Eu também ficava nessa de achar que antigamente era melhor.... Até eu me lembrar que vivi na época da hiperinflação no governo Collor, das merdas que passavam no Programa do Gugu, dos apelidos racistas que uma coleguinha de escola levava, dos bullyings que sofri na escola e dos 3 meses que fiquem sem energia elétrica em SP. Fora muitas outras coisas
Ele se comunica muito bem, realmente. Mas o argumento foi muito fraco. O que ele explicou é o que chamamos na em estatística de "viés do sobrevivente". Isso é fato. Mas não explica como vários anos da década de 90, sozinhos, têm mais filmes de sucesso que períodos de 5-7 anos nos anos 2000 1990: Esqueceram de Mim, Uma Linda Mulher, Edward Mãos de Tesoura, Despertares, Poderoso Chefão 2, Os Bons Companheiros, Dança com Lobos, Louca Obsessão 1994: Pulp Fiction, Um Sonho de Liberdade, Forrest Gump, O Rei Leão, O Profissional, Entrevista com Vampiro, 1999: Clube da Luta, Beleza Americana, Matrix, Magnolia, Tarzan, De Olhos Bem Fechados, Gigante de Aço, Homem Bicentenário
normalmente quem estuda se comunica bem. Acontece que normalmente quem faz sucesso na internet (entre criadores de conteúdo e podcasters) é uma galera que ou é burra ou adota uma comunicação tosca de propósito pra gerar riso, vide respectivamente Monark e o Lucas Inutilismo (o Lucas não é burro, mas ele se faz de maluco).
O fato de o gosto, tamanho e qualidade dos alimentos terem decaído é algo que não da para superar. Você paga mais caro por algo cada vez menos saudável e menos gostoso. Os chocolates e biscoitos que eu gostava mudaram absurdamente, a ponto de eu não conseguir mais consumir.
Sim, basicamente tudo hj é industrial. A gente ainda tem sorte de viver em um país q tem uma tradição de se alimentar "bem" em relação aos EUA por exemplo, mano os cara come MC DONALD no café da manhã e na janta. Essa droga é só conservantes
@@leysantos4261 a lógica é q: esse tipo de alimento é muito mais acessível, rápido e barato, se vc for olhar a expansão dos fast-food, ela se dá por conta disso. Tenta manter uma alimentação saudável tendo q trampar, cuidar da casa etc... custa caro, por isso vende esse tipo de alimento.
eu vi esse episódio inteiro e o prof. deu mitada atrás de mitada. Por mais que eu não concorde 100% com as opiniões dele sobre alguns filmes, é incrível ver ele falar. Ele merece muito mais visibilidade.
Aos 54 já sou considerado velho, mas não concordo com esse retorno ao "gosto adolescente por filmes hollywoodianos" q vc sugeriu. Pelo menos no meu caso, sempre assisti filmes de qq lugar do mundo, desde q me acrescentassem algo e a única coisa q mudou com a idade é eu ter me tornado mais e mais seletivo.
O Philippe foi fantástico aqui nesse corte, condensou e detalhou muito bem o que muitos de nós estamos percebendo pouco a pouco. Essa parada da criação de um espectador e consumidor ansioso é algo que sempre conversei sobre com meu pai, como muitas mídias de hoje, como filmes, séries, animações, mangás, jogos e outros, tem essa pegada de preparar o público sempre para o próximo grande evento, o famoso "agora vai" que faz com que muitos deixem de aproveitar o produto atual pra focar no próximo e dessa forma conseguir manter a atenção à médio e longo prazo. Ah, e detalhe, tenho 24 anos e me identifiquei com a descrição do Luide, já estou na minha fase de véio, assistindo filmes de Western, de samurai e animes/filmes do estúdio Ghibli.
Falando de idoso gostando de anime, outro dia eu vi um react de uma senhora de 70 e poucos anos vendo One Piece, e lembro que meu pai, conforme foi ficando mais velho, foi parando de ver filme normal e ficava vendo só desenho, então só consigo confirmar que sim, veio gosta de desenho, anime, e essas coisas que deveriam ser de criança mas não necessariamente é.
@@pedrogomesmoura sua lógica é toda torta. "Se tem um velho que gosta então todos gostam?" Não, mas não tem NINGUÉM dizendo isso. O relato do amigo ali de cima só mostra que isso de "coisa de criança" e "coisa de velho" é ilusão, cada um gosta do que gosta e já era. Aí tu vem achando que o cabra quer definir um gosto único e homogêneo pra "O Velho" metafórico? Calma aí fi
@@pedrogomesmoura Não generaliza o que eu disse mano, só disse que confirmo que criança, adulto(meu pai) e idoso gostam de desenho, que deveria ser de criança mas não necessariamente é.
@@pedrogomesmoura Pode haver uma maioria de crianças vendo desenho, mas isso não significa que só criança vai ver. Pode haver maioria de adolescentes que gostam de K-pop mas não significa que só adolescente vai escutar. Não vou falar mais, acho que deu pra entender o que quis dizer.
Eu me lembro muito da Trakinas Mais Mais, o recheio chegava a sair para fora, hoje em dia o recheio é só um filete de 2 milímetros no centro do biscoito. O sucrilhos tbm decaíu muito, antes eram uns flocos robustos, hoje em dia são flocos magrinhos e duros, parecendo aqueles cereais matinais de baixa qualidade, o unico que continua com qualidade e flocos robustos é o Snow Flakes.
Trajetória do gosto (por IDE; Lu) Criança: Tudo é Hollywood Adolescente: Hollywood é o caralho Adulto: Ah cara foda-se. Velho: Adam Sandler gênio incomparável.
5:48 +/-... Vi várias situações de crianças negando chocolate de marcas populares igual nós rejeitavamos aquele chocolate hidrogenado de guarda-chuva... Tá tão ruim que está chegando num limite mesmo pras novas gerações
To quase chegando aos 50, e, por enquanto, essa ´adolescencia´ tá longe de acabar. Nao sinto a menor saudade/vontade de ver essas bombas tipo ´Velozes e Furiosos´. Mas eu concordo sim que, nessa praia mainstream, tem muita coisa boa que é esnobada. O Spielberg, por exemplo, é um dos grandes.
A década de 70 é o ápice do cinema americano. Pq desde os anos 50 os EUA faziam super filmes. Mas nos anos 70, são os super filmes feitos ao triplo da quantidade da década anterior, até por conta do maior investimento. Nos anos 80, ainda rolavam super filmes, mas já começaram a se contaminar com a ultra necessidade comercial. E aos poucos o cinema cult foi perdendo o fôlego.
É a mesma coisa para a musica. As musicas tops, são as que sobreviveram em destaque até hoje, com o passar do tempo, musicas épicas, foram criadas, assim como muita tranqueira que desapareceu.
faz um bom tempo que estamos notando aqui em casa que as coisas estão mudando de sabor, tem algumas que eu atribuo ao fato que já sou adulta, mas outros eu atribuo a essa mudança que você falou Luide. Por exemplo, temos vários produtos hoje em dia que antigamente vinham em quantidades maiores (como biscoitos) e hoje em dia estão vindo em quantidade menores com o mesmo valor se não com valor superior, mais do que o normal. Só alguns produtos que não estão passando por isso pq são tradicionais demais e se o fizerem o pessoal se revolta (tipo leite, macarrão, farinha). Eu acho uma sacanagem e disrespeito com a população, pq é uma mascaração daquilo que está acontecendo que é o aumento dos preços sem motivo algum real de aumento de custo.
Eu estou com 54 anos. Atualmente, não estou vendo nada! É tanto filme e séries nas plataformas de streaming, que fico perdida e sem paciência de escolher algo pra ver. Sou estou conseguindo ler e ver alguns vídeos no TH-cam.
Sobre a mudança no gosto dos alimentos eu sinto muita diferença na caixa de bombons garoto. Antes (década de 90) o gosto, o sabor era muito melhor que hoje em dia. Mudaram alguma coisa pra pior!
Essa questao da industria estar baratiando os produtos alimentícios e cobrando os mesmos preços é bem real, quem trabalha no setor de qualidade alimenticia ja fala isso à alguns anos. Quando entrou neswe assunto lembrei de quando era criança e eu amava nescau, realmente tinha gosto de chocolate, eu tenho 24, e sla, desde os meus 12/13 anos q nescau se tornou totalmente imbebivel kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sério, ficou simplesmente horrível, eu nao consigo entender pessoas da minha idade ou mais velhas q continuaram a gostar de nescau depois de 2010
6:35 e isso é verdade, bateu aquela vontade de comer um cupnoodles de frango dia desses, n como tem anos, e não tinha sabor nenhum, nem do hyper tempero salgado deles. Comprei outro, 3 reais mais caro e dai tinha um saborzinho mas ainda uma bosta. Que tristeza
Antigamente foi melhor pra isso mas nao para aquilo, simples assim. Dizer que “antigamente era melhor” nao existe eh dizer que o Capitalismo nao ficou pior, eh dizer que o “Capitalismo Tardio” nao alterou as relaçoes eticas de competitividade e toda uma cadeia de consequências, eh dizer que nao existe obsolescência planejada por exemplo ou dizer que com parametros claramente limitados podemos recombina-los ad infinitum! Mulheres tem mais direitos hoje, mas o meio ambiente esta sofrendo mais, videogame ta mais legal, mas a dita grande arte nao impacta mais tanto nossa vida, os jogadores de futebol estao mais fortes e rapidos mas nao existe mais aquele futebol arte, etc, etc.. Enfim, muitas coisas eram melhores no passado e outras tantas eram piores. Agora o Capitalismo sem duvida alguma está criando padrões inferiores, como o Luidi exemplificou e sobre cinema exclusivamente, havia mais espaço e investimento em ideias originais no passado do que hoje, isso é inquestionável. Nenhum filme dos ultimos anos marcará nossas vidas mais do que os ditos clássicos. Mesmo vale pra musica, novela, etc.. por outro lado mais gente pode fazer um filme ou um disco do que antes..mas o impacto social será muito provavelmente menor e a tendência dentro do capitalismo é que esse impacto da nossa arte nos outros só diminua mesmo.
Pelo menos eu quando ouço a frase " no meu tempo era melhor " se refere a cultura que está presente em massa na epoca e que vai pras próximas gerações. Por exemplo : quando fala "antigamente as músicas eram melhores" era comparando um grande artista do passado (Bon jovi por exemplo) com a Anitta (que é a grande artista do agora) ,ninguem vai comparar um João ninguem do passado com ela porque são categorias diferentes.
A questão é que mesmo o que era ruim no passado ainda consegue ser melhor do que o que hoje é considerado bom. kkkkkkkkkkk Então sim, antigamente as coisas eram melhores.
No meu tempo era melhor, era muito bom acordar na manhã de sábado e acabar dormindo porque os desenhos eram muito ruins. Antigamente não era melhor, acontece que algumas coisas ficam para a posteridade e outras não. Como digimon adventure 1.
Gosto muito mais da 2ª trilogia de star Wars que dá 1ª. Muito mais ação e só a corrida de pods dá Benga em qualquer outro filme. Eles poderiam fazer um spin off 100% focado em corridas de podracer que eu assistiria tranquilo.
Mesmo os exemplos que ele usou com filmes de 1994 e tudo em todo lugar ao mesmo tempo ele já descontextualizou no sentido de que de 2~3 anos pra cá as pessoas não tão mais indo ao cinema e ele tá vendo bilheteria sendo que a maioria que viu o filme viu em casa. Bem como vários outros. Então ele não considera as mudanças de poucos anos que teve na comparação dele. E mesmo os filmes que ele deve considerar de mais qualidade andam vendendo muito mais em streamings inclusive os não convencionais e até mesmo em streamings piratas pq ele desconsidera também o poder de consumo que as populações tinham para poder se dar ao luxo de ir ao cinema coisa que anda mais difícil também por causa do capitalismo.
Alô rapazes! E os carros populares que também estão vindo com bemmm menos qualidade que os mesmos modelos de poucos anos atrás??!! E as quantidades menores dos produtos nas embalagens?? Mesma lógica.
Um exemplo de como o consumidor está sendo enganado, é o biscoito maizena e cream crack da piraquê, eles diminuíram a quantidade de 200g para 180g, uma mudança quase imperceptível num primeiro momento, já que a embalagem permanece a mesma, mas se vc olhar bem, vê a diferença do tamanho reduzido. Isso pra mim é um cambalacho descarado, já que o preço está mais caro até se a embalagem fosse dos antigos 200g, sem contar a qualidade que decaiu muito desde que a Adria assumiu a piraquê. Mas outras marcas também estão usando essas artimanhas pra enganar nós, os trouxas consumidores... 😉
O que me deixa é olhar as barras de chocolate, a que vendem como "tamanho família" era uma barra de tamanho normal a anos atrás, a normal tá quase uma folha de papel kkkkkk
@@littlerei1 A mão invisível do mercado, batendo uma pro Paulo Lemann, não conseguiu faz as pessoas boicotarem as empresas como os liberais defendem kkkk
mds esse video tem 6 meses e no meio do video o luide zoando que tem q trazer o robert downey jr de volta........... de fato ele vai voltar pra marvel como vilão agora
Exterminador do Futuro, Matrix. Tem varios block busters mt artisticos. ROBOCOP um clássico que meu pai adora pelos tiros sem fazer ideia de que eh uma crítica profunda a sociedade americana
Tive minha adolescência cinematográfica com Kubrick em 1998 ao assistir Laranja Mecânica e 8/1/2 do Fellini ,e sempre odiei Cantando na Chuva e Casablanca .Hoje amo John Ford e revi Cantando e adorei. Mas Naruto não é pra mim. Princesa Mononoki é incrível! Acho que a produção hollywoodiana mais legal em unir produto, cultura pop e arte mesclada a outras mídias foi Scott Pilgrim. Muito foda!
o que é melhor, comprar danoninho, e barrinha de cereal derivado de cacal, ou um terreno por 10 salários mínimos, ou uma casa de alvenaria com 03 quartos e quintal grande por 50 salários mínimos... Ou gastar 1 salario mínimo na compra do mes para uma familia de 03 pessoas? não sei. hoje tento sair do aluguel e no tempo dos meus pais era melhor, mais facil de conseguir um imovel...
Entendo esse argumento do Luíde de as indústrias estarem mudando as composições dos produtos pelo fator econômico mesmo que apresente diferença no resultado, porém há também a questão das adequações dos produtos para se enquadrarem dentro de faixas de impostos melhores.
Então, cara, obre os produtos terem, hj, escrito "derivado do derivado de cacau", "tipo queijo", etc, vem da legislação, não? Se não me engano, antes vc poderia dizer que o produto era queijo, mesmo não sendo queijo. Chamava-se de chocolates produtos que não tinham nem derivados de cacau. Parabéns pelo conteúdo!
Essa cagação de regra do Luidi no final kkk. Cara se tem uma coisa q morreu pra mim depois q sai da pré adolescência é anime. Não tem nada mais deprimente do q velho q gosta de anime.
Philippe Leão é incrível. Venham assistir ao episódio dele e façam o curso dele sobre cinema. Vale a pena.
excelente episodio, Edson
Curso de CINEMAKKKKKKKKKK
Muito bom genas
@@Thom7k0kkkkkkkkkkkk eu ri mas com respeito ok
@@Thom7k0 é bom fazer, pra nao dizer que oppenheimer eh o melhor filme do ano
Eu também ficava nessa de achar que antigamente era melhor.... Até eu me lembrar que vivi na época da hiperinflação no governo Collor, das merdas que passavam no Programa do Gugu, dos apelidos racistas que uma coleguinha de escola levava, dos bullyings que sofri na escola e dos 3 meses que fiquem sem energia elétrica em SP. Fora muitas outras coisas
Fazo jus a sua palavra eu era muito saudosista depois da Pandemia mudei muito hoje não sou mais ao contrário hoje não suporto .
É bizarro o quanto esse homem se comunica bem
Ele se comunica muito bem, realmente. Mas o argumento foi muito fraco.
O que ele explicou é o que chamamos na em estatística de "viés do sobrevivente". Isso é fato. Mas não explica como vários anos da década de 90, sozinhos, têm mais filmes de sucesso que períodos de 5-7 anos nos anos 2000
1990: Esqueceram de Mim, Uma Linda Mulher, Edward Mãos de Tesoura, Despertares, Poderoso Chefão 2, Os Bons Companheiros, Dança com Lobos, Louca Obsessão
1994: Pulp Fiction, Um Sonho de Liberdade, Forrest Gump, O Rei Leão, O Profissional, Entrevista com Vampiro,
1999: Clube da Luta, Beleza Americana, Matrix, Magnolia, Tarzan, De Olhos Bem Fechados, Gigante de Aço, Homem Bicentenário
Além disso, o que ele falou sobre capitalismo tardio foi contra o próprio argumento dele 🤣
normalmente quem estuda se comunica bem. Acontece que normalmente quem faz sucesso na internet (entre criadores de conteúdo e podcasters) é uma galera que ou é burra ou adota uma comunicação tosca de propósito pra gerar riso, vide respectivamente Monark e o Lucas Inutilismo (o Lucas não é burro, mas ele se faz de maluco).
@@mbwanamagoro6559 ai vamos precisar definir esse "sucesso".
@@mbwanamagoro6559 Se jogar no google 'melhor filme de 200x' vai achar essa qtde de filmes bons todo ano
meu vozinho era torcedor do Paraná, ele faleceu ano passado. Ver vc usando a camisa colocou um sorriso no meu rosto, te amo lulu
que isso fico 2 meses sem assistir luide, e ele simplemente começa como " pq a netflix é satanica " KKKKKKKKKKKKKK conteudo unicooooooooo
Conteúdo UNICU kkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quando ele fala isso eu dou risada demais kkkkkk
Um clássico já
Esses dias vi um vídeo em que o narrador dizia :" quão branco vc é pra falar do passado e sentir saudade " . Cruel e verdadeiro
O fato de o gosto, tamanho e qualidade dos alimentos terem decaído é algo que não da para superar. Você paga mais caro por algo cada vez menos saudável e menos gostoso. Os chocolates e biscoitos que eu gostava mudaram absurdamente, a ponto de eu não conseguir mais consumir.
Sim, basicamente tudo hj é industrial. A gente ainda tem sorte de viver em um país q tem uma tradição de se alimentar "bem" em relação aos EUA por exemplo, mano os cara come MC DONALD no café da manhã e na janta. Essa droga é só conservantes
Isso acontece porque as pessoas continuam consumindo estas porcarias
@@leysantos4261 a lógica é q: esse tipo de alimento é muito mais acessível, rápido e barato, se vc for olhar a expansão dos fast-food, ela se dá por conta disso. Tenta manter uma alimentação saudável tendo q trampar, cuidar da casa etc... custa caro, por isso vende esse tipo de alimento.
faz biscoito em casa
A maçã continua igual.
Talvez seu gosto por comida foi o que piorou...
Por isso prefiro filme da DC, vou no cinema assisto o filme e nunca fico ansioso pelo próximo já que sempre é uma decepção
Eu não aguento saudosismo, sou dessa época de agora e vivo tudo que ela me proporciona, aos 40 aninhos.
O capitalismo ta fazendo com cinema a msm coisa que "ele" fez com a comida, Enlatando...
Sempre foi pô, Hollywood nasceu literalmente pra enfiar propaganda militarista na galera da epoca
o cinema NASCEU enlatado. Esse é um dos pontos.
@@ton7691 eu li NESCAU hu3
Com a IA agora que vai ficar bem mais genérico mesmo.
@@banishedbr hã?
Eu tenho vivido em filmes e séries da Coreia.
eu vi esse episódio inteiro e o prof. deu mitada atrás de mitada.
Por mais que eu não concorde 100% com as opiniões dele sobre alguns filmes, é incrível ver ele falar. Ele merece muito mais visibilidade.
Nutricídio, precisamos fazer esse debate. Quais são as populações mais afetadas com os ultra processados?
Nunca pergunte: "Por que será que antigamente tudo era melhor?" Essa pergunta não é inteligente.
Eclesiastes 7:10
traducao de "wise" na verdade é "sábio"
@@mbwanamagoro6559?
Aos 54 já sou considerado velho, mas não concordo com esse retorno ao "gosto adolescente por filmes hollywoodianos" q vc sugeriu. Pelo menos no meu caso, sempre assisti filmes de qq lugar do mundo, desde q me acrescentassem algo e a única coisa q mudou com a idade é eu ter me tornado mais e mais seletivo.
Exatamente.
Luide generalisa a propria experiencia.
O Philippe foi fantástico aqui nesse corte, condensou e detalhou muito bem o que muitos de nós estamos percebendo pouco a pouco. Essa parada da criação de um espectador e consumidor ansioso é algo que sempre conversei sobre com meu pai, como muitas mídias de hoje, como filmes, séries, animações, mangás, jogos e outros, tem essa pegada de preparar o público sempre para o próximo grande evento, o famoso "agora vai" que faz com que muitos deixem de aproveitar o produto atual pra focar no próximo e dessa forma conseguir manter a atenção à médio e longo prazo. Ah, e detalhe, tenho 24 anos e me identifiquei com a descrição do Luide, já estou na minha fase de véio, assistindo filmes de Western, de samurai e animes/filmes do estúdio Ghibli.
O último hype que me pegou foi o lançamento do Cyberpunk 2077, depois disso, me policio para não ser pego mais pelo monstro do hype.
Falando de idoso gostando de anime, outro dia eu vi um react de uma senhora de 70 e poucos anos vendo One Piece, e lembro que meu pai, conforme foi ficando mais velho, foi parando de ver filme normal e ficava vendo só desenho, então só consigo confirmar que sim, veio gosta de desenho, anime, e essas coisas que deveriam ser de criança mas não necessariamente é.
Se tem um velho que gosta então todos gostam? Tem velho que curte k-pop então todo velho curte? Tem velho que joga vídeo game então todo velho gosta?
@@pedrogomesmoura sua lógica é toda torta.
"Se tem um velho que gosta então todos gostam?" Não, mas não tem NINGUÉM dizendo isso.
O relato do amigo ali de cima só mostra que isso de "coisa de criança" e "coisa de velho" é ilusão, cada um gosta do que gosta e já era.
Aí tu vem achando que o cabra quer definir um gosto único e homogêneo pra "O Velho" metafórico? Calma aí fi
Quando a gente fica velho comeca a voltar a ser bebê. Precisa de ajuda até para trocar a fralda
@@pedrogomesmoura Não generaliza o que eu disse mano, só disse que confirmo que criança, adulto(meu pai) e idoso gostam de desenho, que deveria ser de criança mas não necessariamente é.
@@pedrogomesmoura Pode haver uma maioria de crianças vendo desenho, mas isso não significa que só criança vai ver. Pode haver maioria de adolescentes que gostam de K-pop mas não significa que só adolescente vai escutar. Não vou falar mais, acho que deu pra entender o que quis dizer.
Acho que tô na adolescência tardia pq conheci o Jones E Manoel aos 24 kkkkk
Eu me lembro muito da Trakinas Mais Mais, o recheio chegava a sair para fora, hoje em dia o recheio é só um filete de 2 milímetros no centro do biscoito. O sucrilhos tbm decaíu muito, antes eram uns flocos robustos, hoje em dia são flocos magrinhos e duros, parecendo aqueles cereais matinais de baixa qualidade, o unico que continua com qualidade e flocos robustos é o Snow Flakes.
Que convidado foda.
O camarada sabe muito do que fala.
Trajetória do gosto (por IDE; Lu)
Criança: Tudo é Hollywood
Adolescente: Hollywood é o caralho
Adulto: Ah cara foda-se.
Velho: Adam Sandler gênio incomparável.
Mano, passatempo era uma das coisas mais gostosas da infância, eu lembro q era um biscoito gostoso demais, hoje parece ser outra coisa
5:48 +/-... Vi várias situações de crianças negando chocolate de marcas populares igual nós rejeitavamos aquele chocolate hidrogenado de guarda-chuva... Tá tão ruim que está chegando num limite mesmo pras novas gerações
To quase chegando aos 50, e, por enquanto, essa ´adolescencia´ tá longe de acabar. Nao sinto a menor saudade/vontade de ver essas bombas tipo ´Velozes e Furiosos´. Mas eu concordo sim que, nessa praia mainstream, tem muita coisa boa que é esnobada. O Spielberg, por exemplo, é um dos grandes.
o chocolate hj é tipo "pode conter cacau"
A década de 70 é o ápice do cinema americano. Pq desde os anos 50 os EUA faziam super filmes. Mas nos anos 70, são os super filmes feitos ao triplo da quantidade da década anterior, até por conta do maior investimento.
Nos anos 80, ainda rolavam super filmes, mas já começaram a se contaminar com a ultra necessidade comercial. E aos poucos o cinema cult foi perdendo o fôlego.
É a mesma coisa para a musica. As musicas tops, são as que sobreviveram em destaque até hoje, com o passar do tempo, musicas épicas, foram criadas, assim como muita tranqueira que desapareceu.
Tudo isso que foi dito sobre Cinema também vale para a Moda e deveria entrar para o Manual do Homem Moderno!
faz um bom tempo que estamos notando aqui em casa que as coisas estão mudando de sabor, tem algumas que eu atribuo ao fato que já sou adulta, mas outros eu atribuo a essa mudança que você falou Luide. Por exemplo, temos vários produtos hoje em dia que antigamente vinham em quantidades maiores (como biscoitos) e hoje em dia estão vindo em quantidade menores com o mesmo valor se não com valor superior, mais do que o normal. Só alguns produtos que não estão passando por isso pq são tradicionais demais e se o fizerem o pessoal se revolta (tipo leite, macarrão, farinha). Eu acho uma sacanagem e disrespeito com a população, pq é uma mascaração daquilo que está acontecendo que é o aumento dos preços sem motivo algum real de aumento de custo.
O Episódio III do Star Wars é bom! Não tem como comparar com o I e o II
Eu estou com 54 anos. Atualmente, não estou vendo nada! É tanto filme e séries nas plataformas de streaming, que fico perdida e sem paciência de escolher algo pra ver. Sou estou conseguindo ler e ver alguns vídeos no TH-cam.
O argumento do Phyllippe é comprovado pelos filmes do Snyder. São os mesmos filmes com atores diferentes.
Sobre a mudança no gosto dos alimentos eu sinto muita diferença na caixa de bombons garoto. Antes (década de 90) o gosto, o sabor era muito melhor que hoje em dia. Mudaram alguma coisa pra pior!
Essa questao da industria estar baratiando os produtos alimentícios e cobrando os mesmos preços é bem real, quem trabalha no setor de qualidade alimenticia ja fala isso à alguns anos. Quando entrou neswe assunto lembrei de quando era criança e eu amava nescau, realmente tinha gosto de chocolate, eu tenho 24, e sla, desde os meus 12/13 anos q nescau se tornou totalmente imbebivel kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sério, ficou simplesmente horrível, eu nao consigo entender pessoas da minha idade ou mais velhas q continuaram a gostar de nescau depois de 2010
6:35 e isso é verdade, bateu aquela vontade de comer um cupnoodles de frango dia desses, n como tem anos, e não tinha sabor nenhum, nem do hyper tempero salgado deles. Comprei outro, 3 reais mais caro e dai tinha um saborzinho mas ainda uma bosta. Que tristeza
Linda camisa Luide. Apesar de ser aleatório, sempre bom ver a camisa do Paraná Clube ❤
me senti representado pela a camisa do Parana mto bom luide muito bom, simplesmente o maior do estado
Antigamente foi melhor pra isso mas nao para aquilo, simples assim.
Dizer que “antigamente era melhor” nao existe eh dizer que o Capitalismo nao ficou pior, eh dizer que o “Capitalismo Tardio” nao alterou as relaçoes eticas de competitividade e toda uma cadeia de consequências, eh dizer que nao existe obsolescência planejada por exemplo ou dizer que com parametros claramente limitados podemos recombina-los ad infinitum!
Mulheres tem mais direitos hoje, mas o meio ambiente esta sofrendo mais, videogame ta mais legal, mas a dita grande arte nao impacta mais tanto nossa vida, os jogadores de futebol estao mais fortes e rapidos mas nao existe mais aquele futebol arte, etc, etc..
Enfim, muitas coisas eram melhores no passado e outras tantas eram piores.
Agora o Capitalismo sem duvida alguma está criando padrões inferiores, como o Luidi exemplificou e sobre cinema exclusivamente, havia mais espaço e investimento em ideias originais no passado do que hoje, isso é inquestionável. Nenhum filme dos ultimos anos marcará nossas vidas mais do que os ditos clássicos. Mesmo vale pra musica, novela, etc.. por outro lado mais gente pode fazer um filme ou um disco do que antes..mas o impacto social será muito provavelmente menor e a tendência dentro do capitalismo é que esse impacto da nossa arte nos outros só diminua mesmo.
Nao existe mais chocolate no mercado.
O velho gosta de filme de luta e a sonoplastia estourando no volume 100! Zero diálogo e 1001 grunhidos.
Isso quando não começa a se achar o Clint Eastwood
fora o tamanho de tudo que está diminuindo e cobrando mais caro
depois desse corte ai vou ser obrigado a ver o podcast original inteiro... o critico ai macetou tudo! muito foda!
Pelo menos eu quando ouço a frase " no meu tempo era melhor " se refere a cultura que está presente em massa na epoca e que vai pras próximas gerações.
Por exemplo : quando fala "antigamente as músicas eram melhores" era comparando um grande artista do passado (Bon jovi por exemplo) com a Anitta (que é a grande artista do agora) ,ninguem vai comparar um João ninguem do passado com ela porque são categorias diferentes.
Adorno? Aquele que, segundo Olavo de Carvalho, escreveu todas as músicas dos Beatles.
A questão é que mesmo o que era ruim no passado ainda consegue ser melhor do que o que hoje é considerado bom. kkkkkkkkkkk Então sim, antigamente as coisas eram melhores.
esse monte de filme que ele citou nem é condiderado antigo no mundo cinematografico
Bati palminha aqui tbm luide, já anotei essa explicação
Tô ficando véio, assisti Mazzaropi e curti kkkk
tem maluco falando que essa mudança na indústria alimentícia falando que essa mudança é porque eles tão deixando mais saudáveis 😭😭😭
A CGI deixou os produtores preguiçosos, escritores e redatores não precisam fazer histórias boas para prender a atenção do expectador.
Bom dia pessoal.
Eu tava levando a sério, mas depois de "impressionante como velho gosta de Naruto" eu me liguei que era piada
No meu tempo era melhor, era muito bom acordar na manhã de sábado e acabar dormindo porque os desenhos eram muito ruins.
Antigamente não era melhor, acontece que algumas coisas ficam para a posteridade e outras não. Como digimon adventure 1.
Gosto muito mais da 2ª trilogia de star Wars que dá 1ª. Muito mais ação e só a corrida de pods dá Benga em qualquer outro filme. Eles poderiam fazer um spin off 100% focado em corridas de podracer que eu assistiria tranquilo.
cara, eu mais desgosto do que gosto de star wars, mas uma série ou filme focada nos podracers seria bem interessante. Muito boa a ideia.
Fico feliz em saber que estou autorizado a gostar de guardiões da galáxia 3
Mesmo os exemplos que ele usou com filmes de 1994 e tudo em todo lugar ao mesmo tempo ele já descontextualizou no sentido de que de 2~3 anos pra cá as pessoas não tão mais indo ao cinema e ele tá vendo bilheteria sendo que a maioria que viu o filme viu em casa. Bem como vários outros. Então ele não considera as mudanças de poucos anos que teve na comparação dele. E mesmo os filmes que ele deve considerar de mais qualidade andam vendendo muito mais em streamings inclusive os não convencionais e até mesmo em streamings piratas pq ele desconsidera também o poder de consumo que as populações tinham para poder se dar ao luxo de ir ao cinema coisa que anda mais difícil também por causa do capitalismo.
Alô rapazes! E os carros populares que também estão vindo com bemmm menos qualidade que os mesmos modelos de poucos anos atrás??!! E as quantidades menores dos produtos nas embalagens?? Mesma lógica.
Mano não acredito. Que camisa mais linda tu tá usando. O maior tricolor do sul do mundo
Um exemplo de como o consumidor está sendo enganado, é o biscoito maizena e cream crack da piraquê, eles diminuíram a quantidade de 200g para 180g, uma mudança quase imperceptível num primeiro momento, já que a embalagem permanece a mesma, mas se vc olhar bem, vê a diferença do tamanho reduzido.
Isso pra mim é um cambalacho descarado, já que o preço está mais caro até se a embalagem fosse dos antigos 200g, sem contar a qualidade que decaiu muito desde que a Adria assumiu a piraquê.
Mas outras marcas também estão usando essas artimanhas pra enganar nós, os trouxas consumidores... 😉
O zorra ate criticou isso uma vez
Competição do livre mercado na prática:
O que me deixa é olhar as barras de chocolate, a que vendem como "tamanho família" era uma barra de tamanho normal a anos atrás, a normal tá quase uma folha de papel kkkkkk
Com relação ao biscoito isso se chama ''shrink inflation'' é feito para não aumentar o preço do produto
@@littlerei1 A mão invisível do mercado, batendo uma pro Paulo Lemann, não conseguiu faz as pessoas boicotarem as empresas como os liberais defendem kkkk
Luide resumiu perfeitamente a saga do cinéfilo, eu comecei o caminho inverso e na infância gostava de Resident Evil e Click kkkkkk
o gosto da bolacha mousse mudou e eu notei!!!!! ficou bemmmm mais ruim já era bolache de 3 categoria kkkk
A um estudo muito bom onde ele explica que somos saudosistas por nosso cérebro da preferência por quarda mais coisas boas...
Passo pano pra Guardiões da Galáxia 3 pq fala da nossa relação com animais em testes de laboratório.
O filme só serve pra incentivar as crianças a serem furry😊
salve camaradas !
Aulas e aulas
Luide chegando a conclusão. Cinéfilo é uma pessoa normal 👍 haha.
Eu assisto a filme da Marvel que nem como Burger King. Eu sei exatamente o que eu to consumindo e as vezes eh justamente isso que eu quero.
Igual assistir BBB kkkkk as vezes só quero desliga o cérebro
@@joaomore é exatamente essa a ideia.
Cara não é problema tá tudo bem kkk 😅
O cara macetou nos argumentos.
Esse argumento só reforça a questão.....quem viveu viveu....nao da pra quem nao viveu uma epoca falar dela como se tivesse vivido....e ponto.....
Sempre pensei isso com música. Quando vem galera dizer que a música de antigamente é melhor. Preguiça da porr4 😂
Que legal que o Luide também fala BIZORRO (que é o jeito correto)
mds esse video tem 6 meses e no meio do video o luide zoando que tem q trazer o robert downey jr de volta........... de fato ele vai voltar pra marvel como vilão agora
Luidi saiu da casinha....falou nada com nada...
Eu gosto mais das bolachas de hoje em dia
Nouvelle Vague... filmes lindos!
Exterminador do Futuro, Matrix. Tem varios block busters mt artisticos. ROBOCOP um clássico que meu pai adora pelos tiros sem fazer ideia de que eh uma crítica profunda a sociedade americana
Vindo do futuro pra dizer que o luide acertou de novo: A marvel trouxe o robert downey jr de volta
Planeta dos Macacos 3 do Reeves é chatão, o segundo é obra de arte e o primeiro que ele não dirigiu, é muito bom também.
Braboooo, Philippe lionnn
Sobre padronização dos gostos: quem lembra que Kwat era simplesmente o refri mais gostoso da face da terra? Hoje em dia é uma cópia do guaraná mineiro
Tive minha adolescência cinematográfica com Kubrick em 1998 ao assistir Laranja Mecânica e 8/1/2 do Fellini ,e sempre odiei Cantando na Chuva e Casablanca .Hoje amo John Ford e revi Cantando e adorei. Mas Naruto não é pra mim. Princesa Mononoki é incrível! Acho que a produção hollywoodiana mais legal em unir produto, cultura pop e arte mesclada a outras mídias foi Scott Pilgrim. Muito foda!
Infância: Pablo Peixoto
Adolescência: Pablo Villaça
Vida adulta: Arthur Tuoto e Philippe Leão
O que rolou com o Villaca? Kkkk
@@pedroaugusto1612 Po não sei kkkk o comentário é totalmente baseado na minha experiência pessoal
Ou seja, o cara concordou com o MHM, antigamente era melhor. Até o Luide começou a falar que antigamente era melhor.
O episódio III de Star Wars é o melhor filme da saga
Não creio que o cara tá com a camisa do Paraná Clube!! 😮
profe philippe 💛
NOVA FORMULA
Trás mais cortes desse podcast, tá muito legal
o que é melhor, comprar danoninho, e barrinha de cereal derivado de cacal, ou um terreno por 10 salários mínimos, ou uma casa de alvenaria com 03 quartos e quintal grande por 50 salários mínimos... Ou gastar 1 salario mínimo na compra do mes para uma familia de 03 pessoas? não sei. hoje tento sair do aluguel e no tempo dos meus pais era melhor, mais facil de conseguir um imovel...
Antigamente o acesso e a quantidade de conteudo que consumiam era muito menos também
Caralho, o Luide desossou aqui. A descrição perfeita.
Luide com o manto! ♥️💙🤍
Uma verdade dura que até o Luide ia concordar, a Twitch era melhor antigamente
O cara e bom
Sempre essa ateufobia do Luide... até cansa.
Entendo esse argumento do Luíde de as indústrias estarem mudando as composições dos produtos pelo fator econômico mesmo que apresente diferença no resultado, porém há também a questão das adequações dos produtos para se enquadrarem dentro de faixas de impostos melhores.
O professor foi ótimo no programa! Façam o curso dele, é excelente. Uma ótima introdução ao pensar sobre cinema.
Então, cara, obre os produtos terem, hj, escrito "derivado do derivado de cacau", "tipo queijo", etc, vem da legislação, não? Se não me engano, antes vc poderia dizer que o produto era queijo, mesmo não sendo queijo. Chamava-se de chocolates produtos que não tinham nem derivados de cacau.
Parabéns pelo conteúdo!
Oreo. Míseros 8 biscoitinhos que tem mais massa ressecada que recheio. Salgadinhos. 24% isopor, 1% sabor em pó e 25% ar.
Essa cagação de regra do Luidi no final kkk. Cara se tem uma coisa q morreu pra mim depois q sai da pré adolescência é anime. Não tem nada mais deprimente do q velho q gosta de anime.