2 coisas que me surpreende no Rubinho: a ingenuidade dele e o otimismo que ele tinha e tem até agora, pois nunca que a Ferrari daria espaço pra ele ganhar corrida nenhuma, justamente com Schumacher na melhor fase da carreira . Seria como Berger na Mclaren achar que poderia ganhar corridas com Senna como o melhor piloto na época
O pior ainda é a covardia, detesto o Schumacher mas essa mania de em todo lugar que o Rubens é questionado sobre isso ele manda uma dessas, lógico, hoje o Schumy não está mais ai pra se defender então é fácil falar.
@@YuriDSH a verdade é que Rubinho antes da Ferrari tinha 2 opções, ou continuava em equipes pequenas e médias esperando uma chance em uma equipe grande pra tentar coisas maiores ou continuava naquela mesmisse em que lhe rendeu aqueles memes de pé de chinelo ou que sempre estava muito atrás dos demais. Quando ele foi pra Ferrari ele sabia que seria pra ser um apoio pro Schumacher. Ganhou muito dinheiro lá, porém tbm enterrou a carreira tbm pq até quando ia ganhar corrida, a Ferrari mandou ele reduzir pro Schumacher ganhar corridas
@@DEMOGORGON-fj4mo Uau, ele liderou uma corrida em 99.. Enquanto o Schumacher chegou fazendo pódios, logo ganhando corridas, em poucos anos se consagrando campeão. Rubens até poderia ter dias bons, liderar corridas na chuva com um carro ruim e etc, mas essa é exatamente a diferença entre um piloto bom e um piloto campeão. Piloto bom (Rubinho) é espetacular em algumas vezes. Piloto campeão (Schumacher) é espetacular sempre.
99% aceitaria a ordem de diminuir a velocidade mas sabe aquele 1% que não aceitaria? Então, esses são os campeões! Admita que você foi contratado como capacho e aceitou essas condições.
Ficaria muito mais bonito o cara assumir : "Sou companheiro do melhor piloto da atualidade, e fui contratado para dar suporte". Não sou e nem posso ser comparado ao Fittipaldi, Piquet ou Senna.
Esse argumento de que a população brasileira faria a mesma coisa que ele é bem nojenta, já que o dinheiro que ele ganhou na vida em um dia é muito superior a um mês de trabalho do povo brasileiro.
@@adriennesavazonimorelato8645 É apenas uma desculpa pra que tenha empatia com a atitude de covarde que ele teve. O próprio chefe, Senna, não concordaria com tal absurdo. NENHUM campeão aceitaria isso, é papinho de segundo piloto que precisa arranjar desculpinha pra se justificar.
Rubens parece que mesmo depois de todo esse tempo (apesar de eu não saber de quando é esta entrevista) que vitórias não são oferecidas ou permitidas, são conquistadas e que ele nunca deveria ter esperadoe aceito as esmolas italianas. E foi essa postura de conquistar que o fez e faz diferenciado em todo período fora da Ferrari. Tanto antes como depois.
Lembro de uma entrevista do Piquet quando começou na fórmula um , sobre Barrichello ele tem que ser mais rápido senão não vai durar acredito que o Rubinho e um piloto bom e esforçado como tantos outros .
Ele é bom e tem bela carreira e etc,mas essa de insistir de que teria sido na F1 isso ou aquilo,já passou da hora de aceitar os fatos. R.Barrichello não é Senna, Fittipaldi e Piquet que esses sim fariam frente contra qualquer um.
Sim e lamentávelmente nunca saberemos como teria sido em condições iguais,mas tipo ele não precisa disso e até porque ele ainda corre e é muito bom no que faz.
Para.... 2003 ele não foi nem 3º no mundial... para... se fosse dele seria dele até hoje... para de delírio Rubinho sempre respeitou mais os outros do que ele mesmo e é assim até hoje, não tem coragem de falar uma palavra do que rolou nas oito voltas... *obs. eu era o primeiro a defender ele na roda de amigos naquela época... não é nada contra o cara, mas a verdade é que ele respeita mais uma empresa do que a ele mesmo
@@slotart2018A questão é que em condições iguais nunca saberemos. Ele foi vice em 2002 e 2004 e no período em que esteve na Ferrari(2000_2005)esteve em condições de ter feito mais.Sempre foi muito respeitoso e pra ser campeão mundial na F1 ele precisava ser mais firme e ousado.
@@slotart2018 2003 o título era dele, ele bateu na Austrália quando estava em segundo, ficou sem combustível no Brasil, quando liderava a prova e iria ganhar aquela corrida facilmente, bateu na largada em Hockenhein que era uma pista que ele sempre fazia boas corridas e quebrou a suspensão na Hungria.
A ficha do Rubinho nunca caiu. A Ferrari não beneficiava Michael como ele afirma, Michael apenas era o maior piloto de sua geração, e entre os dois havia uma diferença imensa. Jamais podemos esquecer, que 2009 foi oferecida a única chance real de título ao Rubinho e ele fracassou absurdamente ao perder para Jenson Button, sendo incapaz até mesmo de ser vice-campeão, perdendo para o menino Vettel de forma vergonhosa na reta final. Não há sorte, há mais capacidade de estar fora das confusões, de fazer uma melhor preparação e Rubinho sempre fracassou em fazer isso. Por que caras como Schumacher, Hamilton, Verstappen enfrentaram tão poucas quebras em suas carreiras? Enquanto Rubinho, Bottas, Perez sempre fracassam em fazer o mínimo que se espera deles tantas e tantas vezes?
de fato tem carta marcada. queixa ditador exemplo bramw gp Max ontem foi a 8 passou todos e outros perderam gás exemplo willians barrica teve 1ano q dava
Rubinho tomou fumo pro irvine, na jordan Johnny Hebert conseguiu vencer e ele não, Na Ferrari passeio, Na brawn fumo pro Button. Que mundo esse cara vive????
Concordo plenamente. Eu sou defensor do Rubens em vários aspectos, mas nisso ?! Na Brawn foi o maior atestado que ele é um capacho feito pra ser segundo piloto, demorou mais de meia temporada pra se adaptar a um carro (coisa que campeões fazem muito antes), perdeu um título que poderia ser tranquilo pro BUTTON e ainda perdeu o vice pra um novato chaamdo VETTEL. Esse cara viveu o esporte que nós não assistimos, deve ser outra categoria.
@@DEMOGORGON-fj4mo Os números dizem o contrário, ele tinha O MESMO CARRO, se ele fosse um cara pra ser campeão não seria por ANOS coadjuvante dos títulos do Schumacher, teria mudado pra McLaren, pra Williams, pra Renault, mas não. Preferiu ficar sendo segundo piloto POR ANOS, acha mesmo que qualquer "grande piloto" aceitaria ficar anos vendo o rival ser campeão ?! Aliás, o Gilles que você diz ai que é o "melhor da história" só não foi campeão porque MORREU, ao contrário do Rubens, que teve uma das carreiras mais longas da categoria e do começo ao fim foi COADJUVANTE. E o Albon esse ano também teve momentos brilhantes com um carro podre igual aquela Williams, então isso é pretexto pra dizer que ele bateria o Verstappen ? Lógico que não, o abismo entre eles é gigantesco igual ao abismo do Rubens e Schumacher.
@@DEMOGORGON-fj4mo"Gilles Villeneuve melhor piloto de todos os tempos" vc bebeu por acaso? Gilles Villeneuve foi um piloto extremamente superestimado pela mídia e pelo público. Tinha talento dava seus shows e tall mas extremamente errático além da conta.
Na minha opinião, o grande problema do GP da Áustria/2002 é que não é levando em consideração uma circunstância que tem um grande peso: obviamente, durante todo o tempo em que ficou Rubinho 1° e Schumacher 2°, Schumacher não forçou uma ultrapassagem, ou tentou induzir o Rubens ao erro, como teria feito, caso em 1° estivesse um carro da Williams ou da McLaren.....PQ digo isso?! Pois esse é o modus operandi da Ferrari: os 2 carros da equipe não brigam por posição na pista entrei si.....chega na frente do outro, quem a equipe determinar....aí vem a questão: a Ferrari deu a ordem de mudança das posições bem antes, de forma que ocorresse sem grandes alardes, como foi muitas vezes desde 1996, Irvine cedia p/ Schumacher (Schumacher em 1999, voltando após recuperação do acidente em Silverstone, cedeu uma vitória p/ Irvine, e fez o papel de escudeiro tbm, quando esse brigava pelo título), ou como Coulthard cedia p/ o Mika (especialmente na temporada 98)....Mas Rubinho decidiu não ceder, OK!....mas mantivesse então a 1° posição até o fim, e Phoda-se as consequências!....mas se ia ceder, fizesse então bem antes o "jogo de equipe" tão, outrora, praticado na F1....o phoda é ter feito como foi feito (na linha de chegada), e agora viver o resto da vida sob o vitimismo dessa situação que ele mesmo criou....
E o pior é que em Indianapolis o Schumacher devolveu o favor da Austria e ele nem sequer cita esse fato. Adoro o Rubinho, mas esse vitimismo porco dele só convence quem o entorna, os fãs do esporte que ASSISTIRAM sabem muito bem que o Schumacher sempre foi durante todo o tempo que correram juntos, extremamente superior. E digo isso com a boca amargando, porque não gosto do Schumacher, mas não reconhecer o que ele fez ou dizer que poderia bater de frente, sendo que a história diz o contrário, é patético pra dizer o mínimo.
A grande culpada por aquilo foi a própria Ferrari. Nem houve disputa pelo título em 2002. Todo mundo estava vendo que o Schumacher ganharia o campeonato com os pés nas costas. Todo mundo via que aqueles pontos a mais não fariam diferença para o Michael. Rubens fez o certo. Tinha contrato, por mais que ele relute em admitir, no fundo ele sabe que não é nenhum gênio do volante. Priorizou o contrato assinado e os milhões recebidos, e fez o certo. Hoje vive uma vida confortável e consegue ter as portas abertas no mundo do automobilismo. Então sim, toda aquela confusão poderia ter sido evitada, por outro lado, aquelas imagens constrangedoras são das mais icônicas da história da F1. Até hoje eu assisto aquilo e me divirto.
@@joaoevaristobelofilho Aí é que está o problema. O Barrichello já aposentou tem 1 década. Não é demérito algum o cara admitir que o Schumacher era mais piloto que ele, ao menos na F1. Mas ele continua vendendo a fantasia de só não ganhou títulos em cima do Schumacher por sacanagem da Ferrari. Aí fica complicado.
Entrou na Ferrari sabendo que iria enfrentar o maior pilotos de todos os tempos, na minha opinião, o que ele queria mais a não ser ,ser segundo e ganhar algumas corridas para um piloto como ele ficou de bom tamanho.
Eu aposto que no final das contas, ele vai lançar o tal livro que menciona há anos dizendo que se não deixassem o Schumy passar a Ferrari destruíria a carreira dos filhos dele e que ele precisou pensar nos garotos. Já até sei a ladainha. Pode anotar!
@@DEMOGORGON-fj4mo Era só ter ido pra outra equipe, ele teve uma das maiores carreiras da categoria é foi desde o começo até o fim coadjuvante. Se ele poderia bater o Schumacher, porque não bateu o BUTTON ? Foi simplesmente DOMINADO por um piloto mediano que foi campeão por acaso e ainda conseguiu perder o vice-campeonato pra um jovem chamado VETTEL. Esse é o cara que poderia sim bater o Schumacher ? Nos poupe!
Esse "Rubens Pé de Chinelo" é um estrume muito maior do que eu imaginava. Depois de tantos anos o cara ainda sente uma inveja estrondosa do Schumacher, que coisa patética. O cara foi segundo piloto pro Jason Button e fica falando que poderia vencer o Schumacher, um cara que é tido por muitos, incluindo eu como o maior piloto de todos os tempos. Bizarro!
A pergunta é: já q deixou passar na linha, se vencesse daria na mesma internamente. E olhando as estatísticas de vitórias de 2000 a 2004 só nos gp's que o barrichello era "melhor" temos um 4x2 colocando Áustria 2002 pra ele......dá 66% a 33% onde ele era melhor!!! Me ajuda rubinho
INTERLAGOS (oficial) Schumacher / 4 vitórias Rubinho / 0 vitórias SILVERSTONE (oficial) Schumacher / 3 vitórias Rubinho / 1 vitória GP ÁUSTRIA (oficial) Schumacher / 2 vitórias Rubinho Áustria / 0 vitórias GP ÁUSTRIA (Moral) Schumacher / 1 vitória Rubinho Áustria / 1 vitória Considerando então apenas as pistas que Rubinho alega que era superior ao Schumacher: Total Oficial: Schumacher / 9 vitórias Rubinho / 1 vitória Total Moral: Schumacher / 8 vitórias Rubinho / 2 vitórias Então.....🤷🏾♂️🤦🏽♂️
Olha, o que você falou não tá errado. É um fato. Mas, o que o Rubinho falou não é um absurdo, é normal existir pistas que um piloto se adapta melhor do que outro piloto, mesmo que esse outro piloto seja um gênio ou seja superior. A diferença do gênio pro bom piloto, é que o gênio quando não ta 100% ele chega em 2°, 3°, 4° e o bom piloto quando não tá bem, chega em 8°, 7°, 6°. Mas os dois podem ganhar. O rubinho disse que Interlagos, Áustria Silverstone ele era melhor que o Schumacher né? Sim, o Schumacher ganhou esse número de corridas que você falou. Vou analisar essas 3 pistas, no período de 2000-2005, afinal foi o período que os dois correram juntos Áustria: Na Áustria de 2000 até 2005, só teve corrida em 2000, 2001, 2002 e 2003. Ela ficou fora do calendário de 2004 até 2013. O Rubinho não ganhou nenhuma corrida nesse período e o Schumacher duas, e você mesmo disse que o Rubinho tem 1 vitoria "moral" na Áustria. Eu vou considerar essa vitória moral de 2002, afinal não é injusto considerar isso. O que daria empate, certo? Mais ou menos Em 2000: o Rubinho classificou em 3° e o Schumacher em 4°, o Schumacher colidiu e não completou a corrida e o Rubinho chegou em 3°. Essa prova foi dominada pelas duas McLaren. Em 2001: o Rubinho classificou em 4° e o Schumacher foi pole, apesar disso, o Rubinho foi mais rápido na corrida e iria garantir um 2° lugar e o Schumacher em 3°, mas houve um jogo de equipe e o Rubinho cedeu o 2° pro Schumacher. 2002: o Rubinho foi pole e iria ter essa vitória "moral" tranquilamente. Mas houve esse jogo de equipe. O Schumacher classificou em 3° e fez a volta mais rápida. Mas o Rubinho foi superior naquele dia, não é injusto falar isso. 2003: foi o único GP q o Schumacher realmente foi superior na minha visão. Foi pole, fez volta mais rápida e ganhou a corrida. O Rubinho classificou em 5° e terminou a corrida em 3° Assim, de modo geral da pra ver que ao longo desses anos foi equilibrada a disputa na Áustria. Bem mais equilibrada do que outros circuitos e o Rubinho teve até vantagem. Ele foi mais rápido nessa pista na maioria dos anos. 2000, 2001 e 2002 ele foi melhor que o Schumacher na Áustria. Interlagos: Essa pista eu discordo um pouco do Rubinho, é difícil de defender ele, pois ele teve muitos azares em Interlagos. Em 2000: Schumacher ganhou a corrida e classificou na frente do Rubinho 2001: Schumacher foi pole e terminou em 2°, o Rubinho colidiu na 2° volta 2002: Schumacher ganhou a corrida e classificou na frente do Rubinho 2003: o Rubinho foi superior na corrida e na quali, mas teve pane seca. Seria uma vitória certa dele, mas não foi 2004: o Rubinho foi pole e foi 0.740 mais rápido que o Schumacher que classificou em 8°, mas o Schumacher largou lá atrás por causa de uma punição. Rubinho terminou em 3° e o Schumacher em 7°. 2005: Schumacher foi o 7° na quali e Rubinho 10°, na corrida 4° e 6° respectivamente. Foi até de certa forma equilibrado a disputa, mas o Schumacher foi superior. É verdade que o Rubinho teve alguns azares, ele tinha uma vitória certa em 2003 e tinha grande chance de ganhar em 2004 também. Mas não ganhou, Schumacher superior Silverstone: 2000: Rubinho pole e Schumacher classificou em 5°, o Rubinho estava liderando a corrida ate o 1/3 inicial da prova e teve problemas hidráulicos e perdeu rendimento. No final, Schumacher terminou em 3° e Rubinho abandonou 2001: Schumacher pole e rubinho 6°, diferença de mais de 1s na quali. Na corrida, Schumacher foi 2° e Rubinho 3° 2002: Rubinho qualificou em 2° e Schumacher 3°, Rubinho fez a volta mais rápida. Mas quem ganhou a corrida foi o Schumacher e o Rubinho ficou em 2° 2003: Uma das melhores corridas do Rubinho na formula 1, foi pole, fez volta mais rápida e ganhou. Schumacher classificou em 5° e terminou em 4° 2004: Rubinho classificou em 2° e Schumacher em 4°, Schumacher ganhou a corrida e o Rubinho ficou em 3° 2005: Rubinho classificou em 6° e Schumacher em 10°, na corrida o Schumacher foi 6° e Rubinho 7° Não é tão absurdo o que ele disse sobre Silverstone né? O Schumacher foi superior nas corridas, mas nas qualis não. O Rubinho não tinha os privilégios da equipe e não era priorizado as estratégias pra ele, mas ele era de certa forma mais rápido que o Schumacher, teve azar em 2000. Mas apesar do Schumacher ter terminado melhor as corridas, o Rubinho era rápido nessa pista. É o que eu falei, os gênios na fase ruim terminam em 2°, 3° ou 4°. O Schumacher era superior ao Rubinho, óbvio. Mas não é tão baboseira o que o Rubinho falou pra essas pistas em específico.
O Rubens tenta se fazer de vítima nos dias de hoje (sobre seu período na Ferrari), mas SE ele tivesse tido Performances, como regra, iguais a que ele teve Na Áustria 2022, Silverstone 2003 e Alemanha 2000, aí ele teria escrito uma História diferente na Ferrari. O Problema é que performances como aquelas eram a Exceção, e não a Regra!
@@EmersonCavalcante_ Exato. E essa é a diferença entre um bom piloto e um piloto campeão. Os bons pilotos tem boas performances, vez ou outra são extraordinários. E os campeões, bom, os campeões são extraordinários quase sempre.
O Rubinho parece ser aquele tipo de cara que quer ser melhor do que o Schumacher em alguma coisa e fica procurando pêlo em ovo. Pq ele não falava essas coisas quando o Schumi estava consciente e podia retrucar ? Falar tudo isso com o cara não podendo se defender mais beira a covardia.
Se a moda pegar daqui um tempo vai ser o Perez falando que podia ser campeão em cima do Verstappen. Gosto Rubinho mas essa entrevista tem muita bola fora. Ja basta ter que aguentar o Massa passando vergonha tentando ser campeão depois de 15 anos. Parece o Palmeiras tentando virar campeão mundial.
Só nessas pistas é pouco para ser campeão ou nulo..... Não é justificação para nada. Schumacher numa determinada época podia ter um dia menos bom em qualquer pista mas era só isso e depois refletia e trabalhava para melhorar. Em 2003 na Áustria o que fez Barrichelo? Nada.... É o que fez Schumacher? Simplesmente ganhou na marra
@@DEMOGORGON-fj4moTinha capacidade aonde? 2000: Schumacher ganhou o campeonato com uma corrida de antecipação com 108 pontos tendo 9 vitórias de 17 disputadas naquele ano, Barrichello 4° colocado com 62 pontos e uma vitória apenas. 2001: Schumacher venceu com muita antecedência fazendo 123 pontos tendo 9 vitórias de 17 corridas disputadas contra 56 pontos de Barrichello que não venceu uma corrida sequer naquele ano terminando em 3° lugar no campeonato. 2002: Schumacher mais dominante: 144 pontos 11 vitórias de 17 corridas disputadas terminando todas as corridas em pódios, Barrichello vice campeão com 77 pontos tendo 4 vitórias. 2003: Schumacher 93 pontos com 6 vitórias em 16 corridas disputadas contra 65 pontos de Barrichello que teve 2 vitórias e 4° lugar no campeonato. 2004: Schumacher 148 pontos com 13 vitórias de 18 corridas disputadas contra 2 vitórias de Barrichello que ficou com o vice campeonato 114 pontos. Qual a chance que o Barrichello tinha contra o Schumacher? Nenhum.
@@brunoreis9635Eu acho que o caso aí de 2002 é que o carro era tão dominante, que o Schumacher, àquela altura do campeonato já deveria saber que seria pentacampeão mundial. Então ele pode ter dado uma relaxada com aquele 2° lugar. Aceitou de boa. Em 2003, como a coisa estava muito mais apertada com o Montoya e o Raikkonen, ele teve que ligar o modo assassino habitual.
E quem acompanhou o incio da carreira dos dois de 1992-2005, sabe que foi isso mesmo. RB pelo menos no Brasil, Austria, Monza e Silverstone tinha desempenho quase sempre superior ao as alemão nessas pistas. Alguns abandonos sao inexplicáveia ate hoje, podem colocar na conta da Ferrari. Seguramente se fosse sada a chance de RB dentro da Ferrari de disputae um titulo como Irvine te e, seguramente ele nao teria perdido. Esqueçam a Brawn, ali foi outro cenário.
GP BRASIL Schumacher: 4 vitórias (1994/1995/2000/2002) Barrichello: 0 vitórias GP ÁUSTRIA Schumacher: 2 vitórias (2002/2003) Barrichello: 0 vitórias GP GRÃ-BRETANHA Schumacher: 3 vitórias (1998/2002/2004) Barrichello: 1 vitória (2003) TOTAL Schumacher 9 x 1 Barrichello em vitórias. Conta outra palhaço 😂😂😂
@@brunosantosveras963 você pivete playground assistiu as corridas? Viu as inexplicáveis falhas que só aconteciam com o carro dele ? Nessa época você certamente chupava pirulito agarrado nas mãos da mamãe, otario conversador
@@MrCezzarsE vc assistiu? Não cansa de passar vergonha pacheco, falando monte de bobagens. Típico de torcedor fanático do Barrichello (maior bunda mole da história da F1).
Por essas e outras que não dá pra engolir o Barrichello. Depois vem falar que o Schumacher era ingênuo. Ingênuo é ele, que acredita na lorota que ele próprio conta.
acompanhando os cortes desse pateta percebo claramente que o fracasso subiu à cabeça do Rubens. De uns tempos pra cá, pela falta de idolos no esporte começaram a encher a bola do Rubinho. Pois bem, ele comprou essa ideia estapafurdia e iniciou com esse processo de vomitar asneiras a torto e a direito. Dá pena!
O pior é que ele está conseguindo perder o respeito e admiração que criamos com ele, pois é extremamente desagradável vê-lo indagando esses absurdos, ele esquece que as pessoas assistiam a Formula 1 e acha que todo mundo é leigo pra comprar esse papo tosco de que ele teria alguma chance contra o Schumacher.
Ainda acho que disseram p ele que ele não teria o contrato renovado para o ano seguinte... t Ele dá a entender que ele foi ameaçado etc.. só p justificar a covardia dele.
Se o Schumacher for listar as coisas em que ele é melhor que o Barrichello não cabe em um livro kkkk se ele não fosse melhor em alguma coisa não seria nem piloto da Ferrari, comentário infeliz
@@mateusgaspar8046 Categoria de base é uma coisa no profissional são outros 500, acompanhei de perto a carreira do Rubinho ele era muito irregular, se fosse mais regular poderia ter ao menos 1 titulo
@@mateusgaspar8046 O Verstappen não disputou a temporada de F3 completa e perdeu ela pro Esteban Ocon. E aí ?! Isso faz o Verstappen menos piloto que o Ocon ? Nunca! Quando você chega no topo do automobilismo, onde tem que fazer acontecer, você precisa estar preparado. E nisso o alemão não deixou a mínima dúvida, de que estava preparado não só para correr, mas para ser campeão.
@@bezerra878Pois é. Rubens oscilava muito. Era capaz de fazer provas notáveis, e outras muito apagadas. Deixou de vencer corridas por perder muito tempo atrás de carros inferiores, o alemão chegava e passava. Eu acho que a única prova que ele escalou o pelotão pra vencer foi em na Alemanha. Corrida com chuva e em circunstâncias muito especiais. O negócio dele era acertar o bom fim de semana, largar na frente e ganhar, mas deixava a desejar nos enfrentamentos com os outros pilotos.
Fez a pole, liderou toda a prova e perdeu a chance de mostrar pro mundo que vc era foda. E depois, no pódio, ao invés de mandar o Schumi pro cacete na hora que ele quis contemporizar pra mostrar que ele “era um cara razoável” te colocando no topo, você mostrou ser um fraco, submisso. Nem percebeu que a cobra cascavel, o top-dog, estava só te usando. Pare de dar desculpas, assuma que o cara era bom demais e que você deu o seu melhor é só conseguiu batê-lo em 26% das vezes. Tá tudo certo.
Comentário preciso, sensato e realista. Realidade nua e crua, esse é o Rubens Barrichelo. Um cara que vive um conto de fadas onde segundo ele, um dia, ele poderia bater de frente com o Schumacher.
Mas Rubens não "era foda" ele sabe disso. Todo mundo sabe. Se ele fosse, nunca estaria naquela posição de ceder uma vitória ao companheiro. Pensou no contrato e no dinheiro, e para alguém que não é foda, ele fez mais do que o certo.
@@joaoevaristobelofilho Ninguém questiona esse ponto, ele estava mais que certo em pensar na sua carreira. A questão não é essa, a questão é o Rubens em toda oportunidade que ele tem DAR A ENTENDER que se não fosse "X, Y e Z" (que só ele sabe), teria chances contra o Schumy. Todo mundo sabe que ele não tinha a mínima chance contra o alemão, perdeu pro BUTTON, que dirá pro Schumacher.
@@joaoevaristobelofilho Cara eu fico triste com isso pois gosto muito do Rubinho, de verdade. Algumas questões até da pra argumentar a favor dele. Mas em sua maioria, não tem como, as coisas que ele indaga atualmente não fecham com a realidade e ele esquece que todos nós assistimos ao esporte que ele correu tantos anos sendo coadjuvante.
Rubinho só seu passagem ao Schumacher duas vezes na mesma Áustria em 2001 e 2002, foi superior em Interlagos, não venceu nenhuma, já Schumacher quatro. Kkk
Um momento de superioridade só na Áustria 2002, Inglaterra 2003 e Interlagos 2004 em que Schumacher largou lá atrás perdendo dez posições no grid, mas o Rubinho não tem mais vitória que o Schumacher em nenhum desses três circuitos.
@@crsj3062 sim, o cara vive num faz de contas. E repare que ele fala no video que andou mais rapido que o alemão nos EUA 2002, sendo que o Shummy liderou quase toda a corrida de ponta a ponta
@@camboriuense10 Em Indianápolis 2002 o Schumacher tinha a vitória na mão, ele reduziu querendo chegar paralelo com Rubinho, o Rubinho não entendeu por que o Schumacher reduziu, nisso cruzou um centímetro na frente do Schumacher levando a vitória, em termos o Schumacher acabou devolvendo a vitória da Áustria 2002 para o Rubinho.
Para quem acha que Rubens está simplesmente "viajando na maionese" gosto de lembrar que ele teve 17 recordes de melhor volta e em certas circunstâncias merecia ter vencido sim e não estou falando só de Áustria/2002 pois ali ficou mais nítido mas é claro que Michael forjou a Ferrari á seu modo e merecidamente conquistou seu sucesso mas há um sem número de provas dele na Ferrari aonde revezou com o alemão a prova inteira a melhor volta e se não fosse a "hierarquia" vigente poderia ter tido mais do que as 9 vitórias que conquistou entre 2000/2005 mas é claro que Michael foi supremo "quase" o tempo todo naquele período e disso não há dúvida.
Que piada é essa palhaço, esqueceu que Schumacher deixou Barrichello vencer algumas corridas no campeonato que estava ganho a favor do alemão? 😂😂😂😂😂😂😂😂 Barrichello jamais demostrou pilotagem altura do Schumacher.
Mas enfrentar alguém de igual para igual num campeonato de 17 provas é totalmente diferente. Michael tinha uma capacidade que o Rubens não tinha: que era a de fazer uma prova inteira em ritmo de classificação se fosse preciso. O único daquela época que conseguia ter um ritmo tão alucinante quanto o Schumy era o Hakkinen. E não à toa foi bicampeão. Coulthard e Barrichello estava abaixo nesse quesito. E o alemão era muito mais decidido na hora de ultrapassar. Rubens deixou de vencer corridas naquela época por perder inúmeras voltas atrás de carros inferiores. Schumacher nunca perdeu tempo nisso, e isso faz muita diferença num campeonato de igual para igual. Eu sou um grande admirador do Rubens e da sua trajetória, mas não compro essa conversa de que ele seria capaz de vencer o Michael num campeonato aberto. Acho até que lhe vem muito a calhar essas ordens de equipe da Ferrari, pois lhe permite sustentar essa narrativa até hoje.
@@joaoevaristobelofilho Entendo você João , mas digo que Rubens poderia ter vencido mais provas nesse período. Você citou o Hakkinen mas para mim o que sempre separou Schumacher dos outros era esse lance de dada a largada ele dar tudo á 110% e Rubens por exemplo demorava 3/4 voltas para ganhar ritmo mas aí o alemão já tinha sumido não é mesmo? Schumacher era muito "fora da curva" em diversos aspectos e se Rubens tivesse que lutar por um título teria que ser por outra equipe.
Oi ?! Schumy era um ET cara, detesto o alemão mas ele era FORA DA CURVA. E além de tudo, os números falam o contrário do que o Rubens alega, vou copiar aqui o comentário de um colega só pra vc ter uma ideia: *INTERLAGOS (oficial) Schumacher / 4 vitórias Rubinho / 0 vitórias SILVERSTONE (oficial) Schumacher / 3 vitórias Rubinho / 1 vitória GP ÁUSTRIA (oficial) Schumacher / 2 vitórias Rubinho Áustria / 0 vitórias GP ÁUSTRIA (Moral) Schumacher / 1 vitória Rubinho Áustria / 1 vitória Considerando então apenas as pistas que Rubinho alega que era superior ao Schumacher: Total Oficial: Schumacher / 9 vitórias Rubinho / 1 vitória Total Moral: Schumacher / 8 vitórias Rubinho / 2 vitórias* Não faz o mínimo sentido o Rubinho alegar isso que ele falou, é um emocionado, contador de histórias, principalmente histórias que hoje não podem ser rebatidas pela parte contrária já que o Schumacher está vegetando no leito da cama.
Não confiava? Então me diz aí como o Schumacher ganhou o campeonato de 2001 relativamente fácil tendo um carro que não era tão dominante quanto 2002? E como a Ferrari voltou à ganhar títulos que não vinha desde 1979? Conta outra.
Essas duas corridas citadas, do GP da Áustria, são as q chegaram ao conhecimento do grande público! E as demais vezes, q esse tipo de situação aconteceu e q não foram reveladas para a gente!?
Se tem alguém que não pode falar do Schumacher, é o Irvine. O alemão voltou de uma perna quebrada só para ajudá - lo a ser campeão, lhe deu uma vitória na Malásia, e o Eddie foi incapaz de ser minimamente competitivo na última etapa em Suzuka. Não viu nem o rastro do Hakkinen no Japão. Ou seja: na hora que teve a chance, provou que não estava à altura. Podem falar o que quiserem do alemão, mas na hora do "vamo ver" ele sempre se mostrou pronto.
E não é de menos, reconstruiu a equipe, elevou o patamar da Ferrari. Mostrou ser um campeão nato, FEZ ACONTECER, nada mais justo que a Ferrari priorizar o melhor. É a mesma coisa que agora a RBR dar preferência pro Perez sendo que tem o Verstappen um fenômeno igual o Schumy ganhando tudo. É loucura fazer o contrário.
Ninguém está acima da equipe. A Ferrari funciona assim desde que o mundo é mundo. O próprio Schumacher voltou de uma perna fraturada pra ajudar o Irvine a ser campeão em 99 (e ajudou demais, diga - se de passagem) só que nem o próprio Eddie se ajudou na última etapa em Suzuka. Se tem alguém no mundo que não pode falar nada do Schumacher, é o Irvine. E eu até acho que se fosse o Rubens ali em 99, o título teria sido dele.
2 coisas que me surpreende no Rubinho: a ingenuidade dele e o otimismo que ele tinha e tem até agora, pois nunca que a Ferrari daria espaço pra ele ganhar corrida nenhuma, justamente com Schumacher na melhor fase da carreira . Seria como Berger na Mclaren achar que poderia ganhar corridas com Senna como o melhor piloto na época
O pior ainda é a covardia, detesto o Schumacher mas essa mania de em todo lugar que o Rubens é questionado sobre isso ele manda uma dessas, lógico, hoje o Schumy não está mais ai pra se defender então é fácil falar.
@@YuriDSH a verdade é que Rubinho antes da Ferrari tinha 2 opções, ou continuava em equipes pequenas e médias esperando uma chance em uma equipe grande pra tentar coisas maiores ou continuava naquela mesmisse em que lhe rendeu aqueles memes de pé de chinelo ou que sempre estava muito atrás dos demais. Quando ele foi pra Ferrari ele sabia que seria pra ser um apoio pro Schumacher. Ganhou muito dinheiro lá, porém tbm enterrou a carreira tbm pq até quando ia ganhar corrida, a Ferrari mandou ele reduzir pro Schumacher ganhar corridas
@@DEMOGORGON-fj4mo
Uau, ele liderou uma corrida em 99..
Enquanto o Schumacher chegou fazendo pódios, logo ganhando corridas, em poucos anos se consagrando campeão.
Rubens até poderia ter dias bons, liderar corridas na chuva com um carro ruim e etc, mas essa é exatamente a diferença entre um piloto bom e um piloto campeão.
Piloto bom (Rubinho) é espetacular em algumas vezes.
Piloto campeão (Schumacher) é espetacular sempre.
99% aceitaria a ordem de diminuir a velocidade mas sabe aquele 1% que não aceitaria? Então, esses são os campeões!
Admita que você foi contratado como capacho e aceitou essas condições.
Ficaria muito mais bonito o cara assumir : "Sou companheiro do melhor piloto da atualidade, e fui contratado para dar suporte". Não sou e nem posso ser comparado ao Fittipaldi, Piquet ou Senna.
Exatamente! Perfeito comentário
Exatamente!
Esse argumento de que a população brasileira faria a mesma coisa que ele é bem nojenta, já que o dinheiro que ele ganhou na vida em um dia é muito superior a um mês de trabalho do povo brasileiro.
@@adriennesavazonimorelato8645
É apenas uma desculpa pra que tenha empatia com a atitude de covarde que ele teve.
O próprio chefe, Senna, não concordaria com tal absurdo.
NENHUM campeão aceitaria isso, é papinho de segundo piloto que precisa arranjar desculpinha pra se justificar.
Rubens parece que mesmo depois de todo esse tempo (apesar de eu não saber de quando é esta entrevista) que vitórias não são oferecidas ou permitidas, são conquistadas e que ele nunca deveria ter esperadoe aceito as esmolas italianas. E foi essa postura de conquistar que o fez e faz diferenciado em todo período fora da Ferrari. Tanto antes como depois.
Lembro de uma entrevista do Piquet quando começou na fórmula um , sobre Barrichello ele tem que ser mais rápido senão não vai durar acredito que o Rubinho e um piloto bom e esforçado como tantos outros .
Vitória não nos é oferecida, Vamos lá e fazemos por merecê-la.
Merecê-la
Obrigado!@@heitorsiller
Ingenuamente bizarro e bizarramente ingênuo.
Ele é bom e tem bela carreira e etc,mas essa de insistir de que teria sido na F1 isso ou aquilo,já passou da hora de aceitar os fatos. R.Barrichello não é Senna, Fittipaldi e Piquet que esses sim fariam frente contra qualquer um.
Realmente ele ótimo piloto, não é gênio, mas temporada 2003 era dele, ele estava voando em em 2003.
Sim e lamentávelmente nunca saberemos como teria sido em condições iguais,mas tipo ele não precisa disso e até porque ele ainda corre e é muito bom no que faz.
Para.... 2003 ele não foi nem 3º no mundial... para... se fosse dele seria dele até hoje... para de delírio
Rubinho sempre respeitou mais os outros do que ele mesmo e é assim até hoje, não tem coragem de falar uma palavra do que rolou nas oito voltas...
*obs. eu era o primeiro a defender ele na roda de amigos naquela época... não é nada contra o cara, mas a verdade é que ele respeita mais uma empresa do que a ele mesmo
@@slotart2018A questão é que em condições iguais nunca saberemos. Ele foi vice em 2002 e 2004 e no período em que esteve na Ferrari(2000_2005)esteve em condições de ter feito mais.Sempre foi muito respeitoso e pra ser campeão mundial na F1 ele precisava ser mais firme e ousado.
@@slotart2018 2003 o título era dele, ele bateu na Austrália quando estava em segundo, ficou sem combustível no Brasil, quando liderava a prova e iria ganhar aquela corrida facilmente, bateu na largada em Hockenhein que era uma pista que ele sempre fazia boas corridas e quebrou a suspensão na Hungria.
A ficha do Rubinho nunca caiu.
A Ferrari não beneficiava Michael como ele afirma, Michael apenas era o maior piloto de sua geração, e entre os dois havia uma diferença imensa.
Jamais podemos esquecer, que 2009 foi oferecida a única chance real de título ao Rubinho e ele fracassou absurdamente ao perder para Jenson Button, sendo incapaz até mesmo de ser vice-campeão, perdendo para o menino Vettel de forma vergonhosa na reta final.
Não há sorte, há mais capacidade de estar fora das confusões, de fazer uma melhor preparação e Rubinho sempre fracassou em fazer isso. Por que caras como Schumacher, Hamilton, Verstappen enfrentaram tão poucas quebras em suas carreiras? Enquanto Rubinho, Bottas, Perez sempre fracassam em fazer o mínimo que se espera deles tantas e tantas vezes?
Excelente!
Perfeito o comentário!!!
de fato tem carta marcada.
queixa ditador exemplo
bramw gp
Max ontem foi a 8 passou todos
e outros perderam gás
exemplo willians
barrica teve 1ano q dava
queixao ditador
As duas coisas era o melhor da geração dele e era beneficiado e.
Rubinho tomou fumo pro irvine, na jordan Johnny Hebert conseguiu vencer e ele não, Na Ferrari passeio, Na brawn fumo pro Button. Que mundo esse cara vive????
Deveriam criar um desenho com o nome de "O Fantástico mundo de Barrichello"
Concordo plenamente.
Eu sou defensor do Rubens em vários aspectos, mas nisso ?!
Na Brawn foi o maior atestado que ele é um capacho feito pra ser segundo piloto, demorou mais de meia temporada pra se adaptar a um carro (coisa que campeões fazem muito antes), perdeu um título que poderia ser tranquilo pro BUTTON e ainda perdeu o vice pra um novato chaamdo VETTEL.
Esse cara viveu o esporte que nós não assistimos, deve ser outra categoria.
@@DEMOGORGON-fj4mo
Os números dizem o contrário, ele tinha O MESMO CARRO, se ele fosse um cara pra ser campeão não seria por ANOS coadjuvante dos títulos do Schumacher, teria mudado pra McLaren, pra Williams, pra Renault, mas não.
Preferiu ficar sendo segundo piloto POR ANOS, acha mesmo que qualquer "grande piloto" aceitaria ficar anos vendo o rival ser campeão ?! Aliás, o Gilles que você diz ai que é o "melhor da história" só não foi campeão porque MORREU, ao contrário do Rubens, que teve uma das carreiras mais longas da categoria e do começo ao fim foi COADJUVANTE.
E o Albon esse ano também teve momentos brilhantes com um carro podre igual aquela Williams, então isso é pretexto pra dizer que ele bateria o Verstappen ? Lógico que não, o abismo entre eles é gigantesco igual ao abismo do Rubens e Schumacher.
@@DEMOGORGON-fj4mo"Gilles Villeneuve melhor piloto de todos os tempos" vc bebeu por acaso? Gilles Villeneuve foi um piloto extremamente superestimado pela mídia e pelo público. Tinha talento dava seus shows e tall mas extremamente errático além da conta.
Na minha opinião, o grande problema do GP da Áustria/2002 é que não é levando em consideração uma circunstância que tem um grande peso: obviamente, durante todo o tempo em que ficou Rubinho 1° e Schumacher 2°, Schumacher não forçou uma ultrapassagem, ou tentou induzir o Rubens ao erro, como teria feito, caso em 1° estivesse um carro da Williams ou da McLaren.....PQ digo isso?! Pois esse é o modus operandi da Ferrari: os 2 carros da equipe não brigam por posição na pista entrei si.....chega na frente do outro, quem a equipe determinar....aí vem a questão: a Ferrari deu a ordem de mudança das posições bem antes, de forma que ocorresse sem grandes alardes, como foi muitas vezes desde 1996, Irvine cedia p/ Schumacher (Schumacher em 1999, voltando após recuperação do acidente em Silverstone, cedeu uma vitória p/ Irvine, e fez o papel de escudeiro tbm, quando esse brigava pelo título), ou como Coulthard cedia p/ o Mika (especialmente na temporada 98)....Mas Rubinho decidiu não ceder, OK!....mas mantivesse então a 1° posição até o fim, e Phoda-se as consequências!....mas se ia ceder, fizesse então bem antes o "jogo de equipe" tão, outrora, praticado na F1....o phoda é ter feito como foi feito (na linha de chegada), e agora viver o resto da vida sob o vitimismo dessa situação que ele mesmo criou....
E o pior é que em Indianapolis o Schumacher devolveu o favor da Austria e ele nem sequer cita esse fato.
Adoro o Rubinho, mas esse vitimismo porco dele só convence quem o entorna, os fãs do esporte que ASSISTIRAM sabem muito bem que o Schumacher sempre foi durante todo o tempo que correram juntos, extremamente superior.
E digo isso com a boca amargando, porque não gosto do Schumacher, mas não reconhecer o que ele fez ou dizer que poderia bater de frente, sendo que a história diz o contrário, é patético pra dizer o mínimo.
@@YuriDSH vitimismo porco. Exatamente.
A grande culpada por aquilo foi a própria Ferrari. Nem houve disputa pelo título em 2002. Todo mundo estava vendo que o Schumacher ganharia o campeonato com os pés nas costas. Todo mundo via que aqueles pontos a mais não fariam diferença para o Michael. Rubens fez o certo. Tinha contrato, por mais que ele relute em admitir, no fundo ele sabe que não é nenhum gênio do volante. Priorizou o contrato assinado e os milhões recebidos, e fez o certo. Hoje vive uma vida confortável e consegue ter as portas abertas no mundo do automobilismo. Então sim, toda aquela confusão poderia ter sido evitada, por outro lado, aquelas imagens constrangedoras são das mais icônicas da história da F1. Até hoje eu assisto aquilo e me divirto.
@@joaoevaristobelofilho Aí é que está o problema. O Barrichello já aposentou tem 1 década. Não é demérito algum o cara admitir que o Schumacher era mais piloto que ele, ao menos na F1. Mas ele continua vendendo a fantasia de só não ganhou títulos em cima do Schumacher por sacanagem da Ferrari. Aí fica complicado.
Aí ele acordou
Entrou na Ferrari sabendo que iria enfrentar o maior pilotos de todos os tempos, na minha opinião, o que ele queria mais a não ser ,ser segundo e ganhar algumas corridas para um piloto como ele ficou de bom tamanho.
Ainda reclama que o Casseta & Planeta o chamava de Burrinho Pé de Chinelo. 😝👍😵💫
Coitado né ele mesmo admite que na época dos 16 circuitos ele só era bom em 3, e ainda sonhava em ser campeão. Nunca ia ser....
Do jeito que ele fala até parece que a Ferrari ameaçou a vida dele e de seus familiares se ele não deixasse Schumacher vencer.
Eu aposto que no final das contas, ele vai lançar o tal livro que menciona há anos dizendo que se não deixassem o Schumy passar a Ferrari destruíria a carreira dos filhos dele e que ele precisou pensar nos garotos.
Já até sei a ladainha. Pode anotar!
Esse Rubinho já ultrapassou todos os limites do ridículo. Bem, pelo menos ele conseguiu ultrapassar alguma coisa...
É Barrichello...vc era superior ao Schumacher em 3 pistas...
E o Schumacher era superior nas outras 14...
E o pior que nem nessas ele era superior. As estatísticas comprovam o contrário
Mesmo papo do Perez, ele e o Rubens são iguais aos golfinhos.
De vez em quando sobem pra fazer uma gracinha mas logo voltam pro seu lugar natural.
@@DEMOGORGON-fj4mo
Era só ter ido pra outra equipe, ele teve uma das maiores carreiras da categoria é foi desde o começo até o fim coadjuvante.
Se ele poderia bater o Schumacher, porque não bateu o BUTTON ? Foi simplesmente DOMINADO por um piloto mediano que foi campeão por acaso e ainda conseguiu perder o vice-campeonato pra um jovem chamado VETTEL.
Esse é o cara que poderia sim bater o Schumacher ? Nos poupe!
Esse "Rubens Pé de Chinelo" é um estrume muito maior do que eu imaginava.
Depois de tantos anos o cara ainda sente uma inveja estrondosa do Schumacher, que coisa patética.
O cara foi segundo piloto pro Jason Button e fica falando que poderia vencer o Schumacher, um cara que é tido por muitos, incluindo eu como o maior piloto de todos os tempos. Bizarro!
Isso me lembra a entrevista do Piquet pra Marília Gabriela, em que ela pergunta quem era melhor ele ou Senna e ele responde " bom, eu tô vivo "
@@RhoadsRafaPiquet foi um monstro de piloto... Não coloque Piquet e Rubens Pé de Chinelo na mesma frase, por favor.
@@RhoadsRafaesse "eu tô vivo" diz tudo, nem ele próprio se atreveu a dizer que ele (Piquet) foi melhor do que o SENNA, o próprio reconhece.
Piada ele dizer que era superior ao Michael em Interlagos e Silverstone, sempre levou fumo do alemão nestas pistas
A pergunta é: já q deixou passar na linha, se vencesse daria na mesma internamente.
E olhando as estatísticas de vitórias de 2000 a 2004 só nos gp's que o barrichello era "melhor" temos um 4x2 colocando Áustria 2002 pra ele......dá 66% a 33% onde ele era melhor!!! Me ajuda rubinho
É capacho total
INTERLAGOS (oficial)
Schumacher / 4 vitórias
Rubinho / 0 vitórias
SILVERSTONE (oficial)
Schumacher / 3 vitórias
Rubinho / 1 vitória
GP ÁUSTRIA (oficial)
Schumacher / 2 vitórias
Rubinho Áustria / 0 vitórias
GP ÁUSTRIA (Moral)
Schumacher / 1 vitória
Rubinho Áustria / 1 vitória
Considerando então apenas as pistas que Rubinho alega que era superior ao Schumacher:
Total Oficial:
Schumacher / 9 vitórias
Rubinho / 1 vitória
Total Moral:
Schumacher / 8 vitórias
Rubinho / 2 vitórias
Então.....🤷🏾♂️🤦🏽♂️
Olha, o que você falou não tá errado. É um fato.
Mas, o que o Rubinho falou não é um absurdo, é normal existir pistas que um piloto se adapta melhor do que outro piloto, mesmo que esse outro piloto seja um gênio ou seja superior.
A diferença do gênio pro bom piloto, é que o gênio quando não ta 100% ele chega em 2°, 3°, 4° e o bom piloto quando não tá bem, chega em 8°, 7°, 6°. Mas os dois podem ganhar.
O rubinho disse que Interlagos, Áustria Silverstone ele era melhor que o Schumacher né?
Sim, o Schumacher ganhou esse número de corridas que você falou.
Vou analisar essas 3 pistas, no período de 2000-2005, afinal foi o período que os dois correram juntos
Áustria:
Na Áustria de 2000 até 2005, só teve corrida em 2000, 2001, 2002 e 2003. Ela ficou fora do calendário de 2004 até 2013.
O Rubinho não ganhou nenhuma corrida nesse período e o Schumacher duas, e você mesmo disse que o Rubinho tem 1 vitoria "moral" na Áustria. Eu vou considerar essa vitória moral de 2002, afinal não é injusto considerar isso.
O que daria empate, certo? Mais ou menos
Em 2000: o Rubinho classificou em 3° e o Schumacher em 4°, o Schumacher colidiu e não completou a corrida e o Rubinho chegou em 3°. Essa prova foi dominada pelas duas McLaren.
Em 2001: o Rubinho classificou em 4° e o Schumacher foi pole, apesar disso, o Rubinho foi mais rápido na corrida e iria garantir um 2° lugar e o Schumacher em 3°, mas houve um jogo de equipe e o Rubinho cedeu o 2° pro Schumacher.
2002: o Rubinho foi pole e iria ter essa vitória "moral" tranquilamente. Mas houve esse jogo de equipe. O Schumacher classificou em 3° e fez a volta mais rápida. Mas o Rubinho foi superior naquele dia, não é injusto falar isso.
2003: foi o único GP q o Schumacher realmente foi superior na minha visão. Foi pole, fez volta mais rápida e ganhou a corrida. O Rubinho classificou em 5° e terminou a corrida em 3°
Assim, de modo geral da pra ver que ao longo desses anos foi equilibrada a disputa na Áustria. Bem mais equilibrada do que outros circuitos e o Rubinho teve até vantagem. Ele foi mais rápido nessa pista na maioria dos anos. 2000, 2001 e 2002 ele foi melhor que o Schumacher na Áustria.
Interlagos:
Essa pista eu discordo um pouco do Rubinho, é difícil de defender ele, pois ele teve muitos azares em Interlagos.
Em 2000: Schumacher ganhou a corrida e classificou na frente do Rubinho
2001: Schumacher foi pole e terminou em 2°, o Rubinho colidiu na 2° volta
2002: Schumacher ganhou a corrida e classificou na frente do Rubinho
2003: o Rubinho foi superior na corrida e na quali, mas teve pane seca. Seria uma vitória certa dele, mas não foi
2004: o Rubinho foi pole e foi 0.740 mais rápido que o Schumacher que classificou em 8°, mas o Schumacher largou lá atrás por causa de uma punição. Rubinho terminou em 3° e o Schumacher em 7°.
2005: Schumacher foi o 7° na quali e Rubinho 10°, na corrida 4° e 6° respectivamente.
Foi até de certa forma equilibrado a disputa, mas o Schumacher foi superior. É verdade que o Rubinho teve alguns azares, ele tinha uma vitória certa em 2003 e tinha grande chance de ganhar em 2004 também. Mas não ganhou, Schumacher superior
Silverstone:
2000: Rubinho pole e Schumacher classificou em 5°, o Rubinho estava liderando a corrida ate o 1/3 inicial da prova e teve problemas hidráulicos e perdeu rendimento. No final, Schumacher terminou em 3° e Rubinho abandonou
2001: Schumacher pole e rubinho 6°, diferença de mais de 1s na quali. Na corrida, Schumacher foi 2° e Rubinho 3°
2002: Rubinho qualificou em 2° e Schumacher 3°, Rubinho fez a volta mais rápida. Mas quem ganhou a corrida foi o Schumacher e o Rubinho ficou em 2°
2003: Uma das melhores corridas do Rubinho na formula 1, foi pole, fez volta mais rápida e ganhou. Schumacher classificou em 5° e terminou em 4°
2004: Rubinho classificou em 2° e Schumacher em 4°, Schumacher ganhou a corrida e o Rubinho ficou em 3°
2005: Rubinho classificou em 6° e Schumacher em 10°, na corrida o Schumacher foi 6° e Rubinho 7°
Não é tão absurdo o que ele disse sobre Silverstone né? O Schumacher foi superior nas corridas, mas nas qualis não. O Rubinho não tinha os privilégios da equipe e não era priorizado as estratégias pra ele, mas ele era de certa forma mais rápido que o Schumacher, teve azar em 2000. Mas apesar do Schumacher ter terminado melhor as corridas, o Rubinho era rápido nessa pista. É o que eu falei, os gênios na fase ruim terminam em 2°, 3° ou 4°. O Schumacher era superior ao Rubinho, óbvio. Mas não é tão baboseira o que o Rubinho falou pra essas pistas em específico.
O Rubens tenta se fazer de vítima nos dias de hoje (sobre seu período na Ferrari), mas SE ele tivesse tido Performances, como regra, iguais a que ele teve Na Áustria 2022, Silverstone 2003 e Alemanha 2000, aí ele teria escrito uma História diferente na Ferrari. O Problema é que performances como aquelas eram a Exceção, e não a Regra!
@@EmersonCavalcante_
Exato. E essa é a diferença entre um bom piloto e um piloto campeão.
Os bons pilotos tem boas performances, vez ou outra são extraordinários.
E os campeões, bom, os campeões são extraordinários quase sempre.
Queria saber a droga que ele fuma; pois vive full time em Nárnia 😂😂😂
Ele era segundo piloto... pronto!!!
Tá bom Rubinho, agora vai tomar o seu remédio e sai do computador.
O Rubinho parece ser aquele tipo de cara que quer ser melhor do que o Schumacher em alguma coisa e fica procurando pêlo em ovo. Pq ele não falava essas coisas quando o Schumi estava consciente e podia retrucar ? Falar tudo isso com o cara não podendo se defender mais beira a covardia.
Se a moda pegar daqui um tempo vai ser o Perez falando que podia ser campeão em cima do Verstappen. Gosto Rubinho mas essa entrevista tem muita bola fora. Ja basta ter que aguentar o Massa passando vergonha tentando ser campeão depois de 15 anos. Parece o Palmeiras tentando virar campeão mundial.
Só nessas pistas é pouco para ser campeão ou nulo..... Não é justificação para nada. Schumacher numa determinada época podia ter um dia menos bom em qualquer pista mas era só isso e depois refletia e trabalhava para melhorar. Em 2003 na Áustria o que fez Barrichelo? Nada.... É o que fez Schumacher? Simplesmente ganhou na marra
Nem nessas pistas ele andou mais q Schumacher, as estatística dizem o contrário. O cara é totalmente fora da casinha
e o pior de tudo.. o alemão quase virou churrasco nessa corrida aí, ainda voltou e ganhou
@@DEMOGORGON-fj4moTinha capacidade aonde?
2000: Schumacher ganhou o campeonato com uma corrida de antecipação com 108 pontos tendo 9 vitórias de 17 disputadas naquele ano, Barrichello 4° colocado com 62 pontos e uma vitória apenas.
2001: Schumacher venceu com muita antecedência fazendo 123 pontos tendo 9 vitórias de 17 corridas disputadas contra 56 pontos de Barrichello que não venceu uma corrida sequer naquele ano terminando em 3° lugar no campeonato.
2002: Schumacher mais dominante: 144 pontos 11 vitórias de 17 corridas disputadas terminando todas as corridas em pódios, Barrichello vice campeão com 77 pontos tendo 4 vitórias.
2003: Schumacher 93 pontos com 6 vitórias em 16 corridas disputadas contra 65 pontos de Barrichello que teve 2 vitórias e 4° lugar no campeonato.
2004: Schumacher 148 pontos com 13 vitórias de 18 corridas disputadas contra 2 vitórias de Barrichello que ficou com o vice campeonato 114 pontos.
Qual a chance que o Barrichello tinha contra o Schumacher? Nenhum.
@@brunoreis9635Eu acho que o caso aí de 2002 é que o carro era tão dominante, que o Schumacher, àquela altura do campeonato já deveria saber que seria pentacampeão mundial. Então ele pode ter dado uma relaxada com aquele 2° lugar. Aceitou de boa. Em 2003, como a coisa estava muito mais apertada com o Montoya e o Raikkonen, ele teve que ligar o modo assassino habitual.
Acabou para mim qualquer admiração ao Pé de Chinelo.
E quem acompanhou o incio da carreira dos dois de 1992-2005, sabe que foi isso mesmo.
RB pelo menos no Brasil, Austria, Monza e Silverstone tinha desempenho quase sempre superior ao as alemão nessas pistas.
Alguns abandonos sao inexplicáveia ate hoje, podem colocar na conta da Ferrari.
Seguramente se fosse sada a chance de RB dentro da Ferrari de disputae um titulo como Irvine te e, seguramente ele nao teria perdido.
Esqueçam a Brawn, ali foi outro cenário.
GP BRASIL
Schumacher: 4 vitórias (1994/1995/2000/2002)
Barrichello: 0 vitórias
GP ÁUSTRIA
Schumacher: 2 vitórias (2002/2003)
Barrichello: 0 vitórias
GP GRÃ-BRETANHA
Schumacher: 3 vitórias (1998/2002/2004)
Barrichello: 1 vitória (2003)
TOTAL
Schumacher 9 x 1 Barrichello em vitórias.
Conta outra palhaço 😂😂😂
@@brunosantosveras963 você pivete playground assistiu as corridas? Viu as inexplicáveis falhas que só aconteciam com o carro dele ?
Nessa época você certamente chupava pirulito agarrado nas mãos da mamãe, otario conversador
@@MrCezzarsE vc assistiu? Não cansa de passar vergonha pacheco, falando monte de bobagens. Típico de torcedor fanático do Barrichello (maior bunda mole da história da F1).
O pau que ele levou do Button em 2009 não vale?? Kkkkkkkk
@@Pfigueira78 das 5 primeiras provas que ele estava com carro com problema mas vocês dizem que ele foi melhor até o fim da temporada.
Por essas e outras que não dá pra engolir o Barrichello. Depois vem falar que o Schumacher era ingênuo. Ingênuo é ele, que acredita na lorota que ele próprio conta.
acompanhando os cortes desse pateta percebo claramente que o fracasso subiu à cabeça do Rubens. De uns tempos pra cá, pela falta de idolos no esporte começaram a encher a bola do Rubinho. Pois bem, ele comprou essa ideia estapafurdia e iniciou com esse processo de vomitar asneiras a torto e a direito. Dá pena!
O pior é que ele está conseguindo perder o respeito e admiração que criamos com ele, pois é extremamente desagradável vê-lo indagando esses absurdos, ele esquece que as pessoas assistiam a Formula 1 e acha que todo mundo é leigo pra comprar esse papo tosco de que ele teria alguma chance contra o Schumacher.
@@YuriDSHsempre considerei o Rubens como um piloto mediano.
Barrichelo tá passando vergonha com esses discursos
Comédia do Brasil
Ainda acho que disseram p ele que ele não teria o contrato renovado para o ano seguinte... t
Ele dá a entender que ele foi ameaçado etc.. só p justificar a covardia dele.
Essa superioridade que ele tanto fala so Serviu para ganhar alguma coisa na stock car
Se o Schumacher for listar as coisas em que ele é melhor que o Barrichello não cabe em um livro kkkk se ele não fosse melhor em alguma coisa não seria nem piloto da Ferrari, comentário infeliz
Rubinho tem mais títulos q ele nas categorias abaixo da F1, schumacher só tem vices fora da F1, mas se deu melhor na f1 com 7 Títulos
@@mateusgaspar8046 Categoria de base é uma coisa no profissional são outros 500, acompanhei de perto a carreira do Rubinho ele era muito irregular, se fosse mais regular poderia ter ao menos 1 titulo
@@mateusgaspar8046
O Verstappen não disputou a temporada de F3 completa e perdeu ela pro Esteban Ocon.
E aí ?! Isso faz o Verstappen menos piloto que o Ocon ? Nunca!
Quando você chega no topo do automobilismo, onde tem que fazer acontecer, você precisa estar preparado.
E nisso o alemão não deixou a mínima dúvida, de que estava preparado não só para correr, mas para ser campeão.
@@bezerra878Pois é. Rubens oscilava muito. Era capaz de fazer provas notáveis, e outras muito apagadas. Deixou de vencer corridas por perder muito tempo atrás de carros inferiores, o alemão chegava e passava. Eu acho que a única prova que ele escalou o pelotão pra vencer foi em na Alemanha. Corrida com chuva e em circunstâncias muito especiais. O negócio dele era acertar o bom fim de semana, largar na frente e ganhar, mas deixava a desejar nos enfrentamentos com os outros pilotos.
Fez a pole, liderou toda a prova e perdeu a chance de mostrar pro mundo que vc era foda. E depois, no pódio, ao invés de mandar o Schumi pro cacete na hora que ele quis contemporizar pra mostrar que ele “era um cara razoável” te colocando no topo, você mostrou ser um fraco, submisso. Nem percebeu que a cobra cascavel, o top-dog, estava só te usando. Pare de dar desculpas, assuma que o cara era bom demais e que você deu o seu melhor é só conseguiu batê-lo em 26% das vezes. Tá tudo certo.
Comentário preciso, sensato e realista.
Realidade nua e crua, esse é o Rubens Barrichelo.
Um cara que vive um conto de fadas onde segundo ele, um dia, ele poderia bater de frente com o Schumacher.
Mas Rubens não "era foda" ele sabe disso. Todo mundo sabe. Se ele fosse, nunca estaria naquela posição de ceder uma vitória ao companheiro. Pensou no contrato e no dinheiro, e para alguém que não é foda, ele fez mais do que o certo.
@@joaoevaristobelofilho
Ninguém questiona esse ponto, ele estava mais que certo em pensar na sua carreira.
A questão não é essa, a questão é o Rubens em toda oportunidade que ele tem DAR A ENTENDER que se não fosse "X, Y e Z" (que só ele sabe), teria chances contra o Schumy.
Todo mundo sabe que ele não tinha a mínima chance contra o alemão, perdeu pro BUTTON, que dirá pro Schumacher.
@@YuriDSH Sim. Sim. O chato é esse chororô até hoje. Seria muito mais digno bancar a decisão e assumir que pensou no contrato e no dinheiro.
@@joaoevaristobelofilho
Cara eu fico triste com isso pois gosto muito do Rubinho, de verdade.
Algumas questões até da pra argumentar a favor dele.
Mas em sua maioria, não tem como, as coisas que ele indaga atualmente não fecham com a realidade e ele esquece que todos nós assistimos ao esporte que ele correu tantos anos sendo coadjuvante.
Rubinho só seu passagem ao Schumacher duas vezes na mesma Áustria em 2001 e 2002, foi superior em Interlagos, não venceu nenhuma, já Schumacher quatro. Kkk
Em nenhumma dessas pistas ele andou mais q Schumacher, as estatísticas dizem o contrário. O cara é totalmente fora da casinha
Um momento de superioridade só na Áustria 2002, Inglaterra 2003 e Interlagos 2004 em que Schumacher largou lá atrás perdendo dez posições no grid, mas o Rubinho não tem mais vitória que o Schumacher em nenhum desses três circuitos.
@@crsj3062 sim, o cara vive num faz de contas. E repare que ele fala no video que andou mais rapido que o alemão nos EUA 2002, sendo que o Shummy liderou quase toda a corrida de ponta a ponta
@@camboriuense10 Em Indianápolis 2002 o Schumacher tinha a vitória na mão, ele reduziu querendo chegar paralelo com Rubinho, o Rubinho não entendeu por que o Schumacher reduziu, nisso cruzou um centímetro na frente do Schumacher levando a vitória, em termos o Schumacher acabou devolvendo a vitória da Áustria 2002 para o Rubinho.
@@crsj3062 sim, mas no video ele fala que: "sempre esteve mais rápido que o Schumacher aquele dia em Indianapolis" . E não foi isto que aconteceu.
Para quem acha que Rubens está simplesmente "viajando na maionese" gosto de lembrar que ele teve 17 recordes de melhor volta e em certas circunstâncias merecia ter vencido sim e não estou falando só de Áustria/2002 pois ali ficou mais nítido mas é claro que Michael forjou a Ferrari á seu modo e merecidamente conquistou seu sucesso mas há um sem número de provas dele na Ferrari aonde revezou com o alemão a prova inteira a melhor volta e se não fosse a "hierarquia" vigente poderia ter tido mais do que as 9 vitórias que conquistou entre 2000/2005 mas é claro que Michael foi supremo "quase" o tempo todo naquele período e disso não há dúvida.
Que piada é essa palhaço, esqueceu que Schumacher deixou Barrichello vencer algumas corridas no campeonato que estava ganho a favor do alemão? 😂😂😂😂😂😂😂😂 Barrichello jamais demostrou pilotagem altura do Schumacher.
@@brunosantosveras963 Não tem papo com pessoa do seu nível pois se leu o comentário e não entendeu não vale á pena manter conversa,papo encerrado.
@@AirtonMarcelodaCostaEu mesmo 😂😂😂😂😂😂
Mas enfrentar alguém de igual para igual num campeonato de 17 provas é totalmente diferente. Michael tinha uma capacidade que o Rubens não tinha: que era a de fazer uma prova inteira em ritmo de classificação se fosse preciso. O único daquela época que conseguia ter um ritmo tão alucinante quanto o Schumy era o Hakkinen. E não à toa foi bicampeão. Coulthard e Barrichello estava abaixo nesse quesito. E o alemão era muito mais decidido na hora de ultrapassar. Rubens deixou de vencer corridas naquela época por perder inúmeras voltas atrás de carros inferiores. Schumacher nunca perdeu tempo nisso, e isso faz muita diferença num campeonato de igual para igual. Eu sou um grande admirador do Rubens e da sua trajetória, mas não compro essa conversa de que ele seria capaz de vencer o Michael num campeonato aberto. Acho até que lhe vem muito a calhar essas ordens de equipe da Ferrari, pois lhe permite sustentar essa narrativa até hoje.
@@joaoevaristobelofilho Entendo você João , mas digo que Rubens poderia ter vencido mais provas nesse período. Você citou o Hakkinen mas para mim o que sempre separou Schumacher dos outros era esse lance de dada a largada ele dar tudo á 110% e Rubens por exemplo demorava 3/4 voltas para ganhar ritmo mas aí o alemão já tinha sumido não é mesmo? Schumacher era muito "fora da curva" em diversos aspectos e se Rubens tivesse que lutar por um título teria que ser por outra equipe.
Schumacher não precisava disso, isso significa que a Ferrari não confiava 100% na capacidade do Schumacher.
Oi ?!
Schumy era um ET cara, detesto o alemão mas ele era FORA DA CURVA.
E além de tudo, os números falam o contrário do que o Rubens alega, vou copiar aqui o comentário de um colega só pra vc ter uma ideia:
*INTERLAGOS (oficial)
Schumacher / 4 vitórias
Rubinho / 0 vitórias
SILVERSTONE (oficial)
Schumacher / 3 vitórias
Rubinho / 1 vitória
GP ÁUSTRIA (oficial)
Schumacher / 2 vitórias
Rubinho Áustria / 0 vitórias
GP ÁUSTRIA (Moral)
Schumacher / 1 vitória
Rubinho Áustria / 1 vitória
Considerando então apenas as pistas que Rubinho alega que era superior ao Schumacher:
Total Oficial:
Schumacher / 9 vitórias
Rubinho / 1 vitória
Total Moral:
Schumacher / 8 vitórias
Rubinho / 2 vitórias*
Não faz o mínimo sentido o Rubinho alegar isso que ele falou, é um emocionado, contador de histórias, principalmente histórias que hoje não podem ser rebatidas pela parte contrária já que o Schumacher está vegetando no leito da cama.
@@YuriDSH Não no ponto de vista da Ferrari!
@@josesoares7927
Tá bom KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Não confiava? Então me diz aí como o Schumacher ganhou o campeonato de 2001 relativamente fácil tendo um carro que não era tão dominante quanto 2002? E como a Ferrari voltou à ganhar títulos que não vinha desde 1979? Conta outra.
Se Schumi era melhor e tinha o melhor carro. e Rubinho era o segundo piloto e segundo carro.. Isso???
Essas duas corridas citadas, do GP da Áustria, são as q chegaram ao conhecimento do grande público! E as demais vezes, q esse tipo de situação aconteceu e q não foram reveladas para a gente!?
Um pouquinho melhor nessas. Mas no resto...
Shumacher sempre teve a preferência da ferrari desde os tempos q irvine seu companheiro de equipe evitava ultrapassalo em algumas corridas...
Sempre teve preferência porque dava resultados expressivos pra equipe. Simples assim.
Se tem alguém que não pode falar do Schumacher, é o Irvine. O alemão voltou de uma perna quebrada só para ajudá - lo a ser campeão, lhe deu uma vitória na Malásia, e o Eddie foi incapaz de ser minimamente competitivo na última etapa em Suzuka. Não viu nem o rastro do Hakkinen no Japão. Ou seja: na hora que teve a chance, provou que não estava à altura. Podem falar o que quiserem do alemão, mas na hora do "vamo ver" ele sempre se mostrou pronto.
Rubinho não passa de um Berger, de um Patresse, de um De Cesaris
Nenhum desses alegou que não foi campeão porque a equipe não permitiu e privilegiada o colega. Todos eles tiveram uma hombridade que o Rubens não tem.
verdade@@danielmota3228
Shumacher sempre teve a preferência da ferrari desde os tempos q irvine seu companheiro de equipe evitava ultrapassalo em algumas corridas...
E não é de menos, reconstruiu a equipe, elevou o patamar da Ferrari.
Mostrou ser um campeão nato, FEZ ACONTECER, nada mais justo que a Ferrari priorizar o melhor.
É a mesma coisa que agora a RBR dar preferência pro Perez sendo que tem o Verstappen um fenômeno igual o Schumy ganhando tudo.
É loucura fazer o contrário.
Ninguém está acima da equipe. A Ferrari funciona assim desde que o mundo é mundo. O próprio Schumacher voltou de uma perna fraturada pra ajudar o Irvine a ser campeão em 99 (e ajudou demais, diga - se de passagem) só que nem o próprio Eddie se ajudou na última etapa em Suzuka. Se tem alguém no mundo que não pode falar nada do Schumacher, é o Irvine. E eu até acho que se fosse o Rubens ali em 99, o título teria sido dele.