A função do médico é diagnosticar e tratar. Prevenção por alimentação é papel do nutricionista. O médico já passa quase 10 anos estudando até a residência para se especializar na sua área. Quer que ele seja responsável pela área dos outros também? Que tal mandar seu médico construir teu prédio? E fazer seus móveis? Não?
Há 30 anos trabalho em hospitais filantrópicos, atendendo SuS principalmente , há uns 20 anos mais ou menos " caiu a ficha " Estamos fazendo de conta que estamos atendendo na área da saúde , recuperando a saúde , pois lutamos contra diretrizes externas errôneas e também as condições economicas de vida das pessoas !!!!
Vivo na Australia. Minha experiencia no hospital aqui foi bem "brasileira" em termos de refeição. MAS, me preparei! Ou seja, como a minha operaçao seria intensa (hysterectomy), considerei como respinderia á alimentos, uma vez que tinha um sistema digestivo muito afetado. Preparei cremes de verdura e frango para levar comigo. Ainda rejeitando o "menu" hospitalar, a bandeja veio com tudo que não seria bom para a minha barriga estufada pós operação. Pão, margarina, geleia, biscoitos, leite, açucar, etc. Fiquei no hospital por menos de 48hs por decisão minha. Espantosamente incluiram na conta a alimentaçao oferecida pelo hospital. Não tiveram sucesso comigo. Medicos aqui, na sua maioria, são tão bons qto açougueiros. Pronto prô corte e só tratam por partes. Soluçao: estudo o que posso sobre a manutençao adequada do corpo. Hoje com 67 anos me sinto muito bem. Como só bife, ovo, manteiga, duas x ao dia. Me curei de varias dorzinhas aqui e ali, durmo bem, minha mente, visão e energia estão ainda melhores, principalmente depois q me aposentei (adeus estresse destruitivo!). Esse video esta otimo e fico feliz em saber q existe material assim pra "portugues" entender.
Meu pai ficou 4 meses internado, adquiriu desnutrição grave a ponto de eu ter que levar as 3 refeições do dia. Foi humilhante e degradante. Mas Deus teve misericórdia 🙏
Necessaria abordagem! A alimentação no hospital onde meu pai ficou varias vezes, davam suco de caixinha, bolachas, sobremesas q pareciam artificiais. Isso pq ele tinha doenca renal cronica e hemorragia digestiva baixa! Nao dá p chamar isso de "serviço de nutrição ". Muitas vezes eu nao tomava os sucos, meus irmao ficavam com os meus. Eu so tomava o leite, o cha e o cafe
Meu cunhado ficou internado uns dois meses, estava com CA de pâncreas. Durante esse tempo, minha irmã juntou mais de 1 kg de açúcar (esses de saquinhos). 😢 Em hospital privado!
Quero parabenizar todos os profissionais que tiveram a coragem de denunciar a criminalidade que vem acontecendo na maioria dos hospitais do Brasil. A pessoa chega doente e acaba, muitas vezes, morrendo. Continuem denunciando, independente dos corruptos de nossos impostos que pagamos, e caro!!!
Trabalho em uma maternidade em Manaus na área administrativa, porém faço faculdade de nutrição e amo essa área, o que vejo lá todos os dias é de chorar ou de se encher de revolta ... Médicos , enfermeiros e equipe, pacientes e funcionários, todos se auto destruindo com péssimas comidas e muita gente doente , das mais variadas doenças.
3:35 despesas no hospital, oportunidade de desviar recursos. 4:03 falta médicos, remédios e comida de qualidade 4:46 saúde pública e alimentação e a rede privada tbm enfrenta desafios, profissionais de saúde desvalorizados. Tem hospitais sem nutricionistas. 6:30 nutricionistas que saem das universidades e são como uma máquina de contar calorias. 8:20 o médico é treinado em outras habilidades para ministrar drogas e cirurgias os médicos que conhecem de nutrição para reduzir o impacto e a prevenção na saúde não estão nos hospitais. 10:38 pq pacientes com problemas digestivos recebem alimentos que prejudicam o trato digestório? Pão com glútem, óleo de soja óleo de girassol. Pacientes diabetes com resistência insulina, pão, biscoito, gelatina, ultraprocessados, feijão, arroz legumes pouca proteína em pratos de plásticos. 13:17 pacientes em hospital recebendo insulina 14:00 dieta para hepatopata deve ser rica em proteínas mas são ricaa em carboidratos. 14:40 pacientes com doença celíaca a base de trigo e farinhas, descontrole glicemicos, cicatrizacao prejudicada, risco de lesões renais. 16:34 uso de corticoide descompensa a glicemia 17:27 se for oferecer mais proteína para pacientes o custo elevado porém reduz o tempo de internação. 24:06 suplementação pré operatória, importância da albumina, aporte nutricional pré operatório. 30:25 pacientes internados estão desnutridos, com condição e deficiencia nutricional grave. 32:00 verificar sarcopenia, analisar vitaminas 32:40 acontece a sarcopenia perda de massa muscular, atrofia muscular pelo tempo que fica parado. 33:50 diretrizes nutricionais não são revistas no Brasil. Serviço de nutrição precisam ter contenção de gastos. 37:00 desnutrição hospitalar, os pacientes estão nesse estado. 39:00 pq a dieta hospitalar é tão errada? Diretrizes nutricionais equivocadas. Cardápio e pirâmide alimentar baseado em consumo de calorias. Tempo de armazenamento do alimento, os ultraprocessados duram mais. As custas de muita química, conservantes, corantes. 42:25 atentar para vitaminas lipossoluveis, vit. D A E são antioxidantes e auxiliam no processo de recuperação. Pacientes com feridas operatórias é importante reposição da proteína em formas de aminoácidos vit C , zinco importante para regeneracao de feridas. Necessário médicos especialistas em Nutrologia. 55:51 dieta para DM dieta para renal crônico, hipertenso. A hipossodica o sal refinado faz mal é pobre em nutrientes e sobra cloreto de sódio. O problema da pressão alta é tudo que aumenta o açúcar no sangue. Dieta do diabético tira o açúcar de cana, mas inclui adoçante artificial que são piores. Entra açúcar processado arroz, refrigerante, gelatina o diabético recebe bandeja de biscoito, suco torrada. Dieta para Renal crônico, pobre em proteínas o grande equívoco tira o melhor nutriente do paciente o que predomina são os carboidratos que faz subir açúcar no sangue. Dieta cardiopata hipossodica e hipogordurosa. Paciente fica entregue aos pães e sucos...
Estive no hospital por um mês ha 24 anos atrás se depender de alimentação hospitalar tá perdido bolacha café cheio de açúcar comida mal cozida tudo de qualquer maneira mistura com embutidos tinha dia que era até queimado gelatina é todo dia foi terrível mas graças a Deus passou
Não dá para acreditar que uma matéria como essa, tenha a quantidade de visibilidade e de likes tão ínfima. Realmente o País tem uma qualidade de educação tão deploráve!!! Qualquer outro tipo de vídeo de piadas, vulgaridades ou música tem mais visibilidade... Por isso o Brasileiro será um sofredor por muito tempo!! Lamentável essa situação. Parabéns aos envolvidos por tantas matérias de qualidade. Grande trabalho que vocês realizam!!!❤❤
Já acompanhei algumas pessoas em hospitais, inclusive diabéticos e é triste ver o descaso geral na alimentação que é oferecida aos pacientes e a orientação dos médicos que acompanham!😢 Parábens pela abordagem do assunto, esse conteúdo deveria ser divulgado e assistido em rede nacional.
Eu vivenciei isso com minha cunhada com diabetes altíssima e os nutricionista servindo de sobremesa docinho de goiabada, cocada, mousse etc Em hospital particular. E não é diferente nós laboratórios.
Sempre observei isso, minha mãe já internou varias vezes, diabética, e sempre teve sucos, gelatinas, bolachas, açúcar, almoço e janta com bastante carboidratos e só uma pequena porcao de proteinas e legumes.
sensacional...sou estudante de nutriçao... e este video e a realidade que enfrentamos...quando formar, quero fazer a diferença na vida dos meus pacientes...pois foi com uma alimentaçao de qualidade que sai dos 110kg para os 76 kg
Minha mãe entrou em coma diabético, sua glicemia foi além de 700, quando retornou da UTI o hospital ofereceu pão de sal, gelatina, café com açúcar 🙄😒, cheguei a questionar, e a resposta era que a alimentação ideal para ela o hospital não tinha condições.
Trabalhei 40 anos em hospital. Sempre achei pobre em nutrientes o que era oferecidos para os pacientes pior ainda quando era para nefro e os diabéticos.
Sou profissional de licitações públicas e sei muito bem como funcionam os processos de compras para hospitais e merenda escolar. Vale lembrar que a questão da dieta hospitalar não é um problema restrito à rede pública. O açúcar por exemplo, mesmo sendo combustível para o câncer, é servido para pacientes oncológicos em pleno tratamento. Isso acontece em hospitais renomados, de alto padrão!
3 หลายเดือนก่อน +3
Enfim alguém da área da saúde com coragem de falar a verdade.
Documentário excelente, assisto muito o Super Nutridos, agora eu gostaria muito de ver as mudanças nas diretrizes hospitalares, nas políticas de saúde pública, nas diretrizes nutricionais, tudo isso, requer enfrentar os tentáculos da indústria alimentícia e da indústria farmacêutica.
Chega a ser desanimador perceber que um vídeo tão importante não é visualizado por milhões de pessoas. Isso mostra o quão equivocada está a nossa educação em todos os sentidos. O assunto mais importante para uma boa saúde é negligenciado e relegado ao segundo ou até terceiro plano. Parabéns pelo excelente trabalho. O mundo precisa de mais iniciativas como esta.
Em suma, os grandes empresários do ramo aplicaram a lógica de saúde como mercadoria. O que é padrão para o sistema capitalista, no qual, até mesmo, nossos corpos e mentes se tornam produtos. O sucateamento do SUS é um projeto muito bem arquitetado para haver adesão massiva de planos de saúde, os quais melhoram - bem pouco - o atendimento e cuidados (entre eles, obviamente, está a alimentação). Por sua vez, quem realmente tem dinheiro é tratado como rei nos hospitais privados, haja vista o lucro fornecido por essas pessoas. Exemplo básico: pesquisem a diferença da comida fornecida para mães no SUS e no São Luiz Star. Não há segredo algum: quem pode pagar come o melhor que o dinheiro pode oferecer, quem não é abastado recebe o básico só para não morrer de fome. Isso ocorre cotidianamente, por que não aconteceria dentro dos hospitais?
felizmente poucas experiências, a pessoal, internada com infecção intestinal, dois dias em que nada parava no estomago, felizmente a esposa de um colega levou-me uma canja à noite, pois no dia seguinte recebi minha primeira refeição, feijão arroz e carne apimentada, um soco no estomago
Desculpe, mas nem as famílias sabem o que é alimento de qualidade. Eu vi pessoas não comerem a comida do hospital, pra pedir comida de fast-food. Eu vi isso. A pessoa reclama da comida do hospital,mas sai dele pra comer coxinha na lanchonete na rua.
É muito triste as condições do nosso país. Governantes e juízes coniventes com a corrupção e um povo desinformado, fraco moralmente e com precária cognição.
Meu marido teve dengue e foi um negócio bem complicado e grave. As funções hepaticas estavam muito alteradas e o medico mandou ele tomar garapa de cana com suco de laranja e inhame batidos 😢. Gloria a Deus pelo Super Nutridos e todos os videos que eu maratono tantas vezes. A alimentação que aprendi com vocês manteve meu marido vivo e de pé (quase).
Gratidão pela abordagem do conteúdo de extrema relevância, infelizmente o sistema de saúde, seja ele público ou privado, atingir esse nível ideal, nos parâmetros aqui tão esplendidamente abordados, acredito ser algo muito remoto de ser alcançado, pois o conceito de saúde difere muito quando há desinformação ou mesmo indiferença dos gestores, mas a disposição em informar e esclarecer com excelência como esse canal faz, pode ser o diferencial entre conquistar autonomia em saúde plena e não sermos reféns desse sistema adoecido que só mantém doentes.
Meu filho está fazendo um tratamento por conta de uma doença autoimune que ele tem em um excelente hospital, muito bem conceituado e com um atendimento excelente. Não tenho nenhuma queixa do hospital, mas como sou acompanhante dele, por ser uma criança de 10 anos apenas, reparei na comida que servem no hospital. Nas refeições principais servem uma comida muito boa pros pacientes, bem temperada. Mas no café da manhã servem pão de sal e café com leite ou achocolatado. No café da tarde servem bolacha de Maizena pros pacientes. Mas o auge está no restaurante do hospital, onde os médicos, funcionários e acompanhantes dos pacientes se alimentam: Lá é servido suco artificial em pó feito na máquina, salsicha, empanados de carne bovina e frango. Sim, a refeição do hospital é isso aí. E eu não me lembro de ver os médicos fazendo refeição lá. E pros pacientes nos leitos servem suco artificial de "caixinha" e o suco da máquina. Repito: O hospital é excelente em questão de atendimento, os médicos e enfermeiros são maravilhosos e o tratamento do meu filho está indo muito bem, mas a comida que servem lá eu achei meio complicada.❣❣❣❣ Ahh,e eu faço tratamento do meu filho pelo SUS. O hospital é muito bom e os médicos são excelentes. Só a alimentação que é complicada.
@@violeta9910 te digo o mesmo a respeito do hospital que meu pai ficou. Médicos, enfermeiros, assistente sociais, pessoal da limpeza, recepção, nutricionistas todos uns anjos de criaturas. Graças a Deus meu pai tem um plano de saúde daqueles antigos então o preço não é tão alto, mas a cobertura excelente. Ele ficou internado em um hospital particular excelente, top de linha. Mas a alimentação...foi tudo isso que você disse para lá. Mingau adoçado, pães, bolachas, sucos naturais e de máquina, geleias, margarina, muito carboidrato, massas, leite, achocolatado,e o café sempre adoçado..Não vinha salada ou frutas para os acompanhantes (mesmo pagando) e eu estava sozinha com ele, quase não podia ir à cantina. Mas lá também não havia comida de verdade. Era raro encontrar uma salada ou frutas (só salada de frutas adoçada),.o resto era massa, salgados, refri e sucos. Meu pai com Alzheimer e o cérebro nadando em açúcar
@@elainefernandastecca8501 Hahahaha..."Cérebro nadando de açúcar"...kkkkkk..Me desculpe, mas achei a expressão hilária. Então, é uma questão complicada, pois as pessoas têm o costume de reclamar da comida servida em hospitais, mas se fosse ao contrário, elas reclamariam da mesma forma. Durante as internações do meu filho, eu via pessoas deixando de comer a comida que o hospital estava servindo para sair e comprar comida pior ainda. Vi pessoas comprando comida de "fast- food", muitos lanches e comidas de restaurante que são iguais as do hospital. E escrevo mais: Eu vi pessoas muito gordas rejeitando a comida do hospital, por costume de comer só o que não presta. Acho que o problema não está na comida do hospital em si, mas sim, nas pessoas que não sabem se alimentar bem na vida mesmo. Confesso que eu pensei que o hospital ia servir frutas e gelatina sem açúcar no café da manhã, por exemplo. E se servisse isso, as pessoas iriam reclamar muito. Eu mesma não sou uma pessoa que tenho uma alimentação totalmente saudável, mas se me servissem comida sem glúten, eu iria ficar bem satisfeita. E apesar disso, eu também fiquei satisfeita com a comida servida no hospital, pois é temperada e variada. Tem legumes refogado e servem saladas, não todo dia, mas tem. E tem a questão do custo que é pra alimentar toda essa gente, que foi muito bem explicado nesse episódio e que eu não havia pensado. Eu creio que se a pessoa cuida da sua saúde no dia a dia, não vai ser um suco artificial tomado uma vez ou outra que vai "matar" a pessoa. O negócio é cuidar no dia a dia em casa, na minha singela opinião.❣❣❣❣❣
O que vcs todos falaram está correto....mas muitos pacientes não aceitam! Tenho por base meu marido.... é diabético, e não aceita ficar sem arroz, sem pão, etc... então fica difícil 😢
minha mãe internada em hospital particular, do plano de saúde, recebeu um troço que não reconheci como alimento, parecia lavagem para porcos, era para ser papa de arroz, sem tempero, ela diabética recebendo como alimento uma montanha de carboidrato sem tempero
Boa tarde Dr e Dra vcs palavras de sabedoria verdade muito obg tanta informação cada dia aprendendo mais gratidão a vcs todos ❤❤Edna São Carlos do Pinhal estado de São Paulo
Verdade, hospital como empresa captação de recursos do Estados tem que reduzir custos e despesas. O povo ainda não entendeu que ninguém vai resolver porque eles estão cientes, não são cegos e muito menos burros, mas a saturação será para o povo clamar por um governo único, por isso a globalização.
O médico nefrologista que me atendia me fez muitas recomendações e uma delas era não comer comida com conservantes. Quando fui fazer exame de sangue no hospital que ele me atendia a nutrição nos oferecem bolacha e suco de caixinha. Quando retornei no meu médico o questionei sobre a alimentação do hospital, ele deu uma risadinha e falou que era uma questão da equipe de nutrição. Toda vez que vou fazer exame não pego o kit de alimentação falsa.
Minha mãe em 2018 ficou internada por 9 dias,por conta da retirada de um mioma e do útero. No mesmo quarto que ela,colocaram outra paciente que iria passar pela mesma cirurgia. Só que para ela passar pela cirurgia, a diabetes e a pressão dela tinha que baixar. Só que as alimentação que a nutricionista do hospital passou para ela, não condizia com a diabetes e a pressão alta dela. Eu até avisei ela p falar com o médico dela,tipo o pão dela vinha lotado de margarina,quando falo lotado é lotado mesmo. Sem falar das outras alimentação cheias de açúcar e sal . Toda vez que eles mediam a diabetes e a pressão dela,sempre dava nas alturas. Tanto que um dia o médico dela,veio ver porque isso estava acontecendo. Teve a coragem de me acusar, de estar trazendo comida para ela escondido . Eu fiquei furiosa ,falei para ele como teve coragem de me acusar de algo que não fiz. E que a responsabilidade da paciente esta naquela situação era dele. Porque ele nunca vinha na sala, ver as refeições que a nutricionista tinha passado para ela e como estava a evolução da paciente. E como eles davam alimentos cheios de açúcar,sal, margarina e carboidratos para a paciente que estava sobre a responsabilidade dele. E que eu já havia avisado a paciente e a filha dela sobre estas coisas que estava acontecendo, para elas mandar conversar com o médico. E se ele queria comprovar o que eu estava falando era só olhar o prontuário das refeições da paciente dele,ou ele viria na hora das refeições para verificar com seus próprios olhos,eu até me ofereci para tirar foto e filmar para ele. Eu falei para ele que se fosse minha mãe, eu teria denunciado ele,pois o estado da paciente era muito ruim devido ela esta com mioma estado muito avançado,ela sentia muitas dores e tinha sangramentos. Ele saiu da sala com uma raiva ,que nem me pediu desculpa. Só Deus sabe o que aconteceu com aquela paciente,pois minha mãe teve alta.
@@MicheleThais Eu acho que tudo começa já em casa. Se você teve que falar pra ela que ela não deveria comer aqueles alimentos, é sinal que nem ela mesma cuidava da própria alimentação, por isso que é diabética e hipertensa. E posso apostar que tem problemas com o peso também. A questão é que, mesmo que o hospital sirva uma comida sem açúcar, os próprios pacientes reclamam por ser sem açúcar, sem sal etc etc. Eu mesma vi pessoa recusar a comida do hospital pra ir comer "Fast food", pra comer lanches gordurosos, frituras etc etc. A pessoa joga a comida que o hospital serve fora (que eu acho absurdo), pra ir buscar lanche na rua. Dá pra entender? Aí acaba sobrando pros outros que estão ao redor. Eu vi cada cena de acompanhantes de pacientes completamente sem noção na internação do meu filho que é de assustar. Vi acompanhante querer dar comida pra paciente que tinha acabado de passar por cirurgia na cabeça, porque segundo ela, o paciente estava com fome e tinha que comer. Olha ..tem cada pessoa louca nesse mundo...kkkkkkk..❣❣❣❣❣❣❣
Nossa, nunca vi um documentário tão completo falando dessas problemáticas da nutrição hospitalar. Quando meu pai estava no hospital do câncer, lembro que eu ficava preocupada com os alimentos proporcionados, principalmente pq era tudo com carboidratos e açúcar de toda forma e não tinha nada de proteína (raramente aparecia um frango). Apesar de achar muito estranho, na época não fiz nada, pq falaram que era uma dieta feita por nutricionistas especializados.
No hospital deve ter duas nutricionistas, a de UAN responsável pelo setor de alimentação e a nutricionista clínica responsável pela prescrição de dietas e orientação nutricional dos pacientes. Vejo que a parte mais efetiva é o nutricionista clínico educar o paciente para como ele vai seguir a alimentação dele depois da alta hospitalar, pois esse padrão de alimentação hospitalar nunca vai mudar.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 se acha que eles não sabem disso. É tudo proposital. Se você acompanha esse canal a um bom tempo. Já assistiu vários vídeos. Já deve ter caído a ficha que a intenção do sistema é envenenar propositadamente as pessoas através da saúde. Uma indústria sustenta a outra.
Eles não querem mudança, querem dinheiro a partir da doença do povo. Eles sabem disso. Cada um deve buscar cuidar da saúde para não cair na mão dessa máfia governamental.
Excelente conteúdo como sempre 👏👏👏infelizmente a realidade hospitalar é daí pra pior, quem já precisou de internação e/ou famíliar sabe bem, minha esposa ficou internada 3 meses na uti , saiu cheia de feridas,tive que brigar na direção pra que ela tivesse alimentação e atendimento digno 😢😢, por isso diga com propriedade sobre o assunto, pra mim é uma utopia bem distante a mudança que precisamos e merecemos 🙏🏻
Excelente documentario. Trabalho numa rede hospitalar nos EUA e vivencio exatamente o que foi abordado. Muito triste, principalmente com o costume alimentar dos americanos.
Minha filha fixou internada no Hospital de queimados em São Paulo, e eu ficava discutindo com as Nutricionistas sobre os alimentos pro inflamatórios 😢 mas nós temos plano de saúde e Hospital peivado não tem nada de diferente.
Ajudar alguem ou algum orgão a rever seus conceitos e práticas erradas no que diz respeito ao alimento, é semelhante (do meu ponto de vista) fazer alguem mudar sua atitude ou pensamento religioso tradicional quando ela aprende uma verdade da Bíblia. Foi uma das coisas que levou ao assassinato do Filho de Deus quando ele expos os ensinos religiosos falsos no passado. Vcs médicos e nutricionistas que estão ajudando a todos nós a tirar o vel que tapa nossa visão com relação a alimentação, são de grande valor para a sociedade, e para mim principalmene que tive uma recuperação fantástica depois de assistir o conteudos e aplicar em minha vida. Muito obrigado pelo sacrifio de vcs.
Seria muito relevante um documentário sobre a nutrição nas escolas, a merenda é terrível pra saúde e ainda deseduca as gerações. Meu irmão está com doenças metálolicas por conta da má alimentação, que como funcionário público da educação recebeu por quase 20 anos, desde que ingressou para o serviço. E ainda um alimento viciante, super palatável.
Perfeito!Eu sempre pensei nisso!!Vocês são muito maravilhosos é verdadeiros.Parabéns por toda a equipe e dá até gosto ouvir o seu canal!!!!🙏🏻🙌🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🥰❤️
Demais este doc muito muito real, eu sempre questionei a alimentação de Hospital quando estive em pós cirurgia, e eu não tenho nenhuma doença sistêmica Obrigada 🙏🏻 Maravilhoso ❤❤❤
Realmente os hospitais servem uma dieta completamente equivocada. Porém, na parte que fala que os profissionais saem da faculdade sem informações, discordo em partes. Estamos tendo a matéria de dietoterapia que nos ensinou tudo que ele citou sobre alimentação hospitalar, alimentos e interação medicamentosa, entre tantos outros assuntos. E, além disso, eu sou uma estudante que sempre faço cursos fora da faculdade justamente para me destacar como profissional.
O que é ensinado em dietoterapia está tudo errado tbm, eles dizem que vegetais são bons, salada é bom, gordura animal é ruim, sal é ruim e assim vai. Somente mentiras
Em sua grande maioria, médicos e medicina não conhecem de saúde, conhecem de doença, não conhecem sobre alimentação, conhecem sobre remédios.
Grande verdade
Verdade
É exatamente o que o Dr. José Roberto Kater sempre fala.
Fato! A medicina tradicional é negacionista no assunto.
A função do médico é diagnosticar e tratar.
Prevenção por alimentação é papel do nutricionista.
O médico já passa quase 10 anos estudando até a residência para se especializar na sua área.
Quer que ele seja responsável pela área dos outros também?
Que tal mandar seu médico construir teu prédio? E fazer seus móveis? Não?
Há 30 anos trabalho em hospitais filantrópicos, atendendo SuS principalmente , há uns 20 anos mais ou menos " caiu a ficha "
Estamos fazendo de conta que estamos atendendo na área da saúde , recuperando a saúde , pois lutamos contra diretrizes externas errôneas e também as condições economicas de vida das pessoas !!!!
Vivo na Australia. Minha experiencia no hospital aqui foi bem "brasileira" em termos de refeição. MAS, me preparei! Ou seja, como a minha operaçao seria intensa (hysterectomy), considerei como respinderia á alimentos, uma vez que tinha um sistema digestivo muito afetado. Preparei cremes de verdura e frango para levar comigo. Ainda rejeitando o "menu" hospitalar, a bandeja veio com tudo que não seria bom para a minha barriga estufada pós operação. Pão, margarina, geleia, biscoitos, leite, açucar, etc.
Fiquei no hospital por menos de 48hs por decisão minha. Espantosamente incluiram na conta a alimentaçao oferecida pelo hospital. Não tiveram sucesso comigo. Medicos aqui, na sua maioria, são tão bons qto açougueiros. Pronto prô corte e só tratam por partes. Soluçao: estudo o que posso sobre a manutençao adequada do corpo. Hoje com 67 anos me sinto muito bem. Como só bife, ovo, manteiga, duas x ao dia. Me curei de varias dorzinhas aqui e ali, durmo bem, minha mente, visão e energia estão ainda melhores, principalmente depois q me aposentei (adeus estresse destruitivo!).
Esse video esta otimo e fico feliz em saber q existe material assim pra "portugues" entender.
Meu pai ficou 4 meses internado, adquiriu desnutrição grave a ponto de eu ter que levar as 3 refeições do dia. Foi humilhante e degradante. Mas Deus teve misericórdia 🙏
O melhor documentário do TH-cam até a presente data
Necessaria abordagem! A alimentação no hospital onde meu pai ficou varias vezes, davam suco de caixinha, bolachas, sobremesas q pareciam artificiais.
Isso pq ele tinha doenca renal cronica e hemorragia digestiva baixa!
Nao dá p chamar isso de "serviço de nutrição ".
Muitas vezes eu nao tomava os sucos, meus irmao ficavam com os meus.
Eu so tomava o leite, o cha e o cafe
Meu cunhado ficou internado uns dois meses, estava com CA de pâncreas. Durante esse tempo, minha irmã juntou mais de 1 kg de açúcar (esses de saquinhos). 😢 Em hospital privado!
Quero parabenizar todos os profissionais que tiveram a coragem de denunciar a criminalidade que vem acontecendo na maioria dos hospitais do Brasil. A pessoa chega doente e acaba, muitas vezes, morrendo. Continuem denunciando, independente dos corruptos de nossos impostos que pagamos, e caro!!!
Trabalho em uma maternidade em Manaus na área administrativa, porém faço faculdade de nutrição e amo essa área, o que vejo lá todos os dias é de chorar ou de se encher de revolta ... Médicos , enfermeiros e equipe, pacientes e funcionários, todos se auto destruindo com péssimas comidas e muita gente doente , das mais variadas doenças.
3:35 despesas no hospital, oportunidade de desviar recursos.
4:03 falta médicos, remédios e comida de qualidade
4:46 saúde pública e alimentação e a rede privada tbm enfrenta desafios, profissionais de saúde desvalorizados. Tem hospitais sem nutricionistas.
6:30 nutricionistas que saem das universidades e são como uma máquina de contar calorias.
8:20 o médico é treinado em outras habilidades para ministrar drogas e cirurgias os médicos que conhecem de nutrição para reduzir o impacto e a prevenção na saúde não estão nos hospitais.
10:38 pq pacientes com problemas digestivos recebem alimentos que prejudicam o trato digestório? Pão com glútem, óleo de soja óleo de girassol. Pacientes diabetes com resistência insulina, pão, biscoito, gelatina, ultraprocessados, feijão, arroz legumes pouca proteína em pratos de plásticos.
13:17 pacientes em hospital recebendo insulina
14:00 dieta para hepatopata deve ser rica em proteínas mas são ricaa em carboidratos.
14:40 pacientes com doença celíaca a base de trigo e farinhas, descontrole glicemicos, cicatrizacao prejudicada, risco de lesões renais.
16:34 uso de corticoide descompensa a glicemia
17:27 se for oferecer mais proteína para pacientes o custo elevado porém reduz o tempo de internação.
24:06 suplementação pré operatória, importância da albumina, aporte nutricional pré operatório.
30:25 pacientes internados estão desnutridos, com condição e deficiencia nutricional grave.
32:00 verificar sarcopenia, analisar vitaminas
32:40 acontece a sarcopenia perda de massa muscular, atrofia muscular pelo tempo que fica parado.
33:50 diretrizes nutricionais não são revistas no Brasil. Serviço de nutrição precisam ter contenção de gastos.
37:00 desnutrição hospitalar, os pacientes estão nesse estado.
39:00 pq a dieta hospitalar é tão errada? Diretrizes nutricionais equivocadas. Cardápio e pirâmide alimentar baseado em consumo de calorias. Tempo de armazenamento do alimento, os ultraprocessados duram mais. As custas de muita química, conservantes, corantes.
42:25 atentar para vitaminas lipossoluveis, vit. D A E são antioxidantes e auxiliam no processo de recuperação. Pacientes com feridas operatórias é importante reposição da proteína em formas de aminoácidos vit C , zinco importante para regeneracao de feridas. Necessário médicos especialistas em Nutrologia.
55:51 dieta para DM dieta para renal crônico, hipertenso. A hipossodica o sal refinado faz mal é pobre em nutrientes e sobra cloreto de sódio. O problema da pressão alta é tudo que aumenta o açúcar no sangue. Dieta do diabético tira o açúcar de cana, mas inclui adoçante artificial que são piores. Entra açúcar processado arroz, refrigerante, gelatina o diabético recebe bandeja de biscoito, suco torrada. Dieta para Renal crônico, pobre em proteínas o grande equívoco tira o melhor nutriente do paciente o que predomina são os carboidratos que faz subir açúcar no sangue. Dieta cardiopata hipossodica e hipogordurosa. Paciente fica entregue aos pães e sucos...
Não vou perder. A minha mãe sofreu um AVC e a alimentação era biscoito de água e sal. Pelo amor de Deus. Nutrição hospitalar "furreca".
A nutrição hospitalar é ridícula.
Isso ocorre no Brasil todo.
NÃO irá melhorar.
🏜🏜🏜🏜🏜
NUTRIÇÃO HOSPITALAR É UMA VERDADEIRA VERGONHA!
Estive no hospital por um mês ha 24 anos atrás se depender de alimentação hospitalar tá perdido bolacha café cheio de açúcar comida mal cozida tudo de qualquer maneira mistura com embutidos tinha dia que era até queimado gelatina é todo dia foi terrível mas graças a Deus passou
Não dá para acreditar que uma matéria como essa, tenha a quantidade de visibilidade e de likes tão ínfima. Realmente o País tem uma qualidade de educação tão deploráve!!!
Qualquer outro tipo de vídeo de piadas, vulgaridades ou música tem mais visibilidade...
Por isso o Brasileiro será um sofredor por muito tempo!!
Lamentável essa situação.
Parabéns aos envolvidos por tantas matérias de qualidade.
Grande trabalho que vocês realizam!!!❤❤
@@mozartfalcao544 Tenho observado isso . É muito triste .
Já acompanhei algumas pessoas em hospitais, inclusive diabéticos e é triste ver o descaso geral na alimentação que é oferecida aos pacientes e a orientação dos médicos que acompanham!😢 Parábens pela abordagem do assunto, esse conteúdo deveria ser divulgado e assistido em rede nacional.
Um ótimo documentário, parabéns e um abraço turma do Supernutridos 😊🌹🙃
🙌
Um assunto muito necessário. Eu sempre questionei os "alimentos" servidos no hospital para os doentes.
Eu vivenciei isso com minha cunhada com diabetes altíssima e os nutricionista servindo de sobremesa docinho de goiabada, cocada, mousse etc
Em hospital particular.
E não é diferente nós laboratórios.
Sempre observei isso, minha mãe já internou varias vezes, diabética, e sempre teve sucos, gelatinas, bolachas, açúcar, almoço e janta com bastante carboidratos e só uma pequena porcao de proteinas e legumes.
PARABÉNS A TODOS OS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS NESSE VÍDEO!
Eu sempre penso nisso quando acompanho alguém em hospital. Fico indignada com a alimentação oferecida 😢
Até o acompanhante fica debilitado
Um dos melhores canais do TH-cam! Esse tema é extremamente necessário.
sensacional...sou estudante de nutriçao... e este video e a realidade que enfrentamos...quando formar, quero fazer a diferença na vida dos meus pacientes...pois foi com uma alimentaçao de qualidade que sai dos 110kg para os 76 kg
Minha mãe entrou em coma diabético, sua glicemia foi além de 700, quando retornou da UTI o hospital ofereceu pão de sal, gelatina, café com açúcar 🙄😒, cheguei a questionar, e a resposta era que a alimentação ideal para ela o hospital não tinha condições.
Trabalhei 40 anos em hospital. Sempre achei pobre em nutrientes o que era oferecidos para os pacientes pior ainda quando era para nefro e os diabéticos.
Sou profissional de licitações públicas e sei muito bem como funcionam os processos de compras para hospitais e merenda escolar. Vale lembrar que a questão da dieta hospitalar não é um problema restrito à rede pública. O açúcar por exemplo, mesmo sendo combustível para o câncer, é servido para pacientes oncológicos em pleno tratamento. Isso acontece em hospitais renomados, de alto padrão!
Enfim alguém da área da saúde com coragem de falar a verdade.
Documentário excelente, assisto muito o Super Nutridos, agora eu gostaria muito de ver as mudanças nas diretrizes hospitalares, nas políticas de saúde pública, nas diretrizes nutricionais, tudo isso, requer enfrentar os tentáculos da indústria alimentícia e da indústria farmacêutica.
Chega a ser desanimador perceber que um vídeo tão importante não é visualizado por milhões de pessoas.
Isso mostra o quão equivocada está a nossa educação em todos os sentidos.
O assunto mais importante para uma boa saúde é negligenciado e relegado ao segundo ou até terceiro plano.
Parabéns pelo excelente trabalho. O mundo precisa de mais iniciativas como esta.
Em suma, os grandes empresários do ramo aplicaram a lógica de saúde como mercadoria. O que é padrão para o sistema capitalista, no qual, até mesmo, nossos corpos e mentes se tornam produtos. O sucateamento do SUS é um projeto muito bem arquitetado para haver adesão massiva de planos de saúde, os quais melhoram - bem pouco - o atendimento e cuidados (entre eles, obviamente, está a alimentação).
Por sua vez, quem realmente tem dinheiro é tratado como rei nos hospitais privados, haja vista o lucro fornecido por essas pessoas.
Exemplo básico: pesquisem a diferença da comida fornecida para mães no SUS e no São Luiz Star.
Não há segredo algum: quem pode pagar come o melhor que o dinheiro pode oferecer, quem não é abastado recebe o básico só para não morrer de fome. Isso ocorre cotidianamente, por que não aconteceria dentro dos hospitais?
felizmente poucas experiências, a pessoal, internada com infecção intestinal, dois dias em que nada parava no estomago, felizmente a esposa de um colega levou-me uma canja à noite, pois no dia seguinte recebi minha primeira refeição, feijão arroz e carne apimentada, um soco no estomago
E pra piorar, não deixam familia do paciente.levar alimento de qualidade.
Desculpe, mas nem as famílias sabem o que é alimento de qualidade.
Eu vi pessoas não comerem a comida do hospital, pra pedir comida de fast-food. Eu vi isso.
A pessoa reclama da comida do hospital,mas sai dele pra comer coxinha na lanchonete na rua.
ENQUANTO ISSO OS GOVERNANTES DESSE PAÍS TEM OS MELHORES PLANOS DE SAÚDE.
É muito triste as condições do nosso país. Governantes e juízes coniventes com a corrupção e um povo desinformado, fraco moralmente e com precária cognição.
Infelizmente o SUS está jogado às traças. Mas, com relação ao conteúdo desse vídeo, a situação não é muito diferente no sistema privado.
Que aula! Tomara que isso tudo seja colocado na vida dos pacientes... basta o sofrimento da doença
Meu marido teve dengue e foi um negócio bem complicado e grave. As funções hepaticas estavam muito alteradas e o medico mandou ele tomar garapa de cana com suco de laranja e inhame batidos 😢. Gloria a Deus pelo Super Nutridos e todos os videos que eu maratono tantas vezes. A alimentação que aprendi com vocês manteve meu marido vivo e de pé (quase).
Indico também o canal do Dr Samuel Dalle Laste e Dr Fernando Lemos. De uma olhada lá, você vai gostar. 👍🏾
@@Alexandre...1975 muito obrigada! Vou procurar, sim.
Este canal é um dos mais necessários que existe hoje. Devemos compartilhar com toda família
Gente, q vídeo... q informações necessárias. Vamos repassando, trabalho de formiguinha.
Parabéns, equipe
Interessante que nós que tem que se esforçar pra fazer comida boa e eles não 😢
👏🏻👏🏻👏🏻
Infelizmente essa é a nossa realidade,por isso vamos cuidar da nossa saúde, para evitar a qualquer custo pisar em um hospital😕
Uma conhecida foi para ala cirúrgica suja de fezes pois o hospital não tinha um banheiro adequado, aqui em Recife. 😥É de chorar
Gratidão pela abordagem do conteúdo de extrema relevância, infelizmente o sistema de saúde, seja ele público ou privado, atingir esse nível ideal, nos parâmetros aqui tão esplendidamente abordados, acredito ser algo muito remoto de ser alcançado, pois o conceito de saúde difere muito quando há desinformação ou mesmo indiferença dos gestores, mas a disposição em informar e esclarecer com excelência como esse canal faz, pode ser o diferencial entre conquistar autonomia em saúde plena e não sermos reféns desse sistema adoecido que só mantém doentes.
O MELHOR CANAL SOBRE SAÚDE DO PLANETA! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Meu filho está fazendo um tratamento por conta de uma doença autoimune que ele tem em um excelente hospital, muito bem conceituado e com um atendimento excelente.
Não tenho nenhuma queixa do hospital, mas como sou acompanhante dele, por ser uma criança de 10 anos apenas, reparei na comida que servem no hospital.
Nas refeições principais servem uma comida muito boa pros pacientes, bem temperada. Mas no café da manhã servem pão de sal e café com leite ou achocolatado. No café da tarde servem bolacha de Maizena pros pacientes.
Mas o auge está no restaurante do hospital, onde os médicos, funcionários e acompanhantes dos pacientes se alimentam: Lá é servido suco artificial em pó feito na máquina, salsicha, empanados de carne bovina e frango. Sim, a refeição do hospital é isso aí. E eu não me lembro de ver os médicos fazendo refeição lá.
E pros pacientes nos leitos servem suco artificial de "caixinha" e o suco da máquina.
Repito: O hospital é excelente em questão de atendimento, os médicos e enfermeiros são maravilhosos e o tratamento do meu filho está indo muito bem, mas a comida que servem lá eu achei meio complicada.❣❣❣❣
Ahh,e eu faço tratamento do meu filho pelo SUS. O hospital é muito bom e os médicos são excelentes. Só a alimentação que é complicada.
❤❤❤❤❤❤
@@violeta9910 te digo o mesmo a respeito do hospital que meu pai ficou. Médicos, enfermeiros, assistente sociais, pessoal da limpeza, recepção, nutricionistas todos uns anjos de criaturas. Graças a Deus meu pai tem um plano de saúde daqueles antigos então o preço não é tão alto, mas a cobertura excelente. Ele ficou internado em um hospital particular excelente, top de linha. Mas a alimentação...foi tudo isso que você disse para lá. Mingau adoçado, pães, bolachas, sucos naturais e de máquina, geleias, margarina, muito carboidrato, massas, leite, achocolatado,e o café sempre adoçado..Não vinha salada ou frutas para os acompanhantes (mesmo pagando) e eu estava sozinha com ele, quase não podia ir à cantina. Mas lá também não havia comida de verdade. Era raro encontrar uma salada ou frutas (só salada de frutas adoçada),.o resto era massa, salgados, refri e sucos. Meu pai com Alzheimer e o cérebro nadando em açúcar
@@elainefernandastecca8501 Hahahaha..."Cérebro nadando de açúcar"...kkkkkk..Me desculpe, mas achei a expressão hilária.
Então, é uma questão complicada, pois as pessoas têm o costume de reclamar da comida servida em hospitais, mas se fosse ao contrário, elas reclamariam da mesma forma.
Durante as internações do meu filho, eu via pessoas deixando de comer a comida que o hospital estava servindo para sair e comprar comida pior ainda. Vi pessoas comprando comida de "fast- food", muitos lanches e comidas de restaurante que são iguais as do hospital.
E escrevo mais: Eu vi pessoas muito gordas rejeitando a comida do hospital, por costume de comer só o que não presta.
Acho que o problema não está na comida do hospital em si, mas sim, nas pessoas que não sabem se alimentar bem na vida mesmo.
Confesso que eu pensei que o hospital ia servir frutas e gelatina sem açúcar no café da manhã, por exemplo. E se servisse isso, as pessoas iriam reclamar muito.
Eu mesma não sou uma pessoa que tenho uma alimentação totalmente saudável, mas se me servissem comida sem glúten, eu iria ficar bem satisfeita. E apesar disso, eu também fiquei satisfeita com a comida servida no hospital, pois é temperada e variada. Tem legumes refogado e servem saladas, não todo dia, mas tem.
E tem a questão do custo que é pra alimentar toda essa gente, que foi muito bem explicado nesse episódio e que eu não havia pensado.
Eu creio que se a pessoa cuida da sua saúde no dia a dia, não vai ser um suco artificial tomado uma vez ou outra que vai "matar" a pessoa.
O negócio é cuidar no dia a dia em casa, na minha singela opinião.❣❣❣❣❣
Esse canal é uma riqueza! Os conteúdos sempre bem desenvolvido, canal que trás conhecimento e entendimento, já assisti quase todos os documentários
O que vcs todos falaram está correto....mas muitos pacientes não aceitam! Tenho por base meu marido.... é diabético, e não aceita ficar sem arroz, sem pão, etc... então fica difícil 😢
Azar o dele, quem vai pagar caro pela ignorância, é ele mesmo. 😢
Vivo na Suiça e o sistema de saude aqui funciona na minha opnião COM MAESTRIA🙏
Grande despertar!!!
Parabéns quebtrabalho maravilhoso
Realmente isso me incomoda a alguns anos, as dietas não tem nada a ver com a necessidade do paciente.
minha mãe internada em hospital particular, do plano de saúde, recebeu um troço que não reconheci como alimento, parecia lavagem para porcos, era para ser papa de arroz, sem tempero, ela diabética recebendo como alimento uma montanha de carboidrato sem tempero
Boa tarde Dr e Dra vcs palavras de sabedoria verdade muito obg tanta informação cada dia aprendendo mais gratidão a vcs todos ❤❤Edna São Carlos do Pinhal estado de São Paulo
Leiam o livro Barriga de trigo (William Davis)
Já li. Mudou minha vida.
Verdade, hospital como empresa captação de recursos do Estados tem que reduzir custos e despesas. O povo ainda não entendeu que ninguém vai resolver porque eles estão cientes, não são cegos e muito menos burros, mas a saturação será para o povo clamar por um governo único, por isso a globalização.
Esse vídeo apenas confirma o que alguns cientista americanos já afirmaram, terceira causa de óbitos: medicamentos e cuidados médicos.
Sempre achei a nutrição hospital sem noção. Onde que bolo , suco de caixinha, pão e afins é alimento para pacientes hospitalares?
Concordo. Não são alimentos sequer para quem está saudável...a não ser que queira adoecer.
O médico nefrologista que me atendia me fez muitas recomendações e uma delas era não comer comida com conservantes. Quando fui fazer exame de sangue no hospital que ele me atendia a nutrição nos oferecem bolacha e suco de caixinha. Quando retornei no meu médico o questionei sobre a alimentação do hospital, ele deu uma risadinha e falou que era uma questão da equipe de nutrição. Toda vez que vou fazer exame não pego o kit de alimentação falsa.
Minha irma fez cirurgia fe coluna e davam papa com leite,bolacha,geleia,iogurte
Minha mãe em 2018 ficou internada por 9 dias,por conta da retirada de um mioma e do útero.
No mesmo quarto que ela,colocaram outra paciente que iria passar pela mesma cirurgia.
Só que para ela passar pela cirurgia, a diabetes e a pressão dela tinha que baixar.
Só que as alimentação que a nutricionista do hospital passou para ela, não condizia com a diabetes e a pressão alta dela.
Eu até avisei ela p falar com o médico dela,tipo o pão dela vinha lotado de margarina,quando falo lotado é lotado mesmo.
Sem falar das outras alimentação cheias de açúcar e sal .
Toda vez que eles mediam a diabetes e a pressão dela,sempre dava nas alturas.
Tanto que um dia o médico dela,veio ver porque isso estava acontecendo.
Teve a coragem de me acusar, de estar trazendo comida para ela escondido .
Eu fiquei furiosa ,falei para ele como teve coragem de me acusar de algo que não fiz.
E que a responsabilidade da paciente esta naquela situação era dele.
Porque ele nunca vinha na sala, ver as refeições que a nutricionista tinha passado para ela e como estava a evolução da paciente.
E como eles davam alimentos cheios de açúcar,sal, margarina e carboidratos para a paciente que estava sobre a responsabilidade dele.
E que eu já havia avisado a paciente e a filha dela sobre estas coisas que estava acontecendo, para elas mandar conversar com o médico.
E se ele queria comprovar o que eu estava falando era só olhar o prontuário das refeições da paciente dele,ou ele viria na hora das refeições para verificar com seus próprios olhos,eu até me ofereci para tirar foto e filmar para ele.
Eu falei para ele que se fosse minha mãe, eu teria denunciado ele,pois o estado da paciente era muito ruim devido ela esta com mioma estado muito avançado,ela sentia muitas dores e tinha sangramentos.
Ele saiu da sala com uma raiva ,que nem me pediu desculpa.
Só Deus sabe o que aconteceu com aquela paciente,pois minha mãe teve alta.
@@MicheleThais Eu acho que tudo começa já em casa. Se você teve que falar pra ela que ela não deveria comer aqueles alimentos, é sinal que nem ela mesma cuidava da própria alimentação, por isso que é diabética e hipertensa. E posso apostar que tem problemas com o peso também.
A questão é que, mesmo que o hospital sirva uma comida sem açúcar, os próprios pacientes reclamam por ser sem açúcar, sem sal etc etc.
Eu mesma vi pessoa recusar a comida do hospital pra ir comer "Fast food", pra comer lanches gordurosos, frituras etc etc. A pessoa joga a comida que o hospital serve fora (que eu acho absurdo), pra ir buscar lanche na rua. Dá pra entender?
Aí acaba sobrando pros outros que estão ao redor.
Eu vi cada cena de acompanhantes de pacientes completamente sem noção na internação do meu filho que é de assustar. Vi acompanhante querer dar comida pra paciente que tinha acabado de passar por cirurgia na cabeça, porque segundo ela, o paciente estava com fome e tinha que comer.
Olha ..tem cada pessoa louca nesse mundo...kkkkkkk..❣❣❣❣❣❣❣
NOTA 10 PELO CONTEÚDO!
Não vj a hora de começar. Ainda hj comentava sobre isso ❤
NUTRIÇÃO falha.
Comida hospitalar é ridícula
Nossa, nunca vi um documentário tão completo falando dessas problemáticas da nutrição hospitalar. Quando meu pai estava no hospital do câncer, lembro que eu ficava preocupada com os alimentos proporcionados, principalmente pq era tudo com carboidratos e açúcar de toda forma e não tinha nada de proteína (raramente aparecia um frango). Apesar de achar muito estranho, na época não fiz nada, pq falaram que era uma dieta feita por nutricionistas especializados.
Parece não ser simplesmente ignorância alimentar, parece ser lucrativo o prolongamento da internação.
Excelente conteúdo, nutrição funcional é a base da saúde!
Parabéns pelo excelente conteúdo!!
Obrigada a todos os profissionais, Éticos. Deste conteúdo . Vocês estão ajudando. Muitas pessoas . E cumprindo suas missões de vida.
No hospital deve ter duas nutricionistas, a de UAN responsável pelo setor de alimentação e a nutricionista clínica responsável pela prescrição de dietas e orientação nutricional dos pacientes. Vejo que a parte mais efetiva é o nutricionista clínico educar o paciente para como ele vai seguir a alimentação dele depois da alta hospitalar, pois esse padrão de alimentação hospitalar nunca vai mudar.
Isso é muito sério. É preciso esse assunto ser levado as comissões públicas de saúde.
Eles sabem disso.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 se acha que eles não sabem disso. É tudo proposital. Se você acompanha esse canal a um bom tempo. Já assistiu vários vídeos. Já deve ter caído a ficha que a intenção do sistema é envenenar propositadamente as pessoas através da saúde. Uma indústria sustenta a outra.
Eles não querem mudança, querem dinheiro a partir da doença do povo. Eles sabem disso. Cada um deve buscar cuidar da saúde para não cair na mão dessa máfia governamental.
Mais um documentário incrível que eu tenho o prazer de ver e compartilhar.
Excelente conteúdo como sempre 👏👏👏infelizmente a realidade hospitalar é daí pra pior, quem já precisou de internação e/ou famíliar sabe bem, minha esposa ficou internada 3 meses na uti , saiu cheia de feridas,tive que brigar na direção pra que ela tivesse alimentação e atendimento digno 😢😢, por isso diga com propriedade sobre o assunto, pra mim é uma utopia bem distante a mudança que precisamos e merecemos 🙏🏻
Excelente documentario. Trabalho numa rede hospitalar nos EUA e vivencio exatamente o que foi abordado. Muito triste, principalmente com o costume alimentar dos americanos.
Minha filha fixou internada no Hospital de queimados em São Paulo, e eu ficava discutindo com as Nutricionistas sobre os alimentos pro inflamatórios 😢 mas nós temos plano de saúde e Hospital peivado não tem nada de diferente.
Esperando o dia adequado!!!!!
Boa noite 🌃
Parabéns pelo tema de importantíssima relevância .
Depois façam um vídeo sobre como ser um fisiculturista profissional, com um corpo muito volumoso, estando em cetose.
O Jean Amorim (@amorimbodybuilder) precisa estar nesse vídeo, se um dia ele for feito.
Ajudar alguem ou algum orgão a rever seus conceitos e práticas erradas no que diz respeito ao alimento, é semelhante (do meu ponto de vista) fazer alguem mudar sua atitude ou pensamento religioso tradicional quando ela aprende uma verdade da Bíblia. Foi uma das coisas que levou ao assassinato do Filho de Deus quando ele expos os ensinos religiosos falsos no passado.
Vcs médicos e nutricionistas que estão ajudando a todos nós a tirar o vel que tapa nossa visão com relação a alimentação, são de grande valor para a sociedade, e para mim principalmene que tive uma recuperação fantástica depois de assistir o conteudos e aplicar em minha vida.
Muito obrigado pelo sacrifio de vcs.
Excelente explanação 👏👏👏👏👏
Se pudesse daria mil likes para todos os videos de Super Nutridos 👏👏👏
🙌
Parabéns a toda equipe
SUPER NUTRIDOS.
Um documentário 👆🏾Formidável.
Muito obrigada.
Parabéns vocês profissionais por esses comentários tão bem aplicados com muita coerência e conhecimento de causa.
🤜🤛
Excelente documentário 🤩👏👏👏👏
Documentário muito bom 👏🏻
Infelizmente estamos longe dessa realidade que o vídeo apresenta!!!🤔
parabéns pela a dedicação e por nós entregar um matéria espetacular, obrigado !
Seria muito relevante um documentário sobre a nutrição nas escolas, a merenda é terrível pra saúde e ainda deseduca as gerações. Meu irmão está com doenças metálolicas por conta da má alimentação, que como funcionário público da educação recebeu por quase 20 anos, desde que ingressou para o serviço. E ainda um alimento viciante, super palatável.
Sempre que estive em hospitais, nunca foi boa a alimentação,na minha casa não entrava aquele tipo de comida,horrível!
Meus amigos, muito excelente está Live, parabéns.
Este vídeo é uma ótima conscientização de pacientes, profissionais da area da saúde e para prevenção do público em geral 👏👏👏
Obrigado 🤩
Perfeito!Eu sempre pensei nisso!!Vocês são muito maravilhosos é verdadeiros.Parabéns por toda a equipe e dá até gosto ouvir o seu canal!!!!🙏🏻🙌🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🥰❤️
Obrigada pelo seu canal !!!
Fantástico adorei❤❤
Demais este doc muito muito real, eu sempre questionei a alimentação de Hospital quando estive em pós cirurgia, e eu não tenho nenhuma doença sistêmica
Obrigada 🙏🏻 Maravilhoso ❤❤❤
Vocês ja observaram pacientes que não aceitam mudar, apenas esperam um milagre : medicos e remédios.
Realmente os hospitais servem uma dieta completamente equivocada. Porém, na parte que fala que os profissionais saem da faculdade sem informações, discordo em partes. Estamos tendo a matéria de dietoterapia que nos ensinou tudo que ele citou sobre alimentação hospitalar, alimentos e interação medicamentosa, entre tantos outros assuntos. E, além disso, eu sou uma estudante que sempre faço cursos fora da faculdade justamente para me destacar como profissional.
O que é ensinado em dietoterapia está tudo errado tbm, eles dizem que vegetais são bons, salada é bom, gordura animal é ruim, sal é ruim e assim vai. Somente mentiras
Tem essencial!!!! Parabéns aos envolvidos 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
💯💯💯💯💯
Documentário mto bom, um dia vou ser um grande nutricionista!!
Obrigado pelo trabalho excelente!
Ótimo conteúdo!