VIAGEM de MOTO | EMCB #47 - Último episódio da viagem

• เผยแพร่เมื่อ 18 ก.ย. 2024
  • Episódio 47 da Expedição Minas com Bahia.
    Essa é mais uma viagem de moto que fizemos a bordo da Viúva Negra, a nossa Honda XRE 300.
    Nessa viagem de moto nós saímos de Aracaju e fomos pela BR 101 até Feira de Santana, de lá pegamos a BR 242, a famosa Salvador X Brasília até chegarmos a Lençóis na Chapada Diamantina, aonde passamos três excelentes dias na companhia de amigos e desfrutando das aventuras que a Chapada Diamantina nos proporciona.
    Subimos o Morro do Pai Inácio, visitamos a Fazenda Pratinha, fomos na Cachoeira do Mosquito além de fazermos um tour histórico por Lençóis.
    Seguindo com a Expedição Minas com Bahia fomos para Vitória da Conquista, onde passamos muito frio, mas podemos aproveitar a calorosa companhia de velhos amigos.
    Como não pode faltar em toda viagem de moto, passamos a tão esperada divisa do Estado da Bahia com Minas Gerais quase congelando, e no mesmo dia pernoitamos na cidade mineira de Teófilo Otoni.
    Dando sequência à nossa viagem de moto, pilotamos na BR 116 e na BR 381 conhecida como a rodovia da morte até Belo Horizonte, onde ficamos três dias conhecendo a capital mineira, onde visitamos a Lagoa da Pampulha, fizemos um tour guiado pelo Estádio Mineirão, Praça da Liberdade, CCBB, Mercado Municipal e Museu da Vale.
    A Expedição Minas com Bahia não seria a mesma se não tivéssemos passado por São João Del Rei e percorrido a Estrada Real até Tiradentes onde passamos uma noite.
    No dia seguinte viajamos de moto até Ouro Preto onde ficamos dois dias fazendo uma verdadeira viagem à história das Minas Gerais.
    Abrimos uma exceção na Expedição Minas com Bahia e fomos até o estado do Espírito Santo, aonde ficamos três dias na capital Vitória, e aproveitamos para visitar o Convento da Penha, o Farol de Santa Luzia e a Marina de Vitória.
    Em seguida na nossa viagem de moto, pegamos a BR 101 sentido Sul da Bahia, passamos pela Costa do Cacau e Costa do Dendê onde acessamos a BA 001 e fomos até a Ilha de Itaparica, para depois passarmos a Bahia de Todos os Santos de Ferry Boat e chegarmos à Salvador.
    Em Salvador, visitamos a Harley-Davidson Bahia, aonde fizemos o teste ride na Pan América, visitamos o farol da Barra e o Morro do Cristo e ainda comemos aquela maravilhosa moqueca baiana.
    Finalizando nossa viagem de moto, percorremos a BA 099, conhecida como Linha Verde, a BA que liga as praias do litoral norte da Bahia às praias do litoral sul de Sergipe.
    A Expedição Minas com Bahia durou 19 dias e rodamos aproximadamente 4400 kms.