Vc citou o Carlão, praticante de moto trial. Eu construí uma pista de trial com obstáculos em Blumenau, SC e convidei o Carlão com o filho e mais dois amigos dele. Vieram com uma Montesa 360cc, que na época, era considerada a melhor moto para o trial. Foi a primeira prova de trial do Brasil e o evento, na pista que construí em 1983 e foi publicado pela revista Moto Show. Depois fui com meu piloto de trial pra São Paulo, participar de uma prova de trial, a convite do Carlão. Eu fiz alguns obstáculos, também. Eu comprei uma DT 180cc já com a balança quadrada. Hoje, estou com 75 anos de idade e não ando mais de moto. Mas tudo que se fala de moto me interessa muito. Já fiz algumas viagens longas com a esposa pelo Brasil e Uruguai. Te admiro pelos teus comentários com conhecimento sobre o assunto.
@@revistamotolama Eu sei. Eu fiz uma piada com você. Eu conheço a espanhola mesmo que só de abano e de chapéu. Pensei que você ia me xingar (motoca...)!! Hahaha Nós fazemos parte da mesma geração boomer. Muito única. E até conhecer a geração gamer virtual (zoomers) e a anterior (woke, militante da culpa globalista e feroz contra a liberdade, os milênios) eu achava a nossa própria geração, além de única, muito estranha. Mas não se consegue prever o futuro humano nem em devaneios. Excelentes textos Arlindo, muito bem escritos! Impecáveis. Parabéns. Motolama na área! Abração.
Bom vídeo. Parece que estamos num bate papo. Embora só o Arlindoso fale (😊), ele fala com muita naturalidade e a gente sente que parece estar conversando também. E ainda vamos puxando da memória as épocas e situações que são mencionadas. Não participei da época das Montesas. Mas quando comecei elas eram ícones do off road e associadas a força, agressividade e desempenho que a gente tentava viver no esporte, ou diversão, na terra. A lenda diz que eram dificílimas de pilotar, exigindo muito conhecimento e técnica do artista que se atrevia a tentar domá-las. Aí a fama aumentava mais ainda no meio dos "tarados" por terra, por sufoco (con su permiso mestre Marquinho) e por tudo que poderia significar um desafio nas montanhas. Obrigado Arlindo pelo ótimo vídeo!👏👏
Tem muito folclore nisso tudo. Realmente as Montesas eram um canhão. O freio era uma josta. A suspensão dianteira tinha bom curso mas era fina e torcia tirando a moto da reta. Mas era o que existia de mais brabo na época. Tenho saudades. Não sei se teria estrutura para andar forte numa hoje. Mas vale a lembrança. Valeu. Uma hora dessas vamos bater o papo ao vivo e a cores.
A Montesa quase não existiu em Portugal , apesar de ser produzida aqui mesmo ao lado . Tal aconteceu com as Bultaco e as Sanglas , todas espanholas . Infelizmente também o governo português, não facilitava a importação de motas , e o que cá existia era fabricado no Norte ( Famel , Confersil , Macal , Casal ) tudo bastante pobre em tecnologia e design . Os motores eram os Sachs , Zundapp , e Casal , práticamente de 50 cc , 2 tempos , excepto a Casal que também tinha 125 cc. E tínhamos a Vespa , Lambretta , as motas Jawa , Norton , Triumph , Ajs, Ariel , Velocette , Bsa , Bmw , Harley . Mas tudo antigo . Só por volta de 1974 , começou a venda das japonesas em Portugal . Honda , Yamaha , Kawazaki e Suzuki . Com a entrada das importações, a produção nacional começou a cair e foi lentamente fechada. Hoje começou a haver interesse no restauro destas motorizadas , com algumas a valorizarem bastante . Vi a sua 360 , em estado impecável , fez lembrar uma 250 cross , ex Manel Massadas , que correu no Nacional de motocross cá em Portugal , anos 70 .Cumprimentos.
Tio!! Muito legal lançar o canal da Revista Motolama!! Com certeza, muita história para contar! Lembra do artigo que escrevi sobre a primeira trilha que eu fiz? Abs!! Pedro
Boa noite. Arlindão. Não poderia ficar quieto depois do assistir o episódio das Montesas. Em 82 eu fui fazer a primeira trilha um Alphaville e conheci o Carlão o Carlãozinho (andando de Cota) o Décio entre outros. Minha moto era uma Max Motovi. Nesse dia esta turma, Carlão e etc, me acolheram muito bem e passamos um dia incrível. Mas eu não era mais o mesmo. Eu tinha conhecido as Montesas. Em seguida eu e mais três amigos compramos quatro H6 360, na concessionária Alto Giro. Um dos amigos era o Koy da Califórnia Racing. Gostaria de Daí para a frente foi só alegria. Todos finais de semana em Alphaville, subida do Carlão, looping do Gino, trilha do gabiru perdido (gabiru era o Décio) Até hoje guardo a minha Montesa, está velhinha mas acho que ainda funciona. Tenho muita vontade de restaurar este “ícone”. Gostaria de trocar umas figurinhas com você. Grande abraço.
Grato pela aula de história do motociclismo, agora entendi porquê minha Honda Varadero - XL1000 tem um selo onde diz produzida por MONTESA. Valeu. Bons Ventos.
Vc esqueceu de falar das duas velas no cabeçote e o freio por dentro da coroa! A minha primeira moto de Cross foi uma montesa 360 era o bicho! Em varginha-mg
As 360 são lindas até o dia de hoje, junto com as Agrale! Essas "pererécas" gareli e Max puch, gostaria que vc fizesse um vídeo em relação as duas, pois fizeram parte das motocicletas aqui no país, e foram sonho de consumo na época de muita gente também! Abraços!
Gosto mais de moto do que carro e esse gosto começou anos 80 quando meu Pai apareçeu em casa com uma GARELLI KATIA verde ... tinha 10 anos e ele deixava andar só lembro desse conselho ( sempre na direita e devagar nas esquinas he he ) Poxa vida ,,saudades dela e do OPALÃO AMARELO 73 .....
Arlindao, bela iniciativa estou inscrito desde o primeiro video! Nao perdia nenhum lama e nao perderei nenhum video ! Conta aquela historia do Pregus Cansadus !
Parabéns... 04:20... Impressionante como o "jacú" que chamou sua "motocicleta" de motoca não sabia a diferença dessas palavras... (bastava ele pegar o celular e buscar no Google, rsrsrs) . Voce fez muito bem em esculhambar aquele ignorante... ele merecia muito mais que isso, além de "motoca ser a sra sua mãe, deveria ser tbm as filhas e a mulher dele". Absurdo como um capiau do mato não sabe a diferença das palavras... Parabéns, ele mereceu e merecia bem mais do que vc deu a ele... 👏👏👏👏👏
O cara ter feito isso na juventude, tá perdoado.(jovem, impulsivo, sabia pouco da vida e das diferenças culturais etc) Mas 40 anos depois ainda ter orgulho de ofender a mãe do cara por uma questão boba de semântica ? Imagina: não poder olhar a "motocicleta" estacionada...😮😅. Quando isso foi motivo?
Eu com meus quase 1,90. Foi em uma Montesa que pela primeira vez me senti montado em uma moto, e não como criança pondo os pés no chão como na bicicleta com rodinhas. kkkkkkkkkkkkkk
Na novela paraiso de 1982, tinha 12 anos na época e o ator kadu Moliterno pilotava uma montesa e na abertura da novela passava a montesa. Já sobre motoqueiro ou motociclista, já faz tempo que não ligo mais pra isso, des de 1989 eu ando de moto e sou apaixonado pelo motociclismo, eu pessoalmente não perco meu tempo explicando rótulos bestas.
Arlindo boa noite. Fui proprietário nos anos 80 de uma Fbm rally nos anos . E hoje ninguém fala dessa moto que marcou uma época. Nem tenho notícias que exista alguma em algum museu . Gostaria muito de rever uma Fbm . E olha que tem muita gente que hoje fala e pensa que conhece a história do motociclismo nacional e nem sabe que um dia existiu as Fbm . Num mundo trial que só tínhamos a TT 125 pra brigar com elas . E olha que as fbm ganhavam de lavada . Pelo menos no visual. Você tem ideia aonde pode ter uma por aí .
Nenhuma montadora de motociclistas consegue superar e concorrer com as tecnologias, produção e logística de produtos e serviços com as marcas japonesas, exceção a BMW, mas essa é nicho nos boxers e não conta. Eu não compraria, hoje, nenhuma motocicleta 0km que não fosse uma japonesa. E já sonhando com a nova T7......
Só consigo chamar moto de motoca e quem pilota de motoqueiro kkkk não sai a palavra chique. Vendedora principalmente não gosta quando chamo moto cara de motoca. Enfim isso é bobagem. Chamem do quê quiser.
@@revistamotolama O estigma do motoqueirociclismo aos poucos está acabando. As novas gerações e suas nutelagens acabarão com a fama de mau dos que pilotam motos. É o lado bom da nutelagem.
Vc citou o Carlão, praticante de moto trial.
Eu construí uma pista de trial com obstáculos em Blumenau, SC e convidei o Carlão com o filho e mais dois amigos dele.
Vieram com uma Montesa 360cc, que na época, era considerada a melhor moto para o trial.
Foi a primeira prova de trial do Brasil e o evento, na pista que construí em 1983 e foi publicado pela revista Moto Show.
Depois fui com meu piloto de trial pra São Paulo, participar de uma prova de trial, a convite do Carlão.
Eu fiz alguns obstáculos, também.
Eu comprei uma DT 180cc já com a balança quadrada.
Hoje, estou com 75 anos de idade e não ando mais de moto.
Mas tudo que se fala de moto me interessa muito.
Já fiz algumas viagens longas com a esposa pelo Brasil e Uruguai.
Te admiro pelos teus comentários com conhecimento sobre o assunto.
Obrigado pelo elogio. Mas você deve voltar pras motos. Isso é um tratamento contra a idade.
Boa tarde meu brother!!Montesa uma moto incrível!!!👍👍🍺🍺
Com certeza
Meu brother seu trabalho é maravilhoso,vc realmente conhece de motos!!!👍👍🍺🍺
Valeu brother. Pelo menos me esforço
Parabéns, Lindão!!! Ficou um show a primeira edição do Moto Lama!!! Já me inscrevi e dei um like! Um grande abraço!
É isso ai Mobilíneo
O som desta virou a cabeça de uma criança de sete anos de idade e graças a ela meu filho de dezesseis anos já ensaia a minha ktm 450 obrigada 360 h6
A 360 H6 foi escola de muita gente boa...
Eu sou até hoje apaixonado pelas Montesas, quando via uma na rua parada ficava paquerando e admirando a sua beleza e imponência.
Era muito imponente...
Lindas, mesmo. Foi sonho de consumo.
(Raríssimo ver aqui em SP). Mas fui de xl250 e tb fui feliz.
Boa!!! Sucesso Arlindo, muito bom ter o Lama de volta!
Valeu Leopardo
Muito legal a sua iniciativa.
Lama não acaba, endurece! Mais, cedo ou tarde, ela volta.
Parabéns e sucesso!
Sim, endurece mesmo, tô cada dia mais duro... He he he he
Tive duas Montesa ,250 e a 360 H6 que só não subia em poste ,bons tempos e que saudades ..
Verdade
Lindinho, que notícia boa. Manda ver, amigo, sucesso.
Valeu brother
❤ Mas tchê, essa motoca ao seu lado, ai no vídeo, é muito linda.
É uma Montesa 360 H6
@@revistamotolama Eu sei. Eu fiz uma piada com você. Eu conheço a espanhola mesmo que só de abano e de chapéu. Pensei que você ia me xingar (motoca...)!! Hahaha Nós fazemos parte da mesma geração boomer. Muito única. E até conhecer a geração gamer virtual (zoomers) e a anterior (woke, militante da culpa globalista e feroz contra a liberdade, os milênios) eu achava a nossa própria geração, além de única, muito estranha. Mas não se consegue prever o futuro humano nem em devaneios. Excelentes textos Arlindo, muito bem escritos! Impecáveis. Parabéns. Motolama na área! Abração.
Muito bom arlindo..sucesso!
Faaaaala Santa
Tive uma 250H6 enduro 81 com o tanque vermelho, um canhãozaço, hoje enxergo a real beleza dela
O problema é que na época não dávamos valor...
Não era vermelho, amarelo com uma fina listra preta
Bom vídeo. Parece que estamos num bate papo. Embora só o Arlindoso fale (😊), ele fala com muita naturalidade e a gente sente que parece estar conversando também. E ainda vamos puxando da memória as épocas e situações que são mencionadas. Não participei da época das Montesas. Mas quando comecei elas eram ícones do off road e associadas a força, agressividade e desempenho que a gente tentava viver no esporte, ou diversão, na terra. A lenda diz que eram dificílimas de pilotar, exigindo muito conhecimento e técnica do artista que se atrevia a tentar domá-las. Aí a fama aumentava mais ainda no meio dos "tarados" por terra, por sufoco (con su permiso mestre Marquinho) e por tudo que poderia significar um desafio nas montanhas. Obrigado Arlindo pelo ótimo vídeo!👏👏
Tem muito folclore nisso tudo. Realmente as Montesas eram um canhão. O freio era uma josta. A suspensão dianteira tinha bom curso mas era fina e torcia tirando a moto da reta. Mas era o que existia de mais brabo na época. Tenho saudades. Não sei se teria estrutura para andar forte numa hoje. Mas vale a lembrança. Valeu. Uma hora dessas vamos bater o papo ao vivo e a cores.
Boa Arlindão! Já esperando o próximo vídeo com os causos das antigas!😀
Valeu Rodrigo
Parabéns Lindex!! Sucesso para nova versão do Lendário Moto Lama!!
Valeu Panzer boy
Grande Arlindo!! Parabéns pela iniciativa de ressuscitar essa lenda que é o Motolama!!
Na luta como sempre... Tamu junto.
Boa Arlindo! Já me inscrevi no canal e ansioso pelos próximos vídeos! 🤟
Me aguarda... Logo estaremos no ar novamente
historia fenomenal sucesso Arlindao,
Valeu brother
A Montesa quase não existiu em Portugal , apesar de ser produzida aqui mesmo ao lado . Tal aconteceu com as Bultaco e as Sanglas , todas espanholas . Infelizmente também o governo português, não facilitava a importação de motas , e o que cá existia era fabricado no Norte ( Famel , Confersil , Macal , Casal ) tudo bastante pobre em tecnologia e design . Os motores eram os Sachs , Zundapp , e Casal , práticamente de 50 cc , 2 tempos , excepto a Casal que também tinha 125 cc. E tínhamos a Vespa , Lambretta , as motas Jawa , Norton , Triumph , Ajs, Ariel , Velocette , Bsa , Bmw , Harley . Mas tudo antigo . Só por volta de 1974 , começou a venda das japonesas em Portugal . Honda , Yamaha , Kawazaki e Suzuki . Com a entrada das importações, a produção nacional começou a cair e foi lentamente fechada. Hoje começou a haver interesse no restauro destas motorizadas , com algumas a valorizarem bastante . Vi a sua 360 , em estado impecável , fez lembrar uma 250 cross , ex Manel Massadas , que correu no Nacional de motocross cá em Portugal , anos 70 .Cumprimentos.
Tio!! Muito legal lançar o canal da Revista Motolama!! Com certeza, muita história para contar!
Lembra do artigo que escrevi sobre a primeira trilha que eu fiz?
Abs!!
Pedro
Legal. Qualquer hora vamos relembrar aquela matéria e falar dela no vídeo... Show de bola e um abraço
Parabéns Arlindão . Já estou inscrito
Parabéns Arlindo!! Muito boa idéia, vamos poder reviver muitas aventuras e relembrar muitos "causos". E claro, aprender sempre!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Valeu Sergio... Brigadão
Boa noite. Arlindão.
Não poderia ficar quieto depois do assistir o episódio das Montesas.
Em 82 eu fui fazer a primeira trilha um Alphaville e conheci o Carlão o Carlãozinho (andando de Cota) o Décio entre outros.
Minha moto era uma Max Motovi.
Nesse dia esta turma, Carlão e etc, me acolheram muito bem e passamos um dia incrível.
Mas eu não era mais o mesmo.
Eu tinha conhecido as Montesas.
Em seguida eu e mais três amigos compramos quatro H6 360, na concessionária Alto Giro.
Um dos amigos era o Koy da Califórnia Racing. Gostaria de
Daí para a frente foi só alegria.
Todos finais de semana em Alphaville, subida do Carlão, looping do Gino, trilha do gabiru perdido (gabiru era o Décio)
Até hoje guardo a minha Montesa, está velhinha mas acho que ainda funciona.
Tenho muita vontade de restaurar este “ícone”.
Gostaria de trocar umas figurinhas com você.
Grande abraço.
Tem um cara em beaga que sabe tudo de montesa...
Obrigado pela atenção.
Como faço para entrar em contato com o cara de beaga?
Grato pela aula de história do motociclismo, agora entendi porquê minha Honda Varadero - XL1000 tem um selo onde diz produzida por MONTESA. Valeu. Bons Ventos.
Vivendo e aprendendo. Valeu...
demorei para descobrir esse canal, mas é um dos melhores sobe motos que eu já vi. parabéns
Valeu. Tô na área
Tem muita coisa prá contar...
Sucesso sempre.
Não deixa morrer😜
Faaala Chimbica... Long time no see....
Vc esqueceu de falar das duas velas no cabeçote e o freio por dentro da coroa! A minha primeira moto de Cross foi uma montesa 360 era o bicho! Em varginha-mg
Putz, verdade, tinha até esquecido disso, tive uma 250 , enduro tanque vermelho
Tinha esquecido disso
Vida longa MOTOLAMA! Abraços Arlindo!
Valeu Nivaldo. Qualquer hora vamos comer outra pizza... Um Abraço
Tive uma 360h6 sensacional inesquecível 🎉
Eu guardo a minha até hoje. Não anda mas tá lá... Hehehe
Boa tarde, eu tenho um amigo que conhece vc ! Dá época das trilhas!
Quem é ele?
Parabéns Velho Amigo !! Sucesso sempre !! Abração !!
Muito obrigado
Parabéns pelo canal! Seria interessante se você colocasse em livros todo seu conhecimento sobre motos no Brasil.
Vou ver a viabilidade...
As 360 são lindas até o dia de hoje, junto com as Agrale! Essas "pererécas" gareli e Max puch, gostaria que vc fizesse um vídeo em relação as duas, pois fizeram parte das motocicletas aqui no país, e foram sonho de consumo na época de muita gente também! Abraços!
Vou pesquisar
Tive uma 360 con 16 anos , só saudades
Era uma motassa
Gosto mais de moto do que carro e esse gosto começou anos 80 quando meu Pai apareçeu em casa com uma GARELLI KATIA verde ... tinha 10 anos e ele deixava andar só lembro desse conselho ( sempre na direita e devagar nas esquinas he he ) Poxa vida ,,saudades dela e do OPALÃO AMARELO 73 .....
Imagino
Arlindao, bela iniciativa estou inscrito desde o primeiro video! Nao perdia nenhum lama e nao perderei nenhum video !
Conta aquela historia do Pregus Cansadus !
Que bom. Espero estar mantendo o "alto" padrão da revista...
Arlindo tem muito causo pra contar.
Sucesso!!!
Valeu MIstura...
Meu pai tinha uma 360 ... Falava que chegava nas trilhas e os cara de xl DT ficavam brabos kk
Isso é verdade
Parabéns Arlindo. Não entendo nada de moto. Mas ouvir esse tipo de narrativa é muito bom
Valeu
Parabéns... 04:20... Impressionante como o "jacú" que chamou sua "motocicleta" de motoca não sabia a diferença dessas palavras... (bastava ele pegar o celular e buscar no Google, rsrsrs) . Voce fez muito bem em esculhambar aquele ignorante... ele merecia muito mais que isso, além de "motoca ser a sra sua mãe, deveria ser tbm as filhas e a mulher dele". Absurdo como um capiau do mato não sabe a diferença das palavras... Parabéns, ele mereceu e merecia bem mais do que vc deu a ele... 👏👏👏👏👏
Ha ha ha ha ha ha
O cara ter feito isso na juventude, tá perdoado.(jovem, impulsivo, sabia pouco da vida e das diferenças culturais etc)
Mas 40 anos depois ainda ter orgulho de ofender a mãe do cara por uma questão boba de semântica ?
Imagina: não poder olhar a "motocicleta" estacionada...😮😅.
Quando isso foi motivo?
@@zoom300mm talvez eu tenha exagerado.
Eu com meus quase 1,90. Foi em uma Montesa que pela primeira vez me senti montado em uma moto, e não como criança pondo os pés no chão como na bicicleta com rodinhas. kkkkkkkkkkkkkk
Te entendo... Eu também... Só que pra mim faltava pé
Muito maneiro Arlindao... época excelente.
Era mesmo
Tooop essa moto.eu restaurei amortecedor trazeiro e dianteiro montesa moto santa Catarina ficou zerado
Tenho que fazer isso na minha também
Eu tive uma Montesa 250 h6
Grande motocicleta. Ainda tenho uma...
@@revistamotolama mas eu queria ter pego uma 360 h7. Mas não deu.
@@revistamotolama Eu ainda tenha uma foto com 250 h6. Pena que aqui não da para postar.
Legal. Eu também tive uma 250. Aliás tive quatro Montesas três 360 e uma 250
@@ednojosealmeidafilho7774 A H7 também sempre tive vontade, mas descobri as XR 600. Dai dois tempos nunca mais... he he he
Comecei com a XLX 350.
Gosto muito do canal.
Brigadão
Bacana Arlindo, sucesso com o canal.
Só faltou um take nessa H6 linda
Opa... Beleza. Sim bem lembrado. Qualquer hora falo dela.... Valeu um abraço
Na novela paraiso de 1982, tinha 12 anos na época e o ator kadu Moliterno pilotava uma montesa e na abertura da novela passava a montesa. Já sobre motoqueiro ou motociclista, já faz tempo que não ligo mais pra isso, des de 1989 eu ando de moto e sou apaixonado pelo motociclismo, eu pessoalmente não perco meu tempo explicando rótulos bestas.
Esse Montesa era de um amigo meu.
Quer coisa mais besta?😂
E ainda não gostar que tinha alguém olhando a moto...devia estar em turma ...
@@zoom300mm com certeza
Inscrito, muito bom
Muito obrigado
Opa fazer merda! Eu tô dentro! Valeu Arlindom!!!
Tamu junto
Arlindo boa noite. Fui proprietário nos anos 80 de uma Fbm rally nos anos . E hoje ninguém fala dessa moto que marcou uma época.
Nem tenho notícias que exista alguma em algum museu .
Gostaria muito de rever uma Fbm . E olha que tem muita gente que hoje fala e pensa que conhece a história do motociclismo nacional e nem sabe que um dia existiu as Fbm . Num mundo trial que só tínhamos a TT 125 pra brigar com elas . E olha que as fbm ganhavam de lavada . Pelo menos no visual.
Você tem ideia aonde pode ter uma por aí .
Fala bacana... Me aguarde. Ta no forno uma matéria sobre as FBMs.
Vi uma andando
S...Show.e já tô inscrito...
Valeu
Na minha, troquei o Bing por um Delhorto, ficou top
Boa
Adorei o .mp4, kkkk essa só pra quem era da época do mp3
Isso
Agride o like ai cambada!!!
Manda vê...
Como posso falar com você?
Email motolama@terra.com.br
Me dá um autógrafo
Você não precisa disso...
So Faltou a Coca Cola e o Cigarro...
Estaremos juntos nas edições futuras.
Parabens!!! Siga em frente com o projeto!
Se eu fumar na hora do video, a patrulha politicamente correta cai em cima
Hahaha eu vou de coca cola e cigarro também.
Courier conota também correios, carteiro, oficial. Não é sinônimo de telentrega. Abraço.
Ha ha ha ha
Montesa H9 era o bicho da barragem 😂😂😂
E como....
👏👏👏👏👏👏👏👏👏🤩🤩🤩
Valeu
Nenhuma montadora de motociclistas consegue superar e concorrer com as tecnologias, produção e logística de produtos e serviços com as marcas japonesas, exceção a BMW, mas essa é nicho nos boxers e não conta. Eu não compraria, hoje, nenhuma motocicleta 0km que não fosse uma japonesa. E já sonhando com a nova T7......
Sei não... Essas indianas estão vindo pra tomar o mercado...
cybermotorcycle.com/gallery/montesa/Montesa-1964-250-Racer-MTT-01.htm
MONTESA ROAD RACER 1964
Valeu
Nessa de xingar a mãe do cara que elogiou tua moto, tu foi extremamente arrogante. 👎
De vez em quando escapa. Mas obviamente foi uma brincadeira com o cara. Ele não ficou bravo comigo.
43hp é porcaria??? Tá doido!!! Uma crf 250 hoje tem 23hp...
Era um canhão
Quem disse que era porcaria?
Um touro miura essa moto
Verdade, mas era forte
Faltou o ronco da moto….
Vou gravar...
a minha 250 esta na garagem ainda e funcionando
th-cam.com/video/Q2mdkuaYV90/w-d-xo.html
Chique demais. Parabéns pelo brinquedo
Só consigo chamar moto de motoca e quem pilota de motoqueiro kkkk não sai a palavra chique. Vendedora principalmente não gosta quando chamo moto cara de motoca. Enfim isso é bobagem. Chamem do quê quiser.
Até concordo. Mas acho motoqueiro meio pejorativo. Mas cada um no seu quadrado
@@revistamotolama O estigma do motoqueirociclismo aos poucos está acabando. As novas gerações e suas nutelagens acabarão com a fama de mau dos que pilotam motos. É o lado bom da nutelagem.
Bacana ,eu tive uma montesa 360
Era muito legal...