Nelson Motta, é um dos maiores exemplos de Competência e Profissionalismo no cenário Cultural Brasileiro. Sábado Som em 1975 com abertura do Pink Floyd Live at Pompeii era presença Obrigatória. Não tem como esquecer. Obrigado Nelson. Vida longa Garoto
BIG BOY FEZ ESSE PROGRAMA... NELSON MOTA FAZIA O SÁBADO SOM COM GENIALIDADE. EU SAIA RAPIDINHO DA ESCOLA PRA CURTIR O MARAVILHOSO SÁBADO SOM!!!!!!🎼🎼🎼❤❤❤🤝🎼🎼🎼🤝
Regis, vc é espetacular!! Gosto da sua sinceridade, desde os tempos em que vc participava de programas de calouros, sempre muito autêntico e verdadeiro, sem falar no seu profundo conhecimento de música e seus intérpretes!! Feliz Ano Novo, com Saúde e contínuo sucesso!!
Ele fez uma cobertura bem interessante do Rock in Rio (85), gostei dos comentários dele, tendo em vista que o heavy metal era um estilo relativamente novo, ele mostrou grande desenvoltura ao descrever a música pesada
Bateria daquela musica é um cara chamado Jeff Porcaro (infelizmente falecido em 92). Um dos mais prolíficos e gravados bateristas de estúdio do mundo e também membro fundador do Toto, com nosso grande mas largamente desconhecido Paulinho da Costa na percussão.
Mas há trechos em que o Nelson Motta mente, ao dizer que passou por situações com o Tim Maia, quando na verdade o fato ocorrera com outras pessoas. Um músico da Vitória Régia que falou um desses fatos em um podcast
Nelsinho foi espetacular em seus trabalhos artísticos,,,vi duas entrevistas dele com Raul Seixas na década de 70,,, época que havia magia na música brasileira
Só tenho a agradecer ao Nelson Mota por tudo o que ele trouxe de conhecimento sobre música, sobre rock desde o final dos anos 60 naquele programa de cinco minutos antes da novela na tv Globo, o sábado som que era novidade , um presente para os jovens da época como eu era. Espero que ele abra um canal no TH-cam para nossa alegria .
Eu sempre acompanhei o trabalho do Nelson Motta, um jornalista primoroso e excelente em sua função, pra mim, o Jornal da Globo não era o Jornal da Globo sem a apresentação da coluna dele, agora que ele foi demitido não será mais relevante pra mim, se eu fosse jornalista queria ser como ou melhor do que ele, esbanjando dinamismo, criatividade, textos coerentes sem faltar o respeito e principalmente seus projetos extraordinários, pra mim, não foi o Nelson Motta que perdeu algo, quem perdeu foi a Globo pois sabe que Nelson Motta é grandioso demais para uma emissora que depois de 1999 perdeu muito da sua essência e que sendo o Nelson Motta o último dos moicanos, agora perdeu completamente a sua essência, ele é grandioso, majestoso e muito gigante pra Globo, parabéns Régis Tadeu pela grande matéria e um abraço pra você e família, Deus te abençoe, sucesso sempre.
Nelson Motta é o coringa do mundo artístico brasileira, ou seja, ´percorre todas as vertentes com desenvoltura e respeito, sendo amigo de todos. Sempre acompanhei seus programas, colunas, li os livros citados nesta mensagem, todos excelentes. Sobre a trilha sonora da novela Véu de Noiva, foi o primeiro disco que comprei com dinheiro próprio aos 10 anos de idade logo que foi lançado em 1969.
@@rodrigosantana6460 Nem do lobão eu gosto. Mas Nelson motta é fraude. deu o golpe do baú casando com a Marilia e sempre enrolou na som livre. sabe nada de rock.
Régis, bom dia. Foi a primeira vez que eu vi o pink Floyd ao vivo. O sábado som era minha parada de todo final de semana, eu tinha doze anos, aos treze fui convidado a ser sonoplasta da boate da minha cidade. A todos viajantes do universo.
Nelson Motta é um multitalento que não conhecia. Um gênio em tudo que fez e merece todas nossas reverências e que ele continue a fazer seu brilhante trabalho.
Regis parabéns pela excelente abordagem do Nelson Mota e da própria Rede Globo quando tinha bons programas. Como todos ser humano temos nossos defeitos, mas você tem feito um ótimo trabalho delineando com muita qualidade a história cultural do Brasil.
Lendo o livro Noites Tropicais, fiquei impressionado como, por competência, por sorte ou por oportunidade, o Nelson Motta esteve presente em tudo o que a música brasileira fez de 1969 até hoje. De modismos passageiros a movimentos perenes, em todos os momentos ele estava presente. E tem um estilo muito agradável de se ler, sem perder a classe e elegância, até mesmo nos relacionamentos amorosos que teve.
Sempre que possível na minha vida assisti o Nelson Mota, na coluna televisiva do Jornal da Globo. Sempre o achei muito gentil com artista e mulheres, muito inteligente e obviamente um grande conhecedor de música, um profissional que é notável a capacidade intelectual no que faz, tornando-se e permanecendo referência até a atualidade, ainda mais pelos posicionamentos políticos/sociais que o mesmo já teve, conhecido por mim através de você Régis neste vídeo. E uma lástima que daqui para frente não possamos vê-lo com a mesma acessibilidade, que a Emissora Globo de televisão, conferia a ele. Foi bom enquanto durou!🥰😘
Nelson merece o respeito que você apresentou para com ele, Regis. Concordar é outra história. Mas ele tem uma importância gigantesca no cenário musical brasileiro. O solo de sax de Leo Gandelman na intro de "Cheia de Charme" de Guilherme Arantes (composta com Nelson Motta) é uma explosão! Para mim é um marco na música brasileira, com a mão do Nelson Motta. Aliás sugestões de dois nomes para você dar opinião em vídeo: Guilherme Arantes e Lincoln Olivetti. Obrigado pela aula de boa crítica!
Leo Gandelman! Fui a um show dele há alguns (muitos) anos junto com meu namorado (hj marido) e nunca esqueci. Que show maravilhoso! Aliás, do Guilherme Arantes também, ele é de uma simpatia e doçura nos shows que você sempre tem vontade de voltar.
Com a saída de Nelson Motta, quem perde é a Globo. E Régis, tenho que registrar aqui o meu muito obrigado pela indicação do disco Seis em Ponto. Sensacional!
É incrível como os comentários aqui refletem diretamente, tanto a qualidade desse expoente da música e da escrita, como o alto nível de sua análise. Seria, sincera e respeitando a figura excencial do Nelson Mota. Parabéns a todos.
A biografia de Tim Maia é simplesmente hilariante. É uma obra-prima da biografia, bem escrita e completa - não negou ao leitor nenhuma informação, bem boa, nem ruim, fez um retrato humano e sem julgamentos dos defeitos do compositor e cantor.
Nelson Motta, nos anos 1960 e 1970 foi sensacional. A partir dos anos 1980 parecia mais comercializado(músicas) com refrões "chiclete" Agradeço ao Nelson Motta apresentar Lupcínio Rodrigues, Pixinguinha, Noel Rosa, Chiquinha Gonzaga, George Gershwin, Glenn Miller, Richard Rodgers, entre outros compositores na época das novelas da Globo eram Novelas (década de 1970) Carinhoso do Pinxinguinha tatuou meu coração
Olá Régis, tudo bem? Eu sou cria dos anos 70/80. Lembro do Nelson Motta na época do JH, aos sábados quando ele tinha uma coluna e ali, eu menina com 5, 6, 7 anos não perdia um programa! Minha cultura musical é bem louca por vir de culturas bem diferentes: mãe carioca-nordestina, pai matogrossense-internacional ( e aí abra a cabeça para sertanejo, guarania, tango, músicas regionais, valsas, jazz, blues, etc...), primos maiores ligados à bossa nova, Elis, música francesa, progressista, rock.... Enfim, era natural que ter Nelson Motta aos sábados fosse como estar ouvindo um primo ou prima apresentar um novo grupo ou artista. Realmente, elegancia define Nelsinho. Quanto ao não emitir verdadeiras impressões a respeito de flopados, acredito que chegou a um momento em que "dá igual" e se encontra vestido do genuíno espírito carioca do deixa pra lá. Globo mais uma vez se caracterizando como um engenho que esmaga até sacar todo caldo. No caso do Nelson, muita coisa tem para nos oferecer. A ideia de palestras é ótima, pena que ficaria restrita ao eixo Rio-São Paulo, porque aqui em Cuiabá....enfim, deixa pra lá. Saúde a todos!
NELSON MOTA FAZ PARTE DE MINHA VIDA. ALIÁS, PARA TODAS ÀS PESSOAS LIGADAS A MÚSICA DE BOA QUALIDADE. CARA LINDO, INTELIGENTE, ÍNTEGRO, CARISMÁTICO...❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤😮😮😮😮😮😮😮
Conheçi Nelson Mota no primeiro dia do Sábado Som ,e também conheci Pink Floyd ... Aquele programa foi inesquecível pra mim.pois eu fiquei paralisada, apaixonada,...foi aí que fiquei sabendo o que é rock and roll.Sou fã e muito agradecida ao Nelson Mota...Que ele seja muito feliz,ele e ótimo crítico musical ❤
Comecei a notar o Nelson Mota apresentando o Rock in Ro I. Depois fui conhecendo mais seu trabalho e fui descobrindo ele quase como um Forrest Gump na história da música. Em todos os momentos importantes lá estava ele, seja protagonizando, seja como coadjuvante em algum periodo da música brasileira. Quisera eu ter 10% do seu talento e capacidade. Que ele continue produzindo até o último momento. A crônica musical agradece.
Nelsinho Motta conheço ele desde qdo crianca e assistia ao Jornal Hoje. Falava de música e filmes. Morava no interior e dizia qdo eu for adulta vou morar na cidade grande e ver tudo isso. Década de 1970 a tv acabava de chegar em minha cidade. Nesinho Motta achava ele lindo. Até hoje sou admiradora desse jornalista.📺📺📺📺📺📺📺📺📺📺 Nelson Motta sempre foi uma pessoa educada e gentilissima, não tem porque sair por aí criticando desnecessariamente esse ou aquele artista. E, por conta dessa elegância dele todas as portas sempre estiveram e continuam abertas para ele, principalmente como jornalista.
Li a biografia do Tim Maia ,assistia Manhatan Conection ,adorava ...quando li paparicos do Nelson Mota sobre cantores débeis atuais perdi todo encanto que sentia por ele
Ganhou meu respeito! Ele é genial. Noites Tropicais é uma delícia de livro, o melhor de histórias sobre música brasileira que já foi escrito. Cara era onipresente! 👏👏👏
NELSON MOTTA: Tomara que a BAND O RESGATE PARA termos o prazer de ver e ouvir um jornalista exemplar competente de uma simpatia contagiante....Aguardamos👏👏👏👏👏
E uma de suas colunas, ele falou da cantora Neuzinha Brizola, que eu nunca soube o que aconteceu com ela, explicou a sua trajetória musical o seus sucessos e como ele faleceu, olha , fiquei impressionado 😮 coma matéria, parabéns pra ele 😊👍
Nelson é o grande mestre da música Brasileira, foi o precursor de muuuuita coisa e visionário de tantas outras. Tive o privilégio de conhecê-lo aqui na Feira do Livro de Porto Alegre e inclusive gravei um vídeo pro meu canal e ficar pra história esse momento único. Em um país carente de ídolos posso considerar esse grande cara um dos meus.Vida longa Nelson e parabéns pelo vídeo Régis!!! ABRAÇÃO!!!
Uma das lembranças mais remotas da minha infância era um programa de música que ele apresentava junto à Sônia Braga, em idos de 74/75. Grande Nelson Motta!
Acompanho o Nelsinho desde os anos 70, tempo dos hippies e yuppies que o Nelsinho transitava incólume entre uns e outros sem perder a essência que manteve até hoje. Nelsinho é uma enciclopédia da música brasileira e do rock mundial, conviveu com as maiores estrelas do mundo do mundo da música dos nossos tempos. Deve ter feito o seu pé de meia, não vai precisar de muito dinheiro agora pra continuar vivendo o que faz e gosta de fazer. Bem vindo ao clube dos aposentados, Nelsinho, puxa um na cadeira e passa a bola ,vamos trocar umas ideias daquilo que só vc sabe como foi que aconteceu.
Cara tinha algumas vezes que a coluna do Nelson Motta no Jornal da Globo era bem interessante mas em outras era bem estranha como por exemplo ele elogiando a cantora "flopada" internacionalmente, mesmo ele entendendo de música.
Nelson Motta já está eternizado como grande talento , visionário musical e de enorme bom gosto . Assino em baixo em tudo que falaste Regis , somos da mesma geração , sou de 61 !
É meu caro Regis, o Nelson Mota assim como muitos, que trabalham sobre uma organização, precisam seguir regras, já ouviu aquela máxima, manda quem pode e obedece quem tem juízo. Como todos nós, temos pontos positivos e negativos, o importante é fazer seu trabalho nem sempre agradará a todos e isso ele fez e tem uma história na combalida cultura brasileira.... Muita sorte para ele e vida que segue
Sábado Som, foi a maior porta aberta para o rock internacional. Simplesmente INESQUECÍVEL. Nelson Mota foi um desbravador para a música brasileira. Anunciava os shows de rock de bandas nacionais.
Nossa sencional o seu comentário o Nelson foi importantíssimo na nossa música inclusive na discoteca dancing dance ele tinha uma casa de show não tenho certeza mas as frenéticas ele quem lançou que bom relembrar. Parabéns
Olá Régis , eu agradeceria muito quando vc puder fazer um vídeo do Lendário Paulo Francis , desde já agradeço o conteúdo do seu canal , parabéns pelo seu trabalho , um abraço .
Mano, gosto muito dos seus comentários, lembro de você no programa do Raul Gil, você passa sinceridade e com isso vem a credibilidade, gostaria de ver você falando de política, não sei se é sua praia, mas, precisamos de caras que sabem falar, como você, nessa área tambem.
Nelson Motta sempre foi um oásis de informação musical e cultural , numa época em que vivíamos na pré-história , alheios a qualquer forma de arte que desagradasse um Brasil obscurecido pela Ditadura Militar e pela própria ignorância . Aplausos eternos a você , que terá seu nome eternamente ligado às melhores coisas já produzidas na Terra Brasílis .
Vivi esse tempo, concordo em parte, mas preferia mil vezes a ditadura militar do que a atual do judiciário corporativo. É só ver o que cada período produziu ou está, lamentavelmente, produzindo.
@@luizantoniodeoliveira9974Está enganado, era bem melhor que hoje! Muito maior poder aquisitivo e bem menos inflação, custo de vida mais baixo, me lembro bem disso, pois também vivi esse tempo! Nenhuma faculdade atual ou pseudo-economista pode distorcer o que vivemos e eu estou falando da classe média da época!
@@fabioluizstrada433 Aprendem na faculdade e não questionam o que aprendem porque acham os professores (geralmente esquerdistas) verdadeiros Santos. São justamente, os menos confiáveis!
Já disse e repito, quem viveu à época não sentiu nada disso. Isso só começou acontecer a partir do governo Sarney que já era civil. Tá confundindo as coisas. Nem viveu na época é quer comentar, baseado em informações duvidosas de faculdades dominadas pela esquerda que tem interesse em atingir a imagem dos militares e distorce tudo sem ninguém questionar!
Excelente sua análise. Lembrei da minha juventude qdo rolava o Sábado Som e eu nao perdia um. Bom vc falar sobre isso para os mais novos que te seguem verem que a TV aberta já foi boa no passado e culturalmente era muito eficiente. Eu via muito o Manhatan Connection por causa dele que era quem cuidava dos assuntos relacionados a cultura em geral. Vida longa ao Nelson Motta....
Nossa geração, foi de fato privilegiadissima! Ter a oportunidade de viver a época de maior criatividade na cultura do século XX. Até estes dias nada surgiu que pudesse acrescentar algo na cena musical e cultural deste do lado ocidente.
Esse sujeito representa o meu aprendizado sobre música de forma literalmente integral, uma maneira tão sublime é maneira como ele opina sobre canções e albúns de artistas, profundo e ao mesmo tempo simplifica sua crítica sem se tornar superficial, é algo magnífico. Ele com certeza irá palestrar mas no momento eu acredito que ele vá descansar, tirar um tempo para ele!
Seria épica uma resenha entre vocês dois, Régis! Com réplicas e tréplicas memoráveis!! O Nelson tem uma acidez sutil, com uma memória fotográfica e nominal impressionante. Quem sabe dê certo! Por causa de agendas, como ele mesmo disse, custou a ir ao Corredor 5, e foi uma entrevista bem curta...
Tive o prazer de ler biografia e assistir a peça Tim Maia, obras do grande Nelson Mota. Acompanhava tb a coluna semanal no jornal O Estado de São Paulo e concordo integralmente com os seus comentários no vídeo.
Parabéns por falar sobre Nelson Mota! Acompanho o trabalho dele há muitos anos. Realmente elegante porém sentia também seu pudor para expor sua opinião nestes anos de pobreza musical. Foi muito legal as informações que você passou neste vídeo.
Nelsinho é um gênio. Tenho vários livros dele e ele sempre foi uma referência para mim. Tem um prefácio de um livro dele que xeroquei e mandei pra um monte de gente... Um texto lindíssimo, sobre a relação dele com a música.
Excelente jornalista!! Crítico musical,compositor,produtor,e tudo mais que você queira ! Foi um cara muito importante para a Globo nos primórdios da emissora.
Espetacular jornalista. Eu gostava muito quando no Jornal da Globo ele entrava com suas matérias sempre sobre uma tendência musical ou um artista em particular. A matéria sobre a despedida de Tina Turner foi muito tocante, fruto de uma mente que sabia tudo de música. Quem o irá substituir no Jornal da Globo? Mistério, porque jornalistas que entendem de música na Globo é um material cada vez mais raro. Os jornalistas de lá gostam de cobrir matérias sobre Ludmilla, Iza, Mumuzinho e aberrações cariocas semelhantes. Assim não dá.
Quando criança por volta de 1974 eu vi uma reportagem do Nelson Mota visitando a casinha da dona Clementina de Jesus. Uma reportagem ótima de um cara diferenciado.
As trilhas sonoras da globo de 1969 a 1975 são preciosidades da música brasileira, pós '75 também tem muita coisa boa! Outro que merecia um video a parte é Marcos Valle, a discografia dele é brilhante! Nos anos 60 ,70, e 80 otimos discos. Sobre o Nelson, gosto muito dele sempre culto e elegante, uma grande alegria que tive foi quando ele (espero que tenha sido) curtiu um texto que fiz no insta dele sobre podcasts!
Gostei bastante do livro que Nelson escreveu sobre a transgressora existência de Glauber Rocha em " A Primavera do Dragão". E gostava muito de ler seus artigos. Ele ainda tem muita a fazer, vamos esperar o próximo capítulo com o campeão de audiência Nelson Motta.
Assisti a todos Sábado Som, inclusive o primeiro com o Pink Floyd. Era imperdível e a única maneira de vermos como eram as bandas tocando. Saudades! Tempos de garoto ou pía como se diz aqui no sul. Parabéns Nelson Motta pela sua grande trajetória. 👊🎼🎸
Esse sim, é um super artista!!! Grande profissional e um daqueles que, a gente pode chamar de CULTURA. Homem culto, educado, e bonito, elegante. Um relíquia. Ele estava em um lugar errado. Eu sempre dizia isso. Ele é bom demais no que faz pra ficar num lugar tão hostil como é essa Globo apodrecida. Nelson Mota saiu antes que eles comecem apodrecer o seu prestígio, seu nome, sua profissão e sua honra. Que bom pra ele! Talentoso do jeito que ele é. Quem sabe ainda tenhamos uma outra opção pra assistir???
Foi, para mim, uma justa resenha sobre o conjunto da obra do Nelson Mota feita nesta internet. Parabéns, Regis, e, por favor, deixe esta resignação de lado e busque entrevista-lo aqui, no seu canal. Por fim, tenho que o Nelson seria um sucesso com muito conteúdo se abrisse um canal no TH-cam.
Sábado Som era muito bom! Que lembrança maravilhosa Régis! Nelson Motta é uma lenda viva da nossa cultura, quem saiu perdendo foi a Globo e não ele. Muito legal de sua parte, Régis, reconhecer qualidades e defeitos faz parte, afinal, somos humanos. Viva Nelson Motta!!!
É um ser iconico, muito de boa, na dele, ja conversei com ele e é como se voce estivesse conversando com um tio mais velho que quer te contar historias bacanas.
Tenho na minha memória afetiva o Nelson Motta , apresentado o Rock Concert, que foi um programa que me impossionou a ouvir Rock! Não só pelo estilo mas como uma identidade!!
Super concordo com tudo. Nelson Motta é um brilhante profissional da TV, versátil, criativo e a frente do seu tempo, pois inovou. A propósito o Manhattan Connection está no BM&C News.
Nelson Motta, é um dos maiores exemplos de Competência e Profissionalismo no cenário Cultural Brasileiro. Sábado Som em 1975 com abertura do Pink Floyd Live at Pompeii era presença Obrigatória. Não tem como esquecer. Obrigado Nelson. Vida longa Garoto
BIG BOY FEZ ESSE PROGRAMA...
NELSON MOTA FAZIA O SÁBADO SOM COM GENIALIDADE.
EU SAIA RAPIDINHO DA ESCOLA PRA CURTIR O MARAVILHOSO SÁBADO SOM!!!!!!🎼🎼🎼❤❤❤🤝🎼🎼🎼🤝
É isso aí! E ainda como comentarista cultural do Jornal Hoje, transmitido do RJ por muitos anos na década de 70.
Tenho 75 anos e nunca deixei de acompanhar a genialidade de Nelson Motta...Amei tudo o que você falou sobre ele...Obrigada!
Ô, Regis. Aluga uma sala e monta um podcast, de um episódio que seja, só bater papo com o Nelson Mota. Adoraria assistir.
Regis, vc é espetacular!!
Gosto da sua sinceridade, desde os tempos em que vc participava de programas de calouros, sempre muito autêntico e verdadeiro, sem falar no seu profundo conhecimento de música e seus intérpretes!!
Feliz Ano Novo, com Saúde e contínuo sucesso!!
Ele fez uma cobertura bem interessante do Rock in Rio (85), gostei dos comentários dele, tendo em vista que o heavy metal era um estilo relativamente novo, ele mostrou grande desenvoltura ao descrever a música pesada
Trouxe a disco music, criou o Dancin Days e lançou as Frenéticas. Nelson é o cara.
Exato. Esqueceram de citar isso, que foi importantíssimo pro pop brazuka.
Bateria daquela musica é um cara chamado Jeff Porcaro (infelizmente falecido em 92). Um dos mais prolíficos e gravados bateristas de estúdio do mundo e também membro fundador do Toto, com nosso grande mas largamente desconhecido Paulinho da Costa na percussão.
Maravilhoso.esse sim eu aplaudo.
O Nelson é um cara mto inteligente e dinâmico, tomara que novas portas se abram para ele!
A biografia de Tim Maia, escrita e lida no Ubook pelo Nelson Motta, é sensacional. Principalmente pelos toques de humor.
Mas há trechos em que o Nelson Motta mente, ao dizer que passou por situações com o Tim Maia, quando na verdade o fato ocorrera com outras pessoas. Um músico da Vitória Régia que falou um desses fatos em um podcast
@@edgar7686qual podcast ?
@@Yuri.FrancaCorredor5
Nelson Motta merece realmente homenagens! O cara tem muita história !
Nelsinho foi espetacular em seus trabalhos artísticos,,,vi duas entrevistas dele com Raul Seixas na década de 70,,, época que havia magia na música brasileira
Só tenho a agradecer ao Nelson Mota por tudo o que ele trouxe de conhecimento sobre música, sobre rock desde o final dos anos 60 naquele programa de cinco minutos antes da novela na tv Globo, o sábado som que era novidade , um presente para os jovens da época como eu era. Espero que ele abra um canal no TH-cam para nossa alegria .
Eu sempre acompanhei o trabalho do Nelson Motta, um jornalista primoroso e excelente em sua função, pra mim, o Jornal da Globo não era o Jornal da Globo sem a apresentação da coluna dele, agora que ele foi demitido não será mais relevante pra mim, se eu fosse jornalista queria ser como ou melhor do que ele, esbanjando dinamismo, criatividade, textos coerentes sem faltar o respeito e principalmente seus projetos extraordinários, pra mim, não foi o Nelson Motta que perdeu algo, quem perdeu foi a Globo pois sabe que Nelson Motta é grandioso demais para uma emissora que depois de 1999 perdeu muito da sua essência e que sendo o Nelson Motta o último dos moicanos, agora perdeu completamente a sua essência, ele é grandioso, majestoso e muito gigante pra Globo, parabéns Régis Tadeu pela grande matéria e um abraço pra você e família, Deus te abençoe, sucesso sempre.
Nelson Motta é o coringa do mundo artístico brasileira, ou seja, ´percorre todas as vertentes com desenvoltura e respeito, sendo amigo de todos. Sempre acompanhei seus programas, colunas, li os livros citados nesta mensagem, todos excelentes. Sobre a trilha sonora da novela Véu de Noiva, foi o primeiro disco que comprei com dinheiro próprio aos 10 anos de idade logo que foi lançado em 1969.
Nelson Motta é genial. A Biografia do Tim Maia, escrita por ele é primorosa. Eu nunca ri tanto. É um letrista exemplar.
Vou pesquisar sobre
Realmente, ele Tb imitava o Tim Maia com perfeição.
Nunca achei grande coisa. Ele baba o ovo da máfia do dendê!
Tb amei. Li em 3 dias
@@rodrigosantana6460 Nem do lobão eu gosto. Mas Nelson motta é fraude. deu o golpe do baú casando com a Marilia e sempre enrolou na som livre. sabe nada de rock.
Régis, bom dia. Foi a primeira vez que eu vi o pink Floyd ao vivo.
O sábado som era minha parada de todo final de semana, eu tinha doze anos, aos treze fui convidado a ser sonoplasta da boate da minha cidade. A todos viajantes do universo.
Nelson Motta é um multitalento que não conhecia. Um gênio em tudo que fez e merece todas nossas reverências e que ele continue a fazer seu brilhante trabalho.
Simplesmente fantástico. Lembro-me esperar o final de tarde dos sabados para assistir o programa dele. Maravilhoso
Regis parabéns pela excelente abordagem do Nelson Mota e da própria Rede Globo quando tinha bons programas. Como todos ser humano temos nossos defeitos, mas você tem feito um ótimo trabalho delineando com muita qualidade a história cultural do Brasil.
Nelson Motta é um dos artistas mais multifacetados que temos no Brasil, mesmo assim o nosso país ainda precisa dele!
Quero comprar e não encontrei o link!!!!!
@@aydanoblues Vá na coluna dele, que ainda tá vivo! 😉
Lendo o livro Noites Tropicais, fiquei impressionado como, por competência, por sorte ou por oportunidade, o Nelson Motta esteve presente em tudo o que a música brasileira fez de 1969 até hoje. De modismos passageiros a movimentos perenes, em todos os momentos ele estava presente. E tem um estilo muito agradável de se ler, sem perder a classe e elegância, até mesmo nos relacionamentos amorosos que teve.
Eu li esse livro é muito bom!
Espero o segundo Noites Tropicais
Sempre que possível na minha vida assisti o Nelson Mota, na coluna televisiva do Jornal da Globo. Sempre o achei muito gentil com artista e mulheres, muito inteligente e obviamente um grande conhecedor de música, um profissional que é notável a capacidade intelectual no que faz, tornando-se e permanecendo referência até a atualidade, ainda mais pelos posicionamentos políticos/sociais que o mesmo já teve, conhecido por mim através de você Régis neste vídeo. E uma lástima que daqui para frente não possamos vê-lo com a mesma acessibilidade, que a Emissora Globo de televisão, conferia a ele. Foi bom enquanto durou!🥰😘
Te assisto direto....
Agora q te reconheci...
Q saudades qdo via vc no Silvio Santos...q prazer.
Abraço
Nelson merece o respeito que você apresentou para com ele, Regis. Concordar é outra história. Mas ele tem uma importância gigantesca no cenário musical brasileiro. O solo de sax de Leo Gandelman na intro de "Cheia de Charme" de Guilherme Arantes (composta com Nelson Motta) é uma explosão! Para mim é um marco na música brasileira, com a mão do Nelson Motta. Aliás sugestões de dois nomes para você dar opinião em vídeo: Guilherme Arantes e Lincoln Olivetti. Obrigado pela aula de boa crítica!
Leo Gandelman! Fui a um show dele há alguns (muitos) anos junto com meu namorado (hj marido) e nunca esqueci. Que show maravilhoso! Aliás, do Guilherme Arantes também, ele é de uma simpatia e doçura nos shows que você sempre tem vontade de voltar.
Com a saída de Nelson Motta, quem perde é a Globo. E Régis, tenho que registrar aqui o meu muito obrigado pela indicação do disco Seis em Ponto. Sensacional!
Para mim o POP brasileiro só existe por causa do Nelson! O cara é Fera demais!!👏🏼👏🏼👏🏼
É incrível como os comentários aqui refletem diretamente, tanto a qualidade desse expoente da música e da escrita, como o alto nível de sua análise. Seria, sincera e respeitando a figura excencial do Nelson Mota.
Parabéns a todos.
A biografia de Tim Maia é simplesmente hilariante. É uma obra-prima da biografia, bem escrita e completa - não negou ao leitor nenhuma informação, bem boa, nem ruim, fez um retrato humano e sem julgamentos dos defeitos do compositor e cantor.
Nelson Motta, nos anos 1960 e 1970 foi sensacional. A partir dos anos 1980 parecia mais comercializado(músicas) com refrões "chiclete" Agradeço ao Nelson Motta apresentar Lupcínio Rodrigues, Pixinguinha, Noel Rosa, Chiquinha Gonzaga, George Gershwin, Glenn Miller, Richard Rodgers, entre outros compositores na época das novelas da Globo eram Novelas (década de 1970) Carinhoso do Pinxinguinha tatuou meu coração
Uma hora a pessoa se vende um pouco pra pagar as contas...é complicado.
Gosto muito da elegância e refinamento de Mr. Motta e foi muito bom tomar conhecimento das informações exibidas neste vídeo. Obrigada Régis!
Olá Régis, tudo bem? Eu sou cria dos anos 70/80. Lembro do Nelson Motta na época do JH, aos sábados quando ele tinha uma coluna e ali, eu menina com 5, 6, 7 anos não perdia um programa! Minha cultura musical é bem louca por vir de culturas bem diferentes: mãe carioca-nordestina, pai matogrossense-internacional ( e aí abra a cabeça para sertanejo, guarania, tango, músicas regionais, valsas, jazz, blues, etc...), primos maiores ligados à bossa nova, Elis, música francesa, progressista, rock....
Enfim, era natural que ter Nelson Motta aos sábados fosse como estar ouvindo um primo ou prima apresentar um novo grupo ou artista.
Realmente, elegancia define Nelsinho.
Quanto ao não emitir verdadeiras impressões a respeito de flopados, acredito que chegou a um momento em que "dá igual" e se encontra vestido do genuíno espírito carioca do deixa pra lá.
Globo mais uma vez se caracterizando como um engenho que esmaga até sacar todo caldo. No caso do Nelson, muita coisa tem para nos oferecer. A ideia de palestras é ótima, pena que ficaria restrita ao eixo Rio-São Paulo, porque aqui em Cuiabá....enfim, deixa pra lá. Saúde a todos!
NELSON MOTA FAZ PARTE DE MINHA VIDA.
ALIÁS, PARA TODAS ÀS PESSOAS LIGADAS A MÚSICA DE BOA QUALIDADE.
CARA LINDO, INTELIGENTE, ÍNTEGRO, CARISMÁTICO...❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤😮😮😮😮😮😮😮
Conheçi Nelson Mota no primeiro dia do Sábado Som ,e também conheci Pink Floyd ... Aquele programa foi inesquecível pra mim.pois eu fiquei paralisada, apaixonada,...foi aí que fiquei sabendo o que é rock and roll.Sou fã e muito agradecida ao Nelson Mota...Que ele seja muito feliz,ele e ótimo crítico musical ❤
Nelson Motta é uma enciclopedia da musica brasileira.
Já tive o prazer de ler esse livro....sensacional
Comecei a notar o Nelson Mota apresentando o Rock in Ro I. Depois fui conhecendo mais seu trabalho e fui descobrindo ele quase como um Forrest Gump na história da música. Em todos os momentos importantes lá estava ele, seja protagonizando, seja como coadjuvante em algum periodo da música brasileira.
Quisera eu ter 10% do seu talento e capacidade.
Que ele continue produzindo até o último momento. A crônica musical agradece.
Eu sempre gostei muito do trabalho do Nelson Motta e da pessoa , elegante e muito culta, dele .
Gostei muito da sua análise , como sempre ! 😊
Nelsinho Motta conheço ele desde qdo crianca e assistia ao Jornal Hoje. Falava de música e filmes. Morava no interior e dizia qdo eu for adulta vou morar na cidade grande e ver tudo isso. Década de 1970 a tv acabava de chegar em minha cidade.
Nesinho Motta achava ele lindo. Até hoje sou admiradora desse jornalista.📺📺📺📺📺📺📺📺📺📺
Nelson Motta sempre foi uma pessoa educada e gentilissima, não tem porque sair por aí criticando desnecessariamente esse ou aquele artista. E, por conta dessa elegância dele todas as portas sempre estiveram e continuam abertas para ele, principalmente como jornalista.
Li a biografia do Tim Maia ,assistia Manhatan Conection ,adorava ...quando li paparicos do Nelson Mota sobre cantores débeis atuais perdi todo encanto que sentia por ele
Ganhou meu respeito! Ele é genial. Noites Tropicais é uma delícia de livro, o melhor de histórias sobre música brasileira que já foi escrito. Cara era onipresente! 👏👏👏
Muito bom! Otimos e precisos comentarios em relacao a historia.Parabens.😊
NELSON MOTTA: Tomara que a BAND O RESGATE PARA termos o prazer de ver e ouvir um jornalista exemplar competente de uma simpatia contagiante....Aguardamos👏👏👏👏👏
Nelson Motta sempre produziu um conteúdo delicioso de ser lido, figura impar na cultura brasileira.
O cara é um fenômeno musical no Brasil e lá fora.
Perde a Globolixo. Ganha o Nelson, ícone da música e cultura brasileira. Mais um.excelente vídeo Regis.
E uma de suas colunas, ele falou da cantora Neuzinha Brizola, que eu nunca soube o que aconteceu com ela, explicou a sua trajetória musical o seus sucessos e como ele faleceu, olha , fiquei impressionado 😮 coma matéria, parabéns pra ele 😊👍
Nelson é o grande mestre da música Brasileira, foi o precursor de muuuuita coisa e visionário de tantas outras. Tive o privilégio de conhecê-lo aqui na Feira do Livro de Porto Alegre e inclusive gravei um vídeo pro meu canal e ficar pra história esse momento único. Em um país carente de ídolos posso considerar esse grande cara um dos meus.Vida longa Nelson e parabéns pelo vídeo Régis!!! ABRAÇÃO!!!
Uma das lembranças mais remotas da minha infância era um programa de música que ele apresentava junto à Sônia Braga, em idos de 74/75. Grande Nelson Motta!
Acompanho o Nelsinho desde os anos 70, tempo dos hippies e yuppies que o Nelsinho transitava incólume entre uns e outros sem perder a essência que manteve até hoje. Nelsinho é uma enciclopédia da música brasileira e do rock mundial, conviveu com as maiores estrelas do mundo do mundo da música dos nossos tempos. Deve ter feito o seu pé de meia, não vai precisar de muito dinheiro agora pra continuar vivendo o que faz e gosta de fazer. Bem vindo ao clube dos aposentados, Nelsinho, puxa um na cadeira e passa a bola ,vamos trocar umas ideias daquilo que só vc sabe como foi que aconteceu.
Regis podia convidar Nelson Motta pra uma entrevista live
Ele n iria com certeza
Grande compositor e jornalista! 👏👏👏
Cara tinha algumas vezes que a coluna do Nelson Motta no Jornal da Globo era bem interessante mas em outras era bem estranha como por exemplo ele elogiando a cantora "flopada" internacionalmente, mesmo ele entendendo de música.
Aí é pauta de todos os contratados. Quem falar mal da cantora internacionalmente flopada, mordia logo a boca, ou perdia o contrat
Elogiando Anita é de um mal caráter sem precedentes.
Não tem coragem de falar 🤨
Ha muitos anos q não assisto
Não assisto mais!Agora,ele a elogiou????Eita😮
Manda o link por gentileza
Nelson Motta já está eternizado como grande talento , visionário musical e de enorme bom gosto . Assino em baixo em tudo que falaste Regis , somos da mesma geração , sou de 61 !
É meu caro Regis, o Nelson Mota assim como muitos, que trabalham sobre uma organização, precisam seguir regras, já ouviu aquela máxima, manda quem pode e obedece quem tem juízo. Como todos nós, temos pontos positivos e negativos, o importante é fazer seu trabalho nem sempre agradará a todos e isso ele fez e tem uma história na combalida cultura brasileira.... Muita sorte para ele e vida que segue
Gostei da tua opinião Regis, grande Nelson Mota, Regis você é nota mil parabéns sucesso fortuna e tudo de bom pra você em 2024
Sábado Som, foi a maior porta aberta para o rock internacional. Simplesmente INESQUECÍVEL. Nelson Mota foi um desbravador para a música brasileira. Anunciava os shows de rock de bandas nacionais.
Sensacional Nelson motta. Obrigado pelo video.
A versão do Nelson para uma canção de O Fantasma da Ópera é uma das músicas mais lindas que já ouvi. 👏👏👏
Nossa sencional o seu comentário o Nelson foi importantíssimo na nossa música inclusive na discoteca dancing dance ele tinha uma casa de show não tenho certeza mas as frenéticas ele quem lançou que bom relembrar.
Parabéns
Parabéns Regis, pela sua análises do Nelson Motta realmente grande visionário da música popular Brasileira globolixo deve muito ao papa Nelson...
Dois jornalistas excelentes Tadeu e Nelson, que com elegância, sabem discordar, bom pra quem os acompanha
Olá Régis , eu agradeceria muito quando vc puder fazer um vídeo do Lendário Paulo Francis , desde já agradeço o conteúdo do seu canal , parabéns pelo seu trabalho , um abraço .
Mano, gosto muito dos seus comentários, lembro de você no programa do Raul Gil, você passa sinceridade e com isso vem a credibilidade, gostaria de ver você falando de política, não sei se é sua praia, mas, precisamos de caras que sabem falar, como você, nessa área tambem.
Nelson Motta é uma lenda viva, temos que aproveitar em quanto ele ainda esta vivo se tem um cara que sabe tudo sobre musica é ele
Nelson Motta sempre foi um oásis de informação musical e cultural , numa época em que vivíamos na pré-história , alheios a qualquer forma de arte que desagradasse um Brasil obscurecido pela Ditadura Militar e pela própria ignorância . Aplausos eternos a você , que terá seu nome eternamente ligado às melhores coisas já produzidas na Terra Brasílis .
Vivi esse tempo, concordo em parte, mas preferia mil vezes a ditadura militar do que a atual do judiciário corporativo. É só ver o que cada período produziu ou está, lamentavelmente, produzindo.
@@luizantoniodeoliveira9974Está enganado, era bem melhor que hoje! Muito maior poder aquisitivo e bem menos inflação, custo de vida mais baixo, me lembro bem disso, pois também vivi esse tempo! Nenhuma faculdade atual ou pseudo-economista pode distorcer o que vivemos e eu estou falando da classe média da época!
Pessoal enche a boca para falar que a militar foi ditadura sendo que nem nasceu na época.
@@fabioluizstrada433 Aprendem na faculdade e não questionam o que aprendem porque acham os professores (geralmente esquerdistas) verdadeiros Santos. São justamente, os menos confiáveis!
Já disse e repito, quem viveu à época não sentiu nada disso. Isso só começou acontecer a partir do governo Sarney que já era civil. Tá confundindo as coisas. Nem viveu na época é quer comentar, baseado em informações duvidosas de faculdades dominadas pela esquerda que tem interesse em atingir a imagem dos militares e distorce tudo sem ninguém questionar!
Excelente sua análise. Lembrei da minha juventude qdo rolava o Sábado Som e eu nao perdia um. Bom vc falar sobre isso para os mais novos que te seguem verem que a TV aberta já foi boa no passado e culturalmente era muito eficiente. Eu via muito o Manhatan Connection por causa dele que era quem cuidava dos assuntos relacionados a cultura em geral. Vida longa ao Nelson Motta....
Nossa geração, foi de fato privilegiadissima!
Ter a oportunidade de viver a época de maior criatividade na cultura do século XX.
Até estes dias nada surgiu que pudesse acrescentar algo na cena musical e cultural deste do lado ocidente.
Esse sujeito representa o meu aprendizado sobre música de forma literalmente integral, uma maneira tão sublime é maneira como ele opina sobre canções e albúns de artistas, profundo e ao mesmo tempo simplifica sua crítica sem se tornar superficial, é algo magnífico. Ele com certeza irá palestrar mas no momento eu acredito que ele vá descansar, tirar um tempo para ele!
Seria épica uma resenha entre vocês dois, Régis! Com réplicas e tréplicas memoráveis!! O Nelson tem uma acidez sutil, com uma memória fotográfica e nominal impressionante. Quem sabe dê certo! Por causa de agendas, como ele mesmo disse, custou a ir ao Corredor 5, e foi uma entrevista bem curta...
Tive o prazer de ler biografia e assistir a peça Tim Maia, obras do grande Nelson Mota. Acompanhava tb a coluna semanal no jornal O Estado de São Paulo e concordo integralmente com os seus comentários no vídeo.
Parabens regis sempre por aqui seguindo todos os seus videos de todos os assuntos sempre relevantes tmj sacramento mg
Parabéns por falar sobre Nelson Mota! Acompanho o trabalho dele há muitos anos. Realmente elegante porém sentia também seu pudor para expor sua opinião nestes anos de pobreza musical. Foi muito legal as informações que você passou neste vídeo.
Ja li Noites Tropicais. Assim q foi lançado.
Eu adoro o Nelson Mota.
E adorava Sabado Som, lá, conheci Elvin Bishop, pink Floyd,etc.......
Nelsinho é um gênio.
Tenho vários livros dele e ele sempre foi uma referência para mim.
Tem um prefácio de um livro dele que xeroquei e mandei pra um monte de gente... Um texto lindíssimo, sobre a relação dele com a música.
Sábado Som era um programa sensacional. Conheci muitas bandas de rock fantásticas. Obrigado Nelson Motta.
NUNCA MAIS TIVEMOS UM PROGRAMA COMO O SÁBADO SOM.
ADORO O SERGINHO GROISMAN,MAS É OUTRO ESTILO!!!❤❤❤🎼🎼🎼🤝🤝🤝😂😂😂❤❤❤
Regis, primeira vez que vi o Nelson foi como jurado no Programa Flávio Cavalcante na Tupi, eu tinha 7 anos.
Ótimo vídeo sobre o Nelson Motta! A biografia dele é demais. A história do cara dentro da música brasileira é sensacional
Excelente jornalista!! Crítico musical,compositor,produtor,e tudo mais que você queira ! Foi um cara muito importante para a Globo nos primórdios da emissora.
Sábado som! Importantíssimo na minha formação sonora. Nelson Motta na TV e Big Boy no rádio.
Não conhecia muito o trabalho dele, mas como sempre através de você, acabei conhecendo...... Mais um ótimo vídeo.... Parabéns 👏👏👏👏👏
.
Espetacular jornalista. Eu gostava muito quando no Jornal da Globo ele entrava com suas matérias sempre sobre uma tendência musical ou um artista em particular. A matéria sobre a despedida de Tina Turner foi muito tocante, fruto de uma mente que sabia tudo de música. Quem o irá substituir no Jornal da Globo? Mistério, porque jornalistas que entendem de música na Globo é um material cada vez mais raro. Os jornalistas de lá gostam de cobrir matérias sobre Ludmilla, Iza, Mumuzinho e aberrações cariocas semelhantes. Assim não dá.
Quando criança por volta de 1974 eu vi uma reportagem do Nelson Mota visitando a casinha da dona Clementina de Jesus. Uma reportagem ótima de um cara diferenciado.
Li o Noites Tropicais. Livro sensacional. Recomendo.
As trilhas sonoras da globo de 1969 a 1975 são preciosidades da música brasileira, pós '75 também tem muita coisa boa! Outro que merecia um video a parte é Marcos Valle, a discografia dele é brilhante! Nos anos 60 ,70, e 80 otimos discos. Sobre o Nelson, gosto muito dele sempre culto e elegante, uma grande alegria que tive foi quando ele (espero que tenha sido) curtiu um texto que fiz no insta dele sobre podcasts!
Você foi ótimo nesse depoimento sobre Nelson Motta... Que tal falar também sobre o Big Boy ?? 🎉🎉🎉
Gostei bastante do livro que Nelson escreveu sobre a transgressora existência de Glauber Rocha em " A Primavera do Dragão". E gostava muito de ler seus artigos. Ele ainda tem muita a fazer, vamos esperar o próximo capítulo com o campeão de audiência Nelson Motta.
Um cara visionário. Uma grande e excelente página da história da Musica Brasileira. Esse é Nelson Motta
Assisti a todos Sábado Som, inclusive o primeiro com o Pink Floyd. Era imperdível e a única maneira de vermos como eram as bandas tocando. Saudades! Tempos de garoto ou pía como se diz aqui no sul. Parabéns Nelson Motta pela sua grande trajetória. 👊🎼🎸
*Nelson Motta: simplesmente um produtor respeitadíssimo.*
Grande Regis...A Música "Teletema" citada no Comentário é de Antônio Adolfo (Música)e Também de Tibério Gaspar (Letra)
Esse sim, é um super artista!!! Grande profissional e um daqueles que, a gente pode chamar de CULTURA. Homem culto, educado, e bonito, elegante. Um relíquia. Ele estava em um lugar errado. Eu sempre dizia isso. Ele é bom demais no que faz pra ficar num lugar tão hostil como é essa Globo apodrecida. Nelson Mota saiu antes que eles comecem apodrecer o seu prestígio, seu nome, sua profissão e sua honra. Que bom pra ele! Talentoso do jeito que ele é. Quem sabe ainda tenhamos uma outra opção pra assistir???
Foi, para mim, uma justa resenha sobre o conjunto da obra do Nelson Mota feita nesta internet. Parabéns, Regis, e, por favor, deixe esta resignação de lado e busque entrevista-lo aqui, no seu canal. Por fim, tenho que o Nelson seria um sucesso com muito conteúdo se abrisse um canal no TH-cam.
Sábado Som era muito bom! Que lembrança maravilhosa Régis! Nelson Motta é uma lenda viva da nossa cultura, quem saiu perdendo foi a Globo e não ele. Muito legal de sua parte, Régis, reconhecer qualidades e defeitos faz parte, afinal, somos humanos. Viva Nelson Motta!!!
@Regis o Nelosn Mota é um ícone e o seu trabalho aqui também é muito bom. Parabéns!!
É um ser iconico, muito de boa, na dele, ja conversei com ele e é como se voce estivesse conversando com um tio mais velho que quer te contar historias bacanas.
Tenho na minha memória afetiva o Nelson Motta , apresentado o Rock Concert, que foi um programa que me impossionou a ouvir Rock! Não só pelo estilo mas como uma identidade!!
Um ícone na comunicação e da historia da múscia brasileira. Sugiro que tentes uma entrevista com ele, será muito bacana.
Super concordo com tudo. Nelson Motta é um brilhante profissional da TV, versátil, criativo e a frente do seu tempo, pois inovou. A propósito o Manhattan Connection está no BM&C News.
NELSON MOTTA, FERA NO CONHECIMENTO MUSICAL ETC....
UM ÍCONE NO QUESITO👏👏👏👏👏
Obrigado Reggis, que aula, aprendo muito com voce
Parabéns, comentários altamente pertinente em vida!