Que espetáculo! E o mais legal foi incluir parte da pesquisa do Coppola em Curitiba. O convite foi feito pela Denize Araujo, minha orientadora hoje. Na foto, ainda vemos à direita, o genial Décio Pignatari. E o Coppola deu palestra na Universidade Tuiuti do Paraná para o programa de pós em Cinema e Audiovisual. Na época eu fazia graduação em Publicidade e Propaganda na PUC-PR.
Independente do filme ser bom ou ruim, é maravilhoso saber que o Coppola conseguiu finalizá-lo. Pelo menos deixará de fazer parte da lista dos "maiores filmes jamais feitos".
Torcendo muito para que Megalopolis seja tão grande quanto O Poderoso Chefão e Apocalipse Now. Seria um tapão na cara de Hollywood que OUSOU duvidar de um dos diretores mais geniais de todos os tempos, mas que teve que se apequenar para caber nesta indústria cafona.
Filhão, Ridley Scott nos deu Alien, Blade Runner, Black Hawk Down, Cruzada, Perdido em Marte e Gladiador. O mesmo Scott cometeu Prometeus, Alien Covenant, Tróia e Napoleão. Mesmo os primeiros não foram grandes sucessos de bilheteria, embora sejam excelentes filmes.
Acho que não tem ninguém querendo por dinheiro pra lançar tanto por não ser bom tanto por respeito ao Copolla....não é bom encerrar a carreira com um filme ruim.
Nesse mundo digital de I.A., likes e influencers, os antigos e melhores diretores são verdadeiros heróis!!! Com certeza um filme que vale a pena ser visto!
E o unico que lancou a partir da ideia original! Bom, entao é isso. Esse era o ultimo filme n feito. Napoleao e Duna ja foram, ja que mtos fingem que o do lynch n existe kkkkkk
Muito triste ver cineastas incríveis como o Coppola e o Scorsese tendo dificuldade pra fazer e distribuir seus filmes (que são obras primas), enquanto estúdios com diretores medíocres (Disney...) financiam e lançam centenas de filmes medíocres todos os anos sem dificuldade alguma
Reflexo da sociedade medíocre, se bem que anos de imbecilidade na TV e cinemema de baixa qualidade tornaram as pessoas ainda mais medíocres e ridículas.
Ainda não sabemos se será uma oabra-prima. Um grande nome nao monta uma grande historia. É o inverso: uma grande história forja nomes. Se ele fizer um filme ruim, é pra descer o cacete sem demagogia.
@@alexvalverde8819 acho que está equivocado, amigo. Mad Max é uma saga pós apocalíptica, que é um dos subgêneros da ficção científica. De uma olhada no canal Central Pandora.
A IMAX já declarou que vai exibir o filme nas suas salas independente do distribuidor. Pelo que eu sei, eles não fazem distribuição sozinhos, mas isso com certeza ajuda as distribuidoras a pegarem o filme. A renda de ingressos IMAX tem se tornado cada vez mais significava pro box office, pena que tem poucas salas no Brasil
Sim , enfim o filme estreou no Brasil em Curitiba . Copolla voltou novamente a Curitiba para a estreia de Megalópolis . Curitiba sendo inspiração para o filme 😮
Coppola faz filmes pra artistas,não para grandes massas,independente do que aconteça, ele como Scorsese da esperança pra novos artistas autorais,acho q vai ficar na história
@@italov7816 Aí eu não sei te dizer kk, em 2003 o curso ainda estava começando, então acho que já trocou todos os professores e acabou ficando só essa curiosidade na história do curso mesmo. Mas só do Coppola estar lá deve ter sido incrível.
Sinceramente, não sei se eu gostaria deste filme. Mas eu gostei muito da sua visão, percepção, a forma que vc enxergou toda esta história e como a explicou. Obrigada.
Max você tá de parabéns ao fazer o melhor vídeo análise de um filme na qual ainda não foi lançado nos cinemas. Com certeza já está no meu TOP 10 dos Melhores Vídeos do Entre Planos de 2024.
Ótimo vídeo, como sempre. Esse é o problema do Capitalismo, como bem diz nosso amigo cinéfilo Philippe Leão. No Capitalismo tudo vira mercadoria, inclusive (senão sobretudo) a arte. E assim, para permitir uma melhor reprodução do Capital, não é seguro depender de uma demanda, de um gosto ou de uma "moda". É necessário criar a demanda. E dessa forma os grandes estúdios criam a demanda, criam o gosto por filmes mais baratos, seguros e rentáveis, como blockbusters, filmes de super-heróis, franquias, etc. Isso torna os filmes mais alternativos, experimentais, menos acessíveis ao público geral e subfinanciados, ou mesmo inviabilizados por falta de investimento. Na verdade, o Capitalismo transforma tudo aquilo que não é pop o bastante em alternativo. Se vemos toda essa dificuldade com um diretor aclamado, com ótimos contatos, excelência comprovada, quão não é mais difícil ainda para toda uma nova geração de cineastas, que acabam jamais conseguindo concretizar sua carreira ou são forçados a se tornarem os diretores da moda, produzindo aquilo que os estúdios querem que seja produzido simplesmente porque é o que gera mais retorno financeiro. E se chega finalmente no que hoje se conhece como Capitalismo tardio, onde tudo está tão caro, que apenas algumas poucas grandes corporações dominam e ditam mercados. No ramo cinematográfico, pequenos estúdios, que permitiam maior liberdade a seus diretores e produtores, ou faliram, ou foram vendidos ou foram empurrados para o ostracismo. Triste! Ou superamos o Capitalismo e substituímos por um sistema novo, melhor, mais eficiente e sobretudo sustentável e justo, ou até a arte (inclusive nossa amada 7ª arte) tenderá para o declínio, para a pobreza, ou para a morte. Que possamos sair vencedores dessa batalha!!!
Essa história de culpar o capitalismo por tudo, cansa demais. Existem um milhão de motivos. Foi o capitalismo que possibilitou todos os ótimos filmes de Copola anteriormente.
O filme que eu mais aguardo esse ano.. Interessante que todos os melhores filmes do Coppola tiveram problemas na produção: The Godfather, Apocalipse Now e agora Megalópolis
Vai emocionar demais só pelo tanto de tempo e entraves que custou, pela ousadia do Coppola e pelo timing perfeito. Ápice da crise do capitalismo tardio com direito a catástrofes climáticas acontecendo no mundo inteiro e uma crise político-social sem precedentes. Coppola, eu confio em vc!!!!!
Realmente, a trajetória desse filme foi uma odisseia. Também torço para que, pelo menos, ele recupere o montante investido, porque seria muito triste perder parte da vinícola com um projeto flopado.
Muito obrigado pelo seu Valeu Demais! Também torço muito para que o projeto vingue da forma como o Coppola espera, e fico ansioso pra que possamos ver em primeira mão aqui no Brasil!
Se os tubarões assistiram mas não toparam bancar não acho q ser exibido em Cannes vai mudar isso. Tomara q eu esteja errado. Se nada der certo tomara q ele meta o pé na porta e publique o filme no yt!😅
Eu lembro que nos primórdios do facebook, eu baixei uns desenhos da primeira concepção do filme. Já estava ansioso na época, mas é claro que tudo foi se perdendo com o tempo. Não tenho tanto entusiasmo como naqueles dias, pois o mundo é outro e o próprio cinema mudou muito(em muitos aspectos, para melhor e para pior também). Mas fico contente de ver que o Coppola conseguiu o corte final de algo que ele tanto queria.
Soube desse filme em uma reportagem da revista IstoÉ chamado "Os filmes que você nunca verá" do Ivan Claudio falando de uma publicação de um livro falando de filmes inacabados ou ficaram só no papel.
Acho que seria uma ótima oportunidade, para o filme, em vez de fazer estreia contando com o mercado norte-americano apelar para a amizade com o Brasil e conseguir primeiro distribuição e divulgação aqui, e daqui pro mundo. Quantas pessoas da indústria e das mídias não idolatram esse homem por aqui. É só aparecer nos canais e podcasts da galera que a divulgação já tá feita. Fura a bolha da cinefilia um evento desses. Somos um país enorme, num continente gigantesco, e nossos hermanos não ignoram o que acontece por aqui. Somos o público mais famoso do planeta, e adoramos gringos. Esses caras tem que prestar mais a atenção no mercado brasileiro. E o cara merece a nossa atenção, porque talvez Coppola veja os filmes além do que enxergamos. Pra ele talvez sejam como seres vivos necessitados da constante manutenção de seu criador.
Já dizia o filosofo Theodor Adorno, que a industria midiática buscaria massificar cada vez mais as artes, de maneira tornar o produto final cada vez mais palatável ao grande publico, promovendo o emburrecimento coletivo. E Rebel Moon foi um dos filmes mais entediantes que vi na minha vida.
Tantos filmes vazios que se acham profundos... Tantos filmes caça-níqueis de sequências intermináveis... Tantos filmes que claramente vão fracassar, mas investem... Aí um diretor esforçado que já mostrou coisas boas e que está batalhando por um projeto precisa se provar. Tomara que essa história tome força ao ponto de crescer esse filme ao máximo. Pode ser que o filme não seja bom, claro. Mas em vista de tanta coisa medonha que financiam sem pensar duas vezes, Coppola merece sua chance.
Não passa vontade não campeão financia o filme você então malandro..... É inacreditável como o pessoal do cinema tem essa tendência a ser esquerdopata Coitadista... É fácil pedir para os outros enfiarem a grana num projeto que está sendo negado por todo mundo né? A grana não é sua né campeão??? Mas aí do outro lado do teclado com a bunda gorda na cadeira é fácil reclamar dos outros né.... Esse mundo capitalista é muito maldoso né?
Como é que fizeram Madame Teia e n tão dando bola pra esse filme man ? isso nem faz sentido kkkkkkkk. Oq q tem nesse filme q n pode ser dito tá ligado kkkkk.
Esse filme tem cara de ser isso que vc comentou, um filme vazio que se acha profundo. Mas vamos aguardar para realmente dizer, apesar de que os comentários iniciais não são bons
@@rafaelalmeida3746 vira essa boca pra lá kkkkk. Vamo vibrar positivo pra esse filme ser tão bom quanto Apolypse Now, Dracula de Bram stoker e todos os poderoso chefão.
Tô achando que o Coppola leva o prêmio de direção em Cannes por esse filme. Acho que a terceira palma não deve rolar, mas se acontecer, é garantido a distribuição.
Amei as partes em que a Estátua interage com os Cidadãos! O chato das Plataformas é que elas cobram ingresso para o Cinema e não para o Filme. A gente entra e fica perdido no Cardápio... Assim não dá.
Cara, eu assisti aquela série da Paramount sobre o Poderoso Chefão e eu odiei. Te digo porque: achei uma propaganda dos produtores e do estúdio, e achei a representação do Coppola até ofensiva de certa forma. Achei realmente lamentável todo o processo de transferir a glória para os engravatados, quando na verdade eles só fizeram (e fazem) atrapalhar o resultado dos filmes. Ainda mais para quem já viu entrevistas do Coppola explicando o perrengue que foi dirigir o filme.
Eu também vi e eu gostei. Mostra que mostra bem o quanto trabalhoso foi fazer o filme e como os estúdios sempre só pensaram em lucro e os cineastas que se virem.
PERAÊÊÊÊÊÊ... Eu vi/ouvi o texto até o final. Ele é ÓTIMO! EXCELENTE! Mas espero que, ao fim, quando se fala "americanos", tenha-se em mente que a "galinha dos ovos de ouro" foi empreendida no mesmo lugar onde o TH-cam (esta plataforma, onde pode-se falar livremente sobre cinema) foi inventado, onde foi criado o estúdio A24 e onde as produções de Copolla, por décadas, puderam ser fomentadas, elaboradas e exibidas até hoje, os EUA.
Parece até o quadrinho A Febre de Urbicanda (1985) , um clássico que foi feito quando o autor visitou brasilia. Premissa bem parecida, que é um arquiteto contra politicos e discuções sobre sociedade urbana. Engraçado como os dois autores visitaram o brasil pra isso.
Isso faz as utopias, essas ideias fazem as pessoa imaginarem um novo mundo ou a continuar no seu próprio mundo, as ajudam a moldar a realidade ao seu bel prazer, mesmo esse prazer sendo estimulado por outras mentes a não as suas próprias mentes vazias más ávidas de ter algo a seguir como base da construção de suas realidades.
Cineastas renomados e principalmente com bastante influência poderiam fazer e ajudar na distribuição do filme nos EUA como Christopher Nolan e Steven Spielberg
Aguardo muito por esse filme há mais de 20 anos, eu era aluno de Cinema na Tuiuti e o Copola esteve na nossa turma. Na foto estão Copola, coordenadora Denise, professor Décio Pignatari, Serginho, Rodrigo (acho que era esse o nome do aluno) e eu de cabeça cortada na foto kkkk
Dois pontos: um filme de um cara do calibre do Coppola feito sem estúdio metendo o nariz já é obrigatório pra qualquer pessoa que goste de cinema. Segundo, o que os estúdios esnobam a galera da Nova Hollywood (com exceção de Spielberg porque ele faz blockbuster) é brincadeira, toda crise pra esse povo é pouca. Tem infinitas razões pra criticar streaming, mas pelo menos estão bancando alguns filmes de monstros sagrados do cinema americano que se dependessem dos estúdios, estariam aposentados.
Os executivos da Warner tinham certeza que o filme do Flash seria um sucesso. "O melhor filme da DC desde Cavaleiro das Trevas". Nesse embate, acho que Coppola deve ter mais razão.
Que espetáculo! E o mais legal foi incluir parte da pesquisa do Coppola em Curitiba. O convite foi feito pela Denize Araujo, minha orientadora hoje. Na foto, ainda vemos à direita, o genial Décio Pignatari. E o Coppola deu palestra na Universidade Tuiuti do Paraná para o programa de pós em Cinema e Audiovisual. Na época eu fazia graduação em Publicidade e Propaganda na PUC-PR.
Qria saber td que ele flw pra vcs pq pra mim ele mto se inspirou em blade runner❤❤
Amigo meu da faculdade foi o guia do Coppola por Curitiba! Ele deu o primeiro rascunho do roteiro como presente para meu amigo rsrs
Cara, eu achei isso sensacional e bizarro ao mesmo tempo, vendo ele andando por aqui 😂
Eu estava nessa aula! Sou o aluno que saiu com a cabeça cortada na foto com a professora Denise e o Pignatari kkkkk
hoje dia 30 ele ta aqui em Curitiba, o GOAT.
Incrível, como a relação europeia com o cinema é muito mais respeitoso do que nos EUA.
Na Europa cinema é arte, na America é produto. Bem vindo ao capitalismo.
Perspectivas históricas diferenciadas em relação à sétima arte. Felizmente ou infelizmente.
Um é restaurante de certa qualidade, e o outro é um fast food que só faz hambúrguer, hot dog e nuggets.
pq meu comentário foi apagado?
@@elietedarce1266 Bela a analogia.
Independente do filme ser bom ou ruim, é maravilhoso saber que o Coppola conseguiu finalizá-lo. Pelo menos deixará de fazer parte da lista dos "maiores filmes jamais feitos".
O fato que esse filme existe já é um milagre.
Torcendo muito para que Megalopolis seja tão grande quanto O Poderoso Chefão e Apocalipse Now. Seria um tapão na cara de Hollywood que OUSOU duvidar de um dos diretores mais geniais de todos os tempos, mas que teve que se apequenar para caber nesta indústria cafona.
🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾
é não é!
Venho do futuro ra dizer que não foi, infelizmente!
Filhão, Ridley Scott nos deu Alien, Blade Runner, Black Hawk Down, Cruzada, Perdido em Marte e Gladiador.
O mesmo Scott cometeu Prometeus, Alien Covenant, Tróia e Napoleão.
Mesmo os primeiros não foram grandes sucessos de bilheteria, embora sejam excelentes filmes.
Acho que não tem ninguém querendo por dinheiro pra lançar tanto por não ser bom tanto por respeito ao Copolla....não é bom encerrar a carreira com um filme ruim.
Nesse mundo digital de I.A., likes e influencers, os antigos e melhores diretores são verdadeiros heróis!!! Com certeza um filme que vale a pena ser visto!
Hollywood precisa de cineastas tradicionais como o Coppola mais do que nunca
E o unico que lancou a partir da ideia original! Bom, entao é isso. Esse era o ultimo filme n feito. Napoleao e Duna ja foram, ja que mtos fingem que o do lynch n existe kkkkkk
Pelo visto a galera em Cannes nao gostou.. Mas acho que vai acabar virando um cult clássico daqui alguns anos... Veremos, volto aqui algum dia rs
Muito triste ver cineastas incríveis como o Coppola e o Scorsese tendo dificuldade pra fazer e distribuir seus filmes (que são obras primas), enquanto estúdios com diretores medíocres (Disney...) financiam e lançam centenas de filmes medíocres todos os anos sem dificuldade alguma
Reflexo da sociedade medíocre, se bem que anos de imbecilidade na TV e cinemema de baixa qualidade tornaram as pessoas ainda mais medíocres e ridículas.
Ainda não sabemos se será uma oabra-prima. Um grande nome nao monta uma grande historia. É o inverso: uma grande história forja nomes. Se ele fizer um filme ruim, é pra descer o cacete sem demagogia.
E ainda teve vaias na primeira exibição em Cannes, só parou quando apareceu a dedicatória a sua falecida esposa.
Enquanto isso um certo Zeca snider lança dois filmes pavorosos e ainda tem apoiadores. O mundo não é justo.
Vai ter que ter🎉🎉🎉
ESSE FILME É NECESSÁRIO!!! ELE É UM ATO DE RESISTÊNCIA E AMOR!
Duna, Furiosa e Megalópoles; o ano de 2024 está sendo muito especial para a ficção científica.
Já assisti duas críticas sobre Furiosa. Um crítico apontou como um filme mediano e o outro foi só elogios.
As críticas de Furiosa estão muito boas, parece ser no mínimo um bom filme.
Furiosa não é ficção científica
@@alexvalverde8819 acho que está equivocado, amigo. Mad Max é uma saga pós apocalíptica, que é um dos subgêneros da ficção científica. De uma olhada no canal Central Pandora.
Duna e Megalopolis sim! Furiosa é mais do mesmo.
A IMAX já declarou que vai exibir o filme nas suas salas independente do distribuidor. Pelo que eu sei, eles não fazem distribuição sozinhos, mas isso com certeza ajuda as distribuidoras a pegarem o filme. A renda de ingressos IMAX tem se tornado cada vez mais significava pro box office, pena que tem poucas salas no Brasil
Tudo isso só prova mais uma vez o mundo em que vivemos, em que a arte, o sonho, o desenvolvimento humano tem muito menos valor do que o lucro privado.
Comunista
Você não precisa ser comunista para perceber os ruídos e efeitos colaterais do sistema capitalista.
@@joaovitorgregorio1906Lúcido
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@DavidDavid-t2i e realista
Sim , enfim o filme estreou no Brasil em Curitiba . Copolla voltou novamente a Curitiba para a estreia de Megalópolis . Curitiba sendo inspiração para o filme 😮
Coppola faz filmes pra artistas,não para grandes massas,independente do que aconteça, ele como Scorsese da esperança pra novos artistas autorais,acho q vai ficar na história
Eu estudo cinema nessa faculdade que o Coppola foi em Curitiba, até hoje falam disso kkkk.
Foi sobre o que a palestra?
@@italov7816 Aí eu não sei te dizer kk, em 2003 o curso ainda estava começando, então acho que já trocou todos os professores e acabou ficando só essa curiosidade na história do curso mesmo. Mas só do Coppola estar lá deve ter sido incrível.
Eu lembro quando ele veio pra Curitiba. E lembro dele ter falado que a cidade era legal mss era muito pichada.
@@zez_gval deve ter sido incrível mesmo, que pena que não tem registros disso. Seria importante pra faculdade (e pro país) preservar essa memória.
Eu nem sabia que existia faculdade de cinema em Curitiba 😮
Sendo bomba ou não, estarei no cinema presenciando o papai
Eu tbm 🙌🏽
O Copolla veio até aqui em Foz do Iguaçu, e deu um passeio de lancha nas Cataratas...
Meu amigo, esse filme tem que dar certo, esse gênio merece!
Eu fiquei realmente empolgado com impactado com o trailer, tem uma áurea grandiosa
Ótimo vídeo pra quem, como eu, sabia um pedacinho da história mas não tinha ideia da proporção que ela tinha.
Excelente texto e apresentação, deu gosto de assistir.
"Duas figuras políticas se enfrentam de como lidar com a reconstrução da cidade" Tá com um vibe bem inspirada no embate de Jane Jacobs e Robert Moses.
Coppola deveria se flexibilizar com a A24 em relação ao orçamento desejado. Seria uma dupla lendária.
Ele perdeu a esposa faz algum tempo e tomara que o filme faça sucesso para ele não se estressar , ainda mais pela sua idade.
Gostei do anúncio do vídeo surgindo logo depois do Adam driver falar "time, stop!"
Sinceramente, não sei se eu gostaria deste filme. Mas eu gostei muito da sua visão, percepção, a forma que vc enxergou toda esta história e como a explicou. Obrigada.
Max você tá de parabéns ao fazer o melhor vídeo análise de um filme na qual ainda não foi lançado nos cinemas.
Com certeza já está no meu TOP 10 dos Melhores Vídeos do Entre Planos de 2024.
Torcendo demais pra que esse filme ganhe logo as telonas.
Ótimo vídeo, como sempre. Esse é o problema do Capitalismo, como bem diz nosso amigo cinéfilo Philippe Leão. No Capitalismo tudo vira mercadoria, inclusive (senão sobretudo) a arte. E assim, para permitir uma melhor reprodução do Capital, não é seguro depender de uma demanda, de um gosto ou de uma "moda". É necessário criar a demanda. E dessa forma os grandes estúdios criam a demanda, criam o gosto por filmes mais baratos, seguros e rentáveis, como blockbusters, filmes de super-heróis, franquias, etc. Isso torna os filmes mais alternativos, experimentais, menos acessíveis ao público geral e subfinanciados, ou mesmo inviabilizados por falta de investimento. Na verdade, o Capitalismo transforma tudo aquilo que não é pop o bastante em alternativo. Se vemos toda essa dificuldade com um diretor aclamado, com ótimos contatos, excelência comprovada, quão não é mais difícil ainda para toda uma nova geração de cineastas, que acabam jamais conseguindo concretizar sua carreira ou são forçados a se tornarem os diretores da moda, produzindo aquilo que os estúdios querem que seja produzido simplesmente porque é o que gera mais retorno financeiro. E se chega finalmente no que hoje se conhece como Capitalismo tardio, onde tudo está tão caro, que apenas algumas poucas grandes corporações dominam e ditam mercados. No ramo cinematográfico, pequenos estúdios, que permitiam maior liberdade a seus diretores e produtores, ou faliram, ou foram vendidos ou foram empurrados para o ostracismo. Triste! Ou superamos o Capitalismo e substituímos por um sistema novo, melhor, mais eficiente e sobretudo sustentável e justo, ou até a arte (inclusive nossa amada 7ª arte) tenderá para o declínio, para a pobreza, ou para a morte. Que possamos sair vencedores dessa batalha!!!
Essa história de culpar o capitalismo por tudo, cansa demais. Existem um milhão de motivos. Foi o capitalismo que possibilitou todos os ótimos filmes de Copola anteriormente.
excelente vídeo, mas não posso deixar de admirar ainda mais a sua retórica, max. te ouvir falar é um respiro, seu repertório é bonito demais
max valarezo,, vc é super !!!...envie uma copia desse video p o Coppola, Mestre Coppola !
Esse foi o comentário mais sensato que eu assisti até agora, sou fã do Filme Drácula feito por ele e até hoje não existe filme que supere essa versão.
Que massa. 2024 está sendo um filme promissor.
Nem tava sabendo a respeito desse filme e agora estou aqui desejando muito que o Coppola consiga lançar ele e que faça muito sucesso
que honra saber que esse genio esteve aqui no Paraná, parece ficçao
Um Grande Mestre Que Terá Mais Uma Grande Obra Reconhecida Apesar De Tudo!
Max, faz um vídeo sobre o Duna de Alejandro Jodorowsky. A história do que seria esse filme é fantástica!
Muito bom o vídeo! Você explica de um jeito excelente, Max.
Tou torcendo pra ele ! Precisamos fugir das mesmices!
O filme que eu mais aguardo esse ano..
Interessante que todos os melhores filmes do Coppola tiveram problemas na produção: The Godfather, Apocalipse Now e agora Megalópolis
Quero bastante ver esse filme, tem cara de ser o tipo de filme que eu gosto.
Vai emocionar demais só pelo tanto de tempo e entraves que custou, pela ousadia do Coppola e pelo timing perfeito. Ápice da crise do capitalismo tardio com direito a catástrofes climáticas acontecendo no mundo inteiro e uma crise político-social sem precedentes. Coppola, eu confio em vc!!!!!
Realmente, a trajetória desse filme foi uma odisseia. Também torço para que, pelo menos, ele recupere o montante investido, porque seria muito triste perder parte da vinícola com um projeto flopado.
Muito obrigado pelo seu Valeu Demais! Também torço muito para que o projeto vingue da forma como o Coppola espera, e fico ansioso pra que possamos ver em primeira mão aqui no Brasil!
Se os tubarões assistiram mas não toparam bancar não acho q ser exibido em Cannes vai mudar isso.
Tomara q eu esteja errado.
Se nada der certo tomara q ele meta o pé na porta e publique o filme no yt!😅
Um bando de pessoas ricas não curtiu o filme? E dai. Se o publico gostar, o filme vira Cult
Quero ver há um tempo! Certamente vou ao cinema! Junta Neon e A24 aê
Obrigado, simplesmente obrigado
Que orgulho da minha cidade (Curitiba)
Eu lembro que nos primórdios do facebook, eu baixei uns desenhos da primeira concepção do filme. Já estava ansioso na época, mas é claro que tudo foi se perdendo com o tempo. Não tenho tanto entusiasmo como naqueles dias, pois o mundo é outro e o próprio cinema mudou muito(em muitos aspectos, para melhor e para pior também). Mas fico contente de ver que o Coppola conseguiu o corte final de algo que ele tanto queria.
Tô louco pra ver a volta desse diretor lendário 🫶🏽
Tetro é fantástico
Soube desse filme em uma reportagem da revista IstoÉ chamado "Os filmes que você nunca verá" do Ivan Claudio falando de uma publicação de um livro falando de filmes inacabados ou ficaram só no papel.
Quero assistir sendo bom ou +-.
Coppola é o verdadeiro poderoso Chefão.
Mostra que os orçamentos precisam se adequar a realidade.
ótimo video max! valeu por ter feito!
Coppola é meu diretor favorito, e o melhor diretor de cinema vivo. Quero muito ver esse filme, e saber de críticas e spoilers, cadê?
Acho que seria uma ótima oportunidade, para o filme, em vez de fazer estreia contando com o mercado norte-americano apelar para a amizade com o Brasil e conseguir primeiro distribuição e divulgação aqui, e daqui pro mundo. Quantas pessoas da indústria e das mídias não idolatram esse homem por aqui. É só aparecer nos canais e podcasts da galera que a divulgação já tá feita. Fura a bolha da cinefilia um evento desses.
Somos um país enorme, num continente gigantesco, e nossos hermanos não ignoram o que acontece por aqui. Somos o público mais famoso do planeta, e adoramos gringos.
Esses caras tem que prestar mais a atenção no mercado brasileiro.
E o cara merece a nossa atenção, porque talvez Coppola veja os filmes além do que enxergamos. Pra ele talvez sejam como seres vivos necessitados da constante manutenção de seu criador.
Nem a Netflix quis, a expresa que deu mais de 160 milhões pro Zack Snyder fazer Rebel Moon, não quis da nem 5 centavos pra ajudar a lancar Megalópolis
Já dizia o filosofo Theodor Adorno, que a industria midiática buscaria massificar cada vez mais as artes, de maneira tornar o produto final cada vez mais palatável ao grande publico, promovendo o emburrecimento coletivo. E Rebel Moon foi um dos filmes mais entediantes que vi na minha vida.
Excelente narrativa da trajetória de F. F Copola e o lançamento de Megalópoles.
nice pfp
Torcendo muito, mas sem expectativas, embora maluco pra ir ao cinema ver
Tantos filmes vazios que se acham profundos...
Tantos filmes caça-níqueis de sequências intermináveis...
Tantos filmes que claramente vão fracassar, mas investem...
Aí um diretor esforçado que já mostrou coisas boas e que está batalhando por um projeto precisa se provar.
Tomara que essa história tome força ao ponto de crescer esse filme ao máximo.
Pode ser que o filme não seja bom, claro.
Mas em vista de tanta coisa medonha que financiam sem pensar duas vezes, Coppola merece sua chance.
Não passa vontade não campeão financia o filme você então malandro..... É inacreditável como o pessoal do cinema tem essa tendência a ser esquerdopata Coitadista... É fácil pedir para os outros enfiarem a grana num projeto que está sendo negado por todo mundo né?
A grana não é sua né campeão???
Mas aí do outro lado do teclado com a bunda gorda na cadeira é fácil reclamar dos outros né.... Esse mundo capitalista é muito maldoso né?
Como é que fizeram Madame Teia e n tão dando bola pra esse filme man ? isso nem faz sentido kkkkkkkk.
Oq q tem nesse filme q n pode ser dito tá ligado kkkkk.
Esse filme tem cara de ser isso que vc comentou, um filme vazio que se acha profundo. Mas vamos aguardar para realmente dizer, apesar de que os comentários iniciais não são bons
@@rafaelalmeida3746 vira essa boca pra lá kkkkk. Vamo vibrar positivo pra esse filme ser tão bom quanto Apolypse Now, Dracula de Bram stoker e todos os poderoso chefão.
Ansioso pra conferir mais uma obra desse gênio.
Só uma observação. A pronuncia do nome do diretor é Cópolla e não Copólla, ele mesmo falou no programa do Jô.
Tô achando que o Coppola leva o prêmio de direção em Cannes por esse filme.
Acho que a terceira palma não deve rolar, mas se acontecer, é garantido a distribuição.
Estou ansiosa para ter notícias da estreia de hoje.
Vivemos em uma sociedade onde o dinheiro é a medida de todas a coisas.
Amei as partes em que a Estátua interage com os Cidadãos!
O chato das Plataformas é que elas cobram ingresso para o Cinema e não para o Filme. A gente entra e fica perdido no Cardápio... Assim não dá.
Cara, eu assisti aquela série da Paramount sobre o Poderoso Chefão e eu odiei. Te digo porque: achei uma propaganda dos produtores e do estúdio, e achei a representação do Coppola até ofensiva de certa forma. Achei realmente lamentável todo o processo de transferir a glória para os engravatados, quando na verdade eles só fizeram (e fazem) atrapalhar o resultado dos filmes. Ainda mais para quem já viu entrevistas do Coppola explicando o perrengue que foi dirigir o filme.
Eu também vi e eu gostei. Mostra que mostra bem o quanto trabalhoso foi fazer o filme e como os estúdios sempre só pensaram em lucro e os cineastas que se virem.
Se vc é do time que detestou de Coringa II não vai gostar de Megalópoles, pelos mesmos motivos. Ou seja, é um filme de Arte.
Max vc poderia falar mais sobre filmes influenciados por moebius,pq tá crescendo bastante o número de filmes e séries na pegada moebius...
O próprio incal do Moebius com Jodo que vai ser dirigido pelo taika watiti
Que ele consiga lançar o filme, ganhar grana e recomprar parte da vinicola!
PERAÊÊÊÊÊÊ... Eu vi/ouvi o texto até o final. Ele é ÓTIMO! EXCELENTE! Mas espero que, ao fim, quando se fala "americanos", tenha-se em mente que a "galinha dos ovos de ouro" foi empreendida no mesmo lugar onde o TH-cam (esta plataforma, onde pode-se falar livremente sobre cinema) foi inventado, onde foi criado o estúdio A24 e onde as produções de Copolla, por décadas, puderam ser fomentadas, elaboradas e exibidas até hoje, os EUA.
Parece até o quadrinho A Febre de Urbicanda (1985) , um clássico que foi feito quando o autor visitou brasilia. Premissa bem parecida, que é um arquiteto contra politicos e discuções sobre sociedade urbana. Engraçado como os dois autores visitaram o brasil pra isso.
A roda de oração começa aqui
Isso faz as utopias, essas ideias fazem as pessoa imaginarem um novo mundo ou a continuar no seu próprio mundo, as ajudam a moldar a realidade ao seu bel prazer, mesmo esse prazer sendo estimulado por outras mentes a não as suas próprias mentes vazias más ávidas de ter algo a seguir como base da construção de suas realidades.
Parabéns pelo vídeo !!!
Espero que possa passar nas salas de cinema em vez de ir direto pro streaming
Cineastas renomados e principalmente com bastante influência poderiam fazer e ajudar na distribuição do filme nos EUA como Christopher Nolan e Steven Spielberg
Que vídeo perfeito! Obrigado!
Mais um vídeo fantástico, abraços de Brasília o/
Esse Filme Promete ao Extremo!
Boa sorte para o mestre!
Eu lembro da reportagem sobre ele em Curitiba
Como administrador, acho q os estúdios ficaram receosos de investir nele dados seus projetos q dão renda média de retorno.
Toda as semanas veja as atualizações do filme nas live do Dalenogare
Hollywood hoje só se preocupa com remakes, reboots, filmes de heróis e blockbusters enlatados!
Filme é uma produto comercial lógico que terá filmes assim
Pode falar que Duna (os dois filmes) são um blockbuster enlatado, mas são filmes obras primas. Fizeram marca na história do cinema.
Se esse filme não conseguir ser lançado, isso quer dizer que o cinema morreu e esquecemos de enterrar!!
Por que só vamos ver filmes de herói e só!!
*cinema americano
Valeu Demais.
Ótimo texto
Dalenogare Críticas tá fazendo uma cobertura especial sobre esse filme, já assistiu no festival de Cannes e já já tem crítica dele
To muito ansioso
Aguardo muito por esse filme há mais de 20 anos, eu era aluno de Cinema na Tuiuti e o Copola esteve na nossa turma. Na foto estão Copola, coordenadora Denise, professor Décio Pignatari, Serginho, Rodrigo (acho que era esse o nome do aluno) e eu de cabeça cortada na foto kkkk
Se megalópolis chegar no brasil, provavelmente vai ser na semana ou depois que sair em Vod nos Estados Unidos.
Dois pontos: um filme de um cara do calibre do Coppola feito sem estúdio metendo o nariz já é obrigatório pra qualquer pessoa que goste de cinema. Segundo, o que os estúdios esnobam a galera da Nova Hollywood (com exceção de Spielberg porque ele faz blockbuster) é brincadeira, toda crise pra esse povo é pouca. Tem infinitas razões pra criticar streaming, mas pelo menos estão bancando alguns filmes de monstros sagrados do cinema americano que se dependessem dos estúdios, estariam aposentados.
Valeu!
Eu que agradeço pela sua força ao nosso trabalho! Abs!
Gente tô chocada 😮
Boa tarde.
O fundo do coração agora tem companhia kkkkkkk
Não entendo tanta ansiedade , ele mesmo disse q Selvagem da motocicleta foi o seu melhor filme.
Os executivos da Warner tinham certeza que o filme do Flash seria um sucesso. "O melhor filme da DC desde Cavaleiro das Trevas".
Nesse embate, acho que Coppola deve ter mais razão.