🙋♂Atualmente moro no estado do Rio Grande do Norte, nasci na TIJUCA, morei no ENCANTADO e tive meu primeiro emprego com 15 anos de idade no BRADESCO - Ag. Méier na Rua Dias da Cruz, ao qual passei 2 anos antes de mudar. Nessa mesma rua enfrente ao SHOPPING DO MÉIER tem uma ruazinha de acesso a uma "VILA" bem simpática onde na 1ª casa do lado direito morava a falecida TIA ARINA🙏. Tenho muitas saudades... RECORDAR É VIVER🤗...Meus Parabéns pela Matéria. FORTE ABRAÇO E FIQUE COM DEUS🙌
Eu nasci e passei a minha infância no Méier. Eu e meus amigos assistimos no cinema Imperator grandes filmes: Tubarão e Contatos Imediatos do Terceiro Grau, filmes dirigidos por Steven Spielberg; Aeroporto; King Kong, com Jessica Lange; 007 O Espião Que Me Amava; Grease - Nos Tempos da Brilhantina, com John Travolta e Olivia Newton-John; Os Embalos de Sábado à Noite, com John Travolta; Inferno na Torre, com Paul Newman; Os 10 Mandamentos, com Charlton Heston... Extraordinários filmes, grandes atores e atrizes. Nas férias escolares, o céu ficava cheio de pipas, e no mês de junho, São João, o céu ficava cheio de balões. Nós íamos no Maracanã ver Rivelino, Zico, Roberto Dinamite... E pegávamos o ônibus 455 para ir na praia do Arpoador. A TV era preto e branco e só existiam 2 emissoras: Globo e Tupi. Depois, surgiu a TVS, do Silvio Santos. A rua onde eu morava quase não passava carro e as crianças brincavam na rua, eram dezenas de brincadeiras diferentes que nenhum adulto ensinou, elas inventaram ou nasceram sabendo todas aquelas brincadeiras. O grande problema é que muitas crianças eram bastante agressivas, havia muita briga, confusão, bullying, deboche... As crianças eram agressivas até com os adultos. Lembro que havia uma senhora que não deixava nenhuma criança entrar no prédio onde morava, de 2 andares e 4 apartamentos. Então, eu e meus amigos de infância, para nos vingarmos, colocamos na porta do apartamento dela uma lata com fezes e urina e um cartaz com a seguinte frase: PROPRIEDADE PRIVADA. A mulher ficou furiosa, saiu para a rua xingando as crianças e gritando que seu apartamento estava fedendo muito e que ela estava esperando visitas. Aconteciam muitas coisas desse tipo, muita confusão e brigas entre as crianças e vizinhos. Hoje eu moro numa cidade do interior de Minas Gerais e constatei que as crianças não são assim, brincam sem agredir umas as outras, se divertem sem desrespeitar e ofender as outras crianças e os adultos, são pacíficas e boas. Eu não sei como está o Méier agora, mas no meu tempo muitas crianças e muitos adultos eram agressivos.
Que amor esse documentario! Fiquei com os olhos brilhando de ver cada cantinho do Meier! Parabens pelo trabalho! Quem nasceu pelo Meier nao troca ele por nada, apego grande.
Sou Paulistano e tenho o privilégio de morar aqui no Rio, Zona Sul, já faz alguns meses. E fiz e faço questão de conhecer outras regiões do Rio, entre elas a Zona Norte. O bairro do Méier veio ao meu conhecimento pelo gênio Paulo Gustavo. O personagem dele no Vai que Cola manifestava o preconceito de uma parcela da classe média. Fui visitar o Méier imaginando a família na pensão da Dona Jô. Andei pela região e fiquei surpreso com o comércio e com o estilo das casas que me lembrou parte da Zona Norte de São Paulo. Enquanto passeei pelo Méier senti que estava em meio aos cariocas mais genuínos, quero dizer, mais tradicionais, foi uma sensação semelhante quando visitei Vila Isabel e o Tijuca, talvez porque nestes bairros não há a frequência costumeiras dos turistas de outros lugares do Brasil e do mundo.
EU AMOOOOO DE PAIXÂO ESSE BAIRRO , QUEM ME DERA PODER ME MUDAR PRA ESSE BAIRRO E COMPRAR UMA CASA NO MEIER . OUVI UM PERIODO EM MINHA VIDA QUE CONSEGUI UM TRABALHO NA DIAS DA CRUS NA ANTIA LOJAS BRASILEIRAS FOI UMA DAS MELHORES FASES DA MINHA VIDA POIS ESTAVA EM UM BOM EMPREGO EM UM BAIRRO MARAVILHOSO .
Adoro o Méier, meu tio mora há 20 anos, minha avó morou mais de seis anos, minha tia e meu pai morou 1 ano e meio. hoje em dia, Só meu tio que mora. Moro em Rocha Miranda, onde toda a minha família foi criada. Mas amo muito o Méier apesar da violência, eu amo! Vou Pro Méier quase todo final de semana e vivo no Baixo Méier. Futuramente penso em comprar uma casa ou um ap no Méier..
Sou mineiro e vivo no extrangeiro.. é interessante ver essa reportagem...nos de fora tem uma imagem negativo do suburbio do Rio...é bom saber que tem bairros bons no suburbio carioca
Quando foi inaugurado o shopping center do Méier inaugurado em 1967 vinha gente da zona sul visitar o recente polo aliás.foi o primeiro centro comercial com nome inglês no brasil.havia e proliferação galerias.centro comercial.e outros.
O Méier é um bairro histórico, tradicional e amado do Rio de Janeiro: "a capital do subúrbio". Aqui temos o 1º shopping do BR, o Imperator (maior cinema do país por décadas - 1.600 lugares), que virou casa de espetáculos no anos 90' e centro cultural atualmente (João Nogueira), A Basílica Coração de Maria, Igreja Sagrado Coração de Jesus, Jardim do Méier (1º coreto do Rio), Faculdades, escolas, ótimas ruas, condomínios e vilas; muitos serviços e comércio, duas delegacias, Hospital Salgado Filho, 3º BPM, Fórum, Ministério do Trabalho, Corpo de Bombeiros......uma mini cidade!!! E muitas ruas calmas e arborizadas nos entornos da Dias da Cruz! "O Méier é o orgulho dos subúrbios e suburbanos" - Lima Barreto. Problemas não faltam: como a todo o Rio de Janeiro, infelizmente.
Meier é a Copacabana do zona norte sem praia. Gama de comércio e serviços bastante vasto gosto dos bares da região e sempre que posso estou pelo Méier. A violência diminuiu muito com o segurança presente.
Eu nasci no bairro do Rio Comprido, mas assim que saí da maternidade fui morar em Copacabana até 12 anos de idade e até hoje tenho apartamento lá. Hoje moro em Manaus há 20 anos e sempre fico em Copa quando eu vou ao Rio. Por isso sou suspeito pra falar, mas eu amo o Rio de Janeiro, ano Copacabana pra mim é o melhor bairro apesar dos problemas. Porém, ultimamente, eu tenho ideia de explorar mais a zona Norte e a zona Oeste. Pode quem for falar mal do meu Rio de Janeiro, mas ele segue sendo a cidade maravilhosa. Só o Rio não é só zona Sul, Rio de Janeiro é muito maior do isso. Então eu resolvi sair um pouco da minha bolha de ficar somente na zona Sul porque existe outros lugares muito bons. Existe lugares horríveis na zona Norte sim, mas existem lugares muito bons, como Tijuca, Méier, Grajaú, Vila Isabel, Madureira, entre outros. Tijuca e Vila Isabel eu já conhecia um pouco quando morava, só que a mídia, as pessoas sempre falavam mal da zona Norte e eubia na onda das pessoas como se não fosse uma zona boa e bonita. Eu estou passando a olhar para esses bairros com outros olhos e me surpreendendo positivamente. E outra cousa que eu tenho percebido, é que apesar de eu amar o bairro de Copa, percebo que lá é outros bairros ao redor como Ipanema, Leblon, as pessoas são metidas, são esnobes, são elitistas demais e eu vejo que eu apesar de ter sido criado e sempre ficar em Copacabana eu não tenho nada a ver com o pessoal de lá. Eu acho que eu me sentiria mais acolhido se eu fosse para um bairro bom da zona Norte como Tijuca e Méier. Um dia eu pretendo voltar a morar no Rio, é claro que não vou deixar de adorar a minha Copacabana, mas bem que seria uma boa eu morar em um desses bairros da zona Norte. Além do fato de ser mais barato também. Porém não pretendo vender meu apartamento em Copa.
@@rodrigomartiveira7164 atualmente moro no Jardim Guanabara na Ilha do governador e gosto bastante um bairro bastante bom na ZN, mas fico entre Blumenau SC e Rio mais o RJ eu amo estado tem infraestrutura bons restaurantes shoppings e grandes redes
@@andersonrodrigues992 eu amo muito o Rio de Janeiro. De uns tempos pra cá mais do que antes. Fico puro quanto alguém vem falar merda sobre o Rio, quando falam que o Rio é horroroso, que há muito tempo deixou de ser a cidade maravilhosa, que jamais moraria no Rio entre outros absurdos. Defendo com unhas e dentes. O ódio e a inveja que as pessoas têm do Rio é muito grande e fico muito triste e com raiva de ver isso. Eu concordo e tenho que dar o braço a torcer com as críticas que fazem ao Rio e até entendo não quererem morar, porém há maneiras e maneiras de falar. Tem gente que arrasam com a raça do Rio, mas tem gente que fazem uma crítica construtiva e isso eu acho interessante, porque até eu faço. E eu queria ter muito dinheiro pra poder melhorar a qualidade de vida do povo carioca, do povo fluminense. Poder diminuir a população de rua, a miséria. Queria poder melhorar a infraestrutura, o saneamento básico de a cá de Manaus e Amazonas também. O lugar que acolheu e me abrigou durante 20 anos, mas primeiro lugar o meu Rio. Jamais vou virar as costas pras minhas origens.
"NASCIDO E CRIADO"RUA OLIVEIRA,7 ,FRENTE AO IMPERATOR.TEMPO:SEARS,REI DA VOZ,COLÉGIO METROPOLITANO,ULTRALAR,ESTUDEI ISABEL MENDES.1945 NASCI,HOJE COM 79 ANOS.RIO,11/10/2024.
Méier aonde eu nasci e fui criado estudei na escola Thomas Mann e Visconde de Cairu um lugar muito lindo e legal e o Jardim do Méier e o hospital público salgado Filho aonde nasci!!❤️👍
@Leonardo Lopes Teixeira Não! Isso é Invenção dos Moradores da Localidade. Tijuca é uma área nobre do Subúrbio, já o Meier é um Bairro em Decadência. O Bairro do Meier vive de um Saudosismo do que já foi no Passado.
ADORO O MÉIER!!! MORO AQUI 20 ANOS!!!❤❤❤
Conheço o Méier desde de sempre, sempre fico mais feliz quando vou lá, conheço cada cantinho, é um lugar bom de estar.
🙋♂Atualmente moro no estado do Rio Grande do Norte, nasci na TIJUCA, morei no ENCANTADO e tive meu primeiro emprego com 15 anos de idade no BRADESCO - Ag. Méier na Rua Dias da Cruz, ao qual passei 2 anos antes de mudar. Nessa mesma rua enfrente ao SHOPPING DO MÉIER tem uma ruazinha de acesso a uma "VILA" bem simpática onde na 1ª casa do lado direito morava a falecida TIA ARINA🙏. Tenho muitas saudades... RECORDAR É VIVER🤗...Meus Parabéns pela Matéria. FORTE ABRAÇO E FIQUE COM DEUS🙌
Eu nasci e passei a minha infância no Méier. Eu e meus amigos assistimos no cinema Imperator grandes filmes: Tubarão e Contatos Imediatos do Terceiro Grau, filmes dirigidos por Steven Spielberg; Aeroporto; King Kong, com Jessica Lange; 007 O Espião Que Me Amava; Grease - Nos Tempos da Brilhantina, com John Travolta e Olivia Newton-John; Os Embalos de Sábado à Noite, com John Travolta; Inferno na Torre, com Paul Newman; Os 10 Mandamentos, com Charlton Heston... Extraordinários filmes, grandes atores e atrizes.
Nas férias escolares, o céu ficava cheio de pipas, e no mês de junho, São João, o céu ficava cheio de balões.
Nós íamos no Maracanã ver Rivelino, Zico, Roberto Dinamite... E pegávamos o ônibus 455 para ir na praia do Arpoador.
A TV era preto e branco e só existiam 2 emissoras: Globo e Tupi. Depois, surgiu a TVS, do Silvio Santos. A rua onde eu morava quase não passava carro e as crianças brincavam na rua, eram dezenas de brincadeiras diferentes que nenhum adulto ensinou, elas inventaram ou nasceram sabendo todas aquelas brincadeiras.
O grande problema é que muitas crianças eram bastante agressivas, havia muita briga, confusão, bullying, deboche... As crianças eram agressivas até com os adultos. Lembro que havia uma senhora que não deixava nenhuma criança entrar no prédio onde morava, de 2 andares e 4 apartamentos. Então, eu e meus amigos de infância, para nos vingarmos, colocamos na porta do apartamento dela uma lata com fezes e urina e um cartaz com a seguinte frase: PROPRIEDADE PRIVADA. A mulher ficou furiosa, saiu para a rua xingando as crianças e gritando que seu apartamento estava fedendo muito e que ela estava esperando visitas.
Aconteciam muitas coisas desse tipo, muita confusão e brigas entre as crianças e vizinhos. Hoje eu moro numa cidade do interior de Minas Gerais e constatei que as crianças não são assim, brincam sem agredir umas as outras, se divertem sem desrespeitar e ofender as outras crianças e os adultos, são pacíficas e boas. Eu não sei como está o Méier agora, mas no meu tempo muitas crianças e muitos adultos eram agressivos.
Sou de Brasília. Pesquisei o Méier de tanto que falam no "Vai que Cola" do MultiShow.
Amo muito o Méier!
Que amor esse documentario! Fiquei com os olhos brilhando de ver cada cantinho do Meier! Parabens pelo trabalho! Quem nasceu pelo Meier nao troca ele por nada, apego grande.
Fico muito feliz que tenha gostado! Ler comentários como o seu fazem valer a pena ter produzido esse documentário! Muito obrigada!
não troca mesmo
Sou Paulistano e tenho o privilégio de morar aqui no Rio, Zona Sul, já faz alguns meses. E fiz e faço questão de conhecer outras regiões do Rio, entre elas a Zona Norte. O bairro do Méier veio ao meu conhecimento pelo gênio Paulo Gustavo. O personagem dele no Vai que Cola manifestava o preconceito de uma parcela da classe média. Fui visitar o Méier imaginando a família na pensão da Dona Jô. Andei pela região e fiquei surpreso com o comércio e com o estilo das casas que me lembrou parte da Zona Norte de São Paulo. Enquanto passeei pelo Méier senti que estava em meio aos cariocas mais genuínos, quero dizer, mais tradicionais, foi uma sensação semelhante quando visitei Vila Isabel e o Tijuca, talvez porque nestes bairros não há a frequência costumeiras dos turistas de outros lugares do Brasil e do mundo.
EU AMOOOOO DE PAIXÂO ESSE BAIRRO , QUEM ME DERA PODER ME MUDAR PRA ESSE BAIRRO E COMPRAR UMA CASA NO MEIER . OUVI UM PERIODO EM MINHA VIDA QUE CONSEGUI UM TRABALHO NA DIAS DA CRUS NA ANTIA LOJAS BRASILEIRAS FOI UMA DAS MELHORES FASES DA MINHA VIDA POIS ESTAVA EM UM BOM EMPREGO EM UM BAIRRO MARAVILHOSO .
Méier é espetacular, muitas recordações de infância.
Tenho 81 anos de Méier . Muita história pra contar desse bairro
Adoro o Méier, meu tio mora há 20 anos, minha avó morou mais de seis anos, minha tia e meu pai morou 1 ano e meio. hoje em dia, Só meu tio que mora. Moro em Rocha Miranda, onde toda a minha família foi criada. Mas amo muito o Méier apesar da violência, eu amo! Vou Pro Méier quase todo final de semana e vivo no Baixo Méier. Futuramente penso em comprar uma casa ou um ap no Méier..
Sou mineiro e vivo no extrangeiro.. é interessante ver essa reportagem...nos de fora tem uma imagem negativo do suburbio do Rio...é bom saber que tem bairros bons no suburbio carioca
Quando foi inaugurado o shopping center do Méier inaugurado em 1967 vinha gente da zona sul visitar o recente polo aliás.foi o primeiro centro comercial com nome inglês no brasil.havia e proliferação galerias.centro comercial.e outros.
1962!
Verdade
1963
Eu amo o Méier!!!!
Como eu amo o Méier
Sou nascido e criado no Méier hoje moro na região dos lagos me arrependo de ter saído do Méier.
parabens... saudade me criei na Miguel Fernandez....
Espetacular !! Parabéns !!
Amo meu bairro! O Méier é maravilhoso em meio aos seus problemas! Qual lugar não os tem?
O Méier é um bairro histórico, tradicional e amado do Rio de Janeiro: "a capital do subúrbio". Aqui temos o 1º shopping do BR, o Imperator (maior cinema do país por décadas - 1.600 lugares), que virou casa de espetáculos no anos 90' e centro cultural atualmente (João Nogueira), A Basílica Coração de Maria, Igreja Sagrado Coração de Jesus, Jardim do Méier (1º coreto do Rio), Faculdades, escolas, ótimas ruas, condomínios e vilas; muitos serviços e comércio, duas delegacias, Hospital Salgado Filho, 3º BPM, Fórum, Ministério do Trabalho, Corpo de Bombeiros......uma mini cidade!!! E muitas ruas calmas e arborizadas nos entornos da Dias da Cruz! "O Méier é o orgulho dos subúrbios e suburbanos" - Lima Barreto. Problemas não faltam: como a todo o Rio de Janeiro, infelizmente.
Excelente vídeo! Fui aluno do Luciano Zarur, na Facha Méier.
Meier é a Copacabana do zona norte sem praia. Gama de comércio e serviços bastante vasto gosto dos bares da região e sempre que posso estou pelo Méier.
A violência diminuiu muito com o segurança presente.
É, até concordo, porque se o Méier é a Coacabana da zona norte,a Tijuca é o Leblon .
@@renanmattos9021Copacabana tem mais vida que Leblon.
Eu nasci no bairro do Rio Comprido, mas assim que saí da maternidade fui morar em Copacabana até 12 anos de idade e até hoje tenho apartamento lá. Hoje moro em Manaus há 20 anos e sempre fico em Copa quando eu vou ao Rio. Por isso sou suspeito pra falar, mas eu amo o Rio de Janeiro, ano Copacabana pra mim é o melhor bairro apesar dos problemas. Porém, ultimamente, eu tenho ideia de explorar mais a zona Norte e a zona Oeste. Pode quem for falar mal do meu Rio de Janeiro, mas ele segue sendo a cidade maravilhosa. Só o Rio não é só zona Sul, Rio de Janeiro é muito maior do isso. Então eu resolvi sair um pouco da minha bolha de ficar somente na zona Sul porque existe outros lugares muito bons. Existe lugares horríveis na zona Norte sim, mas existem lugares muito bons, como Tijuca, Méier, Grajaú, Vila Isabel, Madureira, entre outros. Tijuca e Vila Isabel eu já conhecia um pouco quando morava, só que a mídia, as pessoas sempre falavam mal da zona Norte e eubia na onda das pessoas como se não fosse uma zona boa e bonita. Eu estou passando a olhar para esses bairros com outros olhos e me surpreendendo positivamente. E outra cousa que eu tenho percebido, é que apesar de eu amar o bairro de Copa, percebo que lá é outros bairros ao redor como Ipanema, Leblon, as pessoas são metidas, são esnobes, são elitistas demais e eu vejo que eu apesar de ter sido criado e sempre ficar em Copacabana eu não tenho nada a ver com o pessoal de lá. Eu acho que eu me sentiria mais acolhido se eu fosse para um bairro bom da zona Norte como Tijuca e Méier. Um dia eu pretendo voltar a morar no Rio, é claro que não vou deixar de adorar a minha Copacabana, mas bem que seria uma boa eu morar em um desses bairros da zona Norte. Além do fato de ser mais barato também. Porém não pretendo vender meu apartamento em Copa.
@@rodrigomartiveira7164 atualmente moro no Jardim Guanabara na Ilha do governador e gosto bastante um bairro bastante bom na ZN, mas fico entre Blumenau SC e Rio mais o RJ eu amo estado tem infraestrutura bons restaurantes shoppings e grandes redes
@@andersonrodrigues992 eu amo muito o Rio de Janeiro. De uns tempos pra cá mais do que antes. Fico puro quanto alguém vem falar merda sobre o Rio, quando falam que o Rio é horroroso, que há muito tempo deixou de ser a cidade maravilhosa, que jamais moraria no Rio entre outros absurdos. Defendo com unhas e dentes. O ódio e a inveja que as pessoas têm do Rio é muito grande e fico muito triste e com raiva de ver isso. Eu concordo e tenho que dar o braço a torcer com as críticas que fazem ao Rio e até entendo não quererem morar, porém há maneiras e maneiras de falar. Tem gente que arrasam com a raça do Rio, mas tem gente que fazem uma crítica construtiva e isso eu acho interessante, porque até eu faço. E eu queria ter muito dinheiro pra poder melhorar a qualidade de vida do povo carioca, do povo fluminense. Poder diminuir a população de rua, a miséria. Queria poder melhorar a infraestrutura, o saneamento básico de a cá de Manaus e Amazonas também. O lugar que acolheu e me abrigou durante 20 anos, mas primeiro lugar o meu Rio. Jamais vou virar as costas pras minhas origens.
Massa adorei Amo o Méier!
Sou um apaixonado pelo Méier, apesar de morar em Maria da Graça eu passei muitos bons momentos no Méier.
Resumindo. As novelas e programas da Globo contribuíram muito para manchar a imagem do meu querido Meier 😢
"NASCIDO E CRIADO"RUA OLIVEIRA,7 ,FRENTE AO IMPERATOR.TEMPO:SEARS,REI DA VOZ,COLÉGIO METROPOLITANO,ULTRALAR,ESTUDEI ISABEL MENDES.1945 NASCI,HOJE COM 79 ANOS.RIO,11/10/2024.
Assistindo em 2020.
Vendo em 2020 assistindo o vai que cola.
A PENSÃO DA DONA JO KKK
Méier aonde eu nasci e fui criado estudei na escola Thomas Mann e Visconde de Cairu um lugar muito lindo e legal e o Jardim do Méier e o hospital público salgado Filho aonde nasci!!❤️👍
Meier... quando o trem chega proximo a estação ja fico receoso com assaltos...
Lugar bacana
Fui criado no Méier anos 60 .Não tinha viaduto ,nem o shopping rua hermengarda era rua morta entre conego Tobias e pache de férias era uma ladeira .
melhor bairro do rio de janeiro
Eu pessoalmente acho que esse personagem do Paulo Gustavo é pra zoar o soberbo, aquele que teve de sair do Leblon pro Méier e ainda não aceitou isso.
Amo o Méier!!!
Deveria ter mostrado mais o bairro a região periférica
Paulo Gustavo uma figura kkk😸😸
Esse Paulo Gustavo não vale nada e escolheu o Meier para Cristo. Meier é um bairro ótimo
Eu amo morar no Méier 🥰
cineclube jean renoir na aliança francesa, centrinho de artes, casarão punk em frente a estação, unidos do Cabral, e o Cantalice jornalista
Falta mais segurança,
fui fundador da AMME....
1500 / 1957
TÔ INDO TÔ DOIDO UPA OU UPP
Quem é do Méier, não bobéier hahaha
Associação péssima só sabem cortar árvores.😱
Não me mate me perdoe
Deiche eu morar e amigos só
Mezaque
Méier nunca foi subúrbio,e sim zona norte!💖
Zona Norte Subúrbio.
@Leonardo Lopes Teixeira Não! Isso é Invenção dos Moradores da Localidade. Tijuca é uma área nobre do Subúrbio, já o Meier é um Bairro em Decadência. O Bairro do Meier vive de um Saudosismo do que já foi no Passado.
@@arthurernani1411 Seu conhecimento sobre o termo subúrbio praticamente é zero. Dá uma pesquisada antes de postar asneiras
A Zona Norte toda fica no subúrbio
@@arthurernani1411que cara a amargo é invejoso.
INFANTIL & NAMORADA
Quem nasce no Méier não bobéia nem vaciléia
Tirando os bandidos,traficante, viciados..... com certeza seria um bom bairro!!!