CONHEÇA O FAMOSO BAIRRO MÉIER , UM DOS MELHORES BAIRROS NA ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO .

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 25 ส.ค. 2024
  • Este canal fala sobre viagens , roça , visitas , turismo , vida na roça . Animais interessantes , natureza em foco . Aqui você encontra curiosidades sobre mundo rural , curiosidades sobre animais .Um canal onde você possa encontrar sítios , roças , hotéis interessante .
    Se você quer que seu sítio , hotel fazenda , hotel cidade , qualquer lugar interessante seja divulgado no canal , entre em contato com a Produção.
    brasilmirandaneiva@gmail.com
    21 98160 5051
    Neste canal você encontra visitas em lugares interessantes no Rio de Janeiro e outros Estados , como também visitas em hotéis fazenda , sítios , fazenda antigas .
    Costumes da roça , viagens pelo Brasil . Visitas em Ponto turísticos , praias , bairros interessantes para morar . Aqui você viaja para todo Brasil.
    Neste canal você enconta também vários animais que encantam as pessoas , que encantam o mundo . Um canal voltado para viagens e eventos interessantes .
    Méier[nota 1] é um bairro de classe média e classe média alta localizado na Zona Norte do município do Rio de Janeiro, no Brasil. O bairro é o histórico centro da "Área dos Engenhos", que hoje é conhecida como Grande Méier e é uma subprefeitura desde 2013. Em função disso, possui um vasto comércio e variedade de serviços e transportes, ainda que não seja um dos maiores bairros do município. No bairro se localiza um dos primeiros shopping centers do Brasil, o Shopping do Méier, inaugurado em 1963. Apresenta duas aparências urbanas distintas, uma mais agitada, comercial, nas áreas próximas da Rua Dias da Cruz e da estação ferroviária; e outra mais calma, nas ruas mais residenciais.
    No século XVIII, o bairro era uma fazenda de cana-de-açúcar. Em 1760, houve desentendimentos entre os jesuítas (os donos da fazenda) e a Coroa Portuguesa, que os expulsou do Rio de Janeiro. A fazenda, então, foi dividida em três partes: Engenho Novo, Cachambi e São Cristóvão. Em 1884, Dom Pedro II presenteou um amigo com parte das terras. Esse amigo tinha o nome de Augusto Duque Estrada Meyer, (filho do comendador Miguel João Meyer, português de origem alemã e um dos homens mais ricos da cidade no final do século XVIII), conhecido como "camarista Meyer" por ter livre acesso às câmaras do Palácio Imperial.
    Por sua causa, a região ficou conhecida como "Meyer" (pronuncia-se "Maier"). Depois de certo tempo, os moradores aportuguesaram o termo para "Méier". Os primeiros habitantes da região eram escravos fugidos que formaram quilombos na Serra dos Pretos-Forros.
    Cortado pela Estrada de Ferro Central do Brasil, a história do Méier se confunde com a dos trens. O aniversário da sua estação ferroviária é utilizado como data de fundação do bairro: 13 de maio de 1889. A estrada de ferro foi de extrema importância para o início de um acelerado progresso da região, que é, atualmente, conhecida como Grande Méier. A partir da década de 1950, o bairro explodiu demográfica e comercialmente. Em 1954, o bairro ganhou o Cine Imperator, na ocasião, a maior sala de cinema da América Latina, com 2 400 lugares. Em seguida, foi a vez do Shopping do Méier se instalar no bairro. Foi o primeiro do gênero a ser inaugurado no Brasil.
    Um dos grandes problemas atuais do Méier é o trânsito. O aumento de tráfego após a implantação da Linha Amarela, somado às vias de acesso que ainda mantém um dimensionamento obsoleto, complicam o trânsito na região, tornando-o, por vezes, caótico. Quem vem do Centro enfrenta congestionamentos na rua 24 de Maio e quem sai da Linha Amarela observa trânsito lento principalmente no horário do rush em ruas como Arquias Cordeiro, Borja Reis e Dias da Cruz, essa última sendo a principal do bairro e tendo apenas duas pistas em algumas partes, uma de ida e outra de volta.
    O Méier é o 17º bairro carioca com maior IDH, de 0,931, sendo um dos mais valorizados da Zona Norte do município na 4ª posição, só perdendo para o Jardim Guanabara (0,962), Maracanã (0,944) e o Grajaú (0,938), estando a frente de bairros "rivais" nesse quesito dentro da Zona Norte como Tijuca (0,926), Vila da Penha (0,911), Vila Isabel (0,909) e Portuguesa (0,904).[2]

ความคิดเห็น • 28

  • @robsonmonteiro6927
    @robsonmonteiro6927 ปีที่แล้ว +7

    Trabalhei ai no ano 2000, gostava muito, hoje moro no Nordeste.

  • @gorettisettigorete8178
    @gorettisettigorete8178 ปีที่แล้ว +4

    Moro no Meier há pouco mais de vinte anos.
    Amo!
    Muito bom viver aqui!

  • @alsl9827
    @alsl9827 8 หลายเดือนก่อน +4

    O Méier é um bairro histórico, tradicional e amado do Rio de Janeiro: "a capital do subúrbio". Aqui temos o 1º shopping do BR, o Imperator (maior cinema do país por décadas - 1.600 lugares), que virou casa de espetáculos no anos 90' e centro cultural atualmente (João Nogueira), A Basílica Coração de Maria, Igreja Sagrado Coração de Jesus, Jardim do Méier (1º coreto do Rio), Faculdades, escolas, ótimas ruas, condomínios e vilas; muitos serviços e comércio, duas delegacias, Hospital Salgado Filho, 3º BPM, Fórum, Ministério do Trabalho, Corpo de Bombeiros......uma mini cidade!!! E muitas ruas calmas e arborizadas nos entornos da Dias da Cruz! "O Méier é o orgulho dos subúrbios e suburbanos" - Lima Barreto. Problemas não faltam: como a todo o Rio de Janeiro, infelizmente.

    • @-LexLuthOr
      @-LexLuthOr 6 หลายเดือนก่อน

      A capital do subúrbio é madureira, cara.

  • @Passeiopelasruas
    @Passeiopelasruas 5 หลายเดือนก่อน

    Esbarrei no seu canal e gostei já me inscrevi 🤙

  • @tanianunes8451
    @tanianunes8451 7 หลายเดือนก่อน

    Falar tambem de Todos os santos ,onde fica localizada o norte shopping😊

  • @ValmirdeBarrosAlves
    @ValmirdeBarrosAlves 9 หลายเดือนก่อน +2

    Quem mora no Meir não precisa ir muito longe, tem de tudo no bairro. Moro na zona oeste, mas tenho muitos amigos que moram no Meir, então estou sempre por lá.

  • @claytonoliveiradasilva6030
    @claytonoliveiradasilva6030 5 หลายเดือนก่อน

    Morei do Meier de 95 a final de 2010. Antes disso, desde 81 tinha primos que moravam e (ainda moram) lá, e sempre os visitava.

  • @lmg8781
    @lmg8781 ปีที่แล้ว +2

    O bairro do Méier entrou para a história da minha vida em 2007. Eu fazia pré-vestibular no Curso Supremus na Dias da Cruz. Ficava lá de tarde e de noite. Às vezes, na sexta - feira, a nossa turma se reunia no baixo Méier, no Reza Forte para comer uma pizza com Coca - Cola. Conheci pessoas muito bacanas, excelentes professores que até hoje tenho amizade. Muito bom! 👍

  • @user-fi2ut2by7k
    @user-fi2ut2by7k 9 หลายเดือนก่อน +3

    O Carnaval na Henrique Scheid, turma da Hollywood, e outras co-irmãs... . Rua José Bonifácio, Coração de Maria, Escola República do Peru... . Muito daquela aura acabou, creio por causa dos costumes outros que chegaram lá. Não dá e dá para explicar. Estive em Atibaia e na Paraíba, voltei ao Meier... . Me tornei tijucano mas, ouço a música "Toque Pro Méier". Um humorístico que mostra cenas locais, quintal do Rio de Janeiro. A gente sai de lá mas, o Meier não sai da gente.

  • @diogojohaan4869
    @diogojohaan4869 ปีที่แล้ว +3

    Excelente! Com música e imagens aprazíveis.

  • @rosangelaguimaraes9849
    @rosangelaguimaraes9849 8 หลายเดือนก่อน +1

    Como andei por aí, saudades.

  • @Serpico755
    @Serpico755 2 ปีที่แล้ว +6

    Cara, vcs deveria mostrar os nomes das ruas onde filmou; morei no engenho de dentro é vivi muito na casa de minha avó na vilela Tavares.

  • @xande1962
    @xande1962 5 หลายเดือนก่อน

    Amo o Meier de paixão! Minha casa.

  • @cordobas2007
    @cordobas2007 ปีที่แล้ว +2

    Muito boa a sua filmagem focando os comércio os prédios de um lado do outro da rua gostei, me escrevi no canal.. Matei as saudades.
    Faz do Cachambi da Praça Orlando Silva da Rua Rocha Pita em direção a Suburbana.
    Parabéns...

  • @user-eh9vp8bh1n
    @user-eh9vp8bh1n 9 หลายเดือนก่อน

    Trabalhei n começo da Rua Maranhão no ano de 1979

  • @jcabralart
    @jcabralart ปีที่แล้ว +3

    Quando se chegava no Méier próximo a estação tinha uma grande placa escrita: Bem vindo a cidade do Meyer. Na época escrevia com "y". Uma pena essas mudanças estúpidas. Como Brazil era com "Z". Nostalgia meu bairro onde cresci. Aí está o 1º shopping do Brasil. Excelente bairro. Hoje eu moro no interior de SP e é um bairro q lançou várias pessoas conhecidas no BR.

  • @user-fi2ut2by7k
    @user-fi2ut2by7k 9 หลายเดือนก่อน

    Shirley MacLayne reinaugurou o Imperator.

  • @franciscolima7974
    @franciscolima7974 8 หลายเดือนก่อน +1

    QUEM E DO MEIER NÃO BOBEIA
    FUI MORAR NO MEIER EM 1965 VI A TRANSFORMAÇÃO DESTE BAIRRO DO SHOPPING AO TERMINAL AMERICO AYRES.DO VIADUTO DA HERMENGARDA AO FECHAMENTO DA LOJA MESBLA.

  • @heliofsda1
    @heliofsda1 7 หลายเดือนก่อน

    Cadê a pensão da dona Jô? Rsrsrs

  • @lhac991
    @lhac991 2 หลายเดือนก่อน

    Filmezinho mal feito, sem legendas!

  • @jairbraga994
    @jairbraga994 9 หลายเดือนก่อน +2

    Quem é do Méier não bobéia