Para mim o filme é uma crítica à forma como a sociedade se torna cada vez mais anestesiada quanto a violência, tão quanto literalmente guerras. Hoje em dia, qualquer pessoa com um telefone celular é capaz de captar um momento e comunica-lo on-line pro resto do mundo. De uma forma e como se todos not tomássemos reporters e víssemos dado ao acesso incessante nos tornemos menos chocados com tudo ao nosso redor.
Roberto Sadovski estava certo ao dizer que o Wagenr Moura é o ator brasileiro com mais chances de vencer Oscar. Eu tenho um amigo que é muito bom em avaliar performances de atores, ele destacou o grande trabalho do Wagner em Gato Botas 2: O Último Desejo colocando-o no seu TOP 10 de melhores atores coadjuvantes de 2022 junto com muitos nomes picas da temporada como: Ke Huy Quan, Paul Dano, Judd Hirsch, Brendan Gleeson, Barry Keoghan, Brian Tyree Henry e Albrecht Schuch.
Na minha cabeça, esse filme foi "separado no berço" de O MUNDO DEPOIS DE NÓS da Netflix. Até algumas tomadas panorâmicas são bastante semelhantes nos dois filmes. É como se a desinformação de O MUNDO DEPOIS DE NÓS, tivesse sido causada pela GUERRA CIVIL. Antes que apareça alguém me falando abobrinha, isso é só uma fanfic minha. Sei que não há conexão alguma entre as duas obras.
Tu eh um nerd raiz se orgulhe disso...o povo esquece que a magia das histórias eh quando acaba um filme ou livro vc começa a discutir com os amigos teorias sua visão da obra até tirar sarro daquele amigo que viaja pra caramba essa eh a essência
Acho que a beleza do filme é justamente não mostrar o como as coisas acontecem e deixar tudo pra imaginação pq as guerras são ciclicas assim como as duas jornalistas
Esse é um daqueles filmes que mesmo que a nota fosse zero eu iria vê nos cinemas, precisamos valorizar filmes com atores brasileiros. Fora que é A24 já é um selo de qualidade que eu confio.
Adoro os contra pontos do filme, de um lado a personagem da Kristen uma fotojornalista já desumanizada por meio a crueldade e os traumas vívidos pela sua profissão enquanto isso a inexperiente está sendo aos poucos desumanizada e o filme vai construindo isso, construindo a partir dessa inocência, uma experiência bem avassaladora e um tapa na cara e assim como Ex-machina acredito que com o passar do tempo seu tema vai se tornando mais relevante e atual. Ótima análise Dale, como sempre excelente e cada dia mais bonito
Excelente, Dale. Enquanto você desenvolve sua crítica e vai tecendo comentários, automaticamente tento acertar a nota de vc dará ao final, e, via de regra, acerto. O q demonstra sua coerência e didatismo, q eu amo. Claro q não concordo com vc em tudo, mas sou seu admirador e levo sua opinião sempre em consideração. Muito obrigado e um forte abraço!
Gostei muito do filme, e por mais que essa politização atual tenha gerado, pelo menos em mim, um anseio por uma abordagem mais clara sobre as questões político-ideológicas envolvidas na distopia, resolvi aceitar bem o foco no fotojornalismo e adorei a experiência.
Penso que o público desse filme será daquelas pessoas que querem ver uma guerra e não estão muito ligando para a densidade da história ou a motivação dos personagens.
Acredito que por ser um tema sociopolítico e de certa forma histórico, uma área de especialização do Dale, ele tenha sido involuntariamente mais criterioso... Dito isso apesar da nota, sigo bastante ansioso pelo filme, Alex Garland é um baita diretor e o tema e o elenco me chama mta atenção. Admito que gostaria de ter ouvido mais comentários sobre as atuações.
Olá, Dale. Pretende fazer críticas sobre os filmes nacionais "Uma Família Feliz" com a Grazi Massafera ou "A Paixão Segundo G.H" com a Maria Fernanda Cândido?
Difícil um conflito interno como uma guerra civil vc focar na neutralidade. Mesmo que isso vise atrair o público, ainda assim haverá o pessoal que sairá das salas achando que deveria ter focado em um ou outro. É meio Flop mas como o tema é bem atual, acho que vai até inspirar outras produções com o mesmo tema.
O Garland dirigiu uma minissérie que eu achei bem interessante chamada "Devs"... É bem viajada, mas eu achei fantástica. Talvez valha a pena a conferida, Dale, caso não tenha visto. Acho que o Garland precisa lapidar melhor os trabalhos dele na direção... as ideias são muito boas, mas um detalhe ou outro acaba derrubando um pouco a qualidade. Tirando Ex Machina que pra mim é praticamente irretocável e muito surpreendente por ser o trabalho de estreia dele na direção e segue pelo jeito sendo o melhor trabalho dele.
Cara, pior que eu gostei muito desse filme, fazia tempo que eu não ficava tão tenso na poltrona do Cinema, fui sem esperar muita coisa e me surpreendeu positivamente...
Achei o filme fantástico. Mesmo que a neutralidade não seja possível, gostei do incomodo que o diretor casou ao tentar extrapolar para essa visão apolítica. Além disso, faz tempo que um diretor não enfrenta uma audiência sedenta por vieses. A época do público e dos críticos dando pitaco para o artista acabou, já é datada. E o Garland saiu na frente com esse filme
Dale,mesmo que sua crítica não seja positiva,irei ver nos cinemas.....creio que é uma distopia em pleno ano eleitoral e com polarização...é um molho interressante que quero saborear....
Fico curioso pra ver, apesar da expectativa ter caído bastante com esse review rsrs Pra um cenário desse é até difícil imaginar como ficou essa falta de discussão política (e uma pena também não terem trabalhado a repercussão das imagens que estão registrando). Sobre fotojornalismo e a ilusão de uma neutralidade das imagens, ano passado li o artigo "A Matter of Perspective: Truth, Evidence and the Role of Photography as an Investigative Tool" de CJ Clarke e deixo a recomendação, achei muito bacana. Tinha lido para o meu TCC, que foi basicamente sobre registros de acontecimentos/eventos só que em desenhos.
Tudo bom Dalenogare tem a hq ZDM publicada em 2005 do selo Vertigo da editora DC Comics do roteirista Brian Wood que é uma guerra civil nos Estados Unidos narrada por um jornalista e está sendo republicada pela editora Panini o título original é DMZ ( Demilitarized Zone.
Esses filmes americanos sempre partem do pressuposto que devem defender uma suposta “neutralidade”, mesmo que isso seja impossível de obter na realidade concreta, visto que a gente vive em uma sociedade dividida por classes e até se você for “neutro”, na verdade você está tomando um posicionamento político de manter o estado de coisas como está. E acaba sendo filmes bem vazios que não sabem para qual direção apontar.
Ele falou na Live de ontem que essa crítica já está gravado, que deve soltar essa semana, pois a estreia no Brasil será somente em Setembro, então não vai esperar chegar oficialmente por aqui
Sabe o que essa cena com o Jesse Plemons me lembra? Far Cry kkkk. Não sei se o Dale já jogou algum da franquia pós FC3, mas lembra muito uma introdução de vilão da franquia.
Gostei mt do filme. Acho q ele trabalha bem os temas. Diferente do q o Dale achou, pra mim ele não tem nenhuma neutralidade ao tratar os temas, mas o significado da fotografia só vem depois quando é publicada. Durante o filme não teria como fazer um discurso em cima das fotos, acho q mostrar o ponto de vista dos fotógrafos dessa forma foi uma boa escolha tb.
Curioso que o Garland tenha adotado essa postura no marketing lá fora porque a postura do Wagner Moura aqui dentro foi completamente oposta: ele bateu tanto na tecla de que o filme traz uma discussão política que acredito que a maior parte das pessoas saíra decepcionada das salas de cinema.
Confesso que desde o trailer eu me sinto meio indiferente a esse filme. Me dá a impressão de que falta personalidade, como se Civil War fosse só mais um filme genérico de guerra.
Que baita filme massa. Wagner Moura matou a pau. E o som chama mesmo a atenção, tomara que fature um Oscar. Não achei melodramádico e 6 ficou pouco, na minha opinião.
O QUE É FACISMO: ''movimento político e filosófico ou regime (como o estabelecido por Benito Mussolini na Itália, em 1922), que faz prevalecer os conceitos de nação e raça sobre os valores individuais e que é representado por um governo autocrático, centralizado na figura de um ditador.''
Me lembrou uma hq da Vertigo chamada DMZ . Essa hq poderia ter uma versão de filme ou série. Quando ouvi falar do filme pela primeira vez, pensei que tinha algo a ver.
Gosto muito do Alex Garland, desta nova leva é um dos meus preferidos..l achei Men bastante instigante... Pena que este novo só tenha levado uma nota 6. Mas quero assistir. E espero que ele volte s dirigir logo.
Vi o filme ontem e tambem achei que por conta da falta de adotar uma ponto de vista, o filme parece não ir pra lugar nenhum. Parece que tudo termina exatamente como começa, tanto o mundo quanto os personagens.
Já garanti meu ingresso pra esse filme. Pré-vendas já liberadas. Tudo indica que vai ser um filmaço! De qualquer forma, já valeria a pena assistir nos cinemas pra prestigiar o Wagner Moura, e incentivar mais produções originais nos cinemas.
Nem apocalipse now, nem full metal jacket entram nos aspectos políticos da guerra. Na verdade, segundo opinião emitida na CNN pelo Noah Berlatsky, nenhum filme de guerra americano jamais se preocupou em mostrar nada que não fosse o foco nos personagens americanos participando na guerra. A diferença aqui é que o aspecto político ignorado é dos EUA.
Assisti quase tudo do Garland (falta apenas o Guerra Civil), e eu tenho a impressão que ele é um diretor que apresenta boas temáticas e interessantes tópicos de reflexão, no entanto, penso que simultaneamente ele tenta dar um passo maior que a perna por não conseguir sustentar as próprias pretensões, na minha opinião uma falta de "estofo", que acaba findando em "é o começo de uma discussão" , ou "é uma introdução" e ao tentar dar um longo passo acaba atirando no próprio pé...
Eu sempre tenho que assistir seus vídeos mais de uma vez, porque na primeira sempre me perco em seus olhos🙈 e não presto atenção em sua fala🤭. Gostei da analise sem muita empolgação como vi em vários lugares. Ouvindo todos a conclusão é: vale o ingresso.
Resumo da ópera!...: *URROteiro* quis tratar de um assunto sério, mas sem tocar no assunto!... 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 *JÊNYɅUL!* 🤦♂ Parece ter se tornado um *''ROɅD MOVIE DE GUERRɅ...''* A ver.
Cada vez menor a expectativa pra esse filme. O marketing mostra uma coisa e pelo jeito o filme é outra. Espero não ser um tratado pra endeusar jornalistas como infaliveis. Quem não é inocente sabe muito bem que fotojornalismo não é tarefa neutra/apolitica. O enquadramento escolhido conta um ponto de vista desejado.
Total chapa branca. Imagine um filme sobre uma guerra civil que não contém absolutamente nenhuma política. Não falo de tomar lados mas sim mostrar. Não tenho ideia de como a guerra começa, quais são as crenças das facções, quais são os objetivos, quem são os bandidos. O filme perfeito para uma pessoa sem opinião nenhuma. Wagner moura esta ótimo
Nenhuma palavra sobre a atuação do Wagner Moura e da Kirsten Dunst..... 🤔🤔🤔
Fiquei aqui bem brasileira mesmo, só pensando : tá, mas é o Wagner Moura?? Entendi Mas é o Wagner Moura?? Mas é o Wagner Moura?? 😅
O Jesse Plemons é de outro planeta. Que ator sensacional, ele não aparece nem dez minutos e eleva o filme de forma considerável.
A coisa mais surreal desse filme é ter o Texas e a California unidos, mais crível aliens do que isso kkkkk
A ideia do filme é essa. Ser uma ficção.
Para mim o filme é uma crítica à forma como a sociedade se torna cada vez mais anestesiada quanto a violência, tão quanto literalmente guerras. Hoje em dia, qualquer pessoa com um telefone celular é capaz de captar um momento e comunica-lo on-line pro resto do mundo. De uma forma e como se todos not tomássemos reporters e víssemos dado ao acesso incessante nos tornemos menos chocados com tudo ao nosso redor.
Roberto Sadovski estava certo ao dizer que o Wagenr Moura é o ator brasileiro com mais chances de vencer Oscar.
Eu tenho um amigo que é muito bom em avaliar performances de atores, ele destacou o grande trabalho do Wagner em Gato Botas 2: O Último Desejo colocando-o no seu TOP 10 de melhores atores coadjuvantes de 2022 junto com muitos nomes picas da temporada como: Ke Huy Quan, Paul Dano, Judd Hirsch, Brendan Gleeson, Barry Keoghan, Brian Tyree Henry e Albrecht Schuch.
Na minha cabeça, esse filme foi "separado no berço" de O MUNDO DEPOIS DE NÓS da Netflix.
Até algumas tomadas panorâmicas são bastante semelhantes nos dois filmes.
É como se a desinformação de O MUNDO DEPOIS DE NÓS, tivesse sido causada pela GUERRA CIVIL.
Antes que apareça alguém me falando abobrinha, isso é só uma fanfic minha. Sei que não há conexão alguma entre as duas obras.
Tu eh um nerd raiz se orgulhe disso...o povo esquece que a magia das histórias eh quando acaba um filme ou livro vc começa a discutir com os amigos teorias sua visão da obra até tirar sarro daquele amigo que viaja pra caramba essa eh a essência
O mundo depois de nós ficaria perfeito contando algumas histórias em quadrinhos. Pique twd
Acho que a beleza do filme é justamente não mostrar o como as coisas acontecem e deixar tudo pra imaginação pq as guerras são ciclicas assim como as duas jornalistas
Esse é um daqueles filmes que mesmo que a nota fosse zero eu iria vê nos cinemas, precisamos valorizar filmes com atores brasileiros.
Fora que é A24 já é um selo de qualidade que eu confio.
A fotografia desse filme é incrível
Adoro os contra pontos do filme, de um lado a personagem da Kristen uma fotojornalista já desumanizada por meio a crueldade e os traumas vívidos pela sua profissão enquanto isso a inexperiente está sendo aos poucos desumanizada e o filme vai construindo isso, construindo a partir dessa inocência, uma experiência bem avassaladora e um tapa na cara e assim como Ex-machina acredito que com o passar do tempo seu tema vai se tornando mais relevante e atual.
Ótima análise Dale, como sempre excelente e cada dia mais bonito
Excelente, Dale. Enquanto você desenvolve sua crítica e vai tecendo comentários, automaticamente tento acertar a nota de vc dará ao final, e, via de regra, acerto. O q demonstra sua coerência e didatismo, q eu amo. Claro q não concordo com vc em tudo, mas sou seu admirador e levo sua opinião sempre em consideração. Muito obrigado e um forte abraço!
o grande plot twist do filme foi ver como o Dale introduziu a publi durante o vídeo
Gostei muito do filme, e por mais que essa politização atual tenha gerado, pelo menos em mim, um anseio por uma abordagem mais clara sobre as questões político-ideológicas envolvidas na distopia, resolvi aceitar bem o foco no fotojornalismo e adorei a experiência.
O negócio do cineasta Alex Gardland é a visão caótica do futuro da sociedade. Apesar de alguns filmes dele que não gosto, acho ele um bom roteirista.
N sou de reparar muito no áudio, mas esse realmente vc sente q tá em um tiroteiro real
Penso que o público desse filme será daquelas pessoas que querem ver uma guerra e não estão muito ligando para a densidade da história ou a motivação dos personagens.
A publicidade da NordVPN chegou tão suave que nem senti. 🤓
8:55. Achei que era só eu. Cara, eu sai surdo do cinema. Incrível, cada tiro era uma pedrada no ouvido.
Acredito que por ser um tema sociopolítico e de certa forma histórico, uma área de especialização do Dale, ele tenha sido involuntariamente mais criterioso... Dito isso apesar da nota, sigo bastante ansioso pelo filme, Alex Garland é um baita diretor e o tema e o elenco me chama mta atenção. Admito que gostaria de ter ouvido mais comentários sobre as atuações.
Assisti Men este mês e adorei. Não sabia o que esperar. Talvez a alta expectativa tenha atrapalhado a sua experiência. Valeuuuu
Olá, Dale. Pretende fazer críticas sobre os filmes nacionais "Uma Família Feliz" com a Grazi Massafera ou "A Paixão Segundo G.H" com a Maria Fernanda Cândido?
Fiquei esperando alguma menção em relação ao nosso goat Wagner Moura
Difícil um conflito interno como uma guerra civil vc focar na neutralidade. Mesmo que isso vise atrair o público, ainda assim haverá o pessoal que sairá das salas achando que deveria ter focado em um ou outro. É meio Flop mas como o tema é bem atual, acho que vai até inspirar outras produções com o mesmo tema.
É preciso assisti capitão América guerra civil pra entender esse?
Não só ele, como Vingadores Guerra Infinita tbm
Tai um filme que to doido pra ver!!!! Dale, vai ter react do trailer do Silvio? Kkkkkk, ansioso pra ver esse momento
O Garland dirigiu uma minissérie que eu achei bem interessante chamada "Devs"... É bem viajada, mas eu achei fantástica. Talvez valha a pena a conferida, Dale, caso não tenha visto.
Acho que o Garland precisa lapidar melhor os trabalhos dele na direção... as ideias são muito boas, mas um detalhe ou outro acaba derrubando um pouco a qualidade. Tirando Ex Machina que pra mim é praticamente irretocável e muito surpreendente por ser o trabalho de estreia dele na direção e segue pelo jeito sendo o melhor trabalho dele.
Cara, pior que eu gostei muito desse filme, fazia tempo que eu não ficava tão tenso na poltrona do Cinema, fui sem esperar muita coisa e me surpreendeu positivamente...
Achei o filme fantástico. Mesmo que a neutralidade não seja possível, gostei do incomodo que o diretor casou ao tentar extrapolar para essa visão apolítica. Além disso, faz tempo que um diretor não enfrenta uma audiência sedenta por vieses. A época do público e dos críticos dando pitaco para o artista acabou, já é datada. E o Garland saiu na frente com esse filme
Independente da nota quero muito ver esse filmes com Wagner Moura
Dale,mesmo que sua crítica não seja positiva,irei ver nos cinemas.....creio que é uma distopia em pleno ano eleitoral e com polarização...é um molho interressante que quero saborear....
Fico curioso pra ver, apesar da expectativa ter caído bastante com esse review rsrs Pra um cenário desse é até difícil imaginar como ficou essa falta de discussão política (e uma pena também não terem trabalhado a repercussão das imagens que estão registrando).
Sobre fotojornalismo e a ilusão de uma neutralidade das imagens, ano passado li o artigo "A Matter of Perspective: Truth, Evidence and the Role of Photography as an Investigative Tool" de CJ Clarke e deixo a recomendação, achei muito bacana. Tinha lido para o meu TCC, que foi basicamente sobre registros de acontecimentos/eventos só que em desenhos.
Para mim, o diretor acertou em ser apolítico no filme.
Mesmo assim vou assistir pra eu mesmo ter minha opinião
Tudo bom Dalenogare tem a hq ZDM publicada em 2005 do selo Vertigo da editora DC Comics do roteirista Brian Wood que é uma guerra civil nos Estados Unidos narrada por um jornalista e está sendo republicada pela editora Panini o título original é DMZ ( Demilitarized Zone.
Eu gostei do filme e admito q fiquei o filme inteiro tenso, pq não queria q nada acontecesse com o Joel/Wagner Moura
Pelo que entendi então, o filme é uma versão " sem risadinhas" do Garland para, o que eu considero uma joia para ser descoberta, "the Hunting party"
Esses filmes americanos sempre partem do pressuposto que devem defender uma suposta “neutralidade”, mesmo que isso seja impossível de obter na realidade concreta, visto que a gente vive em uma sociedade dividida por classes e até se você for “neutro”, na verdade você está tomando um posicionamento político de manter o estado de coisas como está. E acaba sendo filmes bem vazios que não sabem para qual direção apontar.
Ninguém quer assistir filme panfletário politico que vai defender um ponto de vista cegamente.
Fatos
O termo apolítico tem a finalidade de não tomar lado pra não acontecer o que houve com Som da liberdade e comprometer a bilheteria
Pretende fazer crítica de Late Night With the Devil? Possivelmente o melhor terror do ano (até agora).
Ele já gravou a crítica, disse ontem na live que deve soltar em breve
Ele falou na Live de ontem que essa crítica já está gravado, que deve soltar essa semana, pois a estreia no Brasil será somente em Setembro, então não vai esperar chegar oficialmente por aqui
O Filme estará disponível quinta feira em mídia digital, logo na internet pra todos
Assisti ontem e amei o filme!!
Sabe o que essa cena com o Jesse Plemons me lembra? Far Cry kkkk.
Não sei se o Dale já jogou algum da franquia pós FC3, mas lembra muito uma introdução de vilão da franquia.
Estou ansioso pra chegar quinta e assistir ele!
Gostei mt do filme. Acho q ele trabalha bem os temas. Diferente do q o Dale achou, pra mim ele não tem nenhuma neutralidade ao tratar os temas, mas o significado da fotografia só vem depois quando é publicada. Durante o filme não teria como fazer um discurso em cima das fotos, acho q mostrar o ponto de vista dos fotógrafos dessa forma foi uma boa escolha tb.
Vou correndo ver! 😊
Tava com a expectativa alta para esse filme.
Curioso que o Garland tenha adotado essa postura no marketing lá fora porque a postura do Wagner Moura aqui dentro foi completamente oposta: ele bateu tanto na tecla de que o filme traz uma discussão política que acredito que a maior parte das pessoas saíra decepcionada das salas de cinema.
E o Wagner Moura??? 🤷🏻♂️
Estava pensando agora "quando que o Dale vai postar a crítica de guerra civil?" E entro e ele já postou
Confesso que desde o trailer eu me sinto meio indiferente a esse filme. Me dá a impressão de que falta personalidade, como se Civil War fosse só mais um filme genérico de guerra.
Que baita filme massa. Wagner Moura matou a pau. E o som chama mesmo a atenção, tomara que fature um Oscar. Não achei melodramádico e 6 ficou pouco, na minha opinião.
O QUE É FACISMO: ''movimento político e filosófico ou regime (como o estabelecido por Benito Mussolini na Itália, em 1922), que faz prevalecer os conceitos de nação e raça sobre os valores individuais e que é representado por um governo autocrático, centralizado na figura de um ditador.''
Particularmente adoro o filme MEN, todas as suas metáforas e mensagens ❤❤
MEN vai ganhar mais relevância com o passar dos anos, eu gosto bastante até, acho subestimado.
Se vc acha 😂
vai sim confia
Puts assisti esses dias e não consegui curtir muita coisa além da ótima atmosfera
Foda-se se vc gosta ou não. O filme é péssimo! Já foi esquecido e assim continuará!
Não vai
Eu tenho um comentário a fazer: adoro seu canal e suas críticas.
E O WAGNER MOURA??? ELE MANDA BEM???
Esse filme devia se chamar fotojornalismo civil kkkk 😂
Me lembrou uma hq da Vertigo chamada DMZ . Essa hq poderia ter uma versão de filme ou série. Quando ouvi falar do filme pela primeira vez, pensei que tinha algo a ver.
Tem uma série na Max (antiga hbomax) com a rosario Dawson
Gosto muito do Alex Garland, desta nova leva é um dos meus preferidos..l achei Men bastante instigante... Pena que este novo só tenha levado uma nota 6. Mas quero assistir. E espero que ele volte s dirigir logo.
Vi o filme ontem e tambem achei que por conta da falta de adotar uma ponto de vista, o filme parece não ir pra lugar nenhum. Parece que tudo termina exatamente como começa, tanto o mundo quanto os personagens.
Dê uma nova chance pra Men, Dale! Assista de novo, é um filme excelente!
Já garanti meu ingresso pra esse filme. Pré-vendas já liberadas. Tudo indica que vai ser um filmaço!
De qualquer forma, já valeria a pena assistir nos cinemas pra prestigiar o Wagner Moura, e incentivar mais produções originais nos cinemas.
Não sei se eu assisto esse filme nos cinemas ou se espero chegar pra "homevideo"... 🤔
Nem apocalipse now, nem full metal jacket entram nos aspectos políticos da guerra. Na verdade, segundo opinião emitida na CNN pelo Noah Berlatsky, nenhum filme de guerra americano jamais se preocupou em mostrar nada que não fosse o foco nos personagens americanos participando na guerra. A diferença aqui é que o aspecto político ignorado é dos EUA.
Comentei sobre os dois citados aqui no canal - inclusive sobre a polêmica em torno de Full Metal Jacket. Mas os contextos são totalmente diferentes
Alguém já reparou que o Jesse plemons sempre pega esses papéis de policial/soldado? 😅
Dale foi gênio, contextualizou a publi com o conteúdo do vídeo, lembrou muito o gaveta, massa demais Dale!
Assisti quase tudo do Garland (falta apenas o Guerra Civil), e eu tenho a impressão que ele é um diretor que apresenta boas temáticas e interessantes tópicos de reflexão, no entanto, penso que simultaneamente ele tenta dar um passo maior que a perna por não conseguir sustentar as próprias pretensões, na minha opinião uma falta de "estofo", que acaba findando em "é o começo de uma discussão" , ou "é uma introdução" e ao tentar dar um longo passo acaba atirando no próprio pé...
Tou com boas expectativas!
Comentário para o algoritmo
Capitao america aparece?
Só acreditei que o filme é neutro quando falaram que texas e Califórnia estão juntos
Mais uma produção da A24 que não é nem uma coisa nem outra? Vou ver pelo Wagner Moura.
É no Brasil?
Eu sempre tenho que assistir seus vídeos mais de uma vez, porque na primeira sempre me perco em seus olhos🙈 e não presto atenção em sua fala🤭. Gostei da analise sem muita empolgação como vi em vários lugares. Ouvindo todos a conclusão é: vale o ingresso.
A personagem da Kirsten Dunst tem nome de Lee Smith, é uma referência a Lee Miller??
Alex Garland sabe criar cenas desconfortáveis.
JAMAIS vi esse anúncio da VPN chegando
Quero ver vou domingo no cinema esse filme me interessa muito.
Poxa, nota 6 não me faz querer ir aí cinema assistir.
Dale, faz uma critica de Bob Trevino Likes It da Tracie Laymon com John Leguizamo e Barbie Ferreira, quando o filme estreiar. por favor :)
Melodrama? Aonde isso que eu não vi? 🤔🤔
Vale a pena ir assistir?
Você vai comentar sobre o filme o livro de clarence?
Não aguento as publi, não vejo nem chegando kkkkkkkkkk bom demais😅
DALE FAZ CRITICA DE FALLOUT PLSSSS
7:55 tão bom ver "quão" sendo usado corretamente hoje em dia na internet...
Dale foi liso nessa publi hein kkkkkkkkkkk caí nela que nem percebi
Esse Jesse Plemons é um baita ator né?!
Resumo da ópera!...: *URROteiro* quis tratar de um assunto sério, mas sem tocar no assunto!... 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 *JÊNYɅUL!* 🤦♂ Parece ter se tornado um *''ROɅD MOVIE DE GUERRɅ...''* A ver.
Esperando esse vídeo
Não existe filme apolitico que se debruce sobre guerra, simplesmente não existe, só por isso eu não veria esse filme
Se quer comentário enviesado esse não é o seu canal. Aqui é crítica profissional! ❤
Eu sou fã de Men do Alex Garland, vamos ver se Civil War também vai ser interessante pra mim.
Aquele terror feminista? 😂
Cada vez menor a expectativa pra esse filme. O marketing mostra uma coisa e pelo jeito o filme é outra. Espero não ser um tratado pra endeusar jornalistas como infaliveis.
Quem não é inocente sabe muito bem que fotojornalismo não é tarefa neutra/apolitica. O enquadramento escolhido conta um ponto de vista desejado.
Total chapa branca.
Imagine um filme sobre uma guerra civil que não contém absolutamente nenhuma política. Não falo de tomar lados mas sim mostrar. Não tenho ideia de como a guerra começa, quais são as crenças das facções, quais são os objetivos, quem são os bandidos. O filme perfeito para uma pessoa sem opinião nenhuma.
Wagner moura esta ótimo
Um filme sobre uma guerra civil que não conta as causas e as consequências da... guerra civil!!!
Curti demais, Men.
Alguém sabe se irá para o streaming?
vai demorar meses
Concerteza um dos filmes desse ano ❤
nossa 6!?
So vejo esse Jesse Plemons fazendo papel de pessoas detestaveis.kk