Uma das maiores despezes é o IPTU. Lembro também que em 2003, 2006, cheguei a pagar 15, 20 reais em camisetas na Renner, mas desde então não compro mais lá.
Eu tentei assisti esse vídeo o mecanismo, to procurando algum negócio seguro na internet. Mais esse vídeo aula trava muito depois vo tenta assisti até o final. Se vira entro pra esse negócio
Talvez o preço seja mais alto devido ao custo das operações na loja física que talvez não exista no meio virtual… e lojas físicas devem existir apesar dos contratempos modernos…
@@rody2k6 da shein tem peças de tecido muuuito ruins porque são de peças de até 20 reais, mas vendo peças de 25 pra cima costumam ser tecidos muito bons, embaixo de todo produto tem uma descrição onde mostra o material da roupa, dá pra se basear por lá. as peças de poliéster são realmente de poliéster, as de algodão são realmente algodão e tudo mais
@@brendacampos6662 caramba tem peça de 20? No meu tamanho só vejo coisa de 50-99 kkk que acaba sendo mesmo preço que paga aqui numa loja muito boa do RJ - SOUTH
@@rody2k6 algumas peças são realmente um pouco mais caras, como calças, jaquetas, vestidos. Mas a diferença, para mim, são o acúmulo de pontos e cupons de desconto, que no total faz compensar bem mais. Já fiz compra de quase 400 reais e consegui uns 150 reais só de desconto, é absurdo.
@@rody2k6 A shein é ótima trabalhadores fazem uma carga horária de 18 horas, ou turno dobrado, crianças e idosos. Uma experiência excepcional e vantajosa vc manda seu dinheiro para outro continente e por ele fica , super sustentável a logo prazo so teremos la 🤣🤡 . Um sonho trabalhar para os chineses.
Comprar online e 1000% vezes melhor que comprar na loja fisica, você vai na Zara e faz uma compra parcelada e o vendedor já começa te medir, incrivel que quando você vai embora, você encontra a mesma pessoa no ponto de ônibus. KKKKKK
Meu brother essa coisa do vendedor te olhar assim e assado é coisa da sua cabeça. E se não for, não importa. Qual a importância da opinião de alguém que você não conhece?Alem do mais, parcelado pode ser conveniente até pra quem tem dinheiro.
Olha eu sou Dona de um ateliê de costura e essas lojas principalmente a Shein e as demais que são online faço muitos consertos em roupas porque dificilmente elas ficam perfeitas no corpo do cliente. Então elas não me afetam tanto assim... Também faço roupas sob medida e com o aumento dos preços nas lojas teve um aumento maior de clientes pra mim.
Morei na Europa e foi lá que conheci a Shein há 8 anos atrás, e agora eu moro na Austrália e continuo comprando da Shein, quando a Shein começou a popularizar eu jurava que a qualidade iria cair, mas isso nao aconteceu, além do mais até hoje eu nunca tive que devolver ou mandar arrumar nada (e olha que já cheguei a comprar mais de mil dólares em apenas uma compra), tudo sempre se encaixa perfeitamente no meu corpo!!!
@@RayssaMalinisimmm, esses dias eu comprei uma calça pantalona LINDA, o tecido é MUITO bom, é 100% algodao, paguei 100 reais pq nao quis esperar p juntar mais pontos, enfim, ela ficou grande no pé, levei na costureira e ela cobrou 10 reais, ou seja, paguei 110 reais numa calça que na cea é 180🤯 ( o detalhe é que eu paguei 100 pq nao quis esperar né, poderia ter pagado menos, mas ao meu ver valeu muito a pena)
Mirella, o que não falta nas costureiras aqui do meu bairro é roupa pra ajustar e consertar. Essas peças xing tem vida curta e modelagem pra um corpo quase tipo tábua rsrs Também muitas delas não duram 3 ou 4 lavagens (desbotam e deformam).
As roupas dessas grandes lojas populares caíram demais. Uns três anos atrás eu fui em Santa Cruz do Capibaribe-PE e encontrei uma bermuda que também era vendida na C&A e a diferença era absurda. A bermuda que custava R$80 na C&A estava sendo vendida por R$15 num banco de feira em Santa Cruz, era exatamente a mesma peça, só mudava a etiqueta.
@@lucasmoreno9840 puts, verdade. Mas até em Petrópolis tá ficando caro. Passei na rua teresa dois meses atrás, e comprei um cachecol por 49,00. Não lembro o nome da loja, mas uns anos atrás encontrava cachecol por 15,00.
Eu até vou aos shoppings e lojas físicas. O problema é que lá me deparo com roupas comuns e absurdamente caras. Na Shein, por exemplo, tenho a possibilidade de encontrar diversos estilos de roupa, coisas que realmente não tem nas lojas daqui. Acho que além do preço, esse é o principal diferencial.
Sim!! + Tem um probleminha por trás, isso tudo no geral e produzido fora do Brasil então o nosso país perde + do que ganha, já que além de perder as indústrias, agora vamos perder os empregos nas varejistas além das pequenas lojas, isso porque o nosso congresso cobra + imposto de produtos nacionais do que de produtos internacionais!!
Tenho uma experiência de certo modo inusitada em varejo; Trabalhei por17 anos na área de compras de uma rede de lojas média com penetração em todo o Brasil e após ficar 7 anos fora do mercado, voltei para essa mesma empresa e fiquei lá 6 meses. O que vi? Como é dito no vídeo, os preços dispararam e a qualidade desabou, muito.. muita coisa! Jeans com tecidos excepcionais que aceitavam lavagens diferenciadas ficaram com preços proibitivos e por consequência sairam do catálogo de produtos, malhas polos densas e bem construidas que agregavam excelentes detalhes de construção e acabamento seguiram o mesmo caminho. Perfeita a matéria.
Qualidade desabou atendimento também, as vezes os vendedores chegam a ser irritantes tentando parecerem uteis, mas a pessoa só queria ver uma peça e sair, por isso eu prefiro sempre online!
@@renatocarvalho4390 é o oposto ao que vi em outros países, como até a Argentina que carece de mão de obra pouco qualificada. Mercado de serviço aqui no Brasil é extremamente competitivo, tem muita gente procurando primeiro emprego, pouca ou nenhuma qualificação, sem domínio de segundo idioma, resultado é esse. Eu também prefiro como é numa H&M na Europa por exemplo, entrar na loja, provar e se gostar levar, sem contato com nenhum vendedor, sem bajulação, sem vendedor(a) dizendo que "tá lindo" e trazendo peças e mais peças querendo encaixar no cliente e aumentar o ticket-médio
@@diegogerman5139 O brasil não é carente de mão de obra, oque carece ai eu concordo é qualificação, mas pelo amor de deus ter estudo completo e experiencia pra uma vaga simples, ai isso evita que os novatos entrem no mercado de trabalho culpa do salario fixado em valor X e dos impostos, vale mais a pena pegar alguem com experiencia do que alguem novo!
Renovei meu guarda-roupa comprando na Shein, basicamente são muitas peças selecionadas, garimpei MUITO… aproveitei a facilidade de cupons e pontos. Tenho roupas de linho, seda, liocel, algodão, poliéster e viscose de uma excelente gramatura, mas sempre fui muito criteriosa pra selecionar, sempre busquei olhar a composição das peças. Tenho vestidos únicos, calças únicas, blusas únicas, bolsas únicas, sapatos únicos…. Muitas pessoas ficam impressionadas em como as minhas peças podem ser da Shein e o que eu falo é “garimpe, que você acha”. Acontece que consegui renovar quase 100% meu guarda-roupa e parece que as peças “únicas” começaram a sumir, não consegui encontrar uma blusa, um short, uma saia, uma bolsa, um sapato (inclusive, sapatos na Shein tem preço de loja de calçados populares e olhe lá), enfim, até que eu precisei comprar um short pra uma apresentação de dança, eu comecei a procurar na Shein mas estava muito caro para um short que eu iria costumizar para usar apenas uma vez. Até que umas amigas começaram a falar que tinha shorts acessíveis em um brechó num shopping, e eu pensei “vou comprar num brechó, é bem mais acessível”, foi quando passei em frente a uma galeria próxima a minha faculdade que tem a placa de um brechó, pensei “vou olhar, vai que tem”. Tirei um dia pra ir até lá, fiquei chocada com as peças e os preços, lembro que comprei saia jeans da Blue Steel por 25 reais, saia da Zara por 35 reais, e o mais interessante é que eram peças excelentes, em perfeito estado, e pasmem… do jeito que eu queria, a saia da Zara tinha sido comprada fora, talvez EUA, comprei blusa da Le Lis Blanc por 15 reais, uma blusa linda e em ótimo estado, com um material excelente e, de novo, do jeito que eu queria. Bolsa da Guess por 90 reais, cinto da Sueldo’s por 10 reais, blusa da GAP por 30 reais, repetindo, todas do jeito que eu queria. Foi quando eu decidi que seria difícil demais voltar a comprar na Shein, já que passei a encontrar peças únicas em brechó com preços muitos mais acessíveis do que na própria Shein, foi aí que lembrei da Enjoei (comprei calça jeans da Guess por 28 reais, blusa da Puma por 25, short da Adidas por 28, sapato novo da Arezzo por 90, mochilinha da Parfois por 60, bolsa da Renner por 30, calça da Zara por 47, e tantas outras peças incríveis por preços baixíssimos). Nossa, peças excelentes com preço acessível, de marcas famosas, sou cliente da Enjoei, do brechó perto da minha faculdade, de uma microempreendedora que tem seu site de brechó… não tô falando que você vai encontrar logo de cara uma peça super acessível e boa, é só garimpar, você vai ficar impressionado com o que vai achando. Além de que, você vai estimular o reuso, a sustentabilidade e vai encontrar peças raras, diferentes e únicas, que por mais simples que seu look seja, vão achar lindo e diferente.
Ontem experimentei uma roupa da Renner, linda no manequim, um estilo moda natural, com tecido parecido com linho. A calça, a blusa, e o kimono davam quase 500,00... Qdo provei, o tecido era tão transparente que dava pra ver até a minha alma. Pense em uma gramatura saf@da de linho? Tão fino que não serve nem.para forro de cortina, só que a preço de luxo
Aconteceu algo parecido comigo, estava a procura de roupas brancas especificamente vestido. Levava várias peças ao provador e muitas tinham o tecido finíssimo algumas chegavam a ser transparente, marcando tudo.
Renner, C&A e Riachuelo não são lojas populares há décadas. Há muito são lojas da classe média. Lojas populares no Brasil é Torra Torra, Eskala, Caedu e Lojão do Brás.
@@adelly492 Passei lá na semana entre Natal e ano novo, até que os preços estavam bons sim, o Torra também tem preços caros, tem que garimpar. Seria bom se tivéssemos bons brechós, com roupas boas e preços bons!
shoppings ja começam errados antes de entrar nas lojas, cobrando 30-40-50 reais por estacionamento, absurdo, isso precisa mudar ou as coisas so vao piorar.
Um grande problema é que muitas vezes o baixo preço significa trabalho escravo, mercadoria sem nota fiscal e as pessoas não estão preocupadas com isso. Só querem pagar mais barato e o resto que se exploda....
Além disso tem consumismo em excesso, que parece que está todo mundo louco, sendo que a industria da modo é umas que mais poluem. E depois que as roupas são descartadas enterram no deserto, nas praias da África…Mas pensar nisso vai além da inteligência das pessoas.
Sim é claro nada a ver com as lojas comprando a dez reais e vendendo por 150. Nada a ver. Inclusive, nenhuma dessas lojas compra da China, é tudo de lugares licenciados e signos 😂❤
Só um adendo, a C&A (e demais lojas de departamento) já vendia roupa cara antes da pandemia. Aqui em Salvador, por exemplo, qualquer vestido custa quase 200 reais.
fui comprar um vestido aqui no espírito santo pra minha namorada e simplesmente entrei em choque, 300 reais o mais aceitável que tinha, na shein tava 80 e ela amou
Isso mesmo. O vídeo fala que a pandemia, com a escassez de matéria prima, potencializou esse fenômeno, fazendo com que os produtos ficassem ainda mais caros.
Sou de Salvador também, e a muito tempo não ia em loja de departamento, e fui no Natal pra comprar algumas roupas infantis e me assustou o preço das roupas infantis, tanto na C&A como nas outras lojas.
Mais um vídeo elementar como sempre! Tava refletindo esses dias com a minha mãe, eu olho pras coisas e vejo tudo tão caro que parece que a gente tem que "achar o máximo" poder fazer coisas básicas como comprar a roupa que vestimos e comprar comida para ter alimento e sobreviver a essa vida caótica que nos assombra. É SURREAL o quanto tudo está tão caro e o quão difícil tá de conquistar coisas como: Um emprego bem remunerado, bens materiais como casa/apartamento e carro. Não sei se muita gente se sente assim, mas é o que eu vejo como sentimento de todo mundo que me cerca '-'
É um assunto complicado. Eu também sou fabricante de roupas. Quando comparamos os preços de combustível, tecidos e aviamentos antes e depois da pandemia, vemos como tudo está ficando mais caro de forma desproporcional. É impossível competir no preço com marcas chinesas. Sem contar que cerca de 35% do preço de uma roupa é imposto. O que sobra é apostar na diferenciação pra sobreviver no mercado.
@@GabrielOliveira-kj4ir loja física é muito mais cara de se manter. Além de quase a mesma estrutura necessária pra ter um ecommerce, tem também o aluguel de um ponto comercial, decoração, mobília, estoque maior, funcionários, comissão dos vendedores e tal. Se é uma loja de varejo, o preço dela vai ser cerca de 2x maior que a loja do atacado (sendo que a loja atacadista também precisa ter uma boa margem de lucro, acrescentando mais uma margem no custo total do produto). Não defendo que o preço seja diferente da mesma marca operando online e fisicamente, mas tem sim uma diferença grande no custo de operação.
Mesmo eu sendo da geração Millenial, eu "aprendi" a comprar pela internet e assim o faço há mais de 10 anos. Quase tudo eu adquiro por e-commerce, pela praticidade e possibilidades de compra. E de fato, loja popular acabou se tornando apenas uma expressão pq na prática não é condizente com a realidade da maioria das pessoas. E já estava piorando mesmo antes da pandemia.
Outro dia fui a duas lojas de coleções pq queria comprar um box baú, foi difícil aguentar a chatice das vendedoras. Tratam a gente como se fosse imbecil, falam o preço de 3 mil reais pra um box baú como se fosse a coisa mais natural do mundo. Uma insistência que incomoda. Aí qdo a gente compra na internet reclamam....está ficando insuportável ir às lojas onde querem empurrar uma mercadoria que a gente vê que não vale o que cobram. Compro tudo online e busco na loja.
Esse é o foda do mercado, na loja física vc compra com o preço alto por causa do estoque e do trabalho dos funcionários, na loja online vc compra barato por que segundo eles não tem essas coisas, mas quem vai embalar seu produto que vc busca na loja é a vendedora chata que não recebe um tostão a mais por isso kkkkk
Fui num shopping visitar lojas de roupas como Renner, C&A, Riachuelo e outras. Uma coisa é certa, os preços estão absurdamente altos. Qualquer porcaria nessas lojas não custa menos do que 60 reais. As camisas mais básicas, mais simples, custam isso. Nas demais peças é daí mais. Um par de meia simples custa fácil 16 reais as mais baratas. A maioria das peças custa mais de 100 reais. A qualidade não é boa. As camisas polos nessas lojas parecem ser feitas de saco de farinha. Qualidade horrível e aparência questionável. A situação parece ficar ainda pior no caso de roupas masculinas. Eles têm pouca variedade, preços altos e pouca coisa com o mínimo de qualidade aceitável. A Renner se equipou bem nas suas lojas nesse fim de ano, focado mais nos itens para o mercado feminino. E a qualidade dos produtos é um pouco melhor do que os da concorrência no shopping. Mas os preços também são um pouco mais elevados. Ainda assim tenho preferido a Renner pois nada pior do que pagar caro e ainda levar pra casa uma roupa de má qualidade. Eu tenho preferido comprar roupa em lojas de bairro, a depender da loja e do bom gosto dos donos. De toda forma, as lojas de roupas no shopping, pelo menos no que eu vi, em plena segunda-feira, estavam muito bem movimentadas, principalmente nas sessões famininas.
Eu comecei a comprar na Shein esse ano e digo que é um caminho sem volta. As roupas são muito mais baratas que nas lojas de departamento brasileiras. Acompanho várias influenciadoras brasileiras aqui no YT e fico abismada com o desapego que elas demonstram ao desembolsar 180 reais em uma blusinha sem graça ou 380 em vestidinho que tu encontra parecido (às vezes, igual), com a mesma qualidade e muito mais barato na Shein. Fora que muitas, como eu, passaram a comprar sapatos, bolsas, acessórios e roupas em brechó...
Não costumo comprar roupas pela internet. Mas, depois de algumas indicações, resolvi comprar dois vestidos na SHEIN e adorei os produtos. Tecido, preço e estampa foram justos! Veio exatamente o que eu pedi. Pretendo comprar por lá novamente.
Olha, comprei uns vestidos na shein e não gostei não. O tecido é ruim pra usar no verão e esgarçou nas primeiras lavadas. Já o jeans, felizmente, não tenho do que reclamar.
@@nathaliarodrigues2269putss, mais a questao do tecido depende do valor também, sabe?! é importante ver a descrição da peça, lá estão todas as informações que vc queira saber, eu aconselho você a comprar vestidos de 50/60 pra cima, e tentar diminuir o valor com os pontos e cupons!!
Minha preferência pelo ecommerce se dá por dois motivos: 1 - Variedades de tamanho: Tenho uma calça 42 da Renner que comprei a 1 ano e me serve até hoje. Fui na Renner novamente a um mês atrás e queria comprar a mesma calça, porém em uma cor diferente. Como a calça era um modelo q de certa forma sempre fica fixo na loja, não tive dificuldade em encontrá-la na arara. A diferença? Experimentei 42 e não passou na minha coxa. 44? Não fechou na cintura. Não tinha o tamanho 46 para eu experimentar. Quem lê pensa: nossa ela deve ser muito acima do peso. Não, eu tenho 1,70 e peso 75 kg. Na maioria das lojas, eu uso 40 ou 42 (inclusive na shein). Não são poucos os relatos como o meu comparando como C&A, Riachuelo e Renner tem diminuído seus tamanhos ao longo dos anos. Além do meu exemplo, tenho um pai obeso e ele não acha mais roupa nessas lojas a anos, porém através da Shein ele achou roupas do tamanho dele com preço acessível (blusas XL para cima geralmente custam muito caro no Brasil, dei uma de presente para ele da Shein que custou 50 reais) 2 - Variedade de modelos com preço acessível: Em lojas como shein vemos que existe roupa para todos os gostos: quem gosta de básico, tem a linha Shein Basics, para estilos românticos a Shein Petite e por ai vai. Você vai na Renner hoje e a roupa mais acessível que vc achará na parte "jovem" são blusas de personagens que custarão 49,90. As araras de básicas estavam 60 reais da última vez que fui. Quer um short de alfaiataria? 200 reais. É triste, mas hj só recorro a essas lojas se eu tiver um evento de última hora e não der tempo de comprar online
É essa moda do povo querer tudo agarrado, também tenho a mesma dificuldade e tenho o mesmo peso e as mesmas medidas de 3 4 anos atrás é incrível como diminuíram. 🙄
É verdade, as lojas populares estão a sofrer muito com a crise… ainda assim, gosto de comprar nelas, pois as outras são ainda mais caras! Obrigado por mais um vídeo fantástico. Abraço de Lisboa!
Em Portugal também se sente a crise nestas lojas; eu creio que de uma forma geral, as pessoas estão comprando menos porque, realmente, o dinheiro não estica! E acredito que muita gente esteja a passar por isso, não?…
Já não compro em loja física há anos. É muito melhor, não tem vendedor chato, preços são melhores e a experiência de esperar os produtos chegarem é muito boa.
Aqui no Nordeste Recife nós compramos roupa em Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru muitas vezes em conta e muitas das roupas que é fabricado lá se vende na Riachuelo e c&a só vai colocar etiqueta
@@mariovicttor9069 venha para o moda center nas segundas apartir de e janeiro teremos feira na segunda, e esse mês de dezembro no domingo e na próxima na sexta feira
Renner, C&A, Riachuelo e até South são lojas que vivem em outro mundo e que estão por fora da moda desde sempre! Por outro lado, as roupas da Shein estão sempre por dentro da moda adolescente e adulta! Percebi isso quando quis comprar uma blusa preta de manga longa e gola branca e achei apenas na Shein.
Elementar,vc pode trazer uma análise a respeito sobre o impacto cultural que a Coréia do Sul está tendo nos últimos anos,usando isso como referência para falar da importância da cultura para um país?
Isso é a mesma coisa que aconteceu com o Japão no início dos anos 2000 até meados de 2015, coisa de jovem que daqui a pouco muda quando chegar a nova leva.
@@gustavopsoares2 séries, filmes , músicas de grande sucesso, eu mesmo consumo bastante manwha coreano, onde várias dessas obras se tornaram série de sucesso e isso retorna em lucros milionários.
@@juniorj.778 Eu entendo, mas é algo muito restrito para se falar em impacto cultural, uma banda de dançarinos coreanos não é significante para causar isso.
Comecei a comprar roupas online recentemente, realmento pretendo continuar, entro em uma loja fisica da Renner, Riachuelo e não consigo achar nada interessante e quando acho o preço é absudo.
O interessante é que mesmo tendo o preço absurdamente alto, as lojas físicas nesta época de final de ano ficam superlotadas. É gente comprando muito o tempo todo. Isso vale uma reflexão, pelo menos aqui em São Paulo onde moro, as lojas já perceberam que, não importa muito o valor que cobram, sempre há uma multidão disposta a pagar, no pix ou parcelado.
Quase nunca tive problemas com preços pois o meu padrão de roupas é Brás..to nem ai com tendências..com modo..com chique..tenho camisetas e calças baratas do Brás que comprei a mais de 10 anos atrás...kkkkkkkkk o importante é ter oque vestir..
Se todo mundo pensasse assim igual a você (e eu também penso assim) o mercado não estaria essa porcaria que ta agora. As empresas empurram a dita gourmetização e os trouxas batem palma. Até picolé virou algo gourmet nesse nosso Brasil que é país de pobres.
Pois é, não vi nada demais nessa tal de shein, roupas de material sintético e caras...nas lojinha de calçada que estou acostumada são roupas de algodão, viscose, por preço bem mais em conta
Aqui nos USA 🇺🇸 já não encontramos variedades nas lojas e sem falar que vivem vazias, penso que todo mundo está comprando on-line. Sinto falta de comprar na loja ver como a peça fica no corpo, mais já não encontro pessoas atuais nas lojas , uma pena, já não curto as peças da SHEIN, ainda prefiro peças de qualidade que duram por anos
O que as pessoas precisam entender e aceitar, principalmente as que gostam de "comprar brusinhas por 10,00", é que além da péssima qualidade de tecido, acabamento, etc, as empresas exploravam muito mais a mão de obra, enviando peças pra oficinas que então repassavam pra outras oficinas que pagavam centavos às costureiras por peça feita. Isso ainda ocorre, mas bem menos,pois se fala muito sobre.
@@lucimargomes1773 Eu não sou rico e não é "roupa cara" , é pagar o mínimo pra que a costureira não seja explorada. Você chama ganhar centavos por peça e trabalhar em condições imundas por mais de 10 horas de "emprego"?
@@lucasvalle. Quem critica a Shein pelo preço e compra na Zara pela qualidade e status, é hipócrita! Até pq se for falar em trabalho análogo a escravidão o próprio CEO da Zara já admitiu q alguns processos de fabricação das roupas tem trabalho escravo! Quem critica a Shein, Shoppe, mas compra na Zara, Bras, Bom Retiro e 25 de março, está sendo hipócrita até pq todas tem processos de trabalho escravo!!
Eu era uma pessoa que comprava nessas lojas físicas tipo Riachuelo, Marisa... parcelava no cartão das lojas....mas isso foi até o ano de 2018. Nunca mais comprei absolutamente nada em lojas físicas e não utilizo mais esses cartões de loja, minha economia foi realmente impressionante com compras através da internet.
elementar é sensacional,o Thales pega os assuntos complexos e " traduz " deixa de uma forma extremamente didática e de fácil entendimento, parabéns Thales seu canal é bom demais.
Tente comprar uma calça, jeans ou sarja, que não seja slim nessas lojas. é quase impossível. Sem falar no preço que deixou de ser atrativo hà muito tempo .
Um dos pontos positivos de compra em lojas online eh que tambem nao tem aquela pessoa chata que fica andando atras de vc como se vc fosse roubar alguma coisa 🙄, o chamado "atendente". E quando nao eh isso, eles ficam na porta parecendo seguranças, ja deixei de entrar em muita loja por conta disso, slc.
Eu acho q as roupas da Renner estão com uma qualidade bem legal. Os preços subiram realmente. Mas a qualidade ,pelo menos na Renner, eu acho q nao caiu não. As outras não sei, pq não tenho comprado nelas.
Roupa é uma das poucas coisas que eu não gosto de comprar online, até porque eu tenho 1,85 e sou forte é difícil encontrar tamanho que caia bem. Os preços estão absurdos, polo padrão que desbota e encolhe dessas lojas de departamento custando R$80,00 sendo que compro de marca melhor por R$129,90. Agora a Renner me surpreendeu, deixei de comprar uma calça social na Gentleman por quase R$400,00 e peguei uma na Renner com a mesma qualidade pela metade do preço. A minha sorte é que na minha cidade tem outlet da Nike e compro roupa de qualidade "barato". Outra coisa que pouca gente percebe é que o imposto também é um absurdo, geralmente metade do valor gasto é imposto.
Há anos que essas 3 lojas não são mais populares. Eu busco roupa em lojas pequenas e localizadas no centro da cidade, nada de shoppings. E não curto comprar roupa online.
COMPRAR ROUPA ON-LINE SÓ QUANDO O PREÇO É ATRATIVO E EM ALGO QUE ESTÁ NUMA PROMOÇÃO QUE NÃO DÁ PRA DEIXAR PASSAR, FORA ISSO É SÓ A GALERA QUE COMPRA POR IMPULSO
Vc provavelmente mora em uma capital certo? ou em uma grande cidade próxima. pois se você morasse no interior com certeza sempre compraria online por falta de opções locais!!!
Faço a mesma coisa... Não fui feliz comprando roupa online. Além disso mais do que ver o caimento no corpo, gosto de tocar o tecido. No entanto só compro em lojinha de bairro.
Mano, seu conteúdo é incrível! Um novo modo de fazer documentário, espero de coração ver você com o trabalho reconhecido e sem perder essa essência no futuro irmão... Parabéns, de verdade cara!!!!
Muito bom esse assunto. Tá tudo muito caro mesmo. Continuo comprando na Renner. Compro bem menos pois o dinheiro não dá... porém de todas essas lojas "populares " a Renner é a de melhor qualidade..não tem nem o que comentar. Compro na Shein e no Enjoei porém esse brecho tá muito abusivo. Cobram taxas administrativas..um roubo..termina que sai caro.
Gosto bastante como os argumentos são colocados, sempre tento fazer isso nós trabalhos da faculdade, mas nunca consigo fazer com perfeição como esse canal faz.
Rapaz, fiquei sem comprar roupas para mim por 02 anos (2020 e 2021) durante a pandemia mundial de colite-19 e quando fui na Cia, na Riachuelo, na Renner e até nas americanas, quase caí de costa, de tão assustado que fiquei com os preços. Uma bermuda a venda por R$ 100,00 e uma calça por R$ 250,00
Comprar online é revolucionário, você não fica preso ao seus pais, pode comprar da China, encontrar roupas, acessórios, coisas que você não encontraria em loja física e ainda mais estando preso ao Brasil! Você conseguir comprar produtos de outros países sem precisar viajar a eles é incrível, eu mesmo comprei um simples chinelo da China pq achei muito bonito e estou esperando chegar 😁. E essa de produtos serem mais barato online varia bastante, hoje em dia por exemplo as lojas de roupas estão colocando exatamente o mesmo preço dos produtos na loja física e online ( ou seja mais caro), acredito que pela demanda online estar alta eles aproveitam e cobram mais caro, colocando o mesmo preço que na loja física, já que as pessoas acabam comprando da mesma forma.
As coisas não são e não serão como antes, tudo se transforma com o tempo, tudo tem seu começo e o seu fim, mesmo que dure muito tempo é uma grande realidade!
Já era no shopping Boulevard Tatuapé Casas Bahia desativou uma enorme loja e na Tuiuti tbem sua matriz e todo conglomerado físico de scsul sumiu, montaram uma gigantesca na marginal parece, nos restaram agora Caedu,Torra Torra, lojão do Brás e brechós que a meus olhos 😳 pelas peças e pelos preços......😁👍
Eu prefiro conprar presencialmente, a sensação de pegar no produto experimentar olha no espelho e se ver antes de comprar, para mim e oquê diferencia, eu gosto muito da C&A só compro la, agora tênis calçado prefiro online.
Siim, notei muito isso. As roupas das lojas populares estão com preços de roupas de marca, apesar da qualidade não ser tão boa. Pensando definitivamente em aderir as compras online.
Não compro roupa em nenhuma loja popular ou online faz anos! Meu pai faz viagens para Santa Cruz - PE, toda semana. Chegou um ponto que eu reconheço qualquer peça saida de lá. A diferença de preço é um absurdooo. Ganhei uma calça jenas de aniversário de 16 anos, foi R$ 90,00 lá, na minha cidade estavam vendendo por, no mínimo, R$ 180,00.
Poderia fazer um vídeo sobre a pirataria em sites de roupas. Como Sheen e shopee. Há mtos artigos falsos de marcas como Nike, Adidas, Gucci, Prada. Fica difícil vender artigos originais sendo bombardeado assim de tanta pirataria. Tenho um conhecido q fechou uma loja de sapatos por tinha fiscalização e tava difícil competir colocando produtos originais lá. Porq os órgãos de fiscalização não punem essa lojas? Já deviam ser banidas.
@@Julianacordeiro sim. E essas empresas não contribuem com nenhum emprego. Já q esses artigos falsificados vem de outros países, o que não gera nenhum mínimo emprego, além do fato de obliterar lojas q funcionam com tudo certinho, q pagam imposto, q tem centenas de trabalhadores brasileiros e etc. Há fiscalização em shoppings é extrema. E nesses sites é quase nulo. Vai terminar ferrando todo esse setor industrial e comercial nacional. Ocasionando em um desemprego massivo no setor. Não sei porq os órgãos ainda não agiram. Não há mau nenhum em vender. Desde q seja tudo certinho. E esses sites usurpam isso. Até nome bota.. tipo, camisa Nike " original"....
@@tortuga2167 Aqui é Brasil. A classe política + órgãos públicos não estão preocupados com isso aqui não. Se brincar acredito que nem os brasileiros estão preocupados com país. Então empresas desse tipo pintam e bordam por aqui. Aliás muitas multinacionais fazem a festa aqui dentro.
Quanto a quem fala mal de brechó e se vangloria de morar nos EUA e comprar das outlets: tem que saber escolher igual, porque muitas pessoas já experimentaram a roupa e podem tê-la sujado. Ainda mais que há pessoas que não tem o hábito de tomar banho. Muitos só passam um lencinho e era isso. Então, tem que cuidar igual.
Várias lojas fecharam aqui em BH hoje mesmo estava comentando com uma tia minha e logo em época de Natal nunca vi isso acontecer. Acredito que seja justamente pela concorrência online.
Passei em uma loja da centauro para comprar uma camiseta de treino R$ 70,00 ... voltei achei um site de confiança que vendia 3 por R$ 100,00 qualidade bem similar.
Na shopee tem uma loja que vende camisas xadrez por uns R$40, eu comprei a minha aqui no Brasil mesmo em loja fisica por pouco mais de R$100. Claro que elas tem qualidades diferentes, a de R$40 da shopee obviamente é inferior mas fica a critério do consumidor escolher qual ele quer e isso é bom, ter mais opções sempre é bom
É aquela coisa, o novo sempre vem. Se hoje as populares não estão mais acessíveis, e digo isso até sobre "sheins", vão vir outras ondas de novidades que elas próprias vão ter que se adaptar. Só sei que daqui a pouco eu não compro mais em Riachuelo, C&A, pq se é de pagar caro em roupas comuns e sem graça e de má qualidade, eu vou começar a gastar com roupas melhores ou que me identifique mais. Só preciso achar.
Eu sempre fui adepto as compras pela internet por conta de um único fator: vendedor, ou seja, ODEIO entrar numa loja e ter um vendedor me seguindo como se fosse a minha sobra pra todo lugar que eu vou, eu sei e tenho a plena consciência de que ele está apenas fazendo o trabalho dele e que o chefe/empresa o obriga a fazer isso mas, mesmo assim odeio isso. A todo e qualquer custo ficam tentando te empurrar uma venda, mesmo quando você diz que não vai levar nada…. Basta apenas você tocar em um produto que aciona o gatilho: tem mais modelo lá dentro quer ver? Olha esse fica lindo você, não quer provar ? Vamos levar esse tá em promoção! Ou pior: você pega alguma coisa pra provar/testar : vamos levar meia ? Tá na promoção? E cueca que tal? Tem kit novo pra vender… e por aí vai. Mesmo nas raras exceções em que algo na loja estava mais barato eu preferia comprar online l, fora que a gama de opções é muito maior!
Eu não comprava roupa desde antes da pandemia. Eu trabalhava com entregas dirigindo por causa da falta de emprego e passava quase a 17h por dia lá, então não precisava de roupas com frequência. Recentemente consegui um emprego na minha área de atuação e fui comprar umas calças novas e lá veio o susto!! Qualquer pecinha custando quase 200 pratas!
Infelizmente continuarei sendo consumidora de lojas físicas. Detesto comprar roupas pela internet..! Gosto de ir no provador antes de pagar! Já deixei muitas roupas na loja simplesmente pq não ficavam bacanas no corpo!
Caraca, eu pensei que só eu estava tendo essa sensação, entra estação e coleção eu sempre entro nessas loja e falo "meu,tal loja já foi boa hein?!?" Roupas muito boas bonitas e diferenciadas que eu comprava uns 10,12 anos atrás, encontro outras mais caras menos diversas e aparentando menos qualidade... sinal dos tempos 😅
É o futuro o comércio on-line mas a pessoa sair de casa entrar em uma loja procurar um produto conversar com o vendedor as vezes encontra um conhecido na loja isso é muito bom para o psicológico da pessoa do que ficar a madrugada toda pesquisando um produto ,compra e depois tem que trocar ,ou arrepende.
Eu parei de comprar roupas em lojas “populares” pq passei a perceber que as lojas que eu achava “caras” não eram tão caras assim, que as peças dessas lojas duravam muito mais e tinha um caimento muito melhor. Tudo isso com uma diferença mínima de preço ou até mesmo pelo mesmo preço das lojas populares. Eu também compro roupas em brechó e outlet. Tenho roupas da SHEIN? SIIIIIIIM A última vez que entrei numa loja popular não achei o que queria, os tamanhos eram extremamente irregulares (shorts do mesmo modelo eu provei do 38-44, não tive coragem de experimentar modelos diferentes).
Tirando comida q eu ainda compro no supermercado, todo o resto compro online pq: preço menor, entrega em casa, mesmo produto q na loja, etc.... Abraços !!!
Comprar em sites chineses é uma mudança de vida para mim. A variedade de roupas, principalmente para quem gosta de usar peças mais alternativas, é incrível. Como sou bem magra raramente encontro saia/calças que ficam boas em mim nas lojas físicas é sempre 36 para cima e quando tem 34 é um 34 com uma medida de cintura que cabe duas de mim. Mas na shein é certeza tem PP ideal.
Sempre bombaram, a questão é que a moda vendida lá sempre foi bem diferente da moda que vendem em loja de departamento, aí as pessoas não compravam mais pela identidade visual
Não vou mais em loja física há anos e os meus motivos são: Gasto de ir até a loja; Roupas cm design simples e q não fazem parte do meu estilo; Atendente no meu pé tentando me fazer gastar um absurdo; medo de n encontrar oq eu quero e perder meu tempo; preços mt altos e a dificuldade de achar roupa petit em lojas físicas. Agora a shein além de oferecer ótimos preços, tenho a vantagem de aplicar cupons e pontos pra uma compra + em conta, consigo encontrar roupas de adulto pro tamanho pequeno do meu corpo, roupas do meu estilo e posso ficar 3h escolhendo uma peça sem ngm no meu pé.
Fico besta com a qualidade desse canal e como ele ainda não tem milhões, acompanho desde o início e sempre com conteúdo e qualidade absurda, torço muito que ele fature com esse canal Pra nunca parar com seus conteúdos muito bem produzido e com muita informação.
O comércio digital é inevitável, e eu digo por mim mesmo! É muito mais fácil e cómodo eu estar sentado muito confortável no meu sofá, à hora que eu quiser e sem gastar dinheiro com combustível ou transporte pra ir a uma loja. O tempo que eu perderia pra ir à loja, aproveito para passear com a família. Como eu, milhões de pessoas fazem o mesmo!
Acompanhei desde a década de 80 várias marcas que chegaram e se foram, Mesbla, Mappin, Sears, Centauro {não essa atualmente]. Os outlets seriam um bom estudo.para conteudo mudou muito também.
Para mim não é mais viável ir a nenhuma dessas lojas físicas. Por dois motivos: 1 estou completamente falido, ganhando pouco/2 roupas do meu tamanho são mais caras ou simplesmente não tem. Procurei uma camisa para mim e estava custando 180. Não dá mesmo.
Me mudei recentemente e quis comprar móveis provisoriamente como tv , guarda roupas armarios etc ... fui em uma loja e pesquisei na Internet, fiquei em impressionado como pela Internet saiu simplesmente quase 60% mais em conta . Resumindo, comprei tudo pela Internet site magazine luiza .
👁🗨 [Aula Grátis] O Mecanismo Oculto: site.canalelementar.com.br/mecanismo-oculto?src=yt-lojas-populares&
falta um vídeo sobre a shopee
3:55 Tá de sacanagem mermão? O que causa lockdown não é pandemia, e sim governos autoritários.
Uma das maiores despezes é o IPTU. Lembro também que em 2003, 2006, cheguei a pagar 15, 20 reais em camisetas na Renner, mas desde então não compro mais lá.
@Elementar, conhece o canal "Bastidores da Engenharia"? É um canal igualzinho, igualzinho o seu. Até o símbolo é igual.
Eu tentei assisti esse vídeo o mecanismo, to procurando algum negócio seguro na internet. Mais esse vídeo aula trava muito depois vo tenta assisti até o final. Se vira entro pra esse negócio
"Uma calça pra um jovem de 16 anos é mais de 300 reais"
Ela não era burra, estava apenas a frente do seu tempo
Bem à frente por sinal 😅
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SIM KKKKKKKKKKKKK
uma lenda
Ela teve um presságio naquela época kkkk
Tem dois grandes problemas nas lojas físicas:
1. Preço extremamente alto.
2. Falta de opções.
3- vendedor chato
Talvez o preço seja mais alto devido ao custo das operações na loja física que talvez não exista no meio virtual… e lojas físicas devem existir apesar dos contratempos modernos…
@@reidoseguidoresoficial5158 Nunca tive problemas com vendedores das lojas da Renner e etc.
Mas gente, loja física só serve pra ver o modelo do produto pra comprar online de outro lugar kkk
Né, entrei em 3 lojas de departamento, peças bem pebas, 150, 199 reais. Acho que eles pensam que nós nadamos em dinheiro.
não consigo entrar numa loja física sem pensar "na shein é mais barato", esse é o impacto do ecommerce
Como é qualidade do tecido?
@@rody2k6 da shein tem peças de tecido muuuito ruins porque são de peças de até 20 reais, mas vendo peças de 25 pra cima costumam ser tecidos muito bons, embaixo de todo produto tem uma descrição onde mostra o material da roupa, dá pra se basear por lá. as peças de poliéster são realmente de poliéster, as de algodão são realmente algodão e tudo mais
@@brendacampos6662 caramba tem peça de 20? No meu tamanho só vejo coisa de 50-99 kkk que acaba sendo mesmo preço que paga aqui numa loja muito boa do RJ - SOUTH
@@rody2k6 algumas peças são realmente um pouco mais caras, como calças, jaquetas, vestidos. Mas a diferença, para mim, são o acúmulo de pontos e cupons de desconto, que no total faz compensar bem mais.
Já fiz compra de quase 400 reais e consegui uns 150 reais só de desconto, é absurdo.
@@rody2k6 A shein é ótima trabalhadores fazem uma carga horária de 18 horas, ou turno dobrado, crianças e idosos. Uma experiência excepcional e vantajosa vc manda seu dinheiro para outro continente e por ele fica , super sustentável a logo prazo so teremos la 🤣🤡 . Um sonho trabalhar para os chineses.
Elementar é nível BBC, Discovery... é impressionante a qualidade do conteúdo, edição e narração. Parabéns, irmão.
Concordo plenamente
Kkkkkkkkk
Pra mim esta melhor.
Elementar > BBC , discovery
Tá acima do nível!
Comprar online e 1000% vezes melhor que comprar na loja fisica, você vai na Zara e faz uma compra parcelada e o vendedor já começa te medir, incrivel que quando você vai embora, você encontra a mesma pessoa no ponto de ônibus. KKKKKK
Meu brother essa coisa do vendedor te olhar assim e assado é coisa da sua cabeça. E se não for, não importa. Qual a importância da opinião de alguém que você não conhece?Alem do mais, parcelado pode ser conveniente até pra quem tem dinheiro.
@@leocpassos pela sua resposta, dá para ver que você nunca foi na Zara. Lá, qualquer pobre se acha rico
Entrar em qualquer loja física e não ter um ganso do seu lado, sem poder escolher com calma é realmente lenda.
@@rafaelfranca2212 nunca um comentário fez tanto sentido kkkkk!!🤦🏻♀️
No Brasil, 90% dos clientes Zara parcelam a compra. Faz parte da cultura brasileira.
Olha eu sou Dona de um ateliê de costura e essas lojas principalmente a Shein e as demais que são online faço muitos consertos em roupas porque dificilmente elas ficam perfeitas no corpo do cliente.
Então elas não me afetam tanto assim... Também faço roupas sob medida e com o aumento dos preços nas lojas teve um aumento maior de clientes pra mim.
Comprei 2 macacaos lindos por 90 reais os dois, ficaram perfeito em mim, só lavei e vesti. Adorei
Mesmo tendo que ajustar, na maioria das vezes vale mais pena o preço do ajuste+roupa da Shein, do que comprar em loja física.
Morei na Europa e foi lá que conheci a Shein há 8 anos atrás, e agora eu moro na Austrália e continuo comprando da Shein, quando a Shein começou a popularizar eu jurava que a qualidade iria cair, mas isso nao aconteceu, além do mais até hoje eu nunca tive que devolver ou mandar arrumar nada (e olha que já cheguei a comprar mais de mil dólares em apenas uma compra), tudo sempre se encaixa perfeitamente no meu corpo!!!
@@RayssaMalinisimmm, esses dias eu comprei uma calça pantalona LINDA, o tecido é MUITO bom, é 100% algodao, paguei 100 reais pq nao quis esperar p juntar mais pontos, enfim, ela ficou grande no pé, levei na costureira e ela cobrou 10 reais, ou seja, paguei 110 reais numa calça que na cea é 180🤯 ( o detalhe é que eu paguei 100 pq nao quis esperar né, poderia ter pagado menos, mas ao meu ver valeu muito a pena)
Mirella, o que não falta nas costureiras aqui do meu bairro é roupa pra ajustar e consertar. Essas peças xing tem vida curta e modelagem pra um corpo quase tipo tábua rsrs
Também muitas delas não duram 3 ou 4 lavagens (desbotam e deformam).
As roupas dessas grandes lojas populares caíram demais. Uns três anos atrás eu fui em Santa Cruz do Capibaribe-PE e encontrei uma bermuda que também era vendida na C&A e a diferença era absurda. A bermuda que custava R$80 na C&A estava sendo vendida por R$15 num banco de feira em Santa Cruz, era exatamente a mesma peça, só mudava a etiqueta.
Aqui no Rio de Janeiro é a cidade de Petrópolis que as marcas de shopping vão para comprar roupas e apenas colocar as suas etiquetas
@@lucasmoreno9840 onde encontrar aí em Petrópolis?
Onde fica essa feira
Por favor
Se puder responder
@@lucasmoreno9840 puts, verdade. Mas até em Petrópolis tá ficando caro. Passei na rua teresa dois meses atrás, e comprei um cachecol por 49,00. Não lembro o nome da loja, mas uns anos atrás encontrava cachecol por 15,00.
A CeA tá agora vendendo a mesma calça que tem na shein por um preço mais caro, e é literalmente a mesma calça mesmo.
@@maiconmiguel8907 Sim, como vc falou há uns anos atrás
Eu até vou aos shoppings e lojas físicas. O problema é que lá me deparo com roupas comuns e absurdamente caras. Na Shein, por exemplo, tenho a possibilidade de encontrar diversos estilos de roupa, coisas que realmente não tem nas lojas daqui. Acho que além do preço, esse é o principal diferencial.
Sim!! + Tem um probleminha por trás, isso tudo no geral e produzido fora do Brasil então o nosso país perde + do que ganha, já que além de perder as indústrias, agora vamos perder os empregos nas varejistas além das pequenas lojas, isso porque o nosso congresso cobra + imposto de produtos nacionais do que de produtos internacionais!!
O modelo é bonito mas a qualidade do tecido é uma bosta.
@David David hahahaahhahahahha mas um tecido 100% poliéster é péssimo
@@talessantos6183 diminuir o imposto das empresas nacionais seria ótimo pra combater isso
@@viniciuscofferri3041 kkkkk ata
Tenho uma experiência de certo modo inusitada em varejo;
Trabalhei por17 anos na área de compras de uma rede de lojas média com penetração em todo o Brasil e após ficar 7 anos fora do mercado, voltei para essa mesma empresa e fiquei lá 6 meses. O que vi?
Como é dito no vídeo, os preços dispararam e a qualidade desabou, muito.. muita coisa! Jeans com tecidos excepcionais que aceitavam lavagens diferenciadas ficaram com preços proibitivos e por consequência sairam do catálogo de produtos, malhas polos densas e bem construidas que agregavam excelentes detalhes de construção e acabamento seguiram o mesmo caminho.
Perfeita a matéria.
Consequência do gov q não para de imprimir dinheiro e, consequentemente, só faz a inflação subir.
Qualidade desabou atendimento também, as vezes os vendedores chegam a ser irritantes tentando parecerem uteis, mas a pessoa só queria ver uma peça e sair, por isso eu prefiro sempre online!
Vc gosta de receber penetração?
@@renatocarvalho4390 é o oposto ao que vi em outros países, como até a Argentina que carece de mão de obra pouco qualificada. Mercado de serviço aqui no Brasil é extremamente competitivo, tem muita gente procurando primeiro emprego, pouca ou nenhuma qualificação, sem domínio de segundo idioma, resultado é esse. Eu também prefiro como é numa H&M na Europa por exemplo, entrar na loja, provar e se gostar levar, sem contato com nenhum vendedor, sem bajulação, sem vendedor(a) dizendo que "tá lindo" e trazendo peças e mais peças querendo encaixar no cliente e aumentar o ticket-médio
@@diegogerman5139 O brasil não é carente de mão de obra, oque carece ai eu concordo é qualificação, mas pelo amor de deus ter estudo completo e experiencia pra uma vaga simples, ai isso evita que os novatos entrem no mercado de trabalho culpa do salario fixado em valor X e dos impostos, vale mais a pena pegar alguem com experiencia do que alguem novo!
Renovei meu guarda-roupa comprando na Shein, basicamente são muitas peças selecionadas, garimpei MUITO… aproveitei a facilidade de cupons e pontos. Tenho roupas de linho, seda, liocel, algodão, poliéster e viscose de uma excelente gramatura, mas sempre fui muito criteriosa pra selecionar, sempre busquei olhar a composição das peças. Tenho vestidos únicos, calças únicas, blusas únicas, bolsas únicas, sapatos únicos…. Muitas pessoas ficam impressionadas em como as minhas peças podem ser da Shein e o que eu falo é “garimpe, que você acha”. Acontece que consegui renovar quase 100% meu guarda-roupa e parece que as peças “únicas” começaram a sumir, não consegui encontrar uma blusa, um short, uma saia, uma bolsa, um sapato (inclusive, sapatos na Shein tem preço de loja de calçados populares e olhe lá), enfim, até que eu precisei comprar um short pra uma apresentação de dança, eu comecei a procurar na Shein mas estava muito caro para um short que eu iria costumizar para usar apenas uma vez.
Até que umas amigas começaram a falar que tinha shorts acessíveis em um brechó num shopping, e eu pensei “vou comprar num brechó, é bem mais acessível”, foi quando passei em frente a uma galeria próxima a minha faculdade que tem a placa de um brechó, pensei “vou olhar, vai que tem”. Tirei um dia pra ir até lá, fiquei chocada com as peças e os preços, lembro que comprei saia jeans da Blue Steel por 25 reais, saia da Zara por 35 reais, e o mais interessante é que eram peças excelentes, em perfeito estado, e pasmem… do jeito que eu queria, a saia da Zara tinha sido comprada fora, talvez EUA, comprei blusa da Le Lis Blanc por 15 reais, uma blusa linda e em ótimo estado, com um material excelente e, de novo, do jeito que eu queria. Bolsa da Guess por 90 reais, cinto da Sueldo’s por 10 reais, blusa da GAP por 30 reais, repetindo, todas do jeito que eu queria.
Foi quando eu decidi que seria difícil demais voltar a comprar na Shein, já que passei a encontrar peças únicas em brechó com preços muitos mais acessíveis do que na própria Shein, foi aí que lembrei da Enjoei (comprei calça jeans da Guess por 28 reais, blusa da Puma por 25, short da Adidas por 28, sapato novo da Arezzo por 90, mochilinha da Parfois por 60, bolsa da Renner por 30, calça da Zara por 47, e tantas outras peças incríveis por preços baixíssimos).
Nossa, peças excelentes com preço acessível, de marcas famosas, sou cliente da Enjoei, do brechó perto da minha faculdade, de uma microempreendedora que tem seu site de brechó… não tô falando que você vai encontrar logo de cara uma peça super acessível e boa, é só garimpar, você vai ficar impressionado com o que vai achando. Além de que, você vai estimular o reuso, a sustentabilidade e vai encontrar peças raras, diferentes e únicas, que por mais simples que seu look seja, vão achar lindo e diferente.
Qual nomes desses brechós que citou?
Ontem experimentei uma roupa da Renner, linda no manequim, um estilo moda natural, com tecido parecido com linho. A calça, a blusa, e o kimono davam quase 500,00... Qdo provei, o tecido era tão transparente que dava pra ver até a minha alma. Pense em uma gramatura saf@da de linho? Tão fino que não serve nem.para forro de cortina, só que a preço de luxo
Compro no Brás calça de linho por 60;que uso há anos e está impecável.
Tire foto da roupa e procure na shein. Pois vc vai achar igual
@Iara Da Silva Seabra de Almeida shopping vautier Premium.
Roupa feminina é f0d4, parece q fazem transparente de propósito
Aconteceu algo parecido comigo, estava a procura de roupas brancas especificamente vestido. Levava várias peças ao provador e muitas tinham o tecido finíssimo algumas chegavam a ser transparente, marcando tudo.
Renner, C&A e Riachuelo não são lojas populares há décadas. Há muito são lojas da classe média. Lojas populares no Brasil é Torra Torra, Eskala, Caedu e Lojão do Brás.
Lojão do Brás já foi, as roupas estão caríssimas lá...
@@caetanogoncalves4343 Concordo. Dessas populares essa é a pior.
Belissima, citycol, Brasil Roupas...
A Eskala tem roupa boa e com preço bom.
@@adelly492 Passei lá na semana entre Natal e ano novo, até que os preços estavam bons sim, o Torra também tem preços caros, tem que garimpar. Seria bom se tivéssemos bons brechós, com roupas boas e preços bons!
shoppings ja começam errados antes de entrar nas lojas, cobrando 30-40-50 reais por estacionamento, absurdo, isso precisa mudar ou as coisas so vao piorar.
Um grande problema é que muitas vezes o baixo preço significa trabalho escravo, mercadoria sem nota fiscal e as pessoas não estão preocupadas com isso. Só querem pagar mais barato e o resto que se exploda....
Além disso tem consumismo em excesso, que parece que está todo mundo louco, sendo que a industria da modo é umas que mais poluem. E depois que as roupas são descartadas enterram no deserto, nas praias da África…Mas pensar nisso vai além da inteligência das pessoas.
Sim é claro nada a ver com as lojas comprando a dez reais e vendendo por 150. Nada a ver. Inclusive, nenhuma dessas lojas compra da China, é tudo de lugares licenciados e signos 😂❤
Só um adendo, a C&A (e demais lojas de departamento) já vendia roupa cara antes da pandemia. Aqui em Salvador, por exemplo, qualquer vestido custa quase 200 reais.
fui comprar um vestido aqui no espírito santo pra minha namorada e simplesmente entrei em choque, 300 reais o mais aceitável que tinha, na shein tava 80 e ela amou
Isso mesmo. O vídeo fala que a pandemia, com a escassez de matéria prima, potencializou esse fenômeno, fazendo com que os produtos ficassem ainda mais caros.
Verdade! Sou de Salvador também. 😊 👍
Sou de Salvador também, e a muito tempo não ia em loja de departamento, e fui no Natal pra comprar algumas roupas infantis e me assustou o preço das roupas infantis, tanto na C&A como nas outras lojas.
Senti isso com a Hering, sempre comprava roupa básica lá, camiseta normalmente era 29,90. Hoje está custando 49,90 😢
69,90 a camiseta básica hoje
e a qualidade só piorou!
Paguei 69,90 em uma básica preta que desbotou na primeira lavagem
Mais um vídeo elementar como sempre! Tava refletindo esses dias com a minha mãe, eu olho pras coisas e vejo tudo tão caro que parece que a gente tem que "achar o máximo" poder fazer coisas básicas como comprar a roupa que vestimos e comprar comida para ter alimento e sobreviver a essa vida caótica que nos assombra.
É SURREAL o quanto tudo está tão caro e o quão difícil tá de conquistar coisas como: Um emprego bem remunerado, bens materiais como casa/apartamento e carro.
Não sei se muita gente se sente assim, mas é o que eu vejo como sentimento de todo mundo que me cerca '-'
inclusive isso talvez dava um vídeo será? uma vibe: Você sente que a vida está mais difícil? @Elementar
Se você deseja usufruir de bens, mesmo que básicos, não será com a renda de empregado.
😢 pior
Verdade
Me sinto exatamente assim! Está difícil conquistar as coisas.. casa, carro…. É um sonho que parece bem distante.
As compras on-line te entregam muita praticidade, preços acessíveis e além da experiência de todo processo da compra ao cliente 😀
Trabalhei na forever 21 e fechou a unidade onde eu trabalhava. E a na Marisa trabalhei tbm , e roupas simples com preços exorbitantes.
É um assunto complicado. Eu também sou fabricante de roupas. Quando comparamos os preços de combustível, tecidos e aviamentos antes e depois da pandemia, vemos como tudo está ficando mais caro de forma desproporcional. É impossível competir no preço com marcas chinesas. Sem contar que cerca de 35% do preço de uma roupa é imposto. O que sobra é apostar na diferenciação pra sobreviver no mercado.
Meu Deus! No Brasil 35% da roupa é imposto??? 😨😨😨😨
@@jbjhessybrandaosim, difícil acreditar
Os impostos para variar sempre ferrando com o empresário brasileiro!
E qnd no site da loja o produto custa 50-60% a menos q na loja física? Kkkk
@@GabrielOliveira-kj4ir loja física é muito mais cara de se manter. Além de quase a mesma estrutura necessária pra ter um ecommerce, tem também o aluguel de um ponto comercial, decoração, mobília, estoque maior, funcionários, comissão dos vendedores e tal. Se é uma loja de varejo, o preço dela vai ser cerca de 2x maior que a loja do atacado (sendo que a loja atacadista também precisa ter uma boa margem de lucro, acrescentando mais uma margem no custo total do produto). Não defendo que o preço seja diferente da mesma marca operando online e fisicamente, mas tem sim uma diferença grande no custo de operação.
Mesmo eu sendo da geração Millenial, eu "aprendi" a comprar pela internet e assim o faço há mais de 10 anos. Quase tudo eu adquiro por e-commerce, pela praticidade e possibilidades de compra. E de fato, loja popular acabou se tornando apenas uma expressão pq na prática não é condizente com a realidade da maioria das pessoas. E já estava piorando mesmo antes da pandemia.
Mano, vc entra na Renner, C&A, Riachuello e se assusta com seus preços absurdos!!! Calças e bermudas custando algo em torno de R$ 150 e 200 .
Outro dia fui a duas lojas de coleções pq queria comprar um box baú, foi difícil aguentar a chatice das vendedoras. Tratam a gente como se fosse imbecil, falam o preço de 3 mil reais pra um box baú como se fosse a coisa mais natural do mundo. Uma insistência que incomoda. Aí qdo a gente compra na internet reclamam....está ficando insuportável ir às lojas onde querem empurrar uma mercadoria que a gente vê que não vale o que cobram. Compro tudo online e busco na loja.
Esse é o foda do mercado, na loja física vc compra com o preço alto por causa do estoque e do trabalho dos funcionários, na loja online vc compra barato por que segundo eles não tem essas coisas, mas quem vai embalar seu produto que vc busca na loja é a vendedora chata que não recebe um tostão a mais por isso kkkkk
Fui num shopping visitar lojas de roupas como Renner, C&A, Riachuelo e outras. Uma coisa é certa, os preços estão absurdamente altos. Qualquer porcaria nessas lojas não custa menos do que 60 reais. As camisas mais básicas, mais simples, custam isso. Nas demais peças é daí mais. Um par de meia simples custa fácil 16 reais as mais baratas. A maioria das peças custa mais de 100 reais. A qualidade não é boa. As camisas polos nessas lojas parecem ser feitas de saco de farinha. Qualidade horrível e aparência questionável.
A situação parece ficar ainda pior no caso de roupas masculinas. Eles têm pouca variedade, preços altos e pouca coisa com o mínimo de qualidade aceitável. A Renner se equipou bem nas suas lojas nesse fim de ano, focado mais nos itens para o mercado feminino. E a qualidade dos produtos é um pouco melhor do que os da concorrência no shopping. Mas os preços também são um pouco mais elevados. Ainda assim tenho preferido a Renner pois nada pior do que pagar caro e ainda levar pra casa uma roupa de má qualidade.
Eu tenho preferido comprar roupa em lojas de bairro, a depender da loja e do bom gosto dos donos.
De toda forma, as lojas de roupas no shopping, pelo menos no que eu vi, em plena segunda-feira, estavam muito bem movimentadas, principalmente nas sessões famininas.
Confesso que calça só compro na Renner, realmente está caro, mas são bem confeccionadas e duram bem. Riachuelo, C&A e Hering só lamentos...
A Renner esta absudamente cara para uma loja popular.
as lojas de bairro aqui da minha cidade só tem roupa top e mais baratas ..hehe e ainda ajuda o comerciante local.
@@halinamarcal8674 eu também só compro nas lojas da minha cidade, essas lojas grande só tem preço alto e roupas sem graça 😡
Elementar mais uma vez trazendo conteúdo de qualidade!
Concordo 😃👍🏻
Eu comecei a comprar na Shein esse ano e digo que é um caminho sem volta. As roupas são muito mais baratas que nas lojas de departamento brasileiras. Acompanho várias influenciadoras brasileiras aqui no YT e fico abismada com o desapego que elas demonstram ao desembolsar 180 reais em uma blusinha sem graça ou 380 em vestidinho que tu encontra parecido (às vezes, igual), com a mesma qualidade e muito mais barato na Shein. Fora que muitas, como eu, passaram a comprar sapatos, bolsas, acessórios e roupas em brechó...
Eu também compro na Shein e fico impressionada com a qualidade de algumas peças e o preço é bom demais.
Eu adoro a Shein, a única coisa que faz falta Mesmo é ter como experimentar. De resto, o e-commerce só tem vantagem. Sobretudo no precinho.
Não costumo comprar roupas pela internet. Mas, depois de algumas indicações, resolvi comprar dois vestidos na SHEIN e adorei os produtos. Tecido, preço e estampa foram justos! Veio exatamente o que eu pedi. Pretendo comprar por lá novamente.
Olha, comprei uns vestidos na shein e não gostei não. O tecido é ruim pra usar no verão e esgarçou nas primeiras lavadas. Já o jeans, felizmente, não tenho do que reclamar.
@@nathaliarodrigues2269putss, mais a questao do tecido depende do valor também, sabe?! é importante ver a descrição da peça, lá estão todas as informações que vc queira saber, eu aconselho você a comprar vestidos de 50/60 pra cima, e tentar diminuir o valor com os pontos e cupons!!
Minha preferência pelo ecommerce se dá por dois motivos:
1 - Variedades de tamanho: Tenho uma calça 42 da Renner que comprei a 1 ano e me serve até hoje. Fui na Renner novamente a um mês atrás e queria comprar a mesma calça, porém em uma cor diferente. Como a calça era um modelo q de certa forma sempre fica fixo na loja, não tive dificuldade em encontrá-la na arara. A diferença? Experimentei 42 e não passou na minha coxa. 44? Não fechou na cintura. Não tinha o tamanho 46 para eu experimentar. Quem lê pensa: nossa ela deve ser muito acima do peso. Não, eu tenho 1,70 e peso 75 kg. Na maioria das lojas, eu uso 40 ou 42 (inclusive na shein). Não são poucos os relatos como o meu comparando como C&A, Riachuelo e Renner tem diminuído seus tamanhos ao longo dos anos. Além do meu exemplo, tenho um pai obeso e ele não acha mais roupa nessas lojas a anos, porém através da Shein ele achou roupas do tamanho dele com preço acessível (blusas XL para cima geralmente custam muito caro no Brasil, dei uma de presente para ele da Shein que custou 50 reais)
2 - Variedade de modelos com preço acessível: Em lojas como shein vemos que existe roupa para todos os gostos: quem gosta de básico, tem a linha Shein Basics, para estilos românticos a Shein Petite e por ai vai. Você vai na Renner hoje e a roupa mais acessível que vc achará na parte "jovem" são blusas de personagens que custarão 49,90. As araras de básicas estavam 60 reais da última vez que fui. Quer um short de alfaiataria? 200 reais.
É triste, mas hj só recorro a essas lojas se eu tiver um evento de última hora e não der tempo de comprar online
É essa moda do povo querer tudo agarrado, também tenho a mesma dificuldade e tenho o mesmo peso e as mesmas medidas de 3 4 anos atrás é incrível como diminuíram. 🙄
Eu gostava muito de ir pra Riachuelo e C&A pra comprar calças compridas,mas tá terrível mesmo.Ate uma calça simples vale por 3 o preço 🙄
É verdade, as lojas populares estão a sofrer muito com a crise… ainda assim, gosto de comprar nelas, pois as outras são ainda mais caras! Obrigado por mais um vídeo fantástico. Abraço de Lisboa!
Em Portugal também se sente a crise nestas lojas; eu creio que de uma forma geral, as pessoas estão comprando menos porque, realmente, o dinheiro não estica! E acredito que muita gente esteja a passar por isso, não?…
Já não compro em loja física há anos. É muito melhor, não tem vendedor chato, preços são melhores e a experiência de esperar os produtos chegarem é muito boa.
Já tô quase 20 anos nisso kkkk quando vou ao shopps fico olhando quem tem coragem de comprar em lojas físicas.
Aqui no Nordeste Recife nós compramos roupa em Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru muitas vezes em conta e muitas das roupas que é fabricado lá se vende na Riachuelo e c&a só vai colocar etiqueta
Sim sou fabricante de vestidos em santa cruz do Capibaribe, vendo no moda center
Ja fui pra toritama, quero ir pra santa cruz comprar
@@vitorcristovao4037 estou me organizando para ir o mês que vem aí comprar justamente roupa
@@mariovicttor9069 venha para o moda center nas segundas apartir de e janeiro teremos feira na segunda, e esse mês de dezembro no domingo e na próxima na sexta feira
@@michelsilva5696 venha depois da terceira semana de janeiro nas segundas feiras
Pelo jeito, num futuro próximo a tendência é essas lojas virarem galpões de estoque pra compra digital, só falta implantarem provadores virtuais.
Renner, C&A, Riachuelo e até South são lojas que vivem em outro mundo e que estão por fora da moda desde sempre! Por outro lado, as roupas da Shein estão sempre por dentro da moda adolescente e adulta! Percebi isso quando quis comprar uma blusa preta de manga longa e gola branca e achei apenas na Shein.
Elementar,vc pode trazer uma análise a respeito sobre o impacto cultural que a Coréia do Sul está tendo nos últimos anos,usando isso como referência para falar da importância da cultura para um país?
Isso é a mesma coisa que aconteceu com o Japão no início dos anos 2000 até meados de 2015, coisa de jovem que daqui a pouco muda quando chegar a nova leva.
Qual impacto cultural? O sucesso de alguns artistas na área da música de lá? Pouco relevante para se falar em impacto cultural
Grande parte disso é resultado de um investimento massivo do governo em cultura, teatro, industria cinematográfica, etc.
@@gustavopsoares2 séries, filmes , músicas de grande sucesso, eu mesmo consumo bastante manwha coreano, onde várias dessas obras se tornaram série de sucesso e isso retorna em lucros milionários.
@@juniorj.778 Eu entendo, mas é algo muito restrito para se falar em impacto cultural, uma banda de dançarinos coreanos não é significante para causar isso.
O pior é que parece ser um Cartel, já que foram todas as lojas que aumentaram seus preços.
Produção desse canal é melhor que muita emissora de TV grande
Comecei a comprar roupas online recentemente, realmento pretendo continuar, entro em uma loja fisica da Renner, Riachuelo e não consigo achar nada interessante e quando acho o preço é absudo.
O interessante é que mesmo tendo o preço absurdamente alto, as lojas físicas nesta época de final de ano ficam superlotadas. É gente comprando muito o tempo todo.
Isso vale uma reflexão, pelo menos aqui em São Paulo onde moro, as lojas já perceberam que, não importa muito o valor que cobram, sempre há uma multidão disposta a pagar, no pix ou parcelado.
Zumbis.
Quase nunca tive problemas com preços pois o meu padrão de roupas é Brás..to nem ai com tendências..com modo..com chique..tenho camisetas e calças baratas do Brás que comprei a mais de 10 anos atrás...kkkkkkkkk o importante é ter oque vestir..
Se todo mundo pensasse assim igual a você (e eu também penso assim) o mercado não estaria essa porcaria que ta agora. As empresas empurram a dita gourmetização e os trouxas batem palma. Até picolé virou algo gourmet nesse nosso Brasil que é país de pobres.
Pois é, não vi nada demais nessa tal de shein, roupas de material sintético e caras...nas lojinha de calçada que estou acostumada são roupas de algodão, viscose, por preço bem mais em conta
Concordo plenamente
Sua análise sobre as varejistas brasileiras foi ótima! Parabéns 👏🏻
Gatinho 😍😍😍
Análise perfeito, Renner aumentou muito os preços das roupas simples.
Aqui nos USA 🇺🇸 já não encontramos variedades nas lojas e sem falar que vivem vazias, penso que todo mundo está comprando on-line. Sinto falta de comprar na loja ver como a peça fica no corpo, mais já não encontro pessoas atuais nas lojas , uma pena, já não curto as peças da SHEIN, ainda prefiro peças de qualidade que duram por anos
O que as pessoas precisam entender e aceitar, principalmente as que gostam de "comprar brusinhas por 10,00", é que além da péssima qualidade de tecido, acabamento, etc, as empresas exploravam muito mais a mão de obra, enviando peças pra oficinas que então repassavam pra outras oficinas que pagavam centavos às costureiras por peça feita. Isso ainda ocorre, mas bem menos,pois se fala muito sobre.
@@mochicinno_ Sim
Todo mundo é rico como vc , pra comprar roupa cara , dois as costureiras pelo menos tem um emprego
@@lucimargomes1773 Eu não sou rico e não é "roupa cara" , é pagar o mínimo pra que a costureira não seja explorada. Você chama ganhar centavos por peça e trabalhar em condições imundas por mais de 10 horas de "emprego"?
@@lucasvalle. Quem critica a Shein pelo preço e compra na Zara pela qualidade e status, é hipócrita! Até pq se for falar em trabalho análogo a escravidão o próprio CEO da Zara já admitiu q alguns processos de fabricação das roupas tem trabalho escravo! Quem critica a Shein, Shoppe, mas compra na Zara, Bras, Bom Retiro e 25 de março, está sendo hipócrita até pq todas tem processos de trabalho escravo!!
A grande questão é que não é só a SHEIN, está longe de ser...até a própria ZARA!
Eu era uma pessoa que comprava nessas lojas físicas tipo Riachuelo, Marisa... parcelava no cartão das lojas....mas isso foi até o ano de 2018. Nunca mais comprei absolutamente nada em lojas físicas e não utilizo mais esses cartões de loja, minha economia foi realmente impressionante com compras através da internet.
elementar é sensacional,o Thales pega os assuntos complexos e " traduz " deixa de uma forma extremamente didática e de fácil entendimento, parabéns Thales seu canal é bom demais.
Marisa também eram lojas populares. Hoje em dia são bem diferentes do que eram nos anos 80.
Sim, trabalhei lá é realmente roupas simples e caras
Leader Magazine, tbm.
Tente comprar uma calça, jeans ou sarja, que não seja slim nessas lojas. é quase impossível. Sem falar no preço que deixou de ser atrativo hà muito tempo .
Cara compre uma calça da Arrest, tu lava e em 40 minutos tá pronta pra usar, só uso calça tática há uns 10 anos
Um dos pontos positivos de compra em lojas online eh que tambem nao tem aquela pessoa chata que fica andando atras de vc como se vc fosse roubar alguma coisa 🙄, o chamado "atendente". E quando nao eh isso, eles ficam na porta parecendo seguranças, ja deixei de entrar em muita loja por conta disso, slc.
Pode ter certeza que é chato pra eles tbm , mas são ordens 🤦🏻♀️ tbm acho desnecessário, masss...
@@nathalia4410 entendo que eh o trabalho deles, os responsáveis deveriam rever essas ordens, na minha opinião so faz afastar os clientes
Eu acho q as roupas da Renner estão com uma qualidade bem legal. Os preços subiram realmente. Mas a qualidade ,pelo menos na Renner, eu acho q nao caiu não. As outras não sei, pq não tenho comprado nelas.
Tem coisas não tão boas, mas a maioria é de boa qualidade
Roupa é uma das poucas coisas que eu não gosto de comprar online, até porque eu tenho 1,85 e sou forte é difícil encontrar tamanho que caia bem. Os preços estão absurdos, polo padrão que desbota e encolhe dessas lojas de departamento custando R$80,00 sendo que compro de marca melhor por R$129,90. Agora a Renner me surpreendeu, deixei de comprar uma calça social na Gentleman por quase R$400,00 e peguei uma na Renner com a mesma qualidade pela metade do preço. A minha sorte é que na minha cidade tem outlet da Nike e compro roupa de qualidade "barato". Outra coisa que pouca gente percebe é que o imposto também é um absurdo, geralmente metade do valor gasto é imposto.
Mesma coisa aqui. Preciso provar antes. 1,90 e 100 kg
Há anos que essas 3 lojas não são mais populares. Eu busco roupa em lojas pequenas e localizadas no centro da cidade, nada de shoppings. E não curto comprar roupa online.
Pois é... muito bom provar a roupa antes de comprar.
COMPRAR ROUPA ON-LINE SÓ QUANDO O PREÇO É ATRATIVO E EM ALGO QUE ESTÁ NUMA PROMOÇÃO QUE NÃO DÁ PRA DEIXAR PASSAR, FORA ISSO É SÓ A GALERA QUE COMPRA POR IMPULSO
Vc provavelmente mora em uma capital certo? ou em uma grande cidade próxima. pois se você morasse no interior com certeza sempre compraria online por falta de opções locais!!!
Faço a mesma coisa... Não fui feliz comprando roupa online. Além disso mais do que ver o caimento no corpo, gosto de tocar o tecido. No entanto só compro em lojinha de bairro.
Mano, seu conteúdo é incrível! Um novo modo de fazer documentário, espero de coração ver você com o trabalho reconhecido e sem perder essa essência no futuro irmão... Parabéns, de verdade cara!!!!
sim, ele consegue nos prender até o final... então, acho que descobri como ele faz isso!
@@historiacompleta8884 Ele COPIA conteúdo de outros canais, observe !
@@TakemotoF pode deixar!
Ainda me pergunto o pq desse canal não ter mais de 1m de inscritos, canal tá de parabéns cada vez mais👏
Ta perto
Muito bom esse assunto. Tá tudo muito caro mesmo. Continuo comprando na Renner. Compro bem menos pois o dinheiro não dá... porém de todas essas lojas "populares " a Renner é a de melhor qualidade..não tem nem o que comentar. Compro na Shein e no Enjoei porém esse brecho tá muito abusivo. Cobram taxas administrativas..um roubo..termina que sai caro.
Gosto bastante como os argumentos são colocados, sempre tento fazer isso nós trabalhos da faculdade, mas nunca consigo fazer com perfeição como esse canal faz.
A pratica leva a perfeição
A qualidade de narração, roteiro e conteúdo está muito acima da média!
Rapaz, fiquei sem comprar roupas para mim por 02 anos (2020 e 2021) durante a pandemia mundial de colite-19 e quando fui na Cia, na Riachuelo, na Renner e até nas americanas, quase caí de costa, de tão assustado que fiquei com os preços. Uma bermuda a venda por R$ 100,00 e uma calça por R$ 250,00
Rapaz, eu fui pesquisar o site da Riachuelo e C&A pra ver se é mais barato mesmo. NÃO VI NADA MAIS BARATO!!! 😂😂
Comprar online é revolucionário, você não fica preso ao seus pais, pode comprar da China, encontrar roupas, acessórios, coisas que você não encontraria em loja física e ainda mais estando preso ao Brasil! Você conseguir comprar produtos de outros países sem precisar viajar a eles é incrível, eu mesmo comprei um simples chinelo da China pq achei muito bonito e estou esperando chegar 😁.
E essa de produtos serem mais barato online varia bastante, hoje em dia por exemplo as lojas de roupas estão colocando exatamente o mesmo preço dos produtos na loja física e online ( ou seja mais caro), acredito que pela demanda online estar alta eles aproveitam e cobram mais caro, colocando o mesmo preço que na loja física, já que as pessoas acabam comprando da mesma forma.
As coisas não são e não serão como antes, tudo se transforma com o tempo, tudo tem seu começo e o seu fim, mesmo que dure muito tempo é uma grande realidade!
O que acho a coisa mais chata eu entrar na loja de me sentir desconfortável com vendedores atrás de mim
Na C&A vc não consegue andar 2 metros sem insistirem pra vc fazer um "cartão"
Já era no shopping Boulevard Tatuapé Casas Bahia desativou uma enorme loja e na Tuiuti tbem sua matriz e todo conglomerado físico de scsul sumiu, montaram uma gigantesca na marginal parece, nos restaram agora Caedu,Torra Torra, lojão do Brás e brechós que a meus olhos 😳 pelas peças e pelos preços......😁👍
Eu prefiro conprar presencialmente, a sensação de pegar no produto experimentar olha no espelho e se ver antes de comprar, para mim e oquê diferencia, eu gosto muito da C&A só compro la, agora tênis calçado prefiro online.
Parabéns! Até hoje eu não vi nenhum conteúdo do canal que tenha achado mal produzido, todos os vídeos muito bem elaborados e bem pensados! Parabéns!!!
pow mano, espero muito um video de retrospectiva de 2022 criado por vc na sua qualidade, os videos sao sensacionais parabéns
Canal pequeno em comparação com os grandes do mercado, porém a qualidade é na maioria das vezes equivalente ou maior. Parabéns Elementar.
Venham para Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco comprar roupas os preços daqui são baratos
Siim, notei muito isso. As roupas das lojas populares estão com preços de roupas de marca, apesar da qualidade não ser tão boa. Pensando definitivamente em aderir as compras online.
Não compro roupa em nenhuma loja popular ou online faz anos! Meu pai faz viagens para Santa Cruz - PE, toda semana. Chegou um ponto que eu reconheço qualquer peça saida de lá. A diferença de preço é um absurdooo. Ganhei uma calça jenas de aniversário de 16 anos, foi R$ 90,00 lá, na minha cidade estavam vendendo por, no mínimo, R$ 180,00.
Poderia fazer um vídeo sobre a pirataria em sites de roupas. Como Sheen e shopee. Há mtos artigos falsos de marcas como Nike, Adidas, Gucci, Prada. Fica difícil vender artigos originais sendo bombardeado assim de tanta pirataria. Tenho um conhecido q fechou uma loja de sapatos por tinha fiscalização e tava difícil competir colocando produtos originais lá. Porq os órgãos de fiscalização não punem essa lojas? Já deviam ser banidas.
A shein vende replicas sem logotipo, mas a shopee e a aliexpress são descaradas.
@@Julianacordeiro sim. E essas empresas não contribuem com nenhum emprego. Já q esses artigos falsificados vem de outros países, o que não gera nenhum mínimo emprego, além do fato de obliterar lojas q funcionam com tudo certinho, q pagam imposto, q tem centenas de trabalhadores brasileiros e etc. Há fiscalização em shoppings é extrema. E nesses sites é quase nulo. Vai terminar ferrando todo esse setor industrial e comercial nacional. Ocasionando em um desemprego massivo no setor. Não sei porq os órgãos ainda não agiram. Não há mau nenhum em vender. Desde q seja tudo certinho. E esses sites usurpam isso. Até nome bota.. tipo, camisa Nike " original"....
COMÉRCIO DO VAREJO SEMPRE FOI PREÇO, VOCÊ QUE É TROUXÃO DE QUERER ENTRAR NUM. MUNDO ONDE QUEM MANDA É O BOLSO DO CLIENTE.
@@tortuga2167 Aqui é Brasil. A classe política + órgãos públicos não estão preocupados com isso aqui não. Se brincar acredito que nem os brasileiros estão preocupados com país. Então empresas desse tipo pintam e bordam por aqui. Aliás muitas multinacionais fazem a festa aqui dentro.
comprar algo supostamente da prada na SHEIN e se surpreender com ser pirata é sacanagem KKKKKKKKKKKKK
Quanto a quem fala mal de brechó e se vangloria de morar nos EUA e comprar das outlets: tem que saber escolher igual, porque muitas pessoas já experimentaram a roupa e podem tê-la sujado. Ainda mais que há pessoas que não tem o hábito de tomar banho. Muitos só passam um lencinho e era isso. Então, tem que cuidar igual.
Várias lojas fecharam aqui em BH hoje mesmo estava comentando com uma tia minha e logo em época de Natal nunca vi isso acontecer. Acredito que seja justamente pela concorrência online.
Passei em uma loja da centauro para comprar uma camiseta de treino R$ 70,00 ... voltei achei um site de confiança que vendia 3 por R$ 100,00 qualidade bem similar.
Decathlon é top
Na shopee tem uma loja que vende camisas xadrez por uns R$40, eu comprei a minha aqui no Brasil mesmo em loja fisica por pouco mais de R$100. Claro que elas tem qualidades diferentes, a de R$40 da shopee obviamente é inferior mas fica a critério do consumidor escolher qual ele quer e isso é bom, ter mais opções sempre é bom
Compro na Shein pela qualidade do produto, preço bom , infinitas opções de modelo e tamanhos e fora que podemos usar cupom para pagar menos ainda.
É aquela coisa, o novo sempre vem. Se hoje as populares não estão mais acessíveis, e digo isso até sobre "sheins", vão vir outras ondas de novidades que elas próprias vão ter que se adaptar.
Só sei que daqui a pouco eu não compro mais em Riachuelo, C&A, pq se é de pagar caro em roupas comuns e sem graça e de má qualidade, eu vou começar a gastar com roupas melhores ou que me identifique mais. Só preciso achar.
Ótimo Documentários, vivo em Toronto ,mais sempre que posso vejo teus documentários
Eu sempre fui adepto as compras pela internet por conta de um único fator: vendedor, ou seja, ODEIO entrar numa loja e ter um vendedor me seguindo como se fosse a minha sobra pra todo lugar que eu vou, eu sei e tenho a plena consciência de que ele está apenas fazendo o trabalho dele e que o chefe/empresa o obriga a fazer isso mas, mesmo assim odeio isso. A todo e qualquer custo ficam tentando te empurrar uma venda, mesmo quando você diz que não vai levar nada…. Basta apenas você tocar em um produto que aciona o gatilho: tem mais modelo lá dentro quer ver? Olha esse fica lindo você, não quer provar ? Vamos levar esse tá em promoção! Ou pior: você pega alguma coisa pra provar/testar : vamos levar meia ? Tá na promoção? E cueca que tal? Tem kit novo pra vender… e por aí vai. Mesmo nas raras exceções em que algo na loja estava mais barato eu preferia comprar online l, fora que a gama de opções é muito maior!
Eu não comprava roupa desde antes da pandemia. Eu trabalhava com entregas dirigindo por causa da falta de emprego e passava quase a 17h por dia lá, então não precisava de roupas com frequência. Recentemente consegui um emprego na minha área de atuação e fui comprar umas calças novas e lá veio o susto!! Qualquer pecinha custando quase 200 pratas!
Infelizmente continuarei sendo consumidora de lojas físicas. Detesto comprar roupas pela internet..! Gosto de ir no provador antes de pagar! Já deixei muitas roupas na loja simplesmente pq não ficavam bacanas no corpo!
Eu também prefiro!
Concordo! Penso que provar a peça é essencial. Servir é uma coisa, vestir bem é outra.
Extremamente atual esse canal. Excelente. Nota mil
Caraca, eu pensei que só eu estava tendo essa sensação, entra estação e coleção eu sempre entro nessas loja e falo "meu,tal loja já foi boa hein?!?" Roupas muito boas bonitas e diferenciadas que eu comprava uns 10,12 anos atrás, encontro outras mais caras menos diversas e aparentando menos qualidade... sinal dos tempos 😅
É o futuro o comércio on-line mas a pessoa sair de casa entrar em uma loja procurar um produto conversar com o vendedor as vezes encontra um conhecido na loja isso é muito bom para o psicológico da pessoa do que ficar a madrugada toda pesquisando um produto ,compra e depois tem que trocar ,ou arrepende.
Em 2019 eu chegava a comprar calça masculina na C&A por R$ 89,90. Hoje em 2022 o modelo mais barato que encontrei estava custando R$ 169,90.
Vídeo muito interessante, se fala de uma forma envolvente, sua voz é boa de ouvir dá até pra fazer uma propaganda de carro
Eu parei de comprar roupas em lojas “populares” pq passei a perceber que as lojas que eu achava “caras” não eram tão caras assim, que as peças dessas lojas duravam muito mais e tinha um caimento muito melhor. Tudo isso com uma diferença mínima de preço ou até mesmo pelo mesmo preço das lojas populares.
Eu também compro roupas em brechó e outlet.
Tenho roupas da SHEIN? SIIIIIIIM
A última vez que entrei numa loja popular não achei o que queria, os tamanhos eram extremamente irregulares (shorts do mesmo modelo eu provei do 38-44, não tive coragem de experimentar modelos diferentes).
Quais lojas vc recomenda?
Muito obrigada! Este vídeo explica o meu espanto com os preços quando fui na CeA em dezembro, após vários anos afastada dos grandes centros comerciais
Tirando comida q eu ainda compro no supermercado, todo o resto compro online pq: preço menor, entrega em casa, mesmo produto q na loja, etc.... Abraços !!!
Fora o tempo e precisão na busca, opções e etc que são incomparáveis
@@alexmacedoarq sim, o leque de opções hoje é infinita. Abraços!!!
Comprar em sites chineses é uma mudança de vida para mim. A variedade de roupas, principalmente para quem gosta de usar peças mais alternativas, é incrível.
Como sou bem magra raramente encontro saia/calças que ficam boas em mim nas lojas físicas é sempre 36 para cima e quando tem 34 é um 34 com uma medida de cintura que cabe duas de mim. Mas na shein é certeza tem PP ideal.
Fiquei pensando que agora as lojas populares seriam aquelas tipo "Lojao do 10", "Lojao das Fábricas", "Amigão - Tudo 12.00"...
Será q elas vão bombar?
Sempre bombaram, a questão é que a moda vendida lá sempre foi bem diferente da moda que vendem em loja de departamento, aí as pessoas não compravam mais pela identidade visual
Nem nessas são mais baratas. Ficou só o nome de 10,00 reais. Nada é mais barato hoje em dia.
Parabéns pelo conteúdo muito imersivo, opiniões bem embaladas em critérios técnicos. Sem lacracao.
A SHEIN e perfeita mas a Renner tem uma qualidade de roupa incrível amo ❤
Sou estudante de economia e curti o conteúdo, tem um aspecto acadêmico. Parabéns e continue assim.
Não vou mais em loja física há anos e os meus motivos são: Gasto de ir até a loja; Roupas cm design simples e q não fazem parte do meu estilo; Atendente no meu pé tentando me fazer gastar um absurdo; medo de n encontrar oq eu quero e perder meu tempo; preços mt altos e a dificuldade de achar roupa petit em lojas físicas. Agora a shein além de oferecer ótimos preços, tenho a vantagem de aplicar cupons e pontos pra uma compra + em conta, consigo encontrar roupas de adulto pro tamanho pequeno do meu corpo, roupas do meu estilo e posso ficar 3h escolhendo uma peça sem ngm no meu pé.
Exatamente isso!!!
Fico besta com a qualidade desse canal e como ele ainda não tem milhões, acompanho desde o início e sempre com conteúdo e qualidade absurda, torço muito que ele fature com esse canal
Pra nunca parar com seus conteúdos muito bem produzido e com muita informação.
O comércio digital é inevitável, e eu digo por mim mesmo!
É muito mais fácil e cómodo eu estar sentado muito confortável no meu sofá, à hora que eu quiser e sem gastar dinheiro com combustível ou transporte pra ir a uma loja.
O tempo que eu perderia pra ir à loja, aproveito para passear com a família.
Como eu, milhões de pessoas fazem o mesmo!
Acompanhei desde a década de 80 várias marcas que chegaram e se foram, Mesbla, Mappin, Sears, Centauro {não essa atualmente]. Os outlets seriam um bom estudo.para conteudo mudou muito também.
Para mim não é mais viável ir a nenhuma dessas lojas físicas. Por dois motivos: 1 estou completamente falido, ganhando pouco/2 roupas do meu tamanho são mais caras ou simplesmente não tem. Procurei uma camisa para mim e estava custando 180. Não dá mesmo.
Não tenho muito a dizer …
Que que seu canal é fod@ demais !!
Parabéns pelo trabalho!
Me mudei recentemente e quis comprar móveis provisoriamente como tv , guarda roupas armarios etc ... fui em uma loja e pesquisei na Internet, fiquei em impressionado como pela Internet saiu simplesmente quase 60% mais em conta .
Resumindo, comprei tudo pela Internet site magazine luiza .