Entrevista do Philippe Baden Powell no Lente da Poesia

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 29 ต.ค. 2024
  • O pianista e compositor francês / brasileiro Philippe Baden Powell, filho da lenda da MPB Baden Powell de Aquino, está reinventando o jazz brasileiro na linhagem da geração de seu pai.
    A carreira de Philippe começou aos onze anos quando ele se juntou ao pai no palco pela primeira vez, levando posteriormente a turnês internacionais e sua primeira gravação profissional, Baden Powell & Filhos em 1995. Depois de estudar na Academia de Piano Bill Evans em Paris, Philippe mudou-se para o Rio de Janeiro e trabalhou com alguns dos músicos mais emblemáticos do Brasil, incluindo Seu Jorge, Marcelo D2, Maria Bethânia, Airto Moreira, Roberto Menescal e Carlos Malta. Desde que retornou a Paris em 2005, Philippe colaborou com uma série de outros músicos de jazz inovadores de sua geração, incluindo o pianista Alexandre Saada, a cantora e guitarrista argentina Cecília Zabala e o trompetista brasileiro Rubinho Antunes.
    “Eu faço parte de um quarteto instrumental que nasceu no Brasil que se chama Ludere, que em grego significa brincar. Nós formamos esse grupo há mais de anos, gravamos alguns discos, fizemos algumas turnês pelo Brasil e pela Europa”, contou o músico.
    Philippe Baden Powell se disse honrado de participar da 9ª edição do projeto "Pátria Língua-Portuguesa" que aconteceu em Novembro de 2018, na Embaixada do Brasil em Paris. O concerto de piano e poesia contou as participações das poetisas baianas, Marta Sales e Cristina Sobral e também do português Manuel de Novaes Cabral. O Embaixador de Portugal, Jorge Torres Pereira, prestigiou o evento.

ความคิดเห็น • 7