Cê tá certissímo, tenho 61 anos, não bebo nem fumo nem consumo comida industrializada pressão "12 por 8" remédio nenhum. Tive uma XT660 ela era grande, pesada, beberrona, não servia pra trilha nem pro fora de estrada e eu a vendi. Hoje tenho uma Intrude 125 uma moto SPARTANA, econômica 45Km/L, exelente relação custo benefício e nunca quebrou, eu não quero moto pra correr eu a quero pra desfilar, na Intrude eu volto aos meu 16 anos escultando o ronco d'aquele motor e o vento batendo na cara, ando nela todos os dias e hoje mesmo rodei 160 km, "não importa qual é sua moto mas se você é feliz nela ou não".
Eu aqui com setenta anos e minha intrudinha. Ando todos os dias e nos fins de semana faço passeios mais longos. Atualmente moro no interior de Minas (circuito das aguas) o que não falta são cidadezinhas maravilhosas cercadas de montanhas: Baependi, Caxambu, S. Lourenço, Lambari, S.Thome, Carrancas e tantas outras mais. Viajo sempre sozinho. Tenho ótima saúde, independência financeira e muita alegria de viver. Morei 30 anos em São Paulo capital, agora vivo numa cidadezinha de 20 mil habitantes (minha terra natal) e somos felizes, eu e minha parceirinha Intruder. Sou aposentado, mas ainda trabalho. Sou funcionário público municipal concursado e vou em frente até quando der. Um abraço fraternal!!!
Aos 69 anos resolvi voltar andar de motocicleta. Peguei uma Crosser, otima para andar na terra como era meu objetivo, mas não me adaptei na estrada com ela. Peguei uma HD Road King, mas é difícil até tirar da garagem. Um peso que dificulta qualquer manobra. Quando completei os 70 anos peguei uma Classic 350 (dei-me como presente de aniversário). Foi a melhor escolha para mim. Só uso em estradas, sua velocidade final, diferente da opinião de muitos comentaristas, é suficiente. O motor de baixa rotação não instiga a correr e ultrapassar, permitundo uma condução segura. Meu caminho da roça é Cananeia e Ilhabela. Então, concordo com sua mensagem. Perigoso é ficar diante da televisão, deixar o tempo passar ou infartar. Se você, leitor, está em dúvidas, lembre-se que na nossa idade não devemos jogar planos para o futuro. É agora. Pegue uma moto e venha para a vida. Sinta o vento na cara, escute o ronco do motor, pare bastante nos cafés, olhe para florestas, mar, montanhas, converse com pessoas e aproveite a vida.
É por isso que eu comprei uma Master Rider 150 cilindradas não preciso mais do que isso para me dar meus rolezinhos meus passeios porque eu tô na idade né 64
Bom dia. Eu estou aqui do outro lado do oceano atlantico e ao dar uma volta no youtube tropecei, em boa hora, neste seu post. O que é incrivel é eu me rever totalmente neste seu desabafo. Teho 63 anos. Toda a minha andei de moto. Neste momento estou na 25° moto. Tive toda a espécie de motos desde a Africa Twin à Goldwing 1500 com a qual eu e a minha mulher percorremos alguns países de Europa. Quando o esqueleto começou a ficar crocante e a entrar na idade do Condor, comecei a olhar com outros olhos para as motos de media cilindrada. Tenho uma honda innova 125 ( igual à vossa Biz) para as voltas do dia a dia. Nos ultimos 3 anos fui proprietario de uma Interceptor 650 para poder passear com a minha mulher. Adorei essa moto. Simultaneamente comprei uma Royal Enfield Trials 500 por ser uma serie limitada que celebrou o fim do motor uce da RE. Moto mais leve e com um motor da idade dos dinossauros, mas muito comoda e de facil condução. A minha mulher por problemas de saude deixou de viajar de moto e eu à cerca de 2 meses vendi a Interceptor. Hoje curto imenso nos meus passeios de fim de semana com a Trials 500. Mas mesmo assim comprei um assento mais baixo para facilitar as coisas. Não vale a pena tentarmos fujir à realidade da vida, temos è que encontrar soluções para continuar a vive-la. Obrigado pelo seu post. Inscrevi-me no seu canal. Quem sabe ainda vêm desse lado mais posts interessantes como estes. E para todos os que lêem este post, não se esqueçam de uma coisa: a vida é curta e por isso queremos vive-la em plenitude. Continuem rolando mesmo com motos de baixa cilindrada.
Sou de Blumenau SC. No começo deste ano fiz 60 anos, peguei minha Honda BIZ 125 e só parei em San Pedro de Atacama e Antofagasta no Chile, colocando meu pé no oceano pacífico no dia do meu aniversário Já fui duas vezes ao Uruguai de BIZ e é só o começo. Andar de moto é estabelecer em nós mesmos uma condição de reflexão interior, de controle criador, de auto-conhecimento. Não significa desligar-se de tudo, pelo contrário, é religar-se a tudo. É um momento em que estamos absolutamente presentes, atentos, ligados à vida e a nós mesmos. Enquanto eu tiver vida e consciência no meu corpo vou andar de moto. Boas estradas a todos. Valeu.
Caras, vcs me fizeram relambrar um livro que lí na adolecência, " a arte zen de concertar a motocicleta", desde então ando de moto, no ano que vem farei 50, e agora qu relembrei deste livro darei mas valor e coiderei melhor das minhas motocicletas, eu mesmo, e s]ó paro quando me parerem!!! Obrigado!!!
Cara, tenho 50 e tenho uma GSXS 750 2023, tô muito feliz....sempre fui apaixonado por motos e creio que sempre serei... gostaria muito de viajar o mundo a fora, porém não consigo financeiramente mas curto minha moto sempre aos fins de semana com minha esposa e as vezes com amigos....sou vizinho seu, de Timbó. Abraço e sucesso.
@@didadez Que legal vizinho. O Uruguai é um destino bem bacana para uma primeira viagem internacional de moto. Tem 9 vídeos no canal sobre essa viagem. Abraço.
Você foi perfeito. Sai da Harley 883 e vim pra meteoro 350 e acredite, é outro astral. Faço com ela tudo ou mais que fazia com a HD. 66 anos e ainda muita moto da vēia! SP.
Tchê, aconteceu exatamente isso comigo. Farei 73 anos no próximo dia 06 de outubro e rodava de Suzuki Boulevard C1500 desde 2007, e a "tinhosa" me levou a muitos lugares, só que estava, com todos os acessórios, em mais de 350kg. Há um ano vendi a "tinhosa" e adquiri uma Triumph Bonneville T120 Black, a "neguinha", que tem cerca de 235kg. Tudo que falaste sobre o treinamento físico e alimentação está corretíssimo. Portanto... vamos rodar!!!
Há + ou - quarenta anos, só andei de moto na garupa (estou com 68😂). Me aposentei e agora comprei uma Vulcan 650 S, estou na "reciclagem😂". Vou para a estrada novamente! Seja o que Deus quiser... Boas estradas e ventos a todos!! 🇧🇷🇧🇷✌️✌️✌️✌️🇧🇷🇧🇷
Boa tarde amigo, estou caminhando para 6.2 hoje piloto uma Yamaha TDM 900 , estou sentindo o peso e altura , tenho 1.67 , estou namorando uma Boneville t100, ja fiz um teste ride e gostei da posição de pilotar (Parece uma Honda Turuna gigante kkk)ela é mais leve e mais baixa que a TDM estou muito inclinado a trocar.
Concordo plenamente com vc meu amigo. Tenho 69 anos ando em uma Suzuki Bandit 650 e até agora continuo apreciando a estrada. Ando 6 km diariamente e pratico esporte 2 vezes por semana. O que vc esta fazendo é incentivar uma vida sadia. Meus parabéns meu amigo. Velhice nao significa inatividade pelo contrário. É nesta epoca que podemos aproveitar a nossa vida com sabedoria. Grato,
Também tenho uma 2009 novinha de bem cuidada. Andando é leve, maravilhosa. Estou com 58 e comecei com 50 do zero. Sempre tive vontade, mas pela pressão nunca tive. Acho muito bom andar de moto. Todo bichado, mas no shape. Vamo que vamos. Só termina quando acaba. Abraços Véio!
Olá, rolando o TH-cam, dei te cara com esse POST, me identifiquei com a minha vida nesse momento. No final de 2022 aos 56 anos comprei a minha primeira moto , uma Lander XTZ 250 para substituir o carro , o qual o custo e despesas estavam ficando muito caros no deslocamento do Rio x Aparecida SP. Pois bem , gostei tanto que tive que comprar outra moto , uma Ténéré 660 em 2023 ,mas não vendi a Lander 250. Nessa batida, Rio x Aparecida na Ténéré rodei 10.000 km com ela, como achei ela muito alta e pesada, mas uma excelente moto ao me ver e raiz no motociclismo decidi trocar por uma Harley Davidson Xl 1200 a qual estou no momento fazendo minhas viagens. Hoje tenho 58 anos , minha esposa com 60 anos , e em curto prazo de 2 anos estamos vivendo os melhores momentos de nossas vidas. O mais importante é que você esteja bem confortável para pilotagem em sua moto , porém não sou aposentado , sou carreteiro e nós meu 4 dias de folga é só lazer com a esposa nas nossas viagens. Resumindo , entrei no motociclismo e não pretendo sair , quando não puder pilotar mais irei comprar um triciclo automático. ..Rss .., um forte abraço, adorei o post.
Tudo que você falou é á pura verdade, estou com 75 anos, já fazem 13 anos que não bebo ném refrigerante ando quase todos os dias tenho uma NC 750 monto a cavalo, e vou me cuidando, porque Deus permitindo ainda quero andar de moto por muito tempo.
Uma grande inspiração pra nós é nosso amigo Pepé...75 anos e rodando por ai, com energia de um garoto...Ele vai de Boulevard M800 (que não é leve) ou com a CB400, em tudo que é rolê que marcamos, é quase sempre o primeiro a confirmar e não tem tempo ruim...e tudo isso fumando e bebendo. Ele mora em Porto Feliz, a 140km de SP, vem pra SP quase toda semana....e sai daqui 1h da manhã pra voltar pra casa...semana passada fomos ao bar do Alê em SBC e lá estava o Pepé conosco novamente, enquanto muitos acham longe, e preferem a comodidade, o Pepé ta lá...tudo quanto é viagem, está conosco...Meu objetivo é rodar como ele...Uma lição de vida pra todos nós! Abração !
Estou com 64 e ainda piloto minha Amazonas com muita facilidade, graças a minha atividade física de academia de segunda a sexta, gosto da estrada e já rodei 1.100 km com minha moto em um só dia e meus planos é o Atacama se Deus permitir, as duas rodas é um vício espetacular, a liberdade em duas rodas é inexplicável. Bora rodar porque a vida é muito curta e enquanto a cadeira de rodas não chega prefiro usar a motocicleta. Kkkkk
Estamos juntos com o mesmo prepósito, meu irmão! Estou chegando aos 64 e, com pleno vigor físico!! E se for da vontade de Deus, pretendo continuar com esse propósito por um bom tempo, é gostoso demais uma viagem de moto!! Fala sério, existe coisa melhor??
Muito bom esse incentivo tenho 66 e ando de moto uma 250 cc Suzuki Inazuma , ando uma média de 400 km nas volta que dou em nem canso , ando bastante de bicicleta também isso ajuda muito pra anda de moto , um abraço companheiro pelo incentivo e outro pra esses companheiros que tão escrevendo nesse canal sou aqui. do sul das minas gerais .
@@afonsocunha6115 Eu também ando de bike 03 vezes por semanas pelas ladeiras da região 2 horas 2/e meia para fortalecer musculatura, ajuda e quero chegar nos 66 em forma, ou seja daqui a 07 anos. Abç
É isso aí!! Tô nos 52 e voltei para a academia justamente por temer não aguentar mais andar de moto (E PELA SAÚDE TAMBÉM)! As melhoras aparecem já na segunda semana e a mentalidade nossa muda! Uma coisa que ouvi do humorista Leandro Hassum foi mais ou menos o seguinte: "Ao ir para a academia eu entendo que estou INDO TOMAR O MEU REMÉDIO DIÁRIO PARA ME MANTER VIVO E COM SAÚDE!"
11:13 Show de vídeo! Eu aqui com 64 anos, sobre uma Royal Enfield Super Meteor 650 curtindo as viagens e acampando em lindos lugares... Bons ventos a todos
Também sou magrelo tenho 70 anos e 47 quilos de peso. Mas ainda dá para levar os 150 quilos da minha MZ250. Os exercícios que faço são, mexer nos meus carros, fazer obras na minha casa e cuidar de quintal
parabéns meu amigo, hoje minha esposa não me apoia para esse tipo de aventura, porém, o meu filho que sou muito apaixonado por ele é admirador de motos. Parabéns por fazer o que tanto gosta que é pilotar moto.
Também tenho uma cb 500 x estou com 62 anos e acho que está moto está na medida, e ando regularmente. Já cheguei a rodar em um mesmo dia ; 800 km, muito top andar e sentir a sensação de estar com 18 anos..kkkkkk Grande abraço a todos.
Eu tinha uma Tiger 800 e uma factor. Fui ao Chile de factor. Vendi minha Tiger e ando de factor com o mesmo orgulho. Tô partindo dia cinco pro Recife. Feliz da vida. Tenho 60 anos.
Boa noite tenho 68 anos ja viajei pela america do sul algumas vezes, tive tenere 600 carenada , xt 660 , dl 1000 tive duas parei de andar de moto com 56 anos voltei com 65 anos tenho uma cb500x é perfeita pra mim e esta me fazendo voltar a cuidar da saude legal seu video parabens.
👍 Gostei. Sou de Recife e enho atualmente 66 anos. Tirei minha CNH aos 18 anos e tenho moto já ha 48 anos. Já tive várias motos de auta cilindrada, mas como a idade chegou, tenho hoje uma Honda XRE 190. Moto mais leve e gostosa de andar. Acho que aos 80 ou 90 anos vou estar andando de velocipede, mas não abro mão disso.
Sou motociclista veterano com mais de 2 milhões de kms rodados de moto desde 1974, quando eu tinha 14 anos e uma CB-125 japonesa e, hoje, aposentado com 65 anos de idade, é que estou quebrando todos os meus recordes de distâncias percorridas e de tempo pilotando. Semana passada eu percorri 1.500 kms pelo interior seco com menos de 10% de umidade e temperaturas de mais de 40 graus na estrada pelo interior do oeste goiano. No começo do ano eu percorri 1.545 em uma tocada só de 23 horas voltando do sul da Bahia para a minha casa no interior paulista, na ida foram 1848 kms percorridos - dormindo no meio do caminho em Diamantina-MG - e depois percorrendo sentido norte todo o Vale do Jequitinhonha até chegar em Arraial da Ajuda-BA. Noutra ocasião percorri, por estradas de terra, toda a margem direita do Rio SFrancisco desde a nascente na Serra da Canastra até o norte de Minas Gerais. Essas aventuras eu fiz na minha Ténéré 660 ano 2014, mas eu tenho tbm uma GS1200 triple-black AC ano 2012 com a qual eu tbm faço ótimas aventuras por estradas rápidas com destinos de mais de 500, 600 kms que faço em 6, 7 horas de viagem. Me sinto bem e acho que aínda terei gás para mais uma década de performances desses tipos, se Ele continuar me permitindo as alegrias de continuar fazendo essas coisas..
Tbm com 65 e andando desde os 14 anos ... desistir não é opção! Não gosto , nunca gostei de dirigir carro... dirigi pra tirar a carteira depois só a moto
@@jjpnlmultimidia idem a vc, já tinha moto em 1978 e tirei CNH de moto, depois em 79 de carro categoria profissional C. Tbm não gosto de carro, tenho uma Triton GLX ano 2020 aínda com 15 mil kms. Carro só em último caso.
Fiz 53 anos. Quero pegar uma Bajaj 400. Vou comecar com moto agora. Até 6 meses atrás andava 9 km por dia de bicicleta. Compartilha dicas de equipamentos se proteção comigo? A ideia é roda de 50 a 80 km por dia em Goiânia e região.
@@LeviDutraJunior Entrar no mundo das motocicletas exige muitos cuidados até apanhar confiança e aprender a se colocar com segurança no trânsito, comece evitando trânsito rápido pesado, mantenha-se sempre na direita e observando muito bem o fluxo procurando manter-se no fluxo sem interferir no caminho dos demais usuários, atenção em 360° de visão, antecipar os seus movimentos e aos movimentos dos outros interagindo com o trânsito, com o tempo vai-se pegando o jeito e melhorando a condução e evite levar garupa até ganhar a confiança necessária pra isso. Não confiei nunca em preferências e sinais verdes entrando sem desconfiar que alguém poderá interceptar a sua tragetória, paciência e gentileza pro-ativas são sempre bons aliados para a segurança no transito e minimizam o estresse. Equipamentos no começo é um bom capacete e uma botinha cano curto sem cadarco e treine uma postura ereta e dinâmica sobre a moto. Lembre-se sempre que o motociclista o mais vulnerável no trânsito, então a direção defensiva para o motociclista é muito mais importante de ser observada que os demais. Atenção às condições da moto, freios, pneus, farol, setas e retrovisores sempre em dia. Não tenha pressa e vá fazendo autoavaliações diárias para ir descobrindo onde e como poderia ter sido melhor e onde errou para não repetir o erro. Motociclismo é dom e prática constante, não é pra qualquer pessoa, tem que gostar e sentir prazer na coisa, se sentir que não está se encaixando no veículo e no trânsito é melhor evitar. Muita atenção e direção defensiva ao extremo, esse é sempre o primeiro passo para quem está entrando no mundo das duas rodas...
Ha 6 anos, depois de 10 anos com uma CBX750F, a vendi e comprei uma Honda NTV Revere 650, o fator peso e os 62 anos na época me levaram a esta decisão. Hoje com 68 anos e centauro motociclista desde 1981 vejo que ser moticiclista é um vício que só termina quando morremos. Trabalho na Itália há 20 anos e com a Galo viajei por diversos paises aqui da União Europeia. Hoje a Revere continua a cumprir perfeitamente minhas "exigências" moticiclisticas. Un saluto e forza a tutti.,✌🏻
Tenho 69 anos, e sempre fui aventureiro, meu sonho era fazer a travessia da maior praia do mundo, tenho uma xr 200, de rua, em maio de 2023 fiz esta viajem sozinho, pois não achei ninguém que quisesse ir, travessia barra do chui. x. Praia do Cassiano RS. Fiz a travessia sem problema nemhum. Não gravei vídeo, apenas fotos, um abraço a todos motociclistas.
Tenho 67 anos e uma MT 03. Já falei e repito, continuo amando andar de moto por aí. Até hoje não me sinto velho pra pilotar motos. Não fumo, parei há dez anos. Pratico exercícios físicos diariamente. Acredito que meu prazer continuará por muito tempo.
Sensacional reflexão... É isso aí...em resumo, menos ego e sedentarismo e mais consciência... O vento no rosto nao exige moto com mais de 300kg... Estou com 59 e me motivando em buscar habilitação de moto e realizar um velho sonho... A cada dia vejo mais pessoas nesta situação.... E fica a máxima: menos é mais !!!
Tudo bem pessoal, sou de Ibiúna em SP, é isso ai, não podemos ficar no sofá lembrando as grandes aventuras, minha primeira moto foi uma RD350 da Yamaha, depois tive varias, hoje com 75 anos tenho uma Ultra Limite 1800cc ( pesa quase 1/2 tonelada ), e com minha esposa com 67 rodamos por todos os lados, acabamos de chegar de Fóz de Iguaçu, ainda tudo sob controle enquanto Deus nos der saúde estamos dando roles, talvez quando estiver perto dos 80 volte para a Shadow 750, foi uma das melhores que tive ou um triciclo, caramba andar de moto é um vicio
Belo Exemplo de vida, tenho moto a mais de 25 anos, comecei numa HD 883, depois Fat Bob, por penúltimo uma Fat Boy 2020 de 315 k pesada pra peste com garupa e bagagem dava meia tonelada, tava dando conta mas cansava, agora comprei uma Multistrada com 100 k a menos e 69 anos e indo daqui a dois meses 70 viva a vida e continuar rodando, já fiz quase todas as serras do Sul, falta a da Rocinha se Deus quiser ainda farei.
Vídeo objetivo é muito bom. Belos conselhos. Estou com 58 anos e estou tirando minha CNH categoria A. Comecei os treinos na pista e estou me sentido muito bem. Estou tão animado que vou entrar na academia de musculação. Depois que comecei os treinamentos na pista de Moto parece que sinto com mais vigor. Se soubesse que é tão bom ; teria feito isso bem antes.
Moto e carro é AB ... PRESTE ATENÇÃO ... NO EXAME CLÍNICO DO DETRAN, ELES TRIPUDIAM NO EXAME DE VISTA, PROCURE SABER SOBRE A TABELA DE SNELLEN, LEIAM ESTUDEM E VÁ PREPARADO , TABELA COM TAMANHO 20 POR 50 cm distância de 20 pés ou 6 m
FALHA GRAVE ... VOCÊ PILOTANDO E GRAVANDO AO MESMO TEMPO ... AO PILOTAR VOCÊ DEVE TER ATENÇÃO MÁXIMA, SE TIVER PREOCUPADO COM ALGO, NÃO PILOTE, MÁXIMA ATENÇÃO NO TRÂNSITO, NA FRENTE E ATRÁS, DOS DOIS LADOS, MESMO NUMA RODOVIA, PODE HAVER UM ANIMAL CRUZANDO A PISTA, UM MOVIMENTO BRUSCO INADVERTIDO A FRENTE PODE SER FATAL, UMA LATINHA DE CERVEJA, PODE TE DERRUBAR DA MOTO ...
E ai companheiro vo strada. Gostei do seu video e das suas palavras de incentivo, Tenho 72 anos e piloto minha moto diariamente. Tenho alem da moto 4 bicicletas, costumava pedalar 40 km por dia. Hoje nao posso mais ,devido minha esposa esar doente(alzamer) e nao posso ficar muito tempo fora de casa.. Sou o motokahorse de Bariri.Sp.
Tenho 60 ando de himalayan e quando monto na RD 350 que tenho desde meus 28 anos sei oque e sensação de liberdade ,saúde e motocicletas são muito gratificantes .
Vou completar 6.4 em Dezembro,!! eu e minha Shadow, estamos muito bem obrigado!! E não troco uma viagem de moto por carro nem a pau! A moto pra mim, é a melhor terapia, Sou apaixonado pelo vento na cara,❤❤❤❤
Tenho 54 anos tenho uma lander 2011 ja pensando em entrar em uma academia pois a idade começamos a sentir que joelho não tem a mesma resistência mas não penso jamais em parar de andar de moto esse vídeo veio para inspirar nós motociclista e também alertar para nossa saúde
หลายเดือนก่อน +6
Sábio vídeo!! Estou tentando essa transição de alimentação, beber menos e exercícios. É difícil, é uma luta a cada dia.
Por orientação de outro colega velho comprei uma adv 150 , estou feliz com a máquina, viajo, uso na cidade, não é tão econômica quanto falam mais é uma ótima máquina, pesa 127 kg, ah... tenho 74 anos, obrigado pelo conselho, valeuuuuu muitoooo.
Tinha um comercial antigo da Cofap que dizia: - Potencia não é nada sem controle E a gente vê muito isso por aí , tanto em moto quanto em carro muita potência sem menor controle do piloto.... O importante é se sentir confortável com o que se tem sem querer ostentar 👊
É isso aí irmão falou tudo muita gente precisa escutar uma idéia dessa aí pra acordar pra vida e se cuidar meus parabéns estou com 47 anos e vou comprar uma moto pra ir a Portugal é o meu sonho antes dos 50.
Eu compartilho muito desta idéia. A melhor moto é aquela que te traz confiança, segurança e principalmente prazer em rodar. Não existe a melhor ou a pior, mas sim aquela que se adequa melhor ao seu momento de vida... Show de vídeo.
Pura verdade mano, pilotar motocicleta é rejuvenescer, tenho 69 anos, piloto desde os meus 20 anos, quando estou pilotando me sinto um jovem responsável, é claro! Tenho um verdadeiro tanque de guerra (Honda Shadow 750) pensa em uma motocicleta maravilhosa! As vezes faço um passeio de até 1.500 km, descansando, claro! Abraço!
TENHO 70 ANOS, ANDO PILOTANDO A MINHA MOTO ROYAL ENFIELD CLASSIC 350CC HALCYON BLACK, ESTOU NA FILA DE ESPERA DA MINHA ROYAL ENFIELD SUPER METEOR 650CC INTERESTELLAR, MAS ESTOU COM MUITA PENA DE LARGAR A MINHA MOTO ROYAL ENFIELD CLASSIC 350CC HALCYON BLACK QUE EU GOSTO MUITO DE PILOTAR. MAS COMO EU FAÇO PARTE DE MOTO CLUBE, ACABEI ENTRANDO NA FILA DE COMPRA DA ROYAL ENFIELD SUPER METEOR 650CC INTERESTELLAR. VAMOS VER! MAS, SINCERAMENTE GOSTO MUITO DA MINHA ROYAL ENFIELD CLASSIC 350CC HALCYON BLACK, MUITO CONFORTÁVEL E CONFIO MUITO NELA PARA VIAJAR. COMO FALOU NESSE VÍDEO, COM O PASSAR DA IDADE VAMOS PERDENDO UM POUCO DO REFLEXO, NÃO QUEREMOS CORRER DE MOTO, PREFERIMOS ANDAR DE MOTO NA VELOCIDADE DE SEGURANÇA, POR ISSO QUE EU TAMBÉM FUI BAIXANDO A CILINDRADA DA MINHA MOTO, JÁ TIVE MOTO DE 1.800CC A SUZUKI BOULEVARD 1800M, FUI BAIXANDO AOS POUCO ATÉ CHEGAR A ROYAL ENFIELD CLASSIC 350CC HALCYON BLACK E TENHO TAMBÉM UMA MOTO SHINERAY WORKER 125CC QUE EU USO PARA ANDAR AQUI NA CIDADE URBANA, E ESTRADA COM A MINHA MOTO ROYAL ENFIELD CLASSIC 350CC HALCYON BLACK.
Ontem 15 set 2024 sai com minha vilcan 900 custom levei minha esposa na garupa e alforges. Saímos 7:45 São Paulo, Bertioga, Caraguaratuba, Ubatuba, Paraty, Cunha e Guaratingueta. Confesso que cansei, foram muitas horas ,chegamos às 18;40 calor e trânsito. Mas valeu. Obs.temho 69 anos.. Em agosto fiz esse caminho ao contrário. Show tambem Em maio fiz Rio do Rastro e região. Concluo concordando com vc..
Amém. Querido. É isso aí. Tinha 2 uma Harley fat bob . Pesava 350kg. 1.745cc. Também tinha já antes de compra-la uma Honda 160 titan. Usei a fat 3 anos. Chegando à conclusão que não valia à pena aquele trambolho, que não tinha agilidade para subir uma calçada, se livrar de um embaraço rapidamente. Então abri mão, da máquina, que dava grande prazer em ligar, ouvir um coice!! Mas a paz que tenho com a 160, é sem dúvida a melhor opção. Sem falar dos gastos, seguro alto, ipva, mão de obra que se acham estrelas os mecânicos de Harley. Pelo menos os que tive o desprazer de conhecer. Em fim é uma libertação!!!! Grande abraço. Parabéns pelo conteúdo. Deus te abençoe. A espiritualidade. Busca da pazzzzzz.
Boas Dicas, Companheiro. Tenho 64 anos e ando de moto, ininterruptamente, há 50 anos! Nessa idade é importante cuidar da saúde para não depender de nínguem. A sensação de liberdade que uma moto traz é única e só um verdadeiro motocilista pode entender o que isso significa. Mesmo lutando contra um câncer incurável, continuo rodando mais de 30.000 km por ano com minha FAT-BOB e VSTROM, contra as opiniões dos médicos e parentes, e é isso que me faz continuar vivo e lutando! Parabéns por suas palavras e que elas sirvam de incntivo para mudar a vida dos Velhos Estradeiros, como nós! Se Deus quiser, ainda nos econtraremos pelas estradas desse Brasil Maravilhoso!
Tenho 60 anos, tenho uma V Strom 650 desde de 2019, satisfeito com a moto, prático musculação 3 x na semana, me sinto bem e com força. Firme no combate guerreiro! Vamos rodar!
Concordo plenamente, tenho 63 anos e uma cbr 450sr que faz minha alegria aos fins de semana, chego a rodar mais de 400 km em um dia, que me renova pra continuar a enfrentar as dificuldades que ainda nos deparamos, e, sim, atividade física é fundamental, não conseguiria se não tivesse há anos mudado alimentação, hábitos sem cabimento, e fazendo musculação e pilates, e com idas anuais à médicos, temos o compromisso, tanto por nós quanto por quem amamos, a nos mantermos saudáveis física e mentalmente, e moto é um fator fundamental para isso. 10 o seu comentário Descobfi o canal agora e irei segui-lo. Moto, a melhor maneira de prolongar a vida! Abraços!
Excelente vídeo, estou com 62 anos, apenas uns 5 anos possuindo moto. Estou cada dia mais apaixonado pelas duas rodas. Seu comentário é muito positivo. Se o ser humano não cuidar de sua saúde, praticar uma atividade física, realmente o corpo vai sentir e ele não dará conta de pilotar sua moto. 10:46
Excelente vídeo parceiro, vc disse tudo. Me animei ainda mais em comprar uma custom, embora não subo em uma moto há 40 anos. Me apaixonei pela Super Meteor 650, mas como preciso reaprender e voltar a ter confiança em pilotar uma moto desse porte, acho que uma 350 Classic seria mais apropriado. Sinto que preciso voltar e seu relato foi muito encorajador. Um grande abraço meu velho. 😊
Nos meus 61 anos, concordo em parte com a sua reflexão. Andar de moto é uma terapia sem limites. Faço isso todos os dias... Mas o tamanho e peso da moto é muito relativo. A forma de pilotar também. Tenho uma GSA 1200, pesa 240 kg, mas o peso é só quando está parada. Se é muito alta, use um kit baixo, como a minha. Consigo colocar a planta do pé no chão. Mas o conforto para quem tem uma coluna judiada, ando de moto desde os 14 anos, incluindo aí no meio do caminho motos de Cross, como as CR 125 de dois tempos. Nessa altura do campeonato, a opção pela GSA não foi potência e sim o conforto, tanto do banco como da suspensão. Andando é dócil demais devido ao centro de gravidade. Ando dentro dos limites da rodovia. Já tive moto esportiva e quando a barriga e a coluna não permitia mais pilotar confortavelmente e a velocidade não era mais minha meta, voltei para as motos trail, 10:05 modelo da minha primeira moto, uma XL 1982. Em geral as bigtrail não te cansam tanto nas viagens longas. Até o peso não é impedimento, há q uma Royal Enfield 350 pesa poca coisa a menos... Acredito não ser esse o fator decisivo. Pra mim foi o conforto...
A diferença é se está fazendo uma viagem por terreno desafiador, como o Corvo branco, nesse caso: as Big não desceram justamente pq os pilotos não a seguram em baixas velocidades. Mas concordo com vc, em ordem de marcha e estrada boa são as melhores!
@@velhoestradeiroevidentemente não há de pensar em fazer trilha de Big trail. Também não aconselho se vc não tiver habilidade, experiência e prática a andar em estrada de chão com muita pedra solta. Mesmo com toda eletrônica de controle de tração pode acabar no chão. Eu tenho outra moto para uso na cidade, uma scooter Neo. Própria para andar no corredor sem preocupação. Estou estudando a aquisição de uma Royal Enfield para viajar por estradas mais sinuosas e locais de maior risco para as Big trails. Pilotar moto é uma evolução. Como comentei anteriormente, comecei em uma Yamaha TT 125, passei para uma XL 250, DT 180, tive 2 CR 125 q me ajudou muito a aprender a pilotar em trilhas. So aí comecei a adquirir motos de alta cilindrada e mais potente. Mesmo assim, ainda piloto com muita tranquilidade e segurança. Gosto muito do estilo clássico e não custom, exatamente como a Royal Enfield, uma moto raiz. Admiro demais a Black Douglas. Pena q não teremos dela por aqui...
_Pois tirei minha habilitação ano passado, em novembro, com 63 anos, na categoria "A". Já tinha na categoria "B" desde os meus 22 anos!_ _Fiz um consórcio na Honda, de uma XRE300 Sahara, mas peguei mesmo foi a carta de crédito e com ela fui buscar minha kawasaki 300 Versys Tourer!!_
Ótimo video, super otimista , agora aos 69 comprei minha primeira moto uma Yamaha Vmax , é pesada mas prazerosa pelo som do motor e sua potencia, para meus passeios é o que basta , depois do meu pilatis é o melhor exercício q resolvi praticar , é um grande prazer que me presenteei , sempre vale a pena tentar , mesmo com a filha e a mulher apavoradas com a ousadia de sair por aí , temos que ter somente a consciência das nossas limitações físicas e aproveitar , tudo passa muito rápido .
Quando resolvi voltar a andar de moto a 4 anos atrás, com 65 anos, peguei uma GS 650 e.... deixei ela cair manobrando na garagem! Resultado, voltei a fazer academia 2 x por semana, a vontade de rodar de moto me estimulou. Depois passei para uma Bonnie 900 , só alegria! Recentemente vendi, mas estou firme na academia porque vou comprar outra! A " tralha" de moto está guardada, esperando.
Sou piauiense de Parnaiba onde existem praias belisimas para tomarmos aquele banho, e adoro viajar de motoca eu e minha esposa, tenho 65 anos e minha motocicleta é uma XRE 190cc pense em uma moto economica e gostosa de pilotar. Adoramos viajar e sentir aquela sensação de liberdade curtindo do amanhercer ao entardecer, é uma benção. Um forte abraço companheiros.
Bom dia amigão! Excelente seu vidio. Por isso, aos 69 anos, faço caminhada.todos os dias. Tenho uma falcon 2008. Consigo pilotar muito bem. Viajo com ela e me atende muito bem. Bebida e refrigerantes, nem pensar. Graças a Deus estou bem. Abraço a todos irmãos estradeiros. Realmente, parar de andar de moto, não é a solução.
Não se esqueça que a base de tudo é efetividade de pilotar a motocicleta tem o condão de moto terapia, são três pilares para ter o equilíbrio, quando anda de motocicleta o piloto alcança um estado de espírito que vibra boas energias, sim, precisa ter a parte física e o detalhe fica por conta da maldita preguiça que não tira do sofá, mas sim a caminhada ajuda extraordinariamente, voltei de um passeio e senti muito a parte física já comecei a caminhar, também por bronca da nutricionista ( reeducação alimentar ), ter uma saúde boa na fase da aposentadoria são dividendos . A inimiga de tudo isso é ela a preguiça que fica instalada dentro da gente , tem que brigar com ela todos os dias da vida .
PARABÉNS A TODOS OS MEUS VOVÔS , SINTO MUITO ORGULHO DE VOCÊS, MEU VOZINHO TEM 78 ANOS E É MUNHA INSPIRAÇÃO, MEU PAIZÃO ESTÁ COM 48 , AMO CHEGAR NO " ÁGUIAS DOURADAS " E LEVAR TANTOS BEIJOS DOS MEUS VÓZINHOS , BEIJOS ❤❤❤❤❤❤❤. (I LOVE THE BEE GEES MUSIC, IT'S PLAYING DIRECTLY AT THE MEETING) ❤❤❤
Espetáculo de reflexão! Como é um prazer ouvi-lo. Lembro a primeira vez que conheci seus vídeos e senti sabedoria, discernimento e humildade nas suas palavras. Tenho 58 anos e concordo com cada palavra. Grande abraço!!!
Sabe tenho 60 anos! E assistindo este vídeo deixo o recado. Faço pedal diariamente, melhorou minha condição física, e ajuda muito para enfrentar a estrada de moto.as duas coisas me mantém pulsando, faz eu me sentir vivo. Pra mim nada se compara a interação moto piloto. Isso tá no DNA. E nós faz pessoas melhores no dia a dia! Abraço a todos
Top Véi querido...Tenho 64, viajo c mulher na garupa, 3 baús, tenere 660, 500 /600 km por dia . Na boa...Importantíssimo...exercícios de Flexibilidade das juntas, joelho, alongamento, lombar...Basta 20 MINUTOS POR DIA, COM OS EXERCÍCIOS CERTOS....Grande abraço.... deus te abençoe....
Amei seu vídeo,, temho 65 anos e continuo a pilotar minha motoca......e quero ficar muitos anos em cima de uma.. nao sou um exemplo de exercícios. Mas procuro comer bem, caminhar e ser feliz.. sucesso pra vc e muita paz...
Graças a Deus eu estou com quase 59 com corpinho de 79😂( brincando). Gosto de bike e fazer caminhada. Minha saúde está muito boa e o corpo também. Sempre fui um desportista amador e que ama a vida. Gosto de motocicletas e já tive várias, a que mais eu estou curtindo agora é a NC 750 x. Acho que é possível fazer muitas aventuras com ela e ter um certo conforto. Tudo que vc falou em seu vídeo é verdade. É a pessoa que tem de tomar conta de sua própria vida! Existe o certo e o errado, a escolha é feita por cada um.
Bom dia Vô, bom dia Pistolinha... Bom ver q vcs na estrada.... Infelizmente sofri acidente com a minha Interceptor na última quarta feira, fui atingido por um carro, mas tudo bem, estamos no estaleiro e logo estaremos de volta. Gd abraço
Com 69 anos uso cb500x quando minha esposa vai na garupa. Quando ela não vai ,uso xmax 250. Não existe nenhuma moto tão confortável, para o piloto, como esta lambreta. Este completei 50 anos de viagens de moto. Depois de amanhã eu e meu filho estamos indo para Bahia, em duas lambretas. Moro em Minas, alto Paranaíba
Olá irmão show de vídeo! Estou no Japão 🇯🇵 a 33 anos , tenho 60 anos ! Ando de moto e ainda faço motovlog pra mostrar as maravilhas desse mundão ! Abcos !
TENHO 67 , COMECEI COM MOTOS AOS 15 , JA TIVE TODAS AS CILIDRADAS, HOJE NA MINHA GARAGEM TENHO UMA SUZUKY 750, FICOU GRANDE E PESADA PRA MIM, TOU VENDENDO , VOU PEGAR UMA ROYAL 350, PARA MINHA DIVERSÃO, PRAIA .MOREI 36 ANOS EM LONDRES ,ME APOSENTEI ,TENHO FILHO E AGORA ESTOU DE VOLTA NO BRASIL ,SALVADOR. MINHA MOTO MINHA VIDA .
Muito bom seu vídeo. Já me inscrevi. Tenho 62 anos, 1,80m e 80kg e uma pequena barriga. Preciso sair do sedentarismo, o home office veio a complicar mais ainda, a falta de moto também pois querendo ou não ela te faz movimentar. Vc está certíssimo em tudo o que disse, estou sem moto no momento, minha última foi uma GS 650, mas já tinha chegado nesta conclusão um ano atrás, moto mais leve, menos potente é o que se enquadra p mim agora, mas não posso esquecer da segurança, pois gosto de estrada, então pelo menos uns 35cv de potência é menos de 200kg era um pré requisito nas minhas avaliações. Resumo, estou esperando a RE Himalayan 450 ser lançada. E boas estradas para nós.
Belíssimas dicas nesse post. Piloto já tem mais de 42 anos. Só não rodei de super esportiva, big trail (falta perna) e scoter. No mais, experimentei custom (muito tempo...foi judiando da coluna), então por vezes fui trocando estilos e sempre buscando adaptar as "realidades da idade". Hoje com 64 anos ainda me sinto em condições de uma boa viagem. Mas também fiquei mais seletivo com relação aos locais onde vou, porém, mais pela repetição (tudo o que é demais enjoa...). Repetindo: ótima postagem.
Show de vídeo amigo.vc tá incentivando muito essa turma sendentária.ando de moto há mais de 25 anos,as primeiras foram 125,150,160,250 e atualmente 400cc da triumph,muito feliz,estou adorando,jogo 3 vezes por semana.tô só com 70 anos,vamos se movimentar.
Perfeitamente irmão uma dica é a bicicleta é o exercício mais completo que tem basta 30 minutos 3 vezes por semana se quiser todo dia também é excelente saúde a todos
Esse vídeo serve para mim, a poucos dias deixei de fazer uma viagem de moto em funcáo da distância e da qualidade das estradas, arreguei. Mas seu vídeo me motivou, não vou desistir, já comecei a me preparar para a próxima, vou gravar v;ideo e colocar no you tube. Abraco irmão.
Cara que vidio massa gostei. eu tenho 55 anos desde de novo piloto moto e amo,sempre tive moto alta.e treino muito fasso musculacao e atretismo, Hoje minha moto é uma pequena factor 150 estou satisfeito por ela ser mas leve e passa mas confianca visto que a idade chegou ai Tôu mas cauteloso sobre isso,mas enqunto eu nunca vou deicha de andar de moto, eu tenho carro mas a paixão é motooooo. abraços a todos motoquiro e que Jeová Deus abençoe a todos!
Estou com 61 e gosto de passear com minha Classic. Até estou pensando em troca-la (com dor no coração) com a nova Himalayan 450, um pouco para mudar e bastante por causa da minha coluna, que precisa de uma suspensão monochoque de uma trail.
Cara!!! Que papo reto maneiro👍 A parada é essa aí mesmo!!! Tô com 57 entrei nessa waib, de tudo isso aí que você falou👍 três anos que voutei me exercitar: academia, Caminha, bicicleta, natação, resultado de 107kl estou com 81 parei com doce, refrigerantes, comilança em geral parei de vez!!!👍 Só as refeições no horário normal! Troquei doces por frutas!!!😉 Minha disposição hoje, não dá para comparar com tempo passado algum!! Nem com meus 15 anos tinha tanta disposição como tenha hoje😂 sem exibicionismo😂 no visual também👍 tô com físico igual, o Terry da shoop😂😂😂 e agora estou querendo voltar andar de moto😂 só que! quando falo isso, a família diz que é perigoso😱 pior que eu falei isso por muito tempo 😂😂😂 e agora estou nessa de querer voltar andar de moto, estou lascado😂😂😂 vão ficar todos escandalizados😂😂😂 mais é como você, . muito bem Falou! Tô nem aí!!! Importante estar consciente👍 ser cuidadoso, acredito que uma Super meteor, me vai muito bem!!!👍👍👍👍 Amigo me empolguei no papo😂 valeu mesmo.👍👍👍
Cê tá certissímo, tenho 61 anos, não bebo nem fumo nem consumo comida industrializada pressão "12 por 8" remédio nenhum. Tive uma XT660 ela era grande, pesada, beberrona, não servia pra trilha nem pro fora de estrada e eu a vendi. Hoje tenho uma Intrude 125 uma moto SPARTANA, econômica 45Km/L, exelente relação custo benefício e nunca quebrou, eu não quero moto pra correr eu a quero pra desfilar, na Intrude eu volto aos meu 16 anos escultando o ronco d'aquele motor e o vento batendo na cara, ando nela todos os dias e hoje mesmo rodei 160 km, "não importa qual é sua moto mas se você é feliz nela ou não".
Isso aí
Falou tudo Xará 👏👏👏👏
👏👏👏
Eu aqui com setenta anos e minha intrudinha. Ando todos os dias e nos fins de semana faço passeios mais longos. Atualmente moro no interior de Minas (circuito das aguas) o que não falta são cidadezinhas maravilhosas cercadas de montanhas: Baependi, Caxambu, S. Lourenço, Lambari, S.Thome, Carrancas e tantas outras mais. Viajo sempre sozinho. Tenho ótima saúde, independência financeira e muita alegria de viver. Morei 30 anos em São Paulo capital, agora vivo numa cidadezinha de 20 mil habitantes (minha terra natal) e somos felizes, eu e minha parceirinha Intruder. Sou aposentado, mas ainda trabalho. Sou funcionário público municipal concursado e vou em frente até quando der. Um abraço fraternal!!!
👏👏👏👏👏
Aos 69 anos resolvi voltar andar de motocicleta. Peguei uma Crosser, otima para andar na terra como era meu objetivo, mas não me adaptei na estrada com ela. Peguei uma HD Road King, mas é difícil até tirar da garagem. Um peso que dificulta qualquer manobra. Quando completei os 70 anos peguei uma Classic 350 (dei-me como presente de aniversário). Foi a melhor escolha para mim. Só uso em estradas, sua velocidade final, diferente da opinião de muitos comentaristas, é suficiente. O motor de baixa rotação não instiga a correr e ultrapassar, permitundo uma condução segura. Meu caminho da roça é Cananeia e Ilhabela. Então, concordo com sua mensagem. Perigoso é ficar diante da televisão, deixar o tempo passar ou infartar. Se você, leitor, está em dúvidas, lembre-se que na nossa idade não devemos jogar planos para o futuro. É agora. Pegue uma moto e venha para a vida. Sinta o vento na cara, escute o ronco do motor, pare bastante nos cafés, olhe para florestas, mar, montanhas, converse com pessoas e aproveite a vida.
Tanto a Meteor quanto a Classic são motos pra quem já sabe o que quer, compartilho da sua satisfação.
É por isso que eu comprei uma Master Rider 150 cilindradas não preciso mais do que isso para me dar meus rolezinhos meus passeios porque eu tô na idade né 64
Bom dia. Eu estou aqui do outro lado do oceano atlantico e ao dar uma volta no youtube tropecei, em boa hora, neste seu post. O que é incrivel é eu me rever totalmente neste seu desabafo. Teho 63 anos. Toda a minha andei de moto. Neste momento estou na 25° moto. Tive toda a espécie de motos desde a Africa Twin à Goldwing 1500 com a qual eu e a minha mulher percorremos alguns países de Europa. Quando o esqueleto começou a ficar crocante e a entrar na idade do Condor, comecei a olhar com outros olhos para as motos de media cilindrada. Tenho uma honda innova 125 ( igual à vossa Biz) para as voltas do dia a dia. Nos ultimos 3 anos fui proprietario de uma Interceptor 650 para poder passear com a minha mulher. Adorei essa moto. Simultaneamente comprei uma Royal Enfield Trials 500 por ser uma serie limitada que celebrou o fim do motor uce da RE. Moto mais leve e com um motor da idade dos dinossauros, mas muito comoda e de facil condução. A minha mulher por problemas de saude deixou de viajar de moto e eu à cerca de 2 meses vendi a Interceptor. Hoje curto imenso nos meus passeios de fim de semana com a Trials 500. Mas mesmo assim comprei um assento mais baixo para facilitar as coisas. Não vale a pena tentarmos fujir à realidade da vida, temos è que encontrar soluções para continuar a vive-la. Obrigado pelo seu post. Inscrevi-me no seu canal. Quem sabe ainda vêm desse lado mais posts interessantes como estes. E para todos os que lêem este post, não se esqueçam de uma coisa: a vida é curta e por isso queremos vive-la em plenitude. Continuem rolando mesmo com motos de baixa cilindrada.
Obrigado meu amigo! Abraço
Valeu parceiro!
Estou com 68 e curtindo minha moto. Uma fazer 150 cc 2018.
Vou trabalhar todo dia numa boa.
.Sou de Parnamirim RN.
.
Sou de Blumenau SC. No começo deste ano fiz 60 anos, peguei minha Honda BIZ 125 e só parei em San Pedro de Atacama e Antofagasta no Chile, colocando meu pé no oceano pacífico no dia do meu aniversário Já fui duas vezes ao Uruguai de BIZ e é só o começo. Andar de moto é estabelecer em nós mesmos uma condição de reflexão interior, de controle criador, de auto-conhecimento. Não significa desligar-se de tudo, pelo contrário, é religar-se a tudo. É um momento em que estamos absolutamente presentes, atentos, ligados à vida e a nós mesmos. Enquanto eu tiver vida e consciência no meu corpo vou andar de moto. Boas estradas a todos. Valeu.
Fui lá conhecer, gostei muito da linguagem que usa. Já me inscrevi, abraço!
@@velhoestradeiro Também estou curtindo o seu canal. Mas não gosto de estrada de terra. Suja a moto. Abraço.
Caras, vcs me fizeram relambrar um livro que lí na adolecência, " a arte zen de concertar a motocicleta", desde então ando de moto, no ano que vem farei 50, e agora qu relembrei deste livro darei mas valor e coiderei melhor das minhas motocicletas, eu mesmo, e s]ó paro quando me parerem!!! Obrigado!!!
Cara, tenho 50 e tenho uma GSXS 750 2023, tô muito feliz....sempre fui apaixonado por motos e creio que sempre serei... gostaria muito de viajar o mundo a fora, porém não consigo financeiramente mas curto minha moto sempre aos fins de semana com minha esposa e as vezes com amigos....sou vizinho seu, de Timbó. Abraço e sucesso.
@@didadez Que legal vizinho. O Uruguai é um destino bem bacana para uma primeira viagem internacional de moto. Tem 9 vídeos no canal sobre essa viagem. Abraço.
Você foi perfeito. Sai da Harley 883 e vim pra meteoro 350 e acredite, é outro astral. Faço com ela tudo ou mais que fazia com a HD. 66 anos e ainda muita moto da vēia! SP.
Esse é o espírito!
Tchê, aconteceu exatamente isso comigo.
Farei 73 anos no próximo dia 06 de outubro e rodava de Suzuki Boulevard C1500 desde 2007, e a "tinhosa" me levou a muitos lugares, só que estava, com todos os acessórios, em mais de 350kg.
Há um ano vendi a "tinhosa" e adquiri uma Triumph Bonneville T120 Black, a "neguinha", que tem cerca de 235kg.
Tudo que falaste sobre o treinamento físico e alimentação está corretíssimo.
Portanto... vamos rodar!!!
Isso aí!
Há + ou - quarenta anos, só andei de moto na garupa (estou com 68😂).
Me aposentei e agora comprei uma Vulcan 650 S, estou na "reciclagem😂".
Vou para a estrada novamente! Seja o que Deus quiser...
Boas estradas e ventos a todos!!
🇧🇷🇧🇷✌️✌️✌️✌️🇧🇷🇧🇷
Que maravilha é isso
@@LourivalSCrapaz quando chegar nos meus 65 certeza que vou de vulcan, gosto dela bonita tem uns bons cavalos e é mais baixa.
Boa tarde amigo, estou caminhando para 6.2 hoje piloto uma Yamaha TDM 900 , estou sentindo o peso e altura , tenho 1.67 , estou namorando uma Boneville t100, ja fiz um teste ride e gostei da posição de pilotar (Parece uma Honda Turuna gigante kkk)ela é mais leve e mais baixa que a TDM estou muito inclinado a trocar.
Rumo aos 80 anos de Moto 😎🙏🏍
Vai que vai!
Concordo plenamente com vc meu amigo. Tenho 69 anos ando em uma Suzuki Bandit 650 e até agora continuo apreciando a estrada. Ando 6 km diariamente e pratico esporte 2 vezes por semana. O que vc esta fazendo é incentivar uma vida sadia. Meus parabéns meu amigo. Velhice nao significa inatividade pelo contrário. É nesta epoca que podemos aproveitar a nossa vida com sabedoria. Grato,
É isso aí, abraço!
Também tenho uma 2009 novinha de bem cuidada. Andando é leve, maravilhosa. Estou com 58 e comecei com 50 do zero. Sempre tive vontade, mas pela pressão nunca tive. Acho muito bom andar de moto. Todo bichado, mas no shape. Vamo que vamos. Só termina quando acaba. Abraços Véio!
Estou vom 69 e ando de moto, desde tempo nenhum.
Pretendo começar a minha história motociclistica, agora aos 70 e chegar, se DEUS permitir aos 96 💪🥸
Muito bem, vai rejuvenescer.
Gostei do que aprendi agora, bons ventos a todos! Até qualquer dia no asfalto!😅😅
Olá, rolando o TH-cam, dei te cara com esse POST, me identifiquei com a minha vida nesse momento. No final de 2022 aos 56 anos comprei a minha primeira moto , uma Lander XTZ 250 para substituir o carro , o qual o custo e despesas estavam ficando muito caros no deslocamento do Rio x Aparecida SP. Pois bem , gostei tanto que tive que comprar outra moto , uma Ténéré 660 em 2023 ,mas não vendi a Lander 250. Nessa batida, Rio x Aparecida na Ténéré rodei 10.000 km com ela, como achei ela muito alta e pesada, mas uma excelente moto ao me ver e raiz no motociclismo decidi trocar por uma Harley Davidson Xl 1200 a qual estou no momento fazendo minhas viagens. Hoje tenho 58 anos , minha esposa com 60 anos , e em curto prazo de 2 anos estamos vivendo os melhores momentos de nossas vidas. O mais importante é que você esteja bem confortável para pilotagem em sua moto , porém não sou aposentado , sou carreteiro e nós meu 4 dias de folga é só lazer com a esposa nas nossas viagens. Resumindo , entrei no motociclismo e não pretendo sair , quando não puder pilotar mais irei comprar um triciclo automático. ..Rss .., um forte abraço, adorei o post.
Tudo que você falou é á pura verdade, estou com 75 anos, já fazem 13 anos que não bebo ném refrigerante ando quase todos os dias tenho uma NC 750 monto a cavalo, e vou me cuidando, porque Deus permitindo ainda quero andar de moto por muito tempo.
Adorei seu comentário irmão, rejuvenescedor
Uma grande inspiração pra nós é nosso amigo Pepé...75 anos e rodando por ai, com energia de um garoto...Ele vai de Boulevard M800 (que não é leve) ou com a CB400, em tudo que é rolê que marcamos, é quase sempre o primeiro a confirmar e não tem tempo ruim...e tudo isso fumando e bebendo.
Ele mora em Porto Feliz, a 140km de SP, vem pra SP quase toda semana....e sai daqui 1h da manhã pra voltar pra casa...semana passada fomos ao bar do Alê em SBC e lá estava o Pepé conosco novamente, enquanto muitos acham longe, e preferem a comodidade, o Pepé ta lá...tudo quanto é viagem, está conosco...Meu objetivo é rodar como ele...Uma lição de vida pra todos nós!
Abração !
Ele é o nosso Keith Richards kkk
Pepé é o nosso norte, nossa inspiração, nossa própria lenda viva ! ❤
Qualquer dia cruzo c vcs fazendo fumaça de 2 tempos
Estou com 64 e ainda piloto minha Amazonas com muita facilidade, graças a minha atividade física de academia de segunda a sexta, gosto da estrada e já rodei 1.100 km com minha moto em um só dia e meus planos é o Atacama se Deus permitir, as duas rodas é um vício espetacular, a liberdade em duas rodas é inexplicável. Bora rodar porque a vida é muito curta e enquanto a cadeira de rodas não chega prefiro usar a motocicleta. Kkkkk
Tenho 71 e uma Fazer 250. Amo pilotar mas estou pensando em trocar por uma Shopper road 250 que acho muito confortável .
Excelente vídeo.
Tenho 71 anos e não penso parar de andar de moto.
É isso aí
Eu estou iniciando
Estamos juntos com o mesmo prepósito, meu irmão! Estou chegando aos 64 e, com pleno vigor físico!! E se for da vontade de Deus, pretendo continuar com esse propósito por um bom tempo, é gostoso demais uma viagem de moto!!
Fala sério, existe coisa melhor??
Muito bom esse incentivo tenho 66 e ando de moto uma 250 cc Suzuki Inazuma , ando uma média de 400 km nas volta que dou em nem canso , ando bastante de bicicleta também isso ajuda muito pra anda de moto , um abraço companheiro pelo incentivo e outro pra esses companheiros que tão escrevendo nesse canal sou aqui. do sul das minas gerais .
@@afonsocunha6115 Eu também ando de bike 03 vezes por semanas pelas ladeiras da região 2 horas 2/e meia para fortalecer musculatura, ajuda e quero chegar nos 66 em forma, ou seja daqui a 07 anos. Abç
É isso aí!! Tô nos 52 e voltei para a academia justamente por temer não aguentar mais andar de moto (E PELA SAÚDE TAMBÉM)! As melhoras aparecem já na segunda semana e a mentalidade nossa muda! Uma coisa que ouvi do humorista Leandro Hassum foi mais ou menos o seguinte: "Ao ir para a academia eu entendo que estou INDO TOMAR O MEU REMÉDIO DIÁRIO PARA ME MANTER VIVO E COM SAÚDE!"
Perfeita sua definição!
11:13 Show de vídeo! Eu aqui com 64 anos, sobre uma Royal Enfield Super Meteor 650 curtindo as viagens e acampando em lindos lugares... Bons ventos a todos
Bons ventos!
Pra mim hoje nos meus 58 anos , diabético magrelo, uma Royal Enfield 350 cc tá ótimo
Também sou magrelo tenho 70 anos e 47 quilos de peso. Mas ainda dá para levar os 150 quilos da minha MZ250. Os exercícios que faço são, mexer nos meus carros, fazer obras na minha casa e cuidar de quintal
Estou indo para os 70 e não vejo a hora de realizar a minha viagem de São Luís-MA à São Paulo.
Vai que vai!
Só não vá de Big Trail!😳😬😂😂😂
A melhor moto é a que te deixa feliz.
E confortável e se sentindo seguro
Tenho 66 eu minha esposa 63...com uma xre300 andamos neste Brasil...não tem nada melhor do que viajar...que maravilha...apreciar a natureza de DEUS...
Eu tbm tenho uma XRE 300, baita moto ❤
parabéns meu amigo, hoje minha esposa não me apoia para esse tipo de aventura, porém, o meu filho que sou muito apaixonado por ele é admirador de motos. Parabéns por fazer o que tanto gosta que é pilotar moto.
Isso aí!!!
Vai no apoio do teu filho!
Sou motociclista à mais de 45 anos , tenho hoje 69 anos e ainda viajo , tenho uma cb500x leve e mais baixa e enquanto puder vou Rodar por Ay
Também tenho uma cb 500 x estou com 62 anos e acho que está moto está na medida, e ando regularmente.
Já cheguei a rodar em um mesmo dia ; 800 km, muito top andar e sentir a sensação de estar com 18 anos..kkkkkk
Grande abraço a todos.
Quando não der mais pra ir na minha vstron certeza q vou ou de vulcan ou 500x
To com 71 e estou iniciando viagens com uma 250cc
Eu tinha uma Tiger 800 e uma factor. Fui ao Chile de factor. Vendi minha Tiger e ando de factor com o mesmo orgulho. Tô partindo dia cinco pro Recife. Feliz da vida. Tenho 60 anos.
Isso aí!
Boa noite tenho 68 anos ja viajei pela america do sul algumas vezes, tive tenere 600 carenada , xt 660 , dl 1000 tive duas parei de andar de moto com 56 anos voltei com 65 anos tenho uma cb500x é perfeita pra mim e esta me fazendo voltar a cuidar da saude legal seu video parabens.
Tmj!!!
👍 Gostei. Sou de Recife e enho atualmente 66 anos. Tirei minha CNH aos 18 anos e tenho moto já ha 48 anos. Já tive várias motos de auta cilindrada, mas como a idade chegou, tenho hoje uma Honda XRE 190. Moto mais leve e gostosa de andar. Acho que aos 80 ou 90 anos vou estar andando de velocipede, mas não abro mão disso.
Pelo que vi nos comentários, tem mta gente de alta idade ainda rodando, isso nos dá esperança!
@@aulolicinio2 está do velocípede foi muito boa,vai marco.veio kkkkk
Sou motociclista veterano com mais de 2 milhões de kms rodados de moto desde 1974, quando eu tinha 14 anos e uma CB-125 japonesa e, hoje, aposentado com 65 anos de idade, é que estou quebrando todos os meus recordes de distâncias percorridas e de tempo pilotando. Semana passada eu percorri 1.500 kms pelo interior seco com menos de 10% de umidade e temperaturas de mais de 40 graus na estrada pelo interior do oeste goiano. No começo do ano eu percorri 1.545 em uma tocada só de 23 horas voltando do sul da Bahia para a minha casa no interior paulista, na ida foram 1848 kms percorridos - dormindo no meio do caminho em Diamantina-MG - e depois percorrendo sentido norte todo o Vale do Jequitinhonha até chegar em Arraial da Ajuda-BA. Noutra ocasião percorri, por estradas de terra, toda a margem direita do Rio SFrancisco desde a nascente na Serra da Canastra até o norte de Minas Gerais. Essas aventuras eu fiz na minha Ténéré 660 ano 2014, mas eu tenho tbm uma GS1200 triple-black AC ano 2012 com a qual eu tbm faço ótimas aventuras por estradas rápidas com destinos de mais de 500, 600 kms que faço em 6, 7 horas de viagem.
Me sinto bem e acho que aínda terei gás para mais uma década de performances desses tipos, se Ele continuar me permitindo as alegrias de continuar fazendo essas coisas..
Tbm com 65 e andando desde os 14 anos ... desistir não é opção! Não gosto , nunca gostei de dirigir carro... dirigi pra tirar a carteira depois só a moto
@@jjpnlmultimidia idem a vc, já tinha moto em 1978 e tirei CNH de moto, depois em 79 de carro categoria profissional C. Tbm não gosto de carro, tenho uma Triton GLX ano 2020 aínda com 15 mil kms. Carro só em último caso.
@@zefini7397 meu último caso é uber kkkkk abç 🏍
Fiz 53 anos. Quero pegar uma Bajaj 400. Vou comecar com moto agora. Até 6 meses atrás andava 9 km por dia de bicicleta. Compartilha dicas de equipamentos se proteção comigo? A ideia é roda de 50 a 80 km por dia em Goiânia e região.
@@LeviDutraJunior Entrar no mundo das motocicletas exige muitos cuidados até apanhar confiança e aprender a se colocar com segurança no trânsito, comece evitando trânsito rápido pesado, mantenha-se sempre na direita e observando muito bem o fluxo procurando manter-se no fluxo sem interferir no caminho dos demais usuários, atenção em 360° de visão, antecipar os seus movimentos e aos movimentos dos outros interagindo com o trânsito, com o tempo vai-se pegando o jeito e melhorando a condução e evite levar garupa até ganhar a confiança necessária pra isso. Não confiei nunca em preferências e sinais verdes entrando sem desconfiar que alguém poderá interceptar a sua tragetória, paciência e gentileza pro-ativas são sempre bons aliados para a segurança no transito e minimizam o estresse. Equipamentos no começo é um bom capacete e uma botinha cano curto sem cadarco e treine uma postura ereta e dinâmica sobre a moto. Lembre-se sempre que o motociclista o mais vulnerável no trânsito, então a direção defensiva para o motociclista é muito mais importante de ser observada que os demais. Atenção às condições da moto, freios, pneus, farol, setas e retrovisores sempre em dia. Não tenha pressa e vá fazendo autoavaliações diárias para ir descobrindo onde e como poderia ter sido melhor e onde errou para não repetir o erro. Motociclismo é dom e prática constante, não é pra qualquer pessoa, tem que gostar e sentir prazer na coisa, se sentir que não está se encaixando no veículo e no trânsito é melhor evitar. Muita atenção e direção defensiva ao extremo, esse é sempre o primeiro passo para quem está entrando no mundo das duas rodas...
Ha 6 anos, depois de 10 anos com uma CBX750F, a vendi e comprei uma Honda NTV Revere 650, o fator peso e os 62 anos na época me levaram a esta decisão. Hoje com 68 anos e centauro motociclista desde 1981 vejo que ser moticiclista é um vício que só termina quando morremos. Trabalho na Itália há 20 anos e com a Galo viajei por diversos paises aqui da União Europeia. Hoje a Revere continua a cumprir perfeitamente minhas "exigências" moticiclisticas.
Un saluto e forza a tutti.,✌🏻
Verdade, você disse o que muitos de nós precisávamos escutar, obrigado 😊
Abraço!!!
Tenho 69..; Quando monto na minha Kawasaki Versys 300, me sinto um meninão!! Adoro um motivo p saír por aí...
Tenho 69 anos, e sempre fui aventureiro, meu sonho era fazer a travessia da maior praia do mundo, tenho uma xr 200, de rua, em maio de 2023 fiz esta viajem sozinho, pois não achei ninguém que quisesse ir, travessia barra do chui. x. Praia do Cassiano RS. Fiz a travessia sem problema nemhum. Não gravei vídeo, apenas fotos, um abraço a todos motociclistas.
Tenho 67 anos e uma MT 03.
Já falei e repito, continuo amando andar de moto por aí. Até hoje não me sinto velho pra pilotar motos. Não fumo, parei há dez anos. Pratico exercícios físicos diariamente. Acredito que meu prazer continuará por muito tempo.
Que maravilha meu velho que Deus continue abençoando vida longa nessas estradas, de vstron também vou longe e vou feliz.....🎉
Sensacional reflexão... É isso aí...em resumo, menos ego e sedentarismo e mais consciência... O vento no rosto nao exige moto com mais de 300kg... Estou com 59 e me motivando em buscar habilitação de moto e realizar um velho sonho... A cada dia vejo mais pessoas nesta situação.... E fica a máxima: menos é mais !!!
Vai realizar seu sonho então! Abraço
Tudo bem pessoal, sou de Ibiúna em SP, é isso ai, não podemos ficar no sofá lembrando as grandes aventuras, minha primeira moto foi uma RD350 da Yamaha, depois tive varias, hoje com 75 anos tenho uma Ultra Limite 1800cc ( pesa quase 1/2 tonelada ), e com minha esposa com 67 rodamos por todos os lados, acabamos de chegar de Fóz de Iguaçu, ainda tudo sob controle enquanto Deus nos der saúde estamos dando roles, talvez quando estiver perto dos 80 volte para a Shadow 750, foi uma das melhores que tive ou um triciclo, caramba andar de moto é um vicio
Show de bola!
Estou com 57, tinha largado mas voltei com uma Meteor 350 e estou curtindo muito
Belo Exemplo de vida, tenho moto a mais de 25 anos, comecei numa HD 883, depois Fat Bob, por penúltimo uma Fat Boy 2020 de 315 k pesada pra peste com garupa e bagagem dava meia tonelada, tava dando conta mas cansava, agora comprei uma Multistrada com 100 k a menos e 69 anos e indo daqui a dois meses 70 viva a vida e continuar rodando, já fiz quase todas as serras do Sul, falta a da Rocinha se Deus quiser ainda farei.
Vai que vai!
Vídeo objetivo é muito bom.
Belos conselhos.
Estou com 58 anos e estou tirando minha CNH categoria A.
Comecei os treinos na pista e estou me sentido muito bem.
Estou tão animado que vou entrar na academia de musculação.
Depois que comecei os treinamentos na pista de Moto parece que sinto com mais vigor.
Se soubesse que é tão bom ; teria feito isso bem antes.
Moto e carro é AB ... PRESTE ATENÇÃO ...
NO EXAME CLÍNICO DO DETRAN, ELES TRIPUDIAM NO EXAME DE VISTA, PROCURE SABER SOBRE A TABELA DE SNELLEN, LEIAM ESTUDEM E VÁ PREPARADO , TABELA COM TAMANHO 20 POR 50 cm distância de 20 pés ou 6 m
FALHA GRAVE ...
FALHA GRAVE ... VOCÊ PILOTANDO E GRAVANDO AO MESMO TEMPO ... AO PILOTAR VOCÊ DEVE TER ATENÇÃO MÁXIMA, SE TIVER PREOCUPADO COM ALGO, NÃO PILOTE, MÁXIMA ATENÇÃO NO TRÂNSITO, NA FRENTE E ATRÁS, DOS DOIS LADOS, MESMO NUMA RODOVIA, PODE HAVER UM ANIMAL CRUZANDO A PISTA, UM MOVIMENTO BRUSCO INADVERTIDO A FRENTE PODE SER FATAL, UMA LATINHA DE CERVEJA, PODE TE DERRUBAR DA MOTO ...
E ai companheiro vo strada. Gostei do seu video e das suas palavras de incentivo, Tenho 72 anos e piloto minha moto diariamente. Tenho alem da moto 4 bicicletas, costumava pedalar 40 km por dia. Hoje nao posso mais ,devido minha esposa esar doente(alzamer) e nao posso ficar muito tempo fora de casa.. Sou o motokahorse de Bariri.Sp.
Forte abraço!
Tenho 60 ando de himalayan e quando monto na RD 350 que tenho desde meus 28 anos sei oque e sensação de liberdade ,saúde e motocicletas são muito gratificantes .
Essa é lendária.
Já tive uma Bros 150 cc , hoje tenho uma Pop 110i idade 72 anos.
Vou completar 6.4 em Dezembro,!! eu e minha Shadow, estamos muito bem obrigado!!
E não troco uma viagem de moto por carro nem a pau! A moto pra mim, é a melhor terapia,
Sou apaixonado pelo vento na cara,❤❤❤❤
Tenho 54 anos tenho uma lander 2011 ja pensando em entrar em uma academia pois a idade começamos a sentir que joelho não tem a mesma resistência mas não penso jamais em parar de andar de moto esse vídeo veio para inspirar nós motociclista e também alertar para nossa saúde
Sábio vídeo!! Estou tentando essa transição de alimentação, beber menos e exercícios. É difícil, é uma luta a cada dia.
Se é... tô nessa luta também
Por orientação de outro colega velho comprei uma adv 150 , estou feliz com a máquina, viajo, uso na cidade, não é tão econômica quanto falam mais é uma ótima máquina, pesa 127 kg, ah... tenho 74 anos, obrigado pelo conselho, valeuuuuu muitoooo.
Meus parabéns!
Tinha um comercial antigo da Cofap que dizia:
- Potencia não é nada sem controle
E a gente vê muito isso por aí , tanto em moto quanto em carro muita potência sem menor controle do piloto.... O importante é se sentir confortável com o que se tem sem querer ostentar 👊
Perfeito!
É isso aí irmão falou tudo muita gente precisa escutar uma idéia dessa aí pra acordar pra vida e se cuidar meus parabéns estou com 47 anos e vou comprar uma moto pra ir a Portugal é o meu sonho antes dos 50.
Boa! Eu ainda tô desenhando a minha viagem comemorativa dos 50 anos, mas boa sorte na sua! Boas estradas!
Eu compartilho muito desta idéia. A melhor moto é aquela que te traz confiança, segurança e principalmente prazer em rodar. Não existe a melhor ou a pior, mas sim aquela que se adequa melhor ao seu momento de vida... Show de vídeo.
Tmj Rafa!
Verdade. Em ybr 125 e no scooter me sinto um garoto de 17 anos, já na vstrom me sinto com 66 anos, que realmente tenho
Pura verdade mano, pilotar motocicleta é rejuvenescer, tenho 69 anos, piloto desde os meus 20 anos, quando estou pilotando me sinto um jovem responsável, é claro! Tenho um verdadeiro tanque de guerra (Honda Shadow 750) pensa em uma motocicleta maravilhosa! As vezes faço um passeio de até 1.500 km, descansando, claro!
Abraço!
Abraço!
Velhão...vc é o cara!!! Tenho 72 anos e não paro de jeito nenhum!!! Só vou parar morrendo ...kkkkkk
Isso aí!!! kkkk
TENHO 70 ANOS, ANDO PILOTANDO A MINHA MOTO ROYAL ENFIELD CLASSIC 350CC HALCYON BLACK, ESTOU NA FILA DE ESPERA DA MINHA ROYAL ENFIELD SUPER METEOR 650CC INTERESTELLAR, MAS ESTOU COM MUITA PENA DE LARGAR A MINHA MOTO ROYAL ENFIELD CLASSIC 350CC HALCYON BLACK QUE EU GOSTO MUITO DE PILOTAR. MAS COMO EU FAÇO PARTE DE MOTO CLUBE, ACABEI ENTRANDO NA FILA DE COMPRA DA ROYAL ENFIELD SUPER METEOR 650CC INTERESTELLAR. VAMOS VER! MAS, SINCERAMENTE GOSTO MUITO DA MINHA ROYAL ENFIELD CLASSIC 350CC HALCYON BLACK, MUITO CONFORTÁVEL E CONFIO MUITO NELA PARA VIAJAR. COMO FALOU NESSE VÍDEO, COM O PASSAR DA IDADE VAMOS PERDENDO UM POUCO DO REFLEXO, NÃO QUEREMOS CORRER DE MOTO, PREFERIMOS ANDAR DE MOTO NA VELOCIDADE DE SEGURANÇA, POR ISSO QUE EU TAMBÉM FUI BAIXANDO A CILINDRADA DA MINHA MOTO, JÁ TIVE MOTO DE 1.800CC A SUZUKI BOULEVARD 1800M, FUI BAIXANDO AOS POUCO ATÉ CHEGAR A ROYAL ENFIELD CLASSIC 350CC HALCYON BLACK E TENHO TAMBÉM UMA MOTO SHINERAY WORKER 125CC QUE EU USO PARA ANDAR AQUI NA CIDADE URBANA, E ESTRADA COM A MINHA MOTO ROYAL ENFIELD CLASSIC 350CC HALCYON BLACK.
Ontem 15 set 2024 sai com minha vilcan 900 custom levei minha esposa na garupa e alforges. Saímos 7:45
São Paulo, Bertioga, Caraguaratuba, Ubatuba, Paraty, Cunha e Guaratingueta.
Confesso que cansei, foram muitas horas ,chegamos às 18;40 calor e trânsito.
Mas valeu. Obs.temho 69 anos..
Em agosto fiz esse caminho ao contrário. Show tambem
Em maio fiz Rio do Rastro e região.
Concluo concordando com vc..
Abraço!
A prática da musculação deve ser prioridade para o motociclista raiz.
Amém. Querido. É isso aí. Tinha 2 uma Harley fat bob . Pesava 350kg. 1.745cc. Também tinha já antes de compra-la uma Honda 160 titan. Usei a fat 3 anos. Chegando à conclusão que não valia à pena aquele trambolho, que não tinha agilidade para subir uma calçada, se livrar de um embaraço rapidamente. Então abri mão, da máquina, que dava grande prazer em ligar, ouvir um coice!! Mas a paz que tenho com a 160, é sem dúvida a melhor opção. Sem falar dos gastos, seguro alto, ipva, mão de obra que se acham estrelas os mecânicos de Harley. Pelo menos os que tive o desprazer de conhecer. Em fim é uma libertação!!!! Grande abraço. Parabéns pelo conteúdo. Deus te abençoe. A espiritualidade. Busca da pazzzzzz.
Muito obrigado! 👊🏻
Tenho 74 anos , acabei de trocar minha moto. Agora estou com uma Tiger 900 GT Pro. Ano que vem . Desafio Ushuaia 🙏
Boas Dicas, Companheiro. Tenho 64 anos e ando de moto, ininterruptamente, há 50 anos! Nessa idade é importante cuidar da saúde para não depender de nínguem. A sensação de liberdade que uma moto traz é única e só um verdadeiro motocilista pode entender o que isso significa. Mesmo lutando contra um câncer incurável, continuo rodando mais de 30.000 km por ano com minha FAT-BOB e VSTROM, contra as opiniões dos médicos e parentes, e é isso que me faz continuar vivo e lutando! Parabéns por suas palavras e que elas sirvam de incntivo para mudar a vida dos Velhos Estradeiros, como nós! Se Deus quiser, ainda nos econtraremos pelas estradas desse Brasil Maravilhoso!
Muito obrigado, será um grande prazer. Abraço!!!
Tenho 60 anos, tenho uma V Strom 650 desde de 2019, satisfeito com a moto, prático musculação 3 x na semana, me sinto bem e com força.
Firme no combate guerreiro!
Vamos rodar!
Parabéns Abraço!
Concordo plenamente, tenho 63 anos e uma cbr 450sr que faz minha alegria aos fins de semana, chego a rodar mais de 400 km em um dia, que me renova pra continuar a enfrentar as dificuldades que ainda nos deparamos, e, sim, atividade física é fundamental, não conseguiria se não tivesse há anos mudado alimentação, hábitos sem cabimento, e fazendo musculação e pilates, e com idas anuais à médicos, temos o compromisso, tanto por nós quanto por quem amamos, a nos mantermos saudáveis física e mentalmente, e moto é um fator fundamental para isso.
10 o seu comentário
Descobfi o canal agora e irei segui-lo. Moto, a melhor maneira de prolongar a vida! Abraços!
Obrigado, abraço!
Excelente vídeo, estou com 62 anos, apenas uns 5 anos possuindo moto. Estou cada dia mais apaixonado pelas duas rodas. Seu comentário é muito positivo. Se o ser humano não cuidar de sua saúde, praticar uma atividade física, realmente o corpo vai sentir e ele não dará conta de pilotar sua moto. 10:46
Nos cuidar pra continuarmos rodando!
Excelente vídeo parceiro, vc disse tudo. Me animei ainda mais em comprar uma custom, embora não subo em uma moto há 40 anos. Me apaixonei pela Super Meteor 650, mas como preciso reaprender e voltar a ter confiança em pilotar uma moto desse porte, acho que uma 350 Classic seria mais apropriado. Sinto que preciso voltar e seu relato foi muito encorajador.
Um grande abraço meu velho. 😊
Abração!
Nos meus 61 anos, concordo em parte com a sua reflexão. Andar de moto é uma terapia sem limites. Faço isso todos os dias... Mas o tamanho e peso da moto é muito relativo. A forma de pilotar também. Tenho uma GSA 1200, pesa 240 kg, mas o peso é só quando está parada. Se é muito alta, use um kit baixo, como a minha. Consigo colocar a planta do pé no chão. Mas o conforto para quem tem uma coluna judiada, ando de moto desde os 14 anos, incluindo aí no meio do caminho motos de Cross, como as CR 125 de dois tempos. Nessa altura do campeonato, a opção pela GSA não foi potência e sim o conforto, tanto do banco como da suspensão. Andando é dócil demais devido ao centro de gravidade. Ando dentro dos limites da rodovia. Já tive moto esportiva e quando a barriga e a coluna não permitia mais pilotar confortavelmente e a velocidade não era mais minha meta, voltei para as motos trail, 10:05 modelo da minha primeira moto, uma XL 1982. Em geral as bigtrail não te cansam tanto nas viagens longas. Até o peso não é impedimento, há q uma Royal Enfield 350 pesa poca coisa a menos... Acredito não ser esse o fator decisivo. Pra mim foi o conforto...
A diferença é se está fazendo uma viagem por terreno desafiador, como o Corvo branco, nesse caso: as Big não desceram justamente pq os pilotos não a seguram em baixas velocidades. Mas concordo com vc, em ordem de marcha e estrada boa são as melhores!
@@velhoestradeiroevidentemente não há de pensar em fazer trilha de Big trail. Também não aconselho se vc não tiver habilidade, experiência e prática a andar em estrada de chão com muita pedra solta. Mesmo com toda eletrônica de controle de tração pode acabar no chão.
Eu tenho outra moto para uso na cidade, uma scooter Neo. Própria para andar no corredor sem preocupação. Estou estudando a aquisição de uma Royal Enfield para viajar por estradas mais sinuosas e locais de maior risco para as Big trails.
Pilotar moto é uma evolução. Como comentei anteriormente, comecei em uma Yamaha TT 125, passei para uma XL 250, DT 180, tive 2 CR 125 q me ajudou muito a aprender a pilotar em trilhas. So aí comecei a adquirir motos de alta cilindrada e mais potente. Mesmo assim, ainda piloto com muita tranquilidade e segurança. Gosto muito do estilo clássico e não custom, exatamente como a Royal Enfield, uma moto raiz. Admiro demais a Black Douglas. Pena q não teremos dela por aqui...
_Pois tirei minha habilitação ano passado, em novembro, com 63 anos, na categoria "A". Já tinha na categoria "B" desde os meus 22 anos!_
_Fiz um consórcio na Honda, de uma XRE300 Sahara, mas peguei mesmo foi a carta de crédito e com ela fui buscar minha kawasaki 300 Versys Tourer!!_
Boa!
Vídeo top, bela reflexão e incentivo a todos nós !
Verdades incovenientes.Tenho 40 anos. Sempre tive desejo de ter minha moto, esse vídeo me ajudou na minha decisão.
Vai que vai!
É isso aí. Tenho 64 anos e possuo uma Intruder 125 sensacional que me leva pra onde quero. Um forte abraço a todos.
Muito boa mesmo
Ótimo video, super otimista , agora aos 69 comprei minha primeira moto uma Yamaha Vmax , é pesada mas prazerosa pelo som do motor e sua potencia, para meus passeios é o que basta , depois do meu pilatis é o melhor exercício q resolvi praticar , é um grande prazer que me presenteei , sempre vale a pena tentar , mesmo com a filha e a mulher apavoradas com a ousadia de sair por aí , temos que ter somente a consciência das nossas limitações físicas e aproveitar , tudo passa muito rápido .
Pretendo pilotar moto até o fim dos meus dias....🙏🏍
Estamos juntos .
Parabéns meu amigo pelos seus comentários tenho 61 anos e ando de moto muito bom
Quando resolvi voltar a andar de moto a 4 anos atrás, com 65 anos, peguei uma GS 650 e.... deixei ela cair manobrando na garagem! Resultado, voltei a fazer academia 2 x por semana, a vontade de rodar de moto me estimulou. Depois passei para uma Bonnie 900 , só alegria! Recentemente vendi, mas estou firme na academia porque vou comprar outra! A " tralha" de moto está guardada, esperando.
continue fazendo o que tanto gosta meu amigo porque os prazeres de nossas vidas é inigualável.
Isso aí, resolveu o problema!
Sou piauiense de Parnaiba onde existem praias belisimas para tomarmos aquele banho, e adoro viajar de motoca eu e minha esposa, tenho 65 anos e minha motocicleta é uma XRE 190cc pense em uma moto economica e gostosa de pilotar. Adoramos viajar e sentir aquela sensação de liberdade curtindo do amanhercer ao entardecer, é uma benção. Um forte abraço companheiros.
Abração!
Tenho 68 anos , ando de moto a 30, ja baixei a cc pra não ter que parar. Gostei do conteúdo!.... 👍
Muito obrigado! 👊🏻
Bom dia amigão! Excelente seu vidio. Por isso, aos 69 anos, faço caminhada.todos os dias. Tenho uma falcon 2008. Consigo pilotar muito bem. Viajo com ela e me atende muito bem. Bebida e refrigerantes, nem pensar. Graças a Deus estou bem. Abraço a todos irmãos estradeiros. Realmente, parar de andar de moto, não é a solução.
Parar jamais! Abraço!
Não se esqueça que a base de tudo é efetividade de pilotar a motocicleta tem o condão de moto terapia, são três pilares para ter o equilíbrio, quando anda de motocicleta o piloto alcança um estado de espírito que vibra boas energias, sim, precisa ter a parte física e o detalhe fica por conta da maldita preguiça que não tira do sofá, mas sim a caminhada ajuda extraordinariamente, voltei de um passeio e senti muito a parte física já comecei a caminhar, também por bronca da nutricionista ( reeducação alimentar ), ter uma saúde boa na fase da aposentadoria são dividendos . A inimiga de tudo isso é ela a preguiça que fica instalada dentro da gente , tem que brigar com ela todos os dias da vida .
PARABÉNS A TODOS OS MEUS VOVÔS , SINTO MUITO ORGULHO DE VOCÊS, MEU VOZINHO TEM 78 ANOS E É MUNHA INSPIRAÇÃO, MEU PAIZÃO ESTÁ COM 48 , AMO CHEGAR NO " ÁGUIAS DOURADAS " E LEVAR TANTOS BEIJOS DOS MEUS VÓZINHOS , BEIJOS ❤❤❤❤❤❤❤. (I LOVE THE BEE GEES MUSIC, IT'S PLAYING DIRECTLY AT THE MEETING) ❤❤❤
Espetáculo de reflexão! Como é um prazer ouvi-lo. Lembro a primeira vez que conheci seus vídeos e senti sabedoria, discernimento e humildade nas suas palavras. Tenho 58 anos e concordo com cada palavra. Grande abraço!!!
Gratidão meu amigo!
Sabe tenho 60 anos! E assistindo este vídeo deixo o recado. Faço pedal diariamente, melhorou minha condição física, e ajuda muito para enfrentar a estrada de moto.as duas coisas me mantém pulsando, faz eu me sentir vivo. Pra mim nada se compara a interação moto piloto. Isso tá no DNA. E nós faz pessoas melhores no dia a dia! Abraço a todos
Muito obrigado, abraço!
EXCELENTE SEU VÍDEO
Tmj!!!
Top Véi querido...Tenho 64, viajo c mulher na garupa, 3 baús, tenere 660, 500 /600 km por dia . Na boa...Importantíssimo...exercícios de Flexibilidade das juntas, joelho, alongamento, lombar...Basta 20 MINUTOS POR DIA, COM OS EXERCÍCIOS CERTOS....Grande abraço.... deus te abençoe....
Isso aí! Valeu, abraço!
Gostei tanto que me escrevi no canal!👏👍
Muito obrigado! 👊🏻
Amei seu vídeo,, temho 65 anos e continuo a pilotar minha motoca......e quero ficar muitos anos em cima de uma.. nao sou um exemplo de exercícios. Mas procuro comer bem, caminhar e ser feliz.. sucesso pra vc e muita paz...
Eu tbm não sou exemplo, mas faço o que posso, só isso... deve ajudar. Abraço!
Falou tudo meu amigo! Eu com 53 ja tenho essa preocupação. Pilotar tem que ser prazeroso em todos aspectos. 👏🏾👏🏾
É isso aí
Graças a Deus eu estou com quase 59 com corpinho de 79😂( brincando). Gosto de bike e fazer caminhada. Minha saúde está muito boa e o corpo também. Sempre fui um desportista amador e que ama a vida. Gosto de motocicletas e já tive várias, a que mais eu estou curtindo agora é a NC 750 x. Acho que é possível fazer muitas aventuras com ela e ter um certo conforto.
Tudo que vc falou em seu vídeo é verdade. É a pessoa que tem de tomar conta de sua própria vida! Existe o certo e o errado, a escolha é feita por cada um.
Bem isso mesmo!
Bom dia Vô, bom dia Pistolinha... Bom ver q vcs na estrada.... Infelizmente sofri acidente com a minha Interceptor na última quarta feira, fui atingido por um carro, mas tudo bem, estamos no estaleiro e logo estaremos de volta. Gd abraço
Boa recuperação!
Parabéns! Você incentiva qualquer um , tudo de bomei amigo, não consigo viver sem moto, nem que seja uma cinquentinha. Kkk
Isso aí!
Com 69 anos uso cb500x quando minha esposa vai na garupa. Quando ela não vai ,uso xmax 250. Não existe nenhuma moto tão confortável, para o piloto, como esta lambreta. Este completei 50 anos de viagens de moto. Depois de amanhã eu e meu filho estamos indo para Bahia, em duas lambretas. Moro em Minas, alto Paranaíba
Olá irmão show de vídeo! Estou no Japão 🇯🇵 a 33 anos , tenho 60 anos ! Ando de moto e ainda faço motovlog pra mostrar as maravilhas desse mundão ! Abcos !
Sucesso!
TENHO 67 , COMECEI COM MOTOS AOS 15 , JA TIVE TODAS AS CILIDRADAS, HOJE NA MINHA GARAGEM TENHO UMA SUZUKY 750, FICOU GRANDE E PESADA PRA MIM, TOU VENDENDO , VOU PEGAR UMA ROYAL 350, PARA MINHA DIVERSÃO, PRAIA .MOREI 36 ANOS EM LONDRES ,ME APOSENTEI ,TENHO FILHO E AGORA ESTOU DE VOLTA NO BRASIL ,SALVADOR. MINHA MOTO MINHA VIDA .
Muito bom seu vídeo. Já me inscrevi. Tenho 62 anos, 1,80m e 80kg e uma pequena barriga. Preciso sair do sedentarismo, o home office veio a complicar mais ainda, a falta de moto também pois querendo ou não ela te faz movimentar. Vc está certíssimo em tudo o que disse, estou sem moto no momento, minha última foi uma GS 650, mas já tinha chegado nesta conclusão um ano atrás, moto mais leve, menos potente é o que se enquadra p mim agora, mas não posso esquecer da segurança, pois gosto de estrada, então pelo menos uns 35cv de potência é menos de 200kg era um pré requisito nas minhas avaliações. Resumo, estou esperando a RE Himalayan 450 ser lançada. E boas estradas para nós.
Abraço!
Tenho 70 e ando de moto desde os 22 anos. Atualmente com uma Meteor 350, ando com ela todos os dias e viajo com ela também.
Abraço!
Belíssimas dicas nesse post. Piloto já tem mais de 42 anos. Só não rodei de super esportiva, big trail (falta perna) e scoter. No mais, experimentei custom (muito tempo...foi judiando da coluna), então por vezes fui trocando estilos e sempre buscando adaptar as "realidades da idade". Hoje com 64 anos ainda me sinto em condições de uma boa viagem. Mas também fiquei mais seletivo com relação aos locais onde vou, porém, mais pela repetição (tudo o que é demais enjoa...). Repetindo: ótima postagem.
Muito obrigado! 👊🏻
Simplesmente show 👏👏👏 é isso aí meu amigo, falou tudo 👏
Tmj!
Show de vídeo amigo.vc tá incentivando muito essa turma sendentária.ando de moto há mais de 25 anos,as primeiras foram 125,150,160,250 e atualmente 400cc da triumph,muito feliz,estou adorando,jogo 3 vezes por semana.tô só com 70 anos,vamos se movimentar.
Tenho 62. Ando de cb500x. Até quando não sei. Tenho moto desde os 22 anos.
Perfeitamente irmão uma dica é a bicicleta é o exercício mais completo que tem basta 30 minutos 3 vezes por semana se quiser todo dia também é excelente saúde a todos
Tudo que realmente tem VALOR nesta vida, o dinheiro não compra.
Saúde é uma delas !
Perfeito!
Estou com 54 e vou tocando em frente, ate onde o senhor Deus permitir.
Cara, agente sabe de tudo isso... difícil é ter disciplina e vergonha na cara...kkkk😂😂😂
Obrigado pelo vídeo!
kkk tmj!
Esse vídeo serve para mim, a poucos dias deixei de fazer uma viagem de moto em funcáo da distância e da qualidade das estradas, arreguei. Mas seu vídeo me motivou, não vou desistir, já comecei a me preparar para a próxima, vou gravar v;ideo e colocar no you tube. Abraco irmão.
Vai com tudo! 👊🏻
Muito bem, meus parabéns, ótima reflexão. Espero que possamos nos ver pelas estradas. Grande abraço.
Será um prazer!
Cara que vidio massa gostei. eu tenho 55 anos desde de novo piloto moto e amo,sempre tive moto alta.e treino muito fasso musculacao e atretismo, Hoje minha moto é uma pequena factor 150 estou satisfeito por ela ser mas leve e passa mas confianca visto que a idade chegou ai Tôu mas cauteloso sobre isso,mas enqunto eu nunca vou deicha de andar de moto, eu tenho carro mas a paixão é motooooo. abraços a todos motoquiro e que Jeová Deus abençoe a todos!
Muito obrigado, abraço!
Estou com 61 e gosto de passear com minha Classic. Até estou pensando em troca-la (com dor no coração) com a nova Himalayan 450, um pouco para mudar e bastante por causa da minha coluna, que precisa de uma suspensão monochoque de uma trail.
Vida longa na estrada pra vc!
Cara, tenho 60 e tenho moto. Você foi o primeiro que ouvi e que deu a real. Parabéns!
Cara!!! Que papo reto maneiro👍
A parada é essa aí mesmo!!! Tô com 57 entrei nessa waib, de tudo isso aí que você falou👍 três anos que voutei me exercitar: academia, Caminha, bicicleta, natação, resultado de 107kl estou com 81 parei com doce, refrigerantes, comilança em geral parei de vez!!!👍 Só as refeições no horário normal! Troquei doces por frutas!!!😉 Minha disposição hoje, não dá para comparar com tempo passado algum!! Nem com meus 15 anos tinha tanta disposição como tenha hoje😂 sem exibicionismo😂 no visual também👍 tô com físico igual, o Terry da shoop😂😂😂 e agora estou querendo voltar andar de moto😂 só que! quando falo isso, a família diz que é perigoso😱 pior que eu falei isso por muito tempo 😂😂😂 e agora estou nessa de querer voltar andar de moto, estou lascado😂😂😂 vão ficar todos escandalizados😂😂😂 mais é como você, . muito bem Falou! Tô nem aí!!! Importante estar consciente👍 ser cuidadoso, acredito que uma Super meteor, me vai muito bem!!!👍👍👍👍 Amigo me empolguei no papo😂 valeu mesmo.👍👍👍
Viver é perigoso, fala pra eles... compra sua moto e vai ser feliz!
Mais um vídeo de utilidade pública deste canal !!! ❤ 🛵 🏍 😎
Muito obrigado, abraço!
Bom dia. Tenho sessenta e dois anos, e viajo com uma CB500X , tô conseguindo andar de boa ainda.
Vida longa na estrada pra vc!
Pura verdade ... !!! Nosso corpo é igual a moto .... se parar, cai ! Parabéns pelo canal.
Muito obrigado!!!
Sem comentários, muitas pessoas vão falar, esse cara ta falando pra mim kkkkkk. Ótima reflexão.
É pq na verdade serve pra mim tbm hehe abraço