A GS adventure vale mais a pena. Na teoria tem 20cvs a menos (No Brasil porque no exterior tem 96cvs), Mas o torque permanece o da estrangeira 9kgfm. O desempenho é excelente e ja tem suspensão eletronica que pode ser modificada em movimento, tanque 23 litros e todas as perfumarias que a Atwin só tem na Adventure. E o curso da suspensão é maior que a GS normal tb, se equivalendo a Atwin. Então ao meu ver a Honda é cara demais perto da concorrência. Por isso vende menos.
Ja vou dizendo...sem ver o video e sem ser fã boy, eu vou de BM. Ja assisti os dois videos individuais de ambas as motos no canal de vocês e sim sem medo de errar vou de BM!
Alguns detalhes: A África não tá custando $90 mil, por $82 vc compra dela aqui em Belo Horizonte. Outra coisa, a suspensão dianteira e traseira tem 3 regulagens e não 2, a África top de linha tem suspensão eletrônica TB. Qto a BMW nunca tive e sou apaixonado pela marca mas é uma moto impossível de ter não Brasil. A BMW vc fica tenso o tempo todo por causa de roubo, não que não roubem África twin, mas as chances de roubar uma BMW é muito maior, basta conferir o preço de seguro onde, mesmo a África sendo mais cara o seu seguro é mais barato. Em termos de tecnologia pro piloto a África é fantástica. No final comprei a África sendo mais cara pelos seguintes motivos: menos visada, seguro mais barato, manutenção mais barata, peças mais baratas, mais robusta e confiável (basta olhar os recalls da BMw e da África), econômica de combustível, África da 21 km/l andado a 120km/h no piloto automático. Pontos negativos da África é o banco menos confortável e pneus com câmara, mas são características voltadas pra off road, banco estreito pra poder pilotar em pé na estrada de chão e pneu com câmara pela possibilidade de amassar a roda em um off road, caso amasse a roda vc ainda consegue rodar com ela.
Cara, eu mesmo gosto de motos não de marcas. Eu passaria uma temporada com uma, depois de um tempo trocaria e passaria outra temporada com outra e curtiria as duas. Por isso não escolho uma, e sim trabalho para experienciar. Boa comparação e parabéns!
Tive as duas e ia comentar EXATAMENTE isso: A Honda está viajando na questão de posicionamento da Africa Twin no mercado, do preço então não vou nem comentar, principalmente se for a Africa Adventure! A moto é legal e tal massss, se você for parar pra ver mesmo os detalhes, o acabamento é bem inferior, peças inferiores e etc... Na minha visão de mercado, a Africa compete com F850 e Triumph 900 sendo o único diferencial dela o motor 1100cc (que acelerando uma com a outra nem é tanta diferença assim). Sobre as revisões, realmente a da bmw é mais cara... mas como a áfrica faz de 6 em 6 mil km, no final das contas da quase no mesmo... fora que os pneus da africa acabam muitooo mais rápido que os da gs. No final da balança a manutenção para ter a moto sai elas por elas.
Com esta 1100 não sei dizer, mas a 1000 andava bem juntinho, nas retomadas inclusive levava pau devido a agilidade do Quick shifter, que a crf não tinha. Esta 1100 deve estar mais forte e agora alguns modelos tem o QS.
Tenho uma AT 1100 e nada a reclamar. Tenho a preta versão de entrada e meu uso é 95% onroad. Estou satisfeito com a motocicleta. A ciclistica da AT é absurda.
Ciclística impressionantemente absurda. Ela brinca no trânsito, não tá nem aí pra paralelepípedo, buracos. Deita nas curvas. Ela é rustica, mas altamente resistente e durável. Tem tiger enferrujando os parafusos, dando pane elétrica e, o que é pior, chimadas. A Africa só costuma dar vazamento de óleo na suspensão dianteira, o que não é um problema grave. Já vi cara virar 100 mil e a moto inteira. Vi aqui no youtube. Adoro a minha, meu parque de diversão particular.
A AT é mais moto, a eletrônica é voltada para a pilotagem. BMW é boa, mas a eletrônica é muita "perfumaria"! Porém, duas questões são importantes: A AT está cara, preço além do razoável e as concessionárias Honda não tem perfil para atender consumidor de 100 mil.
Na versão mais completa da nova HONDA Africa Twin, equipada com o sistema de transmissão "Dual Clutch", a marcha seguinte estará acoplada, o que ocasionará o acionamento automático da sua embreagem correspondente. Na árvore primária da caixa de transmissão, há um sistema de embreagem para às marchas ímpares e outro para às marchas pares. O garfo seletor, acionado por um eletro servo, movimenta a árvore secundária da caixa de transmissão do mesmo modo que opera um sistema de transmissão convencional. Os protótipos da HONDA, na MotoGP, utilizam o sistema de transmissão com dupla embreagem desde a temporada de 2012. Naquele ano, o piloto australiano Casey Stoner, guiando a motocicleta mais sofisticada do grid e ornamentada com às cores da petrolífera espanhola REPSOL, sagrou-se Bi Campeão Mundial. Para oferecer um sistema de transmissão que acompanhe a velocidade da ponta dos dedos de um(a) motociclista, ao acionar uma marcha por botões, o sistema adotado por esta fábrica japonesa não poderia ser outro. Esta engenharia sofisticada possibilita o avanço das velocidades de maneira quase que instantânea. Há alguns anos, a YAMAHA oferece algo similar no modelo FJR 1300. No entanto, o seu sistema de transmissão não é uma unanimidade entre os(às) motociclistas que a utilizam. O fato do câmbio manual ser uma solicitação recorrente de quem optou por esse modelo da marca dos diapasões, indica a ausência do sistema duplo de embreagem na sua caixa de transmissão e um funcionamento inferior. 🇯🇵🇧🇷
Não vou de Honda pq as concessionárias não estão preparadas para esse tipo de cliente. Honda é bom pra moto pequena. Moto grande em termos de garantia e tratamento com cliente é BMW. O resto é "onda".
Quer se paparicado né? Vai na bm ou na Triumph mesmo...todo sábado tem croissant pra vc. Tenho uma DCT essa moto não tem concorrência, pra quem sabe conduzir essa moto te leva pra qualquer lugar, pode macetar que ela vai. Aqui em casa carro e moto é Honda
@@Mariana-q6b obrigado pela resposta. Acho a África uma baita moto, sem precedentes. Off-road ela domina mesmo. Mas eu penso (e é apenas minha opinião, indiferente de croassaint) que investir 80 mil em uma moto, a garantia, serviço, pós-venda e respeito com o cliente devem vir juntos sim. Parabéns por sua escolha, está bem calçado de moto e de carro, só não precisa tomar as dores porque a fábrica ta pouco se lixando pra nós. Fique bem e boa viagem!
Concordo contigo, os mecânicos da Honda não sabem nem fazer manutenção nessas motos, vi um amigo mandar instalar um cavalete original Honda nessa moto na concessionária e 4 mecânicos ficaram brigando 1 hora com a moto quebrando cabeça pra instalar UM CAVALETE!!!
Chave presença é bom para quem usa a moto próximo a concessionária, quem viaja bastante pode ficar na mão no meio do nada. Para mim não é uma escolha assertiva da BMW.
Excelente vídeo! Muito esclarecedor! Sobre a África Twin 2023, os dois modelos compartilham a mesma alça pro garupa, mesmo tamanho, ou são tamanhos diferentes?
se for por escolha, n por preço, ktm 1290 super adventure R e seu fodastico V-Twin(muito mais moto que qq bmw e ducati), se for por durabilidade e confiabilidade V-Strom 1050 DE/XT ou Africa Twin, a maior vantagem em comprar BMW no Br é que são montadas aqui portanto os preços são muito competitivos mas BMW brasileira não tem a mesma qualidade das alemãs.
Quantas pessoas que compram a AT conseguirá configurar os modos no painel. Fiz um teste e foi super difícil. Já já na GS é uma barbada. Dá pra configurar muita coisa no enduro pro que você não falou. Concordo com a colocação a gs mais viagens.
Vi uns vídeos da bmw 900 gs que lançou na Europa, tá maravilhosa! Mas entre honda é bmw, eu escolho as duas! Ambas são lindas! África twin da cor preta é muita mais linda que essa vermelha.
A explicação dos detalhes de V6, são ótimos! Mais q na prática, qm compra a CFR, n usa a moto visando tanto aquela viajem com bastante off! E pra qm procura viagem, quer segurar e conforto! E confronto a BMW 850 vai está melhor por ser mais completa, nesse quesito! É tanto q essas motos, sempre vêm com 2 ou mais versões! Parabéns pelo vídeo, por nós facilitar, as melhores compras!👏👏👏
Parecem duas motos excelentes para ir aonde quiser! , uma ganha em 1 ponto a outra já en "outro por exemplo essa Afrika twin é um aviãozinho de Papel nois obstáculos Essa f850 gs parece ser meio dura Comparado com a Africana Twin!
Tenho uma XT660R e iria de Africa Twin 1100L pelo seguro ser mais barato, peça MUITO mais barata (BMW é sofrível de caro pra peça de reposição), só tem 1 concessionária aqui no RJ e é longe da minha casa, mais robusta/bruta (parece ser inquebrável), mais confiável (BMW deu problema pra caramba, vide os recalls que já sofreu), motorzão torcudo e, por último mas não menos importante, a estética dela me agrada mais. E eu teria essa versão de entrada aí mesmo. Meu uso é tipicamente urbano, então ela se encaixa melhor na proposta. Porém, se for pra fazer uma viagem, penso numa Tracer 900 GT da Yamaha, com pneus de asfalto, motorzão e muita eletrônica embarcada. Boto uns baús e é isso... BMW e Triumph são fora de cogitação pra mim.+
@@julimarfraga Olha, nao é pq a pessoa pode dar 80mil numa moto que ela pode esbanjar dinheiro a toa, não é assim. E outra, nao é somente o preço, mas a disponibilidade de peça à prontra entrega, número de concessionárias no estado, além dos tantos outros pontos que citei no comentário acima.
@@pedrofontes9780 peça a pronta entrega é óleo , filtro , pastilha , e kit , qualquer coisa além disso é preciso esperar pelo menos uns 15 dias , mesmo sendo moto barata, pois não são peças de desgaste. Preço de seguro é relativo, pois existem N variáveis
Falar em off road sem citar a KTM, fica meio sem lógica...e as Ducati Multstradas tbm tinham que entrar no pacote. Mas o vídeo é sobre Honda X BM, então, vidan ue segue. Parabéns, sempre boas pautas .
Já tive a BMW F850 Gs Adventure e sem sombra de dúvidas iria de Africa Twin. A F850 Adv é uma moto mal acertada, pesada, horrível de pilotar e que apresenta diversos vícios de defeitos.
Estava entre uma Scrambler 1200 xc e a GS. O Quick Shift e a susp guiaram minha escolha. É muito foda com um toque de um botão mudar o comportamento da moto em movimento. Tá na rodovia, vai flutuando. Entrou numa serra, deixa ela durinha e acelera nas curvas. Vai andar na terra, vc engana ela e diz que tá com garupa e bagagem e ela fica pronta até pra uns pulinhos...
O que complica na africa Twin é que o modelo Standart vem muito "especial " para o off road. Não é bom para garupa. Não tem muitas perfumarias (suspensão eletronica, farois auxiliares, chave de presença, regulagem da bolha, kick shifter, protetores de motor , bagageiro e laterais, pneu sem câmara), e nem mesmo itens basicos como cavalete central. E mesmo assim é bem mais cara que a Gs adventure que vem tudo e mais um pouco. Aí vc teria de pular para a A Africa Twin adventure, e se for equipá-la como vem a GS, aí sim fica muito mas muito mais cara. então na minha opinião, se for pra rodar no asfalto, viajens, carona , a BMW acertou muito com essa Gs adventure. E a Honda sofre de um problema básico, o valor do nosso dolar, pois na gringa a adventure é 3 mil dolares mais acara em relação a std, porem no Brasil essa diferença se multiplica por 10, afastando muito o preço das versões. No desempenho, ambas são muito boas, e se o objetivo for uma tocada realmente forte, sua moto não é uma Big Trail, elas não foram feitas pra andar a mais de 200km/h, pois tem malas , bauleto enfim. Honda deveria rever seus conceitos, e adaptar sua linha um pouco mais para a nossa realidade.
A africa e muito incompleta, fora o painel bugado q demora pra iniciar, nao vem com descanso central… tenho curiosidade na ciclistica dela, mas a tiger 800 ganha da gs850 so perde em suspensao
Africa twin sport adventure vem completa suspensão eletrônica 6 modos de pilotagem cavalete central painel completo piloto automático aquecedor de manoplas pneus sem câmeras tanque de 24 litros e por aí vai e não gosta de andar de guincho blz grande abraço
3 anos a GS. E a revisão é paga sim... 10k em torno de 1200 lulas e 20k em torno de 2200 lulas. A vantagem sobre a Honda, além do período maior é o intervalo maior.
Concordo com um dos comentários: Honda não atende bem o perfil de usuários destas motos. Comprar uma moto de R$80k sem ao menos fazerum teste drive? Brincadeira. Revisão a cada 6 mil km? Outra brincadeira. A moto em sí deve ser espetacular. Linda. Mas pelo preço, acho que só vende em regiões onde a BMW e Triumph não tem presença, ou porque o usuário gosta da marca. Além de mais sofisticadas, o status de andar numa "BM" é incomparável. E sem dúvida isto conta mais pra boa parte deste público do que um ou outro diferencial da Honda.
Pois é, não sei, acho que depende da loja. Fiz um teste drive de bairro. Dois dias depois voltei lá e disse que queria outro teste, me deixaram levar a moto pra casa e entregar no outro dia. E o vendedor ainda me disse: não se preocupe, moto de teste tem seguro. Pq na boa, dar uma volta no quarteirão é piada, não dá nem pra sentir. E não fazer teste numa moto cara dessas é inadmissível.
@@EdsonOliveira-mv2oj 2020 fui em uma das maiores concessionárias Honda em SP e apesar de ter uma crf1k lá com placa disseram que não tinham moto pra test ride. Desde então, tenho uma GS. Presumo que o concessionário comprou uma para permitir o test na loja que vc citou. Ou talvez nestes agora 3 anos a Honda tenha mudado a política.
É feito voçês mesmo falaram como é que a Honda faz uma moto dessa nesse valor e não tem uma chave de presença nem quikchiffter isso pra mim é zombando do cliente
Cada qual para a sua aplicação....,africa twin mesmo nessa versão de entrada tem uma miscelânea de opções e combinações de acerto para pilotagem que só aquele piloto super técnico e purista vai conseguir tirar proveito verdadeiramente do que ela oferece e ou aquele motociclista (normal),vai ter aquilo para se gabar na roda de amigos e tão pouco irar consegui acessar a próxima página do painel pois este mesmo não saberá usar....,do outro lado temos a bmw gs adv 850 que tem uma tecnologia reconhecida e não tão complicada de se mexer o painel tem páginas intuitivas e que com o tempo o motociclista consegue atuar mesmo com a máquina em movimento,é nessa configuração uma moto para viagens e que encara qualquer desafio levando em conta o que seu piloto demandar em relação a pilotagem,tem uma rede técnica e garantia no Mercosul o que já é um alívio para o cara que estiver lá no atacama e der um surto de azar....,quanto a preços a Honda tem que urgentemente verificar a política de preços do modelo pois este apresentado no vídeo está fora da realidade entre salvados e feridos nesta comparação vou de bmw gs 850 adventure, deixando aqui uma menção honrosa a suzuki vstrom 1050 que no meu humilde conhecimento entendo ser uma opção mais vantajosa(no conjunto da obra)ao comparar com essa África twin de entrada
não concordo muito com vcs, afinal aqui na europa e atravessando para o marrocos onde é puro off road só dá GS são poucoas as outras marcas e as europeias são em número maior e a melhor off road é sem duvída a KTM
"PILOTE A SUA HISTÓRIA" Durante o meu atendimento ao cliente, interessado(a) pela BMW F 850 GS Adventure 40 anos, eu explicaria ao(à) mesmo(a), com a maior satisfação, do que se trata o novo gerenciamento eletrônico desta motocicleta, que evita o travamento da sua roda traseira durante reduções de marchas realizadas de maneira abrupta. O componente que trabalha em conjunto com o acelerador da moto e altera o nível de atuação do seu freio motor (Throttle Body Butterfly), permite a passagem de ar atmosférico para o interior dos cilindros, quando os sensores implementados nesta BMW detectam a redução repentina de marcha. Ao facilitar a elevação das rotações do motor de 853cc, a central eletrônica (ECU) evita um possível travamento da roda traseira dessa BMW F 850 GS. Algo que ocasionaria a perda de controle da motocicleta e queda do(a) motociclista, na condição de pouca aderência. Eu acredito que a excelência no atendimento ao cliente, extrapola a polidez, a cordialidade. É preciso que o(a) Consultor(a) de Vendas tenha conhecimento sobre os atributos mecânicos e eletrônicos de todo o line up. Neste caso, da marca germânica. 🇩🇪🇧🇷
Comparativo com vencedor óbvio,a Honda não tem um bom suporte pra moto de alta cilindrada,principalmente se comparado a concorrentes Premium,dou valor ao meu dinheiro e não pagaria mais de 70 mil na África twin
África é uma moto mais raiz , menos tec e mais robusta … na lama , off e tudo. mas esse preço … sem noção. a Honda podia colocar ela em 70k, ia ficar na média , cara , mas tá tudo caro! Mas 90k numa moto pelada …. Não dá . Acho que a Honda quer um tipo de cliente, os clientes que podem pagar e o preço não é importante. Ela não quer que a África fique na mão de moto boy( com todo respeito) nem na mão da galera do funk, por isso é inacessível para 80% dos brasileiros e aí não sobra no mercado de usado . Mesma coisa que a super tenerere fez . Quem tem não vende ou é super cara . Mas se eu tenho dinheiro, eu compro e ia ficar feliz de ser exclusivo na cidade. Hoje mesmo vi um cara no farol , todo mundo olhava .
Na verdade, entendo que não teria necessidade de regulagem de altura no banco na F850, pois o ajuste de altura da moto pode ser configurado diretamente na suspensão eletrônica.
Mas se vc baixar a suspensão, a moto fica mais molenga, curso menor, mais macia, mas não enfrenta certos trancos. Se vc aumentar a suspensão é o contrário. O banco sobe e desce, mas a suspensão tb. Vc tem a moto baixa e molenga e vice versa. Ou seja, se vc regula o banco pela suspensão vc põe os pés no chão....mas sua moto não vai estar boa pra certos terrenos. Então, sim,, a altura do banco deve, deveria ser feita pelo banco.
Mais ou menos velho. Vc consegue ajustar o SAG. Se o piloto for leve, sem garupa e ou bagagem, só trocando o banco e ou aplicando o kit de rebaixo. Tenho 1.74 e pra melhorar a segurança abri mao do conforto e coloquei um banco baixo. Fez muita diferença. Tanto na altura quanto no conforto! Kkk
@@EdsonOliveira-mv2oj, mas por isso entendo que a regulagem pode ser realizada eletronicamente pela suspensão, quando o terreno não for propicio é só setar uma configuração que se adeque. Cada um tem o seu ponto de vista. Na minha 850 a altura do banco está no médio e nunca precisei mexer, justamente, por conta da suspensão eletrônica já me atender.
Aquela bandeira do Brasil la no fundo quer mostrar o que ? Que vcs sao brasileiros? Entao coloca a foto do nelhor presidente que o Brasil ja teve...o homem que governa considerando o povo mais pobre - LULA
Duas motos fantástica mas eu abriria a mão de alguns itens q a GS tem e ficava com a África . Abraço.
Eu também
A GS adventure vale mais a pena. Na teoria tem 20cvs a menos (No Brasil porque no exterior tem 96cvs), Mas o torque permanece o da estrangeira 9kgfm. O desempenho é excelente e ja tem suspensão eletronica que pode ser modificada em movimento, tanque 23 litros e todas as perfumarias que a Atwin só tem na Adventure. E o curso da suspensão é maior que a GS normal tb, se equivalendo a Atwin. Então ao meu ver a Honda é cara demais perto da concorrência. Por isso vende menos.
Ja vou dizendo...sem ver o video e sem ser fã boy, eu vou de BM. Ja assisti os dois videos individuais de ambas as motos no canal de vocês e sim sem medo de errar vou de BM!
Linda demais as duas motos minha opinião é quem compra qualquer uma das duas 90 % são pra curtir o dia dia não é pra encarar terra abraço
Alguns detalhes: A África não tá custando $90 mil, por $82 vc compra dela aqui em Belo Horizonte. Outra coisa, a suspensão dianteira e traseira tem 3 regulagens e não 2, a África top de linha tem suspensão eletrônica TB. Qto a BMW nunca tive e sou apaixonado pela marca mas é uma moto impossível de ter não Brasil. A BMW vc fica tenso o tempo todo por causa de roubo, não que não roubem África twin, mas as chances de roubar uma BMW é muito maior, basta conferir o preço de seguro onde, mesmo a África sendo mais cara o seu seguro é mais barato. Em termos de tecnologia pro piloto a África é fantástica. No final comprei a África sendo mais cara pelos seguintes motivos: menos visada, seguro mais barato, manutenção mais barata, peças mais baratas, mais robusta e confiável (basta olhar os recalls da BMw e da África), econômica de combustível, África da 21 km/l andado a 120km/h no piloto automático.
Pontos negativos da África é o banco menos confortável e pneus com câmara, mas são características voltadas pra off road, banco estreito pra poder pilotar em pé na estrada de chão e pneu com câmara pela possibilidade de amassar a roda em um off road, caso amasse a roda vc ainda consegue rodar com ela.
Cara, eu mesmo gosto de motos não de marcas. Eu passaria uma temporada com uma, depois de um tempo trocaria e passaria outra temporada com outra e curtiria as duas.
Por isso não escolho uma, e sim trabalho para experienciar.
Boa comparação e parabéns!
Cada marca possui sua Tecnologia e potência nas Suas motos "né, pegar uma moto só pra falar que tem a melhor e não Gostar não dá kk
Eu tinha uma BMW 1200 ADV hj tenho uma africa 1100 ADV sport versão mais completa, não volto pra BM não
Exatamente tive duas Bmw nunca mais hoje estou de África twin Adventure Sport que maravilha parei de andar de guincho
Tive as duas e ia comentar EXATAMENTE isso: A Honda está viajando na questão de posicionamento da Africa Twin no mercado, do preço então não vou nem comentar, principalmente se for a Africa Adventure!
A moto é legal e tal massss, se você for parar pra ver mesmo os detalhes, o acabamento é bem inferior, peças inferiores e etc...
Na minha visão de mercado, a Africa compete com F850 e Triumph 900 sendo o único diferencial dela o motor 1100cc (que acelerando uma com a outra nem é tanta diferença assim).
Sobre as revisões, realmente a da bmw é mais cara... mas como a áfrica faz de 6 em 6 mil km, no final das contas da quase no mesmo... fora que os pneus da africa acabam muitooo mais rápido que os da gs. No final da balança a manutenção para ter a moto sai elas por elas.
Com esta 1100 não sei dizer, mas a 1000 andava bem juntinho, nas retomadas inclusive levava pau devido a agilidade do Quick shifter, que a crf não tinha. Esta 1100 deve estar mais forte e agora alguns modelos tem o QS.
Tenho uma AT 1100 e nada a reclamar. Tenho a preta versão de entrada e meu uso é 95% onroad. Estou satisfeito com a motocicleta. A ciclistica da AT é absurda.
Ciclística impressionantemente absurda. Ela brinca no trânsito, não tá nem aí pra paralelepípedo, buracos. Deita nas curvas. Ela é rustica, mas altamente resistente e durável. Tem tiger enferrujando os parafusos, dando pane elétrica e, o que é pior, chimadas. A Africa só costuma dar vazamento de óleo na suspensão dianteira, o que não é um problema grave. Já vi cara virar 100 mil e a moto inteira. Vi aqui no youtube. Adoro a minha, meu parque de diversão particular.
Já fez alguma viagem longa com ela? Tenho curiosidade sobre o conforto dos bancos. Aparentam ser duros e finos demais. Abraço
A AT é mais moto, a eletrônica é voltada para a pilotagem. BMW é boa, mas a eletrônica é muita "perfumaria"! Porém, duas questões são importantes: A AT está cara, preço além do razoável e as concessionárias Honda não tem perfil para atender consumidor de 100 mil.
Na versão mais completa da nova HONDA Africa Twin, equipada com o sistema de transmissão "Dual Clutch", a marcha seguinte estará acoplada, o que ocasionará o acionamento automático da sua embreagem correspondente.
Na árvore primária da caixa de transmissão, há um sistema de embreagem para às marchas ímpares e outro para às marchas pares.
O garfo seletor, acionado por um eletro servo, movimenta a árvore secundária da caixa de transmissão do mesmo modo que opera um sistema de transmissão convencional.
Os protótipos da HONDA, na MotoGP, utilizam o sistema de transmissão com dupla embreagem desde a temporada de 2012.
Naquele ano, o piloto australiano Casey Stoner, guiando a motocicleta mais sofisticada do grid e ornamentada com às cores da petrolífera espanhola REPSOL, sagrou-se Bi Campeão Mundial.
Para oferecer um sistema de transmissão que acompanhe a velocidade da ponta dos dedos de um(a) motociclista, ao acionar uma marcha por botões, o sistema adotado por esta fábrica japonesa não poderia ser outro.
Esta engenharia sofisticada possibilita o avanço das velocidades de maneira quase que instantânea.
Há alguns anos, a YAMAHA oferece algo similar no modelo FJR 1300.
No entanto, o seu sistema de transmissão não é uma unanimidade entre os(às) motociclistas que a utilizam.
O fato do câmbio manual ser uma solicitação recorrente de quem optou por esse modelo da marca dos diapasões, indica a ausência do sistema duplo de embreagem na sua caixa de transmissão e um funcionamento inferior. 🇯🇵🇧🇷
Ótima comparação estava exatamente com está dúvida !
Nesse vídeo a máquina ainda estava aí na loja em Felipe. Hehehe F850 GS Premium
Aham!!esse foi gravado a uns dias já
Não vou de Honda pq as concessionárias não estão preparadas para esse tipo de cliente. Honda é bom pra moto pequena. Moto grande em termos de garantia e tratamento com cliente é BMW. O resto é "onda".
Quer se paparicado né? Vai na bm ou na Triumph mesmo...todo sábado tem croissant pra vc. Tenho uma DCT essa moto não tem concorrência, pra quem sabe conduzir essa moto te leva pra qualquer lugar, pode macetar que ela vai. Aqui em casa carro e moto é Honda
@@Mariana-q6b obrigado pela resposta. Acho a África uma baita moto, sem precedentes. Off-road ela domina mesmo. Mas eu penso (e é apenas minha opinião, indiferente de croassaint) que investir 80 mil em uma moto, a garantia, serviço, pós-venda e respeito com o cliente devem vir juntos sim. Parabéns por sua escolha, está bem calçado de moto e de carro, só não precisa tomar as dores porque a fábrica ta pouco se lixando pra nós.
Fique bem e boa viagem!
Tu que é o cafezinho e o Crosan da BMW kkkk
E os cara não perdoa.....
..mas na hora da fome. Um cafezinho quebra o galho...rars
Concordo contigo, os mecânicos da Honda não sabem nem fazer manutenção nessas motos, vi um amigo mandar instalar um cavalete original Honda nessa moto na concessionária e 4 mecânicos ficaram brigando 1 hora com a moto quebrando cabeça pra instalar UM CAVALETE!!!
Excelentes motos, ambas incríveis …. Se pudesse teria as duas …. Se pudesse escolher uma, iria de África
Pra quem vai de BM é porque gosta do croissant na concessionária da BM sábado de manhã.... sinceramente, africa twin é outro parâmetro de moto
BMW moto Nutella 😂
África não se compara com GS 850
África sem dúvida irmão
Entre as duas eu escolheria a F850gs....mais se falando de valores, com certeza pegaria a R1250gs Sport ou uma R1200 adventure 2018
Chave presença é bom para quem usa a moto próximo a concessionária, quem viaja bastante pode ficar na mão no meio do nada. Para mim não é uma escolha assertiva da BMW.
Quanto mais o nome big nas bmw menos trial
Excelente vídeo! Muito esclarecedor! Sobre a África Twin 2023, os dois modelos compartilham a mesma alça pro garupa, mesmo tamanho, ou são tamanhos diferentes?
África com certeza mano c é loku
se for por escolha, n por preço, ktm 1290 super adventure R e seu fodastico V-Twin(muito mais moto que qq bmw e ducati), se for por durabilidade e confiabilidade V-Strom 1050 DE/XT ou Africa Twin, a maior vantagem em comprar BMW no Br é que são montadas aqui portanto os preços são muito competitivos mas BMW brasileira não tem a mesma qualidade das alemãs.
Crf 1100 |🇿🇦,só faltou o bagageiro que hj já vem em todas versões da África twin.
Quantas pessoas que compram a AT conseguirá configurar os modos no painel. Fiz um teste e foi super difícil. Já já na GS é uma barbada. Dá pra configurar muita coisa no enduro pro que você não falou. Concordo com a colocação a gs mais viagens.
Eu deixaria de lado o motor forte e algumas coisas que a africa tem, para ficar com a 850gs mesmo, ela é mais meu perfil
Vi uns vídeos da bmw 900 gs que lançou na Europa, tá maravilhosa! Mas entre honda é bmw, eu escolho as duas! Ambas são lindas! África twin da cor preta é muita mais linda que essa vermelha.
A bmw é ótima mas a lendária África twin show em qualquer terreno!
Meu sonho 😍😍😍😍 África twin
Parabens pelo vídeo, e gostaria de te passar que ele ajudou a definir minha compra… Optarei pela CRF… 🤜🏼🤛🏼
A explicação dos detalhes de V6, são ótimos! Mais q na prática, qm compra a CFR, n usa a moto visando tanto aquela viajem com bastante off! E pra qm procura viagem, quer segurar e conforto! E confronto a BMW 850 vai está melhor por ser mais completa, nesse quesito! É tanto q essas motos, sempre vêm com 2 ou mais versões! Parabéns pelo vídeo, por nós facilitar, as melhores compras!👏👏👏
Parecem duas motos excelentes para ir aonde quiser! , uma ganha em 1 ponto a outra já en "outro por exemplo essa Afrika twin é um aviãozinho de Papel nois obstáculos Essa f850 gs parece ser meio dura Comparado com a Africana Twin!
Essa gs n e dura n, a tiger e mais dura q ela a 800 a 900 eles fala q ja melhooru essa questao
Tenho uma XT660R e iria de Africa Twin 1100L pelo seguro ser mais barato, peça MUITO mais barata (BMW é sofrível de caro pra peça de reposição), só tem 1 concessionária aqui no RJ e é longe da minha casa, mais robusta/bruta (parece ser inquebrável), mais confiável (BMW deu problema pra caramba, vide os recalls que já sofreu), motorzão torcudo e, por último mas não menos importante, a estética dela me agrada mais. E eu teria essa versão de entrada aí mesmo. Meu uso é tipicamente urbano, então ela se encaixa melhor na proposta. Porém, se for pra fazer uma viagem, penso numa Tracer 900 GT da Yamaha, com pneus de asfalto, motorzão e muita eletrônica embarcada. Boto uns baús e é isso... BMW e Triumph são fora de cogitação pra mim.+
O cara que pode pagar 80 mil numa moto não deve tá preocupado com valor de peça... big trail é pra um público de alta renda
@@julimarfraga Olha, nao é pq a pessoa pode dar 80mil numa moto que ela pode esbanjar dinheiro a toa, não é assim. E outra, nao é somente o preço, mas a disponibilidade de peça à prontra entrega, número de concessionárias no estado, além dos tantos outros pontos que citei no comentário acima.
@@julimarfraga E outra, 80mil nao é muito dinheiro nao.
Se vc gosta de off Road, continua com sua xt!
Nenhuma das duas chega aos pés do xtzão no fora de estrada!
@@pedrofontes9780 peça a pronta entrega é óleo , filtro , pastilha , e kit , qualquer coisa além disso é preciso esperar pelo menos uns 15 dias , mesmo sendo moto barata, pois não são peças de desgaste.
Preço de seguro é relativo, pois existem N variáveis
Boa noite. Qual o ano e valor dessa GS?
Por favor.
Ronaldo/João Pessoa.
Essa do vídeo já vendeu, mas tenho uma igual ano 2022 na versão triple black. Base de troca R$78.000,00 ou a vista sem troca R$75.500,00
Eu gostaria de saber se na gs 850 tem alguma possibilidade de desativar os sensores para empinar ela!
Falar em off road sem citar a KTM, fica meio sem lógica...e as Ducati Multstradas tbm tinham que entrar no pacote.
Mas o vídeo é sobre Honda X BM, então, vidan ue segue.
Parabéns, sempre boas pautas .
Ktm? Tá de meme
Queria qualquer das duas só falta 💸
Já tive a BMW F850 Gs Adventure e sem sombra de dúvidas iria de Africa Twin. A F850 Adv é uma moto mal acertada, pesada, horrível de pilotar e que apresenta diversos vícios de defeitos.
Nessa comparação a BMW tem itens mais atraentes como rodas sem câmaras, mas como a rede de lojas da Honda é maior , acaba pegando mais.
Parabéns pelo canal
Vou de BMW pela suspenção eletrônica que faz toda a diferença, ela é simplesmente fantástica
Estava entre uma Scrambler 1200 xc e a GS. O Quick Shift e a susp guiaram minha escolha. É muito foda com um toque de um botão mudar o comportamento da moto em movimento. Tá na rodovia, vai flutuando. Entrou numa serra, deixa ela durinha e acelera nas curvas. Vai andar na terra, vc engana ela e diz que tá com garupa e bagagem e ela fica pronta até pra uns pulinhos...
Tu não coloca uma moto dessa no mato e no barro nem a pau né! Kkkk
@@brunonascimento8637 Já fui no off varias vezes com ela, ela foi feita pra isso
Só as máquinas toppp
Todas são top... pena q são para poucos... Pois no Brasil pessoas comunas ñ tem poder aquisitivo para comprar uma dessas!!!!🤦♂️🤦♂️🤦♂️
O que complica na africa Twin é que o modelo Standart vem muito "especial " para o off road. Não é bom para garupa. Não tem muitas perfumarias (suspensão eletronica, farois auxiliares, chave de presença, regulagem da bolha, kick shifter, protetores de motor , bagageiro e laterais, pneu sem câmara), e nem mesmo itens basicos como cavalete central. E mesmo assim é bem mais cara que a Gs adventure que vem tudo e mais um pouco. Aí vc teria de pular para a A Africa Twin adventure, e se for equipá-la como vem a GS, aí sim fica muito mas muito mais cara. então na minha opinião, se for pra rodar no asfalto, viajens, carona , a BMW acertou muito com essa Gs adventure. E a Honda sofre de um problema básico, o valor do nosso dolar, pois na gringa a adventure é 3 mil dolares mais acara em relação a std, porem no Brasil essa diferença se multiplica por 10, afastando muito o preço das versões. No desempenho, ambas são muito boas, e se o objetivo for uma tocada realmente forte, sua moto não é uma Big Trail, elas não foram feitas pra andar a mais de 200km/h, pois tem malas , bauleto enfim. Honda deveria rever seus conceitos, e adaptar sua linha um pouco mais para a nossa realidade.
Cara a diferença da Sport p Std não é 30 mil dólares no Brasil
Quanto a valor pra manter qual mais cara $?
Faz um vídeo da tracer gt 900CC, em termos de custo benefício ela deve ganhar de todas .
Tem um vídeo no canal dela, motão, mas está em outra categoria
A africa e muito incompleta, fora o painel bugado q demora pra iniciar, nao vem com descanso central… tenho curiosidade na ciclistica dela, mas a tiger 800 ganha da gs850 so perde em suspensao
Africa twin sport adventure vem completa suspensão eletrônica 6 modos de pilotagem cavalete central painel completo piloto automático aquecedor de manoplas pneus sem câmeras tanque de 24 litros e por aí vai e não gosta de andar de guincho blz grande abraço
Qual a melhor garantia das duas? É verdade que a BMW não paga revisão durante a garantia?
Então, tem algumas BMW que não paga e outras que paga, vai da época e do plano que está em vigor na época da compra.
3 anos a GS. E a revisão é paga sim... 10k em torno de 1200 lulas e 20k em torno de 2200 lulas. A vantagem sobre a Honda, além do período maior é o intervalo maior.
Pena a África ainda com pneu com câmera e sem quickshifter
Se tivéssemos a tenere 700 não escolheria nenhuma das duas
Concordo com um dos comentários: Honda não atende bem o perfil de usuários destas motos. Comprar uma moto de R$80k sem ao menos fazerum teste drive? Brincadeira. Revisão a cada 6 mil km? Outra brincadeira.
A moto em sí deve ser espetacular. Linda. Mas pelo preço, acho que só vende em regiões onde a BMW e Triumph não tem presença, ou porque o usuário gosta da marca. Além de mais sofisticadas, o status de andar numa "BM" é incomparável. E sem dúvida isto conta mais pra boa parte deste público do que um ou outro diferencial da Honda.
Pois é, não sei, acho que depende da loja. Fiz um teste drive de bairro. Dois dias depois voltei lá e disse que queria outro teste, me deixaram levar a moto pra casa e entregar no outro dia. E o vendedor ainda me disse: não se preocupe, moto de teste tem seguro. Pq na boa, dar uma volta no quarteirão é piada, não dá nem pra sentir. E não fazer teste numa moto cara dessas é inadmissível.
@@EdsonOliveira-mv2oj 2020 fui em uma das maiores concessionárias Honda em SP e apesar de ter uma crf1k lá com placa disseram que não tinham moto pra test ride. Desde então, tenho uma GS. Presumo que o concessionário comprou uma para permitir o test na loja que vc citou. Ou talvez nestes agora 3 anos a Honda tenha mudado a política.
É feito voçês mesmo falaram como é que a Honda faz uma moto dessa nesse valor e não tem uma chave de presença nem quikchiffter isso pra mim é zombando do cliente
Qq uma das duas é um sonho
Cada qual para a sua aplicação....,africa twin mesmo nessa versão de entrada tem uma miscelânea de opções e combinações de acerto para pilotagem que só aquele piloto super técnico e purista vai conseguir tirar proveito verdadeiramente do que ela oferece e ou aquele motociclista (normal),vai ter aquilo para se gabar na roda de amigos e tão pouco irar consegui acessar a próxima página do painel pois este mesmo não saberá usar....,do outro lado temos a bmw gs adv 850 que tem uma tecnologia reconhecida e não tão complicada de se mexer o painel tem páginas intuitivas e que com o tempo o motociclista consegue atuar mesmo com a máquina em movimento,é nessa configuração uma moto para viagens e que encara qualquer desafio levando em conta o que seu piloto demandar em relação a pilotagem,tem uma rede técnica e garantia no Mercosul o que já é um alívio para o cara que estiver lá no atacama e der um surto de azar....,quanto a preços a Honda tem que urgentemente verificar a política de preços do modelo pois este apresentado no vídeo está fora da realidade entre salvados e feridos nesta comparação vou de bmw gs 850 adventure, deixando aqui uma menção honrosa a suzuki vstrom 1050 que no meu humilde conhecimento entendo ser uma opção mais vantajosa(no conjunto da obra)ao comparar com essa África twin de entrada
Africa Twin muito mais bonita e bem mais meu estilo..!
não concordo muito com vcs, afinal aqui na europa e atravessando para o marrocos onde é puro off road só dá GS são poucoas as outras marcas e as europeias são em número maior e a melhor off road é sem duvída a KTM
Putsss começaram falando mal da moto e da montadora. Depois mudaram de ideia kkkk a África twin e linda muito linda prefiro ela ao invés da bmw
África sempre 😊
Quanto mais tecnologia mais dor de cabeça o que chama atenção na africa e na t7 é justamente não ser muito perfumada.
"PILOTE A SUA HISTÓRIA"
Durante o meu atendimento ao cliente, interessado(a) pela BMW F 850 GS Adventure 40 anos, eu explicaria ao(à) mesmo(a), com a maior satisfação, do que se trata o novo gerenciamento eletrônico desta motocicleta, que evita o travamento da sua roda traseira durante reduções de marchas realizadas de maneira abrupta.
O componente que trabalha em conjunto com o acelerador da moto e altera o nível de atuação do seu freio motor (Throttle Body Butterfly), permite a passagem de ar atmosférico para o interior dos cilindros, quando os sensores implementados nesta BMW detectam a redução repentina de marcha.
Ao facilitar a elevação das rotações do motor de 853cc, a central eletrônica (ECU) evita um possível travamento da roda traseira dessa BMW F 850 GS.
Algo que ocasionaria a perda de controle da motocicleta e queda do(a) motociclista, na condição de pouca aderência.
Eu acredito que a excelência no atendimento ao cliente, extrapola a polidez, a cordialidade.
É preciso que o(a) Consultor(a) de Vendas tenha conhecimento sobre os atributos mecânicos e eletrônicos de todo o line up. Neste caso, da marca germânica. 🇩🇪🇧🇷
Comparativo com vencedor óbvio,a Honda não tem um bom suporte pra moto de alta cilindrada,principalmente se comparado a concorrentes Premium,dou valor ao meu dinheiro e não pagaria mais de 70 mil na África twin
Quem gosta de se incomodar vai Bmw quem gosta de máquina bruta sem problemas vai de África twin
Saúde 🤧 Guilherme
África é uma moto mais raiz , menos tec e mais robusta … na lama , off e tudo. mas esse preço … sem noção. a Honda podia colocar ela em 70k, ia ficar na média , cara , mas tá tudo caro! Mas 90k numa moto pelada …. Não dá . Acho que a Honda quer um tipo de cliente, os clientes que podem pagar e o preço não é importante. Ela não quer que a África fique na mão de moto boy( com todo respeito) nem na mão da galera do funk, por isso é inacessível para 80% dos brasileiros e aí não sobra no mercado de usado . Mesma coisa que a super tenerere fez . Quem tem não vende ou é super cara . Mas se eu tenho dinheiro, eu compro e ia ficar feliz de ser exclusivo na cidade. Hoje mesmo vi um cara no farol , todo mundo olhava .
Para quem viaja falta na honda pneu sem camara . Isso sim é problema...
A Twin Adventure vem sem câmara. A de entrada não.
O preço da afrika twin tá fora da realidade.
aqui na italia a gs é mais potente
Se fosse iria na África
Na verdade, entendo que não teria necessidade de regulagem de altura no banco na F850, pois o ajuste de altura da moto pode ser configurado diretamente na suspensão eletrônica.
Mas se vc baixar a suspensão, a moto fica mais molenga, curso menor, mais macia, mas não enfrenta certos trancos. Se vc aumentar a suspensão é o contrário. O banco sobe e desce, mas a suspensão tb. Vc tem a moto baixa e molenga e vice versa. Ou seja, se vc regula o banco pela suspensão vc põe os pés no chão....mas sua moto não vai estar boa pra certos terrenos. Então, sim,, a altura do banco deve, deveria ser feita pelo banco.
Mais ou menos velho. Vc consegue ajustar o SAG. Se o piloto for leve, sem garupa e ou bagagem, só trocando o banco e ou aplicando o kit de rebaixo. Tenho 1.74 e pra melhorar a segurança abri mao do conforto e coloquei um banco baixo. Fez muita diferença. Tanto na altura quanto no conforto! Kkk
@@EdsonOliveira-mv2oj, mas por isso entendo que a regulagem pode ser realizada eletronicamente pela suspensão, quando o terreno não for propicio é só setar uma configuração que se adeque. Cada um tem o seu ponto de vista. Na minha 850 a altura do banco está no médio e nunca precisei mexer, justamente, por conta da suspensão eletrônica já me atender.
AT e levaria um sapato de homem pro rapazinho ali kkkkkk
KKKKKKKKK
Tá brabo...além de comparar a at com um troller e a BM com um Wrangler...xesussss salva esse povo
Nenhuma das duas, em São Paulo qualquer uma é um alvo nas costas....
A África é raiz a bmw é igual as novas pickup de shopping que tão fazendo kkk toro Montana…
Parei o vídeo na informação do preço honda 10.000,00 a mais piada isso... kkkkkkk pegadinha do mallandro!!!!!!
African muito mais moto
👏🏻👏🏻👏🏻🇧🇷🇧🇷
super trunfo
Comparar BMW com Honda é a mesma coisa de comparar um Vectra com Chevette. Sem dúvidas a BMW é muito mais moto
Opa
Mais duas motos inúteis pra minha lista, não servem pra absolutamente nada, somente pra vc jogar dinheiro fora.
Credo... E qual seriam as motos úteis da sua lista?
@@pedrofontes9780 deve usar pra fazer entrega....hahaha
Aquela bandeira do Brasil la no fundo quer mostrar o que ? Que vcs sao brasileiros? Entao coloca a foto do nelhor presidente que o Brasil ja teve...o homem que governa considerando o povo mais pobre - LULA