Sou economista e dediquei boa parte da graduação a estudar mercado de trabalho e indústria. O mundo passa por um processo de desindustrialização, no Brasil esse processo é mais agudo. Uma das principais consequências desse processo é que os bons empregos passam a se concentrar no setor de serviços sofisticados (Estatístico, Designer, Atuário, profissões relacionadas a finanças, Data Science etc.). E realmente o caminho é esse mesmo que você falou: Estar sempre se qualificando, focar no inglês e estar atualizado com as ferramentas. Atualmente estou terminando um mestrado em Economia e uma segunda faculdade de Ciências Atuariais e já recebi diversas propostas boas de trabalho. Ainda pretendo fazer uma terceira graduação em Estatística. Ter uma boa leitura dos movimentos e tendências do mercado de trabalho faz total diferença para saber quais caminhos seguir. ps: gosto muito do seu canal.
Estudante de arquitetura aqui, UnB, e eu simplesmente vi um cenário tão deprimente (mesmo pra gente bastante qualificada), que eu simplesmente resolvi sair do mercado e migrar pra concursos. Mesmo tendo aprendido uma quantidade legal de coisas pra aplicar na construção civil, etc. É inconcebível pra mim fazer um curso que a galera demora 6, 7 anos pra formar de verdade pra sair ganhando como um caixa de supermercado. Mas torrando o cérebro com stress, excesso de trabalho e complexidades.
Eu mandava currículo na internet (sites de empregos), mas nunca recebia o retorno. Teve uma empresa que deu retorno, dizendo que gostou do meu currículo e iria entrar em contato comigo. No dia seguinte recebi o e-mail deles dizendo que eu não estava qualificado para o cargo. Eles simplesmente deram pra trás. Depois disso, nunca mais fui procurar emprego. Única saída que eu tenho, é concurso público mesmo. Pois nos empregos comuns precisa de "peixe". Como não estou procurando emprego, tô estudando programação. E tô aprendendo as coisas, e com tempo, vou ver se consigo trabalhar por conta própria. Pelo menos, vejo com uma alternativa boa, trabalhar sozinho e concurso público.
Estou procurando estágio em Ti neste momento realizando UM dos 5 testes da SEGUNDA ETAPA ainda tem dinâmica em grupo e entrevista com o gestor, nem tive confirmação e já estou com medo de nao ser efetivada ou em algum momento cair em um layoff e ter que passar por esse pesadelo novamente, conviver com esse sentimento de medo é muito desgastante e o pior estudando e se qualificando.
Empregos de até 1salario mínimo estão sobrando. Passou disso somente um milagre literalmente. Eu demorei 20 anos para um emprego de 3 salários mínimos que estou hoje.
Muita gente falando aqui que a única saída é concurso público, sendo que não! Eu, por exemplo, consegui chegar onde cheguei possuindo um bom portfólio (experiência) e currículo (graduação e MBA). Me destaquei e fui chamada para trabalhar em uma multinacional, mesmo sem conhecer ninguém de lá. Um gestor que me entrevistou reconheceu meu potencial. Vocês precisam entender que, apesar de ser difícil, não é impossível. Só será impossível se você decidir largar os estudos e procrastinar. Perdi a conta de quantos já me ridicularizaram por gostar de estudar.
Sou da área de Design de Experiência do Usuário e estou tentando me realocar há 3 meses. Realmente me sinto incluída no cenário que foi descrito no vídeo. Minha dificuldade agora é criar networking e conhecer pessoas, porque na cidade onde moro não há tantos eventos voltados para tecnologia. Minha estratégia tem sido me conectar com pessoas no LinkedIn e conversar sobre as experiências de carreira delas. Dessa forma, acredito que conheço um pouco mais sobre as empresas e fico atenta quando elas postam processos seletivos. Também acho interessante buscar mentorias e participar de eventos virtuais.
Pelo amor de Deus gente, a situação tá feia, mais vai algumas vagas que pagam mais de três salários e que tá em falta na minha visão, pedreiro, eletricista e mecânico bom, eu reclamo da minha vida mais vê uma pessoa que estudou 5 anos ganhar menos de 5 mil por mês é triste demais, pra mim Brasil tá fora de cogitação, é muito esforço, muito dinheiro pra apostar em um resultado de meio a meio, e se der errado você ta muito fudido, porque recuperar 100, 200k de um empreendimento aqui é uma vida toda
A questão é que tempo de estudos não está proporcionalmente relacionado ao quanto que você ganha/vai ganhar. Faculdade de jornalismo tem 4/5 anos de duração, e é só ver como está o mercado pra essa área. Hoje em dia tem que pesquisar muito bem qual profissão escolher, ou qual área se dedicar. Infelizmente fazer uma graduação sem analisar oferta/demanda, é a receita para uma frustração :/
Conheço diversos exemplos de pessoas nessas situações. Desde os últimos layoffs está difícil de se realocar 😢, então deixo aqui minha dica: interajam com conteúdos referentes a área de interesse. Essa interação pode vir através de fóruns, comentários, enfim qualquer situação que seja possível você demonstrar seu conhecimento 😊 Amo seu canal ❤
A menina que vc citou como exemplo de q ela não estava conseguindo emprego, conseguiu um novo emprego há uns 2 meses atrás. Às vezes vc precisa modelar melhor seu LinkedIn e tb, como vc disse, estudar outra ferramenta mais moderna para vc voltar a ter mais visibilidade.
Eu acompanhei toda a saga!! Ahahhahaa me dava mto aperto no coração quando não dava certo alguma entrevista, eu ficava aflita junto com ela! E é exatamente isso o que você falou, no final até mesmo na nossa carreira, temos que adotar certas estratégias. O mundo está mudando muito rápido, e com o mercado de trabalho não é diferente 🙂↕️
Foi muito bom eu assistir a esse vídeo hoje, pois estou a 1 mês me aplicando para vagas na Alemanha, porém após 16 envios de currículo + cover letter eu recebi 10 nãos e 6 nem responderam, mas ainda estou na luta buscando uma oportunidade. Mesmo tendo inglês comprovado e + 6 anos de experiência na área de dados comprovado eu ainda acho que o fato de eu não ter o alemão e não ter passaporte ou visto para trabalho na Europa são fatores que já me excluem rapidamente nos processos :/ (estou aplicando somente para Alemanha, pois minha namorada vai no primeiro trimestre do ano que vem, pois ela está em um processo já de uma empresa para aprender o alemão primeiro) Mas ser brasileiro é assim mesmo, lutar sempre, desistir jamais.
Eu não sei se vc já conseguiu seu emprego na Alemanha, porém tem uma especialista chamada Tainá Motta que tem um programa para arrumar emprego no exterior por meio do LinkdIn. E o curso dela eh voltado p a Alemanha. Ela lança esse programa umas 2 a 3 vezes por ano . Aí, nessa apresentação, ela já passa umas dicas p vc melhorar seu LinkdIn e, caso vc decida aprofundar mais , vc terá q pagar. Ela fala q o inglês eh fundamental, coisa q vc já tem, e q não eh necessário saber alemão. Vc fez qual certificação de inglês? Se eu m me engano, ela fala muito do Toefl. E vc estudou por onde? To procurando um curso bom p eu lapidar meu inglês e tirar uma certificação.
eu desisti de mandar curriculos, foram mais de 2 k, vou dar um tempo e melhorar o curriculo e focar na faculdade, para começar a me candidatar novamente.
Eu tenho dois cursos tecnicos no Senac: Administração e Logística. Me formo na faculdade de Logística esse ano com 27 anos. Não consigo emprego de jeito nenhum nesse país, só querem me oferecer vagas de salário de 1.600 brutos para carga e descarga, me sinto frustrado com a minha profissão. Tenho experiências como Conferente de carga e descarga e de auxiliar de logística. Sei que no Brasil nunca irei me aposentar, tenho aproximadamente 80k investidos tudo em renda fixa de prazos longos e analisei os bancos pelo banco data antes de investir, mas estou muito frustrado com esse país, sorte que tenho base familiar, mas para trabalhar preciso mudar de cidade e pagar aluguel pois onde meus pais moram tem só 8.500hab e nas cidades vizinhas nenhuma quis me contratar, ai todo dinheiro que ganho acaba indo para aluguel, muito complicado sobreviver nesse país, senão fosse ajuda de meus pais eu estaria ferrado e endividado, maioria das empresas não quer pagar mais que 1.900 brutos e os cargos que exigem faculdade costumam pedir experiência de 3 a 5 anos no cargo, ai só começando bem de baixo para um dia sonhar com cargos do que a pessoa vai se formar.
É difícil mesmo amigo :( eu tbm sou do interior, e eu não tive escolha, tive que me mudar pra capital, pra ganhar um salário super baixo, meu dinheiro só conseguia pagar um quarto e dividindo com outra pessoa, e foi só depois de uns 3 anos formada na área, que eu consegui um aumento de salário e consegui melhorar um pouco a minha situação. É difícil mesmo, mas veja pelo lado positivo, vc tem 80k investidos! A maioria na sua idade tem dívidas. O processo é demorado mesmo, mas com paciência e resiliência dá certo!
@@lore.invest Eu opto por cidades médias do interior, jamais me adaptaria as capitais. Prefiro cidades industriais de 200 a 400 mil habitantes no máximo. Não gosto da capital do meu estado o RS, e gosto de ambientes mais tranquilos. Realmente tenho que ver esse lado positivo e vou precisar ir construindo aos poucos meus objetivos.
Pra ser justo, a gupy faz única e exclusivamente ranqueamento de candidatos. Toda seleção é feita pelos recrutadores que usam a plataforma. Além de que, praticamente todo mundo que reclama dela, reclama sem razão (ex. Por falar que tá sendo rejeitado por uma IA, falta de experiencia e adequação com as vagas, simplesmente número muito alto de candidatos, etc)
Lore, seu canal é muito necessário!!! É tão triste o que está acontecendo. Brincar com o sustento das pessoas é de uma crueldade. E os empregadores ainda querem ficar reclamando da geração Z.
Infelizmente estamos passando por momentos sombrios 😓 mas como já dizia meu pai "Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”. Não podemos desistir 💪🤕
Sobre o linkedin no final, discordo. Comparar (principalmente com dez anos atrás) é complicado, o mercado era outro, a moeda tinha outro valor e era outra demanda. E não quero ser rude, mas foi um pouco de sorte kk.
Ah sim, com certeza! Eu não acho que vc foi rude não, eu acho que tive sorte mesmo, na verdade eu tive sorte várias vezes pq não foi a única vez que eu fiz isso 😹 Olha só como as coisas são, eu fui cara de pau de mandar mensagem (recentemente isso) pra uma organizadora de eventos pra ser speaker num meetup e falar sobre a ferramenta que eu trabalho, e ela me chamou, eu fiz a apresentação, quase morri pq sou mto introvertida, mas no final deu certo e a empresa que ela trabalha e que organiza os meetup, abriu vaga e ela me perguntou se eu não tinha interesse em me candidatar. E isso foi tipo uns 3 meses atrás. Com o mercado cagado do jeito que está, muitas empresas fechando, startups falindo e muita gente sendo demitida. A empresa que eu trabalho acabou de demitir mais de 100 funcionários. Ou seja, essa técnica de ser cara de pau funciona até hoje, mas só ser cara de pau também não é garantia de nada, tem que matar a cobra e mostrar o pau 😹
@@lore.invest hahahahhaa que dahora!!!! A vdd é essa msm, fazer e não ligar para o que vão pensar, afinal, ninguém vai lembrar da gente no fim do dia kkkk parabéns, sucesso!!!!
Er. A Júlia Fei não tinha tanta experiência assim (não encontrei agr o LinkedIn dela mas lembro que ela flw num dos videos que trabalhou por pouquíssimo tempo, tipo só 1 ano) então é bem normal que demore mesmo. Gente com anos e anos tem demorado alguns meses. Edit: na vdd ela tem 5 anos de experiência
Vc conhece a Júlia Fei? 🥺 Eu amo o canal dela e eu sigo ela faz mto mto tempo! Eu vi no último vídeo dela que ela trabalhou 5 anos como data scientist no Spotify. E considerando que ela mora em Nova York, lugar onde tem muitas empresas de tecnologia, e ela já tem 5 anos de experiência no Spotify, me parece tenso ela não conseguir uma vaga depois de 3 meses fazendo entrevistas e tal. Ela disse que está buscando um tipo de vaga muito específica. Mas mesmo assim, é diferente da realidade que a gente estava acostumado há alguns anos atrás :(
@@lore.invest Conheço sim. Sempre via alguns vídeos e tava acompanhando tb essa série pós saída do Spotify e busca por emprego. Ah, acho que confundi a pessoa, 5 anos já é uma experiência muito grande mesmo.
Sou economista e dediquei boa parte da graduação a estudar mercado de trabalho e indústria. O mundo passa por um processo de desindustrialização, no Brasil esse processo é mais agudo. Uma das principais consequências desse processo é que os bons empregos passam a se concentrar no setor de serviços sofisticados (Estatístico, Designer, Atuário, profissões relacionadas a finanças, Data Science etc.). E realmente o caminho é esse mesmo que você falou: Estar sempre se qualificando, focar no inglês e estar atualizado com as ferramentas. Atualmente estou terminando um mestrado em Economia e uma segunda faculdade de Ciências Atuariais e já recebi diversas propostas boas de trabalho. Ainda pretendo fazer uma terceira graduação em Estatística. Ter uma boa leitura dos movimentos e tendências do mercado de trabalho faz total diferença para saber quais caminhos seguir.
ps: gosto muito do seu canal.
Estudante de arquitetura aqui, UnB, e eu simplesmente vi um cenário tão deprimente (mesmo pra gente bastante qualificada), que eu simplesmente resolvi sair do mercado e migrar pra concursos. Mesmo tendo aprendido uma quantidade legal de coisas pra aplicar na construção civil, etc.
É inconcebível pra mim fazer um curso que a galera demora 6, 7 anos pra formar de verdade pra sair ganhando como um caixa de supermercado. Mas torrando o cérebro com stress, excesso de trabalho e complexidades.
Comigo tbm. Desisti da arquitetura e agora estudo pra concurso
Eu mandava currículo na internet (sites de empregos), mas nunca recebia o retorno. Teve uma empresa que deu retorno, dizendo que gostou do meu currículo e iria entrar em contato comigo. No dia seguinte recebi o e-mail deles dizendo que eu não estava qualificado para o cargo. Eles simplesmente deram pra trás.
Depois disso, nunca mais fui procurar emprego. Única saída que eu tenho, é concurso público mesmo. Pois nos empregos comuns precisa de "peixe".
Como não estou procurando emprego, tô estudando programação. E tô aprendendo as coisas, e com tempo, vou ver se consigo trabalhar por conta própria. Pelo menos, vejo com uma alternativa boa, trabalhar sozinho e concurso público.
Estou procurando estágio em Ti neste momento realizando UM dos 5 testes da SEGUNDA ETAPA ainda tem dinâmica em grupo e entrevista com o gestor, nem tive confirmação e já estou com medo de nao ser efetivada ou em algum momento cair em um layoff e ter que passar por esse pesadelo novamente, conviver com esse sentimento de medo é muito desgastante e o pior estudando e se qualificando.
Torcendo mto por você! 🥺🙂↕️
Empregos de até 1salario mínimo estão sobrando. Passou disso somente um milagre literalmente. Eu demorei 20 anos para um emprego de 3 salários mínimos que estou hoje.
É realmente muito triste essa situação no Brasil :( Salários cada vez menores e custo de vida aumentando absurdamente :(
Nem trabalho de salário mínimo eu estou conseguindo.
Muita gente falando aqui que a única saída é concurso público, sendo que não! Eu, por exemplo, consegui chegar onde cheguei possuindo um bom portfólio (experiência) e currículo (graduação e MBA). Me destaquei e fui chamada para trabalhar em uma multinacional, mesmo sem conhecer ninguém de lá. Um gestor que me entrevistou reconheceu meu potencial.
Vocês precisam entender que, apesar de ser difícil, não é impossível. Só será impossível se você decidir largar os estudos e procrastinar. Perdi a conta de quantos já me ridicularizaram por gostar de estudar.
No que você trabalha?
Sou da área de Design de Experiência do Usuário e estou tentando me realocar há 3 meses. Realmente me sinto incluída no cenário que foi descrito no vídeo. Minha dificuldade agora é criar networking e conhecer pessoas, porque na cidade onde moro não há tantos eventos voltados para tecnologia. Minha estratégia tem sido me conectar com pessoas no LinkedIn e conversar sobre as experiências de carreira delas. Dessa forma, acredito que conheço um pouco mais sobre as empresas e fico atenta quando elas postam processos seletivos. Também acho interessante buscar mentorias e participar de eventos virtuais.
Sou dev junior e estou em transição de carreira pra área de dados, esse vídeo retrata bem a situação mesmo. Continua com esses ótimos conteúdos.
Pelo amor de Deus gente, a situação tá feia, mais vai algumas vagas que pagam mais de três salários e que tá em falta na minha visão, pedreiro, eletricista e mecânico bom, eu reclamo da minha vida mais vê uma pessoa que estudou 5 anos ganhar menos de 5 mil por mês é triste demais, pra mim Brasil tá fora de cogitação, é muito esforço, muito dinheiro pra apostar em um resultado de meio a meio, e se der errado você ta muito fudido, porque recuperar 100, 200k de um empreendimento aqui é uma vida toda
A questão é que tempo de estudos não está proporcionalmente relacionado ao quanto que você ganha/vai ganhar. Faculdade de jornalismo tem 4/5 anos de duração, e é só ver como está o mercado pra essa área. Hoje em dia tem que pesquisar muito bem qual profissão escolher, ou qual área se dedicar. Infelizmente fazer uma graduação sem analisar oferta/demanda, é a receita para uma frustração :/
Conheço diversos exemplos de pessoas nessas situações. Desde os últimos layoffs está difícil de se realocar 😢, então deixo aqui minha dica: interajam com conteúdos referentes a área de interesse. Essa interação pode vir através de fóruns, comentários, enfim qualquer situação que seja possível você demonstrar seu conhecimento 😊 Amo seu canal ❤
Obrigada amiga pelas dicas! 🥰🫶 Está difícil mesmo, mas vamos torcer que logo tudo melhora, pensamento positivo 🤞
Seu canal é bem bom.. Dito isso, faço nem ideia de como vim parar aqui.
Pois seja muito bem vindo! A internet às vezes coloca a gente em lugares sem muita explicação 😂
Estou vendo o vídeo com vontade de chorar, não quero voltar pra supermercado, sofri mt nesse lugar
Não desista! Estamos passando por uma fase de vacas magras, mas aos poucos tudo vai se ajustando
Rapaz, que conteúdo bom! Parabéns pelo canal
A menina que vc citou como exemplo de q ela não estava conseguindo emprego, conseguiu um novo emprego há uns 2 meses atrás. Às vezes vc precisa modelar melhor seu LinkedIn e tb, como vc disse, estudar outra ferramenta mais moderna para vc voltar a ter mais visibilidade.
Eu acompanhei toda a saga!! Ahahhahaa me dava mto aperto no coração quando não dava certo alguma entrevista, eu ficava aflita junto com ela! E é exatamente isso o que você falou, no final até mesmo na nossa carreira, temos que adotar certas estratégias. O mundo está mudando muito rápido, e com o mercado de trabalho não é diferente 🙂↕️
Foi muito bom eu assistir a esse vídeo hoje, pois estou a 1 mês me aplicando para vagas na Alemanha, porém após 16 envios de currículo + cover letter eu recebi 10 nãos e 6 nem responderam, mas ainda estou na luta buscando uma oportunidade. Mesmo tendo inglês comprovado e + 6 anos de experiência na área de dados comprovado eu ainda acho que o fato de eu não ter o alemão e não ter passaporte ou visto para trabalho na Europa são fatores que já me excluem rapidamente nos processos :/ (estou aplicando somente para Alemanha, pois minha namorada vai no primeiro trimestre do ano que vem, pois ela está em um processo já de uma empresa para aprender o alemão primeiro)
Mas ser brasileiro é assim mesmo, lutar sempre, desistir jamais.
Eu não sei se vc já conseguiu seu emprego na Alemanha, porém tem uma especialista chamada Tainá Motta que tem um programa para arrumar emprego no exterior por meio do LinkdIn. E o curso dela eh voltado p a Alemanha. Ela lança esse programa umas 2 a 3 vezes por ano . Aí, nessa apresentação, ela já passa umas dicas p vc melhorar seu LinkdIn e, caso vc decida aprofundar mais , vc terá q pagar. Ela fala q o inglês eh fundamental, coisa q vc já tem, e q não eh necessário saber alemão. Vc fez qual certificação de inglês? Se eu m me engano, ela fala muito do Toefl. E vc estudou por onde? To procurando um curso bom p eu lapidar meu inglês e tirar uma certificação.
Esse canal só traz conteúdo relevante! Estou me formando em Marketing, vamos ver no que vai dá. Já vou seguir suas dicas. Bjinhos!!
Coffe talk ali atrás haha, esse jogo é muito relaxante, estou zerando a continuação dele😮
É mto massa né?
eu desisti de mandar curriculos, foram mais de 2 k, vou dar um tempo e melhorar o curriculo e focar na faculdade, para começar a me candidatar novamente.
Tá mais fácil achar freela do que emprego. E dependendo é até melhor. To +1 ano desempregada.
Poxa, pior que é verdade viu! 😿 Dependendo da sua área, os freelas são o que salvam mesmo!
Eu tenho dois cursos tecnicos no Senac: Administração e Logística. Me formo na faculdade de Logística esse ano com 27 anos. Não consigo emprego de jeito nenhum nesse país, só querem me oferecer vagas de salário de 1.600 brutos para carga e descarga, me sinto frustrado com a minha profissão. Tenho experiências como Conferente de carga e descarga e de auxiliar de logística. Sei que no Brasil nunca irei me aposentar, tenho aproximadamente 80k investidos tudo em renda fixa de prazos longos e analisei os bancos pelo banco data antes de investir, mas estou muito frustrado com esse país, sorte que tenho base familiar, mas para trabalhar preciso mudar de cidade e pagar aluguel pois onde meus pais moram tem só 8.500hab e nas cidades vizinhas nenhuma quis me contratar, ai todo dinheiro que ganho acaba indo para aluguel, muito complicado sobreviver nesse país, senão fosse ajuda de meus pais eu estaria ferrado e endividado, maioria das empresas não quer pagar mais que 1.900 brutos e os cargos que exigem faculdade costumam pedir experiência de 3 a 5 anos no cargo, ai só começando bem de baixo para um dia sonhar com cargos do que a pessoa vai se formar.
É difícil mesmo amigo :( eu tbm sou do interior, e eu não tive escolha, tive que me mudar pra capital, pra ganhar um salário super baixo, meu dinheiro só conseguia pagar um quarto e dividindo com outra pessoa, e foi só depois de uns 3 anos formada na área, que eu consegui um aumento de salário e consegui melhorar um pouco a minha situação. É difícil mesmo, mas veja pelo lado positivo, vc tem 80k investidos! A maioria na sua idade tem dívidas. O processo é demorado mesmo, mas com paciência e resiliência dá certo!
@@lore.invest Eu opto por cidades médias do interior, jamais me adaptaria as capitais. Prefiro cidades industriais de 200 a 400 mil habitantes no máximo. Não gosto da capital do meu estado o RS, e gosto de ambientes mais tranquilos. Realmente tenho que ver esse lado positivo e vou precisar ir construindo aos poucos meus objetivos.
Tô louco vou trufas só pra ajudar em casa, e estudar marketing digital
Kkkkk lembro de uma vaga que mandei currículo em 2010 e ontem 14/07/2024 me ligaram kkkkkkkkk aaaah! Vsf!!! 😂
Pra ser justo, a gupy faz única e exclusivamente ranqueamento de candidatos. Toda seleção é feita pelos recrutadores que usam a plataforma. Além de que, praticamente todo mundo que reclama dela, reclama sem razão (ex. Por falar que tá sendo rejeitado por uma IA, falta de experiencia e adequação com as vagas, simplesmente número muito alto de candidatos, etc)
Lore, seu canal é muito necessário!!! É tão triste o que está acontecendo. Brincar com o sustento das pessoas é de uma crueldade. E os empregadores ainda querem ficar reclamando da geração Z.
Infelizmente estamos passando por momentos sombrios 😓 mas como já dizia meu pai "Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Não podemos desistir 💪🤕
Fui desligado hj.
Agora estou em busca de novo emprego.
Sinto muito :( espero que você consiga se recolocar rápido!
@@lore.invest vim do futuro dizer que conseguir um novo emprego no dia 9 de setembro.
@@davi-silva004 Parabéns Davi!!!!! Muito sucesso nesse novo desafiooo! 🎉🎉🎉
3:28 isso aqui é muito verdade
Estou buscando vaga home office em TI já tenho 1 ano de XP e meu já me candidatei em mais de 30 vagas e nem uma entrevista.
vídeo top! ☺
Obrigada pelas dicas 🙏❤
Sobre o linkedin no final, discordo. Comparar (principalmente com dez anos atrás) é complicado, o mercado era outro, a moeda tinha outro valor e era outra demanda. E não quero ser rude, mas foi um pouco de sorte kk.
Ah sim, com certeza! Eu não acho que vc foi rude não, eu acho que tive sorte mesmo, na verdade eu tive sorte várias vezes pq não foi a única vez que eu fiz isso 😹 Olha só como as coisas são, eu fui cara de pau de mandar mensagem (recentemente isso) pra uma organizadora de eventos pra ser speaker num meetup e falar sobre a ferramenta que eu trabalho, e ela me chamou, eu fiz a apresentação, quase morri pq sou mto introvertida, mas no final deu certo e a empresa que ela trabalha e que organiza os meetup, abriu vaga e ela me perguntou se eu não tinha interesse em me candidatar. E isso foi tipo uns 3 meses atrás. Com o mercado cagado do jeito que está, muitas empresas fechando, startups falindo e muita gente sendo demitida. A empresa que eu trabalho acabou de demitir mais de 100 funcionários. Ou seja, essa técnica de ser cara de pau funciona até hoje, mas só ser cara de pau também não é garantia de nada, tem que matar a cobra e mostrar o pau 😹
@@lore.invest hahahahhaa que dahora!!!! A vdd é essa msm, fazer e não ligar para o que vão pensar, afinal, ninguém vai lembrar da gente no fim do dia kkkk parabéns, sucesso!!!!
É essa a filosofia! 😹🤍
A nova profissão pra vcs mulheres é Sugar Baby, e pra nós homens é de Pedinte(Mendigo).
Esqueceu de mencionar os streamers também que vivem de donate xD é impressionante como essa galera ganha dinheiro @.@
Kkkkkkkkk nem pra sugar baby eu sirvo. Sou feia...
Vontade de chorar
Er. A Júlia Fei não tinha tanta experiência assim (não encontrei agr o LinkedIn dela mas lembro que ela flw num dos videos que trabalhou por pouquíssimo tempo, tipo só 1 ano) então é bem normal que demore mesmo. Gente com anos e anos tem demorado alguns meses.
Edit: na vdd ela tem 5 anos de experiência
Vc conhece a Júlia Fei? 🥺 Eu amo o canal dela e eu sigo ela faz mto mto tempo! Eu vi no último vídeo dela que ela trabalhou 5 anos como data scientist no Spotify. E considerando que ela mora em Nova York, lugar onde tem muitas empresas de tecnologia, e ela já tem 5 anos de experiência no Spotify, me parece tenso ela não conseguir uma vaga depois de 3 meses fazendo entrevistas e tal. Ela disse que está buscando um tipo de vaga muito específica. Mas mesmo assim, é diferente da realidade que a gente estava acostumado há alguns anos atrás :(
@@lore.invest Conheço sim. Sempre via alguns vídeos e tava acompanhando tb essa série pós saída do Spotify e busca por emprego. Ah, acho que confundi a pessoa, 5 anos já é uma experiência muito grande mesmo.
Quero mudar de área. Não suporto mais atuar como suporte técnico 😢
Deixando o Like
Esse canal e top
🥺🫶
😂😂