live after death
Powerslave