Eu recomendo muito "a insustentável leveza do ser" do Milan Kundera, ele é tcheco então o livro se passa lá na época da ocupação russa mais ou menos, é bem interessante.
gostei das indicações! Recentemente li "As boas mulheres da China" da Xinran, uma jornalista chinesa que fazia parte de um programa de rádio e a partir desse alcance que ela possuía, ela começou a colher depoimentos de diferentes mulheres pela China, suas vivências e realidades. Bem curtinho e interessante, muitos capítulos têm histórias bem densas e pesadas, mas msm assim a leitura flui bem. Li "Sob o olhar do leão" da Maaza Mengiste que se passa na Etiópia, na década de 1970, quando houve um golpe de estado e, então, veio a ditadura. O livro é bem imerso nessa questão política, mas o que o torna interessante é o fato de que toda a narrativa é construída por personagens de uma mesma família e ver como a situação política do país foi afetando as relações entre eles, além de tratar de outras questões como doenças graves, amizades e religião. Amei muito, foi uma ótima experiência de leitura. Minha terceira recomendação é de um livro ambientado na Jamaica, "Bem vindos ao Paraíso" escrito por Nicole Dennis Benn. Trata da relação entre duas irmãs (uma de uns 15 anos e outra já na casa dos 30) e sua mãe abusiva, chamada Delores. A filha mais velha, Margot, trabalha num resort de luxo e faz "hora extra" se prostituindo para pagar os estudos da irmã mais nova, Thandi, que estuda num ótimo colégio e sofre uma grande pressão da mãe e da irmã para cursar medicina, apesar de ela amar artes e desenhar. Além disso, a menina sofre muito com o racismo, principalmente por ter a pele mais escura. Thandi e Delores não sabem bem que Margot se prostitui, mas esse não é seu único segredo: ela está apaixonada por uma mulher, que se torna uma personagem importante com o decorrer da narrativa. O livro é bem pesado, também trata de racismo e turismo sexual. Foi um dos últimos que li e gostei muito dessa leitura. Quem puder, leia esses livros!
além de serem livros que não se passam nos EUA, os três foram escritos por mulheres não-brancas, o que é bom pra gente abrir ainda mais nossa visão sobre as coisas
Tem também boneco de neve, que se passa na Noruega. Memórias de uma gueixa que se passa no Japão. A menina da neve, que é uma baixa fantasia, que se passa no Alasca. Trilogia Millennium na Suécia e a menina que roubava livros, na Alemanha.
Também sentei e chorei quando terminei de ler Anne Frank! Sensacional! Li "Toda luz que não podemos ver" - se passa na França e Alemanha, com a segunda guerra como plano de fundo! Uma leitura super válida! Apesar de ser uma ficção, mas quando terminei tive que ficar um tempinho abraçada com ele!
Senhora das Savanas se passa na África com perspectiva de uma personagem br (o autor é br tbm). Li na escola 5 anos atrás e não consigo me esquecer dele. A protagonista é uma médica freira brasileira, em uma missão de paz na África. Muito interessante pra ver diferentes culturas com a perspectiva de uma pessoa brasileira como a gente.
A cidade do Sol do Khaled Hosseini é um livro de uma sensibilidade e impacto muito grande e se passa no Afeganistão, cheio de cultura e envolve o leitor com informação e emoção é um dos meus favoritos
Mano, esse monopólio que os EUA tem com a literatura é bem irritante (embora ofereçam grandes livros) e por essa razão eu também comecei a procurar livros de outros lugares e um que é meu xodó é "Deixe ela Entrar" do autor John Ajvide Lindqvist (Que inclusive é a história que foi adaptada para o filme americano com a Chloe Moretz) que se passa em Estocolmo e, mano, é uma leitura muito pesada. Pq é uma coisa muito crua, sabem? Enfim, amo de paixão. Tem também os livros do Carlos Ruiz Zafón, que é um espanhol famoso por escrever "A sombra do Vento", mas que tem alguns outros livros curtinhos de terror YA que são deliciosos e que tem um dos meus preferidos da vida que é "Marina". Amo demais. Tem também o "Por favor cuide da mamãe" que é da Kyung-Sook Shin que, mano, nossa é tão... nem sei explicar, apenas sentir. Indico também "Era uma vez, há muito tempo atrás..." da Brigid Pasulka que se passa na Polônia e uma espécie de "conto de fadas" é absurdamente lindo. E, claro, super indico duas fantasias brasileiras, a série "Araruama" do baiano Ian Fraser (Que até agora conta com apenas dois livros) e trabalha com a mitologia indígena sul americana e é simplesmente tão poético que é impossível não se apaixonar pela narrativa... e por fim a Dark Fantasy "Jardim dos Famintos" do cearense Adams Pinto que, sério, apenas leiam! Foi mal pelo textão, mas é isso aí... deem mais chances para a literatura não Estadunidense, pq vale muito a pena.
Tem um livro chamado o Espelho de Cassandra, fala sobre uma garota fugitiva que vai viver num lixão com um grupo de mendigos em Paris. Tem uma discussão sociocultural interessante
Um livro MUITO BOM que é sobre a 2ª Guerra Mundial e não se passa nos EUA é "Escondendo Edith". É uma menina judia que é deixada com o irmão caçula dela numa casa, tipo um orfanato. Essa casa escondia crianças judias dos nazistas. A mãe dela deixa os filho lá pra eles terem alguma chance de se salvar. Eu li a uns 4/5 anos e to querendo ler de novo. A, e a história é baseada em fatos reais...
Vídeo maravilhoso! Cansei tbm de séries americanas, principalmente as de suspense policial. E com isso descobri outro mundo, tanto séries como livros maravilhosos. Enfim, novas histórias. Eu super indico O TRIBUNAL DAS ALMAS, que é ambientado em Roma, e O ALICIADOR , na Cidade do México. Sensacionais, qualquer palavra de elogio q escrever pra eles ainda é pouco.
Melhor coleção DA VIDA é sem duvida o cemiterio dos livros esquecidos, a coleção nao é em ordem cronolagica, mas começa na Barcelona pos-guerra, e conta a historia de varias geraçoes de uma familia de donos de uma livraria
Bea, tem vários livros sobre a cultura persa/árabe, como a ´serie A Rebelde do Deserto e a duologia A Fúria e a Aurora. Da mesma autora da duologia, tem o livro O Fogo entre a Névoa (que é inspirada na história da Mulan) e os livros da Xinran, uma autora chinesa que conta as histórias que ela ouviu durante a época em que ela trabalhava numa rádio (indico principalmente As boas mulheres da China).
outras indicações: A cidade do Sol - Khaled Hosseini (se passa no Afeganistão, AMO a escrita dele) Esperança para voar - Rutendo Tavengerwei (Zimbábue)
O código da Vinci é um excelente livro e se passa na França. Cheio de mistérios e informações e curiosidades tanto sobre obras de arte, religião e outras coisas, simplesmente maravilhoso.
Leia o dia da caça do James Patterson, tudo acontece no EUA e na África, mas a maior parte dele se passa na África. Dá muita preocupação com as pessoas que moram lá e raiva por causa das injustiças.
Vou indicar dois livros excelentes q se passam fora dos EUA. O primeiro é Uma pequena casa de chá em Cabul, essa historia da vida de 4 mulheres no Afeganistão e sobre o regime opressor em que essas mulheres são tratadas no Oriente. É uma leitura fácil e rapida, mas que nossa faz a gente pensar em tantas coisas e o bom é que tem coisa triste, mas tem coisa feliz tb pq as vezes esses temas deixam a gente um pouco pra baixo. O segundo é As alegrias da maternidade que foi uma indicação da Chimamanda Adichie para a TAG e nossa q livro maravilhoso. Se passa na Nigéria e vai falar sobre a vida toda de uma mulher antes e após se tornar mãe, as dificuldades, a cobrança e todo o machismo que enfrentamos na sociedade daquela época, mas que está refletindo ainda nos dias atuais.
É sempre bom ler livros sobre outras culturas. Gostei muito das indicações! ;) Uma indicação que eu deixo é o livro "Por onde você andou Robert?" fala de um menino da Alemanha. É um livro infanto-juvenil que fala desse garoto que consegue se "teletransportar" para vários lugares. É bem interessante e mostra situações e vários locais pelo mundo. Inclusive Austrália e Rússia.
Em busca de abrigo da jojo moyes não se passa nos Estados unidos, além de ser uma obra maravilhosa, que trata dos conflitos familiares e o fato de pais e filhos aceitarem escolhas de personalidades e aprenderem a conviver
Anjos e Demônios, do Dan Brown. A história se passa em Roma e no Vaticano, uma das melhores ambientaçoes que ja li. A descrição das obras de arte são daquelas que fazem a gente querer saber mais sobre a obra e o artista, o livro é uma aula de história da arte!
Eu li "O desaparecimento de Katharina linden", quando eu tinha 13 anos que nem a Pia, confesso que me interessei no livro pelo gato na capa, pensei que ia ser um livro bem de boas pra ler e quando vi já tava super envolvida me perguntando "oq que tá acontecendo?" é um dos meus livros favoritos até hj
Super recomendo o livro A casa dos espíritos da Isabel Allende (não é de terror/suspense) é um livro chileno e ele vai contar a história de uma família através de 3 gerações no séc 20 e ele tem a sociedade e história chilenas, questões sociais e os personagens, principalmente as femininas, são muito incríveis.
Recomendo muito: Niketche - Paulina Chiziane (Moçambique) A cidade do sol - Khaled Hosseini (Afeganistão) Um homem chamado Ove - Fredrik Backman (Suécia) Cidade de Ladrões - David Benioff (Rússia) O tempo entre costuras - María Dueñas (Espanha/Marrocos) Battle Royale - Koushun Takami (Japão) Meu nome é número 4 - Ting-Xing Ye (China)
8 Mulheres e 1/2 de Hugo Vieira Costa. Ele é português e fala sempre em "grande cidade" ou "avenida principal" nunca fala o lugar mesmo. Tem uma terra que é Asben que é um play word com "has been". É um livro de contos cheio de plot twists!!!
Amoooo a Filha da floresta ♥, maravilhoso, me surpreendi muito vc estar citando ele. Outros q eu acho muito bom é a saga de livros do Senhores do Submundo eles se passam em sua maioria em Budapeste , aii é maravilhoso. Fica a dica 😄
Laryssa Sena esse livro me prendeu do começo ao fim. Nossa nunca imaginei o final e nunca tinha parado pra pesquisar/ou pensar no real preconceito que os ciganos passam e doeu muito as palavras daquele professor 😥
Os livros da Elena Ferrante, série napolitana, passa na Itália. E "O Menino de Nilópolis", passa na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Brasil. Nunca li eles. Vi na prateleira da biblioteca da minha cidade. Boas leituras, Bia!
Quando eu li HEX eu fiquei triste porque eu pensei "Nossa, um livro que se passa em uma cidadezinha da Holanda que daora!" E para minha decepção eu descobri que a versão brasileira é a tradução da versão americana e que o autor transferiu a história para os Estados Unidos.
Tem um Thriller coreano Nossa horas felizes da autora Gong Li-Young se passa na Coréia. É um Thriller muito bom mas não é muito comentado, devia ser por ser bom. Tem outro livro que passa na Nigéria, um romance, é o livro Fique comigo da Ayòbámi Adébáyo, que se trata de um casal da sociedade da Nigéria dos 80, mostrando as dificuldades desses personagens no casamento e pouco da sociedade da Nigéria. Recomendo muito esses livros.
Eu indico Anne de Green Gables, se passa na Ilha do Príncipe Eduardo e é antigo mas é tão fofo. E é uma série um pouco longa pq acompanha o crescimento da Anne desde q ela foi adotada ate a vida adulta, tem a série da netflix tbm q é um amorzinho tão lindo. E A mecânica do coração, é francês e gótico/cyberpunk
Um livro estrangeiro que mega recomendo é Uma Era de Ouro, que se passa na atual Bangladesh, durante as guerras de independência e bem cheio de política, é muito bom!
Beatriz recomendo Todo Mundo Vê Formigas da A.S. King é uma história contada por uma criança/adolescente e como ele enfrenta certas situações da vida e da idade
Gente!!!! Eu li um livro que eu nunca tinha ouvido falar, eu o amei. É maravilhosooooo, é bem levinho! Se chama "15 dias" do Vitor Martins, é um livro lgbt. É muito fofo.
Vitor Hugo é francês e destrói a maior parte dos livros produzidos nos EUA, o cara foi um gênio. Se fomos considerar a Inglaterra como potência literária então. Pqp hahaha
A sombra do vento, do Carlos Ruiz Zafon, a história se passa na Espanha. Gosto muito. Tem o caçador de pipas, que se passa no Afeganistão. Amei a noite fantasma!!!
O código da vinci,é polêmico e pesado mas se passa no Museu do Louvre (apesar de alguns momentos da história ter como cenário os Estados Unidos é em praticamente 5% dele"
Um livro que li que fala sobre a cultura de outro país é Uma história incomum sobre livros e magia, da Lisa Papademetriou. Uma parte dele se passa nos E.U.A, mas a outra passa no Paquistão. E é falado sobre a cultura do Paquistão e é muito legal! E a história é bem louca. Já pensou você comprar o livro que se escreve só? Esse é a história do livro... E tem uma parte interessante, uma das personagens tem o pai paquistanês e a mãe norte americana. Só que no livro ela sofre preconceito pelo dois lados: ele é muito americana para ser aceita no Paquistão; e muito paquistanesa para ser aceita nos E.U.A. Eu recomendo a todos.
A Costureira de Khair Khana - Gayle Tzemach Lemmon As Montanhas de Buda: A odisséia de duas jovens monjas tibetanas apaixonadas pela liberdade -Javier Moro
Bea, leia “A elegância do ouriço”. Se passa em Paris. Resumidamente a história envolve uma menina de 12 anos bem “pra frentex” da idade dela, que gosta muito de ler e de filosofia; e também uma zeladora de um edifício de classe média alta, que é sempre escorraçada e ignorada tanto pelos moradores do prédio, quanto por todas as pessoas em volta dela por ela não ser “visualmente bonita” pra eles. Em algum momento do livro a história dessas duas personagens se encontra. É um livro meio morno, mas achei interessante, vale a leitura!
eu quase não leio livro dos EUA kkkk. Leio alguns que se passam na França e Alemanha mas eu amo mesmo é meus autores nacionais. Carina Rissi, Ray Tavares, Bianca Briones, Felipe Sali, Raphael Montes, Julia Braga, Pricilla Caixeta❤ Os amor da minha vida todinha aí.
Uma escritora que eu gosto muito é a espanhola Laura Gallego, já tive a oportunidade de ler dois livros dela ( A imperatriz dos etéreos e Onde as árvores cantam) e mds, recomendo demais.
parando pra pensar agora tem um monte de livro que eu já li que se passam em outros países sem ser nos EUA. a série Crônicas Lunares, uma fantasia futurística, se passa em várias lugares do mundo e até fora dele, mas em nenhum momento vai pros EUA ksksks. Paixão Índia é uma livro baseado numa história real. É sobre uma bailarina espanhola que foi alvo da paixão de um rico rajá. É muito bom porque o livro aborda muito da cultura deles, a adaptação em um novo país, incluindo até vocabulário. por último um livro brasileiro chamado No mundo das mulheres do Norte, da Carmen Coimbra. Estou no finalzinho dele, mas já dou 5 estrelas porque é maravilhoso demais. O livro aborda a história de vida de uma indígena, uma africana, uma portuguesa e seus descendentes no Norte do Brasil por volta de 1850-1890. É um livro pesado, mas acho que o enriquecimento cultural compensa e muito.
Quando você falou do diário de Anne Frank, eu lembrei do diário de Myriam. Leiam esse livro. Sério. Myriam é uma sobrevivente da guerra da Síria (que ainda está acontecendo!).
o q me deixo meio chatiada com memórias de uma gueixa é que foi escrito por um americano mano, o livro mais conhecido sobre o japão para os ocidentais nem foi escrito por alguém do pais.
@@BeatrizPaludetto Super verdade, eu fiquei sabendo da história da escrita depois de ler, parece que o escritor chegou sim a fazer uma pesquisa com uma gueixa de verdade, mas não deu créditos para ela, o que é uma puta sacanagem. Ainda assim tenho que admitir que a escrita é sensacional e foi provavelmente o livro que me levou para um lugar totalmente diferente e me ensinou bastante. Infelizmente as editoras não trazem muitos livros que são da Ásia, outros países da America do Sul ou Africa para cá, a não ser que esses livros virem super best seller na Europa ou Estados Unidos (Como foi com Battle Royal) :/
Eu recomendo muito A Batalha do Apocalipse, e de um escritor brasileiro e o livro se passa em vários períodos de épocas diferente e também em locais do mundo diferente. O livro usa muitos dados da Bíblia mas não é um livro baseado na Bíblia nem perto disso (eu acho). E um livro grandinho mas vale super a pena é eu recomendo para todos os quatro ventos lerem hahha sério.
"A Filha do Império", apesar de se passar em um lugar fictício, muito se parece com o Japão num passado distante. É uma fantasia muito boa e eu recomendo muito
Eu sou igual vc, leio um livro, aí passa um bom tempo, e ainda lembro da história, lembro até dos pequenos detalhes, mas vivo esquecendo o nome dos personagens, principalmente dos protagonista.
Achei essa lista super interessante! Alguns dos títulos eu já conhecia, mas os outros vou procurar saber sobre. E eu queria aproveitar pra indicar um livro nacional, que se passa, se eu não me engano, em São Paulo que é Faces Opostas do L. F. Valadares. Não vejo muitas pessoas falando desse livro (pra falar a verdade, nunca vi ninguém) e esse é um livro muito bom que mistura fantasia com suspense policial. Já que o nosso protagonista é filho de um anjo com demónio e vive na terra fazendo trabalhos que seu pai manda, só que quando ele vê, ele acaba se envolvendo no meio de um caso de assassinatos em série e ele pode ser um suspeito, então ele também começa a investigar e, enfim, é um livro muito bom, porém pesado. Mas indico fortemente!
Isso sempre que incomodou, parece que 95% dos escritores famosos vem dos EUA ou do Reino Unido.
Bia (e pessoal) leiam Ninféias Negras, é um thriller que se passa num vilarejo da frança, que TEM O MELHOR PLOT TWIST DE TODOS.
QUERO
Fui pesquisar e CARAMBA quantos prêmios esse livro ganhou. Já estou comprando. Obrigada pela dica ❤
Obrigada pela dica!! Já vou procurar.
Compre produtos A Quimera, para Beatriz poder comprar um ar-condicionado, porque ta bem difícil viver nesse calor💙
Também há muitos capítulos na Austrália e todo um detalhamento sobre o lugar.
"A Noiva Fasntasma" vai virar série? ESSE MOMENTO É MEU!
Eu recomendo muito "a insustentável leveza do ser" do Milan Kundera, ele é tcheco então o livro se passa lá na época da ocupação russa mais ou menos, é bem interessante.
gostei das indicações!
Recentemente li "As boas mulheres da China" da Xinran, uma jornalista chinesa que fazia parte de um programa de rádio e a partir desse alcance que ela possuía, ela começou a colher depoimentos de diferentes mulheres pela China, suas vivências e realidades. Bem curtinho e interessante, muitos capítulos têm histórias bem densas e pesadas, mas msm assim a leitura flui bem.
Li "Sob o olhar do leão" da Maaza Mengiste que se passa na Etiópia, na década de 1970, quando houve um golpe de estado e, então, veio a ditadura. O livro é bem imerso nessa questão política, mas o que o torna interessante é o fato de que toda a narrativa é construída por personagens de uma mesma família e ver como a situação política do país foi afetando as relações entre eles, além de tratar de outras questões como doenças graves, amizades e religião. Amei muito, foi uma ótima experiência de leitura.
Minha terceira recomendação é de um livro ambientado na Jamaica, "Bem vindos ao Paraíso" escrito por Nicole Dennis Benn. Trata da relação entre duas irmãs (uma de uns 15 anos e outra já na casa dos 30) e sua mãe abusiva, chamada Delores. A filha mais velha, Margot, trabalha num resort de luxo e faz "hora extra" se prostituindo para pagar os estudos da irmã mais nova, Thandi, que estuda num ótimo colégio e sofre uma grande pressão da mãe e da irmã para cursar medicina, apesar de ela amar artes e desenhar. Além disso, a menina sofre muito com o racismo, principalmente por ter a pele mais escura. Thandi e Delores não sabem bem que Margot se prostitui, mas esse não é seu único segredo: ela está apaixonada por uma mulher, que se torna uma personagem importante com o decorrer da narrativa. O livro é bem pesado, também trata de racismo e turismo sexual. Foi um dos últimos que li e gostei muito dessa leitura.
Quem puder, leia esses livros!
além de serem livros que não se passam nos EUA, os três foram escritos por mulheres não-brancas, o que é bom pra gente abrir ainda mais nossa visão sobre as coisas
Tem também boneco de neve, que se passa na Noruega. Memórias de uma gueixa que se passa no Japão. A menina da neve, que é uma baixa fantasia, que se passa no Alasca. Trilogia Millennium na Suécia e a menina que roubava livros, na Alemanha.
Alasca é dos EUA
Achei interessante, vou anotar alguns desses ❤️
@@portaldosresumos696 mas ela disse que se passa na Alasca, não que o livro e Alasca
@@likewolf4213 Então, o Alasca é um estado dos EUA
@@portaldosresumos696 E verdade, eu me confundi toda com sua pergunta, kkkkkkkkkkkkkkkk pensei que tivesse falando do livro agora que eu reli
Também sentei e chorei quando terminei de ler Anne Frank! Sensacional!
Li "Toda luz que não podemos ver" - se passa na França e Alemanha, com a segunda guerra como plano de fundo! Uma leitura super válida! Apesar de ser uma ficção, mas quando terminei tive que ficar um tempinho abraçada com ele!
Interessante conhecer outras produções literárias de culturas diferentes. É sempre bom sair da caixinha. Parabéns Bia
Senhora das Savanas se passa na África com perspectiva de uma personagem br (o autor é br tbm). Li na escola 5 anos atrás e não consigo me esquecer dele. A protagonista é uma médica freira brasileira, em uma missão de paz na África. Muito interessante pra ver diferentes culturas com a perspectiva de uma pessoa brasileira como a gente.
A cidade do Sol do Khaled Hosseini é um livro de uma sensibilidade e impacto muito grande e se passa no Afeganistão, cheio de cultura e envolve o leitor com informação e emoção é um dos meus favoritos
Um livro q eu amo aqui do Brasil: "o garoto do cachecol vermelho", simplesmente um docinho 🧡
Mano, esse monopólio que os EUA tem com a literatura é bem irritante (embora ofereçam grandes livros) e por essa razão eu também comecei a procurar livros de outros lugares e um que é meu xodó é "Deixe ela Entrar" do autor John Ajvide Lindqvist (Que inclusive é a história que foi adaptada para o filme americano com a Chloe Moretz) que se passa em Estocolmo e, mano, é uma leitura muito pesada. Pq é uma coisa muito crua, sabem? Enfim, amo de paixão.
Tem também os livros do Carlos Ruiz Zafón, que é um espanhol famoso por escrever "A sombra do Vento", mas que tem alguns outros livros curtinhos de terror YA que são deliciosos e que tem um dos meus preferidos da vida que é "Marina". Amo demais.
Tem também o "Por favor cuide da mamãe" que é da Kyung-Sook Shin que, mano, nossa é tão... nem sei explicar, apenas sentir.
Indico também "Era uma vez, há muito tempo atrás..." da Brigid Pasulka que se passa na Polônia e uma espécie de "conto de fadas" é absurdamente lindo.
E, claro, super indico duas fantasias brasileiras, a série "Araruama" do baiano Ian Fraser (Que até agora conta com apenas dois livros) e trabalha com a mitologia indígena sul americana e é simplesmente tão poético que é impossível não se apaixonar pela narrativa... e por fim a Dark Fantasy "Jardim dos Famintos" do cearense Adams Pinto que, sério, apenas leiam!
Foi mal pelo textão, mas é isso aí... deem mais chances para a literatura não Estadunidense, pq vale muito a pena.
Já está me aborrecendo tantos livros nos EUA
Tem um livro chamado o Espelho de Cassandra, fala sobre uma garota fugitiva que vai viver num lixão com um grupo de mendigos em Paris. Tem uma discussão sociocultural interessante
Memórias de uma Gueixa se passa no Japão da década de 30-40, é muito interessante!!
Um livro MUITO BOM que é sobre a 2ª Guerra Mundial e não se passa nos EUA é "Escondendo Edith". É uma menina judia que é deixada com o irmão caçula dela numa casa, tipo um orfanato. Essa casa escondia crianças judias dos nazistas. A mãe dela deixa os filho lá pra eles terem alguma chance de se salvar. Eu li a uns 4/5 anos e to querendo ler de novo. A, e a história é baseada em fatos reais...
Vídeo maravilhoso! Cansei tbm de séries americanas, principalmente as de suspense policial. E com isso descobri outro mundo, tanto séries como livros maravilhosos. Enfim, novas histórias. Eu super indico O TRIBUNAL DAS ALMAS, que é ambientado em Roma, e O ALICIADOR , na Cidade do México. Sensacionais, qualquer palavra de elogio q escrever pra eles ainda é pouco.
Com certeza, cem anos de solidão, Anna Karenina, sete anos no Tibet, são alguns exemplos.
Cem anos de solidão e ANA Karenina, meus amores ❤️😍
Melhor coleção DA VIDA é sem duvida o cemiterio dos livros esquecidos, a coleção nao é em ordem cronolagica, mas começa na Barcelona pos-guerra, e conta a historia de varias geraçoes de uma familia de donos de uma livraria
Amo! Principalmente o jogo do anjo !
Por favor faz vídeo sobre desafio de leitura pelo mundo! Escolhendo alguns livros que se passam nos 5 continentes! :)
Bea, tem vários livros sobre a cultura persa/árabe, como a ´serie A Rebelde do Deserto e a duologia A Fúria e a Aurora. Da mesma autora da duologia, tem o livro O Fogo entre a Névoa (que é inspirada na história da Mulan) e os livros da Xinran, uma autora chinesa que conta as histórias que ela ouviu durante a época em que ela trabalhava numa rádio (indico principalmente As boas mulheres da China).
Nossa esse tipo de vídeo é incrível!
outras indicações:
A cidade do Sol - Khaled Hosseini (se passa no Afeganistão, AMO a escrita dele)
Esperança para voar - Rutendo Tavengerwei (Zimbábue)
O código da Vinci é um excelente livro e se passa na França. Cheio de mistérios e informações e curiosidades tanto sobre obras de arte, religião e outras coisas, simplesmente maravilhoso.
Leia o dia da caça do James Patterson, tudo acontece no EUA e na África, mas a maior parte dele se passa na África. Dá muita preocupação com as pessoas que moram lá e raiva por causa das injustiças.
A Noiva Fantasma é fabuloso como mostra a cultura malaca, e a forma como é a vida pós morte! Ansiosa pela série!
Os miseráveis é maravilhoso ❤️
Vou indicar dois livros excelentes q se passam fora dos EUA. O primeiro é Uma pequena casa de chá em Cabul, essa historia da vida de 4 mulheres no Afeganistão e sobre o regime opressor em que essas mulheres são tratadas no Oriente. É uma leitura fácil e rapida, mas que nossa faz a gente pensar em tantas coisas e o bom é que tem coisa triste, mas tem coisa feliz tb pq as vezes esses temas deixam a gente um pouco pra baixo. O segundo é As alegrias da maternidade que foi uma indicação da Chimamanda Adichie para a TAG e nossa q livro maravilhoso. Se passa na Nigéria e vai falar sobre a vida toda de uma mulher antes e após se tornar mãe, as dificuldades, a cobrança e todo o machismo que enfrentamos na sociedade daquela época, mas que está refletindo ainda nos dias atuais.
É sempre bom ler livros sobre outras culturas. Gostei muito das indicações! ;)
Uma indicação que eu deixo é o livro "Por onde você andou Robert?" fala de um menino da Alemanha. É um livro infanto-juvenil
que fala desse garoto que consegue se "teletransportar" para vários lugares. É bem interessante e mostra situações e vários locais pelo
mundo. Inclusive Austrália e Rússia.
Pessoas leiam "Os criadores de coincidências", vale a pena
Muito bom saber tinha livros aí que eu já tinha visto mas nem sabia que passava em outro lugar
Fala sobre livros em que as histórias se passam em lugar frio, que tem neve e tudo mais!!!
um livro que não se passa nos EUA é 13 segundos da Bel Rodrigues.
Esse livro é massa.
É ambientado no Brasil?
@@italomarques6820 sim
Em busca de abrigo da jojo moyes não se passa nos Estados unidos, além de ser uma obra maravilhosa, que trata dos conflitos familiares e o fato de pais e filhos aceitarem escolhas de personalidades e aprenderem a conviver
A vingança está na moda, se passa nos anos 1950, em uma cidade pequena da Alemanha. Estou lendo, até agora estou gostando.
Anjos e Demônios, do Dan Brown. A história se passa em Roma e no Vaticano, uma das melhores ambientaçoes que ja li. A descrição das obras de arte são daquelas que fazem a gente querer saber mais sobre a obra e o artista, o livro é uma aula de história da arte!
rainha vermelha se passa em um senário pós apocalíptico e é uma série de livros maravilhosa
Biaaa sua linda
Eu li "O desaparecimento de Katharina linden", quando eu tinha 13 anos que nem a Pia, confesso que me interessei no livro pelo gato na capa, pensei que ia ser um livro bem de boas pra ler e quando vi já tava super envolvida me perguntando "oq que tá acontecendo?" é um dos meus livros favoritos até hj
Linda Bia 😍
Super recomendo o livro A casa dos espíritos da Isabel Allende (não é de terror/suspense) é um livro chileno e ele vai contar a história de uma família através de 3 gerações no séc 20 e ele tem a sociedade e história chilenas, questões sociais e os personagens, principalmente as femininas, são muito incríveis.
Recomendo muito:
Niketche - Paulina Chiziane (Moçambique)
A cidade do sol - Khaled Hosseini (Afeganistão)
Um homem chamado Ove - Fredrik Backman (Suécia)
Cidade de Ladrões - David Benioff
(Rússia)
O tempo entre costuras - María Dueñas (Espanha/Marrocos)
Battle Royale - Koushun Takami (Japão)
Meu nome é número 4 - Ting-Xing Ye (China)
Amooo seus vídeos! Bjo
Bia...este ano to pretendendo por em dia as leituras da TAG EXPERIENCIAS LITERARIAS. O bom que sao livros variados que se passam em varios paises.
Engraçado como é essa coisa de nicho literário, pq eu quase não tive contato com obras literárias estadunidenses...
8 Mulheres e 1/2 de Hugo Vieira Costa. Ele é português e fala sempre em "grande cidade" ou "avenida principal" nunca fala o lugar mesmo. Tem uma terra que é Asben que é um play word com "has been". É um livro de contos cheio de plot twists!!!
Amoooo a Filha da floresta ♥, maravilhoso, me surpreendi muito vc estar citando ele. Outros q eu acho muito bom é a saga de livros do Senhores do Submundo eles se passam em sua maioria em Budapeste , aii é maravilhoso. Fica a dica 😄
Morte Invisível, a história se passa na Hungria e na Dinamarca e fala bastante da cultura dos ciganos e de fanatismo, super recomendo.
Laryssa Sena esse livro me prendeu do começo ao fim. Nossa nunca imaginei o final e nunca tinha parado pra pesquisar/ou pensar no real preconceito que os ciganos passam e doeu muito as palavras daquele professor 😥
@@aryanerabelo3344 Nem eu! Nunca imaginei que os ciganos eram tão mal vistos assim na Europa e nunca tinha lido sobre subúrbios europeus
Os livros da Elena Ferrante, série napolitana, passa na Itália. E "O Menino de Nilópolis", passa na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Brasil. Nunca li eles. Vi na prateleira da biblioteca da minha cidade. Boas leituras, Bia!
Já li vários de outros países
Adorei o vídeo
A noiva Fantasma vai virar series na Netflix? AI MEU DEUS ESSE MOMENTO É MEUUU
Quando eu li HEX eu fiquei triste porque eu pensei "Nossa, um livro que se passa em uma cidadezinha da Holanda que daora!" E para minha decepção eu descobri que a versão brasileira é a tradução da versão americana e que o autor transferiu a história para os Estados Unidos.
Foi tipo isso q eu pensei tbm kkkkkkkk
Os americano não conseguem aceitar que existe o resto do mundo
Q?! Eu teria vergonha lançar essa versão 😂😂
é verdade q eles mudaram o final original?
@@giovannipagliosa8490 Pesquisei bastante pra tentar encontrar esse final da versão holandesa mas até hoje não encontrei
Tem um Thriller coreano Nossa horas felizes da autora Gong Li-Young se passa na Coréia. É um Thriller muito bom mas não é muito comentado, devia ser por ser bom. Tem outro livro que passa na Nigéria, um romance, é o livro Fique comigo da Ayòbámi Adébáyo, que se trata de um casal da sociedade da Nigéria dos 80, mostrando as dificuldades desses personagens no casamento e pouco da sociedade da Nigéria. Recomendo muito esses livros.
Eu indico Anne de Green Gables, se passa na Ilha do Príncipe Eduardo e é antigo mas é tão fofo. E é uma série um pouco longa pq acompanha o crescimento da Anne desde q ela foi adotada ate a vida adulta, tem a série da netflix tbm q é um amorzinho tão lindo. E A mecânica do coração, é francês e gótico/cyberpunk
Nossa, eu praticamente só leio livros cuja história não se passa nos EUA...
Não fazia ideia q O Urso e o Rouxinol era série! Já ia mó comprar o negócio e ter uma surpresa no final. Obrigada pelo aviso hahahahha
Um livro estrangeiro que mega recomendo é Uma Era de Ouro, que se passa na atual Bangladesh, durante as guerras de independência e bem cheio de política, é muito bom!
Beatriz recomendo Todo Mundo Vê Formigas da A.S. King
é uma história contada por uma criança/adolescente e como ele enfrenta certas situações da vida e da idade
bia amei as recomendações! tb te achei bem empolgada nesse vídeo aisjsj espero que você esteja bem sempre bjusss 🥰
Gente!!!! Eu li um livro que eu nunca tinha ouvido falar, eu o amei. É maravilhosooooo, é bem levinho! Se chama "15 dias" do Vitor Martins, é um livro lgbt. É muito fofo.
Vitor Hugo é francês e destrói a maior parte dos livros produzidos nos EUA, o cara foi um gênio. Se fomos considerar a Inglaterra como potência literária então. Pqp hahaha
A sombra do vento, do Carlos Ruiz Zafon, a história se passa na Espanha. Gosto muito.
Tem o caçador de pipas, que se passa no Afeganistão.
Amei a noite fantasma!!!
Achei que era a única que gostou de a noiva fantasma 😍😍😍
O Desaparecimento de Katherine eu li na biblioteca da escola e adorei porque realmente me surpreendi
Madame Bovary do Flaubert é um classicão do século XIX. Tem momentos parados, mas é maneiro
O código da vinci,é polêmico e pesado mas se passa no Museu do Louvre (apesar de alguns momentos da história ter como cenário os Estados Unidos é em praticamente 5% dele"
Um livro que li que fala sobre a cultura de outro país é Uma história incomum sobre livros e magia, da Lisa Papademetriou.
Uma parte dele se passa nos E.U.A, mas a outra passa no Paquistão.
E é falado sobre a cultura do Paquistão e é muito legal!
E a história é bem louca.
Já pensou você comprar o livro que se escreve só?
Esse é a história do livro...
E tem uma parte interessante, uma das personagens tem o pai paquistanês e a mãe norte americana.
Só que no livro ela sofre preconceito pelo dois lados: ele é muito americana para ser aceita no Paquistão; e muito paquistanesa para ser aceita nos E.U.A.
Eu recomendo a todos.
elbya suzany sou apaixonada nesse livro, o único defeito dele é que acaba rápido 😁
Nossa eu tenho esse livro e gosto bastante dele
Crônica de uma morte anunciada do Gabriel García Márquez (Colômbia) é um dos meus favoritos da vida
O Guardião Invisivel. É uma trama policial envolvente que se passa na Espanha.
A Costureira de Khair Khana - Gayle Tzemach Lemmon
As Montanhas de Buda: A odisséia de duas jovens monjas tibetanas apaixonadas pela liberdade -Javier Moro
Outlander - Escócia de 1743
Nicolle Arguelho gosto bastante, conheci a partir da série de tv e me surpreendi com os livros. É longo! 😂
Eu gostei muito de filha das trevas, não tem muitas reviravoltas
Mas, se passa no leste europeu e no Oriente Médio no sec 14. Acabei em 2 dias
Bea, leia “A elegância do ouriço”. Se passa em Paris. Resumidamente a história envolve uma menina de 12 anos bem “pra frentex” da idade dela, que gosta muito de ler e de filosofia; e também uma zeladora de um edifício de classe média alta, que é sempre escorraçada e ignorada tanto pelos moradores do prédio, quanto por todas as pessoas em volta dela por ela não ser “visualmente bonita” pra eles.
Em algum momento do livro a história dessas duas personagens se encontra.
É um livro meio morno, mas achei interessante, vale a leitura!
eu quase não leio livro dos EUA kkkk. Leio alguns que se passam na França e Alemanha mas eu amo mesmo é meus autores nacionais. Carina Rissi, Ray Tavares, Bianca Briones, Felipe Sali, Raphael Montes, Julia Braga, Pricilla Caixeta❤ Os amor da minha vida todinha aí.
Feita de Fumaça e Osso é incrível tambem. Se passa em Praga e é um livro bem diferenciado, com uma fantasia única e maravilhosa.
Por isso a minha série Animal Fusion se passa principalmente no Brasil.
Uma escritora que eu gosto muito é a espanhola Laura Gallego, já tive a oportunidade de ler dois livros dela ( A imperatriz dos etéreos e Onde as árvores cantam) e mds, recomendo demais.
Me chame pelo seu nome, se passa na Itália
Italo Marques amo ❤
Indico "Cidade do Sol" do Khaled Hosseni 💜
Maravilhoso!!!! Já li 3 vezes!!! Amo demais.
MARAVILHOSO, chorei uma vida inteira lendo esse livro.
Silencio das montanhas e caçador de pipas também são deste autor e são maravilhosos. Recomendo. (e não se passa nos eua)
A sombra do Vento do Zafon, fala sobre a Espanha, principalmente Barcelona!
Indico muito é maravilhoso!
tamiris gonçalves aaaaaaa eu amo muuuuito os livros dele a sombra do vento é incrível mas o príncipe da névoa é o meu favorito
Tá na minha lista há meses. Preciso criar vergonha na cara e ler logo!!!!
O meu preferido da vida dele é "Marina". Nossa, amo demais.
parando pra pensar agora tem um monte de livro que eu já li que se passam em outros países sem ser nos EUA.
a série Crônicas Lunares, uma fantasia futurística, se passa em várias lugares do mundo e até fora dele, mas em nenhum momento vai pros EUA ksksks.
Paixão Índia é uma livro baseado numa história real. É sobre uma bailarina espanhola que foi alvo da paixão de um rico rajá. É muito bom porque o livro aborda muito da cultura deles, a adaptação em um novo país, incluindo até vocabulário.
por último um livro brasileiro chamado No mundo das mulheres do Norte, da Carmen Coimbra. Estou no finalzinho dele, mas já dou 5 estrelas porque é maravilhoso demais. O livro aborda a história de vida de uma indígena, uma africana, uma portuguesa e seus descendentes no Norte do Brasil por volta de 1850-1890. É um livro pesado, mas acho que o enriquecimento cultural compensa e muito.
Lendo Hibisco roxo da vontade de entrar na historia e sacudir todo mundo, tipo caía na real
Onde as árvores cantam- de uma autora mexicana.
Aiiiii, AMOOOO
Eu gosto de alguns livros inspirados nas mil e uma noites, como A fúria e a aurora e A rosa e a adaga, As mil noites etc
leiam o dia do coringa, ele se passa em uma viagem por uma grande porte de países europeus
"Lembro da história mas esqueço os personagens"
Muuuiitooo euuu kkk
Faz sobre livros nacionais 😊
Quando você falou do diário de Anne Frank, eu lembrei do diário de Myriam. Leiam esse livro. Sério. Myriam é uma sobrevivente da guerra da Síria (que ainda está acontecendo!).
Memórias de uma gueixa e Battle Royale passam no Japão. As aventuras de pi se passa durante grande parte na Índia, livros ótimos.
o q me deixo meio chatiada com memórias de uma gueixa é que foi escrito por um americano mano, o livro mais conhecido sobre o japão para os ocidentais nem foi escrito por alguém do pais.
@@BeatrizPaludetto Super verdade, eu fiquei sabendo da história da escrita depois de ler, parece que o escritor chegou sim a fazer uma pesquisa com uma gueixa de verdade, mas não deu créditos para ela, o que é uma puta sacanagem. Ainda assim tenho que admitir que a escrita é sensacional e foi provavelmente o livro que me levou para um lugar totalmente diferente e me ensinou bastante. Infelizmente as editoras não trazem muitos livros que são da Ásia, outros países da America do Sul ou Africa para cá, a não ser que esses livros virem super best seller na Europa ou Estados Unidos (Como foi com Battle Royal) :/
Eu recomendo muito A Batalha do Apocalipse, e de um escritor brasileiro e o livro se passa em vários períodos de épocas diferente e também em locais do mundo diferente. O livro usa muitos dados da Bíblia mas não é um livro baseado na Bíblia nem perto disso (eu acho).
E um livro grandinho mas vale super a pena é eu recomendo para todos os quatro ventos lerem hahha sério.
QUE VÍDEO MAIS NECESSÁRIO SZ
Anne de Green Gables se passa no Canadá
"A Filha do Império", apesar de se passar em um lugar fictício, muito se parece com o Japão num passado distante. É uma fantasia muito boa e eu recomendo muito
Estamos com penteado parecido hoje rsrsrsrs'
Lindona, ótimo vídeo como sempre.
Eu sou igual vc, leio um livro, aí passa um bom tempo, e ainda lembro da história, lembro até dos pequenos detalhes, mas vivo esquecendo o nome dos personagens, principalmente dos protagonista.
Achei essa lista super interessante! Alguns dos títulos eu já conhecia, mas os outros vou procurar saber sobre. E eu queria aproveitar pra indicar um livro nacional, que se passa, se eu não me engano, em São Paulo que é Faces Opostas do L. F. Valadares. Não vejo muitas pessoas falando desse livro (pra falar a verdade, nunca vi ninguém) e esse é um livro muito bom que mistura fantasia com suspense policial. Já que o nosso protagonista é filho de um anjo com demónio e vive na terra fazendo trabalhos que seu pai manda, só que quando ele vê, ele acaba se envolvendo no meio de um caso de assassinatos em série e ele pode ser um suspeito, então ele também começa a investigar e, enfim, é um livro muito bom, porém pesado. Mas indico fortemente!
Eu li um livro q se passa na Indonésia q é muito emocionante, se chama Guerreiros da Esperança