O hino "Louvamos-te, ó Deus" é uma adaptação do hino cristão "Revive Us Again", composto no século XIX. A melodia, conhecida como "Stockton", foi criada por John Jenkins Husband (1760-1825), um compositor e organista britânico. Husband ficou conhecido por suas contribuições à música sacra e hinos congregacionais, muitos dos quais eram amplamente utilizados em cultos protestantes. A versão "Revive Us Again" foi escrita por William P. Mackay (1839-1885), um médico escocês que se converteu ao cristianismo e passou a dedicar sua vida ao ministério. Mackay compôs a letra do hino como uma oração por renovação espiritual e avivamento na igreja. A letra expressa gratidão a Deus pela redenção e pede um reavivamento entre os fiéis. John J. Husband foi responsável pela melodia, que foi incorporada ao hinário de várias denominações cristãs, incluindo a Congregação Cristã no Brasil (CCB). A simplicidade e beleza da melodia contribuíram para a popularidade do hino. Na CCB, a versão "Santo, santo és senhor " sofreu algumas modificações nos tempos das figuras musicais, bem como a transposição de tonalidade que partiu de sol maior e foi no H5 escrita em fa maior. Esse hino, por mais que traga muito sentimento, deve ser cantado e tocado de forma alegre perto da maxima sugerida no Hinário, os versos são mais sentimentais enquanto o coro trás a grandiosidade de Deus em forma do canto ( por isso das notas pontuadas devem ser bem presentes). "Louvai-o com o adufe e a flauta; louvai-o com instrumento de cordas e com órgãos." Salmos 150:4 "Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado: a sua glória está sobre a terra e o céu." Salmos 148:13 "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus," Romanos 3:24 Deus abençoe a todos ❤❤
O hino "Louvamos-te, ó Deus" é uma adaptação do hino cristão "Revive Us Again", composto no século XIX. A melodia, conhecida como "Stockton", foi criada por John Jenkins Husband (1760-1825), um compositor e organista britânico. Husband ficou conhecido por suas contribuições à música sacra e hinos congregacionais, muitos dos quais eram amplamente utilizados em cultos protestantes.
A versão "Revive Us Again" foi escrita por William P. Mackay (1839-1885), um médico escocês que se converteu ao cristianismo e passou a dedicar sua vida ao ministério. Mackay compôs a letra do hino como uma oração por renovação espiritual e avivamento na igreja. A letra expressa gratidão a Deus pela redenção e pede um reavivamento entre os fiéis.
John J. Husband foi responsável pela melodia, que foi incorporada ao hinário de várias denominações cristãs, incluindo a Congregação Cristã no Brasil (CCB). A simplicidade e beleza da melodia contribuíram para a popularidade do hino.
Na CCB, a versão "Santo, santo és senhor " sofreu algumas modificações nos tempos das figuras musicais, bem como a transposição de tonalidade que partiu de sol maior e foi no H5 escrita em fa maior. Esse hino, por mais que traga muito sentimento, deve ser cantado e tocado de forma alegre perto da maxima sugerida no Hinário, os versos são mais sentimentais enquanto o coro trás a grandiosidade de Deus em forma do canto ( por isso das notas pontuadas devem ser bem presentes).
"Louvai-o com o adufe e a flauta; louvai-o com instrumento de cordas e com órgãos."
Salmos 150:4
"Louvem o nome do Senhor, pois só o seu nome é exaltado: a sua glória está sobre a terra e o céu."
Salmos 148:13
"Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus,"
Romanos 3:24
Deus abençoe a todos ❤❤
Que lindo amigo ❤😊