Gosto de ouvir o Sidarta falar. Muito bom! Eu não lembrava dos meus sonhos, mas depois que comecei a fazer exercício com a mente, de manhã, pedindo para que o sonho volte na consciência, que o subconsciente me faça lembrar dos sonhos, eu passei a lembrar da maioria dos sonhos. Ainda bem que temos pessoas como o Sidarta e que ele é brasileiro.
A verdade, Sidarta, é que quanto mais "civilizado" é um povo, menos importância parecem dar aos sonhos e a tudo aquilo que, na antiguidade, era muito importante e presente nas sociedades... Gratidão enorme por ter cientistas como Sidarta Ribeiro.
É uma área que merecia mais atenção. Como explicar por exemplo os sonhos arquetípicos, onde os animais tem relação com acontecimentos na vida que se repetem em membros da nossa espécie, como também os sonhos premonitórios, bem específicos, como eu já tive mais de uma vez... É um assunto fascinante, sou estudante de psicologia, e sempre tive o costume de prestar atenção aos meus sonhos desde a infância.
Excelente entrevista e explicação. Pratico com minha família (esposa e dois filhos menores) onde comentamos sobre nossos sonhos ainda no café da manhã e tem sido muito interessante. Descobrimos inclusive que meu filho mais velho tem sonhos precognitivos que já aconteceram.
Excelente! Eu me interessei por meus sonhos quando era bem jovem. Acho que meu "primeiro contato" com Freud rsrs se deu qd ainda morava no interior, por volta dos 10-12 anos, pois tive um sonho-pesadelo e contei para minhas colegas. Isso me aliviou e procurei interpretar mais tarde. Isso tb valeu muito. Só tempos depois fui saber não só do valor da fala curativa, como da sua abordagem dos sonhos. Faço analise e adoro Freud. Apesar disso, nunca li a rigor "A Interpretação do Sonhos', só por tabela. Resolvi agora, aos 62, me aprofundar nisso, e o primeiro livro que comprei foi "O Oráculo..",de Sidarta, antes de Freud! rsrs Essa frase "é mais meu o que sonho" lembra Camoes: transforma-se o amador na coisa amada por virtude do muito imaginar (sonhar) (...) tenho em mim a coisa desejada" Adoro!
Me lembro de todos os sonhos até minha irmã sugeriu escrever em um caderno , meus sonhos são diferenciados , eu sonho ajudando pessoas que não conheço e pessoas que eu conheço, sonho com criaturas que não são desse mundo , s9nho com pessoas que já morreram por exemplo meu pai que já tinha falecido há 20 anos ele me pediu ajuda e eu ajudei ele ficou feliz comigo e eu acordei e acordo como estou no sonho exatamente como eatou no sonho seja como for ,e também sonho e vou em lugar do passado de meus antepacados , tem sempre um homem que me aconselha e me ajuda nos meus sonhos etc ect e etc.
Impressionante, a visão do Sidarta sobre os sonhos e como existem seguidores p tudo. Trabalho há 46 anos com psicanálise e nessas décadas já atendi pessoas, que achavam que nunca tinham sonhado. Nenhum vestígio. Ao longo do processo, a memória dos sonhos foram surgindo, a ponto de trabalharmos durante toda uma sessão, só na interpretação dos sonhos. Nas fases de sobrecarga mental, os sonhos voltam a ficar bloqueados, a cabeça fica pesada e o sono é angustiante. O sonho, na minha prática, constato como uma fluidez, uma evolução mental, de um estado de concretude para uma capacidade de simbolização, de compreensão da subjetividade e que a sua interpretação, é dificílima, de grande complexidade, por virem intercaladas de resíduos diurnos que disparam o gatilho dos conteúdos inconscientes. Sidarta é mais um estudioso, multidisciplinar, elevado a categoria de gênio. Brasil medíocre.
Meu Deus, eu sonho demais, as vezes me dar raiva, sobretudo quando tenho um sonho desagradável, chego a perder o sono por conta de um sonho! Já comecei a ler a interpretação dos sonhos de Freud, mas ainda era bem jovem e não conclui a leitura. Quero retomar. Tenho sonhos, que chegam a acontecer aquilo que sonhei. Sou curiosa por esse assunto.
Ja tive sonhos extremamente significativos, tipo em forma de alegoria, para mostrar meu posicionamento real num momento crítico. Existe um particularmente que nunca esqueço…
Eu sonho muito...lúcidos...desde meus 15 anos...até hj com 45 anos.Muitos tipos de sonhos...quase que diariamente...Através dos sonhos encontro respostas...Peço antes de dormir a orientação através dos sonhos...Lembro de praticamente todos e costumo postar e dividir com amigos...mas creio que n acreditam muito.Tive muitos premunitórios...muitos p respostas...p tirar dúvidas...vejo coisas incríveis...Mas é complicado conversar sibre os sonhos.
Lúdicos???? Voce sai do corpo físico, lúcida, consciente???? Todos nós saímos do corpo quando dormimos, o problema é que nao lembramos depois, o cérebro físico adormece, por completo, e saímos "adormecidos" , vivemos experiencias, mas quando voltamos para o corpo físico, esquecemos essas experiencias.
@@sandramarina4255 Qd inicio o sono começa o processo...como se fosse um transporte...logo volto de forma consciente...ao mesmo tempo que estou nesses lugares fora do corpo,a consciencia viajando,vou relatando ao meu marido.Depois volto e durmo e aí sim vou a lugares e na manhã seguinte lembro das pessoas,dos lugares,das conversas .
@@FabianaPereira-gc6dd Não entendi. Vc vai relata e depois volta e dorme? As pessoas falam que a consciência sai e viaja, eu sou espírita, desde criança, e acho muito mais fácil de compreender, falar que o perispírito saí do corpo físico e vai ter experiências no Plano Espiritual, acho mais simples de se entender.
@@sandramarina4255 acredito que nesse momento que deito p dormir,saio do corpo mas continuo interagindo...n sei como explicar isso...mas estou em 2 lugares ao mesmo tempo...Um no meu quarto ,na minha cama relatando ao meu marido oque estou vivenciando em outro lugar...acontece assim.Depois retorno e inicio o meu sono onde vem os sonhos conscientes.
Que achado! Me senti compreendida e acolhida. Sempre tive muitos sonhos. Sonhei com a morte de meu filho Bruno, 8 anos antes de acontecer. Naturalmente, não acreditei. Não encarava como a antecipação do acontecimento, Depois que Bruno se foi, foram três anos de pesadelos onde eu corria o mundo a procura dele... Quando acordava era um choque terrível. Então, depois disso, passei a sonhar com a morte de meu filho de inúmeras maneiras diferentes. Quando pensava que meu cérebro tinha usado toda criatividade possível, sonhava de novo e de novo... e sempre com um tipo diferente de morte violenta e chocante, diferente da morte natural que ele teve. Nunca entendi por que isso acontece. Pensava que estava enlouquecendo. Me sentia alienígena no mundo, incompreendida. "É mais meu o que sonho que o que eu toco." Perfeito. Fiquei emocionada. Muito obrigada.
Sou um sonhador no sentido literal da palavra. Acho o sonho tão fantástico quanto a vida e exerço o sonho como exerço meus afazeres cotidianos. Acho o envolvimento e as pesquisas do Sidarta essenciais, mas faço ponderações quanto ao sentido premonitório do sonho, na minha opinião o que pode acontecer são coincidências do sonhado e fatos ocorridos.
Na pandemia fiz um "diário" que as vezes era quinzenário e anotei vários sonhos. Inclusive tive o dissabor de sonhar com o negacionista mor, aquele que nao pronunciamos o nome, o inominável e inelegível. Anotei alguns bem interessantes. Ganhei o livro do Sidarta. Amando!
Excelente tema, conversa fluida e muito informativa. Um incentivo à tomada de consciência sobre a importância de usar o tempo sabiamente. Anotar os sonhos e falar sobre eles. Faço isso há muito tempo e, sim, navega-se melhor. Grata!
Lindo,lindo, lindo!!! Muito obrigada. Gosto de lembrar e anotar meus sonhos, mas não posso contar para as pessoas porque em geral sabemos que consideram babaquice, viagem, etc
Sonhei com meu marido mexendo com eletricidade que levaria um choque, falei com ele,e ele recebeu um choque com fogo e tudo, graças a Deus , não se machucou
Sonho fora da órbita da terra vejo tudo , tenho sonho com um lugar extraordinário e uma paz extraordinária, sonho com anjos são muitoooooo alto etc ect e ect , vou ler seu livro
Não faltava comida pra nossos ancestrais, essa ideia é ruim! Sempre houve fatura só não existia armazenamento então precisávamos colher todo dia. E por isso não cometíamos excessos como hoje. Muito conteúdo interessante. Obrigada
Perdi meu pai de uma forma trágica, foi assassinado há 3 anos atrás, no auge da produtividade, com boa saúde e com muito a viver….Triste de escrever isso. E sempre sonho com ele, poucos foram os sonhos bons de “reencontro”. Os sonhos mais frequentes, meu pai está sempre doente, com câncer e se recuperando. Teve até vezes que eu não o vi no sonho…mas ele estava na história e sempre com esta temática da doença. Fico imaginando se é meu cérebro tentando achar uma justificativa para a morte dele.
Eu estava ouvindo esse vídeo parei pra tomar banho, parecia q eles ainda estavam falando na minha mente, fiquei filosofando quando me dei conta estava no meio do banho kkk
Na Bíblia o sonho é colocado em grau de importância inclusive tem sido ressaltado pq está escrito que nos últimos dias seriam reveladores. Sou psicanalista clínica sou cristã e sempre sonhei inclusive sonhos de revelação (apontando coisas q estavam acontecendo) e sonhos premonitórios. Gosto e estudo sobre sonhos há mais de 20 anos. O que faz sentido pra mim eu retenho. Continuo estudando e atendo pessoas sobre esse assunto:
Eu programo um pouco, e é muito comum que eu sonhe com uma linha de código, ou uma solução de código. Conversando com amigos programadores, eles disseram que acontece o mesmo com eles
Para mim os sonhos são sempre revelações divinas! Eles comandam a vida! Um sonho por vezes é mais importante que a realidade, do que aquilo que estávamos pensando antes de um sonho revelador! Podemos investigar sobre o que nos nossos antepassados escreveram sobre os sonhos, mas para mim o mais importante são as experiências com os sonhos atuais. Mas temos que reconhecer que os sonhos trazem muitos símbolos que só mesmo o dador dos sonhos, o Ser divino pode nos interpretar corretamente. Muito se tem falado sobre significado dos sonhos mas depois eu faço uma pergunta a Deus e Ele me dá sonhos a desvendar símbolos que depois eu vejo que os símbolos que outros me dera, são totalmente diferentes aos que me falam. Assim nunca confie nos símbolos e interpretações que outros lhe dão mas pergunta sempre ao Divino e Ele irá lhe esclarecer as Suas interpretações dos símbolos. O divino nos dá o sonho e também a interpretação deles. Quando temos um sonho que não conseguimos interpretar devemos pedir a Deus que nos dê outro sonho para interpretarmos o anterior. Isso acontecia muito no passado e Deus faz isso hoje. Dar outros sonhos para interpretar os anteriores, quando a pessoa se preocupa em que seja Ele a os interpretar. Os governantes eram guiados pelo divino pois davam muito valor aos sonhos: Génesis 41: 5. 38 Tomaram que os governantes fossem assim hoje….
Já tive um sonho que meu pai tinha morrido e eu não tinha falado com ele o que eu queria. Naquele dia ele me ligou oferecendo um apartamento pra morar perto dele. Na verdade ele estava com uma calcificação na aórtica e muitos eventos se desenrolaram a partir daí...sair sempre em busca do sonho
P mim os sonhos são como escovar os dentes...faço todos os dias e necessito dele p conseguir viver essa vida.Sempre busco ajuda atraves do mundo dos sonhos...Falo que é sim a junção da espiritualidade e da materialidade...Assim entendo.
Os sonhos eata na minha vida , no meu cotidiano, , no minha fala em tudo porque eu sonho todos os santos dias muitas vezes eu acordo cansada como se eu não estivesse dormido etc entre outros mistério que tem no meus sonhos .
Boa noite,eu lembro que ha anos atraz eu sonhava muito,depois de algum tempo nao lembro de sonhar mais.Quando eu sonhava,acordava melhor tinha uma sensacao de relaxamento,hoje ja nao lembro de nenhum sonho,e acho que sonhar faz bem pra minha saude.Sinto falta de sonhar,oque faco??Existe algum exame que eu possa fazer,para ver oque esta acontecendo comigo??Desde ja agradeco.
só fico triste de estar assisntindo esse video, olhando pra uma tela, a uma da manhã, sendo que teho que estar de pé as 7 horas, pessimo... mas video incrivel!
No pior da pandemia eu sonhava quase todos os dias que saia e só la pelas tantas percebia que tinha esquecido de levar máscaras e aí acordava naquela tensão toda.
Foi citado os antepassado e os sonhos...e hoje emdia quem serua os oráculos que decifrariam estes sonhos...pq chamãs oráculos profetas tem dons espirituais...digamos assim.. para interpretar estes sonhos...hoje vemos muitos supostos espiritualistas com coisas prontas já... É preciso ter quem seja de fato apto p interpertrar sonhos
Só quem trabalha com sonho sabe seu valor pra revelar caminho, traçar caminho, evitar caminho. Amo
Gosto de ouvir o Sidarta falar. Muito bom! Eu não lembrava dos meus sonhos, mas depois que comecei a fazer exercício com a mente, de manhã, pedindo para que o sonho volte na consciência, que o subconsciente me faça lembrar dos sonhos, eu passei a lembrar da maioria dos sonhos. Ainda bem que temos pessoas como o Sidarta e que ele é brasileiro.
Lembro da avó perguntando como o que nós crianças sonhamos para palpite jogo do bicho,há uns quarenta anos.A profecia do sonhar
"se afogando em um copo d'água" perfeita definição. Obrigada, Sidarta de Metrópole pela entrevista.
A verdade, Sidarta, é que quanto mais "civilizado" é um povo, menos importância parecem dar aos sonhos e a tudo aquilo que, na antiguidade, era muito importante e presente nas sociedades...
Gratidão enorme por ter cientistas como Sidarta Ribeiro.
A gente nem tem mais tempo pra sonhar.
Sidarta é um farol em um mundo tão nebuloso e sombrio. Obrigado por compartilhar esses conhecimentos! 😍🍀
Concordo
De vez em quando o youtube nos traz uma preciosidade. 👏👏👏
Sidarta é um dos cientistas que maos admiro, sempre é uma honra escutar ele falar
É uma área que merecia mais atenção. Como explicar por exemplo os sonhos arquetípicos, onde os animais tem relação com acontecimentos na vida que se repetem em membros da nossa espécie, como também os sonhos premonitórios, bem específicos, como eu já tive mais de uma vez...
É um assunto fascinante, sou estudante de psicologia, e sempre tive o costume de prestar atenção aos meus sonhos desde a infância.
Sempre vale muito escutar o professor Sidarta!!!!
Excelente entrevista. Muito importante mesmo. Para ver, rever e fichar também. O livro, eu já fichei! Excelente!
Bom saber...me interesso em ler esse livro. Gosto do autor.
Saudades metrópolis, um dos melhores programas da TV!
Estamos com programas inéditos todos os dias na TV e no TH-cam 😉
Excelente entrevista e explicação. Pratico com minha família (esposa e dois filhos menores) onde comentamos sobre nossos sonhos ainda no café da manhã e tem sido muito interessante. Descobrimos inclusive que meu filho mais velho tem sonhos precognitivos que já aconteceram.
Que legal, Giordani! É uma prática muito importante de se ter.
Excelente! Eu me interessei por meus sonhos quando era bem jovem. Acho que meu "primeiro contato" com Freud rsrs se deu qd ainda morava no interior, por volta dos 10-12 anos, pois tive um sonho-pesadelo e contei para minhas colegas. Isso me aliviou e procurei interpretar mais tarde. Isso tb valeu muito. Só tempos depois fui saber não só do valor da fala curativa, como da sua abordagem dos sonhos. Faço analise e adoro Freud. Apesar disso, nunca li a rigor "A Interpretação do Sonhos', só por tabela. Resolvi agora, aos 62, me aprofundar nisso, e o primeiro livro que comprei foi "O Oráculo..",de Sidarta, antes de Freud! rsrs Essa frase "é mais meu o que sonho" lembra Camoes: transforma-se o amador na coisa amada por virtude do muito imaginar (sonhar) (...) tenho em mim a coisa desejada" Adoro!
Me lembro de todos os sonhos até minha irmã sugeriu escrever em um caderno , meus sonhos são diferenciados , eu sonho ajudando pessoas que não conheço e pessoas que eu conheço, sonho com criaturas que não são desse mundo , s9nho com pessoas que já morreram por exemplo meu pai que já tinha falecido há 20 anos ele me pediu ajuda e eu ajudei ele ficou feliz comigo e eu acordei e acordo como estou no sonho exatamente como eatou no sonho seja como for ,e também sonho e vou em lugar do passado de meus antepacados , tem sempre um homem que me aconselha e me ajuda nos meus sonhos etc ect e etc.
O " sonho " como atividade sociocultural é um detalhe importante para nós.
Impressionante, a visão do Sidarta sobre os sonhos e como existem seguidores p tudo. Trabalho há 46 anos com psicanálise e nessas décadas já atendi pessoas, que achavam que nunca tinham sonhado. Nenhum vestígio. Ao longo do processo, a memória dos sonhos foram surgindo, a ponto de trabalharmos durante toda uma sessão, só na interpretação dos sonhos. Nas fases de sobrecarga mental, os sonhos voltam a ficar bloqueados, a cabeça fica pesada e o sono é angustiante. O sonho, na minha prática, constato como uma fluidez, uma evolução mental, de um estado de concretude para uma capacidade de simbolização, de compreensão da subjetividade e que a sua interpretação, é dificílima, de grande complexidade, por virem intercaladas de resíduos diurnos que disparam o gatilho dos conteúdos inconscientes. Sidarta é mais um estudioso, multidisciplinar, elevado a categoria de gênio. Brasil medíocre.
Sensacional essa entrevista, essa percepção do sonho como um aliado para viver melhor, para viver coletivamente melhor!!!!!
Estou analisando meus sonhos e estou impressionada, por meio de símbolos nós diz tudo.
Entrevista maravilhosa! Despertando a arte de sonhar. Gratidão.
Meu Deus, eu sonho demais, as vezes me dar raiva, sobretudo quando tenho um sonho desagradável, chego a perder o sono por conta de um sonho! Já comecei a ler a interpretação dos sonhos de Freud, mas ainda era bem jovem e não conclui a leitura. Quero retomar. Tenho sonhos, que chegam a acontecer aquilo que sonhei. Sou curiosa por esse assunto.
Ja tive sonhos extremamente significativos, tipo em forma de alegoria, para mostrar meu posicionamento real num momento crítico. Existe um particularmente que nunca esqueço…
Sonhos são tão evanescentes que já nem sonho mais. ...só devaneio 📚🎆🎈🎉💙
Parabéns por trazer a nós Sidarta Ribeiro para compartilhar um pouco de seu conhecimento. Gratidão
Eu sonho muito...lúcidos...desde meus 15 anos...até hj com 45 anos.Muitos tipos de sonhos...quase que diariamente...Através dos sonhos encontro respostas...Peço antes de dormir a orientação através dos sonhos...Lembro de praticamente todos e costumo postar e dividir com amigos...mas creio que n acreditam muito.Tive muitos premunitórios...muitos p respostas...p tirar dúvidas...vejo coisas incríveis...Mas é complicado conversar sibre os sonhos.
Lúdicos???? Voce sai do corpo físico, lúcida, consciente???? Todos nós saímos do corpo quando dormimos, o problema é que nao lembramos depois, o cérebro físico adormece, por completo, e saímos "adormecidos" , vivemos experiencias, mas quando voltamos para o corpo físico, esquecemos essas experiencias.
@@sandramarina4255 Qd inicio o sono começa o processo...como se fosse um transporte...logo volto de forma consciente...ao mesmo tempo que estou nesses lugares fora do corpo,a consciencia viajando,vou relatando ao meu marido.Depois volto e durmo e aí sim vou a lugares e na manhã seguinte lembro das pessoas,dos lugares,das conversas .
@@FabianaPereira-gc6dd Não entendi. Vc vai relata e depois volta e dorme? As pessoas falam que a consciência sai e viaja, eu sou espírita, desde criança, e acho muito mais fácil de compreender, falar que o perispírito saí do corpo físico e vai ter experiências no Plano Espiritual, acho mais simples de se entender.
@@sandramarina4255 acredito que nesse momento que deito p dormir,saio do corpo mas continuo interagindo...n sei como explicar isso...mas estou em 2 lugares ao mesmo tempo...Um no meu quarto ,na minha cama relatando ao meu marido oque estou vivenciando em outro lugar...acontece assim.Depois retorno e inicio o meu sono onde vem os sonhos conscientes.
@@FabianaPereira-gc6dd É diferente isso.
Excelente! Mesmo vendo atrasada, o tema continua atualíssimo! Obrigada Sidarta e Cunha ❤❤
Adorei essa conversa 🤗 👏🏼
Sempre fui atenta aos meus sonhos, e depois desse vídeo vou dar ainda mais valor a eles e buscar narrá-los mais.
Legitimar os sonhos é legitimar a Vida!
Adoro ouvir gente inteligente 👏🏼👏🏼
Eu aprendi anotar meus sonhos...estou começando compreender a linguagem simbólica.
Li um pouco Freud "interpretação dos sonhos" também gosto de JUNG, li sobre o conceito da nossa sombra psicológica.
Que achado! Me senti compreendida e acolhida. Sempre tive muitos sonhos. Sonhei com a morte de meu filho Bruno, 8 anos antes de acontecer. Naturalmente, não acreditei. Não encarava como a antecipação do acontecimento, Depois que Bruno se foi, foram três anos de pesadelos onde eu corria o mundo a procura dele... Quando acordava era um choque terrível. Então, depois disso, passei a sonhar com a morte de meu filho de inúmeras maneiras diferentes. Quando pensava que meu cérebro tinha usado toda criatividade possível, sonhava de novo e de novo... e sempre com um tipo diferente de morte violenta e chocante, diferente da morte natural que ele teve. Nunca entendi por que isso acontece. Pensava que estava enlouquecendo. Me sentia alienígena no mundo, incompreendida. "É mais meu o que sonho que o que eu toco." Perfeito. Fiquei emocionada. Muito obrigada.
Leia o livro Peça e será atendido, de Ester Hicks, eu tbm estou nessa busca, tudo q sonho acontece... mas o livro pode ajudar um pouco.
Sou um sonhador no sentido literal da palavra. Acho o sonho tão fantástico quanto a vida e exerço o sonho como exerço meus afazeres cotidianos. Acho o envolvimento e as pesquisas do Sidarta essenciais, mas faço ponderações quanto ao sentido premonitório do sonho, na minha opinião o que pode acontecer são coincidências do sonhado e fatos ocorridos.
Tenho prestado atenção em meus sonhos e venho tentando interpretar.
Gente que vídeo incrível 🧠❣👏
Na pandemia fiz um "diário" que as vezes era quinzenário e anotei vários sonhos. Inclusive tive o dissabor de sonhar com o negacionista mor, aquele que nao pronunciamos o nome, o inominável e inelegível. Anotei alguns bem interessantes. Ganhei o livro do Sidarta. Amando!
Muito boa entrevista, embora o tema requeresse mais profundidade. Obrigada!
Excelente tema, conversa fluida e muito informativa. Um incentivo à tomada de consciência sobre a importância de usar o tempo sabiamente. Anotar os sonhos e falar sobre eles. Faço isso há muito tempo e, sim, navega-se melhor. Grata!
Rê sonhando... pequenos grupos de profetas estão me levando a sonhar. E agora estamos em janeiro com sonhos inteligente 😃
Excelente entrevista. Sidarda Ribeiro, estou encantada!
Que palestra maravilhosa! Sonho demais! Verdadeiras Odisséia! Dá trabalho pra contar de tão longos!!!
Lindo,lindo, lindo!!! Muito obrigada. Gosto de lembrar e anotar meus sonhos, mas não posso contar para as pessoas porque em geral sabemos que consideram babaquice, viagem, etc
Esta explicação qualquer pessoa asimila.
Excelente! Adoro o Programa e aprecio muito o entrevistado.
Estou gostando do canal. Parabéns pelo esforço de construir um mundo mais saudável.
Sempre muito bom ouvir o Sidarta!
Daria pra ficar escutando ele durante o dia todo! ❤️
Sonhei com meu marido mexendo com eletricidade que levaria um choque, falei com ele,e ele recebeu um choque com fogo e tudo, graças a Deus , não se machucou
Entrevista excelente! Para se assistir muitas vezes e, praticar diariamente. Obrigada.
Ótima entrevista!
Sou fã do Sidarta. Obrigada pela entrevista.
Que debate, palestra maravilhosa. Obrigada. Muito bom, isso consciência da necropolítica. Parabéns
Sonho fora da órbita da terra vejo tudo , tenho sonho com um lugar extraordinário e uma paz extraordinária, sonho com anjos são muitoooooo alto etc ect e ect , vou ler seu livro
Sou fã do Sidarta!
A gente também! ✋
Eu tenho um caderninho e lápiz do lado da cama e registro os meus sonhos antes de sair da cama, se nãao esqueço detalhes. Obrigada pela LIVE!
Com toda a certeza!!! 👏👏👏👏👏👏
Sensacional a fala, especialmente o momento que define o sonho como mudanças neuronais motivadas por um desejo.
Não faltava comida pra nossos ancestrais, essa ideia é ruim! Sempre houve fatura só não existia armazenamento então precisávamos colher todo dia. E por isso não cometíamos excessos como hoje. Muito conteúdo interessante. Obrigada
Excelente!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Amei. !! Excelente programa !! Parabéns a todos ! 👏🏽👏🏽👏🏽
Perdi meu pai de uma forma trágica, foi assassinado há 3 anos atrás, no auge da produtividade, com boa saúde e com muito a viver….Triste de escrever isso. E sempre sonho com ele, poucos foram os sonhos bons de “reencontro”. Os sonhos mais frequentes, meu pai está sempre doente, com câncer e se recuperando. Teve até vezes que eu não o vi no sonho…mas ele estava na história e sempre com esta temática da doença. Fico imaginando se é meu cérebro tentando achar uma justificativa para a morte dele.
Eu estava ouvindo esse vídeo parei pra tomar banho, parecia q eles ainda estavam falando na minha mente, fiquei filosofando quando me dei conta estava no meio do banho kkk
Trem bão é coisa boa... Como esta entrevista.
Obrigado, pela divulgação!
Na Bíblia o sonho é colocado em grau de importância inclusive tem sido ressaltado pq está escrito que nos últimos dias seriam reveladores. Sou psicanalista clínica sou cristã e sempre sonhei inclusive sonhos de revelação (apontando coisas q estavam acontecendo) e sonhos premonitórios. Gosto e estudo sobre sonhos há mais de 20 anos. O que faz sentido pra mim eu retenho. Continuo estudando e atendo pessoas sobre esse assunto:
E o que tu achas das abordagens do Sidarta?
Muito boa entrevista! Podia ser maior.
Já vi psicanalistas falando que hoje em dia nos consultórios, quase não se falam dos sonhos sonhados pelos analisandos
Aulaaas
Eu programo um pouco, e é muito comum que eu sonhe com uma linha de código, ou uma solução de código. Conversando com amigos programadores, eles disseram que acontece o mesmo com eles
Importantíssimo
Para mim os sonhos são sempre revelações divinas! Eles comandam a vida! Um sonho por vezes é mais importante que a realidade, do que aquilo que estávamos pensando antes de um sonho revelador! Podemos investigar sobre o que nos nossos antepassados escreveram sobre os sonhos, mas para mim o mais importante são as experiências com os sonhos atuais. Mas temos que reconhecer que os sonhos trazem muitos símbolos que só mesmo o dador dos sonhos, o Ser divino pode nos interpretar corretamente. Muito se tem falado sobre significado dos sonhos mas depois eu faço uma pergunta a Deus e Ele me dá sonhos a desvendar símbolos que depois eu vejo que os símbolos que outros me dera, são totalmente diferentes aos que me falam. Assim nunca confie nos símbolos e interpretações que outros lhe dão mas pergunta sempre ao Divino e Ele irá lhe esclarecer as Suas interpretações dos símbolos. O divino nos dá o sonho e também a interpretação deles. Quando temos um sonho que não conseguimos interpretar devemos pedir a Deus que nos dê outro sonho para interpretarmos o anterior. Isso acontecia muito no passado e Deus faz isso hoje. Dar outros sonhos para interpretar os anteriores, quando a pessoa se preocupa em que seja Ele a os interpretar. Os governantes eram guiados pelo divino pois davam muito valor aos sonhos: Génesis 41: 5. 38 Tomaram que os governantes fossem assim hoje….
muito interessante!
Eu tanto sonho todos os santos dias como lembro de todos e lembro de sonhos até 10nanos atrás lembro de sonhos quando eu era criança.
Sidarta obrigado 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
FANTÁSTICOS !!! OBRIGADO
Já tive um sonho que meu pai tinha morrido e eu não tinha falado com ele o que eu queria. Naquele dia ele me ligou oferecendo um apartamento pra morar perto dele. Na verdade ele estava com uma calcificação na aórtica e muitos eventos se desenrolaram a partir daí...sair sempre em busca do sonho
Esse cara é bom d+++++!!!!!
Ah, pronto, agora tenho mais uma coisa pra aprender. Só do cara ter consciência política e religiosa, já vale ser seguido.
Sonho de projeção do corpo (viagem extracorpórea) o que o senhor tem a falar,e qual livro indicaria?
P mim os sonhos são como escovar os dentes...faço todos os dias e necessito dele p conseguir viver essa vida.Sempre busco ajuda atraves do mundo dos sonhos...Falo que é sim a junção da espiritualidade e da materialidade...Assim entendo.
Folha de
Amei o livro....
Sensacional
Os sonhos eata na minha vida , no meu cotidiano, , no minha fala em tudo porque eu sonho todos os santos dias muitas vezes eu acordo cansada como se eu não estivesse dormido etc entre outros mistério que tem no meus sonhos .
Como eu faço para lembrar dos sonhos passados e presentes?
Boa noite,eu lembro que ha anos atraz eu sonhava muito,depois de algum tempo nao lembro de sonhar mais.Quando eu sonhava,acordava melhor tinha uma sensacao de relaxamento,hoje ja nao lembro de nenhum sonho,e acho que sonhar faz bem pra minha saude.Sinto falta de sonhar,oque faco??Existe algum exame que eu possa fazer,para ver oque esta acontecendo comigo??Desde ja agradeco.
Perfeito!
Tão inteligente ❤️🗣️🗣️🗣️
só fico triste de estar assisntindo esse video, olhando pra uma tela, a uma da manhã, sendo que teho que estar de pé as 7 horas, pessimo... mas video incrivel!
A gente entende 😅
Crise moral, nossa crise. A crise que afeta toda a humanidade.
Enquanto se sonha, confirma-se que na se está morto; mas se não se sonha, não se sabe se de fato existe.
No pior da pandemia eu sonhava quase todos os dias que saia e só la pelas tantas percebia que tinha esquecido de levar máscaras e aí acordava naquela tensão toda.
Tenho muitas coisas pra dizer mas não tenho dinheiro pra consultar com você
Foi citado os antepassado e os sonhos...e hoje emdia quem serua os oráculos que decifrariam estes sonhos...pq chamãs oráculos profetas tem dons espirituais...digamos assim.. para interpretar estes sonhos...hoje vemos muitos supostos espiritualistas com coisas prontas já...
É preciso ter quem seja de fato apto p interpertrar sonhos
Eu não preciso me esforçar porque sempre me lembro doa sonhos fica gravado na minha mente
Gostaria de ser objeto de estudo, sobre sonhos.
Então os sonhos não envelhecem?
Alguém sabe se o Sidarta já falou sobre sonhos lúcidos?
Sim
@@linaandreoli sabe se está no youtube?
@@Gesssy não sei se está no TH-cam, ouvi em um podcast no spotfy, "Radio escafandro - o sonho do sidarta"
@@linaandreoli gracias, irei ao podcast
A muitos anos eu parei de sonhar.
Sempre sonhava que tinha uma filha. Hoje tenho uma menina. Já desconfiava desde o início da gestação, por causa dos inúmeros sonhos.
Continuamos a sobrevalorizar o capital financeiro em detrimento do subvalor do capital humano.
Sidarta manja de tudo, menos de política.
Por qual motivo diz isso?