@@tutuzicoco o mesmo aqui. Acabei de escutar o Podcast “De Saída” e depois de anos, ainda chorando com a Júlia, e aprendendo… 1 de dezembro de 2024 🥺❤️
@Layla Vitoria De Farias exatoo, essa busca que o vazio traz é o que nos faz ter as diferentes experiências na vida. O que n ocorreria se já fossemos completos, até pq o que é completo já não tem mais a necessidade de algo.
Oi, pessoal! Olha que dica incrível, para você que ama os livros: A Parte Que Falta e A Parte Que Falta Encontra o Grande O. Um curso de imersão sob a perspectiva psicológica do Ser Circular. Clica no site, que vale a pena! Link: www.psionline.site/curso-a-parte-que-falta
E o mais interessante é que a parte que o deixava mais feliz ele não percebeu que era a borboleta, ou seja, as vezes vivendo pela busca do que almejamos, não valorizamos o que de fato nos faz feliz. A busca pela falsa completude, te cega para o que de fato de completa, só sente a falta, quem n ver o que se tem.
Engraçado você mostrar isso, em uma das minhas aulas, li esse mesmo livro para os meus alunos, eles tinham de 2 a 3 anos (maternal I), sem muita pretensão de eles entenderem perfeitamente a mensagem escondida nesse livro. O que mais me chocou foi quando ao final da leitura, perguntei para eles qual foi a parte que eles mais gostaram, a maioria respondeu que foi quando ele encontrou a parte que faltava nele, a resposta que eu estava esperando, mas um aluno durante o debate disse a seguinte frase :"eu gostei da parte de quando ele aprendeu a deixar a parte ir embora para o bem dos dois." Levo essa frase para a minha vida até hoje, sempre em mente que esse pensamento veio de uma criança com 3 anos de idade.
+火星T A R S I S 1 9 9 7 Eu sou estudante de pedagogia, faço na UFRJ e já trabalho na área desde o início da faculdade, por isso já tenho experiência na área da educação.
Convivo com crianças dessa idade diariamente, quem acha q elas n saberiam falar assim é pq as desconhece ou só está querendo causar mesmo. Ou então ficou com raiva pq nem sendo bem mais velhos seriam capazes de ter a percepção da criancinha. Agora, fora ->
Vídeo atemporal. A cada 3 meses volto aqui pra ver de novo e adivinhem? Sempre uma lição diferente, que varia de acordo com o momento da minha vida. Que foda.
Dora Figueiredo mas tá tudo bem, é vida né Dora. Aproveitar o pouso da borboleta, aprender a não apertar de mais a partezinha... E bem... Pro choro acabar... Asse um pudim ou faça um quindim.
eu entendi do livro que o melhor de tudo esta no trajeto e nao no destino. Quando a bolinha tá em busca da “parte que falta” ela ta muito feliz,cantando e cheirando a flor,conversando com a minhoca e com a borboleta. Mas quando ela finalmente consegue o que ela quer (que é a parte que falta),ela não é mais tão feliz quanto era antes. A mensagem que o livro me passou foi; aproveitar meu agora,meu trajeto,e dar valor pro que eu tenho AGORA,porque mesmo quando eu encontrar essa “parte que falta”,no fundo sempre vai me faltar algo
Com a pressão de vestibular chegando e estar desempregado com 18 anos (sei que é comum com a idade mas nao deixa de ser pressão) tava precisando desse vídeo e dessas palavras, eu sempre penso no destino e coisas que preciso ter como vejo nos outros sem pensar no meu agora, obrigado!
*A PARTE QUE FALTA EM MIM* !!!! pensa num título que me tocou! eu nasci sem um braço e por muito tempo fiquei buscando essa parte fora de mim, quando a solução de tudo que sentia tava dentro de mim! obrigada por compartilhar esse livro, Jout!
7 ปีที่แล้ว +55
julia, nós já somos amigas tu só nao sabe disso ainda
Eu tô na merda porque a pessoa que eu gosto não quer ficar comigo, daí venho aqui e dou de cara com esse comentário. Muito obrigada. Era isso que eu precisava ler.
Acredito que a maioria das pessoas tiveram uma interpretação semelhante ou parecida com a minha. Esse livro é uma metáfora MUITO forte de nós, seres humanos. Passamos a vida toda procurando algo que nos preencha, algo que nos complete. Seja no trabalho, no amor, nas amizades... Sentimos a extrema necessidade de preencher todos os espaços vazios dentro da nossa vida e quando nós finalmente encontramos algo que nos preencha paliativamente, a realidade cai como uma pedra no rio: Nunca precisamos daquilo. Nossa mente foi estimulada a pensar que era preciso, mas uma hora a realidade vem a tona e você passa a perceber que convivendo com "algo que falta", nossa realidade é bem mais nossa. É melhor conviver e aceitar aquela situação do que nos encaixarmos em lugares desproporcionais... Perfeito o vídeo !!
2024, Jout Jout é encontrada e finalmente ela encontrou a parte que faltava e era exatamente isso: viver em um lugar tranquilo, distante disso tudo aqui e aproveitar o momento com as flores e as borboletas do caminho. ❤
AUSÊNCIA Por muito tempo achei que a ausência é falta. E lastimava, ignorante, a falta. Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência, essa ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim. Carlos Drummond de Andrade
Companhia das Letras, Lhe peço, encarecidamente, que não tire esse vídeo do ar. Ele muda vidas. E eu vou comprar o meu livro, assim que chegar perto de uma livraria. E eu vou comprar mais dois. Pra compartilhar. Portanto, não tire esse vídeo do ar, deixe-o. Ele transforma vidas perdidas. Com amor, A que se encontrou com a Falta, e lhe abraçou.
Amanda Lindner meu deus, eu chorei mais com seu comentário que com o vídeo... acho que eu tbm encontrei a falta e vou abraça-lá hoje pra dormir chorando
Amanda Lindner tinha uma lágrima que não caia, ele despencou ao ler seu comentário! Rolou, rolou e rolou até se perder mas e ai veio outra e outra e outra e uma completou a outra...
JOUT JOUT PELO AMOR DE DEUS! Esse livro tem continuação. E é do ponto de vista DA PARTE QUE ENCAIXOU E ELE ABANDONOU! É ela tentando superar e ser a parte que falta pra alguém! Até que o grande O dá a dica de ela tentar rolar sozinha! Edit: Chama "A Parte que Falta encontra o Grande O", do mesmo autor.
ACREDITO QUE TEM UMA MENSAGEM MUITO ALÉM DO ÓBVIO QUE TODOS VIRAM! A primeira mensagem é fantástica somos completos por si só. Porém notem que no início de tudo o momento mais maravilhoso era quando a borboleta estava com ele, e por diversas vezes a borboleta apareceu nessa história, no final mais uma vez ela aparece, e contemplam um último momento juntos, depois ele desaparece e a borboleta aparece sozinha, logo em seguida aparece uma página em branco. A outra mensagem que é passada nessa história na minha opinião, é que no meio do caminho inconscientemente ele percebeu que essa parte perfeita não existe, porque ele já é completo, mas mesmo assim continuou buscando a “parte que falta nele” a borboleta é a metáfora de que podemos encontrar a felicidade de uma forma que jamais imaginamos, ela não completa, ela soma! E a felicidade pode ser totalmente diferente do que esperamos, basta apreciarmos o caminho para nota-la.
A filosofia que existe por trás desse conceito de "falta", é um campo extremamente VASTO!!! Além desse ponto que vc conseguiu extrair, existem vários outros modos de pensar sobre o assunto. Aquela história de ter "tudo" e depois invejar algo de alguém que não tem "nada". É da essência humana a "busca" incessante por algo que não se tem. Não importa oq seja, depois que alcançamos, queremos mais, e o que se tem, perde valor. Esqueci o nome do Filósofo que fala sobre isso....mas é muito FODA!!!!!
Entendi o final das seguintes formas: 1. Ele passou a vida procurando a parte que faltava, quando finalmente entendeu, ele transcendeu e se transformou em borboleta. O inseto que é entendido socialmente como mudança, metamorfose. 2. Ou ele morreu e não conseguiu encontrar o sentido da própria existência nem soube aproveitar a vida por causa disso, na medida em que a todo momento viveu obcecado pela parte que faltava, sem verdadeiramente compreender que o importante era o processo.
Minha ex me apresentou esse vídeo há uns 4 anos. Na época não dei importância , achei bobo. Talvez porquê eu tivesse a parte que me faltava ou por imaturidade mesmo. Hoje, após 2 anos sem vê-la achei esse vídeo por coincidência e pude finalmente entender o quão incrível é. É impressionante como só damos valor a partes da vida depois de perde-las. Espero que a parte que me falta esteja bem e espero ainda mais que possamos nos reencontrar, e mesmo que não nos reencontremos estarei inteiro ainda que me falte. Muito obrigado por tudo, peço desculpas por ter errado tanto e ainda te amo Giovanna. ASS: Victor Carvalho (Kleir)
O que é mais bonito no seu comentário é ter tido a atitude de admitir a sua falha, de assumir a sua vulnerabilidade e sem pertubar a outra parte, deixar aqui para ela ser livre de ver (ou não) e de decidir voltar ou não. Amor é liberdade. Amar é permitir ser livre junto. Muito bonito isso. Que você se ache sempre e nunca se perca de si mesmo.
Julia, leia a segunda parte! Se chama "A parte que falta encontra o grande O"! É maravilhoso e nem sei se nao amo mais do que esse! Eu li pra todos os meus alunos e discuti ambos com eles... Dos de 5 até os de 10 anos... E acredite se quiser, eu li os dois pra minha psicóloga numa sessão e ela amou! Eu também tenho vontade de dar de presente pra todo mundo...
Perdi o “grande amor de minha vida” para o cancer a pouco menos de 2 anos atras depois de ter dividido 25 anos de minha vida com aquela pessoa... minha psicologa (te adoro Pri ❤️) me mandou esse video e eu o assisti... IMEDIATAMENTE percebi que aquela bolinha faltando um pedaco era eu, procurando preencher esse vazio, esse pedaco de mim que me foi tirado violentamente... Esse video me fez pensar muito, mas ainda nao tirei nenhuma conclusao mas com certeza ele melhorou minha vida e eu me sinto um pouco mais em paz comigo mesmo. Espero que esse livro de a todos o mesmo conforto que ele me deu. ❤️
Jout Jout, meu filho trouxe esse livro da escola para casa pela primeira vez aos 5 anos. Aos 6 trouxe 3 vezes. Juro que nunca vi uma criança entender e amar tanto uma história tão complexa quanto essa... mas ele entendeu. E refletiu... e aos 7 anos ele afirma que não precisa de coisas e pessoas para ser feliz, se não for para ser feliz de verdade (aquariano, né, mores?). Ele é muito emotivo e choramos juntos várias vezes. A Cia das Letrinhas vai esgotar os estoques depois desse video.
Talvez a borboleta seja a melhor parte dele, porque ela era livre e ao mesmo tempo estava ali por vontade própria, sem acordos ou tentativas de encaixe como os demais pedaços que ele achava pelo caminho. Sem forçar. ( Isso não quer dizer que estou desvalorizando os outros pedacinhos, porque cada um deles apresenta suas individualidades que são importantes para si e para construção da personalidade do "objetinho" lá. )
Oi Jout Jout. Sou estudante de Psicologia e estou escrevendo minha monografia sobre Psicanálise. Esse livro é simplesmente o resumo da minha monografia. Eu nao vou ficar aqui explicando tudo, mas basicamente é isso: cada um de nós falantes é constituído na falta, e é isso que faz de nós seres falantes. A partir disso somos seres sociais. Porque nos falta algo desde antes de sermos sujeito. E isso que move o desejo. Enfim. Chorei pra caralho vendo esse vídeo voce é maravilhosa. Beijos
Boa sorte!!! E depois que estiver pronto, e você se lembrar desse comentário, posso ler tua monografia? Não sou estudante de psicologia mas super me interesso sobre o assunto. Faço Turismo e minha monografia teve algo a ver com isso. O que faz os turistas saírem de seu local de residência e procurarem algo fora, motivações, necessidades, desejos... Enfim :)
Quinta feira 11 de Julho de 2024, 9h da manhã em ponto. Houve uma traição(infelizmente) de uma cantora grávida famosa, uma atriz que hoje em dia mora em Portugal fez um vídeo no Instagram comentando sobre e lamentando o que ocorre na vida de muitas mulheres, infelizmente. E ela em determinado momento falou sobre o nome desse livro, eu lembrei automaticamente desse vídeo, e vim aqui assisti-lo novamente. E novamente estou aos prantos... 😢 que vídeo forte. Hoje com mais idade, maturidade e entendimento, vejo o quanto ele é intenso. Obrigado Jout Jout! Saudade!
Você é solteiro e falta companhia. Você está em casal e falta liberdade. Você trabalha e falta tempo. Você tem muito tempo livre e gostaria de trabalhar Você é jovem e quer crescer para fazer as coisas dos adultos Você é adulto e gostaria de fazer as coisas dos jovens Você está na sua cidade mas você gostaria de viver em outro lugar Você está em outro lugar mas você gostaria de voltar para a sua cidade... Talvez esteja na hora de parar de olhar sempre para o que nos falta e começar a viver no presente, realmente apreciando o que temos. Aproveite o aroma do seu lar antes de abrir a porta e sair para buscar os perfumes do mundo. Dê valor... Não faço ideia do autor do texto, mas salvei no meu bloco de notas pq ele é pft dms!🧡
@@larissalemes4678 Não que esteja errado mas como todo relacionamento é feito de concessões você as vezes precisa abrir mão de uma coisa ou outra prá relação funcionar, esse tipo de liberdade que você perde, acho que é isso
Jout vc nao sabe o que acabou de fazer por mim, meu marido faleceu no dia 11/02/2018... fazem 12 diaszzz eu fiquei devastada, temos dois filhos pequenos, 11 meses e 3 anos... esse vídeo caiu como uma luva...so sei dizer obrigada
Fernanda não consigo imaginar o tamanho dessa dor. Sei que desejar força não adianta pq vc nem precisa ter força nesse momento só te desejo que aos poucos essa dor vá se amenizando. Muita paz e luz na sua vida e na dos seus filhos. Seu marido te acompanhar na sua caminhada mesmo de longe e ele terá muito orgulho de como vc vai realizar essa caminhada!
Poxa Fernanda! Que barra! Vi o vídeo e embora não tenha perdido ninguém pra morte, perdi pessoas que estão vivas, mas escolheram não fazer parte da minha vida. Embora não sejam a mesma coisa, uma situação ou outra são muito doloridas! A falta sempre vai estar e o que muda é a forma que a gente a encara e lida com ela. Pra você eu desejo tempo, ele ajuda muito, força pra lidar com a situação, e muitas pessoas amorosas, compreensivas e apoiadoras na sua jornada. E que você talvez conclua que um pouco da falta do seu marido pode ser suprida nos seus filhos, que são parte e legado dele. E como canta Los Hermanos “moça, olha só o que eu te escrevi, é preciso força pra sonhar e perceber que estrada vai além do que se vê”.
Acho que a mensagem do livro é que muitas vezes corremos e corremos em busca de mais, de ter tudo, de ter o mundo e as vezes não nos damos conta de que a beleza da vida está nas pequenas coisas, nos pequenos atos, nas pessoas que você vê todo dia e que por isso não dá tanta atenção. Procuramos uma parte que falta quando na verdade sempre estivemos completos.
Gabriel Soares É verdade.A gente espera que a felicidade chegue quando acontecer a tal viagem,quando chegar as férias,o fim de semana ou grande amor. E quando isso td acontece? A gente não se sente completo,pq a gente não entende de fato pq esta aqui,qual a razão,o que me faz feliz tds os dias sem seguir padrão de vida instagram e pensar nisso dói muito,mas só assim pra nos conhecermos e ver beleza em tudo.
Ganhei esse livro de uma grande amiga no final de nossa residência, e nunca houve uma vez que eu o lesse e não me emocionasse e não reinterpretasse o seu significado. Obrigado minha querida Maíza, hoje você se tornou uma parte que sinto falta em minha vida, porém mais do que isso, você com esse presente, me ensinou como a ser grato por cada momento e que sua falta precisava ser sentida. Espero que esteja feliz, e radiante como sempre foi.
Jout Jout, você não tem IDEIA da bola de neve que seu vídeo gerou. (Ou talvez tenha, né...) Eu sou Livreiro, e começou uma procura ABSURDA desse livro na minha livraria, e que, aparentemente, esgotou até na editora também. Vi pessoas querendo o livro por terem se apaixonado pela história, outras que queria dar de presente... E é lindo ver que a mensagem do livro foi plantada em muita gente... Obrigado Jout Jout!!!!!
Tenho uma bebê de 6 meses, vou comprar o livro hoje, escrever uma dedicatória baseada na sua reflexão e deixar guardadinho pra entregá-la no momento oportuno
carla teixeira Não esqueça de comprar a segunda parte. Meu bebê tem 8 meses e eu fui apresentada ao autor Shel Silvertein pelo meu marido americano que sempre lê os livros dele para a filha de 8 anos
Sou casado com um psicanalista e uma certa vez, no início do nosso namoro, ele me leu esse mesmo livro, “dum” jeito bem particular, que lhe é inerente, mas com o mesmo sentimento que você transbordou ao ler, e do mesmo jeito que me emocionei quando ele leu para mim, me emocionei ao assistir vc lendo. Nossa, como foi bom reviver essa memória! Valeu Jout Jout, era tudo que eu precisava nesse início de inferno astral.
Carlos Taffarell - Uau... Nunca tive a sorte de ficar com alguém que lesse algo tão maravilhoso pra mim! Acho que com ninguém que lesse nada pra mim, na verdade... Boa sorte pra vc nessa fase de inferno astral... Segura esse sentimento bom aí. Abraço!
“Posso ser a parte de alguém e ao mesmo tempo parte de mim mesma” Eu estou em choque com essa frase e apenas sinto as lágrimas rolarem no caralho do meu rosto. Obrigado por esse vídeo! Obrigado por esse livro! Obrigado!
Fazia anos que eu não voltava nesse vídeo. Mas, minha filha de 11 anos está passando por algumas questões na escola, e eu trouxe ela comigo aqui para assistir. Obrigada Jout Jout ❤
Ver esse vídeo hoje, após o término de um relacionamento de 5 anos faz TOTAL sentido. Chorei um rio? Sim. Fiquei triste? Sim. Mas é libertador que nada é pra sempre e que tudo passa.
realmente, sofri do mesmo só que foi por bem menos tempo. mas sabe, nesses momentos o tempo não importa, né? o que importa é o amor que tu já sentiu pela pessoa
Eu e me namorado estamos terminando hoje, mesmo havendo amor das duas partes. Doi mas temos que nos colocar de volta no nosso lugar com o mesmo cuidado. Esse vídeo me salvou
Quando vi esse vídeo a primeira vez, só conseguia enxergar nele o relacionamento amoroso. Mas, hoje após muita terapia..., percebo que ele vai além. Que ele fala de algo muito mais profundo. De situações na vida que temos que aceitar, que essa parte nunca vai ser preenchida e está tudo bem 🥺❣️ obrigada, Jout Jout
Julia, mas essa também é uma história sobre se bastar. Porque ele achava que precisava de outra metade, na procura achou metades que nao cabiam mas ele por um tempo achou que cabia, encontrou uma ideal e mesmo assim isso nao o bastava. Quando resolveu fazer aquilo que fazia dele ele mesmo (cantar, conversar com minhocas e rolar) encontrou alguém que tambem se bastava para ser companhia ( a borboleta ).
Além disso, companhia não é sobre estar do lado (no caso dentro para completar ) é vezes estar junto, vezes no seu caminho e saber que ambos podem de encontrar.
simmm, é aquilo de às vezes quando a gente consegue o que queria, o que faltava, a gente fica tipo...tá, então é só isso? ou então não era como a gente imaginava, ou a gente percebe que criou expectativa demais pra algo que nem era tão importante ou cria outro buraquinho, outra falta. e nisso a gente nunca se sente completo e sempre sente que algo tá faltando, nunca basta. e se basta, pode não bastar pra sempre. e de novo a gente acha outra falta. sei lá???? isso pode ser interpretado de tantas formas, amei esse livro e esse vídeo por isso. gostei do seu comentário pq não tinha pensado tanto por essa questão do bastar por si só.
O principal ensinamento desse livro para mim, foi que não devemos procurar por algo que nos complete, já somos completos com nossas faltas, somos únicos e completos. Devemos procurar coisas que nos acrescentem, que em uma corrida não só corra junto com a gente, mas que nos faça parar para ver a vista. Achei a parte que me acrescenta, e mesmo com várias faltas, sou muito feliz.
Já tinha visto esse vídeo em 2019, e só esse ano, comprei o livro e desde então têm sido como um mantra pra não esquecer que, se vive no caminho.. e buscar aceitar que sempre vai faltar e é isso que nos move.
@@brunocontessoto8770 Ainda que falte algo em você, o outro não tem que completar você. Eu vivi a vida procurando em pessoas, coisas que sempre existiram em mim.
acho que as vezes a gente tá em uma busca tão constante de ter alguém do lado, que esquece que a ideia de ter alguém do lado não é completar, mas apreciar o quão completos já são, respeitando o individual de cada um. as vezes a emoção é tanta quando você finalmente acha alguém - que ao seu ver, vai te “completar” - que você ultrapassa todas as fases e de repente, não vê mais tempo pras borboletas da vida porque esquece que ela (a vida) vai além da pessoa que tá do seu lado… enfim, o ano é 2022 e esse vídeo ainda tem um pacto ENORME na minha vida.
As vezes não é uma pessoa, as vezes a gente não está satisfeito com a vida e vê que o que antes parecia que estava faltando era o que já era suficiente. É a vida. As vezes a gente não compreende nossa própria cabeça e se cobra. Igual ela fala no vídeo, parece que na vida sempre vai faltar algo.
(junho - 23) passando por uma das fases mais difíceis da minha vida até agora e entendendo por meio do livro que de fato, o que falta e faz falta, nem sempre é algo que vá nos completar... aquilo que é falta às vezes nos limita!! Grata por quem mandou e pela luz que me trouxe.
Julia, eu não tenho palavras pra esse vídeo. Mas de todos que eu assisti, esse foi o que veio em um timing perfeito! Ontem mesmo eu sai de um relacionamento de dois anos, e eu sai achando que eu perdi o amor da minha vida. E vendo esse vídeo eu percebi que o único amor que eu perdi foi o meu. Obrigada por isso, obrigada de verdade
Bia Gidzinski Terminei um relacionamento de 4 anos em fevereiro do ano passado e tbm achei que fosse o fim do mundo... Mas um mês depois comecei a viver uma vida que eu nem sabia que eu tinha, é exatamente o que fala no vídeo, "conversar com as lagartas", "sentir a borboleta pousar", hoje não me vejo precisando de ninguém, pq sou muito feliz tendo a minha companhia pra TUDO!! Hoje em dia viajo sozinha, vou ao cinema e etc... Óbvio que existem os amigos, mas eles apenas acrescentam depois que vc passa a se sentir feliz com vc mesma!! Muita paz na sua vida!! ❤
Estou nesse mesmo dilema. Um relacionamento de 6 anos que não me faz bem, mas q tenho medo de terminar por ter medo do que vem pela frente. Esse vídeo é perfeito ❤️
Amanda Candida Cuidado pra não desperdiçar a vida, vc só tem uma!! Li uma frase antes de terminar que me deu forçar pra seguir com a decisão e ficou marcada... "Qualquer coisa que custe a sua paz é muito cara" 😘
A conclusão que eu chego é que a melhor parte daquilo que nos falta é exatamente a busca. Percebe o quanto ele é feliz, vive e canta enquanto procura ?
acho que entender também que nada é pra sempre, nós sempre vamos estar em busca de algo, então aproveitar algo bom, só enquanto temos a oportunidade de viver aquilo, naquele momento e só
Eu não achei um comentário maldoso, se a gente parar pra pensar todos nós somos partes completas mas a gente sempre tá buscando uma outra parte pra ter a experiência de viver em conjunto e de compartilhar, de comentar e entre outros. Eu sou uma parte completa, eu não quero ser a parte que falta em ninguém, nem consigo imaginar o tamanho de responsabilidade que deve ser isso mas não quer dizer que eu não procure uma outra parte pra eu poder dividir o que aconteceu comigo ao longo do caminho até ela(e).
eu interpretei dessa forma: quando a borboleta pousou nele, ele percebeu q a parte q faltava ele ja tinha, q era as experiencias q vivia. entao ele deixou de procurar.
@Alexia Nicoly Algumas pessoas sentem o prazer de terem o livro físico, poder pegar e ler novamente... Faz sentido, é que nem ver um filme e saber que tem o livro depois.
Eu mesma comprei kkk e ainda fiz uma mochila e um estojo escolar com o tema do livro, gente ! É perfeita, quem quiser ver vai no meu Instagram é @katyleenvivi_ tá no destaque !
A melhor parte dele era a borboleta. Às vezes, a gente foca na parte errada e deixa a parte certa voar... Ou a melhor parte está em nós, mas a gente sempre acha que tá no outro... E no final a borboleta foi embora, pra procurar a parte que falta nela.
O que eu entendi desse livro: Grande parte das vezes que você quer ser feliz, você não enxerga o que já tem nem a verdadeira felicidade, e sai em uma busca louca por essa "felicidade", enquanto a sua verdadeira alegria era o caminho e não fim.
Minha mente negativa já interpretou isso como a morte, que chegou enquanto ele continuava buscando a parte que lhe faltava, sem conseguir entender que o caminho até ela tinha sido lindo e completo.
Vi esse vídeo a 6 anos atrás, chorei pois tinha medo de viver, de não saber se ia ser bem sucedido, de não dar o orgulho que eu queria pra quem eu amo. Mas depois que vi esse vídeo eu entendi que o importante é viver e colecionar os momentos, a vida é curta demais pra ter apenas uma parte que vai te privar de viver intensamente essa vida curtíssima, esses poucos anos que em escala cósmica não é nada… As vezes a parte que falta na gente é nos mesmo, é o seu saber que você é com você, que não é preciso ter ou viver com alguém ou com alguma coisa pra te sentir mais completo…
Jout Jout !!! Assisti este vídeo hoje pela manhã (assim que saiu) e me emocionei, amei... e tudo mais. Decidi sair para comprar este livro, eu e minha mãe (que dá aula de literatura infantil). Não encontramos nas primeiras tentativas e fomos até uma Livraria do Conjunto Nacional (Av. Paulista). Quando abordei uma funcionária, perguntando sobre o livro, tinha um rapaz (Renan) com o livro nas mãos e indicou onde o mesmo estaria. Achei curioso, agradeci e o rapaz se distanciou. Mas quando estava saindo da livraria eu avistei Renan e fui até ele. Eu PRECISAVA saber se ele tinha, também, assistido seu vídeo. E SIM! Ele também assistiu e também comprou o livro... e nos apresentamos e fui embora. Fui embora com uma sensação de uma experiência incrível, divertida e leve. Jout Jout, você faz TODA A DIFERENÇA Você, seu canal, seus parceiros. Mais uma vez... MUITO OBRIGADA!
Nada Que te interessa hehehehe! Legal né? Eu não quis perder a oportunidade de checar essa coincidência incrível! (Eu já encontrei uma das minhas partes que é o amor da minha vida ❤️) 😉
Lindos, não sou de pedir essas coisas, mas hoje vou tentar ser mendigo que nem o amigo lá no primeiro comentário de resposta! eu fiz um video resposta a esse video da Jout e queria que as pessoas vissem! Nem to pedindo inscrito nem nada, só quero que vejam mesmo! beijo!
As vezes a gente acha que a felicidade e a nossa completude, esta no outro. Tem uma garota na qual eu gosto muito, amo. Ela tambem sente isso por mim, mas as escolhas foram feitas. Nao estou com ela. Noites e noites eu me perguntava, pq que tem que ser assim... ficava mal, chorava pq eu nao encontraria ela novamente. Acabou. Mas ai um dia eu entendi uma coisa muito importante. Eu aprendi a deixar ir. Aprendi a ser completo em mim mesmo. Aprendi que na minha ansiedade de estar com ela, na verdade a minha energia a afastava. Foram 7 anos de muita dor emocional, mas consegui entender no final das contas. Deixei ela ir. Respeitei sua escolha. Pq sei que sou completo comigo mesmo. Sei que, independente da escolha que ela fizer, ainda a amarei de longe. Mas sabendo que sem ela, ja sou completo em mim. Lembrem-se, mesmo a hora mais sombria tem apenas 60 minutos. Tudo passa. Ou vc vence, ou vc aprende. O erro nao existe. Nem a derrota. Uma otima noite para vc que leu meu comentario, que provavelmente passara batido. Espero ao menos tocar o coracao de alguem.
Eu encontrei em uma livraria a continuação desse livro, que conta a história da parte que falta, e não da bolinha incompleta. A mesma ilustração e jornada, mas no final a tal parte (que não conseguia rolar, ja que era só um pedaço que faltava em outro alguém), depois de ter tentado e tentado se encaixar nos outros e não conseguido, percebe que não precisava ser uma parte que faltava, ela podia ser completa sozinha. Ela começa a tentar rolar, e quanto mais rolava, mais se transformava em uma bolinha completa e conseguia rolar sozinha. Eu me identifiquei mais com a continuação, porque pra mim ela fala sobre as mulheres em geral na sociedade, que não só são incompletas, mas são resumidas a parte que falta nos homens, como se só existíssemos para completa-los e nada mais. Amei o video Jout❤️ (o nome do livro é A Parte que Falta encontra o Grande O)
Só acho que a sociedade é ruim para ambos e isso de nós mulheres sermos só a parte que completa o homem seria o mesmo que dizer que eles precisam de nós, que tb são incompletos, na real é tantos sentimentos a lidar que as pessoas se perdem, guardam pra si, se torna mágoa, revolta, a sociedade tb pega pesado com os homens mas isso não é tão alarmado e divulgado quanto quando acontece com mulheres.
6 anos depois, vi esse livro na promoção na Amazon e comprei. Como um presente de mim para mim mesma. Para nunca esquecer que é importante aprender a lidar com falta
a moral desse livro tem vários significados, mas um que eu entendi foi que ele ficou por tanto tempo procurando a parte que faltava que não aproveitou realmente o melhor que a própria parte que faltava proporcionava, com esse "vazio" ele conseguia rolar devagar e aproveitar os melhores momentos daquela viagem e quando ele finalmente achou a parte que faltava por mais que visualmente ele parecesse completo nota-se que outra parte que faltava apareceu ali. então assim acho que cada pessoa tem um vazio que a completa e que a faz feliz e que não tem necessidade nenhuma de tapar esse vazio pra se sentir "completa" quando ela já é completa com esse vazio.
Jade simmmm, mas também podemos pensar que mesmo completo poderia ter passado por todos os prazeres e dificuldades que passou por incompleto, mas por achar que isso era tudo, deixou passar. Na verdade deveríamos aprender que dá pra aproveitar completo e incompleto, basta desacelerar, e aproveitar a borboleta.
Esse vídeo é atemporal e nunca vou me cansar dele
Eu sempre volto aqui e me emeociono toda vez!
Simmm, todo ano eu assisto( as vezes mais de uma vez)e eu sempre choro kkkkkk
eu AMO esse vídeo e vou guarda-lo com muito carinho ♡
Ah, adoro seu canal.
Exatamenteeee
Da série: Livros infantis que você só entende quando é adulto
:(
Igual pequeno príncipe
A arvore generosa
@@brunaj341 esse nunca li. É bom?
@@alessandraLourenc esse livro mudou minha vida, em muitos aspectos. Leia! vale a pena.
Às vezes o que te completa também te limita.
Gabriel Coutinho é issoooo!!! É nem isso...
O vídeo já não foi um tiro suficiente? kkk
Exatamente isso que eu pensei ao terminar de assistir o vídeo!
SOCORRO, É ISTO
Isso mesmo
01 de dezembro de 2023 e estou aqui novamente. Que saudade dessa mulher! :(
em uma GRANDE coincidência, eu decido procurar esse vídeo no dia 1º de dezembro de 2024 O.O
@@tutuzicoco o mesmo aqui. Acabei de escutar o Podcast “De Saída” e depois de anos, ainda chorando com a Júlia, e aprendendo… 1 de dezembro de 2024 🥺❤️
@@thamiryscacciola tb!
1 de dezembro de 2024
@@tutuzicoco😮tbm
se essa é sua primeira vez aqui, tenho certeza que algum dia você vai voltar
O que houve com ela? 1 ano que não posta mais
E cada vez isso vai te ajudar de uma forma diferente
Volto uma vez por ano
Eu voltei❣️
Jkkkkk vdd
No fim a gente entende que o vazio também ocupa um espaço importante, o vazio também faz parte de quem nós somos :)
@Layla Vitoria De Farias exatoo, essa busca que o vazio traz é o que nos faz ter as diferentes experiências na vida. O que n ocorreria se já fossemos completos, até pq o que é completo já não tem mais a necessidade de algo.
Oi, pessoal!
Olha que dica incrível, para você que ama os livros: A Parte Que Falta e A Parte Que Falta Encontra o Grande O. Um curso de imersão sob a perspectiva psicológica do Ser Circular. Clica no site, que vale a pena!
Link: www.psionline.site/curso-a-parte-que-falta
O vazio que está em nós deve ser preenchido por JESUS , e O Único capaz de preencher
simmmm!
o vazio é um espaço pra crescer!
*"Posso ser de alguém e, ao mesmo tempo, ser de mim mesma!"* - Acho que no fim, é assim que temos de aprender a fazer...
💕
❤🌺🌷
Quando entender isso, entendeu tudo!
❤
!
E o mais interessante é que a parte que o deixava mais feliz ele não percebeu que era a borboleta, ou seja, as vezes vivendo pela busca do que almejamos, não valorizamos o que de fato nos faz feliz. A busca pela falsa completude, te cega para o que de fato de completa, só sente a falta, quem n ver o que se tem.
amei seu comentario
Borboleta é liberdade 🦋🦋🦋
Engraçado é que quando ele estava feliz "sorrindo" ele já estava completo e não percebeu. 💙
Afs 😧
Engraçado você mostrar isso, em uma das minhas aulas, li esse mesmo livro para os meus alunos, eles tinham de 2 a 3 anos (maternal I), sem muita pretensão de eles entenderem perfeitamente a mensagem escondida nesse livro. O que mais me chocou foi quando ao final da leitura, perguntei para eles qual foi a parte que eles mais gostaram, a maioria respondeu que foi quando ele encontrou a parte que faltava nele, a resposta que eu estava esperando, mas um aluno durante o debate disse a seguinte frase :"eu gostei da parte de quando ele aprendeu a deixar a parte ir embora para o bem dos dois." Levo essa frase para a minha vida até hoje, sempre em mente que esse pensamento veio de uma criança com 3 anos de idade.
+火星T A R S I S 1 9 9 7 Eu sou estudante de pedagogia, faço na UFRJ e já trabalho na área desde o início da faculdade, por isso já tenho experiência na área da educação.
Bando de gente escrota e desnecessária.... Vão pra canal de pegadinha e erra a gente, embustes
quem acha que uma criança de 3 anos é uma ameba sem cérebro, nunca conviveu com uma.
E depois a criança gritou fora temer * - *
Convivo com crianças dessa idade diariamente, quem acha q elas n saberiam falar assim é pq as desconhece ou só está querendo causar mesmo. Ou então ficou com raiva pq nem sendo bem mais velhos seriam capazes de ter a percepção da criancinha. Agora, fora ->
Vídeo atemporal. A cada 3 meses volto aqui pra ver de novo e adivinhem? Sempre uma lição diferente, que varia de acordo com o momento da minha vida. Que foda.
Pedro, é realmente incrível como nos proporciona novos impactos e significados a partir do nosso agora
Tô aqui de novo, depois de 4 anos e depois de 3 quando achei que iria ser dessa vez m
Real, meio que faço o mesmo
Eu ia comentar isso.
É exatamente assim q me sinto!!!
Eu tbm. ❤️
13 de dezembro de 2022, triste e chateada, lembrei da primeira vez que vi esse vídeo e vim fazer carinho na minha alma ❤
Não se sinta triste, se ame e se apaixone pela vida
dps de 4 anos tô aqui d novo
Eu aqui tbm, da mesma forma! Incrível como esse vídeo sempre me acalenta ❤️🩹
28 de março de 2023 e eu espero que sua tristeza e chateação tenha ficado em 2022 e você esteja cheia de amor e gente feliz do seu lado!!!
Que demais 😍👏🏻👏🏻👏🏻
E eu que já vi esse vídeo três vezes hoje e cada vez choro mais...
Dora Figueiredo Dora!!!!! 💗 Imagino vc vendo esse vídeo! Vc sempre fala isso no seu canal, sobre não fazer do outro o seu tudo.
posso te imaginar vendo esse vídeo. você é incrível, mulher!
Dora Figueiredo mas tá tudo bem, é vida né Dora. Aproveitar o pouso da borboleta, aprender a não apertar de mais a partezinha... E bem... Pro choro acabar... Asse um pudim ou faça um quindim.
Dora Figueiredo tmj
Dora Figueiredo Dora, vc por aqui ksksksks raposo não pegue, repitam cmg pessoal, :V
eu entendi do livro que o melhor de tudo esta no trajeto e nao no destino. Quando a bolinha tá em busca da “parte que falta” ela ta muito feliz,cantando e cheirando a flor,conversando com a minhoca e com a borboleta. Mas quando ela finalmente consegue o que ela quer (que é a parte que falta),ela não é mais tão feliz quanto era antes. A mensagem que o livro me passou foi; aproveitar meu agora,meu trajeto,e dar valor pro que eu tenho AGORA,porque mesmo quando eu encontrar essa “parte que falta”,no fundo sempre vai me faltar algo
Raquel Minchetti já dizia Miley Cyrus " It's the climb" hahah
Boa!
HOW I MET YOUR MOTHER FSJFDJFSJ
Com a pressão de vestibular chegando e estar desempregado com 18 anos (sei que é comum com a idade mas nao deixa de ser pressão) tava precisando desse vídeo e dessas palavras, eu sempre penso no destino e coisas que preciso ter como vejo nos outros sem pensar no meu agora, obrigado!
É é é é
Cinco anos depois, estou eu aqui assistindo a esse vídeo e me emocionando novamente.
Idem, kkk.
Também
Tb❤
*A PARTE QUE FALTA EM MIM* !!!! pensa num título que me tocou! eu nasci sem um braço e por muito tempo fiquei buscando essa parte fora de mim, quando a solução de tudo que sentia tava dentro de mim! obrigada por compartilhar esse livro, Jout!
julia, nós já somos amigas
tu só nao sabe disso ainda
❤️
Esse seu comentário é um exemplo, um pensamento é um ensino...é tudo! Simplesmente muito bom!
Menina, eu amoook seu canal
Agora eu vou chorar
Esse livro me faz pensar numa frase "talvez aquilo que vc quer não é o melhor para você"
Eu tô na merda porque a pessoa que eu gosto não quer ficar comigo, daí venho aqui e dou de cara com esse comentário. Muito obrigada. Era isso que eu precisava ler.
Profundo.
Eu quero emprego pq sem dinheiro não dá para viver :/
O que é isso?
@@4cms Mas isso não é questão de apenas querer, é questão da necessidade. Querer e precisar são diferentes.
Que demais
E quem volta aqui todas as vezes que precisa ser lembrado de QUEM VC É??
Eu, sempre.
Inevitável né?
Eu voltei hoje! ❣️
Tô voltando, no meio de uma crise depressiva! Tô voltando, pra tentar me encontrar!
Cris F Tenho certeza que irá se encontrar... e se precisar de mim , estou aqui tbm!! Lá no meu canal tem meus contatos! Bjuus e vamos juntos!
Já vim aqui dezenas de vezes e a nostalgia é sempre a mesma.
Que um dia saibamos aceitar nossos espaços e vazios
Acredito que a maioria das pessoas tiveram uma interpretação semelhante ou parecida com a minha. Esse livro é uma metáfora MUITO forte de nós, seres humanos. Passamos a vida toda procurando algo que nos preencha, algo que nos complete. Seja no trabalho, no amor, nas amizades... Sentimos a extrema necessidade de preencher todos os espaços vazios dentro da nossa vida e quando nós finalmente encontramos algo que nos preencha paliativamente, a realidade cai como uma pedra no rio: Nunca precisamos daquilo. Nossa mente foi estimulada a pensar que era preciso, mas uma hora a realidade vem a tona e você passa a perceber que convivendo com "algo que falta", nossa realidade é bem mais nossa. É melhor conviver e aceitar aquela situação do que nos encaixarmos em lugares desproporcionais... Perfeito o vídeo !!
Sim, a falta em si é tudo ilusão do nosso ego!
mari sjsjsj esse mundo caótico o que nós falta somos nós mesmos.
Concordo com tudo o que disse e amei sua foto de perfil
@@Ella_ellie12 exatamentee
Perfeito comentário!💙
esse vídeo é atemporal! A cada vez que assisto, um novo olhar e aprendizado.
Maio, 2020.
concordo
Nossa, demais mesmo. Eu tambem estou com essa sensacao!
Eu toda
Realmente, estou aqui de novo!
Sempre volto pra assisti-lo...é essa sensação mesmo.
depois de uma crise de ansiedade, vim ver esse vídeo para tentar acalmar meu coração um pouco.
janeiro, 2020.
Tha acabei de fazer o mesmo pela mesma razão
Sim 😞
Eu tbm
Nossa, eu também
Se cuidem gente... façam isso, assistam coisas boas novas ou repetidas q fazem seu coração bater diferente.
Muita luz pra vcs♥️
2024, Jout Jout é encontrada e finalmente ela encontrou a parte que faltava e era exatamente isso: viver em um lugar tranquilo, distante disso tudo aqui e aproveitar o momento com as flores e as borboletas do caminho. ❤
AUSÊNCIA
Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.
Carlos Drummond de Andrade
♥♥♥
Um dos meus poemas preferidos
E esse livro é um dos meus livros preferidos, mds jout jout e família jout jout.. amo tanto que nem sei
O poema preferido da minha mãe.
O Bah obrigada por comentar isso!
Companhia das Letras,
Lhe peço, encarecidamente, que não tire esse vídeo do ar. Ele muda vidas. E eu vou comprar o meu livro, assim que chegar perto de uma livraria. E eu vou comprar mais dois. Pra compartilhar. Portanto, não tire esse vídeo do ar, deixe-o. Ele transforma vidas perdidas.
Com amor,
A que se encontrou com a Falta, e lhe abraçou.
Enquanto não tenho um, vou reassistindo! Tá encomendado ;)
Amanda Lindner meu deus, eu chorei mais com seu comentário que com o vídeo... acho que eu tbm encontrei a falta e vou abraça-lá hoje pra dormir chorando
arrasou!
Que comentário lindooooooo
Amanda Lindner tinha uma lágrima que não caia, ele despencou ao ler seu comentário! Rolou, rolou e rolou até se perder mas e ai veio outra e outra e outra e uma completou a outra...
JOUT JOUT PELO AMOR DE DEUS! Esse livro tem continuação. E é do ponto de vista DA PARTE QUE ENCAIXOU E ELE ABANDONOU! É ela tentando superar e ser a parte que falta pra alguém! Até que o grande O dá a dica de ela tentar rolar sozinha!
Edit: Chama "A Parte que Falta encontra o Grande O", do mesmo autor.
Eu juro, a continuação é mais impactante que esse primeiro! =D
Meu Deeeus, manda um direct pra ela contando isso😱
Up
Precisamos ver isso!!
To com a esperança de ela ver nos comentários! hahaha Sério, necessário ler essa continuação!
28 de novembro de 2024 6:38 da manhã. Esse vídeo é um patrimônio nacional. Sempre volto pra lembrar que sempre falta
29 DE NOVEMBRO DE 2024 ÀS 20:18 H 🤗
30 de novembro de 2024 às 20:03 🥺
18 de dezembro de 2024 22:06
ACREDITO QUE TEM UMA MENSAGEM MUITO ALÉM DO ÓBVIO QUE TODOS VIRAM!
A primeira mensagem é fantástica somos completos por si só. Porém notem que no início de tudo o momento mais maravilhoso era quando a borboleta estava com ele, e por diversas vezes a borboleta apareceu nessa história, no final mais uma vez ela aparece, e contemplam um último momento juntos, depois ele desaparece e a borboleta aparece sozinha, logo em seguida aparece uma página em branco.
A outra mensagem que é passada nessa história na minha opinião, é que no meio do caminho inconscientemente ele percebeu que essa parte perfeita não existe, porque ele já é completo, mas mesmo assim continuou buscando a “parte que falta nele” a borboleta é a metáfora de que podemos encontrar a felicidade de uma forma que jamais imaginamos, ela não completa, ela soma! E a felicidade pode ser totalmente diferente do que esperamos, basta apreciarmos o caminho para nota-la.
A filosofia que existe por trás desse conceito de "falta", é um campo extremamente VASTO!!! Além desse ponto que vc conseguiu extrair, existem vários outros modos de pensar sobre o assunto.
Aquela história de ter "tudo" e depois invejar algo de alguém que não tem "nada".
É da essência humana a "busca" incessante por algo que não se tem. Não importa oq seja, depois que alcançamos, queremos mais, e o que se tem, perde valor.
Esqueci o nome do Filósofo que fala sobre isso....mas é muito FODA!!!!!
Nao entendi o final, alguem me explica??
Que perfeito.
Entendi o final das seguintes formas:
1. Ele passou a vida procurando a parte que faltava, quando finalmente entendeu, ele transcendeu e se transformou em borboleta. O inseto que é entendido socialmente como mudança, metamorfose.
2. Ou ele morreu e não conseguiu encontrar o sentido da própria existência nem soube aproveitar a vida por causa disso, na medida em que a todo momento viveu obcecado pela parte que faltava, sem verdadeiramente compreender que o importante era o processo.
profundo
Eu me emociono TODAS as vezes que assisto... e mesmo sabendo da história, sempre a sinto de forma diferente
duaaas
EU MESMA
Eu também!
Simm, ja vi umas 10 vezes e sempre choro
Eu !
Livros infantis são perfeitos pra ressaca moral, passam tanta inocência que pesa nos adultos...Pequeno Príncipe e esse vídeo me deixam assim rsrs
Às vezes, devemos buscar entender as coisas com a humildade e inocência das crianças ao invés do racionalismo e realismo de um adulto 💙
Reli o Pequeno Príncipe há dois meses e chorei como nunca tinha chorado com esse livro.
O Pequeno Príncipe não é um livro infantil, mas sim ele é muito maravilhoso e toca a gente de uma maneira bem profunda
Minha ex me apresentou esse vídeo há uns 4 anos.
Na época não dei importância , achei bobo. Talvez porquê eu tivesse a parte que me faltava ou por imaturidade mesmo.
Hoje, após 2 anos sem vê-la achei esse vídeo por coincidência e pude finalmente entender o quão incrível é.
É impressionante como só damos valor a partes da vida depois de perde-las.
Espero que a parte que me falta esteja bem e espero ainda mais que possamos nos reencontrar, e mesmo que não nos reencontremos estarei inteiro ainda que me falte.
Muito obrigado por tudo, peço desculpas por ter errado tanto e ainda te amo Giovanna.
ASS: Victor Carvalho (Kleir)
Até uns meses atrás eu estava com a parte que me faltava, e ele se foi.😢💔
Cadê o arroba da Giovanna pessoal ?
❤
😢❤
O que é mais bonito no seu comentário é ter tido a atitude de admitir a sua falha, de assumir a sua vulnerabilidade e sem pertubar a outra parte, deixar aqui para ela ser livre de ver (ou não) e de decidir voltar ou não. Amor é liberdade. Amar é permitir ser livre junto. Muito bonito isso. Que você se ache sempre e nunca se perca de si mesmo.
“Posso ser de alguém e ao mesmo tempo ser de mim mesma” OBRIGADO MESMO POR ESSE VÍDEO. O mundo precisa ver esse vídeo
Alguém me dá um livro desses pfv nunca pedi nada obrigado bjs já amo
"O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove."
Fernando Sabino
nossa senhora
Você nem chegou a caminhar pelos outros caminhos pra sentir nostalgia.
Julia, leia a segunda parte! Se chama "A parte que falta encontra o grande O"! É maravilhoso e nem sei se nao amo mais do que esse! Eu li pra todos os meus alunos e discuti ambos com eles... Dos de 5 até os de 10 anos... E acredite se quiser, eu li os dois pra minha psicóloga numa sessão e ela amou! Eu também tenho vontade de dar de presente pra todo mundo...
Carmina Monteiro vou ter que comprar os 2. Novo livro de cabeceira detectado...
Sim, vontade de dar esse livro pra td mundo! Pq só explicar o que acontece não é a mesma coisa
😢😢
Não creio que vim ver um vídeo e acabei comprando dois livros
onde vc comprou? to procurando mas está esgotado =(
Queria ler a continuação mas não encontrei pra comprar =(
A primeira vez que vi esse vídeo faz uns 4 anos e sempre volto aqui para lembrar o quão necessário ele é ❤
Uma amiga me indicou esse vídeo e pqp que porrada 👏🏾
Você por aqui big big?
Esse vídeo te ensinou que não precisava saber embicar o pipa? Kkkkkkkk
Salve big big
Esse vídeo é muito foda big big
1
Perdi o “grande amor de minha vida” para o cancer a pouco menos de 2 anos atras depois de ter dividido 25 anos de minha vida com aquela pessoa...
minha psicologa (te adoro Pri ❤️) me mandou esse video e eu o assisti... IMEDIATAMENTE percebi que aquela bolinha faltando um pedaco era eu, procurando preencher esse vazio, esse pedaco de mim que me foi tirado violentamente...
Esse video me fez pensar muito, mas ainda nao tirei nenhuma conclusao mas com certeza ele melhorou minha vida e eu me sinto um pouco mais em paz comigo mesmo.
Espero que esse livro de a todos o mesmo conforto que ele me deu. ❤️
❤❤❤❤❤❤❤❤
❤
❤
❤️❤️
Emele Manuele D. Lima Santana esse video foi uma benção... me ajudou e ainda ajuda ❤️
"Posso ser parte de alguém e ao mesmo tempo parte de mim mesma".
Que frase, meu Deus, que frase. Tô chocada. Sem mais.
Dia 29 de abril de 2024, as 6:30 da manhã. Estou aqui novamente pra ver novamente essa perfeição de vídeo
Jout Jout, meu filho trouxe esse livro da escola para casa pela primeira vez aos 5 anos. Aos 6 trouxe 3 vezes. Juro que nunca vi uma criança entender e amar tanto uma história tão complexa quanto essa... mas ele entendeu. E refletiu... e aos 7 anos ele afirma que não precisa de coisas e pessoas para ser feliz, se não for para ser feliz de verdade (aquariano, né, mores?). Ele é muito emotivo e choramos juntos várias vezes. A Cia das Letrinhas vai esgotar os estoques depois desse video.
Raquel Gomes não conheço seu filho mas que vontade de apertar essa coisa fofa!!! ❤️
Talvez a borboleta seja a melhor parte dele, porque ela era livre e ao mesmo tempo estava ali por vontade própria, sem acordos ou tentativas de encaixe como os demais pedaços que ele achava pelo caminho. Sem forçar. ( Isso não quer dizer que estou desvalorizando os outros pedacinhos, porque cada um deles apresenta suas individualidades que são importantes para si e para construção da personalidade do "objetinho" lá. )
Oi Jout Jout. Sou estudante de Psicologia e estou escrevendo minha monografia sobre Psicanálise. Esse livro é simplesmente o resumo da minha monografia. Eu nao vou ficar aqui explicando tudo, mas basicamente é isso: cada um de nós falantes é constituído na falta, e é isso que faz de nós seres falantes. A partir disso somos seres sociais. Porque nos falta algo desde antes de sermos sujeito. E isso que move o desejo. Enfim. Chorei pra caralho vendo esse vídeo voce é maravilhosa. Beijos
Jaime Sousa da Silva Junior Boa sorte na monografiaaa sucesso pra você ❤
Jaime Sousa da Silva Junior
Boa sorte!!! E depois que estiver pronto, e você se lembrar desse comentário, posso ler tua monografia? Não sou estudante de psicologia mas super me interesso sobre o assunto. Faço Turismo e minha monografia teve algo a ver com isso. O que faz os turistas saírem de seu local de residência e procurarem algo fora, motivações, necessidades, desejos... Enfim :)
O q é uma monografia?
Também gostaria de ler
Quinta feira 11 de Julho de 2024, 9h da manhã em ponto.
Houve uma traição(infelizmente) de uma cantora grávida famosa, uma atriz que hoje em dia mora em Portugal fez um vídeo no Instagram comentando sobre e lamentando o que ocorre na vida de muitas mulheres, infelizmente. E ela em determinado momento falou sobre o nome desse livro, eu lembrei automaticamente desse vídeo, e vim aqui assisti-lo novamente. E novamente estou aos prantos... 😢 que vídeo forte. Hoje com mais idade, maturidade e entendimento, vejo o quanto ele é intenso. Obrigado Jout Jout! Saudade!
Você é solteiro e falta companhia.
Você está em casal e falta liberdade.
Você trabalha e falta tempo.
Você tem muito tempo livre e gostaria de trabalhar
Você é jovem e quer crescer para fazer as coisas dos adultos
Você é adulto e gostaria de fazer as coisas dos jovens
Você está na sua cidade mas você gostaria de viver em outro lugar
Você está em outro lugar mas você gostaria de voltar para a sua cidade...
Talvez esteja na hora de parar de olhar sempre para o que nos falta e começar a viver no presente, realmente apreciando o que temos.
Aproveite o aroma do seu lar antes de abrir a porta e sair para buscar os perfumes do mundo.
Dê valor...
Não faço ideia do autor do texto, mas salvei no meu bloco de notas pq ele é pft dms!🧡
se como casal te falta liberdade, entao esse relacionamento tem algo errado
Larissa tem mt gnt q sente isso, n julgo
Precisava desse texto 😥❤️
H
@@larissalemes4678 Não que esteja errado mas como todo relacionamento é feito de concessões você as vezes precisa abrir mão de uma coisa ou outra prá relação funcionar, esse tipo de liberdade que você perde, acho que é isso
Jout vc nao sabe o que acabou de fazer por mim, meu marido faleceu no dia 11/02/2018... fazem 12 diaszzz eu fiquei devastada, temos dois filhos pequenos, 11 meses e 3 anos... esse vídeo caiu como uma luva...so sei dizer obrigada
Fernanda Maggi meus pêsames, muita força pra vc e seus filhos.
Força aí, moça! Meus sentimentos. Desejo tudo de melhor na vida e muita superação para você e seus filhos.
Fernanda não consigo imaginar o tamanho dessa dor. Sei que desejar força não adianta pq vc nem precisa ter força nesse momento só te desejo que aos poucos essa dor vá se amenizando. Muita paz e luz na sua vida e na dos seus filhos. Seu marido te acompanhar na sua caminhada mesmo de longe e ele terá muito orgulho de como vc vai realizar essa caminhada!
Poxa Fernanda! Que barra! Vi o vídeo e embora não tenha perdido ninguém pra morte, perdi pessoas que estão vivas, mas escolheram não fazer parte da minha vida. Embora não sejam a mesma coisa, uma situação ou outra são muito doloridas! A falta sempre vai estar e o que muda é a forma que a gente a encara e lida com ela. Pra você eu desejo tempo, ele ajuda muito, força pra lidar com a situação, e muitas pessoas amorosas, compreensivas e apoiadoras na sua jornada. E que você talvez conclua que um pouco da falta do seu marido pode ser suprida nos seus filhos, que são parte e legado dele. E como canta Los Hermanos “moça, olha só o que eu te escrevi, é preciso força pra sonhar e perceber que estrada vai além do que se vê”.
Meus pêsames! Força querida: que o Senhor Deus te conforte.
Acho que a mensagem do livro é que muitas vezes corremos e corremos em busca de mais, de ter tudo, de ter o mundo e as vezes não nos damos conta de que a beleza da vida está nas pequenas coisas, nos pequenos atos, nas pessoas que você vê todo dia e que por isso não dá tanta atenção. Procuramos uma parte que falta quando na verdade sempre estivemos completos.
Gabriel Soares É verdade.A gente espera que a felicidade chegue quando acontecer a tal viagem,quando chegar as férias,o fim de semana ou grande amor. E quando isso td acontece? A gente não se sente completo,pq a gente não entende de fato pq esta aqui,qual a razão,o que me faz feliz tds os dias sem seguir padrão de vida instagram e pensar nisso dói muito,mas só assim pra nos conhecermos e ver beleza em tudo.
Gabriel Soares SIIIMM
Gabriel Soares muito foda seu comentário, principalmente seu comentário
Gabriel Soares a última frase, verdade
Gabriel Soares adorei sua explicação
Ganhei esse livro de uma grande amiga no final de nossa residência, e nunca houve uma vez que eu o lesse e não me emocionasse e não reinterpretasse o seu significado. Obrigado minha querida Maíza, hoje você se tornou uma parte que sinto falta em minha vida, porém mais do que isso, você com esse presente, me ensinou como a ser grato por cada momento e que sua falta precisava ser sentida. Espero que esteja feliz, e radiante como sempre foi.
Jout Jout, você não tem IDEIA da bola de neve que seu vídeo gerou. (Ou talvez tenha, né...)
Eu sou Livreiro, e começou uma procura ABSURDA desse livro na minha livraria, e que, aparentemente, esgotou até na editora também. Vi pessoas querendo o livro por terem se apaixonado pela história, outras que queria dar de presente... E é lindo ver que a mensagem do livro foi plantada em muita gente...
Obrigado Jout Jout!!!!!
Cesar Anchieta é acho q ela não teve noção, mas só tenho a agradecer!
Tô doida atrás dele, pra dar de presente. Acho o melhor presente que alguém poderia ganhar.
Também sou livreiro.. Na livraria onde trabalho também... Umas 20 pessoas por dia.. Finalmente relançaram o livroo
E agora será que quem comprou não quer passar pra frente?
Tenho uma bebê de 6 meses, vou comprar o livro hoje, escrever uma dedicatória baseada na sua reflexão e deixar guardadinho pra entregá-la no momento oportuno
carla teixeira Não esqueça de comprar a segunda parte.
Meu bebê tem 8 meses e eu fui apresentada ao autor Shel Silvertein pelo meu marido americano que sempre lê os livros dele para a filha de 8 anos
Qual é essa segunda parte?
Vai ser um tesouro pra ele ❤
Que lindo! Faça isso sim! :D
carla teixeira massa demais!!!!!
Sou casado com um psicanalista e uma certa vez, no início do nosso namoro, ele me leu esse mesmo livro, “dum” jeito bem particular, que lhe é inerente, mas com o mesmo sentimento que você transbordou ao ler, e do mesmo jeito que me emocionei quando ele leu para mim, me emocionei ao assistir vc lendo. Nossa, como foi bom reviver essa memória! Valeu Jout Jout, era tudo que eu precisava nesse início de inferno astral.
Carlos Taffarell - Uau... Nunca tive a sorte de ficar com alguém que lesse algo tão maravilhoso pra mim! Acho que com ninguém que lesse nada pra mim, na verdade... Boa sorte pra vc nessa fase de inferno astral... Segura esse sentimento bom aí. Abraço!
Comecei a chorar ouvindo o podcast, em nenhuma parte específica, só comecei a chorar. Q mulher foda. Vc foi/é importante❤
Jou Jou .. existe um segundo volume que é narrando o sentimento da parte após ser abandonada pelo círculo. Já estou ansioso pelo seu vídeo sobre ele.
m.r.c winchester ❤️❤️ parece maravilhoso
AÍ MEU DEUS
AAAaaaaaaaAaAaa @@@ Jout jout queremos parte 2
Mais choro? Quero
Ai, caramba! hahahahaha #ansiosa
“Posso ser a parte de alguém e ao mesmo tempo parte de mim mesma” Eu estou em choque com essa frase e apenas sinto as lágrimas rolarem no caralho do meu rosto. Obrigado por esse vídeo! Obrigado por esse livro! Obrigado!
João Paulo Corrêa ❤
Quero tatuar essa frase.
Mais um da série "livros infantis pra desgraçar a cabeça dos adultos"
Fazia anos que eu não voltava nesse vídeo. Mas, minha filha de 11 anos está passando por algumas questões na escola, e eu trouxe ela comigo aqui para assistir. Obrigada Jout Jout ❤
Eu voltei hoje e volto muito. Sempre quando preciso me achar de novo.
Me emocionei horrores assistindo o vídeo! caramba preciso desse livro
Mandy Candy ❤❤❤
Mandy!
Maaaandy 😍😍
Mandy lindaaa
também viu ! é a realidade nua e crua .
Ver esse vídeo hoje, após o término de um relacionamento de 5 anos faz TOTAL sentido. Chorei um rio? Sim. Fiquei triste? Sim. Mas é libertador que nada é pra sempre e que tudo passa.
É, Lucas... E eu um relacionamento de dois anos. Tá doendo. Mas espero mesmo que passe! :(
realmente, sofri do mesmo só que foi por bem menos tempo. mas sabe, nesses momentos o tempo não importa, né? o que importa é o amor que tu já sentiu pela pessoa
@@polar8382 pois é... :/ Mas obrigado pelo carinho, senti ele aqui.
isso é foda de se lidar
Eu e me namorado estamos terminando hoje, mesmo havendo amor das duas partes. Doi mas temos que nos colocar de volta no nosso lugar com o mesmo cuidado. Esse vídeo me salvou
Esse livro tem uma continuação: A Parte Que Falta Encontra o Grande O. Vale mt a leitura tbm!! é emocionante!
nó! ela tem que ver esse comentário!
Tem! '' A Parte que Falta Encontra o Grande O''
Up
uuuuuuuuuuup Jout Jout cê tem que ver esse comentário pelo amor da deusa!
Annie Galdino pois é galera! Vamos tentar fzr ela ver esse comentario!!!
Quando vi esse vídeo a primeira vez, só conseguia enxergar nele o relacionamento amoroso. Mas, hoje após muita terapia..., percebo que ele vai além. Que ele fala de algo muito mais profundo. De situações na vida que temos que aceitar, que essa parte nunca vai ser preenchida e está tudo bem 🥺❣️ obrigada, Jout Jout
Julia, mas essa também é uma história sobre se bastar. Porque ele achava que precisava de outra metade, na procura achou metades que nao cabiam mas ele por um tempo achou que cabia, encontrou uma ideal e mesmo assim isso nao o bastava. Quando resolveu fazer aquilo que fazia dele ele mesmo (cantar, conversar com minhocas e rolar) encontrou alguém que tambem se bastava para ser companhia ( a borboleta ).
Além disso, companhia não é sobre estar do lado (no caso dentro para completar ) é vezes estar junto, vezes no seu caminho e saber que ambos podem de encontrar.
Eu tb interpretei dessa forma
simmm, é aquilo de às vezes quando a gente consegue o que queria, o que faltava, a gente fica tipo...tá, então é só isso? ou então não era como a gente imaginava, ou a gente percebe que criou expectativa demais pra algo que nem era tão importante ou cria outro buraquinho, outra falta. e nisso a gente nunca se sente completo e sempre sente que algo tá faltando, nunca basta. e se basta, pode não bastar pra sempre. e de novo a gente acha outra falta. sei lá???? isso pode ser interpretado de tantas formas, amei esse livro e esse vídeo por isso. gostei do seu comentário pq não tinha pensado tanto por essa questão do bastar por si só.
Giulia Bicudo a falta é o que nos basta. Ela disse: lidar com elas. Isso é bastante coisa, mais que completude.
Giulia Bicudo eu interpretei diferente, a Borboleta não era alguém, mas algo, no caso o cotidiano. A beleza do cotidiano.
espero que você esteja ciente de que o mundo começou a dar problema no momento que você sumiu do youtube
concordo.
Ela sumiu?? Sera que ela n vai gravar mais?? Ela é incrivel o mundo precisa de mais gente como ela
Pq ela n faz video mais?
@Miya Translations PT. Cms? Nesse canal? Ela voltou?
nossa SIIIM!!!!
O principal ensinamento desse livro para mim, foi que não devemos procurar por algo que nos complete, já somos completos com nossas faltas, somos únicos e completos. Devemos procurar coisas que nos acrescentem, que em uma corrida não só corra junto com a gente, mas que nos faça parar para ver a vista. Achei a parte que me acrescenta, e mesmo com várias faltas, sou muito feliz.
Ana Bárbara Xavier claro, tem um namorado
Isso que tu escreveu é lindo, e acho que traduz muito bem a mensagem que o livro vem trazer...
Falou tudo!!
Já tinha visto esse vídeo em 2019, e só esse ano, comprei o livro e desde então têm sido como um mantra pra não esquecer que, se vive no caminho.. e buscar aceitar que sempre vai faltar e é isso que nos move.
Às vezes a gente procura no outro algo que nos complete sendo que nós podemos, muitas vezes, ser completos por nós mesmos.
Mesmo assim, sempre falta algo em nós, sempre
@@brunocontessoto8770 Ainda que falte algo em você, o outro não tem que completar você. Eu vivi a vida procurando em pessoas, coisas que sempre existiram em mim.
Né msm
acho que as vezes a gente tá em uma busca tão constante de ter alguém do lado, que esquece que a ideia de ter alguém do lado não é completar, mas apreciar o quão completos já são, respeitando o individual de cada um.
as vezes a emoção é tanta quando você finalmente acha alguém - que ao seu ver, vai te “completar” - que você ultrapassa todas as fases e de repente, não vê mais tempo pras borboletas da vida porque esquece que ela (a vida) vai além da pessoa que tá do seu lado…
enfim, o ano é 2022 e esse vídeo ainda tem um pacto ENORME na minha vida.
é sobre isso.
Tem a resposta "A parte que falta encontra o grande O"
As vezes não é uma pessoa, as vezes a gente não está satisfeito com a vida e vê que o que antes parecia que estava faltando era o que já era suficiente. É a vida. As vezes a gente não compreende nossa própria cabeça e se cobra. Igual ela fala no vídeo, parece que na vida sempre vai faltar algo.
O primeiro parágrafo do seu texto me quebrou muito e estou pensando nisso (e chorando) há mais ou menos meia hora. Faz todo o sentido.
É na falta q a gente se acha, o por vir, o metaforsear...
Se esse não é O MELHOR VÍDEO JÁ FEITO POR VOCÊ! Eu não sei o que dizer!
É como se agora a vida fizesse todo sentido! Sem palavras pra esse vídeo!
Oi, vcs por aqui ❤
Xinelo decorado
(junho - 23)
passando por uma das fases mais difíceis da minha vida até agora e entendendo por meio do livro que de fato, o que falta e faz falta, nem sempre é algo que vá nos completar...
aquilo que é falta às vezes nos limita!!
Grata por quem mandou e pela luz que me trouxe.
toda semana eu venho aqui, pra ouvir o vídeo todinho, pra entender sobre a falta. porque sempre falta ne ?
eu venho smp qnd eu seguro forte a parte até eu perder...
Achei que fosse a única.
Claramente eu !
Julia, eu não tenho palavras pra esse vídeo. Mas de todos que eu assisti, esse foi o que veio em um timing perfeito! Ontem mesmo eu sai de um relacionamento de dois anos, e eu sai achando que eu perdi o amor da minha vida. E vendo esse vídeo eu percebi que o único amor que eu perdi foi o meu. Obrigada por isso, obrigada de verdade
Bia Gidzinski Terminei um relacionamento de 4 anos em fevereiro do ano passado e tbm achei que fosse o fim do mundo... Mas um mês depois comecei a viver uma vida que eu nem sabia que eu tinha, é exatamente o que fala no vídeo, "conversar com as lagartas", "sentir a borboleta pousar", hoje não me vejo precisando de ninguém, pq sou muito feliz tendo a minha companhia pra TUDO!! Hoje em dia viajo sozinha, vou ao cinema e etc... Óbvio que existem os amigos, mas eles apenas acrescentam depois que vc passa a se sentir feliz com vc mesma!! Muita paz na sua vida!! ❤
Josiane Ribeiro Freitas ❤❤❤
Muito obrigada
Estou nesse mesmo dilema. Um relacionamento de 6 anos que não me faz bem, mas q tenho medo de terminar por ter medo do que vem pela frente. Esse vídeo é perfeito ❤️
Amanda Candida Cuidado pra não desperdiçar a vida, vc só tem uma!! Li uma frase antes de terminar que me deu forçar pra seguir com a decisão e ficou marcada... "Qualquer coisa que custe a sua paz é muito cara" 😘
A conclusão que eu chego é que a melhor parte daquilo que nos falta é exatamente a busca. Percebe o quanto ele é feliz, vive e canta enquanto procura ?
acho que entender também que nada é pra sempre, nós sempre vamos estar em busca de algo, então aproveitar algo bom, só enquanto temos a oportunidade de viver aquilo, naquele momento e só
@@tamiressousa90 Sim, e também as vezes a gente fica tanto entusiasmado com a busca que esquecemos de aproveitar o que já temos.
Também penso assim!! As vezes a jornada é melhor que a chegada
“eu não sou parte de ninguém sou uma parte completa e ainda que eu fosse a parte de alguém n seria a sua”
O crush me dando toco
PESADÍSSIMO
Eu sentir a dor junto
@MsBelleFlanders kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não achei um comentário maldoso, se a gente parar pra pensar todos nós somos partes completas mas a gente sempre tá buscando uma outra parte pra ter a experiência de viver em conjunto e de compartilhar, de comentar e entre outros. Eu sou uma parte completa, eu não quero ser a parte que falta em ninguém, nem consigo imaginar o tamanho de responsabilidade que deve ser isso mas não quer dizer que eu não procure uma outra parte pra eu poder dividir o que aconteceu comigo ao longo do caminho até ela(e).
Vi esse vídeo quando foi postado aqui e de 6 em 6 meses eu o assisto novamente e nunca me canso, sempre tiro novos ensinamentos.
a Parte que faltava era a borboleta pq você não precisa de alguém que apenas o preencha e sim alguém que lhe transborde da melhor parte
vdd! nao tinha pensado nisso!
Não entendi quando ele encontra a borboleta, ele some?
linda análise
My Eyes ❤️
eu interpretei dessa forma: quando a borboleta pousou nele, ele percebeu q a parte q faltava ele ja tinha, q era as experiencias q vivia. entao ele deixou de procurar.
Talvez a parte que nos falta, seja reconhecer que sempre pode faltar algo e que isso não necessariamente seja ruim.
A leitura desse livro no ensino fundamental é fundamental para as crianças
Adrian Henrique verdade
Para adultos também. Principalmente. Porque as crianças são muito mais espertas que a gente :)
Você é uma partezinha que faz falta em todos nós, Júlia. ❤️ que tenham muitas borboletas pelo seu caminho. 🦋
trabalho em uma livraria e o que saiu desse livro depois desse vídeo acabou com o estoque
Tenho interesse em comprar! Ainda trabalha em uma Livraria ?
Que ótimo!!!
Talvez é pra presentear!
@Alexia Nicoly Algumas pessoas sentem o prazer de terem o livro físico, poder pegar e ler novamente... Faz sentido, é que nem ver um filme e saber que tem o livro depois.
@Alexia Nicoly Nada haver, eu inclusive quero muito esse livro
já sei o q tem no livro, mas eu preciso dele aqui na minha mesa
Pena q ele ta caro dms kk
Eu também! Vou comprar pode ter certeza!❤
Preciso tbm kkkkkkkkkkkkkk
Eu mesma comprei kkk e ainda fiz uma mochila e um estojo escolar com o tema do livro, gente ! É perfeita, quem quiser ver vai no meu Instagram é @katyleenvivi_ tá no destaque !
@@katyleensanagioto3641 muito legal
Não teria melhor pessoa pra explanar esse livro que a joutjout.
E o mais maravilhoso, ela nem explica muito... entender o livro faz parte do que nós entendemos da vida como vida!!!!
Já perdi as contas de quantas vezes já vi esse video. Ele é grandioso. E, comprei o livro por causa desse vídeo.
Eu vejo esse vídeo a cada 2 meses é como se fosse uma terapia
Pra mim também 👍
Caramba, também vejo como uma terapia, mas com ainda mais frequência...uma vez por mês, mais ou menos.
As vezes eu converso com algm e recomendo pra algm e vou assistir de novo
Qualquer vídeo dela é como uma terapia, amo demaais
Não sei se fiquei bem com esse vídeo, mas também não sei se fiquei mal, mas o importante é que fiquei alguma coisa, abalou aqui.
Maria Clara Araújo vocês estão loucos kkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkjk exatamente como fiquei
A melhor parte dele era a borboleta. Às vezes, a gente foca na parte errada e deixa a parte certa voar... Ou a melhor parte está em nós, mas a gente sempre acha que tá no outro... E no final a borboleta foi embora, pra procurar a parte que falta nela.
Alan Lokko eu chorei ainda mais lendo isso
Alan Lokko foi um tiro no meu coitado coração
Exatamente!
Lilian Lima Eu tava chorando na hora que comentei rsrs
Maria g No meu tbm
Vim depois do podcast De Saída! Que saudade 😭😭😭
O que eu entendi desse livro:
Grande parte das vezes que você quer ser feliz, você não enxerga o que já tem nem a verdadeira felicidade, e sai em uma busca louca por essa "felicidade", enquanto a sua verdadeira alegria era o caminho e não fim.
Aí que coisa linda carai
Falou tudo 😪👏👏
“enquanto sua verdadeira alegria era o caminho e não o fim”. Nossa, eu precisava muito ler essa frase.
👏👏👏
a música the climb da hannah montana
O final do livro é uma página em branco, é um silêncio ensurdecedor,que mata a gente
senti o mesmo :((((((((((((((
é a falta.... é isso....❤
Minha mente negativa já interpretou isso como a morte, que chegou enquanto ele continuava buscando a parte que lhe faltava, sem conseguir entender que o caminho até ela tinha sido lindo e completo.
Cinéfilo ou não, todos nós conhecemos essa história
Vim por esse meme, eu não havia visto antes.
😍 Perfeito !
Eu não conheço, vim pelo meme 🙆🏼♀️
Simmm, mas nada supera a história do ovo no porta malas
cez outra sempre volto pra rever pq amo
Essa história foi lida na minha aula de Liv ano passado kkkkk
Vi esse vídeo a 6 anos atrás, chorei pois tinha medo de viver, de não saber se ia ser bem sucedido, de não dar o orgulho que eu queria pra quem eu amo. Mas depois que vi esse vídeo eu entendi que o importante é viver e colecionar os momentos, a vida é curta demais pra ter apenas uma parte que vai te privar de viver intensamente essa vida curtíssima, esses poucos anos que em escala cósmica não é nada… As vezes a parte que falta na gente é nos mesmo, é o seu saber que você é com você, que não é preciso ter ou viver com alguém ou com alguma coisa pra te sentir mais completo…
Jout Jout !!!
Assisti este vídeo hoje pela manhã (assim que saiu) e me emocionei, amei... e tudo mais.
Decidi sair para comprar este livro, eu e minha mãe (que dá aula de literatura infantil).
Não encontramos nas primeiras tentativas e fomos até uma Livraria do Conjunto Nacional (Av. Paulista). Quando abordei uma funcionária, perguntando sobre o livro, tinha um rapaz (Renan) com o livro nas mãos e indicou onde o mesmo estaria.
Achei curioso, agradeci e o rapaz se distanciou.
Mas quando estava saindo da livraria eu avistei Renan e fui até ele. Eu PRECISAVA saber se ele tinha, também, assistido seu vídeo. E SIM! Ele também assistiu e também comprou o livro... e nos apresentamos e fui embora. Fui embora com uma sensação de uma experiência incrível, divertida e leve.
Jout Jout, você faz TODA A DIFERENÇA Você, seu canal, seus parceiros. Mais uma vez... MUITO OBRIGADA!
Priscila Fonseca
Nossa que lindo! ❤ Você pegou o número dele? Kkkk vai que ele é a parte que faltava em você que você nunca imaginou encontrar?
Nada Que te interessa pensei o mesmo 💞
Priscila Fonseca obrigada por compartilhar! Deu um quentinho no coração...
Priscila Fonseca aaaaaa que incrível meu, como disse a pessoa de cima, deu um quentinho no coracao mesmo!!
Nada Que te interessa hehehehe! Legal né? Eu não quis perder a oportunidade de checar essa coincidência incrível! (Eu já encontrei uma das minhas partes que é o amor da minha vida ❤️) 😉
Eu já vi esse vídeo 3 vezes, e essa é a quarta. Não estou sabendo lidar, isso bateu muito forte.
Lucas Correa tmj
Eu ja to vendo a quinta vez e nao to sabendo lidar
Hahaha também, nunca vejo um video da jout jout mais de uma vez.
Segunda vez, to chorando de novo 😭
eu tambem, tmj
o meme de "Lindissima, falou tudo" faz total sentido com a JoutJout
Otavio Augusto inclusive sempre em qualquer vídeo kkkkk
Pra qualquer tudo, né.
Jout jout: A
eu: meme
Voltando novamente, e chorando como se fosse a primeira vez 😭
Eu, sempre. 🥺
Eu já esqueci quantas vezes voltei..
depois de ficar viciada nas análises de música, te peço pelo amor da deusa jout jout que faça análise de livros neste canal
Giovanna Menezes v
Giovanna Menezes g1.globo.com/pop-arte/noticia/jout-jout-faz-o-livro-infantil-a-parte-que-falta-ficar-em-primeiro-entre-os-mais-vendidos-no-brasil.ghtml
Siiiimm
Lindos, não sou de pedir essas coisas, mas hoje vou tentar ser mendigo que nem o amigo lá no primeiro comentário de resposta! eu fiz um video resposta a esse video da Jout e queria que as pessoas vissem! Nem to pedindo inscrito nem nada, só quero que vejam mesmo! beijo!
Giovanna Menezes
🎁😝🎁🎁🎁🇮🇶🇮🇶🇮🇶🇮🇶😀😅😇👏🏻🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉👏🏻🎉🎉🎉🎉🎉✌️🎉🎉🎉✌️🎉🎉😃🎉😃😬😃™️😃™️😃😬😬💋😬💋😬❤️😬💋😬😋😉😉😋💋😋😉❤️❤️
As vezes a gente acha que a felicidade e a nossa completude, esta no outro. Tem uma garota na qual eu gosto muito, amo. Ela tambem sente isso por mim, mas as escolhas foram feitas. Nao estou com ela. Noites e noites eu me perguntava, pq que tem que ser assim... ficava mal, chorava pq eu nao encontraria ela novamente. Acabou. Mas ai um dia eu entendi uma coisa muito importante. Eu aprendi a deixar ir. Aprendi a ser completo em mim mesmo. Aprendi que na minha ansiedade de estar com ela, na verdade a minha energia a afastava. Foram 7 anos de muita dor emocional, mas consegui entender no final das contas. Deixei ela ir. Respeitei sua escolha. Pq sei que sou completo comigo mesmo. Sei que, independente da escolha que ela fizer, ainda a amarei de longe. Mas sabendo que sem ela, ja sou completo em mim.
Lembrem-se, mesmo a hora mais sombria tem apenas 60 minutos. Tudo passa. Ou vc vence, ou vc aprende. O erro nao existe. Nem a derrota.
Uma otima noite para vc que leu meu comentario, que provavelmente passara batido. Espero ao menos tocar o coracao de alguem.
Sharkhead essa sua mensagem me tocou bastante. Fico muito feliz que você tenha escrito ela por aqui :)
obrigada por isso
Obrigada por compartilhar...
👏👏👏
Muito obrigada! Era esta a mensagem que eu precisava.❤️☀️
Eu encontrei em uma livraria a continuação desse livro, que conta a história da parte que falta, e não da bolinha incompleta. A mesma ilustração e jornada, mas no final a tal parte (que não conseguia rolar, ja que era só um pedaço que faltava em outro alguém), depois de ter tentado e tentado se encaixar nos outros e não conseguido, percebe que não precisava ser uma parte que faltava, ela podia ser completa sozinha. Ela começa a tentar rolar, e quanto mais rolava, mais se transformava em uma bolinha completa e conseguia rolar sozinha.
Eu me identifiquei mais com a continuação, porque pra mim ela fala sobre as mulheres em geral na sociedade, que não só são incompletas, mas são resumidas a parte que falta nos homens, como se só existíssemos para completa-los e nada mais.
Amei o video Jout❤️ (o nome do livro é A Parte que Falta encontra o Grande O)
Comprei ele acabei de ler
tava indo bem ate esse trecho feminista no final kkkkkkkkkkk
@@GmX667 foi bem em tudo qualquer coisa q n tem q agradar macho já fala q é feminismo.
Tá totalmente certa, quem discordar tá errado.
Só acho que a sociedade é ruim para ambos e isso de nós mulheres sermos só a parte que completa o homem seria o mesmo que dizer que eles precisam de nós, que tb são incompletos, na real é tantos sentimentos a lidar que as pessoas se perdem, guardam pra si, se torna mágoa, revolta, a sociedade tb pega pesado com os homens mas isso não é tão alarmado e divulgado quanto quando acontece com mulheres.
6 anos depois, vi esse livro na promoção na Amazon e comprei. Como um presente de mim para mim mesma. Para nunca esquecer que é importante aprender a lidar com falta
a moral desse livro tem vários significados, mas um que eu entendi foi que ele ficou por tanto tempo procurando a parte que faltava que não aproveitou realmente o melhor que a própria parte que faltava proporcionava, com esse "vazio" ele conseguia rolar devagar e aproveitar os melhores momentos daquela viagem e quando ele finalmente achou a parte que faltava por mais que visualmente ele parecesse completo nota-se que outra parte que faltava apareceu ali. então assim acho que cada pessoa tem um vazio que a completa e que a faz feliz e que não tem necessidade nenhuma de tapar esse vazio pra se sentir "completa" quando ela já é completa com esse vazio.
acho que quando ele parou para admirar o passarinho parou de procurar a parte que faltava, não rolava mais angustiado por ai procurando
Jade simmmm, mas também podemos pensar que mesmo completo poderia ter passado por todos os prazeres e dificuldades que passou por incompleto, mas por achar que isso era tudo, deixou passar. Na verdade deveríamos aprender que dá pra aproveitar completo e incompleto, basta desacelerar, e aproveitar a borboleta.
PUTA QUE PARIU!!!! OBRIGADA JADE
Tu deu um tempo pra gente digerir, mas minha querida... Nem todo o tempo desse mundo fará com que a gente saiba lidar com esse vídeo.
Queria muito ver a reação e interpretação de crianças sobre esse livro. Crianças são geniais e tenho certeza que nos surpreenderiam.
“não sou parte de ninguém, eu sou parte completa.” ❤