Por que meu filho não me respeita ? - Paizinho, Vírgula!
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 5 ก.พ. 2025
- O que acontece que os nossos filhos não nos respeitam? Não deveria existir um mínimo de respeito? Essa é uma conversa profunda, mas super necessária para entendermos conceitos como autoritarismo, vínculo e referência de autoridade.
Como fuciona o cérebros dos nossos filhos:
• BIRRA explicada pela N...
=========================
Compre o meu livro "Abrace Seu Filho" com dedicatória personalizada!
paizinhovirgul...
Seja um MEMBRO do canal!
/ @paizinhovirgula
Compre as Camisetas do Paizinho: paizinhovirgul...
Conheça o podcast Tricô de Pais!
No iTunes: bit.ly/tricoitunes
No Spotify: bit.ly/tricospo...
No site: tricodepais.com
Meus eventos:
paizinhovirgul...
Você quer ajudar o meu trabalho a continuar independente? Dá uma olhadinha aqui em como pode ajudar, e ainda receber recompensas incríveis!
paizinhovirgul...
-----LINKS:------
Site: paizinhovirgul...
Facebook: / paizinhovirgula
Instagram: / paizinhovirgulaoficial
Twitter: / paizinhovirgula
Email: tqueiroz@paizinhovirgula.com
Email comercial: comercial@paizinhovirgula.com
-----CRÉDITOS:------
Produção e Direção: Hugo Benchimol
Edição e Pós-Produção: Felipe Dantas
Thumbnail: Hugo Benchimol
Eu tenho um filho de 4 anos, recorrentemente ele perde o controle e, as vezes, até de forma totalmente descontrolada, gritando e chorando até ficar vermelho. Após esse vídeo e também com as minhas análises, preciso continuar o trabalho de manter o controle da situação e acalmar para ensinar ele corretamente. O engraçado é que um tempo após, ele vem pedindo desculpas e dizendo o motivo dessa desculpa (desculpa por ter empurrado), isso é bem legal que não vejo em outras crianças.
O meu de 6anos esta numa fase terrível de insatisfação com tudo na vida! Vive chutando as pedrinhas, bufando, e eu vou explodindo!! Kkk pra comer com horário é o mais difícil, consegui temporáriamente que coma no tempo certo olhando para um cronômetro e ficando sem brincar se não comer no final do dia! Sinto que estou totalmente errada nessa chantagem mas antes estava a base de tapas de tão louca que eu ficava, e ele enrola até dar os dois minutos ai come tudo correndo parece que só pra me desafiar! Ja disse até que queria sumir do mundo, morrer. Fiquei em choque não sabia como lidar! Foi única vez! Seus vídeos são fundamentais, difícil é quando somos julgados por quem esta perto! Uns dizendo q somos rígidos em excesso, outros que somos frouxos demais e que seu filho vai bater na sua cara no futuro! Como é difícil educar da forma que realmente desejamos! É uma árdua lição de vida, aprendendo com os erros, encerrando ou repetindo ciclos!!!
Cara, obrigada por você existir pq sério eu tava aqui desistindo de tudo
🙌
Nossa com certeza vai me ajudar demais. Clareou um monte de coisa na minha cabeça. Tenho uma filha que fará 3 anos semana que vem, nossa repito a msm coisa inúmeras vezes e é como se não adiantasse. Tenho realmente que parar de criar espectativas.
meu filho tem 5 , e tudo está muito difícil mas foi muito claro pra mim... pq estava criando uma rejeição em relação ao meu filho😢 somente pq me sinto impotente .. obrigada de verdade
O mesmo comigo 😢😭😢
Aos 4 meu filho teve um terrible four! A pedagoga da escolinha dele me ajudou a enxergar que estava havendo esse momento de afirmação novamente. Ela é alinhada com a antroposofia e a pedagogia Waldorf. Mesmo assim foi bem complexo! Somado a isso veio o fato das expectativas como você falou! Foi uma boa reflexão!
Arthur David, 7 anos de idade, me deixa doida fácil. Especialmente nas "horas críticas": tomar banho, escovar os dentes e dormir. Os vizinhos devem pensar que estou matando, enganando como o Homer Simpson com o Bart? Provavelmente. Mas eu só tô chamando pra rotina da noite. E olha que até a rotina impressa com figuras e tudo já imprimi pra facilitar o processo... Mas que nada...
Parabéns Paizinho! Vc é show!
Hoje o seu vídeo foi especialmente importante para eu assistir. Obrigado por fazer esse trabalho tão útil e necessário.
Uauu, sabe aquela sensação de que "você não está sozinho nisso?!" Essa sou eu nesse momento rsrsrs
Minha filha acabou de completar 5 anos e é muito engraçado, pq é automático associar uma idade com a ideia de que agora, um ano mais velha, ela tem controle sobre tudo, já é "madura".
Estamos passando um sufoco, principalmente agora que vai chegar um novo bebê e tem sido muito difícil ser racional na hora dos impulsos e excessos de raiva dela.
Mas estamos tentanto respeitar e ajudá-la a controlar os sentimentos.
Ótimo vídeo 👏👏
Obrigada ❤
Muito bacana. Obrigada pelo vídeo
Muito tempo que não visitava seu canal. Pena que olhando os comentários vi pouquíssimos país... vou divulgar pra sensibilizar os homens meus amigos.
Eu tenho uma filha de 2 anos e 6 meses e um filho de 10 meses!
Esse canal é sensacional e me ajuda demais a entender melhor o comportamento deles! Parabéns!
Obrigada ❤
Paizinho, este vídeo veio em ótima hora! Estou repensando tudo isso sobre expectativas... O "ele tinha que..." detona qualquer compreensão, conexão e acolhimento... Tenho um de 5 anos e meio e outro de 3 ;)
Muito obrigada por esse vídeo!!!!!! Eu estava precisando ouvir tudo isso! Tenho um filho de 4 anos e uma de 2 meses, e está sendo muuuuuuito intenso!
Adorei seus vídeos.
Está me ajudando muito ter o controle das minhas emoções e não gerar expectativas em minha filha de 4 anos.
Me ajudou sim, obrigada.
Meu filho tem 4 anos. E esse vídeo veio em boa hora, porque eu vejo seus vídeos desde que ele nasceu e uso a disciplina positiva. Só que eu já estava pensando diante dessas dificuldades em esquece-la e ser mais dura e graças a Deus vc veio ajudar o meu filho e a mim mais uma vez. Muito obrigada!
Meu filho está com 3a3m e percebi um salto de desenvolvimento grande de 1, 2meses pra cá , e realmente muitas vezes me pego esperando por atitudes, comportamentos que ele não está pronto. Lorenzo fala muito, muito mesmo, desde 1a2m, então na maior parte do tempo parece que estou dialogando com uma criança maior, mas na verdade ele só tem 3 anos. Obrigada pelo vídeo!
Thiago, este vídeo SALVOU minha vida!!!!!
Lorena com 4 anos, falo 5.000 x e não sou atendida, além da surdez quando chamamos por ela!!!!!
Ufa, ainda bem que não sou a única!
Kkkkkkkkk....
Rindo de nervoso!!!!
Muuuuito obrigada!!!!!
Nossa Thiago vc me deu uma luz 💡 muito grande, vc tem toda razão. Tenho uma filha de 3 anos e meio e nossa como é difícil que ela me obedeça e me respeite, mas realmente ela apenas está começando a controlar suas emoções. Adorei a maneira que vc controlou a frustração do seu filho, achei genial, vou tentar usar esses tips. Obrigada pela ajuda e pelo vídeo!!!!
Meu filho tem 1a e 4m e seus vídeos tem ajudado muito pra me preparar para o que vem pela frente kkkk.Pois vejo q meu filho desde que nasceu tem uma personalidade forte...penso q ele é um bebê high need...todas as características.Sempre tive muito medo de quando ele crescesse e eu não saberia lidar.Muito obrigado mesmo❤️
Meu filho tem 5 anos. Estamos passando por esta fase justamente.
A gente explica as coisas mais de uma vez e já estamos perdendo a paciência.
Esses dias o abraço funcionou, mas para outras coisas ainda não funciona.
O que mais tá pegando é que ele não quer largar a brincadeira ou o desenho para ir fazer xixi. E muitas vezes ele segura até o último momento deixando vazar na cueca e na calça. Tem vezes que mesmo insistindo para ele ir ao banheiro porque percebemos que ele está apurado, ele não vai, e acaba deixando vazar um pouco na cueca.
Obrigado pelos vídeos!
Eu me emociono com seus vídeos! Faz muito sentido p mim! E tem feito uma baita diferença em minha vida! Grata por existir pessoas assim! 🙌
Paizinho parabéns pelo conteúdo, aqui em casa estou com a mesma dificuldade. Obrigada por compartilhar pois através dos seus vídeos estou conseguindo entender melhor o desenvolvimento do meu filho de 2 anos e 7 meses.
Estamos passando por uma situação semelhante com a Clara, ela tem 4 anos. As vezes que a acolhemos realmente tendem a ser mais fáceis, acho que um grande obstáculo é mesmo o nosso próprio cansaço de outras coisas. O vídeo ajudou bastante
Adoro seus vídeos! Muito obrigada por compartilhar suas ideias! Tenho um filho de 4 anos e uma filha de 2 anos e 8 meses. E várias vezes é difícil ter empatia, principalmente por causa do cansaço. Desde quando ouvi um podcast seu que falava sobre expectativa, tenho me esforçado mais pra respirar e acolher. Esse vídeo reforçou essas ideias! Mais uma vez, muito obrigada!
Minha filha Leticia tem 1 ano e 1 mês.. estou fazendo um verdadeiro intensivo, assistindo todos os vídeos para aprender a lidar com os desafios que estão surgindo na educação da Lelê
Minha filha tem 2 anos. Ela é extremamente esperta, já fala quase tudo, entende tudo, sabe o alfabeto, contar até 10 em 3 línguas e já tem a opnião dela formada. Já cheguei até a achar que ela poderia ter algum disturbio pela pouca idade e tanta desenvoltura.
De vez em quando ela retrocede e quer apertar meu peito, ficar no colo, fica gritando q eu sou dela, pede tudo e quando eu dou, ela joga no chão. E nada faz ela se acalmar. Se eu me abaixo pra conversar, ela escala em mim e fala "não, colo!", se eu pergunto se ela quer um abraço, ela se joga no chão gritando que não. Se eu pergunto como poso ajudar, ela pede colo, quando pego no colo, ela chora mais ainda e as vezes joga o corpo pra tras. Fica pedindo comida e água e quando eu dou, ela fala "Eca".
Vejo sempre vc falando pra abaixar e conversar, oferecer um abraço e explicar o que ela está sentindo, mas sinto q funcionou por um tempo, agora ela já sabe o q vai acontecer quando eu abaixo e ela se joga no chão e não deixa eu conversar com ela. Ta muito difícil, estou chorando há horas e não sei mais o q fazer.
E com a babá e a vizinha (avó adotiva) ela é um anjo e obedece tudo no primeiro comando!
Apliquei a disciplina positiva desde sempre, nunca bati, nem coloquei de castigo, as vezes grito e me arrependo, Mas percebo q estou fazendo algo errado, pois ela respeita a todos, menos a mim e meu marido (que aliás ela sempre chuta e fala "sai daqui papai", quando ele chega do trabalho, o que vem afastando os dois, pois ele está parando de tentar e fica muito magoado)
Queria uma luz
Que alívio! 3 anos e meio, muitos desafios e às vezes a paciência falta. Obrigada pelo vídeo!
Chorando aqui... passei por isso hoje com minha filha de 4 anos e meio. Estava dando os remédios pra ela e para o irmão de um e meio, quando a mais velha começou a fazer coisas por impulso. No cansaço do dia, fui excessivamente ríspido com ela, porque quase derrubou o irmão e depois por ter lambido o resto do antibiótico do irmão no copinho. Me senti um merda e vejo que o problema da minha raiva foi realmente a frustração. Ela não sabe que não deve derrubar o irmão? Sabe que o remédio é importante. Sabe que tem q respeitar a hora de tomar remédio e não deve tomar remédios sem precisar, mesmo que seja uma lambida. Fomos dormir sem conversarmos e agora, depois do vídeo, só quero ir lá acordá-la, acolhê-la e pedir desculpas por ter brigado...
Tenho uma filha de 3 meses. Mas te acompanho desde o primeiro mês de gravidez. Sempre aprendendo. Obrigada! s2
Esse vídeo parece que foi pra mim.. tenho uma filha de quase 4 e passando pelas mesmas dificuldades!! Obrigada! Já vou compartilhar com a família toda!!
Estamos passando por isso em casa! Luiza, minha filha, vai fazer 6 em agosto! Esse canal é utilidade pública!
Mto bom o vídeo! Minha filha tem 3a5m❤️❣️🏡
minhas filhas tem 2 e 4 anos! vc ajuda tanto a gente! gratidão
Conteúdo maravilhoso para acalmar o coração e calibrar as expectativas da mamãe aqui de um pequeno de 3 anos. Gratidão!
meu filho tem um ano e dois meses, inclusive vc podia relembrar esta fase dos seus filhos em videos, com suas dicas maravilhosas.
Temos um pequeno de 2 anos e um neném de 4 meses, é exatamente assim, pensa num ciúme!!!!!
Tenho 2 meninos. 1 e 3 anos. E é muito isso, o mais velho cutuca o pequeno quando ele está no peito, ou quando ele está a dormir. Pode estar 3 dias sem brincar com um carrinho , o irmão pega, torna se o melhor e único carrinho do mundo. Apesar de ser o mais velho, não deixa de ser muito pequeno ainda. Obrigada pelos seus vídeos.
5 anos gostei muito do vídeo obrigado
O meu filho tem 2 anos e 8 meses e estamos passando por isso. Mas depois desse vídeo as coisas ficaram mais claras.
Agora que minha mente está maturando,as vezes eu ajo igual minha filha de 3 anos,isso é complicado,em vez de ajudar ela eu acabo piorando,que Deus me dê forças pra melhorar.
Olá, me ajudou muito este vídeo, meu filho tem 5 anos. Estou nesta fase, de falar falar e sempre ele faz a mesma coisa.
Estamos juntos. Minha filha tem 4a. E digo só uma coisa, só muda de endereço 😄. E é verdade tb q quando a gente entende a fase do desenvolvimento, as coisas se tornam menos complicadas para resolver. 💖
Tenho 20 anos e um irmão de 9. Atualmente sou casada e estou grávida, mas há 1 ano e meio atrás eu ainda morava com a minha mãe, meu irmão e meu padrasto. Eu e meu irmão sempre dividimos o quarto. Lembro que muitas vezes eu ficava muuuitoo estressada com ele, pois eu ia pra faculdade, trabalho, academia e voltava pra casa morta. Muitas e muitas noites meu irmão me enchia o saco enquanto eu tentava dormir. Jogava pelúcias na minha cama, cutucava, falava no meu ouvido, mexia nas minhas coisas, deixava a TV alta. Agora eu moro com o meu marido (somos vizinhos da minha mãe), meu irmão tá crescidinho e ele tá bem diferente comigo, não faz aquelas birras. As vezes me manda mensagem perguntando se pode vir em casa e se comporta direitinho. Parando pra pensar agora acredito que aquela era a forma dele de tentar chamar atenção, mas agora ele entende que não precisa fazer essas coisas.
Tenho um filho de 8 anos e uma bb de 2 meses, meu filho começou ficar com ciúmes desde que soube da gestação, e tem dias que está uma barra já falou até que seria melhor a BB morrer🙂😭 é somente com muita paciência, controle de emoções e ajuda de Deus claro 🙏
Obrigada pelo vídeo, paizinho! Meu filho tem 3 anos e sinto muita dificuldade também! As vezes ele quer muito colo ou faz birra e é difícil entender que ele ainda é muito novo. É aquela coisa, o emocional não acompanha o cognitivo...
Tenho dois meninos um de 3 anos e um com 1 mês. Adorei seus vídeos!! Parabéns!🤩
Nossa, a minha mais velha está com 3a e 6 meses! E a coisa está uma loucura, tenho me sentido muito frustrada, pois parece que não estou dando a ela a atenção devida, mas com o pequeno que é super elétrico e o fato de eu estar grávida de 2 meses e com enjoos e um cansaço anormal... Tem horas que acho que vou enlouquecer! 😔
Minha pequena tem 1 mês, vejo os seus vídeos desde que estava grávida e adoro! Acredito ser um modo preventivo 😅
Meu filho que vem apresentando problemas com "não me ouvir" é o Jamil de 4 anos. Desde pedir pra vestir uma cueca, tomar banho, parar de implicar com a irmã 1 ano mais velha, a deitar pra dormir tem sido complicado. Me sinto frustrada e cansada com isso.
Ótimo vídeo! Aqui nosso bebê tem 4 meses. Mas assistimos ao canal muito antes de pensarmos em ter um pitoco! Abraços, Thiago!
Adoro seus vídeos sempre da uma luz. Vocês não pensam em colocar legendas em inglês? Seria um presente 🙏🏻✨
Obrigada pelos vídeos, muita luz!
Muito obrigada por esse vídeo, tava precisando! Tenho um filho de 4 anos e um de 5 meses.
Paizinho, tô aqui só pra avisar que o youtube tá colocando anúncio de consultora de sono no seu vídeo... fiquei de cara...
Minha filha tem 2 anos e 7 meses e por falar bastante ao meu ver mais do que o normal pra idade dela . Termino esquecendo que ela é pequena .
Meu sobrinho (é como filho), já tem 12 anos, tinha 10 quando minha filha nasceu, porém ele faz exatamente como o seu filho de 4 anos, ele puxa o pé da prima, pula em cima dela, faz coisas que parece ter 2 anos, fica totalmente eufórico e incontrolável, particularmente no fim do dia qdo chegamos da escola todos juntos. Eu busco ajuda de como fazer ele entender e seu vídeo foi a primeira luz real que eu tive, eu espero que ele se comporte como um adulto, mas ele não é. Eu já chamei tanto a atenção dele nesses ultimos dois anos que notei agora que só fiz tudo retroceder, obrigada mesmo de coração, ele apesar de ser grande comparado a ela, é uma criança e não tem nada de errado, oq está errado são as minhas expectativas em relação a ele.
Obrigada pelo vídeo, meu filho tem 5 anos, faz 6 anos em Abril...
Passo isso muito com meu filho Guilherme de 3 anos e 7 meses .Fase muito difícil, birra o tempo todo não quer respeitar ninguém e quando eu e a mãe dele perdemos o controle e gritamos é que Ele para .Nao sei mais o que faço me ajude 🙌😅
Tenho uma filha de 12 um de 5 e um de 2 tem hora que fico doida principalmente com o de 5 mais esse vídeo me ajudou muito
meu filho nao me atende, só atende o pai. 😣
A capacidade de "se segurar" existe. Aqui tenho tentado infelizmente comprar bons comportamentos com coisas q ele gosta. Sao 3 anos aqui.
Se fosse uma incapacidade, a barganha nao funcionaria.
Eu detesto essa coisa se barganhar ou ameaçar, mas essa de puxar o pé, o cabelo, dar soco e por aí vai, tem sido muito dificil pra nós.
Rb temos tido uns momentos bizarros. O pequeno nao quer q a gente converse ou que o bebê durma. E entao ele grita. Dentro do carro. E grita pra valer e por muito tempo. E nao ha pedido, conversa, explicação que o faça "mudar de idéia". Eh muito muito dificil. Ele sabe bem o q faz e tenho convicção de que ele é capaz de parar. Nunca desci um tapao nele, mas é certo que é o que meu pai faria e funcionaria. Nao curto essa ideia de o q funciona, queria mais ferramentas pra q isso nao alopre mais a gente.
Socorro não sei mais o que fazer não me respeita não obedece e agressivo , não sei mais o que fazer
Minha filha tem 2 anos. Inclusive, preciso muiiiiito de ajuda para entender um comportamento que minha filha está tendo... ela, quando se sente contrariada, fala que vai embora, dá tchau e vai em direção a porta 😭😭😭
Não sei se é "normal" para uma criança de 2 anos, e fora que não tenho certeza de como devo agir 😔
O meu tem 3 e está igual. Só que ele vem me bater e me chama de chata e mau. Já perdi muito a paciência por conta disso, n sei o q fazer. 😓.
O meu é irritado e fala p eu não falar c ele
Meu filho tem 10 anos... Quando ele tinha por volta da idade da sua filha começou a falar coisas do tipo! Com o tempo percebi que foi uma forma dele expressar a frustração dele, uma forma de me fazer sentir oque ele estava sentindo... Não sei se estou conseguindo explicar... Não que ele tinha a maldade de me fazer sentir mau, mas era uma forma de ele mostrar o quanto tava bravo entende? Ele continuou a ter essa atitude até eu aprender que deveria validar o sentimento dele. Hoje, talvez por causa da idade, ele conversa comigo explicando o sentimento dele.
@@priscilajeane7432 compreendi sim, e faz todo o sentido. Muito obrigada.
Meu filho tem 4 anos..mas ele é muito irritado...Nem Bom dia as vezes a gente pode dar...já n sei oq fazer
Acontece sempre. Dentro do carro então....5anos e 1ano.
Meu filho tem 3 anos e meio e minha bebê tem 3 meses e tá sendo um desafio ,Muito ciúmes e ele tá muito nervoso e desobedecendo muito
Acordando a irmãzinha e nao deixa ela sossegada ,ele também puxa o pé dela de tanto ciumes😥tá muito difícil 😭
Amei o vídeo. Mas o que devo fazer se mesmo falando assim ele não quiser conversar ou não quiser abraçar?! As vezes ele não quer e fico meio perdida! 3 anos e 8 meses.
Que vídeo sensacional! Obrigada por isto! Tenho um filho de 3a6m, pense! Calhou!
Cara, vc é muito foda, parabéns. Obrigado ❤️
Seu lindo 💕
Caramba. Me ajudou demais. Eu tava esperando muito também. Tenho um casal de gêmeos de 5 anos. Sou muito agitada e faço tudo rápido. Ficava esperando o mesmo deles. 😂😂😂
Brother caiu como uma luva!!! Aqui em casa está igual 1912, é bomba o tempo todo!!!! Kkkk
Oi! Meu bebê tem um ano e meio... Faz vídeos sobre essa fase! Beijos!
Oii, você pode fazer um vídeo de como evitar o "modo palestrinha"? Minha menina tem 4 anos e acabei de ganhar meu menino, estou começando a adotar a disciplina positiva, associando com montessore e tudo possível uma educação respeitosa, obrigada pelos vídeos 💕
eu gosto de ver meu filho ter autonomia, e ter suas proprias vontades, as vezes quando ele quer muito uma coisa ele grita e chora , eu nem ligo... to nem ai p ele (tem 5 anos)
Oi Thiago, obrigada por compartilhar essas valiosas lições conosco, sempre busco ajuda nos seus vídeos!
Tenho 3 filhos, porém 1 já adulto e infelizmente não conhecia a disciplina positiva na época. Estou tendo muita dificuldade com meus 2 pequenos de 2 e 3 anos e meio, tenho perdido o controle todos, os dias, grito, bato, me sinto o cocô do cavalo do bandido :(
Falo mil vezes a mesma coisa todos os dias e não estou conseguindo manter a calma, preciso muito de ajuda, não sei como agir! Por onde começo para conseguir mudar essa minha falta de controle? Dar um tempo e sair de cena não é uma opção, pois fico o dia inteiro com os dois sozinha e se saio de cena aí o bixo pega mesmo, me dê uma luz por favor!
Adoro seu canal!! Minha filha tem 2 anos e 10 meses! Ela tá batendo na cachorra! Já falei pra dar carinho. Q Aki casa não é permitido bater. Falo pra bater na almofada, nos bichinhos de pelúcia!!!! Mas não adianta. Socorrooooo. E o dia todo falando. As vezes ignoro. Q vontade que tenho de sentar e chorar!!!!! Pronto desabafei. Kkkkkk
O meu tem 1 ano e 8 meses e sinceramente,não tá dando mais. Eu falo mil vezes,ele sabe que não pode certas coisas mas de pirraça ele desobedece.
Aqui em casa minha filha tem 5 anos e tô grávida pensa na graça q a minha filha faz,fora q chora por TD em todo o momento
Meus filhos tem 4, quase 5 e 2 anos. 😉😉
Tô com MUITA dificuldade. Meu filho tem 5anos, quando fica frustrado, ele tenta me bater e cuspir em mim. Seguro, falo que não pode, que machuca mas nada adianta. Qual é a consequência lógica para isso?
Eu tenho o Davi de 3 anos e 3 meses. E qdo a criança entra num módulo que não conseguimos romper, não aceita essa conversa, como se não quisesse ouvir o que tenho para dizer. Eu faço o que? Persisto?
e quando a criança de 10 anos age como se tivesse 3? ta difícil e a criança nem é minha, é minha afilhada. mas estou com a guarda atualmente
Meu filho tem 6 anos e ainda tem esses comportamentos. É normal?
O meu tem 5 a e 8 m, e é um sacrifício pra fazer coisas básicas como trocar pijama ou guardar os brinquedos. É um drama todo dia. Estou perdendo o rumo ja 😅
Tenho um menino de 5.7 meses..e tbm tem esse drama ... arrumar cama, guardar brinquedos, banho, dentes, etc,. Sempre reclama pq tem q fazer tudo... dureza todo dia 😪😔 sempre fico pensando se estou cobrando muito ou menos... ele precisa seguir regras que é para o bem dele... tarefas escolar é um tormento tbm... resumindo...sou à bruxa 😢.
Oi ... estava a seguir aqui td a informação partilhada e fiquei curiosa..... como posso fazer para que o meu filho me oica e nao me ignore tempo inteiro sempre que lhe chamo ? Sou mae solteira de gemeos, rapazes e com 4 anos.
Se me puder ajudar ficaria muito grata.
Aqui a rotina tá hadcore tem Matheus 9anos, Raphael 1,5 anos e Arthur 4mes. A hora de dormir e um desafio .
Nossa. 😳 Estou a beira de ficar louco. Tenho um filho de 4 e outro de 7 e o de 4 é o cabeça de tudo e onde 7 regrediu e está na mesma onda. Respeito zero. Meus filhos não me respeitam. Buscam argumentos mentirosos para tudo. Fingem que não estão escutando ou entendendo. Digo isso pois o que lhes interessa eles escutam de bem longe e entendem muito bem. Como por exemplo: “Amor poderíamos passar pelo Shopping na volta...”. Com a pandemia estão mais nervosos e intolerantes levando-os a agressão mútua, agressões a minha esposa e mim. Estamos ficando muito estressados. Perdemos totalmente o controle. Eles mandam. Eles determinam. Eles decidem. Eles escolhem. Não pense que nós não tentamos, pois tentamos muito com conversas explicativas e nada. Com conversas impositivas e nada. Com conversas de ameaças para subtrair-lhes algo e nada. Com conversas de ameaças de chineladas e nada. Até apelei para um tema religioso de que poderiam ir para o céu ou inferno e nada. Eles não temem nada é ninguém. Não possuem medos e apegos a bens materiais. Com este vídeo tirei uma conclusão simples, de que tenho de esperar eles amadurecerem. Enquanto isto tenho que me tratar para aguentar esperar. Talvez fazendo yoga, acupuntura, análise com psicólogos, muito calmante e paciência, pois um dia isto vai passar e não tem remédio para resolver isso neles agora.
Um tem 19 e outro 23 não aguento mais já perdi para eles ir embora mais não vau não querem fazer nada me ajudar aí
Tenho 2 um de 8 anos e outro de 6 dar muito trabalho
Kkkkk o melhor é o anúncio de vasectomia que aparece antes desse vídeo!!!!
Marina Alvarez hahahahahaha
kkkkkk vdd mais facil doq fazer tdo isso
Tenho um filho de 10 anos e outro de 3 anos .... O se 10 sempre foi muito tranquilofazia cara de louca sempre obedecia .. heheh o de 3 não consigo "controlar '
O meu tem 1 ano e quase 10 meses, as vezes fico doida mesmo assistindo vários videos seus
Ele me agride 😱
Oi Thiago.
Com o Théo, de 4, não tenho tanto esse problema.
Já com a Alice, de 6, isso é mais frequente.
Pode ser devido a desenvolvimento cerebral ainda? Ou está associado a outra questão?
Abraços desde Manaus!
Tenho um filho de 3 anos e grávida do segundo filho
Como dá um alívio, ver este vídeo! Meu mais velho tem 4 anos. E, ultimamente tenho repetido muito "me respeita!".
Tento me controlar sempre que possível. Até pergunto se ele quer chamar atenção. E ele diz que sim.
Mas quando a paciência some... Fico com dó dele depois..
Meu filho Benjamin tem 4 anos.
4 anos