Já assisti muitas vezes esse filme, antigamente passava direto na TV. Rastros de Ódio e Como Era Verde o Meu Vale são os meus preferidos do John Ford 😍
John Wayne se chamava morion e é miriam e morria de vergonha e isso é brincado por Sylvester stallone em Cobra o Cobra se chama morion e morre de vergonha
Assisti esses filmes várias vezes. Uma obra prima. Uma história que sai do lugar comum, com personagens fortes e enredo impactante. A canção tema (cantado pelo The son of pioneers) já dá o clime em que está enserido todo o filme. "O que faz um homem enfrentar o mundo"
Eu AMO John Ford com todo meu coração. Lembro que assisti esse filme da primeira vez no TCM, fazem uns cinco ou seis anos. Foi o primeiro que vi com John Wayne também. É perfeito.
Esse filme é simplesmente incrível, trilha sonora, cinematografia, direçao , atuaçao e roteiro. A forma que o personagem do John Wayne se desenvolve com o personagem do Jeffrey hunter é incrível, o final é difícil de explicar a emoção que você sente vendo ela, mesmo sem uma única palavra dita, apenas a musica tema juntamente com a majestosa direção de Ford, o que faz ele ser melhor ainda é o paralelo com o início do filme com o final , sinceramente para mim esse final com certeza um dos melhores da história do cinema
Rastros de ódio é um filme que marca toda a minha vida, já chorei em inúmeras ocasiões ao ler, ver ou assistir esse filme. Nesse momento acabei de chorar com o seu comentário. Muitíssimo obrigado por abordar esse clássico dos clássicos. Acabei me inscrever no seu site.
Considerado o melhor filme da dupla John Ford e John Wayne.... com o icônico enquadramento de câmera de Martha (Dorothy Jordan) saindo de casa ao perceber a chegada de Ethan Edwards (John Wayne), que foi repetido na cena final, além da marcante canção The Sons of the Pioneers, de The Searchers.
Excelente meu caro! Foi o primeiro filme do Duke que eu assisti. Foi em 1977 à tarde pela Rede Globo. Wayne é meu ator favorito! Assim como na música é o Elvis. Agradecido! Daniel do Rio de Janeiro. (23/04/22)
Muito interessante esse foco que você pegou do filme. Quando o resenhei para um cineclube, preferi focalizar o crepúsculo do pistoleiro e a transformação da nação americana, na década final do século XIX. Essas diferentes formas de ver é que fazem de Rastros de Ódio um clássico e um filme espetacular. Valeu pela aula.
Filme fantástico!! Já assisti algumas vezes!! Li certa vez que a cena onde Luke,do filme Star Wars, ( o primeiro de 1977) encontra seus tios mortos,foi inspirado na cena deste filme quando a família é morta pelos índios.
Faz um vídeo sobre o grande hotel Budapeste !!!! Sei que você já tem um vídeo do Wes Anderson..... Mais eu tenho uma conexão emocional grande com esse filme
OLÁ GUSTAVO, BOA TARDE. OBRIGADO PELA DICA,ONTEM A NOITE EU ASSISTI ESSE FILME...NOSSA,FIQUEI MARAVILHADO,ÓTIMA FOTOGRAFIA, OTIMO ENREDO,UM CENÁRIO LINDO,ATORES MARAVILHOSOS,AINDA MAIS EU QUE SOU FÃ DO GENERO,E DE JOHN WAYNE.
Não vou aguentar fechar o vídeo e assistir o filme kkk vou ver depois do vídeo mesmo. E Gustavo, se fosse possível, gostaria que você falasse um pouco sobre o Mazaropi, acho que seria legal ouvir um pouco sobre esse grande nome do cinema nacional. Um abraço e obrigado pelo vídeo de hoje 👍🏻
O primeiro faroeste que assisti, tinha uns 7 anos marcou muito, paisagem e a trilha sonora . Um dos primeiros filmes que tenho lembrança de assistir e me fez gostar do gênero. Pra mim o melhor filme de faroeste de todos os tempos
O que dizer de RASTROS DE ÓDIO, santo Deus! Nesse mundo de admiráveis westerns, o filme de John Ford, com um John Wayne magnífico, tem destaque especialíssimo. Belo, trágico, comovente, aqui e ali um pouco engraçado (Ford atenuava a tragicidade ou o drama com uma ou outra piada), "Rastros de Ódio" é um dos filmes soberbos da história do próprio cinema. Uma obra-prima!
Realmente um western que trouxe mudanças necessárias, principalmente por ter como protagonista o John Wayne que era a personificação dos preconceitos presentes no filme e nos faroestes em geral (quem conhece um pouco mais dos ideais políticos de Wayne fora das telas sabe do que estou falando). Mais um vídeo ótimo, e do melhor gênero do cinema!
Ótimo vídeo! pra quem curtiu o filme, aconselho fortemente: - três homens em conflito - por um punhado de dolares - por uns dolares a mais - era uma vez no oeste - o homem que matou o facínora - matar ou morrer - a marca da forca - os imperdoáveis - quando explode a vingança etc.
Boa noite Gustavo adoro seus vídeos eu adoraria um vídeo seu comentado sobre Pixote a lei do mais fraco, sei que o filme é delicado mas para mim é uma obra de arte brasileira pouco reconhecida.
Estou conhecendo seu canal, quando procurava uma boa análise de "Rastros de ódio" (rara vez que o título no Brasil não trai o título original). Você conhece "O deserto dos tártaros", de Valerio Zurlini?
O que eu posso falar deste Longa, um dos Melhores Faroeste, já assisti, achei o máximo, junto com: 1- Era Uma Vez no Oeste 2- Trilogia dos Dólares 3- El Dorado etc
Western não é meu gênero favorito, mas esse filme é incrível. Acho que você tem que fazer outro vídeo com spoilers, porque a cena final vale uma discussão.
Não sou muito fã dos faroestes de john ford, mas esse e O HOMEM QUE MATOU FACÍNORA são muito bons. A cinematográfia de RASTROS DE ÓDIO é ótima ( em minha opinião).
Um dos maiores filmes que já vi na minha vida quando era jovem vi várias vezes, acho que passei a me interessar por cavalos e por armas vendo filmes como esse. John Wayne quando era dirigido por John Ford rendia muito e apesar de ter feito alguns filmes execráveis como Boina verde e Sangue de bárbaro, esse filme ele tinha realmente que ganhar um Oscar, ele incorpora o experiente e amargurado Etan Edward, secretamente apaixonado pela cunhada, no final novamente a Câmara se fecha nele e já fiquei várias vezes com lágrimas nos olhos em ver esse final, pois ele e' um homem derrotado na guerra e desgraçado no amor e a semelhança do índio morto que ele atirou nos olhos ele também foi condenado a vagar eternamente por entre os ventos. Esse filme para mim está entre os 10 faroestes mais bem feitos, com John Wayne dando um show de interpretação. Na cena final quando ele levanta a sobrinha ou talvez filha mostra que o personagem não e' de todo mal e sanquinario e que existe algo de bom dentro dele ainda. John Ford era um diretor espetacular.
Todas as apreciações sobre o filme são boas,esse clássico do cinema, primorosamente filmado por John Ford. Acompanhei-a com atenção. Surpreendeu-me, entretanto, a não referência à cena mais importante de todas, o zoom feito sobre o rosto de John Wayne quando ele se depara com as duas meninas que haviam sido raptadas pelos índios. A expressão, magnífica e jamais vista antes ou depois nos trabalhos de Wayne, resume todo o filme, subsume os sentimentos de ódio e preconceito, em um único momento de esclarecimento. Eu ia falar da cena com a Natalie Wood, levantada, mas acho que daria spoiler . É isso, para mim, faltou esta referência, mas agradeço o notável trabalho de pesquisa sobre os filmes.
John Wayne ja fez filmes horriveis como boina verdes ou sangue de barbaro mas esse filme ele deveria ganhar um Oscar . Quando ele era dirigido por John Ford so fazia obras primas. Quando era jovem vi esse filme milhares de vezes.
Poxa vc tem um gosto bem parecido com o meu,para mim Rastros de Ódio é o melhor sem dúvida quanto ao segundo acho que até hj eu não tenho certeza, porém Shane certamente estaria entre os 4 no máximo entre os 5 melhores também.
@@luizcarlosalves7147 É difícil listar filmes favoritos, como disse no outro comentário só tenho certeza que Rastros de Ódio é meu favorito deste género,não me lembro de ter assistido este filme vou dar uma pesquisada.
Acabei de assistir através do box Essencial John Ford, lançado em blu-ray pela Versátil. Era o único que não tinha assistido antes de adquirir o box. A fotografia do filme é incrível, a restauração presente no blu-ray torna a experiência melhor ainda. Apesar da história principal ser empolgante, as partes cômicas são forçadas e algumas muito, muito de mau gosto, como a cena em que Martin chuta a índia "Look". Ótima atuação do John Wayne, mas o excesso de alguns coadjuvantes não adiciona nada ao filme, apenas irrita em algumas partes. Ainda fica distante de alguns faroestes ou outros trabalhos do ator e do diretor. Importante para história do cinema faroeste, apesar dos problemas citados, vale a pena assistir!
Sei lá entende?! Já assisti quase todos os westerns de J. Wayne. Acho um bom filme. Uma bela fotografia, mas está longe de ser um dos meus favoritos. O homem q matou o facínora, Rio bravo, Rio vermelho, no tempo das diligências e Eldorado vem antes. Apesar de rastros de ódio ser um marco na história do cinema. Deve ser questão de gosto ou eu não consegui captar a mensagem.
Já assisti muitas vezes esse filme, antigamente passava direto na TV. Rastros de Ódio e Como Era Verde o Meu Vale são os meus preferidos do John Ford 😍
Filmaço invejável
John Wayne se chamava morion e é miriam e morria de vergonha e isso é brincado por Sylvester stallone em Cobra o Cobra se chama morion e morre de vergonha
Incrível, assisti ao filme pela primeira vez um dia desses. Tão bem executado que dificilmente ficará datado.
O melhor western de John Ford e também um dos mais belos da história do cinema. A cena final é inesquecível.
A cena final vale todo o filme!grande obra de arte.
Achei tão ruim, gostei da comédia meio fria do filme e só
@@thiagoxablau4831gosto não se discute
Assisti esses filmes várias vezes. Uma obra prima. Uma história que sai do lugar comum, com personagens fortes e enredo impactante.
A canção tema (cantado pelo The son of pioneers) já dá o clime em que está enserido todo o filme.
"O que faz um homem enfrentar o mundo"
Cara, gostaria muito que você falasse um pouco do Mazzaropi. Esse precursor do cinema nacional.
Apoio.
Verdade! Infelizmente pouco falado, mas extremamente bons os trabalhos dele.
Apoio
@@darigomes4676 qqqqqqqqqqqqqqqqqqqq
Bem lembrado!
Eu AMO John Ford com todo meu coração. Lembro que assisti esse filme da primeira vez no TCM, fazem uns cinco ou seis anos. Foi o primeiro que vi com John Wayne também. É perfeito.
Realmente muito bom já assisti.
Esse filme é simplesmente incrível, trilha sonora, cinematografia, direçao , atuaçao e roteiro. A forma que o personagem do John Wayne se desenvolve com o personagem do Jeffrey hunter é incrível, o final é difícil de explicar a emoção que você sente vendo ela, mesmo sem uma única palavra dita, apenas a musica tema juntamente com a majestosa direção de Ford, o que faz ele ser melhor ainda é o paralelo com o início do filme com o final , sinceramente para mim esse final com certeza um dos melhores da história do cinema
Rastros de ódio é um filme que marca toda a minha vida, já chorei em inúmeras ocasiões ao ler, ver ou assistir esse filme. Nesse momento acabei de chorar com o seu comentário. Muitíssimo obrigado por abordar esse clássico dos clássicos. Acabei me inscrever no seu site.
Considerado o melhor filme da dupla John Ford e John Wayne.... com o icônico enquadramento de câmera de Martha (Dorothy Jordan) saindo de casa ao perceber a chegada de Ethan Edwards (John Wayne), que foi repetido na cena final, além da marcante canção The Sons of the Pioneers, de The Searchers.
Eu tenho esse filme na minha coleção e uma pena pois estar na minha casa em Pernambuco e eu estou morando em Portugal já assisti diversas vezes
Acabei de ver pela segunda vez esse filme maravilhoso com uma fotografia incrível.
Vale a pena assistir é lindo eu amei esse filme A Natália Rude é a criança que é roubada pelos índios Nossa é incrível nota 10
Excelente meu caro! Foi o primeiro filme do Duke que eu assisti. Foi em 1977 à tarde pela Rede Globo. Wayne é meu ator favorito! Assim como na música é o Elvis. Agradecido! Daniel do Rio de Janeiro. (23/04/22)
Nossa que Perfeição? Gustavo cara eu Simplesmente amo, seus vídeos falando sobre Roteiro de cinema, é também como fazer uma boa Narrativa!
Muito interessante esse foco que você pegou do filme. Quando o resenhei para um cineclube, preferi focalizar o crepúsculo do pistoleiro e a transformação da nação americana, na década final do século XIX. Essas diferentes formas de ver é que fazem de Rastros de Ódio um clássico e um filme espetacular. Valeu pela aula.
Filme fantástico!! Já assisti algumas vezes!! Li certa vez que a cena onde Luke,do filme Star Wars, ( o primeiro de 1977) encontra seus tios mortos,foi inspirado na cena deste filme quando a família é morta pelos índios.
Faz um vídeo sobre o grande hotel Budapeste !!!!
Sei que você já tem um vídeo do Wes Anderson.....
Mais eu tenho uma conexão emocional grande com esse filme
Tive o prazer de assistir esse clássico no cinema , tenho em vhs , dvd , blu-ray , na minha coleção 🎬 ❤️
A cena final retrata todo o filme,muito emocionante da até vontade de chorar.
MELHOR FILME DE FAROESTE DE TODOS OS TEMPOS. UMA BELA HISTÓRIA. JA ASSISTI VÁRIAS VEZES.
Belo filme da dupla Ford e Wayne. A cena final é fantástica.
OLÁ GUSTAVO, BOA TARDE. OBRIGADO PELA DICA,ONTEM A NOITE EU ASSISTI ESSE FILME...NOSSA,FIQUEI MARAVILHADO,ÓTIMA FOTOGRAFIA, OTIMO ENREDO,UM CENÁRIO LINDO,ATORES MARAVILHOSOS,AINDA MAIS EU QUE SOU FÃ DO GENERO,E DE JOHN WAYNE.
Que lindo você!
cara cai aqui de paraquedas mas ja me inscrevi! parabens mano conteudo de qualidade de verdade!!!
O maior de todos.
Gosto bastante tbm de o homem que matou fascínora do John Ford
Na minha opinião, é o melhor Western, na melhor atuação, do fantástico Jhon Wayne.
o melhor filme de faroeste que já assisti, conseguiu ser melhor do que o livro
Não vou aguentar fechar o vídeo e assistir o filme kkk vou ver depois do vídeo mesmo.
E Gustavo, se fosse possível, gostaria que você falasse um pouco sobre o Mazaropi, acho que seria legal ouvir um pouco sobre esse grande nome do cinema nacional.
Um abraço e obrigado pelo vídeo de hoje 👍🏻
O primeiro faroeste que assisti, tinha uns 7 anos marcou muito, paisagem e a trilha sonora . Um dos primeiros filmes que tenho lembrança de assistir e me fez gostar do gênero. Pra mim o melhor filme de faroeste de todos os tempos
O que dizer de RASTROS DE ÓDIO, santo Deus! Nesse mundo de admiráveis westerns, o filme de John Ford, com um John Wayne magnífico, tem destaque especialíssimo. Belo, trágico, comovente, aqui e ali um pouco engraçado (Ford atenuava a tragicidade ou o drama com uma ou outra piada), "Rastros de Ódio" é um dos filmes soberbos da história do próprio cinema. Uma obra-prima!
Faz uns 20 anos,da última vez que assisti. Mas,assisti muitas vezes quando era adolescente.
Comecei a ver seu vídeo, você recomendou assistir ao filme primeiro. Assisti ao filme e voltei ao seu vídeo haha. Obrigado pela recomendação!
Feliz que tenha gostado!
Realmente um western que trouxe mudanças necessárias, principalmente por ter como protagonista o John Wayne que era a personificação dos preconceitos presentes no filme e nos faroestes em geral (quem conhece um pouco mais dos ideais políticos de Wayne fora das telas sabe do que estou falando). Mais um vídeo ótimo, e do melhor gênero do cinema!
Adorei o filme, a fotografia e cenas de ação são impecáveis, não sou um grande fã do gênero, mas depois desse procurarei mais iguais essee!!
Opa, recomendo Era uma Vez no Oeste do mestre Sergio Leone!
Acho curioso a escolha de um ator de olho azul pro chefe dos Comanche. Será que foi um simplismo na escolha do roteiro ou um possível fundo crítico?
Um dos filmes da minha vida
Ótimo vídeo! pra quem curtiu o filme, aconselho fortemente:
- três homens em conflito
- por um punhado de dolares
- por uns dolares a mais
- era uma vez no oeste
- o homem que matou o facínora
- matar ou morrer
- a marca da forca
- os imperdoáveis
- quando explode a vingança
etc.
O filme é muito bom, assiste um dia desse! Parece que foi filmado ontem.
Perfeito! Primeiro filme do John Wayne que assisti
Na minha opinião, esse é o faroeste definitivo ao lado de “Três Homens em Conflito”. Impecável!
Boa noite Gustavo adoro seus vídeos eu adoraria um vídeo seu comentado sobre Pixote a lei do mais fraco, sei que o filme é delicado mas para mim é uma obra de arte brasileira pouco reconhecida.
Estou conhecendo seu canal, quando procurava uma boa análise de "Rastros de ódio" (rara vez que o título no Brasil não trai o título original). Você conhece "O deserto dos tártaros", de Valerio Zurlini?
Sou super fã do John Wayne, esse foi o primeiro filme dele q assisti quando tinha 5 anos
O Homem que matou o facínora. Outra parceria memorável dos sois Johns!
faz o glorioso ben hun de 1959
O que eu posso falar deste Longa, um dos Melhores Faroeste, já assisti, achei o máximo, junto com:
1- Era Uma Vez no Oeste
2- Trilogia dos Dólares
3- El Dorado etc
Três homens em conflito pra mim é o melhor faroeste da historia
Western não é meu gênero favorito, mas esse filme é incrível. Acho que você tem que fazer outro vídeo com spoilers, porque a cena final vale uma discussão.
Pode deixar!
Já assisti esse clássico várias vezes
Esse filme é sensacional, amo faroeste raíz!
O melhor filme Americano que já assistir!
Eu literalmente estava falando sobre a cena inicial e final desse filme hoje, no busão.
Não sou muito fã dos faroestes de john ford, mas esse e O HOMEM QUE MATOU FACÍNORA são muito bons. A cinematográfia de RASTROS DE ÓDIO é ótima ( em minha opinião).
Um dos maiores filmes que já vi na minha vida quando era jovem vi várias vezes, acho que passei a me interessar por cavalos e por armas vendo filmes como esse. John Wayne quando era dirigido por John Ford rendia muito e apesar de ter feito alguns filmes execráveis como Boina verde e Sangue de bárbaro, esse filme ele tinha realmente que ganhar um Oscar, ele incorpora o experiente e amargurado Etan Edward, secretamente apaixonado pela cunhada, no final novamente a Câmara se fecha nele e já fiquei várias vezes com lágrimas nos olhos em ver esse final, pois ele e' um homem derrotado na guerra e desgraçado no amor e a semelhança do índio morto que ele atirou nos olhos ele também foi condenado a vagar eternamente por entre os ventos. Esse filme para mim está entre os 10 faroestes mais bem feitos, com John Wayne dando um show de interpretação. Na cena final quando ele levanta a sobrinha ou talvez filha mostra que o personagem não e' de todo mal e sanquinario e que existe algo de bom dentro dele ainda. John Ford era um diretor espetacular.
pq q vc bota tanto espaço nas palavras?
@@klasenz Senhor Trem irei procurar me corrigir.
@@bulldogingles6594 blz
Que filme incrível, acontece coisa até o último segundo. ( Eu fui ver o filme e voltei pra ver o vídeo)
Melhor filme de todos os tempos!
Rastro de Maldade ( 2015 )
Também é bom e tem um final vem surpreendente
Terminei agora, muito bom, vc fica em dúvida como vai terminar até os 45 do segundo tempo😅
Aquele filme Rastro de maldade com Kurt Russel é remake deste?? Filmaço
Filme incrível, ótima recomendação.
pausei o vídeo pra ver o filme. volto em breve.
Meu pai adorava faroeste com JW. Acabei gostando.
Faz mais vídeos de Westerns, tem muito filme ótimo do gênero.
o Filme é um espetáculo de história, interpretação e análise da psique humana
Gustavão faz um videozinho sobre o Invocação do Mal (2013) ?
pra muita gente supera o Exorcista como maior terror de todos os tempos
Todas as apreciações sobre o filme são boas,esse clássico do cinema, primorosamente filmado por John Ford. Acompanhei-a com atenção. Surpreendeu-me, entretanto, a não referência à cena mais importante de todas, o zoom feito sobre o rosto de John Wayne quando ele se depara com as duas meninas que haviam sido raptadas pelos índios. A expressão, magnífica e jamais vista antes ou depois nos trabalhos de Wayne, resume todo o filme, subsume os sentimentos de ódio e preconceito, em um único momento de esclarecimento.
Eu ia falar da cena com a Natalie Wood, levantada, mas acho que daria spoiler .
É isso, para mim, faltou esta referência, mas agradeço o notável trabalho de pesquisa sobre os filmes.
0:40 é o que vou fazer, depois volto ao canal.
Cara assisti, realmente um filme incrível
Gus faz a análise da atuação do Paul muni no scarface de 1932
Fala sobre Carlitos Way !! ALL Pacino
John Wayne ja fez filmes horriveis como boina verdes ou sangue de barbaro mas esse filme ele deveria ganhar um Oscar . Quando ele era dirigido por John Ford so fazia obras primas. Quando era jovem vi esse filme milhares de vezes.
Gostei demais muito bom mesmo.
É o melhor filme do John Wayne.
Rastros de Ódio e Shane são os melhores westerns de todos os tempos.
Poxa vc tem um gosto bem parecido com o meu,para mim Rastros de Ódio é o melhor sem dúvida quanto ao segundo acho que até hj eu não tenho certeza, porém Shane certamente estaria entre os 4 no máximo entre os 5 melhores também.
C Renato Prado, quais são os seus westerns preferidos? Você já assistiu ao filme "Shenandoah"?
@@luizcarlosalves7147 É difícil listar filmes favoritos, como disse no outro comentário só tenho certeza que Rastros de Ódio é meu favorito deste género,não me lembro de ter assistido este filme vou dar uma pesquisada.
Queria saber sua opinião sobre
Quero assistir o filme
Claro que é um clássico do gênero , eu tenho este filme em meu acervo, tenho mais de 500 só clássicos , de todos os gêneros , e de todos os tempos .
vou assistir e depois eu volto
vou assistir o filme primeiro... mas já deixei o like kkk
OK! com certeza, Rastro de Ódio é tudo o que você disse e Wayne e Ford, geniais! Mas não citar Natalie Wood é, no mínimo, lamentável. Abraço!
Esse filme é pra mim top3 western, msm com suas gorduras e excessos é dos protoblockbusters
O filme " Padre " roubou algumas idéias desse filme
Acabei de assistir através do box Essencial John Ford, lançado em blu-ray pela Versátil. Era o único que não tinha assistido antes de adquirir o box. A fotografia do filme é incrível, a restauração presente no blu-ray torna a experiência melhor ainda. Apesar da história principal ser empolgante, as partes cômicas são forçadas e algumas muito, muito de mau gosto, como a cena em que Martin chuta a índia "Look". Ótima atuação do John Wayne, mas o excesso de alguns coadjuvantes não adiciona nada ao filme, apenas irrita em algumas partes. Ainda fica distante de alguns faroestes ou outros trabalhos do ator e do diretor. Importante para história do cinema faroeste, apesar dos problemas citados, vale a pena assistir!
Eu assiti essa filme, mas nao consegu gostar, e eolha que amo faroeste
⚘👍🏼👍🏼👍🏼🤔🤔🤔
Sei lá entende?! Já assisti quase todos os westerns de J. Wayne. Acho um bom filme. Uma bela fotografia, mas está longe de ser um dos meus favoritos. O homem q matou o facínora, Rio bravo, Rio vermelho, no tempo das diligências e Eldorado vem antes. Apesar de rastros de ódio ser um marco na história do cinema. Deve ser questão de gosto ou eu não consegui captar a mensagem.
369
Brazil não sabe fazer ... cinema não insistao..
Perdi a conta de quantas vezes sssisti..filmaço.