Lucidez nos dias atuais é tido como sabedoria, meu Deus. Parabéns Doutor por falar a verdade, OS PAIS tem que impor limites ... TOD não precisa ser um CID. Agora, é claro que uma criança que não tem a imposição de regras de seus pais, em algum momento vai precisar da intervenção de um profissional mas nao pra tratar o TOD mas sim pra tratar a irresponsabilidade dos pais.
CORRETÍSSIMO. ME DESCREVEU NO INICIO E AGORA ESTOU MUDANDO A FORMA DE AGIR COM MEU FILHO. CERTISSIMO. Eu ando muito triste, muito triste de ontem pra hoje.
Achei totalmente sensato, pois hj em dia é mto diagnóstico, é tanta coisa q antes não se ouvia falar, antigamente era apenas edução, respeito e temor dos pais e dava bons frutos.
O que tem de adultos descobrindo que sempre teve essas coisas tudo justamente pq antigamente não tinha todas as informações que existem hoje. Só quem tem um filho atípico entende que não é sobre educação....
Bom, aqui em casa eu falava com meu marido como como seria qdo ele chegasse do trabalho, no quesito ver se o filho já tinha feito as tarefas escolares, lanchado, tomado banho e ver como foi o dia deles (temos 4 filhos),...... Para depois quem sabe deixar jogar no celular, enfim, já no portão de casa ele entregava o celular na mão do menino que, na época tinha uns sete anos, isso era uma constante. E além de outros fatores ele tinha o diagnóstico de hiperatividade, depois ele foi se tornando agressivo, desafiador conosco e com os adultos em geral e fechou com o TOD. Bom, eu tinha q levar nosso filho para a psicóloga (toda semana)e psiquiatra infantil (1 vez por mês) e muita conversa, orações ,paciência para lidar com a situação sozinha, pois o lindo do marido dizia q ele não tinha nada, mas tabm não chegava junto. Graças a Deus nosso filho não age mais daquela forma, hoje ele é centrado e um exemplo de adolescente, educado, responsável. Mas com um pai permissivo. Cada um com suas demandas.
@@adellemoraes3780 na época em q ele fazia acompanhamento, tomou por pouco tempo, menos de seis meses, depois do almoço antes de ir para a escola, de segunda a sexta, finais de semana não, a menos q eu achasse nescessário, nunca foi, graças a Deus 🙏🏾. Depois ficou apenas com acompanhamento com a psicóloga .Teve alta aos 13 anos. Agora em maio faz 18 anos. Só tenho a agradecer a Deus pelo meu filho 🙏🏾
Passei por isso e ainda me acusava de estar procurando doença no meu filho que agora descobri que tem TOD, quando não somos apoiadas fica difícil fora que ainda atrapalha nos tirando a autoridade. 😢
Maravilhosa reflexão e informação! Gratidão Dr.Augusto Cury por seus maravilhosos ensinamentos! Valeu a dica! Hoje em dia há muita falta de limites, falta de dizer não. E isso dificulta demais a convivência social.
O problema de muitos pais é que não querem traumatizar os filhos e acabam traumatizando os filhos dos outros. Limites não foram feitos só para municipios . Limites e frustrações tem que ser dadas aos filhos para que eles cresçam sabendo e aprendendo com o valor do NÃO.
Por isso e outras situações está difícil trabalhar com 28/29 crianças na educação infantil, não aceitam regrinhas as mais simples.Ficam iradas e agridem os colegas e professores também.Está muitíssimo difícil.
Obrigada Dr. Augusto Cury! Sempre me inspiro em suas palavras e o tenho em alta conta! Já me livrei de um momento de depressão lendo um dos seus livros: 12 semanas para mudar uma vida! E agora com um neto autista, tenho muito a aprender com suas dicas! Deus te abençoe muito!
Bom dia ! Eu lamento não ter tido conhecimento e sabedoria em muitas situações com meus filhos! Gratidão a Deus que me ensinou e capacitou a ser mais acertiva e hoje tenho filhos adultos e resolvidos! 🙏😘
O que fazer quando essa criança se torna adulta? Consegue abalar a família, causa dores que atingem a todos, mas principalmente estraga a vida própria. Faz chantagens emocionais agindo de forma errônea para conseguir o que quer que costuma ser na área financeira. Como o pai deve lidar com esse homem que não é mais criança? Cortar as relações? Dr. seria possível fazer um video sobre o assunto?
Você tem razão, me parece que tem filhos que não dá certo aplicar essas técnicas, me parece que dá certo porém tem que ser desde criancinha, bebezinho talvez, depois que já cresceu um pouco, esqueci...
@@20104brasil eu tenho um conhecido bem próximo que o filho tem e já é um homem de 32 anos. Faz abusos, chantagea, manipula o pai. O que fazer? Essa é minha dúvida. O que fazer com um ser disfuncional quando já é adulto? Distanciar mesmo sendo filho é o melhor? Do contrário, leva o pai para o buraco.
@@RejaneMarinhoFranco sim acredito que se distanciar seja melhor mesmo sendo filho, eu tenho também um filho parecido e não muda nunca, e até parecido com esse, se distanciar talvez seja infelizmente a solução 😪
Boa Noite a todos. Dotor Agusto Cury vc é uma passoa enluminada por Deus para ajudar muitas pessoas q tem sorte de te conhecer. De conhecer seus ensinamentos como eu . Obrigado Deus por me dá a chance de ter encontrado seus livros. Suas palestras n TH-cam. Q Deus abençoe vc e sua família
Verdade Augusto Cury tenho um bisneto, que os pais não sabem lidar com o comportamento dele ela se torna mais agressivo,,obrigado pelos seus ensinamentos Deus te abençoe a sua vida!!!.🙏👏🏻👏🏻❤️❤️
Acredito que não devemos romantizar ou achar que a criança com TOD deve ser tratada desta maneira. Muitas famílias estão sofrendo por conta de diecas que na minha época se resolvia rapidamente.
Tudo agora é um transtorno... Eu, sinceramente, acho que é desamor e ingratidão mesmo! A escola da vida me ensinou a lidar com cada "figura" que surge em meu caminho. E tem dado muito certo ❤
Espero que você nunca tenha que conviver com uma criança que tenha TOD! "Desamor e ingratidão" é um termo pesado ! Só quem convive sabe como é difícil e como o transtorno afeta até os pais.
Isso que é uma grande verdade sobre o tod ,meu filho e assim , se reagir de forma agressiva ele reage também se manter a calma ñ falar muito ele emtede
Tem pais que querem um filho perfeito como se fosse um carro na loja. Cafa criança vem de fabrica zerada sem personalidade. O ambiente molda sem dúvida.
"Assim como as pedras preciosas são tiradas da terra, a virtude surge dos bons atos e a sabedoria nasce da mente pura e tranqüila. Para se andar com segurança, nos labirintos da vida humana, é necessário que se tenham como guias a luz da sabedoria e virtude."
Eu tenho 2 alunos tod, como e difícil lidar com essas crianças. E ouço na maioria das crises, que vem de algo que aconteceu com os pais em casa. Escutar de uma criança de 7 anos que não se sente amado e de doer na alma.
Tenho 40 anos e nunca ouvi isso, criei dois filhos c transtorno, e tudo isso sem entender e saber do assunto!! Infelizmente a face adulta não está sendo nada legal!! Pena q nunca ouvi isso, mais e uma explicação plausível,e a que mais entrou no meu entendimento,,, se eu soubesse disso antes ,teria sido bem mais tranquilo para mim para eles !!
Augusto Cury desde o seu livro o futuro da humanidade não gostava do comportamento do pai de Ana em relação a ela e ao Marco Polo, inclusive no homem mais feliz da história eu estava conversando em roda de conversas que Marco Polo não deveria ter deixado seu filho com ele, eu compreendi que ele tem culpa na morte de sua filha Ana, você ainda irá colocar esse assunto em algum livro seu?
Meu Deus, sinto muito. Minha filha desde bebê foi assim, e hoje tem 4 anos e já vem pra cima de mim pra bater. Não gosto de bater, mas entre eu ou ela, eu prefiro bater a ter apanhar dela. Não sei como será daqui pra frente.😢
Olha, acho que frente ao TOD, só borderline disorderr, esse humor caprichoso, toda essa raiva, irritação frente a pisar em ovos com conhecidos, amigos, família, só Cristo me ajudou, acho que até terapeuta vendo meus laudos, fica com pé atrás de me atender.
Há grande diferente entre TOD e somente uma criança que faz birra, não obedece, agride etc. O comportamento é totalmente diferente e perceptível. O vídeo parece minimizar a profundidade do transtorno. Gostaria de pedir que os profissionais que aqui admiro fizessem estudos mais profundos 🙏🏼 obrigada!
Gostei do q o Dr falou e concordo com ele, mas discordo quando diz que devemos teatralizar pois realmente realmente nos entriStece quando vemos nossos filhos com comportamentos desafiadores, para mim que já tenho meus filhos adultos e"normais", e eu diria que foi o limite e presença que eles tiveram , hoje muitos pais não dispõe de tempo para os filhos recompensam os com futilidades, passeios e entregam para outros educarem, assim vamos criando verdadeiros narcisistas, e ainda acham bonito dizer que o filho tem isto e aquilo. 😮😮😮
Gosto muito do Dr. Augusto, mas errou feio nesse vídeo. Ele quer dizer que toda a Academia Americana de Pediatria está errada? O DSM - 5 está errado? TOD é um transtorno do neurodesenvolvimento e independente da educação que as crianças recebem em muitos momentos. Eu já notava que o comportamento do meu filho era muito diferente quando ele tinha só um ano. Meu marido e eu não somos como os pais que ele relatou no vídeo. Existe uma pré disposição da criança, para ser opositor, agressivo, impulsivo, e desafiar autoridades.
Procure um profissional sério e comece o trabalho. Dê limites para o seu filho. Mostra quem manda. Não nascemos para sermos amigos de filho. A gente veio para educar e preparar para o mundo. A maioria das vezes o defeito está nos pais.
Video muito superficial. Poderia falar de manejos do Tod dentro da escola. Remedios para tod.. estou cansada do que tenho vivido com meu filho de 11 anos, desde os 3 anos ele tem tod.
E triste ver alguns comentários sou mãe de tos cim tdah tenho 3 filhos com diferença de 2 anos p cada e o tratamento e a educação foram dadas igualmente E ainda assim tem tod Acredite mão e escândalo nem superproteção triste com esse video
Por causa desses tipos de falas, que as outras pessoas apontam os dedos para os pais e não sabe o que se passa dentro de casa,na escola e em locais públicos, tenho 2 filhos com a msm criação, um nunca me desafiou nunca foi opositor....o outro é completamente diferente...E a pouco tempo foi diagnosticado com TOD... Que feio começar o vídeo debochando de algo que vc não vive neh!!!! Seja mais prudente em suas falas....
Maior besteira que já ouvi. Isso é só uma teoria, na prática, lidar com TOD é muito mais complexo. Neste caso, apenas o diploma não basta. Aposto que o Dr nunca conviveu de perto com uma criança ou adolescente com TOD. E eu que vim aqui em busca de ajuda.....
Lucidez nos dias atuais é tido como sabedoria, meu Deus. Parabéns Doutor por falar a verdade, OS PAIS tem que impor limites ... TOD não precisa ser um CID. Agora, é claro que uma criança que não tem a imposição de regras de seus pais, em algum momento vai precisar da intervenção de um profissional mas nao pra tratar o TOD mas sim pra tratar a irresponsabilidade dos pais.
CORRETÍSSIMO. ME DESCREVEU NO INICIO E AGORA ESTOU MUDANDO A FORMA DE AGIR COM MEU FILHO. CERTISSIMO. Eu ando muito triste, muito triste de ontem pra hoje.
Achei totalmente sensato, pois hj em dia é mto diagnóstico, é tanta coisa q antes não se ouvia falar, antigamente era apenas edução, respeito e temor dos pais e dava bons frutos.
O que tem de adultos descobrindo que sempre teve essas coisas tudo justamente pq antigamente não tinha todas as informações que existem hoje.
Só quem tem um filho atípico entende que não é sobre educação....
Até que em fim alguém lúcido.
Bom, aqui em casa eu falava com meu marido como como seria qdo ele chegasse do trabalho, no quesito ver se o filho já tinha feito as tarefas escolares, lanchado, tomado banho e ver como foi o dia deles (temos 4 filhos),...... Para depois quem sabe deixar jogar no celular, enfim, já no portão de casa ele entregava o celular na mão do menino que, na época tinha uns sete anos, isso era uma constante. E além de outros fatores ele tinha o diagnóstico de hiperatividade, depois ele foi se tornando agressivo, desafiador conosco e com os adultos em geral e fechou com o TOD. Bom, eu tinha q levar nosso filho para a psicóloga (toda semana)e psiquiatra infantil (1 vez por mês) e muita conversa, orações ,paciência para lidar com a situação sozinha, pois o lindo do marido dizia q ele não tinha nada, mas tabm não chegava junto.
Graças a Deus nosso filho não age mais daquela forma, hoje ele é centrado e um exemplo de adolescente, educado, responsável.
Mas com um pai permissivo.
Cada um com suas demandas.
Ele toma alguma medicação?
@@adellemoraes3780 na época em q ele fazia acompanhamento, tomou por pouco tempo, menos de seis meses, depois do almoço antes de ir para a escola, de segunda a sexta, finais de semana não, a menos q eu achasse nescessário, nunca foi, graças a Deus 🙏🏾. Depois ficou apenas com acompanhamento com a psicóloga .Teve alta aos 13 anos. Agora em maio faz 18 anos.
Só tenho a agradecer a Deus pelo meu filho 🙏🏾
Por favor alguém me ajude, meu irmão é agressivo ele não era assim, peguei ele batendo em minha mãe, ele tem 17 anos alguém me ajuda meu Deus .
Passei por isso e ainda me acusava de estar procurando doença no meu filho que agora descobri que tem TOD, quando não somos apoiadas fica difícil fora que ainda atrapalha nos tirando a autoridade. 😢
Aqui também o pai fala que não tem nada. Que é coisa da minha cabeça. Muito difícil lhe dá com isso sozinha.
Maravilhosa reflexão e informação! Gratidão Dr.Augusto Cury por seus maravilhosos ensinamentos!
Valeu a dica!
Hoje em dia há muita falta de limites, falta de dizer não. E isso dificulta demais a convivência social.
Linda teoria, na prática são os outros quinhentos! Essas orientações ai é para birra, para TOD é bem mais complexo!
@@alexamaralbsb100 exatamente.
aqui deu muito certo
@@hellenlins aqui tambem deu muito certo
O Senhor é um Ser Humano Brilhante. Gratidāo que Deus continua sempre te Abençoando com muita Sabedória Dr Augusto Cury 🙏🏽
Esse é um assunto importantíssimo. Obrigada doutor❤
O problema de muitos pais é que não querem traumatizar os filhos e acabam traumatizando os filhos dos outros. Limites não foram feitos só para municipios . Limites e frustrações tem que ser dadas aos filhos para que eles cresçam sabendo e aprendendo com o valor do NÃO.
Por isso e outras situações está difícil trabalhar com 28/29 crianças na educação infantil, não aceitam regrinhas as mais simples.Ficam iradas e agridem os colegas e professores também.Está muitíssimo difícil.
@@saramacedo9250 não só na educação infantil. No segundo ciclo do fundamental também e com 40 ou mais alunos.
Obrigada Dr. Augusto Cury! Sempre me inspiro em suas palavras e o tenho em alta conta! Já me livrei de um momento de depressão lendo um dos seus livros: 12 semanas para mudar uma vida! E agora com um neto autista, tenho muito a aprender com suas dicas! Deus te abençoe muito!
Eu trabalho na creche, lá têm muitos com esse diagnóstico, são crianças sem limites.
O conhecimento transforma vidas.
Augusto Cury também é cultura.
MUITO BOM, ESTUDANDO PARA CUIDAR DOS PACIENTES DO SUS COM TOD. TRANSTORNO QUE TRAZ MUITA ANGÚSTIA PARA AS MÃES
Bom dia ! Eu lamento não ter tido conhecimento e sabedoria em muitas situações com meus filhos! Gratidão a Deus que me ensinou e capacitou a ser mais acertiva e hoje tenho filhos adultos e resolvidos! 🙏😘
Muito Edificante para nossa vida conhecimento e um Grande Aprendizado, Momentos Cury Saberia edificante 💕
O que fazer quando essa criança se torna adulta? Consegue abalar a família, causa dores que atingem a todos, mas principalmente estraga a vida própria. Faz chantagens emocionais agindo de forma errônea para conseguir o que quer que costuma ser na área financeira. Como o pai deve lidar com esse homem que não é mais criança? Cortar as relações? Dr. seria possível fazer um video sobre o assunto?
Você tem razão, me parece que tem filhos que não dá certo aplicar essas técnicas, me parece que dá certo porém tem que ser desde criancinha, bebezinho talvez, depois que já cresceu um pouco, esqueci...
@@20104brasil eu tenho um conhecido bem próximo que o filho tem e já é um homem de 32 anos. Faz abusos, chantagea, manipula o pai. O que fazer? Essa é minha dúvida. O que fazer com um ser disfuncional quando já é adulto? Distanciar mesmo sendo filho é o melhor? Do contrário, leva o pai para o buraco.
@@RejaneMarinhoFranco sim acredito que se distanciar seja melhor mesmo sendo filho, eu tenho também um filho parecido e não muda nunca, e até parecido com esse, se distanciar talvez seja infelizmente a solução 😪
@@20104brasil também creio que seja o melhor, infelizmente.
Não sei bem, mas esse caso tá me parecendo mais um transtorno de personalidade...
Aqui em casa não adianta mostrar que está triste por conta do comportamento, sempre faz a mesma coisa
Mas é exatamente isso que ele está falando, veja como vc está agindo
Na minha casa é do mesmo jeito 😢
Obrigado! Vou utilizar com minha filha
Boa Noite a todos. Dotor Agusto Cury vc é uma passoa enluminada por Deus para ajudar muitas pessoas q tem sorte de te conhecer. De conhecer seus ensinamentos como eu . Obrigado Deus por me dá a chance de ter encontrado seus livros. Suas palestras n TH-cam. Q Deus abençoe vc e sua família
Augusto Cury sou sou admiradora
Verdade Augusto Cury tenho um bisneto, que os pais não sabem lidar com o comportamento dele ela se torna mais agressivo,,obrigado pelos seus ensinamentos Deus te abençoe a sua vida!!!.🙏👏🏻👏🏻❤️❤️
Acredito que não devemos romantizar ou achar que a criança com TOD deve ser tratada desta maneira. Muitas famílias estão sofrendo por conta de diecas que na minha época se resolvia rapidamente.
Ele simplesmente é o melhor e maior psicólogo/psiquiatra e estudante da mente humana de todos os tempos....acho q ele sabe o que está dizendo
Tudo agora é um transtorno...
Eu, sinceramente, acho que é desamor e ingratidão mesmo!
A escola da vida me ensinou a lidar com cada "figura" que surge em meu caminho.
E tem dado muito certo ❤
Espero que você nunca tenha que conviver com uma criança que tenha TOD! "Desamor e ingratidão" é um termo pesado ! Só quem convive sabe como é difícil e como o transtorno afeta até os pais.
Graças a Deus pela sua vida e sua família Jesus Cristo continue abençoando grandemente
O senhor é uma benção
Que sabedoria tão grande DrAlgustocury 👏👏👏🙌🙌❤️
Gratidão por essas informações nos dad 0:19 a de forma tão completa e com imensa competência e propriedade. O conhecimento liberta!
Boa noite, Dr. Augusto Cury, que maravilhoso essa informação de seu comentário de hoje. Parabéns 👏👏👏👏👏👏
Que máximo de conselhos
EXCELENTE, ADOREI ESSE VÍDEO 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Isso que é uma grande verdade sobre o tod ,meu filho e assim , se reagir de forma agressiva ele reage também se manter a calma ñ falar muito ele emtede
Bom dia Dr Augusto Cury 🤗
Muito importante essas informações, obgda.
Meu sobrinho tem e tá deixando toda família extremamente desitrurado
A gente precisa começar a questionar do pq trabalhamos tanto e não temos tempo de criar nossos filhos. O buraco é mais embaixo.
Ótimo essa ferramenta e excelente não trás perturbação
Bom dia Dr. Augusto Cury. Teus ensinamentos são maravilhosos e curativos. Obrigada pela tua generosidade em partilha-los conosco. Deus te abençoe.
Concordo plenamente com tudo que ouvi.
perfeito!!!
Parabéns Dr. excelente vídeo 👏🏾
Bom dia gosto muito de assistir seus vídeos
Perfeito
Sempre quando um profissional fala, não menciona a patologia e sim comportamentos que podem ser evitados e mudados
Bom deixar isso claro
Quando demonstro pro meu filho que estou triste ele logo entende❤
Gratidão ❤
Obrigado doutor. Seu teu fã.
Obrigado Dr Augusto Cury.
Os pais que não aceitarem essa teoria do Dr Augusto Cury continue então criando seus filhos com se limites ,depous ndo reclamem! ...
Gostaria que Dr Cury falece sobre TDAH ! Por favor.
Tem pais que querem um filho perfeito como se fosse um carro na loja. Cafa criança vem de fabrica zerada sem personalidade. O ambiente molda sem dúvida.
"Assim como as pedras preciosas são tiradas da terra, a virtude surge dos bons atos e a sabedoria nasce da mente pura e tranqüila. Para se andar com segurança, nos labirintos da vida humana, é necessário que se tenham como guias a luz da sabedoria e virtude."
Eu tenho 2 alunos tod, como e difícil lidar com essas crianças.
E ouço na maioria das crises, que vem de algo que aconteceu com os pais em casa.
Escutar de uma criança de 7 anos que não se sente amado e de doer na alma.
Muito triste 😢
O meu mais velho foi laudado na infância e não teve o acompanhamento terapêutico necessário. Hoje estamos colhendo os frutos 😢
Show 🎉👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🥰
Vemos muito isso.
Tenho 40 anos e nunca ouvi isso, criei dois filhos c transtorno, e tudo isso sem entender e saber do assunto!! Infelizmente a face adulta não está sendo nada legal!! Pena q nunca ouvi isso, mais e uma explicação plausível,e a que mais entrou no meu entendimento,,, se eu soubesse disso antes ,teria sido bem mais tranquilo para mim para eles !!
Meu filho. Ele tem 24 anos. Só a misericórdia. 😔
Bom vídeo!!
Desconhecia de todo essa doença é transtorno de personalidade 😮
Quando demonstro que estou triste pelas atitudes da minha filha aí é que ela pisa mais, se faz de vítima e diz que o erro é meu.
Meu filho também é assim 😢
Cadê sua autoridade ?
Augusto Cury desde o seu livro o futuro da humanidade não gostava do comportamento do pai de Ana em relação a ela e ao Marco Polo, inclusive no homem mais feliz da história eu estava conversando em roda de conversas que Marco Polo não deveria ter deixado seu filho com ele, eu compreendi que ele tem culpa na morte de sua filha Ana, você ainda irá colocar esse assunto em algum livro seu?
Meu filho já tem 17 anos. São anos que eu apanho. Sou xingada , desrespeitada . Tentei todas as técnicas.
Meu Deus, sinto muito. Minha filha desde bebê foi assim, e hoje tem 4 anos e já vem pra cima de mim pra bater. Não gosto de bater, mas entre eu ou ela, eu prefiro bater a ter apanhar dela. Não sei como será daqui pra frente.😢
Pais sem autoridade ,vira saco de pancadas dos filhos
@@Ro-fl5yc Você não sabe o que é ter um filho com transtorno opositor desafiador. Não tem nada a ver com criação, tem a ver com transtorno.
Olha, acho que frente ao TOD, só borderline disorderr, esse humor caprichoso, toda essa raiva, irritação frente a pisar em ovos com conhecidos, amigos, família, só Cristo me ajudou, acho que até terapeuta vendo meus laudos, fica com pé atrás de me atender.
Há grande diferente entre TOD e somente uma criança que faz birra, não obedece, agride etc. O comportamento é totalmente diferente e perceptível. O vídeo parece minimizar a profundidade do transtorno. Gostaria de pedir que os profissionais que aqui admiro fizessem estudos mais profundos 🙏🏼 obrigada!
❤❤❤❤❤❤❤gratidão
Dr e quando esse comportamento e na escola?
Não é fácil ter filhos com esses transtornos eles acabam com nossa saúde mental. Não podemos românticas isso não.
Jesus cura todo trastorno. Libertação essas famílias precisam . Tudo isso e espiritual agindo nas mentes.
Quanta besteira, e as pessoas da igreja que sofrem transtornos ? É por pensamentos assim, que muita gente não procura ajuda!
Gostei do q o Dr falou e concordo com ele, mas discordo quando diz que devemos teatralizar pois realmente realmente nos entriStece quando vemos nossos filhos com comportamentos desafiadores, para mim que já tenho meus filhos adultos e"normais", e eu diria que foi o limite e presença que eles tiveram , hoje muitos pais não dispõe de tempo para os filhos recompensam os com futilidades, passeios e entregam para outros educarem, assim vamos criando verdadeiros narcisistas, e ainda acham bonito dizer que o filho tem isto e aquilo. 😮😮😮
Acho que ele quiz dizer pra demonstrar a emoção , ele não quis dizer fingir mas mostrar deixar transparecer o nosso descontentamento .
Gosto muito do Dr. Augusto, mas errou feio nesse vídeo. Ele quer dizer que toda a Academia Americana de Pediatria está errada? O DSM - 5 está errado? TOD é um transtorno do neurodesenvolvimento e independente da educação que as crianças recebem em muitos momentos. Eu já notava que o comportamento do meu filho era muito diferente quando ele tinha só um ano. Meu marido e eu não somos como os pais que ele relatou no vídeo. Existe uma pré disposição da criança, para ser opositor, agressivo, impulsivo, e desafiar autoridades.
Ele fala " em tese não existe" e " Muitos diagnósticos " e não" todos os diagnósticos. Pode não ser seu caso.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Concordo com seu comentário, vejo nítido no meu filho essa pré disposição opositora, tenho sofrido bastante com isso em busca de ajuda.
Limites e educação é tudo .Hoje só virou remédios e" siglas de transtornos "para crianças desobedientes .
Hoje 24/02 e amanhã oração e jejum em nosso canal por paz nas manifestações do dia 25, e por nossa nação. Venha orar. Deus é Fiel.
Eu gostaria de mais orientação para pode lidar com esse problema
Procure um profissional sério e comece o trabalho. Dê limites para o seu filho. Mostra quem manda. Não nascemos para sermos amigos de filho. A gente veio para educar e preparar para o mundo. A maioria das vezes o defeito está nos pais.
@@RejaneMarinhoFranco
Você foi extremamente cirúrgica! Parabéns 👏👏
Uma dúvida .
TOD é o mesmo que psicopata ?
E não é dado o diagnóstico de psicopatia por esse diagnóstico só pode ser fechado com 18 anos ????
Claro que não! Não e.
Bom dia Dr Augusto minha nora e meu filho não sabe falar com as crianças , sempre fala gritando as crianças não entendi e chora o tempo todo .
Não deveriam ter colocado filhos no mundo. Eles precisam se curar para depois serem pais. Agora a cadeia de erros continua.
@@RejaneMarinhoFranco obrigada querida ❤👏
❤
👏👏👏👏👏
Essas crianças parece não ter sentimento
👏🏼👍🏼👏🏼
👏👏👏👏🙏
Mas fazer teatro de triste não piora isso
Alguém precisa editar esse vídeo "transtorno "
Olha só, dá pra falar bastante besteira com convicção e fazer com que várias pessoas acreditem. Parabéns pelo desserviço 👏
Aham PHD
A geração dos guardenais e povo disfuncional .
❤❤❤😊
As vezes tenho a impressão que o Augusto Cury cria o problema para vender a solução
Video muito superficial. Poderia falar de manejos do Tod dentro da escola. Remedios para tod.. estou cansada do que tenho vivido com meu filho de 11 anos, desde os 3 anos ele tem tod.
😮😮😮😮👏👏👏👏
O que ele explica se aplica em crianças típicas.
Indivíduos com transtornos específicos não percebem tristeza ou tem empatia.
E triste ver alguns comentários sou mãe de tos cim tdah tenho 3 filhos com diferença de 2 anos p cada e o tratamento e a educação foram dadas igualmente
E ainda assim tem tod
Acredite mão e escândalo nem superproteção triste com esse video
Porque mendiga da alegria
Por causa desses tipos de falas, que as outras pessoas apontam os dedos para os pais e não sabe o que se passa dentro de casa,na escola e em locais públicos, tenho 2 filhos com a msm criação, um nunca me desafiou nunca foi opositor....o outro é completamente diferente...E a pouco tempo foi diagnosticado com TOD... Que feio começar o vídeo debochando de algo que vc não vive neh!!!! Seja mais prudente em suas falas....
Uma geração de filhos criados por psicólogos e psiquiatras a base de tarja preta pra sobreviver .Pais disfuncionais com filhos problemáticos .
PARAR DE ENGANAR AS PESSOAS AUGUSTO CURY
Nada a ver o que ele está falando
Só levar na universal que passa 😂
Que técnica horrível essa, 😂
Maior besteira que já ouvi. Isso é só uma teoria, na prática, lidar com TOD é muito mais complexo. Neste caso, apenas o diploma não basta. Aposto que o Dr nunca conviveu de perto com uma criança ou adolescente com TOD.
E eu que vim aqui em busca de ajuda.....
Leva no psicólogo pra educar
Que vergonha sua fala. Vá estudar o DSM.
Esse cara e um charlatão
Usar palavras bonitas dentro de um escritório é fácil! Quero ver viver no cotidiano nas escolas.
Que decepção nessa fala! Coitado! 🙈🙈🙈🙈