Legal amigo. Vídeo muito bom. É mais difícil ainda ligar quando a pessoa ainda não é seu cliente. Muitas das vezes são leads frios, vem o medo da rejeição. Mas faz parte. Vamos pra cima!
Valeu mesmo, Rafael! Lead frio pra vendedor é como graxa na roupa do mecânico ou sangue no jaleco do médico. Faz parte do trabalho e não tem como fugir. Quando a gente já sabe que vai ligar pra uma lista fria, uma dica é já ter em mente que a maior parte das ligações não vai resultar em venda. Ter a expectativa alinhada em relação à isso já deixa as coisas muito mais fáceis porque você adota uma postura mais amigável, sem pressão de vender e vai mais focado em entender necessidades das pessoas. Isso acaba fazendo com que as pessoas não sintam a “pressão de vendedor” e elas acabam dando mais abertura. O objetivo é realmente ver se elas tem o problema que é resolvido com o seu produto ou serviço. Se elas não tem, não tem o que fazer. Não adianta querer vender areia pra quem já está num deserto. Agora, se você encontra alguém que realmente tem um problema que pode ser resolvido com o que você vende, essa é a oportunidade que você estava procurando e é a hora de arregaçar as mangas, usar todo o seu arsenal de armas de persuasão e fechar a venda. Sei que vai desgastando quando a gente vai ligando pra um monte de gente que não tem interesse nas nossas soluções, mas faz parte do jogo quando trabalhamos com listas frias. O que me anima é pensar que a cada lead desqualificado eu estou mais próximo do lead quente que vai gerar uma venda. Fez sentido? Acha que vale um vídeo sobre ligação para listas com leads frios?
@@RodrigoTMarques verdade é isso mesmo. É por na mente que nem todos irão adquirir o seu serviço. Um vídeo sobre isso seria muito bom. Muito obrigado 👍🏽😊
Anotado então! Você já tem um spoiler do vídeo, pois com certeza já vou aproveitar parte desse textão que mandei como resposta para incorporar ao roteiro. rs Lanço em breve e espero o seu feedback lá. Se tiver outros temas que você gostaria de ver por aqui, é só deixar aqui nos comentários. Um abraço e bom domingo, Rafael!
O primeiro passo você já deu: identificou o problema. Agora, é resolver e podem ser duas coisas: insegurança ou fobia. Se for fobia, o jeito é consultar um psicólogo. Eu mesmo já me consultei com uma psicóloga por alguns anos e meu único arrependimento é não ter procurado ela antes, pois são profissionais que todo mundo deveria frequentar, mesmo quando não temos um problema grande, que é quando a maioria das pessoas busca. Agora, se o problema for insegurança, você precisa identificar o que está te deixando inseguro para conversar com os seus potenciais clientes. É falta de conhecimento do produto que você vende? Medo do seu potencial cliente saber mais do que você? Falta confiança na sua capacidade de persuasão? Faça uma auto análise para descobrir o que está causando o medo de conversar com as pessoas, mesmo que por texto. Nada melhor do que se conhecer para identificar onde precisamos melhorar. Faz sentido?
@@RodrigoTMarques Eu diria que é fobia, mas também uma certa insegurança em relação à responsabilidades, se vai dar certo e vou conseguir finalizar com o cliente ou se não vou saber gerenciar direito ou se vou conseguir ser consistente, e né, é algo meio que "novo" pra mim, por eu nunca ter feito algum serviço que envolvesse conversar com pessoas desconhecidas e que dependesse de mim para começar de vez e não parar É meio que isso, pois ainda é um pouco complicado eu saber 100% o que me impede, já que quero começar, ter um renda e tals, e outras coisas mostram que isso seria bom pra mim, mas algo não me da aquela força pra ir pra cima e tentar
Muito top as dicas, tenho muito receio em fazer a abordagem por ligação, poiw quando eu fiz os leads ou desligavam na cara ou diziam que nao podiam falar no momento, e desligavam, eu ate tentava ligar novamente depois de alguns minutos mas nao atendiam, tenho uma lista de leads aqui que são mornos, mas nao sei como abordar eles, voce poderia dar dicas em um próximo video, . obrigado e parabéns pelo conteúdo
Fala, Douglas! Fico feliz que tenha gostado das dicas! Eu sei exatamente como é sentir esse receio, pois passei muito por isso. Mas ao fazer uma abordagem por ligação, temos que estar preparados para esse tipo de situação mesmo, pois vai acontecer bastante. Agradeço demais pela sugestão de tema para os próximos vídeos. Com certeza farei mais vídeos sobre como abordar leads frios, não só por ligação. Mas enquanto isso, tem um vídeo aqui no canal que eu falo sobre como ligar para leads frios sem pressão e sem desanimar. Se bate um receio ao ligar, tenho certeza que esse vídeo vai te ajudar. Dá uma olhada: th-cam.com/video/KfjhuRJHKCA/w-d-xo.html Assiste e depois me diz se te ajudou?
Que bom que curtiu, Ricardo! Tem alguma que achou melhor? Se tiver sugestão de tema para o próximo vídeo, fique a vontade para sugerir. Tmj e boas vendas! 💪
@@RodrigoTMarques Opa Rodrigo, bom dia!! Parceiro, um tema interessante que eu não achei nada mto interessante aqui no YT um modelo factível e aplicável de uma lista de cadência. Abs!
Já te agradeço demais pela sugestão! Mas bora lá. Você quer dizer uma cadência de e-mails? Se for isso, com qual objetivo? Atrair atenção na etapa de prospecção para convocar um possível cliente para uma conversa? Ou uma cadência para nutrir leads e fazer eles avançarem no funil de vendas? Me dá mais detalhes aí pra eu fazer algo mais específico para o que você está precisando.
@@RodrigoTMarques Bro, eu me expressei mal. O que eu pensei, mas escrevi errado foi régua de cadência pra prospecção fria. Exemplo: Dia 1: email ou intenção no Linkedin Dia 2: ligação fria Dia 3:... Foi isso...
Legal amigo. Vídeo muito bom.
É mais difícil ainda ligar quando a pessoa ainda não é seu cliente. Muitas das vezes são leads frios, vem o medo da rejeição. Mas faz parte.
Vamos pra cima!
Valeu mesmo, Rafael!
Lead frio pra vendedor é como graxa na roupa do mecânico ou sangue no jaleco do médico. Faz parte do trabalho e não tem como fugir.
Quando a gente já sabe que vai ligar pra uma lista fria, uma dica é já ter em mente que a maior parte das ligações não vai resultar em venda. Ter a expectativa alinhada em relação à isso já deixa as coisas muito mais fáceis porque você adota uma postura mais amigável, sem pressão de vender e vai mais focado em entender necessidades das pessoas.
Isso acaba fazendo com que as pessoas não sintam a “pressão de vendedor” e elas acabam dando mais abertura.
O objetivo é realmente ver se elas tem o problema que é resolvido com o seu produto ou serviço.
Se elas não tem, não tem o que fazer. Não adianta querer vender areia pra quem já está num deserto.
Agora, se você encontra alguém que realmente tem um problema que pode ser resolvido com o que você vende, essa é a oportunidade que você estava procurando e é a hora de arregaçar as mangas, usar todo o seu arsenal de armas de persuasão e fechar a venda.
Sei que vai desgastando quando a gente vai ligando pra um monte de gente que não tem interesse nas nossas soluções, mas faz parte do jogo quando trabalhamos com listas frias. O que me anima é pensar que a cada lead desqualificado eu estou mais próximo do lead quente que vai gerar uma venda.
Fez sentido? Acha que vale um vídeo sobre ligação para listas com leads frios?
@@RodrigoTMarques verdade é isso mesmo. É por na mente que nem todos irão adquirir o seu serviço. Um vídeo sobre isso seria muito bom.
Muito obrigado 👍🏽😊
Anotado então!
Você já tem um spoiler do vídeo, pois com certeza já vou aproveitar parte desse textão que mandei como resposta para incorporar ao roteiro. rs
Lanço em breve e espero o seu feedback lá. Se tiver outros temas que você gostaria de ver por aqui, é só deixar aqui nos comentários.
Um abraço e bom domingo, Rafael!
Excelentes dicas Rodrigo! Obrigado por isso!
Pratique! “A repetição é a mãe do aprendizado” excelente frase! 😁🙏🏼💪🏼🪓
Essa frase é monstra!
Fico feliz que as dicas tenham sido úteis pra você, Brandow.
Boas vendas! 💪
Gostei 👏👏👏👏
Que bom que gostou, Edvanio! Algum assunto específico que gostaria que eu abordasse nos próximos vídeos?
No meu caso, nem é por ligação, mas por ainda ser com pessoas, tenho medo de conversar mesmo com texto 💀
O primeiro passo você já deu: identificou o problema. Agora, é resolver e podem ser duas coisas: insegurança ou fobia.
Se for fobia, o jeito é consultar um psicólogo. Eu mesmo já me consultei com uma psicóloga por alguns anos e meu único arrependimento é não ter procurado ela antes, pois são profissionais que todo mundo deveria frequentar, mesmo quando não temos um problema grande, que é quando a maioria das pessoas busca.
Agora, se o problema for insegurança, você precisa identificar o que está te deixando inseguro para conversar com os seus potenciais clientes. É falta de conhecimento do produto que você vende? Medo do seu potencial cliente saber mais do que você? Falta confiança na sua capacidade de persuasão?
Faça uma auto análise para descobrir o que está causando o medo de conversar com as pessoas, mesmo que por texto. Nada melhor do que se conhecer para identificar onde precisamos melhorar.
Faz sentido?
@@RodrigoTMarques Eu diria que é fobia, mas também uma certa insegurança em relação à responsabilidades, se vai dar certo e vou conseguir finalizar com o cliente ou se não vou saber gerenciar direito ou se vou conseguir ser consistente, e né, é algo meio que "novo" pra mim, por eu nunca ter feito algum serviço que envolvesse conversar com pessoas desconhecidas e que dependesse de mim para começar de vez e não parar
É meio que isso, pois ainda é um pouco complicado eu saber 100% o que me impede, já que quero começar, ter um renda e tals, e outras coisas mostram que isso seria bom pra mim, mas algo não me da aquela força pra ir pra cima e tentar
Muito Boaaas Dicas
Que bom que gostou! Espero ter ajudado. Gostaria que eu abordasse algum assunto específico sobre vendas nos próximos vídeos?
Muito top as dicas, tenho muito receio em fazer a abordagem por ligação, poiw quando eu fiz os leads ou desligavam na cara ou diziam que nao podiam falar no momento, e desligavam, eu ate tentava ligar novamente depois de alguns minutos mas nao atendiam, tenho uma lista de leads aqui que são mornos, mas nao sei como abordar eles, voce poderia dar dicas em um próximo video, . obrigado e parabéns pelo conteúdo
Fala, Douglas! Fico feliz que tenha gostado das dicas!
Eu sei exatamente como é sentir esse receio, pois passei muito por isso. Mas ao fazer uma abordagem por ligação, temos que estar preparados para esse tipo de situação mesmo, pois vai acontecer bastante.
Agradeço demais pela sugestão de tema para os próximos vídeos. Com certeza farei mais vídeos sobre como abordar leads frios, não só por ligação.
Mas enquanto isso, tem um vídeo aqui no canal que eu falo sobre como ligar para leads frios sem pressão e sem desanimar. Se bate um receio ao ligar, tenho certeza que esse vídeo vai te ajudar. Dá uma olhada:
th-cam.com/video/KfjhuRJHKCA/w-d-xo.html
Assiste e depois me diz se te ajudou?
Muito boas dicas! Irei botar em prática hj msm!
Que bom que curtiu, Ricardo! Tem alguma que achou melhor?
Se tiver sugestão de tema para o próximo vídeo, fique a vontade para sugerir.
Tmj e boas vendas! 💪
Ótimo vídeo, parabéns pelo trabalho! 🤜🤛
Muito obrigado, Cláudio! Espero que tenha ajudado. Gostaria de sugerir alguns temas para os próximos vídeos?
@@RodrigoTMarques Opa Rodrigo, bom dia!! Parceiro, um tema interessante que eu não achei nada mto interessante aqui no YT um modelo factível e aplicável de uma lista de cadência. Abs!
Já te agradeço demais pela sugestão! Mas bora lá. Você quer dizer uma cadência de e-mails? Se for isso, com qual objetivo? Atrair atenção na etapa de prospecção para convocar um possível cliente para uma conversa? Ou uma cadência para nutrir leads e fazer eles avançarem no funil de vendas? Me dá mais detalhes aí pra eu fazer algo mais específico para o que você está precisando.
@@RodrigoTMarques Bro, eu me expressei mal. O que eu pensei, mas escrevi errado foi régua de cadência pra prospecção fria.
Exemplo:
Dia 1: email ou intenção no Linkedin
Dia 2: ligação fria
Dia 3:...
Foi isso...
Boa, Cláudio! Já coloquei no radar pra produzir. Se tiver mais alguma sugestão é só mandar aqui, beleza?