Rafa existe o avanço curto e um guidão um pouco mais alto com suave inclinação pra trás, talvez ajude mas vi que o quandro parece meio longo pra você, o do Olinto ficou bom mas o seu pareceu longo e fica cansativo.
Eu juro que não tinha colocado fé que ia ficar top assim. Parabéns. Olinto, por a caso chegou a medir se o garfo rígido deixou a frente da bike mais baixa comparado com suspensão? É q estou querendo pegar uma bike e substituir pelo rígido, mas tenho receio de baixar muito a frente.
Tem uns garfos rígidos que compensam a altura da suspensão. Daí tem de medir do eixo a crown na suspensão e comparar com o do garfo. Fica um vão bem grande desde o pneu ao arco.
Já tô louca para ver a próxima aventura! Olinto e Rafaela amo vocês ❤ ! Olhando de fora no vídeo senti a Rafa com o braço muito esticado, melhor trazer o guidão um pouquinho mais para perto. Eu sou bem menos condicionada do que vocês, então quando eu andava com uma bici alongada demais pra mim eu sentia muita dor na lombar e tem pessoas que sentem até dor nos ombros por ficar com eles muito projetados para frente. Espero que dê tudo certo, bike nova a gente fica numa alegria monstro kkk. Acho que por ser robusta sinto mais segurança em viajar numa montain bike. Outras bikes são boas mas dá uma cisma de que não vai aguentar. . Haja coração ❤ kkk esqueci de dizer, amo pneus com esse desenho, rodam bem no asfalto e terra ou areia batida. Teve um tempo que não achava fácil pra vender que bom que eles voltaram ! Outra coisa que eu tinha me esquecido, fiquem tranquilos quanto aos freios, hoje em dia os hidráulicos estão mais fáceis de encontrar que os mecânicos e a manutenção não é tão difícil assim. O mecânico me disse que os freios mecânicos a disco acabam arrebentando os cabos com frequência se tiver uma frenagem melhor. Se for pra ficar arrebentado toda hora não vale a pena. A sangria é o único porém, mas comparando em arrebentar cabos, a manutenção e o material a se levar em uma viagem ocupam menos espaço e peso na mala do que um pedaço de cabo de aço de freio. Com as seringas certas não agulhadas compradas em farmácia ou lojas de material médico hospitalar e uma pequena quantidade do óleo que o freio usa, dá para fazer a sangria tranquilo em qualquer lugar. Mangueira só depois de muito tempo começa a ficar gasta, mas isso demora mesmo muito. Um grande abraço e ansiosa para ver as cenas dos próximos capítulos ❤
Adoro os vídeos de vcs! busco em suas postagens a motivação e conhecimento para iniciar as minhas aventuras sobre duas rodas. Gostaria de saber como vcs fazem a lubrificação da corrente em lugares com pouca água? sempre sou orientado a limpar a corrente antes de lubrificar.
Oi oi Olinto e Rafaela. Mais uma grande aventura pela frente. Parabéns e todo sucesso sempre. Ps fiquei com a impressão da Rafaela estar com o Selim um pouco alto e esticando muito as pernas. Já o Olinto me pareceu Ok. 👍🏻 Abração ao querido casal.
Olá querido casal. Acompanhando seus testes com as Gts, sobre os freios hidráulicos,tenha certeza funcionam muito bem, uso na minha Gt a 8 anos sem problemas, descendo a ladeira da Áustria para Itália com a bike pesada seguraram perfeitamente quando acionados.vale a pena usar. Abs. E boa sorte com os novos brinquedos.
Saudações, obrigado por compartilhar as experiências. Por favor, qual o modelo do selim? esse tem led? O livro 7 passos é indicado para iniciantes? Na loja esta fora de estoque? Parabéns pelo trabalho. 2025 Próspero e cheio de realizações. Obrigado
Grato pelo comentário e todos nós tenhamos um ótimo ano…. Não sei o modelo desculpe, mas sim tem ler e pode ser que esteja fora de estoque, terá que perguntar para eles na loja… Quanto ao livro, bem, ele poderá te acompanhar em toda sua jornada no cicloturismo, afinal conhecimento não ocupa espaço, mas acho que é essencial para quem está pensando em fazer grandes aventuras. Qualquer dúvida é só escrever. Forte abraço e conte sempre com a gente.
Eu tenho esse mesmo freio a disco mecânico com acionamento duplo e posso afirmar por experiência própria que dá fazer ele freiar bem. Basta usar conduítes de baixa compressão e pastilhas de boa qualidade. Recomendo os conduítes Jagwire KEB-SL e pastilhas Shimano B05s. Agora se quiser freios a disco mecânico ainda mais potente, procure os Avid BB5 ou BB7.
Seja bem vindo! Temos uma playlist inteira só falando sobre a volta ao mundo, dá uma olhada no canal que irá encontrar. Lá falamos bastante sobre esse tema. Espero que goste.
@@OlintoeRafaelaCicloturismo Eu queria conseguir acreditar (como vi num vídeo de vocês) que existe um ser bom "administrando" um mundo tão pavoroso como este. Será que é bom mesmo???????????? Como será que ele se 'sente' assistindo tão confortavelmente a tanto horror praticado incessantemente pela sua "obra prima"?????? Boa noite para vocês, obrigado pela resposta.
A coisa é complicada, não dá pra explicar aqui, mas espero que consiga realizar seus sonhos de viagens. É sobre isso que falamos e é nisso que acreditamos...:) Forte abraço e conte sempre com a gente.
O freio hidráulico só não pode esquecer de apertar os freios qdo retirar a roda, aí é problema... O melhor é sempre colocar algum tipo de barreira física entre as pinças no momento que for sacar as rodas. Rapaz...15kg de bagagem? Tem que fazer muita força, vcs fazem algum tipo de fortalecimento muscular? Na minha primeira viagem, em 2018 para compostela, eu e meu irmão levamos cerca de 20kg cada. As subidas ficam sofridas e as frenagens dilatadas. As viagens aqui no Brasil que faço no período de férias do trabalho, como não levo acampamento, giram em torno de 8 a 10kg... Ainda não consegui chegar nos 6kg de bagagem.
@@leopoldoxavier pode me passar por gentileza a lista do que vc levou para eu anotar aqui?! Eu sou de bh, próximo Diamantina. Da próxima vez vou me basear em sua lista para levar minhas coisas
Adoro suas dicas e amo tudo que vcs fazem. Faço cicloturismo, como como pedalo sozinha fico meio restrita quanto ao lugares. Gostaria muito de saber se vcs usam aquelas bermudas ciclistas, eu não uso mas confesso que as vezes me preocupa nao usa-las.
a geometria do banco é feita para comportar os ossos da bacia é ali que fico o peso e com o inchaço das pernas e o enrijecimento dos músculos das nádegas nada disso interfere na pedalada.
Boa ideia de colocar o pezinho mais para trás. É bem chato mesmo não poder girar todo o pedal, além de ele às vezes bater no pezinho se não estiver milimetricamente posicionado.
Meu freio é igual o seu antigo, acho que era de uma Specialized de entrada, pistão duplo .... mas freia bem rs E eu segui essa lógica de manutenção, da que eu domino rs, trocar cabo é fácil rs
Não conheço a loja, na verdade ganhamos o espelho da Renata Falzoni, mas tem esse link para vc pesquisar www.prattibikes.com.br/acessorios/retrovisores/espelho-retrovisor-nathor Boa sorte.
Noite. Sempre estarei acompanhando. Na troca das bikes, imagino q vcs ajustam a altura do selim, distância do guidão. Ainda assim o corpo sofre nas primeiras viagens?
Eu quero comprar este livro.. 7 passos à andinos... Mas moro aqui américa. Estou indo ao brasil em abril ,com certeza vou procurar este livro para comprar.
@@OlintoeRafaelaCicloturismo é o que eu falo sempre, peso em bike é besteira , gastam um dinheirão para baixar 200gramas , aí tomam um copo d'água, já era o investimento. a física é magnífica, se a bike fosse a controle remoto e andasse sozinha , faria sentido menos peso e mesmo assim até não existir a resistência do ar
Pois é... Cada um leva o que quer ou o que acha que precisa, mas nada é realmente igual...
9 หลายเดือนก่อน
Oi, gente. Uma boa viagem e sucesso par vocês. Se puder fazer perguntas, seriam essas: 1) qual foi o trajeto da viagem de treino que vocês fizeram pelo interior Paulista? É um bom roteiro? 2) a customização da bike pode ser feita na hora no outlet da GTSM1?Abraços!
Os km foram feitos em treinos, não em viagens... Acredito que a GTSM1 entrega a bike conforme a fila, a gente também teve que esperar... Mas isso é uma questão de combinar... Eu acho!...:)
vcs estão muito leves, minha bike com 4 alforges 2 de 15L mais 2 de 25L e Top Bag 40L deu 25kg mais peso da bike 13.9kg mais meu peso 67kg passei batido o que aguenta a bike ainda quero chegar nesse peso de vcs.
Algum motivo especial pra trocar as bikes? Em relação aos freios, realmente não são efetivos. Tbm tenho uma AWOL e realmente os freios são um problema; ainda mais usando o guidão original, como é o meu caso.
Olinto eu quero saber desse seu boné que prende na blusa?😂 é uma solução caseira ou é do boné mesmo?😂 Meu freio sempre foi hidráulico... nunca deu problema com as manutenções certinhas!❤ Tentar acompanhar as novas aventuras. Beijos Ada
Olinto os freios a disco não tem segredo, porém vc tem que fazer uma sangria pelo menos uma vez para aprender, não precisa ser no seu freio pega um usado, th-cam.com/video/5xgVHvdAFkI/w-d-xo.html e th-cam.com/video/yLtzz00XFRw/w-d-xo.html segue duas formas de fazer a troca ou sangria uma por cima e outra por baixo. Cuidado para não cair no disco ou cair nas pastilhas. Caso caia nas pastilhas vc tem que passar uma lixa fina nela.
Penso que os freios a disco mecânicos de boa qualidade são eficientes e mais adaptados as circunstâncias de vocês. O peso é determinante para o desgaste das pastilhas e trocar pastilha de freio hidráulico é sempre mais complexo, além disso a necessidade de retirar a roda para eventuais deslocamentos precisam de cuidado para não acionar as manetes. Outro fator importante a ser considerado é a substituição frequente do fluído de freio, cujo valor é alto e o serviço de sangria caro. Em regiões com altas temperaturas e muita decida certamente os freios hidráulicos se tornam perigosos principalmente com o peso das bagagens, basta ver a realidade dos sinistros com automóveis e caminhões nas serras do brasil. E isso não depende da velocidade e sim do acionamento constante, por isso sugiro repensarem sobre o uso dos freios a discos para esta finalidade. O freio mecânico para cicloviagem é mais adequado na minha opinião, porém precisa ser de acionamento duplo e de qualidade.
um freio moderno hidráulico como o deles, mt200, é bastante consistente e de manutenção menor que um a cabo, praticamente a única manutenção necessária é uma sangria por ano, que chega 50$, trocar a pastilha é fácil também, precisa só de uma multiferramenta para abrir o grampo e fechar o grampo depois de trocar a pastilha, mas o problema da decida é real e se não tomar cuidado pode causar acidente, mas o freio não vai simplesmente falhar, vai começar a perder a força devagar e percebendo isso pode parar e deixar esfriar
@@thalespimentelzuanazzi3365 Lembrando que, no freio hidráulico os pistões vão saindo e durante a troca das pastilhas é necessário abrir o parafuso do óleo na manete para evitar pressão na bomba e respectivo dano da mesma durante a pressão dos pistões para retornar ao caliper e permitir a entrada das novas pastilhas. Nesse momento, com sorte não entrará ar no sistema e não será necessário sangria e consequentemente óleo pra reposição, porém vai depender muito do momento que essa troca for feita. No caso do mecânico, nenhuma preocupação ou precaução, somente bons cabos e boas pastilhas.
Eu também levei muito tempo pra adotar os freios a disco. Na verdade o v-brake demanda mais atenção e regulagens que o a disco hidráulico, pois estes vão se ajustando o curso ao longo do desgaste. Estes aí que está equipado são muito robustos pro uso. Talvez Olinto ainda está traumatizado com os antigos freios hidráulicos😂
Único canal que dou like antes de assistir rsrs, pra já adiantar, pois gostar do conteúdo é certeza.
Que delícia de comentário!...:)
Isso aí casal ! Copo sempre meio cheio !!
Sigam em frente com Deus no coração.
É isso!
Rafa existe o avanço curto e um guidão um pouco mais alto com suave inclinação pra trás, talvez ajude mas vi que o quandro parece meio longo pra você, o do Olinto ficou bom mas o seu pareceu longo e fica cansativo.
Valeu a dica! A Rafa Agradece!
Olá pessoal.. Tudo bem com vocês.??. Tinha muita vontade de um dia encontrar com vocês especialmente...
Puxa, não é fácil encontrar um nômade.... :)
Mas é possível....:)
Eu, admiro muito vcs que tem essa coragem de sair pelo mundo. eu tbm tenho vontade, mas não tenho coragem.
Grato!
Mas vc sempre pode acompanhar a gente pelo TH-cam sem precisar de tanta coragem….:)
Fica com a gente.
tenham cuidado com o descanso, faz um esforço enorme nessa zona do quadro e com alforges ainda pior. O ideal é o "click stand"
Eu nunca tive problemas...
E espero que não tenham, mas já vi na net que partiram o quadro nessa zona. E é um esforço enorme nessa zona.
Logo te digo!...:)
👏👏👏👏👏👏
Valeu!
No Cicloturismo prefiro freio V brake , problema minimo e freia muito bem um shimano deore é top...
Concordo!
Eu juro que não tinha colocado fé que ia ficar top assim. Parabéns. Olinto, por a caso chegou a medir se o garfo rígido deixou a frente da bike mais baixa comparado com suspensão? É q estou querendo pegar uma bike e substituir pelo rígido, mas tenho receio de baixar muito a frente.
Sinceramente nem testei o amortecedor....
Tem uns garfos rígidos que compensam a altura da suspensão. Daí tem de medir do eixo a crown na suspensão e comparar com o do garfo. Fica um vão bem grande desde o pneu ao arco.
Acho que esse foi meu caso...
As bicicletas ficaram show ! Estão totalmente preparadas para a próxima aventura !
Feliz que gostou amigo!
Já tô louca para ver a próxima aventura! Olinto e Rafaela amo vocês ❤ ! Olhando de fora no vídeo senti a Rafa com o braço muito esticado, melhor trazer o guidão um pouquinho mais para perto. Eu sou bem menos condicionada do que vocês, então quando eu andava com uma bici alongada demais pra mim eu sentia muita dor na lombar e tem pessoas que sentem até dor nos ombros por ficar com eles muito projetados para frente. Espero que dê tudo certo, bike nova a gente fica numa alegria monstro kkk. Acho que por ser robusta sinto mais segurança em viajar numa montain bike. Outras bikes são boas mas dá uma cisma de que não vai aguentar. . Haja coração ❤ kkk esqueci de dizer, amo pneus com esse desenho, rodam bem no asfalto e terra ou areia batida. Teve um tempo que não achava fácil pra vender que bom que eles voltaram ! Outra coisa que eu tinha me esquecido, fiquem tranquilos quanto aos freios, hoje em dia os hidráulicos estão mais fáceis de encontrar que os mecânicos e a manutenção não é tão difícil assim. O mecânico me disse que os freios mecânicos a disco acabam arrebentando os cabos com frequência se tiver uma frenagem melhor. Se for pra ficar arrebentado toda hora não vale a pena. A sangria é o único porém, mas comparando em arrebentar cabos, a manutenção e o material a se levar em uma viagem ocupam menos espaço e peso na mala do que um pedaço de cabo de aço de freio. Com as seringas certas não agulhadas compradas em farmácia ou lojas de material médico hospitalar e uma pequena quantidade do óleo que o freio usa, dá para fazer a sangria tranquilo em qualquer lugar. Mangueira só depois de muito tempo começa a ficar gasta, mas isso demora mesmo muito. Um grande abraço e ansiosa para ver as cenas dos próximos capítulos ❤
Nossa, não sei nada de manutenção grato pela dica...:)
Que ótimo já estarem pedalando na bike nova! E que bom que por enquanto está dando tudo certo. Boa pedalada para vocês! Grande abraço.
Valeu o apoio!
Simplesmente Fantástico! 👏👏👏👏
Legal que gostou!
As bikes estão demais!!! Pois é, realmente o spirgrip tá apertado aí no guidão heim! 😮😮
Na voltavou dar um jeito nisso...:)
Adoro os vídeos de vcs! busco em suas postagens a motivação e conhecimento para iniciar as minhas aventuras sobre duas rodas. Gostaria de saber como vcs fazem a lubrificação da corrente em lugares com pouca água? sempre sou orientado a limpar a corrente antes de lubrificar.
que ótimo que está gostando!
No fundo acabo ficando de lado e pago o preço disso, pois as correntes são baratas….:)
Oi oi Olinto e Rafaela. Mais uma grande aventura pela frente. Parabéns e todo sucesso sempre. Ps fiquei com a impressão da Rafaela estar com o Selim um pouco alto e esticando muito as pernas. Já o Olinto me pareceu Ok. 👍🏻 Abração ao querido casal.
Sim, pode ser, ainda vamos ajustando isso no caminho!
Olá querido casal.
Acompanhando seus testes com as Gts, sobre os freios hidráulicos,tenha certeza funcionam muito bem, uso na minha Gt a 8 anos sem problemas, descendo a ladeira da Áustria para Itália com a bike pesada seguraram perfeitamente quando acionados.vale a pena usar.
Abs. E boa sorte com os novos brinquedos.
Bom saber, grato!
Acho que já falaram até disso, mas já que estão nessa fase de experimentar poderiam usar bar ends (chifrinho) ou o guidão borboleta
eu não movimento muito as mãos….
Saudações, obrigado por compartilhar as experiências.
Por favor, qual o modelo do selim? esse tem led?
O livro 7 passos é indicado para iniciantes?
Na loja esta fora de estoque?
Parabéns pelo trabalho.
2025 Próspero e cheio de realizações.
Obrigado
Grato pelo comentário e todos nós tenhamos um ótimo ano….
Não sei o modelo desculpe, mas sim tem ler e pode ser que esteja fora de estoque, terá que perguntar para eles na loja…
Quanto ao livro, bem, ele poderá te acompanhar em toda sua jornada no cicloturismo, afinal conhecimento não ocupa espaço, mas acho que é essencial para quem está pensando em fazer grandes aventuras.
Qualquer dúvida é só escrever.
Forte abraço e conte sempre com a gente.
Gostei essa do descanso ser mais pra trás...Fato, também tenho o problema quando gira o pedal para passar a cera na corrente...
Sim, é verdade.
Eu tenho esse mesmo freio a disco mecânico com acionamento duplo e posso afirmar por experiência própria que dá fazer ele freiar bem. Basta usar conduítes de baixa compressão e pastilhas de boa qualidade. Recomendo os conduítes Jagwire KEB-SL e pastilhas Shimano B05s.
Agora se quiser freios a disco mecânico ainda mais potente, procure os Avid BB5 ou BB7.
Valeu a dica!
Conheci agora o canal de vocês. Já deram a volta ao mundo em três anos? Que bonito! Como se mantinham na estrada? Que vida legal!
Seja bem vindo!
Temos uma playlist inteira só falando sobre a volta ao mundo, dá uma olhada no canal que irá encontrar.
Lá falamos bastante sobre esse tema.
Espero que goste.
a@@OlintoeRafaelaCicloturismo
Obrigada.
Conta sempre com a gente!
@@OlintoeRafaelaCicloturismo Eu queria conseguir acreditar (como vi num vídeo de vocês) que existe um ser bom "administrando" um mundo tão pavoroso como este. Será que é bom mesmo???????????? Como será que ele se 'sente' assistindo tão confortavelmente a tanto horror praticado incessantemente pela sua "obra prima"?????? Boa noite para vocês, obrigado pela resposta.
A coisa é complicada, não dá pra explicar aqui, mas espero que consiga realizar seus sonhos de viagens.
É sobre isso que falamos e é nisso que acreditamos...:)
Forte abraço e conte sempre com a gente.
Vou começar a montar uma bike e achei muito top esses pneus de vocês e o selim verde. Acho que vou comprar.
manda ver, espero que goste!
Segue a Aventura
Sim logo tem mais!
Eu sei que o vídeo é sobre a bike, mas essa bota da Rafa 9:53 é linda. Espero que seja tão boa quanto bonita.
Sim amigo a Rafa disse que tá gostando!...:)
O freio hidráulico só não pode esquecer de apertar os freios qdo retirar a roda, aí é problema... O melhor é sempre colocar algum tipo de barreira física entre as pinças no momento que for sacar as rodas.
Rapaz...15kg de bagagem? Tem que fazer muita força, vcs fazem algum tipo de fortalecimento muscular?
Na minha primeira viagem, em 2018 para compostela, eu e meu irmão levamos cerca de 20kg cada. As subidas ficam sofridas e as frenagens dilatadas. As viagens aqui no Brasil que faço no período de férias do trabalho, como não levo acampamento, giram em torno de 8 a 10kg... Ainda não consegui chegar nos 6kg de bagagem.
conseguimos fazer diamantina ate paraty (estrada real) com 4kg de bagagem, nao levamos nada de camping e lavamos roupas todos os dias.
@@leopoldoxavier pode me passar por gentileza a lista do que vc levou para eu anotar aqui?!
Eu sou de bh, próximo Diamantina.
Da próxima vez vou me basear em sua lista para levar minhas coisas
uma hora vc chega…:)
é por aí!
manda ver!
Adoro suas dicas e amo tudo que vcs fazem. Faço cicloturismo, como como pedalo sozinha fico meio restrita quanto ao lugares. Gostaria muito de saber se vcs usam aquelas bermudas ciclistas, eu não uso mas confesso que as vezes me preocupa nao usa-las.
Não vale a pena para nós….:)
Para saber mais procure em nossa página por dicas de cicloturismo www.olinto.com.br
Na proxima jornada tenta colocar um cubo de 9 velocidades 3X3 nine ou um Rohlloff de 14 velocidades !!!
Opa aí gostei....:
a geometria do banco é feita para comportar os ossos da bacia é ali que fico o peso e com o inchaço das pernas e o enrijecimento dos músculos das nádegas nada disso interfere na pedalada.
É veddade!
Boa ideia de colocar o pezinho mais para trás. É bem chato mesmo não poder girar todo o pedal, além de ele às vezes bater no pezinho se não estiver milimetricamente posicionado.
Sim!
Meu freio é igual o seu antigo, acho que era de uma Specialized de entrada, pistão duplo .... mas freia bem rs E eu segui essa lógica de manutenção, da que eu domino rs, trocar cabo é fácil rs
Boa!
Esse retrovisor é bom? Estava usando um mais qualquer velocidade ja virava o retrovisor
Sim, é o melhor que já experimentei!
É é feito no Brasil!
@@OlintoeRafaelaCicloturismo desculpa o incomodo, mais tem o nome da loja ou site onde adquiriu
Não conheço a loja, na verdade ganhamos o espelho da Renata Falzoni, mas tem esse link para vc pesquisar www.prattibikes.com.br/acessorios/retrovisores/espelho-retrovisor-nathor
Boa sorte.
@OlintoeRafaelaCicloturismo muito obrigado
Boa sorte e conte sempre com a gente!
Qual velocímetro usar? Pensei em usar um velocímetro com USB recarregável.
acho que sim, pode ser, veja se resiste a água…
Noite. Sempre estarei acompanhando. Na troca das bikes, imagino q vcs ajustam a altura do selim, distância do guidão. Ainda assim o corpo sofre nas primeiras viagens?
Sim pode ter certeza por isso treinar antes é importante!
Eu quero comprar este livro.. 7 passos à andinos... Mas moro aqui américa.
Estou indo ao brasil em abril ,com certeza vou procurar este livro para comprar.
Vale muito a pena, o livro é excelente!
Encomenda para chegar no endereço que vai visitar.
Sem problemas, agora ele tem versão digital, é só entrar em nossa loja em www.olinto.com.br
Grato pelo apoio.
Grato pelo apoio!
É uma boa dica,maso livro físico está esgotado, agora é só o digital!
Não sei, a bike da Rafa parece estar muito grande pra ela... bikefit! vale cada centavo!
Boa dica...:)
@@OlintoeRafaelaCicloturismo Isso, a da Rafa parece grande pra ela e do Olinto parece pequena.
...:) boa...:)
Boa essa...:)
Meu sonho de consumo é um Pinion...
Legal!
faltou o seus pesos corporais junto com as roupas que vestem , incluindo óculos também
64kg...:)
@@OlintoeRafaelaCicloturismo é o que eu falo sempre, peso em bike é besteira , gastam um dinheirão para baixar 200gramas , aí tomam um copo d'água, já era o investimento.
a física é magnífica, se a bike fosse a controle remoto e andasse sozinha , faria sentido menos peso e mesmo assim até não existir a resistência do ar
Pois é...
Cada um leva o que quer ou o que acha que precisa, mas nada é realmente igual...
Oi, gente. Uma boa viagem e sucesso par vocês. Se puder fazer perguntas, seriam essas: 1) qual foi o trajeto da viagem de treino que vocês fizeram pelo interior Paulista? É um bom roteiro? 2) a customização da bike pode ser feita na hora no outlet da GTSM1?Abraços!
Os km foram feitos em treinos, não em viagens...
Acredito que a GTSM1 entrega a bike conforme a fila, a gente também teve que esperar...
Mas isso é uma questão de combinar...
Eu acho!...:)
vcs estão muito leves, minha bike com 4 alforges 2 de 15L mais 2 de 25L e Top Bag 40L deu 25kg mais peso da bike 13.9kg mais meu peso 67kg passei batido o que aguenta a bike ainda quero chegar nesse peso de vcs.
É que pretendemos ficar em lugar quente…
Uma pergunta: porque vcs não usam a relação 1x12, uma vez que eliminaria o câmbio dianteiro?
Não é tão apropriado, a gente explica melhor no livro 7 Passos, é importante ler antes de fazer uma visgem....
Abraço.
@@OlintoeRafaelaCicloturismo obrigado pelo retorno!
Legal!
Esse pezinho, descanso, é parafusado no quadro? Tem furação no quadro para fixar o pezinho? Obrigado
Não é parafusado no quadro, vc pode ver melhor na página da GTSM1.
Algum motivo especial pra trocar as bikes? Em relação aos freios, realmente não são efetivos. Tbm tenho uma AWOL e realmente os freios são um problema; ainda mais usando o guidão original, como é o meu caso.
O problema é que a spz parou o apoio ao projeto e as bikes estão velhas...:)
Não seria uma escolha sensata usar uma gravel?
Sim, mas a que tinha era de carbono….
❤❤
Grato!
Olinto eu quero saber desse seu boné que prende na blusa?😂 é uma solução caseira ou é do boné mesmo?😂
Meu freio sempre foi hidráulico... nunca deu problema com as manutenções certinhas!❤
Tentar acompanhar as novas aventuras. Beijos Ada
Na verdade o freio é mais sisma... nuca tive problemas...
O boné é enjambracão.... :)
🎉
valeu! Grato!
Só acho que vcs deveriam usar capacete, é só uma opinião, no mais tudo certo.
Valeu a dica!
Olinto os freios a disco não tem segredo, porém vc tem que fazer uma sangria pelo menos uma vez para aprender, não precisa ser no seu freio pega um usado, th-cam.com/video/5xgVHvdAFkI/w-d-xo.html e th-cam.com/video/yLtzz00XFRw/w-d-xo.html segue duas formas de fazer a troca ou sangria uma por cima e outra por baixo. Cuidado para não cair no disco ou cair nas pastilhas. Caso caia nas pastilhas vc tem que passar uma lixa fina nela.
Valeu!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏🤩🤩🤩🤩
Valeu!
😃🤙
Valeu!
Freio hidráulico tem baixa manutenção no cicloturismo no mínimo 10.000 km vai rodar sem manutenção
Tomara que sim...:)
Penso que os freios a disco mecânicos de boa qualidade são eficientes e mais adaptados as circunstâncias de vocês. O peso é determinante para o desgaste das pastilhas e trocar pastilha de freio hidráulico é sempre mais complexo, além disso a necessidade de retirar a roda para eventuais deslocamentos precisam de cuidado para não acionar as manetes. Outro fator importante a ser considerado é a substituição frequente do fluído de freio, cujo valor é alto e o serviço de sangria caro. Em regiões com altas temperaturas e muita decida certamente os freios hidráulicos se tornam perigosos principalmente com o peso das bagagens, basta ver a realidade dos sinistros com automóveis e caminhões nas serras do brasil. E isso não depende da velocidade e sim do acionamento constante, por isso sugiro repensarem sobre o uso dos freios a discos para esta finalidade. O freio mecânico para cicloviagem é mais adequado na minha opinião, porém precisa ser de acionamento duplo e de qualidade.
um freio moderno hidráulico como o deles, mt200, é bastante consistente e de manutenção menor que um a cabo, praticamente a única manutenção necessária é uma sangria por ano, que chega 50$, trocar a pastilha é fácil também, precisa só de uma multiferramenta para abrir o grampo e fechar o grampo depois de trocar a pastilha, mas o problema da decida é real e se não tomar cuidado pode causar acidente, mas o freio não vai simplesmente falhar, vai começar a perder a força devagar e percebendo isso pode parar e deixar esfriar
@@thalespimentelzuanazzi3365 Lembrando que, no freio hidráulico os pistões vão saindo e durante a troca das pastilhas é necessário abrir o parafuso do óleo na manete para evitar pressão na bomba e respectivo dano da mesma durante a pressão dos pistões para retornar ao caliper e permitir a entrada das novas pastilhas. Nesse momento, com sorte não entrará ar no sistema e não será necessário sangria e consequentemente óleo pra reposição, porém vai depender muito do momento que essa troca for feita. No caso do mecânico, nenhuma preocupação ou precaução, somente bons cabos e boas pastilhas.
Valeu a dica!
Interessante...:)
Bom saber!
Eu também levei muito tempo pra adotar os freios a disco. Na verdade o v-brake demanda mais atenção e regulagens que o a disco hidráulico, pois estes vão se ajustando o curso ao longo do desgaste. Estes aí que está equipado são muito robustos pro uso. Talvez Olinto ainda está traumatizado com os antigos freios hidráulicos😂
Kd os capacetes? Sem equipamento de segurança em rodovia ainda! Compra um bom com a tecnologia mips!
Bemmm observado.
Alooo gtsm1.. cade os cap?
Claro.
.