Tem um mar de canais muito mais qualificados falando sobre cinema aqui no youtube, se você curte vídeo-ensaio recomendo o www.youtube.com/@EntrePlanosCinema
Ele é muito original ! Cada filme é uma viagem incrivel , seus personagens se encaixa perfeitamente em suas histórias . Eu tenho todos os seus filmes , ele é um " gênio" ! Ele tambem aparece em algumas cenas , assim como o "mestre do suspence " Alfred Hitchcock".🍇🍒🍓✨🐈🇧🇷
Eu sou fã do diretor/ator Quentin Tarantino desde de Cães de Aluguel e olha Pulp Fiction eh o meu filme Top 1 de todos os tempos e quando passa na tv sempre to preparado pra ver Ainda mais a trilha sonora do filme eh sensacional por mais que eu curto Heavy Metal e Metal Extremo a trilha sonora do filme eh muito bom tanto que tenho o cd original da trilha sonora das músicas do filme que ganhei de aniversário Fora que tem um elenco phenomanal Sem dúvidas Quentin Tarantino eh o cara do cinema no qual nos deu varios filmes pra ver e admirar e claro ser Cult e Blockbuster
Assisti este filme na locadora de vhs do meu primo era umas 7 da noite o filme 🎥 tinha acabado de ser entregue. Aqui em Tocantins. E assisti ali mesmo na locadora. Meu primo infelizmente foi levado pelo covid 19. Hoje não 👎 existe mais locadoras em Tocantins. nesse filme 🎥 tem uma atriz portuguesa. Esse era meu passa tempo naquela época. O ano era 1995.
@@vagnerpintofjv a locadora era no centro da cidade em uma galeria que tinha várias lojas dentre elas lanchonete e sorveteira. Me lembro de comprar um ☝️ pote de sorvete kibon para ver 👀 este filme um ano depois do Senna partir e lá se vai 29 anos.
Como diz Dan O' Bannon criador de Alien eu ñ copiei ninguém eu copiei todos. Fico vidrado nos filmes do Tarantino. Que importa se é copia de algo o importante é que fica ótimo. Spike Lee é um frustrado é inveja do Tarantino.
Pulp Fiction revolucionou o cinema. O roteiro de Tarantino é muito bom. Ter conseguido reunir os atores de primeira linha ( Travolta, Bruce Willis, Samuel L Jackson) fez toda a diferença. Sem esses atores não teríamos a obra prima que é o filme. Merecedor da palma de ouro. Mudou a história do cinema. Vamos ver quando brasileiros vão aprender a fazer um filme. Um só. Depois de Glauber Rocha não apareceu mais ninguém.
@@CarlosEduardoAlmeidaSilv-kc3cy Bem lembrado. Mas não está no patamar dos filmes de Glauber, que ganhou Palma de Ouro, assim como Tarantino, e que tem que ser estudados e vistos por qualquer um que goste de cinema. Acho Cidade de Deus é um bom filme, tem cenas antológica, mas tem uma ar muito de publicidade, isso porque o Fernando Meirelles, o diretor, veio da publicidade. Dos filmes dele eu gosto mais do Jardineiro Fiel.
na verdade, como diretor e amante do cinema, Tarantino foi mestre em "exercitar elementos de gênero" , do cinema noir, do drama, da ação, do western, em Pulp Fiction. Portanto, dizer que ele "copia" não me parece adequado, seus filmes são originais.
Fabulosa analise, conteudo fantastico. Filme que nunca cansei de assistir, agora saber a arte por tras dele, o torna mais interessante do que já era!!!Obrigado
5:02 Geralmente, as pessoas não se dão conta disso, até porque isso não fica explícito no filme, mas Vincent Vega atirou de propósito nessa cena, pois ele estava muito irritado com Marvin porque ele não falou sobre o carinha que estava escondido no banheiro e fingiu que foi apenas um acidente. Dá para perceber ele apertando claramente o gatilho se você assistir à cena quadro a quadro. Vincent Vega tem um temperamento altamente explosivo e isso fica claro no filme em diversos momentos.
(eu ainda não assisti o video, não sei se eles comentaram) Essa cena não seria para demonstrar que ele anda desleixado? assim como outras no filme(ex: quando butch o mata, ele esquece a submetralhadora no balcao) não acredito que tenha sido proposital da parte dele.
@@fernandocorrea3595 Provavelmente, a submetralhadora não era do Vincent, mas sim do Marsellus Wallace, que saiu para comprar um lanche e a deixou lá. Em vários momentos do filme, você observa o Vincent praticamente perdendo o controle. Com Butch, por exemplo, com Winston Wolfe. Com Marvin, ele fica encarando-o ainda dentro do apartamento... E antes de atirar, você pode perceber uma expressão de raiva dele, e então ele aperta o gatilho fechando os olhos. Veja a cena quadro a quadro. Se você parar para pensar, por que Marsellus Wallace pediu para o Vincent sair com a mulher dele enquanto ele ia tratar dos negócios na luta do Butch? Provavelmente porque ele não queria que o Vincent explodisse por qualquer bobagem e arrumasse confusão no local. Vincent fora do caminho evitaria que ele causasse confusões em um momento crítico.
@@_brunocavalcante Mas amigo, pensa comigo, na cena em que butch mata ele, ele nem reage tentando sacar uma arma, enquanto na cena com de marsellus ele saca sua pistola, por que ele andaria com duas armas? por que o vincent não tentou nem reagir? acho mais provavel o vincent ser apenas um junkie desleixado mesmo
@@fernandocorrea3595 "ele nem reage tentando sacar uma arma" E quem vai reagir com alguém lhe apontando uma metralhadora? "marsellus ele saca sua pistola" Normal andar com mais de uma arma nos filmes. Problema nenhum aí. Ele não vai andar no meio da rua com uma metralhadora.
Sim e sim. Não interessa de onde você tira, importa como você costura. Porque a cultura pós-moderna é feita de citações por entender que tudo que é feito, é baseado em algo anterior.
Ate hoje o unico filme considerado por muito tempo, decadas, como nao so o melhor mas tambem o mais revolucionario, e Cidadao Kane. Muitos porem discordam disso, apontando que Orson Welles apenas soube reunir o melhor do que fora feito com o som, ate ele ainda nao bem aproveitado... Por outro lado, porem, desde o seu inicio ate o presente o cinema apresentou e continua apresentando tantos conquistas tecnico-artisticas que seria tolice isso de ficar identificando o que nele foi ou e revolucionario. Seria antes o caso de reconhecermos varios periodos ou modas que por algum tempo empolgaram as grandes audiencias ou os criticos... Chega a ser irritante, pois, para aqueles que ja passaram por algumas ou varias dessas transformacoes, ouvir os mais jovens declararem que o objeto de sua paixao e o maior de todos os tempos. Menos, gente...
O filme é bom? É o que importa meu amigo. Cult como Tarr, pop como Tarantino, experimental como Kar Wai, o que importa é se o filme funciona, e Pulp Fiction funciona como poucos.
Reabilitou John Travolta com seus talentos eternos. Da muita preguiça esse politicamente correto. Tarantino fala e mostra a crueza da vida que não é linear, de fato. E sobre Harvey é horrível. Não dá pra atribuir culpa a Tarantino. Eu acho que as ofensas e violências expressas de forma disruptiva traz um linguajar das piores subjetividades que estão dentro da persona maléfica das pessoas, porém a genialidade do Tarantino é que isso virou um produto de consumo. É genial.
@@homem-panqueca4272 Não é se sentir especial é dizer um fato, não é porque a maioria diz que é uma obra prima significa que seja, é só assisti-lo e verá que não é isso tudo, é um filme comum.
Butch não quer apenas não perder a luta. Ele combina com todos que iria perder, os apostadores então apostam em peso na vitória do seu adversário, mas Butch então combina com um comparsa de apostar tudo na sua vitória. Então ele vai e vence a luta, e ainda por cima m&t* o adversário, o que faz ele próprio lucrar baita grana.
Trash pelo trash, Tarantino usou visual exagerado, nada mais. Com mais de 500 filmes assistidos na tela grande 1985-2021 e ter trabalhado neste meio, distribution, ele conquistou pelas imagens, mas nada que o excesso de violência, diga que ele é realmente original.
Trash pelo trash? Excesso de violência? Ele sabe perfeitamente usar o visual exagero e a violência tanto à favor da narrativa quanto pra fazer algo legal, em Django Livre, por exemplo, temos cenas violentas que contribuem pro avanço da trama e outras que estão lá apenas para serem legais, e ele consegue equilibrar isso muito bem, fora sua narrativa, construção de personagens, etc, que são muito bons
@@homem-panqueca4272 por que esse "menos cinema" é o mesmo que ele se inspirou a vida toda. Nos filmes do gordard e Sérgio Leone. Tarantino não é um esnobe.
Esse papo de originalidade na arte é batido. O que importa é justamente o que se faz com as referências. É o que a repórter diz logo no início do vídeo.
O único filme que assisti do Tarantino foi Era uma vez em Hollywood. Uma cena bem absurda do filme é quando o personagem do Leonardo di Caprio incinera.um dos bandidos que entraram na casa do Polanski. Só que na vida real a esposa do Polanski foi assassinada e o Charles Manson cumpriu pena na cadeia até o final da vida.
Problema...Problema...Problema...Problema... É a palavra preferida dos fracassados. Quem não sabe fazer, fica parado achando Problema no sucesso dos demais.
Não faz sentido algum chamar de pós-modernismo a esse movimento cujas características são as mesmas do próprio modernismo. Não quero ser mal compreendido, toda a análise do vídeo é interessantíssima e bem apurada, mas reproduz o erro dos filósofos pós-modernos: julgar que há algo novo, um novo movimento, enquanto na verdade o que há é uma intensificação dos elementos já caros ao modernismo, o que é evidentemente uma resposta às crises que a sociedade moderna tem vivido nas últimas décadas. Todas essas características já estavam presentes nas vanguardas do início do século XX e nos movimentos em paralelo ao redor do mundo, como no caso do Brasil, que em 22 já vivia a Semana de Arte Moderna.
Intensificar as características de um movimento anterior não faz um movimento deixar de ser movimentado. E o pós modernismo tem suas características, como criticar o modernismo, ele é eclético e hibridista, tem ironia, etc
se for pra fazer remakers, que chamem o Tarantino, vai ser um filme com mais sangue, ele deveria fazer um do bruce lee, jogo da morte, aquele filme continuado com outro ator ficou um lixo, nem perdi tempo
Pessoas são mt... de ir com os outros. Basta dizer que alguém é "consagrado", ganhar algum(s) prêmios (mts destes uma manipulação que poucos percebem) ... e pimba, cria-se "heróis", "gênios", "monstros", e mesmo que alguns não entendam bulhufas ou algo não faça sentido... segue-se a manada. Esse mundo é um hospício.
Sim, Maria diferentona, o cara é um grande, consagrado, premiado e que fez ótimos filmes, mas você vai ficar falando besteira e chamando todo mundo de loucos pra se sentir especial
@@homem-panqueca4272 , sim, o "diferentona" vc acertou, rsrs, uma vez que cérebros podem funcionar diferente..., mas nem por isso, "especiais", esse é por sua conta e risco, mas se vc acha... Portanto todas as formas de expressão são diferentes... e assim como vc se dá o direito de expor a sua, eu, mt raramente, também a minha sincerona. E qdo eu falo em manipulação, isso não é minha opinião, tá, isso é fato adquirido por informação de fontes confiáveis. Pesquisa.
@@amalina2672Você não pesquisa nada, só sabe falar um monte de besteira sem sentido, palavras vazias (a primeira parte do seu comentário não tem nada a ver com o que falei, foi totalmente vazia, apenas você tentando parecer inteligente da forma mais desastrada e sem noção que já vi KKKK) e chamar todos de loucos e falar besteira sobre um excelente diretor só pra se sentir especial, velhos e adolescentes na internet falam e fazem cada besteira KKKK
@@amalina2672Mas vamos lá, continue falando um monte de besteiras e coisas sem sentido sobre um grupo diretor, seus merecidos prêmios e as pessoas que o elogiam, se isso te faz se sentir especial... KKKK
Tarantino não revolucionou a História Mundial do Cinema, pensar que sim é um reducionismo estetizado. "Pulp Fiction" é apenas uma contribuição pós-moderna no cinema EUA "Independente", divergente do modelo de produção industrializado de estúdios Hollywoodianos. Em diversos países antes de "Pulp" já haviam filmes pós-modernos (até no cinema EUA e Hollywoodiano)... Faltou conhecer melhor a história do cinema, DW... Acabou generalizando uma meia-verdade "Pulp" tarantinesca.
incrível como o DW não consegue NAO ESQUERDAR Falam de pós modernidade, citam Baudrillard, etc Mas quando tratam sobre um filme que expoe 100 anos atrás, ai os personagens sendo racistas é um problema? Isso não tem o MENOR sentido
Precisamos de mais conteúdos sobre cinema por aqui. Que belíssimo trabalho!
é um vídeo copiando um conteúdo em inglês de 2020: th-cam.com/video/z9I1J36rdoc/w-d-xo.html
Tem um mar de canais muito mais qualificados falando sobre cinema aqui no youtube, se você curte vídeo-ensaio recomendo o www.youtube.com/@EntrePlanosCinema
@TOMTOM-zj5xj Você precisa dar um tempo nas substâncias
O filme eh uma obra prima, cheio de referencias, pos-moderno, fotografia impecavel, cult, trilha sonora perfeita...
Logica dos fãs:
Se é Tarantino: referencia.
Se é outro cara: copia.
@@MarceloCN mas acho q é pq é proposital. E em mts outros casos, tbm.
KKKKK
@@MarceloCNDe onde você tirou que os fãs pensam assim? Seu comentário não faz sentido
@@homem-panqueca4272 tu leu o post principal? acho que nao.
Esse filme foi realmente um divisor de águas. Sensacional!
Excelente análise.
Você podia fazer um especial do Tarantino e análise dos filmes dele
Eu ia falar sobre o filme mas desisti. Precisamos falar sobre esse video. Que vídeo fantástico! Melhor material feito sobre esse filme. Parabéns!
Ele é muito original ! Cada filme é uma viagem incrivel , seus personagens se encaixa perfeitamente em suas histórias . Eu tenho todos os seus filmes , ele é um " gênio" ! Ele tambem aparece em algumas cenas , assim como o "mestre do suspence " Alfred Hitchcock".🍇🍒🍓✨🐈🇧🇷
Eu sou fã do diretor/ator Quentin Tarantino desde de Cães de Aluguel e olha Pulp Fiction eh o meu filme Top 1 de todos os tempos e quando passa na tv sempre to preparado pra ver
Ainda mais a trilha sonora do filme eh sensacional por mais que eu curto Heavy Metal e Metal Extremo a trilha sonora do filme eh muito bom tanto que tenho o cd original da trilha sonora das músicas do filme que ganhei de aniversário
Fora que tem um elenco phenomanal
Sem dúvidas Quentin Tarantino eh o cara do cinema no qual nos deu varios filmes pra ver e admirar e claro ser Cult e Blockbuster
Assisti este filme na locadora de vhs do meu primo era umas 7 da noite o filme 🎥 tinha acabado de ser entregue. Aqui em Tocantins. E assisti ali mesmo na locadora. Meu primo infelizmente foi levado pelo covid 19. Hoje não 👎 existe mais locadoras em Tocantins. nesse filme 🎥 tem uma atriz portuguesa. Esse era meu passa tempo naquela época. O ano era 1995.
A atriz Portuguesa trabalho na Novela Verdade Secretas 2 era a nova dona da agência de modelo
@@vagnerpintofjv a locadora era no centro da cidade em uma galeria que tinha várias lojas dentre elas lanchonete e sorveteira. Me lembro de comprar um ☝️ pote de sorvete kibon para ver 👀 este filme um ano depois do Senna partir e lá se vai 29 anos.
A atriz portuguesa é Maria de Medeiros. Ficou famosa pouco antes de Pulp Fiction pelo filme Henry & June.
Revejo esse filme e outros de Tarantino pelo menos umas 3x por ano. O cara é muito bom.
Então, divisor de águas ou não, depois Pulp Fiction, é possível contar nos dedos de uma única mão, filmes tão criativos, literalmente.
Assisti várias vezes. É um clássico.
Como diz Dan O' Bannon criador de Alien eu ñ copiei ninguém eu copiei todos. Fico vidrado nos filmes do Tarantino. Que importa se é copia de algo o importante é que fica ótimo. Spike Lee é um frustrado é inveja do Tarantino.
Meu diretor favorito, reclamar que um filme do Tarantino é violento é como ir no show do Metallica e pedir para abaixarem a música
Kkk vocês precisam ver mais filmes
@@luisrathsam9436 isso mesmo. Parabéns pelo comentário. 👏👏👏
Pulp Fiction revolucionou o cinema. O roteiro de Tarantino é muito bom. Ter conseguido reunir os atores de primeira linha ( Travolta, Bruce Willis, Samuel L Jackson) fez toda a diferença. Sem esses atores não teríamos a obra prima que é o filme. Merecedor da palma de ouro. Mudou a história do cinema. Vamos ver quando brasileiros vão aprender a fazer um filme. Um só. Depois de Glauber Rocha não apareceu mais ninguém.
Cidade de Deus : Eu simplesmente não existo ...
@@CarlosEduardoAlmeidaSilv-kc3cy Bem lembrado. Mas não está no patamar dos filmes de Glauber, que ganhou Palma de Ouro, assim como Tarantino, e que tem que ser estudados e vistos por qualquer um que goste de cinema. Acho Cidade de Deus é um bom filme, tem cenas antológica, mas tem uma ar muito de publicidade, isso porque o Fernando Meirelles, o diretor, veio da publicidade. Dos filmes dele eu gosto mais do Jardineiro Fiel.
Esse vídeo entregou muito mais do que eu estava esperando, parabéns!
Meu diretor favorito !
na verdade, como diretor e amante do cinema, Tarantino foi mestre em "exercitar elementos de gênero" , do cinema noir, do drama, da ação, do western, em Pulp Fiction. Portanto, dizer que ele "copia" não me parece adequado, seus filmes são originais.
Um grande clássico.
Roteiro e montagem impecáveis! Muito obrigado, e parabéns!!!
Tarantino sempre bebendo de boas referências!
o importante não é ser original, mas sim parecer original!
Clássico! Adoro! 😍
Melhor filme !!
Eu não sabia dessas referências, que interessante
Fabulosa analise, conteudo fantastico. Filme que nunca cansei de assistir, agora saber a arte por tras dele, o torna mais interessante do que já era!!!Obrigado
Faltou falar que Vincent estava usando uma droga anestésica e Mia, uma estimulante. Por isso ele dança em estado de êxtase e ela, frenética.
12:58 Não são "filmes de exploração negra". É Blaxploitation, um gênero cinematográfico.
Traduzindo de forma literal blaxploitation significa de certa forma exploração negra, mas concordo que eles deveriam deixar um pouco mais claro.
@@sarahcristina4656 Pra mim ficou claro que a pessoa que traduziu a matéria não sabe que "blaxploitation" é um gênero cinematográfico.
@@gmenezesdeasubgênero
Excelente vídeo.
A palavra " inovação" é muito forte para ser usada nesse filme.
É... Só redefiniu generos e renovou uma geraçao inteira de diretores... Só isso...
DW, que vídeo maravilhoso!!! ❤
Não vi nada de mais, mas gostei de mais do filme
salvou a carreira do Travolta
bela matéria, turma !
Ótima reportagem
5:02 Geralmente, as pessoas não se dão conta disso, até porque isso não fica explícito no filme, mas Vincent Vega atirou de propósito nessa cena, pois ele estava muito irritado com Marvin porque ele não falou sobre o carinha que estava escondido no banheiro e fingiu que foi apenas um acidente. Dá para perceber ele apertando claramente o gatilho se você assistir à cena quadro a quadro. Vincent Vega tem um temperamento altamente explosivo e isso fica claro no filme em diversos momentos.
(eu ainda não assisti o video, não sei se eles comentaram) Essa cena não seria para demonstrar que ele anda desleixado? assim como outras no filme(ex: quando butch o mata, ele esquece a submetralhadora no balcao) não acredito que tenha sido proposital da parte dele.
@@fernandocorrea3595
Provavelmente, a submetralhadora não era do Vincent, mas sim do Marsellus Wallace, que saiu para comprar um lanche e a deixou lá.
Em vários momentos do filme, você observa o Vincent praticamente perdendo o controle. Com Butch, por exemplo, com Winston Wolfe.
Com Marvin, ele fica encarando-o ainda dentro do apartamento... E antes de atirar, você pode perceber uma expressão de raiva dele, e então ele aperta o gatilho fechando os olhos. Veja a cena quadro a quadro. Se você parar para pensar, por que Marsellus Wallace pediu para o Vincent sair com a mulher dele enquanto ele ia tratar dos negócios na luta do Butch?
Provavelmente porque ele não queria que o Vincent explodisse por qualquer bobagem e arrumasse confusão no local. Vincent fora do caminho evitaria que ele causasse confusões em um momento crítico.
@@_brunocavalcante Mas amigo, pensa comigo, na cena em que butch mata ele, ele nem reage tentando sacar uma arma, enquanto na cena com de marsellus ele saca sua pistola, por que ele andaria com duas armas? por que o vincent não tentou nem reagir? acho mais provavel o vincent ser apenas um junkie desleixado mesmo
@@fernandocorrea3595 "ele nem reage tentando sacar uma arma" E quem vai reagir com alguém lhe apontando uma metralhadora?
"marsellus ele saca sua pistola"
Normal andar com mais de uma arma nos filmes. Problema nenhum aí.
Ele não vai andar no meio da rua com uma metralhadora.
Que vídeo espetacular.
o meu melhor filme
Vídeo fantástico! Muito bem elaborado em todos os sentidos
Sim e sim. Não interessa de onde você tira, importa como você costura. Porque a cultura pós-moderna é feita de citações por entender que tudo que é feito, é baseado em algo anterior.
Vídeo sensacional. Obrigado. Parabéns!!!
Excelente reportagem
Ótimo vídeo!
roube como um artista
Eu queria saber o nome dessa música que toca em vários momentos do video, o toque da guitarra havaiana
Trilha sonora obrigatória de qquer festa nos anos 90
30 anos já? Caramba nem parece, o filme é baste atual
Excelente DW. Parabéns.
Muito massa, filosofia e estética pra uma fábrica de Hommers.
Fábrica de hommers? Do que você tá falando?
Ate hoje o unico filme considerado por muito tempo, decadas, como nao so o melhor mas tambem o mais revolucionario, e Cidadao Kane. Muitos porem discordam disso, apontando que Orson Welles apenas soube reunir o melhor do que fora feito com o som, ate ele ainda nao bem aproveitado...
Por outro lado, porem, desde o seu inicio ate o presente o cinema apresentou e continua apresentando tantos conquistas tecnico-artisticas que seria tolice isso de ficar identificando o que nele foi ou e revolucionario. Seria antes o caso de reconhecermos varios periodos ou modas que por algum tempo empolgaram as grandes audiencias ou os criticos... Chega a ser irritante, pois, para aqueles que ja passaram por algumas ou varias dessas transformacoes, ouvir os mais jovens declararem que o objeto de sua paixao e o maior de todos os tempos. Menos, gente...
Até hoje não consigui terminar esse filme. Pra mim ele é tão bem feito que não dá pra assistir kkkkk
O filme é bom? É o que importa meu amigo. Cult como Tarr, pop como Tarantino, experimental como Kar Wai, o que importa é se o filme funciona, e Pulp Fiction funciona como poucos.
Emular não é imitar, e mesmo uma simulação não seria feita somente de cópias perfeitas, não?
obra prima !
Valeu! Ótimo conteúdo!
Reabilitou John Travolta com seus talentos eternos. Da muita preguiça esse politicamente correto. Tarantino fala e mostra a crueza da vida que não é linear, de fato. E sobre Harvey é horrível. Não dá pra atribuir culpa a Tarantino. Eu acho que as ofensas e violências expressas de forma disruptiva traz um linguajar das piores subjetividades que estão dentro da persona maléfica das pessoas, porém a genialidade do Tarantino é que isso virou um produto de consumo. É genial.
"Tudo em todo lugar ao mesmo tempo" é uma expressao do Meta-modernismo, uma visao de era cultural que transcende o Pos-modernismo.
❤amo
Belo trabalho.
Eu acho q a razão de Pulp Fiction ser o melhor filme do Tarantino é pq o roteiro não é dele
Pulp Fiction é um filme bom, nada mais do que isso e Tarantino é um diretor superestimado.
*Papagaio aprende a falar "superestimado" e vira crítico
Para de falar besteira
Adoro quando manezões chamam coisas famosas e que todo mundo gosta de superestimadas pra se se sentir especial
@@homem-panqueca4272 Não é se sentir especial é dizer um fato, não é porque a maioria diz que é uma obra prima significa que seja, é só assisti-lo e verá que não é isso tudo, é um filme comum.
Butch não quer apenas não perder a luta. Ele combina com todos que iria perder, os apostadores então apostam em peso na vitória do seu adversário, mas Butch então combina com um comparsa de apostar tudo na sua vitória.
Então ele vai e vence a luta, e ainda por cima m&t* o adversário, o que faz ele próprio lucrar baita grana.
Masterpiece.
CINEMA
Muito legal o vídeo!
Filmaço! ❤
Trash pelo trash, Tarantino usou visual exagerado, nada mais. Com mais de 500 filmes assistidos na tela grande 1985-2021 e ter trabalhado neste meio, distribution, ele conquistou pelas imagens, mas nada que o excesso de violência, diga que ele é realmente original.
Trash pelo trash? Excesso de violência? Ele sabe perfeitamente usar o visual exagero e a violência tanto à favor da narrativa quanto pra fazer algo legal, em Django Livre, por exemplo, temos cenas violentas que contribuem pro avanço da trama e outras que estão lá apenas para serem legais, e ele consegue equilibrar isso muito bem, fora sua narrativa, construção de personagens, etc, que são muito bons
O melhor filme de todos os tempos!
3:04 vc não falou isso
Tarantino faz referência a diretores clássicos, copiando algumas cenas , esse filme catapultou de volta a carreira do jonh travolta
esse é dos bons
Se tarantino fosse brasileiro iam chamar de picareta plagiador e coisa assim
Por que?
Godard, orson welles, rosselini, einsestein. Esses sao os grandes revolucionários
Gente chata que reclama de uma obra prima dessa
São fãs da Marvel
O oliver stone fez algo sobre o Lula e está. Sendo bem recebido. Agora quando pintar o link hd farei o download.
Só se for assim pra assistir, aqui em pindorama vai ser boicotado, escondido, criticado, deturpado, menosprezado.... com certeza
Barbie é metade desconstrução e metade reconstrução
1:47 que porra é essa de "cinema de verdade" não vem com essa.
Amo Pulp fiction, mas nem o Tarantino concorda com isso
Como você sabe que ele não concorda?
@@homem-panqueca4272 por que esse "menos cinema" é o mesmo que ele se inspirou a vida toda.
Nos filmes do gordard e Sérgio Leone.
Tarantino não é um esnobe.
Quando vc pega várias referências já não é mais uma cópia, diferente de Cisne Negro, que é o maior plágio da história do cinema.
O título da matéria é pra irritar que gosta do Quentin só pode…
É uma pergunta, um título chamativo
"Tudo em todo lugar ao mesmo tempo" é expressao do Meta-modernismo, ques transcende o pos-modernismo.
Olha isso, a pessoa faz conexão com o produtor Harvey? E as atrizes que agradeceram o produtor? Elas sabiam também e ficaram quietas! Por favor, né?!
?
Esse papo de originalidade na arte é batido. O que importa é justamente o que se faz com as referências. É o que a repórter diz logo no início do vídeo.
Filmes são feitos de filmes, livros são feitos de livros. A pergunta é pedestre e a DW deveria se envergonhar de publicar uma tolice desse tamanho.
Tarantino revolucionou o cinema fazendo copias de varios filmes, acho q fica bom assim hehheh
Não ficou não
O único filme que assisti do Tarantino foi Era uma vez em Hollywood. Uma cena bem absurda do filme é quando o personagem do Leonardo di Caprio incinera.um dos bandidos que entraram na casa do Polanski. Só que na vida real a esposa do Polanski foi assassinada e o Charles Manson cumpriu pena na cadeia até o final da vida.
Por isso era uma vez, um conto de fadas que as coisas seriam diferentes...caiu a ficha?
Esse vídeo é uma versão chupada de um vídeo em inglês: th-cam.com/video/z9I1J36rdoc/w-d-xo.html
Na cara dura, plágio ou "pós-modernismo"?
Se for assim, "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" de Woody Allen é tão pós-moderno quanto esses filmes, olha que estamos falando de 1977!
Nunca gostei. Nenhum deles.
uma coisa não exclui a outra
Que discussao ridicula, o filme é top, atemporal.
Difícil de assistir???? Tenha vergonha disso, pelo amor de Deus.
Problema...Problema...Problema...Problema... É a palavra preferida dos fracassados. Quem não sabe fazer, fica parado achando Problema no sucesso dos demais.
Não faz sentido algum chamar de pós-modernismo a esse movimento cujas características são as mesmas do próprio modernismo. Não quero ser mal compreendido, toda a análise do vídeo é interessantíssima e bem apurada, mas reproduz o erro dos filósofos pós-modernos: julgar que há algo novo, um novo movimento, enquanto na verdade o que há é uma intensificação dos elementos já caros ao modernismo, o que é evidentemente uma resposta às crises que a sociedade moderna tem vivido nas últimas décadas. Todas essas características já estavam presentes nas vanguardas do início do século XX e nos movimentos em paralelo ao redor do mundo, como no caso do Brasil, que em 22 já vivia a Semana de Arte Moderna.
Intensificar as características de um movimento anterior não faz um movimento deixar de ser movimentado. E o pós modernismo tem suas características, como criticar o modernismo, ele é eclético e hibridista, tem ironia, etc
se for pra fazer remakers, que chamem o Tarantino, vai ser um filme com mais sangue, ele deveria fazer um do bruce lee, jogo da morte, aquele filme continuado com outro ator ficou um lixo, nem perdi tempo
Pessoas são mt... de ir com os outros. Basta dizer que alguém é "consagrado", ganhar algum(s) prêmios (mts destes uma manipulação que poucos percebem) ... e pimba, cria-se "heróis", "gênios", "monstros", e mesmo que alguns não entendam bulhufas ou algo não faça sentido... segue-se a manada. Esse mundo é um hospício.
Sim, Maria diferentona, o cara é um grande, consagrado, premiado e que fez ótimos filmes, mas você vai ficar falando besteira e chamando todo mundo de loucos pra se sentir especial
@@homem-panqueca4272 , sim, o "diferentona" vc acertou, rsrs, uma vez que cérebros podem funcionar diferente..., mas nem por isso, "especiais", esse é por sua conta e risco, mas se vc acha...
Portanto todas as formas de expressão são diferentes... e assim como vc se dá o direito de expor a sua, eu, mt raramente, também a minha sincerona.
E qdo eu falo em manipulação, isso não é minha opinião, tá, isso é fato adquirido por informação de fontes confiáveis. Pesquisa.
@@amalina2672Você não pesquisa nada, só sabe falar um monte de besteira sem sentido, palavras vazias (a primeira parte do seu comentário não tem nada a ver com o que falei, foi totalmente vazia, apenas você tentando parecer inteligente da forma mais desastrada e sem noção que já vi KKKK) e chamar todos de loucos e falar besteira sobre um excelente diretor só pra se sentir especial, velhos e adolescentes na internet falam e fazem cada besteira KKKK
@@amalina2672Mas vamos lá, continue falando um monte de besteiras e coisas sem sentido sobre um grupo diretor, seus merecidos prêmios e as pessoas que o elogiam, se isso te faz se sentir especial... KKKK
Só mais um filme hollywoodiano com gastança de arma de fogo, porém com roteiro maluco
Dito isso: muito bom
Você prestou atenção no filme? Falou como se fosse um filme de tiroteio comum
Tarantino é um amálgama de referências, sempre. Ás vezes bom, as vezes não, mas sempre um CHATO com esses PÉS em cena...
Filmes sobre racismo não podem ter termos racistas. 🤣🤣🤣🤣
Tarantino não revolucionou a História Mundial do Cinema, pensar que sim é um reducionismo estetizado. "Pulp Fiction" é apenas uma contribuição pós-moderna no cinema EUA "Independente", divergente do modelo de produção industrializado de estúdios Hollywoodianos. Em diversos países antes de "Pulp" já haviam filmes pós-modernos (até no cinema EUA e Hollywoodiano)... Faltou conhecer melhor a história do cinema, DW... Acabou generalizando uma meia-verdade "Pulp" tarantinesca.
Não é um reducionismo, é uma verdade, o cara é um dos nomes mais importantes do cinema
Esse vídeo parece que foi feito por um adolescente, eles falam uns absurdos no vídeo que nem o Tarantino concordakkkkk
Quem não conhece as referências acaba boiando.
incrível como o DW não consegue NAO ESQUERDAR
Falam de pós modernidade, citam Baudrillard, etc
Mas quando tratam sobre um filme que expoe 100 anos atrás, ai os personagens sendo racistas é um problema? Isso não tem o MENOR sentido
O Tarantino não é racista
O cara copia até frases nos diálogos de um filme pro outro pô. kkkkkkkk
Plagiador nato, que é chamado de gênio pelos babas ovos, e mal informados. Faz plágios, e fala que é referências, e homenagens.