Vc não deve pagar antecipado, tem que esclarecer essa questão antes de assinar qualquer papel e isso deve constar no contrato, só recebe depois que ganhar a causa
Pois é, tive que trocar de adv na minha causa, pois o adv não dava início ao processo. Já fazia uns dois meses e ele não dava entrada no processo. Tive que assinar a revogação do contrato infelizmente ou felizmente pq o outro adv foi bem ágil. Parabéns pelo conteúdo.
Estou num processo de divórcio litigioso bem nebuloso. Dia 23 de abril é minha primeira audiência de reconciliação. Minha advogada é familiar e criminalista. Ela é particular. O advogado da minha ex é da defensoria pública e está entrando com tudo pra cima de mim. E a minha maior briga é meus filhos menores. Tenho muitas provas concretas contra minha ex e sua atual companheira, afinal trata se de uma pisicologa com transtorno bipolar narcisista e sua ex paciente com depressão. As duas tem distúrbios psicológicos. Recentemente, por falta de agilidade da minha advogada, perdi a ordem de visitação e foi designado para visitação assistida. Mandei algumas provas pra me defender mas em menos de 24 horas o juiz deferiu a mudança. E moro na cidade vizinha onde estão meus filhos. Estou insatisfeito com minha advogada e estou pagando o valor mínimo honorário e além do criminal que tenho provas pra defender. Ainda dá tempo até dia 23 de abril trocar de advogado, só a parte familiar?
Sim, é possível plenamente a troca. Lembrando que a partir da saída da atual advogada está ainda fica responsável pelo processo pelo prazo de 10 dias, mas se o novo advogado ingressar antes do fim deste prazo a nova procuração já fica valendo a partir da juntada. Reforço que a atual advogada deve ser comunicada da revogação dos seus poderes no processo em questão. Lembrando, também, que não há a obrigatoriedade de comunicar o motivo, basta a informação o interesse de revogar os poderes dele no processo em questão.
Meu amigo tá ferrado pq ele não sabe ler assinou e agora por insatisfação de não ter contato direto com o advogado e sim com uma pessoa que me arrumou ele e essa pessoa ainda quer receber quando a causa for ganha ganha.
Sempre que for assinar algum contrato em casos como o do seu amigo, é importante ir com alguem de confiança para ler todo o contrato. Não é questão de desconfiança mas garantia de segurança no que esta sendo pactuado.
Nesse caso você tem a liberdade de trocar de advogado ou tentar repassar para ele essa insatisfação para reverter a situação. Nem sempre colocar novo advogado é a solução, mas se o seu atual advogado não seja solicito a criticas e você não queira se indispor, esta livre para buscar outro.
Parabéns Dra pelo profissionalismo! Sugestão: se possível, faça um conteúdo falando sobre negligência de "certos" advogados. Muitos clientes são prejudicados por seus representantes que deixam de dar informações sobre o andamento do processo e nem atendem mais ligações, mensagens, etc. Recentemente, um advogado conhecido me disse que essa tem sido a maior queixa dos requerentes. Lamentável. Fica a sugestão. Agradecido!
Eu pedi pra ele me dar o número do processo, ele disse,que ia desistir,pois revisão não ia sair,pedi pra ele,me dar o número do processo, e as minhas carteiras,pois eu ia colocar em outro Advogado!!!
Esse é um grande problema! Primeiro, existem cláusulas que benificia apenas o advogado e nessas cláusulas, exente um topico, onde contem uma multa! Segundo é encontrar um advogado que queira assumir o processo
Sim, verdade. Nesses casos complica um pouco também dependendo das condições do cliente que terá que dispor de valores para nova contratação ou divisão de valores no final do processo porque deverá pagar ambos os advogados. É muito importante ler e tirar todas as dúvidas na hora de assinar qualquer contrato. Se tem dúvidas, o mais indicado é não assinar.
No meu caso cedi procuração ao advogado e combinamos por chamada de video que o honorario dele seria 30% sobre o sucesso da operação. Não assinei nenhum contrato. Se eu mandar uma carta com AR revogando a procuração dele ainda assim lhe devo honorários? O cara não fez nada ainda.
Olá, se o processo tiver sido protocolado o trabalho dele já iniciou de toda forma. Existe um contrato, mesmo que verbalmente. Contudo, em casos de comprovação deve ter algum tipo de meio de prova (procuração, testemunha, gravação da chamada de vídeo, etc.). Contudo se o acertado foi apenas esse sem maiores detalhes, no final da causa com sucesso independente se ele estiver ainda atuando ou não ficará devido até o que foi feito por ele. No entanto, se nada foi protocolado e a conversa toda finalizou ai, não vejo serviço prestados pelo advogado, ficou apenas na promessa de prestação de serviço sem efetivação do mesmo.
Contratei um advogado já tem 7 meses que quando eu pergunto sobre o processo ele só fala que ainda não tem uma posição pra dar o cliente porque que eu deveria ficar com um advogado assim tenho que procurar outro
Olá, nós costumamos dizer hoje em dia que não somos obrigados a nada, e de fato é assim. Se não se sente satisfeito com o advogado que contratou poderá buscar outro que atenda as suas necessidades. Não somente pela capacidade em garantir seus interesses na justiça, mais atende-la como deve ser. Claro que essa solução poderia ser a última hipótese, sempre bom conversar com o seu advogado e informar sua insatisfação com os serviços prestados. Contudo, nada forçar a barra! Comunicação pode ser a chave na sua situação.
Sim, pois o contrato originário ocorreu em vida do falecido. Tanto que o processo ele segue mesmo com o falecimento do autor fazendo necessário apenas a inclusão do espolio do autor. Contudo, precisa apresentar habilitação nova em relação a parte que será representante do espolio.
Minha advogada abandonou a causa que dei a ela em 2022, o juiz arquivou pq ela nao me enviou o boleto pra pagto das custas . Posso tentar desarquivar esse processo ou entrar com ele de novo por outro advogado ? Eram fatos de 2019 , estamos em 2023 . Tenho como comprovar pelo waths que ela nao me retornava antes do juiz mandar arquivar! E eu ja tinha pago um sinal a ela . O juiz tb nao me mandou nenhum comunicado pro meu endereco que a causa estava parada e sem o pagto das custas ! Eram causa de danos morais. Obrigado
Olá! Pelo que entendi houve ausência dos requisitos da inicial (falta do pagamento das custas processuais) nesse caso foi dado descisão sem resolução de mérito e por isso existe a possibilidade de desarquivar o referido processo. Além disso poderá buscar novo advogado para dar prosseguimento, mas repasse as fotos do whatsapp que comprovam a tentativa de falar com a advogada anterior mesmo sem sucesso porque assim seu futuro/atual advogado ficará resguardado sobre possibilidade de atuar de forma anti-ética.
@@edireitosaber_ Mesmo sendo causas cíveis de 2019 contra pessoas comuns , elas não estariam expiradas? Pois já deu 4 anos ! Não é 3 anos o tempo máximo pra ajuizar ? Ou o juiz aceitaria assim mesmo entrar novamente ? Ou eu teria que comprovar que o advogado abandonou por culpa própria a causa ,sem me avisar que corria o risco de ser arquivado como foi ,Ou informar que ja foi feito um pedido antes igual que fora arquivado? Obr.
Eu to com uma causa pecao pos morte mas a adivogada acho ruim de mim da a liberacao a o app pa mim aconpanha o proceso ai falo q ia sai da minha causa eu tenho prova no zap se eu troca ela vai quere q eu pague e
Olá, vamos lá. Tudo depende de como esta no contrato de prestação de serviços, se você tiver uma copia (o que deve ser o correto) verifique as cláusulas na situações de revogação de mandato. Dependendo de como for você fica obrigada a pagar um valor fixo ou uma porcentagem de acordo com as atividades exercidas dentro do processo, mas essa última hipótese acontece apenas no final do processo.
@@veronicabrito3532 eu sinto muitíssimo por essa fraqueza ou falta de caráter. O engraçado é que são essas mesmas pessoas que exigem responsabilidade e boa fé.
Dra consegui trocar de advogado o atual provou ao juiz que o anterior não estava fazendo nada no processo o magistrado entendeu e concedeu a troca e ganhei o processo com o segundo advogado.
Ola, Dra. Estava com um adv que em 2017 inciou uma ação trabalhista, a causa foi ganha e a empresa devedora pagou algumas parcelas e depois parou e entrou em recuperação judicial. Em 2020 o juiz pediu documentos para atualizar e posterior efetuar o pagamento do restante do valor , porem o adv nao se manifestou e a ação foi arquivada. Em 2024 troquei de adv com procuração , o caso foi desarquivado e o dinheiro caiu na conta do adv antigo e nao do atual. O antigo adv que nao me representava mais repassou o valor com menos 30% e o adv atual quer que eu pague os 30% acordado, provavelmente ouve um erro no cadastro da conta de deposito por parte do juririco ou falta de atenção do adv atual. Nesse caso o adv antigo esta agindo de má fé e sem etica em nao devolver os 30% que caiu na conta dele ja que não me reprensentava mais ? Quais sao os meus direitos?
Olá, Vamos lá... O primeiro advogado foi o ganhador original do processo, e por tanto possui valores a receber, isso porque dentro da situação que o senhor colocou, entendo que não foram pagos todos os valores referente a decisão inicial e com isso permaneceram valores retidos dentro do processo que o advogado original também não recebeu. Ocorre que nesse tempo o processo foi arquivado. Posteriormente com novo advogado, ou seja, novo contrato de prestação de serviço foi realizado o desarquivamento do processo com atualização dos valores não pagos... Se não estiver faltando nenhuma informação no caso, existem dois advogados atuando em um mesmo processo e imagino que não foi atualizado os dados para pagamento o valor caiu na conta do advogado originário do processo. É importante verificar os dois contratos de prestação de serviços quais as condições existentes nele, além disso, se não tiver dentro do processo comprovação de revogação de mandato os dois estão representando o senhor no processo, o que diferencia o pagamento é que cada um recebe no limite dos serviços prestados.
Eu aqui continuo com o mesmo advogado.. Causa...No meu contrato com o advogado contém uma cláusula onde se refere ao MANDATO SEM CULPA, ou seja, tiro dele tudo que já foi feito e repasso pra outro advogado. RESUMINDO...Terei que pagar para ele o valor total da causa ganha o percentual que consta no contrato, sendo assim fica daquele tipo pra ele..VOU RECEBER MESMO QUE EU NÃO TENHA CONCLUÍDO TODO O PROCESSO E GANHO DA CAUSA. Complicado não? Mas é assim o que consta no contrato, vc arriscaria violar uma cláusula dessa em um contrato seu?😁 Responde aí pra mim.👍
Não uso dessa clausula em meu contrato, pelo menos não nessas colocações. Acaba deixando o cliente obrigado a ficar com um advogado que não tem mais confiança. É importante tomar muito cuidado com o que esta assinando sem ler. É importante sempre tirar todas as dúvidas antes de assinar.
Eu estou com um advogado num recurso do pedido anteriormente negado do INSS. Porém, vejo como um profissional muito aquém das minhas expectativas. Para que ele dê atualizações, eu preciso pedir que ele me atualize. E nem é por ter nada a dizer. Porque sempre tem. Meu recurso no INSS está em andamendo e eu quero colocar outro advogado no lugar. Seria possível? Principalmente sem fechar o caso?
É possível sim, o senhor pode trocar de advogado a hora que quiser e sem a necessidade de informar o motivo, mas mesmo assim, precisa informa-lo sobre a retirada dele do recurso. É necessário porque o segundo advogado pode sofrer algum tipo de penalidade por atitude anti ético. Além disso, pode acontecer do próprio advogado conceder um substabelecimento sem reserva de poderes. Só preciso lhe alertar sobre o contrato de prestação de serviço do atual advogado, se dentro dele existe alguma condição para retirada dele do recurso. Ex: sem possui multa por troca de advogado.
A sucumbência são honorários estipulados em sentença/decisão de 1º ou 2º Grau. Esses valores são pagos pela parte perdedora na demanda. Se o seu advogado cobrou sucumbências, este esta cobrando da pessoa errada. Agora, se a cobrança for sobre honorários contratuais, verifique se existe clausulas em seu contrato que permitem a cobrança por desistência ou revogação de mandato.
Em 2017, entrei com advogado pra eu me aposentar e até o presente momento o advogado não entrou em contato comigo, porém em conversa com a moça que trabalha no rh da empresa em que presto serviço fez o pedido da aposentadoria e eu consegui só estou no aguardo da carta do inss, gostaria de saber se mesmo o advogado não sendo o responsável pela minha aposentadoria eu terei que pagar o que foi assinado no contrato?
Olá, porque não fez a revogação dos poderes dele? Se ele não deu entrada em processo não tem que se falar em pagamento por serviços prestados, porém precisa verificar como esta no contrato.
Dra... Obrigado pelo vídeo sábio... Entrei com um processo trabalhista e não teve nem a primeira audiência ainda, só está marcada pra acontecer... Eu queria mudar de advogado trabalhista nessa fase inicial, eu tenho que pagar algo para o advogado que não quero mais????
Olá, você pode mudar de advogado a qualquer tempo mas antes de realizar a troca, verifique na sua ia do contrato se lá estipula clausulas de desistência ou revogação/substabelecimento para outro advogado, se existe algum pagamento até aquele momento sobre serviços prestados.
Em caso de desistência do cliente, o Advogado pode cobrar o valor da causa como se ela fosse ganha? Na esfera administrativa ou judiciária. Sem o processo estar em andamento?
Caso exista desistência por parte do cliente este deve verificar como esta estipulado em contrato de prestação de serviços/contrato de honorários. Muitas vezes existem claúsulas que garantem valores ao advogado pelos serviços já prestados que podem ser cobrados antecipadamente, mas se for cobrado valores como se a causa já fosse ganha ai não seria possível, pois nada é certo até bater o martelo final. Verifique em seu contrato como está em casos de desistência.
Dra, um cliente recebeu uma intimação para uma pericia em um processo que ele não tinha conhecimento (teve até audiencia sem a presença dele) ou seja, ele não constituiu o aadvogado do caso, suspeiata-se que este estava com uma procuração que o cliente assinou para um outro objetivo e com uma outra pessoa... enfim, a pergunta é: Ele quer me contratar para dar continuidade, o que faço? só junto a procuração e pronto?
Olá, Se não existe procuração no processo existe até a possibilidade de anular todos os atos praticados contra seu possível cliente visto cerceamento de defesa devido a ausência do seu cliente em audiência. Caso realmente não exista procuração nos autos o senhor consegue entrar, mas aconselho a tomar algumas medidas de segurança antes como por exemplo o seu cliente buscar junto a seccional do primeiro advogado endereço ou telefone de contato para enviar a revogação por correspondência ou via whatsapp e somente depois o senhor ingressar nos autos. Assim evita-se futuro processo disciplinar por conduta antietica.
Esse é um problema dentro da relação advogado-cliente. tene sempre contato antes de realizar a revogação, se assim for de sua vontade. Como dito, a relação de vocês é pautada na confiança. É seu direito permanecer ou não com ele.
O meu processo de aposentadoria pôr idade está em concluso pra decisão. Dês do dia / 14/ 11/ 2023. Tenho 66 anos. Tenho. Carência. Tempo de contribuição. E idade e advogada.nao está tomando as devidas providências. Simplesmente manda eu aguardar.
O que fazer sobre trocar de advogado depois de 4 anos e os processos já está arquivados definitivamente, não recebi nada desses processos, o que eu posso ta fazendo nesse caso Se eu decidir mexer com o meu processo novamente??????
Olá, O desarquivamento desses processos são plenamente possiveis. Nesses casos, procure um novo advogado, ajuste toda a questões contratuais com ele e ingresse com nova procuração nas demandas necessárias. Após desarquivado os processos, comunique o advogado anterior, se possível, através de qualquer meio de comunicação como whatsapp, correios e email. Comunique essa revogação de poderes do antigo no processo e siga com o novo advogado. Conselho: Antes de realizar todo esse procedimento, verifique no contrato de prestação de serviços no advogado antigo se há condições específicas nesses casos de arquivamento/desarquivamento ou mesmo nos casos de troca de advogado para evitar conflitos futuros ou pagamnentos futuros indevidos ou devidos.
@@edireitosaber_ falei com o advogado e procurei saber sobre o contato ele disse que não existe mais contrato como os processo já estão arquivados zerou tudo
@@Usa.Brasil É ai que esta o X da questão... enquanto esta arquivado entende-se que acabou, porém no momento que você reabre e tem a possibilidade a história muda totalmente. Quando se existe a possibilidade de proveito no final do processo aquilo que "já estaria tecnicamente resolvido" pode ser uma pedra no sapato no futuro. Cuidado!!! Se vai reabrir o processo com outro, aconselho sempre a se resguardar de qualquer problema. Boa sorte!
@@edireitosaber_ a empresa e a vale tem muita influência ou seja infelizmente eles comem no mesmo prato e muito triste 😞 trabalhei por 10 any nessa empresa e o que ganhei foi problemas nas articulações e respiratório e isso eu nem coloquei no processo que eu da sabia o que ia acontecer , em agosto faz 5 anos o processo
Doutor, meu advogado na época que assinei os contratos não colocou a porcentagem caso a causa fosse ganha e não colocou valores e parcelas por escrito, agora ao final do processo já em fase de receber o dinheiro da causa, pediu para fazermos um novo contrato para reajustes de valores oque devo fazer? Ele quer cobrar a mais que combinamos 6.500 mais 30%
Olá amigo, entendo, é sempre bom antes de assinar qualquer contrato deixar tudo o mais claro possível, mas como o seu não foi fixado de início é possível fazer um adendo ou aditivo ao contrato já assim, porém verifique se ao final o advogado irá receber porcentagem ou valor maior do que o seu como autor da ação. Nós advogados temos que seguir regulamentos, regras e leis que não nos permite ganhar valor a maior do que nosso cliente. Veja se esses valores e porcentagem estejam de acordo com essas informações, se estiver tudo segue como deve ser e não teria nada de errado.
Boa Noite, Dra. !! E quando não foi feito Contrato de Honorários e a pessoa responsável pela causa ( cliente, Processo de Inventário Familiar 10 meses ) sai e outra pessoa da mesma família assume. E essa nova pessoa não assinou nenhum contrato de honorários? ?
Sem contrato, acredito que foi combinado alguma coisa de forma verbal... Bom, quando existe a saída do inventariante e outro assume deve-se verificar junto ao primeiro advogado o que foi acertado para não ocorrer conflitos de interesses, mesmo sendo um contrato verbal. Porém, vale destacar que acordos feitos a títulos de honorários sem possibilidade de comprovação é mais díficil de garantir a veracidade das informações e o Juiz ou as pessoas envolvidades nessa situação irão se basear pelo trabalho exercido efetivamente dentro do processo. O que normalmente acontece dos honorários serem estipulados pelo juiz ao final da causa, mas apenas o que diz respeito aos honorários sucumbenciais, ou seja, o contratual deve ser comprovado pelo primeiro cliente que saiu do processo e o primeiro advogado ( para ser justo).
Depois que o advogado recebe todo o dinheiro ele começa a ficar preguiçoso, tinha que denunciar pessoas assim
Ele não deve ficar assim, afinal o trabalho dele ainda não acabou!!! Entendo sua insatisfação.
Vc não deve pagar antecipado, tem que esclarecer essa questão antes de assinar qualquer papel e isso deve constar no contrato, só recebe depois que ganhar a causa
Boa tarde, O advogado que contratei não responde minhas msg oque devo fazer?
@@NedilsonMonteiro-mp8dv Se ele não responde as mensagens, tenta ligar pra ele
Vc abordou esse conteúdo de uma forma clara e objetiva
recentemente precisei trocar de advogado no meio de um processo , pois não estava satisfeito com o desempenho do mesmo
Esta no seu direito, a relação cliente e advogado é baseado na confiança.
@@edireitosaber_ qual sua opiniao sobre a ressonancia harmonica do professor hélio couto ?
Como vc fez
Posso revogar mesmo que ele já tenha inciado o processo!?
Seu canal é necessário!
Nunca vi um canal assim e vc explica muito bem com uma linguagem de fácil entendimento.
Esse é um tema que todo mundo tem medo, por não saber, obrigada pelos esclarecimentos esclarecimentos.
Isso no titulo é uma boa pergunta, obrigada pela explicação.
E uma vergonha ter advogado que não presta.eu já peguei dois e triste isso
Sinto muito pelas sua experiências mal sucedidas.
Pois é, tive que trocar de adv na minha causa, pois o adv não dava início ao processo. Já fazia uns dois meses e ele não dava entrada no processo. Tive que assinar a revogação do contrato infelizmente ou felizmente pq o outro adv foi bem ágil. Parabéns pelo conteúdo.
O seu era causa trabalhista? Se sim, qual adv assumiu o caso? Tô buscando algum quem preste! Ta difícil!!!
São informações como está que devem ser divulgadas. Parabéns!
Você explicar muito bem ,muito bom para que nos possamos ficar bem informados
Sua maneira de explicar é surreal! Você tem o dom 👏🏻
Estou num processo de divórcio litigioso bem nebuloso. Dia 23 de abril é minha primeira audiência de reconciliação. Minha advogada é familiar e criminalista. Ela é particular. O advogado da minha ex é da defensoria pública e está entrando com tudo pra cima de mim. E a minha maior briga é meus filhos menores. Tenho muitas provas concretas contra minha ex e sua atual companheira, afinal trata se de uma pisicologa com transtorno bipolar narcisista e sua ex paciente com depressão. As duas tem distúrbios psicológicos. Recentemente, por falta de agilidade da minha advogada, perdi a ordem de visitação e foi designado para visitação assistida. Mandei algumas provas pra me defender mas em menos de 24 horas o juiz deferiu a mudança. E moro na cidade vizinha onde estão meus filhos.
Estou insatisfeito com minha advogada e estou pagando o valor mínimo honorário e além do criminal que tenho provas pra defender.
Ainda dá tempo até dia 23 de abril trocar de advogado, só a parte familiar?
Sim, é possível plenamente a troca. Lembrando que a partir da saída da atual advogada está ainda fica responsável pelo processo pelo prazo de 10 dias, mas se o novo advogado ingressar antes do fim deste prazo a nova procuração já fica valendo a partir da juntada. Reforço que a atual advogada deve ser comunicada da revogação dos seus poderes no processo em questão. Lembrando, também, que não há a obrigatoriedade de comunicar o motivo, basta a informação o interesse de revogar os poderes dele no processo em questão.
e m qto tempo pode demorar uma solucão pra única herdeira sobrevivente da famíla
Tema bem relevante para sociedade ,você explicar muito bem 👏🏻
Boa noite adorei as dicas sempre é bom saber
Muito bom saber, muitas vezes não temos as informações corretas.
Informação muito relevante, você tem trazido algumas informações muito importante, ainda ais para quem é leigo
Interessante poder saber sobre este assunto também, show!
Gratidão
Nossa que interessante muito bom saber, a gente acaba nem pesquisando essas coisas né ainda bem que tem pessoas como vc pra explicar bem direitinho
Explicação muito boa! Deu para entender perfeitamente!
Boas informações. Por isso é importante sempre ler tudo que aceita ou assina.
Eu adoro o jeitinho e o cuidado que nos explica as questoes parabens pela sua etica deus abencoe sua vida grandemente parabens
Muito bom também não sabia😂mais vai nos AJUDAR muito em 2023❤
Realmente, excelente explicação! Esclareceu muita coisa a respeito de troca de advogadob
Vídeo muito útil pra quem quer saber sobre
Você tem uma maneira muito única de explicar o mundo advocatício de forma com que leigos possam entender e sem ficar com dúvidas, parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado pelo elogio!
Você explica muito bem com muita clareza
Meu advogado sumiu do mapa, não tenho mais contato com ele. Não sei mais nada dele. Ele mudou de telefone, consultorio. Tudooooooooooooo
Misericordia!!! Já tentou verificar junto a seccional dele se possuem outro endereço ou telefone?! Existe a possibilidade!!!
@@edireitosaber_ liguei até na OAB DO DF. Ele tá vivo o homem. Mas me passaram um telefone que não funciona mais dele.
Você tem uma maneira super fácil de entender. Seus vídeos são muito bons!!
Obrigado pelo elogio!
Esse vídeo é muito importante,vai ajudar bastante.
Ótima informação! Muito legal esse vídeo que você esmiúça essa possibilidade de troca de advogado!
Fazia tempo que nao ouvia/lia essa palavra (esmiuça) rsrsrs... Obrigada pela presença.
De muita relevância a informação.
Otimas informações como sempre 😊
Meu advogado pediu que eu pague tudo e ele ainda não terminou todo o processo.
Informação e esclarecimento é sempre bom, obrigado por compartilhar conosco...
Por isso é sempre instruído ler os contratos antes de assinar
Sempre esclarecendo as duvidas! Parabens pelo empenho!
Ótima esclarecimento sobre o assunto bem delicado
Seu conteúdo é muito top. Parabéns
Muito bom, conteúdos assim ajudam muito a gente
É de importante estas informações, parabéns pelo conteúdo
Informação muito importante, gostei
São informações que todos deveriam saber! Valeu! Muito explicativo seu vídeo!
Nós que agradecemos!
Vc explico muito bem, parabéns pelo vídeo conteúdo muito bom
Muito bom esse conteúdo esclarecedor obrigado e bom saber se podemos trocar de advogado
Vídeo muito bom, bem explicado tiro bastante dúvida
Estava com uma dúvida com essa questão! Adorei a explicação!Me ajudou bastante.
Que bom que ajudou
Sempre é bom saber sobre esses assuntos parabéns
Meu amigo tá ferrado pq ele não sabe ler assinou e agora por insatisfação de não ter contato direto com o advogado e sim com uma pessoa que me arrumou ele e essa pessoa ainda quer receber quando a causa for ganha ganha.
Sempre que for assinar algum contrato em casos como o do seu amigo, é importante ir com alguem de confiança para ler todo o contrato. Não é questão de desconfiança mas garantia de segurança no que esta sendo pactuado.
Sucesso no seu trabalho ameiii muito ❤
Muito obrigado pela sua dica
Bom diaaaa! Obrigada por tirar às minhas dúvidas.
Estou insatisfeito com o advogado que coloquei o meu processo, pois ele não da muita atenção.
Nesse caso você tem a liberdade de trocar de advogado ou tentar repassar para ele essa insatisfação para reverter a situação. Nem sempre colocar novo advogado é a solução, mas se o seu atual advogado não seja solicito a criticas e você não queira se indispor, esta livre para buscar outro.
Parabéns Dra pelo profissionalismo!
Sugestão: se possível, faça um conteúdo falando sobre negligência de "certos" advogados.
Muitos clientes são prejudicados por seus representantes que deixam de dar informações sobre o andamento do processo e nem atendem mais ligações, mensagens, etc.
Recentemente, um advogado conhecido me disse que essa tem sido a maior queixa dos requerentes. Lamentável.
Fica a sugestão.
Agradecido!
@@carlosmota4979 sugestão anotada!!!! Muito obrigada pela visita e comentário.
Eu pedi pra ele me dar o número do processo, ele disse,que ia desistir,pois revisão não ia sair,pedi pra ele,me dar o número do processo, e as minhas carteiras,pois eu ia colocar em outro Advogado!!!
Perfeito, independente do resultado o senhor tem direito de receber seus documentos de volta e buscar outro profissional.
Muito boa as informações, parabéns
Aprendendo muito com seus vídeos
Adorei essa dica, acompanhando sempre seu canal. Sucesso
Muito obrigada 😊
Muito obrigado mais uma vez pelas orientações aqui em seu canal
Disponha!
Esse é um grande problema! Primeiro, existem cláusulas que benificia apenas o advogado e nessas cláusulas, exente um topico, onde contem uma multa! Segundo é encontrar um advogado que queira assumir o processo
Sim, verdade. Nesses casos complica um pouco também dependendo das condições do cliente que terá que dispor de valores para nova contratação ou divisão de valores no final do processo porque deverá pagar ambos os advogados. É muito importante ler e tirar todas as dúvidas na hora de assinar qualquer contrato. Se tem dúvidas, o mais indicado é não assinar.
Oh q bom saber não sabia obrigada pela informação concerteza nos ajudará muito futuramente.
De nada meu anjo.
Parabéns Dra. Show suas explicações. Muito sucesso!
Muito obrigada 😃
Boa explicação valeu a informação.
Muito boa explicação
Ótima vídeo, parabéns pela visão e sensibilidade, isso faz a gente refletir e muito!
Muito obrigado!
Adoro a sua maneira de explicar! Obrigada pelas dicas todas ❤️
Ótima explicação doutora
Seu comentário é um grande elogio pra mim. Muito Obrigada!
Muito bem explicado, obrigado pela informação
Eu que agradeço
Muito bom sua informacoes obrigada por compartilha ✨
Obrigada por compartilhar, sempre aprendo com suas explicações 🥰
Disponha!
Ótima explicação, muito bom saber esses assuntos interessantes!
Gratidão!
No meu caso cedi procuração ao advogado e combinamos por chamada de video que o honorario dele seria 30% sobre o sucesso da operação. Não assinei nenhum contrato.
Se eu mandar uma carta com AR revogando a procuração dele ainda assim lhe devo honorários? O cara não fez nada ainda.
Olá, se o processo tiver sido protocolado o trabalho dele já iniciou de toda forma. Existe um contrato, mesmo que verbalmente. Contudo, em casos de comprovação deve ter algum tipo de meio de prova (procuração, testemunha, gravação da chamada de vídeo, etc.). Contudo se o acertado foi apenas esse sem maiores detalhes, no final da causa com sucesso independente se ele estiver ainda atuando ou não ficará devido até o que foi feito por ele. No entanto, se nada foi protocolado e a conversa toda finalizou ai, não vejo serviço prestados pelo advogado, ficou apenas na promessa de prestação de serviço sem efetivação do mesmo.
Muito obrigada, sanou minha dúvida
Contratei um advogado já tem 7 meses que quando eu pergunto sobre o processo ele só fala que ainda não tem uma posição pra dar o cliente porque que eu deveria ficar com um advogado assim tenho que procurar outro
Olá, nós costumamos dizer hoje em dia que não somos obrigados a nada, e de fato é assim. Se não se sente satisfeito com o advogado que contratou poderá buscar outro que atenda as suas necessidades. Não somente pela capacidade em garantir seus interesses na justiça, mais atende-la como deve ser. Claro que essa solução poderia ser a última hipótese, sempre bom conversar com o seu advogado e informar sua insatisfação com os serviços prestados. Contudo, nada forçar a barra! Comunicação pode ser a chave na sua situação.
Obrigado pelos ensinamentos dessa área de advogados ❤
Ótima dicas, trás direito sobre casos trabalhista tbm 😊
Trago sim... anotadissimo!!!
Quando o cliente falece e os herdeiros fica responsável...o mesmo sao obrigado a pargar aendo que não foi responsável pela contratação
Sim, pois o contrato originário ocorreu em vida do falecido. Tanto que o processo ele segue mesmo com o falecimento do autor fazendo necessário apenas a inclusão do espolio do autor. Contudo, precisa apresentar habilitação nova em relação a parte que será representante do espolio.
Amiga amei seu conteúdo esse vídeo é é maravilhoso
Obrigada pelo elogio
Minha advogada abandonou a causa que dei a ela em 2022, o juiz arquivou pq ela nao me enviou o boleto pra pagto das custas . Posso tentar desarquivar esse processo ou entrar com ele de novo por outro advogado ? Eram fatos de 2019 , estamos em 2023 . Tenho como comprovar pelo waths que ela nao me retornava antes do juiz mandar arquivar! E eu ja tinha pago um sinal a ela . O juiz tb nao me mandou nenhum comunicado pro meu endereco que a causa estava parada e sem o pagto das custas ! Eram causa de danos morais. Obrigado
Olá! Pelo que entendi houve ausência dos requisitos da inicial (falta do pagamento das custas processuais) nesse caso foi dado descisão sem resolução de mérito e por isso existe a possibilidade de desarquivar o referido processo.
Além disso poderá buscar novo advogado para dar prosseguimento, mas repasse as fotos do whatsapp que comprovam a tentativa de falar com a advogada anterior mesmo sem sucesso porque assim seu futuro/atual advogado ficará resguardado sobre possibilidade de atuar de forma anti-ética.
@@edireitosaber_ Mesmo sendo causas cíveis de 2019 contra pessoas comuns , elas não estariam expiradas? Pois já deu 4 anos ! Não é 3 anos o tempo máximo pra ajuizar ? Ou o juiz aceitaria assim mesmo entrar novamente ? Ou eu teria que comprovar que o advogado abandonou por culpa própria a causa ,sem me avisar que corria o risco de ser arquivado como foi ,Ou informar que ja foi feito um pedido antes igual que fora arquivado? Obr.
Eu to com uma causa pecao pos morte mas a adivogada acho ruim de mim da a liberacao a o app pa mim aconpanha o proceso ai falo q ia sai da minha causa eu tenho prova no zap se eu troca ela vai quere q eu pague e
Olá, vamos lá. Tudo depende de como esta no contrato de prestação de serviços, se você tiver uma copia (o que deve ser o correto) verifique as cláusulas na situações de revogação de mandato. Dependendo de como for você fica obrigada a pagar um valor fixo ou uma porcentagem de acordo com as atividades exercidas dentro do processo, mas essa última hipótese acontece apenas no final do processo.
Estou precisando trocar de advogado, pois o mesmo não dá mais fica só enrolando e já tem 15 anos esse processo é nada de resolver nada
Pode trocar sem problema algum. Basta comunicar a revogação do mandato deste atual e contratar outro. Não precisa comunicar o motivo da troca.
Estou querendo trocar pela terceira vez todos são comprados pelo outra parte e um saco toda vez remover não aguento mais
Eu entendo a frustração que deve estar sentindo, porém melhor trocar do que seguir de forma insegura. Essa parte contrária deve ser terrível.
@@edireitosaber_ são pessoas ruins de má-fé sempre compra advogado
@@veronicabrito3532 eu sinto muitíssimo por essa fraqueza ou falta de caráter. O engraçado é que são essas mesmas pessoas que exigem responsabilidade e boa fé.
Dra consegui trocar de advogado o atual provou ao juiz que o anterior não estava fazendo nada no processo o magistrado entendeu e concedeu a troca e ganhei o processo com o segundo advogado.
Parabéns!!! É isso ai, sinto muito pelas atitudes do anterior mas casos assim acontecem para ficarmos mais espertos. Felicidades!!!
Ola, Dra.
Estava com um adv que em 2017 inciou uma ação trabalhista, a causa foi ganha e a empresa devedora pagou algumas parcelas e depois parou e entrou em recuperação judicial. Em 2020 o juiz pediu documentos para atualizar e posterior efetuar o pagamento do restante do valor , porem o adv nao se manifestou e a ação foi arquivada. Em 2024 troquei de adv com procuração , o caso foi desarquivado e o dinheiro caiu na conta do adv antigo e nao do atual. O antigo adv que nao me representava mais repassou o valor com menos 30% e o adv atual quer que eu pague os 30% acordado, provavelmente ouve um erro no cadastro da conta de deposito por parte do juririco ou falta de atenção do adv atual.
Nesse caso o adv antigo esta agindo de má fé e sem etica em nao devolver os 30% que caiu na conta dele ja que não me reprensentava mais ?
Quais sao os meus direitos?
Olá,
Vamos lá... O primeiro advogado foi o ganhador original do processo, e por tanto possui valores a receber, isso porque dentro da situação que o senhor colocou, entendo que não foram pagos todos os valores referente a decisão inicial e com isso permaneceram valores retidos dentro do processo que o advogado original também não recebeu. Ocorre que nesse tempo o processo foi arquivado. Posteriormente com novo advogado, ou seja, novo contrato de prestação de serviço foi realizado o desarquivamento do processo com atualização dos valores não pagos... Se não estiver faltando nenhuma informação no caso, existem dois advogados atuando em um mesmo processo e imagino que não foi atualizado os dados para pagamento o valor caiu na conta do advogado originário do processo. É importante verificar os dois contratos de prestação de serviços quais as condições existentes nele, além disso, se não tiver dentro do processo comprovação de revogação de mandato os dois estão representando o senhor no processo, o que diferencia o pagamento é que cada um recebe no limite dos serviços prestados.
Eu estou passando problema com o meu advogado pq ele não era habilitado e desccubri depôs de 3 anos o que fazer ,😮😮😮😮😮😮😮😮
Pode pedir que ele se habilite ao processo em questão ou você pode contratar um novo advogado.
Eu aqui continuo com o mesmo advogado..
Causa...No meu contrato com o advogado contém uma cláusula onde se refere ao MANDATO SEM CULPA, ou seja, tiro dele tudo que já foi feito e repasso pra outro advogado.
RESUMINDO...Terei que pagar para ele o valor total da causa ganha o percentual que consta no contrato, sendo assim fica daquele tipo pra ele..VOU RECEBER MESMO QUE EU NÃO TENHA CONCLUÍDO TODO O PROCESSO E GANHO DA CAUSA.
Complicado não?
Mas é assim o que consta no contrato, vc arriscaria violar uma cláusula dessa em um contrato seu?😁 Responde aí pra mim.👍
Não uso dessa clausula em meu contrato, pelo menos não nessas colocações. Acaba deixando o cliente obrigado a ficar com um advogado que não tem mais confiança.
É importante tomar muito cuidado com o que esta assinando sem ler. É importante sempre tirar todas as dúvidas antes de assinar.
Eu estou com um advogado num recurso do pedido anteriormente negado do INSS. Porém, vejo como um profissional muito aquém das minhas expectativas. Para que ele dê atualizações, eu preciso pedir que ele me atualize. E nem é por ter nada a dizer. Porque sempre tem.
Meu recurso no INSS está em andamendo e eu quero colocar outro advogado no lugar. Seria possível? Principalmente sem fechar o caso?
É possível sim, o senhor pode trocar de advogado a hora que quiser e sem a necessidade de informar o motivo, mas mesmo assim, precisa informa-lo sobre a retirada dele do recurso. É necessário porque o segundo advogado pode sofrer algum tipo de penalidade por atitude anti ético.
Além disso, pode acontecer do próprio advogado conceder um substabelecimento sem reserva de poderes.
Só preciso lhe alertar sobre o contrato de prestação de serviço do atual advogado, se dentro dele existe alguma condição para retirada dele do recurso. Ex: sem possui multa por troca de advogado.
Eu fui trocar advogado requer sucumbência que o processo nem terminou .
A sucumbência são honorários estipulados em sentença/decisão de 1º ou 2º Grau. Esses valores são pagos pela parte perdedora na demanda. Se o seu advogado cobrou sucumbências, este esta cobrando da pessoa errada. Agora, se a cobrança for sobre honorários contratuais, verifique se existe clausulas em seu contrato que permitem a cobrança por desistência ou revogação de mandato.
Em 2017, entrei com advogado pra eu me aposentar e até o presente momento o advogado não entrou em contato comigo, porém em conversa com a moça que trabalha no rh da empresa em que presto serviço fez o pedido da aposentadoria e eu consegui só estou no aguardo da carta do inss, gostaria de saber se mesmo o advogado não sendo o responsável pela minha aposentadoria eu terei que pagar o que foi assinado no contrato?
Olá, porque não fez a revogação dos poderes dele? Se ele não deu entrada em processo não tem que se falar em pagamento por serviços prestados, porém precisa verificar como esta no contrato.
🙏🙏🙏🙏
Dra... Obrigado pelo vídeo sábio... Entrei com um processo trabalhista e não teve nem a primeira audiência ainda, só está marcada pra acontecer... Eu queria mudar de advogado trabalhista nessa fase inicial, eu tenho que pagar algo para o advogado que não quero mais????
Olá, você pode mudar de advogado a qualquer tempo mas antes de realizar a troca, verifique na sua ia do contrato se lá estipula clausulas de desistência ou revogação/substabelecimento para outro advogado, se existe algum pagamento até aquele momento sobre serviços prestados.
Em caso de desistência do cliente, o Advogado pode cobrar o valor da causa como se ela fosse ganha? Na esfera administrativa ou judiciária. Sem o processo estar em andamento?
Caso exista desistência por parte do cliente este deve verificar como esta estipulado em contrato de prestação de serviços/contrato de honorários. Muitas vezes existem claúsulas que garantem valores ao advogado pelos serviços já prestados que podem ser cobrados antecipadamente, mas se for cobrado valores como se a causa já fosse ganha ai não seria possível, pois nada é certo até bater o martelo final.
Verifique em seu contrato como está em casos de desistência.
Dra, um cliente recebeu uma intimação para uma pericia em um processo que ele não tinha conhecimento (teve até audiencia sem a presença dele) ou seja, ele não constituiu o aadvogado do caso, suspeiata-se que este estava com uma procuração que o cliente assinou para um outro objetivo e com uma outra pessoa... enfim, a pergunta é: Ele quer me contratar para dar continuidade, o que faço? só junto a procuração e pronto?
Olá, Se não existe procuração no processo existe até a possibilidade de anular todos os atos praticados contra seu possível cliente visto cerceamento de defesa devido a ausência do seu cliente em audiência. Caso realmente não exista procuração nos autos o senhor consegue entrar, mas aconselho a tomar algumas medidas de segurança antes como por exemplo o seu cliente buscar junto a seccional do primeiro advogado endereço ou telefone de contato para enviar a revogação por correspondência ou via whatsapp e somente depois o senhor ingressar nos autos. Assim evita-se futuro processo disciplinar por conduta antietica.
Estou passando por isso estou insatisfeita com esse advogado
Se não possui mais confiança, você tem direito de realizar a troca do profissional. Sempre garantindo as questões comentadas no vídeo.
Meu advogado nem fala comigo
Esse é um problema dentro da relação advogado-cliente. tene sempre contato antes de realizar a revogação, se assim for de sua vontade. Como dito, a relação de vocês é pautada na confiança. É seu direito permanecer ou não com ele.
E quando ele pega toda documentação e a 7 meses nem deu entrada no processo o que fazer?
esse tipo de conduta pode ser registrada junto a seccional respectiva da OAB em que ele é vinculado.
@@edireitosaber_ muito obrigada
O meu processo de aposentadoria pôr idade está em concluso pra decisão. Dês do dia / 14/ 11/ 2023. Tenho 66 anos. Tenho. Carência. Tempo de contribuição. E idade e advogada.nao está tomando as devidas providências. Simplesmente manda eu aguardar.
O Senhor tem acesso ao andamento do seu processo ou apenas as informações repassadas da sua advogada?
Tenho acesso sim.so que ela falou que era rápido na justiça.
Outra dúvida e possível a empresa compra o advogado do reclamante por tenho suspeita que a empresa que processei comprou minha advogada
Tudo na vida é possível. O difícil é provar!!!
O que fazer sobre trocar de advogado depois de 4 anos e os processos já está arquivados definitivamente, não recebi nada desses processos, o que eu posso ta fazendo nesse caso Se eu decidir mexer com o meu processo novamente??????
Olá,
O desarquivamento desses processos são plenamente possiveis. Nesses casos, procure um novo advogado, ajuste toda a questões contratuais com ele e ingresse com nova procuração nas demandas necessárias. Após desarquivado os processos, comunique o advogado anterior, se possível, através de qualquer meio de comunicação como whatsapp, correios e email. Comunique essa revogação de poderes do antigo no processo e siga com o novo advogado.
Conselho: Antes de realizar todo esse procedimento, verifique no contrato de prestação de serviços no advogado antigo se há condições específicas nesses casos de arquivamento/desarquivamento ou mesmo nos casos de troca de advogado para evitar conflitos futuros ou pagamnentos futuros indevidos ou devidos.
@@edireitosaber_ falei com o advogado e procurei saber sobre o contato ele disse que não existe mais contrato como os processo já estão arquivados zerou tudo
@@Usa.Brasil É ai que esta o X da questão... enquanto esta arquivado entende-se que acabou, porém no momento que você reabre e tem a possibilidade a história muda totalmente. Quando se existe a possibilidade de proveito no final do processo aquilo que "já estaria tecnicamente resolvido" pode ser uma pedra no sapato no futuro. Cuidado!!! Se vai reabrir o processo com outro, aconselho sempre a se resguardar de qualquer problema. Boa sorte!
@@edireitosaber_ a empresa e a vale tem muita influência ou seja infelizmente eles comem no mesmo prato e muito triste 😞 trabalhei por 10 any nessa empresa e o que ganhei foi problemas nas articulações e respiratório e isso eu nem coloquei no processo que eu da sabia o que ia acontecer , em agosto faz 5 anos o processo
Doutor, meu advogado na época que assinei os contratos não colocou a porcentagem caso a causa fosse ganha e não colocou valores e parcelas por escrito, agora ao final do processo já em fase de receber o dinheiro da causa, pediu para fazermos um novo contrato para reajustes de valores oque devo fazer?
Ele quer cobrar a mais que combinamos 6.500 mais 30%
Olá amigo, entendo, é sempre bom antes de assinar qualquer contrato deixar tudo o mais claro possível, mas como o seu não foi fixado de início é possível fazer um adendo ou aditivo ao contrato já assim, porém verifique se ao final o advogado irá receber porcentagem ou valor maior do que o seu como autor da ação. Nós advogados temos que seguir regulamentos, regras e leis que não nos permite ganhar valor a maior do que nosso cliente. Veja se esses valores e porcentagem estejam de acordo com essas informações, se estiver tudo segue como deve ser e não teria nada de errado.
@@edireitosaber_ Muito obrigado por me responder 🙏
Boa Noite, Dra. !! E quando não foi feito Contrato de Honorários e a pessoa responsável pela causa ( cliente, Processo de Inventário Familiar 10 meses ) sai e outra pessoa da mesma família assume. E essa nova pessoa não assinou nenhum contrato de honorários? ?
Sem contrato, acredito que foi combinado alguma coisa de forma verbal... Bom, quando existe a saída do inventariante e outro assume deve-se verificar junto ao primeiro advogado o que foi acertado para não ocorrer conflitos de interesses, mesmo sendo um contrato verbal. Porém, vale destacar que acordos feitos a títulos de honorários sem possibilidade de comprovação é mais díficil de garantir a veracidade das informações e o Juiz ou as pessoas envolvidades nessa situação irão se basear pelo trabalho exercido efetivamente dentro do processo. O que normalmente acontece dos honorários serem estipulados pelo juiz ao final da causa, mas apenas o que diz respeito aos honorários sucumbenciais, ou seja, o contratual deve ser comprovado pelo primeiro cliente que saiu do processo e o primeiro advogado ( para ser justo).
Não estou conseguindo advogado que aceite meu caso!
Qual o seu caso?
@@edireitosaber_ Vínculo trabalhista