Parabéns! Nunca ouvi alguém falar com tamanha serenidade sobre esse assunto. Sou uma mulher, nascida com útero, que escolhi não conceber nenhum bebê. Já ouvi julgamentos sociais, mas cada dia aprendo mais sobre quem sou e que a opinião do outro só diz sobre o outro.
Genial! Respeitar o lugar de fala, trazendo uma voz potente, preparada e insanamente inteligente e bem articulada é o supra sumo desse estimado canal! Obrigada 🙏
Parabéns Christian por fazer a palavra rodar, trazendo outras vozes para o teu canal. E o quanto foi interessante trazer uma mulher para falar sobre o aborto, mesmo que a partir da psicanálise. Obrigado
Que dia bonito esse que o Acheronta movebo foi carregado por voz diferente!! E justamente num assunto tão importante e causador de tantos sofrimentos às pessoas com útero. Valeu Vera Iaconelli !
Mulher ou pessoa com útero? É assim que ela se refere a nós. Entendo a boa intenção de ser inclusiva, mas por que não dizer sempre “mulheres e homens trans” em vez de falar “pessoas com útero”? Reduzir as mulheres a suas partes do corpo é desumanizante
@@rbpreturlan Acredito que na visão da psicanálise é mais complexo. Ter um útero não te faz mulher. Isso é uma condição do sujeito e não uma categorização por genitália masculina ou feminina. Basta ver os Trans, sua forma exterior não define o seu interior..
@@rbpreturlan pois eu achei muito preciso o que ela disse, no momento que usou esse termo. Falou de tudo com muita coragem, profissionalismo e sensibilidade. Tema muuuuito delicado!
Lembrei que quando eu disse a primeira vez que não queria ter filhos, na adolescência, a primeira pergunta que me fizeram foi "e se a tua mãe tivesse pensado assim?" Isso antes das acusações de egoísmo, preguiça, covardia etc. Bem o fato de se fosse eu, comigo. A resposta que dei foi simples: eu não existiria. Ponto. O mundo continuaria, da mesma forma.
@@StultiferaNavisF451 Com certeza. O mesmo aconteceria com você, já que todas as pessoas no mundo já tomaram decisões idiotas na vida. Ninguém está livre delas. Talvez uma das piores seja julgar quem discorda de seus pontos de vista.
@@StultiferaNavisF451 Só aprendemos com os erros. Quem não admite a possibilidade de errar, ou de ter errado, não evolui. Sim, continuo idiota pois continuo respondendo a uma pessoa arrogante e simplista que acha que a sua forma de pensar seja a única correta e deva servir de modelo para o resto do mundo. Você deve se achar realmente um gênio! Parabéns pela autoestima! Sinto muito pelo mundo irreal no qual vive. Viver de fantasias costuma provocar desilusões terríveis! E uma pessoa que não admite errar, vai descarregar a culpa dos próprios erros nas pessoas que pensam diferente. Mais um desastre na vida! Só lamento!
maravilhoso! "falando nisso"... poderia falar sobre fim da vida?: ortotanásia/cuidados paliativos, em sua relação com luto, escolha e psicanálise? obrigada
@@mariadebarros2 exato! E a ignorância aprofunda o sofrimento do paciente que faz (aprofunda-se a culpa, por não ser legitimado socialmente), do paciente que não faz...
@@helgafever768 não sei porque o emoji revirando os olhos, rs, prefiro não entender. Mas, acredito que ele teria de se colocar em um lugar de fala mais imparcial do que o dela, e o assunto não seria abordado com tanta precisão/empatia como ocorreu nesse lindo vídeo
Prezada Vera, E o que dizer das contribuições de Bion sobre o psiquismo fetal? E o que dizer sobre o chá revelação ou o mêsversário, realidades na cultura contemporânea? Ou ainda, sobre o imediato reconhecimento da voz materna no momento do nascimento? Cito Freud em Inibição, Sintoma e Angústia: "Há muito mais continuidade entre a vida-uterina e a primeira infância do que a impressionante cesura do ato do nascimento nos permite acreditar".
Convite de trazer a Vera Iaconelli para este espaço foi sensacional, ainda mais pelo tema que é sempre muito controverso e delicado. Parabéns Christian e Vera.
Boa tarde prof! Sempre ligado aqui no seu canal. Segundo Albert Camus "Só existe um problema filosófico realmente sério: o suicídio. Julgar se a vida vale ou não vale a pena ser vivida é responder à pergunta fundamental da filosofia. O resto, se o mundo tem três dimensões, se o espírito tem nove ou doze categorias, vem depois. Trata-se de jogos. É preciso, primeiro, responder." Poderia falar sobre "direito ao suicídio"? Algo que vem sendo debatido e um interesse crescente por parte de idosos e também de adolescentes... Obrigado
Vera e Christian - começando por ela - foram pontos fundamentais na minha reestruturação apos os primeiros momentos da experiencia da paternidade (ou parentalidade?). Obrigado por todo o conhecimento e debate que vocês honrosamente apresentam à sociedade (em tempo: e foi exatamente o n.01 da coleção que ela cita no final!)
meu deus, meu comentário foi lido e respondido, NÃO CREIO! poxa, muito obrigado, se eu soubesse teria passado um perfume pra essa honraria. 😂😍 muito obrigado, professora e equipe do canal. vocês são foda!
Vera Iaconelli sempre cirúrgica nos comentários e explicações, convidada muito bacana pra falar de um assunto delicado cuja decisão fica a cargo de homens políticos... Ótimo o momento em que Vera nos fala para irmos ao acheronta movebo com outras ideias e sugestões.... rsrsrsr
Obrigada, Vera Iaconelli por enfrentar esse tema e Christian Dunker (por compartilhar esse espaço). Tema polêmico mas incontornável e inesgotável. Fica uma sensação de que está distante chegarmos a uma resposta única e completa. Aliás, para a psicanálise, sabemos que isso é impossível . Portanto, de que forma podemos , como sociedade, refazer o “contrato social” (lei) sobre isso. De que maneira, será possível se alcançar uma compreensão coletiva mínima que viabilize uma reformulação do ordenamento jurídico para ampliar esse direito - hoje restrito - ou, o mais complexo, descriminalizar o aborto em um sociedade que ao invés de avançar, retrocedeu do ponto de vista da laicidade.
Muito bem colocado. Sempre foi um tema difícil. Atualmente, com todo o retrocesso que vivemos, tem que ter muita coragem para falar tão francamente, sem parecer insensível.
Adorei esse "Falando Nisso" especial! Sou uma grande admiradora do trabalho de ambos, Christian e Vera. Parabéns pela fala provocativa, inteligível e questionadora sobre um tema tão delicado e sempre pertinente, e que necessitaria de uma profunda análise sobre alteridade. 👏👏👏💜💜💜
Esse vídeo só aumentou uma dúvida que eu já vinha me deparando: eu amo mais o CD ou a Vera? Acho que depois desse final - tanto do tema quanto do Acheronta - deu empate técnico! Obrigada a ambos por serem tão maravilhosos, generosos, didáticos e destruitores de preconceitos (inclusive, ou sobretudo, os meus!)!
Professor Dunker, me chamo Lisandre, sou médica psiquiatra e tenho 51 anos. Faço doutorado na Unifesp e estou indo para Viena em outubro para apresentar um trabalho. Medo. Vou assim mesmo kkkkk. Bem, minha pergunta é: o que Lacan diria sobre a idade? Porque me sinto jovem aos 51, assim como, amigos se sentem velhos aos 40, em termos de ideias e possibilidades? Obrigada Professor!!!
Cristian, eu amo seus vídeos. Assisto todos os dias. Sou Psicóloga e Psicoterapeuta Cognitivo-comportamental. Não me limito nesta teoria pq não acho justo excluir outros estudos e todos os avanços que ele proporcionou. Aqui neste vídeo, a Vera veio magistralmente trazer um tema super cheio de camadas e ela "descascou" com bastante sabedoria. Amei o vídeo! Estou na viagem do acheronta movebo, ora por tormentas, ora por marolas, mas adoro todas! Parabéns
Tema atualíssimo e complexo, entretanto apresentado de maneira brilhante e instigante às reflexões necessárias. Que maravilha e nada mais apropriado que foi uma mulher que tratou sobre tema. Gracias.
Vera arrasando! Panorama claro e didático como sempre! Muito legal esse espaço de fala para que “alguém que nasceu com útero” falasse, Dunker! Parabéns aos dois!
Professor, um outro assunto q me interessa, atual, tem a ver com os efeitos de uma educação sob a vigia das telas. Muitos pais dizem q não "submetem seus filhos a televisão e computador", mas os educam sob a permanente vigia da tela do celular, que os fotografa, filma, etc. Como subjetivamente as crianças responderiam a isso? Muito obrigada por sua participação em nossas vidas!
Interessante demais essa fala, ainda mais com essa mulher tão competente. Gostaria de escutar nesse canal, sobre inseminação artificial para psicanálise.
Que maravilhosa essa torção! Por que enfim, ouvir sobre aborto, mesmo que na psicanálise na voz de quem tem um útero fez/faz muito sentido neste tema! Parabéns Vera pela aula, parabéns Christian pela decisão de passar à palavra!
Vera maravilhosa. Senti aqui um tapa quando ela passou ali no final sobre a questão do nosso narcisismo e como vemos o aborto. Nunca tinha parado pra pensar por este viés. Dunker, traga mais Vera para outros assuntos!
Que lindoooo.... Uma fala muito bem articulada sobre um tema tão espinhoso mas muito necessário ser debatido... Parabéns Vera pelas palavras e ao Dunker por dividir esse espaço de fala com essa sábia mulher... Só ganhamos todos com isso... Gratidão 🙏
Olá Professor! Tudo bom ? Poderia falar sobre a questão da "Happycracia". Do autor Edgar Cabanas. E como a psicanálise compreende está questão da sociedade neoliberal fabricar cidadãos felizes. Forte abraço
Parabéns! Nunca ouvi alguém falar com tamanha serenidade sobre esse assunto. Sou uma mulher, nascida com útero, que escolhi não conceber nenhum bebê. Já ouvi julgamentos sociais, mas cada dia aprendo mais sobre quem sou e que a opinião do outro só diz sobre o outro.
Genial! Respeitar o lugar de fala, trazendo uma voz potente, preparada e insanamente inteligente e bem articulada é o supra sumo desse estimado canal! Obrigada 🙏
Faço minha as suas palavras.
2
Não existe lugar de fala!
Parabéns Christian por fazer a palavra rodar, trazendo outras vozes para o teu canal. E o quanto foi interessante trazer uma mulher para falar sobre o aborto, mesmo que a partir da psicanálise.
Obrigado
é isso! maravilha!
Que dia bonito esse que o Acheronta movebo foi carregado por voz diferente!! E justamente num assunto tão importante e causador de tantos sofrimentos às pessoas com útero. Valeu Vera Iaconelli !
Vera Iaconeli brilhou! ❤
que abordagem ética e sensata!
Christian e Vera, quanta admiração pelo compromisso de vocês com a psicanálise e a sua transmissão.
Não se furtam de assuntos espinhosos. Obrigada!
Obrigada pela delicadeza de colocar uma mulher para abordar o tema. Só podia vir de uma cavalheiro como você. Ela é magnífica. Adorei 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Essa mulher é um absurdo! ❣️
Concordo! Que mulher, viu? Fico sempre impressionada com a sua clareza, ainda mais num tema tão complexo.
Mulher ou pessoa com útero? É assim que ela se refere a nós. Entendo a boa intenção de ser inclusiva, mas por que não dizer sempre “mulheres e homens trans” em vez de falar “pessoas com útero”? Reduzir as mulheres a suas partes do corpo é desumanizante
@@rbpreturlan
Acredito que na visão da psicanálise é mais complexo. Ter um útero não te faz mulher. Isso é uma condição do sujeito e não uma categorização por genitália masculina ou feminina. Basta ver os Trans, sua forma exterior não define o seu interior..
@@rbpreturlan pois eu achei muito preciso o que ela disse, no momento que usou esse termo. Falou de tudo com muita coragem, profissionalismo e sensibilidade. Tema muuuuito delicado!
@@alexandrinobruno verdade! Eu nasci com útero mas só me tornei mulher com 17 anos. Muito real isso
Aaaaameeeeeeeiiiiii S2 Obrigada!!!! S2
Perfeita. Que Mulher minha gnt. Poderiam trazer mais convidados, seria muito bom :)
Quase não dá pra comentar, preciso, cirúrgico, quase um espetáculo!
Lembrei que quando eu disse a primeira vez que não queria ter filhos, na adolescência, a primeira pergunta que me fizeram foi "e se a tua mãe tivesse pensado assim?" Isso antes das acusações de egoísmo, preguiça, covardia etc. Bem o fato de se fosse eu, comigo. A resposta que dei foi simples: eu não existiria. Ponto. O mundo continuaria, da mesma forma.
Verdade, um dia uma guria respondeu que não existiria e não teria que ouvir estas perguntas bestas.
Não existiria e não tomaria decisões idiotas
@@StultiferaNavisF451 Com certeza. O mesmo aconteceria com você, já que todas as pessoas no mundo já tomaram decisões idiotas na vida. Ninguém está livre delas. Talvez uma das piores seja julgar quem discorda de seus pontos de vista.
@@ClauVenturi Continua idiota.
@@StultiferaNavisF451 Só aprendemos com os erros. Quem não admite a possibilidade de errar, ou de ter errado, não evolui. Sim, continuo idiota pois continuo respondendo a uma pessoa arrogante e simplista que acha que a sua forma de pensar seja a única correta e deva servir de modelo para o resto do mundo. Você deve se achar realmente um gênio! Parabéns pela autoestima! Sinto muito pelo mundo irreal no qual vive. Viver de fantasias costuma provocar desilusões terríveis! E uma pessoa que não admite errar, vai descarregar a culpa dos próprios erros nas pessoas que pensam diferente. Mais um desastre na vida! Só lamento!
maravilhoso! "falando nisso"... poderia falar sobre fim da vida?: ortotanásia/cuidados paliativos, em sua relação com luto, escolha e psicanálise? obrigada
ótima sugestão.
Também queria.
Temas muito interessantes, eutanásia
Principalmente a ortotanásia, conceito que ainda é ignorado pela maioria das pessoas.
@@mariadebarros2 exato! E a ignorância aprofunda o sofrimento do paciente que faz (aprofunda-se a culpa, por não ser legitimado socialmente), do paciente que não faz...
que delicadeza trazer uma mulher para falar de um assunto como esse. Parabéns mais uma vez pelo excelente vídeo
não é delicadeza, é o mínimo.
@@anaflavial.615 O canal é dele e poderia muito bem falar sobre o assunto. Ou o tema é uma exclusividade das mulheres?🙄
@@helgafever768 não sei porque o emoji revirando os olhos, rs, prefiro não entender. Mas, acredito que ele teria de se colocar em um lugar de fala mais imparcial do que o dela, e o assunto não seria abordado com tanta precisão/empatia como ocorreu nesse lindo vídeo
'Colonizadas pelo esperma de alguém', adorei.
Mil 🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟pra essa mulher.
Virei fã. ❤
Prezada Vera,
E o que dizer das contribuições de Bion sobre o psiquismo fetal?
E o que dizer sobre o chá revelação ou o mêsversário, realidades na cultura contemporânea?
Ou ainda, sobre o imediato reconhecimento da voz materna no momento do nascimento?
Cito Freud em Inibição, Sintoma e Angústia:
"Há muito mais continuidade entre a vida-uterina e a primeira infância do que a impressionante cesura do ato do nascimento nos permite acreditar".
Convite de trazer a Vera Iaconelli para este espaço foi sensacional, ainda mais pelo tema que é sempre muito controverso e delicado. Parabéns Christian e Vera.
Excelente explanação Vera !!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Boa tarde prof! Sempre ligado aqui no seu canal.
Segundo Albert Camus "Só existe um problema filosófico realmente sério: o suicídio. Julgar se a vida vale ou não vale a pena ser vivida é responder à pergunta fundamental da filosofia. O resto, se o mundo tem três dimensões, se o espírito tem nove ou doze categorias, vem depois. Trata-se de jogos. É preciso, primeiro, responder."
Poderia falar sobre "direito ao suicídio"? Algo que vem sendo debatido e um interesse crescente por parte de idosos e também de adolescentes... Obrigado
Nossa, ótimo tema!
Interessante, nunca pensei sobre isso...
Vera e Christian - começando por ela - foram pontos fundamentais na minha reestruturação apos os primeiros momentos da experiencia da paternidade (ou parentalidade?). Obrigado por todo o conhecimento e debate que vocês honrosamente apresentam à sociedade (em tempo: e foi exatamente o n.01 da coleção que ela cita no final!)
meu deus, meu comentário foi lido e respondido, NÃO CREIO! poxa, muito obrigado, se eu soubesse teria passado um perfume pra essa honraria. 😂😍 muito obrigado, professora e equipe do canal. vocês são foda!
O canal é maravilhoso e só melhora a cada tema abordado, Parabéns Vera e Christian!!!!
Vera Iaconelli sempre cirúrgica nos comentários e explicações, convidada muito bacana pra falar de um assunto delicado cuja decisão fica a cargo de homens políticos... Ótimo o momento em que Vera nos fala para irmos ao acheronta movebo com outras ideias e sugestões.... rsrsrsr
Sempre uma aula escutar Vera Iaconeli, obrigada!
Nossa, que beleza de exposição! Obrigado.
Que legal, Christian, ceder espaço p essa mulher tão interessante.
Vera, que fala! Obrigada.
Obrigada, Vera Iaconelli por enfrentar esse tema e Christian Dunker (por compartilhar esse espaço). Tema polêmico mas incontornável e inesgotável. Fica uma sensação de que está distante chegarmos a uma resposta única e completa. Aliás, para a psicanálise, sabemos que isso é impossível . Portanto, de que forma podemos , como sociedade, refazer o “contrato social” (lei) sobre isso. De que maneira, será possível se alcançar uma compreensão coletiva mínima que viabilize uma reformulação do ordenamento jurídico para ampliar esse direito - hoje restrito - ou, o mais complexo, descriminalizar o aborto em um sociedade que ao invés de avançar, retrocedeu do ponto de vista da laicidade.
Muito bem colocado. Sempre foi um tema difícil. Atualmente, com todo o retrocesso que vivemos, tem que ter muita coragem para falar tão francamente, sem parecer insensível.
Nesse Evangelistão que estamos vivendo nos últimos anos está difícil
Seu questionamento se faz ainda mais urgente hj, em 2025. Depois de muitos ataques aos poucos direitos reprodutivos que temos.
Gosto muito da Vera e amei a participação dela aqui ❤
Que presença marcante! Obrigada, Vera. Saudades do seu podcast com a Tati. Voltem!
Adorei esse "Falando Nisso" especial! Sou uma grande admiradora do trabalho de ambos, Christian e Vera. Parabéns pela fala provocativa, inteligível e questionadora sobre um tema tão delicado e sempre pertinente, e que necessitaria de uma profunda análise sobre alteridade. 👏👏👏💜💜💜
Simplesmente fantástica. Gratidão pela exposição (conversada) tão valiosa e convidativa à reflexão (e luta).
Maravilhosa! Muito esclarecedor! Ser mulher é não ser dona do próprio corpo. Mas até quando?
Vcs fazem uma boa parceria! Seria mto bom ouvir vocês juntos num diálogo sobre a erosão do Outro e suas consequências.
Linda! Maravilhosa! Pra fazer jus ao Dunker, só os convidados dele. Vou te acompanhar também :)
Esse vídeo só aumentou uma dúvida que eu já vinha me deparando: eu amo mais o CD ou a Vera? Acho que depois desse final - tanto do tema quanto do Acheronta - deu empate técnico! Obrigada a ambos por serem tão maravilhosos, generosos, didáticos e destruitores de preconceitos (inclusive, ou sobretudo, os meus!)!
O falando nisso tá diferente hoje! Hahaha Adorei o quadro com Vera Iaconelli!
Professor Dunker, me chamo Lisandre, sou médica psiquiatra e tenho 51 anos. Faço doutorado na Unifesp e estou indo para Viena em outubro para apresentar um trabalho. Medo. Vou assim mesmo kkkkk. Bem, minha pergunta é: o que Lacan diria sobre a idade? Porque me sinto jovem aos 51, assim como, amigos se sentem velhos aos 40, em termos de ideias e possibilidades? Obrigada Professor!!!
Muito bacana essa dinâmica de trazer outrus especialistas
Todos os cortes nos tês e os pingos nos is. Vera é fenomenal!!!!!
Episódio incrível! Parabéns Vera!!
Ameii, parabéns tb ao Dunker por dar a uma mulher o lugar de falar sobre corpos com útero
Adorei!!! Maravilhosa essa parceria!!! Um oxigênio para esse momento 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🙏🙏🙏😘😘😘
Cristian, eu amo seus vídeos. Assisto todos os dias. Sou Psicóloga e Psicoterapeuta Cognitivo-comportamental. Não me limito nesta teoria pq não acho justo excluir outros estudos e todos os avanços que ele proporcionou. Aqui neste vídeo, a Vera veio magistralmente trazer um tema super cheio de camadas e ela "descascou" com bastante sabedoria. Amei o vídeo! Estou na viagem do acheronta movebo, ora por tormentas, ora por marolas, mas adoro todas! Parabéns
Parabéns, adorei a fala de Vera!
Muito rica, sensível, inteligente!
Agradeço pela oportunidade de ouvir.
Foi uma boa abordagem do tema. Vera sempre muito articulada e com conhecimento do assunto.
Parabéns Christian pela ideia de trazer a Vera Iaconelli para falar sobre esse tema tão complexo! A Vera foi maravilhosa como sempre! Obrigada!
Parabéns!!!!!! Excelente👏👏👏👏
Você é incrível. Muito obrigado, viu? Abraço fraterno.
É esse cuidado do tema e quem fala que faz a diferença… sempre super profissional! Parabéns!!!!
Dunker foi covarde ao se esquivar do tema.
Grata surpresa ouvir uma mulher neste lugar.
Adorei ver a Vera no Canal!
Surpreendente!!! Que maravilhoso aprender e me emancipar! Gratíssima, de ITU SP.
a pessoa com útero aqui agradece muito à vera e ao canal.
Incrivel! Obrigado Vera e Christian
Tema atualíssimo e complexo, entretanto apresentado de maneira brilhante e instigante às reflexões necessárias. Que maravilha e nada mais apropriado que foi uma mulher que tratou sobre tema. Gracias.
Vera arrasando! Panorama claro e didático como sempre! Muito legal esse espaço de fala para que “alguém que nasceu com útero” falasse, Dunker! Parabéns aos dois!
Que bom uma mulher falando sobre
Necessario um MANIFESTO publico informativo a toda populaçao.e Agitarmos vias legais execuçao em todos contextos.
Amadurecer o Pais
Parabéns ao canal pelo programa!!! Fala potente em tema tão árido.👏👏👏
Simplesmente sensacional!!!
Professor, um outro assunto q me interessa, atual, tem a ver com os efeitos de uma educação sob a vigia das telas. Muitos pais dizem q não "submetem seus filhos a televisão e computador", mas os educam sob a permanente vigia da tela do celular, que os fotografa, filma, etc. Como subjetivamente as crianças responderiam a isso? Muito obrigada por sua participação em nossas vidas!
Fantástico! Vou compartilhar com minhas amigas queridas. Gostei demais dessa perspectiva.
Ótimo programa, ótima convidada!👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Muito boa essa viagem nessa canoa de descobertas e convenções.
Presente 🙋
Vera e Cristian! Que dupla psicanalítica de peso, meus amigos!!! 😍😍😍
É um tema realmente complexo e Vera trouxe um olhar bastante amplo e lúcido!
Interessante demais essa fala, ainda mais com essa mulher tão competente.
Gostaria de escutar nesse canal, sobre inseminação artificial para psicanálise.
Parabéns !! Gostaria de sugerir a colocação de um resumo do que foi falado na descrição do vídeo.
Genial!!! Obrigada por tanto Vera e Christian!! ❤️
Que maravilhosa participação!!!!
gostei muito de ouvi-la! muita clareza ao levantar os pontos sobre o assunto.
Que maravilhosa essa torção! Por que enfim, ouvir sobre aborto, mesmo que na psicanálise na voz de quem tem um útero fez/faz muito sentido neste tema! Parabéns Vera pela aula, parabéns Christian pela decisão de passar à palavra!
Bem vinda !
Aprendi muito com esta apresentação.
Maravilha! Lugar de fala para quem tem útero faz toda a diferença!
As vezes esqueço de ver esse canal, e quando vejo, lembro que é maravilhoso e esclarecedor.
Que vídeo necessário 👏🏻👏🏻👏🏻
Vera é sempre muito interessante! Muito legal esta iniciativa de trazer convidados!
Tenho a impressão que essa experiência vai transformar o canal. Excelente!
que video incriveeeeel. Vera Iaconelli rainhaaaaaaaaa
Amei, poderia ser uma "convidada fixa"!!! Excelente exposição sobre as dimensões do tema.
Vera maravilhosa. Senti aqui um tapa quando ela passou ali no final sobre a questão do nosso narcisismo e como vemos o aborto. Nunca tinha parado pra pensar por este viés. Dunker, traga mais Vera para outros assuntos!
Que mulher linda!
Vera, adorei sua participação. Espero te ver mais vezes por aqui
Muita coisa pra pensar. Obrigado!
Muito interessante 🤔
Que lindoooo.... Uma fala muito bem articulada sobre um tema tão espinhoso mas muito necessário ser debatido... Parabéns Vera pelas palavras e ao Dunker por dividir esse espaço de fala com essa sábia mulher... Só ganhamos todos com isso... Gratidão 🙏
Complexo mas super importante! Obrigada 💡
Vera você é maravilhosa!
Excelente!
Olá Professor! Tudo bom ?
Poderia falar sobre a questão da "Happycracia". Do autor Edgar Cabanas. E como a psicanálise compreende está questão da sociedade neoliberal fabricar cidadãos felizes.
Forte abraço
Excelente! Admirável a sensibilidade em trazer uma mulher ao tema.
Excelente! Nunca vi uma explicação tão clara é tão bem fundamentada!
Linda surpresa
Participação sensacional! Obrigado aos envolvidos.
Vera, você é maravilhosa. Obrigada! É muito bom ouvir você e o Dunker ❤️❤️
Que surpresa boa ver a Vera por aqui!
EXCELENTE!
Ficou incrível! Gratidão!
Fantástico! Um debate tão complexo!