Uma hora vai ter que andar, não faz muito tempo teve uma votação para diminuir os rolos e a maioria da população (mais velhos) não quis. A cultura do estado vai cuidar de mim é muito forte.
Eu estou prestes a pegar a cidadania. Sou bacharel em direito e gosto da área educacional/professor universitário. Sabe se há vagas/incentivos pra quem quer fazer mestrado/doutorado na área do Direito?
Fala Vitor, Italiano vc já é o que estais fazendo é apenas o reconhecimento. Emprego é uma area que varia muito, mas lembra que vc pode trabalhar em toda UE não só na Itália. Um site excelente para vc fazer pesquisa é o www.linkedin.com/
@@Vida.na.italia Tem essa ainda, o engraçado que após converter eles querem pegar a CNH Brasileira 🤣 entrega a de papel sendo que ela é digital. Pensa no tilt que vai dar na Itália.
É isso mesmo, e digo mais não é que vai dar ruim a conta já não está fechando faz tempo. Por isso eu sempre digo quem entrega a aposentadoria pro governo já perdeu e nem sabe.
Uma ideia aqui... Você poderia se candidatar a um cargo político na Itália e ser essa voz sensata nesse meio todo confuso! Quando eu puder votar lá meu voto já é seu!!!
Bom dia! Excelente comentário. O brasileiro é mesmo fora da casinha. So lamento o governo wye temos. Mas tenho uma pergunta: ainda é possível tirar a cidadania ficando uns 3 meses na Itália e contratando um facilitador e fazendo os documentos aí? Obrigado. Paulo
@@paulobruno9284 Fala Paulo, ir para Itália é fazer via administrativa é possível, mas não conta que vai levar 3 meses. Se você quer primeiro reconhecer a cidadania para depois pensar como vai usar faz via judicial pq pode acontecer de vc ter que ficar na Itália 6 meses ou 1 ano sem poder trabalhar e ainda ficar a mercê da boa vontade do comune. Eu não faria admistrativa primeiro que terias que entrar na Europa pelo portão de estrangeiro o que é um absurdo ao meu ver.
@@Europando fora os valores que as agencias cobram. No final das contas essa brincadeirinha sai por uns 60mil. A via judicial é mais em conta, pode ser dividido, apesar de poder demorar ate 2 anos… acho que adm é mais pra quem vai pra ficar, ja leva todas as economias, pq fazer isso pra dps voltar duro é complicado…
@@RabbitGamerBR Pois é, um problema na via administrativa é a chance do comune te enrolar e vc ficar lá parado esperando fora que não pode levar cônjuge pq ele vai acabar estourando os 90 dias e ai é outro rolo grande pra resolver.
Olá .. são muitos interesses políticos… se sair nas ruas na Itália ; e perguntar se um nativo quer algum tipo de imigrante ou refugiado … vão dizer que não … mas como quem decide são os políticos ( por interresse) … Está na Bíblia Europa será dominada por mulcumanos… vocês acham que os políticos não veem tudo que está acontecendo ) lógico que sim … não fazem nada porque? Porque não é favorável… triste lamentável … pior é ver a cultura de cada país da Europa se acabar … e estar virando outra cultura … 😢
É exatamente isso, a Itália tem naturalmente tanto potencial, mas parecido com os políticos brasileiros, não dão oportunidades para os jovens empreenderem e fazer o país crescer.
Enquanto eu espero sair a cidadania da minha esposa e filho , eu estudo outros vistos como visa tech de Portugal e o EB2 NIW do EUA, falta a Itália facilitar a vida que quem quer ir a trabalho, como eu, que sei que vou ter que esperar 1 ano para conseguir o tal do permesso por família, a Itália não enxerga o esforço que pessoas como eu e minha mulher estamos fazendo. A Itália vai acabar perdendo duas pessoas qualificadas com a profissão que eles mais buscam, minha mulher e enfermeira e eu sou desenvolvedor/engenheiro de software. E como vc falou, meus olhos estão voltados para Estônia , eles adoram devs brasileiros.
Opa realmente não é fácil, quanto ao permesso depende do comune. Mas enquanto esperam eles estão 100% legalizados. Na área de enfermagem eu sei que tem vaga, só precisa ver a conversão dos diplomas.
Mas vc estando dentro da Uniao Europeia vc consegue trabalhar remoto pra muitas empresas europeias da Italia, como pra Holanda, Alemanha, Suica. Ai recebe um bom salario com custo de vida baixo.
Bem, cheguei aqui em Milão no início de 2019 com o meu marido e 2 filhos já com os passaportes italianos (os 3 com Cidadania Italiana). Eu ainda não tinha Cidadania Italiana, pois decidi fazer minha Cidadania por Matrimônio, pois seria muito mais rápido e com um custo muito mais baixo (dei entrada no processo ainda no Brasil antes de sair). Se eu fosse tentar reconhecer minha Cidadania por ser descendente, levaria muito tempo e teria um gasto enorme. Pois bem, em 4 meses a minha Carta di Soggiorno (com validade de 5 anos) já estava pronta. O policial da Questura exigiu alguns documentos e 15 mil € na conta em um banco italiano (que o meu marido abriu aqui, além de usarmos o banco WISE online). Tente dar entrada na Carta di Soggiorno antes de optar pelo permesso, pois ele só vale por 2 anos e precisa ficar renovando. Veja essa opção. Outra coisa, para você conseguir trabalho na sua área, o melhor site é o LinkedIn.it. Faça o seu currículo no estilo europeu já em italiano e abra uma conta no LinkedIn da Itália. Boa Sorte!!
@ Excelentes dicas 🙌 só lembrando que não podem existir esse quesito de dinheiro na conta para permesso de cônjuge. Existem questuraa que Pedem, mas não pode.
Verdade...pra quem é descendente tem sangue italiano pouco incentivo e muita dificuldade Não é a toa que verdadeiros italianos estão se acabando....infelizmente
Pois é, enquanto ficam discutindo bobagens com essas propostas malucas o pessoal do barco chega aos montes e custa caro para nós Italianos. A conta não fecha.
O "italiano" nao nascido na Italia nao e considerado italiano. Mas o seu ponto e bem valido, usar o retorno desses descendentes e fomentar o emprendedorismo seria bem interessante..... Eu nao iria fazer nada na italia, o pouco que minha familia tem na italia e estremamente complicado.
Os Italianos que viveram a vida toda na Itália não entendem a lei pq nunca tiveram que usar é o mesmo no Brasil. Os Italianos mais atualizados já sabem como funciona e acham o máximo conhecer Italianos que nasceram fora. Eu tive muitas experiências positivas inclusive muitos me dizendo que eu tinha muita sorte de poder morar no Brasil e na Europa que eles queriam muito ter nascido no Brasil pra ter 2 cidadanias.
Análise precisa. Itália envelhece e parece que preferem pessoas solteiras , de outra cultura e valores. O ítalo brasileiro não é reconhecido. Deveriam criar uma política semelhante ao que os japoneses fizeram com descendentes.
Fala João, Italiano vc é só precisa comunicar a Itália. Vc é quem decide pra onde e como vai é um direito que nasceu com vc. Se pode ir trabalhar em qualquer lugar da UE se conseguir na Itália melhor ainda.
E eu que achava a burocracia do Brasil extremamente danosa kkkk percebi o contrário quando comecei meu processo, italiano ,qdo vc termina a sensação é como se vc tivesse feito 10 anos de medicina ,pela demora e pela extrema dificuldade,não sei se rio ou se choro.!
Fala Edson, o Brasil tem burocracia só que a maioria vc resolve on-line. A Itália além de burocracia que não dá para resolver on-line ainda tem um sistema bancário a vapor. Esses dias deu um bug na máquina de cartão do supermercado o pessoal estornou a compra e falou provavelmente em uns 30 dias aparece ai eu mostrei pro rapaz nem esquenta que já está tudo ok acabei de ver no APP. Parou o pessoal do administrativo todo do supermercado olhando o APP pq não acreditava que já tinha sido na hora sendo que se tratava ainda por cima de uma operação internacional.
Sou italo-brasileiro trabalho com TI, e acabei vindo pra irlanda antes de reconhecer minha cidadania italia, reconheci aqui na irlanda, e tenho mó vontade de ir pra Itália, o clima aqui na irlanda é uma bosta chuva o tempo todo… até tenho um italiano A2-B1 já e obviamente ingles, mas o meu principal problema é esse mar de imposto e complicação na italia Eu até pensei opa agora vai ser uma boa… mas essa historia de 5 anos e dps me ferro… 5 anos é o tempo pra eu me estabilizar legal no país, ai quando estiver tudo certo ai vou tomar uma paulada do estado Tem outros países na união europeia com climas melhores que a irlanda, eu prefiro e gostaria de ir pra italia por conta das minhas raizes Mas paulada de imposto por paulada de imposto já conheço isso muito bem do brasil e foi o principal motivo de eu sair de lá… A irlanda também não é o melhor pais do mundo em termos de impostos… é muita vantagem pra empresa grande, mas está na media da europa, o pior fica sendo mesmo o clima ruim
@@thiagoracca Realmente Thiago o clima na Irlanda ou vc ama ou odeia. No verão é bacana o problema é o inverno. Com certeza vc já notou a pegadinha dos 5 anos. Se a Itália conceder benefícios fiscais para bigtech em que elas tenham que bancar o retorno dos Italianos iria ser sucesso afinal o clima já iria ficar como bônus. Mas já viu burocrata pensar simples?
Lendo os comentários o maior problema nao tem.nada a ver com mudança de Lei, com regars novas e coisas assim, o problema está nas pessoas que nao sabem o que querem da vida. Estao no Brasil infelizes e acham que mudar vai trazer a felicidade logo de cara. Daí a criatura está na Itália e já está pensando em.ir para Portugal. Chega em Portugal, vê a merd@ que é lá e quer voltar para o Brasil. Fica no Brasil e quer ir para os EUA e assim por diante.... por isso quando vejo um brasileiro falando na rua mudo de lado na calçada. Não existe milagre, cada país tem vantagem e desvantagens.
Me desculpe, mas essa ideia de FOCAR NOS ITALIANOS NÃO NASCIDOS NA ITÁLIA (ítalo-brasileiros/argentinos/etc) É AINDA MAIS ABSURDA QUE A IDÉIA DO GOVERNO, que diga-se de passagem, é ineficaz, pois basta você pensar um pouquinho e verá que esse tal benefício de pagar metade (ou até menos que a metade) dos impostos durante alguns anos (5-7-10 anos) vai custar bem mais caro, considerando tanto as despesas e burocracia para rodar o seu negócio na Itália atual, quanto o que vai ter que pagar de imposto quando esse benefício acabar (pois não é simplesmente viver os anos do imposto barato na Itália e depois quando acabar o incentivo ir embora, pois a gente não dedica tantos anos em nossa vida para algo que vamos jogar fora em um futuro breve). Voltando ao assunto principal, IMAGINE-SE COMO UM ITALIANO NATO DE UMA FAMÍLIA QUE SE MANTEM NA ITÁLIA DESDE SÉCULOS ATRÁS, E DE REPENTE VOCÊ VE O GOVERNO DIZENDO QUE OS ITALIANOS POR DESCÊNCIA (dos quais eu faço parte) IRÃO PODER PAGAR MENOS IMPOSTOS, TER BENEFÍCIOS, ETC, ENQUANTO VOCÊ CONTINUA TENDO QUE PAGAR QUASE METADE DE SUA RENDA COMO IMPOSTOS PARA O GOVERNO. Isso é maluquice!!!! A ITÁLIA PRECISA REVER A SUA REGRA GERAL, PRECISA DIMINUIR AO MÁXIMO A BUROCRACIA, PRECISA DIMINUIR AO MÁXIMO OS IMPOSTOS, PARA TODOSSSSS OSSSS ITALIANOSSSSS OU RESIDENTES LEGAIS NA ITÁLIA (nada de grupo privilegiado). É assim que os EUA faz. Qualquer um de nós pode ir investir nos EUA, desde que dentro da regra deles obviamente, e fazendo tudo certo e dando tudo certo, você pode se torna um cidadão de lá também. Esse é um dos grandes diferencias dos EUA, o sucesso profissional / financeiro é o mérito para te aceitarem por lá (não apenas esse, eu sei). Os EUA tem a mesma regra do jogo para todo mundo, é por isso que todo mundo quer ir para lá (brasileiros, italianos, japoneses, chineses, africanos, etc), todo mundo que quer prosperar ainda mais, deseja ir para lá. É isso que a Itália e o Brasil precisam entender. Se não deixarem as pessoas se desenvolver profissionalmente ou empreender, estamos fadados ao fracasso, pois os melhores vão sempre "fugir". Espero que não tenho a minha opinião contrária a você como uma ofensa. Valeu!
Opa, vamos lá! Os EUA assim como o Brasil são países de imigrantes e temos que ter incentivo para imigração. Itália é um país originário temos que incentivar os originários. Com certeza o melhor ue o governo pode fazer é não se meter em nada e deixar o mercado agir, MAS no caso da Itália o governo já se meteu tanto que agora precisa criar formas de chamar os Italianos de volta, um Italiano que empreende nos EUA não vai retornar com essa lei maluca que criaram.
@Europando então você acha que deve haver privilégios fiscais para descendentes de italianos que obtiveram a cidadania italiana como incentivo para levá-los para a Itália, enquanto os próprios italianos natos não deve se beneficiar desses privilégios?
@@Europando Vou me expressar melhor, não somos filhos de italianos nascidos e crescidos na Itália, em geral, somos netos, bisnetos, etc, nem sequer uma foto do antepassado temos. Agora responda: Você acha que deve haver privilégios fiscais para descendentes de italianos que obtiveram a cidadania italiana como incentivo para levá-los para a Itália, enquanto os italianos que nasceram e cresceram lá vão ter que seguir a regra geral (impostos mais altos etc)?
@ Com certeza pq a Itália precisa de população. Não muda nada nascer na Itália ou fora dela ninguém aqui tem cidadania por ser neto ou bisneto e sim por ser filho de Italiano. O incentivo seria para todos que estão fora, acontece que quem nasceu na Itália é já foi empreender em outro lugar já sabe que essa dos 5 anos é pegadinha. A Itália agora teria que usar a força de empreendedorismo que está fora e impedida de retornar por barreiras financeiras.
Tudo dentro do ESTADO, nada fora do ESTADO, nada contra o ESTADO. O ESTADO está dentro do índividuo, então, as vontades do índividuo são as mesmas do ESTADO..... Autor: Benito Mussolini
A lei é de 1865. Século 19. Ontem na revista insieme, o oficiali civile de Zordo teve 90% de razão e 10% de erros. O erro dele é que ele tem que cumprir a lei, nem que ele tenha que demorar por falta de recursos. De resto ele está certíssimo. Quer a cidadania? Então viva na Itália, pague impostos e contribua com a comune. Agora, ir pra Itália pra ficar fazendo vídeos no TH-cam, ficar falando o que o governo têm ou não fazer, engavetar o tão sonhado passaporte ou morar e outro país, você não está contribuindo com nada. Até o Tadone ficou em saia justa. Esses papinho de que você nasceu italiano, de que na Itália não se fala italiano, é papo furado. O seu antenato era italiano. Você não. Você tem ascendência italiana. Porque os estrangeiros não podem receber a cidadania? Qual é o problema? Se o cara trabalha, paga impostos, fala italiano e está inserido na sociedade, qual é o problema? Esse é mais italiano que você. Mas, entendo a cegueira. o romantismo com a lei, etc... Só não enxerga quem não quer. A cidadania chegou nesse ponto porque brasileiros tornaram isso um BUSINESS....... vergonhoso. Imagine você na sua cidade no Brasil sendo invadida por um monte de bolivianos (nada contra, apenas dando um exemplo), dizendo que são brasileiros, mas não nasceram no Brasil, não falam italiano, não sabem nada do Brasil e querem reconhecer a cidadania. O que você acharia, hein?
Ontem com das outras vezes ele só falou bobagem, a lei não é do século 19. Estais apenas regurgitando o que ele disse. Italiano é filho de pai ou mãe Italiano e o choro é livre.
Tudo começou aqui. Claro que a lei vai se adaptando e se aperfeiçoando conforme o momento histórico. Lo Statuto Albertino del 1848 modifica Lo Statuto Albertino emanato per il Regno di Sardegna nel 1848 fu la prima norma fondamentale allo Stato Italiano formatosi nel 1861. Costituzione ottriata elencava i principi fondamentali su cui si fondava l'ordinamento monarchico. L'art. 24 dice: «Tutti i regnicoli, qualunque sia il loro titolo o grado, sono eguali dinanzi alla legge. Tutti godono egualmente i diritti civili e politici, e sono ammissibili alle cariche civili, e militari, salve le eccezioni determinate dalle Leggi.» Questa lodata eguaglianza davanti alla legge era riferita, però, soltanto agli uomini, giacché le donne erano subordinate all'autorità del pater familias, fatto molto rilevante per la cittadinanza, giacché la soggezione della donna e anche dei suoi figli al marito faceva sì che qualsiasi episodio riguardante la cittadinanza del marito si riversasse su tutta la famiglia. Così accadeva anche per la perdita o il riacquisto della cittadinanza, per esempio per la naturalizzazione in un altro paese. Il codice civile del 1865 modifica Gli articoli da 4 a 15 del codice civile del 1865 regolano l'acquisto e la perdita della cittadinanza italiana. La cittadinanza italiana si acquista jure sanguinis: È cittadino il figlio di padre cittadino; si perde per rinunzia seguita da emigrazione o per aver ottenuto una cittadinanza straniera.[6]
@@Italllian A lei atual é de 1983 e tudo começou no império Romano. O Prefeito deu voltas na entrevista e mais uma vez é bipolar ele está reclamando de uma coisa e misturando com outra. Simples assim. Ele tem todas as ferramentas para validar quem mora ou não na cidade. Eu acabei de ler a minha sentença judicial e lá a juíza explicou muito bem o pq eu sou Italiano desde que nasci. E vc está querendo defender um prefeito que está chorando pitanga o trabalho dele é seguir a lei.
Tudo partiu no século 19 e a lei foi se adaptando conforme o seu tempo e demanda. Parabéns, sei como você se senti. Fico feliz por ti. Não sou contra a cidadania, longe disso. Sou contra o BUSINESS . No meu caso, antes de tentar reconhecer, fui no cemitério, tive acesso a documentos e cartas que foram enviadas para a Itália no século 19, briguei com familiares que que ficaram na Itália e se perderam durante esse tempo, tive acesso ao passaporte da época emitido pelo monarca, fui para a Italia de navio atravessando o oceano atlântico, etcccc.....depois disso tudo completamente envolvido com a causa, fui buscar meu reconhecimento sozinho sem pagar um "tostão " para ninguém. Dessa forma você sente até na alma que você é italiano e que seu antenato está ao seu lado nessa busca e DÍVIDA que os revolucionários da reunificação têm conosco. A maioria não sabem nem o nome do seu antenato, não querem nem saber do seu passado, pensam só no passaporte e na forma mais fácil de obtê-lo e tumultuam as coisas.
Tudo começou lá no século 19 e a lei foi se adaptando conforme o seu tempo e demanda. Parabéns, fico feliz por ti em relação ao seu reconhecimento. Não sou contra a cidadania, longe disso. Sou contra o BUSINESS . No meu caso, antes de tentar reconhecer, fui no cemitério visitá-los, conheci parentes no Brasil que não conhecia, tive acesso a documentos e cartas que foram enviadas para a Itália no século 19, fui na fazenda onde ele trabalhou e morou, fui em Santos no alojamento em que ficou após o desembarque, conheci familiares que que ficaram na Itália e se perderam durante esse tempo, tive acesso ao passaporte da época carimbado pelo monarca, descobri a casa em que ele viveu na Itália e que ele se casou 2 vezes, a mulher do primeiro casamento faleceu e ela era artista plástica, fui para a Gênova conhecer o porto que ele embarcou, tentei fazer o caminho que ele fez de Veneto até Gênova, etc... depois de tudo isso, completamente envolvido com a causa, fui buscar meu reconhecimento sozinho sem pagar um "tostão " pra ninguém. Dessa forma senti até a alma dele em mim nessa busca, nessa DÍVIDA histórica que os revolucionários da reunificação têm conosco. A maioria não sabem nem o nome do seu antenato, não querem nem saber do seu passado, pensam só no passaporte e na forma mais fácil de obtê-lo e tumultuam as coisas. Sabemos que a economia brasileira vai de mal a pior, é de esquerda e as coisas não vão melhorar e, então, as pessoas sem pensar 2 vezes descobrem que podem ser reconhecidas e pesam somente no lado econômico e material das coisas, não fazem ideia do valor histórico que isso têm A maioria quer se salvar economicamente fugindo do Brasil igual aos africanos. Não sou contra, mas justamente por isso, aceito que o governo italiano faça mudanças na lei, de acordo com a realidade do momento.
@Europando isso é uma sátira a um vídeo de um TH-camr italo-brasileiro e professor de vêneto, onde durante o vídeo, um shorts de um africano é exibido, onde o mesmo ironiza o fato de que a Itália não tem jovens. Conheço a lei e tenho a cidadania, em momento algum quis ofender os descendentes ;)
@@sojanarcedal Sim eu acompanho também inclusive fiz um vídeo falando sobre o vídeo do Lengua Mare. Pode falar os nomes dos canais aqui que não tem problema algum 🙌
Falaaaa Thiago, nem esquenta a cabeça com essas propostas malucas sempre teve e provavelmente sempre terá. É até bom pra incentivar o assunto e fazer com que mais Italianos acordem e reconheçam o direito.
Pura verdade, ja tenho cidadania Italiana e estou esperando para ano que vem a mudanca, invisto em criptomoedas mas a partir do ano que vem os caras neteram imposto de 42%, ja estou pensando em Portugal que tem isenção nesse caso😅😅😅
Tem comunes reclamando da quantidade de pedidos de reconhecimento. Para pseudo refugiados ainda pagam.
O poste fazendo xixi no cachorro.
com o tempo serão obrigados a desburocratizar ou irão quebrar economicamente
Uma hora vai ter que andar, não faz muito tempo teve uma votação para diminuir os rolos e a maioria da população (mais velhos) não quis. A cultura do estado vai cuidar de mim é muito forte.
@@Europando ironicamente, vai ser o próprio estado q vai acabar com eles
@ Exatamente isso que acontece com estado grande.
Eu estou prestes a pegar a cidadania. Sou bacharel em direito e gosto da área educacional/professor universitário. Sabe se há vagas/incentivos pra quem quer fazer mestrado/doutorado na área do Direito?
Fala Vitor, Italiano vc já é o que estais fazendo é apenas o reconhecimento.
Emprego é uma area que varia muito, mas lembra que vc pode trabalhar em toda UE não só na Itália. Um site excelente para vc fazer pesquisa é o www.linkedin.com/
Faz quase 2 anos que mao se pode fazer a conversão da cnh
@@Vida.na.italia Tem essa ainda, o engraçado que após converter eles querem pegar a CNH Brasileira 🤣 entrega a de papel sendo que ela é digital. Pensa no tilt que vai dar na Itália.
Para 1 pensionato é necessário 5 trabalhando. Com o envelhecimento da população, vai dar ruim.
É isso mesmo, e digo mais não é que vai dar ruim a conta já não está fechando faz tempo. Por isso eu sempre digo quem entrega a aposentadoria pro governo já perdeu e nem sabe.
Uma ideia aqui...
Você poderia se candidatar a um cargo político na Itália e ser essa voz sensata nesse meio todo confuso! Quando eu puder votar lá meu voto já é seu!!!
@@leonardomerino7811 Quem sabe um dia, valeu pelo apoio antecipado 🙌🇮🇹
Bom dia! Excelente comentário. O brasileiro é mesmo fora da casinha. So lamento o governo wye temos. Mas tenho uma pergunta: ainda é possível tirar a cidadania ficando uns 3 meses na Itália e contratando um facilitador e fazendo os documentos aí? Obrigado. Paulo
@@paulobruno9284 Fala Paulo, ir para Itália é fazer via administrativa é possível, mas não conta que vai levar 3 meses. Se você quer primeiro reconhecer a cidadania para depois pensar como vai usar faz via judicial pq pode acontecer de vc ter que ficar na Itália 6 meses ou 1 ano sem poder trabalhar e ainda ficar a mercê da boa vontade do comune. Eu não faria admistrativa primeiro que terias que entrar na Europa pelo portão de estrangeiro o que é um absurdo ao meu ver.
@@Europando fora os valores que as agencias cobram. No final das contas essa brincadeirinha sai por uns 60mil. A via judicial é mais em conta, pode ser dividido, apesar de poder demorar ate 2 anos… acho que adm é mais pra quem vai pra ficar, ja leva todas as economias, pq fazer isso pra dps voltar duro é complicado…
@@RabbitGamerBR Pois é, um problema na via administrativa é a chance do comune te enrolar e vc ficar lá parado esperando fora que não pode levar cônjuge pq ele vai acabar estourando os 90 dias e ai é outro rolo grande pra resolver.
Obrigado. Resposta bem clara.
@@paulobruno9284 🙌
Olá .. são muitos interesses políticos… se sair nas ruas na Itália ; e perguntar se um nativo quer algum tipo de imigrante ou refugiado … vão dizer que não … mas como quem decide são os políticos ( por interresse) … Está na Bíblia Europa será dominada por mulcumanos… vocês acham que os políticos não veem tudo que está acontecendo ) lógico que sim … não fazem nada porque? Porque não é favorável… triste lamentável … pior é ver a cultura de cada país da Europa se acabar … e estar virando outra cultura … 😢
Com certeza, estão criando o problema pra depois vender solução mágica a custa de liberdades individuais.
@ 🙏🏻
A "sociedade aberta" está custando muito dinheiro para a Open Society. Qual é o preço de cada político ao redor do mundo?
Deve ter uma tabela de cotação!
É exatamente isso, a Itália tem naturalmente tanto potencial, mas parecido com os políticos brasileiros, não dão oportunidades para os jovens empreenderem e fazer o país crescer.
@@deboramotta87 Bem isso, a diferença é que para os jovens Italianos é simples ir para outro país trabalhar.
@@Europando Verdade.
@ 🙌
Enquanto eu espero sair a cidadania da minha esposa e filho , eu estudo outros vistos como visa tech de Portugal e o EB2 NIW do EUA, falta a Itália facilitar a vida que quem quer ir a trabalho, como eu, que sei que vou ter que esperar 1 ano para conseguir o tal do permesso por família, a Itália não enxerga o esforço que pessoas como eu e minha mulher estamos fazendo. A Itália vai acabar perdendo duas pessoas qualificadas com a profissão que eles mais buscam, minha mulher e enfermeira e eu sou desenvolvedor/engenheiro de software. E como vc falou, meus olhos estão voltados para Estônia , eles adoram devs brasileiros.
Opa realmente não é fácil, quanto ao permesso depende do comune. Mas enquanto esperam eles estão 100% legalizados. Na área de enfermagem eu sei que tem vaga, só precisa ver a conversão dos diplomas.
Mas vc estando dentro da Uniao Europeia vc consegue trabalhar remoto pra muitas empresas europeias da Italia, como pra Holanda, Alemanha, Suica. Ai recebe um bom salario com custo de vida baixo.
Bem, cheguei aqui em Milão no início de 2019 com o meu marido e 2 filhos já com os passaportes italianos (os 3 com Cidadania Italiana).
Eu ainda não tinha Cidadania Italiana, pois decidi fazer minha Cidadania por Matrimônio, pois seria muito mais rápido e com um custo muito mais baixo (dei entrada no processo ainda no Brasil antes de sair).
Se eu fosse tentar reconhecer minha Cidadania por ser descendente, levaria muito tempo e teria um gasto enorme.
Pois bem, em 4 meses a minha Carta di Soggiorno (com validade de 5 anos) já estava pronta.
O policial da Questura exigiu alguns documentos e 15 mil € na conta em um banco italiano (que o meu marido abriu aqui, além de usarmos o banco WISE online).
Tente dar entrada na Carta di Soggiorno antes de optar pelo permesso, pois ele só vale por 2 anos e precisa ficar renovando.
Veja essa opção.
Outra coisa, para você conseguir trabalho na sua área, o melhor site é o LinkedIn.it.
Faça o seu currículo no estilo europeu já em italiano e abra uma conta no LinkedIn da Itália.
Boa Sorte!!
@@fzavalloninem.precisa sair do Brasil para trabalhar em empredsd Europeias de forma remota
@ Excelentes dicas 🙌 só lembrando que não podem existir esse quesito de dinheiro na conta para permesso de cônjuge. Existem questuraa que Pedem, mas não pode.
Verdade...pra quem é descendente tem sangue italiano pouco incentivo e muita dificuldade
Não é a toa que verdadeiros italianos estão se acabando....infelizmente
Pois é, enquanto ficam discutindo bobagens com essas propostas malucas o pessoal do barco chega aos montes e custa caro para nós Italianos. A conta não fecha.
Meu porcesso parado sem qualquer movimento há 1 ano, não precisava de muito, só o arroz com feijão mesmo.
@ Pois é Marcelo, a vara é a mesma dos imigrantes. Assiste o vídeo da via judicial tudo errado que tem no canal pra vc ver o rolo.
@@neiacola5855 ❤️italianos verdadeiro?
Porque?
Os italianos nascidos no exterior Sao falsos?
O "italiano" nao nascido na Italia nao e considerado italiano. Mas o seu ponto e bem valido, usar o retorno desses descendentes e fomentar o emprendedorismo seria bem interessante..... Eu nao iria fazer nada na italia, o pouco que minha familia tem na italia e estremamente complicado.
Os Italianos que viveram a vida toda na Itália não entendem a lei pq nunca tiveram que usar é o mesmo no Brasil. Os Italianos mais atualizados já sabem como funciona e acham o máximo conhecer Italianos que nasceram fora. Eu tive muitas experiências positivas inclusive muitos me dizendo que eu tinha muita sorte de poder morar no Brasil e na Europa que eles queriam muito ter nascido no Brasil pra ter 2 cidadanias.
@@fzavalloni do ponto de vista prático e burocrático é italiano, agora se a pessoa não tem sentimento de ser italiano é outra conversa.
Análise precisa. Itália envelhece e parece que preferem pessoas solteiras , de outra cultura e valores. O ítalo brasileiro não é reconhecido. Deveriam criar uma política semelhante ao que os japoneses fizeram com descendentes.
@@eduardobolfarini3676 Pois é e tá custando caro bancar os refugiados de 2M de altura sem documento e em idade militar 🙃
Vc foi cirúrgico em seus comentários. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@@leonardobranchier3745 Muito obrigado Leonardo 🙌
Perfeito André.
@@marcosgalvandeoliveira8751 Valeu Marcos 🙌
Vou tirar a cidadania,mas pra ir pra Itália pra morar e trabalhar,so em último caso,so no caso de mais 2 mandatos do PT...m
Fala João, Italiano vc é só precisa comunicar a Itália. Vc é quem decide pra onde e como vai é um direito que nasceu com vc. Se pode ir trabalhar em qualquer lugar da UE se conseguir na Itália melhor ainda.
E eu que achava a burocracia do Brasil extremamente danosa kkkk percebi o contrário quando comecei meu processo, italiano ,qdo vc termina a sensação é como se vc tivesse feito 10 anos de medicina ,pela demora e pela extrema dificuldade,não sei se rio ou se choro.!
Fala Edson, o Brasil tem burocracia só que a maioria vc resolve on-line. A Itália além de burocracia que não dá para resolver on-line ainda tem um sistema bancário a vapor. Esses dias deu um bug na máquina de cartão do supermercado o pessoal estornou a compra e falou provavelmente em uns 30 dias aparece ai eu mostrei pro rapaz nem esquenta que já está tudo ok acabei de ver no APP. Parou o pessoal do administrativo todo do supermercado olhando o APP pq não acreditava que já tinha sido na hora sendo que se tratava ainda por cima de uma operação internacional.
Concordo em Genero Numero e Grau ! Parabens !
Valeu mesmo, é sempre uma honra ter vcs aqui.
Concordo com tudo o que comentou!
@@exordialassessoriajuridica5342 Valeu 🙌
Sou italo-brasileiro trabalho com TI, e acabei vindo pra irlanda antes de reconhecer minha cidadania italia, reconheci aqui na irlanda, e tenho mó vontade de ir pra Itália, o clima aqui na irlanda é uma bosta chuva o tempo todo… até tenho um italiano A2-B1 já e obviamente ingles, mas o meu principal problema é esse mar de imposto e complicação na italia
Eu até pensei opa agora vai ser uma boa… mas essa historia de 5 anos e dps me ferro… 5 anos é o tempo pra eu me estabilizar legal no país, ai quando estiver tudo certo ai vou tomar uma paulada do estado
Tem outros países na união europeia com climas melhores que a irlanda, eu prefiro e gostaria de ir pra italia por conta das minhas raizes
Mas paulada de imposto por paulada de imposto já conheço isso muito bem do brasil e foi o principal motivo de eu sair de lá…
A irlanda também não é o melhor pais do mundo em termos de impostos… é muita vantagem pra empresa grande, mas está na media da europa, o pior fica sendo mesmo o clima ruim
@@thiagoracca Realmente Thiago o clima na Irlanda ou vc ama ou odeia. No verão é bacana o problema é o inverno. Com certeza vc já notou a pegadinha dos 5 anos. Se a Itália conceder benefícios fiscais para bigtech em que elas tenham que bancar o retorno dos Italianos iria ser sucesso afinal o clima já iria ficar como bônus. Mas já viu burocrata pensar simples?
Lendo os comentários o maior problema nao tem.nada a ver com mudança de Lei, com regars novas e coisas assim, o problema está nas pessoas que nao sabem o que querem da vida. Estao no Brasil infelizes e acham que mudar vai trazer a felicidade logo de cara. Daí a criatura está na Itália e já está pensando em.ir para Portugal. Chega em Portugal, vê a merd@ que é lá e quer voltar para o Brasil. Fica no Brasil e quer ir para os EUA e assim por diante.... por isso quando vejo um brasileiro falando na rua mudo de lado na calçada. Não existe milagre, cada país tem vantagem e desvantagens.
@@ksf8780 Sem planejamento o rolo é certo. Muita gente vende uma Europa ou EUA que não existem.👍
Me desculpe, mas essa ideia de FOCAR NOS ITALIANOS NÃO NASCIDOS NA ITÁLIA (ítalo-brasileiros/argentinos/etc) É AINDA MAIS ABSURDA QUE A IDÉIA DO GOVERNO, que diga-se de passagem, é ineficaz, pois basta você pensar um pouquinho e verá que esse tal benefício de pagar metade (ou até menos que a metade) dos impostos durante alguns anos (5-7-10 anos) vai custar bem mais caro, considerando tanto as despesas e burocracia para rodar o seu negócio na Itália atual, quanto o que vai ter que pagar de imposto quando esse benefício acabar (pois não é simplesmente viver os anos do imposto barato na Itália e depois quando acabar o incentivo ir embora, pois a gente não dedica tantos anos em nossa vida para algo que vamos jogar fora em um futuro breve). Voltando ao assunto principal, IMAGINE-SE COMO UM ITALIANO NATO DE UMA FAMÍLIA QUE SE MANTEM NA ITÁLIA DESDE SÉCULOS ATRÁS, E DE REPENTE VOCÊ VE O GOVERNO DIZENDO QUE OS ITALIANOS POR DESCÊNCIA (dos quais eu faço parte) IRÃO PODER PAGAR MENOS IMPOSTOS, TER BENEFÍCIOS, ETC, ENQUANTO VOCÊ CONTINUA TENDO QUE PAGAR QUASE METADE DE SUA RENDA COMO IMPOSTOS PARA O GOVERNO. Isso é maluquice!!!! A ITÁLIA PRECISA REVER A SUA REGRA GERAL, PRECISA DIMINUIR AO MÁXIMO A BUROCRACIA, PRECISA DIMINUIR AO MÁXIMO OS IMPOSTOS, PARA TODOSSSSS OSSSS ITALIANOSSSSS OU RESIDENTES LEGAIS NA ITÁLIA (nada de grupo privilegiado). É assim que os EUA faz. Qualquer um de nós pode ir investir nos EUA, desde que dentro da regra deles obviamente, e fazendo tudo certo e dando tudo certo, você pode se torna um cidadão de lá também. Esse é um dos grandes diferencias dos EUA, o sucesso profissional / financeiro é o mérito para te aceitarem por lá (não apenas esse, eu sei). Os EUA tem a mesma regra do jogo para todo mundo, é por isso que todo mundo quer ir para lá (brasileiros, italianos, japoneses, chineses, africanos, etc), todo mundo que quer prosperar ainda mais, deseja ir para lá. É isso que a Itália e o Brasil precisam entender. Se não deixarem as pessoas se desenvolver profissionalmente ou empreender, estamos fadados ao fracasso, pois os melhores vão sempre "fugir". Espero que não tenho a minha opinião contrária a você como uma ofensa. Valeu!
Opa, vamos lá!
Os EUA assim como o Brasil são países de imigrantes e temos que ter incentivo para imigração. Itália é um país originário temos que incentivar os originários. Com certeza o melhor ue o governo pode fazer é não se meter em nada e deixar o mercado agir, MAS no caso da Itália o governo já se meteu tanto que agora precisa criar formas de chamar os Italianos de volta, um Italiano que empreende nos EUA não vai retornar com essa lei maluca que criaram.
@Europando então você acha que deve haver privilégios fiscais para descendentes de italianos que obtiveram a cidadania italiana como incentivo para levá-los para a Itália, enquanto os próprios italianos natos não deve se beneficiar desses privilégios?
@ Fala Cristoffer todos nós somos Italianos natos. Basta olhar na certidão de nascimento está escrito e nato. Quem se naturalizou aí sim não é nato. 🙌
@@Europando Vou me expressar melhor, não somos filhos de italianos nascidos e crescidos na Itália, em geral, somos netos, bisnetos, etc, nem sequer uma foto do antepassado temos. Agora responda: Você acha que deve haver privilégios fiscais para descendentes de italianos que obtiveram a cidadania italiana como incentivo para levá-los para a Itália, enquanto os italianos que nasceram e cresceram lá vão ter que seguir a regra geral (impostos mais altos etc)?
@ Com certeza pq a Itália precisa de população. Não muda nada nascer na Itália ou fora dela ninguém aqui tem cidadania por ser neto ou bisneto e sim por ser filho de Italiano. O incentivo seria para todos que estão fora, acontece que quem nasceu na Itália é já foi empreender em outro lugar já sabe que essa dos 5 anos é pegadinha.
A Itália agora teria que usar a força de empreendedorismo que está fora e impedida de retornar por barreiras financeiras.
Tudo dentro do ESTADO, nada fora do ESTADO, nada contra o ESTADO. O ESTADO está dentro do índividuo, então, as vontades do índividuo são as mesmas do ESTADO..... Autor: Benito Mussolini
E até hoje não mudou, só fazem de conta que mudou.
hahahhaha, falar o que fazer para uma regiao que tem mais de 2000 anos é no minimo divertido...
@@claytoncff Pois é 2000 mil anos e esqueceu o que aconteceu quando convidaram a turma que acha que está tudo errado para entrar 🤡🙌🙃
A lei é de 1865. Século 19.
Ontem na revista insieme, o oficiali civile de Zordo teve 90% de razão e 10% de erros. O erro dele é que ele tem que cumprir a lei, nem que ele tenha que demorar por falta de recursos.
De resto ele está certíssimo.
Quer a cidadania? Então viva na Itália, pague impostos e contribua com a comune. Agora, ir pra Itália pra ficar fazendo vídeos no TH-cam, ficar falando o que o governo têm ou não fazer, engavetar o tão sonhado passaporte ou morar e outro país, você não está contribuindo com nada.
Até o Tadone ficou em saia justa.
Esses papinho de que você nasceu italiano, de que na Itália não se fala italiano, é papo furado. O seu antenato era italiano. Você não. Você tem ascendência italiana.
Porque os estrangeiros não podem receber a cidadania?
Qual é o problema? Se o cara trabalha, paga impostos, fala italiano e está inserido na sociedade, qual é o problema? Esse é mais italiano que você.
Mas, entendo a cegueira. o romantismo com a lei, etc... Só não enxerga quem não quer.
A cidadania chegou nesse ponto porque brasileiros tornaram isso um BUSINESS....... vergonhoso.
Imagine você na sua cidade no Brasil sendo invadida por um monte de bolivianos (nada contra, apenas dando um exemplo), dizendo que são brasileiros, mas não nasceram no Brasil, não falam italiano, não sabem nada do Brasil e querem reconhecer a cidadania. O que você acharia, hein?
Ontem com das outras vezes ele só falou bobagem, a lei não é do século 19. Estais apenas regurgitando o que ele disse. Italiano é filho de pai ou mãe Italiano e o choro é livre.
Tudo começou aqui.
Claro que a lei vai se adaptando e se aperfeiçoando conforme o momento histórico.
Lo Statuto Albertino del 1848
modifica
Lo Statuto Albertino emanato per il Regno di Sardegna nel 1848 fu la prima norma fondamentale allo Stato Italiano formatosi nel 1861.
Costituzione ottriata elencava i principi fondamentali su cui si fondava l'ordinamento monarchico.
L'art. 24 dice:
«Tutti i regnicoli, qualunque sia il loro titolo o grado, sono eguali dinanzi alla legge. Tutti godono egualmente i diritti civili e politici, e sono ammissibili alle cariche civili, e militari, salve le eccezioni determinate dalle Leggi.»
Questa lodata eguaglianza davanti alla legge era riferita, però, soltanto agli uomini, giacché le donne erano subordinate all'autorità del pater familias, fatto molto rilevante per la cittadinanza, giacché la soggezione della donna e anche dei suoi figli al marito faceva sì che qualsiasi episodio riguardante la cittadinanza del marito si riversasse su tutta la famiglia. Così accadeva anche per la perdita o il riacquisto della cittadinanza, per esempio per la naturalizzazione in un altro paese.
Il codice civile del 1865
modifica
Gli articoli da 4 a 15 del codice civile del 1865 regolano l'acquisto e la perdita della cittadinanza italiana. La cittadinanza italiana si acquista jure sanguinis: È cittadino il figlio di padre cittadino; si perde per rinunzia seguita da emigrazione o per aver ottenuto una cittadinanza straniera.[6]
@@Italllian A lei atual é de 1983 e tudo começou no império Romano. O Prefeito deu voltas na entrevista e mais uma vez é bipolar ele está reclamando de uma coisa e misturando com outra. Simples assim. Ele tem todas as ferramentas para validar quem mora ou não na cidade. Eu acabei de ler a minha sentença judicial e lá a juíza explicou muito bem o pq eu sou Italiano desde que nasci. E vc está querendo defender um prefeito que está chorando pitanga o trabalho dele é seguir a lei.
Tudo partiu no século 19 e a lei foi se adaptando conforme o seu tempo e demanda.
Parabéns, sei como você se senti. Fico feliz por ti.
Não sou contra a cidadania, longe disso. Sou contra o BUSINESS .
No meu caso, antes de tentar reconhecer, fui no cemitério, tive acesso a documentos e cartas que foram enviadas para a Itália no século 19, briguei com familiares que que ficaram na Itália e se perderam durante esse tempo, tive acesso ao passaporte da época emitido pelo monarca, fui para a Italia de navio atravessando o oceano atlântico, etcccc.....depois disso tudo completamente envolvido com a causa, fui buscar meu reconhecimento sozinho sem pagar um "tostão " para ninguém. Dessa forma você sente até na alma que você é italiano e que seu antenato está ao seu lado nessa busca e DÍVIDA que os revolucionários da reunificação têm conosco.
A maioria não sabem nem o nome do seu antenato, não querem nem saber do seu passado, pensam só no passaporte e na forma mais fácil de obtê-lo e tumultuam as coisas.
Tudo começou lá no século 19 e a lei foi se adaptando conforme o seu tempo e demanda.
Parabéns, fico feliz por ti em relação ao seu reconhecimento.
Não sou contra a cidadania, longe disso. Sou contra o BUSINESS .
No meu caso, antes de tentar reconhecer, fui no cemitério visitá-los, conheci parentes no Brasil que não conhecia, tive acesso a documentos e cartas que foram enviadas para a Itália no século 19, fui na fazenda onde ele trabalhou e morou, fui em Santos no alojamento em que ficou após o desembarque, conheci familiares que que ficaram na Itália e se perderam durante esse tempo, tive acesso ao passaporte da época carimbado pelo monarca, descobri a casa em que ele viveu na Itália e que ele se casou 2 vezes, a mulher do primeiro casamento faleceu e ela era artista plástica, fui para a Gênova conhecer o porto que ele embarcou, tentei fazer o caminho que ele fez de Veneto até Gênova, etc... depois de tudo isso, completamente envolvido com a causa, fui buscar meu reconhecimento sozinho sem pagar um "tostão " pra ninguém. Dessa forma senti até a alma dele em mim nessa busca, nessa DÍVIDA histórica que os revolucionários da reunificação têm conosco.
A maioria não sabem nem o nome do seu antenato, não querem nem saber do seu passado, pensam só no passaporte e na forma mais fácil de obtê-lo e tumultuam as coisas.
Sabemos que a economia brasileira vai de mal a pior,
é de esquerda e as coisas não vão melhorar e, então, as pessoas sem pensar 2 vezes descobrem que podem ser reconhecidas e pesam somente no lado econômico e material das coisas, não fazem ideia do valor histórico que isso têm A maioria quer se salvar economicamente fugindo do Brasil igual aos africanos. Não sou contra, mas justamente por isso, aceito que o governo italiano faça mudanças na lei, de acordo com a realidade do momento.
bem que falaram que os italianos do futuro serão os africanos xD
Italiano é filho de pai ou mãe Italiano :-)
@Europando isso é uma sátira a um vídeo de um TH-camr italo-brasileiro e professor de vêneto, onde durante o vídeo, um shorts de um africano é exibido, onde o mesmo ironiza o fato de que a Itália não tem jovens.
Conheço a lei e tenho a cidadania, em momento algum quis ofender os descendentes ;)
@@sojanarcedal Sim eu acompanho também inclusive fiz um vídeo falando sobre o vídeo do Lengua Mare.
Pode falar os nomes dos canais aqui que não tem problema algum 🙌
Tirei a cidadania Italiana e estou com ódio dessa por** de cidadania, todo dia agora essa porra de querer mudar a lei
Falaaaa Thiago, nem esquenta a cabeça com essas propostas malucas sempre teve e provavelmente sempre terá. É até bom pra incentivar o assunto e fazer com que mais Italianos acordem e reconheçam o direito.
Mas a mudança pode interferir em quem já tem a cidadania?
@@MAX_0033 Não, só para quem nascer depois. Esquece que não vai passar.
Pura verdade, ja tenho cidadania Italiana e estou esperando para ano que vem a mudanca, invisto em criptomoedas mas a partir do ano que vem os caras neteram imposto de 42%, ja estou pensando em Portugal que tem isenção nesse caso😅😅😅
Fala Marcos, realmente tem que pensar bem antes de agir. Só não considere cripto investimento e sim reserva de valor.