Esse cara definitivamente não sabe o que é esquizofrenia... Esquizofrenia torna a pessoa incapaz ou leva a diversas internações. Vide Nijinski ou John Nash. Nada disso consta na biografia de João Gilberto, que tinha manias e problemas, sim, inclusive perfeccionismo de gênio, mas esquizofrenia, não.
Estou encantada com o enyrvistado e o entrevistador, ele deixa o entrevistado falar e é o grande pulo do gato. Eu n conhecia o Paulinho q grandes historias. Um patrimônio da historia dos artistas. Amei!
Que prazer ouvir Paulinho Lima, um contador de histórias 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 E parabéns ao entrevistador pelo respeito ao entrevistado. Deixa a pessoa falar, não fica interrompendo o raciocínio do outro. Foi um prazer assistir a esse vídeo ❤
Que delicia de entrevista,Moreí no Brasil 40 anos mas na Bahía e o Rio e teve a sorte de viver muito de tudo isso foi un lindo momento de lembrar de um tempo felíz,muito obrigada e sucesso com essa biblia cultural das lembrancas de Paulinho Lima,obrigada!!
Muito obrigada pela entrevista. Muito esclarecedora, sobre o mundo artístico, e o Paulinho Lima é de uma educação e respeito incrível pelas artistas com as quais trabalhou e trabalha. Parabéns 😊
@@dwclerotSim! A maioria dos artistas são hipócritas! São outra pessoa atrás das câmeras. E o povo se ilude e confundem simpatia(conveniência) com bom caráter.
A Gal mudou quando conheceu aquela empresária. Vivia deprimida, perdeu a alegria, mudou, era outra pessoa. Antes ela não era assim não, antes nenhuma empregada tinha reclamado dela. Precisa entender que as pessoas frágeis mudam pra melhor ou pra pior de acordo com as pessoas com quem se relacionam.
Fiquei fascinado com os relatos de Paulinho,sou de Salvador ba,conheci grande parte dos artistas e pessoas que ele se referiu.Quanto a Gal a vi pela primeira vez tocando violão na escada do edifício que morava na av Centenário.,levado pelo filho de Jorge Amado que dizia:Olha pras pernas dela…Hoje moro longe da minha Bahia.Vivo nos Estados Unidos.
Excelente! O entrevistador e o entrevistado. O Paulinho Lima tem muito para contar. Ele faz parte da historia da MPB nos anos 70, 80, 90 até 2000 .O entrevistador deixa o entrevistado falar, uma raridade nos podcasts. Valeu muito! Obrigada
@MPB_Bossa. gente!!! Não acredito que você existe ! Você realmente deixa o entrevistado. falar ! Esse cara tem muita coisa interessante pra contar que bom q você dá o espaço
Trabalhei como divulgador de mídia de rua para o Paulinho Lima quando ele tinha uma produtora chamada RPM.(ROSA, PAULINHO E MARIO ALMEIDA). Fiz divulgação para grandes nomes da época como Angela Ro Ro, Zizi Possi e vários outros da época. Sou amigo particular da Cantora Amelinha, que me enviou fotos de Boipeba no auge da pandemia, quando Paulinho mudou-se para lá. Abraço Paulinho. Saúde e Paz.
@@MPB_Bossa já sou inscrito no canal. E você é excelente entrevistador porque pergunta e espera resposta sem interromper o entrevistado. Sugiro a própria Amelinha como entrevistada e o Produtor Carlos Alberto Sion, com quem também trabalhei no primeiro disco do cantor Zé Ramalho. Abs.
- Sensacional! Entrevista rica, espontânea, de grande valor documental! Grande parte da história musical brasileira moderna está contida neste vídeo. Parabéns ao Canal e continue... continue... _(Rio de Janeiro)_
Oh meu caro entrevistador, PARABÉNS 👏🏼👏🏼👏🏼vc é muito atencioso e paciente, o que te faz um excelente profissional, parabéns vc deveria investir mais em seu talento. Ganhou mais uma inscrita. Gratidão 🙏🏼 ❤
Olivia Hime canta vários poemas lindíssimos de Manuel Bandeira e é divino ouvi-los. Quanto a não ser popular, atualmente, boas músicas com letras bem feitas, estão em falta. Agora, quem gosta do que é bom, musicalmente, e letras que tenham conteúdo, gostarão de poesias bem musicadas. Fagner tb musicou e gravou um poema de Florbela Espanca - FANATISMO - e a música até se tornou popular e fez muito sucesso.
Conheci e convivi com João Gilberto entre 1983 e 1985 quando ele morava no apart hotel do Leblon na Ataulfo de Paiva. Foi uma das pessoas mais queridas, generosas e atenciosas que conheci na vida.
Pois é quanta agressividade desse cidadão. Escrevi isto para ele. espero que não apaguem: "Que crueldade a sua, e covardia de ocê falar do João assim, na ausência dele Não bastando, você joga para o público que ele é esquizofrênico, como se isso fosse uma crítica, um defeito proposital, que é culpa de um esquizofrênico ser um "maluco", e ainda "irresponsável" para uma das pessoas mais responsáveis dessa Terra ???!?!?!? E ainda diz que ele é cruel com todos em sua volta, sem explicar do que se trata essa sua visão de crueldade. Só uma pergunta: você disse para ele tudo isso que você falou aqui:? ou só para a mídia, ainda covardemente? Provavelmente ele te falou verdades que te doeram o ego (por que não explicou da briga que tiveram?) e agora, covardemente, está se vingando. Falta de respeito e sensibilidade. Que horror!"
@@canaldojoaogilberto-porbri5519 Veja, não é de hoje que ouço artistas falarem em entrevistas que João Gilberto é/era um porre, uma foi a Elba Ramalho, numa entrevista, entre tantas coisas, quê um dia João Gilberto, lhe telefonou à convidando para ir à seu apartamento para conversarem sobre uma letra de música que ele havia feito, então, Elba se arrumou é partiu pra lá (lembrando que isso ocorreu no Rio de Janeiro), lá chegando, apertou a campainha e simplesmente ele não abriu a porta para ela. Segundo ela, ainda ficou uns 30minutos, chamando por ele, pois sabia que ele estava lá, mas não a atendeu. Aí ela foi embora, no meu entender ele é/era bipolar. Só isso explica o procedimento dele para com a Elba Ramalho. Mas não o conheci então pra mim, não fede nem cheira.
Concordo plenamente com você. João Gilberto adorava as pessoas simples e humildes e as tratava super bem. Olha, naquele tempo do Leblon tinha uma senhora que limpava o apart dele que se chamava Dina. Era uma espécie de mãezona pra ele. João adorava a Dina! Um dia eu pronunciei errado o nome dela e a chamei de Dinah. Pra quê! Ele ficou puto e me pediu PRA NUNCA MAIS PRONUNCIAR O NOME DELA ERRADO!!! kkkkkk... Adorei aquilo porque constatei o quanto ele amava e respeitava as pessoas humildes! Então, como podem dizer que ele era cruel?
O coitado não alcançou a grandeza do João. Uma história contada pelo amigo, foi que ele estava por se suicidar e ligou para João para se despedir, sem falar o que ia fazer. O João falou para ele ..... vem para casa agora. Quando chegou, mandou deitar no sofá, sem falar nada, começou a tocar o vilão. Ele acordou de manhã e João continuava tocando o violão. Aí ele decidiu, não se suicidar.
E para os que se lamentam que João Gilberto se irritava com o público em seus concertos no Brasil, é bom lembrar também que quando ele tocava na Europa, nos Estados Unidos ou no Japão, isso não acontecia por causa do grande respeito e silêncio com que o ouviam no exterior. Olha, vou contar uma coisa pra vocês entenderem melhor a importância do silêncio pra João Gilberto. Quando a gente se frequentava nos anos 80, muitas vezes eu o vi tocar em casa como fazem muitos artistas. E nessas ocasiões o único rumor externo que se ouvia era o barulho do mar ao longe lá do alto do 29* andar no Leblon e de vez em quando a buzina de um carro lá embaixo na Ataulfo de Paiva e que fazia a gente rir porque às vezes o tom se encaixava perfeitamente na harmonia que ele estava fazendo justo naquela hora. Mas um dia aconteceu um fato extraordinário. Antes de pegar no violão, ele foi e fechou todos os janelões de vidro do apartamento e até a janelinha da cozinha. E de repente um calor infernal, insuportável se abateu sobre a gente, a casa virou um forno acompanhada por um silêncio tão absoluto que chegava a zumbir nos tímpanos. Só então ele pegou no violão, se sentou e deu início ao concerto mais extraordinário e comovente que assisti na vida. A voz e o violão dele ecoando naquele silêncio total tinham uma beleza devastante junto a um quê de divino, de sagrado que bateu tão fundo que senti vontade de chorar. Mas segurei firme pedindo a Deus pra que o suor que descia em bicas da minha testa, do meu rosto não fizesse barulho ao cair já que nós dois estávamos literalmente encharcados com as roupas grudando no corpo (ele sempre de pijama) naquela sauna a 40* graus. Daí, quando João Gilberto acabou de tocar, se virou pra mim e disse assim: "_Obrigada pelo silêncio e por não ter pedido pra ligar o ar condicionado. Parabéns, você passou no teste." PUTAKEOPARIUKARALHOPORRA!!! Foi demaaaaaiss!!! E aí entendi que era assim que ele gostava às vezes de tocar sozinho. E naquele dia entendi também finalmente uma passagem do Evangelho de João, cap.1, vers.1: "_No Princípio (no silêncio antes da Criação) existia o S(OM), e o S(OM) estava em Deus e o S(OM) era Deus." Gente, João Gilberto falava com Deus, ele rezava quando tocava e cantava no mais absoluto silêncio. Talvez fosse porisso que os japoneses sempre foram a melhor platéia nos concertos de João Gilberto porque o ouviam num respeitoso silêncio como se participassem à uma sagrada celebração religiosa de um monge xintoista. Eles tinham entendido tudo. Simples assim.
A gente entende, claro. Tb não suporto palmas acompanhando😅 uma canção, a não ser q o cantor peça, pois eu gosto de escutar a música, a voz, o conjunto da obra em silêncio. O público brasileiro é mto egoico, e gosta de dar show junto com o protagonista. Por isso ele não é, nem nunca fez questão ser popular, apesar de ser MPB
59:51 Histórias sobre gal costa. Mariah,mãe de gal cuidava de tudo. 1:03:01 Gal não sabia lidar com dinheiro. 1:04:20 Gal compra um sítio que só dava prejuízo, kkkkkk 1:08:13 Wilma Petrillo, mulher do mal.
Ótima entrevista! Não conhecia o Paulinho Lima, mas as histórias sim! Ele cita minha cidade natal Milagres, que foi cenário para o filme de Glauber Rocha, O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro Guerreiro
obrigado pelo elogio se puder se inscreva no canala e assista tambem aos outros bate papos do nosso podcast aqui th-cam.com/video/H-uUXq82nR4/w-d-xo.html
@@rcc9835 obrigado pelo carinho siga ele sim e comente que veio pelo podcast do Well ele vai ficar feliz instagram.com/lima.paulinholima?igsh=Zzhxc2RnNTh4b3Fw abraço
Mas há os poemas que viraram lindas musicas, quem nao se lembra de " E agora José"? e " Canteiros" essa na voz de Raimundo Fagner, e José, é com um cantor ja falecido de nome Paulinho...nao me recordo o sobrenome. Ambas dos anos 1970... fizeram muito sucesso. Ah, mas isso, qdo o Brasil pensava. Agora!!🙈
Ouso dizer que foi o melhor convidado até agora , sendo que a maioria foram convidados excelentes , por gentileza encontre o Renato terra , ele tem grandes histórias.
Paulinho é você que tbm vai a Conservatória, porque conheci um músico que se apresenta no Restaurante La Serenata à noite, de nome Paulinho Lima. Gostamos muito eu e minha filha, estivemos lá no meu niver de 70 anos em Maio,
Parcialmente também convivi um pouco com esse universo. Acredito que no caso de Paulinho Lima e outros profissionais como ele, realmente é como navegar em um mar revolto e manter um equilíbrio. 😅
João Gilberto era um gênio e teve uma contribuição mega-gigante para a MPB, artistas são complicados mesmo, essa é a ironia da vida, a sociedade precisa da arte, mas ironicamente e covardemente crucifixa o artista que tanto admirou no primeiro sinal de fraqueza, como se não fossem também apenas humanos.
Meu companheiro tem boas recordações do João Gilberto, trabalhava num Hotel 5 estrelas que o compositor frequentava, o tratamento foi sempre cordial, agora a Eliana Pitman, sebosa...
Ela era afinadíssima! Como Chico, no começo. Voz não muito grande mas, afinadíssimo. E as músicas dele e daquela turma, tinha muitas dissonâncias, difíceis de cantar.
Pode não dá uma música popular. Mas dá musicas lindas sim. Não conhece “E Agora José?” (Poema de Carlos Drumont de Andrade) e musicado por Paulo Diniz. ??? Essa música é uma obra-prima. Discordo do senhor
Verdade essa música fez muito sucesso. Obrigado pela presença se puder se isncreva no canal e assista nossos outros podcasts th-cam.com/play/PL0TA9I6uvmoGg1e6lsUFej1WO9aQSSGIa.html
Lí hoje um comentário do Camilo reclamando que adoraria ouvir alguém que conviveu com João Gilberto contar alguma estória sobre ele. Então aqui vai uma. Em 1983, João Gilberto tinha em casa um cantinho sagrado que ninguém podia tocar. Era o altarzinho do Yogananda, um guru muito em voga na época e de quem ele gostava muito. Nesse cantinho tinha o livro "Autobiografia de um yogue" sobre esse místico, um retrato do Yogananda num quadrinho e um incenso com as cinzas espalhadas ao redor. Muita. Nem a Dina, a senhora que limpava o apart dele e que João adorava podia tocar no altar. Só ele. Então um dia, eu estava lá batendo um papo cabeça com ele e sentada ao lado do altarzinho e João do meu lado. De repente, no entusiasmo da conversa sobre as conexões entre o Dia de Brahma, o Big Bang e a explosão do Universo, eu, gesticulando entusiasmada, sem querer bati a mão com toda a força justo no sacratissimo altar do Yogananda. Daí, o retrato do guru se elevou no ar, deu duas cambalhotas e se estabacou sem piedade no chão. Junto com o incenso e as cinzas sagradas espalhadas sobre a gente e ao nosso redor. Paralisada de terror, pensei: "_Meu Deus, mal começou e já terminou minha amizade com João Gilberto! Agora ele vai me tocar daqui pra sempre." Mas pro meu grande alívio, João Gilberto, visivelmente passado e consternado se abaixou em silêncio, recolheu do chão o quadrinho, o incenso e o resto das cinzas, pôs tudo de novo no lugar, voltou a se sentar do meu lado e disse: "_Da próxima vez tenha mais cuidado com as mãos e agora pode continuar a conversa sobre a expansão do universo." Pode uma coisa dessas?! Daí eu pergunto a vocês: é esse o cara cruel, mausão e intratável que dizem por aí? E olha que esse foi a primeira de uma série de autênticas barbaridades que aprontei na casa de João Gilberto pois na época eu era muito jovem, chucra, naif, estabanada. Até que com o tempo me ajustei, me "harmonizei" com o jeito e a ajuda dele e o coitado teve enfim um pouco de paz. Portanto, quem não conviveu bem com João Gilberto e a sua extraordinária complexidade como artista e ser humano, por favor, não fale mal dele.
Oi Well, obrigada pelo teu comentário super gentil. A propósito, às vezes penso que essa duplicidade no caráter de João Gilberto, digo pelo fato de ter sido amado e detestado com igual intensidade, poderia se dever ao fato de que ele fosse do signo de Gêmeos, um signo duplo, o contrário de si mesmo encerrado na mesma pessoa. Ou talvez porque ele tenha sofrido muuuuito antes de fazer sucesso: quase ninguém entendia a genialidade dele e em tantos o esnobaram e humilharam. Daí quando ele chegou ao top do top no mundo inteiro, louvado e incensado pelos maiores músicos do planeta, deve ter ficado lá no fundo alguma vontade de revanche, sei lá... Porisso ele se trancava em casa, na sua toca protetora. Mas quando saía colocava a armadura e atacava à primeira desarmonia. São apenas conjecturas, suposições pra tentar entender essa estranha duplicidade. Will, sabe quem conheceu muito bem João Gilberto? Era seu grande amigo Nelson Motta que ele chamava de Nelsinho. E você que conhece tanta gente na MPB, poderia sugerir a ele pra escrever uma bio sobre Joao Gilberto como fez com o Tim Maia. Poderia ser outro sucesso estrondoso graças ao talento extraordinário de Nelson Motta pra contar estórias aliado ao interesse que a controversa figura de João Gilberto ainda desperta. Outra pessoa que conheceu muitíssimo bem ele foi seu secretário particular e amigo, o Octavio Terceiro. Porque você não chama o Octavio pra fazer uma entrevista? Talvez assim as opiniões ficariam mais equilibradas sobre o assunto...
Excelente entrevista. Mas nao é ir atrás de seguidores, mas divulgar mais. Eu, por exemplo, nao conhecia o Paulinho. Adorei a entrevista e apeendi muito com os " causos" que ele contou.
Tem alguns que dão certo além de José de Drumond, canteiro musicado por Fagner que tem os versos de Cecília Meireles e o inesquecível versos de Luiz Vaz de Camões, o mesmo amor,musicado por Renato russo.
Acho esnobismo puro. Letra é poesia sim e poesia é popular. Tom Jobim, Chico Buarque, Gilberto Gil, Aldir Blanc, Humberto Teixeira. Vários e vários são poetas sim.
Que prazer ouvir sua entrevista. Sou fotógrafo e gravitei nos mesmos ambientes, eu um pouco depois. Você é muito inteligente. Aprendi muito na Bahia. Vou ver seu Instagram. Aplausos pra você!!! 😊
ACOMPANHE TODOS OS EPISÓDIOS DO NOSSO PODCAST: th-cam.com/play/PL0TA9I6uvmoGg1e6lsUFej1WO9aQSSGIa.html
Esse cara definitivamente não sabe o que é esquizofrenia... Esquizofrenia torna a pessoa incapaz ou leva a diversas internações. Vide Nijinski ou John Nash. Nada disso consta na biografia de João Gilberto, que tinha manias e problemas, sim, inclusive perfeccionismo de gênio, mas esquizofrenia, não.
@@davidfortunato9159
Cada caso é um caso.
Como é bom o entrevistado poder falar sem ser interrompido.
Obrigado pela presença, se puder se inscreva no canal. abraços
É o respeito, pelo entrevistado
Já me inscrevi, parabéns!!!
@@claudetedossantos2994 obrigado 😊
Estou encantada com o enyrvistado e o entrevistador, ele deixa o entrevistado falar e é o grande pulo do gato. Eu n conhecia o Paulinho q grandes historias. Um patrimônio da historia dos artistas. Amei!
@@silvanaoliveirabarbosa3390 obrigado pelo carinho se puder se inscreva no canal valeu
Que prazer ouvir Paulinho Lima, um contador de histórias 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
E parabéns ao entrevistador pelo respeito ao entrevistado. Deixa a pessoa falar, não fica interrompendo o raciocínio do outro. Foi um prazer assistir a esse vídeo ❤
Obrigado pelo carinho se puder se inscreva no canal e compartilhe com os amigos
O gosto musical brasileiro desceu ladeira abaixo e conta-se nos dedos os que fazem música de boa qualidade na malta mais nova.
Obrigado pela presença se puder se inscreva no canal valeu
Nós dedos de uma mão.
O entrevistador parece desconhecer quase todos os citados; e parece desinteressado...
Felizmente o homem fala espontaneamente. Ótimo monólogo!😊
@@joaoreguffe6349 diferente dos outros podcasts aqui a gente deixa o convidado falar sem ser interrompido.
Concordo 100%
Assunto do título do video : 42:15
Obrigado pela indicação.
Show
Nem todo herói usa capa.
Obrigado, amigo. Você é um amigo, amigo. 😁👊
Obrigada
Parabéns pela entrevista maravilhosa e pela sua educação em deixar o entrevistado falar sem interromper.👏
Opa muito obrigado pelo carinho 🙏 se puder se inscreva no canal valeu
Que delicia de entrevista,Moreí no Brasil 40 anos mas na Bahía e o Rio e teve a sorte de viver muito de tudo isso foi un lindo momento de lembrar de um tempo felíz,muito obrigada e sucesso com essa biblia cultural das lembrancas de Paulinho Lima,obrigada!!
@@lidiagreco1961 obrigado pela presença se puder se inscreva no canal valeu
Parabéns pela entrevista. Entrevistador que sabe quem convidar, e o deixa falar sem ser interrompido é um tesouro.
@@liciaolivetti2257 muito obrigado pelo carinho 🙏 se puder se inscreva no canal
@@MPB_BossaÉ tão importante isso de deixar o entrevistado concluir o que ele está relatando!
Parabéns!
Eu não conhecia seu entrevistado. Adorei. Ele é parte da história da música brasileira de qualidade. Muito obrigado.
Obrigado pela presença, se puder se inscreva no canal. abraços
@@leduarsilva304 eu conhecia tudo sobre ele afinal de contas eu tenho 71 anos soy da geração anos 60's e 70's.
@@claudiokiipper1886 obrigado por comentar se puder se inscreva no canal
Muito obrigada pela entrevista. Muito esclarecedora, sobre o mundo artístico, e o Paulinho Lima é de uma educação e respeito incrível pelas artistas com as quais trabalhou e trabalha. Parabéns 😊
@@gabrielabeatrizcristaldoro1941 eu que agradeço o carinho 🙏😊
Excelente. @@MPB_Bossa
Não conheça seus ídolos de perto. Não viu a Gal Costa que matava a empregada de fome? Se vc for olhar de perto, interage só com animais
@@dwclerotSim! A maioria dos artistas são hipócritas! São outra pessoa atrás das câmeras. E o povo se ilude e confundem simpatia(conveniência) com bom caráter.
A Gal mudou quando conheceu aquela empresária. Vivia deprimida, perdeu a alegria, mudou, era outra pessoa. Antes ela não era assim não, antes nenhuma empregada tinha reclamado dela. Precisa entender que as pessoas frágeis mudam pra melhor ou pra pior de acordo com as pessoas com quem se relacionam.
Fiquei fascinado com os relatos de Paulinho,sou de Salvador ba,conheci grande parte dos artistas e pessoas que ele se referiu.Quanto a Gal a vi pela primeira vez tocando violão na escada do edifício que morava na av Centenário.,levado pelo filho de Jorge Amado que dizia:Olha pras pernas dela…Hoje moro longe da minha Bahia.Vivo nos Estados Unidos.
@@FranklinDutradaSilva o livro dele tem muita história boa vale a pena adquirir pelo email lima.paulinholima@gmail.com
@@MPB_Bossa
Excelente! O entrevistador e o entrevistado. O Paulinho Lima tem muito para contar. Ele faz parte da historia da MPB nos anos 70, 80, 90 até 2000 .O entrevistador deixa o entrevistado falar, uma raridade nos podcasts. Valeu muito! Obrigada
Obrigado pelo carinho. Assista aos nossos outros bate papos th-cam.com/play/PL0TA9I6uvmoGg1e6lsUFej1WO9aQSSGIa.html
@MPB_Bossa. gente!!! Não acredito que você existe ! Você realmente deixa o entrevistado. falar ! Esse cara tem muita coisa interessante pra contar que bom q você dá o espaço
❤❤❤
Que surpresa maravilhosa, tive um tio que trabalhou nesse filme como cangaceiro!
Ele contava com muita alegria da participação.
EXCELENTE ENTREVISTA ! MUITO OBRIGADA AO CANAL ENCANTADA COM PAULINHO, ELE É ADMIRÁVEL ... VOU COMPRAR O LIVRO ! Fortaleza CE
Nós que agradecemos! Solicite seu livro pelo e-mail lima.paulinholima@gmail.com e se puder se inscreva no canal valeu
Trabalhei como divulgador de mídia de rua para o Paulinho Lima quando ele tinha uma produtora chamada RPM.(ROSA, PAULINHO E MARIO ALMEIDA).
Fiz divulgação para grandes nomes da época como Angela Ro Ro, Zizi Possi e vários outros da época.
Sou amigo particular da Cantora Amelinha, que me enviou fotos de Boipeba no auge da pandemia, quando Paulinho mudou-se para lá.
Abraço Paulinho. Saúde e Paz.
Obrigado pela presença. Qual outra pessoa gostaria de ver por aqui? Se puder se inscreva no canal
@@MPB_Bossa já sou inscrito no canal. E você é excelente entrevistador porque pergunta e espera resposta sem interromper o entrevistado.
Sugiro a própria Amelinha como entrevistada e o Produtor Carlos Alberto Sion, com quem também trabalhei no primeiro disco do cantor Zé Ramalho.
Abs.
@@PauloAugustoexsaulo2017 opa obrigado pelo carinho e pela sugestão abraço 🤗
Época de um País onde os jovens estudavam e havia educação e respeito aos professores!
Vivi este tempo ,ameaçou o sistema e veio a ditadura ,um horror!
Nunca tinha ouvido falar desse senhor, mas parece uma pessoa iluminada e verdadeira👏👏
😂nem eu
Ja deu pra incher o saco!
Que pessoa maravilhosa super simpático alegre!
Parabéns pelo trabalho tanto do entrevistado quanto do entrevistador !
Muito obrigado 😊 se puder se inscreva no canal valeu e assim nossos outros episódios
- Sensacional! Entrevista rica, espontânea, de grande valor documental!
Grande parte da história musical brasileira moderna está contida neste vídeo.
Parabéns ao Canal e continue... continue...
_(Rio de Janeiro)_
Nós que agradecemos! se puder se inscreva no canal e ative o sininho de notificações. abraços
Parabéns pela entrevista . Muito bom !
Obrigado pela presença se puder se inscreva no canal e compartilhe com os amigos
Muito bom podcast, Paulinho, grande figura, parabéns, Saúde e Sucesso.
Obrigado pela presença se puder se isncreva no canal e assista nossos outros podcasts th-cam.com/play/PL0TA9I6uvmoGg1e6lsUFej1WO9aQSSGIa.html
Que bom ouvir e aprender com um ser tão grande e iluminado como o Paulinho Lima! Parabéns pela entrevista e por nos trazer tantas boas histórias! ❤
@@sandrofalcao5668 obrigado pelo carinho 🙏😊 se puder se inscreva no canal
Oh meu caro entrevistador, PARABÉNS 👏🏼👏🏼👏🏼vc é muito atencioso e paciente, o que te faz um excelente profissional, parabéns vc deveria investir mais em seu talento. Ganhou mais uma inscrita. Gratidão 🙏🏼 ❤
Muito obrigado pelas palavras, é um grande incentivo para eu continuar nessa jornada aqui. Deus abençoe 🙏😊❤️
Excelente entrevista! História da nossa cultura. Gratidão ;)
obrigado por comentar assista tambem aos outros bate papos do nosso podcast aqui th-cam.com/video/H-uUXq82nR4/w-d-xo.html
Parabéns ao canal. Paulinho é enciclopédia-viva da Mpb.
Obrigado pela presença. Quem mais você gostaria de ver por aqui? Se puder se inscreva no canal
Olivia Hime canta vários poemas lindíssimos de Manuel Bandeira e é divino ouvi-los. Quanto a não ser popular, atualmente, boas músicas com letras bem feitas, estão em falta. Agora, quem gosta do que é bom, musicalmente, e letras que tenham conteúdo, gostarão de poesias bem musicadas. Fagner tb musicou e gravou um poema de Florbela Espanca - FANATISMO - e a música até se tornou popular e fez muito sucesso.
Que pessoa de interior rico é lindo o Paulinho Lima , adoraria conhecê-lo pessoalmente!
Que entrevista sensacional! Parabéns!
@@tonymarques.cabuloso obrigado pelo carinho se puder se inscreva no canal
Tem entrevista que começo assistir e paro Parabens vc deixa o entrevistado falar Amei sucesso p vc❤❤
Obrigado pelo carinho 🙏 se puder se inscreva no canal valeu
Tem que fazer o segundo tempo com o Paulinho Lima..um grande compositor, produtor música,alegre e divertido.
Verdade
Uma deliciosa viagem pelos bastidores da música brasileira de grande valor. Parabéns pela entrevista!
@@profrose9172 obrigado pelo carinho 🙏 se inscreva no canal valeu
Sensacional entrevistado e entrevistador.Top 👍👍👍👏👏👏
Muito obrigado se puder se inscreva no canal
Maravilha de entrevista.
Obrigado
obrigado por comentar assista tambem aos outros bate papos do nosso podcast aqui th-cam.com/video/H-uUXq82nR4/w-d-xo.html
Nossa, que entrevista riquíssima! Uau!
Isso mesmo...mto bom o entrevistado poder falar.
Obrigado pelo carinho se puder se inscreva no canal
Paulinho Lima, O Anjo do Bem, Gênio do Mal.. As memórias são dele.👏👏👏
Obrigado e parabéns pela entrevista.
@@osvaldomenezes5497 que legal que gostou se puder se inscreva no canal valeu
MUITA HISTÓRIA BOA PRÁ CONTAR.
PARABÉNS!
Muito obrigado por comentar assista tambem aos outros bate papos do nosso podcast aqui th-cam.com/video/H-uUXq82nR4/w-d-xo.html
Excelente entrevista com esse poço de conhecimento..!
Obrigado pelo carinho se puder se inscreva no canal e assista aos nossos outros bate papos th-cam.com/play/PL0TA9I6uvmoGg1e6lsUFej1WO9aQSSGIa.html
Conheci e convivi com João Gilberto entre 1983 e 1985 quando ele morava no apart hotel do Leblon na Ataulfo de Paiva. Foi uma das pessoas mais queridas, generosas e atenciosas que conheci na vida.
@@LenyEsse-bw7il importante o seu relato. Obrigado
Pois é quanta agressividade desse cidadão. Escrevi isto para ele. espero que não apaguem: "Que crueldade a sua, e covardia de ocê falar do João assim, na ausência dele Não bastando, você joga para o público que ele é esquizofrênico, como se isso fosse uma crítica, um defeito proposital, que é culpa de um esquizofrênico ser um "maluco", e ainda "irresponsável" para uma das pessoas mais responsáveis dessa Terra ???!?!?!? E ainda diz que ele é cruel com todos em sua volta, sem explicar do que se trata essa sua visão de crueldade. Só uma pergunta: você disse para ele tudo isso que você falou aqui:? ou só para a mídia, ainda covardemente? Provavelmente ele te falou verdades que te doeram o ego (por que não explicou da briga que tiveram?) e agora, covardemente, está se vingando. Falta de respeito e sensibilidade. Que horror!"
@@canaldojoaogilberto-porbri5519 Veja, não é de hoje que ouço artistas falarem em entrevistas que João Gilberto é/era um porre, uma foi a Elba Ramalho, numa entrevista, entre tantas coisas, quê um dia João Gilberto, lhe telefonou à convidando para ir à seu apartamento para conversarem sobre uma letra de música que ele havia feito, então, Elba se arrumou é partiu pra lá (lembrando que isso ocorreu no Rio de Janeiro), lá chegando, apertou a campainha e simplesmente ele não abriu a porta para ela. Segundo ela, ainda ficou uns 30minutos, chamando por ele, pois sabia que ele estava lá, mas não a atendeu. Aí ela foi embora, no meu entender ele é/era bipolar. Só isso explica o procedimento dele para com a Elba Ramalho. Mas não o conheci então pra mim, não fede nem cheira.
Concordo plenamente com você. João Gilberto adorava as pessoas simples e humildes e as tratava super bem. Olha, naquele tempo do Leblon tinha uma senhora que limpava o apart dele que se chamava Dina. Era uma espécie de mãezona pra ele. João adorava a Dina! Um dia eu pronunciei errado o nome dela e a chamei de Dinah. Pra quê! Ele ficou puto e me pediu PRA NUNCA MAIS PRONUNCIAR O NOME DELA ERRADO!!! kkkkkk... Adorei aquilo porque constatei o quanto ele amava e respeitava as pessoas humildes! Então, como podem dizer que ele era cruel?
O coitado não alcançou a grandeza do João. Uma história contada pelo amigo, foi que ele estava por se suicidar e ligou para João para se despedir, sem falar o que ia fazer. O João falou para ele ..... vem para casa agora. Quando chegou, mandou deitar no sofá, sem falar nada, começou a tocar o vilão. Ele acordou de manhã e João continuava tocando o violão. Aí ele decidiu, não se suicidar.
Muito legal essa entrevista.
Obrigado pela presença se puder se inscreva no canal
Ótima entrevista. Paulinho Lima é uma grande personalidade da cultura brasileira.
obrigado pelo carinho e por comentar assista tambem aos outros bate papos do nosso podcast aqui th-cam.com/video/H-uUXq82nR4/w-d-xo.html
Apaixonada por essa entrevista!!!! E pelo entrevistado 👏👏👏👏👏👏♥️♥️♥️♥️♥️😍🥰
Obrigado pela presença se puder se inscreva no canal e compartilhe com os amigos
E para os que se lamentam que João Gilberto se irritava com o público em seus concertos no Brasil, é bom lembrar também que quando ele tocava na Europa, nos Estados Unidos ou no Japão, isso não acontecia por causa do grande respeito e silêncio com que o ouviam no exterior. Olha, vou contar uma coisa pra vocês entenderem melhor a importância do silêncio pra João Gilberto.
Quando a gente se frequentava nos anos 80, muitas vezes eu o vi tocar em casa como fazem muitos artistas. E nessas ocasiões o único rumor externo que se ouvia era o barulho do mar ao longe lá do alto do 29* andar no Leblon e de vez em quando a buzina de um carro lá embaixo na Ataulfo de Paiva e que fazia a gente rir porque às vezes o tom se encaixava perfeitamente na harmonia que ele estava fazendo justo naquela hora.
Mas um dia aconteceu um fato extraordinário. Antes de pegar no violão, ele foi e fechou todos os janelões de vidro do apartamento e até a janelinha da cozinha. E de repente um calor infernal, insuportável se abateu sobre a gente, a casa virou um forno acompanhada por um silêncio tão absoluto que chegava a zumbir nos tímpanos. Só então ele pegou no violão, se sentou e deu início ao concerto mais extraordinário e comovente que assisti na vida. A voz e o violão dele ecoando naquele silêncio total tinham uma beleza devastante junto a um quê de divino, de sagrado que bateu tão fundo que senti vontade de chorar. Mas segurei firme pedindo a Deus pra que o suor que descia em bicas da minha testa, do meu rosto não fizesse barulho ao cair já que nós dois estávamos literalmente encharcados com as roupas grudando no corpo (ele sempre de pijama) naquela sauna a 40* graus.
Daí, quando João Gilberto acabou de tocar, se virou pra mim e disse assim: "_Obrigada pelo silêncio e por não ter pedido pra ligar o ar condicionado. Parabéns, você passou no teste." PUTAKEOPARIUKARALHOPORRA!!! Foi demaaaaaiss!!! E aí entendi que era assim que ele gostava às vezes de tocar sozinho.
E naquele dia entendi também finalmente uma passagem do Evangelho de João, cap.1, vers.1: "_No Princípio (no silêncio antes da Criação) existia o S(OM), e o S(OM) estava em Deus e o S(OM) era Deus."
Gente, João Gilberto falava com Deus, ele rezava quando tocava e cantava no mais absoluto silêncio. Talvez fosse porisso que os japoneses sempre foram a melhor platéia nos concertos de João Gilberto porque o ouviam num respeitoso silêncio como se participassem à uma sagrada celebração religiosa de um monge xintoista. Eles tinham entendido tudo. Simples assim.
A gente entende, claro. Tb não suporto palmas acompanhando😅 uma canção, a não ser q o cantor peça, pois eu gosto de escutar a música, a voz, o conjunto da obra em silêncio. O público brasileiro é mto egoico, e gosta de dar show junto com o protagonista. Por isso ele não é, nem nunca fez questão ser popular, apesar de ser MPB
Concordo plenamente!
Que história de vida interessante ❤ Amei a entrevista!
obrigado pelo carinho e por comentar assista tambem aos outros bate papos do nosso podcast aqui th-cam.com/video/H-uUXq82nR4/w-d-xo.html
Um homem pé no chão. História fantástica
obrigado pela presença se puder se inscreva no canal e ative o sininho de notificações. abraços
Uma aula para qualquer pessoa que deseja enveredar pela arte de intrevistar. Show show show. Parabéns meu jovem. 😂
Obrigado pela presença se puder se inscreva no canal
Paulinho Lima , muito fera !
Entrevistado com muitas histórias. Isso é muito bom.
Obrigado pelo carinho se puder se inscreva no canal e assista aos nossos outros bate papos th-cam.com/play/PL0TA9I6uvmoGg1e6lsUFej1WO9aQSSGIa.html
59:51 Histórias sobre gal costa. Mariah,mãe de gal cuidava de tudo.
1:03:01 Gal não sabia lidar com dinheiro.
1:04:20 Gal compra um sítio que só dava prejuízo, kkkkkk
1:08:13 Wilma Petrillo, mulher do mal.
17:56 Parabéns Well pela entrevista com esse querido e talentoso Paulinho !
@@trajanocandelaria3930 obrigado querido valeu pela presença grande abraço
Que cara legal! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Pô Que histórias inspiradoras , arigato 🙏
@@itajaciyoshimura8029 obrigado por comentar se puder se inscreva no canal
Ótimas histórias, parabéns!
Muito obrigado se puder se inscreva no canal abraço
Parabéns muitos artistas estao na mídia,nós não sabemos quem está atrás de tudo isso
obrigado pelo carinho se puder se inscreva no canal
Muito boa entrevista, e o Paulinho Lima esbanja simpatia e sabedoria! Obrigada! Vou procurá-lo no instagram.
@@angelaalvesrandig3297 obrigado pelo carinho siga o Paulinho aqui instagram.com/lima.paulinholima?igsh=Zzhxc2RnNTh4b3Fw
Ótima entrevista! Não conhecia o Paulinho Lima, mas as histórias sim! Ele cita minha cidade natal Milagres, que foi cenário para o filme de Glauber Rocha, O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro Guerreiro
obrigado pelo elogio se puder se inscreva no canala e assista tambem aos outros bate papos do nosso podcast aqui th-cam.com/video/H-uUXq82nR4/w-d-xo.html
Parabéns ! Entrevista maravilhosa.
obrigado pela presença se puder se inscreva no canal e ative o sininho de notificações. abraços
Muito bom este podcast com Paulinho Lima.....parabéns
Obrigado pelo elogio. Obrigado pela presença, se puder se inscreva no canal. abraços
João Gilberto é gigante, com outros mudou a musica para sempre.
Tão bom quando o entrevistador deixa o entrevistado falar, concluir o raciocínio.
Cheguei aqui por acaso e adorei a entrevista!
@@danpeder2934 obrigado pelo carinho 🙏 se puder se inscreva no canal
Amei a entrevista. Papo maravilhoso
@@mariaesthersilva2319 obrigado por comentar se puder se inscreva no canal valeu
"Canteiros", poesia que seu música linda (apesar da polêmica). Hino de barzinho da minha geração.
Papo gostoso! Gostei! Pena que essa galera está acabando e a nossa música, cada vez pior!
Obrigado pela presença, se puder se inscreva no canal. abraços
Adorei!!
@@malu839 obrigado pela presença se puder se inscreva no canal valeu
Isso sim é uma entrevista bem feita
Sensacional
Muito bom!🥰🥰🥰😊
Excelente entrevista ❤
Obrigado pelo carinho se puder se inscreva no canal valeu
Eu vou ser a seguidora dele no Instagram apesar de não gostar de usar a Instagram…muito boa esta entrevista
@@rcc9835 obrigado pelo carinho siga ele sim e comente que veio pelo podcast do Well ele vai ficar feliz instagram.com/lima.paulinholima?igsh=Zzhxc2RnNTh4b3Fw abraço
Mas há os poemas que viraram lindas musicas, quem nao se lembra de " E agora José"? e " Canteiros" essa na voz de Raimundo Fagner, e José, é com um cantor ja falecido de nome Paulinho...nao me recordo o sobrenome. Ambas dos anos 1970... fizeram muito sucesso. Ah, mas isso, qdo o Brasil pensava. Agora!!🙈
@Sara, Era O Saudoso : "Paulo Diniz" daqui de Recife! Essa canção, ele gravou no álbum dele de 1972! É realmente espetacular!
Ouso dizer que foi o melhor convidado até agora , sendo que a maioria foram convidados excelentes , por gentileza encontre o Renato terra , ele tem grandes histórias.
@@denilsonandrade1108 Paulinho Lima é maravilhoso se saiu muito bem no bate papo. Obrigado pela sugestão
@@MPB_Bossa por nada , o Rebato terra mora em Natal, ele tem histórias tão interessantes, nossa vale mito a pena
@@denilsonandrade1108 vou procura-lo valeu
@denilsonandrade Paulinho Terra mora em que bairro em Natal?1108
@@weslyfelipe5974seria o Renato terra, esse Paulo não o conheço
Nossa, Paulo Lima, somos conterrâneos, éramos vizinhos em Itabuna,irmão de Esterzinha. Adoraria revê-lo
Muito boa a entrevista. Quero comprar o livro
compre pelo email lima.paulinholima@gmail.com
Ótima entrevista 👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado 😃
Well Paiva parabéns vc deveria dar palestras e treinamentos para aprenderem a deixar os entrevistados falarem sem serem interrompidos!!!
Obrigado pelo carinho se puder se inscreva no canal valeu 😊
Só o entrevistado é um show 🎉
Paulinho é você que tbm vai a Conservatória, porque conheci um músico que se apresenta no Restaurante La Serenata à noite, de nome Paulinho Lima. Gostamos muito eu e minha filha, estivemos lá no meu niver de 70 anos em Maio,
obrigado por comentar assista tambem aos outros bate papos do nosso podcast aqui th-cam.com/video/H-uUXq82nR4/w-d-xo.html
Que vida boa!
Parcialmente também convivi um pouco com esse universo. Acredito que no caso de Paulinho Lima e outros profissionais como ele, realmente é como navegar em um mar revolto e manter um equilíbrio. 😅
Obrigado pela presença se puder se isncreva no canal e assista nossos outros podcasts th-cam.com/play/PL0TA9I6uvmoGg1e6lsUFej1WO9aQSSGIa.html
João Gilberto era um gênio e teve uma contribuição mega-gigante para a MPB, artistas são complicados mesmo, essa é a ironia da vida, a sociedade precisa da arte, mas ironicamente e covardemente crucifixa o artista que tanto admirou no primeiro sinal de fraqueza, como se não fossem também apenas humanos.
O poema de Drummond, "E Agora José", que o Paulo Diniz musicou, até hoje é sucesso.
Tá melhor do que eu,nessa idade viajando o que é o meu sonho
Da hora hein 🎸 se não me engano, o Antônio Cícero, é irmão da Marina! Gratidão 🙏
Acertou é irmão sim. Obrigado pela presença se puder se inscreva no canal abraço
O gosto musical não caiu,DESPENCOU😢😢
Meu companheiro tem boas recordações do João Gilberto, trabalhava num Hotel 5 estrelas que o compositor frequentava, o tratamento foi sempre cordial, agora a Eliana Pitman, sebosa...
Agora Eliana Pittman está mais humilde né.
@@cristinamonteiro8376 a Eliana já morreu não foi ?
João Gilberto eterno sempre vai ser atual ❤❤❤
Nara tinha pouca extensão vocal mas, angelical. Gostava dela desde criança.
Obrigado pela presença se puder se isncreva no canal e assista nossos outros podcasts th-cam.com/play/PL0TA9I6uvmoGg1e6lsUFej1WO9aQSSGIa.html
Verdade. Nara tinha uma voz pequenina mas tão linda !!!
Ela era afinadíssima! Como Chico, no começo. Voz não muito grande mas, afinadíssimo. E as músicas dele e daquela turma, tinha muitas dissonâncias, difíceis de cantar.
Preciso dessa autobiografia do fantástico Paulinho Lima!!!!
solicite pelo email lima.paulinholima@gmail.com diretamente com o Paulinho
Pode não dá uma música popular. Mas dá musicas lindas sim. Não conhece “E Agora José?” (Poema de Carlos Drumont de Andrade) e musicado por Paulo Diniz. ??? Essa música é uma obra-prima. Discordo do senhor
Verdade essa música fez muito sucesso. Obrigado pela presença se puder se isncreva no canal e assista nossos outros podcasts th-cam.com/play/PL0TA9I6uvmoGg1e6lsUFej1WO9aQSSGIa.html
É Verdade! Essa gravação dessa canção do álbum de 1972 do já saudoso : "Paulo Diniz" ficou espetacular, é primorosa mesmo!
Adoro João Gilberto!!
Lí hoje um comentário do Camilo reclamando que adoraria ouvir alguém que conviveu com João Gilberto contar alguma estória sobre ele. Então aqui vai uma. Em 1983, João Gilberto tinha em casa um cantinho sagrado que ninguém podia tocar. Era o altarzinho do Yogananda, um guru muito em voga na época e de quem ele gostava muito. Nesse cantinho tinha o livro "Autobiografia de um yogue" sobre esse místico, um retrato do Yogananda num quadrinho e um incenso com as cinzas espalhadas ao redor. Muita. Nem a Dina, a senhora que limpava o apart dele e que João adorava podia tocar no altar. Só ele.
Então um dia, eu estava lá batendo um papo cabeça com ele e sentada ao lado do altarzinho e João do meu lado. De repente, no entusiasmo da conversa sobre as conexões entre o Dia de Brahma, o Big Bang e a explosão do Universo, eu, gesticulando entusiasmada, sem querer bati a mão com toda a força justo no sacratissimo altar do Yogananda. Daí, o retrato do guru se elevou no ar, deu duas cambalhotas e se estabacou sem piedade no chão. Junto com o incenso e as cinzas sagradas espalhadas sobre a gente e ao nosso redor.
Paralisada de terror, pensei: "_Meu Deus, mal começou e já terminou minha amizade com João Gilberto! Agora ele vai me tocar daqui pra sempre." Mas pro meu grande alívio, João Gilberto, visivelmente passado e consternado se abaixou em silêncio, recolheu do chão o quadrinho, o incenso e o resto das cinzas, pôs tudo de novo no lugar, voltou a se sentar do meu lado e disse: "_Da próxima vez tenha mais cuidado com as mãos e agora pode continuar a conversa sobre a expansão do universo."
Pode uma coisa dessas?! Daí eu pergunto a vocês: é esse o cara cruel, mausão e intratável que dizem por aí? E olha que esse foi a primeira de uma série de autênticas barbaridades que aprontei na casa de João Gilberto pois na época eu era muito jovem, chucra, naif, estabanada. Até que com o tempo me ajustei, me "harmonizei" com o jeito e a ajuda dele e o coitado teve enfim um pouco de paz. Portanto, quem não conviveu bem com João Gilberto e a sua extraordinária complexidade como artista e ser humano, por favor, não fale mal dele.
Muito legal o seu relato. Mas cada um tem a sua experiência né
Oi Well, obrigada pelo teu comentário super gentil. A propósito, às vezes penso que essa duplicidade no caráter de João Gilberto, digo pelo fato de ter sido amado e detestado com igual intensidade, poderia se dever ao fato de que ele fosse do signo de Gêmeos, um signo duplo, o contrário de si mesmo encerrado na mesma pessoa.
Ou talvez porque ele tenha sofrido muuuuito antes de fazer sucesso: quase ninguém entendia a genialidade dele e em tantos o esnobaram e humilharam. Daí quando ele chegou ao top do top no mundo inteiro, louvado e incensado pelos maiores músicos do planeta, deve ter ficado lá no fundo alguma vontade de revanche, sei lá... Porisso ele se trancava em casa, na sua toca protetora. Mas quando saía colocava a armadura e atacava à primeira desarmonia. São apenas conjecturas, suposições pra tentar entender essa estranha duplicidade.
Will, sabe quem conheceu muito bem João Gilberto? Era seu grande amigo Nelson Motta que ele chamava de Nelsinho. E você que conhece tanta gente na MPB, poderia sugerir a ele pra escrever uma bio sobre Joao Gilberto como fez com o Tim Maia. Poderia ser outro sucesso estrondoso graças ao talento extraordinário de Nelson Motta pra contar estórias aliado ao interesse que a controversa figura de João Gilberto ainda desperta.
Outra pessoa que conheceu muitíssimo bem ele foi seu secretário particular e amigo, o Octavio Terceiro. Porque você não chama o Octavio pra fazer uma entrevista? Talvez assim as opiniões ficariam mais equilibradas sobre o assunto...
Itabuna, minha cidade do coração!❤❤❤
Excelente entrevista. Mas nao é ir atrás de seguidores, mas divulgar mais. Eu, por exemplo, nao conhecia o Paulinho. Adorei a entrevista e apeendi muito com os " causos" que ele contou.
Tem alguns que dão certo além de José de Drumond, canteiro musicado por Fagner que tem os versos de Cecília Meireles e o inesquecível versos de Luiz Vaz de Camões, o mesmo amor,musicado por Renato russo.
Acho esnobismo puro. Letra é poesia sim e poesia é popular. Tom Jobim, Chico Buarque, Gilberto Gil, Aldir Blanc, Humberto Teixeira. Vários e vários são poetas sim.
Que prazer ouvir sua entrevista. Sou fotógrafo e gravitei nos mesmos ambientes, eu um pouco depois. Você é muito inteligente. Aprendi muito na Bahia. Vou ver seu Instagram.
Aplausos pra você!!! 😊
obrigado pelo carinho se puder se inscreva no canal
O grupo em que o Mussum atuava antes de ir para os trapalhões eram os Originais do Samba
Nossa, começar ouvindo Aracy de Almeida, uau!
Sou baiano radicado em São Paulo, sobre o cantor Pablo, ele foi do Asas Livre.
Hoje faz carreira solo.
Obrigado pelo carinho e assista aos nossos outros bate papos th-cam.com/play/PL0TA9I6uvmoGg1e6lsUFej1WO9aQSSGIa.html