Esta frase é atribuída ao escritor Jorge Santayana. Diz-se que não quer dizer o que ela parece dizer. É necessário ver o contexto do texto onde ela está inserida. Mas, mesmo assim, de forma isolada, acredito que ela sintetize bem o que foi dito aqui no vídeo, assim como também o documentário "Where to invade next" do Michael Moore.
Opa, Leandro! Beleza? Bom, eu não fico com o pé atrás com relação aos Alemães. Pelo contrário, um dia ainda vou passar um tempo por lá. Tenho medo é de nós brasileiros. Os alemães estão calejados e são bem mais conscientes do que nós. Já por aqui, a qualquer momento, baixa-se um nova ditadura militar e o povo acha bom, ou um sistema político baseada em religiões. Tive o prazer, de só esse ano, conhecer cinco alemães. Arranhei um pouco (quase nada) do alemão que sei e a conversa foi muito boa. E sempre a minha pergunta: Vocês tem o mundo pra conhecer, o que diabos vieram fazer aqui? Abraço.
Não é possível que alguns não entenderão, a ideia do vídeo não é discutir o hitler, é discutir a credibilidade das biografias autorizadas que por vezes camufla fatos históricos para defender a pessoa em questão. Realmente, o humor é pra poucos.
Hitler devia ter tido uma conversinha com Napoleão sobre invadir a Rússia, ele só prestou atenção na Primeira Guerra e esqueceu as guerras napoleônicas
Você pode recomendar algum documentário sobre a Segunda Guerra Mundial que mostre a versão alemã daquele momento, porque a história que o mundo conhece foi escrita pelos vencedores.
Esse vídeo surgiu em um contexto de processos que pessoas famosas aqui no Brasil estavam movendo contra biografias que continham coisas que eles não gostavam. Um caso famoso foi do Roberto Carlos que queria censurar partes de uma biografia que seria publicada sobre ele... o vídeo é uma crítica a censura de partes da biografia dos famosos que eles não gostavam
Mais uma vez me dando orgulho de ter te conhecido! Foi muito bom abordar um assunto sério, usando como gancho o vídeo do porta, ótima forma de tratar dos assuntos atuais lembrando do passado! Bjs!
Minha matéria favorita da escola é história e meu conteúdo favorito sempre foi a segunda guerra mundial. Minha maior paixão é a língua, cultura e o país da Alemanha e inclusive tô aprendendo alemão sozinha, alguma dica para conseguir ser fluente?? Amo seu canal, assisto há um tempão e uso ele como forma do meu aprendizado na língua 💕💕🇩🇪🇩🇪
Falar para entender e não esquecer! Aprender! Vc é iluminado! Não só por ser um alemão falando sobre isso, mas sim por ser um humano inteligente!Parabéns! E obrigada!
Ótimo vídeo, alemão. Sempre quis saber como vocês encaram esse episódio trágico e triste da história. No final das contas, muito. Parabéns pelo canal e pelos vídeos.
Gostei muito do seu vidio. Sou portuguesa vivo aqui no seu País, tenho amigos e colegas alemães mais ou menos na sua idade e adoro ver jovens como você falando assim abertamente da história. Todas as nações têm a sua história no tempo e é com ela que aprendemos a reparar os erros . Espero que a humanidade inteira aprenda com os erros e que um dia tenhamos um mundo onde todos possamos viver em paz e harmonia. Alles gut. 😊
Hallo! Achei bem interessante ouvir um pouco mais sobre a relação de vocês com esse evento histórico. Tive a oportunidade e visitar Dachau em uma viagem e achei muito interessante, ver como são mantidos esses espaços para conscientizar as pessoas. Mas fiquei com 2 perguntas na cabeça: 1 - Qual foi a reação do filme Verleugnung aí na Alemanha? 2 - Você tinha falado sobre não se falar o "alemanha acima de tudo"..o hino alemão nunca é cantado inteiro aí? Porque ele começa falando exatamente isso...
Eu acho que não, porque percebo que os alemães, em geral, dão graças a Deus por terem perdido essa guerra. Não é algo que eles se orgulham como é o caso dos argentinos contra britânicos e chilenos nas Malvinas. Eu sei que a Rússia tem sérios problemas com os países que ela tentou anexar, como Ucrânia. No Eurovision é sempre uma guerra. Vejam o número de deslikes na música ucraniana que venceu a última edição. Maioria vindo de russos que falam que a música é uma indireta. Jogo de vôlei entre Rússia e Polônia também é sempre tenso, tipo Brasil e Argentina aqui, pois é um esporte popular nos dois países.
SEHR GUT, MEIN FREUND . MUITO BOA SUA EXPLANAÇÃO A RESPEITO DESTA QUESTÃO. EU SOU NETO DE ALEMÃES E SEMPRE FUI LIGADO E INTERESSADO A HISTÓRIA ALEMÃ. PARABÉNS !
Meus parabéns pelo canal! Meus parabéns pelo seu carácter no proceder ao falar! Sua oratória é ótima no assunto e na dicção em português! Eu admiro essa qualidade! Abraços Dorivall Loures
Amigo fala sobre Scorpions e Rammstein e outras bandas de Rock que se destacaram no cenário do Rock na Alemanha e em outros países, afinal o Rock não se resume só a E.U.A, obrigado, agradeço muito bom o vídeo.
Amei o vídeo porque sou professora de História e sempre me deparei com ideias sobre como os alemães lidam com esse assunto. Fale mais por favor. Um abraço
Alemão, vocês estão enriquecendo muito nossa visão de mundo. Vocês que eu digo são todos os estrangeiros que estão tentando entrar em contato com o Brasil e os brasileiros. Necessitamos muito de uma referência boa no atual momento por que passa o nosso país. Muito obrigado!
Eu estava namorando com um alemão; E fiz à seguinte pergunta. O que vc acha de Hitler ter matado tantos judeus???? À resposta foi: "Eu acho que ele exagerou um pouco!!!" 😲 resultado fim de namoro! 😏
Estou gostando muito do teu canal, no começo pensei que morava no Brasil, mas achei muito legal mesmo morando na Alemanha tu continuar fazendo vídeos em português. Eu já falo inglês e estou partindo para aprender alemão (meu sonho). Forte abraço.
Faz!! Seria bem interesante conhecer um pouco mais sobre a cultura alemã! (: E sobre a pronuncia da palavra Parodia, na verdade ela tem um acento que faz ela ter uma pronúncia mais forte na sílaba "ro", no caso o certo é Paródia.
O seu português é bom, parabéns ! E o tema apesar de engraçado em partes deve ser bem delicado, para você o que significou Hitler para a Alemanha? Só motivo de vergonha ou como tudo existiram dois lados? Sou curioso para saber isso a tempos.
É Axel infelizmente percebo que muitas pessoas ainda tem um certo preconceito em conhecer seu país pelo passado nazista e achando que todo alemão é nazista/preconceituoso e deixam de conhecer esse lindo país. Mas em relação em tocar no assunto,eu sei que tem famílias alemãs que evitam tocar no assunto porque sentem vergonha de familiares que serviram a SS,Gestapo ou tinham familiares judeus ou que eram contra o movimento nazista e acabaram sendo perseguidos e enviados aos campos de concentração! 😕
Lá na Alemanha eles se preocupam em ensinar sobre as atrocidades cometidos por Hitler com o objetivo de servir como exemplo para que nunca mais algo assim seja cometido. Já aqui no Brasil tem-se um grupo que luta para dizer que a ditadura militar não aconteceu, que vivia-se melhor, que só não tinha liberdade os que eram comunistas, etc. Será que com o tempo os alemães vão entrar nessa e começar a dizer no tempo de Hitler a Alemanha era melhor? Espero que não.
Hallo Axel! Achei muito legal que vc falou no vídeo sobre aprender com os erros do passado para não cometê-los novamente no futuro, me lembra um ditado que ouvi , que dizia: "O povo que não conhece a sua história, tende a repeti-la". Forte abraço!
Acho curioso não poder falar a frase Alemanha sobre tudo porque aqui no Brasil, Brasil acima de tudo é até slogan de político e nos quartéis das forças armadas muito se fala essa frase. Não estou julgando nem nada, só achei curioso.
Muito legal da sua parte ter comentado sobre o assunto. Eu acredito que na época do vídeo, o debate no Brasil era a respeito das biografias não-autorizadas.
"Rítlar". Nada como ouvir um alemão para a gente aprender a pronúncia, também. Bem que você poderia, de vez em quando, falar alguma frases em alemão para a gente aprender. Que tal a ideia ?
Realmente é um problema não querer falar sobre o assunto. Aqui no BRASIL tivemos uma ditadura (década de 60 a 80) e depois que tudo terminou não quiseram falar sobre o assunto, quiseram esquecer e a falta de informação é muito perigosa. Muita gente atualmente defende aquela época falando que o Brasil estava economicamente bem e tal, ignorando todas as atrocidades que o governo ditador fez. Falta falar ainda sobre o assunto nas escolas, com mais clareza e o país deveria ter mais museus e memoriais que respeitassem a memória dos que lutaram pela democracia.
Barbara Brasileiro Cristovão sério? Pessoalmente não tenho mais problema com o islamismo do que eu tenho com qualquer outra religião mas o elefante na sala do islamismo no século XXI é bem óbvio, é uma religião que não se modernizou, ainda mutilam a genitália de garotinhas de 8/9 anos pra que nunca sintam prazer, deçepam membros, apedrejam até a morte... o islamismo É um risco para o futuro da humanidade, e esse risco é uma nova idade das trevas onde livros são queimados e o conhecimento silênciado.
Meu tataravô ganhou uma cruz de ferro ao morrer na primeira guerra mundial. Ele deixou a sua esposa grávida para lutar pela alemanha e quando o filho dele nasceu, ele só teve um dia de licença para ir até berlim conhecer o filho antes de voltar para as trincheiras. Pouco depois disso ele se sacrificou pulando em cima de uma granada inimiga para salvar os membros do seu esquadrão. Ele deu a vida por um país que poucos anos depois sufocou e cremou em uma vala pública a esposa que ele deixou para tras. Eu nasci no brasil e passei a maior parte da minha vida aqui e não arriscaria a vida por esse país nem por uma montanha de ouro. É uma booooa forçação de barra comparar o que houve com os judeus que eram cidadãos por inteiro com os refugiados que se recusam a alterar em um mínimo o seu estilo de vida para se adequar ao estilo de vida ocidental do século XXI
Eu já vi vídeos do seu canal e fico realmente feliz em ver alguém interessado na cultura brasileira, já conversei com brasileiros em outros países, e boa parte me dizia que os estrangeiros tinham uma visão bastante míope e equivocada do Brasil. Reconheço que você tem um conhecimento bom da nossa cultura e uma visão até mais otimista do que alguns dos meus compatriotas. Sobre o tema do vídeo a forma como lidam com esse passado é bastante inteligente, pois quem conhece bem a própria história dificilmente cometerá os mesmos erros.
Certa vez, o presidente do Chile visitou a Alemanha e, não sei porque, falou "Deutschland Uber Alles". Foi muito mal visto. Na verdade, uma gafe imensa. Mas parece que não tem problema para o Trump ressuscitar o America First.
Na minha opinião n acho q devemos comparar os judeus naquela época com os atuais muçulmanos. Eu n sei de histórias de judeus fazendo massacres e atentados terrorístas naquela época. O problema atual q vejo na alemanha de hj é só um, remorso por conta da guerra e ficaram fracos e com medo de ir contra algo q os prejudique e ficarem como vilões denovo.
Meu tataravô ganhou uma cruz de ferro ao morrer na primeira guerra mundial. Ele deixou a sua esposa grávida para lutar pela alemanha e quando o filho dele nasceu, ele só teve um dia de licença para ir até berlim conhecer o filho antes de voltar para as trincheiras. Pouco depois disso ele se sacrificou pulando em cima de uma granada inimiga para salvar os membros do seu esquadrão. Ele deu a vida por um país que poucos anos depois sufocou e cremou em uma vala pública a esposa que ele deixou para tras. Eu nasci no brasil e passei a maior parte da minha vida aqui e não arriscaria a vida por esse país nem por uma montanha de ouro. É uma booooa forçação de barra comparar o que houve com os judeus que eram cidadãos por inteiro com os refugiados que se recusam a alterar em um mínimo o seu estilo de vida para se adequar ao estilo de vida ocidental do século XXI
Dramaticface Guitarplayer seu tataravô, apesar da dita honra, não lutou essa guerra pela defesa do povo alemão, mas pela manutençao e expansão dos impérios coloniais do começo do século. A luta de seus antepassados não tornam um território mais sua propriedade ou sua cultura a mais correta, mas sim são conflitos de interesse econômico que nada tem a ver com aqueles que lutaram a guerra de fato. Sobre o mulçumanos quererem mudar o estilo de vida ocidental, isso não tem o menor cabimento, existem mais de 1 bilhão de mulçumanos espalhados pelo mundo, se todos quisessem isso com tanta radicalidade já deveriam ter conseguido. Lembre-se o EI não representa todo o islã, representa na verdade a corrente wahabita com apoio da Arábia Saudita, que ,por sua vez, recebe apoio dos EUA. Fronteiras são convenções sociais e a cristalização de uma simples correlação de forças, não deixe isso te definir
Henrique Martins até que enfim alguem que sabe do que está falando por aqui. Mas acho que eu não consegui expressar bem o meu ponto, o que eu quis dizer não foi que todos os mulçulmanos deveriam se ocidentalizar (certamente que deveriam mas é fora da questão). O meu ponto é que os judeus que viviam na alemanha naquela época eram extremamente "germanizados". Minha família nem falava hebraico até a nossa última geração! A comida deles não seguia os preceitos, as mulheres casadas não cobriam os cabelos, eles não deixavam de trabalhar de sábado... Enfim, as únicas coisas que de fato diferenciavam eles dos outros alemães eram que os homens eram circucidados e as mulheres acendiam velas sexta feira a noite. Enquanto os refugiados do islã não mostram nenhum interesse em se adaptarem ao país que os acolheu, não estão dispostos a mudar em nada o seu estilo de vida (que muitas vezes vai contra as próprias leis do país), não estão dispostos a arcar com os deveres civís e em muitos casos não se dispõem a aprender a língua local. Certamente que existem exeções mas essa recusa a se adequar é inadmissível.
Henrique Martins Como se pode esperar que países de primeiro mundo lidem com poligamía, meninas sendo forçadas a se casar com homens, apedrejamentos, decepamento de membros, mutilação genital de garotinhas... Em menor escala, seria como se eu pedisse pra passar alguns dias na sua casa e agisse de acordo com as minhas próprias regras, me sentasse nu à mesa do café, usasse drogas na frente dos seus filhos/pais, ouvisse música rock a noite toda e dormisse o dia inteiro... Quando nós não estamos em casa, é natiral que façamos concessões.
Cara te admiro muito de verdade, conheci o seu canal fazendo busca por pessoas que falam vários idiomas e te achei. Gosto muito do interesse que você teve pelo nosso país, ví naquele vídeo que você fala muitos idiomas, e um dos que você fala melhor com certeza é o nosso. Você é um cara muito inteligente, e sobre o caso da guerra, Hitler Alemanha, eu fico muito feliz em ver um Alemão falando palavras como você falou, de como devemos amar o próximo e não cometermos os erros que cometemos no passado. A sua fala me lembra o clipe da Banda do seu país que amo muito chamada Scoprions que se chama we don't own the world, essa música me emociona muito, gosto muito da Alemanha e vejo em pessoas como você que é uma nação que merece respeito.
Axel, esquece esses comentários! Aqui no Brasil as coisas estão tão loucas que quem fala mal de Hitler é comunista, quem fala mal de holocausto ou do que acontece com a Palestina também, a galera diz que não existiu Ditadura Militar no Brasil. Assim como o contrário também acontece, gente que se cegou com as merdas que o último partido que governou aqui fez e por assim vai. Tá tudo muito nervoso aqui. Seus vídeos são ótimos e sinto falta de mais vídeos sobre a língua alemã que foi como cheguei a você, parabéns. E o Porta dos Fundos é ótimo, recomendo quase tudo deles. Outra coisa que não falei nos outros vídeos: Funk é bom sim, a galera vai falar mal porque é chata demais mesmo e acha que cultura é só música clássica. Não liga pra eles!
Você disse uma contradição e foi totalmente tendencioso, falando falácias, "quem fala mal do holocausto é comunista", "quem fala mal do que acontece na palestina é comunista" . Primeiro o holocausto foi, na sua grande maioria, contra os judeus, e ninguém, absolutamente ninguém defende ou tenta justificar o holocausto. Segundo, a atual palestina é uma terra que historicamente pertence aos judeus, foram expulsos pelos romanos, no entanto, voltaram pra lá e estão reivindicando a terras que eram deles. Como alguém consegue apoiar o holocausto e apoiar a reinvidicação dos judeus? Isso é uma contradição imensa. Comunista é aquele que apóia governos totalitários com q ex URSS, a China e a Coréia do Norte.
Axel, Gostaria muito de aprender algumas coisas em alemão, caso tenha tempo, poderia fazer uns vídeos relacionado a língua Alemã, pois eu acho muito legal juntar o útil ao agradável. Muito obrigado você e muito comunicativo. Parabéns, sucesso pra você...!!!
Seja bem vindo ao Brasil Axel o país dos hipócritas que que confundi um genio como louco o genio é (Énéas Carneiro) pesquise e o louco é os brasileiros que só quer saber de aparencias e a Dilma que mal consegui fazer um discurso da forma correta até eu que tenho 9 anos sei e eu faço palestra na minha escola Esse celular é do meu tio não me julgue Axel pelos erros gramaticais th-cam.com/video/e1CpKkhqXhM/w-d-xo.html Mande um abraço para minha senhoria (Eu)
Comecei a me interessar pela beleza das cidades alemãs, pela perseverança do povo germânico em reconstruir suas cidades após-guerra. Ela me introduziu à riqueza da língua alemã e meus conceitos fundados nas ideias de meu avô foram destronados. Me formei em História em 1995. Não sou um fascinado pela língua alemã, sei algumas palavras, algumas frases, porém, entendo que hoje, a Alemanha é uma nação democrática, um dos melhores países da Europa, com um povo que se solidifica na razão de sua existência com experiência em guerra e paz. Hoje, eu admiro esse povo com suas lendas, com suas Histórias, com seu modo de vida único e com a riqueza de apresentar uma bela e requintada página na História da Europa.
"Quem esquece do passado, está fadado a repetir os erros".
Valeu, O Alemão!
Abraço.
Santiago Vieira eu também cara fico com o pé atrás com os alemãs
Santiago Vieira não entendi
Esta frase é atribuída ao escritor Jorge Santayana. Diz-se que não quer dizer o que ela parece dizer. É necessário ver o contexto do texto onde ela está inserida. Mas, mesmo assim, de forma isolada, acredito que ela sintetize bem o que foi dito aqui no vídeo, assim como também o documentário "Where to invade next" do Michael Moore.
Opa, Leandro! Beleza? Bom, eu não fico com o pé atrás com relação aos Alemães. Pelo contrário, um dia ainda vou passar um tempo por lá. Tenho medo é de nós brasileiros. Os alemães estão calejados e são bem mais conscientes do que nós. Já por aqui, a qualquer momento, baixa-se um nova ditadura militar e o povo acha bom, ou um sistema político baseada em religiões. Tive o prazer, de só esse ano, conhecer cinco alemães. Arranhei um pouco (quase nada) do alemão que sei e a conversa foi muito boa. E sempre a minha pergunta: Vocês tem o mundo pra conhecer, o que diabos vieram fazer aqui? Abraço.
Sensacional.
aprendi uma coisa muito importante com o Hitler: não invadir a Russia durante o inverno!
Dhaos620 não foi nem inverno foi ele ter mandando só 400 mil soldados da wermatch
Controle Quebrado e os russos terem milhões de soldados prontos para morrer em prol do comunismo.
E ele devia ter aprendido com o Napoleão
eu aprendi isso com o Napoleão
napoleão deu aulas
Nossa Axel, como sua fluência em português melhorou! Vc fala muito melhor comparando a seus vídeos antigos. Beijos e fica com Deus!
Muito obrigado querida
Não é possível que alguns não entenderão, a ideia do vídeo não é discutir o hitler, é discutir a credibilidade das biografias autorizadas que por vezes camufla fatos históricos para defender a pessoa em questão. Realmente, o humor é pra poucos.
Ivan Gabriel ainda bem, pensei que só eu que tinha entendido o fim do video...tanta polémica por um pouco de humor...
Exato
Ivan Gabriel obrigada !
Cara, o povo só enxerga o superficial...Imagina se eles vão entender as entrelinhas... Prova disso é o que estamos vivendo no país...
Mediz qual biografia defendeu o Hitler???
Os que não conhecem seu passado estão condenados a repeti-lo
ou os comunistas e keynesianos
Ouvi muito essa frase em uma serie
Ronald Wagaleta : verdade
Hitler devia ter tido uma conversinha com Napoleão sobre invadir a Rússia, ele só prestou atenção na Primeira Guerra e esqueceu as guerras napoleônicas
Ronald Wagaleta vdd
cara, por que vc não começa a fazer umas vídeo aulas ensinando Alemão?
Já tem 31 aulas de alemao aqui no canal. Olha aqui: th-cam.com/play/PLKhjewUR0LQTYeHH749WqcqpwCrlElC-t.html
Nossa o Canal dele já tem 140.000 Mil Parabéns. Seu canal Vai Crecer !!!
:D
Então tem 140 milhões
3:27 "A coisa na Rússia" até hoje os alemães não sabem o que se passou lá kkkkkk
Parabéns, seu português está ficando excelente! Obrigado por essa explicação, era uma dúvida que eu tinha. Muito sucesso para o seu Canal!
Você pode recomendar algum documentário sobre a Segunda Guerra Mundial que mostre a versão alemã daquele momento, porque a história que o mundo conhece foi escrita pelos vencedores.
Faz um vídeo falando em alemão :). Queria mt ouvir pra me acostumar com a pronúncia e a forma de falar (pretendo aprender futuramente).
Ana Luiza Vai pro canal dele em alemão!
Tatianensc Santos e que cabal é esse ?
Kadu Mendes é o canal Axel Munich...
Ana Luiza Ele tem um canal em alemão acho q é KADA ou Keda
Ana Luiza O canal em alemão ta na desc
"Não perdi, deixei de ganhar" é ótimo! Vou usar na vida kkkkk.. No mais, vídeo ótimo. Adorei sua reflexão no final :)
Naiara Rodrigues tamben vou usar
Esse vídeo surgiu em um contexto de processos que pessoas famosas aqui no Brasil estavam movendo contra biografias que continham coisas que eles não gostavam. Um caso famoso foi do Roberto Carlos que queria censurar partes de uma biografia que seria publicada sobre ele... o vídeo é uma crítica a censura de partes da biografia dos famosos que eles não gostavam
Super admiro vcs!!!! Quanta maturidade!!!!
Realmente tem q ensinar os jovens a não cometer o mesmo erro do passado...
Tem que ensinar quem foi os churcutes
Axel , faz um vídeo falando do documentário do canal nostalgia sobre Hitler , seria legal um ponto de vista alemão. Amei seu vídeo!
Sim, mas independente se veio de um erro de cartório ou não, o nome dele ficou sendo Hitler, não Hidler. Ou por acaso alguém escreve Hidler?
Fabio Pessoa avô judeu é especulação apenas. Nada comprova, infelizmente.
Fabio Pessoa e era Hiedler. "Pequeno proprietário" em alemão arcaico. E era do padrasto do pai dele.
Gabriel Vianna escrevi no automático e nem percebi . Rs Obrigadinha !
Rhuanpci escrevi no automático ! Vc pode me desculpar, obrigada rapaz !rs
Mais uma vez me dando orgulho de ter te conhecido! Foi muito bom abordar um assunto sério, usando como gancho o vídeo do porta, ótima forma de tratar dos assuntos atuais lembrando do passado!
Bjs!
Muito obrigado Lilian. Um grande abraço
viva stalin
urso pardo viva o teu cu
gabriel alves cuidado se o camarada stalin ler essa conversa voce pode ganhar uma temporada gratis num hispar de luxo na siberia
Vdd
Minha matéria favorita da escola é história e meu conteúdo favorito sempre foi a segunda guerra mundial. Minha maior paixão é a língua, cultura e o país da Alemanha e inclusive tô aprendendo alemão sozinha, alguma dica para conseguir ser fluente??
Amo seu canal, assisto há um tempão e uso ele como forma do meu aprendizado na língua 💕💕🇩🇪🇩🇪
Falar para entender e não esquecer! Aprender! Vc é iluminado! Não só por ser um alemão falando sobre isso, mas sim por ser um humano inteligente!Parabéns! E obrigada!
Parabéns p/demonstração de educação em todos os sentidos.Compreensivo,tolerante,um exemplo!
teu sotaque é muito fofo :3
Ótimo vídeo, alemão. Sempre quis saber como vocês encaram esse episódio trágico e triste da história. No final das contas, muito. Parabéns pelo canal e pelos vídeos.
tão lindinho o sotaque dele!!
Gostei muito do seu vidio. Sou portuguesa vivo aqui no seu País, tenho amigos e colegas alemães mais ou menos na sua idade e adoro ver jovens como você falando assim abertamente da história.
Todas as nações têm a sua história no tempo e é com ela que aprendemos a reparar os erros . Espero que a humanidade inteira aprenda com os erros e que um dia tenhamos um mundo onde todos possamos viver em paz e harmonia.
Alles gut. 😊
Você é muito talentoso e fala com delicadeza assuntos difíceis. Parabéns!
estou muito ligada aos alemães , festas , parentes , são pessoas maravilhosas !!!
Hallo!
Achei bem interessante ouvir um pouco mais sobre a relação de vocês com esse evento histórico. Tive a oportunidade e visitar Dachau em uma viagem e achei muito interessante, ver como são mantidos esses espaços para conscientizar as pessoas.
Mas fiquei com 2 perguntas na cabeça:
1 - Qual foi a reação do filme Verleugnung aí na Alemanha?
2 - Você tinha falado sobre não se falar o "alemanha acima de tudo"..o hino alemão nunca é cantado inteiro aí? Porque ele começa falando exatamente isso...
Que querido!! Gostei do seu canal ... E do seu português tbm. Bjo
Acabei de conhecer seu canal!!! Excelente!!! Parabéns pelo português!!!
Virei seu fã!!!!
Parabéns pelo seu português vc consegue falar em diversos assuntos distintos, realmente fluente, parabéns.
Muito bom seus vídeos. Continua assim. Abraço para você 🌽❤️
Parabéns pelo seu português. Apesar do sotaque forte alemão (é claro), gramaticalmente você fala muito bem mesmo, continue assim.
Concordo. Achei o Português dele claro e, essencialmente, correto.
Olá, Axel! Tenho uma curiosidade... existe algum problema hoje entre alemães e russos em função da guerra? Mal estar entre as pessoas e as nações.
Thiago Beltrão também queria saber
Eu acho que não, porque percebo que os alemães, em geral, dão graças a Deus por terem perdido essa guerra. Não é algo que eles se orgulham como é o caso dos argentinos contra britânicos e chilenos nas Malvinas. Eu sei que a Rússia tem sérios problemas com os países que ela tentou anexar, como Ucrânia. No Eurovision é sempre uma guerra. Vejam o número de deslikes na música ucraniana que venceu a última edição. Maioria vindo de russos que falam que a música é uma indireta. Jogo de vôlei entre Rússia e Polônia também é sempre tenso, tipo Brasil e Argentina aqui, pois é um esporte popular nos dois países.
Parece que não.
O Axel chegou a fazer um vídeo com o russo no Brasil.
Posso imaginar. É difícil, por vezes, compreender a história, quando às máquinas de comunicação (Hollywood) estão nas mãos dos "vencedores".
Legal.... o cara fez uma pergunta pro dono do canal e vem um bando de banana sem nenhuma relação com o assunto dar pitaco como se fosse entendido.
SEHR GUT, MEIN FREUND . MUITO BOA SUA EXPLANAÇÃO A RESPEITO DESTA QUESTÃO. EU SOU NETO DE ALEMÃES E SEMPRE FUI LIGADO E INTERESSADO A HISTÓRIA ALEMÃ. PARABÉNS !
Meus parabéns pelo canal!
Meus parabéns pelo seu carácter no proceder ao falar!
Sua oratória é ótima no assunto e na dicção em português!
Eu admiro essa qualidade!
Abraços
Dorivall Loures
O Alemão, faz vídeo sobre Império Alemão que adoro muito
Amigo fala sobre Scorpions e Rammstein e outras bandas de Rock que se destacaram no cenário do Rock na Alemanha e em outros países, afinal o Rock não se resume só a E.U.A, obrigado, agradeço muito bom o vídeo.
Que bonitinho seu sotaque ushuashua
Amei o vídeo porque sou professora de História e sempre me deparei com ideias sobre como os alemães lidam com esse assunto. Fale mais por favor. Um abraço
Alemão, vocês estão enriquecendo muito nossa visão de mundo. Vocês que eu digo são todos os estrangeiros que estão tentando entrar em contato com o Brasil e os brasileiros. Necessitamos muito de uma referência boa no atual momento por que passa o nosso país. Muito obrigado!
Eu queria muito saber mais sobre a realação dos alemães de hj com essa triste parte da historia.
Caraca teu português é muito bom
Eu estava namorando com um alemão; E fiz à seguinte pergunta. O que vc acha de Hitler ter matado tantos judeus???? À resposta foi: "Eu acho que ele exagerou um pouco!!!" 😲 resultado fim de namoro! 😏
Estou gostando muito do teu canal, no começo pensei que morava no Brasil, mas achei muito legal mesmo morando na Alemanha tu continuar fazendo vídeos em português. Eu já falo inglês e estou partindo para aprender alemão (meu sonho). Forte abraço.
Fale mais sobre esse assunto, tenho certeza que muita gente gostaria de ver!! Você é um lindo
Faz mais reação dos vídeos do Porta dos Fundos, por favor.
Ele é bem fofo😇
Emanuel Schneider oque disse racista
PELO RONCO DO MOTOR
O Coruja o meu cu já sentiu dor
Emanuel Schneider ele é loiro, então não pode ser considerado fofo porque isso pode ser uma ofensa à quem é moreno... claro, faz todo o sentido.
Super nada a ver. Como se ninguém achasse moreno bonito.
Ele tem meu nome, wtfuck !!!!
Uhuu, um Axel no Brasil :D
Dou like nos seus vídeos antes mesmo de começar. Você é tão carismático e, principalmente, tão educado, que sempre vale a pena.
Faz!! Seria bem interesante conhecer um pouco mais sobre a cultura alemã! (: E sobre a pronuncia da palavra Parodia, na verdade ela tem um acento que faz ela ter uma pronúncia mais forte na sílaba "ro", no caso o certo é Paródia.
*ridicularizar :)
"eles ridicularizam"
"nós ridicularizamos"
você é um amorzinho de pessoa
O seu português é bom, parabéns ! E o tema apesar de engraçado em partes deve ser bem delicado, para você o que significou Hitler para a Alemanha? Só motivo de vergonha ou como tudo existiram dois lados? Sou curioso para saber isso a tempos.
SEU CANAL ESTÁ CADA DIA MELHOR .
TE AMO ♡
Você é muito legal e carismático! Estou amando seus vídeos.
É Axel infelizmente percebo que muitas pessoas ainda tem um certo preconceito em conhecer seu país pelo passado nazista e achando que todo alemão é nazista/preconceituoso e deixam de conhecer esse lindo país. Mas em relação em tocar no assunto,eu sei que tem famílias alemãs que evitam tocar no assunto porque sentem vergonha de familiares que serviram a SS,Gestapo ou tinham familiares judeus ou que eram contra o movimento nazista e acabaram sendo perseguidos e enviados aos campos de concentração! 😕
nossa que legal seu ponto de vista ☺
Lá na Alemanha eles se preocupam em ensinar sobre as atrocidades cometidos por Hitler com o objetivo de servir como exemplo para que nunca mais algo assim seja cometido. Já aqui no Brasil tem-se um grupo que luta para dizer que a ditadura militar não aconteceu, que vivia-se melhor, que só não tinha liberdade os que eram comunistas, etc.
Será que com o tempo os alemães vão entrar nessa e começar a dizer no tempo de Hitler a Alemanha era melhor?
Espero que não.
Tem razao em tudo e também espero que nao.
seu canal é incrível!! sempre bom saber o ponto de vista do outro lado sobre a história, e seu português é ótimo!! dá pra ver como você se esforça
Hallo Axel! Achei muito legal que vc falou no vídeo sobre aprender com os erros do passado para não cometê-los novamente no futuro, me lembra um ditado que ouvi , que dizia: "O povo que não conhece a sua história, tende a repeti-la". Forte abraço!
Acho curioso não poder falar a frase Alemanha sobre tudo porque aqui no Brasil, Brasil acima de tudo é até slogan de político e nos quartéis das forças armadas muito se fala essa frase. Não estou julgando nem nada, só achei curioso.
Caramba! Que homem lindo! Com todo respeito do mundo!kkkkkkkkkkkkk...
Vc é legal. +1 inscrito. Irei acompanhar seu canal.
Os artistas brasileiros estavam fazendo uma campanha contra biografias feitas sem autorização, deve ser uma satira sobre isso
Muito legal da sua parte ter comentado sobre o assunto. Eu acredito que na época do vídeo, o debate no Brasil era a respeito das biografias não-autorizadas.
"Rítlar". Nada como ouvir um alemão para a gente aprender a pronúncia, também. Bem que você poderia, de vez em quando, falar alguma frases em alemão para a gente aprender. Que tal a ideia ?
Por que o Felipe Neto pode mostrar oq ele vai reagir e o alemão não??
ESSE SOTAQUE... AH, QUE SOTAQUE GOSTOSO!
Essa mistura de alemão e português ficou ótima, sem brincadeiras, é gostoso de ouvir.
Muito admirável seu vídeo e sua postura. Parabéns pelo seu português incrível. 👍🏻👏🏻👏🏻
Ai como voce é lindo!! Muito legal vc falar portugues. Fala super bem! Parabens pela mensagem do video.
Aí irmão que show de simpatia vc valeu irmão
Realmente é um problema não querer falar sobre o assunto. Aqui no BRASIL tivemos uma ditadura (década de 60 a 80) e depois que tudo terminou não quiseram falar sobre o assunto, quiseram esquecer e a falta de informação é muito perigosa. Muita gente atualmente defende aquela época falando que o Brasil estava economicamente bem e tal, ignorando todas as atrocidades que o governo ditador fez.
Falta falar ainda sobre o assunto nas escolas, com mais clareza e o país deveria ter mais museus e memoriais que respeitassem a memória dos que lutaram pela democracia.
Vc sabe oque da historia ???
Vi falar da quadrilha de Dilma ??
Ditadura escondida ..kkkk
So quem matava roubava usava drogas e dava a bunda que tem a reclamar do Regime militar
Vc deve ser um dos imbecis que usa camisa do che queavara e fuma maconha .
Linda mensagem no final sobre o que se faz com os mulçumanos.
Barbara Brasileiro Cristovão sério? Pessoalmente não tenho mais problema com o islamismo do que eu tenho com qualquer outra religião mas o elefante na sala do islamismo no século XXI é bem óbvio, é uma religião que não se modernizou, ainda mutilam a genitália de garotinhas de 8/9 anos pra que nunca sintam prazer, deçepam membros, apedrejam até a morte... o islamismo É um risco para o futuro da humanidade, e esse risco é uma nova idade das trevas onde livros são queimados e o conhecimento silênciado.
Meu tataravô ganhou uma cruz de ferro ao morrer na primeira guerra mundial. Ele deixou a sua esposa grávida para lutar pela alemanha e quando o filho dele nasceu, ele só teve um dia de licença para ir até berlim conhecer o filho antes de voltar para as trincheiras. Pouco depois disso ele se sacrificou pulando em cima de uma granada inimiga para salvar os membros do seu esquadrão. Ele deu a vida por um país que poucos anos depois sufocou e cremou em uma vala pública a esposa que ele deixou para tras. Eu nasci no brasil e passei a maior parte da minha vida aqui e não arriscaria a vida por esse país nem por uma montanha de ouro. É uma booooa forçação de barra comparar o que houve com os judeus que eram cidadãos por inteiro com os refugiados que se recusam a alterar em um mínimo o seu estilo de vida para se adequar ao estilo de vida ocidental do século XXI
Eu já vi vídeos do seu canal e fico realmente feliz em ver alguém interessado na cultura brasileira, já conversei com brasileiros em outros países, e boa parte me dizia que os estrangeiros tinham uma visão bastante míope e equivocada do Brasil.
Reconheço que você tem um conhecimento bom da nossa cultura e uma visão até mais otimista do que alguns dos meus compatriotas.
Sobre o tema do vídeo a forma como lidam com esse passado é bastante inteligente, pois quem conhece bem a própria história dificilmente cometerá os mesmos erros.
no porta sempre depois que acaba o video... tem extra... continua vendo ate o final!!!
Mas "Deutschland uber alles" não faz parte da letra do Hino Nacional da Alemanha? Como pode ser mau visto?
Valter Viana faz parte do hino antigo. Atualmente se canta só um dos versos.
Isso
Certa vez, o presidente do Chile visitou a Alemanha e, não sei porque, falou "Deutschland Uber Alles".
Foi muito mal visto. Na verdade, uma gafe imensa.
Mas parece que não tem problema para o Trump ressuscitar o America First.
essa parte foi tirada do hino
infelizmente eles não cantam mais essa parte. que é a mais bonita do hino
Faz um video reagindo a banda Rammstein
Adoro pessoas de outros países, se enteressando pelo Brasil, É SERIO 😐😆😐😐😐😐😐
Parabéns!!! Gostei da sua atitude!!! Vou replicar seu vídeo para que os brasileiros aprendam com vocês.
Muita luz pra você, parabéns por seu belo trabalho!
Assiste os barbixas! Cenas improváveis! Esses sim são engraçados!
Detectorismo Aventura ja to aqui :)
Boa pedida, seria muito bom ver ele reagindo à um vídeo deles.
eh msm eh!?
up
EH NADA
Achei o canal hoje e gostei.
*Uma dica: não falamos "clip" e sim vídeo. Clip é quando tem música.*
Adorei Axel . Você é muito inteligente e preparado . Parabéns .
Amo seus vídeos! Estou morando em Aachen, e quando me mudei pra cá não sabia nadinha de Alemão (ainda não sei) mas seu canal tem ajudado muito :)
que alemão lindchu!
Assista a paródia "Hitler vs Osama" do canal galo frito!
Mil e uma curiosidades Parece legal.
Na minha opinião n acho q devemos comparar os judeus naquela época com os atuais muçulmanos. Eu n sei de histórias de judeus fazendo massacres e atentados terrorístas naquela época. O problema atual q vejo na alemanha de hj é só um, remorso por conta da guerra e ficaram fracos e com medo de ir contra algo q os prejudique e ficarem como vilões denovo.
Meu tataravô ganhou uma cruz de ferro ao morrer na primeira guerra mundial. Ele deixou a sua esposa grávida para lutar pela alemanha e quando o filho dele nasceu, ele só teve um dia de licença para ir até berlim conhecer o filho antes de voltar para as trincheiras. Pouco depois disso ele se sacrificou pulando em cima de uma granada inimiga para salvar os membros do seu esquadrão. Ele deu a vida por um país que poucos anos depois sufocou e cremou em uma vala pública a esposa que ele deixou para tras. Eu nasci no brasil e passei a maior parte da minha vida aqui e não arriscaria a vida por esse país nem por uma montanha de ouro. É uma booooa forçação de barra comparar o que houve com os judeus que eram cidadãos por inteiro com os refugiados que se recusam a alterar em um mínimo o seu estilo de vida para se adequar ao estilo de vida ocidental do século XXI
Dramaticface Guitarplayer seu tataravô, apesar da dita honra, não lutou essa guerra pela defesa do povo alemão, mas pela manutençao e expansão dos impérios coloniais do começo do século. A luta de seus antepassados não tornam um território mais sua propriedade ou sua cultura a mais correta, mas sim são conflitos de interesse econômico que nada tem a ver com aqueles que lutaram a guerra de fato.
Sobre o mulçumanos quererem mudar o estilo de vida ocidental, isso não tem o menor cabimento, existem mais de 1 bilhão de mulçumanos espalhados pelo mundo, se todos quisessem isso com tanta radicalidade já deveriam ter conseguido. Lembre-se o EI não representa todo o islã, representa na verdade a corrente wahabita com apoio da Arábia Saudita, que ,por sua vez, recebe apoio dos EUA. Fronteiras são convenções sociais e a cristalização de uma simples correlação de forças, não deixe isso te definir
Henrique Martins até que enfim alguem que sabe do que está falando por aqui. Mas acho que eu não consegui expressar bem o meu ponto, o que eu quis dizer não foi que todos os mulçulmanos deveriam se ocidentalizar (certamente que deveriam mas é fora da questão). O meu ponto é que os judeus que viviam na alemanha naquela época eram extremamente "germanizados". Minha família nem falava hebraico até a nossa última geração! A comida deles não seguia os preceitos, as mulheres casadas não cobriam os cabelos, eles não deixavam de trabalhar de sábado... Enfim, as únicas coisas que de fato diferenciavam eles dos outros alemães eram que os homens eram circucidados e as mulheres acendiam velas sexta feira a noite. Enquanto os refugiados do islã não mostram nenhum interesse em se adaptarem ao país que os acolheu, não estão dispostos a mudar em nada o seu estilo de vida (que muitas vezes vai contra as próprias leis do país), não estão dispostos a arcar com os deveres civís e em muitos casos não se dispõem a aprender a língua local. Certamente que existem exeções mas essa recusa a se adequar é inadmissível.
Henrique Martins Como se pode esperar que países de primeiro mundo lidem com poligamía, meninas sendo forçadas a se casar com homens, apedrejamentos, decepamento de membros, mutilação genital de garotinhas... Em menor escala, seria como se eu pedisse pra passar alguns dias na sua casa e agisse de acordo com as minhas próprias regras, me sentasse nu à mesa do café, usasse drogas na frente dos seus filhos/pais, ouvisse música rock a noite toda e dormisse o dia inteiro... Quando nós não estamos em casa, é natiral que façamos concessões.
Cara te admiro muito de verdade, conheci o seu canal fazendo busca por pessoas que falam vários idiomas e te achei. Gosto muito do interesse que você teve pelo nosso país, ví naquele vídeo que você fala muitos idiomas, e um dos que você fala melhor com certeza é o nosso. Você é um cara muito inteligente, e sobre o caso da guerra, Hitler Alemanha, eu fico muito feliz em ver um Alemão falando palavras como você falou, de como devemos amar o próximo e não cometermos os erros que cometemos no passado. A sua fala me lembra o clipe da Banda do seu país que amo muito chamada Scoprions que se chama we don't own the world, essa música me emociona muito, gosto muito da Alemanha e vejo em pessoas como você que é uma nação que merece respeito.
Parabéns, teu português é muito bom, até d+... Espero muito sucesso no futuro do canal :)
quem deu deslike é tolo eu apoio o canal🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Axel, esquece esses comentários! Aqui no Brasil as coisas estão tão loucas que quem fala mal de Hitler é comunista, quem fala mal de holocausto ou do que acontece com a Palestina também, a galera diz que não existiu Ditadura Militar no Brasil. Assim como o contrário também acontece, gente que se cegou com as merdas que o último partido que governou aqui fez e por assim vai. Tá tudo muito nervoso aqui. Seus vídeos são ótimos e sinto falta de mais vídeos sobre a língua alemã que foi como cheguei a você, parabéns.
E o Porta dos Fundos é ótimo, recomendo quase tudo deles.
Outra coisa que não falei nos outros vídeos: Funk é bom sim, a galera vai falar mal porque é chata demais mesmo e acha que cultura é só música clássica. Não liga pra eles!
João Paulo Miranda da Silva vc falou umas merdas, mas blz...
Você disse uma contradição e foi totalmente tendencioso, falando falácias, "quem fala mal do holocausto é comunista", "quem fala mal do que acontece na palestina é comunista" . Primeiro o holocausto foi, na sua grande maioria, contra os judeus, e ninguém, absolutamente ninguém defende ou tenta justificar o holocausto. Segundo, a atual palestina é uma terra que historicamente pertence aos judeus, foram expulsos pelos romanos, no entanto, voltaram pra lá e estão reivindicando a terras que eram deles. Como alguém consegue apoiar o holocausto e apoiar a reinvidicação dos judeus? Isso é uma contradição imensa. Comunista é aquele que apóia governos totalitários com q ex URSS, a China e a Coréia do Norte.
porta dos fundos engraçado? é sério? nunca achei graça dos poucos vídeo que assisti.
Axel, Gostaria muito de aprender algumas coisas em alemão, caso tenha tempo, poderia fazer uns vídeos relacionado a língua Alemã, pois eu acho muito legal juntar o útil ao agradável. Muito obrigado você e muito comunicativo.
Parabéns, sucesso pra você...!!!
Ótima reação!
Faça mais videos falando do assunto siiiim
Seja bem vindo ao Brasil Axel o país dos hipócritas que que confundi um genio como louco
o genio é (Énéas Carneiro) pesquise e o louco é os brasileiros que só quer saber de aparencias e a Dilma que mal consegui fazer um discurso da forma correta até eu que tenho 9 anos sei e eu faço palestra na minha escola
Esse celular é do meu tio não me julgue Axel pelos erros gramaticais
th-cam.com/video/e1CpKkhqXhM/w-d-xo.html
Mande um abraço para minha senhoria (Eu)
O Alemão você admira o hitler? eu admiro muito Getúlio vargas.
Sem taboo,por favor
Taboo,só com o Tom Hardy,rs
Lilian Guedes Taboo? n seria tabu n?
Conserv,sim a forma correta de escrever é tabu,mas fiz um "trocadilho" com a série Taboo
Comecei a me interessar pela beleza das cidades alemãs, pela perseverança do povo germânico em reconstruir suas cidades após-guerra. Ela me introduziu à riqueza da língua alemã e meus conceitos fundados nas ideias de meu avô foram destronados. Me formei em História em 1995. Não sou um fascinado pela língua alemã, sei algumas palavras, algumas frases, porém, entendo que hoje, a Alemanha é uma nação democrática, um dos melhores países da Europa, com um povo que se solidifica na razão de sua existência com experiência em guerra e paz. Hoje, eu admiro esse povo com suas lendas, com suas Histórias, com seu modo de vida único e com a riqueza de apresentar uma bela e requintada página na História da Europa.
Axel, você é uma pessoa inspiradora, parabéns pelo canal.
Paz e bem!