Muito bom vc falar sobre o nível2. As pessoas q não tem TEA na família ficam vendo filme da advogada e do doutor e querem crer q o seu filho tem autismo bem levinho, só que não. A compreensão do nível de supote é fundamental para q a gente navegue mais serenamente nesses mares. É muito reconfortante quando um amigo q compreende pegue nossa criança desregulada pela mão dizendo: deixe ele aqui comigo e volta prá mesa. Uma rede de suporte q entenda o q é o nível dois. Não é história de série americana. É estar aberto para compreender, observar e não prejulgar. Precisamos todos mais conhecimento e mais mão amiga.
Esse é o nosso desafio, além do problema da Educação inclusiva, quase inexistente na nossa rede de ensino pública e privada. Todo o suporte para os autistas é escasso ou muito caro.
Mãezinha,observe as terapias e continue em casa . Com isso aumenta o estímulo da sua criança e ela vai se desenvolver. Foi o que a minha irmã fez com o meu sobrinho. E fez toda a diferença. Vá para o TH-cam estude sobre o assunto e observe a dificuldade da sua criança e estimule nesta área 😊 Meu sobrinho até 5 anos não era verbal e foi justamente na pandemia que ele mais se desenvolveu. Pois estava fora da APAE e ficava muito tempo com a mãe.
Meu filho tem 2a5m e é nível 2 de suporte. Qnd recebeu o diagnóstico era não verbal e eu fui muito cobrada por não ter pedido uma segunda opinião. A neuro diagnosticou ele na primeira consulta e, confesso que foi um alívio em parte, pois eu sabia que meu filho era diferente. O ruim mesmo é o acesso a terapia. Aqui onde moro tem poucas clínicas especializadas com profissionais com formação adequada em ABA e esse acesso que deixa o coração da mãe apertado. Hoje ele já tem uma comunicação funcional, consegue dizer palavras soltas, o mamãe saiu ❤️, mas ainda sem fazer frases ou coisas que outras crianças na faixa etária dele fariam.
Meu filho tem 17 anos e com 16 q foi diagnosticado, msm sofrendo eu o levava p psicólogo desde os 3 anos pelo sus e nunca foi diagnosticado, diziam q eu era doida, q eu estava querendo adoecer meu filho, ect, até q eu consegui pagar um plano e hj ele faz o tratamento correto, e está melhor, msm sendo nível 2.
Um dedo na ferida... meu filho não se comunicava nem interagia com ninguém fora da família, hoje com 7 anos ele conversa bastante, fala muuuito e quer ser o centro das atenções, se desenvolvendo muito bem. 🙌🙌🙌🙌
Esse vídeo é excelente. É super comum os pais fazerem essa ressalva, quando contam que o filho tem autismo: "Mas o autismo dele é leve". Frequentemente é uma ilusão, uma negação da realidade. O pior é que é uma atitude que não contribui em nada para o desenvolvimento da criança. Meu filho é nível 2 de suporte, mas muitos especialistas já tentaram me "confortar", dizendo que "o autismo dele é leve". Encarar a realidade é sempre o melhor modo de lidar com ela. E assim, com muita terapia e muito amor, o meu lindo só tem feito progressos. Não é fácil, mas é uma jornada de descobertas também.
😭😭😭😭 Na verdade eu ainda não estava preparada pra isso. Minha bebê tem 2 anos e fala muito pouco. Através de coisas que notei mais por parte dela, eu resolvi investigar não só ela, como também minhas outras duas. Fui atrás pra conseguir e tive a primeira consulta que é tipo uma entrevista com a neuropsicológica. Meu Deus, são tantas dúvidas, tantas perguntas que tenho 😢. Tenho ansiedade e é outra coisa que estou correndo atrás pq até o momento, só penso nas minhas filhas, na família e vou sempre me deixando para trás. Quando eu penso que está se acalmando, não está, tenho muitas batalhas pela frente ainda 😢 Me desculpem as frases meio que aleatórias . Mas só queria desabafar um pouco
Parabéns você falou tudo é tudo isso acontece com a minha criança que hoje tem 10 anos ela é autista do nível 2 e nunca foi leve é muito bom escutar quando você fala o que realmente acontece
Foi exatamente isso que aconteceu comigo trataram o meu caso como leve e hoje em dia nunca consegui assinar uma carteira de trabalho na vida devido a deficiência intelectual leve.
No nosso caso é o contrário, muitos dizem: "Ela não tem nada!" "Não diz que ela tem autismo, se não você vai passar vergonha!" No início isso me incomodava mas depois eu comecei a focar só em dar a intervenção que ela precisa. Nós trabalhamos muito mas ela está evoluindo bem, por ser nível de suporte 2 com TDAH como COMORBIDADE, o caminho a ser percorrido parece ser longo mas vamos continuar nos esforçando pra dar o nosso melhor por e pra nossa filha!❤🙏🏻 Deus abençoe todas as famílias tendo ou não pessoas com necessidades especiais, cada uma tem suas próprias lutas!☺️
Caraca, recebi a pouco tempo diagnóstico de autismo nível 2, porém eu fiquei surpreso, pois já tinha quase certeza de que era, mas eu mesmo achava que era um nível 1, e também tenho TDAH como comorbidade (tipo combinado) e pelo fato de eu falar bastante, e o meu TDAH meio que é oq mais chama atenção, e que as pessoas percebem mais "fácil" meio que sufoca meu autismo, e muitas pessoas e médicos por muito tempo achavam que eu não tinha nada, nem TDAH e nem autismo... Mas agora finalmente terei um tratamento adequado depois de muitos prejuízos... (tenho 19 anos)
Boa noite moro em Novo Alegre Tocantins. Interior.meu filho tem 12 anos e cardíaco e final do ano passado descobri q ele tbm tem autismo grau 2 de suporte moderado e tbm tem o tody.fui na perícia médica em palmas lá a médica perita Doutora Marlene q nos atendeu mim passou seu canal p te seguir e aprender sobre com cuidar do meu filho.
Tenho 46 anos. Fui recentemente diagnosticado com autismo nível 2. Trabalho normalmente, sou inclusive concursada, fiz faculdade pública, pós graduação, mestrado…. Mas a questão sensorial é muito forte, rigidez, refratária à mudança. Não sei se sou realmente nível 2 ou 1.
Atualmente meu filho faz acompanhamento no instituto singular. Ele tinha atraso de fala com 1 ano e 10 meses e atualmente com 2 anos e 10 meses não apresenta atraso do desenvolvimento. Mas as terapias continuam pra ter um acompanhamento com plano individual. Atualmente ele tem 3 horas semanais com as terapias mais os estímulos em tempo integral em casa, escola e família.
Foi muito importante saber o grau do meu filho, pois foi a partir daí que pude dar o suporte e terapias necessárias. Meu filho é grau 2 e me identifiquei com tudo o que foi falado.
😓 meu D'us! Minha filha está com 25 anos nunca saiu sozinha, tudo nela era e é demorado. Eu pensava que era timidez, nervosismo... Os pediatras falavam que cada criança tem seu tempo... perdi uns 20 anos... Sofro e me culpo por não saber que era autismo nível 2 de suporte + TDAH com déficits de memória atenção, QI 63... Ela só fez a avaliação neuropsicológica em junho passado... Todos da minha família a ofenderam, abandonaram... Estou carregando o mundo mas costas... Pior, o plano de saúde nega retorno ao neuro e as terapias... Minha filha está muito mal, preciso de ajuda, ela e eu também! Vejo muitos vídeos, infelizmente, não falam sobre adultos. Ela nunca namorou, não tem amigos, nunca trabalhou não tem.amigas... É ela e o mundinho dela! Obrigada pelo vídeo! ❤
Me identifico muito com o seu comentário. Minha filha tem 19 anos e somente no ano passado tivemos o diagnóstico correto. Não foi falta nossa, mas os profissionais que a atenderam sempre trataram como depressão e timidez excessiva. Como ela tem a capacidade intelectual preservada (QI 108), as pessoas esperavam que ela pudesse se socializar e, na verdade, ela não consegue falar, a não ser com as pessoas da família ( umas cinco somente). Ela sofre muito com os julgamentos, falta de amizade e eu sofro junto. A terapeuta dela sou eu, lendo livros, assistindo vídeos e até procurando uma formação superior na área. Mas não vou desistir dela e de ajudá-la a vencer as limitações. Força e boa sorte para vocês.
Se não sua cidade tiver a faculdade PUC, procura imediatamente, tem terapias grátis de todos os tipos, não só mental, mas também aquelas terapias pra quem tem dificuldade motora, sério, tem de tudo, minha mãe descobriu tem pouco tempo!!
Tenho uma netinha vai fazer 5 anos agora dia 29 ninel 2 de suporte ,faz terapia desde 2 e meio, no começo achávamos que um autismo leve , levamos um susto quando a neoro disse que era 2 , ela hoje fala de tudo , mais não consegui contar as coisas pra gente ainda , interage com outras crianças , aprendemos a lidar com ela , mas precisa de muito ajuda ainda , não tem nosam do perigo como atravessar a rua , e temsuas crises
Tenho crianças na sala que não verbalizam. Muito difícil o contato visual, estou aprendendo aos poucos a compreender, pois antes achava que só por não falar não estivesse entendendo o entorno. Percebi que entendem, só não dão o feedback que eu espero.
Meu menino tem essa idade e tinha esse mesmo comportamento, só melhorou tomando risperidona, gracas a Deus passou a agressividade, ficou bonzinho ate demais, ama até o ar agora😅 ele melhorou uns 90% pq antes ele batia e mordia muito
Tenho aluno TEA q ano passado era N.Suporte 1. Começou o ano e ele passou a apresentar TOD com muitos episódios de agressividade. O médico passou pra nível 2. Ele tem 5 anos, quase alfabetizado, bom relacionamento e interação social mas seu comportamento está cada vez mais difícil. A mãe, coitada, está esgotada. Ambos, na verdade.
Gratidão por abordar o tema. Meu filho recebeu o laudo com 3 anos e meio, o médico disse que era nível leve, mas uns 6 meses depois e já lembrando do histórico do meu filho que sempre foi muito apegado a rotinas, muito estressado, sem falar nada, com uma rigidez cognitiva imensa, nao gosta de socialização e ainda bate nas crianças se chegarem perto, além de não entender/obedecer os comandos, mesmo fazendo terapias com psicológico e fono, então procurei outro médico e questionei sobre o nível de suporte, ele me deu o laudo com nível de 2 , além de solicitar a carga horária de terapias semanal ajustando para o caso dele. Hoje meu filho tem 5 anos, esse ano foi um marco de desenvolvimento para ele porque começou a falar. Faz as terapias, toma risperidona e CBD, hoje vejo uma melhora no quadro do meu filho ❤
Aqui em casa é o seguinte: sao 1700 reais por mês só de terapia; dificuldade com a escola; dificuldade com os oais dos colegas da escola que fingem que gostam do meu filho mas reclamam da gente por trás; é gente apontando dedo na minha cara me crucificando por permitir que ele jogue joguinho; é dificuldade de encontrar escola, é preocupação de diversas formas. É isso aí. Só ônus e mais ônus. Parece que vc tem que ser punida por ter gerado uma criança autista. Sem contar o que tem de gente que quer ganhar em.cima das famílias de autistas não e brincadeira. Queria a varinha mágica para tirar esse autismo da vida do meu menininho.
Minha filha, 13 anos, nível 2 de suporte! Muito difícil, se auto agride muito. Eu tento segurar para não se machucar tanto. Agora está com birra comigo. Meu coração fica despedaçado do jeito que ela me trata.
Olá, tudo bem? Antes de mais nada, é importante bloquear estes comportamentos. Durante o comportamento, fale apenas 1x “bater/machucar não” e, depois, só faça o bloqueio, sem falar, pois, muitas vezes a criança emite o comportamento devido à atenção recebida e então, redirecione o comportamento da criança. Todo comportamento tem uma função, mesmo que não seja visível, como pensamento, dor, etc. Por isso, se faz necessário realizar uma análise funcional junto a equipe de acompanhamento para entender o motivo dessa ação para que, identifiquem a função, realize a análise funcional, assim conseguirão observar o motivo desses inadequados e isso é observado na análise funcional, isso poderá te auxiliar! Confira estas estratégias para te auxiliar: 👉 th-cam.com/video/avLfgKBPf8o/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/gx7FmvkuuAU/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/UqQZu2MeoVk/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/3kZmwPIf1v4/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/XLHhNY5-RUc/w-d-xo.html
Boa noite o meu filho fol pré diagnósticado com 11 anos ,hj com 12 meu Miguel Angelo está sofrendo muito ,com muitas dificuldades na escola, e na socialização, obrigado seus vídeos estão me ajudando muito!Deus te abençoe e abençoe todo o seu trabalho👏👏👏🙏♥️
Olá, tudo bem? Sinto muito que o pequeno esteja passando por isso, querida1 Deixo aqui alguns conteúdos para ajudar a estimular as amizades e o social do pequeno: th-cam.com/video/HaOx_GisZtQ/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/u6OvKLpDDos/w-d-xo.html 👉 instagram.com/p/Cqc9f5utzcg/?img_index=1 👉 instagram.com/p/CrBJBiSu_nS/?img_index=1 👉 instagram.com/p/CuW0yL9r0mS/?img_index=1
Obrigado, eu não precisava de suporte na comunicação e até me sobressaía, tinha o "dom", mas me tornei alguém com extrema dificuldade de comunicação, de me fazer entender... Não há fluidez, espontaneidade, naturalidade... Não interajo, não falo, fico em silêncio, só respondo ou digo algo se for necessário e mesmo sendo não sai som algum da minha boca, pareço surdo, por mim nem falaria e adoraria não ouvir nada ou apenas certas coisas... Eu não consigo funcionar socialmente, não sei ler as pessoas, interpreto equivocadamente, o que dizem, como dizem, porquê dizem... Nada é óbvio, ninguém fala exatamente, todos usam expressões sem sentido, falam e não dizem nada, tem prazer em se expressar, em se comunicar, falam alto, chamam atenção para si desnecessariamente, querem ser vistos, olham nos olhos, reclamam, repetem coisas já sabidas, sem nenhum propósito a não ser o de quem sabe fazer com que os outros saibam que eles sofrem, são coitados, que é para ter pena, dó deles, sofram com eles, não sei... Graças a você eu agora sei que meu suporte é moderado pelo menos, mas já foi leve, eu passava despercebido, parecia uma pessoa neurotípica... As pessoas falam por nada e por tudo, sem parar, alto, para os outros, para si... ... Obrigado :).
E estou aprendendo muito com vc .ele escreve e tbm ler mas não aprende muito e sobre o tody estar cada dia mais difícil.ainda não consegui o bpc p ele é tbm ele estar na justiça p ver se conseguimos um centro de reabilitação p ele.mas não estar sendo fácil viu.tenho várias crises d ansiedade. Pois luto sozinha mas com fé em Deus vou conseguir
Tenho tido mais dificuldades com minha filha depois que ela ficou adolescente... Com a dificuldade na socialização ela desenvolveu ansiedade e depressão... Ela é nível 2
Olá Raquel, tudo bem? Super importante que procure uma psicologa para que seja feita uma avaliação. Acolher os sentimentos dela nesses momentos é mais do que válido para que ela se sinta sempre acolhida. Por aqui, deixo alguns conteúdos que separei para você 💙 👉 th-cam.com/video/AxHs1ZIJJ8A/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/9bTVHBbWLZ4/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/aqRepryI4Uw/w-d-xo.html
Meus filhos são suporte 1, mas tem TDAH associado. Um Hiperativo e outro, desatento. Aconteceu em nossa família da mesma forma que você falou Mayra, quando eram pequenos não observávamos as alterações nos comportamentos por acreditar que era algo do tipo birra e não dávamos a devida atenção. Quando foram crescendo e se tornando necessário maior participação social, eles foram se desrregulando com maior frequência, daí pensei, agora preciso de um suporte de um profissional. Foi aí que buscamos a avaliação neuropsicológica.
Na minha casa são 5 filhos, 3 autistas, desses 3 até agora 1 é nível 2, meu esposo autista e eu tbm...é muito difícil a rotina, é muito estressante, desgastante, assim como vc disse no video
Olá Mirela, entendo como esteja se sentindo. Para te auxiliar nesse momento deixo aqui alguns conteúdos que separei para você =) 👉 th-cam.com/video/muW3jWW87Lk/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB 👉 th-cam.com/video/FSGA1rcx8JI/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB 👉 th-cam.com/video/zGbBZdwd6II/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB 👉 th-cam.com/video/YmWe-g1vFfM/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB 👉 th-cam.com/video/E2MPFGY8oaA/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB 👉 th-cam.com/video/k9EWSfTgECs/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
Isso aconteceu na minha casa. Na descoberta do diagnóstico pensamos que meu filho de 4 anos seria nível I pq ele tinha autonomia para muitas coisas, mas passado o tempo os sinais foram aparecendo mais e hj com 11 anos de idade ele ainda não está lendo e a comunicação social é restrita.
Gratidão Mayra infelizmente passo por isso e por depender do SUS é pior ainda... Sempre falaram que meu filho é nível 1 mas ele tem todas as características que você falou meu filho está fazendo 16 anos e muitas inegligencias médicas prejudicam ele até hoje e eu vivo desesperada pois apesar dele falar é nítido as dificuldades dele...de verdade estou exausta pois sinto que estou de mãos atadas...😢
Olá, querida! Bom dia😊 Sinto muito que você esteja passando por isso. É realmente difícil enfrentar desafios e sentir que não está recebendo o apoio necessário. Continue buscando ajuda e apoio, tanto no SUS quanto em organizações de apoio ao autismo. Seria de muita valia se você pudesse ter um espaço terapêutico para você, onde será escutada e acolhida. Um espaço terapêutico para ele também seria benefício. Não sei como é e se tem rede de apoio, se tiver a possibilidade de contar com ela, não hesite! Além disso, é extrema importância que cuide também de você e de seu emocional, pois apenas estando com nosso corpo e mente são, podemos trazer experiências mais positivas para as pessoas ao nosso redor. Por isso, separei o meu curso GRATUITO para ajudar você neste momento, inscreva-se neste link: institutosingular.org/curso/cultivo-do-equilibrio-emocional/
Infelizmente tá quase impossível encontrar profissionais que estejam dispostos a dar mais de 1 hora de terapia por semana em um preço justo. Aqui tenho uma dificuldade enorme com a família tbm que não aceita o diagnóstico
Entendo o seu sentimento e frustração, é muito importante que os pais reconheçam os sinais e busquem tratamento precoce para um bom desenvolvimento de nossas crianças. Quanto mais cedo descobrirmos, maior o desenvolvimento saudável dos pequenos durante toda sua vida! 💙 Para auxiliar você, deixo aqui algumas estratégias que podem ajudar a falar com os pais da pequena, confira: 👉 th-cam.com/video/U1eVjO_FMAg/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/ul7JHDOcF8U/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/muW3jWW87Lk/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB 👉 instagram.com/p/CwOd4APJLCK/?img_index=1
Meu filho tem 4 anos recebi o diagnóstico do nível 1 porém o diagnóstico veio de uma fono. E eu acredito que ele seja nível 2...desde os dois anos dele busco apoio, mas só agora tô trabalhando pra custear isso pq pela sus tô na fila de espera a mais de dois anos 😢😢 tô tão perdida. Me sentindo um verdadeiro hamster na sua bolinha... 😢😢😢
Olá querida, entendo que se deparar com a possibilidade do diagnóstico do autismo pode ser um grande desafio. Mas, quanto mais cedo descobrirmos, maior o desenvolvimento saudável dos pequenos durante toda sua vida! Além disso, e está em dúvidas sobre o diagnóstico, sugiro que converse com o profissional e se possível, busque uma segunda opinião, assim você poderá entender melhor. O diagnóstico de autismo, ainda que assustador, abre portas e você poderá assim, oferecer aos seus filhos e sua família, uma melhor qualidade de vida e encontrar rede de apoio para você também! Acredito que estes conteúdos do meu canal podem ajudar em sua descoberta: 👉 th-cam.com/video/WntjvjIGF_Q/w-d-xo.html 👉 instagram.com/p/CwOd4APJLCK/?img_index=1 👉 th-cam.com/video/muW3jWW87Lk/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB 👉 th-cam.com/video/gUh1en_lPPE/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/WJmJzx3ujaU/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB 👉 instituto.comecandonaweb.com.br/blog/cada-crianca-tem-seu-tempo/ 👉 institutosingular.org/filho-autista/ 👉 instagram.com/p/C72avvUvpzn/?img_index=1
Eu tenho que filho nível 2 de suporte e não fala nada e tá chegando arranhado da escola e tão ruim ele não fala o que tá acontecendo já falei com a professora ela disse que não sabe o que tá acontecendo já chegou umas três vezes arranhado nós braços e agora por detrás da orelha tipo puxaram e arranhou e muito difícil
Olá, querida! Bom dia, tudo bem? É muito difícil essa situação pois nessa idade as crianças acabam ficando muito perto uma das outras e as vezes acontecem atritos sim, inclusive com crianças típicas. O que vc pode pedir é que a professora e ou a At do seu filho ou auxiliar de sala observe ele mais para entender em que situações isso está ocorrendo, até para entender e ensinar a criança que esta fazendo isso.
A minha filha tem 12 anos e alem do autismo suporte 2 tem hiperacusia e as crises tem sido de muitos gritos escandalosos e estridentes , ela é verbal , fala ate demais . Não sei mais o que fazer, ela faz acompanhamento com neuropediatra a mais de 7 anos , nao toma medicamento.
Misericórdia senhor, tenho um filho de 4 anos e uma adolescente de 14 anos que só descobri agora que é autista e TDAH nível 2 está sendo um desafio para mim, não sei como ajuda sofro muito com ela .
Olá querida, entendo que se deparar com O diagnóstico de autismo e TDAH pode ser um grande desafio. Mas, quanto mais cedo descobrirmos, maior o desenvolvimento saudável dos pequenos durante toda sua vida! Além disso, se está em dúvidas sobre o diagnóstico, sugiro que converse com o profissional e se possível, busque uma segunda opinião, assim você poderá entender melhor. O diagnóstico, ainda que assustador, abre portas e você poderá assim, oferecer aos seus filhos e sua família, uma melhor qualidade de vida e encontrar rede de apoio para você também! Deixo estas orientações para que ajude você: 👉 th-cam.com/video/muW3jWW87Lk/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/gUh1en_lPPE/w-d-xo.html 👉 instituto.comecandonaweb.com.br/blog/cada-crianca-tem-seu-tempo/ 👉 institutosingular.org/filho-autista/ Além disso, aqui no Instituto Singular, temos diversos cursos para ajudar pais a entender mais sobre os seus filhos e auxiliar no desenvolvimento 😊 Para conhecer mais de nossos conteúdos e descobrir qual pode auxiliar você, acesse este link: bit.ly/IS-qualcursofazer
Bom dia! Está difícil relacionarmo-nos com minha neta. Após eventos de doença com a madrinha e comigo, ela adoeceu ficando internada por uma semana, com amgdalite, saindo com diagnósticode dengue. Após a alta, desencadearam crises onde quebrava objetos, nos agredia, não quer mais ir à escola e fazer deveres de casa o pouco que vai, não quer. Está medicada mas o sono está totalmente desequilibrado. Não quer ficar sozinha nem por um instante. Falou melhor aos 5 anos e hoje vive falando muitos palavrões sem motivo e ainda diz que aprendeu no celular e tomamos conta do que assiste e nunca ouvimos ou vimos nada. Em dezembro completará 10 anos e o que relatei, ocorreu de fevereiro pra cá. A escola cobra dela, não fez um programa especial e nas provas recebidas nestas semana relativas aos bimestres anteriores, veio a seguinte observação em vermelho "Você não estudou?" Como estudar se não obteve conteúdo pois além da internação, por 11 dias ficou em várias terapeutas para avaliação. Sem contar que duas respostas estavam certas e a professora deu zero. Infelizmente, não estão preparadas para lidar com cada tipo de ser humano, apesar de vangloriarem-se que lidam com autistas há 40 anos. Sinceramente, sempre procurei orientação sobre o assunto, sem sucesso. Pelo atraso na fala, está em uma fono desde os 2 anos, que tem especialidade com autismo e nunca fomos indicadas a procurar outro profissional. Só no final de agosto, recebemos um relatório referente a constatação do espectro e o laudo de uma psiquiatra, após 4 meses da consulta. Percebi a regressão, em vários aspectos, que ocorreu com minha neta. Inclusive, vem querendo comprar chupetas e se irrita demais quando não atendemos. Socorro. Meu nome é Márcia
Olá, tudo bem? Importante a regulação do sono, pois isso prejudica o desenvolvimento como um todo. Acerca dos comportamentos interferentes (quebrar objetos, agressão, etc.), é necessário entender qual a função dos mesmos, isso é, o que ela busca com isso. Todo comportamento tem uma função, que olhamos para o que acontece antes desse comportamento e o que acontece após a emissão desse. Isso nos ajuda a entender essa dinâmica e a delinear como conduzir. Seria muito importante o olhar de um terapeuta comportamental, além de sustentar a fono e ter o acompanhamento médico regular. Frente a escola, seria importante verificar essa correção, visto que estão corretas.
Meu primogênito é autista e já tem diagnóstico. Minha caçula foi encaminhada para o neuro, ela me deixa com dúvidas, percebo nela alguns traços, mas não tenho certeza. O atraso de fala ela tem, e tbm não sabe se comunicar, tem um comportamento bem rígido, e tem ecolalia. Kkk, preciso marcar urgente esse neuro, essa dúvida me deixa agoniada. Prefiro me preparar para um possível segundo diagnóstico do que negar e prejudicar o futuro dela. 🧩
Olá, querida! Tudo bem? Para te auxiliar, eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre as dificuldades e habilidades e assim começar uma intervenção, acredito que pode te ajudar 💙 Confira também, estes conteúdos e informações sobre o assunto: 👉 th-cam.com/video/zSxOIVb-VBw/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/zSxOIVb-VBw/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/cgaExqUmvwo/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB 👉 th-cam.com/video/8eHRKkpObJI/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
Minha filha tem nível 2 ela fala as frases picada i as vezes ela quer fala rápido i fala tudo embolado as vezes entendi i as não entendi algumas coisas tô pagando a terapia ocupacional pra ela pq n plubico não tem neum das q ela tem q fazer i ela está indo pra escola i vejo q ela tá se desenvolvendo muito i mim escreve no curso para país pra mim aprender i fazer cm ela n dia a dia i é claro ajuda outras crianças tb
Meu filho tem 4 anos é nivel 2 verbal e tem muita rigidez pra falar com outras pessoas ,mas nao consegui vaga para terapia ainda pq o sus da prioridade para nivel 3 ou que seja nao verbal
Olá querida, bom dia! Para entender mais sobre seletividade e restrição alimentar, confira minha playlist: th-cam.com/video/uCt1KydzrTA/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
Olá, querida! Tudo bem? Aqui no Instituto Singular, temos a pós-graduação em ABA que, adoraríamos contar com você, mas, infelizmente, as vagas iniciais já foram preenchidas. Mas, não se preocupe! Você ainda tem a oportunidade de se cadastrar para ser um dos primeiros a receber informações exclusivas sobre novas matrículas 🌟 Basta preencher o formulário disponível no link a seguir: forms.gle/7zXWDGknVFLnoAoYA 📢 Por favor, preencha os dados com atenção. Assim que abrirmos uma nova turma, entraremos em contato com você o mais breve possível, respeitando a ordem de inscrição! Esperamos você, até a próxima! 💙
meu filho foi diagnosticado com nível 1 de suporte nunca concordei com isso ...desde os 3 anos de idade os níveis de terapias e suportes só aumentam hoje com 7 anos ainda faz o numero 2 na fralda ,fala poucas palavras mas não conversa ..descopbri a pouco tempo q tem rigidez cognitiva comportamental e mental isso pq pesquisei,agora há ,meses esta com suas emociais desreguladas bnão nsei mais o q faço...😔😔😔
Olá querida, bom dia! É compreensível a sua frustração. É importante buscar uma reavaliação com especialistas em autismo e desenvolvimento infantil para garantir que o diagnóstico e o suporte estejam alinhados com as necessidades reais do seu filho. Considere também trabalhar com um psicólogo ou terapeuta ocupacional especializado em comportamento e regulação emocional. Buscar apoio de grupos de suporte para pais pode ajudar a lidar com essas questões e encontrar recursos adicionais.
Olá, querida! Bom dia 😊 Seu filho pode estar usando o choro e levar sua mão como formas de comunicação porque ainda não aprendeu a falar. É importante trabalhar com um terapeuta e fono para ajudar a desenvolver habilidades de comunicação. Além disso, usar imagens ou sinais pode ser uma boa forma de ajudar seu filho a expressar o que precisa antes de aprender a falar. Confira estas dicas: 👉 th-cam.com/video/U7Hq43KLSH8/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB 👉 th-cam.com/video/Rew8yKfyvS0/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
Meu filho tem nível 2 suporte, ele tem 4 anos e ainda nao tem uma fala efetiva e algumas vezes apresenta agressividade quando é contrariado, ele não aceita ou ainda não aprendeu a ligar com o não. Difícil.
Eu sou adulto suporte 2 eu levo tudo a pe da letra , tipo no trabalho meu gerente disse alan se vc ficar vindo com a roupa amassada vou te manda embora pra casa , eu entendi alan vai pra casa que sua roupa estq amassada sou durmo a base de remédio sempre foi assim, eu nao saio de noite me da desanimo , eu sensibilidade a luz a barulho nao sei pedir ajuda odeio trabalho em grupo me sinto perdido
Eu tenho uma dúvida primeiro eu só angolana e a realidade de Angola com crianças especiais é mínima ,eu tenho uma aluna que está na sala de aula que nos chamamos nível 3 do centro Apegada Angola onde tem meninos que já sabem ler e escrever ela foi pra lá com a noção de como é o abecedário as vigas e eu trabalhando com ela vê que ela estava a aprender a ler mas depois começou a regredir até hoje esqueceu das coisas ou seja de como se escreve e a ordem do abecedário e da vogal uquê que eu faço para ela voltar a escrever de forma ordenada
Olá querida, tudo bem? Importante investigar se houve uma regressão ou se pode estar acontecendo outra coisa, como baixa motivação, fuga de demanda... Retome o conteúdo com ela associando um reforçador junto. Observe o que ela goste e você pode, inclusive, usar esse item/atividade para realizar as tarefas.
Meu filho de oito anos é leve pois coloquei para dormir na minha cama tamanho é a minha exaustão de levantar inúmeras vezes para atendê-lo durante toda a noite
Boa noite parabéns pelo maravilhoso trabalho que vc faz.. tenho seguido muitas dica sua.. o meu filho de 5 anos foi classificado no nível 2 e a 2 meses venho passando por uma dificuldade com ele na escola pois não quer ficar mais na escola ele sofre muito por ficar lá e desencadeia uma crise terrível um choro desesperador de sofrimento e desespero mesmo .só quer ficar se eu ficar junto não sei mais o que faço pra melhorar isto...socorro me ajude..tenho pensando até em não levar mais pra escola eu converso explico que preciso trabalhar prometo da cousas e até mesmo tirar o que ele gosta mais nada funciona.
Olá querida, bom dia! Antes de mais nada é importante entender se ele não gosta de escola ou se não está se adaptando ao ambiente escolar. Seria interessante marcar uma reunião com a instituição, juntamente com os profissionais que atendem a criança para que possam conversar e alinhar, por exemplo, como realizar as atividades para auxiliar em sala de aula. Muitas vezes será necessário adaptar o conteúdo da tarefa ou mesmo realizar pausas entre as atividades para que a criança se mantenha engajada e consiga realizar o que é pedido. Em casa, antecipe e utilize pistas visuais (figuras) para fornecer a previsibilidade frente o momento de ir para a escola e tente torná-lo atrativo, associando ações/brincadeiras do interesse dele, por exemplo. Observe, também, o que ele está fazendo antes de precisar de arrumar para a escola, pois se está numa atividade reforçadora, pode não querer interrompê-la para não sair de casa. Veja com a escola, também, se há a possibilidade de você observar um pouquinho, para que veja como ele fica lá. Confira algumas orientações e dicas para auxiliar também: 👉 th-cam.com/video/O_HXqtfJCTQ/w-d-xo.html 👉 instagram.com/p/CnRiwJhNLJA/?img_index=1 👉 institutosingular.org/wp-content/uploads/2022/04/Material-Escolas-5-dicas-importantes.pdf? 👉 instagram.com/p/ClORmCmo9sr/?img_index=1 👉 instagram.com/p/C22JTNRNhwF/?img_index=1 👉 th-cam.com/video/ae7W786oa08/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
Eu acho que minja filha é nível 2. Pq ela só tem 5 anos, eu não sabia o que ela tinha. Mas desde pequena eu vi muita diferença dela para as outras crianças. Então eu mesma ensinava a ela as coisas.
Olá querida, tudo bem? Nestes casos, é importante levar a criança que apresenta sinais de atraso, independente da idade, para uma avaliação com um profissional experiente em desenvolvimento infantil, pois quanto mais cedo descobrimos, mais intervenções conseguem ser feitas. Dessa forma poderá tirar todas as suas dúvidas, entender todas as dificuldades da mesma e assim obter um diagnostico para iniciar o seu tratamento. Para entender mais sobre o assunto, confira estas informações e conteúdos: 👉 th-cam.com/video/8eHRKkpObJI/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB 👉 instagram.com/p/CwSkzH5L-uh/?img_index=1 👉 instagram.com/p/CwOd4APJLCK/?img_index=1
Meu filho tem 3 anos e está em investigação e só teve atraso de fala,entende todos os comandos na creche e em casa. Mas tem hiper foco em letras,números e formas(ou tudo que envolver aprendizagem). Fora isso ele faz tudo certinho,mas na hora de responder ele só responde quando “quer “. As vezes tem ecolalia. Muito confuso isso
Meu sobrinho tem 3 anos ele grita muito, ele fica agitado ele colocar as maos no ouvidos quando ouve zoada , ele gosta muito de mecher nas maos das pessoas ficar brincando ele é um pouco agressivo sera que ele é autista??
No nosso caso foi sempre ao contrário..sempre pensamos poder ser nível 2 por oposição ao nível 3. O nível 1, para mim, é um "ex" Asperger, sem dificuldades na fala, sem atrasos na aprendizagem etc... Não percebo muito bem como é que se diz que é difícil diferenciar os níveis mesmo em pequenos. Difícil pode ser diferenciar entre 2 e 3..
Olá, querida! Bom dia😊 Para entender mais sobre os níveis de suporte, separei estas informações, confira: 👉 instagram.com/p/CwSkzH5L-uh/?img_index=1 👉 th-cam.com/video/NhRio-GNU90/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/aJoibaOXjI4/w-d-xo.html 👉 instagram.com/p/CyDxXRJsGAv/?img_index=1
Meu filho vai fazer 3 aninhos e n fala nem 50 palavras e as q ele consegue falar, é com muita dificuldade. Ele repete oq a gente fala com ele. Gosta de se apegar a coisas aleatórias e a creche me orientou a buscar ajuda pra saber se é autismo, pq eu mesma fico na dúvida, mesmo vendo tudo isso. Tô perdida.
Olá, tudo bem? Não consigo fazer uma avaliação assertiva por aqui, pois cada criança no espectro possui características específicas do transtorno e as apresenta com diferentes níveis de intensidade. Por isso, sugiro que busque um médico especialista em desenvolvimento infantil, como neuro ou psicólogo, para esclarecer suas dúvidas, dessa maneira você poderá entender como estimular da melhor forma e iniciar o acompanhamento para entender suas habilidades e dificuldades para desenvolvimento. Separei algumas orientações para você, confira: 👉 th-cam.com/video/M6pu-nKehIE/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB 👉 th-cam.com/video/WJmJzx3ujaU/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB 👉 instituto.comecandonaweb.com.br/blog/cada-crianca-tem-seu-tempo/ 👉 th-cam.com/video/JAVyPDSWaHQ/w-d-xo.html 👉 institutosingular.org/filho-autista/ 👉 instagram.com/p/C72avvUvpzn/?img_index=1
Eu acho que meu filho é autista. É muito inteligente, mas tem fobia social. Gostaria de saber se quando é maior de idade pode conseguir o OLAS através do laudo.
Olá Silvania, tudo bem? Envie um e-mail para: secretariapos@institutosingular.org informe o que precisa e a minha equipe de atendimento da nossa pós, vai orientar você rapidinho! Um abraço 💙
Sou psicopedagoga e tenho uma neta com dois anos e meio. Já presenciamos algumas crise e alguns movimentos estereotipados. Mas só eu percebo. Me sinto impotente pelo fato de não saber como abordar o assunto. Meu filho inclusive já deu umas palmadas nela. Eu me senti muito mal com o que aconteceu.
Olá, querida! Bom dia 😊 Entendo o seu sentimento e frustração, é muito importante que os pais reconheçam os sinais e busquem tratamento precoce para um bom desenvolvimento de nossas crianças. Quanto mais cedo descobrirmos, maior o desenvolvimento saudável dos pequenos durante toda sua vida! 💙 Para auxiliar você, deixo aqui algumas estratégias que podem ajudar a falar com os pais da pequena, confira: 👉 th-cam.com/video/1wSMEe6fqWs/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/U1eVjO_FMAg/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/ul7JHDOcF8U/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/muW3jWW87Lk/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB 👉 instagram.com/p/CwOd4APJLCK/?img_index=1
Tem 5 meses que minha filha foi diagnosticada com TEA nível 2 de suporte e está muito difícil porque ela chora demais faz muitas birras e nunca conseguimos levar ela pra fazer as terapias porque onde moramos não tem nem pediatra está muito difícil 😢
Olá, querida! Bom dia, tudo bem? Sinto muito por você estar passando por isso. Sugiro que crie uma rotina previsível em casa, com horários fixos para atividades e descanso, pois isso pode ajudar a reduzir a ansiedade da sua filha. Procure grupos de apoio online para trocar experiências e dicas com outras famílias. Você também pode buscar recursos e atividades terapêuticas em casa, como jogos sensoriais e comunicação visual. Se possível, considere a telemedicina para consultas com especialistas. Além disso, é extrema importância que cuide também de você e de seu emocional, pois apenas estando com nosso corpo e mente são, podemos trazer experiências mais positivas para as pessoas ao nosso redor. Por isso, separei o meu curso GRATUITO para ajudar você neste momento, inscreva-se neste link: institutosingular.org/curso/cultivo-do-equilibrio-emocional/
Eu tenho uma sobrinha com 2 anos e meio. Os pais dela levaram-na em uma neuro psicóloga e foi diagnosticada com nível 2. Ela fica balbuciando as palavras. Vc ver que ela quer falar mas as palavras não saem. O pai dela ( meu irmão) disse que em um exame apontou algo obstruindo o ouvido dela. Não sei se isso pode influenciar, mas acho que ela ouve perfeitamente pq quando a gente abre o ´portão de casa ela sai do sofá pra ver quem é. Ela está começando a falar algumas palavras como urso (do desenho marsha e o urso), ela fica contando (um dosse tresse kkk) a gente fica com os dedos contando junto com ela e ela fica mexendo nos nossos dedos como se tivese contando junto, mas parece que ela fala quando ele bem entender Ela é muito apegada a mãe. Quando a mãe dela deixa-a aqui em casa e sai, a menina desaba em chorar parece que ate esta espancado-a. Depois de uns minutos eu e a avó dela põe um desenho ou da um danoninho e ela da uma acalmada. Briga muito com o sono. Quando esta com muito sono fica brigando pra não dormir na qual fica chorando muito
Olá, tudo bem? Para uma avaliação eficaz, é necessário uma abordagem multidisciplinar, envolvendo profissionais como psicólogos, psiquiatras infantis, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos realizando a observação, entrevista e avaliações psicológicas, de fala e linguagem, médicas, sensoriais e comportamentais. Hoje, sugiro testes como ADOS ou o ADI-R, que são ferramentas específicas para avaliação do autismo e seu nível de suporte. Com eles você terá uma compreensão maior das necessidades, dificuldades e habilidades da criança, ajudando em seu desenvolvimento e criando um plano de intervenção individualizado 💙
Mayra é possivel a criança fazer uma mudança de suporte? Tem uma fase da vida que ela foi 1, e agora está sendo 2? Ou sempre vai ser o 2 mesmo? Falo isso porque a minha filha foi diagnosticada no nivel 2 de suporte, mas depois com MUITA intervenção os medicos falaram que ela estava no nivel 1 e foi diagnosticada com altas habilidades tambem. E agora 1 ano depois eu desconfio que ela esteja realmente no nivel 2 de suporte. Quer dizer que ela sempre foi nivel 2?
Olá Tatiane, tudo bem? O espectro autista não é uma condição que possa ser "curada", mas sim, com os estímulos e intervenções corretas, ele pode ter menos prejuízo em seu desenvolvimento de forma que sua dificuldade e suporte possa diminuir durante o seu desenvolvimento assim como aumentar, tudo dependerá de como estão sendo as intervenções. Eu sugiro que converse com os profissionais, peça para te explicarem mais sobre o suporte e como estão as estratégias de manejo, isso pode ajudar 😊 Separei estes conteúdos para auxiliar você: 👉 instagram.com/p/CwTbNkfOKZ3/?img_index=1 👉 instagram.com/p/CwSkzH5L-uh/?img_index=1 👉 instagram.com/p/CwOd4APJLCK/?img_index=1
@@mayragaiato sim sim, sei que não tem cura pois não é uma doença. Eu gostaria mesmo de saber sobre essa oscilação no nível de suporte. Muito obrigada por responder 💖💖 vc já me ajudou muitooooo com seu canal, não imagina o quanto!!! 💖
Olá, tudo bem? Não consigo fazer uma avaliação assertiva por aqui, pois cada criança no espectro possui características específicas do transtorno e as apresenta com diferentes níveis de intensidade. Por isso, sugiro que busque um médico especialista em desenvolvimento infantil, como neuro ou psicólogo, para esclarecer suas dúvidas, dessa maneira você poderá entender como estimular da melhor forma e iniciar o acompanhamento para entender suas habilidades e dificuldades para desenvolvimento. Separei algumas orientações para você, confira: 👉 th-cam.com/video/WJmJzx3ujaU/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB 👉 instituto.comecandonaweb.com.br/blog/cada-crianca-tem-seu-tempo/ 👉 institutosingular.org/filho-autista/ 👉 instagram.com/p/C72avvUvpzn/?img_index=1
Olá! Preciso de uma luz meu sobrinho de 7 anos é autista, toma Risperidona e Daforin, a psiquiatra está diminuindo a dosagem para diminuir sua ansiedade e comer sem parar, mais agora ele está dando de puxar o cabelo, dar chute, ele está com to, psicopedagoga, fono, está na escola regular, gostaria de uma ajuda, ele é nível 2 com suporte! Agradeço!
Olá, bom dia! Antes de mais nada, é importante bloquear estes comportamentos. Durante o bater, fale apenas 1x “chutar/bater não” e, depois, só faça o bloqueio, sem falar, pois, muitas vezes a criança emite o comportamento devido à atenção recebida e então, redirecione o comportamento da criança. Todo comportamento tem uma função, mesmo que não seja visível, como pensamento, dor, etc. Mas sugiro o uso de suporte visual a fim de ofertar maior concretude do que é esperado à ele. Por isso, se faz necessário realizar uma análise funcional junto a equipe de acompanhamento para entender o motivo dessa ação para que, identifiquem a função, realize a análise funcional e verifiquem juntos se as mudanças são pela dosagem do medicamento ou outros motivos, assim conseguirão observar o motivo desses inadequados e isso é observado na análise funcional, isso poderá te auxiliar! Para te orientar, separei estes conteúdos: 👉 th-cam.com/video/avLfgKBPf8o/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/gx7FmvkuuAU/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/UqQZu2MeoVk/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/3kZmwPIf1v4/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/XLHhNY5-RUc/w-d-xo.html
Dra o (LEVE) não precisa do diagnóstico ou o laudo f84,pra mãe poder ir a trás de ajuda? Pq estou quase desistindo de ir a trás de ajuda pra minha filha 😢 infelizmente
Olá Gabriela, separei para você alguns conteúdos que podem te auxiliar =) 👉 th-cam.com/video/U935IzZwTPo/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/d_MIDthR_CE/w-d-xo.html
Meu filho autista de 5 anos ele so fala com a gente de casa mais ninguém e nao saimos de casa por que ele ainda nao consegue a gente tenta mais nao ta facil
Olá, querida! Tudo bem? É comum crianças autistas se sentirem mais confortáveis se comunicando apenas com pessoas próximas. Para ajudar, comece com pequenos passeios a lugares tranquilos, como parques ou áreas pouco movimentadas, e aumente gradualmente a exposição. Use objetos ou brinquedos favoritos para motivá-lo fora de casa. Reforce positivamente cada tentativa dele de se comunicar ou explorar novos ambientes. Se possível, um terapeuta ocupacional pode oferecer estratégias específicas. Confira estas dicas: th-cam.com/video/HaOx_GisZtQ/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/kJj-GMAx398/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/XY_0PsL8LJc/w-d-xo.html 👉 instagram.com/p/Cqc9f5utzcg/?img_index=1 👉 instagram.com/p/CuW0yL9r0mS/?img_index=1 👉 instagram.com/p/CrBJBiSu_nS/?img_index=1 👉 th-cam.com/video/u6OvKLpDDos/w-d-xo.html
Olá, meu filho tem 4 anos e 9 meses, ele ainda vai passar no neuropediatra mas pelo Sus demora de mais ele fala bem ele enterage com outras crianças mas com um pouco de dificuldade ele e não tem noção do perigo sobe em tudo vivi pulando não aceita não como resposta gosta de jogar as coisas grita muito faz muito estereotipias bate em seu próprio rosto não gosto de criança menor que ele não gosta de muito barulhos na escola ele não se socializa com facilidade e tem outros comportamentos eu preciso de um apoio de um especialista e muito cansativo pra mim
Olá, querida! Bom dia 😊 Entendo que a situação é desafiadora. É importante buscar apoio de um especialista para avaliar os comportamentos do seu filho e ajudar a desenvolver estratégias de manejo. Tente procurar clínicas particulares ou grupos de apoio que possam oferecer suporte mais rápido, enquanto aguarda a consulta no SUS. Manter uma rotina estruturada e buscar ajuda emocional para você também pode ser benéfico. Além disso, seria de muita valia se você pudesse ter um espaço terapêutico para você, onde será escutada e acolhida. Não sei como é e se tem rede de apoio, se tiver a possibilidade de contar com ela, não hesite! É de extrema importância que cuide também de você e de seu emocional, pois apenas estando com nosso corpo e mente são, podemos trazer experiências mais positivas para as pessoas ao nosso redor. Por isso, separei o meu curso GRATUITO para ajudar você neste momento, inscreva-se neste link: institutosingular.org/curso/cultivo-do-equilibrio-emocional/
Olá querida, bom dia! Uma alimentação equilibrada com frutas, verduras e legumes pode beneficiar a saúde geral e o bem-estar, mas não substitui intervenções específicas para autismo. Consultar um especialista em nutrição e o médico da sua netinha pode ajudar a ajustar a dieta conforme suas necessidades individuais. Para entender mais sobre o assunto, confira estas informações: th-cam.com/video/uCt1KydzrTA/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
Minha filha autista nível 2 tem 3 anos eu passo o dia todo tentando decifrar ela na comunicação é um quebra cabeça tem vezes q consegue se comunicar mais na maioria das vezes é bem difícil entender ela
Olá, querida! Bom dia 😊 É importante ser avaliada está dificuldade, se é um problema específico fonoaudiológico a fono irá auxiliar. Mas, em casos de crianças autistas com dificuldade na fala, o ideal é iniciar as intervenções ABA junto a equipe multidisciplinar e terapias, este é o conjunto para que a terapia comportamental possa ajudar no desenvolvimento e melhores resultados da fala. Confira estes conteúdos e estratégias: 👉 th-cam.com/video/U7Hq43KLSH8/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB 👉 th-cam.com/video/Rew8yKfyvS0/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
Diante dessa analogia, não seria melhor, definir o nível de suporte após os 10 anos? Acredito que a partir dessa idade, os sinais da necessidade de mais suporte ficam mais evidentes, o que acham? Bom, meu filho têm 3 anos, a psiquiatra não fechou o grau ainda, disse que ele está no nível 2 mas que têm evoluído muito, poderá ir para o nível 1, mas ela disse que só irá fechar o grau quando ele tiver 7 anos. O que acha disso?
Olá, tudo bem? O nível de suporte pode variar ao longo do desenvolvimento visto que a criança irá experienciar diversas situações e ser exigida em diversas habilidades que seguem sendo requisitadas durante toda a vida. Então, o nível de suporte, não é um ponto com o qual nós nos preocupamos em primeiro momento. Mas, sim, do quanto de apoio que aquela criança precisa para que consigamos fornecer o apoio necessário e buscar a independência frente as atividades necessárias.
Oi , eu não entendo pq meu filho faz normal suas necessidades no banheiro, mas as vezes não quer fazer o número 2 ,fica vários dias assim, depois volta normal, também as vezes fica fazendo o número 2 na roupa ,as vezes é pouco, chega só melar a cueca, eu não entendo pq isso acontece se ele usa o vaso normal, agora também tá fazendo um pouco de xixi na cueca, ele tem 7 anos, ainda não tem laudo, mas está tendo terapia e sendo acompanhado pelo psiquiatra infantil
Olá, tudo bem? Isso pode ser causado por várias razões, incluindo questões emocionais, comportamentais ou físicas. A resistência em usar o banheiro pode estar ligada a fatores como ansiedade, rigidez cognitiva ou experiências negativas. É importante conversar com os profissionais que acompanham para realizar avaliação mais detalhada com um terapeuta ocupacional especializado em comportamento. A comunicação aberta com a equipe de apoio e a implementação de estratégias consistentes podem ajudar a entender e lidar com essas dificuldades. Deixo estas estratégias para ajudar voce: 👉 th-cam.com/video/lycweqFJ-tM/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB 👉 institutosingular.org/wp-content/uploads/2021/05/passo-a-passo-banheiro.pdf 👉 institutosingular.org/wp-content/uploads/2021/05/Ir-ao-banheiro.pdf 👉 instagram.com/p/CmtfqKDNwMB/?img_index=1
E qdo o autismo vem junto com altas habilidades? Meu filho foi diagnosticado recentemente como tea nivel 2. Só que o qi acima da media e suspeita de altas habilidades em matemática e habilidades acima da media em linguagem. Chega a ser irônico. Alto desempenho em linguagem e baixas habilidades na comunicação social. Não sei se vc teria um vídeo sobre isso. Caso não, fica ai a ideia pra vc! ❤
Olá, tudo bem? Para auxiliar em suas dúvidas, separei estes conteúdos do meu canal sobre o assunto, confira: 👉 th-cam.com/video/ZmOddUp40s0/w-d-xo.html 👉 th-cam.com/video/rRIxOF2XZmQ/w-d-xo.html
Poxa . Sempre que ouço me dá raiva . Porque bem antes dos meus filhos fazerem 2 anos eu já notava sinais de discrepância, atrasos etc . Mas nem pediatras e nem professores ,mais tarde concordavam com as minhas suspeitas sobre o Tea ... dislexia ...e na chegada da adolescência,um caos. Regressão. Chegada de diagnóstico. Pelo que falou, ambos estavam no N 2 e iam bem em termos de autonomia já , alimentação variada, concentração melhor e tudo mais . Até que hormônios , mudanças etc ansiedade... Hoje o caçula está no N2 indo para o N1 cada vez mais. Enqto mais velho, noto campos de extrema habilidade e outros não, Em outro comentário até falei um pouco. Diagnóstico TEA dislexia e SD ,mas a psiquiatra e neurops deram a ele N 2.... Social e interação dele deu a impressão de ter saído do N2 meio , ido em direção do N1 beijando o limite...e aos 13 anos despencou para o N 2 bem marcado com fortíssima crise de ansiedade. Foi onde eu mesma tracei método de intervenção pela demora das consultas e fui tratando ao meu modo . E penso que pela neuroplasticidade retornou ao que era , e aos 17 novo ameaço de recuo.... Quase algo queria acontecer. Por sorte está cada vez mais se recuperando novamente. Mas a interação..o social ... muito difícil ...por N fatores ainda. Porém se abrindo mais e mais. O Tea é bastante complexo mesmo. Noto muitos profissionais ainda sem essa compreensão que demonstrou nos dois vídeos seus que eu assisti. Obrigada por compartilhar
Muito bom vc falar sobre o nível2. As pessoas q não tem TEA na família ficam vendo filme da advogada e do doutor e querem crer q o seu filho tem autismo bem levinho, só que não. A compreensão do nível de supote é fundamental para q a gente navegue mais serenamente nesses mares. É muito reconfortante quando um amigo q compreende pegue nossa criança desregulada pela mão dizendo: deixe ele aqui comigo e volta prá mesa. Uma rede de suporte q entenda o q é o nível dois. Não é história de série americana. É estar aberto para compreender, observar e não prejulgar. Precisamos todos mais conhecimento e mais mão amiga.
Difícil é conseguir as horas de terapia necessária
Infelizmente a realidade é bem mais difícil 😢
Esse é o nosso desafio, além do problema da Educação inclusiva, quase inexistente na nossa rede de ensino pública e privada. Todo o suporte para os autistas é escasso ou muito caro.
Mãezinha,observe as terapias e continue em casa . Com isso aumenta o estímulo da sua criança e ela vai se desenvolver. Foi o que a minha irmã fez com o meu sobrinho. E fez toda a diferença. Vá para o TH-cam estude sobre o assunto e observe a dificuldade da sua criança e estimule nesta área 😊
Meu sobrinho até 5 anos não era verbal e foi justamente na pandemia que ele mais se desenvolveu. Pois estava fora da APAE e ficava muito tempo com a mãe.
Meu filho tem 2a5m e é nível 2 de suporte. Qnd recebeu o diagnóstico era não verbal e eu fui muito cobrada por não ter pedido uma segunda opinião. A neuro diagnosticou ele na primeira consulta e, confesso que foi um alívio em parte, pois eu sabia que meu filho era diferente. O ruim mesmo é o acesso a terapia. Aqui onde moro tem poucas clínicas especializadas com profissionais com formação adequada em ABA e esse acesso que deixa o coração da mãe apertado. Hoje ele já tem uma comunicação funcional, consegue dizer palavras soltas, o mamãe saiu ❤️, mas ainda sem fazer frases ou coisas que outras crianças na faixa etária dele fariam.
Vc me descreveu... a minha situação se acemelha a sua em tudo... terapias adequadas e na qtidade q deveriam ser e muito difícil...
Meu filho tem 17 anos e com 16 q foi diagnosticado, msm sofrendo eu o levava p psicólogo desde os 3 anos pelo sus e nunca foi diagnosticado, diziam q eu era doida, q eu estava querendo adoecer meu filho, ect, até q eu consegui pagar um plano e hj ele faz o tratamento correto, e está melhor, msm sendo nível 2.
Um dedo na ferida... meu filho não se comunicava nem interagia com ninguém fora da família, hoje com 7 anos ele conversa bastante, fala muuuito e quer ser o centro das atenções, se desenvolvendo muito bem. 🙌🙌🙌🙌
Minha filha de cinco anos foi diagnosticada há pouco tempo, ela tanto fala com outra pessoas fora os pais e os irmãos.
Mas seu filho tem.diagnostico.?
Andre o que fez para ele desenvolver tanto? Meu tem 3 anos
@@djamilacosta7042 terapia ocupacional. Ele deu um salto no desenvolvimento.
@@andreanunes1000 TEA e TDAH
Esse vídeo é excelente. É super comum os pais fazerem essa ressalva, quando contam que o filho tem autismo: "Mas o autismo dele é leve". Frequentemente é uma ilusão, uma negação da realidade. O pior é que é uma atitude que não contribui em nada para o desenvolvimento da criança. Meu filho é nível 2 de suporte, mas muitos especialistas já tentaram me "confortar", dizendo que "o autismo dele é leve". Encarar a realidade é sempre o melhor modo de lidar com ela. E assim, com muita terapia e muito amor, o meu lindo só tem feito progressos. Não é fácil, mas é uma jornada de descobertas também.
O meu também é assim os especialistas falam que é leve
Meu filho de 2 e 10 meses teve hoje o diagnostico de autismo nivel 2.
Eu ja sabia que ele tinha,so precisava do diagnostico.
😭😭😭😭 Na verdade eu ainda não estava preparada pra isso.
Minha bebê tem 2 anos e fala muito pouco. Através de coisas que notei mais por parte dela, eu resolvi investigar não só ela, como também minhas outras duas. Fui atrás pra conseguir e tive a primeira consulta que é tipo uma entrevista com a neuropsicológica.
Meu Deus, são tantas dúvidas, tantas perguntas que tenho 😢.
Tenho ansiedade e é outra coisa que estou correndo atrás pq até o momento, só penso nas minhas filhas, na família e vou sempre me deixando para trás.
Quando eu penso que está se acalmando, não está, tenho muitas batalhas pela frente ainda 😢
Me desculpem as frases meio que aleatórias . Mas só queria desabafar um pouco
Parabéns você falou tudo é tudo isso acontece com a minha criança que hoje tem 10 anos ela é autista do nível 2 e nunca foi leve é muito bom escutar quando você fala o que realmente acontece
Foi exatamente isso que aconteceu comigo trataram o meu caso como leve e hoje em dia nunca consegui assinar uma carteira de trabalho na vida devido a deficiência intelectual leve.
Vc teve o diagnóstico? Se sim, vc conseguiu o OLAS?
❤😢❤
No nosso caso é o contrário, muitos dizem: "Ela não tem nada!" "Não diz que ela tem autismo, se não você vai passar vergonha!" No início isso me incomodava mas depois eu comecei a focar só em dar a intervenção que ela precisa. Nós trabalhamos muito mas ela está evoluindo bem, por ser nível de suporte 2 com TDAH como COMORBIDADE, o caminho a ser percorrido parece ser longo mas vamos continuar nos esforçando pra dar o nosso melhor por e pra nossa filha!❤🙏🏻 Deus abençoe todas as famílias tendo ou não pessoas com necessidades especiais, cada uma tem suas próprias lutas!☺️
Caraca, recebi a pouco tempo diagnóstico de autismo nível 2, porém eu fiquei surpreso, pois já tinha quase certeza de que era, mas eu mesmo achava que era um nível 1, e também tenho TDAH como comorbidade (tipo combinado) e pelo fato de eu falar bastante, e o meu TDAH meio que é oq mais chama atenção, e que as pessoas percebem mais "fácil" meio que sufoca meu autismo, e muitas pessoas e médicos por muito tempo achavam que eu não tinha nada, nem TDAH e nem autismo... Mas agora finalmente terei um tratamento adequado depois de muitos prejuízos... (tenho 19 anos)
Obrigada pelo seus vídeos está me ajudando muito com minha filha
Boa noite moro em Novo Alegre Tocantins. Interior.meu filho tem 12 anos e cardíaco e final do ano passado descobri q ele tbm tem autismo grau 2 de suporte moderado e tbm tem o tody.fui na perícia médica em palmas lá a médica perita Doutora Marlene q nos atendeu mim passou seu canal p te seguir e aprender sobre com cuidar do meu filho.
Tenho 46 anos. Fui recentemente diagnosticado com autismo nível 2. Trabalho normalmente, sou inclusive concursada, fiz faculdade pública, pós graduação, mestrado…. Mas a questão sensorial é muito forte, rigidez, refratária à mudança. Não sei se sou realmente nível 2 ou 1.
Atualmente meu filho faz acompanhamento no instituto singular. Ele tinha atraso de fala com 1 ano e 10 meses e atualmente com 2 anos e 10 meses não apresenta atraso do desenvolvimento. Mas as terapias continuam pra ter um acompanhamento com plano individual. Atualmente ele tem 3 horas semanais com as terapias mais os estímulos em tempo integral em casa, escola e família.
💙🥰
Foi muito importante saber o grau do meu filho, pois foi a partir daí que pude dar o suporte e terapias necessárias. Meu filho é grau 2 e me identifiquei com tudo o que foi falado.
😓 meu D'us! Minha filha está com 25 anos nunca saiu sozinha, tudo nela era e é demorado. Eu pensava que era timidez, nervosismo... Os pediatras falavam que cada criança tem seu tempo... perdi uns 20 anos... Sofro e me culpo por não saber que era autismo nível 2 de suporte + TDAH com déficits de memória atenção, QI 63... Ela só fez a avaliação neuropsicológica em junho passado... Todos da minha família a ofenderam, abandonaram... Estou carregando o mundo mas costas... Pior, o plano de saúde nega retorno ao neuro e as terapias... Minha filha está muito mal, preciso de ajuda, ela e eu também! Vejo muitos vídeos, infelizmente, não falam sobre adultos. Ela nunca namorou, não tem amigos, nunca trabalhou não tem.amigas... É ela e o mundinho dela! Obrigada pelo vídeo! ❤
Me identifico muito com o seu comentário. Minha filha tem 19 anos e somente no ano passado tivemos o diagnóstico correto. Não foi falta nossa, mas os profissionais que a atenderam sempre trataram como depressão e timidez excessiva. Como ela tem a capacidade intelectual preservada (QI 108), as pessoas esperavam que ela pudesse se socializar e, na verdade, ela não consegue falar, a não ser com as pessoas da família ( umas cinco somente). Ela sofre muito com os julgamentos, falta de amizade e eu sofro junto. A terapeuta dela sou eu, lendo livros, assistindo vídeos e até procurando uma formação superior na área. Mas não vou desistir dela e de ajudá-la a vencer as limitações. Força e boa sorte para vocês.
Formas mamães, peçam a Deus força e sabedoria pra seguir ajudando suas filhas
Se não sua cidade tiver a faculdade PUC, procura imediatamente, tem terapias grátis de todos os tipos, não só mental, mas também aquelas terapias pra quem tem dificuldade motora, sério, tem de tudo, minha mãe descobriu tem pouco tempo!!
Oi Mayra, te achei e já te admiro por nos orientar avós de autista. Meu neto tem 2,8 meses e não fala. Está na fono e na psicóloga.
Minha menina é dois de suporte, é bem direta no que quer e usa muitas frases dos desenhos para se comunicar
O meu tb sempre usou frases dos desenhos para se comunicar e aos poucos foi usando essas falas no contexto certo
Eu fico P da vida com esse "leve" tô procurando a leveza.😢 pra dormir, pra ir pros lugares, pra rigidez da criança...
O TEA é complicado em todos os graus de suporte
Tenho uma netinha vai fazer 5 anos agora dia 29 ninel 2 de suporte ,faz terapia desde 2 e meio, no começo achávamos que um autismo leve , levamos um susto quando a neoro disse que era 2 , ela hoje fala de tudo , mais não consegui contar as coisas pra gente ainda , interage com outras crianças , aprendemos a lidar com ela , mas precisa de muito ajuda ainda , não tem nosam do perigo como atravessar a rua , e temsuas crises
Tenho crianças na sala que não verbalizam. Muito difícil o contato visual, estou aprendendo aos poucos a compreender, pois antes achava que só por não falar não estivesse entendendo o entorno. Percebi que entendem, só não dão o feedback que eu espero.
@eduardamendes2980 meu filho é assim interage super bem c nós mas c o outro se fecha.ja fiz tanta coisa pra ajudar nessa socialização dele
Meu menino tem essa idade e tinha esse mesmo comportamento, só melhorou tomando risperidona, gracas a Deus passou a agressividade, ficou bonzinho ate demais, ama até o ar agora😅 ele melhorou uns 90% pq antes ele batia e mordia muito
Que bonito o que ele falou sobre o amor, sobre vivermos o amor! E ele insistiu muito nisso.
Tenho aluno TEA q ano passado era N.Suporte 1. Começou o ano e ele passou a apresentar TOD com muitos episódios de agressividade. O médico passou pra nível 2. Ele tem 5 anos, quase alfabetizado, bom relacionamento e interação social mas seu comportamento está cada vez mais difícil. A mãe, coitada, está esgotada. Ambos, na verdade.
Ele não tem acompanhante terapêutica na sala para acompanhá-lo? Ajuda muito!
@MaryFahmy-r6f tem acompanhamento mas não é especializado
Gratidão por abordar o tema. Meu filho recebeu o laudo com 3 anos e meio, o médico disse que era nível leve, mas uns 6 meses depois e já lembrando do histórico do meu filho que sempre foi muito apegado a rotinas, muito estressado, sem falar nada, com uma rigidez cognitiva imensa, nao gosta de socialização e ainda bate nas crianças se chegarem perto, além de não entender/obedecer os comandos, mesmo fazendo terapias com psicológico e fono, então procurei outro médico e questionei sobre o nível de suporte, ele me deu o laudo com nível de 2 , além de solicitar a carga horária de terapias semanal ajustando para o caso dele. Hoje meu filho tem 5 anos, esse ano foi um marco de desenvolvimento para ele porque começou a falar. Faz as terapias, toma risperidona e CBD, hoje vejo uma melhora no quadro do meu filho ❤
Aqui em casa é o seguinte: sao 1700 reais por mês só de terapia; dificuldade com a escola; dificuldade com os oais dos colegas da escola que fingem que gostam do meu filho mas reclamam da gente por trás; é gente apontando dedo na minha cara me crucificando por permitir que ele jogue joguinho; é dificuldade de encontrar escola, é preocupação de diversas formas. É isso aí. Só ônus e mais ônus. Parece que vc tem que ser punida por ter gerado uma criança autista. Sem contar o que tem de gente que quer ganhar em.cima das famílias de autistas não e brincadeira. Queria a varinha mágica para tirar esse autismo da vida do meu menininho.
Mayra sempre necessária e explicando bem e dando conhecimento para nós pais...
Minha filha, 13 anos, nível 2 de suporte! Muito difícil, se auto agride muito. Eu tento segurar para não se machucar tanto. Agora está com birra comigo. Meu coração fica despedaçado do jeito que ela me trata.
Olá, tudo bem? Antes de mais nada, é importante bloquear estes comportamentos. Durante o comportamento, fale apenas 1x “bater/machucar não” e, depois, só faça o bloqueio, sem falar, pois, muitas vezes a criança emite o comportamento devido à atenção recebida e então, redirecione o comportamento da criança. Todo comportamento tem uma função, mesmo que não seja visível, como pensamento, dor, etc. Por isso, se faz necessário realizar uma análise funcional junto a equipe de acompanhamento para entender o motivo dessa ação para que, identifiquem a função, realize a análise funcional, assim conseguirão observar o motivo desses inadequados e isso é observado na análise funcional, isso poderá te auxiliar! Confira estas estratégias para te auxiliar:
👉 th-cam.com/video/avLfgKBPf8o/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/gx7FmvkuuAU/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/UqQZu2MeoVk/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/3kZmwPIf1v4/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/XLHhNY5-RUc/w-d-xo.html
Boa noite o meu filho fol pré diagnósticado com 11 anos ,hj com 12 meu Miguel Angelo está sofrendo muito ,com muitas dificuldades na escola, e na socialização, obrigado seus vídeos estão me ajudando muito!Deus te abençoe e abençoe todo o seu trabalho👏👏👏🙏♥️
Olá, tudo bem? Sinto muito que o pequeno esteja passando por isso, querida1 Deixo aqui alguns conteúdos para ajudar a estimular as amizades e o social do pequeno:
th-cam.com/video/HaOx_GisZtQ/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/u6OvKLpDDos/w-d-xo.html
👉 instagram.com/p/Cqc9f5utzcg/?img_index=1
👉 instagram.com/p/CrBJBiSu_nS/?img_index=1
👉 instagram.com/p/CuW0yL9r0mS/?img_index=1
Estamos na luta aqui...minha filha fez 5 anos e ainda não verbal. Estamos em tratamento a 2 anos.
Dificuldade em conseguir boas clínicas.
Obrigado, eu não precisava de suporte na comunicação e até me sobressaía, tinha o "dom", mas me tornei alguém com extrema dificuldade de comunicação, de me fazer entender... Não há fluidez, espontaneidade, naturalidade... Não interajo, não falo, fico em silêncio, só respondo ou digo algo se for necessário e mesmo sendo não sai som algum da minha boca, pareço surdo, por mim nem falaria e adoraria não ouvir nada ou apenas certas coisas...
Eu não consigo funcionar socialmente, não sei ler as pessoas, interpreto equivocadamente, o que dizem, como dizem, porquê dizem...
Nada é óbvio, ninguém fala exatamente, todos usam expressões sem sentido, falam e não dizem nada, tem prazer em se expressar, em se comunicar, falam alto, chamam atenção para si desnecessariamente, querem ser vistos, olham nos olhos, reclamam, repetem coisas já sabidas, sem nenhum propósito a não ser o de quem sabe fazer com que os outros saibam que eles sofrem, são coitados, que é para ter pena, dó deles, sofram com eles, não sei...
Graças a você eu agora sei que meu suporte é moderado pelo menos, mas já foi leve, eu passava despercebido, parecia uma pessoa neurotípica...
As pessoas falam por nada e por tudo, sem parar, alto, para os outros, para si...
... Obrigado :).
E estou aprendendo muito com vc .ele escreve e tbm ler mas não aprende muito e sobre o tody estar cada dia mais difícil.ainda não consegui o bpc p ele é tbm ele estar na justiça p ver se conseguimos um centro de reabilitação p ele.mas não estar sendo fácil viu.tenho várias crises d ansiedade. Pois luto sozinha mas com fé em Deus vou conseguir
Boa noite Mayra... Deus te abençoe pô nos ajudar...
Concordo plenamente com vc ,mas pena que o sus nao ve assim😢
Não só o SUS , planos de saúde também viu.
Tenho tido mais dificuldades com minha filha depois que ela ficou adolescente... Com a dificuldade na socialização ela desenvolveu ansiedade e depressão... Ela é nível 2
Olá Raquel, tudo bem? Super importante que procure uma psicologa para que seja feita uma avaliação. Acolher os sentimentos dela nesses momentos é mais do que válido para que ela se sinta sempre acolhida. Por aqui, deixo alguns conteúdos que separei para você 💙
👉 th-cam.com/video/AxHs1ZIJJ8A/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/9bTVHBbWLZ4/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/aqRepryI4Uw/w-d-xo.html
Aula maravilhosa!!
Muito aprendizado.
Perfeita sempre!!!
Ou Mayra ainda bem que tu fez este vídeo, tem pouco conteúdo do nível 2 de suporte,minha filha é.... é difícil.
Oi Mayra, parabéns por mais um vídeo tão esclarecedor. Gratidão!!! Joceli 🌷
Olá, estou aqui pela minha sobrinha de 2 anos e meio, meu amor,❤
Maravilhosa sua explicação Deus abençoe 🙏🏼
Meus filhos são suporte 1, mas tem TDAH associado. Um Hiperativo e outro, desatento. Aconteceu em nossa família da mesma forma que você falou Mayra, quando eram pequenos não observávamos as alterações nos comportamentos por acreditar que era algo do tipo birra e não dávamos a devida atenção. Quando foram crescendo e se tornando necessário maior participação social, eles foram se desrregulando com maior frequência, daí pensei, agora preciso de um suporte de um profissional. Foi aí que buscamos a avaliação neuropsicológica.
Bom dia Mayra, gratidão 🙏🏻💙
Faz um vídeo explicando o que é rigidez no autismo
Olá, tudo bem? Para ajudar você, confira nossos conteúdos sobre rigidez:
👉 th-cam.com/video/-CVKXcpaaAg/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/E2CWuHF-Rdg/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/fGYU1Qal8Wk/w-d-xo.html
Na minha casa são 5 filhos, 3 autistas, desses 3 até agora 1 é nível 2, meu esposo autista e eu tbm...é muito difícil a rotina, é muito estressante, desgastante, assim como vc disse no video
Excelente 👏👏
Excelente vídeo.
Descobrir ontem o autismo no meu filho de 6 anos fiquei sem chão
Olá Mirela, entendo como esteja se sentindo. Para te auxiliar nesse momento deixo aqui alguns conteúdos que separei para você =)
👉 th-cam.com/video/muW3jWW87Lk/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
👉 th-cam.com/video/FSGA1rcx8JI/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
👉 th-cam.com/video/zGbBZdwd6II/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
👉 th-cam.com/video/YmWe-g1vFfM/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
👉 th-cam.com/video/E2MPFGY8oaA/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
👉 th-cam.com/video/k9EWSfTgECs/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
Isso aconteceu na minha casa. Na descoberta do diagnóstico pensamos que meu filho de 4 anos seria nível I pq ele tinha autonomia para muitas coisas, mas passado o tempo os sinais foram aparecendo mais e hj com 11 anos de idade ele ainda não está lendo e a comunicação social é restrita.
O meu é nível dois a médica já laudou
Gratidão Mayra infelizmente passo por isso e por depender do SUS é pior ainda...
Sempre falaram que meu filho é nível 1 mas ele tem todas as características que você falou meu filho está fazendo 16 anos e muitas inegligencias médicas prejudicam ele até hoje e eu vivo desesperada pois apesar dele falar é nítido as dificuldades dele...de verdade estou exausta pois sinto que estou de mãos atadas...😢
Olá, querida! Bom dia😊 Sinto muito que você esteja passando por isso. É realmente difícil enfrentar desafios e sentir que não está recebendo o apoio necessário. Continue buscando ajuda e apoio, tanto no SUS quanto em organizações de apoio ao autismo. Seria de muita valia se você pudesse ter um espaço terapêutico para você, onde será escutada e acolhida. Um espaço terapêutico para ele também seria benefício. Não sei como é e se tem rede de apoio, se tiver a possibilidade de contar com ela, não hesite! Além disso, é extrema importância que cuide também de você e de seu emocional, pois apenas estando com nosso corpo e mente são, podemos trazer experiências mais positivas para as pessoas ao nosso redor. Por isso, separei o meu curso GRATUITO para ajudar você neste momento, inscreva-se neste link: institutosingular.org/curso/cultivo-do-equilibrio-emocional/
Infelizmente tá quase impossível encontrar profissionais que estejam dispostos a dar mais de 1 hora de terapia por semana em um preço justo. Aqui tenho uma dificuldade enorme com a família tbm que não aceita o diagnóstico
Entendo o seu sentimento e frustração, é muito importante que os pais reconheçam os sinais e busquem tratamento precoce para um bom desenvolvimento de nossas crianças. Quanto mais cedo descobrirmos, maior o desenvolvimento saudável dos pequenos durante toda sua vida! 💙
Para auxiliar você, deixo aqui algumas estratégias que podem ajudar a falar com os pais da pequena, confira:
👉 th-cam.com/video/U1eVjO_FMAg/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/ul7JHDOcF8U/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/muW3jWW87Lk/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
👉 instagram.com/p/CwOd4APJLCK/?img_index=1
Meu filho tem 4 anos recebi o diagnóstico do nível 1 porém o diagnóstico veio de uma fono. E eu acredito que ele seja nível 2...desde os dois anos dele busco apoio, mas só agora tô trabalhando pra custear isso pq pela sus tô na fila de espera a mais de dois anos 😢😢 tô tão perdida. Me sentindo um verdadeiro hamster na sua bolinha... 😢😢😢
Olá querida, entendo que se deparar com a possibilidade do diagnóstico do autismo pode ser um grande desafio. Mas, quanto mais cedo descobrirmos, maior o desenvolvimento saudável dos pequenos durante toda sua vida! Além disso, e está em dúvidas sobre o diagnóstico, sugiro que converse com o profissional e se possível, busque uma segunda opinião, assim você poderá entender melhor. O diagnóstico de autismo, ainda que assustador, abre portas e você poderá assim, oferecer aos seus filhos e sua família, uma melhor qualidade de vida e encontrar rede de apoio para você também!
Acredito que estes conteúdos do meu canal podem ajudar em sua descoberta:
👉 th-cam.com/video/WntjvjIGF_Q/w-d-xo.html
👉 instagram.com/p/CwOd4APJLCK/?img_index=1
👉 th-cam.com/video/muW3jWW87Lk/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
👉 th-cam.com/video/gUh1en_lPPE/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/WJmJzx3ujaU/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
👉 instituto.comecandonaweb.com.br/blog/cada-crianca-tem-seu-tempo/
👉 institutosingular.org/filho-autista/
👉 instagram.com/p/C72avvUvpzn/?img_index=1
Eu tenho que filho nível 2 de suporte e não fala nada e tá chegando arranhado da escola e tão ruim ele não fala o que tá acontecendo já falei com a professora ela disse que não sabe o que tá acontecendo já chegou umas três vezes arranhado nós braços e agora por detrás da orelha tipo puxaram e arranhou e muito difícil
Olá, querida! Bom dia, tudo bem? É muito difícil essa situação pois nessa idade as crianças acabam ficando muito perto uma das outras e as vezes acontecem atritos sim, inclusive com crianças típicas. O que vc pode pedir é que a professora e ou a At do seu filho ou auxiliar de sala observe ele mais para entender em que situações isso está ocorrendo, até para entender e ensinar a criança que esta fazendo isso.
A minha filha tem 12 anos e alem do autismo suporte 2 tem hiperacusia e as crises tem sido de muitos gritos escandalosos e estridentes , ela é verbal , fala ate demais . Não sei mais o que fazer, ela faz acompanhamento com neuropediatra a mais de 7 anos , nao toma medicamento.
Misericórdia senhor, tenho um filho de 4 anos e uma adolescente de 14 anos que só descobri agora que é autista e TDAH nível 2 está sendo um desafio para mim, não sei como ajuda sofro muito com ela .
Olá querida, entendo que se deparar com O diagnóstico de autismo e TDAH pode ser um grande desafio. Mas, quanto mais cedo descobrirmos, maior o desenvolvimento saudável dos pequenos durante toda sua vida! Além disso, se está em dúvidas sobre o diagnóstico, sugiro que converse com o profissional e se possível, busque uma segunda opinião, assim você poderá entender melhor. O diagnóstico, ainda que assustador, abre portas e você poderá assim, oferecer aos seus filhos e sua família, uma melhor qualidade de vida e encontrar rede de apoio para você também! Deixo estas orientações para que ajude você:
👉 th-cam.com/video/muW3jWW87Lk/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/gUh1en_lPPE/w-d-xo.html
👉 instituto.comecandonaweb.com.br/blog/cada-crianca-tem-seu-tempo/
👉 institutosingular.org/filho-autista/
Além disso, aqui no Instituto Singular, temos diversos cursos para ajudar pais a entender mais sobre os seus filhos e auxiliar no desenvolvimento 😊 Para conhecer mais de nossos conteúdos e descobrir qual pode auxiliar você, acesse este link: bit.ly/IS-qualcursofazer
Bom dia!
Está difícil relacionarmo-nos com minha neta.
Após eventos de doença com a madrinha e comigo, ela adoeceu ficando internada por uma semana, com amgdalite, saindo com diagnósticode dengue. Após a alta, desencadearam crises onde quebrava objetos, nos agredia, não quer mais ir à escola e fazer deveres de casa o pouco que vai, não quer.
Está medicada mas o sono está totalmente desequilibrado. Não quer ficar sozinha nem por um instante.
Falou melhor aos 5 anos e hoje vive falando muitos palavrões sem motivo e ainda diz que aprendeu no celular e tomamos conta do que assiste e nunca ouvimos ou vimos nada.
Em dezembro completará 10 anos e o que relatei, ocorreu de fevereiro pra cá.
A escola cobra dela, não fez um programa especial e nas provas recebidas nestas semana relativas aos bimestres anteriores, veio a seguinte observação em vermelho "Você não estudou?"
Como estudar se não obteve conteúdo pois além da internação, por 11 dias ficou em várias terapeutas para avaliação.
Sem contar que duas respostas estavam certas e a professora deu zero.
Infelizmente, não estão preparadas para lidar com cada tipo de ser humano, apesar de vangloriarem-se que lidam com autistas há 40 anos.
Sinceramente, sempre procurei orientação sobre o assunto, sem sucesso.
Pelo atraso na fala, está em uma fono desde os 2 anos, que tem especialidade com autismo e nunca fomos indicadas a procurar outro profissional.
Só no final de agosto, recebemos um relatório referente a constatação do espectro e o laudo de uma psiquiatra, após 4 meses da consulta.
Percebi a regressão, em vários aspectos, que ocorreu com minha neta. Inclusive, vem querendo comprar chupetas e se irrita demais quando não atendemos.
Socorro.
Meu nome é Márcia
Olá, tudo bem? Importante a regulação do sono, pois isso prejudica o desenvolvimento como um todo. Acerca dos comportamentos interferentes (quebrar objetos, agressão, etc.), é necessário entender qual a função dos mesmos, isso é, o que ela busca com isso. Todo comportamento tem uma função, que olhamos para o que acontece antes desse comportamento e o que acontece após a emissão desse. Isso nos ajuda a entender essa dinâmica e a delinear como conduzir. Seria muito importante o olhar de um terapeuta comportamental, além de sustentar a fono e ter o acompanhamento médico regular. Frente a escola, seria importante verificar essa correção, visto que estão corretas.
Meu primogênito é autista e já tem diagnóstico. Minha caçula foi encaminhada para o neuro, ela me deixa com dúvidas, percebo nela alguns traços, mas não tenho certeza. O atraso de fala ela tem, e tbm não sabe se comunicar, tem um comportamento bem rígido, e tem ecolalia. Kkk, preciso marcar urgente esse neuro, essa dúvida me deixa agoniada. Prefiro me preparar para um possível segundo diagnóstico do que negar e prejudicar o futuro dela. 🧩
Como cuidar de crianca 10 anos, nível 3 de suporte com 10 anos.
Eu sou mãe de um autista nível 2 foi diagnosticado agora com 36 anos. Queria um vídeo pra essa idade adulto.
Olá, querida! Tudo bem? Para te auxiliar, eu indico procurar um psicólogo e neuro para ajudar a entender sobre as dificuldades e habilidades e assim começar uma intervenção, acredito que pode te ajudar 💙 Confira também, estes conteúdos e informações sobre o assunto:
👉 th-cam.com/video/zSxOIVb-VBw/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/zSxOIVb-VBw/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/cgaExqUmvwo/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
👉 th-cam.com/video/8eHRKkpObJI/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
Minha filha tem nível 2 ela fala as frases picada i as vezes ela quer fala rápido i fala tudo embolado as vezes entendi i as não entendi algumas coisas tô pagando a terapia ocupacional pra ela pq n plubico não tem neum das q ela tem q fazer i ela está indo pra escola i vejo q ela tá se desenvolvendo muito i mim escreve no curso para país pra mim aprender i fazer cm ela n dia a dia i é claro ajuda outras crianças tb
Meu filho tem 4 anos é nivel 2 verbal e tem muita rigidez pra falar com outras pessoas ,mas nao consegui vaga para terapia ainda pq o sus da prioridade para nivel 3 ou que seja nao verbal
Meu Deus que coisa 😮😢
Qual é a sua cidade??
Sao bernardo do campo /sp
@@marysantos5208 Bah, que situação... por isso é importante que a gente se especialize
Verdade !@@mayarams1
Falar sobre crianças autista, que tem restrição alimentar obrigada ela tem 4 anos
Olá querida, bom dia! Para entender mais sobre seletividade e restrição alimentar, confira minha playlist: th-cam.com/video/uCt1KydzrTA/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
Dra. Me indica uma pós graduação em ABA. Estou percebendo que a família vai ser o maior colaborador, pois só terapias não estão ajudando mto mais.
Olá, querida! Tudo bem? Aqui no Instituto Singular, temos a pós-graduação em ABA que, adoraríamos contar com você, mas, infelizmente, as vagas iniciais já foram preenchidas. Mas, não se preocupe!
Você ainda tem a oportunidade de se cadastrar para ser um dos primeiros a receber informações exclusivas sobre novas matrículas 🌟 Basta preencher o formulário disponível no link a seguir: forms.gle/7zXWDGknVFLnoAoYA
📢 Por favor, preencha os dados com atenção. Assim que abrirmos uma nova turma, entraremos em contato com você o mais breve possível, respeitando a ordem de inscrição!
Esperamos você, até a próxima! 💙
meu filho foi diagnosticado com nível 1 de suporte nunca concordei com isso ...desde os 3 anos de idade os níveis de terapias e suportes só aumentam hoje com 7 anos ainda faz o numero 2 na fralda ,fala poucas palavras mas não conversa ..descopbri a pouco tempo q tem rigidez cognitiva comportamental e mental isso pq pesquisei,agora há ,meses esta com suas emociais desreguladas bnão nsei mais o q faço...😔😔😔
Tem que ir ao neuro pra medicar e fazer terapias.
Olá querida, bom dia! É compreensível a sua frustração. É importante buscar uma reavaliação com especialistas em autismo e desenvolvimento infantil para garantir que o diagnóstico e o suporte estejam alinhados com as necessidades reais do seu filho. Considere também trabalhar com um psicólogo ou terapeuta ocupacional especializado em comportamento e regulação emocional. Buscar apoio de grupos de suporte para pais pode ajudar a lidar com essas questões e encontrar recursos adicionais.
Por favor me dê uma resposta
meu filho tem 3 anos, é suporte 2. ele não fala, a comunicação dele é o choro ou pegar na minha mão e levar até o que ele quer
Olá, querida! Bom dia 😊 Seu filho pode estar usando o choro e levar sua mão como formas de comunicação porque ainda não aprendeu a falar. É importante trabalhar com um terapeuta e fono para ajudar a desenvolver habilidades de comunicação. Além disso, usar imagens ou sinais pode ser uma boa forma de ajudar seu filho a expressar o que precisa antes de aprender a falar. Confira estas dicas:
👉 th-cam.com/video/U7Hq43KLSH8/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
👉 th-cam.com/video/Rew8yKfyvS0/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
Meu filho tem nível 2 suporte, ele tem 4 anos e ainda nao tem uma fala efetiva e algumas vezes apresenta agressividade quando é contrariado, ele não aceita ou ainda não aprendeu a ligar com o não. Difícil.
Olá Noemia, deixo aqui alguns conteúdos que separei para você
👉 th-cam.com/video/Psp3_2d7AaA/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/gfxSmhA8GoE/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/Py4dv59BjEQ/w-d-xo.html
Eu sou adulto suporte 2 eu levo tudo a pe da letra , tipo no trabalho meu gerente disse alan se vc ficar vindo com a roupa amassada vou te manda embora pra casa , eu entendi alan vai pra casa que sua roupa estq amassada sou durmo a base de remédio sempre foi assim, eu nao saio de noite me da desanimo , eu sensibilidade a luz a barulho nao sei pedir ajuda odeio trabalho em grupo me sinto perdido
Eu tenho uma dúvida primeiro eu só angolana e a realidade de Angola com crianças especiais é mínima ,eu tenho uma aluna que está na sala de aula que nos chamamos nível 3 do centro Apegada Angola onde tem meninos que já sabem ler e escrever ela foi pra lá com a noção de como é o abecedário as vigas e eu trabalhando com ela vê que ela estava a aprender a ler mas depois começou a regredir até hoje esqueceu das coisas ou seja de como se escreve e a ordem do abecedário e da vogal uquê que eu faço para ela voltar a escrever de forma ordenada
Olá querida, tudo bem? Importante investigar se houve uma regressão ou se pode estar acontecendo outra coisa, como baixa motivação, fuga de demanda... Retome o conteúdo com ela associando um reforçador junto. Observe o que ela goste e você pode, inclusive, usar esse item/atividade para realizar as tarefas.
Meu filho de oito anos é leve pois coloquei para dormir na minha cama tamanho é a minha exaustão de levantar inúmeras vezes para atendê-lo durante toda a noite
Meu filho tem 17 anos e ainda dorme comigo, não quer dormir sozinho.
Transmitir amor, segurança prós nossos filhos nunca é demais
@@rosildaoliveira2000 verdade
Boa noite parabéns pelo maravilhoso trabalho que vc faz.. tenho seguido muitas dica sua.. o meu filho de 5 anos foi classificado no nível 2 e a 2 meses venho passando por uma dificuldade com ele na escola pois não quer ficar mais na escola ele sofre muito por ficar lá e desencadeia uma crise terrível um choro desesperador de sofrimento e desespero mesmo .só quer ficar se eu ficar junto não sei
mais o que faço pra melhorar isto...socorro me ajude..tenho pensando até em não levar mais pra escola eu converso explico que preciso trabalhar prometo da cousas e até mesmo tirar o que ele gosta mais nada funciona.
Olá querida, bom dia! Antes de mais nada é importante entender se ele não gosta de escola ou se não está se adaptando ao ambiente escolar. Seria interessante marcar uma reunião com a instituição, juntamente com os profissionais que atendem a criança para que possam conversar e alinhar, por exemplo, como realizar as atividades para auxiliar em sala de aula. Muitas vezes será necessário adaptar o conteúdo da tarefa ou mesmo realizar pausas entre as atividades para que a criança se mantenha engajada e consiga realizar o que é pedido. Em casa, antecipe e utilize pistas visuais (figuras) para fornecer a previsibilidade frente o momento de ir para a escola e tente torná-lo atrativo, associando ações/brincadeiras do interesse dele, por exemplo. Observe, também, o que ele está fazendo antes de precisar de arrumar para a escola, pois se está numa atividade reforçadora, pode não querer interrompê-la para não sair de casa. Veja com a escola, também, se há a possibilidade de você observar um pouquinho, para que veja como ele fica lá. Confira algumas orientações e dicas para auxiliar também:
👉 th-cam.com/video/O_HXqtfJCTQ/w-d-xo.html
👉 instagram.com/p/CnRiwJhNLJA/?img_index=1
👉 institutosingular.org/wp-content/uploads/2022/04/Material-Escolas-5-dicas-importantes.pdf?
👉 instagram.com/p/ClORmCmo9sr/?img_index=1
👉 instagram.com/p/C22JTNRNhwF/?img_index=1
👉 th-cam.com/video/ae7W786oa08/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
Eu acho que minja filha é nível 2. Pq ela só tem 5 anos, eu não sabia o que ela tinha. Mas desde pequena eu vi muita diferença dela para as outras crianças. Então eu mesma ensinava a ela as coisas.
Olá querida, tudo bem? Nestes casos, é importante levar a criança que apresenta sinais de atraso, independente da idade, para uma avaliação com um profissional experiente em desenvolvimento infantil, pois quanto mais cedo descobrimos, mais intervenções conseguem ser feitas. Dessa forma poderá tirar todas as suas dúvidas, entender todas as dificuldades da mesma e assim obter um diagnostico para iniciar o seu tratamento. Para entender mais sobre o assunto, confira estas informações e conteúdos:
👉 th-cam.com/video/8eHRKkpObJI/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
👉 instagram.com/p/CwSkzH5L-uh/?img_index=1
👉 instagram.com/p/CwOd4APJLCK/?img_index=1
Cuido de um menino de 10 anos e nível 03 de suporte, nao verbal.
Meu filho tem 3 anos e está em investigação e só teve atraso de fala,entende todos os comandos na creche e em casa.
Mas tem hiper foco em letras,números e formas(ou tudo que envolver aprendizagem).
Fora isso ele faz tudo certinho,mas na hora de responder ele só responde quando “quer “.
As vezes tem ecolalia.
Muito confuso isso
Meu sobrinho tem 3 anos ele grita muito, ele fica agitado ele colocar as maos no ouvidos quando ouve zoada , ele gosta muito de mecher nas maos das pessoas ficar brincando ele é um pouco agressivo sera que ele é autista??
No nosso caso foi sempre ao contrário..sempre pensamos poder ser nível 2 por oposição ao nível 3. O nível 1, para mim, é um "ex" Asperger, sem dificuldades na fala, sem atrasos na aprendizagem etc... Não percebo muito bem como é que se diz que é difícil diferenciar os níveis mesmo em pequenos. Difícil pode ser diferenciar entre 2 e 3..
Olá, querida! Bom dia😊 Para entender mais sobre os níveis de suporte, separei estas informações, confira:
👉 instagram.com/p/CwSkzH5L-uh/?img_index=1
👉 th-cam.com/video/NhRio-GNU90/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/aJoibaOXjI4/w-d-xo.html
👉 instagram.com/p/CyDxXRJsGAv/?img_index=1
Eu sou autista grau moderado. Tenho 58 anos.
Eu sou grau 2 tambem. Antigamente a gente sofria demais. Eu recebi diagnóstico em 2002 mas sempre escondi. Tinha medo.
Meu filho vai fazer 3 aninhos e n fala nem 50 palavras e as q ele consegue falar, é com muita dificuldade. Ele repete oq a gente fala com ele. Gosta de se apegar a coisas aleatórias e a creche me orientou a buscar ajuda pra saber se é autismo, pq eu mesma fico na dúvida, mesmo vendo tudo isso.
Tô perdida.
Olá, tudo bem? Não consigo fazer uma avaliação assertiva por aqui, pois cada criança no espectro possui características específicas do transtorno e as apresenta com diferentes níveis de intensidade. Por isso, sugiro que busque um médico especialista em desenvolvimento infantil, como neuro ou psicólogo, para esclarecer suas dúvidas, dessa maneira você poderá entender como estimular da melhor forma e iniciar o acompanhamento para entender suas habilidades e dificuldades para desenvolvimento. Separei algumas orientações para você, confira:
👉 th-cam.com/video/M6pu-nKehIE/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
👉 th-cam.com/video/WJmJzx3ujaU/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
👉 instituto.comecandonaweb.com.br/blog/cada-crianca-tem-seu-tempo/
👉 th-cam.com/video/JAVyPDSWaHQ/w-d-xo.html
👉 institutosingular.org/filho-autista/
👉 instagram.com/p/C72avvUvpzn/?img_index=1
Eu acho que meu filho é autista. É muito inteligente, mas tem fobia social. Gostaria de saber se quando é maior de idade pode conseguir o OLAS através do laudo.
Meu filho vai fazer 10 anos, nuvel 3 não verbal😢. Muito difícil
Bom dia! Mayra, me passa o contato das pós-graduação, por favor?
Olá Silvania, tudo bem? Envie um e-mail para: secretariapos@institutosingular.org informe o que precisa e a minha equipe de atendimento da nossa pós, vai orientar você rapidinho! Um abraço 💙
Sou psicopedagoga e tenho uma neta com dois anos e meio. Já presenciamos algumas crise e alguns movimentos estereotipados. Mas só eu percebo. Me sinto impotente pelo fato de não saber como abordar o assunto. Meu filho inclusive já deu umas palmadas nela. Eu me senti muito mal com o que aconteceu.
Bater só vai deixar a criança mal e frustrada tem que levar em uma neuro pediatria pra poder ajudar a criança
Olá, querida! Bom dia 😊 Entendo o seu sentimento e frustração, é muito importante que os pais reconheçam os sinais e busquem tratamento precoce para um bom desenvolvimento de nossas crianças. Quanto mais cedo descobrirmos, maior o desenvolvimento saudável dos pequenos durante toda sua vida! 💙
Para auxiliar você, deixo aqui algumas estratégias que podem ajudar a falar com os pais da pequena, confira:
👉 th-cam.com/video/1wSMEe6fqWs/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/U1eVjO_FMAg/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/ul7JHDOcF8U/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/muW3jWW87Lk/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
👉 instagram.com/p/CwOd4APJLCK/?img_index=1
Tem 5 meses que minha filha foi diagnosticada com TEA nível 2 de suporte e está muito difícil porque ela chora demais faz muitas birras e nunca conseguimos levar ela pra fazer as terapias porque onde moramos não tem nem pediatra está muito difícil 😢
Olá, querida! Bom dia, tudo bem? Sinto muito por você estar passando por isso. Sugiro que crie uma rotina previsível em casa, com horários fixos para atividades e descanso, pois isso pode ajudar a reduzir a ansiedade da sua filha. Procure grupos de apoio online para trocar experiências e dicas com outras famílias. Você também pode buscar recursos e atividades terapêuticas em casa, como jogos sensoriais e comunicação visual. Se possível, considere a telemedicina para consultas com especialistas. Além disso, é extrema importância que cuide também de você e de seu emocional, pois apenas estando com nosso corpo e mente são, podemos trazer experiências mais positivas para as pessoas ao nosso redor. Por isso, separei o meu curso GRATUITO para ajudar você neste momento, inscreva-se neste link: institutosingular.org/curso/cultivo-do-equilibrio-emocional/
Eu tenho uma sobrinha com 2 anos e meio. Os pais dela levaram-na em uma neuro psicóloga e foi diagnosticada com nível 2. Ela fica balbuciando as palavras. Vc ver que ela quer falar mas as palavras não saem. O pai dela ( meu irmão) disse que em um exame apontou algo obstruindo o ouvido dela. Não sei se isso pode influenciar, mas acho que ela ouve perfeitamente pq quando a gente abre o ´portão de casa ela sai do sofá pra ver quem é. Ela está começando a falar algumas palavras como urso (do desenho marsha e o urso), ela fica contando (um dosse tresse kkk) a gente fica com os dedos contando junto com ela e ela fica mexendo nos nossos dedos como se tivese contando junto, mas parece que ela fala quando ele bem entender
Ela é muito apegada a mãe. Quando a mãe dela deixa-a aqui em casa e sai, a menina desaba em chorar parece que ate esta espancado-a. Depois de uns minutos eu e a avó dela põe um desenho ou da um danoninho e ela da uma acalmada. Briga muito com o sono. Quando esta com muito sono fica brigando pra não dormir na qual fica chorando muito
Olá, tudo bem? Para uma avaliação eficaz, é necessário uma abordagem multidisciplinar, envolvendo profissionais como psicólogos, psiquiatras infantis, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos realizando a observação, entrevista e avaliações psicológicas, de fala e linguagem, médicas, sensoriais e comportamentais. Hoje, sugiro testes como ADOS ou o ADI-R, que são ferramentas específicas para avaliação do autismo e seu nível de suporte. Com eles você terá uma compreensão maior das necessidades, dificuldades e habilidades da criança, ajudando em seu desenvolvimento e criando um plano de intervenção individualizado 💙
Mayra é possivel a criança fazer uma mudança de suporte? Tem uma fase da vida que ela foi 1, e agora está sendo 2? Ou sempre vai ser o 2 mesmo? Falo isso porque a minha filha foi diagnosticada no nivel 2 de suporte, mas depois com MUITA intervenção os medicos falaram que ela estava no nivel 1 e foi diagnosticada com altas habilidades tambem. E agora 1 ano depois eu desconfio que ela esteja realmente no nivel 2 de suporte. Quer dizer que ela sempre foi nivel 2?
Olá Tatiane, tudo bem? O espectro autista não é uma condição que possa ser "curada", mas sim, com os estímulos e intervenções corretas, ele pode ter menos prejuízo em seu desenvolvimento de forma que sua dificuldade e suporte possa diminuir durante o seu desenvolvimento assim como aumentar, tudo dependerá de como estão sendo as intervenções. Eu sugiro que converse com os profissionais, peça para te explicarem mais sobre o suporte e como estão as estratégias de manejo, isso pode ajudar 😊
Separei estes conteúdos para auxiliar você:
👉 instagram.com/p/CwTbNkfOKZ3/?img_index=1
👉 instagram.com/p/CwSkzH5L-uh/?img_index=1
👉 instagram.com/p/CwOd4APJLCK/?img_index=1
@@mayragaiato sim sim, sei que não tem cura pois não é uma doença. Eu gostaria mesmo de saber sobre essa oscilação no nível de suporte. Muito obrigada por responder 💖💖 vc já me ajudou muitooooo com seu canal, não imagina o quanto!!! 💖
Oi o meu fiho tem 5 anos e tem atrazo de fala não entende um não e e muito chorão ainda não sei se pode ter isso mais aumesmo tempo muito inteligente
Olá, tudo bem? Não consigo fazer uma avaliação assertiva por aqui, pois cada criança no espectro possui características específicas do transtorno e as apresenta com diferentes níveis de intensidade. Por isso, sugiro que busque um médico especialista em desenvolvimento infantil, como neuro ou psicólogo, para esclarecer suas dúvidas, dessa maneira você poderá entender como estimular da melhor forma e iniciar o acompanhamento para entender suas habilidades e dificuldades para desenvolvimento. Separei algumas orientações para você, confira:
👉 th-cam.com/video/WJmJzx3ujaU/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
👉 instituto.comecandonaweb.com.br/blog/cada-crianca-tem-seu-tempo/
👉 institutosingular.org/filho-autista/
👉 instagram.com/p/C72avvUvpzn/?img_index=1
E ainda não comsegui medicos pra ele tamos na espera de um não consigo paga ai tem que espera mais ele e nervozo
Olá! Preciso de uma luz meu sobrinho de 7 anos é autista, toma Risperidona e Daforin, a psiquiatra está diminuindo a dosagem para diminuir sua ansiedade e comer sem parar, mais agora ele está dando de puxar o cabelo, dar chute, ele está com to, psicopedagoga, fono, está na escola regular, gostaria de uma ajuda, ele é nível 2 com suporte! Agradeço!
Olá, bom dia! Antes de mais nada, é importante bloquear estes comportamentos. Durante o bater, fale apenas 1x “chutar/bater não” e, depois, só faça o bloqueio, sem falar, pois, muitas vezes a criança emite o comportamento devido à atenção recebida e então, redirecione o comportamento da criança. Todo comportamento tem uma função, mesmo que não seja visível, como pensamento, dor, etc. Mas sugiro o uso de suporte visual a fim de ofertar maior concretude do que é esperado à ele. Por isso, se faz necessário realizar uma análise funcional junto a equipe de acompanhamento para entender o motivo dessa ação para que, identifiquem a função, realize a análise funcional e verifiquem juntos se as mudanças são pela dosagem do medicamento ou outros motivos, assim conseguirão observar o motivo desses inadequados e isso é observado na análise funcional, isso poderá te auxiliar! Para te orientar, separei estes conteúdos:
👉 th-cam.com/video/avLfgKBPf8o/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/gx7FmvkuuAU/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/UqQZu2MeoVk/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/3kZmwPIf1v4/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/XLHhNY5-RUc/w-d-xo.html
Dra o (LEVE) não precisa do diagnóstico ou o laudo f84,pra mãe poder ir a trás de ajuda?
Pq estou quase desistindo de ir a trás de ajuda pra minha filha 😢 infelizmente
Olá Gabriela, separei para você alguns conteúdos que podem te auxiliar =)
👉 th-cam.com/video/U935IzZwTPo/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/d_MIDthR_CE/w-d-xo.html
Meu filho autista de 5 anos ele so fala com a gente de casa mais ninguém e nao saimos de casa por que ele ainda nao consegue a gente tenta mais nao ta facil
Olá, querida! Tudo bem? É comum crianças autistas se sentirem mais confortáveis se comunicando apenas com pessoas próximas. Para ajudar, comece com pequenos passeios a lugares tranquilos, como parques ou áreas pouco movimentadas, e aumente gradualmente a exposição. Use objetos ou brinquedos favoritos para motivá-lo fora de casa. Reforce positivamente cada tentativa dele de se comunicar ou explorar novos ambientes. Se possível, um terapeuta ocupacional pode oferecer estratégias específicas. Confira estas dicas:
th-cam.com/video/HaOx_GisZtQ/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/kJj-GMAx398/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/XY_0PsL8LJc/w-d-xo.html
👉 instagram.com/p/Cqc9f5utzcg/?img_index=1
👉 instagram.com/p/CuW0yL9r0mS/?img_index=1
👉 instagram.com/p/CrBJBiSu_nS/?img_index=1
👉 th-cam.com/video/u6OvKLpDDos/w-d-xo.html
Olá, meu filho tem 4 anos e 9 meses, ele ainda vai passar no neuropediatra mas pelo Sus demora de mais ele fala bem ele enterage com outras crianças mas com um pouco de dificuldade ele e não tem noção do perigo sobe em tudo vivi pulando não aceita não como resposta gosta de jogar as coisas grita muito faz muito estereotipias bate em seu próprio rosto não gosto de criança menor que ele não gosta de muito barulhos na escola ele não se socializa com facilidade e tem outros comportamentos eu preciso de um apoio de um especialista e muito cansativo pra mim
Olá, querida! Bom dia 😊 Entendo que a situação é desafiadora. É importante buscar apoio de um especialista para avaliar os comportamentos do seu filho e ajudar a desenvolver estratégias de manejo. Tente procurar clínicas particulares ou grupos de apoio que possam oferecer suporte mais rápido, enquanto aguarda a consulta no SUS. Manter uma rotina estruturada e buscar ajuda emocional para você também pode ser benéfico. Além disso, seria de muita valia se você pudesse ter um espaço terapêutico para você, onde será escutada e acolhida. Não sei como é e se tem rede de apoio, se tiver a possibilidade de contar com ela, não hesite! É de extrema importância que cuide também de você e de seu emocional, pois apenas estando com nosso corpo e mente são, podemos trazer experiências mais positivas para as pessoas ao nosso redor. Por isso, separei o meu curso GRATUITO para ajudar você neste momento, inscreva-se neste link: institutosingular.org/curso/cultivo-do-equilibrio-emocional/
Oi Maira minha netinha te autismo leve você acha que com alimentação com verduras frutas legumes pode ser que melhore um pouco fiquei sabendo disso
Olá querida, bom dia! Uma alimentação equilibrada com frutas, verduras e legumes pode beneficiar a saúde geral e o bem-estar, mas não substitui intervenções específicas para autismo. Consultar um especialista em nutrição e o médico da sua netinha pode ajudar a ajustar a dieta conforme suas necessidades individuais. Para entender mais sobre o assunto, confira estas informações: th-cam.com/video/uCt1KydzrTA/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
💛🤝
❤ agora entendi ❤😊
Minha filha autista nível 2 tem 3 anos eu passo o dia todo tentando decifrar ela na comunicação é um quebra cabeça tem vezes q consegue se comunicar mais na maioria das vezes é bem difícil entender ela
Olá, querida! Bom dia 😊 É importante ser avaliada está dificuldade, se é um problema específico fonoaudiológico a fono irá auxiliar. Mas, em casos de crianças autistas com dificuldade na fala, o ideal é iniciar as intervenções ABA junto a equipe multidisciplinar e terapias, este é o conjunto para que a terapia comportamental possa ajudar no desenvolvimento e melhores resultados da fala. Confira estes conteúdos e estratégias:
👉 th-cam.com/video/U7Hq43KLSH8/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
👉 th-cam.com/video/Rew8yKfyvS0/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
Diante dessa analogia, não seria melhor, definir o nível de suporte após os 10 anos? Acredito que a partir dessa idade, os sinais da necessidade de mais suporte ficam mais evidentes, o que acham?
Bom, meu filho têm 3 anos, a psiquiatra não fechou o grau ainda, disse que ele está no nível 2 mas que têm evoluído muito, poderá ir para o nível 1, mas ela disse que só irá fechar o grau quando ele tiver 7 anos.
O que acha disso?
Olá, tudo bem? O nível de suporte pode variar ao longo do desenvolvimento visto que a criança irá experienciar diversas situações e ser exigida em diversas habilidades que seguem sendo requisitadas durante toda a vida. Então, o nível de suporte, não é um ponto com o qual nós nos preocupamos em primeiro momento. Mas, sim, do quanto de apoio que aquela criança precisa para que consigamos fornecer o apoio necessário e buscar a independência frente as atividades necessárias.
Oi , eu não entendo pq meu filho faz normal suas necessidades no banheiro, mas as vezes não quer fazer o número 2 ,fica vários dias assim, depois volta normal, também as vezes fica fazendo o número 2 na roupa ,as vezes é pouco, chega só melar a cueca, eu não entendo pq isso acontece se ele usa o vaso normal, agora também tá fazendo um pouco de xixi na cueca, ele tem 7 anos, ainda não tem laudo, mas está tendo terapia e sendo acompanhado pelo psiquiatra infantil
Olá, tudo bem? Isso pode ser causado por várias razões, incluindo questões emocionais, comportamentais ou físicas. A resistência em usar o banheiro pode estar ligada a fatores como ansiedade, rigidez cognitiva ou experiências negativas. É importante conversar com os profissionais que acompanham para realizar avaliação mais detalhada com um terapeuta ocupacional especializado em comportamento. A comunicação aberta com a equipe de apoio e a implementação de estratégias consistentes podem ajudar a entender e lidar com essas dificuldades. Deixo estas estratégias para ajudar voce:
👉 th-cam.com/video/lycweqFJ-tM/w-d-xo.html&pp=gAQBiAQB
👉 institutosingular.org/wp-content/uploads/2021/05/passo-a-passo-banheiro.pdf
👉 institutosingular.org/wp-content/uploads/2021/05/Ir-ao-banheiro.pdf
👉 instagram.com/p/CmtfqKDNwMB/?img_index=1
E qdo o autismo vem junto com altas habilidades? Meu filho foi diagnosticado recentemente como tea nivel 2. Só que o qi acima da media e suspeita de altas habilidades em matemática e habilidades acima da media em linguagem. Chega a ser irônico. Alto desempenho em linguagem e baixas habilidades na comunicação social. Não sei se vc teria um vídeo sobre isso. Caso não, fica ai a ideia pra vc! ❤
Olá, tudo bem? Para auxiliar em suas dúvidas, separei estes conteúdos do meu canal sobre o assunto, confira:
👉 th-cam.com/video/ZmOddUp40s0/w-d-xo.html
👉 th-cam.com/video/rRIxOF2XZmQ/w-d-xo.html
@@mayragaiato Obrigada! Vc é benção!
Poxa . Sempre que ouço me dá raiva . Porque bem antes dos meus filhos fazerem 2 anos eu já notava sinais de discrepância, atrasos etc . Mas nem pediatras e nem professores ,mais tarde concordavam com as minhas suspeitas sobre o Tea ... dislexia ...e na chegada da adolescência,um caos. Regressão. Chegada de diagnóstico. Pelo que falou, ambos estavam no N 2 e iam bem em termos de autonomia já , alimentação variada, concentração melhor e tudo mais . Até que hormônios , mudanças etc ansiedade... Hoje o caçula está no N2 indo para o N1 cada vez mais. Enqto mais velho, noto campos de extrema habilidade e outros não, Em outro comentário até falei um pouco. Diagnóstico TEA dislexia e SD ,mas a psiquiatra e neurops deram a ele N 2.... Social e interação dele deu a impressão de ter saído do N2 meio , ido em direção do N1 beijando o limite...e aos 13 anos despencou para o N 2 bem marcado com fortíssima crise de ansiedade. Foi onde eu mesma tracei método de intervenção pela demora das consultas e fui tratando ao meu modo . E penso que pela neuroplasticidade retornou ao que era , e aos 17 novo ameaço de recuo.... Quase algo queria acontecer. Por sorte está cada vez mais se recuperando novamente. Mas a interação..o social ... muito difícil ...por N fatores ainda. Porém se abrindo mais e mais. O Tea é bastante complexo mesmo. Noto muitos profissionais ainda sem essa compreensão que demonstrou nos dois vídeos seus que eu assisti. Obrigada por compartilhar