Saudades do Mappin, era meu shopping preferido, nos anos 70 e 80, encontrava preços baixos e o crediário mais rápido e fácil da cidade, quando tinha liquidação, ele virava um verdadeiro formigueiro humano !
Me lembro das lojas G.Aronson que depois no mesmo lugar virou Arapuã aqui na Penha onde compramos uma TV Philips de 20° Polegadas, lembro do Mappin, Mesbla, Lojas brasileiras onde tinha aquela máquina de sorvete de creme com chocolate ... bons tempos que íamos de 208 A - Penha - Lapa passando pela radial Leste onde tinha a fábrica do Café Seleto onde tem a estação metrô Bresser .. vinha aquele cheiro maravilhoso de café torrado no ar, um pouco mais na frente tinha um Grupo Sérgio enorme . O tempo voa e só nos ficam essas deliciosas lembranças 😍😍😍
Luzinete Silva eu tbm trabalhei lá no financiamento vc trabalhou em que setor,??,vc acredita que até hoje sinto muitas saudades daquele tempo de nosso glamour,que era nosso MAPPIM
Se não me engano a última vez que fui ao Mappin foi justamente o da São João, no da Praça Ramos no andar de aparelhos eletrônicos havia uma parte em que as empresas expunham protótipos de aparelhos futuristas e foi lá que eu vi em 1988 o primeiro monitor LCD de computador, com fundo âmbar e letras azuis berrantes, o contraste de cores era tão grande que você não aguentava olhar para aquilo por mais de 10 segundos sem ficar com dor de cabeça eu achava que aquilo nunca iria virar realidade kkkkk.
Vendo estas lojas logo me vieram à memória a Gabriel Gonçalves (GG Presentes) e outras 2 que eram presença constante de propaganda na rádio: - Casa Fretin (tem) - Relógios - Top Time
Nossa! Tenho 68anos,para mim foi uma volta ao passado,sou paulistana,de todas essas lojas a única que nunca comprei nada foi a G.Aronso Adorava ir nessas lojas! Obrigada pelo vídeo.
Em 1973 eu com 18 anos comecei a trabalhar na Telesp ( hoje é a Vivo) da rua 7 de abril 309. Office Boy. Fui na Piter e comprei uma lindíssima calça de veludo em um carnet de 5 prestações. Essas fotos me fazem relembrar. Saudades daquele centro.
@@mauroalbino9329 que legal saber disso. Eu tbm tinha 18 anos em 1973 e comecei a trabalhar como escriturária na SSP rua Brigadeiro Tobias. Comprei um casaco de pele artificial rosa choque na Piter. Não lembro se foi parcelado, sei que fiz muito sucesso com o casaco...rsrsrs
Minha mãe trabalhou no Jumbo Eletro em 1984. Um registro legal foi que todo primeiro Domingo do mês os funcionários iam a um clube (pousada) com a família. Almoço, piscina e futebol. No final do dia retornavamos ao Braz, ponto de partida.
77 eu estava me despedindo de são Paulo meu Deus depois de 11 anos no mesmo bairro vila Sabrina na mesma rua Criciúma até hoje dói tanto só Deus sabe moro perto mais está muito difícil de ir lá em 77 eu estava mudando todo minha vida mudando me para três corações Mg onde vivi 20 anos
No centro de SP haviam várias lojas da G Aronson. Você ia numa perguntava o preço é ia na outra dizendo por qto a outra loja vendia. Pegava o novo preço e voltava na primeira que abaixava mais ainda. E assim você comprava por ótimos preços e ótimo atendimento
Trabalhei nas Casas Buri de 1976 a 1988, em três cidades: Fernandópolis SP, Ponta Porã MS e Pontes e Lacerda MT. Na última, ajudei a abrir e fechar a loja, como escriturário. E daqui não fui embora até hoje.
nossa que privilégio você ter vivido esse tempo e trabalhado no Mappin, época muito boa que não volta mais...eu era criança e lembro da música até hoje...eu acho que faliu porque deve ter tido muito desvio de dinheiro, naquele tempo não havia essa tecnologia que temos hoje e é uma pena, tantas lojas que fecharam as portas.....muitas saudades de tudo!!
Sim, Lica, não há dúvidas de que houve roubos, más não foi só isso , com a chegada dos shoppings centers as grandes lojas de departamentos perderam um pouco os seu encantos. Veja o volume de vendas pela internet hoje coisa impensável naquela época, o tempo não para, contentemos com a saudade dos bons tempos!. Um abraço!.
@@licaagape4371 o próprio dono do Mappin desviou o dinheiro e fugiu pro exterior. Do dia para a noite as portas se fecharam. Foi muito triste. Eu fiz todo o meu enxoval no Mappin e da minha primeira filha também. Eu amava comprar coisas para a casa lá e roupas também. Eu ainda tenho um blazer e alguns objetos que comprei lá. Tenho também muito bem guardado um comprovante do último crediário que fiz lá. Eu trabalhava na João Cachoeira, próximo do Mappin Itaim e amava lanchar lá. Tinha uma lanchonete com réplicas dos lanches do McDonald's que eram muito mais saborosos do que os do próprio MacDonald's kkkk Que saudades.
Boas lembranças, minha vida profissional sempre foi no ramo lojista, gostava muito de vender, atender os clientes bem, era muito prazeroso. Mas afinal faltou mencionar as lojas Isnard-H.Macedo.
Lembro que fui a uma loja Mesbla em Belém, exatamente em 99, comprar algo ,e me deparei com a loja simplesmente vazia, com poucas coisas disponíveis,imagem triste de lembrar...
Algumas que não foram citadas ,ISNARD A EXPOSIÇÃO CLIPPER COLUMBIA onde comprei minha bicicleta Caloi super luxo em 1972 aos 16 anos sendo meu pai o fiador , SERV RIBEIRO GARBO DOMINÓ CASA FRETIN . Pois é , na minha memoria parece que foi ontem mas ao olhar no espelho vejo que não.
Muito bacana mesmo meu amigo, um resgate da história desta grande metrópole que foi fonte de renda e declínio de muitas grandes empresas, deixo aqui meu like e meu abraço fica na paz meu amigo Deus abençoe
Primeiro emprego depois de casados do meu esposo foi no mappim , tempo bom, todo mês íamos lá fazer nossas compras, tínhamos privilégios e foi pra nós uma ótima empresa.
Poderia voltar estas lojas a existir. O centro de sampa era lindo e alegre quando existia estas lojas. tinha emprego ,hoje em dia o centro de SP não é mais o mesmo.ficou triste.
Nossa, eu era pequena quando o Mappin, na época do Natal, começou a funcionar até às 22hs, com o slogan "Mappin, aberto todas as noites até às 22 horas!" Eu pensava: nossa, quem fica acordado até às 10 da noite?" Hoje minhas filhas atravessam a noite vendo séries na Netflix.
Subscrevo todos os comentários!! conheci todos estás lojas, era office boy no centro, realmente o coração bate forte, quando vi Peter nossa, sem comentários
O shoping ABC era um Mappin ,aí veio o shopping e só ficou o Mappin no andar de baixo depois só ficou shopping ABC nos dias de hoje tenho saudades do Mappin .
Faltaram mais algumas lojas e empresas de São Paulo, que também deixaram muitas Saudades: Clóvis Calçados, Museu do Disco, Eduardo's Churrascaria, Livraria Siciliano, Telesp, Curso Anglo (Datilografia), Biscoitos Duchen, Casas Buri, Lojas Pelicano, Besni, Grupo Sérgio (Rodízio de Pizza), o ônibus Avenida Circular, os Trólebus (ônibus elétricos), a Light, e muitas outras, que passaram por nossa vida e fazem parte da saudade e da nossa história.
Eu Estou Muito Emocionado ...... Saudades da Minha Infância Justamente na Época que era muito Bom Passear pela Capital Paulista Com a Minha Família em Especial Com A Minha Querida Avó Amélia e a Minha Querida Mãezinha, principalmente quando se pensava em Comprar Roupas , Brinquedos, Para mim lá No Mappin e Justamente na Matriz da Loja Praça Ramos De Azevedo, mas só uma única vez, que fui em outras Lojas da Rede Mappin / Mesbla, Foi nos de 1994 e 1997/1998 sendo que em 1994 fui passear com os meus Tios para comprar meu presente de Natal daquele ano de 1994, e foi lá na Loja da Av Pereira Barreto em Santo André SP, onde hoje é o Shopping ABC,já nos anos de 1997/1998, um ano e meio antes das Falências do Grupo Mesbla / Mappin, fui a Gôiana Visitar os Meus Tios e também fui Comemorar o Natal e o Ano Novo Com Eles Meus Tios e Minha queria Mãezinha e os Meus Tios que Foram Junto Comigo e Com A minha Mãezinha e Mais Uma Das Minhas Primas lá Para Gôiana, quando as Vésperas do Natal de 1997 uma Das Minhas Tias nos Convidou para Passear no Shopping Flambuyan em Gôiana, quando naquela Ocasião, Nós Fomos Na Loja Mesbla Comprar as Roupas Em que Passamos o Natal e o Ano Novo daquela Época 1997 / 1998.
Quando eu era adolescente trabalhei no Mappin da praça ramos na função de auxiliar de escritório no setor de cadastro de clientes trabalhei por cinco anos. E entrei em uma demissão voluntária pois a rede de loja. Do Mappin estava decretando falência. Sinto muita saudades da época eu tinha uma carteira de crédito que eu poderia comprar várias mercadorias e descontar no meu pagamento no meu salário. O valor do meu salário era de 3,450,26 cruzeiros no holerite. Era um grande salário.
Conheci o Sr. Aronson, na década de 90, quando trabalhei na rua Conselheiro Crispiniano e a loja era no térreo do mesmo prédio. Um senhorzinho muito simples e discreto. Hoje já deve ter descansado.
Se não estou enganado essa loja era no shopping Iguatemi em campinas José Silva tinha roupas lindas pra homens, quando ia no shopping sempre para em frente à vitrine e ficava olhando aqueles ternos lindos.
Quem viveu essa década (90s) sabe muito bem que as empresas citadas tinham seus próprios meios de financiamento aos clientes. Eram os tais carnes. O consumidor comprava um fogão e pagava três ou quatro. Eram mais financeiras que lojas de varejo. O plano real tornou esse esquema de varejo inviável. Quebraram porque os consumidores passaram a comprar à vista ou no cartão de crédito ao invés de comprar no carnê.
Na época,comprei bastante,na loja g.aronson,na rua conselheiro Crispiniano,44 com o Sr.Aronson,dono da loja,que facilitava bastante na compra de produtos.
Saudades do Mappin, era meu shopping preferido, nos anos 70 e 80, encontrava preços baixos e o crediário mais rápido e fácil da cidade, quando tinha liquidação, ele virava um verdadeiro formigueiro humano !
Eu tbm , adorava o Mappin !!
@@claudiabassani3148 venha correndo 🏃♂️🏃♀️
Mappin ❤️
Comprei muito no Martin e nas lojas Potter.
Era tão bom fazer compras no centro da cidade. Ia com as crianças, hoje adultos , ainda se lembram com saudades. Bons tempos que não voltam mais!😢
QUE SAUDADES DESSE TEMPO COMO ERA MARAVILHOSO NÃO VOLTA MAIS
Que bom que gostou,se inscreva no canal se não for inscrito,tem muitos outros vídeos legais tenho certeza que irá gostar, obrigado
Muito triste relebrar essas grandes empresas que fizeram parte das nossas vidas falirem.
Verdade
Acabou tudo , o Brasil virou um nada , é muito triste !!!
Me lembro das lojas G.Aronson que depois no mesmo lugar virou Arapuã aqui na Penha onde compramos uma TV Philips de 20° Polegadas, lembro do Mappin, Mesbla, Lojas brasileiras onde tinha aquela máquina de sorvete de creme com chocolate ... bons tempos que íamos de 208 A - Penha - Lapa passando pela radial Leste onde tinha a fábrica do Café Seleto onde tem a estação metrô Bresser .. vinha aquele cheiro maravilhoso de café torrado no ar, um pouco mais na frente tinha um Grupo Sérgio enorme . O tempo voa e só nos ficam essas deliciosas lembranças 😍😍😍
Isso mesmo eu TB sou dessa época
O Grupo Sergio era rodízio de Pizza?
@@elisabetevieiravioli8884 tinha pizza, pastel entre outros salgados tb Elisabete 👍
Puxa que legal recordar do Grupo Sérgio...não me lembrava mais....tks
Essa loja do grupo Sérgio.era a maior casa de esfira do mundo.hoje o grupo Sérgio virou habbibs
Quem diria que o Mappim um dia ia acabar. Era uma potência enorme.
Veja também GRANDES LOJAS e empresas que fecharam as portas no Brasil th-cam.com/video/gwvGuCLU_b8/w-d-xo.html
Não existe grande empresa que não possa falir.
Fernando alguns móveis da minha casa quando casei a 42 anos atrás foram comprados lá abraço a vc
Antes de existir Shopping Center já existia o Mappim, lembro na minha adolescência de ir passear no Mappim, hoje no local é o shopping ABC
Muito triste a recordação do mappim falido por incompetencia
Eu gostava era dos comerciais dos finais de ano dessas lojas era muito lindo , As músicas de Natal. Saudades desse tempo
Que bom que gostou,se inscreva no canal se não for inscrito,tem muitos outros vídeos legais tenho certeza que irá gostar, obrigado
@@DICASDOPIMENTA a música de fundo , qual o nome? Gostei do vídeo.
@@afenix2764 me desculpe não me lembro do nome da música
A loja clipper ea duton foi yma loja que meus sogros trabalharam por muitos anos
Não salvei o nome da música
Sim gostei. Relembrei as grandes lojas, que fizeram parte de minha juventude.
Saudades dessas lojas, todas elas lembram minha infância...
O CENTRO DE SÃO PAULO. ERA UM
ESPETACULO DE DIA E DE NOITE.
SÃO PAULO NÃO DORMIA..70/80
TRABALHEI NO MAPPIM. NO
DEPARTAMENTO DE ESPORTE.
Psé, até a garoa de São Paulo q tbm era mto famosa naquela época ñ existe mais, neh?
Uma saudade enorme. Tinha o que fazer e onde ir.
A qualidade era melhor.
Lindíssimo vídeo!!
Parabéns pelo seu vídeo e maravilhoso são coisas que não voltam mais e se voltar não será a mesma coisa..saudades desse tempo
Trabalhei no mappin por 11 anos. Q saudades. Q empresa boa. Sofri muito quando fechou.
Luzinete Silva eu tbm trabalhei lá no financiamento vc trabalhou em que setor,??,vc acredita que até hoje sinto muitas saudades daquele tempo de nosso glamour,que era nosso MAPPIM
Minha falecida madrinha entrou em depressão quando o mappin fechou ela era funcionária
Caramba!!! Que saudades do tempo em que fui vendedor do MAPPIN São João!!! Sou eternamente um MAPPIANO!!! Brigaduuu!!! Por essas RECORDAÇÕES!!!
Nada na vida é pra sempre, seja o que for,podem ter certeza.
Verdade nada é pra sempre!
Muita nostalgia,Mappin venha correndo mapppin e a liquidação,
Fui funcionário da Mesbla e da Arapuã quantas saudades
Adorava MAPPIM! Venha correndo Mappim. É a liquidação. Mappim.
Saudades. Bons tempos que viverá eternamente em nossos corações e memória.
Veja também GRANDES LOJAS e empresas que fecharam as portas no Brasil th-cam.com/video/gwvGuCLU_b8/w-d-xo.html
Mappin na av São João no final do ano era lotado eu lembro.80%das lojas eu lembro da época.Grandes Lembranças
Se não me engano a última vez que fui ao Mappin foi justamente o da São João, no da Praça Ramos no andar de aparelhos eletrônicos havia uma parte em que as empresas expunham protótipos de aparelhos futuristas e foi lá que eu vi em 1988 o primeiro monitor LCD de computador, com fundo âmbar e letras azuis berrantes, o contraste de cores era tão grande que você não aguentava olhar para aquilo por mais de 10 segundos sem ficar com dor de cabeça eu achava que aquilo nunca iria virar realidade kkkkk.
Perfeito - Faltou apenas uma : TAMAKAVI do Grupo Silvio Santos.
E as Casas da Banha.
Casas Bahia comprou
A drogaverde faliu também
@@danielvillar7898 não conheço
Eu trabalhei lá era uma farmácia
Que interessante! Uma verdadeira viagem no tempo. Tenho o privilégio de ter conhecido e frequentado todas.
Boa noite, Pimenta.
Saudades, me lembro de várias lojas da época, ótimo vídeo, fazendo relembrar do passado.
Abração de SOROCABA /SP.
Adorava o Mappin , tenho até um agasalho cinza até hoje ,foi poucos antes de fechar que comprei.
Vendo estas lojas logo me vieram à memória a Gabriel Gonçalves (GG Presentes) e outras 2 que eram presença constante de propaganda na rádio:
- Casa Fretin (tem)
- Relógios - Top Time
Em minha cidade, Cachoeira do Sul/RS, teve filial da Loja Arapuã e Casas Buri.
Nossa! Tenho 68anos,para mim foi uma volta ao passado,sou paulistana,de todas essas lojas a única que nunca comprei nada foi a G.Aronso
Adorava ir nessas lojas!
Obrigada pelo vídeo.
Que legal fico contente que tenha gostado do video
Que bom que gostou,se inscreva no canal se não for inscrito,tem muitos outros vídeos legais tenho certeza que irá gostar, obrigado
Quase desmaiei quando recordei da Pirani e da Piter..... que legal....estavam no porão da minha memoria. Amei o vídeo.
Que bom que gostou,se inscreva no canal se não for inscrito,tem muitos outros vídeos legais tenho certeza que irá gostar, obrigado
Em 1973 eu com 18 anos comecei a trabalhar na Telesp ( hoje é a Vivo) da rua 7 de abril 309. Office Boy. Fui na Piter e comprei uma lindíssima calça de veludo em um carnet de 5 prestações. Essas fotos me fazem relembrar. Saudades daquele centro.
@@mauroalbino9329 que legal saber disso. Eu tbm tinha 18 anos em 1973 e comecei a trabalhar como escriturária na SSP rua Brigadeiro Tobias. Comprei um casaco de pele artificial rosa choque na Piter. Não lembro se foi parcelado, sei que fiz muito sucesso com o casaco...rsrsrs
Comprei muito nas casas buri aqui em Mauá
Conheci todas essas lojas, fiz muitas compras no Mappim, saudades da minha adolescência.
Comprei um fogão continental na G Aronson em 1994 eita tempo bom não era fácil essa época mais era melhor que os dias de hoje
Melhor que os dias de hoje? Kkk tá brincando
Muito obrigado meu amigo...muitas saudades dessas lojas..fazem parte das nossas histórias..um abraço.
Minha mãe trabalhou no Jumbo Eletro em 1984. Um registro legal foi que todo primeiro Domingo do mês os funcionários iam a um clube (pousada) com a família. Almoço, piscina e futebol. No final do dia retornavamos ao Braz, ponto de partida.
Veja também GRANDES LOJAS e empresas que fecharam as portas no Brasil th-cam.com/video/gwvGuCLU_b8/w-d-xo.html
Que bom que gostou,se inscreva no canal se não for inscrito,tem muitos outros vídeos legais tenho certeza que irá gostar, obrigado
Eu trabalhei no Jumbo Eletro em 1988 e tenho saudade, foi uma época muito boa, fazia treinamento na loja da Washington Luís (aeroport
Em 1972 morei em sao paulo até 1977. Na época comprei quasi tudo do Mappin e da Sears. Saudade dessas lojas e da cidade.
Eu também.
Sears verdade eu lembro
77 eu estava me despedindo de são Paulo meu Deus depois de 11 anos no mesmo bairro vila Sabrina na mesma rua Criciúma até hoje dói tanto só Deus sabe moro perto mais está muito difícil de ir lá em 77 eu estava mudando todo minha vida mudando me para três corações Mg onde vivi 20 anos
No centro de SP haviam várias lojas da G Aronson. Você ia numa perguntava o preço é ia na outra dizendo por qto a outra loja vendia. Pegava o novo preço e voltava na primeira que abaixava mais ainda. E assim você comprava por ótimos preços e ótimo atendimento
Que saudades! Tempos que podíamos passear no centro da cidade sem medo
Gratidão por essa viagem no tempo!
Vd hoje não só o centro mais o país todo está tomado por ladrões a começar pelos políticos
Trabalhei na Arapuã em 73, tenho boas recordações de lá.
Que Maravilha era SP nesta época. Foi uma época próspera.Saudades destas lojas,realmente, no final do ano,o Mappin lotava!!!
tive o prazer de comprar e frequentar dos estas lojas que foi mostrado neste vídeo!
Veja também GRANDES LOJAS e empresas que fecharam as portas no Brasil th-cam.com/video/gwvGuCLU_b8/w-d-xo.html
Tempo bom que ficou no passado e gravado na memória de muitas pessoas que viveram naquela época.
Trabalhei nas Casas Buri de 1976 a 1988, em três cidades: Fernandópolis SP, Ponta Porã MS e Pontes e Lacerda MT. Na última, ajudei a abrir e fechar a loja, como escriturário. E daqui não fui embora até hoje.
Mesbla ótima loja de departamentos! ainda sinto a sua.falta!!!!tudo quê é bom dura pouco!
Fui funcionário do Mappin nos anos 77 e 78, que saudade!
nossa que privilégio você ter vivido esse tempo e trabalhado no Mappin, época muito boa que não volta mais...eu era criança e lembro da música até hoje...eu acho que faliu porque deve ter tido muito desvio de dinheiro, naquele tempo não havia essa tecnologia que temos hoje e é uma pena, tantas lojas que fecharam as portas.....muitas saudades de tudo!!
Sim, Lica, não há dúvidas de que houve roubos, más não foi só isso , com a chegada dos shoppings centers as grandes lojas de departamentos perderam um pouco os seu encantos. Veja o volume de vendas pela internet hoje coisa impensável naquela época, o tempo não para, contentemos com a saudade dos bons tempos!. Um abraço!.
Então você já me atendeu! Minha família comprava lá! Minha mãe frequentou o salão de chá quando jovem. Saudades!
@@licaagape4371 o próprio dono do Mappin desviou o dinheiro e fugiu pro exterior. Do dia para a noite as portas se fecharam. Foi muito triste. Eu fiz todo o meu enxoval no Mappin e da minha primeira filha também. Eu amava comprar coisas para a casa lá e roupas também. Eu ainda tenho um blazer e alguns objetos que comprei lá. Tenho também muito bem guardado um comprovante do último crediário que fiz lá. Eu trabalhava na João Cachoeira, próximo do Mappin Itaim e amava lanchar lá. Tinha uma lanchonete com réplicas dos lanches do McDonald's que eram muito mais saborosos do que os do próprio MacDonald's kkkk Que saudades.
@@Kah-mw5rr E esse dono foi preso?😑😑😳😳
Boas lembranças, minha vida profissional sempre foi no ramo lojista, gostava muito de vender, atender os clientes bem, era muito prazeroso. Mas afinal faltou mencionar as lojas Isnard-H.Macedo.
Aquela loja do Peg Pag era próxima minha antiga casa... Av. Washington Luiz, próximo ao aeroporto de Congonhas...
Adorei relembrar todas estas lojas,onde fiz várias compras.Muito obrigado Pimenta.
Por nada se quiser tem mais 3 vídeos sobre veja a playlist HISTORIAS E CURIOSIDADES: th-cam.com/play/PLlM54OM6Wbg_L1Yyap7sJFMGSKhe4Ddi7.html
Muito bom parabéns like sim ótimo vídeo
Faltou: Casa Kosmos, A Exposição, Lojas Clipper, Eletrolandia, Eletroradiobraz, Casa Slopper.
Em Porto Alegre tinha uma filial da Casa Slopper até meados dos anos 80.
Impecavel maremansa
Lembro que fui a uma loja Mesbla em Belém, exatamente em 99, comprar algo ,e me deparei com a loja simplesmente vazia, com poucas coisas disponíveis,imagem triste de lembrar...
Excelente ! PARABÉNS
A gente viajava pra S. Paulo pra fazer compras .. saudades da SEARS
Algumas que não foram citadas ,ISNARD A EXPOSIÇÃO CLIPPER COLUMBIA onde comprei minha bicicleta Caloi super luxo em 1972 aos 16 anos sendo meu pai o fiador , SERV RIBEIRO GARBO DOMINÓ CASA FRETIN . Pois é , na minha memoria parece que foi ontem mas ao olhar no espelho vejo que não.
Mappin era tipo shopping vertical.Comprei muitas coisas lá.
Tive a honra de trabalhar no Mappim nos anos 1995, já no final. Me lembro.
Trabalhei no Mappim nos anos 80 , fez parte da minha vida .
agora não tem nada que presta! tudo é descartável!
Nostálgico
Parabéns! Muito OBRIGADO
Muito bacana mesmo meu amigo, um resgate da história desta grande metrópole que foi fonte de renda e declínio de muitas grandes empresas, deixo aqui meu like e meu abraço fica na paz meu amigo Deus abençoe
Amei!Saudades.!
Primeiro emprego depois de casados do meu esposo foi no mappim , tempo bom, todo mês íamos lá fazer nossas compras, tínhamos privilégios e foi pra nós uma ótima empresa.
Bons tempos erramos muito feliz só saudades 💖💖💖
Poderia voltar estas lojas a existir. O centro de sampa era lindo e alegre quando existia estas lojas. tinha emprego ,hoje em dia o centro de SP não é mais o mesmo.ficou triste.
Veja também GRANDES LOJAS e empresas que fecharam as portas no Brasil th-cam.com/video/gwvGuCLU_b8/w-d-xo.html
Que bom que gostou,se inscreva no canal se não for inscrito,tem muitos outros vídeos legais tenho certeza que irá gostar, obrigado
So cracudo e moradores de rua.
@@emersoncordeiro4665 No Centro,ainda tem muitos equipamentos culturais-como o Sesc,por exemplo.
Claro que ficou triste só tem bandidos e polícias cada vez menos
Muito triste saber que estás lojas tão importantes vieram a falência todas elas cheguei a conhecer , fiquei muito triste
Bons tempos, não volta mais. Saudades.
Que bom que gostou,se inscreva no canal se não for inscrito,tem muitos outros vídeos legais tenho certeza que irá gostar, obrigado
Sinto saudade da Mesbla aonde trabalhei quase 23 anos quando cheguei ao Rio no ano 1973.
Trabalhei nos anos 1980 nas Lojas Brasileira da Rua Direita . Que saudades dessa época .
Brejões /Bahia
Arapuã, ligadona em você...
Nossa, eu era pequena quando o Mappin, na época do Natal, começou a funcionar até às 22hs, com o slogan "Mappin, aberto todas as noites até às 22 horas!" Eu pensava: nossa, quem fica acordado até às 10 da noite?" Hoje minhas filhas atravessam a noite vendo séries na Netflix.
lembro das glorias talvez faço a parte 2
SAUDADES DO MAPPIIM MINHA MÃE CONPRAVA TUDO LÁ AMAVA A MÚSICA SAUDADES DESSA EPOCA
Incrível gostei muito do vídeo!!!!
Faltou a Hermes Macedo. E lembrando a Lojas CEM que sobreviveu.
Saudades!
Compramos nossa máquina de lavar nas lojas Buri . Grandes lojas
Veja também GRANDES LOJAS e empresas que fecharam as portas no Brasil th-cam.com/video/gwvGuCLU_b8/w-d-xo.html
É triste ver quantas marcas importantes que fizeram parte da vida do brasileiro, fecharem as portas.
Poucas dessas eu não conheci... uma viagem e tanto.
Grande abraço.
Casas Buri... Quantas saudades meu Deus.
Subscrevo todos os comentários!! conheci todos estás lojas, era office boy no centro, realmente o coração bate forte, quando vi Peter nossa, sem comentários
Trabalhei no Mappin,na Mesbla e Na Eletro...Tempos Incríveis...
Que bom que gostou,se inscreva no canal se não for inscrito,tem muitos outros vídeos legais tenho certeza que irá gostar, obrigado
O shoping ABC era um Mappin ,aí veio o shopping e só ficou o Mappin no andar de baixo depois só ficou shopping ABC nos dias de hoje tenho saudades do Mappin .
Mappin, venha correndo Mappin, chegou a hora Mappin e a liquidação!
Bons tempos, grande lembrança.
Veja também GRANDES LOJAS e empresas que fecharam as portas no Brasil th-cam.com/video/gwvGuCLU_b8/w-d-xo.html
Faltaram mais algumas lojas e empresas de São Paulo, que também deixaram muitas Saudades:
Clóvis Calçados, Museu do Disco, Eduardo's Churrascaria, Livraria Siciliano, Telesp, Curso Anglo (Datilografia), Biscoitos Duchen, Casas Buri, Lojas Pelicano, Besni, Grupo Sérgio (Rodízio de Pizza), o ônibus Avenida Circular, os Trólebus (ônibus elétricos), a Light, e muitas outras, que passaram por nossa vida e fazem parte da saudade e da nossa história.
Nossa sinto muita saudades dessa época eu e minha mulher já compramos muito nessas Lojas
Que bom que gostou,se inscreva no canal se não for inscrito,tem muitos outros vídeos legais tenho certeza que irá gostar, obrigado
Mappin comprei muito lá era a maior loja de departamentos no tempo em que shopping nem existia
Eu Estou Muito Emocionado ...... Saudades da Minha Infância Justamente na Época que era muito Bom Passear pela Capital Paulista Com a Minha Família em Especial Com A Minha Querida Avó Amélia e a Minha Querida Mãezinha, principalmente quando se pensava em Comprar Roupas , Brinquedos, Para mim lá No Mappin e Justamente na Matriz da Loja Praça Ramos De Azevedo, mas só uma única vez, que fui em outras Lojas da Rede Mappin / Mesbla, Foi nos de 1994 e 1997/1998 sendo que em 1994 fui passear com os meus Tios para comprar meu presente de Natal daquele ano de 1994, e foi lá na Loja da Av Pereira Barreto em Santo André SP, onde hoje é o Shopping ABC,já nos anos de 1997/1998, um ano e meio antes das Falências do Grupo Mesbla / Mappin, fui a Gôiana Visitar os Meus Tios e também fui Comemorar o Natal e o Ano Novo Com Eles Meus Tios e Minha queria Mãezinha e os Meus Tios que Foram Junto Comigo e Com A minha Mãezinha e Mais Uma Das Minhas Primas lá Para Gôiana, quando as Vésperas do Natal de 1997 uma Das Minhas Tias nos Convidou para Passear no Shopping Flambuyan em Gôiana, quando naquela Ocasião, Nós Fomos Na Loja Mesbla Comprar as Roupas Em que Passamos o Natal e o Ano Novo daquela Época 1997 / 1998.
Meu Deus como eu tou ficando velho triste saber que essas lojas maravilhosas acabaram entrando em falência
Obrigada , que saudade eramos felizes e não sabíamos.
Adorei a narração e as imagens. Belo trabalho! Sou de São Paulo proximidades do Shopping Interlagos.
Faltou muitas Pirani lojas Garbo lojas do baú e muitas outras abraço
As lojas americanas tem até hoje....bem antiga também... Mas está aí na ATIVA ainda....
Grandes e Maravilhosa época que podiamos ir ao centro de São Paulo fazer compras sem qualquer tipo de preocupação com segurança
Lindo vídeo
Quantas lembranças! Posso dizer tbm das casas sendas , no Rio de Janeiro ,que virou Mercado Extra.
Saudades desta época!
Quando eu era adolescente trabalhei no Mappin da praça ramos na função de auxiliar de escritório no setor de cadastro de clientes trabalhei por cinco anos. E entrei em uma demissão voluntária pois a rede de loja. Do Mappin estava decretando falência. Sinto muita saudades da época eu tinha uma carteira de crédito que eu poderia comprar várias mercadorias e descontar no meu pagamento no meu salário. O valor do meu salário era de 3,450,26 cruzeiros no holerite. Era um grande salário.
Put's....
Tô velho!
Me lembro de todos, e muito outros.
🙄🙄🙄
Kkkkkkkkkk,
bota velhice nisso!
😊
Lojas clipper no largo do arouuche sao paulo
Fiquei impactada ...triste ver o final dessas grandes empresas...essa história do fogo...triste demais.
Conheci o Sr. Aronson, na década de 90, quando trabalhei na rua Conselheiro Crispiniano e a loja era no térreo do mesmo prédio. Um senhorzinho muito simples e discreto. Hoje já deve ter descansado.
Veja também GRANDES LOJAS e empresas que fecharam as portas no Brasil th-cam.com/video/gwvGuCLU_b8/w-d-xo.html
Girz Aronson faleceu em 2008
Que bom que gostou,se inscreva no canal se não for inscrito,tem muitos outros vídeos legais tenho certeza que irá gostar, obrigado
Ainda faltaram , várias lojas que fecharam, por exemplo ,a casa José Silva
Se não estou enganado essa loja era no shopping Iguatemi em campinas José Silva tinha roupas lindas pra homens, quando ia no shopping sempre para em frente à vitrine e ficava olhando aqueles ternos lindos.
Antes do Mappin, teve as lojas Pirani, que tbem fechou
Boa tarde simples tem local da estruturas ninguém em níveis bom com preços acessíveis mesbra encontra , relembra do tempos.
Quem viveu essa década (90s) sabe muito bem que as empresas citadas tinham seus próprios meios de financiamento aos clientes. Eram os tais carnes. O consumidor comprava um fogão e pagava três ou quatro. Eram mais financeiras que lojas de varejo. O plano real tornou esse esquema de varejo inviável. Quebraram porque os consumidores passaram a comprar à vista ou no cartão de crédito ao invés de comprar no carnê.
Mappin ,venha correndo, mappin é a liquidaçao.
liquidação no mappin kkkkk
Na época,comprei bastante,na loja g.aronson,na rua conselheiro Crispiniano,44 com o Sr.Aronson,dono da loja,que facilitava bastante na compra de produtos.