Muito bom!! Gostei muito da sua didática! Legal que ele obtendo os resultados e vai explicando na figura o que significa cada resultado/sinal. Parabéns!
Realmente é muito melhor calcular os momentos usando o produto vetorial! Fica bem mais seguro na hora de calcular o somatório dos momentos em cada eixo! Obrigado, muito útil!
Rac.F2 =(2,5i.200)-> 500i Rac.F2 =(-2k.200)-> -400k Não seria assim o resultado do momento em rac? omGosh 🙀
4 ปีที่แล้ว +1
Oi, Eric. Bom dia. Não, o produto vetorial Rac x F2 = (400i + 500k). Lembre-se de que, se você fizer duplicando as 2 primeiras colunas e fizer o cálculo "como se fosse um determinante", quando for voltando tem de multiplicar por (-1). Olhe este desenho : sketchtoy.com/69362380 A linha em vermelho representa a multiplicação por (-1) que mencionei. Há outras formas de calcular o produto vetorial,essa é apenas 1 delas, não sei como você fez, mas fica aí a sugestão.
Isso só pode ser feito assim? Achei muito complexo!!!
9 ปีที่แล้ว +2
+Engenharia Civil2019 Multivix , Nesse caso basicamente sim,pois na questão temos 6 incógnitas ( Que é o pior,caso pois temos 6 equações). Pelo fato de termos apenas aquelas 2 forças externas de 150 e 200N fica menos cálculos. Agora,uma forma muito mais rápida de se fazer é usar a regra da mão direita para calcular o momento daquelas 2 forças ao invés de fazer pelo produto vetorial (cada força tem apenas uma componente). Porém pra quem não tem costume a chance de errar é muito alta,por isso optei por fazer o produto vetorial.
Sério, muito obrigada por esse conteúdo incrível!
Você consegue explicar de uma maneira excelente. Me salvou muito :)))
Muito bom!! Gostei muito da sua didática!
Legal que ele obtendo os resultados e vai explicando na figura o que significa cada resultado/sinal. Parabéns!
Que top! Me ajudou muito em Isostática, em 2d foi tranquilo, mas quando entrou 3d, ferrou.. Obrigado.
Muito bom 👏🏻
Realmente é muito melhor calcular os momentos usando o produto vetorial! Fica bem mais seguro na hora de calcular o somatório dos momentos em cada eixo! Obrigado, muito útil!
obrigado, amigo.
Muito bom, parabéns pela ótima explicação.
melhor canal!!!!! queria q meu prof de Isostatica fosse assim
Eu quero um curso de mecânica para engenharia
ótima explicação! valeu ...
Alguém poderia me dizer como calcular os momentos pela regra da mão direita? Até hoje não consegio entender o momneto em três dimensões.
Muito bom meu brother.
Não entendi isso em 3D e estou estudando faltando 6 horas para prova rsrs acontece e já sei o resultado, é me dedicar nas férias.
muito difícil😭
Muito bom
gostei bastante da sua explicação, mas na parte de calcular o( rac*f2 ) o resultado não deveria ficar negativo ?
Tá difícil de aguentar
Rac.F2 =(2,5i.200)-> 500i
Rac.F2 =(-2k.200)-> -400k
Não seria assim o resultado do momento em rac? omGosh 🙀
Oi, Eric. Bom dia. Não, o produto vetorial Rac x F2 = (400i + 500k). Lembre-se de que, se você fizer duplicando as 2 primeiras colunas e fizer o cálculo "como se fosse um determinante", quando for voltando tem de multiplicar por (-1). Olhe este desenho :
sketchtoy.com/69362380
A linha em vermelho representa a multiplicação por (-1) que mencionei. Há outras formas de calcular o produto vetorial,essa é apenas 1 delas, não sei como você fez, mas fica aí a sugestão.
@ sensacional mestre muito obg👍🏼
muito complicado,nao entendi nada
Isso só pode ser feito assim? Achei muito complexo!!!
+Engenharia Civil2019 Multivix , Nesse caso basicamente sim,pois na questão temos 6 incógnitas ( Que é o pior,caso pois temos 6 equações).
Pelo fato de termos apenas aquelas 2 forças externas de 150 e 200N fica menos cálculos.
Agora,uma forma muito mais rápida de se fazer é usar a regra da mão direita para calcular o momento daquelas 2 forças ao invés de fazer pelo produto vetorial (cada força tem apenas uma componente).
Porém pra quem não tem costume a chance de errar é muito alta,por isso optei por fazer o produto vetorial.
Vídeo bom! Mas demora demais pra resolver o exercício...