Professor Alberto só agora que te conheço através do vídeo aula.Gostei muito das instruções musicais onde de fato tocar uma música no contrabaixo não é só a linha de baixo mas as Melodia e harmonia da música.,,( Já dizia o gênio Jacó pastorius). Moro na capital de SP na zona sul bairro de capão redondo.Aqui tem poucas escolas de Contrabaixos onde os professores lecionam aulas sem essas didáticas as quais são importantes pra o baixista. Você teve sorte de encontrar um professor que fez seus estudos no USA. 90% dos professores das nossas escolas ( presencial e Online) não tem esses conhecimentos essênciais.. Estudei violão popular dos 12 aos 15 anos e comecei a tocar em bares e em grupos musicais.Somente a partir dos anos 90 por pedidos do tecladista de uma banda que tocava fui para o baixo(tive que comprar um Giannini 4 cordas) e aprender a tocar.Sou autodidata e a partir de 1990 procurar escolas de Contrabaixos e lá tinham professores de guitarras, teclado, bateria, instrumento de sopro e canto. Passei a comprar livros, revista, vídeos de grandes baixistas e eles ensinavam a tô ar Slap, grooves, linhas de baixo de uma determinada música menos ensinar ao conhecimentos do instrumento baixo . Tem as faculdades de músicas tipo USP, ( cursos gratuita mas só diurno e eu trabalhava pra sustentar a família);e FMU , e outras particulares , porém,. cursos muito caro acima da minhas condições financeiras na época . Toquei em bandas de bailes , casamentos, aniversários , músicas de todos os ritmos e tipos. Pra mim foi uma verdadeiro aprendizado musical. Isso por 20 anos.Depois tem casamento, filhos e aí vc tem que escolher.toquei em igreja Nsradocarmo católica por uns 8 anos.Nao toco há uns três anos.Pois veio a pandemia e tudo fechou aqui em SP. Mas, ainda tenho um ,, "Sonho" de me formar como baixista e lecionar pra garotada que deseja ser um grande baixista e passar para eles o que aprendiz na "Prática". Hoje, tô aposentado e tenho tempo disponível pra estudar. É isso professor, caso tenha material didático e apostilas pra vender gostaria quem informasse sobre o conteúdo didático e valores ($). Aguardo retorno e tenha um ótimo dia. Abs.
Que história legal, toquei na igreja católica de 1998 há 2001. Acompanhei uma galera, Ziza Fernandes, Banda Dominus, Pentecostes etc. Me procura no Instagram para conversarmos melhor. Abraço
Ótimo vídeo!!!! Top Uma dúvida q tenho q até um certo "preconceito" rsrs O compressor de certa forma não acaba piorando nossa técnica?! Vamos supor... Eu tô estudando uma linha de baixo sem compressor, e estou tocando mais forte algumas notas, e mais fracas outras notas certo?! Sem o compressor eu sou obrigado a regular isso na mão, melhorar e refinar minha técnica para deixar o máximo possível linear essa linha de baixo... Com o compressor ligado, de certa forma não iria "mascarar" essa minha falha técnica?! Entendeu? Pra mim compressor de certa forma te vicia a usar ele, e isso não te deixa refinar, melhorar, segurar ou atenuar algumas notas e técnicas... Eu entendo q numa gravação sempre terá compressão, até pelo próprio produtor... Mas nós estudos, no ao vivo e nos ensaios... O q me diz dessa visão?!
@@Bass.29 mas é justamente o que eu falo no vídeo. Eu não recomendo o uso do compressor para iniciantes nem para quem não está com a técnica em dia. Falei com todas as letras para não usar o compressor como muleta para a técnica. Está explícito no vídeo. O único lugar que é livre de compressão é em casa, estudando. Mesmo que vc não use o técnico de som vai usar ao vivo.
Alberto, gostaria de deixar um singelo elogio ao seu trabalho! Sua didática é muito boa e o vídeo está muito bem roteirizado. Desejo sucesso ao canal, que esse video possa chegar em outros baixistas!
fale alberto, cara muito boa aula obrigado pelo conteudo, toco baixo a muitos anos mas so agora estou comecando a pesquisar e utiizar efeitos tenho algumas perguntas , qual seria a melhor maneira d usar o compressor p quem toca reggae onde a gnte usa notas muito curtas? e recomendado p reggae ou melhor n usar ? qual a melhor maneira p usar com slap ? eu consigo com o compressor aumentar o volume das notas p deixar todas as notas fracas com o mesmo volume das fortes ? vc ja viu o compressor da furhman q tem compressao paralela q mistura o som limpo com o som comprimido atraves da funcao Blend,? qual melhor maneira d usar essa funcao ? ? parabens pelo conteudo muito bom
Muitas perguntas de uma vez, vou tentar responder. Assim como disse no vídeo, uma das maneiras de usar compressor é para deixar o som mais homogêneo "com o mesmo volume", isso independente do estilo, se é reggae, rock ou jazz. Está ligado ao efeito que você quer gerar. Um boa técnica pode em partes suprimir o uso do efeito. Eu gosto de usar compressão na técnica de slap pois independente da qualidade técnica as notas tem diferença em volume devida a diferença de massa das cordas (tudo isso foi falado no vídeo). Nunca usei o compressor da furmam e não posso opinar
Eu usava , mas tocando ao vivo eu sentia que matava meu som , por que na maioria dos shows o operador já colocava um compressor e eu falava pra não colocar , era maior guerra . E aí comprimia duas vezes na mesa digital e no meu pedal.
Pois é, essa batalha com o técnico de som é eterna. Eu tento mandar o melhor sinal possível mas o resultado final está sempre nas mãos do técnico, não tem jeito.
Já sim. E não gostei não. Muito ruim no contrabaixo. Algumas pessoas colocaram mods nesse pedal para melhorar. A boss lançou recentemente um compressor específico para o baixo que é muito elogiado. O CS3 é um clássico para guitarra mas para o baixo achei horrível.
Excelente! O vídeo mais didático sobre compressor VQUE eu já vi.
Opa, obrigado
Caramba ! Excelente conteúdo sanou todas minhas dúvidas sobre o pedal ❤
Fantástico!
Melhor explicação do TH-cam!
Parabéns e muito obrigado!!!
Obrigado você pela força.
Professor Alberto só agora que te conheço através do vídeo aula.Gostei muito das instruções musicais onde de fato tocar uma música no contrabaixo não é só a linha de baixo mas as Melodia e harmonia da música.,,( Já dizia o gênio Jacó pastorius).
Moro na capital de SP na zona sul bairro de capão redondo.Aqui tem poucas escolas de Contrabaixos onde os professores lecionam aulas sem essas didáticas as quais são importantes pra o baixista.
Você teve sorte de encontrar um professor que fez seus estudos no USA.
90% dos professores das nossas escolas ( presencial e Online) não tem esses conhecimentos essênciais..
Estudei violão popular dos 12 aos 15 anos e comecei a tocar em bares e em grupos musicais.Somente a partir dos anos 90 por pedidos do tecladista de uma banda que tocava fui para o baixo(tive que comprar um Giannini 4 cordas) e aprender a tocar.Sou autodidata e a partir de 1990 procurar escolas de Contrabaixos e lá tinham professores de guitarras, teclado, bateria, instrumento de sopro e canto.
Passei a comprar livros, revista, vídeos de grandes baixistas e eles ensinavam a tô ar Slap, grooves, linhas de baixo de uma determinada música menos ensinar ao conhecimentos do instrumento baixo .
Tem as faculdades de músicas tipo USP, ( cursos gratuita mas só diurno e eu trabalhava pra sustentar a família);e FMU , e outras particulares , porém,. cursos muito caro acima da minhas condições financeiras na época . Toquei em bandas de bailes , casamentos, aniversários , músicas de todos os ritmos e tipos. Pra mim foi uma verdadeiro aprendizado musical.
Isso por 20 anos.Depois tem casamento, filhos e aí vc tem que escolher.toquei em igreja Nsradocarmo católica por uns 8 anos.Nao toco há uns três anos.Pois veio a pandemia e tudo fechou aqui em SP.
Mas, ainda tenho um ,, "Sonho" de me formar como baixista e lecionar pra garotada que deseja ser um grande baixista e passar para eles o que aprendiz na "Prática".
Hoje, tô aposentado e tenho tempo disponível pra estudar.
É isso professor, caso tenha material didático e apostilas pra vender gostaria quem informasse sobre o conteúdo didático e valores ($).
Aguardo retorno e tenha um ótimo dia.
Abs.
Que história legal, toquei na igreja católica de 1998 há 2001. Acompanhei uma galera, Ziza Fernandes, Banda Dominus, Pentecostes etc. Me procura no Instagram para conversarmos melhor. Abraço
Um dos melhores videos tutorial que ja vi, parabéns
@@cleitonbarros1387 obrigado 🙏
Obrigado pela explicação, ótima didática mestre!👏🏾👏🏾👏🏾
Opa, obrigado 🙏🙏🙏
Cara. Eu procurei um review nacional desse pedal o dia inteiro! Parabéns pelo conteúdo! Deus o abençoe!
Obrigado pelo retorno, tmj
Esse teu baixo é um dos mais top do mundo mano... Sonoridade Fodera é pohhada
Esse específico é diferente mesmo. Super baixo
Ótimo vídeo!!!! Top
Uma dúvida q tenho q até um certo "preconceito" rsrs
O compressor de certa forma não acaba piorando nossa técnica?! Vamos supor... Eu tô estudando uma linha de baixo sem compressor, e estou tocando mais forte algumas notas, e mais fracas outras notas certo?! Sem o compressor eu sou obrigado a regular isso na mão, melhorar e refinar minha técnica para deixar o máximo possível linear essa linha de baixo... Com o compressor ligado, de certa forma não iria "mascarar" essa minha falha técnica?! Entendeu? Pra mim compressor de certa forma te vicia a usar ele, e isso não te deixa refinar, melhorar, segurar ou atenuar algumas notas e técnicas... Eu entendo q numa gravação sempre terá compressão, até pelo próprio produtor... Mas nós estudos, no ao vivo e nos ensaios... O q me diz dessa visão?!
@@Bass.29 mas é justamente o que eu falo no vídeo. Eu não recomendo o uso do compressor para iniciantes nem para quem não está com a técnica em dia. Falei com todas as letras para não usar o compressor como muleta para a técnica. Está explícito no vídeo. O único lugar que é livre de compressão é em casa, estudando. Mesmo que vc não use o técnico de som vai usar ao vivo.
@@AlbertoMagnoBassist pois é, perfeito! Muitos viciam até no ao vivo, e desde cedo fica danificada a técnica
Muito bom, sou guitarrista, e no seu vídeo tive uma grande noção de como vou utilizar na guitarra.
@@silvestre689108 valeu pela força
Excelente aula,ganhou mais seguidor! Deus te abençoe
Obrigado pela força 👊
Que aula maravilhosa!! Obrigado pelo vídeo!!!
🙏🙏🙏
Excelente aula!
Parabéns meu amigo!🙏🏼
Obrigado brother. Tmj
Alberto, gostaria de deixar um singelo elogio ao seu trabalho!
Sua didática é muito boa e o vídeo está muito bem roteirizado. Desejo sucesso ao canal, que esse video possa chegar em outros baixistas!
Olá Henrique. Esse tipo de comentário que me incentiva a continuar produzindo conteúdo. Obrigado
Muito obrigado. Lição valiosa.
Demais!! Adquiri esse mesmo pedal, já tive outros, mas esse é muito melhor e versátil. Parabéns pelo canal!!
Valeu brother
Obrigado pelas dicas Alberto, você é o cara!!!
Opa, valeu brother
Grande Alberto, excelente aula!!
Obrigado brother
Powwwwww ajudou demais!!! Obrigado pelo conteúdo. :)
Opa obrigado
Excelente explicação! Tenho uma dúvida, um baixo passivo é mais recomendável utilizar o compressor antes ou depois do preamp?
@@marciopantoja4536 eu prefiro usar depois. Compressor por último funciona melhor pra mim. O importante é testar.
Tudo bem? Excelente conteúdo! Uma pergunta: o attack, girando anti horário ele é rápido ou lento? Obrigado!
@@marbass1 opa, não me lembro mais. No manual deve ter
Ótima didática!
Obrigado 🙏🙏🙏
fale alberto, cara muito boa aula obrigado pelo conteudo, toco baixo a muitos anos mas so agora estou comecando a pesquisar e utiizar efeitos tenho algumas perguntas , qual seria a melhor maneira d usar o compressor p quem toca reggae onde a gnte usa notas muito curtas? e recomendado p reggae ou melhor n usar ? qual a melhor maneira p usar com slap ? eu consigo com o compressor aumentar o volume das notas p deixar todas as notas fracas com o mesmo volume das fortes ? vc ja viu o compressor da furhman q tem compressao paralela q mistura o som limpo com o som comprimido atraves da funcao Blend,? qual melhor maneira d usar essa funcao ? ? parabens pelo conteudo muito bom
Muitas perguntas de uma vez, vou tentar responder. Assim como disse no vídeo, uma das maneiras de usar compressor é para deixar o som mais homogêneo "com o mesmo volume", isso independente do estilo, se é reggae, rock ou jazz. Está ligado ao efeito que você quer gerar. Um boa técnica pode em partes suprimir o uso do efeito. Eu gosto de usar compressão na técnica de slap pois independente da qualidade técnica as notas tem diferença em volume devida a diferença de massa das cordas (tudo isso foi falado no vídeo). Nunca usei o compressor da furmam e não posso opinar
Eu usava , mas tocando ao vivo eu sentia que matava meu som , por que na maioria dos shows o operador já colocava um compressor e eu falava pra não colocar , era maior guerra . E aí comprimia duas vezes na mesa digital e no meu pedal.
Pois é, essa batalha com o técnico de som é eterna. Eu tento mandar o melhor sinal possível mas o resultado final está sempre nas mãos do técnico, não tem jeito.
Hoje desfiz do meu pedalboard, é baixo puro e já foi, menos estresse na cabeça rsrsrs.
Brabo
Valeu
Gostaria de saber se o compressor da fuhrmann é bom?
Nunca testei, não sei opinar
muito bom
Obrigado 🙏
boa noite amigo, gostaria de saber se ja tocou o COMPRESSION SUSTAINER CS 3 da BOSS ??? ( ele é azul )
Já sim. E não gostei não. Muito ruim no contrabaixo. Algumas pessoas colocaram mods nesse pedal para melhorar. A boss lançou recentemente um compressor específico para o baixo que é muito elogiado. O CS3 é um clássico para guitarra mas para o baixo achei horrível.
Quando vc fez levada no baixo o groove vc usou a pentatonica?
Sim, penta blues, menor etc
Compressor de guitarra é o mesmo?
Não toco guitarra mas acho que a aplicação é diferente.
Isso e uma pentatonica uso nessa linha de baixo?
Não entendi a pergunta